Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O adeus de Willian e o retorno de Fabrício

Em nova troca com o Palmeiras, Cruzeiro manda Willian e fica com Robinho por mais tempo. (Foto: Montagem/Uai)
Em nova troca com o Palmeiras, Cruzeiro envia Willian e fica com Robinho por mais tempo. (Foto: Montagem/Uai)

Cruzeiro e Palmeiras confirmaram, no final da noite desta quarta-feira, um troca envolvendo o atacante Willian e o meia Robinho. O ‘bigode’ vai por empréstimo de uma temporada, com direitos econômicos fixados e com opção de renovação por mais dois anos. O mesmo vale para Robinho. O meia já ficaria na Toca até dezembro, a diferença é que agora o time paulista não poderá negociá-lo com nenhum outro clube. Aproveitando a nova troca entre os Palestras, o Palmeiras enviou de volta o lateral-esquerdo Fabrício, fora dos planos de Eduardo Baptista.

Sobre o lateral, é importante dizer que ele tem contrato de empréstimo com a Raposa até dezembro de 2018. Quando o Cruzeiro negociou a troca do Marquinhos pelo Fabrício com o Internacional, os dois clubes combinaram de ficar com os jogadores até o final do contrato deles. Assim, Marquinhos é do Colorado até 2018 e Fabrício é nosso até 2018 também. O Palmeiras não quis continuar com o lateral. Por outro lado, o técnico Mano Menezes já havia solicitado o retorno de Fabrício já no meio do ano passado, o que indica que ele poderá ganhar espaço no Cruzeiro nesta temporada. E quem deve rodar nessa história toda é o Edimar, que interessa ao Botafogo.

Fabrício não é um lateral pior do que os que temos aqui. O problema dele é seu lado psicológico. É muito estourado, cabeça quente. Mas é bom lembrar que ele foi bem utilizado por Mano Menezes em sua primeira passagem pelo Maior de Minas. Se colocar a cabeça no lugar, pode ajudar sim. Tem muita gente que não gosta do jogador. Paciência. Ele é mais ofensivo que Bryan e Edimar, mas sofre na parte defensiva. Tem o “plus” de cobrar faltas e, por outro lado, adora um cartão vermelho. Vamos ver se ele será aproveitado pelo técnico e se Fabrício vai colocar sua cabeça no lugar ou não. Só o tempo dirá. Eu sou daqueles que gosta de dar chance, de esperar pra ver. Nessa crise de laterais, não dá pra descartar todo mundo. Mas respeito e entendo quem acha que não tem mais salvação pro Fabrício.

Quem se despede do Cruzeiro, pelo menos em 2017, é o atacante Willian. Agora é o momento de reconhecer o que ele fez e o que ele não fez. É inegável que o homem do bigode ajudou muito a Raposa. Principalmente no bicampeonato e naquela reta final de 2015. A contribuição de Willian foi tanta que o torcedor fez pressão para que a diretoria celeste comprasse os direitos econômicos do jogador junto ao Metalist, da Ucrânia. Também teve aquela época em que os torcedores deixaram o bigode crescer e/ou compraram um bigode artificial para irem ao Mineirão. Naquela fase, Willian era o homem-gol do Cruzeiro. Balançou as redes em momentos importantes. Inesquecível. Entretanto, em 2016, ele simplesmente não jogou bola. Fez uma temporada ridícula, medonha. Não conseguia sequer dominar a bola. Finalizava mal. Deu tudo errado. Fez muita raiva e recebeu críticas fervorosas do torcedor. Resta-nos o agradecimento por tudo que ele fez aqui e desejar boa sorte em sua nova caminhada. Ciclos se encerram. É a vida.

No que diz respeito a essa nova troca com o Palmeiras, podemos pensar em alguns pontos antes de chegar a uma conclusão sobre se a negociação foi boa ou não para o Cruzeiro. A saída de Willian significa nos livrar um salário muito alto. Entretanto, ficamos com apenas dois atacantes que podem fazer a função de centroavante (Ábila e Sobis). Em termos práticos, Robinho contribuiu muito mais que Willian em 2016 e, por isso, a troca é válida nesse sentido. A possibilidade de extensão do empréstimo por dois anos também é interessante, pois significa que eles não precisarão comprar os jogadores, já que o contrato de Willian (30 anos) com o Cruzeiro termina em dezembro do ano que vem e o contrato de Robinho (29 anos) com o Palmeiras se encerra no final de 2019.

Além disso, a Raposa ainda recebeu 4 milhões de reais pelo lateral-direito Fabiano, que foi comprado em definitivo pelo Palmeiras. Receberemos apenas 2 milhões, porque os outros 2 serão usados para pagar uma dívida que o Cruzeiro ainda tinha quando comprou o lateral-direito. Assim, eu considero que a diretoria tem trabalhado bem até agora. O clube já resolveu situações de empréstimos, negociou jogadores, vai receber um bom montante por eles e as coisas vão se ajeitando. Fica o meu reconhecimento.

EXTRA: Rafael fala sobre disputa com goleiro Fábio e expectativas para 2017.

EXTRA: Confira como foi o treino do Cruzeiro na quarta-feira.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

78 comentários em “O adeus de Willian e o retorno de Fabrício

  1. Muito boa sua análise… Negócio agora é torcer pro Fabricio tomar o gadernal direitinho, uns rivotril tb pra ficar calminho e confiar no Mano! Sigo muito confiante pra essa temporada e convenhamos, diretoria tem trabalhado bem!

  2. Acho que a troca robinho e fabiano estava melhor e mais encaminhada. A direção voltou atras e quando pensei que era apenas condições financeiras pelo fabiano, me enviaram o william tbm. Acredito que não foi muito boa a troca pois veja:

    Foi se fabiano e veio robinho
    Foi Fabricio e veio o Lucas

    Agora devolvemos o Lucas e eles o Fabricio, e ainda mandamos o william sem ter um outro atacante?
    Na verdade vendemos o william ao palmeiras pelo preco do fabiano, sendo que vamos ficar apenas com a metade disso, ou seja 2 milhoes de reais.

    Por mais que o william seja (ou esteja)ruim, conseguiríamos um negocio melhor com ele, trocamos um atacante que fazia raiva, mas poderia ser melhor negociado pela volta de um lateral que faz raiva e ainda ninguem quer;

  3. Péssimo negócio que a diretoria fez. Robinho tinha vinculo com o Cruzeiro até o final deste ano, e o Palmeiras poderia vendê-lo caso quisesse, porém se o Cruzeiro igualasse a oferta, teríamos a preferencia, no meu ponto de vista, pegava os 2 milhões da venda do Fabiano que já pagava praticamente o valor do Robinho, seria quase que uma troca entre Fabiano e Robinho (que as diretorias já conversavam), e o William estava bem quisto no mercado, com São Paulo em cima dele, oferecendo Wesley em compensação, e o próprio Palmeiras chegou a oferecer o Arouca como moeda de troca…. INFELIZMENTE nossa diretoria é amadora e o Mattos deu um chapéu bem dado, levou o William de graça em troca de uma cláusula ridícula e ainda devolveu o encosto do Fabrício. Antes ter trocado o William por outro jogador, como Wesley, Arouca ou o próprio Barrios. Bigode estava mal, mas poderia render neste ano com o Mano ou então ser uma ótima moeda de troca. Mas fazer o que se a diretoria acha que ele vale uma cláusula de contrato.

  4. Na minha opinião o cruzeiro agora deve recorrer a uma nova peça para o ataque, penso eu que apenas 2 atacantes não vão dar conta pois o ano é longo e o cruzeiro tem vários campeonatos pela frente. Também tem a possibilidade do Ábila ser negociado para a china a gente não sabe vai que esses chineses veem aqui de repente e paguem sua multa recisória. Vi o jogo da copinha ontem, e gostei do que vi referente ao jogador Thonny Anderson inclusive a opinião do comentarista do sportv é de que o garoto já esta pronto para o profissional. Tem também o Rick Senna constantemente lembrado pela torcida para ser integrado ao elenco profissional. Agora se o cruzeiro quiser gastar vejo duas possibilidades, uma é o Moreno mas pelo jeito ele não vai vir mesmo, outra é o Nilmar que sempre é especulado no nosso cruzeiro e cairia muito bem nesse time o problema é que parece que ele não joga á muito tempo.
    Em relação a saída do willian apesar de eu achar que ele é um bom jogador acho que ele já estava desgastado no cruzeiro e realmente precisava mudar de ares. Mas fica aqui o meu agradecimento a esse jogador que proporcionou vários momentos de alegria a toda a Nação Azul Estrelada.

  5. Não entendi esse negócio de trazer o Fabrício de volta e mandar o Willian para lá.
    Ainda estou esperando algum pronunciamento da diretoria, porque na minha opinião essa foi uma cagada master feita pelo Cruzeiro.
    Se o Willian fosse tão ruim assim, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Santos não estavam querendo contrata-lo. Ele seria uma excelente moeda de troca, mas vem um zé dend’água e aceita essa “troca” absurda por um lateral esquerdo que nunca fez nada de bom no Cruzeiro.
    E agora, vão fazer o quê? Ficar somente com o grosso do Ábila? O Mano gosta de centroavantes que se movimentem, então certamente vão querer contratar outro atacante e sabe o que isso significa? Gastar grana para assinar e também para pagar os salários, porém não há opções de bom custo benefício no mercado, então na minha visão foi uma tremenda burrada feita.
    Cambada de incompetentes.

    1. Mas de que adianta ter Willian, um atacante leve que joga pelos cantos do campo, mas que não resolve jogos como foi toda a temporada de 2016 e também boa parte de 2015. Em 2015, Willian viveu lampejos do atacante que fez a torcida do Cruzeiro o idolatrar, mas boa parte do ano, tropeçou na bola. O melhor momento do bigode foi justamente quando chegou da Ucrânia e não tinha sido contratado pelo Cruzeiro. Depois que compramos o passe dele junto ao Metalist, o futebol dele oscilou bons e maus momentos. Nesse momento, já o queria longe da Toca, pois o acho preguiçoso em campo e nem sempre contribuindo para as jogadas no nosso ataque.
      Vamos economizar em salário e dizem que ganha perto dos R$400 mil (não duvido). Com esta economia, o Cruzeiro terá que buscar alguém no mercado para compor o elenco, pois não acho que nossa solução está na categoria de base, não ainda.
      Sucesso ao Willian, o desejo bem, mas o ciclo dele aqui na Toca já havia acabado fazia tempo e só o Mano o sustentou. Muitos times apostam nele, por saber que o Cruzeiro queria se desfazer do contrato e seria fácil levá-lo. Bom jogador, tem futebol, mas o via distante dos lances de gol, errava passes e não o via chamar a responsabilidade nesta fase ruim que vivemos no ano passado e olha que teve muitas chances, tanto com Deivid, Paulo Bento e principalmente Mano Menezes.
      Bola pra frente e vamos apoiar. Este ano promete ser diferente, até por que já temos uma base pronta com bons jogadores como Rafinha, Sobis, Ábila, Romero e com a chegada de reforços pontuais, poderemos brigar por títulos em todos os campeonatos que disputarmos.

  6. O Palmeiras levou vantagem uma vez que não mais levará gols do “Bigode”, porque a única partida boa do mesmo foi contra o Palestra de Sampa, marcando dois gols ainda na era do P.B., Agora o Fabrício, tirando o seu nervosismo, não é tão mal assim, eu acho que ele é melhor tanto do que Edmar, quanto do Bryan, uma ve que em 2016, se formos ver ele até fez falta à raposa. Assim se ele tiver calma e atenção nas jogadas, ele será melhor que os dois que estão lá uma vez que eles são muito afoitos. Assim, Adeus bigode, até não mais, fique firme no outro palestra, mas não venha fazer gol em nós não, uma vez que você foi muito ruim em 2016.

  7. Difícil entender??? Todo mundo ridicularizando o William aqui e agora reclamando??? Prefiro ser torcedor a diretor. Temos que entender que caso o Robinho continuasse em alta o Palmeiras poderia vende-lo à qualquer tempo e isso poderia impactar o time caso ele tivesse de titular e jogando bem. Também não nos esqueçamos que o Fabiano foi hostilizado aqui e o Fabrício chegou a fazer boas partidas sob a batuta do Mano. Na minha modesta opinião, bom negócio e expectativas melhores ainda…

    1. William realmente estava desgastado e a negociação dele seria questão de tempo, o que não dá pra entender é a maneira como ele foi negociado. Voltou Fabricio (já contratamos o Diogo Barbosa, temos Edimar, Bryan, e recusamos o retorno do Mena, que ao meu ver é menos ruim que o Fabricio e ainda temos o Victor Luiz da base). Robinho já ficaria no Cruzeiro até o fim do ano, e temos uma cláusula que se chegar proposta para o Palmeiras, basta igualarmos para ficarmos com ele. O que acontece é que a diretoria é AMADORA e CALOTEIRA, até hoje não quitou o pagamento do Fabiano, vendemos por 4 milhões e metade disso vai para quitar a divida dele. Pra mim a diretoria fez tudo isso pra poder pegar esses 4 milhões, aceitando essa alteração de clausula ridicula e ainda o retorno do Fabricio que estava inchando o elenco do Palmeiras.É FATO QUE O MATTOS COLOCOU NO BOLSO ESSA DIRETORIA AMADORA, essa é a diferença, o que o Mattos quer ele consegue. Boa sorte ao Bigode, que fez bem seu papel em 2013, 2014 e 2015 e a mudança de ares fará bem pra ele, poderia sair como moeda de troca como São Paulo, Santos e o próprio Palmeiras já ofereceram.

  8. Na minha opinião, péssimo e obscuro negócio. Não forneceram detalhes importantes. Quem pagará os salários de cada jogador? A imprensa dizia que estava tudo encaminhado para a troca definitiva de Robinho por Fabiano, mas que o Cruzeiro recuou (será?). Agora estoura essa bomba. Nossa diretoria continua trabalhando mal. No começo de 2016 tínhamos 04 laterais esquerdos, a diretoria emprestou todos, depois teve que correr atrás com a temporada em andamento e trouxe Edmar e Bryan, os dois com contratos longos. Aí contrata Diogo Barbosa. Agora traz Fabrício de novo; de novo temos 04 laterais esquerdos. Ah, o Fabrício pode jogar no meio. alguém pode dizer. Mas já temos gente demais e que não resolve, no meio. Será mais um, com as desvantagens que o PH listou acima. Não nos esqueçamos do motivo da sua saída do Inter. Bigode era pretendido por vários outros clubes. Robinho já estava garantido na Toca até o final do ano. Ou seja, dava pra fazer negócio melhor, com outros parceiros. Para ver como o Mattos trabalha bem e faz falta. Passar a perna no velhinho bobo é sacanagem conosco, Mattos!

  9. Ontem o Serginho no Alterosa Esporte disse que já especulações em torno do Nilmar. É o perfil de atacante que o Mano gosta e preencheria a vaga deixada por Willian. Será que vai rolar? Na minha opinião seria uma boa.

    1. O Nilmar não vem pra ganhar menos do que 400, 500 mil pilas. O Willian ganhava menos, se machuca menos e mesmo não passando por boa fase no ano passado, já tinha identificação com o Cruzeiro.
      Outra coisa, o Nilmar embora seja bom jogador, é canelinha de vidro.

      1. Entendo, então nesse caso é melhor colocar alguém da base. Temos bons valores, que poderiam de início ficar na reserva do Ábila ou Sóbis. Atacantes com preço acessível no mercado atual só tem medianos, se não tem condição de pagar mais por um atacante de ponta, então é melhor nem comprar. Precisamos de qualidade e não quantidade.

  10. Particularmente penso que o Cruzeiro perdeu com a saída do William. Se formos verdadeiramente sensatos veremos que o william é um excelente jogador, não dá para colocar na conta do cara o ano ridículo do Cruzeiro, o time foi mal de um extremo ao outro a exceção dos goleiros. E sinceramente um o torcedor que vibra com marcelo moreno e hostiliza o william. Enfim, segue a vida e que a diretoria contrate um excelente substituto

  11. boa tarde Pedro… mais uma vez o Presidente pisou na bola , apos a lambança e falta e inteligência na confecção do contato do Ábila, (possível ato de improbidade ) ,entregamos de mão beijada o Willian ,em uma negociata lesiva aos cofres e patrimônio Cruzeirense …e os conselheiros ficam calados … fora mais uma vez este presidente ,

  12. Foi bom negócio porque ficamos livres do Willian, vai com Deus e que nunca mais volte. Não gostei da vanda do Fabiano e muito menos da volta do Fabrício, mas no fim do ano vamos devolvê-lo ao Internacional. A permanência do Robinho foi muito boa, já que ele poderia ser negociado pelo Palmeiras a qualquer momento. No final as trocas foram equilibradas na minha opinião.

  13. É cada uma,que se lê aqui…Um já diz,que o negócio é “nebuloso”…Não foram confeccionados contratos e faltam as divulgações oficiais,que virão…O outro,já fala de “improbidade”,quando as características de um Contrato são “negociações”…Estas são imponderáveis e podem variar de acordo com interesses e necessidades referentes ao “fechamento” do Negócio…Como pode ter sido um mal negócio?…Willian(contestado) foi “trocado” com Robinho(unanimidade) com prêço fixado.Além disso,Robinho ambientado e poderia ir embora a qualquer momento…Fabiano(contestado) foi vendido e recebemos “em espécie”…Enviamos o Lucas(super rejeitado) e recebemos o Fabrício…O último,polivalente,experiente,batedor de faltas,boa estatura e certamente,querendo recuperar prestígio…Mas,cada um pensa com o número de meurônios,que possuem…

  14. Pedro Henrique, você não acha que falta transparência na diretoria? Como o Fabrício está aqui há 3 anos e só agora revelam uma dívida de 2 milhões? Pra mim isso é tudo balela.

    1. Acho que nenhum clube de futebol revela suas dívidas. Sempre parte da imprensa. O rival, por exemplo, não pagou Victor e outros. O importante é pagar o que deve e isso foi feito. O que não pode é ficar devendo. O que você acha?

  15. Como vai PH, tudo bem? Quanto tempo sem ler sua coluna!! Gostei de sua apresentação. Mas, gostaria de te fazer duas perguntas:
    1 – Porque tantos laterais contratados nestes últimos três anos? Foram sempre apostas?
    2 – Porque não verificar atacantes de outros Estados? Que tal Diego Jardel ou Rômulo do Avaí-SC? Jogadores mais baratos e com bons números na Série B 2016. Devemos enxugar a lista de pagamento e esquecer um pouco os medalhões!!

    FELIZ 2017 E SUCESSO EM MAIS ESTE ANO COM OS SEUS TEXTOS!!

    1. Olá, Paulo. Eu estou bem, e você? Bom ter você aqui conosco novamente. Em relação às suas perguntas:

      1- Vejo como incompetência mesmo da diretoria, que se mostrou perdida em relação às contratações nos últimos anos. Pra que serve o departamento de análise de desempenho?
      2- Acho (minha maneira de pensar) que precisamos de um definidor, alguém mais experiente para fazer concorrência forte com Ábila. Se for pra trazer mais apostas, por que não dar oportunidade para alguém da base? Outra questão que coloco, rs.

      Feliz 2017 para você também e sucesso para todos nós neste ano novo!

      1. Quanto aos laterais gostaria de deixar uma pergunta para o PH e para o Paulo Roberto:
        -Concordo que a diretoria acertou pouco nos últimos anos, mas quantos laterais bons você pode nomear, que estivessem atuando no Brasil neste período? Para mim o Mena, por exemplo, era acima da média, mas não agradava porque era mais defensivo que ofensivo. Nos outros clubes não consigo encontrar mais de 3 nomes em cada lateral que possamos dizer que são BONS.
        Quanto a atacantes, sempre que falamos deste assunto me lembro do Alex, que “fez” 3 atacantes em 2003. É importante que os atacantes tenham qualidade, mas mais importante é ter quem coloque-os na cara do gol, e acho que agora estamos bem servidos com Arrascaeta, Robinho e Thiago Neves.
        Feliz 2017 para vocês.

  16. Pedro Henrique, seu Post está bem escrito, como sempre. Discordo totalmente de sua argumentação, contudo. Diante dos fatos noticiados, sua argumentação é falha e você, bem intencionado como sempre, não vai conseguir dar sustentação a mais esta burrada da diretoria amadora que nos infelicita.
    Veja o que o Thiago Lima e o Thiago Honorato disseram. Mostraram com lógica e consistência o chapelaço que o Alexandre Mattos deu no Vicintin bobão e no Gilvan gagá.
    Reincorporar Fabrício, jogador com as mesmas características do D.Barbosa, Bryan e Edimar e dispensar o Mena? Estes diretores tem é chulé na cabeça, não tem como!
    Como torcedor e seu admirador, tive dó de você neste Post. Seu esforço para justificar e amenizar a BURRADA ou CHAPELAÇO do Mattos não vais prevalecer. Nossa turma é inteligente, tem discernimento acima da média e vai “elogiar” Vicintin e Gilvan , como veremos! E o Tinga heim. qual foi a participação dele nessa chepelada?Simplesmente falou amém?
    Com relação a preocupação externada por alguns companheiros aqui com a reposição do Bigode, Thonny Anderson é a solução. O menino é muito bom de bola e tem uma consciência tática incrível. Todos os narradores o elogiaram bastante. Resta saber de que ele é, quais os empresários e agentes que detêm seus direitos, pois a base do Cruzeiro e Toca I só servem a estes, agentes e empresários, desde a reformulação Dimas Fonseca no penúltimo mandato do LEILOEIRO Perrella.!

    1. Ronaldo de Andrade, você disse tudo. Não podemos passar a mão na cabeça desses incompetentes e nosso querido PH tem que nos representar quanto a isso. Isso tudo foi ridículo, A. Mattos fez o que quis com esses pseudo-diretores, deu 4 milhões, comprou o Fabiano e pegou emprestado o Bigode por 1 ano, devolveu o Fabricio (que só inchava o elenco) e mudou uma clausula do Robinho. Simplesmente foi Mattos sendo Mittos e Gilvan e Vicentin sendo patetas…. Lamentável…. William tinha que sair, mas em algo que fosse bom para nós, em troca de algum jogador que agregaria algo ao elenco. Agora ficamos com 2 milhões e pode ter certeza que vamos ter que gastar mais cedo ou mais tarde pra repor a saída do bigode.

  17. Será que o palmeiras levou tanta vantagem assim como dizem uns ai? O tal willian é um mascarado, pipoqueiro e o pior é que entra nos jogos . E não resolve nada. O tal fabricio já deveria ter aposentado e com certeza não vai jogar. Mas ficar liver do willian melhora demais porque assim ele não entra no time de jeito nenhum.. Agora falta arrumar um trouxa para levar a tal revelação do DM do clube . O mentiroso alisson que uns tantos acham o novo pelé, mas que na realidade é grosso e estabanado . Esse é outro que a itatiaia tem porcentagem . Tchau willian demorou mas acharam um bobo em SP.

  18. A troca foi muito boa , o Bigode merece todo nosso respeito e gratidão,mas tem horas que é bom respirar outros ares……. O Robinho dispensa comentários e o Fabiano não acrescentou nada quando esteve aqui. Saudações Celestes !!!!

  19. A troca foi excelente para o Cruzeiro. O Fabiano é um jogador comum que nos rendeu 4 milhões famoso negocio da China. igual ao ao Fabiano temos o Ezequiel sem esquecer do Mayke que se resolver jogar futebol esta entre os melhores laterais do Brasil. Quanto a devolução do Fabrício fizemos a mesma coisa quando devolvemos o Lucas,então não faz parte do negocio. Agora a cereja do bolo, a troca de Robinho pelo William, teve alguém ai que comentou que agora temos só dois atacantes????????????????? Acho que se esqueceram do Alisson que é melhor que o William com uma perna, sem contar o Elber que infernizou os adversários em todos os jogos que disputou ano passado, e o principal, o semestre que o Robinho fez no Cruzeiro com gols e assistências já valeu a troca. Antes que alguém reclame, o Wlliam nunca foi centroavante sempre jogou pela beirada do campo. Boa sorte Bigode mas uma ciclo que se encerra no Maior de Minas.

  20. Na minha opinião, o tempo dirá que o William Bigode já foi tarde…O tempo também dirá que o retorno do Fabrício não foi mau negócio…e dirá que Fabiano não fará a menor falta. Não é porque ele fez “o gol do título” que passou a ser endeusado, né. Menos, gente.

  21. achei as trocas boas para o cruzeiro, faturamos com o fabiano, recebemos o fabricio, mas devolvemos o lucas, no fim ficou uma troca do robinho pelo willians, muito bom. mas na verdade so no fim do ano vamos ver quem levou vantagem. critiquei muito o willian, ja estava na hora de sair. agora se conseguirem se desfazer do cerca lourenço sera muita felicidade, mas sera um bom reserva. e que em 2017o mano nao prestigie nenhuma panela, que jogue os melhores.

  22. Finalmente se foi o Willian. Só jogou bola quando esta emprestado e queria vir em definitivo. Jogador fraco, muito fraco. De qualquer forma obrigado pelos serviços prestados e boa sorte bem longe da toca II.

  23. Uns vão me xingar, outros não. Mas Drogba ta doidinho pra jogar no Brasil. Ele com 38 anos e as 2 pernas quebradas faz mais gol que qualquer atacante no Brasil…

  24. Desenhando para os burros entenderem :
    Robinho pelo willian
    Fabiano por 4 milhoes
    Fabricio retorna
    ALOOOOO CORNETAS , o cruzeiro nao entregou o Fabiano nao , Vendeu ele e lucrou com um jogador que pouco entrou em campo e nao tem nada demais . Se livrou do willian , e ta com o robinho , que a torcida corneteira achava q ja era do cruzeiro MAS NAO ERA .Entendam CORNETEIROS

    1. Só desenhando mesmo João V…kkk…Tem um monte de pseudo-empresários reclamando nos comentários, mas pelo visto não devem ter lido a notícia toda para saber o que foi negociado e quais as condições. Um conselho aos Cornetas, não escutem os comentaristas da TV, principalmente os da ESPN e Band, que sempre tendem para o lado de SP, em vez disso, leiam a notícia até o fim. Está bem claro.
      1o – Palmeiras paga 4 milhões pelo Fabiano, abatendo 2 milhões em uma dívida que o Cruzeiro tinha.
      2o – Fabrício volta de empréstimo
      3o – Troca de Willian por Robinho por empréstimo, tirando a cláusula que dizia que o Palmeiras poderia vender o Robinho a qualquer momento.
      Que absurdo há nisso Cornetas??

    2. Tanto robinho quanto Fabiano tinham sido “emprestados” com o o passe fixado em 3,5 milhoes de euros pelo que sempre foi especulado. No final do ano passado estava encaminhado a troca entre ambos em definitivo, mas o que ocorreu foi que o Palmeiras viu que o Robinho estava valorizado no cruzeiro e desvalorizou o Fabiano no negocio mesmo ele sendo parte do elenco campeao do Palmeiras, ou seja de 3,5Mi(12 milhoes de reais), passou para 4 milhoes de reais, ou seja, 1/3 do valor, ae que entra os parabéns aos negocios do Mattos.

      Alem disso, com a tal valorização do robinho veio e buscou ainda de quebra o william, este ultimo que agradeço por ter ido embora, mas que deveria ser uma moeda de troca mais valorizada pelo clube no negocio.

      Não questiono a saida do william, pelo contrario, mas deveria ter sido feito um negocio melhor com ele. O Mattos fez com o cruzeiro, o que havia feito com o metalist antes.

      1. Parabéns Thiago pela argúcia e clareza de seu comentário. A negociação original era extremamente favorável ao Cruzeiro, como você ressaltou. Era Fabiano por Robinho, os dois valendo 3,5 milhões de Euros. Findo o contrato se o Palmeiras não quisesse o Fabiano o Cruzeiro depositava os 3,5 milhões de Euros e o Robinho era nosso e Fabiano também. A nova negociação anulou a inicial e por isso você, o seu xará, o José Luiz eu e outros viemos aqui contestá-la, ou seja, A NOVA NEGOCIAÇÃO com base nas noticias veiculadas o ano passado. Uma simples questão de neurônios, ou seja, comparar uma negociação com outra e PONTO. Dai porque falei em chapelada do A. Mattos no bobo do Vicintin e no gagá do Gilvan e perguntei pela atuação do Tinga!
        Mais claro só o brilho do sol na gota de orvalho na folha verde da couve, em contraste com a negritude hígida dos neurônios!

  25. Robinho por Willian, por empréstimo, cada um arca com os salários de quem vestir seu manto.
    Somente o Cruzeiro poderá comprar Robinho do Palmeiras, enquanto durar o acordo, e se Willian for bem por lá, eles depositam a grana do passe.
    Willian é jogador superestimado, ficou mascarado e ainda é um dos paneleiros que mandaram Paulo Bento embora, fez uma péssima temporada e além disso é como o Fábio, que fala mais de igreja do que de futebol. Tchau!
    Fabiano foi vendido, 4 milhões, sem prejuízo, portanto, pois a torcida nunca o apoiou, apesar de alguns bons jogos, pois era um jogador bem mediano.
    Fabrício foi e voltou, é louco, mas sabe jogar (melhor que Bryan e Edimar, um destes deve sair), mas pensem, foi o Mano Menezes quem pediu pra ele voltar, pois ele é o técnico e gosta do jogador.
    O Cruzeiro terá Ábila, Sóbis, Rafinha, Élber, Álisson e Judvan (será?) para o ataque, se quiser, o técnico ainda pode usar o De Arrascaeta ou pode testar algum da base, quem sabe dá certo… Se tiver necessidade, pode-se tentar outra contratação, a verdade é que com Willian o ataque continuaria sem aumento de produção e o Ábila perderia espaço.
    Meias (sem os volantes): Robinho, De Arrascaeta, Thiago Neves, Marcus Vinícius, Alex.
    Portanto, vamos aguardar e não acho que foi ruim, nem ganhamos tanto, pois o Robinho já ficaria aqui, mas é uma demonstração que o Palmeiras não o quer e ele terá mais vínculo conosco este ano.
    Se acertar as laterais faremos um grande time.

  26. Mais um que os cornetas conseguem tirar do Cruzeiro. Foi vaiado na maioria dos jogos na reta final do brasileiro. Um bicampeão brasileiro!! Isso desvaloriza e desmotiva nossos jogadores e o cara acaba querendo ir embora mesmo. Por mim ficava fácil no elenco, jogador bom pra compor grupo, exerce uma ótima função tática. Só não é centroavante, tava jogando errado no cruzeiro. Aí como ele nunca foi de fazer muitos gols a torcida não entende e pra variar pega no pé. Depois quero ver reclamarem que ele foi embora. A única ressalva que faço é que parece que o salário dele era altíssimo, então pode ter valido a pena esse empréstimo pra aliviar a folha. Só não precisava dessas vaias sem noção pra quem marcou história no Cruzeiro. Valeu bigode, respeito eterno!

  27. Mas que pessoal curioso muitos aqui são. Passaram o ano inteiro descendo a lenha e vaiando o Willian e agora tão reclamando que ele foi embora. Quem consegue entender vocês? Negócio é reclamar por reclamar eternamente? Só pode ser, não é possível.

  28. Assim como vários outros cruzeirenses que aqui opinaram, acredito que o negócio realizado com o Palmeiras foi interessante para o Cruzeiro. Assisti Cruzeiro e Bahia pela Copinha e fiquei entusiasmado com Thonny Anderson. Estou ainda ansioso pela volta do Judvan. PH, gostaria de convidá-lo e aos que aqui escrevem, para uma campanha a favor do aproveitamento dos garotos da base. Tem muita gente boa passando por lá sem ser aproveitada. Vamos lá Cruzeiiirooo!!!

  29. Pra quem não resiste ver a camisa cinco estrelas em campo,não importando a idade:Globoesporte.com está transmitindo ao vivo SP x Cruzeiro sub15, as 20:30 hoje. Proibido cornetar os meninos!!!!¬

  30. Boa Cruzeiro. Se não fosse dessa vez, o Fabiano nunca mais iria ser vendido por quatro milhões. e se continuasse aqui o Willian do Bigode, iria acabar afundando o Cruzeiro, porque jogar com ele é jogar só com 10. Agora o Ábila jogará mais tranquilo, podendo também entrar o Sóbis na mesma posição. Vamos Cruzeiro, firmes em 2017 para sermos campeões.

    1. Sérgio, sou cruzeirense e não me sinto MERDA como vc infantilmente tenta rotular quem não concorda com vc. A santidade de Jesus Cristo é incompatível com seu palavreado e não está aqui em discussão! Esqueceu o mandamento de não tomar em vão o nome de Deus? Critique à vontade, mas com respeito, tanto aos demais companheiros quanto ao nome santo de Jesus Cristo. Nas rodadas de botecos o papo destravado cabe um linguajar igual este seu. Aqui, todavia, o nível tem sido bem outro. Por isto modere, concorda?

    2. Sérgio, infelizmente terei de intervir se você continuar abaixando o nível com palavrões e ofensas aos nossos torcedores ou a quem quer que seja. Este é um espaço em que eu luto todos os dias para construir um ambiente bom, democrático e onde todos (inclusive você) se sintam à vontade para opinar. Caso haja mais um comentário desse nível, terei de impedir sua participação e eu não quero jamais ter que fazer isso. Um abraço.

  31. Pedro Henrique, concordo que foi um bom negócio. Receber em espécie tá difícil no futebol brasileiro. Fabiano nem sequer tem futebol para justificar uma troca com Robinho. Fabrício retorna, mas para disputar a reserva do Diogo Barbosa. Se mostrar futebol razoável (que já mostrou em certas ocasiões, com garra e boas descidas pela esquerda), fica com a vaga de bryan como reserva.
    Já william precisava sair. parecia que estava forçando isso no fim do ano! nem com as chances teimosas do mano ele não se dedicou.
    Só acho que seria melhor para todos que as negociações fossem definitivas, essa história de empréstimo irrita, se joga bem é ruim porque se valoriza e a gente perde o cara, mas se joga mal, é pior… troca logo de uma vez!
    Bom relê-lo!
    Vamos acompanhando suas opiniões e da turma que concorda e discorda!

  32. PH acho que foi boa a troca, já pensou quando chegar no meio do ano o palmeiras vende o Robinho, e o Fabiano não vale 4 milhões nem aqui nem na china, o William hoje seria o 3° reserva no time, e ainda tem esse garoto da base vi jogando merece esta treinando com o time principal, se fosse no Santos já estaria, principalmente com a falta de jogadores.

  33. O que eu acredito é que, assim como eu, a torcida cruzeirense tda espera o final de 2017 p o gilvan cair fora do cruzeiro.
    Nao tem mto o q comentar, sendo q o willian era uma interessante moeda de troca e fabricio dispensa comentarios.

  34. Achei uma negociação normal e aceitável. Respeito as opiniões contrárias apesar de achar que algumas não apresentam fundamentos e parecem representar um sentimento anti diretoria.
    1) O Fabrício foi no Cruzeiro muito menos danoso do que a Avenida Lucas( também desfalcava o time ao ser expulso). Fabrício, tem estatura e ajuda a defesa no jogo aéreo, no Inter já fez alguns gols de cabeça. Há rumores que Edimar irá para o Botafogo.
    2) Em dezembro de 2014 o Cruzeiro contratou Fabiano por 5 anos, por 3,6 milhões de reais. Jogador razoável e que foi bastante criticado por boa parte da torcida, mas com um contrato muito longo. Passar para frente é melhor do que arriscar a ficar preso a um jogador de contrato longo.
    3) Trocar William por Robinho, foi a melhor parte. Robinho é titular, querido pela torcida e está adaptado ao clube. Já William que prestou grandes serviços, não tem jogado nada e caiu em desgraça com a torcida. William tinha salário alto, motivo pelo qual o SP não o contratou. Fala-se em valores acima de 300 mil mensais. É loucura gastar cerca de 4 milhões ao ano com um jogador reserva e contestado pela torcida.
    4) Alguns jogadores da base poderão ter oportunidade com a saída do Willian. Temos cometido o pecado de não dar chance aos meninos. Para mim Léo Bonatini e Hugo Ragelli tinham potencial, mas não foram aproveitados.

  35. Essa troca só prova mais uma vez a Raposa Astuta que é o Alexandre Mattos!!!
    Vejam só o Robinho já ia ficar por aqui msm até 31/12/2017 a unica coisa que mudou é q antes o Palmeiras podia vende-lo sem antes consultar o Cruzeiro, agora o CEC tem a preferência se pagar o msm valor q outro oferecer!
    As únicas coisas boas foram:
    1 – se livrar do Willian Bigode, sua má vontade, seus gols perdidos e seu alto salário, que ele arrebente no Palmeiras pra ve se o CEC recupera parte dos 3,5 mi euros investidos no mesmo;
    2 – receber 4 mi reais pelo Fabiano, é muito dindin gente, esse cara é horrível não sabe nem dominar uma bola!se devia 2 mi reais de qdo o comprou ainda saiu no lucro!
    Agora a pior parte: receber o Fabrício de volta!o cara ruim de bola e q ainda se acha bom, sem contar q pode ser expulso a qualquer momento pelo seu temperamento explosivo!
    não sou fã nem de Bryan nem de Edmar mas prefiro qualquer um dos dois a esse Fabrício, sem contar que ambos tem o salário menor q o louco do Fabrício!

  36. mudando de assunto, eu não aguento mais a “paspatice”, a falta de coerência e tudo mais do Dr. Gilvan
    antes o Cruzeiro queria o Marcelo Moreno
    agora que liberou um atacante (Willian do Bigode) e não contratou nenhum, pois, o Thiago Neves é meia, o CEC não se interessa mais pelo Marcelo Moreno!
    é Gilvan como diz o poeta: ” vc só entende de futebol, pq o boi não usa cuecas”

    1. Espera aí amigo! O Gilvan não falou bem isso. Não é que o M. Moreno não interessa. Não foi isso que o Gilvan disse. Como o Moreno ta fazendo doce e não deu resposta, o Cruzeiro largou mão. Disse que não tem esperança mais na contratação, pois além de não ter recebido resposta, os valores oferecidos por outros clubes são muito superiores. Não existe falta de coerência. O interesse existe, mas a possibilidade do negócio e remota, por isso estão dando como encerrada essa história.

      1. dscp aí mas acho que estou ouvindo demais, pq ouvi o Gilvan dizer:
        “a gente não espera mais resposta do MM, esperamos demais. fechamos nosso ciclo de contratações”
        ou seja, antes tinha o Willian Bigode (atacante) e precisava contratar outro atacante (MM) agora que o Willian foi embora não precisa contratar, o correto não seria agora sim contratar alguem???

  37. mudando de assunto de novo:
    Mena, Pará, Fabrício, Bryan e Edmar
    indo mais longe: Breno Lopes e Samúdio
    Quantos laterais-esquerdos horríveis contratados nos ultimos 3 anos, qto dinheiro jogado fora!
    e o pior a base não conseguiu revelar nenhum no nível desses caras, aí qdo a gente fala q tem algo errado na Toca I, vem torcedor escrever asneira!
    e pior ainda, to achando que esse Diogo Barbosa vai no mesmo nível dos acima citados!
    pra quem já viu: Nonato, Serginho, Sorín e Gilberto (1998) vestirem essa camisa 6, hoje ver essas perebas, é um atentado aos olhos e a paciência!
    Leandro Buchecha e Egídio dava até pra aturar, mais esses aí, que vão pra…
    e que Diogo Barbosa queime minha língua e nos salve dessa maldição!

    1. De todos os laterais que você citou Alisson fico com Nonato e Sorin.O problema é que laterais no Brasil,tanto direito como esquerdo,parece que é uma especie em extinção,me aponta algum lateral que esta se destacando nos clubes brasileiros,dê uma olhada nos dois laterais titulares da Seleção Brasileira,ambos já passaram dos 30 a um bom tempo e seus reservas imediatos já estão chegando aos 30.Os técnicos brasileiros tem que por o coletivo acima do individual,a composição tática tem sempre que prevalecer justamente pela falta de grandes jogadores atuando no Brasil,na Europa onde esta a meca dos melhores times do mundo os clubes de lá privilegiam o conjunto,o tático,o Cruzeiro foi bi campeão brasileiro por que tinha jogadores que definiam mas nosso time não tinha conjunto,o individual sempre foi o foco do treinador por isso fomos muito mal na Libertadores com Marcelo Oliveira.Podem discordar de mim mas nesse quesito sobre tática e conjunto o Cruzeiro sai na frente,o Mano Menezes sabe trabalhar assim,ele e o Tite,o Corinthians campeão do mundo somente foi campeão porque tinha conjunto,time formado pelo Mano Menezes.

      1. Concordo que lateral é uma espécie em extinção!
        Mas em se tratando de lateral-esquerdo temos o ZECA do Santos, joga muito, o Santos não tinha interesse no Bigode???
        pq o CEC não propôs uma troca de Bigode, Fabiano e Bryan por 50% (com ele jogando no CEC e o Santos ficando com 50% de uma futura venda) dos direitos do Zeca???
        tenho pra mim q o Peixe podia topar!
        a mais o salário do Zeca e alto pq ele recebeu proposta do Atl.Madrid, duvido q se soma os salários dessas três amebas q citei não dê mais q o salário do lateral santista!
        E em se tratando de lateral-direito temos o Willian do Internacional, doido pra vaza de lá pq não q joga série_B e o Colorado ta louco pra remontar seu time, então: Ezequiel, Edmar e Gabriel Xavier por 50% do Willian, duvido que o Inter ia dizer não!

        1. O Zeca é campeão olímpico e ficou muito valorizado,ele é da base e como todos sabem os jogadores da base do Santos pertencem a dois grandes grupos de empresários,o Santos já recebeu proposta do futebol europeu e não aceitou, a proposta não interessou ao Santos pois não ia ficar com quase nada.

        2. Com exceção do Zeca, pois na diretoria do Santos não temos o Vicintin e nem o Gilvan, suas proposições são digna de nota Álisson, principalmente com relação ao lateral Willian do Inter. Quem sabe o Tinga vai lá e consiga o empréstimo dele com o Cruzeiro cedendo o Álisson, o Élber, o Alex e o Edimar!

      2. Concordo com este seu comentário, companheiro Sérgio. No passado tivemos dois grandes laterais também, Neco e Vanderley. Jogavam muito tanto defendendo quanto atacando. Dos recentes, Raimundo Nonato e Pablo Sorin, foram sensacionais.
        Com relação ao elenco atual, vejo vulnerabilidade na lateral direita apenas, pois o Mayke pra mim já era. Nem começaram os jogos e ele já tem problemas no pé. Se não contratarem outro, a coisa vai sobrar para o Lucas Romero, pois o Hudson foi pedida do Mano.
        Quanto a estratégia e a tática, Tite e Mano são protagonistas mesmo. As restrições que faço ao Mano são as seguintes: paneleiro e preconceituoso. Insistiu tanto com o WBigode que acabou jogando a torcida contra o atleta; Vai encostar o Rafael tão logo o Fábio esteja mais ou menos. Gosta de medalhões e não prestigia a base. O Fabrício Bruno é muito melhor que Léo, Bruno Rodrigo e Manoel. No entanto não foi trabalhado por ele. O Murilo Cerqueira foi promovido e não joga nem a metade do Fabrício Bruno. Vitinho, Thony Anderson, Márcio e Rick Sena, ao que tudo indica, jamais terão oportunidade com ele. Prefere incistir com os mais experientes que dar oportunidades aos da base. Foi assim no Grêmio e no Curintiá e nestas duas passagens aqui, 2015/2016. Como o atual plantel tem maioria de jogadores experientes, espero um 2017 bem diferente do que foram os pesadelos de 2015/2016.

    2. Vc está com dúvida em relação ao Diogo Barbosa, mas pra mim é o típico jogador que dá pra avaliar! Com 20/21 anos ele era titular do Coritiba na série A, parte da torcida gostava e parte odiava, a direção do Coxa resolveu emprestar para o Atlético-GO, lá ele jogou bem e foi para o Goiás, jogou durante o ano de 2015 sendo titular de um time rebaixado, não chamou tanta atenção! Em 2016 jogou bem em parte da temporada do Botafogo, acompanhou o crescimento do time! Ele talvez seja um Jadilson, um Júlio César melhorado! Não será unanimidade, não será um destaque, mas tende a não ser vaiado, apontado o tempo todo como pior do time! Essa é a mesma percepção que eu tenho do Hudson, que pra mim vai acabar na reserva! A diferença é que na posição de volante tem jogadores interessantes que daria pra buscar no mercado como o Elias, Mancuello, Arouca, etc

  38. Vamos ver,temos apenas três jogadores no DM,exceto o Thiago Neves,o plantel esta completo e fazendo uma pré temporada muito forte,intercalando treinamentos físicos com treinamento com bola e variações táticas,tem tudo para dar certo,pega os planteis de São Paulo,Santos,Corinthians,Atlético de Vespasiano,Vasco da Gama,Botafogo,Fluminense,Flamengo e Grêmio,não vejo tanta diferença com o plantel do Cruzeiro,único que destoa desses times é o Palmeiras que esta contratando muito,nem sempre quantidade é qualidade,no futebol isso é fato.

  39. MUITO OBRIGADO WILLIAM BIGODE PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE,EU TORCEDOR APAIXONADO TE AGRADEÇO DE CORAÇÃO,ACABOU SEU CICLO NO CRUZEIRO MAS FEZ HISTÓRIA COM ESSA CAMISA,MESMO NOS MAUS MOMENTOS NUNCA DEIXOU DE CORRER,BRIGAR E HONRAR ESSA TÃO GLORIOSA CAMISA.MUITO OBRIGADO MESMO!

  40. Boa tarde pessoal. Peço licença para fazer minhas considerações sobre o elenco atual do Maior de Minas:
    Quanto ao goleiro, acho que poderiam fazer um rodízio (Fábio e Rafael). Cada um fica responsável por campeonatos diferentes. Com qualquer goleiro o Cruzeirão estaria em boas mãos, e ninguém ia se sentir desvalorizado.

    A zaga está show de bola (Dedé, Manoel, Léo, Cainunca, Murilo Cerqueira). Arrisco-me a dizer que é a melhor do Brasil. Montando um esquema defensivo mais sólido, com os laterais e meias ajudando mais na recomposição, com esses zagueiros aí, dificilmente vamos passar o aperto que passamos nos últimos dois anos.

    As laterais são definitivamente a maior preocupação desse elenco.
    Tem que liberar logo pelo menos dois desses quatro laterais esquerdos que temos, para não ficar pagando salário de jogador encostado. Na minha opinião libera o Edimar e o Fabrício e fica com Diogo Barbosa e Bryan, que tem mais potencial de crescimento. Na lateral-direita vamos com o que tem mesmo (Mayke e Ezequiel). No mercado está difícil de achar bons nomes. E se o Mayke continuar nessa rotina de lesões, tem que dar oportunidade para o Kevin.

    E no meio-campo e ataque acho que estamos fortes. Se tiver que contratar mais alguém, só se for um jogador de ponta, senão é melhor nem trazer. Acho que a diretoria aprendeu que qualidade é melhor que quantidade. Mesmo com a saída do Willian não vejo necessidade de gastar dinheiro no mercado, temos bons jogadores na base que estão pedindo passagem.

    Saudações celestes.

  41. Ta bom, la vai fundamemtos, como o caro amigo leitor citou acima…
    A começar pelo willian, jogou mto bem qdo estava emprestado e no final d 2015 com o mano, no mais um atacante comum, que fez bastante raiva na torcida nos periodos em que n jogava…
    Sr. Excelentissimo Gilvan, como o cara contrata Riascos? O cara perdeu a chance d colocar o time dele numa proxima fase da libertadores…. Pq ele perdeu o penalty, o goleiro no Horto, teve uma sorte trememda ao pegar um penalty mal batido e, se eu ficar aki um pouco maos a falar, nossos coraçoes ficaram apertados como ficamos nos ultimos dois anos… Entao sr. leitor o erro sim é do arrogante presidente….
    E por fim o Sr. Fabricio, ja havia dito acima q dispensa-se comentarios, mas td sr. leitor, la vai….
    O cara é ruim, mto…. e p melhorar a imagem mediocre dele, ele faz gestos obcenos p uma torcida que, PAGAVA os salarios dele…. É camp. brasileiro esquentando banco….
    Sr. Leitor, ele pode ser alto ou q for, mas ele é mto ruim, a pto d um mineirao lotado vaia-lo… Esqueceu q ele ja foi vaiado diversas vezes?,?
    Ta bom d fundamento p o Sr. Leitor???
    Saudaçoes ao maior de minas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *