Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O novo Cruzeiro já mostrou algumas novidades

Em primeiro jogo do ano, Cruzeiro já mostrou novidades para o seu torcedor. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Em primeiro jogo do ano, Cruzeiro já mostrou novidades para o seu torcedor. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O jogo de ontem contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, foi apenas a primeira partida oficial do Cruzeiro na temporada. O time foi quase o mesmo que terminou o Brasileiro do ano passado. A única novidade foi a presença do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, uma das contratações que o clube realizou no período das férias. E se o time foi praticamente igual, será que alguma coisa mudou? Será que nesse único jogo o torcedor viu mudanças? Isso é o que iremos discutir no post de hoje aqui no blog.

Começo com a resposta. Sim, o time apresentou mudanças. Muitas. E elas indicam que o Cruzeiro será um time diferente em 2017 e, claro, muito mais forte. Foi só a primeira exibição da equipe, que ainda vai mudar muito, principalmente com a entrada de Thiago Neves, que agregará ainda mais qualidade ao meio-campo da Raposa. Mas vamos analisar as principais alterações no comportamento do escrete azul, levando em consideração apenas o jogo de ontem:

1- Fortalecimento das laterais

Sem dúvidas, Diogo Barbosa deu outra cara à lateral-esquerda do Cruzeiro. Falo isso pela característica que o jogador apresentou ontem. Consistência e equilíbrio no ataque e na defesa. Se outrora tínhamos um Edimar mais contido e um Bryan mais avançado, agora temos um lateral que aparenta saber atacar e defender. Ainda é cedo para dizer que Diogo Barbosa resolverá o problema do setor, mas ontem vimos que as duas alas foram acionadas. Pela direita, Ezequiel esteve muito bem no apoio e sempre aparecia como homem-surpresa dentro da área do adversário. E foi assim que ele marcou contra o Corinthians, na última partida do Brasileirão 2016. Tudo isso dá indícios de que a Raposa não será mais aquele time torto (para a esquerda) que vimos no ano passado.

2- Tranquilidade e confiança

Agora sem a pressão da luta contra o rebaixamento e vivendo um clima diferente e mais ameno, os jogadores do Cruzeiro tiveram mais tranquilidade para trocar passes e fazer lançamentos. Vimos com nitidez que não houve desespero por parte dos jogadores na hora de tocar a bola. Na hora de finalizar também foi assim. E isso ajuda muito na construção de jogadas. Ter confiança e calma para encontrar o companheiro que está melhor posicionado e efetuar o passe. No ano passado, era chutão e passe errado para tudo quanto é lado quando o adversário pressionava na marcação.

3- Criatividade, troca de passe envolvente e triangulações

No meio-campo, principalmente na etapa inicial do jogo de ontem, vimos os homens de ataque tocando a bola de maneira rápida e correta. Algumas triangulações no setor ofensivo que desnortearam a marcação oponente. Jogadas de velocidade e jogadores aparecendo como elementos-surpresa (Ariel e Ezequiel, por exemplo) na área adversária. O time foi mais criativo e “propôs o jogo”, como deseja o técnico Mano Menezes. E quando eu digo “criativo”, estou falando em mais possibilidades de criação de jogadas: pelas laterais e pelo meio. E ainda falta o Thiago Neves…

Mas nem tudo foi tão bonito assim…

É claro que o Maior de Minas não fez uma exibição perfeita. O primeiro tempo foi espetacular, mas a etapa final deixou muito a desejar. O time teve dificuldades de fazer a transição do meio para o ataque, em virtude da pressão que o Villa Nova fez. A defesa também bateu cabeça em alguns momentos e a equipe também apresentou problemas na hora de fazer a recomposição. Tanto é que o adversário teve lances de contra-ataque em que teve dois ou três homens contra um ou dois da Raposa. Tem um pouco de falta de ritmo nisso (normal para início de temporada), mas também é uma questão de organização tática, algo que foi mencionado e reconhecido por Mano Menezes na coletiva pós-jogo.

Ainda é cedo para falar sobre esse novo Cruzeiro. Muita coisa ainda vai mudar, a meu ver. Mas já podemos apontar algumas diferenças em relação ao time do ano passado. O primeiro jogo mostrou uma nova faceta da Raposa. É preciso saber enxergar essas coisas.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

106 thoughts to “O novo Cruzeiro já mostrou algumas novidades”

  1. Com todo respeito ao Henrique, ele foi o mesmo de sempre: lento, pouco criativo e entregando bolas fáceis. Não entendo a opção por ele em detrimento ao L. Romero que marca bem e tem visão de jogo, protege a defesa como um leão e faz lançamentos precisos.

    1. Que o Romero precisa de uma chance, isso é verdade. Ate o Cabral tem. Mas as chances q teve ano passado, mostrou q erra muito passe e as vezes é violento. Pq não manteve o Willians no grupo então? Acho q a torcida pede demais o Romero pq não conhece o cara.

  2. PH, desculpa a sinceridade, mais acho que vi outro jogo. O time teve lampejos de velocidade. 90% do tempo foi aquela aporrinhação de bola para os zagueiros, que toca para o lateral que devolve para o zagueiro. O Henrique, errando passes de 2 metros, o Alisson continua o mesmo, fraco, sem objetividade, sem potência de chute. Acho que no meu time nem banco ele seria. A defesa, a mesma piada, bola cruzada o enfiada em profundidade, é um caos total. Poque não põe o Caicedo no lugar do Leo? o Leo é mais ou menos e vai continuar mais ou menos a vida toda. Desataco Cabral e acelerou o meio de campo quando a bola passou nos seus pés, Arrascaeta pela habilidade de vontade, Robinho pela bola parada e só.
    Tem que melhorar muito para disputar campeonatos de nível. Põe o Hudson para jogar, queremos ver as novas caras.

  3. Uma partida normal para início de temporada depois de apenas 20 dias de pré-temporada onde os jogadores ainda estão com a musculatura presa,quem fez curso de educação física pode explicar melhor,o time vai crescer,vai encorpar,com o tempo o técnico vai ter o seu time ideal,seria incoerência do técnico escalar os jogadores que chegaram,se o time tivesse terminado mal a temporada passada eu até concordaria com a escalação dos jogadores que chegaram,não foram contratados nenhum gênio do futebol,falam tanto no Hudson,pouco atual como titular no São Paulo,Diogo Barbosa tem tudo para assumir a lateral esquerda,ano passado conviveu demais com lesões,Caicedo e Dedé para mim vão formar a zaga titular isso se Dedé voltar a jogar o futebol que jogava,meio de campo e ataque temos muitas opções a gosto do treinador,a temporada vai ser puxada,o Cruzeiro pode fazer até 85 ou 86 partidas,minha preocupação são com as lesões,estou torcendo para o Judivan voltar e mostrar futebol,temos que dar tempo ao tempo,foram apenas 20 dias de pré-temporada,na Europa pré-temporada tem 30 dias e depois são mais 30 dias para jogos amistosos,tenho escrito aqui por várias vezes que o campeonato desse ano vai ser o mais equilibrado desde 2003,os clubes estão pau a pau,exceto o Palmeiras que vem forte.Sou torcedor e tenho fé nesse time esse ano,vamos beliscar ou copa do Brasil ou Sul Americana.

  4. Vamos com calma com a lateral esquerda. Diogo Barbosa foi bem discreto no jogo de ontem, não mostrou nada ainda. É preciso mais tempo para avaliá-lo, até mesmo para dizer se ele é melhor do que Fabrício e Edimar.

    O elenco está forte, precisamos apenas de um 9 de respeito para brigar pelos títulos. Ábila tem deficiências demais para ser jogador do Cruzeiro (não sabe cabecear, domina mal a bola, cabeça baixa e sempre impedido). Sóbis é um bom jogador para o grupo, mas não é a solução para a camisa 9. Já que o Moreno não veio, a solução caseira no futebol brasileiro seria trazer o Sassá.

    Quanto à zaga, Manoel tem muita força física, mas é um jogador meio burrão. Se posiciona mal, erra botes, e tenta sair jogando quando não é hora (como a fogueira que ele botou o Henrique ontem no final do jogo) . O Leo, apesar de mais lento, é mais técnico, mais inteligente para jogar, e por isso deve ser o reserva imediato de Dedé e Caicedo.

  5. Desculpe Pedro Henrique , mas não concordo com você , vi o mesmo time que terminou 2016 de forma melancolica, com o mesmo futebol burocrático, a mesma deficiencia nas laterais, um imenso buraco no meio , sem criatividade, sem objetividade, o que eu vi , é simplesmente um time que vai tlutar para não cair , exatamente como foi a ultima temporada, sinceramente , gostaria de ter visto já o time com as caras novas em campo para pelo menos tentar uma formatação mais objetiva , mais segura .Confesso que fiquei bastante preoculpado com o que vi.

  6. Eu já estava com saudades de ver meu CRUZEIRO jogar,criticar e julgar não cabe a mim,sou apenas um torcedor,que pago o sócio-torcedor,que compro produtos licenciados do clube e jamais coloquei no meu corpo uma camisa pirata,tenho Sky e certa vez liguei lá para perguntar qual percentual eles passam de minha mensalidade para o Cruzeiro pois não aceitaria que fosse menos que Corinthians e Flamengo pois o Cruzeiro é tão grande quanto eles.

  7. Vi o mesmo time do ano passado. Lento na saída de bola. Acho que vai melhorar porque tem muitos jogadores ainda pra entrar. Mas o futebol de ontem não foi bom. Tomara que melhore no clássico.

  8. Embora sabendo que é início de temporada, sinceramente, esperava muito mais do Cruzeiro, mas muito mais mesmo. Por pouco não cedemos o empate para o Vila. Sinceramente, fiquei bastante decepcionado. Tomara que o time mude da água para o vinho.

  9. Mostrou muita novidade…..NUSSA…..quanta novidade!!! Ábilão dando golpe ninja na cabeça do zagueiro. Eita centroavante TOSCO meu pai. Henrique errando passe e o juizão quebrando o galho para não expulsar (seria melhor ter expulsado aí entraria de vez o Hudson ou o Romero). Ariel Cabral….el monstro da lentidão. Enfim……muita NOVIDADE….tanta novidade que até chorei……de raiva! A torcida….a verdadeira torcida do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE tem que CONTINUAR COBRANDO….pois esse Dr. Broa Mofada é um fanfarrão!

  10. Pedro Henrique, vai devagar nas suas avaliações, o Ezequiel teve um bom 1º tempo, na segunda etapa esteve perdido e muito mal em campo, vide o gol sofrido por uma falha dele. Já o Diogo Barbosa apoio bastante ao ataque, mais errou muitos cruzamentos e deixou a zaga desguarnecida em alguns momentos da partida. Ainda não os vejo com futebol para serem titulares no Cruzeiro. O Robinho organizou o meio campo, dando velocidade e movimentação ao time, fez a diferença ontem.

  11. PH, na grande maioria de seus posts eu tenho concordado e sempre acho seus comentários muito bons, más, discordo plenamente quando vc diz que no jogo de ontem o Cruzeiro apresentou melhorias, não apresentou.
    Foi o mesmo timeco do ano passado, muitos erros de marcação, jogadores fracos que em minha mais sincera opinião são são dignos de vestir a camisa do maior de Minas.
    Lembro-me que no campeonato Mineiro do ano passado o maior de Minas foi empurrando com a barriga, ganhando uma e outra na base do vamos que vamos e no final deu naquilo que bem sabemos.
    Nosso Cruzeiro precisa melhorar muito, muito mesmo, está muito aquém do que queremos. Com o futebolzinho mostrado ontem, aguardem, o sofrimento esse ano vai ser muito maior.
    Vamos lá diretoria, aja e façam diferente, é o que esperamos.

  12. Vamos com calma. o jogo ainda foi daqueles jogados como se fosse contra o elogio. Preso do meio de campo para trás. No decorrer do tempo, o conjunto aparece onde as virtudes que são bem maiores individualmente e destroem as deficiências.

  13. O TORCEDOR DISSE ACIMA QUE O MANOEL DEIXOU O HENRIQUE NO FOGO. DISCORDO, O PROBLEMA E QUE O CERCA LOURENÇO E LENTO, RUIM DE BOLA, SEM RECURSO E AINDA FORMANDO MEIO DE CAMPO COM OUTRA LESMA NAO PODE DAR BOA COISA. VI UMA PUTA EVOLUÇAO NAS LATERAIS, AGORA NAO TEM MAIS AQUELAS GRANDES AVENIDAS, PRA PRIMEIRO JOGO GOSTEI DO TIME EMBORA DISCORDE DA ESCALAÇAO DE LEO, CABRAL E DO CERCA LOURENÇO, MAS DA PRA FAZER UM TIME MUITO BOM.

  14. Belo Comentário P;H. Só não concordo com a escalação do veterano “Leo”, se vocês recordam bem em 2011 quase caímos pra segundona e o Leo era o zaqueiro. Dificilmente o Cruzeiro escapa de levar gol quando o Leo joga. Coloquem o Luiz Kunt com urgência no lugar do Leo, Vão ver como vai melhorar a defesa. Já tem que ser contra o time de Vespasiano, queremos ganhar do time de Vespasiano, senão não tem graça ganhar o Mineiro. No mais totalmente de acordo com seu comentário. Vamos lá Raposão.

  15. O camisa 9 nato que falta ao Cruzeiro se chama Rafael Marques. Está insatisfeito no Palmeiras. Abre o olho com ele Cruzeiro. Thiago Neves vai dar mais qualidade ao meio campo. Sobis será goleador. Caicedo e Dedé titulares na zaga. Barbosa será nossa salvação na ala esquerda. Na direita brigam Mayke e Ezequiel. Henrique, Hudson, Romero e Cabral brigam por 2 vagas. Armação estamos bem servidos com Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves. No gol, vejo q chegou o fim da era Fábio, agora é a vez de Rafael se tornar titular absoluto do nosso gol!

  16. Concordo com meus colegas: assisti também outro jogo. Mesmas deficiências, lentidão total, defesa tocando para goleiro, falta de agilidade, meio de campo inexistente. Foi por isso que as contratações que precisávamos não foram feitas: só estréia de Diogo, pois trazer caras para serem reservas de Manoel, Léo, Henrique e Cabral, era preferível ter subido do júnior e não gastar. Uma vergonha, péssimo jogo e não temos ataque, desde 2015 e time que não marca gol não vai ser campeão NUNCA!

  17. Tem muito torcedor acha que ainda esta em 1966,aquele time do Santos,Cruzeiro e Botafogo se fosse disputar um brasileirão hoje não ganhava nenhuma partida,ninguem marcava era tipo uma boiada estourada ia todo mundo pra frente.

    1. Em 1966 se jogava futebol com jogadores de futebol,hoje se joga futebol com atletas BRUCUTUS, como se futebol fosse de contatos físicos como o futebol americano, hoje se forma um jogador de futebol como se fosse um atleta lutador de UFC. Hoje os técnicos estudam para formar esquemas táticos para ter mais posse de bola e para não perder jogos porque primeiro: Os chamados craques de hoje ( se é que tem algum ) vivem do coletivo e não da sua própria criatividade, um exemplo Méssi se destaca individualmente no Barcelona por causa do coletivo, e o mesmo não acontece na seleção Argentina que tem o esquema diferente e ele não consegue ganhar nada pela sua seleção. Hoje dão valor no jogador que corre 12/15 Km como se a disputa fosse maratona. No futebol de 1966 os placares eram 4 x 3, 3 x 2, 6 x 4, hoje vemos por ai times segurando resultado de 1 x 0 e ainda batem palmas.

  18. Não temos um super time e muito menos um super elenco e isso é FATO!
    Mas nosso elenco e nosso time não deixa a desejar pra nenhum dos times do Brasil e isso tbém é FATO!
    O que falta agora é cada jogador encontrar seu melhor condicionamento físico e técnico e falta o treinador encaixar bem as peças e fazer o time das “liga” e isso pode acontecer sim!
    Os times que podem estar a um passo a nossa frente são: Palmeiras, Flamengo, Santos e o time de vespasiano, mas estes estão na inchada Libertadores e podem se perder ao longo do Brasileirão, entao temos tudo pra lutar pelo Penta esse ano! e olha que como o próprio Mano disse ainda podem chegar 1 ou 2 jogadores!
    Então vms torcer e apoiar que é o nosso papel!criticar desde já não vai ajudar em nada!
    Vms Cruzeiroooooo!!!!

    1. Bom cada partida um história,o Celta em relação ao Barcelona é um Villa em relação ao Cruzeiro,o Barcelona não viu a cor da bola e olha que lá a temporada esta na metade,futebol é assim mesmo.

  19. Acho necessário no mínimo mais 5 partidas para vermos a evolução mesmo.
    Agora, é nítido que o time tem um padrão e tem tudo pra melhorar…relaxa galera, vai dar nós nesse ano.
    Queria mesmo é ganhar a Sul-americana.

  20. Ph não adianta ficarmos empolgados ou decepcionados com um jogo somente. Algumas coisas todos nos ja sabemos que não vão render nada… Produzir nada e ainda dar problema.O tal alisson … não produz , não completa uma jogada, segura a bola no desespero e ainda assim o mano coloca ele de novo titular, mas como sempre ainda bem já machucou. O lateral direito é esforçado somente isso. a zaga 99 % dos que acompanham o clube já sabem que é fraca , Leo e O louco com certeza absoluta são fracos. Ontem um anão fez gol de cabeça e nem pulou. o meio realmente melhorou , mas se a bola vai no alisson … desisti e volta para marcar pq o barbante podre vai com certeza errar. ai vem o elber kkkkkkk ele veio? pegou na bola? Ou seja ganhou p jogo, mas demonstrou mais uma vez que precisa mudar muita coisa no grupo. O time ainda esta muito fraco e as peças que temos não é de se botar fé. Ainda bem que não tem mais o tal willian senão estaria ai tb. Não mudou nada, continua fraco e é bom a diretoria já ir pensando pra frente …. pq entra no brasileiro dependendo desse grupo vai ser pesado!

  21. O jogo de sempre, o Mano escala dois volantes que não sabem sair jogando, sempre esperam a bola redondinha depois da do meio do campo, não sabem marcar (ontem não precisava, e mesmo assim tomamos um gol).
    Os laterais sobem e os volantes não dão cobertura, pelo contrario se embolam com eles atrapalhando as jogadas, vide Cabral na esquerda.
    Os zagueiros ficam sempre vendidos, pois não tem cobertura da zaga.
    No segundo tempo o Mano mandou o Ezequiel ficar atrás só marcando, o que atrapalha o seu futebol nível médio.
    Não sei qual o relacionamento do Mano com o Cabral, e porque ele não gosta do Romero, mas já está na hora de falar com ele que com Cabral e Henrrique não dá. Se não gosta do Romero por algum problema pessoal, coloque o Hudson. Mas o Cabral não tem nenhuma serventia de volante no time.
    Está na hora do Mano colocar os melhores para jogar e acabar com suas escolhas pessoais e pensar no melhor para o Cruzeiro.
    Senão me faz um favor e vaza!
    #cruzeirosempre

    1. Parabéns Roger. A participação mais lúcida e coerente até agora aqui no Post. A manifestação de Pedro Henrique deve ser relevada. Estava saudoso de ver nosso Zeeeeroooo jogar e ai a empolgação bateu forte. Ainda vamos chegar aonde o Pedro Henrique postou, com certeza.
      Até os narradores do Tape e Comentarista de ontem não foram Galopres e isto denota mudanças e traz esperança para todos nós. Abs.

  22. CALMA GALERA!

    Primeiro jogo.
    Condição física e ritmo de jogo é com o tempo.
    O colunista descreveu bem o jogo.
    E não determinou nada, pois sabe que é preciso dar tempo ao tempo.

    Qual time arrebentou no primeiro jogo ?
    Patético-mg ganhou roubado.
    Flamengo perdeu pro Vila GO
    SP não faz gol.
    Santos goleou, mas foi um time marroquino!!
    Curintia lixo esse ano
    Flu custou a ganhar do Criciuma no primeiro jogo.
    Palmeiras só empata.
    Vasco e Botafogo são tipo o América Mg gangorra.

    Calma Torcida!
    Quarta é clássico.
    O time de guerreiros vai depenar o 6a1o!

    Sejamos exigentes, mas antes sejamos justos.
    Tempo.
    Saudações celestes

  23. Ainda bem que treinador não escuta torcida!

    Cada comentário de especialista de um só jogo.
    Haja sabedoria!

    Calma Torcida Azul.

    União- Quarta é depenar as fran6as!

  24. Incrível alguém conseguir defender o camisa 8 do Cruzeiro…o Vila Nova teve uma chance no primeiro tempo num erro bisonho dele…a falta que originou o gol do Vila ocorreu porque o bisonho , SOZINHO, SEM MARCAÇÃO E COM A BOLA DOMINADA, resolveu fazer um lançamento desnecessário e entregou a bola…no segundo tempo tinha que ser expulso por outra bisonhice… Ezequiel foi BEM no primeiro tempo e razoável no segundo, a zaga que está sendo criticada acima ficou exposta, já que nossos VOLANTES são torcedores categoria SÓCIO PREMIUM e assistem ao jogo no campo… Diogo Barbosa errou muitos cruzamentos mas é só início…Alisson simplesmente não dribla mais, tá muito burocrático….CADÊ VOCÊ ALISSON???… torcida cornetou o Sobis mas brigou o tempo todo e a bola não chegou…pra jogar com ele como centroavante não dá prá ficar cruzando a bola, tem que tocar….Arrascaeta apagado de novo…é só um início….vamo que vamo CRUZEIRO!!!

  25. LEIO O POST E DEPOIS LEIO OS COMENTÁRIOS EU PERCEBO QUE HÁ UMA GRANDE REJEIÇÃO DA TORCIDA (ME INCLUO) PELO QUE ESTA ACONTECENDO COM O NOSSO QUERIDO CRUZEIRO. DESDE O PSEUDOPRESIDENTE, PASSANDO PELO AÇOUGUE (DM) ATÉ CHEGAR AOS JOGADORES.
    PARECE QUE APENAS O ROUPEIRO ESTA SENDO POUPADO.
    E AGORA PRA F…….. COM TUDO, O MONEY MENEZES COMEMORA A RÁPIDA RECUPERAÇÃO DO ALISSON.
    EITA SOFRENCIA.
    ACABE LOGO 2017 E LEVE O GILVAN, SUA CUPULA, DM E PERNAS DE PAU.
    QUE VENHA 2018.

  26. Caro Julio Henrique, que comentou meu comentário do post passado.
    Creio que você seja novo aqui no post do “Nós Somos Cruzeiro”.
    Eu não sou atleticano como você pensa.
    Na verdade eu estava sendo sarcástico, pois grande parte dos torcedores que comentam são muito pessimistas e cada um pega no pé de um jogador.
    Eu simplesmente fiz um apanhado dos comentários pejorativos e fiz uma brincadeira.
    Era só copiar meu comentário e colar no próximo post.
    Todos os comentários pejorativos se repetem post após post.

    Aos demais. Eu respeito muito os comentários de todos, principalmente aqueles que tenham coerência e sejam respeitosos com todos, inclusive jogadores, comissão e diretoria.

    Ao comentar acho que devemos olhar dois aspectos. O primeiro, é a participação do atleta no jogo em questão. O segundo aspecto é a história do jogador no Maior de Minas e em outros clubes.

    As vezes um jogador não se destaca ao longo da carreira mas numa partida especifica ele detona com o adversário. Ou o contrário também.

    O que ocorre aqui é a escolha de uma falha pontual para detonar um jogador ou o fato de não gostar do estilo de jogo e não enxergar os pontos positivos seja numa partida ou ao longo da carreira.

    Como acho que estou falando no deserto, vou parar com estes comentários. Mas isso está muito chato.

  27. Vibrei na hora que o árbitro iria expulsar o Henrique, pois ele não iria jogar o clássico. Depois lembrei que era outro campeonato. E pior, juiz afinou. Henrique jogando como Capitão, achando que é Falcão, é muito pra mim. Quarta-feira estarei lá, apoiando, mas nunca concordando com Hudson e Romero na reserva dessa lesma.

  28. Até quando vamos sofrer com esta zaga amaldiçoada? por muito custo livramos de um perna de pão daquele bruno rodrigo e agora suportar este Leo mais este Manuel (“o louco”) juntos aí é demais. Daqui a pouco este manuel vai começar a distribuir porrada nos seus adversários e o Leo entregando a poçoca como sempre, Mano o que vc ver o jogo deste Leo e manuel na zaga? pra que contratou o Caicedo? você fez estágio na europa foi com o Paulo Bento? abre o olho e pare de inventar e coloque os melhores em campo pô.

    1. Vejo que tem muitos aqui, que sê julga os maiores entendedores de futebol, e o pior usa palavras grosseiras e de baixo nível para discordar dos colegas ao invés de comentarem/opinarem o texto brilhantemente escrito pelo Pedro Henrique e respeitarem as opiniões dos colegas porque; RESPEITO É SEMPRE BOM e É VITAMINA PARA A MENTE e mais ainda o RESPEITO ao PRÓXIMO indica o PRINCÍPIO DE UMA BOA EDUCAÇÃO, vamos valorizar mais o que propõe o texto e respeitar os colegas que dão suas opiniões mesmo não concordando. Creio que ainda verei a maioria das pessoas opinando aqui e se respeitando mutuamente, desde o início do Blog com o PC e agora com Pedro Henrique nunca vi eles dizerem a ninguém que temos que gostar ou não das opiniões uns dos outros, mas podemos discordar com EDUCAÇÃO E RESPEITO.

  29. Como tem ”treinador” nessa nossa torcida viu! Cada um entende mais que o outro. Primeira partida oficial do ano e gente já exigindo mudanças na escalação do Mano. Deixem o cara trabalhar! Se após alguns jogos o time não render aí sim vamos cobrar. Se amanhã enfiarmos uma lambada nas frangas, com certeza o time é o melhor do Brasil. Vai entender…

  30. Amanha será o clássico dos desesperados,um time esta torcendo para ganhar alguma coisa pois não ganha nem o rural a dois anos,o outro com mais de 100 anos não tem bi campeonato,uma vai cair para serie b esse ano que é o time da Pampulha o outro vai lutar as duras penas para ganhar algo importante para justificar o alto investimento,como é pobre e ridículo esse futebolzinho mineiro.

  31. fui ao jogo com muita expectativa e voltei um pouco decepcionado,mas entendo que sendo o primeiro jogo do ano,não posso cobrar demais do time.
    de bom,robinho mostrou mais uma vez ser o dono do time,jogador imprescindível,gostei também do diogo barbosa.
    de ruim,léo pra mim apenas um bom reserva,assim como ezequiel.
    no mais estou confiante em um bom ano pra nós,mano acertará nosso time em 2017 nenhuma dúvida e quarta feira,que a vitória venha de qualquer maneira,pq não podemos ficar 8 jogos sem ganhar das frangas na toca III

  32. Galera, primeiro jogo da temporada. Pessoal com a perna presa ainda. Vamos esperar pra criticar la pela quarta rodada. Entendo o comentario do PH, e concordo em partes. Realmente Diogo parece q chegou pra resolver o problema da esquerda, mas tem q esperar um pouco, pra ver se nao vai sentir o peso da camisa. Ezequiel não sei opinar. Parece um Bryan melhorado. Mas não da pra ser titular. Mayke ja desisti. Cicinho ta no Brasil procurando time pra jogar. Quem sabe não seria uma aposta? A zaga foi uma tragedia, e se o Mano quer q o Caicedo entre em forma e acostume com o futebol brasileiro, precisa colocar o cara pra jogar. Nao entendo. Leo lento como sempre, mas salvou alguns lances. E manoel parece q desaprendeu como jogar futebol. Henrique todo mundo critica, mas ta na cara q ta fora de forma. Cabral é uma incognita. Acho q deveria dar mais chance pro Romero e Hudson, pra ver se sai algum coelho desse mato. Robinho voando, Arrasca jogou bem, Alisson so correu, Sobis bem posicionado. Acho q esse é o ano dele. No mais, tem q esperar pra ver se da liga. E ter mais chances pra Elber e Rafinha, pois todo mundo tem chance e esses dois não.

    1. Fora de forma todos estão,criticar apenas um jogador no caso o Henrique é até sacanagem o Hudson nunca foi titular no São Paulo,ainda não tem jogadores 100% titulares,o técnico esta correto em colocar a base que terminou muito bem a temporada passada,o Cruzeiro se chegar em todas as finais dos campeonatos que vai disputar vai fazer mais de 80 partidas,não pode ter apenas 11 jogadores é nessa hora que tem que ter elenco,time que quer ser campeão tem que ter elenco e não apenas 11 titulares,sobre escalação de jogadores não tem pessoa mais indicada que técnico,o torcedor pode esbravejar,xingar e até achar que o seu jogador de preferência tem que ser titular,no futebol as coisas não são bem assim,o Cruzeiro vai fazer 10 partidas em 30 dias e esta claro que o Mano vai rodar o time todo caso contrário os jogadores vão se lesionar gravemente.A verdade é no elenco cruzeirense tem dois jogadores que são culpados por tudo Fábio e Henrique até mesmo quando não jogam são sempre os culpados e tenho certeza absoluta que quando ambos sair do Cruzeiro mesmo assim continuarão a ser os culpados.Henrique,Fábio e os garotos da base são sempre os culpados por tudo e grande parte da torcida tem a cara de pau de dizer que o Santos é que revela,lá jogador da base também é vaiado,a torcida pede a cabeça mas a diretoria e a comissão técnica não tiram os jogadores e tão pouco vendem eles por alguma merreca por causa de chilique de torcedor,o técnico do Santos Dorival Junior esta indo para o terceiro ano como técnico e ganhou apenas o estadual,se fosse no Cruzeiro já teriam pedido a cabeça do técnico e de todos os jogadores.Temos que começar a repensar nossas críticas,nossas posições pois se futebol profissional fosse assim tão fácil de ganhar,Barcelona,Real Madrid,Bayern de Munique,Manchester United,Chelsea etc…ganhariam tudo todo ano,se futebol profissional fosse tão fácil o America Mineiro campeão mineiro,o Santos campeão paulista,O Vasco campeão carioca,Internacional campeão gaúcho teriam disputado o campeonato brasileiro pau a pau,o Vasco nem conseguiu ser campeão da serie b,Internacional e America mineiro caíram para serie b e o máximo que o Santos conseguiu foi ir para a libertadores.ISSO SÃO FATOS!

  33. To com a maioria dos comentaristas acima. Não vi evolução, passamos aperto diante de time com orçamento 100 vezes menor que nosso. E não boto fé que Thiago Neves vai salvar o time todo. Espero que um bom resultado na partida com o time de Vespasiano, faça o time crescer e tomar rumo diferente do que vimos.

  34. Amanhã é dar um sacode no garnisé febre amarela e começar a mostrar ao Brasil que o gigante voltou. Que Mano acerte nosso time e nos traga muitas alegrias este ano.

  35. Olha, a sorte é que o timeco do lado de lá da lagoa é muito ruim e não tem técnico. Só idiota para acreditar que eles “são grandes favoritos aos títulos de 2017…” (só a ATLEtiaia para falar tanta besteira). Tá certo que foi a primeira partida, mas…não empolgou não, viu. Tomara (e torcemos muito por isto) que melhore. E vai evoluir, com certeza.
    Agora, que assumam suas respectivas posições no time o Caicedo, Lucas Romero e o Thiago Neves. Quem sabe, o Hudson, também. Porque Henrique é um ex-jogador em atividade, Manoel é brincadeira de mau gosto. Ele é ruim demais. E Ariel, apesar do gol, não rola não.

  36. Outro dia comentei que o Cruzeiro negociou mal a contratação do Elias, pois o rival foi lá e conseguiu. Um companheiro aqui do blog comentou dizendo que o cruzeiro não conseguiu realizar a contratação porque teria que trazer também o Bruno Paulista por empréstimo. Quando questionei que o rival foi lá e conseguiu, falaram que eu estava desinformado, que o B. Paulista vinha para o rival. Eu não tinha visto nada na imprensa esportiva falando a respeito disso. Agora a pouco li a matéria falando que o rival tem interesse no B. Paulista e até já fez um prosta e está tentando um bom negócio para traze-lo. Ou seja, a contratação do Elias pelo rival não teve qualquer envolvimento do B. Paulista no negócio.

    1. Humm,você tem certeza,você leu essa matéria nos jornais de BH que são chamados de GALOPRESS ou em jornais portugueses,seguinte lá em Portugal clube quando estoura o orçamento,quando fecha o vermelho,os gestores são processados,diferente do Brasil que aqui fazem o que querem,o Sporting esta precisando urgente desfazer de jogadores,gasta acima do orçamente,para que o time de Vespasiano ter fechado a contratação do Elias o Sporting exigiu sim a contratação do Bruno Paulista,exigência da gestão do Sporting,no Brasil 4 clubes tentaram a contratação de Elias,Cruzeiro,Flamengo,Corinthians e o time de Vespasiano,os três primeiros desistiram por causa dessa imposição do Sporting,tanto é verdade que o Corinthians acabou de fechar com o Jadson e a contração saiu mais cara que a do Elias.Outra coisa,muita celeuma,muito disse me disse por um jogador mediano,para mim ele é um incógnita assim como o Thiago Neves.

  37. Este comentário é em resposta ao Nascimento que postou acima, Nascimento, será que futebol mineiro, é mesmo ridículo? Acho que você está um tanto quanto equivocado. Pois a historia fala o contrário! Principalmente quando se refere ao CRUZEIRO. Para não falar num passado mais distante, vou te atualizar. Falando apenas do ano 2000 para cá, o CRUZEIRO ganhou duas copas do Brasil três brasileiros com os pés nas costas só não ganhou mais por que o Sandro Meira Rice e o Eber rato Lopes não deixou. E por que não dizer também , foi vice campeão da libertadores em 2009. Mas com você falou do futebol mineiro, lembro a você que nesse período, o nosso rival que o chamo de coisa, também apesar de muito contestada por nos cruzeirenses, pois foi um pouco duvidosa “ganhou” uma copa libertadores e uma copa do Brasil. Portanto , entendo que o nosso futebol não é tão ridículo com vc pensa.
    Há !Só mais uma coisa! Ao contrário do Curinthians , Parmeira , Fluminense , Vasco e outros , O CRUZEIRO NUNCA CAIU,
    UM ABRAÇO !
    SAUDAÇÕES CELESTES. ****

    SAUDAÇÕES CELESTES. ****

      1. Meus caros, vocês não entenderam nada. Prestem mais atenção: o Nascimento está é ironizando os cornetas arautos do apocalipse que adoram postar neste blog suas certezas de insucesso e rebaixamento do Maior de Minas. Franga infiltrada aqui é o tal do Benedito. Mas será o benedito que vocês não perceberam?

  38. TENHO O CRUZEIRO NO CORAÇÃO A MUITOS ANOS, MAS NUNCA VI O MEU TIME NUMA FASE TÃO RUIM, COMEÇOU 2017 TRANSMINTINDO A MESMA SENSAÇÃO DE 2016, PÉSSIMO, NÃO APRESENTOU NENHUMA MELHORA EM RELAÇÃO A AQUELE SUFOCO QUE NOS DEU ANO PASSADO, PRA QUE MANTER AVILA, SOBIS, ALISSON E OUTROS, ESSES JOGADORES NÃO ESTÃO A ALTURA DO CRUZEIRO, PELO AMOR DE “DEUS” VAMOS BOTAR PRESSÃO PARA QUE ESSA DIRETORIA E DEMAIS CONTRSTEM JOGASDORES A ALTURA DO NOSSO TIME.

  39. Na minha opinião, o henrique é o maior enganador do futebol brasileiro, fraco tecnicameente, sem um mínimo de recursos, marca com os olhos de longe, não combate, enfim, um inútil …
    O Ariel Cabral também não marca ninguém e é muito lento. Quer dizer, o meio de campo do Cruzeiro não existe.
    Ainda bem que tem o Dedé e o Cicedo par entrazr no time, com Leo e Manoel não dá.
    Tem o Lucas Romero, o Hudson e o Thiago Neves que deverão ser titulares ou então, vai ficr o mesmo timinho dos dois anos passados.

  40. Eu como todos aqui somos cruzeirenses apaixonados e queremos sempre o melhor para o time mesmo sabendo que nem sempre isso é possível,não sou sou um cara que curte criticas eu aceito quando sou criticado mas não curto criticas ainda mais no futebol,critiquei muito os dois últimos anos dessa gestão,por questões financeiras,endividaram o clube e tem dinheiro do sócio-torcedor nesse montante,criticas a comissão técnica e jogadores abomino,são os menos culpados,são retratos de uma péssima gestão.Esse ano a diretoria começou bem,fez uma limpeza no elenco,contratou pouco e agora é esperar o desenrolar dos inúmeros jogos de tantas competicões que vem esse ano,nenhum clube no Brasil,exceto o Palmeiras,tem grana para contratar,não pode fazer loucuras,não podemos esquecer que a partir de 2018 se clube fazer contratações e atrasar salários e tributos,vai perder 3 pontos e vai perdendo pontos,há que ter discernimento,o torcedor tem todo direito de cobrar,mas a caixa preta do futebol brasileira é pior que a de nossos partidos políticos,não podemos aqui ficar criticando esse ou aquele jogador em prol de outro jogador,deixa o técnico decidir eles ganham fortunas para fazer isso,mas o futebol não é como na matématica onde 2 + 2 = 4,não igual no voleibol ou no basquete onde sempre o melhor sai vitorioso,há pouquissímas zebras no volei e no baquete.Vou explicar o porque de não gostar de criticas,trabalho numa empresa onde 99% são cruzeirenses e lá como aqui no blog tem os criticos de plantão,em uma determinada segunda feira depois de um domingo que o Cruzeiro perdeu umas das várias que ele perdeu no brasileirão 2016,um dos criticos de plantão chegou detonando tudo e todos no clube,a galera preferiu trabalhar e deixar ele falando para as paredes,foi quando o gerente da empresa chegou e chamou esse camarada para pedir ele mais atenção no desenvolvimento da tarefa dele pois na sexta feira anteror ele tinha feito algo de errado e a empresa ia perder dinheiro e consequentemente os funcionários também inclusive o nosso critico de plantão,foi quando ele não aceitou as criticas do gerente,discutiu e partiu para a agressão,resumo da história perdeu o emprego.Aceito ser criticado principalmente se for uma crítica construtiva,que são raras,mas jamais vou fazer criticas isso não é somente em relação ao futebol,é em todos os setores de minha vida,aprendi ser assim e graças a Deus tive até hoje,vou completar 59 anos,poucos percalços em minha vida profissional,familiar,pessoal e social.Eu poderia sim fazer duras criticas afinal pago pontualmente o meu sócio-torcedor que não é dos baratinhos,sempre desprezo algum para os planos mais baratos que eu também já paguei,compro produtos licenciados do clube,jamais coloquei no meu corpo uma camisa pirata do Cruzeiro,sou assinante do premiere e certa vez liguei na SKy para saber qual o percentual de minha mensalidade que ia para o Cruzeiro porque jamais iria aceitar o Cruzeiro receber menos que Flamengo e Corinthians.Infelizmente a verdade é CRUA e NUA,quem critica jamais gosta de ser criticado e quando isso acontece partem para ignorância isso é fato.Não da para entender,depois de uma mini pré-temporada,foram 20 dias,na Europa são 30 de pré-temporada e mais 30 para jogos amistosos,aqui sempre fazemos uma caça as bruxas,caramba o Barcelona não viu a cor da bola domingo contra o Celta e a torcida aplaudiu o time e olha que lá estão no meio da temporada,o Celta comparado ao Barcelona é o mesmo Villa comparado ao Cruzeiro,são minúsculos em relação a Barcelona e Cruzeiro mas o torcedor não quer nem saber se tem 20 dias apenas de pré-temporada,o torcedor até sabe que depois de muitos trabalhos físicos se forçar demasiadamente ferra tudo,já aconteceu comigo,certa vez forcei demais em alguns exercícios na academia e cai na bobeira de correr,foram 15 dias de licença médica do trabalho,prejuízo para mim.Temos que repensar,não podemos tirar por base o que lemos em jornais,como disse o Perrella numa entrevista ao Jorge Kajuru,60% de toda imprensa é tendenciosa e aqui em Minas ela é muito mais,exemplo disso,segue ai,quando o Cruzeiro tentou a contratação do Elias e graças a Deus não contratou,os jornais daqui noticiarão que o Sporting impunha uma condição para o Cruzeiro contratar o Elias,trazer por emprestímo o Bruno Paulista,o Cruzeiro não aceitou essa imposição e não fechou o negócio o mesmo aconteceu com Flamengo e Corinthians,ambos desistiram por causa dessa imposição,agora o Atlético de Vespasiano contratou o Elias e esta vindo o Bruno Paulista,mas a nossa querida imprensa mineira mudou o discurso,agora a contratação de um não depende da contratação do outro e tem torcedor que acreditou nessa estória da carochinha,repare na grafia,escrevi estória e não história.Enfim galera azul estrelada,vamos dar crédito a diretoria que quer acertar e vamos dar crédito a comissão técnica e aos jogadores,serão muitos jogos e no meio do ano a porta de transferência abre novamente,se algum jogador não corresponder o mano Menezes já disse em entrevista,o clube tem dinheiro em caixa para contratar,o que não pode é fazer as loucuars de 2015 e 2016,uma boa tarde a todos.AMO FUTEBOL PORQUE O CRUZEIRO EXISTE.

    1. Sergio, muito bom o seu texto, mas vai uma critica construtiva, coloque algumas quebras de linhas no texto, fica mais facil de ler o texto, e a maioria vai ler. No mais boa observação quanto a imprensa de minas.

    2. Essa sua comparação com o Barcelona, da torcida aplaudir mesmo depois de umjogo ruim… acontece que Barcelona é um super time a muitos anos e uma ou outra derrota ou jogo ruim não abala em nada e o torcedor nem se importa. Já aqui é diferente. Um jogo ruim contra o vila foi mais do mesmo, o mesmo futebol fraco do não passado e não viemos perspectiva de melhora. Aí não dá pra aplaudir né?

  41. Aos corneteiros de plantão,aos amantes do Elias,me falam alguma coisa?
    Lucas Silva esta de volta ao Cruzeiro,eu nenhuma mãe Diná,mas já sabia que isso poderia acontecer desde meados do ano passado.

  42. Até que enfim uma notícia boa, VOLTA DO LUCAS SILVA, tomara que ele recupere seu grande futebol. Pedro Henrique espero que você não perca o seu lugar ai neste brilhante Blog ( brincadeira, quero que fique vários anos ) é que o pessoal resolveu comentar/rebater as opiniões dos colegas e muitas das vezes não dá nenhuma opinião sobre o texto sugerido pelo seu Blog, estou confiante no time este ano pelos motivos já citados aqui; manutenção do Mano, manutenção da base do time mais os jogadores que chegaram e a pré-temporada, o Villa sempre deu trabalho ao Cruzeiro e não seria diferente num primeiro jogo oficial, penso que o time vai crescer e será diferente este ano.

  43. Sobre o árbitro de amanhã (CAM x Cruzeiro): HORRÍVEL, posto que, em 2016 apitou 2 jogos do Cruzeiro, contra o Tupi e contra o Vila Nova e, em ambos, prejudicou o time azul, não marcando pênalte no Rafael Silva, deixando de marcar faltas visíveis e anulando um gol por impedimento inexistente. Contra o Vila, além de inverter uma falta clara no Rafael Silva, ainda lhe deu Cartão p/reclamação, além de outros erros que irritaram o time cruzeirense.
    A Diretoria tem que ficar de olho amanhã, porque já em vários dos últimos clássicos, a parcialidade dos apitadores foi escandalosamente a favor do CAM.
    O grito tem que ser dado antes, depois não adianta.
    O jogo de amanhã pela 1ª Liga pode não valer muita coisa, para o moral dos jogadores, será muito importante uma vitória.

  44. Pela notícia veiculada nesta tarde, temos uma ótima oportunidade de nos livrarmos de uma vez do Henrique e do Ariel Cabral.
    E podem levar o inútil do Álisson de graça, tb.

  45. Chegou a peça que faltava! Lucas Silva com 20 anos entrou e arrumou o meio de campo do Cruzeiro em 2013! Distribui passes com maestria, faz lançamentos, inversões de jogo! Não é craque, mas está acima da média! Vai jogar em alto nível em pouco tempo!

  46. Lucas silva?O pior de todos os jogadores que o Cruzeiro contratou para essa temporada.Sou muito mais Elias e Bruno Paulista,essa diretoria não aprende mesmo deixar de contratar Elias para contratar Lucas Silva,vamos direto para a serie B.

  47. Uai… Alexandre Mattos voltou????
    Caicedo – seleção
    Diogo Barbosa – destaque do último brasileirão
    Hudson – caso de guarda.
    Tiago neves – torcida buscou no aeroporto
    Lucas Silva – idem, antes de ser prata da casa

    Faxina no time, pizanos dá vida foram dispensados.

    As viúvas do AM devem estar dando pulos de alegria

    1. Muita gente soltando fogos pela volta do Lucas Silva… mas é preciso aguardar. Deu certo naquele time do bicampeonato, mas depois que saiu não vingou. Tentaram empurrar ele de um time pro outro, sem se firmar em nenhum. Ninguém fazia questão, fica empurrando pra outro… fora problemas de saúde que enfrentou. História e passagens anteriores não são garantia de sucesso. Pelo histórico recente e pelos motivos citados, nada mais é que uma incógnita, como os outros.

      1. Estranho disso tudo mesmo com os problemas enfrentados e com poucas chances na Europa tenho CERTEZA ABSOLUTA que se ele viesse para Flamengo,Corinthians,São Paulo,Atlético de Vespasiano você meu caro cruzeirense estaria postando seu comentário detonando a direção do clube por não trazê-lo e esqueceria por completo o problema cardíaco dele que nunca teve no Cruzeiro e esse tipo de doença não aparece de um dia para outro e nem de um ano para outro,você esqueceria por completo que ele foi empurrado para aqui e ali etc…você estaria detonando a direção do Cruzeiro pela incompetência de não trazê-lo de volta,VERDADE OU NÃO?Você ficou desapontado e sem saber o que escrever,preferiu detonar o jogador,como diz um amigo meu,aqui mais parece uma cornetolândia onde esta cheio de CORNO(ETAS).

      2. Bom mesmo deve ser contratar: Diego Arias, Amaral, Rodnei, Charles, Willians,Felipe Seymour e Federico Gino!
        Me ajuda aí, jogar no Real Madrid não pra qualquer um, o LS16 chegou lá na “janela de inverno” estava de férias aqui e pego o meio da temporada lá, já o OLympique de Marselha não monta bons times há anos e anos, aquele time é horrível!
        LS16 arrebentou em 2013/14, chego a dizer que em 27 acompanhando o CEC de perto, foi o volante mais técnico que vi vestir nosso Manto, o cara tem 23 anos e pq não pode recuperar seu futebol???
        além disso veio emprestado por 18 meses e de graça, bom deve ser o Clube investir 8,4 milhões de reais em 70% do passe de um jogador de 31 anos, conhecido no mundo do futebol por ser mercenário!

        1. Engraçado… não me lembro de ter criticado a contratação do Lucas Silva. Apenas disse que é preciso conter o oba-oba e aguardar. Disse que é uma incógnita e citei os motivos. Precisamos ver se recuperará o bom futebol. Apenas isso. É o que tá escrito.

  48. Acho que apenas um jogo é pouco para analisar o novo Cruzeiro, vi o jogo contra o Vila Nova e continuo achando que o nosso time continua com poucas jogadas de linha de fundo, tocando a bola excessivamente demonstrando pouca objetividade. Em tempo: considero o retorno do Lucas Silva nossa melhor contratação.

  49. Não que eu seja a favor de Gilvan e cia
    Mas quero ver o que os grandes críticos vão dizer agora?
    Especialmente aqueles que ficaram “endeuzando” a contratação de Elias, pelo rival, jogador de 31 anos que teve 70% do passe adquirido por 8,4 milhões de reais além de seu alto salário, estima-se que algo em torno de 600mil/mês;
    Enquanto isso o Cruzeiro trás de volta o Lucas Silva, 23 anos, de graça por 18 meses e pleo que foi falado o jogador aceitou reduzir seu salário e vai receber cerca de 300mil/mês enquanto estiver no Maior de Minas, sem contar que se LS16 recuperar seu ótimo futebol o Real Madrid pode vende-lo e o CEC como clube formador levaria uma boa quantia!
    Thiago Neves e Lucas Silva ambos no 0800 esse tal de Klaus Camara chego mostrando serviço!
    Vms Cruzeirooooo!!!

  50. Outra boa notícia, o Cruzeiro não exerceu o direito de compra daquele zagueiro horrível do sub-20, o tal do Tonhão retornou ao ABC, vá com Deus!Jogador que maltrata a bola não pode ter espaço no Cruzeiro!

  51. Esse time insosso, que mostrou “mais do mesmo” contra o vila… se não mudar algo vai tomar um catracada do patético hoje. Se não mudou nada até hoje… é ferro!

  52. Rafael, Mayke, Caicedo, Dedé, Diogo, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Arrasca, Thiago Neves, Sobis. Quem aguenta isso??? Campeão de tudo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.