Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Bola em jogo, alegria do povo e vitória do Cruzeiro

Ariel Cabral marcou o primeiro gol do Cruzeiro em 2017. (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Mineirão)
Ariel Cabral marcou o primeiro gol do Cruzeiro em 2017. (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Mineirão)

Quando o juiz soou o apito e deu início ao primeiro jogo oficial do Cruzeiro na temporada 2017, meu coração bateu mais forte. Ver nosso time em campo é uma das melhores coisas na vida de quem ama o futebol. Enfim, acabou a angústia e o sofrimento nesse hiato que o calendário nos traz. Os atletas merecem férias e descanso, pois não são máquinas, mas bem que a gente queria que eles fossem.

“Bola em jogo, alegria do povo”, como diria o narrador cruzeirense Alberto Rodrigues. O mais vibrante, eu e milhões de cruzeirenses matamos a saudade de um time que mostrou um bom futebol no primeiro tempo. Toques rápidos, envolventes, inversões, domínio da posse de bola e presença constante no campo de ataque. Um time que propõe o jogo, como queria Mano Menezes.

Do outro lado, o bom e experiente goleiro Fernando Henrique viu a sua equipe se perder nas jogadas de Arrascaeta, Robinho e… Ezequiel. O lateral-direito da Raposa fez um grande primeiro tempo. Ele quase marcou o primeiro gol celeste, mas parou nos pés do arqueiro rival. Apesar dos tantos lances de ataque, o Cruzeiro só foi abrir o placar já no final dos primeiros quarenta e cinco minutos. E o gol saiu justamente dos pés de Ariel Cabral. Oh, céus! Justo do volante que o torcedor mais “cornetou” antes mesmo do jogo iniciar. Todos querem Lucas Romero, mas viram o Cabral marcar o primeiro gol do Maior de Minas em 2017.

O Villa Nova fez um primeiro tempo muito ruim. A defesa esteve frouxa e deu muito espaço para o Cruzeiro fazer o que bem entendesse. Mas na etapa final da partida a história foi bem diferente. O Leão do Bonfim voltou mais agressivo e com a retaguarda mais consistente. E o time comandado por Mano Menezes encontrou mais dificuldades em fazer a transição da defesa para o ataque e levou alguns sustos. Léo trabalhou bem e evitou duas vezes a concretização de lances mais perigosos do adversário.

O segundo gol da Raposa saiu após extraordinária cobrança de falta de Robinho. Ele que nos jogos-treino já tinha marcado de falta. Como é bom estrear já marcando gol de bola parada. A gente carecia disso nos dois últimos anos. Em seguida, o Villa Nova diminuiu, também em lance de bola parada. E a partir daí eles vieram para cima. Tchô quase empatou o jogo. Sorte do Rafael que a pelota foi para fora. Ufa.

Assim como o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa deixou uma boa impressão em sua estreia. Contribuiu bem no ataque e na defesa. Foi bastante equilibrado. No primeiro tempo, Ezequiel, Arrascaeta e Robinho chamaram a atenção. Na etapa final, o time diminuiu a intensidade e bateu cabeça na defesa. Primeiro jogo oficial do ano, tudo conforme o script. Agora é o clássico com o Atlético, pela Primeira Liga, já nesta quarta-feira. O alvinegro fez um jogo muito ruim com o América de Teófilo Otoni e venceu com um gol de pênalti que, por sinal, foi muito polêmico. Eles tiveram problemas defensivos, o ataque não empolgou tanto e me parece que o Cruzeiro está um pouco melhor fisicamente e na parte técnica. Mas clássico é clássico e vice-versa, como diria o poeta. Durante a semana a gente vai comentando.

Foi excelente matar a saudade do Cruzeiro. É só o começo. Ainda há muito para evoluir. Thiago Neves vai entrar na equipe, algumas outras poucas alterações devem ser efetuadas e, aos poucos, o time vai encaixando e ganhando corpo. O futebol voltou. Nossa alegria também. E com vitória logo de cara é melhor ainda.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

71 thoughts to “Bola em jogo, alegria do povo e vitória do Cruzeiro”

  1. Henrique é muitooooooooooooooooo fracoooooooooooooooooo, falhou no gol do Vila e ainda deu vários contra-ataque para o adversário, até quando temos que aguentar este jogador.

      1. Concordo contigo… alguns jogadores profissionais não justificam a qualidade de jogador, alguns são apenas atletas, pois quando se trata de dominar uma bola, dar um passe, aí você vê que o futebol é coisa que não combina com os mesmos… Henrique e Leo são exemplos disso aí… podem ter vontade, disposição, mas não têm qualidade… não adianta insistir, mas insistem… um amigo meu, que é técnico de futebol, deixou soltar certa vez que alguns empresários pagam certos jornalistas para falarem bem de seus jogadores… será??? Prefiro acreditar que não… mas a imprensa mineira tem alguns xodós, dentre eles o Henrique… mas pode ser falta de critério!!!

  2. É como diz o meu compadre que mora num distrito de uma cidadesinha do interior! NUM GOSTI. O Jogo de hoje (29 ) , foi filme repetido do ano anterior. Sem jogadas de fundos dos laterais, zaga falhando nas bolas altas, Álisson saindo contundido e o Ábila se posicionando mal e ficando em impedimento.
    Será que daqui dois meses o Thiago Neves terá condições de jogo?
    Mas é como diz o Adilson Batista! Vamos aguardar.
    Saudações celestes*****

  3. O Henrique é bem fraquin! Zaga com Léo e Manuel é uma piada mal contada. Bola alta não ganham uma!! E o Abila…..meu papai do céu……que saudade do ANSELMO RAMON!!!!!! O problema é que o gauchão teimosão vai demorar um SEMESTRE para ver que com estes caras aí já era!!! Não vai ganhar nada!

  4. Bom jogo para começar. Ainda precisa evoluir, e ainda bem que o Mano reconheceu isso na entrevista depois do jogo. Teremos muitos jogos que não valem muita coisa nesse início de temporada para encaixar o time. O Henrique e o Cabral juntos é complicado, tomara que o Mano mude esse setor e coloque o Romero ou o Hudson, ou até mesmo os dois. Alisson continua com a zica das lesões, impressionante como ele se machuca. No mais, valeu ver o Cruzeirão Cabuloso novamente. A vida estava ficando sem graça sem poder assistir o Maior de Minas.
    Pedro Henrique, uma coisa que venho observando é que mesmo o seu post sendo o mais recente, ele nunca fica em primeiro na lista dos blogs, o que daria mais destaque. Estranho isso. Acho que estão te boicotando, abre o olho. A Galopress atua dessa forma, nos mínimos detalhes.

  5. Só o primeiro jogo, aquela conversa de falta de ritmo, reforços por estrear, início de trabalho, blá blá blá… mas a verdade é que viemos mais do mesmo. Nem parece que mudamos de temporada. Como ja disse antes, nao sei se esses “reforços” serão suficientes para trazer mudanças. Mas enfim, temos que esperar.

  6. Ezequiel foi de longe o melhor no primeiro tempo . O mayke vai ter que voltar a 2014 pra ser titular , esse foi o ponto positivo de hoje .De negativo e a insistencia do Mano e todos os tecnicos com esse alisson , o cara e um fominha , reparem que o próprio time isola ele , porque sabe que ele e muito individualista , torcendo pra chegada do thiago neves , o mano vai ter q quebrar a cabeça pra encaixar ele robinho e arrascaeta . Agora e aguardar as frangas …..

  7. Bom jogo dos laterais, o que é um grande avanço. Henrique esteve mal, mas é latente que a razão é a falta de ritmo. Já a zaga, muito lenta e baixa. Que o Caicedo entre logo e que Dedé volte até março. Quanto ao Ábila, não me canso de dizer: lento, sem habilidade e baixo, muito caro pela qualidade que oferece. Se tiver mercado no exterior, melhor vendê-lo logo.

  8. Eu nunca gostei dessa zaga com o Leo e o Manuel, nem jogador de várzea joga tão mal como esses caras. A jogada deles continua iguais as do ano passado um toca para o outro de duas e três vezes até o adversário chegar e um deles recuar a bola para o Rafael, este tipo de jogada mata qualquer torcer de raiva será que este paneleiro do Mano não pode corrigir isto? e cadê o Cainunca pra entrar nesta zaga? contratou o cara que? haja paciência com esta zaga horrorosa dessa.

    1. O Leo é ridículo, não consegue dar um passe para frente, o Manoel até tenta mas é limitado! Pelo menos o Diogo não tem medo de sair jogando! O problema tb é dos volantes, em especial do Cabral que tinha que buscar mais a bola atrás! Caicedo, Hudson e Thiago Neves serão titulares nesse time que ainda carece de um segundo volante que chegue pra ser titular e um centroavante alto!

  9. Quem bom que a maioria do pessoal aqui viu o mesmo que eu contra o Vila Nova.Se não iriam dizer que sou chato.Dando um pequeno desconto por ser o primeiro jogo contra o fraco Vila do paupérrimo campeonato mineiro, vi um CRUZEIRO quase igual do ano passado.Muito toque de bola sem convencer.A mesma zaga vacilante,Arrascaeta e Alisson de sempre,esse último já no primeiro jogo do ano parece que já dá mostra que a novela tem chance de repetir:uma contusão atrás da outra.Disse no ano passado e repito: Depender de Allison e Arrascaeta ninguém merece,não passa de bons “bancários”.Henrique péssimo hoje,os demais foram razoavelmente bem.Campeonato mineiro só serve pra maquiar erros,olhos abertos.Acho cedo pra dizer que apenas 4 reforços serão suficientes,ainda mais que apenas Thiago Neves pode ser considerado de “peso”.

  10. Primeiro tempo bom. O Cruzeiro mostrou que tem time nesse ano, mesmo com os pessimistas de plantão dizendo que não.
    O segundo tempo realmente foi abaixo da expectativa, mas
    a zaga e o meio de campo devem ser modificados em breve (tomara), com a entrada do Kunty e Thiago Neves.
    Bora pras notas.
    Rafael – 6,5 – seguro, não teve culpa no gol.
    Ezequiel – 6,5 – boa partida, mas o Mayke em forma, é MUITO mIs jogador.
    Léo – 7,0 – me irritou demais com os lançamentos burros, mas salvou o time.
    Manoel – 6,0 – apenas regular.
    Diogo Barbosa – 6,5 – mostrou que é bem melhor do que o Bryan e o Edmar (difícil ser pior tbm, né?)
    Henrique – 6,0 – meio precipitado hoje e errando passes bobos.
    Cabral – 7,0 – boa partida.
    Robinho – 7,5 – dono do meio campo.
    Arrascaeta – 6,0 – achei um pouco “fora de posição”. Elber – 6,0 – pouco fez.
    Alisson – 6,0 – decepcionou hoje e deve comer banco. Ábila – 5,0 – como é que pode ser tão grosso assim?
    Sóbis – 6,5 – ficou devendo, mas participou do primeiro gol. Rafinha – sem nota.

    1. ainda bem que vc não é comentarista:
      Arrascaeta deu a “assistência” pro 1º gol e sofreu a falta do 2º gol! e vc da a ele a mesma nota do Elber (que entrou e nem pegou na bola), pior vc da nota maior ao Rafael Sobis!
      agora que ele (Arrascaeta) está fora de posição eu concordo, deveria jogar aberto pela esquerda!!!mas com a entrada do Thiago Neves pelo meio, acho que sai o Alisson e Arrascaeta fica aberto pela esquerda!

      1. Larga de ser cri cri, fiote.
        Eu tenho a minha opinião e vc a sua. Pra mim, o Arrascaeta foi mal, muito comum para o que se espera dele. No primeiro gol, quem fez o lançamento pra ele foi o Sobis e achei que ele se movimentou melhor do que o uruguaio, daí a nota maior.
        Dei nota 6,0 pro Elber pq ele simplesmente não fez nada de bom ou ruim. Partindo do princípio da que todos começam com a nota 6, achei justo manter a nota dele.
        Sacou?

  11. Nada de novo sobre a contusão do Alisson, ela já era mais do que esperada, afinal ele tem um vasto histórico de contusões. Não sei o que esse jogador ainda faz no Cruzeiro, se ao menos fosse bom de bola eu entenderia, mas é um jogador comum, levou cartão vermelho até do Vasco. O tal do Mayke será a mesma coisa, esperem para ver. O Ezequiel está subindo cada vez mais de produção, tem muito mais garra do que o Mayke, espero que ele continue c/ a titularidade. Outra coisa, continuamos a precisar de um bom atacante, o tal de Ábila não vai resolver nosso problema, acredito que até o Mano já chegou à essa conclusão, tanto é que ele já foi para a reserva. Contudo, o Sóbis também nunca será o homem gol que precisamos, está longe disso, então Presidente Gilvan, abra essa mão de vaca e contrate um bom atacante, sem esse jogador dificilmente conquistaremos títulos esse ano.

  12. foi o 1º jogo da temporada e não dá pra avaliar muita coisa!
    o time do Vila treinou dezembro todo e mais esse janeiro, fisicamente estão melhor e por isso cresceram no 2ºt
    Ezequiel realmente apareceu bem, assim como Diogo Barbosa (mas esse tomou bola nas costas e tentou dribles exagerados), Henrique realmente foi mal (e olha q eu gosto do seu futebol), Robinho e Arrascaeta foram bem, po Arrascaeta deu “assistência” pro 1º gol e sofreu a falta do 2º gol e ainda tem torcedor o criticando (ai fica dificil), Alisson realmente foi mal, mas acho q deve sentar no banco pro Thiago Neves
    No mais vms torcer gente, criticar já no 1º jogo é fod…

  13. Saudações PH, que bom ver o Cruzeiro novamente, difícil ficar longe desta grande paixão que nos une. Vamos ao jogo, o Cruzeiro começou praticamente com os mesmos titulares do ano passado tirando o bom lateral esquerdo Diogo Barbosa, então é normal termos alguns problemas que já conhecemos do ano passado, porém o Mano deixou claro que aos poucos irá mudando algumas peças, pra mim é claro que esta zaga não é a ideal, senti o Léo um pouco lento, Cabral mesmo com o gol não vejo com capacidade para ser titular, Alisson deve ser reserva, e considero o Arrascaeta e o Robinho como primordiais para o nosso time, acredito que este ano os dois junto com o Thiago Neves podem fazer a diferença. Bora pra cima das frangas na quarta e conseguir um bom resultado pra ganharmos moral pra sequência. #Fechadocomocruzeiro

  14. Jogo muito fraco, como já era esperado. Estamos igual ao ano passado. Pra ganhar do Villa essa dificuldade toda!? Imagine. com Leo na zaga o Cruzeiro sempre leva gol, difícil ficar zerada a zaga com Leo jogando, Arrascaeta e Ariel enganadores. Tem que entrar o Luiz Kunt e Hudson, e ensinar o Ábila a não atrapalhar o ataque com impedimentos. Muito fraca a apresentação. O Álisson e Élber parecem ser de louça, qualquer entradinha nos caras é tombo e contusão. Precisamos de modificações urgentes. E se Leo jogar contra o Vespesiano, com certeza vamos tomar gol ou gols.

  15. O jogo foi legal de se assistir, mais pelo retorno do maior de Minas às atividades laborais oficiais, porque futebol mesmo…ficou devendo…na minha opinião. É bem verdade que a evolução acontecerá naturalmente. Os laterais deixaram boas impressões.
    Pelo menos, a confiança é bem diferente em relação aos dois últimos anos.
    Em determinado momento, durante a transmissão, alguém perguntou se o Caicedo deveria entrar no lugar do Manoel ou do Leo. É óbvio que o Manoel deve ter lugar cativo no Banco. Vai ser grosso lá longe.
    Meio de campo tende a sofrer radical mudança, entrando o T. Neves, Romero e quem sabe o Hudson. Henrique é um ex jogador (comum, por sinal) em atividade. Ariel…as palavras do caro PH dizem tudo kkk.
    Ábila…estou começando a acreditar que é um baita de um enganador. Vendo o Ábila (tentar) jogar, lembro-me de um tal Lopes, que teve início avassalador no time e depois sumiu…há onze-doze anos, se não me engano.
    Quarta feira terá um coletivo legal, contra as frangas.
    Força Cruzeiro!!!

  16. Vamos lá, iniciar o ano aqui neste blog dando os nossos palpites, que ficam divididos entre as boas análises do PH e as postagens dos incansáveis pessimistas e perseguidores de plantão.

    É isso mesmo, PH. Final de ano fica ruim sem futebol. É esquisito.

    Bom você escrever que é só o começo. É isso mesmo. Como você bem disse, o futebol voltou. Vi um time organizado taticamente, com os jogadores sabendo o que fazer com a bola. Só não teve jeito em alguns momentos em que o Villa se fechou muito bem, aí chega a um ponto que é chutão ou atrasar para o goleiro. Faz parte. O importante é que a gente viu os jogadores tentando evitar essas situações ao máximo.

    Realmente o Ezequiel jogou muito bem no primeiro tempo, mas para mim ele é fraco. Falhou no gol do Villa porque deixou o atacante de adiantar. Falhou feio no lance seguinte e quase deu o segundo gol para o adversário. Penso que não tem futebol para ser o titular.

    A lamentar somente a insistência do Mano com o Ariel, que também jogou bem no primeiro tempo e até fez o gol. Definitivamente não é o jogador que precisamos ao lado do Henrique. É duro ver o Lucas Romero pegando banco de Ariel Cabral.

    A festejar o Rafinha no banco, pois não tem condições de ser titular do Cruzeiro. Não entendi a entrada dele aos 45 minutos do 2º tempo.

    Sobre Henrique, como disseram acima foi mesmo precipitado em alguns lances, inclusive no que gerou o gol do Villa. Errou passes que normalmente não erra, mas são apenas esses que alguns enxergam. Mas ele fez um desarme perto na nossa área, levantou a cabeça e fez um lançamento espetacular (não lembro para quem) deixando o nosso atacante quase na cara do gol. Lançamento de intermediária a intermediária que não é para qualquer um. A verdade é que, como os demais, está pegando ritmo e quem entende um pouquinho de futebol sabe disso.

    Poderia ser melhor, mas foi um bom começo, sem dúvida.

    1. Assassino em baixo.
      Só acrescento um ponto que discordo da maioria dos comentários acima.
      Todos estão dizendo que o Diogo Barbosa fez uma partida muito boa. Não acho. O Ezequiel jogou muito mais. Mas como o Marcelo Viana bem falou, estamos no inicio da temporada. O cara fez ontem sua primeira partida com o grupo e a tendência é crescer.

  17. Meu Deus do céu, que choradeira. Cansativo isso. O time faz o primeiro jogo da temporada e queiram ou não, ritmo, entrosamento, tempo de bola, reflexo, agilidade, condição física por mais que se treine e se prepare; ganha-se jogando! Os que jogam futebol deveriam saber disso por ser óbvio demais. O time não é nenhuma maravilha do outro mundo( qual time brasileiro se destacou nos últimos anos com um futebol irrepreensível acima da média geral?)mas está mais encorpado, mais entrosado, mais distribuído em campo. Isso vai trazer regularidade e por consequências, melhor futebol. É certo. E é com o tempo. Gostem ou não. O Alisson é isso mesmo que foi dito por todos aqui. Fraco, fominha e pior, com as seguidas lesões perdeu aquela característica inicial de partir para cima do adversário decididamente. Só não foi vendido por que todo mundo já sacou seu rosário azarado de contusões( Elber exatamente igual em tudo! ). Na primeira oportunidade, tem que ser vendido. Para o lugar do Alisson, é Thiago Neves. Acho que não há dúvidas. E o Mano tá certo em criar duas formas de armar o time, uma com Sóbis e a outra com Ábila( o cara tem faro de gols como poucos ). O problema do Ábila foi ter que sair quando estava explodindo as redes para o William que não emplacou( penso que foi uma estratégia para valorizar o passe do William, que por sinal não correspondeu mas foi embora assim mesmo ). No mais, o time que teve campanha de campeão na segundo turno do brasileirão passado foi mantido e reforçado. Portanto torcedores, calma, calma que futebol é jogado e aprimorado dentro de campo contra adversários de preferência mais robustos. Confio no técnico, no time e na torcida. Esse ano promete menos sofrimento e mais alegria. Façamos nossa parte nas arquibancadas.

    1. “O time faz o primeiro jogo da temporada e queiram ou não, ritmo, entrosamento, tempo de bola, reflexo, agilidade, condição física por mais que se treine e se prepare; ganha-se jogando!”
      Engraçado… o time é exatamente o mesmo do ano passado e vc ainda vem dizer que devemos esperar por entrosamento, ritmo, tempo de bola? Calma aí né? O discurso da diretoria é que manter a base, dar continuidade ao trabalho é o grande trunfo… aí o que vimos foi exatamente a mesma coisa do ano passado! O mesmo time insosso, medíocre. Se não mudou nada depiis de todo esse tempo, vai mudar quando?

  18. Bom dia. Começou o ano para o Cruzeiro e os “cornetas” já apareceram…brincadeira!!! vai fazer outra coisa, larga o futebol, não devem ir a campo. só na modinha e vem encher o saco na primeira rodada…PH, temos que abrir o olho com a FMF, lugar de sujeira!

  19. Esqueci de uma coisa no meu post anterior. Não dá para não falar.

    Ontem descobri porque o fraquíssimo comentarista de arbitragem da Globo é mantido, entra ano, sai ano: futebol é polêmica e isso dá audiência. Como a maior parte das coisas que ele fala é bobagem e gera comentários, ele fica. Porque se fosse um cara competente para comentar arbitragem as pessoas ouviriam e ficariam caladas, então não daria retorno de audiência. Só pode ser isso, não é possível.

    O Fred amoleceu as pernas e desabou propositalmente dentro da área. Encenação pura. E o cara vai na frente de uma câmara de televisão dizer que foi pênalti, estragando o seu passado como juiz de futebol.

    Aí vai chegar o próximo jogo, um festival de agarra agarra e empurra empurra, então ele vai dizer que não foi pênalti porque futebol é jogo de contato físico e quem não quiser contato físico vai jogar vôlei.

    A falta de coerência para comentar é a mesma para apitar.

  20. Falta de ritmo, contra Villa, 4ª divisão? De 2016 para 2017 contrataram 4: 1) TN – vai entrar somente em fins de fev/17, pois compramos, mas a documentação não foi liberada (velha história da Diretoria incompetente); 2) Diogo – jogador normal, não vai mudar nada, mas vamos relevar pois estreou agora; 3) Caicedo e Hudson – não dá para entender como estão de fora, devem ser péssimos ou até mesmo ameaça aos protegidos de Mano; 4) meio com Henrique: mais uma vez nem um comentário sequer sobre a pífia atuação desse craque de seleção: erros grotescos, entrega de gol, pois estava na jogada, e outro, não concluído, devido à ruindade do adversário. Não marca ninguém e deveria ter sido expulso, seria reforço contra as frangas; e Cabral – fez gol, mas não satisfeito pediu para adversário empatar. Só pode ser brincadeira do Mano manter esse cara, mais lento do que uma tartaruga, nesse time e um colega acima falou tudo: parece que joga de calça; 5)entra ano sai ano e sem ataque – ninguém na Toca consegue enxergar que não temos ataque desde 2015, os números estão aí para quem quiser contestar. Ábila, não tem culpa de ter sido contratado por vídeo e, infelizmente, não tem a mínima noção de posicionamento e fica o tempo todo impedido, na banheira, e não consegue dominar a bola. Já está totalmente desmotivado e não é nem sombra de quem chegou fazendo gols; 6) alguém explica o caso Dedé? Ia voltar ao final do ano passado, mas foi poupado por cautela, porém jan/17 já foi e nem sinal do cara!. Só mesmo Gilvan para deixar marcar um clássico no 2º jogo do ano, pois parece estar louco para que as frangas não completem 2 anos sem ganhar do maior de Minas. Se não mudarmos pelo menos uns quatro: zaga, meio de campo (2 – Romero nem falado mais é…) e ataque, não vamos a lugar nenhum. Aos críticos de comentários dos outros: ESSA É A MINHA OPINIÃO, TEM QUE RESPEITAR E CONTESTEM E ME PROVEM COM ARGUMENTOS QUE ESTOU ERRADO: TN sozinho não vai resolver o problema. Chega de panela Mano…. e Gilvan RENUNCIE, pague as dívidas, mas antes esclareça a situação das finanças do clube!!!

    1. Então permita-me concordar e discordar de alguns pontos:
      Questão da documentação do TN: Concordo! Também não entendo como demoram tanto para resolverem essas questões. Com tanta tecnologia que temos hoje, basta um telefonema, um e-mail… tá tudo na mão! Ou então tem alguma pendência ainda, um pagamento não feito, sei lá… do jeito que essa diretoria é…
      Quanto ao Dedé, até onde sei já está em fase de preparação.
      Quanto ao clássico: não é questão de Gilvan deixar marcar ou não clássico para o segundo jogo do ano. É tabela. A tabela é organizada, feito sorteio dos jogos, das datas… se caiu clássico nessa data, fazer o que? Era um risco.
      Quanto ao TN, também concordo que não vai resolver nada sozinho. Pode acrescentar alguma coisa, mas nada substancial, que fará diferença.

      1. Apesar de eu discordar das atitudes dessa diretoria no caso do Tiago Neves o Cruzeiro não tem que pagar nada,o jogador se desligou do clube e poderia assinar com qualquer time,geralmente documentação do mundo árabe demora mesmo ainda mais se o jogador sair em litígio com o clube como foi o caso do Tiago Neves que teve que acionar a FIFA,quando o Perrela Contratou o Roger demorou muito também.

  21. Nunca vi uma geração e torcedores tão cornetas. Tiveram erros individuais sim, Alisson errou tudo que tentou, manoel entregou umas 2x, mas no mais… Confio no cruzeiro esse ano.

  22. Bom dia PH, respeito sua opinião, mas, infelizmente, não consigui enxergar nada de diferente dos anos anteriores. Henrique não marca e se esconde nas saídas de bola. Enquanto tivermos ele nessa função sofreremos como nos dois últimos anos.

  23. Time ridículo,time sem alma,esse ano não escaparemos da serie B,para mim os melhores times desse campeonato são: Atlético de Vespasiano,America Mineiro,Uberlândia,Tombense,URT e Villa Nova,para mim o Cruzeiro vai cair até para o módulo B do campeonato mineiro,do goleiro ao ponta esquerda tem que mandar todo mundo embora e contrata todos os jogadores do Villa Nova inclusive o técnico,virtual campeão mineiro Villa Nova,jogou demais ontem,o Cruzeiro foi engolido pelo Villa,jogou 90 minutos na retranca,meus parabéns Villa Nova.

          1. Percebi. Ironia é para inteligentes com nós, amigo. Também combato esses arautos do apocalipse sempre que posso.

  24. Dias atrás eu estava pesquisando sobre o campeonato mineiro,nos anos 60 quando o Mineirão foi construído o campeonato mineiro era disputado somente em BH,no horto e no Mineirão assim fica fácil demais ganhar campeonato.

  25. Acho que foi o primeiro jogo, não devemos fazer críticas ainda. Mas a única coisa que não entendo é Cabral e Léo de titulares. Tem de colocar o Romero e Caicedo rápido nesse time e o Henrique que se cuide. O Hudson é melhor que ele.

  26. Que comecem os jogos. Rs. Primeiro tempo bom, Cruzeiro envolvente. Ezequiel, Arrascaeta e Rafael como destaques. Segundo tempo o Vila se fechou um pouco e vimos a falta de ligação no meio de campo. Jogar com Cabral e Henrique não dá mesmo. Cabral não dá muito combate e não aparece pro jogo., dificultando a ligação no meio campo. Vamos ZerÔÔÔÔÔ

  27. O campeonato brasileiro começa somente em Maio mas dos 20 clubes que irão disputar a competição 2 eu cravo que já estão na segunda divisão em 2018,Cruzeiro e Vasco,meu Deus o Cruzeiro consegue ser pior que o Vasco,pelo menos o Vasco jogou com um time que tem um dos melhores elencos do Brasil,esta entre aqueles favoritos a ganhar o Brasileirão e o Cruzeiro ganhou a duras penas de um time semi amador que não disputa nada e mesmo assim o Cruzeiro jogou na retranca com medo do Villa,e o gol de falta que o goleiro do Cruzeiro tomou,como pode tomar um gol daqueles,contrata o goleiro do Villa Nova que é bem melhor.

  28. Primeiro jogo do ano, vamos pegar leve. Henrique não jogou nada e mereceu ser expulso de campo, Alisson parece realmente ser de louça e o Ábila passa pra gente uma certa desmotivação mas, como disse acima, primeiro jogo, pernas duras, miolo meio mole, vamos lá Cruzeiro, vamos acertar este time pra nos encher de alegrias este ano. Saudações.

    1. Estranho!Numa jogada até com menos impacto do que aquela do Alisson onde que subiu para cabecear e caiu de mal jeito,o Ronaldo fenômeno se lesionou gravemente jogando pela Inter de Milão e ficou quase 2 anos parado.

  29. Pré temporada pra apresentar isso contra o fraco Vila nova.. meio campo com Henrique e Cabral não dá. Contrata um zagueiro e deixa ele na reserva destes aí, ou ele é ruim ou Mano é teimoso. Meu Deus que tenha pena de nós.

    Pré temporada pra apresentar isso contra o fraco Vila nova.. meio campo com Henrique e Cabral não dá. Contrata um zagueiro e deixa ele na reserva destes aí, ou ele é ruim ou Mano é teimoso. Meu Deus que tenha pena de nós.

    Mesmo futebol do ano passado, a saga continua, até qdo o Mano vai teimar com Henrique e Cabral juntos e essa zaga tbm, contratou o Caicedo pra ser reserva? incompetencia esta diretoria.

        1. Em 2014 o Henrique jogou muito mais partidas que o Nilton a temporada toda mesmo porque o problema em seu joelho que começou a aparecer e fez com que o Cruzeiro renovasse com ele,tanto que depois que ele saiu do Cruzeiro infelizmente não conseguiu se firmar no Internacional e agora no Japão ainda não é titular.Um coisa é jogar num meio de campo onde tinha três feras,Everton Ribeiro,Ricardo Goulart e Lucas Silva,outra coisa é jogar num meio campo onde tem Cabral,Robinho e Arrascaeta (com todo respeito aos três) fica difícil,não sou de ficar arregaçando com jogador não,não cabe a mim fazer críticas a esse ou aquele jogador sou apenas torcedor,sou sócio-torcedor,compro produtos licenciados do clube,jamais coloquei em meu corpo uma camisa pirata,sou torcedor,o Cruzeiro foi campeão da tríplice corôa com Augusto Recife,num time onde são escalados 11 jogadores todos tem seu valor,quando perdem,perdem todos,quando ganham,ganham todos,erram como todos seres humanos erram,são profissionais e não gostam de perder,são pais de famílias e responsáveis,críticas deixo para você,outros torcedores e a imprensa de modo geral enquanto isso vou continuar a ter o imenso prazer de o ano inteiro ligar a minha Sky ou pegar o meu carro e ir a BH para ver o time do meu coração jogar,pelo simples fato e amar esse time e para mim não importa se vai ganhar ou não,isso é coisa de torcedor apaixonado e talvez você não entenda isso.AMO FUTEBOL PORQUE O CRUZEIRO EXISTE.Simples assim,difícil demais para alguns entenderem,fácil demais para milhões de cruzeirenses apaixonados entenderem,pois preferem a critica a simplesmente torcer.

          1. Como você mesmo disse, Henrique só virou titular por contusão do Nilton. 90% das falhas do time campeão era provocadas por Henrique ou Léo.

            Vou criticar sempre quando houver um jogador que não esteja à altura de jogar no Cruzeiro. Torço para o Cruzeiro e não para os jogadores. Torcida tem boa vontade com o Henrique porque ele fez aquele gol contra o Estudiantes na mais pura sorte de uma bola desviada. Henrique nem no banco ficava quando foi pro Santos. Limitadíssimo!

            Henrique é mole e sempre foge dos combates. Razoável no apoio e ridículo na marcação. Na minha terra volante tem que saber marcar. Absurdo Romero comer banco enquanto Henrique e Cabral são os queridinhos do Mano.

            Com certeza o empresário do Henrique tem grande influência no Cruzeiro.

          2. Guilherme Lanna,realmente o Henrique conseguiu a titularidade com o agravamento da lesão do Nilton.Te pergunto então porque o Nilton não conseguiu novamente a titularidade quando se recuperou da lesão e a recuperação dele foi a própria esposa que disse em rede social,será que foi por causa do empresário do Henrique,da panelinha do Marcelo oliveira,ou por causa do time que estava super ajustado com Henrique e Lucas Silva?talvez você não saiba ou sabe e prefere ficar calado,a lesão do Nilton no joelho já começou em 2013 e ele irresponsavelmente escondeu do DM do clube,falta de profissionalismo e respeito aos colegas e ao clube,tanto é verdade que quando ele foi para o Inter foi pego no doping por causa de ficar tomando remédios para essa lesão.Sobre criticar ou não,isso é problema de cada um,eu não critico,sou apenas torcedor,tenho CERTEZA ABSOLUTA que gasto muito mais com a minha paixão pelo Cruzeiro do que você,se você não gosta do jogador é problema exclusivamente seu,tem jogadores no Cruzeiro que eu não gosto em por isso vou criticar,geralmente quem CRITICA não gosta de ser CRITICADO e se duvidar quando são criticados partem para porrada,é sempre assim,sou torcedor meu caro,nada mais que isso,criticar ou julgar não cabe a mim prefiro deixar para você e a imprensa,me contento em ser torcedor,apenas isso.Um forte abraço.

          3. Sérgio,

            Você é parente do Henrique? Você parece torcer mais para o Henrique do que para o Cruzeiro. Tenho certeza que você era um dos que passavam a mão na cabeça do Willian Bigode também, mesmo ele não conseguindo dominar a bola.

            Eu não entendi uma coisa… o que o fato do Nilton não ter sido profissional melhora a qualidade técnica do Henrique. Henrique é cabeça de bagre. Simples assim!

            Basta ver os demais comentários para perceber que não sou o único que está de saco cheio com as cagadas do Henrique.

            Saudações Celestes!

          4. Guilherme você não entendeu nada né meu caro,da mesma maneira eu poderia achar que você é o empresário do Nilton,leia meu texto,deixei bem claro que eu sou APENAS TORCEDOR não cabe a mim ficar criticando ou julgando qualquer jogador que seja,não sou dono da verdade,penso assim meu caro não é somente no futebol não,trabalho com público,odeio críticas em qualquer setor da vida pelo simples fato de quem faz criticas não gostam de serem criticados ou eu estou falando grego,duvido se você gosta de ser criticado.Sou torcedor meu caro nada mais que isso,as criticas eu deixo para os entendedores de táticas esportivas,leia e saiba entender o meu texto,se você curte fazer criticas,como eu disse,é um problema exclusivamente seu,se você se sente bem assim e se isso faz de você uma pessoa diferente as demais meus parabéns,continue assim.

          5. Não estou preocupado com o que as pessoas pensam de mim… estou preocupado com o desempenho do Cruzeiro.
            Empresário do Nilton por quê? Eu não estou defendendo-o.
            Claro que ninguém gosta de receber críticas… Se o Henriquenão aguenta, pegue o boné e vá embora. Pra um sujeito que ganha mais de 200 mil reais receber crítica é fichinha.
            Se o cara for bom de bola, eu vou elogiar. Se for ruim, eu vou criticar. Simples assim!
            Cruzeiro só é grande porque tem uma torcida exigente. Não nos contentamos com cabeça de bagre. Critiquei, critico e criticarei sempre que o jogador for ruim. Cruzeirense de verdade quer um time à altura da grandeza e tradição do clube.
            Pago ingresso, pay per view e compro camisas oficiais. Tenho todo direito de criticar os jogadores ruins que estão no Cruzeiro. Ninguém vai tirar o meu direito!
            Saudações Celestes

  30. Eu acho engraçado é que o timinho lá de vespasiano ganhou chorado e roubado do América de TO, e falam que é o favorito da temporada. Cornetas não precisamos de vcs, primeiro jogo da temporada, mas parece que se não ganhar de 5 a 0 pra lá não serve calma gente, ontem vi um jogo típico de início de temporada mas mesmo assim vi muita movimentação e variação de jogadas coisa que não via a dois anos, e isso que os reforços não estrearam, creio eu que o Mano esteja apenas dando uma moral para os jogadores que terminaram a temporada passada e que com o decorrer algumas peças irão mudar tipo Ariel, Léo, Manoel, Alisson e até Henrique. E como é bom ver um gol de falta, acho que é um diferencial em qualquer time ter uma jogada de bola parada, e aos cornetas agora é hora de apoiar e se só gostarem de 100% vitória vão ver o vôlei lá estão ganhando tudo. E afirmo esse ano tem título importante sim pode anotar, não por que acho que nosso time é o melhor do planeta mas sim pelo nível dos campeonatos disputados, que não vejo nenhum time na américa latina tão a frente assim do nosso.

  31. Entra ano e sai ano o que se no futebol de modo geral são críticas a diretorias,comissão técnica por parte de torcedores e principalmente da imprensa ,chamar de pré-temporada 20 de preparação técnica e física é uma brincadeira de muito mal gosto,na Europa são trinta dias de pre-temporada e mais trinta para jogos amistosos,lá o jogador fica no clube pelo menos 5 anos,aqui um clube tem que montar um plantel a cada seis meses,lá não tem essa porcaria de campeonatos regionais e tal de primeira liga,na Europa em todos os países tem 2 campeonatos (campeonatos nacionais e as respectivas copas como a copa do Brasil) e a nível de continente tem a Liga dos campeões e a liga Europa que é tipo a Sul Americana,países como Espanha,Alemanha,Inglaterra,Portugal,Itália são menores que o estado de Minas Gerais,o campeonato mineiro tem menos rodadas que os campeonatos espanhol,inglês,alemão,português,italiano e o Cruzeiro bem como todos os outros clubes de mineiro viajam quase que os clubes desses países viajam para jogar suas ligas e o fator mais importante,lá o investimento é pesado,times pequenos na Europa recebem muito mais que os principais times brasileiros recebem de cotas e patrocínios,lá eles mantém a base todos ano pois não precisam vender jogador o ano inteiro,aqui além da crise que assola o país e afasta os investidores do futebol os clubes tem que montar equipes a casa seis meses e ainda fazer pré-temporada de 20 dias,fica muito difícil,até para criticarmos temos que ter conhecimento daquilo que falamos.Simples assim.

  32. Salve, PH. Concordo contigo, foi ótimo matar a saudade do Zeirão cabuloso; só o começo, né? Os colaboradores aqui do blog são exigentes, é isso mesmo, rsrs. Também gostei do primeiro tempo, marcação alta e boas trocas de passes, boas inversões. No segundo tempo… o Villa cresceu ou nosso gás acabou? A intensidade do nosso jogo caiu demais, voltamos àquele rame-rame de 2016 (Léo para Manoel para Rafael; repete e começa tudo de novo). Irritante. Quero mais Cruzeiro do primeiro tempo! Que nosso time fique ligado o tempo todo. O técnico também. Botar Rafinha faltando 3 min? Pra que aquilo?? Pra gastar tempo? Contra o Villa??? Me poupe, né?

  33. Gente, para facilitar a vida de vocês.
    É só copiar e colar.
    Fábio mão de quiabo
    Rafeal piruzeiro
    Ezequiel péssimo
    Mike gandaieiro
    Manuel beque da roça
    Léo bumba meu boi
    Caicedo é o Cruzeiro, vai cair em julho que é a data mais cedo
    Dedé joelho de vidro
    Diogo Barbosa jogador comum
    Edimar É do mar
    Briayn volta pro coelho
    Fabricio cabeça fraca
    Henrique banco
    Ariel tartaruga
    Romero pisador sem cabeça
    Hudson reserva dos reservas do São Paulo
    Robinho pé de moça
    Arascaeta eterna promessa
    Sobis decis para segundona
    Alison, canela de vidro
    Elber igual um touro, abaixa a cabeça e não sabe onde vai parar
    Abila matador de raiva
    Rafinha, vamos rifar
    Gilvan véio caquetico
    Mano paneleiro
    Vicentin vice até no nome
    Tinga-naram

    Acho que não esqueci ninguém.
    Se por acaso lembraram de alguém, faça o favor de preencher.

    Acho que agora ficou fácil é só dar um Ctrl+C e Ctrl+V

    VAAAAAAIIIII JOELMA

    1. Não sei Cristiano, mas sinto algo diferente neste ano em relação a este espaço. Em outras redes sociais o pessoal não está dessa forma. Sigo fazendo meu trabalho. De qualquer forma, o espaço está aberto para quem quiser opinar. Eu sigo confiante e fechado com o Cruzeiro.

  34. A estrei não foi boa. Valeu os 3 pontos! Somos Cruzeiro e por isso queremos sempre o melhor. Ver Manoel e Léo falhando seguidamente como em 2016! Isto traz desânimo! Esperar algo melhor desta dupla é fechar os olhos para a realidade, por isto há tanta reclamação e se pergunta: por que o Mano insiste tanto com determinados jogadores que nos jogos sempre complicam. A produção desses jogadores em partida não conta? O que está valendo é a convivência no dia/dia? Então disputar 3 pontos e expor a marca Cruzeiro ao ridículo tem menor valor que a convivência 24 horas por dia na Toca? Ontem não gostei da produção do Henrique, do Arrascaeta, do Sóbis, do Álisson, do Elber, do Leó e do Manoel. No segundo tempo estavam visivelmente cansados. O Sóbis então, se arrastou durante todo o segundo tempo e não foi substituído. A entrada do Rafinha faltando 3 minutos por término do jogo foi uma indecência, tanto com o jogador quanto com a torcida. Se Ábila acertasse o voleio seria o gol do fantástico… acertou foi a cabeça do jogador do Villa, penso que tentou cumprir sua curta presença em campo com esforço e dedicação, atitudes estas que aconteceram somente primeiro tempo.
    Apesar dos desacertos, vejo mais motivação dos jogadores e mais fibração no Mano e, estes atributos podem fazer a diferença no decorrer dos jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.