Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Fazendo testes e passando raiva

Titular em time alternativo, Ábila marcou duas vezes e deu vitória ao Cruzeiro. (Foto: Twitter oficial do Mineirão)
Titular em time alternativo, Ábila marcou duas vezes e deu vitória ao Cruzeiro. (Foto: Twitter oficial do Mineirão)

Muitos estavam de acordo que o técnico Mano Menezes deveria usar um time alternativo no jogo de hoje contra o Tricordiano. Os argumentos de quem defendia isso eram simples: o time teve um desgaste muito grande no clássico e é necessário também rodar o elenco, ver os outros jogadores em campo, as novas contratações, etc. E apesar de não ter dado indícios de que alteraria a equipe, Mano escalou um time quase que todo reserva. E digo “reserva” levando em consideração que o comandante celeste escalou o mesmo time nas duas primeiras partidas do Cruzeiro no ano e hoje ele decidiu mudar tudo.

No meu entendimento, o treinador tomou uma decisão correta. Era mesmo preciso fazer descansar o time que jogou o clássico e dar oportunidade para os outros atletas do elenco. Afinal, é necessário aliar discurso e prática. Isso também é saber gerir pessoas e fazer o grupo sentir que é grupo, que todos serão utilizados e que todo mundo tem a confiança do técnico. Mas acontece que é sempre duro ver uma equipe alternativa jogar. A falta de ritmo, de entrosamento e o nervosismo natural dos estreantes sempre contribuem para que o jogo seja chato. E assim foi. Assistimos a um jogo chato, fraco. E ainda passamos sufoco no final.

Os testes começaram a ser feitos. Kunty Caicedo estreou na equipe. Muitos dos que pediam o atleta no time titular mesmo antes de vê-lo jogar puderam assistir o novo reforço da Raposa em ação pela primeira vez. Acho que esses torcedores devem ter mudado de ideia. Considero que a estreia do zagueiro não foi boa. Mas está tudo dentro dos conformes, pois ele ainda está naquele período de adaptação, foi apenas seu primeiro jogo com a camisa celeste e tudo mais. Caicedo ainda terá tempo, bastante tempo para provar seu valor. Mas sua estreia não foi das melhores. Errou muitos passes, chegou atrasado em alguns lances e não passou muita confiança.

Do desconhecido para aquele que tantas vezes já vimos jogar: vamos falar um pouco sobre a atuação terrível do Élber. Esse não dá para perdoar. São cinco anos no profissional. Cinco anos entrando bem no segundo tempo e muito mal quando é titular. Fez uma partida terrível e conseguiu sair vaiado de campo. Sim, saiu vaiado, na terceira exibição do time no ano, em pleno Mineirão, contra o Tricordiano, pelo Campeonato Mineiro! Sem dúvidas, ele conseguiu ser o pior em campo. E é bom que Mano Menezes comece a observar essas coisas. Afinal, o Mineiro é um grande laboratório, certo?

A falta de ritmo e a falta de entrosamento da equipe fizeram doer os olhos do torcedor. É difícil assimilar a discrepância das atuações. Viemos de um clássico perfeito e hoje tivemos que assistir a essa partida. Mas a gente entende que é uma situação diferente e uma equipe mais diferente ainda. Tivemos muitas dificuldades. Passes errados, Élber fazendo raiva, Ábila impedido, errando passes e dominando mal as bolas, Caicedo meio esquisito lá atrás. Apesar de todos os pesares, vimos o argentino balançando as redes duas vezes e dando a vitória para o Cruzeiro.

Vencemos. A atuação foi muito ruim. Mas entendemos. A hora de fazer testes é agora. Saber onde vamos precisar de reforços. Quem vai poder ajudar e quem não vai. Hudson e Rafinha, por exemplo, mostraram que serão ótimas opções para Mano Menezes ao longo da temporada. Mayke merece ser testado num time mais encaixado pelo menos. E o resto vamos continuar observando. É, amigos, muitos pedem time reserva, sub-20 e tantas outras coisas em Estadual, mas o difícil é aguentar jogos como esse. Tenhamos paciência. Faz parte dos testes e ajustes que precisamos fazer. Vamos à luta! Agora é a Chape, pela Primeira Liga.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

161 thoughts to “Fazendo testes e passando raiva”

    1. Com os jogadores de outros países devemos ter um pouco de calma, pois nós mesmos quando mudamos de cidades e até de bairros temos dificuldade de adaptarmos, então mudar com a família de País mexe com o ser humano. Deixou para trás a maioria da família e os amigos.

      1. Não estou cravando nenhum prognóstico, após o vocativo começo meu comentário com um “se”; também quis apenas fazer um trocadilho, com bom humor, sem maldade.

      1. Lembro-me muito bem, como também tivemos outros que deixaram razoável impressão nos primeiros jogos e depois fracassaram com a camisa azul e não deixaram saudade alguma, casos de Viveiros, Tapia, Palácios, De la Cruz, Rincón, Guerron, Espinoza, concordam? E quanto ao Caicedo, na minha opinião (e na da maioria), ele não foi bem; para me convencer terá de mostrar muito mais futebol, só isso; em momento algum pedi a saída do jogador ou afirmei que ele não é apto para defender o Cruzeiro. Vou reiterar que minha intenção foi apenas expressar um comentário lúdico, se me permitem, sem querer a execração pública de ninguém.

        1. Bom dia a todos. Realmente a partida do Caicedo foi muito ruim, mas como esta em periodo de adaptação, aninda não podemos cobrar. Mas mesmo jogando mal, dá para analisar os fundamentos, pois vi que ele tem um jogo aéreo muito bom, e éum jogador mais rápido que Manoel e Leo,principalmente. Sendo então, quando estiver mais adaptado e com ritmo e maior quantidade de jogos, vamos poder ter uma analise melhor, mas acho, que futuro da zaga o Cruzeiro será ele e Dedé. Mas por enquanto, Leo e Manoel estão jogando bem e firmes, pois enquanto estiverem assim tem que ser mantidos, até por questão de justiça. Um abraço a todos da Nação Azul.

  1. Outro problema que a equipe tem demonstrado há muito tempo, pelo menos nas duas últimas temporadas, tanto o time titular quanto as escalações alternativas, é a péssima qualidade de finalizações para gol. No começo desta temporada esse problema continua crônico, o que pode custar caro para os objetivos do time nos campeonatos que vai disputar ao longo do ano.

  2. Jogo péssimo, eu discordo de entrar com um time totalmente reserva, acho importante rodar o elenco mas sempre mantendo as peças principais jogando. Minha opinião sobre algumas atuações;

    Caicedo: Não acho que foi tão mal assim, falhou em alguns lances e foi bem em outros, estreia razoável considerando o time reserva;
    Bryan: definitivamente é um péssimo lateral;
    Mayke: fez pouca coisa;
    Romero: foi razoável;
    Ábila: fez o que precisava que eram os gols, mas é nítido que ele precisa de um time melhor pra servir ele bem;
    Léo: falhou bastante hoje;
    Raniel: jogou hoje? só me lembro dele correndo igual o Cabral em campo, impressionante a lentidão de um rapaz de 20 anos;
    Élber não é jogador para o Cruzeiro, conseguiu a façanha de sair na cara do goleiro e chutar a bola quase na bandeirinha de escanteio, fora a falta de capacidade em dominar a bola;
    Rafinha: Um Élber melhorado, corre mas não sabe o que faz com a bola e ainda não consegue ganhar uma na disputa de corpo;
    Hudson: Esse sim fez uma ótima partida, ganhou a maioria das jogadas no meio, fez lançamentos e passes bons, mostrou que tem muito potencial pra ser titular.

    1. Juan ótimo comentário, concordo em tudo. Acho que o Mano poderia ter entrado com o Robinho, jogamos sem nenhum armador, o Raniel foi prejudicado com a sua escalação, ele joga de meia ou centroavante, o Léo já vem jogando mas mesmo assim erra demais inclusive no gol, o Kunty errou mesmo naquela falta e uma saída de bola, achei ele um pouco nervoso, que é normal pele sua primeira partida e fora do seu pais, mas gostei também do Hudson, se movimenta muito bem em campo.

  3. Olá, pessoal
    Vendo o jogo de hoje, refleti sobre o seguinte:
    Alguns jogadores, desejados pela torcida, não são escalados por que, talvez, não rendem nos treinamentos e não passam confiança ao Técnico. Pois bem, hoje, não era treinamento, era jogo valendo três pontos, era a camisa do Cruzeiro. Então, acho que eles deveriam se esforçar o máximo para mostrarem o seu valor. O Élber mostrou justamente o contrário. Como pode um jogador da base do Cruzeiro, se “esconder” tanto no jogo.
    Outros até se esforçam mas, não conseguem convencer. Bryan, prá mim, demonstrou isto hoje. Penso que esses dois jogadores estão “se queimando” .
    Tudo bem, o time nunca jogou junto, faltou entrosamento mas, são nestes jogos que os jogadores tem que mostrar que estão afim de brigar por um lugar no time titular.
    Penso que o Caicedo merece um “desconto” pois, ele não é daqui e está se adaptando. Em tempo, eu tenho muito receio que ele não dê certo por aqui. Atenção: eu escrevi “receio”, prá não dizer desconfiado.
    Prá mim, o Hudson está bem e Mayke, sem comprometer mas, pelo menos, não “se escondeu” no jogo.
    E, finalmente, os jogadores tem sempre um discurso de que eles precisam estar preparados e prontos para quando a oportunidade aparecer e, hoje, ficou nítido que esse discurso, no caso de alguns, é falso.
    Tem muito jogador deixando a oportunidade “passar pela janela” e, com isto, estão dando ao treinador o direito de deixá-los na reserva ou, até mesmo, afastado do grupo principal.
    Valeu pelo resultado e valeu pelo teste.

  4. O Cruzeiro precisa ficar livre desse Élber, jogadorzinho medíocre. Não tem futebol para estar no Cruzeiro durante tanto tempo, nem no Coritiba se firmou. Caicedo esteve muito mal, não mostrou futebol para ocupar vaga de titular. Nem boa estatura o jogador tem p/ atuar na posição. Mayke para mim também é perda de tempo, sou muito mais o Ezequiel na posição. Achei que o Mano não agiu bem colocando praticamente o time reserva em campo, penso que ele deveria sim mesclar a equipe de quando em quando no mineiro. Por muito pouco não perdemos pontos hoje.

  5. Prezadas e prezados, depois de um longo período, que começou em dezembro do ano passado, voltei, com muita alegria, à Toca III hoje. Não esperava espetáculo, por causa do time alternativo, mas certamente a vitória. Ela veio, graças ao Abilão, para mim o melhor em campo. Só que, mais uma vez, perdemos a chance de golear, pois alguns de nossos atletas parecem fazer questão de perder gols. Falo especificamente de Élber. Não gosto de viajar jogadores, mas ele, hoje, mereceu. Como é que um dos principais, se não o principal, responsáveis por puxar nossos contra-ataques faz exatamente o contrário, ou seja, retarda o jogo? E depois me perde um gol daqueles? A impressão que me passou foi de muita má vontade, ou então é muito ruim, mesmo. Outra coisa: já estão dando enorme relevância ao segundo gol do Abilão na frangomídia. As frangas ganharam seus dois jogos na mão grande e não falam nada; o MM ganha com um impedimento que só na TV para ver, e já virou um escândalo danado. Ridículo! Ah, e só para não esquecer: Alisson também perdeu um gol feito, no final do jogo.

  6. Minha opinião.
    Rafael novamente um espectador previlegiado.
    Mike : alguns lampejos. Concordo que deve ser testado em um time mais encaixado.
    Léo: apesar da aparente calma tem cometidos algumas falhas pontuais que podem acabar comprometendo.
    Caicedo: sua atuação não foi um supra sumo. Não foi devidamente testado e carece de uma adaptação. Outro que merece ser testado num time entrosado.
    Bryan : nota 5 como sempre. Nem aqueles lampejos dá época do América ele tem.
    Hudson: parece que vai brigar pela titularidade. Está um passo a frente de Romero.
    Romero: não comprometeu mas também não se destacou. Pelos jogos do ano passado pode crescer muito mas tem que mostrar novamente.
    Elber: as pernas são mais rápidas que o cérebro.
    Raniel: desconto pela idade, estreia etc…. Mas me pareceu muito cru ainda
    Rafinha: outro que fez por merecer. Não é sua sumo de técnica mas dedicação é empenho não faltaram. Participou do primeiro gol devido a estes dois fatores.
    Ábila: é isso aí gente. Precisa do time para jogar. Tem deficiências técnicas mas a média dele é 1 gol a cada 2 ou 3 chances. Mas como disse precisa do time, jogadas pelas laterais e bolas enfiadas no meio da zaga.

    Acho que comentei todos.

    1. Pedro Henrique mais uma vez seu texto foi excelente e concordo plenamente com os colegas acima, sobre o Élber durante o jogo a TV sempre focava ele e pela sua expressão facial ficou nítido que ele estava desmotivado, e outro também que me deixou desanimado foi o Brayn que em certos momentos apanhou da bola e não sabia o que fazer com ela, Caicedo e Raniel dou um pequeno desconto por ser o primeiro jogo, mas eles tem que aproveitar mais as oportunidades, o Caicedo vejo que ele ficou ainda mais inseguro devido ao baixo futebol apresentado pelo Brayn, na minha opinião o Mano deveria entrar sempre com a base do time titular e rodar o time com no máximo 3 ou 4 jogadores e trocando em miúdos tenho certeza que o time de Veteranos aqui da minha cidade ganha fácil desse Tricordiano, um time que com todo respeito tem alguns jogadores mais preparados para o MMA.

  7. Concordo com o PH. Acredito que o Mano deve ter estudado o Tricordiano e visto que dava para mudar o tanto que mudou. Realmente não foi bom, em termos de conjunto, mas acho que a grande maioria concorda que o rural é para testes, ainda mais com a quantidade de jogadores que temos.

    Agora, se é teste eu não sentiria, como não senti, raiva. Senti foi sono.

    Descontos devemos dar para todos, menos para o Elber. Displicente, totalmente sem interesse no jogo. Não é mesmo jogador para o Cruzeiro.

    Caicedo foi no tornozelo do adversário deslealmente, no primeiro lance do qual participou. Cometeu erros seguidos. Redimiu-se jogando-se na frente de uma bola chutada da entrada da área que tinha, na minha opinião, endereço certo. Foi corajoso. Tem que melhorar bastante.

    Mayke inseguro demais, como em todas as vezes após a sua boa fase passar. Cometeu erro inadmissível que originou o início da jogada do gol do Tricordiano.

    Ábila perde os gols mais fáceis e faz os mais difíceis. Salvou a lavoura hoje.

    Para quem disse que o rural estava comprado pelo lado de lá, só ganhamos porque o juiz não deu um pênalti do fraco Bryan e o fraco bandeira não deu o impedimento do Ábila.

    Lucas Romero deu um passe espetacular que originou o 1º gol. Procura sair jogando de cabeça erguida. Entre ele e Hudson, dez mil vezes o argentino.

    Gostei do Raniel. Bem novo ainda, mas demonstrou que tem potencial.

    1. O juiz errou muito, mas errou contra nós também. Acho uma sacanagem falar que ele errou a nosso favor e esquecer os dois impedimentos mal marcados no primeiro tempo.

  8. Colegas, como q vcs querem puxar contra-ataques com o time adversário na retranca?? Vcs estão sendo injustos com o Elber. Assim como a maior parte da torcida, eu vejo Élber como um excelente puxador de contra-ataques. O jogo de hj não era favorável para jogadores com essa característica, pois times como o Tricordiano jogam numa retranca danada no Mineirão. Élber será muito util quando pegar um palmeiras no campo deles. Eles vêm pra cima e deixam espaços pra Elber puxar contra-ataques.

    1. Meu amigo, você assistiu ao jogo? O MM teve, sim, momentos de contra-ataques nos quais a bola foi lançada para o Élber e ele, em vez de partir em direção às área ou lançar um companheiro melhor colocado, fez questão de recuar a bola. Isso aconteceu por pelo menos três vezes, que eu me lembre, matando os que estávamos na Toca III de raiva.

    2. Pra mim,

      Uma coisa é o Alisson, outra coisa é o Élber.

      Alisson é quebrador de sistema defensivos.
      Dá boas assistências pros outros atacantes.
      Uma pena o Alisson não ser bom finalizador.
      Alisson é um ótimo reserva.
      Muito bom pra entrar naquele jogo fechado, retrancado que precisa de alguém habilidoso pra quebrar o sitema defensivo.
      Alisson apesar de pecar na finalização é muito útil para o time.

      O Élber é INÚTIL, ou melhor, é útil pro outro time.
      Quando Élber pega na bola em 5 segundos a bola é do adversário.

      Aí vai lá, o Élber faz um gol de sorte num jogo e fica mais 5 anos no Cruzeiro.
      Élber deve ter um empresário muito forte no Cruzeiro.
      Não é possível.
      Haja oportunidade recebida por esse eterno garoto.

      Alisson é ótimo reserva.
      Élber não serve pro futebol.
      Sugiro skate pro Élber.

  9. É isso aí PH. Agora é ter paciência. O Mano tem que usar mesmo o mineiro para rodar esse elenco para observar todos os jogadores que tem em mãos, pois, treinamento é só para ter uma base, mas como eles treinam contra eles mesmos, então nada melhor do que jogos de verdade para testar os jogadores. Vai rodando o time, dando oportunidade para todo mundo e os que mesmo assim não conseguirem demonstrar um bom futebol, dá um jeito de negociar e procurar alguém melhor. Com isso, vai lapidando e afinando o time para os campeonatos que realmente importam. Temos que ter paciência, vai ser duro, mas é o melhor jeito. Se o Mano não fizer esses testes ele nunca verá com clareza o real potencial desse time, e onde poderá melhorar.
    Saudações Celestes.

  10. E a fraca da bandeira, que marcou dois impedimentos inexistentes contra nós, sendo que em um deles o Abilão saiu sozinho na cara do gol? Esses não contam, não? Ah, mas não sabemos se seria gol. Sim, mas o Rafael é um pusta pegador de pênaltis. Ou seja, ainda que marcado, o pênalti também não seria gol certo.

  11. Ábila: Precisa ser titular. Mano precisa esquecer esse negócio de falso nove.
    Elber: sem comentários…
    Rafael: Correria e pouca inteligência
    Cruzeiro: Time preguiçoso, sem vontade e achava que ia fazer gol quando quisesse. Esse jogo era daquele jogo pra golear aproveitando a fragilidade do adversário. Tricordiano é fraco, e mesmo assim chegou ao empate quase tornando o jogo uma vergonha definitiva.

    Não gostei.

    1. Lá só tem 19 comentários, eles ficam tentando alavancar, mas o Blogueiro de lá é muito fraco, nem as Frangas suportam o eremita barbudo. Aqui passa dos 120 comentários, mostrando a qualidade do texto. Parabéns Pedro Henrique por ver o mesmo jogo que nós vemos e refletir isto nos seus comentários.

  12. Boa, PH.
    Eu acho que o Bryan e o Elber não são jogadores para o Cruzeiro.
    Caicedo sentiu o peso da estreia. Mas parece ter muito potencial.
    Esse rapaz Raniel não disse a que veio. Muito estranha a atuação dele.
    Esperamos ver um Ábila menos ansioso, após ter quebrado o jejum de gols nesta temporada.
    Agora, o jogo foi mesmo de dar calos nas vistas. Natural, em função das circunstâncias.
    Abraços

  13. Concordo com você sobre o Élber, PH.
    Elber não dá.
    O Elber já não dá há muito tempo. Por que voltou ?
    Criticando a capacidade profissional do Elber, e não a pessoa, acho que ele deveria tentar outro esporte a nível profissional.
    Futebol profissional não é pra ele.

    O Bryan, não chego a sugerir outro esporte, mas ele não serve pra camisa do Cruzeiro.
    Na verdade, o Bryan é nível série C, enquanto o Élber não serve pro futebol profissional.

    O restante dentro da normalidade.
    Faltou ritmo de jogo. Normal.

    O Caicedo foi prejudicado pelo Bryan porque ele não aparecia como opção de passe quando a Caicedo começava o jogo. Daí Caicedo quase sempre ficava na fogueira, sem a abertura de passe pela lateral.
    Hudson foi seguro.
    Rafinha, na minha opinião, jogou bem.
    Ábila é matador.
    Nenhum centro-avante acerta todas, mas ele, com certeza, tem o melhor aproveitamento de finalizações de todo o elenco.

    Sejamos coerentes com a realidade. Estamos bem.
    Um passo de cada vez.
    No mais a realidade é que o TIME RESERVA venceu.
    Tá bom.
    Com exceção de Santos e Flamengo, os times estão com dificuldade no início. E o Cruzeiro pode se dar ao luxo de ganhar com o time Reserva.

    Ansioso pra ver Thiago Neves e Lucas Silva.
    Saudações do Maior do Brasil.

  14. P.H. esse time reserva ao meu ver foi até razoável. Chegou a perder três chances muito claras que eu contei. Uma pena que o MM não tirou também o fraco do Léo que sempre que joga o nosso time leva gol. E só levamos o gol porque ele perdeu a disputa de bola e o jogador deles partiu livre para enfiar a bola entre o não caicedo e o também muito fraco Bryan. Outro que não pode mais jogar no Maior do Brasil é esse Bryan, ele só chuta ou vai na bola com a canhota a direita dele não serve nem para ele se equilibrar. Vai ser ruim assim lá no Avacoelhado.

  15. Rafael- Ótimo goleiro.
    Mayke – Reserva.
    Léo- Ainda titular (Volta Dedé)
    Caicedo – Após se adaptar, bom reserva.
    Bryan – Série C.
    Hudson- Ótimo Reserva
    Romero- Reserva
    Élber- Procure outro esporte profissional.
    Raniel – ?
    Rafinha- Ótimo reserva.
    Ábila – disputa posição de titular com Sóbis.

    Sóbis jogou bem os dois jogos.
    Como segundo atacante não tem tanta exigência de gol, mas de primeiro atacante tem que colocar a bola pra dentro da rede.
    Vamos observar.

      1. Errado, Igor.
        Não decretei de todos.
        Decretei apenas do Bryan e do Élber.
        Esses dois já vi mais do que suficiente de outros anos.

        O restante pode evoluir ou involuir.
        Não decreto.

  16. Ô gente… o jogo de hoje serviu para mostrar quem deve ser negociado o mais rápido possível e quem deve continuar. Chamo atenção somente para um jogador: Bryan. Que lateral péssimo. O cara deu uns cinco chutões pra frente sem nenhuma direção e a bola saiu pela lateral. Não sabe cruzar e não sabe marcar. Vaza do Cruzeiro fiiiiiii.

  17. Por que o Caicedo não foi bem, por que o Bob Faria disse que foi mal? O Léo está aqui desde 2010 e foi muito pior que o Caicedo. Entregou o gol, foi driblado facilmente e errou passes infantís. Caicedo inclusive salvou um gol em que se atirou na bola numa finalização perigosa do Tricordiano. Pra mim, foi melhor que o Léo e nesse momento, deveria ser o titular ao lado do Manoel, esse início de Mineiro é o melhor momento pra testes e o Léo já foi testado muitas vezes e nunca se firmou no time titular. Foi reserva até da bisonha defesa formada por Thiago Carvalho e Matheus em 2012.

  18. Minha preocupção:

    E se Ábila machucar ????

    Temos apenas um centro-avante no elenco.
    Sóbis é falso 9.
    Raniel, apesar de ainda não poder fazer um diagnóstico completo do garoto, ele não serve ainda de centro-avante.
    Como posso afirmar isso tão cedo ?
    Raniel, apesar da estatura, não tem corpo, “caixa” pra ser centro-avante.
    Não posso falar do futebol dele ainda, precisa de mais oportunidades.
    Mas centro-avante ele não é. Uma coisa é no sub-20 ou nos treinos, outra coisa é no profissional.
    Centro-avante tem é mais forte. Raniel ainda não tem essa musculatura.

    Portanto, só temos um centro-avante no elenco.
    E se Ábila machucar ?

    Ábila mesmo no banco é quase um 12º jogador pois entra ( e deve entrar ou ser titular).

    Raniel pode até ser bom, ainda não deu pra ver.
    Mas Raniel não é centro-avante.

    E se Ábila machucar ?

    E ae ?

      1. Nem conheço.
        Seria bom vê-lo jogar então.

        Tava esquecendo do Judivan que voltará de lesão também.

        De qualquer modo, no momento só temos apenas 1 centro-avante.

        Preocupa.

        Se o Ábila machucar ?

  19. Na boa que eu tava torcendo pro Abila meter uns 5 gols hoje e vim um chinês pra pagar uns milhões por ele. Hehe
    O Caicedo me deixou péssima impressão, mas vamos dar crédito e tempo para se adaptar melhor.
    O Elber me surpreendeu negativamente. Acho um bom reserva e incendeia o jogo sempre quando entra, mas hoje foi difícil. Errou tudo o que tentou, porém merece ficar no Cruzeiro e ainda será muito útil.
    Sobre o Bryan, eu não entendo como um jogador desse nível está no elenco do Cruzeirão Cabuloso.
    Gostei da volta do Mayke, embora ele tenha jogado quase como um ponta direita. Parece que o Mano o enxerga como um ala e que quando ele jogar, o Léo e o volante que fica nesse setor, o cobrirão.
    Li muita gente criticando, falando que o Elber não deveria ser profissional, mas peraí né?! Menos bipolaridade, galera…

    1. Élber surpreendeu aqueles que não o conhecem.
      Eterna promessa.
      Minha opinião.

      Poucas vezes vi tantos comentaristas concordarem quase que 100%: que o Élber é péssimo!

      Mas sempre há quem pense diferente.
      Respeito a opinião de quem discorda.
      Respeito quem ainda se surpreende com as péssimas partidas do Élber.

      Cada um tem um nível de visão ou de miopia.
      Saudações celestes!

      1. Caio, por falar em miopia, você se lembra qual jogador era o mais efetivo, que estava jogando mais bola, na era Paulo Bento, até se machucar?
        Foi o Elber, sempre partindo em velocidade na ponta direita e infernizava os adversários.
        Ele realmente foi MUITO MAL na partida de ontem, mas daí falar que o cara é péssimo, é demais.

        1. A maioria dos comentaristas aqui concordam comigo que o Élber é péssimo.

          Falando em Miopia.
          Paulo Bento colocava Elber e Alano pra jogar.
          Você consegue enxergar que Paulo Bento não deu certo no Cruzeiro ?

        2. Lucas Paes, a maioria aqui é torcedor e não analista, os comentários são imediatistas, não veem histórico, Helber ficou muito tempo sem jogar (isto tem que ser levado em consideração), não se pode analisar a carreira do jogador por um jogo ruim.

          Ele merece mais mais oportunidades, principalmente entrando no decorrer do jogo e pegando os defensores mais cansados, Foi sempre assim ele inferniza qualquer defesa.

  20. Pessoal vocês sabem quem é o empresário do Léo, o Zagueiro entregador de Pizza. Será que é alguém que trabalha no Depto. de Esportes da Btlétiaia? Porque nesse joguinho que era somente pra testar os caras novas, tiraram o time todo e deixaram quem lá? O Léo. Será que o empresário dele é que mandou, com medo dele perder a posição. Pera aí. Né? O Cruzeirão é nosso, da torcida e não somente de alguns. O Bryan precisa retornar às origens. Ao Avacoelhado.

    1. O problema de tirar o Léo seria um só: colocar quem, no lugar dele? O menino Murilo, recém chegado da base? Ou seja, ir pro jogo com uma zaga que nunca jogou junta? Menos, né, galera!

  21. Sobre o Mano,

    Discutimos no ultimo texto.
    Viram a reporter fran6a cacarejando pra cima dele ?

    Mano mitou na entrevista.
    Acertou bem na cloaca da jornalista 6alinha.
    Lembrou os velhos tempos do Adilson Batista.
    Embora, o A.B ainda seja o Mito maior!

    Tô falando com vocês. Abre o olho!
    Reporter destaca um impedimento de compuatador, milimétrico, e não ressalta 3 impedimentos que deixariam o Cruzeiro cara a cara com o goleiro.
    Tô falando que temos que nos impor.
    FMF e Mídia. Estão montando a casinha.

    Temos que nos impor.
    E Mano tem saído melhor do que a encomenda!!!

    Saudações do Maior do Brasil!
    Se não viram, veja a entevista.
    No site da Espn, na parte dos últimos vídeos é possível ver.
    Mano mitou!

    1. Isso mesmo, tá dureza aguentar essa frangomídia. E, o que é pior, estão contaminando até os canais de esporte da TV fechada. Mesa redonda da ESPN ontem desceu o cacete no Mano, de forma até desrespeitosa. Não gostaram da ferrada que ele deu na cloaca da jornalista 6alinha, puro corporativismo, mas também com influência dos comentaristas fran6as que empoleiraram por lá. Ouvindo rádio agora, e nem era a atletiaia, as manchetes do esporte eram as seguintes: Cruzeiro vence Tricordiano no Mineirão, com arbitragem polêmica; Danilo brilha e “fran6as” goleiam Tombense. Nenhuma menção ao gol da Tombense anulado. Mas eles são muito burros. Tá ficando evidente demais. Ou será que têm tanto apoio que nem precisam disfarçar mais?

  22. Discordo da maioria quanto ao Caicedo. O rapaz esteve dentro das expectativas. Considerando que foi primeiro Jogo oficial dele foi até bem. Cometeu dois erros: um passe errado que não comprometeu e outra jogada em que tentou driblar o adversário no lado campo, sendo último homem, quando deveria ter recuado para o Rafael. Ao contrário das opiniões ai. Observei que ele se posicionou bem, tem boa impulsão e tem boa recuperação. Faltou, sim entrosamento com o Léo e precisa corrigir os esticões de bola pra frente, que são jogadas improdutivas.

  23. Elber fez realmente uma partida horrivel, mas, pessoal, nao vamos crucificar o garoto, ele ja fez otimas partidas e tem seus valores.
    Não vi o caicedo jogando mal. Errou alguns passes porque os volantes nao participaram das construções das jogadas (cabral faz falta). Caicedo Mostrou ser muito rápido!
    Mayke fez boa partida, ainda que comedido no apoio.
    Não podemos cometer o erro (caracteristico das frangas) de ser radicais nas analises pos jogos!
    Abs

    Elber fez realmente uma partida horrivel, mas, pessoal, nao vamos crucificar o garoto, ele ja fez otimas partidas e tem seus valores.
    Não vi o caicedo jogando mal. Errou alguns passes porque os volantes nao participaram das construções das jogadas (cabral faz falta). Caicedo Mostrou ser muito rápido!
    Mayke fez boa partida, ainda que comedido no apoio.
    Não podemos cometer o erro (caracteristico das frangas) de ser radicais nas analises pos jogos!
    Abs

    1. Em 5 anos no profissional, alguém pode citar 10 partidas em que o Élber jogou bem ?

      10 partidas boas em 5 anos ?
      Pode citar ?

      Élber não serve pro Cruzeiro.
      Faz mal até pro elenco.
      Dê chance para um novo garoto da base e venda, ou faça doação, ou até pague pro Élber sair definitivamente do elenco.
      Ou isso, ou mostre 10 partidas em que ele jogou bem nos últimos 5 anos de profissional.

      Não preciso desenhar que um jogador precisa de muito mais do que 10 partidas boas em 5 anos pra estra no Cruzeiro, né ?

      Mas o Élber, nem essas dez partidas acho que teve.
      Repetindo:

      Em 5 anos no profissional, alguém pode citar 10 partidas em que o Élber jogou bem ?

  24. Início de temporada, falta de ritmo, time alterado blá blá blá… mesmo com toda essa conversa é inadmissível quase empatar e ganhar sofrido de um tricordiano dentro do Mineirão. E dessa vez o Mano nem pode dizer que a Vitória foi tão limpa assim. Um time da grandeza e com o investimento do Cruzeiro, com o elenco que tem, tem que colocar times como o tricordiano no bolso, mesmo jogando com time reserva ou até reserva dos reservas!

      1. Claro! Soando em alto e bom tom! Então vc considera normal sofrer pra ganhar do tricordiano em pleno Mineirão? Lamento, mas eu não! Mesmo com time reserva é inadmissível.

    1. Para mim tem que jogar com 0 sub-17 e sub-16.
      O técnico esta correto,tem que jogar com esse time o RURAL.
      Quinta feira contra a Chapecoense e sábado contra o Tupi tem que ser esse time do primeiro tempo.

  25. O PESSOAL QUE ESTA METENDO O PAU NO LÉO (NÃO SOU SEU FÃ ) SE ESQUECE QUE A 4 DIAS ATRÁS CONTRA AS FRANGAS FOI UM DOS MELHORES EM CAMPO , JOGOU MUITO E HOJE A ZAGA TEVE POUCA PROTEÇÃO DO VOLANTE ROMERO QUE A MEU VER DÁ MUITO CARRINHO E QUANDO É DRIBLADO FICA NO CHÃO E NÃO CONSEGUE SE RECUPERAR. QUANTO AO BRYAN O CRUZEIRO AINDA TEM O FABRÍCIO QUE TAMBÉM É UM BOM LATERAL.

  26. AGORA NA MINHA OPINIÃO O PIOR FICOU POR CONTA DO SPORTV COM SEU NARRADOR PAULO STEIN E UM COMENTARISTA QUE NÃO SEI QUEM É , QUE DISSERAM QUANDO A BANDEIRA ERROU OS IMPEDIMENTOS DO CRUZEIRO QUE É NORMAL ERRAR QUE ELA É HUMANA , AGORA QUANDO ERRARAM O DO ÁBILA O COMENTARISTA DISSE O SEGUINTE ” OPERARAM O TRICORDIANO ” , UMA VERGONHA POIS ELES USAM CRITÉRIOS DIFERENTES ATÉ COMO COMENTARISTA.O PAULO STEIN CONSEGUE SER PIOR QUE O GUTO DEJAIN , UMA VERGONHA.

  27. Foi um jogo ruim, porém, era esperado que o time reserva jogaria mal, afinal não tem entrosamento nem ritmo de jogo. De qualquer maneira, deu para ter uma noção dos motivos que levam o Mano a deixar na reserva alguns jogadores que muitos querem no time titular.

    Em relação aos volantes é nítido que o nível entre os reservas e titulares é muito similar, ou seja, o Cruzeiro está muito bem nesta posição.

    Por outro lado, nas laterais e nas meias a situação é totalmente diferente. Bryan mostrou que não tem qualquer condição de estar no Cruzeiro, tem passe ruim, marca e apoia mal e não é inteligente. Mayke por sua vez, continua muito inseguro e somente faz o essencialmente básico, muito pouco para um time como o Cruzeiro. Nas meias, ficou claro que Élber continua sendo um jogador ruim, que só sabe correr e driblar, porém, sem objetividade e sem qualquer senso de jogo coletivo e inteligência. Raniel é jovem e estreou hoje, não há como julgar.

    Por fim, continuo achando o Léo fraco, erra muito, é lento e baixo. Infelizmente é o queridinho da torcida, mais por suas declarações e história do que por seu futebol. Caicedo foi mediano, totalmente normal tendo em vista que foi sua estréia num time desentrosado, e tendo como lateral do seu lado o péssimo Bryan. Já Ábila é limitado, porém é oportunista. Um bom reserva haja vistas que Sóbis é muito superior, mais útil ao time em todos os aspectos e mais habilidoso.

  28. Minha opinião sobre alguns jogadores é bem parecida com as opiniões de alguns colegas aqui:

    * Bryan é realmente muito ruim!! Fabrício e Edimar são muito melhores que ele.
    * Caicedo não fez uma boa estreia! Merece um desconto por estar se adaptando! Arrascaeta demorou 1,5 anos para jogar bola!
    * Elber jogou muito mal! Parece que tem um psicológico fraco. Mas eu ainda o acho um bom jogador, pois carregou o Cruzeiro nas costas na época do Paulo Bento! Jogou muita bola até se machucar.
    * Leo é um ótimo reserva! Jogou mais que Caicedo! Seu maior defeito é a falta de velocidade, mas é frio e inteligente (macaco velho).
    *Myke ainda pode voltar a ser o grande jogador do bi-campeonato
    *Rafinha jogou bem e pode nos ajudar muito
    * Ábila é realmente um jogador sem técnica alguma! Mal mal consegue dar uma passe longo! O negócio dele é ficar na grande área esperando uma bola! Gostaria que o Cruzeiro o vendesse e, com a grana, comprasse um camisa 9 melhor.
    * Hudson e Romero não mostraram nada demais! Esperava muito mais dos dois!

    Esse jogo foi muito bom para a torcida entender o porque de estes jogadores não serem titulares! Eles estão bem abaixo dos jogadores que vêm jogando!

    Abraço a todos!!

    1. Vi outro jogo que você Professor. Por isto, peço vênia para discordar por completo de suas notas. Tenho que Élber, Léo e Bryan, pela ordem, foram os piores em campo. Gostei do rodízio, eis que nosso time terá uma sequência puxada: 5 jogos em 14 dias. Quem sabe essa mesma turma continuando a jogar juntos, na sequencia, possam fazer melhores apresentações e convence-lo que o grupo deste ano é infinitamente melhor que os de 2015/2016! Concorda?

  29. Achei o meio de campo muito embolado, não gostei de tomar outro gol duas vezes com a mesma facilidade, o Elber precisa se esforçar mais, mas é um bom jogador e jovem, acho que não pode ser crucificado ainda, é inicio de temporada e a vaia não ajudou em nada, Abilla fez dois gols, então não da para cobrar mais numa mesma partita, Cai Cedo acho que ainda não mostrou a que veio, mas sabemos que é bom jogador, a estreia gera nervosismo em qualquer um, entre o time principal acredito que se sairá melhor. Estou esperançoso neste elenco, e o rodizio que o Mano faz é válido. Um abraço galera.

    1. João – covarde.
      Covardia é criticar alguém por criticar.
      Sem justificativa.
      Onde está sua justificativa ?

      Pode me criticar, sem problemas.
      Afinal, posso estar errado mesmo.
      É só me provar que estou errado.

      Mas é covardia rotular sem JUSTIFICATIVA.

      1. Tranquilo pela ” covardia ” .
        Mas dizer de um profissional que :
        ” Élber não serve pro futebol.
        Sugiro skate pro Élber.”
        Você chamará isto de livre opinião .
        Eu considero uma insensatez cruel … perante alguém que independentemente de maus resultados , merece respeito enquanto profissional de futebol .

        1. Se você ler um outro comentário meu acima nesse mesmo texto sobre o Élber verá que minha crítica é ao profissional.
          E não a pessoa. Respeito a pessoa.
          Respeito como profissional, mas acho que ele não serve como profissional.
          Funcionário incompetente deve ser demitido após 5 anos de chances.

          Vou copiar e colar o que escrevi:
          “Concordo com você sobre o Élber, PH.
          Elber não dá.
          O Elber já não dá há muito tempo. Por que voltou ?
          Criticando a capacidade profissional do Elber, e não a pessoa, acho que ele deveria tentar outro esporte a nível profissional.
          Futebol profissional não é pra ele.”

          Eu posso achar que um jogador não tem nível para ser profissional.
          Minha opinião.
          Qual o problema nisso ?

          Agora, insensatez e crueldade foi você me rotular sem justificar.
          Tem que ser homem.
          Cruzeirense não pode ser covarde.

          Cadê as dez partidas em que o Élber jogou bem ?
          Em 5 anos!
          Mostra ae.
          Seja homem. Não seja uma fran6a, João.

          Se eu estiver errado, admitirei.
          Mas consegue listar 10 partidas em cada um dos 5 anos em que Élber jogou bem no profissional ?

          Sustente seu rótulo crítico contra mim.
          Seja homem.
          Não seja fran6a!

          1. Cara, valeu o esteriotipo feito … repare bem no meu ar de incomodado … desabafe … afinal, você está precisando de mais segurança sobre ??? Vc saberá melhor …

          2. Na verdade, o ELber só sabe correr, abaixa a cabeça e vai. O que mais me irrita em seu futebol, é a incapacidade de pensar rápido e dar o passe para o companheiro mais bem posicionado, fazer um dois, etc. Ele simplesmente dá alguns dribles improdutivos, porém, na nossa cultura futebolística, este fundamento é supervalorizado em detrimento de outros.

  30. CARO MARIO FILHO. COMENTARISTA PIOR É BAIRRISTA COMO O BOB FARIA NÃO EXISTE. ELE TORCEDORES DESCARADAMENTE PRO GAYLO E CONTRA O CRUZEIRO EM SEUS COMENTÁRIOS.
    POR ISSO O SPORTV E AINDA UM POUQUINHO MENOS CHATO QUE A GLOBO.

  31. Ficou provado que:
    1) Élber – não pode ser titular e só deve entrar no 2º tempo e para puxar contra-ataques;
    2) Brian – mais uma vez Gilvan foi enganado pelas frangas, que demonstraram interesse nesse péssimo lateral, valorizaram o cara e o nosso presidente amador pagou mais caro. Depois as frangas levaram quem eles queriam: Danilo, 1000 x melhor do que Brian;
    3) esse jogo irritante, tanto no titular quanto no reserva: goleiro distribui ou dá chutão, toquinhos entre zagueiros e goleiro, e fica nessa falta de objetividade, por não termos um craque no meio, para receber e distribuir o jogo;
    4) Ábila é isso mesmo: nenhuma técnica, não sabe se posicionar (impedimento sistemático, apesar dos erros de bandeiras) , mas perde e marca gol. Não podemos crucificá-lo, mas parece muito pesado e sem mobilidade alguma;
    5) dá nojo assistir aos canais da globo, anti-cruzeiro: Rogério Corrêa , B.. Faria (nem pensar..) e no premier os caras o tempo todo contra, impressionante). Só ver a manchete hoje no Superesportes: destaque para nosso gol irregular (cms.), mas os dois jogos das frangas não noticiam como deveriam. O tal Zeca todos sabem é atleticano de carteirinha e só para manter um idiota, tal de Fred sei lá o quê, com um blog falando o que quer do Cruzeiro, confirma o que falo. Culpa exclusiva de Gilvan, que não se pronuncia e nem exige respeito.!!!
    6) como Gilvan aceita: a) jogar quinta-feira próxima e sábado? e b) a FMF marcou o jogo com as frangas exatamente na semana em que estaremos disputando jogo decisivo na Sul Americana? Ninguém fala nada!. Reitero: sou totalmente contra campeonato regional, que não agrega nada. O público de ontem evidenciou a falta de atratividade e a pobreza do espetáculo!

    1. Meu caro,o Bryan é ruim demais,mas o tal do Danilo não pode falar nada dele,jogou apenas uma partida pelas Frangas e enquanto o Bryan estava no mequinha ele era reserva do Bryan.Você não pode reclamar dos comentarista e narradores da Globo,você esta criticando igual a eles mesmos,tenho certeza que eles devem ler comentários aqui no blog de torcedores do Cruzeiro e metem o pau porque o torcedor também os ajudam.
      Ninguem esta satisfeito com nada,vai entender,metem o pau no Fábio e agora estão metendo o pau no Rafael,até no Barcelona e eu assisto todos os jogos do Barça,os zagueiros e laterais saem tocando a bola um para o outro até abrir espaço na frente,ontem o Cruzeiro jogou contra um time que estava com os 11 jogadores atrás da bola da linha,tem que sair tocando a bola mesmo,errado seria sair dando chutes para frente.

  32. Ábila continua sendo o atacante mais eficiente do Brasil. Perde gols? Sim, mas marca. Você já assistiu aos jogos do Real Madrid? O CR7 perde mais gols que o Ábila. PH não entre pra turma dos que querem queimar o jogador: “Ábila impedido, errando passes e dominando mal as bolas”, parece torcedor adversário querendo desmerecer quem fez os 2 gols. Eu quero um centroavante que faça isso, você não?

    1. Pois é humberto. Tb acho q a torcida precisa apoiar mais, pois esse cara num time certinho vai fazer 100 gols no ano. Apoiam o Sobis e apoiavam o bigode, pq nao o Abilão?

    2. Humberto, a questão é simples para mim: Ábila é homem fixo de área. Tem que ter alguém que jogue a bola para ele lá na área para que ele simplesmente mande pra rede. Ele não é jogador de buscar o jogo. Mano precisa entender isso. Sobre impedimentos, passes errados e domínio de bola, não é entrar em onda, é atestar os fatos. Gosto do Ábila, torço por ele, mas vou criticá-lo como qualquer outro jogador.

      1. PH, não é uma questão de fatos/conteúdo, mas de forma. Você como formador de opinião deve saber que é bem diferente dizer: ” Matador Ábila faz 2 gols e salva o Cruzeiro, apesar dos impedimentos, passes errados e dificuldade no domínio da bola”, do que dizer “Ábila impedido, errando passes e dominando mal as bolas (queima o cara)…Apesar de todos os pesares, vimos o argentino balançando as redes duas vezes e dando a vitória para o Cruzeiro.” Parece que ele fez os gols por acaso, o que definitivamente não foi. Foram gols de centroavante, de vontade, de oportunismo…

    3. Meus colegas cruzeirenses, quanto ao Ábila eu já disse aqui algumas vezes eu acompanhei vários jogos do campeonato argentino pela Fox e gostava de ver o Ábila jogando pelo Huracán , ele é um jogador que joga no limite do último zagueiro e quém não tiver uma boa visão de jogo para passar a bola vai achá-lo sempre impedido mesmo, pode observar quando o time retoma a posse de bola ele já está entre os zagueiros para receber o lançamento, digo, eu não sou defensor dele e nem acho ele um primor de jogador, mas é um atacante que incomoda e no Huracán ele já estava entrosado e dava trabalho, aqui ele entrou em um time que não deu liga quase o ano inteiro e ainda chegou sem pré temporada após suas férias e era esperado que cairia de produção, mas acho que ele ainda pode dar certo e ser muito útil com o crescimento que eu espero que o time terá.

    4. Mas vai negar que o Abila fica muito impedido? A maioria fdas bolas lançadas ele entra impedido. É meio burrão nesse sentido. Vai negar que domina mal? Toda tentativa de matar uma bola ela foge 3 metros. O segundo gol mesmo ele deu sorte da bola ter escapado quando tentou dominar. Depois a alternativa foi dar um toque por cima. A grossura dele acabou ajudando. Se fazer gol ta valendo, mas que é grosso é!

      1. Meu caro Alfredo, em momento algum eu disse que o Ábila era um Marcelo Ramos, Ronaldinho, Palhinha I, Evaldo, Romário…etc..etc, e a questão do impedimento se quem lançar demorar 10 segundos já era, porque o Huracán ele fazia muitos gols sendo que o elenco é inferior ao nosso Cruzeiro, eu imagino que é questão de entrosamento, pois lá o time jogava em função e para ele , um centroavante a função dele é fazer gol e pouquíssimos foram habilidoso, até o Revétria era grosso e virou ídolo, mas a maioria são grossos só para citar alguns, Artime, Flávio, Nunes, Dario, César, Serginho, e para simplificar o Anselmo Ramon é mais habilidoso do que o Ábila ao meu ver.

  33. Falou tudo PH,se o jogo termina em 1×1,eu não queria estar na pele do MM.Mas valeu,não vou criticar porque ele tem muito crédito,é hora de experimentar e do outro lado sempre tem um time jogando a vida deles.El Zorro para siempre,hasta el fin de la vida.

  34. Hoje está de assustar isso aqui. Até o PH se perdeu na loucura do começo do ano. Criticar o Caicedo é uma irresponsabilidade. Mesmo não sendo um primor jogou muito melhor que o eterno Leo que ENTREGOU O GOL DO TRICORDIANO. Mayke fez uma partida razoável, não deixa de ser um bom começo. Bryan eu falo desde o ano passado então não perderei tempo. Romero e Hudson foram muito bem e gosto de jogadores que “pegam” no meio campo, acho importante a presença de jogadores assim em campo. Rafinha é outro, nada demais e nada de menos, jogador comum. Elber é jogador pra entrar em fim de jogo pra correr igual um maluco. Não tem qualidade técnica pra jogar de titular aqui. Raniel não existiu em campo, mas até domina bem a bola e não fez bizarrices. Abila é matador, quem não entende isso é porque não quer. Não tem muita técnica mesmo, mas não é muito pior que o amado MMoreno. E sobre ele ficar impedido ninguém percebe que ele sempre corre quando o meia pega a bola se deslocando no meio da defesa. Com um meia de qualidade pra pegar essa bola e enfiar com velocidade essa jogada seria muto valiosa para o time. Pessoal tem que pensar mais antes de falar. Principalmente vc PH, que vai falar que não falou mal assim do Caicedo mas precisa ter consciência que muitos lerão seu texto e vão criticar um cara em sua primeira partida no time.

    1. Achei que Caicedo não fez uma boa partida. Muitos acharam isso também. Mas aeu acho que é normal, por alguns motivos que coloquei no texto e espero que você tenha lido. A estreia do Caicedo era vista com muita expectativa. Não vou ignorar a atuação dele. Mas não tô aqui detonando o jogador. Gente inteligente entendeu o meu comentário. E, sério, eu sei que muitas pessoas me leem, mas não posso evitar colocar minha opinião por medo de as pessoas concordarem ou discordarem comigo.

      1. “Gente inteligente entendeu o meu comentário”? Pedro, li o seu texto e concordei com as suas palavras, porém, não sou mais inteligente do que os que estão discordando de você. Não seja indelicado, meu caro! Não se perca.

          1. Li, entendi, concordei; Li novamente, entendi e concordei. Continuo não me achando mais ou menos inteligente que nenhum dos amigos.

  35. Pra mim o Mano fez certo em entrar com o time “reserva”, o grupo é grande, e em algum momento esse grupo precisará rodar, seja por conta de possíveis contusões ou jogadores que estejam cumprindo suspensão.

    O ponto que quero abordar é sobre essa política de ingressos do Cruzeiro. O jogo de ontem contra uma equipe que nem o próprio Cruzeiro sabe o nome, campeonato que só tem os clássicos como principal atrativo, chovendo em BH, time reserva dentre outros aspectos.

    Aqueles que estão a frente das ações não fazem de NADA para atrair um público ao estádio, não levam em consideração o momento em que grande parte das famílias se encontram no que diz respeito ao aspecto financeiro. Um jogo que poderia ter entrada de R$10,00, R$20,00 e um público e arrecadação ainda maior. Até quando vamos ver esses milhares de mosaicos cinzas a cada jogo ? Beira ao surreal, “time do povo”? Que povo? Povo vai no estádio, porém, para tal têm de receber uma moral no aspecto $$$$. O time faz 3 partidas, dentre elas 2 contra times totalmente inexpressivos ( Alt Mineiro e Tricordiano), e a p**** da diretoria ainda não aprende que quem carrega o piano somos nos cruzeirenses, somos nós que estamos na arquibancada. ABSURDO. Tirem essa m**** de slogan de time do povo.

    1. Prezado, mesmo sendo sócio cativo concordo contigo (digo isso porque a Diretoria nos usa como desculpa para não abaixar os preços dos ingressos). Foi dureza mesmo assistir a um jogo com pouquíssimo público como o de ontem. O setor E, atrás do gol, não tinha uma alma viva! E o que é melhor, 10 a 15 mil pagantes, fora os sócios cativos, a R$ 20,00 cada ou dois mil (ou menos), também fora os sócios cativos, a R$ 80,00 (ou menos) de média? Quanto à ideia, ventilada por muitos, de um espaço sem cadeira, acho-a também muito boa, mas essa infelizmente depende mais da Minas Arena, administradora do estádio, do que do MM.

      1. Guilherme, concordo com cada palavra sua. Foi muito feio ontem ver o mineirão com publico de time de várzea. Tudo por conta da ganancia e falta de administração dessa nossa diretoria. Concordo q o socio torcedor é bom pro clube, mas em ocasiões extraordinarias como essa tem q haver um consenso. Ontem era jogo pra ingresso a 10 reais, liberar entrada de criança, mulheres, sei la. O cruzeiro é muito grande pra jogar pra um publico de 8 mil pessoas.

        1. Amigo, a questão é que nós não queremos ingressos de graça não. A partida de ontem, poderia ter um público e arrecadação MUITO maior, muitas familias que jamais tiveram a oportunidade de pisar no novo mineirão, crianças que só conhecem seus idolos pela TV. O futebol é do povo.

    2. Concordo plenamente com o preço dos ingressos,estão caríssimos,estamos numa crise sem precedentes na história do país e a direção do Cruzeiro não enxerga isso.
      O Cruzeiro tem nove categorias de sócio-torcedor,eu acho que as categorias onde pagam mais caro e que é cobrado ingresso deveria ser mais barato para os sócios de maneira que quem não é sócio durante o campeonato mineiro e primeira liga pague no máximo 30 reais,penso assim.

  36. concordo plenamente com você PH, tudo que vc escreveu, comentei ontem durante a “partida”, acho que tem que fazer as experiencias agora sim, mas o Mano colocou umas peças que ele achou que daria suporte para essas experiencias como Abila, Elber etc… agora um cara como Elber nao aproveitar um jogo desse e arrebentar? tem que ficar na reserva a ano todo, sem objetividade, nao passa a bola, erra passes, chuta mal e depois quer oportunidade? sou a favor de empresta lo pelo menos umas cinco temporadas pra nao nos matar de odio aqui

  37. Gostaria de parabenizar os comentários deste post.
    Várias opiniões contrarias (diferentes), mas, com poucas exceções, sem radicalismo. Nem endeusando ou crucificando ninguém.
    Talvez o destaque negativo tenha sido o Elbér, mas mesmo para este jogador houve alguns comentários analisando as características do atleta (velocidade, utiliza-lo nos contra ataques…) e pedindo calma com o jogador.

    Novamente, parabéns aos comentários de hoje (e ontem).
    O espaço é democrático e os pés nos chão permitirão engrandecer o MM (Maior de Minas, Maior do Mundo ou até o Mais Maior).

  38. Treinador sem noção “dimaisdaconta” !!! Que idéia ridícula essa de entrar com um time quase todo reserva em jogo que vale 3 ptos!!! Caicedo errou fundamentos (saída de bola, proteção de bola na linha de escanteio e por aí vai)…..deixou impressão ruim. Estes meninos da base (Elber, o Alex, que não jogou, ainda bem!… o Raniel que veio do Sta Cruz) além do Bryan são preguiçosos e sacanas! Falta raça, gana, vontade para estes bhostas. Chance de ouro para eles e ficam andando em campo. Pode emprestar tudo para o Luverdense, para o Macaé, o ABC e aí vão aprender a dar mais valor ao Cruzeirão Cabuloso. Mas a crítica mesmo é para o treinador. Escalação totalmente errada. Manda a campo o melhor e depois vai testando jogadores no decorrer da partida.

  39. Jogo normal para o início de temporada,São Paulo,Internacional,Grêmio etc…estão levando bando de bola de seus adversários.
    Esse time que tem que disputar o RURAL,não quero ganhar RURAL e nem essa tal de Primeira Liga.
    Mas algumas analises tem que ser feitas,Caicedo será sim o titular da zaga.
    Entendo perfeitamente a opção do MM por Henrique e Cabral.
    Lucas Romero tem que mostrar muito futebol para se quiser ficar no Cruzeiro.
    Hudson tenho certeza absoluta vai ser devolvido no fim da temporada,violento,a primeira entrada que deu no jogador Tricordiano tirou o cara do jogo,erra muitos passes,toca apenas de lado,não sabe sair para o jogo,que me desculpem os cornetas de plantão do Henrique,esse jogador não chega aos pés do Henrique.
    Bryan continua sendo uma decepção,logo será emprestado.
    Mayke jogou bem,para quem ficou 7 meses parado.
    Rafinha vai perder espaço no Cruzeiro.
    Raniel e Elber são da base e não meto o pau em jogador da base.
    Ramón Ábila foi muito bem.
    É esse time que tem que continuar a disputar as partidas do RURAL reforçado com jogadores do sub-20 e sub-17.
    Sempre será difícil jogar no Mineirão com times que jogam com os 11 jogadores atrás da linha da bola,isso é aqui e no mundo inteiro,quinta feira será outra pedreira se eu fosse o MM colocaria esse mesmo time.
    Jogo importante é o do dia 15/02/2017 lá em Volta Redonda contra o Volta Redonda,se perdermos estaremos fora,o MM disse isso em sua coletiva ontem.
    Aos corneteiros de plantão eu vos digo,o time que jogou contra o Villa Nova e contra o Atlético de Vespasiano jogam juntos desde o ano passado,esse time do primeiro tempo do jogo de ontem é a primeira partida oficial que jogam juntos.
    Quero Copa do Brasil,Campeonato Brasileiro ou Sul Americana,o resto deixo para os outros times.

  40. Bom dia! O Cruzeiro é grande por causa da torcida que tem, isso não sobra dúvida. A gente não fica aplaudindo time meia boca, embora estamos sempre no campo quando a equipe mais precisa. Agora, esse é o terceiro jogo da equipe. Pega leve né pessoal. O Caicedo fez apenas uma partida e já tem gente reclamando do cara?? Tudo bem que o blog é democrático mas me ajuda aí. E vaiar jogador na terceira partida da temporada acho que ainda é um pouco cedo. Eu sou um defensor do Élber. Ontem ele jogou mal mesmo mas ele nunca se firmou em nenhum time do Cruzeiro porque na verdade nunca teve uma oportunidade de se firmar titular. O Sport quis demais levar ele no início da temporada e foi o Mano que não deixou. No Sport ele foi muito bem porque já foi recebido tendo oportunidades reais de ser titular o que com certeza dá segurança ao jogador. Se for pra ficar queimando o garoto ele devia ter ido mesmo porque lá com certeza ele seria mais feliz e teria mais apoio. E acredito que esse ano tem tudo pra ser o ano do Ábila que é um grande centroavante. Além dos outros jogadores que tem muito potencial e que estão na reserva como Romero, Hudson, Maike, etc. Mas essa é minha opinião. Só acho que vale a pena fazermos nossa parte apoiando o time e cobrando sim porque é característica de Cruzeirenses e é por isso que o time é o maior de Minas. Mas vamos guardar as vaias por mais um tempo e ter um pouco mais de paciência.

  41. Ta bacana, mas ta esquisito. Essa é a frase que resume o jogo de ontem. Tudo bem que o time nunca jogou junto, falta entrosamento, ate mesmo parte fisica. Mas tomar sufoco do Tricordiano é demais. Mas foi valido pra finalmente o Mano perceber quem realmente tem q estar nesse grupo.
    Rafael: assistiu o jogo, e fez o q pode no gol.
    Mayke: voltou bem, mas fora de forma. Vai ter q jogar o fino da bola pra tirar o Ezequiel doidão da lateral.
    Caicedo: É… Tem q esperar ne… Totalmente perdido, mas mostrou ser um zagueiro rapido.
    Leo: o pessoal sempre tem q criticar, mas ontem o cara jogou sozinho, essa é a verdade. Não achei essa tragedia toda q estão falando.
    Bryan: o que comentar? Mais uma aposta do mega diretor Scuro, a incompetência em pessoa. E o Danilo, q tava la na mesma época, ta como hj? Pois é… Isso se chama visão, coisa q nosso diretor nunca teve e o Maluf sempre vai ter.
    Hudson: q cara bom de bola. Classico. Sem apavorar, tomando bola sem falta, cabeça alta, lançando. Tem estatura, força. Jogador moderno. Esse cara precisa jogar no time titular urgente. Pelo menos ser testado.
    Romero: entrou em campo? Vejo tanta gente cobrando a presença dele no time, mas so pq é argentino e gosta de dar porrada. Menos gente. Ele é fraco.
    Raniel: outra aposta da base q não entendi, igual o Alex. Unica coisa q vi é q o moleque é fominha, e no futebol de hj não funciona. Tony Anderson e Rick Sena merecem mais.
    Rafinha: muita raça, muita correria, muita entrega. Jogador assim q o cruzeiro precisa. Esse cara deve tomar um remedio pra dor antes de durmir. O cara corre demais, apanha o jogo todo, ajuda na marcação, finaliza. Só não é titular pq o meio de campo ta bem disputado.
    Elber: tragedia. Das piores. Eu fui um defendedor do Elber, e achei q ele merecia ser titular, mas depois de ontem ta na cara q ele ta insatisfeito. Negociem o moleque, manda de volta pro Sport, se não querem q seja o novo Fiascos.
    Abilão: tem q ser titular. Mesmo dando canelada na bola, ficando impedido toda hora, mas o cara tem faro de gol. E num time bem montado, com robinho, thiago neves e arrasca jogando bola na area, esse cara vai fazer muto gol.
    No mais, arrasca entrou bem, Alisson perdendo gols de novo pra variar, e Robinho muito nervosinho ultimamente. Entrou e tomou cartão amarelo pq chingou o juiz. Mano precisa ter uma conversa seria com ele.
    Simbora Cruzeiro

    1. Bom time Sérgio.

      Se o Fábio voltar como terminou, ainda sou mais o Fábio.
      Rafael é ótimo goleiro.
      Fábio é craque.

      Em tantos e tantos anos de Cruzeiro, eu não consigo citar mais de dez falhas dele.
      Ele é muito regular. Falha muito pouco. E faz muitos milagres.
      Espero que volte bem.

      Mas uma hora, o trono terá que ser transferido para o Rafael.
      Temos que observar.

      No resto, esse também é o meu time.
      Com a esperança do retorno do Dedé, também.

      Saudações do Incaível

      1. Tomara! Então ficaria assim: Fábio,Mayke,Dedé,Caicedo,Diogo Barbosa,Henrique,Lucas Silva,Robinho,Thiago Neves,Arrascaeta e Rafael Sobis.Sem dúvida alguma time para enfrentar os “favoritos” Palmeiras,Santos,Flamengo,Atlético de Vespasiano e Grêmio.

      2. Caio, eu discordo em gênero, número e grau quando diz que o Fábio é craque e que se ele voltar como terminou, ainda é mais ele em comparação ao Rafael.
        Porém, nem por isso eu insinuo que você tem visão míope, como falou de mim.
        Enfim, de cabeça eu não vou lembrar, mas é CERTO que o Fábio falhou MUITO MAIS de 10 vezes.
        Ele falhou inclusive, em momentos decisivos, como na LA09.
        Ele jogou muito nos anos de 2010 e 2011, sendo o melhor goleiro disparado do Brasil, mas foi só. No restante dos anos ele falhou muito e quando eu digo falha, não significa apenas frangos. Cito por exemplo, as (não) saídas do gol, os gols de falta que toma por estar mal posicionado, o pé de elefante dele quando tem que jogar com os pés e etc…
        A segurança que o Rafael nos passa hoje, não pode ser desprezada e ele MERECE SER TITULAR mesmo quando o Fofão voltar.

        1. Todo craque também falha. Ou não ?
          Falha pouco. E Fábio falha muito pouco.
          Fábio é tão craque que o jogador com o maior número de partidas oficiais pelo Cruzeiro. Só se consegue isso com muita competência e regularidade.
          Atualmente, Fábio é o jogador em atividade que mais vezes vestiu a camisa de um time. Sendo nesse quesito um dos maiores da história de todos os tempos no que se refere a time de primeira divisão do mundo inteiro.
          Fábio tem 705 jogos pelo Cruzeiro.
          Consegue inumerar 5% de jogos em que ele falhou ?
          Se não conseguir é porque Fábio tem pelo menos 95 % dos jogos sem falhar.
          Se isso não for craque, talvez tenham que inventar uma outra palavra pra isso então.

          Proponho um desafio pra você Lucas Paes.
          Você posta os links das falhas do Fábio no youtube.
          E eu posto os links dos milagres do Fábio.

          Não precisa ficar chateado por ter humilhado seu argumento do Paulo Bento em um outro comentário seu acima, quando tu defendia o Élber.
          Respeito sua opinião. Mas se vier com perseguição vai ter a resposta.
          Não vamos nos dividir.
          Afinal, temos um rival em comum: as fran6as.
          Paz azul celeste, Ok ?

          Abraço.

          Flw.
          E ae ? Quam vai ganhar.

          1. Ninguém questiona a qualidade do Fábio. Vc citou toda história, todos os números e tal. Já ajudou muito o Cruzeiro. Acontece que, ultimamente, não vinha apresentado um desempenho tão satisfatório. Lento, pesadão, não chegando em bolas defensaveis, saltos sem amplitude… fora a notável e antiga deficiência em saída do gol em bolas cruzadas. Além de parecer acomodado na titularidade devido a história no clube. Não é o caso de questionar qualidade ou história. É questão de desempenho no momento.

    2. Lucas Silva precisa chegar e jogar. Não sabemos como o cara ta. Tava parado, teve um problema de saude, não esperem o mesmo lucas silva de 3 anos atras. Meu time teria Henrique e Hudson, de inicio.

      1. Realmente,
        temos que ver se o Lucas Silva.
        É preciso observar.

        Ele não lesionou, e é jovem. Então acho que voltará bem.
        Mas de fato, tem que observar primeiro.
        Você está certo, Cleiton.

        Sobre o Hudson, é seguro.
        Mas Cabral foi o melhor do clássico.
        Mano tem que conciliar o que viu em campo para continuar com o grupo na mão. Cabral ainda é titular. Mano está certo.

      2. Alfredo,
        (Vou te responder aqui pq na sua resposta não aparece o link responder. Daí tive que pular um).

        Coloquei os números porque o Lucas Paes questionou ele ser craque.

        Antes de Fábio machucar, ele teve uma sequência de falhas ?
        Não.
        Não teve.
        Ao machucar, Fábio ainda estava em grande nível.

        Lógico que um dia a idade chega.
        Um dia vai cair num nível abaixo.
        Daí teremos o ótimo Rafael.

        Mas não é justo supor que o cara vai falhar.
        Se ele tivesse machucado mal, ok. Mas não não foi o caso.

        Agora, ver um cruzeirense chamar o Fábio de Fofão ?
        Será que é um cruzeirense mesmo ?
        Ou uma fran6a enrustida.

        Até 2ª ordem ( falhas concretas) Fábio é titular ao estar em forma.

        Como disse no meu comentário acima, vamos ver quando ele voltar.
        Mas pela sua história, e pelo momento bom em que ele parou, o nosso grande goleiro é titular até que se prove o contrário.
        Vamos ver.

  42. GUILHERME VIANA, Amigo cruzeirense como eu, acho que somente vc. gostou do ELBER.
    Tirando a parte que vc. diz do puxar contra ataque, este seu protegido, não faz nada certo, ele não consegue dominar uma bola, vc. viu.
    Recebeu uma bola sozinho, e mandou a danada la na bandeirinha de corne.
    Ja pensou se o adversário fosse um Plameiras, um Flamengo? aí este infeliz não iria nem pegar na bola. Você observa que a bola queima nos pés dele?
    e isto num jogo contra o Tricordiano, o que se pode esperar de um jogador que é tratado até hoje como promessa, mas que ja subiu aos profissionais ha mais de 6 anos e até hoje nao explodiu.
    sabe amigo, o erro é de avaliação do Cruzeiro, esta praga ja devia ter dado linha no clube a muito tempo.
    Veja : por quantos clubes ja passou e não figurou? não conseguiu ser titular nem no Coritiba e vc. vem dizer que estamos sendo injusto com ele?: Menos amigo, muito menos.
    O Cruzeiro, poderia era perguntar ao Sport se ele ainda o querem e envia-lo para lá via SEDEX-10

  43. Primeira questão: alguns comentaristas parecem que não sabem que jogaremos 10 partidas e m1 mês.
    O Mano já havia dito que “rodaria” o time e tem que colocar os reservas para jogar mesmo, principalmente jogando contra times inferiores. É pra treinar. É início de temporada.
    Nossos jogos mais importantes neste período são o clássico, mesmo sendo pela 1ª liga, que vencemos; o jogo contra o Volta Redonda fora de casa, não podendo perder porque significa eliminação; e depois temos outros jogos pelo mineiro, fora de casa, e outro clássico até enfrentarmos o Nacional do Paraguai, que será pela competição mais importante, antes do Brasileiro.
    Portanto, temos que fazer todos jogarem, inclusive, Fábio e Dedé, para vermos as reais condições dos jogadores.
    Sobre ontem, o jogo foi chato como tantos outros dos trocentos campeonatos mineiros que vi.
    Mais uma vez a diretoria não sabe fazer promoção, não aprendeu com o passado.
    Mano Menezes já aprendeu como canta de galo a imprensa daqui, portanto, está certíssimo em meter o pau nesses imbecis.
    Mano só precisa aprender a deixar de pensar que 1 x 0 é goleada, o time melhor sempre tem que jogar para fazer gols e não segurar resultado.
    Trio de arbitragem ruim como quase todos prejudicando os 2 lados.
    Caicedo, estreia normal e futebol normal. Zagueiro craque é raro.
    Leo, entregou o gol, como em outros jogos, mas às vezes joga bem.
    Mayke, bom primeiro tempo.
    Rafinha, é raçudo e corredor, mesmo estilo do Élber, mas é melhor que o garoto, que muito mal ontem.
    Ábila, 3 finalizações, 2 gols.
    Rafael, bela defesa na falta cobrada no 2º tempo.
    Raniel, nada demais por enquanto, mas cobrou bem uma falta e finalizou umas 2 vezes. Talvez fosse a hora de dar chances a Tonny Anderson ou Rick Sena.
    Achei que o Mano deveria ter colocado o Alex para jogar também, ele já tem mais cancha.
    Lucas Silva melhorará bastante a saída de bola.

    1. Ábila.
      3 finalizações. 2 gols.

      Exato.

      Não entendo a corneta contra o Ábila.
      Nos outros jogos ele não teve uma chance sequer.

      Ábila tem o melhor aproveitamento de finalizações de todo o elenco.

      Repito minha preocupação:

      E se Ábila machucar ?

      1. Vc fez uma média usando apenas um jogo. 3 finalizações (só 3) e 2 gols. Mas a quantos jogos ele não marcava? E quantos gols feitos ele perdeu nos últimos jogos? O aproveitamento dele é bom porque fez muitos gols no início e depois não fez mais nada. Talvez tenha sido ocasional ter feitos tantos gols e não por ter bom aproveitamento. Temos que aguardar mais para saber.

        1. É só você pegar qual jogador possui o maior número de gols/minutos em campo.

          Qual tem o melhor aproveitamento de todos os atacantes ?
          Resposta: Ábila.

          Repito: Sóbis jogou bem as duas partidas, mas tem que colocar a bola dentro.
          Não é todo dia que Robinho fará gol de falta, ou Arrascaeta receberá presente da zaga adversária.

          Estou gostando do Cruzeiro.
          Minha ressalva é a falta de bons goleadores.
          E cornetar o Ábila é cornetar o de maior aproveitamento.

          Na minha opinião, precisamos de outro centro-avante. Se o Ábila machucar vai ser osso.

        2. E os gols perdidos pelo Alisson e pelo Sóbis? Só o Ábila é que não pode errar? Isto além de injusto é prejudicial ao NOSSO time. Temos que criticar quem joga mal e não quem está resolvendo. Se ela não marca hj estaríamos amargando um derrota. É isto que vc deseja. Quantos gols feitos o Bigode perdeu e não vi vc reclamar aqui. Dois pesos e duas medidas?

  44. Meu endereço e nome continuam indevidamente no blog. Conserta isso PH!!!! É Sérgio você deve estar louco para assumir a vaga do PH. incrível como critica qualquer comentário que não seja do seu agrado, haja tempo!. Vou dar um exemplo para você: nos anos 70, o Nelinho era reserva do Aranha (Remo) e as frangas trouxeram este último e quem deu certo? A diferença é que hoje não temos Diretoria que entenda de futebol, como à época…. você está analisando um jogo das frangas, enquanto eu analiso a forma do cara dominar, conduzir a bola e a vontade, por isso sou crítico feroz dessas contratações de 2ª divisão feitas nos últimos anos por Gilvan….Sérgio, de novo, respeite os comentários dos seus colegas e tenha mais calma e consideração com eles…se continuar é problema seu, mas não vou abrir mão e nem vão me colocar mordaça. Os tempos são outros e viva a democracia!

    1. Você deu a sua opinião sobre o jogador Danilo e eu dei a minha opinião,nenhum dos dois joga essa bola toda e o Danilo enquanto o Bryan estava no America ele era um ilustre reserva,foi apenas isso e além do mais nenhum de nós dois somos os donos da verdade.

  45. Pedro, o Mano está certíssimo em rodar o time. A torcida tem a mania de imediatismo, quer goleada em todos os jogos do mineiro. Lá na frente vamos ver o reflexo desta atitude, quando formos jogar fases agudas da Copa do Brasil e Sul Americana, além das partidas decisivas do Brasileiro, os jogadores terão vantagem física sobre o adversário. Minimizando riscos de lesões, e maximizando a capacidade física dos atletas e consequentemente a técnica também. Cruzeiro não deve nada pra nenhum adversário! 2017 é nosso!

  46. Até quando Alisson ??? São 5 anos de profissional, media inferior a 0,10 gols por partida, não marca, não dá assistência. Gostaria de saber quem é o empresário dele, é o dono dos Supermercado BH ??? Temos outros perebas, Bryan, Elber, este Mayke, tem xistose ?? Este Abila, é grosso, mas já fez mais gols com a camisa do Cruzeiro que o Alisson em toda sua carreira como jogador de futebol americano !!!

  47. Bom minha opinião é que não devia ter entrado com time reserva, pois tenho certeza que se na quarta feira perder ou empatar o jogo contra a chape a desculpa será falta de ritmo e entrosamento, o time ainda precisa se encaixar e acho que jogos como esse servem para isso, mas tudo bem pelo menos serviu pra ver quem mesmo está no elenco querendo jogar, exemplos Elber e Bryan, esse dois não é só falta de futebol não, eles não tem é compromisso com o clube, acham que estão lá a passeio, o Ábila por exemplo não é um primor de Técnica, mas ele corre muito ta sempre brigando e buscando o jogo, queremos ver o time titular jogar e entrosar e começar a golear esse times fracos do interior.

  48. PH. O pessoal tem reclamado do nome aparecer sempre no site.
    Pelo que eu percebi, agora só aparece o nome do dono do computador (ou de que usou o computador por ultimo). Sempre aparece o meu.
    Antigamente, aparecia o nome de outros “comentaristas” do blog.

    Mas acho nas proximas “Curtinhas Celestes” abrir um espaço para esclarecer isso.

  49. Você viram a provocação do Lásaro Cunha (diretor do Atlético) ao Mano falando que a vitória foi limpa e com a presença do povão.
    Que cara mais sem noção. Ontem quando o jogo do galo estava 1×0, teve um gol legitimo anulado e o cara vem falar em vitória limpa.

    Sem noção.

  50. Título do EM para o Cruzeiro” Ábila marca 2, um deles irregular”, título para as frangas “pênalti contestado”, lógico, lá no puleiro nada é irregular, e no jogo de sábado nada sobre o gol legítimo anulado do América-TO… Alguém conhece um outro meio que não esteja infestado de penas? Onde possamos ler notícias imparciais.

    1. Humberto,

      Sugiro twitter.
      Cruzeiro news
      Guerreiro do Gramados.
      Raposa News.
      Etc.

      Espn tem duas fran6as Mario Marra e Bertozzi.
      Duas 6alinhas.

      O globoesporte apesar da Bob Franga é menos pior que esses outros jornalecos.
      Só entro nesse site para comentar e discutir sobre o Maior do Brasil.
      Porque apesar de não concordar com tudo do PH, acho que o moleque escreve bem, e manda bem.

      Mas.
      Não confio no Estado de Minas e toda a rede do diario dos associados.
      Não confio.

      1. tb não entro no uai ou em nada do Diario do Atleticanos. Esse blog sendo a excessão. E mesmo assim torço pro PH montar um blog independente e sumir daqui.

  51. O Cruzeiro nos próximos 14 dias tem 5 jogos,desses em 3 jogos o time terá que viajar e jogar em campos bem ruins e tem CORNETAS de plantão que fica criticando a escalação de time reserva,não conhecem nada de planejamento esportivo.
    Para disputar o Mineiro mais conhecido como RURAL e a tal copa da Primeira Liga tem SIM que escalar o time reserva com garotos do sub-20 e sub-17 tem todas as partidas,temos que ganhar campeonatos que nos deem vaga para a Libertadores.

    1. O Jogo com as Frangas Rosadas não foi 1ª Liga? Pq escalaram então o principal ou titular? Todo torcedor é CORNETA inclusive vc Sérgio. Seja tolerante com os demais CORNETAS, pois fora essa intolerância vc além de grande cruzeirense tem enriquecido este Blog com suas participações. Meu reparo é somente com relação às cornetadas. A cada uma delas cabe-nos responder esclarecendo, informando. Abs.

  52. Bom Pessoal, assim observado todos os comentários e o Boa visão de jogo do nosso Bom P.H., a escalação do nosso timão pra ser campeão: Rafael, Ezequiel, Manoelão, Kunt num Cai não, nem cedo nem tarde, bom de bola, e Diogo, Hudson, Henrique, De Arrascaeta, Thiago Neves, Robinho, Rafael Sóbis. Aguardando no Banco, paentrar no segundo Tempo: Élber, Álisson e Ramon Abilão. Abraços a todos.

  53. A verdade é o seguinte:

    Enquanto Castellar for presidente da FMF, o Mineiro pra mim estará comprometido.

    Por mim, o Rural só serve pra TREINO.

    Fomos Campeões Brasileiros em 2013 sem sermos campeoes mineiros.
    Rural – mais um, menos um títuolo só conta pra aquele time que sofre com escassez de títulos.

    Se o Mano empata ontem com o time resva a torcida ia cair em cima.
    Não é assim.
    Temos que pensar a médio e longo prazo.

    O treino de ontem pra valeu.
    Calma.
    Sejamos exigentes, mas, antes, sejamos justos.

  54. Com o novo formato da Copa do Brasil nas duas primeiras fases que os times de melhor ranking jogam na casa do adversário e em partida única com vantagem do empate vai ter muita zebra solta por ai todo ano.
    Cruzeiro,São Paulo,Corinthians,Fluminense,Vasco da Gama,Internacional,América Mineiro,Coritiba,Bahia,Vitória,Sport Recife etc… que abram os olhos,começa nessa próxima quarta feira e os times que irão enfrentar esses que citei,todos eles estão treinando desde o início de dezembro.
    Acertada a decisão do MM colocar um time reserva e sou a favor de colocar esse mesmo time contra a Chapecoense quinta feira.

  55. PH,

    É o seguinte:
    Acompanhei a repercussão da rosnada do Mano sobre o a jornaleca frn6a.

    O negócio está feio.
    Todos contra o Mano, e todos contra o Cruzeiro.
    Precisamos defender nosso patrimônio.

    Faço a sugestão de um texto apara defender o Mano, e sobre os bastidores da imprensa e da FMF.
    Até a imprensa “fora da Aldeia mineira” está batendo no Cruzeiro.
    Estão contaminando o cacarejar a nível nacional.
    Aquela coisa corporativista de jornaleco defendendo jornaleco.
    Você tem sua própria pauta de textos.
    Quem só eu para pedir algo.
    Apenas uma sugestão ao notar a urgência do tema.

    Abraço.

    1. Concordo com você plenamente meu caro Caio,mas nós somos culpados,entra no blog das Verônicas Assanhadas,ele criticam sim,mas jamais igual a torcida do Cruzeiro,nós damos conteúdo para a Galopress fazer nosso time de gato e sapato.

      1. Sergio, é verdade.

        O problema é que quase toda mídia é fran6a.
        Como não tenho acesso, nem tempo de ir na Toca 2 acaba que necessito de notícias.
        Mas é verdade. Temos que tentar boicotar mesmo.
        Hoje com Twitter está menos difícil isso.
        Eu acho que erro as vez nisso ae também.

        Pra mim a melhor forma de não ser fisgado por um site fran6a é escancarar de vez a divisão. Igual o Mano tem feito.
        O que incomoda é que a mídia fran6a tenta se disfarçar de imparcial.
        Coloca um Alberto Rodriguez ao lado de uma centena de 6alinhas e diz que é democrática etc.
        Pega Espn coloca 4 horas diárias de espaço pra Bertozzi e Mário Marra, coloca 1 hora semanal pro Sorin, e se faz de democrática.

        Enfim,
        Vamos apoiar o Mano, porque vai precisar de ajuda.
        A imprensa tentará fazer com ele o mesmo que fez com o Maior depenador de fran6as da história: Adilson Batista.

        Saudações do Incaível Celeste.

  56. Companheiros, a imprensa gaylinácea, está tendo dar o título do Mineiro pro Gaylo através das más arbitragens, prejudicando times do interior. Porém digo uma coisa e que elas não perceberam. No ano de 2015, através da arbitragem deram o título pro Gaylo, e no ano passado deram através da arbitragem o título pro Avacoelhado. Anularam muito mal um gol do Bruno Rodrigo numa cabeçada feroz nas redes avacoelhadas. Viram o que aconteceu na série A do Brasileiro, tanto em 2015 os Gaylos não conseguiu nada na Série tomaram várias goleadas de Paulistas e até do Sport do Recife, 4 X 0, e no ano passado o Acoelhado entrou na série A e só tomou trula, não tirava ponto de ninguém e quem jogava contra eles sabia que era três pontos garantidos. Assim, deixa Êlas pra lá, que os times deles são mais fracos e quando não haver possibilidades dos árbitros não ajudarem vão tomar lavagens, digo, lavadas.

    1. O problema é que ultimamente eles tem conseguido influenciar bastante a mídia nacional. E se continuar nessa toada pode ser que consigam levar alguns jogos do jeito que levam no mineiro(o que acho pouco provável), ou prejudicar o Cruzeiro nas grandes competições(o que acho bastante provável). A situação tem piorado visivelmente e saído um pouco das fronteiras estaduais, esse é o grande problema. Não podemos deixar isso se acentuar.

  57. Galera, menos mimimi com os comentários da “mídia galinácea”. Eu tô pouco é me fodendo pro que eles falam, mas muita gente fica com o chamado complexo de vira-lata, onde ninguém pode criticar o Cruzeiro, que estão defendendo o Mineiro.
    Parem com essa mania de perseguição, pô.
    SOMOS GIGANTES, INCAÍVEIS E CABULOSOS, independentemente de comentário positivos ou negativos da mídia.

    1. Você está se apegando a rótulos e se esquecendo de analisar a realidade dos fatos. No último jogo tivemos 4 lances importantes duvidosos, mas a grande maioria das notícias só falava de 2. Se isso não for parcialidade não sei o que é. Muitas vezes, uma tentativa de ser o mais maduro de um meio, pode te fazer ser o mais inocente do lugar. Há casos e casos e não podemos nos apegar aos bordões que a mídia lança para fazer a nossa análise. Nossa crítica tem que ser independente.

  58. Cheguei, nuuuuuuuuuuuuuuuu, 131 cometários
    Como diria o eterno Adlison Batista “o Cruzeiro incomoda muita gente!”
    Gente jogar o 1º jogo da temporada é complicado, sim foi o 1º jogo, o 1º jogo do time reserva junto, sim time reserva!claro que poderia e deveria ter sido melhor, mas em nosso elenco ainda teremos: Dedé, LS16, Thiago Neves e Judvan então a tendência é o time reserva melhorar e sobre time reserva pra mim o Mano acertou e eu colocaria time reserva no sábado em JF de novo, pq serão menos de 48h dps do jogo contra a Chape e na quarta dia 15/01 tem decisão contra o Volta Redonda – não é permitido perder!

  59. Sobre os jogadores que jogaram diante o Tricordiano algumas considerações:
    1 – Mayke: precisa de ritmo de jogo, talvez com a volta de Dedé e LS16 consiga reencontrar seu melhor futebol, mas eu não acredito muito nisso não;
    2 – Caicedo: qdo o CEC foi contratar esse cara eu falei aqui que era invenção e muita gente me criticou, gente ja vi esse cara jogar antes, ele é um Paulão Caverão um pouco melhorado e ademais equatoriano, exceto o Valencia do M. Unidted, nunca deu certo em lugar nenhum, temos provas disso (De la Cruz, Espinoza e Guerron) tem prova disso atualmente no time de vespasiano, agora é passar apuros com ele e pronto, 1,5 mi de doláres mal empregados, podiam ter tentado o Juninho do Coritiba, as vezes ele (Caicedo) queime minha língua, mas eu duvido muito;
    3 – Elber: já disse aqui várias vezes, esse cara é um “novo Macalé” quem viveu a década de 90 sabe o que eu estou falando, dps disso tivemos vários outros “novos Macalés”, exemplos: Kanu, Diego Clementino… não sei pq ainda insistem com esse Elber;
    4 – Raniel: sempre que um garoto estreia no time profissional espero pelo menos uma coisa “sangue nos olhos” ultimamente está difícil, vide: Bruno Ramires, Alex e agora Raniel o garotada ruim e com falta de vontade!
    Vms Cruzeiroooooooooooooooooooo

  60. Perrela,

    Gostem ou não, o maior presidente que o Cruzeiro já teve no que se refere a títulos.
    Acho que Perrela leu meu comentário ( kkkk zuera).

    Perrela em seu twitter pessoal postou coletiva do Adilson Mito Batista humilhando os jornalistas cacarejadores.

    Perrela já começou a fazer sua parte.
    Vamos nos impor.
    E quem for cruzeirense e assinante desses jornais, ou até leitor/ouvinte dessas mídias que comecem o boicote.

    Assim como fez o Perrela, vamos apoiar o Mano.

    Boicote Azul.
    Aqui é Cruzeiro.
    Respeitem o Incaível Azul!

  61. O jogo de ontem nem merece comentários, pois foi o primeiro da temporada para alguns: Elber, Mayke, Caicedo, Brayan, Raniel……cornetá-los agora é burrice e COVARDIA !!!!
    Mas o preço do ingresso sim, este merece CORNETA: time do povo, como assim ? Só se for time do povo do Alphaville……..
    Essa palhaçada tem acabar: ingresso ontem deveria ser R$ 10,00 em qualquer setor do mineirão. ….
    E aliás, as cadeiras atrás do gol tem ser retiradas, pois nem no joguinho de ontem o povo fica assentado. AQUI NÃO É INGLATERRA !!!
    ……..
    CURVA SUL E NORTE SEM CADEIRAS NOS DOIS ANDARES….
    INGRESSOS POPULARES…..R$ 10,00 no rural e R$ 20,00 no brasileizeiro…
    VOLTA DA SUPERCOPA…….
    FIM DESSA primeira liga que não vale nada…e também da sulamerdamericana…
    FIM DA TITULARIDADE ABSOLUTA DO HENRIQUE cerca lourenço da silva……..kkkk Lucas Silva, Húdson e Ariel jogam mais que ele………
    DA LHE GILVAN, tri campeção brasileizeiro 2013, 2014 e 2017

  62. Continuo achando que se o Cruzeiro melhorar as bolas de linha de fundo o Ábila vai encher o balaio , tenho certeza que os adversários têm medo dele .Mesmo errando, a sua média de gols é muito boa ,basta comparar com outros do nosso próprio time . Posso estar enganado ,mas, achei o Hudson meio lento, cadenciando muito o jogo .É questão só de tempo e verão que o Lucas Silva dá outra dinâmica ao jogo com passes longos e viradas de bola .Parece que alguns amigos da coluna se esqueceram do tanto que o Lucas Silva é bom de bola , foi o jogador mais regular enquanto titular e com baixissimo índice de contusão .Esta coluna do Pedro Henrique é muito boa e deveria ser usada por nós cruzeirenses como uma forma de expor nossos pontos de vista de uma forma respeitosa e elegante .Um abraço para a ” nação azul”.

  63. Tempestade num copo d`agua,pode espernear e fazer o diabo que a sala de troféus delas vai continuar vazia e a nossa cheia.O caos ficou para trás,agora é hora de felicidade e expectativa positiva com este elenco fabuloso.Dr Gilvan, começou com títulos,depois falhou ,mas vai sair pela porta da frente ganhando algum troféu importante neste ano. Os colegas do blog estão de parabéns,estou vendo menas cornetagem e mais apoio.Mais cedo ou mas tarde tem que cair na real e parar de meter o pau no nosso patrimonio.Tudo que nós queriamos está aí,talento atrás ,no meio , na frente e no comando,é hora de guardar a corneta ou jogar no lixo de vez.

  64. Impressionante como tem Cruzeirense que leva a sério comentários do Bob Faria. Só pq ele criticou o Caicedo, sem nenhum sentido. O zagueiro errou um passe no início, depois de portou bem. Muito melhor que o Leo, que em toda bola que disputou fez falta no atacante adversário. Romero e Hudson não devem nada pra Henrique e Cabral. Rafinha muito melhor que Alison.

    1. ““Tivemos uma queda significativa no número de sócios. Fechamos 2016 com 78 mil, mas iniciamos 2017 com vários cancelamentos. Perdemos cerca de 18 mil sócios. Nas nossas atualizações, devemos ter algo em torno de 60 mil”, disse o dirigente. No “Torcedômetro” do “Movimento por um futebol melhor”, o Cruzeiro caiu do sexto para o 11º lugar, com 27,8 mil sócios. De acordo com Marcone Barbosa, o site passa por atualização e em breve divulgará os números corretos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.