Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Campeonato Mineiro: o laboratório do Cruzeiro

Estadual servirá para o técnico Mano Menezes ajustar a equipe e procurar novos reforços. (Foto extraída do site planotatico.com)
Estadual servirá para o técnico Mano Menezes ajustar a equipe e procurar novos reforços. (Foto extraída do site planotatico.com)

Para os clubes da capital, o Campeonato Mineiro é uma parte importante da pré-temporada. Já para os times do interior, o Estadual é encarado com muita seriedade, pois é uma das principais competições dessas equipes em todo o ano. Apesar dessa diferença na maneira com que os clubes da capital e do interior encaram essa competição, todos querem vencê-la.

Neste ano, o Mineiro será muito importante para o Cruzeiro. Se em 2016 o Estadual serviu como laboratório para a diretoria testar o técnico Deivid, em 2017 a história será bem diferente. O treinador é outro e a equipe também. Técnico experiente e elenco reformulado para uma temporada cheia de expectativas na Toca da Raposa. Assim, neste ano, o Campeonato Mineiro será mais uma vez um grande laboratório de experiências para que Mano Menezes use e abuse das tantas alterações táticas que ele poderá fazer.

O treinador cruzeirense terá a oportunidade de fazer testes e mais testes durante o Estadual até encontrar a equipe ideal que disputará campeonatos de peso como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Sul Americana. Além disso, estes três próximos meses serão fundamentais para que a Raposa identifique com maior clareza as posições que deverão ser reforçadas num futuro próximo.

Curta a fan page oficial do Nós Somos Cruzeiro no Facebook!

Como se vê, o Campeonato Mineiro deverá ser encarado com bastante seriedade pelos jogadores do Cruzeiro, pelo técnico Mano Menezes e pela diretoria. Até porque a última vez que vencemos esse campeonato foi em 2014, ano do bicampeonato. Está na hora de voltar a ganhar essa competição. E conquistar este troféu em 2017 é o primeiro passo para que esse novo Cruzeiro adquira a confiança necessária para brigar pelos títulos mais expressivos que iremos buscar ao longo do ano.

O Cruzeiro deve mandar a campo, na estreia do Mineiro, a seguinte equipe: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sobis. Creio que esse time sofrerá algumas alterações durante o próprio Mineiro. Pois temos jogadores de qualidade no banco de reservas. Gente que vai brigar diariamente por vaga no onze inicial. Concorrência sadia e que fortalece muito o Cruzeiro.

A ansiedade só aumenta e, mesmo que sirva como laboratório para os times da capital, os torcedores não veem a hora de reencontrar seus times de coração, de sentir como será a temporada, de vibrar com os gols, de pulsar a cada clássico. Está chegando o momento desse reencontro. Que saudade do meu Cruzeiro! Que curiosidade para ver como o time vai jogar. Que vontade de ver tudo dando certo e acreditar cada vez mais que brigaremos por todos os títulos neste ano. CHEGA LOGO, DOMINGÃO!!!

EXTRA: Entrevista coletiva com o goleiro Fábio

EXTRA: Entrevista coletiva com o volante Ariel Cabral

EXTRA: Treinamento de ontem, quinta-feira, na Toca da Raposa

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

74 thoughts to “Campeonato Mineiro: o laboratório do Cruzeiro”

    1. Acho que depende do ponto de vista. No campeonato mineiro não se pode avaliar apenas resultados, e sim a maneira da equipe jogar. Ano passado com deivid, durante a primeira fase, a equipe vencia com dificuldade os times do interior. Ridículo. Campeonato vai servir pra ver se o time vai conseguir se impor, dominar os adversários. Isso é o mínimo que se espera.

    1. Também quero o mesmo Sérgio. Entre o nosso querer e o acontecer haverá um duro caminho a ser percorrido. Se nele o PANELEIRO do M$N$ entender que o Cabral não é volante e nem armador, substituir o Léo pelo Caicedo, mantiver o Rafael como titular no gol e a diretoria se convencer que estamos vulneráveis nas laterais e contratar atletas melhores para estas carências, as chances serão efetivas, reais. Caso contrário, não seremos protagonistas e sim coadjuvantes! Todo otimizo tem um viés de realismo e todo realismo tem também seu viés de otimismo. O otimismo é diferente do sonho e da expectativa porque se alicerça numa base real cujos resultados ou comportamentos permitem uma projeção otimista fundamentada nestas evidências. Vamos torcer com discernimento e vibrar com os acertos e vitórias sem nunca deixar de criticar o que sentirmos injusto ou errado. Concorda? Zeirôôôôôôôôôôôô!

      1. Se o Mano Menezes é paneleiro eu não sei,não seria justo jogadores que estão chegando agora ter que logo e cara ser titular,titularidade ganha é jogando bola e não com nome e afinal de contas não foi contratado nenhum gênio do futebol,o técnico convive com os jogadores 24 horas ele sabe qual jogador escalar,todos os técnicos tem seus jogadores de confiança isso faz parte do futebol no mundo inteiro e não vejo isso como uma panelinha e a temporada é longa e extenuante ele não vai ter apenas 11 titulares,se o Cruzeiro chegar a final de todas as competições vai jogar mais de 70 partidas no ano,um time campeão se faz com plantel e não com 11 titulares,respeito a sua opinião mas tenho a minha,não podemos taxar de “panelinha” somente porque o técnico não escalou o jogador de nossa preferência.

        1. Quando rotulo o M$N$ M$N$ZES de autêntico PANELEIRO eu o faço Sérgio, amparado em fatos concretos: insistência com o Willian do Bigode que perdeu um montão de gols, andava em campo e era sistematicamente titularíssimo dele; Ariel Cabral, anda em campo, não marca ninguém, 90% dos passes são laterais e sempre titular; Bruno Rodrigo, falhando e falhando e sempre titular, só afastado nos últimos jogos do BR-2016; Edimar, jogando pedrinha, falhando e igual Bruno Rodrigo, só substituído no final do BR-16; Álisson, foguete molhado, peladeiro e sempre tendo repetidas chances. Diante destes fatos, meu caro, não há argumentos. Por isso NÃO expresso aqui simples suposições e nem tenho privilégio por jogador A ou B. Quero sempre o MELHOR para o Cruzeiro e, técnico que, partida a partida, escala quem não rende e vai pra mídia apregoar COERÊNCIA está é justificando seus desacertos embasado em suas PREFERÊNCIAS e não em produção de jogo e isto, na gíria futebolística chama-se PANELA, PANELEIRO. Este negócio de convivência 24 horas com os atletas e confiança que alega para justificar não ser o M$N$ PANELEIRO, torna-se uma afirmativa sem sustentação fática, porque desmentida pela produção do jogador nas partidas. De que adianta confiança e convivência na Toca II se na hora do jogo o atleta some em campo e quando participa da jogada falha, erra e isto seguidas vezes, como acontecido com os atletas aqui citados??? Quem paga o salário do Mano é o Cruzeiro. Por isso ele tem que ser rigoroso na avaliação da produção dos atletas NO DECORRER DOS JOGOS e não em relação à sua convivência com o jogar A, B, ou C. E quem não faz isto corretamente, corrompe a função e fomenta privilégios, tornando-se um inquestionado PANELEIRO. Este Mano ainda vai por o Arrascaeta no banco em favor de Álisson e Élber, pois não admira o futebol dele também, como fez em 3 rodadas do BR-16, lembra?
          A caminhada não vai ser fácil, pode crer, pois na diretoria ninguém tem moral para chegar nele e arguir estes fatos, cobrar coerência, justiça.

  1. Concordo com você Danilo, é importante ver a evolução do time tanto taticamente, fisicamente e coletivamente e ai com certeza vai aparecer o individual, penso que não adianta obter vitórias sem convencer como aconteceu nos últimos dois anos.

  2. Campeonato Mineiro e nada é mesma coisa. Pode sim servir de teste para alguns jogadores , mas caso perca o campeonato…….Pelo meno ficamos livres do Willian … Agora vai começara a era de insistir com o tal Alisson o pelé da itatiaia… Realmente não entendo como conceguem teimar em escalr esse cara… Não produz nada, 90% das vezes que joga nunca acerta um chute no gol (não é fazer gol é acertar na direção do gol) e so fica machucado. O mano já mostrou que vai continuar colocando ele até a torcida começar a pegar no pé. Como no campeonato mineiro os times são muito fracos o tal Alisson pode vir a pelo menos acertar um chute no gol, ai será um deus no acuda porque a itatiaia vai elevar o cara a nivel messi..
    Parece que o time esta melhor mas esse Alisson… pior que é tal craque que ninguém quer nem de graça…

    1. Reinaldo. parafraseando o Maluff. é dele a frase famosa, ; O campeonato Mineiro nao vale nada para quem ganha, mas é um tormento para quem perde, fica parecendo que está tudo errado.(Maluf)
      E via de regra, está mesmo. Concordo com você sobre o Alissom, mas não me preocupo muito com ele não, pois como ele gosta do DM e irá se formar em medicina esportiva , breve breve, ele volta pra lá e tudo se ajeita .
      Acho a presença do Cabral pior que a do Alissom, mas sei também que inicio de temporada, e logo o técnico coloca as peças nos lugars certos.
      Vamos torcer, acredito que o ano pelo menos será melhor do que 2015/16

  3. com essa escalação dá pra ganhar o Mineiro. É importante ganhar. Vamos torcer para todos os jogadores nos agradar. Assim temos banco para o Mano modificar se necessário. O time é bom. Não podemos dar moleza. É só jogar sério , para os gols acontecer.

  4. Como disse acima o companheiro Ronaldo de Andrade esta nossa diretoria é simplesmente ridícula, vejam o nosso arquirival estão trabalhando em silêncio ,foram a Portugal e trouxeram o Elias que era o nosso sonho de consumo mais uma chapelada neste velho GAGÁ, enquanto isto fomos ao aeroporto receber aquela bananeira que já deu cacho chamada Thiago Neves, mais um ano de sofrimento este 2017;fora GPT e sua corja!!!!!!!!!!!!!

    1. O Elias é um super craque e muito novo né? Elias é um jogador bom, nada mais, nunca foi espetacular e nunca foi decisivo. O cara fala mal do Thiago Neves que carregou o Flu NAS COSTAS na Liberta de 2008 e jogo muito onde passou e idolatra o Elias (quem?) que mal conseguiu jogar no todo poderoso Sporting. Faça me o favor!

      1. O Sporting não é esse todo poderoso como você afirma .
        Para além disso , a contribuição de um jogador não depende isoladamente de seu potencial técnico , mas essencialmente de sua interação com o trabalho coletivo . Aguardemos que os melhores resultados sejam do CRUZEIRO .

    2. Trabalhando em silêncio? Hahahahahhaha. Em que mundo você vive, amigo? A frangomídia já cantava essa pedra há muito tempo. E foi ela, a frangomídia, que veio com a história de que o Elias seria sonho de consumo do Maior de Minas, só para valorizar a contratação dele pela galinhada. E vocês caíram como patinhos. O que penso é que nós estamos bem servidos, sim, de volantes. Elas perderam dois, tinham mesmo de gastar. Vamos ver quem investiu melhor.

  5. Acho que vamos sim ganhar um titulo importante esse ano pois temos um dos melhores elenco do BR porem falta o treinador e jogadorez terem vontade de ganhar isso faltou ano passado se o MM perceber que a jogadores melhores que seus queridoa iremoa sim ganhar algo mas tambem tem que haver raca dentro de campo! Ja eu nao me preocupo com o a escuridao de BH pois o lado que eu torco brilha igual as estrelas no ceu!

        1. Amigo, provérbio é uma frase, ou ditado curto de origem popular, que resume um conceito moral, uma norma social. O provérbio é geralmente metafórico. Ex: “só percebemos o valor da água depois que a fonte seca”. Não estamos falando de água ou de fonte. Estamos falando do valor de alguma coisa, que só reconhecemos quando perdemos ou quando realmente precisamos e não temos. Ou seja, é uma metafora.

  6. Caro Ronaldo,
    Sou CRUZEIRENSE até a MEDULA. E, lhe digo o que penso do Elias: Se fosse essa COCA toda que vcs dizem; com CERTEZA já estaria no REAL ou no BARÇA. A meu ver, jogador bom, nada mais…….

    1. HJDaroz, Com todo respeito, caberia como uma luva no nosso meio de campo. Veja a diferença entre ele e o ordinario do CABRAL?
      Talvez não seja jogador para o Real, mas com certeza, é jogador para o Cruzeiro.

    1. Engraçado que alguns dias atrás, todo mundo aqui estava querendo essa grama verde e cobrando da diretoria… Agora ninguém quer mais né? Não presta, não é essa coisa toda…
      Já que vc gosta de metáforas, devolvo outra: é igual a história do lobo que tenta pegar as uvas que estão altas e como não consegue, diz que estão verdes…

      1. Caros amigos CRUZEIRENSES,
        Em momento algum eu disse que Thiago N. é o cara. Nem disse que jogador bom tem que jogar no Barça ou no Real. Também não disse que queria a contratação do Elias. Portanto, vou desenhar: Se o Elias fosse tão bom como dizem, OS GRANDES CLUBES DA EUROPA TERIAM SE INTERESSADO POR ELE , QUANDO TINHA SEUS 18/19 ANOS. Será que vcs já esqueceram nosso LUCAS SILVA????????????

  7. Torcedor é mesmo pateticamente previsível. Semanas atrás, todo mundo queria o Elias, que era o cara certo, que cairia como uma luva no time, todo mundo falando pro Gilvan ir atrás, que ele taça querendo voltar, pro Gilvan abrir o olho… Quando vi que o atlético anunciou o Elias logo previ: já já começam a desmerecer, que não é essa coca toda, jogador comum, velho, que não se destacou em lugar nenhum….
    Dito e feito!

    1. Pedro, não entendo essa sua discursão toda a respeito do Elias, será que realmente estamos precisando do Elias, e se tivesse de verdade acha que o mano não teria o pedido?, pois ele mesmo disse que gastou pouco para que após o Mineiro enxergar as necessidades do Elenco.
      Não consigo entender esses torcedores que parece gostar de reclamar de tudo, e sempre enxergar a diretoria do Atletico como um espetáculo e a nossa como um lixo.
      Será que realmente a diretoria do atletico é tudo isso? o que eles ganharam o ano passado?
      Quando for escrever alguma coisa amigo, tente enxergar as coisas de uma forma mais ampla.
      saudações

      1. BRENNO, eu nunca defendi aqui a contratação do Elias. Em nenhum momento entrei no mérito de discutir a qualidade do Elias. Nem acho ele grande coisa. O que estou criticando aqui é o fato de umas 2 semanas atrás, quando se noticiou que o Cruzeiro estava tentando trazer o Elias, todo mundo aqui apoiava, achavam que era o presente do Gilvan, estavam cobrando do Gilvan tentar o Elias, que era boa contratação… agora, porque o rival contratou, fica todo.mundo com despeito, falando que não é grande coisa? Pera lá né? Isso é ridículo. Parece criança que quando não ganha o que quer fala que nao queria mesmo. Apenas isso.

  8. Esses caras falando das frangas aqui tá osso quer comentar contratação do Elias vai pra página delas, que a gestão do Gilvan e de certo modo ridícula todos nós sabemos agora se for pra comparar que se compare com grandes times e que realmente ganharam alguma coisa no ano passado como o Palmeiras, não acho o nosso time seja essa draga toda que comentam alguns aqui, no meu entender nosso maior problema no momento são as laterais… Saudações Celestes!!!

  9. Venho sempre escrevendo aqui sobre o Elias,joga somente com o Tite,foi mal no Flamengo,na Europa sempre foi reserva e o Cruzeiro tão somente não trouxe o Elias e graças a Deus que isso não aconteceu pois no pacote junto com o Elias tinha que vim também um tal de Bruno Paulista que eu nem sei quem é,nossa diretoria fez muita coisa errada durante os anos de 2015 e 2016 mas esse ano foram perfeitos,fez uma limpeza no plantel e para o primeiros semestre fez as contratações que deveriam ser feitas e esta com dinheiro em caixa para contratar se for necessário para o segundo semestre,o plantel do Cruzeiro não é inferior a de nenhum outro clube da serie A,se o Cruzeiro contratasse o Elias eu ia ficar muito P. da vida.A contratação que o Cruzeiro estava tentando desde o fim do ano passado era o Lucas Silva infelizmente o Real Madrid não liberou esse sim é sim um jogador que chegaria para ser titular,para quem já teve Wilson Piazza,Douglas,Fabinho,Maldonado etc…ficar discutindo sobre Elias é o fim do mundo,sou muito mais os volantes que temos.Confio demais no trabalho do Mano Menezes e vou mais uma vez escrever,não quero ganhar nem Mineiro e nem Primeira Liga.

    1. Diretoria incompetente e não séria. Estão falando que NADA PAGARAM do Pisano. Como tem dinheiro para novas contratações? Eu não sei! Mas acho que Benecy sabe onde está o dinheiro, pois o gilvan não explica.

  10. Cada clube contratou pra posição em que estava carente. Cruzeiro precisava de um 10 e trouxe o Neves. Atlético precisava de um volante e trouxe o Elias. Agora é ver quem dará certo.

  11. Eu disse isso aqui e fui criticado! O patético mg q tem uma dívida 5 vezes maior, menos torcida, número menor de sócios, público e renda menores que o Cruzeiro todo ano conseguiu contratar! Pagou 8 milhões, menos da metade do q o Cruzeiro pagou no Sobis, mesmo valor que o estúpido do Gilvan queimou no Riascos! O Elias cairia como uma luva na posição mais carente do Cruzeiro, e foi um pedido do técnico! Eu vou estar no jogo quarta feira pronto para puxar um vtnc para esse lixo do Gilvan! E se não ganhar vaia pesada em cima do Cabral! Gilvan tá dando entrevista todo dia achando que agora virou ídolo da torcida do Cruzeiro, vai cair na realidade!

  12. Não sei como vice

    Não sei que time todo reformulado é esse que você tanta ênfase tem dado se a escalação é a mesma que terminou ano passado. Além do mais, as poucas contrações que fizeram foram igual a zero a zero, acordem !!!!

  13. TNeves e Elias ainda não estrearam, ninguém, nem mãe Diná, tem condições de afirmar sobre erros ou acertos nas contratações de ambos.
    A única certeza com relação à toda esta discussão, é que às vezes, nossa própria torcida, pode nos incomodar bem mais que os adversários.
    Parabéns pela coluna PH, siga em frente, “tamu junto”!
    CRUZEIRO SEMPRE!!!

  14. Tem cara que ainda apoia e diz que essa Diretoria pífia e que quebrou o Cruzeiro, fez um trabalho perfeito. Realmente: plantel que tem Ezequiel, Leo e Manoel titulares (esses dois no máximo reservas), Henrique, Cabral, Diogo, Ábila, Rafinha – é sim um elenco para ganhar tudo e, também, fugir da degola. Essa é a diferença para o outro lado da Lagoa: não ganharam nada ano passado, estão falidos, mas têm investidores, mas continuam correm atrás e trazem jogadores de nível de seleção (Robinho, Fred (ex-Cruzeiro), Pratto, Elias, Fábio Santos (tb ex-Cruzeiro)), pois têm ambição por títulos, enquanto Gilvan e sua trupe se contentam com o bicampeonato. Uma vergonha e precisamos ainda de mais 3 titulares, no mínimo…chega de ser coadjuvante!O time que estréia amanhã tem uma mudança: Diogo, lateral, pois os outros Hudson e Caicedo não são titulares…. e Tiago Neves quem sabe vai conseguir jogar ao final de fevereiro?…é muita incompetência e falta de visão! Agora falam que o Cruzeiro também não pagou o Pizzano, é vergonhoso passar por isso e evidencia que não temos uma gestão séria!

    1. Outro lado da lagoa?Você deve estar enganado,a lagoa é toda azul,o time lá do outro lado mudou-se para Vespasiano ou você ainda não sabe disso.Tanto que vai mudar de nome para Clube Atlético Vespasiano.

  15. Toquem as trombetas, os arautos proclamam as suas previsões (ou serão certezas?). O que os jogadores citados, contratados porque a diretoria deles tem “ambição por títulos”, trouxeram para a galinhada? Uma classificação para a Libertadores, e só. Tomaram vareios na final da CB e do rural, bem como desandaram na reta final do brasileirão. Ah, mas agora chegou o Elias. Blá, blá, blá, blá. Como diz o ditado, a grama do vizinho é sempre mais verde. Eu penso é que temos plenas condições de aparar essa grama com força e que vai chover muito na nossa horta.

  16. O Campeonato Mineiro serve pra preparar o time pro Brasileirão sim!
    Foi isso que MO fez em 2013, msm perdendo a final pro time de vespasiano com ajuda do juiz diga-se de passagem!
    Se o time for bem:
    1 – voar nos jogos contra os times do interior;
    2 – vencer sem dificuldades o Mequinha;
    3 – e vencer os clássicos contra o time de vespasiano, ou msm perder dependendo da circunstância, é pq estamos no caminho certo!
    Agora se precisarmos de gols aos 45 min do 2t pra vencer Tombense, América_TO e cia e pq tem alguma coisa errada, assim como foi ano passado!
    Sobre o Elias, realmente ele encaixaria bem em nosso time, agora pagar R$8,4 milhões em 70% de um jogador de 31 anos que nunca se firmou na Europa e na Seleção é rasgar dinheiro!!!chega a ser um crime de improbidade administrativa com os cofres do Clube!

    1. Bom…essa celeuma toda é porque o Alisson é da base né,se fosse um jogador que viesse de outro time ou de outro país não seria criticado,ele marcou 8 gols e então o que falar do Sobís que marcou apenas 2 ou o que falar do Lucas Romero que no jogo contra o Santos no Mineirão deu de graça dois gols para o Santos?

  17. Alisson, ninguém merece.
    Aff…
    Mudando de assunto, sei que não tem nada a ver com o tema, mas não há como não registrar:
    Uma emissora daqui de BH acabou com o programa mais ridículo da TV Mineira, que era comandado pelo gordinho com cara de Tim Maia e tinha como convidados três pateticanos que não tinham a menor cerimônia para serem parciais. Uma mulher “feijoada”, um funcionário da RádiA ATLEtiaia e um nervosinho que, apesar de chato, era o único que defendia o maior de Minas.
    Bem feito. Sejam felizes em outros “projetos”.
    Kkkk

  18. Campeonato Mineiro, o calcio mineriano, é o melhor estadual do país e serve sim de preparação para o Brasileizeiro. É pegar os times do interior e meter 5, para os jogadores ganharem confiança, afinarem o taco, acertarem as jogadas ensaiadas, as cobranças de faltas, escanteios.

    Arena do grêmio, Arena gambá, novo estádio do Penarol, estádio do Borussia, estádio do Bayaern, novissimo estádio do Lions , e em breve o maraca, todos esses sem cadeiras atrás do gol. E o Mineirão, toca 3? quando teremos o fim da elitização ? quando teremos a volta do povão azul ?

    Ainda não escutei a proposta para o Henrique Guerreiro, kkkkk, seleção kkkk, cerca lourenço, nosso ponto mais fraco nos dois últimos anos. CADÊ ????
    Tiago Neves, a melhor contratação de 2017. Cruzeiro o melhor plantel. Rumo a Penta do Brasileizeiro.
    Da lhe Gilvan, tri campeão brasileiro no final de 2017, para o desgosto da viauvada do mattos………..kkkkkkkk

    e voltem com a SUPERCOPA já !!

  19. QUANDO O CRUZEIRO contratou o Caicedo seria um otimo zagueiro pra ser titular absoluto, agora estou vendo que e um jogador comum, vamos continuar na zaga com Leo e Manoel, porque Dede que eu achava que começaria 2017 treinando, continua em tratamento pelo terceiro ano.

  20. Não entendi? O presidente do patético não é funcionário da PBH , como pode viajar em pleno dia útil para resolver coisa do time? E o IPTU não venceu dia 20? E o timeco tinha 8 milhões para pagar para os portugueses. Tá estranho.

  21. GENTE TEM QUE TER CALMA, ESSE PESSOAL QUE CHEGOU AGORA VAI ENTRANDO AOS POUCOS, O TIME QUE COMEÇA COM 5 RODADAS JA TEM 3 A 5 MODIFICAÇOES. NAO CONCORDO COM O QUE FALAM DO ALISSON ELE FECHA BEM A ESQUERDA, VAI E VOLTA, TALVEZ POR ISTO NAO FAÇA TANTOS GOLS. TEM QUE CRITICAR E O CERCA LOURENÇOQUE DEIXA UM GRANDE BURACO A SUA FRENTE E NA RETAGUARDA TAMBEM. O MIKE MERECE MAIS UMA CHANCE SE NAO DER CONTRTAMOS UM LATERAL, O EZEQUIEL MERECE MAIS CHANCES. PRA MIM TIRANDO O LEO, CABRAL HENRIQUE E O EDMAR, QUE NAO TEM CONDIÇOES DE JOGAR EM GRANDES CLUBES, O RESTO TA BOM. MAS NAO ME ILUDO, O VELHO GAGA E VELHACO, AINDA VAI RENOVAR O CONTRATO DO CERCA LOURENÇO POR MAIS TREIS ANOS, DEVERIA PAGAR DO BOLSO, DESONESTO.
    O MANO JA PROVOU QUE E PANELEIRO, MAS SE TRABALHAR ESCALANDO OS MELHORES TEMOS UM TIME MUITO BOM. VAI DAR LIGA, PODEM ME COBRAR.

  22. Nunca defendi e bem sugeri a contratação do Elias. Nem vou entrar no mérito de discutir qualidade do jogador. Nem o acho grande coisa. O que gera certa irritação nesse episódio não é o jogador em si, mas sim a sensação de incompetência da diretoria, que anunciou o interesse no jogador, mas depois falou que era complicado, que o time nao queria liberar, altos valores, fora dos padrões nacionais, situação complicada, blá bla blá… Aí vai o rival e em poucos dias resolve, tem a capacidade. Quantos casos como esse vimos recentemente? Foi assim com Robinho, Fred, Elias…

    1. Isso foi o que a mídia de BH disse,o Cruzeiro tinha sim praticamente fechado a contratação o Elias e não concretizou o negócio por causa da imposição do Sporting em colocar na transação o jogador Bruno Paulista por empréstimo e ainda ganhando em euros,essa informação não foi dita na mídia de BH mas estava no site do próprio Sporting.Outra coisa a diretoria fez um bom trabalho sim,apesar de toda incompetência fez uma limpeza no plantel.

      1. Se a história for essa mesma e foi esse o motivo do negócio não ter dado certo, faltou alguém saber negociar melhor. Afinal, como o atlético foi lá e conseguiu, sem ter que envolver outro jogador na transação?

          1. SÉRGIO, se for isso mesmo, me desculpe. Não sou de BH, então não acompanho jornais de Bh. Acompanho a imprensa esportiva nacional e em nenhum momento vi informações sobre esse Bruno Paulista.

    2. Companheiro, um Clube cuja diretoria é composta de GivAnta, Burrocy e o lesma do Vicintin, esperar comportamentos e ações diferentes é burrice. Eles já demonstraram repetidas vezes que são iguaizinhos ao Willian do bigode, Ariel Cabral e Álisson: zero à esquerda, inúteis, imprestáveis e por ai vai…

  23. Boa noite turma! PH, um excelente assunto para rever nossos posicionamentos.
    Realmente para início de temporada o campeonato mineiro proporciona para todos (Diretoria, Comissão Técnica, Jogadores e nós torcedores)algumas excelentes oportunidades. Eu diria o que todos geralmente dizem, inclusive o nosso próprio PH com o título da matéria: o campeonato mineiro é um excelente LABORATÓRIO.
    Laboratório é lugar de EXPERIÊNCIAS, RESULTADOS, CERTIFICAÇÕES, E AÇÕES / AJUSTES SE NECESSÁRIOS.
    Queria aqui compartilhar com vocês alguns pontos que não podemos esquecer quando entrarmos neste ambiente (laboratório) em 2017, inclusive alguns já foram comentados por vocês, para nossa reflexão:
    1- Os times do interior tem um orçamento quantas vezes menor em relação ao nosso (por exemplo, quanto é a folha de pagamento do plantel do Vila Nova com toda sua comissão técnica? e a nossa folha quanto é?)
    2- Talvez depois de conhecidas as respostas para os questionamentos acima, surge um outro questionamento: porque há tanta diferença?
    3- Provavelmente a resposta é a seguinte: HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA TÉCNICA entre os clubes.
    4- Se há realmente uma grande diferença técnica, provavelmente no laboratório iremos CONSTATAR ESTA GRANDE DIFERENÇA, com os resultados obtidos.
    5- Se não constatarmos provavelmente OS RESULTADOS, CLAROS SATISFATÓRIOS, QUE COMPROVAM ESTA DIFERENÇA TÉCNICA, podemos afirmar que estes são influenciados por outros fatores então: HARMONIA, UNIDADE O COLETIVO DEMONSTRADOS ENTRE OS MEMBROS DA EQUIPE E SUA TORCIDA DURANTE A EXPERIÊNCIA: VONTADE DE GANHAR!
    Acho que são fatores importantes a serem observados por todos nós durante este período.
    Atualmente no futebol brasileiro a qualificação técnica não tem sido o grande diferencial entre os clubes (apesar de uma grande diferença no orçamento), até porque a safra de jogadores que temos atualmente atuando no Brasil não é das melhores. E aí perguntamos: o que tem feito a diferença: a UNIDADE e a vontade de ganhar DE TODOS!
    Entremos neste laboratório de olhos abertos, cada um fazendo o seu papel de forma a contribuir para o alcance dos resultados que tanto almejamos em 2017.
    Sejamos otimistas, mas Fique de olho!
    Bom 2017 a todos!

  24. Começou a cachorrada com o penalti mandrake contra o América TO, o presidente da FMF é Atleticano declarado ABRE O OLHO BENECY, pode começar as negociações que você sabe muito bem, Atenção GILVAN PAMONHA!!!!!!!!!!!!! VERGONHA!!!!!

  25. Já disse aqui que o Cruzeiro deveria excursionar nesta época e não disputar esse Rural ( carta marcada)…..começou e já roubou , pois Fred segurou a camisa do zagueiro – a falta é dele – e o cachorro apitando fez o rotineiro INVENTOU um PENALTY no segundo tempo ABSURDO ….até a atletiaia e o E. M. citam que o PENALTY é duvidoso e contestado!!!!!VERGONHA garfaram o povo de Teófilo Otoni no canil

  26. Começaram o marketing do Alisso o Pelé podre de MG ,, Como esse cara deve ter as costas bastante largas porque futebol ele nao tem , é mlehor deixar ele entrar mesmo..assim logo logo ele estraga a perna podre e some de vez… Continuar insistindo nesse cara é pura perda de tempo! Realmente não sei onde viram que esse cara que ja não é novniho como dizem ser jogador do cruzeiro.

  27. Olá, pessoal
    Penso que o Campeonato Estadual é exatamente o que texto sugere: um laboratório. Os times do interior com um tempo maior de pré temporada e, os grandes, com menor tempo mas, com plantel mais qualificado. Estamos há dois anos sem disputar a final, então, neste ano a pressão será maior, mesmo que alguns considere um campeonato sem importância. O Campeonato Mineiro é uma experiência mas, ganhá-lo tem sua importância e, mais importante é a forma como se ganha. No futebol, ganhar títulos gera confiança e, penso que ter confiança é “meio caminho andado”.
    Com relação ao time titular, entendo os torcedores que contestam a não titularidade dos contratados, já que a Diretoria afirma que as contratações pontuais tinham como objetivos suprir as carências, então eles consideram que a zaga, as laterais e o meio precisavam ser reforçados.
    Entendo o Técnico quando ele mantem alguns jogadores contestados. Penso que os que estavam aqui, deve ser dado mais uma chance, por questão de justiça. Na minha opinião, a titularidade do Diogo Barbosa e do Thiago Neves é incontestável. Com certeza, despois de regularizado o Thiago Neves deverá ser titular.
    O Alysson ganhou a sua titularidade no treino. É justo. Agora, esperemos que ele se firme ou não nos jogos, afinal ele é “prata da casa” .
    Embora, o técnico não goste muito de mudanças radicais, espero que todos tenham sua oportunidade em jogos e, o Campeonato Mineiro deve ser usado para isto.
    Muitos se preocupam com o time titular, eu penso que ter um grupo forte cujos jogadores, com suas características, podem dar a oportunidade do treinador mudar a forma de jogar num jogo é muito mais importante. Por exemplo, num jogo em que o “falso nove” não está funcionando, coloca-se
    o centroavante fixo e o time saia vencedor.
    Cruzeirenses, vamos apoiar sempre. A instituição Cruzeiro é para sempre e as pessoas que estão lá, acertando ou não, são passageiras.

  28. O MESMO ELENCO E TÉCNICO DE 2016.
    AS MESMAS BURRADA E LANCES INFANTIS A FAVOR DO ADVERSÁRIO
    COMPANHEIROS PELO QUE FOI MOSTRADO NESTE JOGO DE HOJE, REPETIREMOS SIM 2016.

  29. Pré temporada pra apresentar isso contra o fraco Vila nova.. meio campo com Henrique e Cabral não dá. Contrata um zagueiro e deixa ele na reserva destes aí, ou ele é ruim ou Mano é teimoso. Meu Deus que tenha pena de nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.