Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A primeira impressão é que fica

A impressão que fica é a de uma temporada inteira de frustrações para o cruzeirense. (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)
A impressão que fica é a de uma temporada inteira de frustrações para o cruzeirense. (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)

Enfim, chegamos à última rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro não tem mais chances de ser rebaixado e a única coisa que interessa o time celeste nesta partida final é a possibilidade de conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Já o Corinthians, nosso adversário, briga por uma vaga na Copa Libertadores, o que torna esse jogo um pouco mais interessante.

Os jogadores disseram durante a semana que querem deixar uma boa impressão nesta última rodada. Jogo em casa, no Mineirão, lugar em que o clube protagonizou grandes decepções e fracassos em 2016. Ganhando, perdendo ou empatando o jogo com o Corinthians, a última impressão que os cruzeirenses vão guardar na memória não é, na verdade, a última, mas sim a primeira.

E a primeira impressão que guardamos diz respeito àquelas promessas de um 2016 melhor e mais bem planejado. Efetivamos Deivid, contratamos uma barca de estrangeiros (e essa nau já afundou faz tempo), trouxemos um treinador europeu (prometemos tempo e demos um pé na bunda do cara depois) e, por último, viabilizamos o retorno de Mano Menezes. A diretoria continuou a fazer suas trapalhadas, voltamos a brigar contra o rebaixamento, não ganhamos nada nesta temporada e, para piorar, perdemos o respeito e a confiança de jogar em nossos próprios domínios. Poderia ser pior? Poderia, mas ainda bem que parou por aí.

Curta a página oficial do Nós Somos Cruzeiro no Facebook e o Twitter do blog!

O torcedor fica com a impressão de um ano perdido. O cruzeirense está se sentindo desrespeitado. Porque destruíram o bicampeonato e até hoje ninguém entende o porquê de termos chegado nesta situação. E mesmo que isso tenha nos deixado desconfortáveis, apoiamos o time e colocamos mais gente no estádio do que clubes que brigavam pelo título (como Santos e Atlético/MG, por exemplo). Fizemos nossa parte, mas o Cruzeiro não fez a dele. A parte que cabe ao Cruzeiro é sempre a de estar brigando por títulos, por vaga na Libertadores e outras coisas grandiosas.

Então, não adianta fazer uma boa exibição amanhã, porque a imagem que vamos guardar é essa. Entretanto, jogar bem e vencer é uma obrigação e estaremos lá no Mineirão para nos despedir e para ver um futebol digno de Cruzeiro. O torcedor tem todo o direito de protestar por este ano terrível, mas que seja no final do jogo. Mesmo que não haja ninguém da diretoria no estádio, é preciso registrar nossa insatisfação. Porque em 2017 não aceitaremos campanhas similares às de 2015 e 2016 e isso precisa ficar bem claro.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

56 comentários em “A primeira impressão é que fica

          1. Cara, não repita para mim o que eu já lhe falei anteriormente, essa coisa de falta de argumentos. Seja ao menos original.

          2. EDU, pois então argumente, exponha ideias. Assim não precisará mais escutar que vc não tem argumentos. É simples, só depende de vc.

    1. Realmente, se for comparar com o time das frangas vamos chegar a conclusão que a diretoria agiu corretamente em 2015 e 2016, pois o rival investiu uma grana alta e ganhou apenas um Rural de 2015 (ainda roubado da Caldense). Ficar participando de libertadores não adianta nada, tem que chegar e ganhar. Com 2 bons laterais, um meia e um bom jogador de velocidade temos condições de fazer boas campanhas em 2017.

  1. A primeira impressão, a segunda, a terceira… e a última (vencer o timeco do Corinthians não é mais do que obrigação).
    Obs.: o retorno de “Os Trapalhões” está nos planos da Rede Esgoto (destruidora de famílias) para 2017. Didi e Dedé estão vivos e há duas vagas, uma para o Gilvan de Pinho e a outra? Thiago Scuro ou Bruno Vicintin?
    Acabe rápido 2016!

  2. É isso mesmo, essa partida é o momento mais adequado para a torcida demonstrar todo o seu repúdio a essa diretoria! Tem que vaiar muito esses sacanas!

  3. Sei que a serie B da libertadores,da vaga e retorno financeiro.Imagine uma taça dessas manchando nossa fantática sala de trofeus,Deus me livre!Deixa isso pra quem gosta!

  4. Bom dia PH! Sempre leio seus blogs mas nunca tive a oportunidade de comentar. Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo seus comentários, na maioria das vezes, muito bem colocados e que retrata a realidade vivida pelo nosso querido Cruzeiro. Realmente concordo que essa Diretoria amadora não pode mais errar, já são 2 anos sem ganhar nada e isso não é digno da grandeza do Maior de Minas. A torcida empurrou, ajudou e venhamos e convenhamos, um Mineirão com 50 mil torcedores celestes cantando em uníssono nas arquibancadas é algo de arrepiar. Ano de 2016 é um ano pra se esquecer (igual 2015), atípico, conturbado, bizarro. Que venha 2017,com contratações pontuais, sem erros e muitos títulos!! #SouCruzeiro!

  5. Parabéns Pedro Henrique, é justamente isso, a primeira impressão é a que fica e para mim a primeira impressão começou lá em janeiro de 2015 e não será numa partida de fim de campeonato que não vale quase nada por que Sul Americana deveria ser para os primeiros colocados da série D e C e para os 2,3 e 4 colocados que subissem da segunda divisão como prêmio.

  6. E não esperem muita mudança, muita ATITUDE CRIATIVA dos 3 sujeitos que dirigem o Cruzeiro. Zero em conhecimento de futebol, zero em parcerias, marketing e recursos para trazer atletas que engrandeçam nossa BELA HISTÓRIA, descompromisso total com metas e títulos. Esse é o cenário atual da diretoria do Cruzeiro…..com a chancela do conselho omisso…..talvez querendo “o quanto pior melhor”….para o Perrela voltar (tristeza!).

  7. Mandou bem mais uma vez, PH. E cite o Atlético quando achar que deve fazer isso. Como disse o José, seja livre no seu próprio blog. As pessoas precisam evoluir um bocado. Visitem o blog do lado de lá para constatarem a diferença de nível.

    Vai mais longe quem enxerga o adversário e sabe valorizar as qualidades dele, pois isso é fundamental para sermos melhores do que ele. Quem enfia a cabeça na terra é avestruz.

    Hoje estamos por baixo, isso é inegável. Em todos os aspectos, menos a torcida. Você fez muito bem em anotar que, apesar das nossas campanhas PÍFIAS, RIDÍCULAS, em TODAS as competições nas participamos nos dois últimos dois anos, a nossa torcida está entre as mais presentes.

    A atual gestão conseguiu acabar com a nossa imagem e manchar a nossa história. Não impomos respeito aos adversários. Não estamos na vitrine do futebol brasileiro. Não disputamos títulos. Brigamos para não cair para a 2ª divisão. Time da parte de baixo da tabela. Elenco mediano. Pelo andar da carruagem, vai ser mais um ano do mesmo jeito. Acaba logo, 2016. Passa logo, 2017. Que venha um bom presidente e uma boa diretoria em 2018!

    Vejo o que está acontecendo com o Inter como um aviso, é bom abrirmos o olho.

  8. Bom dia PH e turma!
    Vou comentar a fala dos jogadores: “Os jogadores disseram durante a semana que querem deixar uma boa impressão nesta última rodada”.
    Se esses caras falaram isso realmente, em quem eles estão pensando? No clube que paga seus salários astronômicos todo mês? Ou será que eles recebem somente na última rodada?
    (Num país onde a grande maioria vive com 1 a 2 salários mínimos- inclusive a grande maioria dos torcedores). Será que esses caras estão pensando nos seus maiores clientes – a torcida? ou esses caras estão pensando neles mesmos?
    Estranho, no nosso país futebol é muito estranho, vimos os clubes não conseguindo seus objetivos no ano, e quem tem realmente pagado o preço? Na maioria das vezes os técnicos. Será que os resultados não acontecem dentro de campo a causa principal é o comando técnico? E os jogadores o que eles têm de participação nos resultados adversos? Porque vemos claramente nos resultados favoráveis esses caras fazendo poses para as cãmeras e holofotes com a taça! Mas e nos resultados desfavoráveis? Porque esses caras continuam com seus empregos garantidos? Porque esses caras não são demitidos em função dos resultados obtidos? Sempre é o técnico? e aí diante desse quadro, eles ajuntam grupinhos dentro dos clubes, e escolhem técnicos, derrubam técnicos, e NADA, EXATAMENTE NADA ACONTECEM COM ESSES CARAS! E NO FINAL DIZEM: Vamos deixar boas impressões NA ÚLTIMA RODADA!
    É brincadeira, é subestimar nossa inteligência, é achar que somos bobos! Eu acho que entre eles o papo que rola é o seguinte: esses torcedores eles são movidos pela paixão e aí basta a gente jogar bem este último jogo e ESSES BABACAS ESQUECEM DO NOSSO RENDIMENTO DURANTE TODO O ANO DE 2016. Eu acho que é assim que funciona entre eles.
    Em 2017, não dá prá ver um presidente, administrando mais uma liga do que o seu próprio clube. Lá ele aparece para as entrevistas, etc.
    Não dá mais prá ver a diretoria dizendo que vai trazer jogadores para ser titular, e quando acontecem as oportunidades de contratação, dizem: está fora da realidade do clube (por sinal é uma prática bem antiga do Cruzeiro), e aí traz jogadores para ser testados. E o que temos presenciado, jogadores de série B, C no cruzeiro.
    Não dá mais prá ver em campo COMO TITULAR: um Fábio, um Edimar, Bryan, Fabiano, Ezequiel, Lucas, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Alisson, Alex, Gino, Bruno Nazário, Ábila, Joel, Alano, Pizano, William, Rafael Silva. ISSO É COISA DA PRIMEIRA IMPRESSÃO, E NÃO QUERO MAIS VÊ-LA. Estamos cansados de tudo isso! CHEGA, O CRUZEIRO É GRANDE!

    1. Meu caro colega Orlando, não retiro uma vírgula do que você disse, eu fiquei pê da vida por algumas declarações que estes jogadores e até mesmo o Mano disseram ao perder jogos e parece que ensaiavam para dar entrevistas ” perder este jogo foi um resultado normal “eu vejo uma derrota como normal mesmo quando o time não esteja bem, mas com os jogadores correndo mostrando vontade de vencer e a derrota vem, mas nas maiorias das nossas derrotas foram por falhas individuais e coletivas bisonhas dignas de time amador, e passamos o maior sufoco durante o ano todo com partidas bisonhas e chega na última partida vem esses caras que não mostraram nada e achado que o torcedor é otário dizendo que querem deixar uma boa impressão, estão se engando a si próprios.

  9. PH, concordo com você e vou além: vamos exigir a renúncia da atual Diretoria, pois caso contrário o ano de 2017 será igual ou pior que os dois últimos, pois eles não têm capacidade para realizarem nada de bom. São uns INCOMPETENTES. E o melhor de tudo é que antecipando as eleições para o início do ano, o mala do Zezé Perrela não irá se condidatar, ao passo que em Dezembro ele vai se candidatar e há o risco de vir a ser eleito por este COSELHO DELIBERATIVO de merda que o Cruzeiro tem. Grande abraço a você e a toda a Nação Azul Cinco Estrelas !!!

  10. Com todo respeito às opiniões dos colegas internautas, eu acho absolutamente normal citar nome do time rival em um post. Vejam bem, nosso querido PH apenas exemplificou algo, usando o nome do rival. Não falou do mesmo.
    Portanto, acho normal. Eu tenho amigos(as) Cruzeirenses e pateticanos. Vou ficar inimigo destes últimos (olha a coincidência…kkk)??? Claro que não. Tem lugar para todos. Afinal, a vida seria sem graça, se não existisse o Clube Patético Mineiro para sempre nos alegrar com suas morridas na praia…

  11. Realmente, o cavalo paraguaio que tem os troféus guardados na caixa de sapato tem de ser falado. Funciona bem no humor. Se você tem um problema, visite um hospital e verá que não tem tantos problemas assim. Se você está desgostoso com o Cruzeirão, analise a história do Botafogo de Minas gerais e verá que somos gigantes. Zeirooooooooooooo

  12. A campanha de 2016 foi indigna para o nome Cruzeiro. Vejam só, jogando em casa contra times COM ELENCOS IGUAIS OU PIORES DO QUE O NOSSO, empatamos com Figueirense, América, Chapecoense, Vitória e Coritiba; perdemos para São Paulo, Atlético-PR, Sport e Botafogo. Perdemos ou deixamos de ganhar 22 pontos em casa, o que nos daria o 2º lugar e premiação de 10,7 milhões. Com a metade dos pontos perdidos estaríamos com 59( prêmio de 3,85 milhões) e garantidos na Libertadores. “Tem culpa todo mundo”!!! Treinadores fracos e diretoria perdida. Quero chamar a atenção também para a passividade do elenco, jogavam como um time de moças virgens que não queriam suar ou sujar os uniformes. Pura preguiça. Que nos livremos dos preguiçosos. Em 2017 o elenco tem que ser cobrado pelo Mano Menezes. Os salários são altos, os jogadores tem que se pagar mostrando serviço.

  13. Só uma pergunta o que este imbecil desse inútil desse Benecy ainda faz no cruzeiro ? li uma matéria agora a pouco sobre o cruzeiro, e aquele inútil que manchou a história do cruzeiro aparece na foto na beira do campo, é uma falta de respeito com a instituição cruzeiro e principalmente com toda a nação azul. Este cara deveria ter sido mandado embora a muito tempo, ele só fez besteria no cruzeiro e ainda continua lá, isto é revoltante.

  14. Esta se encerrando a temporada,ano que vem começa tudo de novo.A verdade é que todos os clubes não estão bem financeiramente,as contratações serão magras,melhor para aqueles que já tem uma base formada,tem que planejar sim mesmo sabendo que planejamento não é sinônimo de títulos,o Cruzeiro é time gigante tem que sempre ficar na parte de cima de qualquer campeonato que disputa,tem sim uma base boa,agora não é hora para se criticar,vamos aguardar as primeiras contratações,podem esquecer Marcelo Moreno e Alexandre Mattos,Moreno pediu uma fortuna,Alexandre o Palmeiras renovou o contrato dele por mais dois anos e dobrou o salário dele,mas o Cruzeiro é maior que qualquer jogador de futebol e diretor de esportes,bola para frente e tomara que o pessoal da ESPN disseram no programa “bate bola” que o Mano Menezes será o técnico a ser batido ano que vem,que os deuses do futebol ouçam a galera da ESPN,ano novo,vida nova,Cruzeiro novo.

    1. Ségio, Mano Menezes, o Técnico a ser batido em 2017 foi o TÍTULO do programa e não a conclusão a que chegaram naquele programa. Elogiaram-no como bom de relacionamento com a imprensa, questionando todavia sua qualidade técnica. Comparado ao Tite perdeu feio. Realçaram suas boas qualidades, mas conclusão não foi bem a que você noticiou aqui. Como você, também gostaria que fosse. Não temos e não teremos elenco pra embasar essa realidade.
      Para mim, será o Roger ou o Zé Ricardo pq novos e cheios de motivação para ser firmarem na profissão.

      1. Ronaldo obrigado pela sua observação,mas a maioria dos que estavam no programa chegaram a conclusão que dos técnicos que estão ai,o mano será o cara a ser batido,mas isso não quer dizer nada,o Roger Machado é um grande técnico,montou o time do Grêmio campeão da copa do Brasil,o Zé Ricardo e o Jair Ventura pode ter a certeza que serão demitidos ainda no primeiro semestre de 2017.Sobre o Tite estou com o Lugano “um encantador de cobras”,a mídia paulista tem uma queda impressionante pelo Tite,classificar o Brasil para um mundial é obrigação,numa disputa onde de 10 seleções tiram três ou quatro que jogam bola,faremos a pior copa de todos os tempos,não temos jogadores.

    2. Sérgio,gosto da sua atitude.Tb acho que é hora de parar de reclamar.Verdade que ajudou,mas agora não ajuda mais.Hora de apoiar nossos dirigentes para que eles façam o que é certo,e o que o time precisa.Creio que lições foram aprendidas,apesar da repetição dos erros neste ano.Confio nos Cruzeirenses do comando, para o Cruzeiro voltar ao seu lugar na próxima temporada,estou animado.C`mon Cruzeiro!Time is ripe 4 success!

  15. O Cruzeiro está precisando de um diretor de futebol que tenha autonomia e realmente entenda de futebol. O nosso presidente, assim como os responsáveis pelo departamento de futebol, já demonstraram que não entendem muito do assunto. Contrataram muitos jogadores que não têm condições de vestir a camisa do Cruzeiro. Enquanto isso, dispensam um jogador como o Marinho e depois vendem ao Vitória a preço de banana. Dispensaram o Ceará para contratar Ezequiel e Lucas. Agora vão dispensar o Bruno Rodrigo para ficar com o Léo. O Bruno Rodrigo, embora não tenha jogado bem em algumas partidas, já mostrou que é muito útil ao time. Poderia jogar tranquilamente mais 3 anos e é um jogador de grupo, nunca reclama quando está na reserva. Já estão comentando que possivelmente ele irá para o outro lado da lagoa, o que seria lamentável. Outra coisa é a nossa base. Parece que falta gente competente, pois não aparece nenhum jogador de destaque há muito tempo. Enquanto isso, o Santos todo ano revela bons jogadores, e o que é mais importante, coloca pra jogar. O nosso técnico também não ajuda muito, está pior que o ano passado. Parece o Willians, que foi para o Corinthians, quase todo jogo é expulso e está escalando mal o time. Como dizia o Adilson Batista: “Vamos aguardar”.

  16. Muito cuidado, Cruzeiro, porque ano que vem tem ELEIÇÕES e muita água vai rolar até 2018.
    Geralmente esses não são bons anos, administrativamente.
    Espero que não exista mais estoque de bobagens da diretoria como houve no Inter.

  17. PH parabéns pela concisão e objetividade deste seu Post! Abordagem real, retratando com fidelidade tanto os tropeços do time quanto a INCOMPETÊNCIA absurda da direção, o que se constitui uma VERGONHA despudorada para quem se diz ocupante de qualquer cargo de direção! Gilvan, Vice-tintin e Escuridão se comportam como dirigentes de instituição filantrópica: fazendo favor, doação, o quê de modo algum condiz com a realidade dos fatos. Estão lá pq postularam ocupar referidos cargos ou foram chamados para tanto. Sendo assim, tem que honrar e dignificar o posto ocupado, o quê não aconteceu em 2015 e nem em 2016, despudorada e vergonhosamente! Os procedimentos destes 3 PATETAS, legitimados pela omissão premeditada, infiel e traíra do Conselho Deliberativo, envergonham, maculam a gloriosa HISTÓRIA de nosso Clube, como você muito bem disse!
    Pelo tenebroso e vexatório espetáculo de INCOMPETÊNCIA desta nossa pseudo e falsa diretoria, mais a desavergonhada atitude do Conselho Deliberativo, esperar um novo e diferente 2017 com essas pessoas no comando de nosso Clube, para mim, não passa de utopia, de um viajar na maionese, de acreditar em Papai Noel, INFELIZMENTE! Por isso uma caminhada correta, esperançosa para 2017 não passa somente por contratações pontuais de jogadores e sim pela RENÚNCIA JÁ de Gilvan, Vicintin, vulgo Porteiro de Boate, e do neófito Thiago Escuridão. Somente sob essas circunstâncias, em 2017 poderemos ter alegrias com a volta do campeão!
    Você foi preciso e certeiro ao comparar o nosso comportamento de TORCIDA com o deles: diretoriazinha de merda e conselho omisso, desidioso, infiel. Enquanto sempre respondemos presente com o nosso sofrimento, comparecimento e incentivo eles nada fizeram e, quando se mexiam, faziam tudo errado, mas muito errado! Não se prestaram nem mesmo para comparecer aos treinos e cobrar dos nossos atletas (mocinhas virgens), empenho, entrega, atitude no desenrolar dos jogos. Assistiram, passivamente, ao paneleiro do MMenezes perseguir e desvalorizar jogadores cujos direitos adquiridos ou alugados são patrimônio do clube, por preferências pessoais, perseguição, praticas estas perpetuadas pelas escalações repetidas de jogadores com atuações medíocres iguais às do Willian do Bigode, do Bruno Rodrigo, do Edimar, do Lucas, do Álisson, do Elber e do próprio Fábio, cuja contusão foi a maior contribuição por não termos sidos rebaixados à Segundona em 2016!
    O ser humano só aprende mediante comparações e, você, ao citar aqui realidades positivas e concretas das frangas rosadas de Vespasiano, assim agiu corretamente, no que também lhe parabenizo por mais este gesto de coragem. Em pleno Século 21 a utilização de clichés impregnados de preconceitos não se justificam mais em atividade alguma, muito menos no futebol. O exemplo da solidariedade irradiada pela tragédia da Chapecoense desautoriza a repetição destas práticas chinfrins e ultrapassadas. Ter medo dos adversários e negar suas conquistas nunca foi nossa praia. Por isto temos o passado de gloria que fez de nosso Cruzeiro um time de respeito no cenário nacional e internacional.
    Entendo que neste seu Post você lavou a alma da maioria dos cruzeirenses, haja vista que a UNANIMIDADE é burrice, segundo Nelson Rodrigues.
    Um Feliz Natal a você, familiares e a todos os Companheiros que cotidianamente o acompanham aqui, abrilhantando este verdadeiro espaço democrático de amor ao Cruzeiro Esporte Clube!

  18. Discordo de vo PH. Apoiar este time ? apioar a instituiçã Cruzerio porque estes que vão jogar amanhã 805 deve sair fora sim senhor.. manter quem alisson? willian? Edmar? Bruno Ramires? Tenha dó. O time deu vexame o campeonato todo , comerou ficar fora da segunda divisão e agora quer entrar no caça niquel de sulamericana.. E o pior quer empurrar que é uma vantagem disputar isso… Se conseguir a tal super diretoria vai ficar satisfeita e manter 90% do grupo e pior encher de jogadores que não serviram antes e que voltam e como um passe de magica os 3 patetas os apresentam como super reforços ( se lembram do mal elemento do verme Riascos? Que o obrigaram a voltar e não duvidem se obrigarem de novo, devido a total falta de etica dos diretores).
    Acho que quem tiver coragem de ir ao jogo deveria sim mostra o que achou do clube este ano… Quem achou muioto bom que apoie, grite nome de alisson e quem não apoie que vaie e muito principalmente a diretoria que acredito não deverá mandar nenhum representante ao jogo , sendo que os tres pelo visto dificilmente vão a jogos do clube do qual dirigem ou melhor fazem estagio.

  19. Parece que pelo menos um dos patetas vai deixar de fazer trapalhadas aqui…
    Estao dizendo que o cara que contrata jogador por meio de zap zap e play station vai ser demitido….. Se for verdade já é um bom começo… O patetão mor deve ter tomado algum medicamento ou alguem mostrou que o tal diretor de futebol , não entende nada de futebol.. Imagina contratar jogador por imagem e planilha de excel… Va com deus Scuro… Parece que com isso começa a clarear as coisas..

    1. É que o ano que vem o Didi vai montar os Trapalhões de novo e como ele já tem o Dedé Santana ta faltando dois podem ser Scuro, Gilvan ou Benecy qualquer dois destes compõe tranquilamente o elenco, pois atuaram muito bem nestes dois anos como entendidos do futebol.

  20. Prezado PH. Penso que o Mano Menezes errou demais neste ano e deixou muito a desejar. Treinador muito bem pago deveria apresentar mais do que entregou com o time do Cruzeiro. Escalou jogadores sem o menor critério e insistiu com alguns que não tinham a menor condição. Inventou muitas vezes e não correspondeu também. Está se mantendo só com boas entrevistas, sorrisos e a fama que o trouxe ao Cruzeiro. Uma Diretoria mais ativa já tinha cobrado mais enfáticamente resultados por parte deste treinador. Vamos esperar 2017 e ver o que o Mano vai nos oferecer em troca de seu alto salário!

  21. Meu caro xará Antonio Augusto, concordo em quase tudo com você, e só discordo em esperar 2017 para ver o que vai acontecer, pois penso que neste jogo de domingo quem for ao Mineirão deveria protestar mostrando a diretoria a insatisfação do torcedor nestes dois últimos anos, se o torcedor se mostrar passivo estará omitindo e concordando assim, com os erros cometidos nesta segunda gestão do Gilvan e 2017 será NOVAMENTE DE SUFOCO.

  22. Bom…parece que o Master In Business Of Embromation do diretorzinho big ass vai se pirulitar e tentar enganar em outra freguesia.
    Eu avisei…o rapaz é fraco, cheio de gogó e nada mais…
    Vá com Deus, irmão. Seja feliz em outro lugar.
    Cruzeiro está começando a mandar bem novamente, ao se livrar desse panguá.
    Falta agora sermos agraciados com as ausências do Alisson e Elber.

  23. É de conhecimento geral que nenhum clube brasileiro tem dinheiro para fazer contratações,exceto o Palmeiras,o time de Vespasiano já vai começar a fazer o desmonte,futebol é muito complicado.
    Não sou fã da administração do senhor Gilvan de Pinho Tavares,estão dizendo que o Thiago Scuro esta saindo por não ter autonomia,não sabemos o que realmente acontece internamente e nem podemos confiar em tudo que aparece escrito em jornais,a verdade é que o Cruzeiro ainda esta pagando a alta conta do bi campeonato brasileiro,o presidente deu tanta autonomia para o Alexandre Mattos que ele encheu o Cruzeiro de jogadores que pertenciam a empresários e quando os jogadores ficaram valorizados e receberam propostas o clube foi obrigado a desfazer dos jogadores para encher os bolsos dos empresários de grana e o Cruzeiro ficou somente com a parte por ter expostos os jogadores,para quem não sabe,basta ver os balanços do Cruzeiro,estão disponíveis no site do clube como determina a lei,quando Gilvan de Pinho Tavares assumiu o clube o passivo era de 48 milhões,hoje esse mesmo passivo chega a quase 280 milhões,se uma indústria deve isso meus amigos fecha as portas e demite funcionários,não foi apenas o Gilvan que errou,foi toda uma diretoria que incluía também o senhor Alexandre Mattos,poucos sabem mas o Cuca esta saindo do Palmeiras por discordar da maneira de como o Mattos contrata essa foi uma das causas,a coisa é simples os dirigentes passam e o clube fica e geralmente os clubes ficam no vermelho.Não adianta apontar nomes,a grana esta curta para mim o técnico poderia gerir a parte de contratações pois é o profissional que convive a temporada inteira com os atletas,outro detalhe muitos aqui ficam dizendo que o Mano Menezes errou muito,o cara foi contratado duas vezes para salvar o clube da serie B e a galera fica criticando,agora em 2017 veremos até onde ele pode chegar,vai iniciar a temporada,lá no final poderemos criticá-lo.Um último recado,não esperem contratações de peso,o clube esta sem dinheiro.Botafogo,Atlético Paranaense,Chapecoense e Grêmio deram exemplos de como montar um time competitivo com jogadores baratos.SIMPLES ASSIM.

  24. Saudoso Ênio Andrade,tinha a ficha de todos os jogadores que atuava no Brasil é na America do Sul,ele sabia idade,posição que jogador e todas as características ,sabia se o atleta lesionava muito ou não,se era de difícil temperamento,resumindo conhecia o DNA do jogador e olha que naquela época não existia isso de gerente e diretor de futebol.Hoje com toda parafernália eletrônica pagam fortunas a gerentes e diretores de futebol e ainda contratam muito mal.

  25. Prezado Roberto Torres,
    Vou tentar responder seu questionamento: (“Só uma pergunta o que este imbecil desse inútil desse Benecy ainda faz no cruzeiro ?)
    Talvez ele é um éspecie de Eduardo Cunha. Sabe de muita coisa, de muita tramóia. Sabe por exemplo, explicar aquele aparato todo de marketing na contratação de Júlio Batista (lembra do carro forte no mineirão?), com um salário de quase 1mi/mês, e prá ficar no banco, é mole?. Esses caras igual a um Benecy NÃO PODE SAIR, ENTENDEU?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *