Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Despedidas e esperanças

Cruzeiro encerra Brasileiro com vitória e já começa a planejar a próxima temporada. (Foto: Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro encerra Brasileiro com vitória e já começa a planejar a próxima temporada. (Foto: Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro)

Acabou, China Azul. O terrível ano de 2016 chegou ao fim para o Cruzeiro. A despedida foi no Mineirão, diante do torcedor cruzeirense, e a Raposa não decepcionou. Num primeiro momento, aquele filme de um ano inteiro de frustrações chegou a passar na nossa cabeça, mas eis que os jogadores acordaram e deixaram aquela impressão que eles tanto queriam deixar: a de esperança.

O gol do Corinthians logo no início do jogo assustou. Depois do empate, o time paulista ampliou o marcador e ficou de novo na frente. Eles estavam brigando pela vaga na Libertadores e parecia que seria uma missão difícil fazê-los desistir dessa ideia. E foi mesmo difícil. O Cruzeiro conseguiu virar o jogo e sair com a vitória, mas ainda conseguimos notar aqueles mesmos erros que nos perseguiram durante quase toda esta temporada.

Marcação ruim, ataque um pouco lento e indeciso e desatenção. A exibição de Robinho evitou um drama maior. As duas assistências e o gol na partida fizeram de Robinho o destaque do jogo. Pelo Cruzeiro, foram 7 gols e 10 assistências neste ano. O uruguaio De Arrascaeta também marcou o dele e finalizou sua melhor temporada pela Raposa: balançou as redes 14 vezes e deu 18 assistências. Números expressivos de Arrascaeta que, mesmo questionado, está evoluindo com o passar do tempo. Os dois, juntos, foram determinantes para a equipe celeste neste ano. Sem eles, a equipe perde qualidade. É inegável.

Robinho e Arrascaeta fizeram a diferença durante toda a temporada. (Foto: Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro)
Robinho e Arrascaeta fizeram a diferença durante toda a temporada. (Foto: Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro)

No meu entendimento, a atuação de Rafael Sobis como centroavante foi positiva. Movimentou-se bem, foi participativo e contribuiu com seus arremates de longa distância e com sua experiência na criação de jogadas. Já o lateral-direito Ezequiel marcou seu primeiro gol com a camisa celeste a agradou o torcedor que estava no Mineirão. Apesar disso, a marcação de Ezequiel não é das melhores. O meia Alisson teve um desempenho melhor em relação aos últimos jogos e também merece ser citado.

A vitória na partida de hoje garantiu o Cruzeiro na Copa Sul Americana. O Brasileiro acabou, mas agora é o momento de pensar na próxima temporada. Nos próximos dias, muitas novidades serão anunciadas. Nesta noite o clube já oficializou as contratações do zagueiro Caicedo e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. O diretor de futebol Thiago Scuro pediu demissão e deixa o Cruzeiro (comentaremos sobre isso nos próximos dias). O nome do novo diretor deve ser anunciado no início da semana. Mais contratações e algumas dispensas estão previstas. Muita coisa deve mudar para que o ano de 2017 seja de alegrias para o torcedor.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

68 comentários em “Despedidas e esperanças

  1. Os dois gols do corinthians saiu em duas falhas grotesca dos nossos dois laterais, o edimar estava totalmente fora do jogo, parece que estava assistindo o jogo, e o outro lateral o ezequiel apesar do gol feito é muito fraco para marcar.

    1. Sabe quem impediu o gol de empate do Corinthians em duas oportunidades no final do jogo? Ezequiel… Sabe quem impediu o avanço do atacante corintiano num contragolpe que poderia ser mortal (também pro empate)? Ezequiel… Então, gente, deixa o cara trabalhar e mostrar serviço. Entrosamento não se ganha da noite por dia e nem jogando um jogo e ficando outro fora.

  2. Graças a Deus, livramo-nos do Thiago Scuro.

    Dizem que o ambiente interno do Cruzeiro é o pior possível. Vaidades mil, cobra engolindo cobra…

    Mas que o Thiago Scuro é muito fraco, isso é.

  3. PH, UFAHHHH, quanto sofrimento, enfim acabou. Realmente precisamos urgentemente de laterais, a falha no primeiro gol sofrido foi berrante (Edmar). José, tenho certeza que vc é atleticano, aqui não é seu lugar é melhor você cair fora do nosso blog, no próximo ano seremos campeões do Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. PH, grande abraço em 2017 voltaremos mais fortes.

  4. Fora as duas falhas grotescas que levaram o Corinthians a fazer seus dois gols no resto o Cruzeiro dominou por completo a partida,não teve essa de ataque lento,o Corinthians jogou recuado depois que marcou seus gols,só isso,fico mais com a análise de quem esteve lá dentro,fico com a análise do Belletti,o Cruzeiro finalizou três vezes mais que seu adversário ,terminamos a temporada bem,não foi o ideal mas já temos um esboço e time desde que não algum jogar não seja negociado.

  5. Sobre as despedidas penso ser um enorme erro a não renovação com o Bruno Rodrigo apesar do período de má fase que teve durante a temporada. Se verificarmos seu desempenho melhorou muito após Bruno Viana (péssimo colega de zaga) ser barrado e inclusive fez partidas e gols importantes. Não se apresentou um zagueiro de alto nível como em seus dois primeiros anos, mas seria importante na composição de elenco, já que Dedé até segunda ordem é carta fora do baralho e Manoel pode ter propostas (além de ter costumeiras lesões e lapsos). Deixar de renovar com um jogador ambientado e com história no clube para contratar um zagueiro equatoriano (que pode sim queimar minha língua) é daquelas políticas que tem tudo para dar errado. Me lembrem algum jogador equatoriano a dar certo no Cruzeiro, ou zagueiro desse país que deu certo no futebol brasileiro! Enfim, erros que não condizem com as necessidades pontuais que temos. Bastava se ater a posições carentes, nas quais a zaga não estava incluída.

  6. Acerca da partida de hoje, mais uma vez o desempenho defensivo dos nossos laterais foi pífio e nos custaram os dois gols sofridos! Contudo, o desempenho ofensivo, foi de tirar o chapéu, com muito volume de jogo e variações de jogadas, destacando-se as atuações de Arrascaeta e Robinho!

    Já o desempenho no ano foi bem abaixo da expectativa do torcedor celeste, todavia, alguns pontos positivos nos dão esperanças de um 2017 diferente. Citados pontos são dignos de destaque:

    1. A continuidade do Mano Menezes para próxima temporada é ponto positivo, uma vez que tem amplo conhecimento do elenco, indicará os reforços e fará pré temporada da sua maneira. Vale salientar que com o treinador gaúcho, o Cruzeiro teve 54,54% de aproveitamento no brasileirão, o que traduz um desempenho igual ao do 4º colocado no campeonato e em tese significaria vaga direta na libertadores.

    2. A manutenção de muitos jogadores do elenco, que inegavelmente possuem qualidade: Rafael, Manoel, Henrique, Robinho, Romero, Arrascaeta, Sóbis, Ábila, Alisson, Elber, Rafinha, Marcos Vinicíus.

    3. A mudança na política de contratação, onde serão contratados reforços pontuais, que cheguem pra resolver e mudem o patamar da equipe. Cruzeiro passará a contratar em menor quantidade, mas em maior qualidade.

    4. Qualificação do elenco através dos reforços pontuais (Diogo Barbosa, Caicedo, um volante, um meia armador um centroavante – provavelmente Marcelo Moreno) e das voltas dos emprestados (Mena, Fabiano, Willians, Neilton e Rony).

    5. Mudança do Diretor de Futebol: o Scuro já vai tarde! Das várias contratações do início da temporada, apenas o Romero teve sucesso, os demais representaram um verdadeiro prejuízo aos cofres celestes! As contratações do meio da temporada foram muito boas, o que merece destaque. Mas no geral fica uma má impressão, o que demonstrou que este diretor não tem cacife para trabalhar num time Gigante como o Cruzeiro.

    Por estes motivos é que acredito que em 2017 o Cruzeiro estará onde merece e é de costume: No topo, conquistando vários títulos!

  7. Este jogo nos deixa duas certezas, a primeira que definitivamente Edmar não dá mais.Espero que seja a ultima vez que vestiu a camisa do Cruzeiro. A segunda é que sòmente no último jogo que o Mano descobriu que o Sóbis é o melhor falso 9 que temos.Custou a ver o óbvio.

  8. Na minha opinião foi um erro não renovar com o Bruno Rodrigo. É um bom zagueiro e ainda sabe fazer gol e tem afinidade com o clube. Teve falhas grotescas esse ano… Mas quem não falhou nesse ano?

  9. Fizemos uma boa partida. Contribuiu para isso um Corinthians desinteressado, brigando por vaga na Libertadores na tabela, mas não no campo, dando espaços. Conseguimos nos impor, dominar boa parte do jogo, criar chances de gol e fazer gols, apesar de termos em campo dois laterais muito fracos, o Ariel Cabral tartaruga e pouco produtivo de sempre, além de uma improvisação que deu certo, o Sóbis na frente.

    Ezequiel se colocou muito bem para receber a bola na hora de fazer o seu gol e arrematou de primeira com qualidade, justiça seja feita, mas apenas compensou a sua falha infantil na marcação do Marlone porque ficou olhando a bola e deixou o atacante corintiano livre para empurrar a bola para as redes. É muito fraco, assim como Edimar.

    Não é a primeira vez que o time joga bem com Mano fora do banco. Continuo acreditando que ele reclama tanto do juiz na beira do campo que interfere no desempenho dos jogadores. Não tenho dúvida de que o seu desequilíbrio emocional com a arbitragem interfere no equilíbrio dos jogadores.

    Alisson não fez nada de espetacular, mas jogou bem. Deu um bom passe para o gol do Ezequiel. Ontem estava ligado, interessado, movimentando-se bem. Podia ser sempre assim. Acho que falta confiança e também ficar focado durante os 90 minutos de cada jogo.

    Arrascaeta mais uma vez mostrou qualidade, na sua aparentemente eterna balança de jogar bem um ou dois jogos, não fazer nada nos três ou quatro jogos seguintes. Vamos ver se em 2017 continua evoluindo e mostra mais regularidade.

    Robinho foi o cara do jogo. Ainda bem. Tomara que fique.

    Acho um erro não renovar com o Bruno Rodrigo, não só pelo muito que já fez, mas também pelo que ainda pode fazer. Os seus vários erros ao longo desse ano ocorreram muito por conta dos péssimos momentos do time.

    Sem dúvida a grande notícia do dia foi a saída do Thiago Scuro. Agora podemos nos concentrar na saída do Gilvan.

    Não acho que alguém dizer para tomarmos cuidado com a segunda divisão significa que é atleticano. Penso que todo cruzeirense consciente, que tem noção das coisas e não se deixa influenciar pela paixão, sabe que é uma possibilidade real com essa diretoria, que nos últimos dois anos cometeu tantos erros que conseguiu diminuir o tamanho do Cruzeiro. Este ano foi por pouco, pois após passar boa parte do campeonato no Z-4 terminamos a apenas 8 pontos da degola. Não tenho nenhum expectativa de título em 2017. Repito: vamos ficar espertos com o exemplo do Inter. Devemos ser menos arrogantes, não é, Presidente?

    1. Marcelo, bons comentários, mas se terminamos a 8 pontos da degola, terminamos a 6 da Libertadores. Por pouco foi em 2011, quando nos salvamos na última rodada, 6×1.
      Além disto, terminamos o segundo turno com a 5a. melhor campanha. O futebol aqui no Brasil tá ruim mesmo.
      Como disse em meu comentário, para chegar a algum lugar temos que ter sequência, esta é a fórmula de sucesso de todos os campeões. Se quisermos mudar tudo o que está feito, resultados só em 2018. Precisamos melhorar e ter continuidade, com algumas contratações.

    2. Também acho Marcelo Viana, que comentar sobre o perigo da série B em 2017 significa ser atleticano. Não sou obtuso! Sou cruzeirense, mas não sou cego. Agora, é diferente dizer, como disse um sujeito acima, que “no proximo ano o cruzeiro vai ocupar a vaga do internacional na serie B”, aí é palhaçada, não é análise, é deboche! É o que acho!!

  10. PH o Corinthians é fraco e o técnico já conhecemos: ridículo. Vejam a entrevista de Gilvan, INCOMPETENTE, que ontem reapareceu depois de meses na Scuridão- ” Mas mostramos que temos elenco. Com poucas peças que trouxermos, o Cruzeiro vai ser um time para disputar título ano que vem. Mostramos isso no jogo contra o Corinthians. Perdemos o tempo, sobretudo com o treinador…” Infelizmente não consegue enxergar o óbvio: o elenco é de 2ª divisão e quem sabe ele pensa no mineiro. Se não trouxermos 5 ou 6 titulares não vamos ganhar nada. Não me falem de mineiro, pois não deveria existir há muito tempo. Scuro já foi tarde, Diretor de time de série C. Por outro lado, a minha afirmação acima é reforçada pela simples imagem de Bené no camarote do Cruzeiro ao lado de Mano Menezes, vibrando com o gol do Cruzeiro: não tenho palavras para descrever uma cena tão deplorável e a manutenção de um cara nessa gestão pífia, que manchou a história do maior clube de Minas, com declaração INSANA, mas misteriosamente continua lá, prestigiado. Com Gilvan, que não entende NADA DE FUTEBOL, não vamos a lugar algum e as perspectivas, só por ele continuar, são péssimas! Mano desaprendeu e continua o sistema “grupinho”: acreditar que Ariel Cabral e cerca Lourenço Henrique são a solução do meio – vejam os dribles que os dois tomaram ontem, só passes de meio metro, para não errarem, uma vergonha! Meio de campo sempre desguarnecido e o Lucas Romero, que não é lá essas coisas, nunca poderia ser reserva de Cabral. E olha que o Fábio voltará também com força total: se tivesse continuado, estaríamos na segundona. Gilvan nos dê o presente de Natal: A SUA RENÚNCIA IMEDIATA e leve junto VICINTIN (SCURO JÁ FOI), LEMOS E BENÉ, aí sim vou começar a ter esperança em um 2017 melhor. RENOVAÇÃO JÁ E TAMBÉM NOS QUADROS DESSE CONSELHO OMISSO! GILVAN antes de sair esclareça a situação financeira do clube!!!!

  11. Em tempo: liberar Bruno Rodrigo, que em 2016 naufragou por termos um time ridículo é mais uma burrice de Gilvan e ele estará ano que vem do outro lado da lagoa, pois elas não perdem a vontade de ser CRUZEIRO. Bruno é experiente, passa por uma fase ruim, mas é melhor que alguns que lá estão e deveria ficar para compor o elenco.

      1. Concordo, esse Bruno Rodrigo é pior do que o Erazo!!!! Graças a Deus não vou ver essa inhaca no Cruzeiro. Agora para ficar bom mesmo só falta darem um sumiço no Bigode!!

  12. Conhecer o passado é um aspecto fundamental da natureza humana, através desse conhecimento entendemos como ocorreram todos os desenvolvimentos socioculturais. Nos baseamos nos erros e acontecimentos de épocas anteriores, e aprendemos com isso, ou até tiramos proveitos de certos conceitos, que ainda podem ser aplicados hoje. Somos obrigados a repensar os valores impostos por todos aqueles que influenciaram nossa cultura e principalmente nossas vitorias elas sao as marcas de suor e sangue que enchem de orgulho aqueles que lutaram e conquistaram GLORIAS E TITULOS no caso em Minas Gerais so existe um clube que desfruta deste orgulho, o INCAÍVEL, unico time com o escudo no céu e na bandeira do Brasil, CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!
    !

  13. Obrigado Bruno Rodrigo por 2013 e 2014, em 2016 ficou devendo muito, entregou vários gols no início do brasileiro e não se recuperou.
    De Arrascaeta é muito bom (marcou 2 gols neste jogo, um anulado de maneira irregular) e tem números parecidos com os do Evérton Ribeiro, mas precisa de quem o ajude. E andaram dizendo aqui que o Rafinha é melhor, kkkkk. O risco é o De Arrascaeta decidir ir embora se perceber que vamos andar de lado mais um ano, e ainda tem o Mano paneleiro que tira ele e o Ábila (melhor média de gols por jogo) para colocar os amigos, precisa usar os melhores.
    Agora, se vamos com o Mano, que seja o Mano por 12 meses, por que para ganhar campeonatos tem que ter sequência. Por isto é importante também manter a base e fazer contratações pontuais, se trocar 15 jogadores de novo, o time só vai engrenar no final do próximo ano. Melhor 5 bons do que 15 medíocres ou ruins. Aprendam com quem faz direito, os times de ponta da Europa nunca trocam mais de 5 jogadores a cada janela, porque senão tem que começar do zero de novo.
    (*)Alguém precisa ensinar os laterais a marcar, o técnico tem que corrigir isto. Eles tem que marcar o jogador, não a bola, até meu filho de 11 anos sabe disso. Se o lateral, no caso o Ezequiel, é bom tem que corrigir as falhas com treinamento.

  14. Pedro, espero que seu próximo post seja sobre a contratação em definitivo do Robinho! Melhor jogador da equipe neste segundo semestre, sem sobra de dúvidas. Ontem, o Dr. Omisso (vulgo Gilvan), deveria ter deixado claro a prioridade que é a permanência do Robinho, mas não vi nada disso.

  15. Acabou o campeonato e parece que muita gente que escreve aqui esqueceu o ano que se foi. Confiar neste grupo que esta ai e os emprestados que foram e não deveriam voltar é manter o sofrimento.
    Algumas peças deste time de ontem podem sim ficar mas, confiar em Alisson, Elber e Wiliian é entregar o ourto para o bandido. Estes tres … Parece que o pessoal escuta jogo e não assiste. O tal alisson conseguiu depois de nove meses acertar um passe ( 1 um) no ano . O mascarado do willian nem isso.
    Fazer dinheiro com estes é o meljor negocio antes que voltem para o DM ou o mano mate a torcida de raiva insistindo no willian perninha de fora.
    e o tal Scuro ? pela cara dele dava para ver que de futebol não entende nada. Alias nunca deve ter jogado uma pelada sequer, ai vem o papo que estudou, leu , joga play station, fez faculdade de futebol etc.. Mas nunca chutou uma bola porra! Eu acho que o futebol a pessoa pelo menos tem que entender um pouco ter jogado uma pelada ou jogado futebol amador, profissional. Agora um Nerd ser diretor de futebol??? pior é um cego , surdo e teimoso na presidência.
    Mantendo este time e os super reforços emprestado pelo clube a tendencia é ser a mesma coisa, ou será que Alisson vai virar jogador de futebol? willian vai virar homem, e os emprestados aprenderam a jogar?
    So brasileiro mesmo que acredita ate em papai noel… Se liga ai rapaziada este time dos ultimos dois anos é horrivel… a palavra certa é time mediocre, comemorar ficar em primeira divisão chega a ser humilhante devido a grandeza do clube.

  16. Bom dia galera.
    Vou escrever mais uma vez é pela última vez,exceto o Palmeiras nenhum clube do Brasil tem condições financeiras para fazer contratações de impacto,dentre os 12 maiores clubes brasileiros talvez Cruzeiro e São Paulo sejam os dois clubes que menos terão dinheiro para contratar,por incrível que pareça a situação financeira do Cruzeiro é pior que a do Internacional que acabou de ser rebaixado,temos que nos informar antes de fazermos nossos comentários,os torcedores ficam aqui cobrando contratações sem saber das reais condições do clube,duvido que na casa de cada um torcedor do clube fazem o que querem,compram o que querem,dou minha cara a tapa.O Cruzeiro não tem dinheiro para fazer contratações de impacto,comprou dois jogadores com dinheiro de empresários,mais uma vez esta o Gilvan se aliando aos carniceiros empresários,já foram contratados dois jogadores,esta previsto o retorno de 3 ou 4 jogadores que estavam emprestados,serão contratados mais 2 ou 3 jogadores e fim de papo. Sinceramente,eu gostaria de ver um torcedor dirigindo o departamento de futebol do Cruzeiro,ia pedir demissão logo no primeiro mês,falar,reclamar,comentar é uma coisa,precisar contratar e não ter dinheiro para isso é outra coisa totalmente diferente e não me venham falar que temos moeda de troca que não cola,nós ficamos o ano inteiro aqui metendo o pau em nossos jogadores e depois queremos usar eles como moeda de troca,qual clube vai querer esses jogadores se nós próprios metemos o pau neles,podem ter certeza a Chapecoense não vai pegar nenhum jogador do Cruzeiro.O CLUBE JÁ USOU TODO DINHEIRO QUE IA RECEBER AGORA EM 2017.

  17. O CRUZEIRO E O UNICO TIME DO BRASIL QUE JOGA COM SO UM ZAGURITO(MANOEL), O OUTRO NAO EXISTE E AINDA RENOVAM O CONTRATO DESSE CARA POR DOIS ANOS. O BOCA MOLE DO VINVINTIN PEDE UNIAO PRA VOTAR NO CANDIDATO DELE, OU ELE MESMO, PARA PRESIDENTE. SE QUISEREM PREJUDICAR O CLUBE E SO VATAR NESSES INCOMPETENTES; O PRESIDENTE NA INTREVISTA, SO PROVA QUE NAO PASSA DE UMA BESTA HUMANA. SOME DO CRUZEIRO VELHOTE VELHACO. MEIO DE CAMPO COM HENRIQUE E CABRAL E PIADA, QUEM DEFENDE HENRIQUE O CERCA LOURENÇO, CABRAL, LEO E OUTROS MENS VOTADOS NAO E CRUZEIRENSE, OU PELO MENOS NUNCA VIU O CRUZEIRO JOGAR. QUANTO AO TIME NAO VAI GANHAR TUDO, MAS PODERA FAZER UMA CAMPANHA MUITO MELHOR, MESMO, PORQUE PIOR E DIFICIU,

  18. E há quem defenda a permanência do Bruno Rodrigo, realmente não dá pra agradar a todos..
    Pra mim, e a maioria (acho eu), o ciclo dele no Cruzeiro acabou, pois desde as últimas lesões ele não mostrou ser aquele B. Rodrigo que conhecemos, por mais que tenha deixado a barba crescer pra tentar meter medo nos atacantes nunca conseguiu ganhar na corrida de nenhum deles pelo que eu me lembro, e deve ter feito apenas um ou dois jogos naquele nível que conhecemos dele, mas acabou, a idade, as cirurgias, virou jogador para o time do lado de lá, que adora um ex- cruzeirense, graças a Deus o Cruzeiro não faz isso, eu teria vergonha..
    E tem mais, acho que o Cruzeiro acertou com o Caicedo, jogador novo, rápido e dinâmico que fez excelente campanha no Independiente Del Vale, e que rapidamente se titularizou em sua seleção, com certeza um bom investimento, e a nossa zaga precisa de mais velocidade depois da saída do Dedé pro DM. E falando nele, Dedé tem previsão de volta no início da próxima temporada, espero que os dois se encaixem e formem uma excelente dupla, ainda temos Manoel que não é um primor de técnica mas que tem sido bastante regular (desde que não perca a cabeça como naquele jogo em que foi expulso) e o Léo que vem demonstrando muita raça, e parece ter melhorado no tempo de bola, interceptações e desarmes, ele há muito tempo que tem jogado mais bola que o Bruno Rodrigo, e por último o Fabrício Bruno que subiu e está neste processo adaptação ao profissional, no entanto precisa jogar, e sou adepto de que temos que usar o Mineiro e a Liga pra fazer estes testes e dar oportunidades pros jovens.

    Nós temos até um elenco razoável para bom, com excelentes peças do meio para frente, o problema realmente foi nas laterais e lá atrás, sem falar do Mano, que apesar de ser um bom treinador e ter dado mais gana de vencer e organização pro coletivo erra pelas suas teimosias que ninguém entende, os tais preferidos: Ariel Cabral e Willian, ninguém entende essa insistência, assim como escalar o Sóbis na função de marcador em vez de aproveitar melhor sua técnica, chute e inteligência, o Sóbis, Arrascaeta e Robinho na frente são um terror pra qualquer defesa, eu usaria os 3 e ainda colocaria o Ábila mais a frente, sempre com um dos 3 armadores se aproximando ou armando jogadas em função dele.
    Espero que o cruzeiro aproveite o amontoado de jogadores que não nos servem para usar como moeda de troca.. alguns nem para troca servem, pois ninguém quer nem com o Cruzeiro pagando salários, prática comum dessa diretoria amadora, nunca vi pagar jogador para o rival usar contra você mesmo…

    Penso que se o Bryan evoluir um pouco mais e jogar aquilo que vimos no América, a lateral esquerda tá resolvida, pois ele marca forte e tem bastante fôlego, precisa de outro pra concorrer porque Ademar é uma tristeza.. (melhor subir um da base, temos ótimos laterais por lá)
    Se na direita o Mike vier e mostrar seu futebol, ou Ezequiel continuar mostrando evolução, também acho que dá pro gasto, em um time encaixado ele foi muito bem, erra um pouco ainda na marcação, mas sabe apoiar, o Lucas que inexiste dentro de campo e durante mais da metade do campeonato fez dali um corredor pro adversário.. Até agora Ezequiel tem ido bem (Mano que o barrou durante muito tempo pra pôr Lucas).
    Romero titular já, Ariel não sabe marcar… espero que o Mano pare com essa besteira..
    (e ainda esqueci do Diogo Barbosa, vamos ver se é bom, os botafoguenses estão divididos com a sua saída, talvez por despeito, vai saber..)
    Resumindo, se o Cruzeiro de 2017 não der liga, ou não jogar pra estar lá em cima, com essas tais contratações pontuais e o time completinho jogando fazendo a pré temporada aí a culpa é do Mano, porque até agora eu vi um time que só sabe jogar com 1 esquema tático, sabe nem usar centro avante fixo, tanto é que se Marcelo Moreno vier, vai ser banco nesse time do Mano, por isso que não deve querer vir pra cá agora…
    (Esqueci do Rafael, esse é titular fácil, não pode mexer no gol agora.)
    Mas eu estou confiante porque o Mano faz bons treinos, a prova disso é que sempre que o Cruzeiro teve mais tempo pra treinar os jogadores mostraram evolução, o nosso time não tinha bom toque de bola, era uma batata quente que ia passando de pé em pé, e desde os últimos jogos eles têm mostrado confiança e bom passe, e com o time mais entrosado isso tende a melhorar!
    Saudações e um melhor ano para nós Cruzeirenses em 2017!
    Abraço a todos.

  19. Bom comentário Aquiles, gostaria que contratasse o Otávio do Atlético Parana cairia bem com o Romero, poderia tentar pra comandar o meio de campo; Mac Torres, Thiago Neves ( 1 desses dois ) e o Tevês, o Moreno tem o mesmo estilo de jogo que o Abila, não da pra ficar com os dois, acho que o Sobis foi muito bem de centroavante Falso reversando com o Arrascarta.

    1. Obrigado amigo, também acho o Otávio bom jogador, mas pra esta função temos Henrique que deu uma (enorme) melhorada, Romero, voltam de empréstimo Willians que é volante pegador, e Willian Farias que melhorou muito seu futebol desde que foi pro Vitória. De todos que você citou acho que o único que tem chances de vir é o Moreno e mesmo assim não creio que vem não.
      Mac Torres seria interessante, pois o Robinho machuca muito.. mas quem disse que vão tirar o Escorpião do bolso? kk
      Antes de contratar tem que se desfazer de uma barca que vem aí… É tanta gente que o Cruzeiro poderia fazer o Cruzeiro B no time da Chapecoense no em 2017.

      1. Meu caro Aquiles a questão do Marcelo Moreno vir ou não vir nem é tirar ESCORPIÃO do bolso como você mesmo disse,lá na China ele ganha o equivalente a 2 milhões de reais,a proposta salarial que o Cruzeiro fez a ele gira em tono de 450 mil reais,é uma irresponsabilidade muito grande da diretoria do Cruzeiro ou de qualquer outro clube pagar essa fortuna a um jogador de quase 30 anos,acorda meu camarada.Tu és cruzeirense ou não?

        1. Olá amigo.. Sobre tirar o escorpião do bolos eu me referia ao Mac Torres..
          Sobre o Moreno é por isso que eu disse que acho difícil a vinda dele pois nenhum time no Brasil consegue pagar esse salário astronômico.. Mas independente de tudo isso o que tem a ver em eu ser cruzeirense ou não? Kkk pessoal confundi as ideias e opiniões.. Somos mais de 8 milhões e você quer que todos pensem da mesma forma? Ajuda ai amigo..
          E já agora.. Parece que o Moreno aceitou reduZir o salário.. Não se sabe pra quanto.. E o jogador de 30 anos que você disse ainda está em muito boa forma e joga em uma posição que as vezes a experiência e a estrela contam mais do que o fôlego..

  20. Eu já previa que o Gilvan iria “dar as caras”. Ele sempre tem feito isto. O time está mal, ele some! Se o time melhora um pouco ele reaparece, e é aí que “mora o perigo”! No final de 2014, depois daqueles dois anos de conquistas, ficou achando que ele era o responsável por tudo que havia acontecido e quis dar uma de diretor de futebol e foi um estrago. Deu uma sumida, contratou o Mano e no 2º turno o time melhorou, ele reapareceu e continuou achando que era grande coisa e todos sabemos o monte de c**** que fez! Sumiu de novo e agora reaparece. Tomara que tenha a prendido a não fazer o que não sabe e deixar para outro o trabalho do depto. de futebol.

  21. Graças a Deus que 2016 acabou para o Cruzeiro!!!
    Que dureza foi ver um clube acostumado a grandes conquistas e ou pelo menos, a brigar na parte de cima da tabela, sofrer tanto, como sofreu esse ano para se manter na série A do Brasileirão. Ridículo!
    Mas ainda assim, tivemos coisas que foram positivas, que nos deixaram com esperanças que 2017 será bem melhor.
    Cito algumas delas: A força da torcida celeste, que não esperou que o pior acontecesse, durante o ano exigiu mudanças, corrigindo as lambanças da diretoria e que evitaram uma tragédia maior para o clube.
    A descoberta dentro do próprio elenco, de um goleiro que assumiu e ajudou muito a equipe no seu momento de maior instabilidade, apesar da desconfiança de todos.
    Ficou evidente também a existência de um grave problema interno, nos homens que comandam o clube, que precisa ser corrigido antes que se inicie o planejamento de 2017. Não sei se é vaidade, incompetência, briga política, ou se é tudo junto, mas tem um mistério aí que atrapalhou demais o clube este ano.
    Sendo assim, temos oportunidades diante dessa campanha pífia, que se corrigidas, poderão encaminhar o Cruzeiro para o lugar que ele está acostumado a ficar.
    Além disso, vou discordar de alguns colegas que escreveram anteriormente, mas Bruno Rodrigo, PT saudações pra ele, não foi só este ano que ele vem entregando, em 2015 também foi horroroso, inclusive na partida que fomos eliminados da Libertadores pelo River. Precisamos de um zagueiro que tenha garra e se imponha sobre os atacantes e BR já deu a sua contribuição, não consegue mais acompanhar um jogador um pouco mais veloz. Tomara que vá para Vespasiano, assim, teremos atalho para quando jogarmos com eles.
    Acredito que se arrumarmos a zaga e as laterais, com a base atual que foi montada e mais um jogador de meio e um de ataque de nível A, o Cruzeiro fará uma equipe em condições de disputar de igual pra igual com qualquer time brasileiro. Afinal quem no Brasil tem uma excelente equipe?
    Outro fato positivo do ano, foi ver um sujeito como esse que escreveu anteriormente (um tal José), esperar o rebaixamento do Maior de Minas e não ganhar nem campeonato mineiro. Acreditaram (só as frangas), que tinham o melhor time do Brasil, mas perderam tudo, isso foi muito bom. Que venha um 2017 cheio de conquistas!!!

  22. O Robinho tem que jogar no Cruzeiro igual o Douglas no Grêmio. Livre, solto, sem obrigação de marcar. Só recebendo bola pra colocar os companheiros na cara do gol.

  23. Como torcedor é um ser imprevisível!o Bruno Rodrigo vem de duas temporadas 2015/16 alterando entre DM e entregar o ouro dentro de campo, tem 31 anos e queria renovar por 3 anos sem redução salarial e ainda tem torcedor chiando a sua saída!sinceramente não tem como entender!!!

  24. O cara vem aqui debocha do Maior de Minas dizendo que vamos ocupar o lugar do inter na série b não que vem e fica tudo certo. Da última vez critiquei o espaço aberto para torcedores de outros times neste blog e fui execrado por todos inclusive pelo blogueiro. Agora aguenta toda zoação neste espaço democrático. Uma coisa é falar em risco de série b outra é cravar debochando.

    1. Concordo. E concordo também que não é porque seja um espaço democrático que deve ser usado para qualquer um falar o que quiser. Acho que deve haver um mínimo de avaliação.

  25. Definitivamente não tem como entender a cabeça de alguns torcedores,ficam aqui no blog arregaçando com jogadores que fazeram juntamente com time uma péssima campanha,dizem que tem que mandar embora uns 20 jogadores,resumo da ópera,desvalorizam os próprios atletas e exigem as suas saída do clube e depois se acham no direito de ainda apontar clubes para que esses jogadores possam jogar ano que vem,como no caso da Chapecoense,como somos contraditórios,acham mesmo que lá na Chapecoense não tem pessoas capacitadas para fazer contratações,se alguma pessoa da diretoria da Chape é atenta e ficar ligada em blogs que falam sobre os outros times jamais irão contratar um jogador que esteja de saída do Cruzeiro,devem pensar assim,se a torcida do Cruzeiro acham que esses jogadores não servem para o Cruzeiro então não terão serventia para nós.É simples assim cara de tacho.

    1. Amigo.. Percebi que é de mim que está falando.. Mas deixa eu te diZer uma coisa.. Não sei se me fiz perceber mal ou você não entendeu meu comentário.. O que eu quis dizer foi que temos tantos jogadores voltando de empréstimo que daria para montar um outro time.. Não quis dizer que o Cruzeiro deveria fazer exatamente isto foi apenas para demonstrar o péssimo trabalho da nossa diretoria… Mas mesmo que fosse essa a minha opinião.. Acho que um pouquinho de respeito também não faria mal..
      O Cruzeiro também deveria ter pessoas competentes para contratar por aqui não é mesmo? E sobre o seu comentário os jogadores que voltam não sao La isso tudo mas pra muitos times não são de se jogar fora.. Alguns servem para compor elenco sim.. E só não continuam nos clubes que foram emprestados pela crise financeira.. O São Paulo queria o Mena.. Mas não quer pagar.. O Vitória quer o William Farias que é inclusive capitão la.. E fez bom campeonato.. Fabiano foi campeão com o Palmeiras.. Não foi titular mas quando entrou deu conta do recado.. Não é porque o jogador não deu certo aqui que não pode dar certo em outros clubes ô cara de tacho.. E aprender a ler e interpretar textos também é algo muito bom.. Isso sem falar o respeitar a opinião dos outros sem partir para ofensas..

      1. Aquiles, não fique chateado não colega, tem aqueles que são: PRESIDENTE DO CRUZEIRO, DIRETOR DE FUTEBOL, JURISTA DO CLUBE, CHEFE DO SETOR FINANCEIRO DO CLUBE, CHEFE DO MARKETING DO CLUBE, os outros colegas não pode opinar em nada porque não é bem informado, como se este espaço aqui fosse só para ENTENDIDOS E ESPECIALISTAS NO FUTEBOL, eu respeito a todos mas também não ficarei calado com aqueles que acham que são melhores em tudo, dou minhas opiniões do meu jeito , pois aqui já criticaram até o colega Pedro Henrique tentando ensiná-lo a escrever os textos e outras coisas, não quero dizer com isso, que sou o dono da verdade e ninguém pode discordar das minhas opiniões, podem e devem desde que com respeito com minha pessoa, portanto meu colega Aquiles continue expondo seu ponto de vista do seu jeito e na minha visão quem deve “julgar” nossas opiniões é somente o Pedro Henrique e os outros colegas somente “discordar e se possível com respeito.”

        1. Verdade Antônio, e é muito fácil discordar de uma opinião de forma mais respeitosa.. o próprio PH leva com umas que dá até desânimo, o pessoal lê o comentário, interpreta errado e ainda quer agredir de qualquer forma.. fazer o que neh

  26. Lendo aqui que o Gino, sem espaço, deverá ser emprestado em 2017… tomei até um susto! Nem lembrava que esse sujeito existia. Achei que já tinha ido embora faz tempo!

  27. O caso não é de esperança, mas de temor. Estou com medo da tal “coerência” do Mano em relação ao Fábio. Receio que o Mano pode reintegrar o Fábio à titularidade.

  28. Não é querendo cortar o barato não, mas não se iludam com essa conversa de que vão mudar o filosofia de contratações, que vão contratar pontualmente… Na teoria é bacana, mas se fossem trazer jogadores diferenciados. Acontece que o clube não tem bala na agulha pra contratar jogador diferenciado. Não adianta querer negar isso é achar que virão jogadores de peso. Vão contratar pontualmente, mas jogadores meia boca. Temos que aguardar pra ver como será, mas não adianta criar muita expectativa que 2017 será muito diferente.

  29. Pessoal, eu respeito a opinião de quem gostaria que o BR, renovasse com o cruzeiro, mas este cara vem entregando a paçoca o tempo todo já tem tempo isso o cara é lento não consegue acompanhar os atacante e tem gente pedindo pra ele ficar, sinceramente não entendo alguns de vcs, mas paciência aqui é um espaço democrático né. Na minha opinião ele já vai é tarde está ocupando a vaga de outro que poderia se destacar principalmente os garotos da base do cruzeiro.

  30. PROBLEMAS PARA 2017.
    1 – GilvAnta. Pode contratar quem for para Diretor de Futebol, até mesmo o Alexandre Mattos, se fosse possível, que não vai adiantar. O GilvAnta não delega e o que pior: trava. Não deixa os caras trabalharem. Quanto a este PROBLEMÃO a única solução é o Conselho Deliberativo. Como este órgão é omisso e joga na cartilha do quanto pior tanto melhor, os “consileros” vão se portar igual este ano e em 2015, ou seja, NÃO FARÃO NADA! Por isso qualifiquei tudo isto como PROBLEMÃO.
    2 – MMeneses, o PANELEIRO. Vai voltar o Fábio, vai continuar perseguindo o Ábila, vai continuar escalando os inúteis Willian do Bigode, Edimar, Álisson, Ariel Cabral, Léo e outras ínguas que já provaram repetidas vezes suas inutilidades. Ai para tapear, usará a tal (in)coerência dele; Uma vergonha! Este problema, nós torcedores, podemos amenizar com criticas aqui no Blog nas entrevistas em Rádio, em e-mail, vaias e faixas no Estádio, entrevista, comparecimento em massa na Toca. Com estas pressões teremos condições de reverter estas injustiças do Mano, já que a diretoriazinha de merda jamais atuará para defender o patrimônio do clube representado pelos passes e direitos econômicos dos jogadores.
    Diante destas constatações, podíamos organizar desde já uma grande Comissão de Torcedores e solicitar audiências com o GilvAnta e o Conselho Deliberativo e expor as mazelas acumuladas em 2015/2016 e reivindicar a erradicação completa dos numerosos erros praticados pela Presidência em 2015/2016 via Benecy, Gilvan, Vicintin e a inqualificável omissão do Conselho Deliberativo. Como torcedores temos legitimidade para fazer estes movimentos e reivindicações para que ao final de 2017 não vivenciemos os sofrimentos que os torcedores do Internacional estão vivenciando. Presidente e Vice vir a público e pedir desculpas não remove a dor da humilhação e nem apaga os sofrimentos! Somos dotados de inteligencia e emoção justamente para administrar os conflitos do dia a dia e com nossas ações evitar desacertos, derrotas e, por outro lado, alcançar vitórias e sucesso.
    Precisamos saber da Presidência ou do Conselho se vamos ter dinheiro em 2017 e quem está bancando as contratações já feitas. Se são empresários, como foram feitas, percentagens e outras obrigações, etc.
    Vamos companheiros, começar a cobrar desde já. Está é a mais proativa e valiosa contribuição nossa, da torcida, para consertar os descaminhos de 2015/2016 e termos um 2017 melhor e diferente! Saluti Celestti

  31. Boa tarde PH e turma!
    Uma coisa é certa: fazer uma administração que agrade a todos é QUASE IMPOSSÍVEL. Mas realizá-la por ações pautadas em fatos ao invés de muita intuição, a probabilidade de acerto É MUITO MAIOR, mesmo se tratando de futebol, que alguns dizem que não é uma ciência exata. Mas a história registra que o sucesso é consequência de muito trabalho e este pautando pelas melhores ações a serem tomadas.
    Um colega nosso disse neste espaço, que não adianta a diretoria vir a público e pedir perdão! Correto, eu diria que é o primeiro passo: reconhecer o erro. MAS E A CONDUTA A PARTIR DE AGORA? Será que as AÇÕES serão dignas de arrependimento dos erros cometidos no passado? Ou veremos dia após dia, o vt do filme que assistimos em 2015/2016?
    Eu já manifestei aqui no mês passado, alguns fatos que me levam a ter POUCAS ESPERANÇAS QUANTO A SOLUÇÃO DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS, OU AÇÕES EFETIVAS SOBRE AS CAUSAS DESTES.
    Vejamos a seguir alguma coisa que já presenciamos neste mês:
    – O Presidente aparece e diz que o Cruzeiro tem um elenco de qualidade (FATO: os caras em 38 rodadas não foram capazes de colocar o Cruzeiro entre os 10 primeiros colocados EM NENHUMA RODADA DO BR, fora que não conseguimos em 2 anos consecutivos disputar a final do campeonato mineiro que é uma série B/C disfarçada);
    – Diretor vem para uma coletiva e diz que FABIANO irá reforçar a equipe (FATO: qual a diferença deste jogador para o EDIMAR, EZEQUIEL, BRYAN?) Acreditamos nesta conversa?
    – O Técnico será obrigado a fazer uma avaliação do plantel com resalvas (FATO: Ele sabe que o clube não tem dinheiro para contratar jogadores para chegar e vestir a camisa, que seria: 2 laterais, um zagueiro, um volante, um camisa 10 e um centroavante).
    – Eu acho que nós torcedores temos que viver a paixão do futebol, quando o momento é oportuno, mas também temos que lançar mão da nossa racionalidade, pé no chão quando necessário. Porque estou dizendo isso? FATO: já tem alguns cruzeirenses que somente o jogo de domingo, já é motivo suficiente para ter esperanças melhores para 2017. Não sou pessimista, e nem me considero um otimista, mas uma pessoa que preza pelo equilibrio. Não posso achar que uma classificação para SulAmericana é um grande feito para um time do Know How do Cruzeiro (não estou falando do atual plantel, estou falando da nossa história). Também não posso ficar iludido com outras coisas que a imprensa solta, do tipo: nosso time tem a melhor média de público do Estado no campeonato brasileiro. ISSO É MUITO POUCO PRÁ NÓS QUE SOMOS CRUZEIRENSES! Tem outros torcedores que gostam desta história (vocês sabem de quem estou falando), nós nunca caímos, etc.: somos isso, somos aquilo, mas se perguntar prá esses torcedores: E OS TÍTULOS? QUAIS VOCÊS GANHARAM?
    Então prezados colegas, precisamos estar atentos, pois esta de acreditar em historinhas prá boi dormir é um perigo, ISSO É O CAMINHO PARA SE TORNAR PEQUENO, E O NOSSO CRUZEIRO É MUITO GRANDE!
    Um grande abraço a todos!

    1. Orlando. Parabéns. Você deveria ser bloguista tb. Texto claro, muito bem escrito e de fácil entendimento. Eu particularmente acredito (por enquanto) em uma melhor campanha do cruzeiro em 2017 simplesmente pelo fato de termos o mesmo técnico pra fazer uma pré-temporada, e também algo que me dá mais esperança é o fato do nível do brasileiro que é medíocre. Mas os pontos que você colocou são muito interessantes. Gostaria muito que o cruzeiro surpreendesse a todos nós e arrebentasse a boca do balão. Muito difícil de acontecer isso? Sim, mas não impossível, haja visto o nível dos outros times grandes de nosso Brasil. Quem diria que flamengo faria a campanha que fez? Tudo bem, nao ganhou nada (ainda bem pq flamenguista é muito chato, moro no ES e vejo isso, Meu Deus!) mas disputou título e esta na libertadores. Até botafogo, meu Deus!! Quando que botafogo tem um elenco melhor que do cruzeiro? Nunca. O time claramente iniciou o brasileirão planejando não cair e veja no que deu, terminou em quinto, com um time feio daquele, e outra, Cruzeiro tem muito mais camisa, historia, títulos, peso, torcida que botafogo, sem comparação. Enfim, espero tempos melhores para nosso cruzeiro em 2017. Abrçs

    2. Orlando, mais uma vez te dou os parabéns, você disse tudo, e a maior verdade que você disse tem muitos colegas que acha que ganhar o mineiro já salva o ano, ganhar este título não acrescenta em nada, mas, não chegar nem na final é pura incompetência, uma coisa que me desanimou foi ao assistir o jogo no domingo e não ver uma faixa sequer de protesto na arquibancada, eu disse aqui em outros post que se ficarmos esperando o que vai acontecer vamos ter mais um ano sofrido em 2017, por que depois que as barcas começarem a chegar em BH teremos que aturar, pelo jeito não vamos ter nada de contratação pontual apesar do contrário que do muitos pregam, o próprio Vicintin disse que o clube está muito melhor FINANCEIRAMENTE do que no final do ano passado ,e para resumir concordo com você.

    3. Orlando, bom texto, mas me permito discordar em alguns pontos dentro da sua linha de raciocínio:
      FATO: o Cruzeiro no segundo turno teve a 5a. melhor campanha, ou seja, melhorou. Dizer que não chegou entre os 10 primeiros não reflete o trabalho feito. Começamos o ano muito mal e melhoramos, ainda não chegamos lá.
      FATO: se fomos o 5o. melhor time do segundo turno, temos que entender que o futebol brasileiro de forma geral tem um baixo nível e não podemos sonhar muito, para ter desempenho de campeão faltaram 4 degraus somente.
      FATO: você pede um camisa 10. Bem o De Arrascaeta teve desempenho igual ao do Everton Ribeiro e o Robinho também teve números muito bons, portanto o problema não está aí.
      FATO: os números do Ábila, gol por jogo ou gol por minuto jogado, são os melhores do Brasil, e comparáveis ao do Marcelo Moreno, comentado nas redes sociais. Portanto, o problema também não é centroavante.
      FATO: os time campeões tem algumas coisas em comum, entre elas um bom elenco, equilibrado, não necessariamente excelente (lembrem-se que até Egídio foi campeão brasileiro), e continuidade do trabalho. Neste ano passamos longe disto, se trocarmos toda a base (técnico e principais jogadores) não teremos a continuidade e os resultados demorarão muito e talvez não cheguem em 2018.
      Se o Gilvan parar de contratar (Bryan, Rafael Silva,…) e deixar um profissional trabalhar podemos ter alguma esperança.
      Saudações celestes.

  32. Ok Orlando. Não podemos ficar “felizes” porque conseguimos vaga na Ssulameriacana. Para mim a Sulamericana é resto! É para quem não conseguiu se classificar, porque não tem um bom time, para Libertadores (Melhor competição do Continente Sul americano); quem não conseguiu disputar o título do Brasileirão; quem não conseguiu o título da CB e etc. É lógico que é melhor que rebaixar, mas pensar grande é pensar nos principais objetivos. Tudo bem então! Que disputemos a Sulamericana e que vençamos então, mas com objetivos maiores!

  33. Gente, ainda é cedo para desesperarem. Vejam bem a previsão do Cruzeiro para 2017. Vamos contratar o Cristiano Ronaldo e o Cryslan(Atlético de madri), Está vindo o Dogbar e o lanvandovsk. O Messi e Niesta chegarão após a pré-temporada(problemas particulares)
    Estamos tentando mais dois meio campistas que não podemos anunciar p/ não atrapalhar as negociações.

  34. Prezado, Humberto!
    Obrigado pelos seus comentários (sua opnião) sobre a minha linha de raciocínio.
    Vejamos: eu basicamente comentei sobre 4 pontos, como segue,
    1- Qualidade do nosso elenco,
    2- A visão do nosso diretor sobre reforços para o clube
    3- Restrições financeiras impactando /influenciando o técnico na avaliação do plantel, e
    4- Um alerta para nós torcedores para este momento, de não deixar a paixão sobrepor a razão.
    Quando vc diz que o campeonato brasileiro é de baixo nível técnico (euconcordo com vc), e nós conseguimos chegar em quinto lugar no segundo turno (somente), por que no geral ficamos bem abaixo. Você está concordando comigo que nós não somos esta ferrari. Ou seja, se o campeonato é de nível técnico baixo, e nosso time fica em quinto lugar! QUAL É O NÍVEL TÉCNICO DO NOSSO TIME?
    Outro comentário que eu fiz (sobre um camisa 10), vc citou De Arrascaeta e o Robinho. Concordo com vc que o Robinho pode fazer este papel, mas DeArrascaeta, não. ELE JOGA BEM PELOS LADOS. Por isso precisamos de outro. Pq vimos durante o campeonato o cruzeiro com dificuldades com este elemento, quando Robinho estava machucado.
    Outro ponto que vc citou foi sobre o Ábila, realmente não temos outro jogador para ser sua sombra, Talvez o Sóbis como um falso centroavante.
    E por último vc citou excelente plantel, eu não fiz este comentário. Falei sim sobre o perigo da paixão. PODE NOS FAZER CEGOS!
    Um grande abraço,
    Valeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *