Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Sem lance duvidoso, ganhar o clássico é mais gostoso

Cruzeiro vence o Atlético e estreia com vitória na Primeira Liga. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro vence o Atlético e estreia com vitória na Primeira Liga. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Mano Menezes tinha razão. Como é bom vencer de forma limpa, sem lances duvidosos. Você estava certo, Mano. É bem mais gostoso dessa forma. Jogando bola, dentro de campo, construindo jogadas e mandando a pelota pro fundo das redes. Assim fez o Cruzeiro. Ganhou porque foi melhor, porque teve competência e porque tem em campo De Arrascaeta que em clássico não perdoa mesmo.

Mas vamos analisar o jogo. O primeiro tempo da Raposa foi quase que impecável. A marcação estava encaixadinha. Isso foi algo que o técnico teve de consertar, pois na estreia do Mineiro houve falhas nesse aspecto. Na parte ofensiva, a criatividade de Robinho e Arrascaeta, a eficiência de Rafael Sobis e o ótimo apoio dos laterais – tanto na parte ofensiva quando na retaguarda – ajudaram o time azul a encurralar o rival.

O zagueiro Felipe Santana, enfim, conseguiu o que ele queria. No jogo contra o América de Teófilo Otoni, o novo contratado do Atlético bem que tentou entregar a rapadura, mas não deu. Deixou para fazer isso no clássico. Bom garoto. Do lançamento que veio lá do campo de defesa, dos pés de Ariel Cabral (um dos melhores em campo na partida), a bola chegou até o zagueiro alvinegro que cabeceou para trás. A bola parou justamente nos pés de Arrascaeta, que teve tranquilidade para tirar de Giovani e mandar para o fundo das redes.

Na etapa final, o Cruzeiro administrou mais o jogo. E ainda teve mais chances de ampliar o placar. Alisson e Sobis perderam chances claras de gol. Isso não pode acontecer. Precisamos saber aproveitar os nossos melhores momentos na partida. Ainda mais em clássico. Tem que dar um puxão de orelha na turma. Já o Btlético teve que partir para cima para tentar o empate. No clássico, você sabe, é matar ou morrer. A nossa defesa se comportou bem e evitou o pior. E olha que a arbitragem bem que tentou atrapalhar o espetáculo. Ô juizinho ruim. Mas nem quero entrar nesse mérito. O importante é enaltecer nossa vitória e o que fizemos dentro de campo.

Na Toca III, Raposa mostrou quem é que manda e despachou o Atlético. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Na Toca III, Raposa mostrou quem é que manda e despachou o Atlético. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Para finalizar, quero retomar dois comentários que fiz antes do jogo. Não é porque ganhamos que somos o melhor time do mundo. Considero que estávamos melhores preparados para a partida de hoje pelo que vi da estreia dos dois times no Mineiro. Inclusive, acho que até a preparação física do Cruzeiro se sobressaiu hoje. É começo de temporada, há muita coisa para evoluir, gente para entrar no time e tudo mais. Ganhar o clássico faz muito bem. Confiança e tranquilidade para trabalhar. O segundo ponto é a questão da torcida. Acho que tanto fez se for meio a meio ou não, porque hoje no Mineirão eu só ouvi a China Azul. Em certo momento até pensei que estávamos em maioria. Que coisa, não?!

Parabéns ao Cruzeiro! Jogaram bem, venceram de forma limpa. O conjunto esteve bem e isso é muito importante. Goleiro, zagueiros, laterais (Ezequiel deu conta do recado e Diogo continua mostrando firmeza), volantes (Cabral foi destaque, Henrique foi bem, Hudson fez boa estreia), meias e atacantes. Por último e não menos importante, uma provocação sadia ao amigo Eduardo de Ávila: continuo invicto, hein?! #FechadoComOCruzeiro #IssoÉCruzeiro #NósSomosCruzeiro

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

67 thoughts to “Sem lance duvidoso, ganhar o clássico é mais gostoso”

  1. Jogamos bem melhor o tempo todo…mereciamos mais !!!! Inadmissivel perdero gol que Sobis perdeu…..Parabens , Valeu !!! agora , cuidado , esses juizes mineiros sao o fim da picada ( o time deles perdendo , logo aprontam….) quase estraga a nossa festa . Vagabundo…….

  2. Zeeeeeeerooooo!!! Hoje vi um.time.organizado e ums zaga centrada, firme e conciente. Sobis poe favor não perca mais gols assim. Arrascaeta, frio para definir (aprenda com ele sobis). Leo, uma das melhores atuações que vi dele. Mto bom ganhar do galim logo no inicio de temporada. Tudo que o cruzeiro precisa. Ganhar e ganhar ns moral, no merecimento. Foi que o cruzeiro fez.

    1. Pedro Henrique boa análise, eu estou bem esperançoso que este ano vai ser bem melhor e vamos disputar a ponta dos campeonatos, conforme já disseram alguns colegas, só de não vermos mais no time e no banco alguns jogadores que nem deveriam estar no clube já melhorou muito. Caro colega Giovani com certeza a atletiáia falou, disseram que a torcida de camisa listrada igual pano de colchão antigo, foi em maior número do que a do Cruzeiro em pleno Mineirão com torcida dividida, como o time queridinho deles não ganhou falaram sobre a contagem da venda de ingressos dos torcedores, agora, mesmo em menor números a china azul deu show nas arquibancadas.

  3. Quanto ao jogo, tudo ok! Só faço uma pequena crítica sobre a postura do Mano… precisa deixar de ser falastrão! O Robinho fez falta. Pisou no calcanhar do cara. Falta pra cartão. Como já tinha, amarelo mais amarelo, vermelho! Fim de papo!Ficar dando chilique? Sendo expulso? Com jogo ganho? Por favor né?

    1. Discordo totalmente. O lance do Robinho até era pra cartão, mas se ele já tinha deixado passar o lance do Marcos Rocha e do Yago tinha que deixar passar aquele também. Técnico e jogador sem cartão amarelo tem que reclamar mesmo, senão eles passam a mão na cara dura. Ontém só não foi pior pq os jogadores do Cruzeiro pressionaram o juiz em vários lances. Assim como os dirigentes(que infelizmente não tem feito muito isso). Aqui em Minas a imprensa e a federação é Btleticana, se todos dentro do Cruzeiro se calarem estamos ferrados.

      1. É isso mesmo, infelizmente Belo Horizonte é infestada (a palavra é essa, infestada) pela praga da frangomídia tendenciosa e nosso futebol é dirigido pelo presidente da federação vespasiana, que só defende os interesses do time daquela cidade. Por isso, para a galinhada vale o famoso provérbio, muito usado na política: para os amigos, tudo; para os inimigos, os rigores da lei. É dessa forma que um dos zagueiros atual franga e ex-Maior de Minas pode dar um coice na cabeça do Damião em uma semifinal do rural, com a conivência do juizeco que mais prejudicou o Cruzeiro em todos os tempos, o Heber Rouberto, que nem falta marcou (lembrando, ainda, que elas fizeram o segundo gol no lance seguinte). Assim, acredito que Mano já tenha percebido isso e tem toda a razão, sim, em reclamar, especialmente em relação à falta de critérios desses sopradores de apito cretinos e parciais. Quanto ao jogo em si, parabéns ao Maior de Minas. A equipe praticamente não deu chances à galinhada. O principal atacante delas não viu a cor da bola, literalmente. Agora, Sóbis e Alisson, façam-me o favor de pôr seus pezinhos na forma, meus caros. Com os gols que vocês perderam corremos riscos desnecessários e faríamos as frangas perder ainda mais o rumo.

        1. Reclamar é uma coisa, é válido e de direito. Agora, dar chilique e reclamar de forma amadora e ser expulso e outra completamente diferente. Todo jogo o Mano exagera, tem que ficar sendo repreendido pelo árbitro. Quantas vezes já foi expulso? É preciso mais responsabilidade. Treinador não puxa a orelha de jogador quando é expulso por bobeira? É o mesmo caso. Reclamar é brigar pelo que se acha errado é louvável, mas dar piti, passar do ponto é falta de profissionalismo, irresponsabilidade.

          1. Prezado, eu não vi chilique, não. Vi, sim, um profissional indignado com a falta de critérios de um idiota e com o estrago feito ao trabalho dele por causa disso. Nessas horas, é duro aguentar calado. No mais, a atitude do Mano foi totalmente diferente da do goleiro do Macaé, que ficou pedindo para ser expulso no jogo de ontem contra os urubus.

  4. Pedrinho, estava com saudades. E nada melhor do que retornar com Vitória do nosso Time do ?. E você, como sempre, brilhou no comentário. Portanto, passei apenas para cumprimentá-lo e deixar registrada minha alegria com o jogo de hoje!!!! Grande abraço ?. Saudações da cor do Céu: Celeste!!!!

  5. Bela partida do Diogo, parece que vai resolver a lateral esquerda! E o Cabral, apesar de lento é o maior construtor de jogadas do time. Acelerando com qualidade a saida de bola

  6. ……………………………………………..CABRAL ……………………calou a boca de todos.

    Volantes foram os melhores em campo. Anularam as fran6as.
    Sem falar que o gol do Arrascaeta foi assistência do Cabral.
    Laterais deram conta do recado.
    Hudson estreou bem.
    Leo jogou muito bem.

    Vamos confiar no Mano.
    Mas que treinem mais finalizações. Desperdiçar pode ser fatal.

    Depenamos as 6alinhas de novo.
    Saudações do Incaível.

  7. O LÉO FOI UM MONSTRO NAS BOLAS ALTAS , FIQUEI ATÉ COM PENA DO PRATTO NÃO CONSEGUIU GANHAR UMA , AGORA ARBITRO SEM PERSONALIDADE , O CRUZEIRO TEM QUE DAR UMA OLHADA EM TODOS OS JOGOS ELES ESTANDO PERDENDO EXPULSÃO JOGADORES DO CRUZEIRO A DIRETORIA TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE ASSIM NÃO DÁ MAIS.

    1. Não sei se vocês repararam, mas a quantidade de expulsões de jogadores do Cruzeiro contra o Btlético é muito grande. Todo jogo expulsam 1 da gente e os deles batem do jeito que querem. Tá precisando da diretoria do Cruzeiro entrar quente contra esses caras. Não dá pra ficar aceitando essas coisas não.

  8. OTERO , CAZARES , MAICOSUEL , ROBINHO E CIA , SÃO JOGADORES MEDIANOS SUPER VALORIZADOS E QUANDO BEM MARCADOS DESAPARECEM EM CAMPO , ATÉ O PRATTO QUE TEM MUITO TIME QUERENDO (SERÁ) NÃO SABE DAR SEQUER UM DRIBLE , O ÁBILA HOJE ENFILEIROU O TIME DO GALO E MUITOS TORCEDORES AINDA FALAM MAL . NÃO TROCO UM ARRASCAETA POR ESSES MEIAS DO GALO CITADOS INICIALMENTE.

    1. Abila??? Enfileirou o time do galo??? Não vi essa parte do jogo então? Mas uma coisa eu admito o Abila é um jogador que movimenta bastante… cada tentativa de dominar uma bola, ela escapa 3 metros e ele precisa correr atrás!

  9. O TIME E O MESMO O ANO PASSADO, COM EXEÇAO DO HORRIVEL EDIMAR, O QUE QUE ESSE CARA AINDA FAZ NO ELENCO. MANDA ANDAR, O TIME FOI MUITO BEM, AGORA E SO FAZER AS MUDANÇAS QUE TODOS PEDEM, JOGOU MUITO. DISSE VARIAS VEZES QUE O O TIME ERA BOM, SO QUE DESEQUILIBRADO NAS LATERAIS(EDIMAR E LUCAS)

  10. Cadê a galera dá corneta hoje nem aparecem, na minha opinião o time apresentou o mesmo padrão de jogo do domingo com a ressalva que o adversário era outro, a lamentar somente as finalizações desperdiçadas mas se lembrarmos direito todos os times do mano tem essa característica, vitória de 1×0 e boa postura defensiva no mais tudo ótimo tudo azul vlw zero!!!!

  11. Pelo visto o clássico continuou sendo disputado com torcida única. Só vi uma cantando. kkkkk. Está oficialmente aberta a temporada de caça às frangas.

  12. Só vi o 2º tempo. Como não poderia deixar de ser, gostei do que vi. Time melhor fisicamente, mais bem postado, jogadores ligados e conscientes, espírito coletivo, melhor organização do que o adversário, tranquilidade, compactação, bom sistema defensivo, boa presença no ataque, rapidez. Vontade de vencer. Ainda temos que evoluir, claro, mas para o segundo jogo do início da temporada foi muito bom.

    Contamos com a ajuda um beque de várzea que arrumaram na última hora. Entregou um gol no 1º tempo e outro no 2º, mas este perdemos. Ponto para Gilvan por não ter contratado esse cara.

    Ariel Cabral nunca seria titular no meu time, mas esteve bem ontem e fez um ótimo lançamento para o gol. De vez em quando tem que justificar o salário. Rafinha, inexplicável. Hudson mostrou ser um bom substituto para o Henrique, mas tem que aprender com ele a não fazer faltas desnecessárias. Fez três faltas seguidas e desnecessárias nos três primeiros lances que participou. Gostei muito do Sóbis ontem, apesar do gol perdido.

    Arrascaeta é o cara em clássicos.

    Com o retorno de Lucas Silva, acho que Romero já era porque o Mano não gosta dele. Uma pena, pois para mim seria titular. Joguei bola e falo de cadeira: é duro ser reserva de quem é pior do que você. Ser preterido e ver Rafinha e Ariel Cabral na frente não deve ser fácil para o Romero. Acho que mais cedo ou mais tarde vai pedir para ser negociado.

    Tem que saber reclamar do Juiz. Nesse quesito, o Robinho é nota 10. Fica em cima do juiz o tempo todo, mas sabe como fazer. Já o Mano é amador nesse quesito, tinha que ser multado pela diretoria. Ainda não compreendeu o prejuízo que dá para o time quando é expulso.

    Tirando a amadorismo do Mano na sua expulsão, foi perfeito: aumentamos o nosso tabu e quebramos o deles.

    Torcida dividida é outro clima. Que continue assim.

  13. Na minha opinião, ontem, no geral, a equipe toda foi bem. Destaque para De Arrascaeta, Cabral. O único vacilo de maior perigo foi uma bola mal passada por Henrique e outra por Manoel. Hudson fez uma boa estreia. No mais o Cruzeiro mostrou mais consistência em todos os setores. A tendência é melhorar quando outros jogadores entrarem na equipe. Temos que ter paciência, mas cobrar postura de vencedores sempre. Quanto ao adversário, creio que os desfalques da equipe facilitaram um pouco para o Cruzeiro. E quanto ao juiz, para mim, foi o destaque negativo do clássico. Como o Mano disse, não houve o mesmo critério para os dois lados. Amarelou muitos jogadores do Cruzeiro no primeiro tempo e não fez o mesmo com os do outro lado. No finalzinho, distribuiu alguns cartões amarelos para eles, mas o adversário passou a usar mais da violência para parar os contra ataques perigosos do Cruzeiro. É sempre muito bom começar o ano vencendo o clássico e mantando a invencibilidade. Vamos lá Cruzeirão, o maior de Minas.

    1. A propósito, no jogo com o Villa, o Henrique cometeu 3 erros crassos de passes que só não resultaram em gols por erros dos atacantes do Villa. Esta é uma deficiência perigosa dele, que precisa ser corrigida.

  14. Grande vitória do Maior do Mundo contra o garnisé febre amarela. Deram pancada como sempre, só não bateram mais porque o general, ops, o animal Leandro Daprassete não estava em campo. Cruzeirão matou a pau e se ousasse mais teria metido uns 3 a 4 gols ali naquele goleiro zebrado. Btlético, gostei.

  15. Excelente vitória que traz tranquilidade para o início do trabalho. Cheguei apenas no segundo tempo então só posso analisar isso. O Cruzeiro começou fechado e saindo bem no contra ataque com o Alisson perdendo chances ridículas. Porque so o goleiro do puleiro até saiu bem em cima do Sobis ( que tb perdeu o gol ) o Alisson teve duas vezes a bola a sua disposição para finalizar e não foi capaz. Depois disso vi o Cruzeiro recuar muito e tomar pressão a maior parte do segundo tempo. A vantagem é que o time emplumado é bem fraco e não criava nada. Romero poderia ter entrado no lugar do Robinho que EU NÃO VI EM CAMPO (Lembrem que vi apenas o segundo tempo) e mostrava estar muito cansado. Mas como o Mano disse na entrevista, o time precisa saber sofrer tb e soube, defendeu bem. Gostei muito do Hudson, marca forte e de forma agressiva, movimenta muito. O LE foi bem tb. Muito seguro. Temos muito potêncial esse ano. Veremos.

  16. Saudações Celestes PH. Um show da torcida cruzeirense ontem, sem comentários. Agora fala sério hein, 1 a 0 ficou de graça pras frangas, só deu cruzeiro, temos que aproveitar melhor estas oportunidades e matar jogos senão iremos perder pontos fáceis. O time inteiro jogou bem e ainda acredito que Caicedo, Lucas Silva, Dedé e Thiago Neves devem entrar neste time, agora o Mayke acho que não entra Ezequiel ta jogando com muita garra e dando conta do recado, e o Diogo Barbosa que caneta linda, o Prato ta procurando a bola até agora, Hudson entrou muito bem o cara marca muito. Arrascaeta e o cara sou fã de seu futebol e este ano ele pode estourar de vez e ajudar o maior de minas a conquistar títulos. #Fechadocomocruzeiro

  17. MEUS PITACOS PONTUAIS.
    Sérgio – vamos esquecer os cornetas. Vamos mostrar nos nossos comentários as virtudes e defeitos do time. Mas de forma construtiva.

    Edgar Campos: Fóquis uins tê ruster. kliam uim.

    Alfredo: enfileirou sim. Depois que ele entrou, pelo menos três jogadores do Btletico receberam cartões amarelos.
    O lance em questão foi pela esquerda, ele recebeu a bola no meio de 3 jogadores do Btletico, com um toque venceu a marcação, arrancou em direção ao gol e foi parado pelo Gabriel (que foi amarelado).

    Geral: Um pitaco especial para o Cabral. Como todo comentário que faço procuro analisar o conjunto. Não vejo só os defeitos ou só as virtudes. Ontem a principal característica positiva (o passe) dele sobressaiu. Ele é um jogador lento (ontem ele estava pelo menos 3m na frente de um oponente – se não me engano o Otero) e perdeu na corrida. O que eu enxergo é uma opção do Mano. Ele escolheu uma saída de bola com qualidade em detrimento de marcação mais acirrada (casos de Hudson e Romero). E como disse, ele se destacou neste quesito, sendo no meu modo de ver o nome do jogo.

  18. GANHAMOS O JOGO. MAS MINHA DÚVIDA AINDA CONTINUA A RESPEITO DESSE TIME.
    NÃO ME DÁ CONFIANÇA. ACREDITO QUE SE O GAYLO ESTIVESSE COMPLETO, NUNCA TERÍAMOS VENCIDO.
    ENFIM, VENCEMOS O TIME B DO GAYLO.

    1. hum sei não hein, franga detectada???
      pratto joga muito mais que fred
      ronho só ganhou do Cruzeiro uma vez em 2002 pelo Santos
      elias ainda nem encaixou no time
      victor, o giovanni foi o melhor em campo deles
      nessa suu teoria, o Cruzeirotbém estava sem: mayke, dedé, ls16 e thiago neves

    2. Ué, mas o time do Atlético não se gaba por ter o melhor elenco do Brasil? Então não tem essa de time B não. E você, meu caro Getúlio, se eu me recordo bem, é um daqueles que cravaram a queda do Cruzeiro para a série B. Desistiu fácil demais. Tô fora de você heheheheheehe

    3. Aqui, as vezes é complicado ter opinião. As pessoas não aceitam, chamam de França e tal. Mas vou concordar, em partes, com o Getúlio. Até ia comentar a respeito, mas desisti, por achar que não vinha ao caso. Sem querer desmerecer a vitória ou criticar, mas precisamos ponderar que o time do atlético estava com varios desfalques que são a base do time titular. Sem a zaga titular, sem Robinho, Fred… e o cruzeiro jogou com o time tido como titular a um bom tempo. Até previ que argumentariam que o Cruzeiro estava sem Dedé, sem Mayke e com reforços por estrear, como disse o Alisson Mateus. De fato, mas Dedé e Mayke já estão fora a muito tempo. Reforços não estrearam e não podem ser considerados desfalques. Estou falando em relação aos times que vinham sendo titulares.

      1. Ganhar do Atlético Mineiro sempre e de qualquer placar não importa se jogarem com sub 20, dente de leite ou veteranos, o nosso time ganha o jogo e ainda procuram motivos para desmerecer, quantas vezes já ganhamos com time misto e eles com todas as suas “estrelas” ?

    4. “De o Gaylo estivesse completo nunca teríamos vencido…” Então tem 6 jogos que eles só jogam com reservas? Ano passado no Independência, na era Paulo Bento, eram clones de Robinho e Fred em campo? O problema não é ter opinião divergente! É a falta de argumentos!!!

  19. Boa vitória!ganhar das frangas não tem preço!e o melhor é ver o choro “estamos preocupadas com a libertadores” tomara que elas se preocupem com a libertadores o ano todo, cheguem a sua semifinal, e se afundem no Z4 do Brasielirão – pq esse não é brincadeira!
    Nosso time jogou bem, tivesse caprichado nas finalizações teria sido 3×0 fácil, Arrascaeta deixou Alisson e Sobis sozinhos pra marcar e nada…Alisson deu um peteleco pra fora e Sobis chutou em cima do goleiro!
    Por falar em goleiro, Rafael pouco trabalhou, mas manda avisar que já soma 3 clássicos com duas vitórias e um empate!
    Ainda temos: Dedé, LS16 e Thiago Neves pra entra no time – pensem se esses 3 voltarem jogando pelo menos 80% do que já jogaram um dia…até o Brasileirão eles podem encontrar seu melhor futebol e quem sabe com a volta de Dedé e LS16 o próprio Mayke tbém volte a jogar!
    Hudson chegou pra brigar pela cabeça de área, Henrique que se cuide e olha que gosto do seu futebol!
    Chora frangas, toquem as cornetas!
    É Cruzeiroooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

  20. Valério, eu concordo com a sua “explicação” sobre a presença do Ariel, sobre a opção que fez o Mano.

    Mas como eu também acho que a gente deve considerar o conjunto, ver a equipe como um todo, então teria que sacar o Henrique do time e isso eu não faria porque vejo nele qualidades que os outros não possuem. Por outro lado, o Henrique não é aquele cão mordedor e acho que precisamos de alguém com um perfil assim, como o Romero, que é um menino novo e poderia ter a sua qualidade de passe trabalhada porque tem potencial.

    Henrique junto com Cabral não dá, para mim isso é muito claro. Acho que com os dois vamos nos dar bem em alguns jogos como os de ontem, mas quando pegarmos algum time mais organizado, mais rápido, com mais presença e talento no meio de campo, vamos ser engolidos ali ou então vamos sobrecarregar os jogadores com perfil ofensivo para que ajudem na defesa mais do que deveriam ajudar.

    E aí vem o pavor que tenho do Rafinha, verdadeiro queridinho do técnico que na realidade não passa de um típico secretário obediente taticamente, nada mais do que isso. Penso que o Mano está equivocado nessa estratégia aí.

  21. O time foi bem, ganhou merecidamente, fico impressionado como tem torcedor se dizendo cruzeirense e desmerecendo nossa vitória que foi clara e cristalina não dando a mínima chance ao Btlético. Será que é mesmo cruzeirense? rs Foi o primeiro clássico do ano e o maior de Minas ainda vai crescer ainda mais com as chegadas de Thiago Neves e Luís “kainunca” e Dedé na zaga.

  22. Não vi o jogo, mas escutei pela radio. E vi os melhores momentos. E a verdade é q o time do Cruzeiro engoliu o galinho. E não me venha com essa q eles estão desfalcados, e tal. O melhor “grupo” do pais de acordo com a mídia não pode achar isso. O cruzeiro jogou facil, a cara do mano. Jogadas ensaiadas, triangulações, marcação em bloco, muita movimentação. no segundo tempo Alisson e Sobis estavam mortos de tanto correr. Tem q ser assim o ano todo, pois hj temos um banco confiável. Rafinha, Elber, Abila, Marcus Vinicius. Agora uma critica: Alisson ta muito fominha e perdendo gol demais. Uma hora vai fazer falta. Sobis perdeu um cara a cara, mas o goleirinho fechou bem. E o Abila não sei o q comentar. Chance de entrar ele ta tendo, mas ta dificil…

  23. Acho que está muito cedo pra falar! Vamos aguardar! ( Como dizia o Adilson Batista). Um jogo não quer dizer nada ( Vamos analisar com coerência e não como torcedor iludido). No fundo sabemos que eles estão desarrumados e sem esquema. Torcedor de qualquer time é muito engraçado: ganha uma já é o melhor do País; quando perde! Já não presta e começa a criticar quem foi herói.

    1. Meu caro colega Armalv, temos que comemorar as vitórias sim, e manter sempre os pés nos chão, torcedor iludido será aquele que ficar esperando até o final do ano para comemorar, não importa se o adversário está desarrumado, isto é problema deles e não nosso, pois a imprensa nacional não cansa de dizer que o elenco deles é um dos melhores do Brasil, e ainda bem que estão deixando o Cruzeiro de lado, quando a imprensa acordar já será tarde.

  24. Ganhar dos galinácios é sempre ótimo. Nem que seja de 1/2 a zero, ou de gol duvidoso aos 48 minutos do segundo tempo. ´Nos dá moral, cala a boca da torcida adversária e da imprensa preta e branca e mais: desestrutura o timeco do outro lado da lagoa e começa a choradeira dos jogadores deles, principalmente Marcos Rocha…..

  25. A Diretoria do CRUZEIRO precisa tomar providências com relação a essas arbitragens tendenciosas. É preciso reclamar, protestar, gritar, senão seremos garfados e prejudicados, jogo a jogo. Péssimo o juiz de ôntem !!!

  26. partida excelente do maior de minas,nota 9
    se tivesse concretizado as chances em gols seria 10,pois perdemos vários gols,mas o conjunto do time foi muito bom,marcamos pressão alta a maior parte do jogo e não demos qualquer chance aos gaylos.
    arascaeta e cabral melhores em campo,ontem nenhuma ressalva todos jogaram bem,parabéns e a tendência é crescer ao longo do ano.
    eu pessoalmente acho que completar nosso elenco,precisamos apenas de um lateral direito e mais um centroavante,no mais estamos bem servidos.
    meu time ideal pra 2017 seria: fábio,mayke,manoel,dedê e diogo barbosa,romero,lucas silva,robinho,thiago neves e arascaeta e abila..

  27. Gostei muito do jogo ontem, time muito bem postado em campo, detalhe é o mesmo time do segundo semestre de 2016 pois é cornetas é isso mesmo, destaco Arrascaeta não só pelo gol mas tbm pela grande movimentação, se euuuu fosse o técnico do cruzeiro colocaria ele la na frente para balançar as redes, o sobis ta muito lento ontem se via todo contra ataque ele demorava anos para chegar na área e quando chegava já não tinha perna para finalizar bem vide gol que ele perdeu. Alisson meu filho coloca o pezinho na forma deixe de ser fominha. Hudson monstro cada enxadada uma minhoca, assim que um volante tem que ser, manoel muito inseguro nas saídas de bola. No mais tenho certeza que esse ano vamos ganha no mínimo dois títulos importantes (anotem ai cornetas)

  28. E outra coisa que esqueci de comentar, o jogo contra o Vila Nova só vi cornetas aqui falando que o time tava fraco não sei o que. Ai agora estão todos elogiando, o Vila jogou muito mais que o time de vespasiano

  29. Falar que tá preocupado com libertadores é a desculpa mais esfarrapada que conheço. Atleticano tem essa mania de comemorar participação na libertadores. Quem não ganha o título e quem não participa ta na mesma. Como escutei outro dia, participar de libertadores é não ganhar é igual fazer vestibular e não passar. Vestibular todo não tem. Quem faz e não passa e quem não faz ta na mesma. Ninguém comemora fazer prova de vestibular. Comemora se passar.

  30. Elas tremem com a torcida dividida!! 2013 Dagoberto, 2017 Arrascaeta. Acho que a última vez que elas ganharam com o mineirão divido foi em 1971. Grande acerto do Gilvão, que continue assim até o fim do mandato!!

  31. Ganhar das frangas sempre é muito bom. O árbitro foi totalmente tendencioso para os pateticanos e só mesmo Gilvan para aceitar isso. Nada contra as frangas e pelo menos uns 2 delas deveriam ter sido expulsas. Continuamos sem ataque e está provado: Henrique e Cabral juntos é desesperador, não marcam ninguém. O Mano não pode ser tão desequilibrado assim…. torcida azul nota 10!!

  32. Pedro, impressionante o que uma sombra forte faz com o brio dos jogadores. Ariel, em sua marcha lenta (e cadenciada, não é nenhum demérito, e sim um jeito diferente de jogar), jogou MUITO ontem. Sóbis então, muito participativo, embora ainda precisando de melhorar a pontaria. O Léo, por sua vez, que partida segura! De fato: ter elenco demonstra, além de reposição de peças à altura (alguém acha que Elber por Alisson tem grande queda de rendimento? Cabral por Romero, Henrique por Hudson?), injeção de ânimo e disposição no jogador para se manter na titularidade em alto nível. Cruzeirão vem cada vez mais cabuloso em 2017, gera boa expectativa na torcida esse elenco e a manutenção de pontos que deram certo.
    De toda forma, ótima análise, esse time do Btlético não vai longe em nenhuma competição esse ano, torçamos pro Cruzeiro ir com força total!
    Abraço!

  33. PH, Não postei nenhum comentário hoje (02) e acabo de deparar com o meu nome e o meu e-mail nos campos obrigatório. Muito estranho . Isso me preocupa .
    Não tenho tempo agora, mas amanhã,( 03 ) pretendo fazer um comentário a respeito da narração descarada do Mala Henrique. A mesma foi alvo de crítica de alguns comentarista da TV fechada. Sujeito NOJENTO .Ele deveria chamar MALA HENRIQUE, O MALA.
    Saudações celeste .

  34. Ganhar dos arrogantes pateticos é otimo. Junto com a mídia se colocam melhor em tudo …mas no campo ……
    no proximo jogo cachorrada implorem para o arrascaeta não jogar, façam macumba, chorem como de costume.. e vocês da mída patetica se calem, porque futebol se ganha no campo e com este time do asilo o pior virá.. Ontem vi o Fred cone ….. estava fora do Mineirão dividindo vagas..

  35. quanto ao time do Cruzerio melhorou muito e tende a crescer, mas continuo achando o tal Alisson improdutivo, fominha, e estabanado… Com certeza será um reserva se tiverem coerência, ele não tem lugar no time. E lucas silva seja bem vindo novamente , grande contratação.. Foi so sair o tal Scuro que as coisas começaram a clarear.

  36. Pessoal , vamos padronizar os nomes em relacao ao Cruzeiro e Atletico:
    A nossa torcida deve ser chamada de NAÇÃO AZUL
    O nome do rival é Btletico
    Nome da torcida rival: Frangas 6×1 cor de rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.