Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Haja paciência!

Desinteressado, Cruzeiro cumpre tabela no Beira-Rio e sai derrotado. (Foto: Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro)
Desinteressado, Cruzeiro cumpre tabela no Beira-Rio e sai derrotado. (Foto: Lucas Uebel/Light Press/Cruzeiro)

Ridículo. Pífio. Vergonhoso. Mesquinho. Deprimente. Lastimável. Apático. Horrível. Péssimo. Terrível. Desastroso. Inoperante. Ineficiente. Inofensivo. Burocrático. Sonolento. Displicente. São tantos os adjetivos que poderiam descrever bem o que foi o Cruzeiro hoje que eu resolvi colocar alguns deles. Pelo amor de Deus, que atuação deplorável desse amontoado de jogadores. Criamos pouco, oferecemos quase nenhum perigo e ficamos a observar um dos piores times do campeonato tentando fazer alguma coisa.

Não bastasse o jogo ridículo, ainda tivemos que aguentar a presença de Willian no time titular. Entramos com um a menos em campo sempre que ele é escalado. Ao lado dele, Alisson continua jogando muito mal e em nada contribui para a armação de jogadas. E, no geral, o Cruzeiro não entregou o jogo como muitos vão dizer. A verdade é que a atuação de hoje é um retrato do que foi esse clube em 2016 (voltar à lista de adjetivos que inicia este texto). O único que podemos “salvar” é o grande goleiro Rafael, que desde que entrou na equipe vem fazendo atuações excelentes.

O técnico Mano Menezes coloca Willian em campo porque o time ganha mobilidade, mas de nada adianta ter mobilidade lá na frente se sequer conseguimos agredir o Internacional hoje. Aliás, na melhor chance do jogo, o Willian se embaraçou todo e perdeu o lance. Poderia ter tocado, poderia ter chutado, mas ele simplesmente se embolou com a bola. Dois chutes de Rafael Sobis que levaram algum perigo e foi só. Conseguimos perder o jogo para uma das piores equipes do Brasileirão. Ou perdemos pra nós mesmos, de novo? Uma falta de respeito com o torcedor. Haja paciência!

Ajudar a rebaixar o Internacional era só um aperitivo da partida. Era o jogo da vida deles, não o nosso. Mas mesmo assim dava para ganhar, porque o adversário é muito ruim. Só que o Cruzeiro conseguiu ser pior. Não vejo a hora de esse acabar logo. Ainda bem que falta só mais uma rodada. 2016 foi uma vergonha, um desrespeito com a instituição, com o torcedor. Não dá mais pra aceitar situações como essa, atuações como essa, um time como esse. Não sei nem como tivemos paciência para aturar tudo isso.

Agora é encerrar o ano no Mineirão, contra o Corinthians. Jogo que não empolga, já que jogando em casa nós somos ainda piores. Até isso conseguiram tirar de nós: nossa soberania dentro da nossa própria casa. Eu só quero saber quem vai assumir a responsabilidade. E se alguém vai assumir a culpa por esse desastre que foi 2016. Não fomos rebaixados, mas conseguiram destruir tudo que construíram em 2013/2014. Uma vergonha.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

120 comentários em “Haja paciência!

  1. Com gols perdidos seria uns 3X1 pro Cruzeiro… mas esbarramos na incompetência do “jogador” Willian, desinteresse do Cabral, Leo zagueiro (meu Deus… Paulo Bento estava certo em querer dispensar esse atleta fraco). Venha logo, 2017!
    Como faz para pedir impeachment de presidente de clube?
    A comissão do Cruzeiro acompanha os noticiários como esse do time?

    1. Em alguns momentos, eu como torcedor cruzeirense, amante de um bom futebol e que gosto de ver o Maior de Minas brigando por títulos, penso que se o Paulo Bento tivesse tempo para trabalhar, sem pressão de torcida e imprensa, talvez estaríamos brigando por algo maior. Mano Menezes é bom, mas a insistência em escalar alguns jogadores e queimar o futebol do Ábila (deixo claro que ele não é craque, mas é finalizador nato) faz pensar se ele é o nome certo para o futuro do nosso time.

    2. leo fraco??? ele falhou onde? a falha foi do alisson e romero no gol, leo e manoel otima dupla de zaga, o leo ta mto bem, paulo bento estava completamente errado, ele deiava bruno rodrigo e bruno viana na zaga, erro crasso, tanto q olha a merda q estavamos, leo entrou e arrumou a defesa, manoel nem se fala, um monstro, joga mto, n seja doente

  2. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA. Hoje era o dia dos jogadores e treinador mostrar seu brio, sua vontade de defender as cores do Cruzeiro e não foi isto que vimos. Time mal escalado e jogadores sem responsabilidade nenhuma. Parecia que este jogo não representava nada para o nosso time, e demais times que disputam a parte de baixo da tabela. Foi uma entrega irritante, não de todo o time, mas de quase todos os jogadores. Por este jogo concluí que alguns dos jogadores que estão no time titular não podem vestir a camisa do Cruzeiro, tem que ser emprestados devolvidos, envolvidos em troca ou dispensados. Edimar muito ruim, Bryan jogador para segunda divisão, Lucas Romero um bom reserva, péssimo, Ariel Cabral molengão sem compromisso, Rafael Sóbis joga quando quer, Allisson eterna promessa e não passa disso e poderia ser emprestado pra ver se emplaca, Willian acabou completamente. O resto que está na reserva não tem nem comentários. Domingo tem que ser o jogo de protesto, não podemos permitir que jogadores pipoqueiros e descompromissados com o campeonato vistam a camisa azul celeste. Isto mesmo, o compromisso deste jogo era com a moral e profissionalismo de cada jogador, não importava quem seria beneficiado a não ser cada um dos jogadores. Um jogo como este contra o Internacional mancha nossa camisa, vergonhoso e revoltante, corremos o risco de terminar em 15o lugar. O jogo com a cara da incompetência de nossa diretoria. Queremos mudanças já, precisamos protestar com o que está acontecendo. Vergonhoso.

  3. Um comentário: o MM está queimando o Ábila de propósito? Não há outra explicação. Por isso, não o culpo pelo gol perdido. Ele é, nitidamente, um jogador que precisa de ritmo, de estar em campo sempre. Para mim, está é a explicação de sua má fase. Quanto ao jogo, me lembrou muito a partida contra os paranaenses lá: a mesma apatia e desinteresse, com atuações horríveis de todos, com exceção, novamente, do Rafael. Ainda assim, estarei na Toca III no domingo, pra fazer valer meu recém renovado sócio torcedor.

    1. Edu, me desculpe, Você ja imaginou como deve ser o treinamento do Abila? deve ser um terror. o Mano não é burro, se está deixando este infeliz no banco é porque ele meerece, vai ser grosso assim la na Argentina.
      Poderia juntar o Abila mais o Bigode, fazer um pacote juntamente com o TRIO MALDIDTO, e doá-los para o S.PPaulo, Santos Ibis, que não fariam falta nenhuma para o Cruzeiro. Mas ficar com dó deste grosseirão do Abila, sinceramente aí ja é demais. Ele aparece mais com os gols que perde do que com os gols que faz.

      1. Eu não disse hora nenhuma que o Mano é burro, pelo contrário. Para mim, ele é inteligente a ponto de queimar um jogador de quem não gosta, para dar crédito ao seu pupilo que, esse sim, não anda fazendo nada.

      1. Disse tudo André, falam do Rafael , mas onde estavam ossos volantes quando o Valdívia veio fazendo fila sem ninguém fazer uma falta nele e depois ficou quase 1 minuto na entrada da área pensando o que fazer com a bola, tomam cartão por reclamação mas não quiseram matar a jogada para evitar um gol.

        1. Fábio vem errando faz tempo. A falha do gol de ontem foi deixarem o Valdívia chutar livre. Driblou quem quis e como quis e depois que clareou a jogada, acertou um chute venenoso, cheio de curva. Não culpo o Rafael jamais. Ele fez uma defesa fantástica numa cobrança de falta do Alex, que se fosse o Fábio, tenho minhas dúvidas se chegaria na bola. Jamais vou detonar o Fábio, pois é sim um bom goleiro e tem história no clube, mas pra mim, seu tempo já passou. Se o Rafael manter-se neste nível, não tem justificativa tirá-lo do gol. A cada jogo vem demonstrando mais confiança e bom posicionamento, com explosão para tirar bolas difíceis. Falta evoluir na reposição de bola, mas nem nisto o Fábio é um destaque, então, mantenho o Rafael.

    1. Concordo com você Getulio, o time estava morrendo de medo derrubar o inter ontem. No lance do gol, achei que os jogadores iriam comemorar junto com o Valdivia por ele ter acertado o gol… Bando de covardes!!!

  4. Pensando do bi de 13/14 e vendo esse time horroroso, sem vontade, sem personalidade, inclusive do treinador, que também não é o que imagina ser, so agradeço por não precisaremos de mais pontos, senão estaríamos perdidos… Jogadores além de ruins, sem vontade…

  5. O problema eh saber q em 2017 a maior parte do esforço no planejamento vai ser desfazer de vez de varios jogadores fracos que irão voltar de emprestimo e os que estão no elenco e nao tem qualidade pra isso… Com essa diretoria amadora, o clube vai contratar em atacado de novo e trazer uma nova barca de jogadores sem potencial, no final do ano vamos estar com mais atletas do que estamos agora e preocupado novamente em achar quem os queira…. Minha esperança eh o Mano vetar essa barca que a diretoria insiste em apostar…

    Do elenco atual uns 4 ou 5 que salvam. E o Rafael que vem sendo o melhor do time vai voltar pro banco pq Fabio tem nome pra voltar como titular, mesmo gostando dele, Rafael tem se mostrado mto mais eficiente (principalmente pelos penaltes e por nao tomar gol bobo de falta).

    Vc agradece por 2016 estar acabando, eu nao vejo a hora de 2017 acabar e qm sabe poder um presidente competente assumir.

  6. No mínimo pra 2017, 2 zagueiros, 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 2 volantes, 1 meia, 2 atacantes, todos para chegarem e serem titulares, ou seja tem que trocar o time quase todo…. Ridículo essa partida de hoje, pior time da história do Inter, e “conseguimos” perder.

  7. Os jogadores do Cruzeiro tiveram uma visão diferente da sua… Segundo o zagueiro Léo, o Cruzeiro fez um primeiro tempo muito melhor que o Inter. Parece piada, pq assisti um jogo em que o Cruzeiro jogou como jogou praticamente o ano inteiro… muito abaixo da média. Fez mais uma partida ridícula! Prepare-se que 2017 vai ser a mesma coisa, pq a diretoria fala em contratações pontuais, que o grupo tem bons jogadores! Quando a torcida pede renovação, eles entendem que é pra renovar o contrato dos jogadores, vide o Léo que vai ganhar um contrato de 3 anos! Triste o que essa diretoria esta fazendo com o Cruzeiro! No mais parabéns P.H., mais um belo texto!

    1. É isso mesmo Leandro, esse Leo representa o que de mais enganador existe nessa diretoria. Sempre formou o trio de embromadores de confiança da diretoria, juntamente com Wellington Paulista e Leandro Guerreiro. Os três sempre tiveram proteção dentro do Cruzeiro e este último permanece como bom moço, que entrega tudo dentro de campo e dá entrevistas como se fosse um grande líder. Tremenda enganação!

  8. Não consigo entender a não escalação do Abila. Ou ele é desagregador (percebam que ninguém tocou a bola pra ele, com exceção do gol perdido) ou não tem outra explicação.
    Concordo com a “falha” do Rafael por estar muito adiantado, mas a zaga abriu toda, estendeu tapete vermelho e mandou chutar. E MM não dá padrão ao time. Concordo que não temos jogadores em nenhum setor. Saudade da época que reclamávamos de J. Baptista e Egídio.
    MEDO DE 2017!!!!

  9. PH, perfeita a análise! Seria muito pedir aos jogadores que terminem o ano com dignidade, respeito ao clube e respeito a torcida? Se o futebol fosse tratado como uma empresa, no final do ano, na hora do balanço, penso que 90% desse time deveria ser vendido, emprestado, trocado, demitido…Que ano!!!

  10. Falta de profissionalismo. No meu entender tiraram o pé. Falta de respeito ao Cruzeiro e principalmente nós torcedores que não recebemos dinheiro para lutar pelo time na torcida. Somos gratuitamente torcedores e deveríamos receber, no mínimo, vontade e comprometimento dos jogadores e do técnico. Falta de respeito. Só isso.

  11. Esse foi o jogo mais importante que ja assisti….
    Finalmente caiu a ficha de que se hoje os peladeiros entregaram o jogo dessa forma talves eu so tenha notado por esse bando não nenhum talento para o teatro mas em derrotas de outros tempos talvez não tenhamos percebido pois para isso bastava um grupo mais inclinado para a arte de representar e eu otario tode esse tempos deixo de o ser hoje

  12. Boa noite P.H.! Palavras do zagueiro Léo: “Um jogo que a gente conseguiu uma supremacia no primeiro tempo, envolvemos o adversário no primeiro tempo. Levamos um gol de contra-ataque. Sabemos que é difícil jogar aqui, mas nosso time se empenhou bem, criou oportunidades. A bola não entrou. Vamos seguir trabalhando.” Pasmem, ele fala em supremacia! Só posso ter assistido outro jogo. Infelizmente essa é a realidade do Cruzeiro. Jogadores medíocres e uma diretoria que envergonham e insistem em manchar a história do Cruzeiro! E pelo discurso da diretoria que fala em fazer contratações pontuais e que insiste em dizer que o grupo é bom, 2017 tem tudo pra ser um filme de terror e talvez obtenham êxito em rebaixar o Cruzeiro ainda mais. Porque vai permanecer na Série A, mas estão jogando o nome do Cruzeiro na lama! E a torcida não fala a mesma língua da diretoria. Quando a torcida fala em renovação do elenco, eles entendem que tem que renovar com os jogadores do atual elenco. Parece brincadeira, mas o Léo está ganhando um contrato de mais 3 anos, ou seja renovação de elenco que queremos, eles entendem que tem que renovar com os jogadores. Triste realidade! No mais parabéns pelos textos, sempre coerentes, apesar de às vezes divergir de algumas opiniões! Abraço

  13. O Cruzeiro perdeu por três motivos: 1) Time mal escalado no ataque. 2) Dois gols claros perdidos por Robinho e depois o Abila. 3) Uma jogada incrível do Valdívia. No mais, o time não tem mais qualquer interesse no Brasileirão. Ponto final. Ficamos esperando 2017. Domingo um outro jogo amistoso.

  14. EU SABIA ……O CRUZEIRO SEMPRE ENTREGA O JOGO PARA AQUELE TIME QUE ESTA PRA CAIR PARA SERIE B ,FOI ASSIM COM FRAMENGO COM OUTROS TIMES QUE EU TO COM PREQUISA DE ESCREVER AQUI PORQUE FORAO MUITOS ..AGORA COM O INTERNACIONAL , SO QUERO SABER SE QUANDO PRECISAR DESDES MESMOS CLUBES PARA NAO CAIR ELES VAO ENTREGAR DE GRAÇA COMO O CRUZEIRO SEMPRE FAZ……G

  15. Realmente, partida horrorosa do Cruzeiro. Mas acho que o time poderia ter tido mais vontade, embora entenda que não havia mais nada em jogo para o Cruzeiro e ai a motivação diminui. De qualquer forma, o time é sofrível e precisamos de um novo time para 2017. Com esse aí não dá mais!!!

    1. Lógico que havia. Esse bando de pereba sem brio tá conseguindo a proeza de ficar fora da sul-americana. Não é uma copa valorizada como a libertadores, mas ano que vem terá um formato interessante, será disputada de março até dezembro, e é um título que não temos.

  16. Prezado PH!! Eu quero te pedir desculpas!! Sinceras desculpas!! Eu errei quando achava que não concordava com você sobre o Bryan e o Ezequiel. Na verdade, você estava certo!! Eles são dispensáveis. Altamente dispensáveis” E pensar que o péssimo Fabiano foi campeão com o Palmeiras. Dudu foi campeão e o que dizer de Egídio? Na verdade, o Cuca definitivamente é um excelente formador de equipes coesas e bem estruturadas em campo!! Pegou um amontoado de jogadores e mais duas ou três peças de exceleência e criou algo inimaginável: um time que foi campeão brasileiro!! Vai entender, não é mesmo!! Boa semana!!!

  17. Ridículo, como este Willian pode ser titular? É este Edmar é horrível, como acreditar em um time que tem Cabral, Bruno Rodrigo. Não sei se teremos um bom ano que vem. Aproveitar Fabiano, Neílton, Willian Farias. Estou vendo que a alegria de novo vai ser o fracasso das frangas.

    1. Meu homônimo perfeito, coincidência ou não, concordo com quase tudo disse, exceto com a última frase, pois, contra a turma de Vespasiano, não precisamos nem torcer. Saudações, grande xará!

  18. PH, você esquecer de colocar ai que excetuando alguns, são um bando de mau caráter e não vem tampar o sol com peneira, entregaram o jogo sim, deu pra ver claramente, uma vergonha total e uma falta de respeito com nós torcedores, eles não merecem vestira a camisa do Cruzeiro. Esse. Treinador também está comprando briga com os torcedores mantendo este inútil deste William, se eu fosse o Abila pediria a recisao de contrato amanhã mesmo, um absurdo total, o Sobis ganhando uma fortuna e não jogando nada vai ser outro Julio Batista. A torcida tem que protestar a partir de domingo que será o último jogo desta fatídica temporada, a torcida não pode dá trégua pra estes mercenários e esta diretoria de m…….., eles devem está satisfeito pelo objetivo conquistado, ficar na serie A, merecem é tomate e ovo podre no desembarque em confins!

  19. Pedro Henrique , esse é o sentimento de VERGONHA de quem ama este Cruzeiro , que este bando de jogadores junto com esta diretoria tenha vergonha na cara, passaram enganando a torcida dizendo que tinha um pacto para vencer os cincos últimos jogos, já chegou a hora do torcedor ai de BH já protestar logo na chegada no aeroporto, durante a semana na toca II e domingo se possível só no entorno do Mineirão, esta diretoria e jogadores não merecem a torcida que tem, não sei o que os colegas pensam, mas penso que chega de desrespeito com nós que amamos o Cruzeiro, eu sei que alguns não aguentam mas os que entrarem no estádio que levem faixas de protestos contra diretoria e jogadores que só nos fez passar vergonha nestes dois anos, amnhã cedo tanto a assessoria como a ouvidoria vão estar cheios de e-mails meus protestando é o único meio que tenho, pois já disse não moro em BH.

  20. Baita desrespeito com a torcida, o que fizeram hoje foi simplesmente um resumo do que foi nosso ano, concordo com o amigo domingo contra o Corinthians vamos protestar, ninguém vai ao Mineirão. Abraço PH e nação Celeste.

  21. Pedro Henrique, só dizer uma coisa TORCEDOR DO CRUZEIRO TEM É PACIÊNCIA DEMAIS, já era para nossa torcida já estar cobrando comprometimento destes jogadores desde quando perderam aquele jogo medíocre cotra o São Paulo e disseram que é normal perder para o São Paulo no Morumbi e é verdade desde que, quem perder mostre vontade de vencer isso o Cruzeiro não fez, sinceramente hoje me sinto envergonhado.

  22. PH,
    Há varias evidências da “falta de vontade” dos jogadores do Cruzeiro:
    – Bolas cruzadas na area do Cruzeiro os zagueiros não subiam. Permitiam aos jogadores do Inter subir sozinhos.
    – Aquele contra-ataque que o péssimo William desperdiçou era só tocar para o Alisson, ele prendeu a bola, nem chutou , nem tocou, simplesmente esperou o zagueiro chegar e tropeçou na bola.
    – Bolas cruzadas no ataque eram todas direto para o goleiro. Os atacantes do Cruzeiro nem iam na bola.
    – Jogadores do Cruzeiro prendendo a bola no meio ate “entregar” para os jogadores do Inter sair no contra ataque.
    Não acho que houve mala preta, mas acho que houve uma deliberada “falta de vontade”.
    Hoje senti vergonha de torcer por estes jogadores.
    Só para completar a última substituição do Mano foi para ver se o Inter criava alguma coisa, pois com 2 volantes estava dificil.

  23. Puxem meus comentários e verão que sou um dos que mais é contra a renovação de contrato desse medíocre zagueiro chamado Léo. Apesar de ser um dos piores ainda falou só bobagem, um lixo. Teremos de contratar ao menos 9 titulares pois caso contrário brigaremos contra o rebaixamento pelo terceiro ano consecutivo.

  24. Boa noite caros amigos, bem é preciso uma reformulação já no cruzeiro e pra começar será que tem jeito de tirar este Gilvan arrogante do cargo de presidente? não é possível ter tanto jogadores medíocres em um só time, vide : Leo, wilian do bigode, os brunos da vida, cabral, Alisson. Estes caras só fica no come e dorme na toca saber jogar bola que é bom é nada. Lamento em dizer que em 2017 essa inhaca vai continuar meus amigos, infelizmente.

  25. Diretoria completamente omissa. Em 2013/14, toda semana tinha entrevista do Gilvan, esse ano foram raríssimas. Ou seja, só põe a cara para receber as glórias, os aplausos… Muito triste no que se transformou nosso Cruzeiro.
    Entendo que para alguns jogadores o jogo de hoje não tinha valor algum, era um simples amistoso… então peçam ao treinador pra ficar de folga e não jogarem. Era muito melhor ter colocado o sub17 hoje, pra ao menos perder com dignidade.

    Mais um ano terrível pra nossa história!!! Um jogo VERGONHOSO como o de hoje, só aumenta em mim o sentimento de desapego ao time, já não tenho o menor entusiasmo de ir ao mineirão, ainda mais em renovar meu sócio torcedor…

  26. Revoltante temos diversos jogadores medíocres e um bom técnico que nos salvou mas não faz milagre. Gilvan é um moleque que se esconde e não dá as caras, compra bonde e empresta vários mantendo os menos piores ai incha a folha salarial pagando jogadores pífios para outros clubes. O cara não sabe administrar nada! Torcida tem que protestar veementemente e esses conselheiros velhos babões tomarem atitudes contra esse péssimo presidente! .

  27. O que achei ridículo é os nossos jogadores tomarem cartões por reclamação e nenhum dos que correram atrás do Valdívia quiseram fazer falta pra valer para parar a jogada, foram correndo atrás sem vontade de chegar, o Valdívia chegou na entrada da nossa área e faltou sentar na bola para pensar o que faria com a bola, ridículo e vergonhoso.

  28. Repararam como começa a jogada do gol? O Alisson evita a dividida com o Valdivia, desiste e recolhe a perna. Ficou com medo de trincar a canela de vidro. Ai o Valdivia saiu livre com a bola e o resultado foi aquele.

  29. Não vou perder meu tempo para falar da mediocridade dos atuais “jogadores” do Cruzeiro, pois isso já está sendo badalado há muito tempo; no entanto não podemos deixar de apontar a falta de respeito com que o atual técnico vem tratando a instituição. O dito elemento foi contratado para organizar um time de jogadores de medianos para ruins, mas, o que temos visto é um verdadeiro amontoado de jogadores sem nenhuma tesão para vencer uma partida. O nosso time não ganha uma única bola dividida, não acerta uma cabeceada na área, não marca nenhum jogador adversário. Sou do tempo em que jogadores como Dirceu Lopes, Tostão e companhia ganhavam alguns salários mínimos e jogavam um futebol brilhante, vibrante, que dava gosto de ir ao estádio. Hoje não estou conseguindo ver nem pela TV.

    1. Falou bonito e é a pura verdade Tarciso, este time não merece a torcida que tem e nem esta diretoria que só sabe desrespeitar o torcedor, que nossa torcida faça protestos durante toda esta semana.

  30. PH, boa noite. Não sei o que dói mais, se foi ver o jogo (que deu calo nos meus olhos) ou a sua crônica, que dói de tão verdadeira…
    Minha opinião — que não é muito bem vinda na torcida — é a seguinte:
    1. Mano Menezes — é um PÉSSIMO técnico. Fez um “bom trabalho” no Cruzeiro em 2015? O trabalho era só tirar o time da zona da degola. E o que ele fez esse ano? A mesma coisa. Capacidade de montar uma equipe ele nunca teve. Fez a fama tirando o Corinthinas da segunda divisão, coisa que ia acontecer até sem técnico. Ficou 3 anos (!!!) à frente da seleção, aclamado quase como unanimidade pela torcida brasileira, teve tempo de sobra, testou todo mundo que quis, e no final teve rendimento PIOR que o DUNGA! Quando ele veio pro Cruzeiro, detestei a notícia, Ele quebrou o galho, depois pulou fora. Aí entra o item número 2 abaixo:
    2. Diretoria — chamar de amadora é uma ofensa aos valorosos amadores de todos os esportes do Brasil. Ela é TOLA e INTRANSIGENTE, OMISSA e AUTO-CENTRADA. Deixar Sando Meira Ricci e Heber Roberto Lopes apitar jogo do Cruzeiro é uma ofensa mortal a qualquer torcedor! O tal diretor de futebol que tem o tal software de 3 milhões do Bayern de Munique vai e contrata Lucas? Gino? Isso qualquer um faz, não precisa de software. Quando o Mano pediu pra sair, ele tinha contrato de 30 meses, exigência dele, e tinha uma multa salgada. Aí ele vai ganhar milhões na China, deixa a gente na mão e o Cruzeiro alivia a multa? Pode isso? Pra piorar, escolhem um aprendiz de olheiro pra ser técnico, quando deveria ter trazido o Paulo Bento já em janeiro. Ele foi o único sopro de modernidade no futebol de MG nos últimos 20 anos. O Cruzeiro com ele atacava 10 vezes mais. Com o elenco pereba que ele teve, pouco tempo pra treinar e a má vontade dos jogadores (ver 3 abaixo), ele conseguiu em algumas partidas dominar completamente o adversário (ainda que em apenas uma parte do jogo). Vide Botafogo x Cruzeiro na primeira fase. Aí entra o item 3!
    3. Jogadores — nós Brasileiros somos muito pouco profissionais. A gente quer um chefe “legal”, um “paizão”, um professor que não cobre presença em aula e ajude na hora da prova. Essa infantilidade doentia faz com que o profissionalismo só aconteça na base da “gente boa”, e não porque tem que haver de qualquer jeito. Paulo Bento foi fritado até pelos outros “profissionais” do Cruzeiro. Jogador ficou “embirrado” porque tinha que levantar mais cedo e treinar mais. Daí boicotou-se o treinador, e vem a diretoria que não enxerga um elefante dançando rumba na frente do próprio nariz e manda ele embora. Tinha que mandar 20 jogadores pra fila do INSS antes de fritar o técnico.
    A zaga do Cruzeiro este ano foi simplesmente INEXISTENTE. Tinha um povinho no caminho do gol, mas com um pouquinho de esforço, era fácil tirar essa turma da frente. Bruno Rodrigo então, entregou 15 gols sozinho este ano.
    CONCLUSÃO: que venha 2018, com um bom técnico e uma boa diretoria, Porque 2017 tá dando medo antes de começar.
    Por fim: do jeito que tá, o Ábila vai pedir pra sair do Cruzeiro. O sujeito joga de pivô (que não é a dele), sem ninguém pra tabelar, sem laterais, por apenas 15 minutos, daí ele erra a única bola que vem no pé dele e ele leva a culpa da derrota? Muito, mais MUITO INJUSTO. Ele fez em 10 jogos o que o William não fez em 3 anos. Mas o Mano vai acabar de fritar o cara logo logo.

    1. Concordo com tudo que disse Marcelo. O Paulo Bento foi fritado e boicotado dentro do Cruzeiro. Com ele o time jogava bonito e prá frente. Só que os jogadores não queriam nada com a dureza, além do que trabalhou com um plantel horroroso. foi boicotado sim, e digo que o William puxou este boicote com certeza. Acho que talvez mesmo que o Cruzeiro fosse rebaixado com ele seria melhor para o futuro do Cruzeiro, pois ele com um trabalho a longo prazo e com os profissionais que o respeitassem à sua disposição faria um grande trabalho. Me lembro na época do Luxa que em uma entrevista o William disse que não gostava de técnico que chegam no vestiário chutando a cadeira, pois vocês ainda duvidam que existe boicote no futebol? Se é uma loucura desmanchar um elenco em plena competição para preservar um técnico, então a virada de temporada é o tempo certo então para isto acontecer. Que limpem o elenco à baciada e possam trazer para o profissional jogadores que querem jogar, ser profissionais e com gana de títulos. Paulo Bento desculpe pelo que fizeram com você.

      1. O Fábio, Lincoln, foi o que mais deixou claro a insatisfação com o novo ritmo de treinos — justo ele que corre menos que o resto. Nunca entendi a renovação dele: com 34 anos, menos ágil que em outras épocas, o Cruzeiro vai e dá a ele mais 3 anos (!!!!!!!!) de contrato com o maior salário de goleiro do Brasil? Era pra fazer o que o Barcelona fez com o Casillas: vendo que ele já não era mais o mesmo, agradeceu pelos anos de bons serviços, fez uma tremenda festa, reconheceu o valor dele para o grupo, e vamos em frente cada um no seu lugar. Fábio tinha mercado, e o Cruzeiro tem 3 excelentes reservas. O primeiro substituto, que era o terceiro na linha sucessória, já jogou melhor que o titular. O reserva imediato Rafael nem se fala. Tá jogando por ele e pela zaga.
        E o William certamente não gostou de parar na reserva. Concordo com você, deve ter mesmo feito a cabeça dos demais jogadores. Bruno Rodrigo — que foi sim um craque — realmente perdeu a força, velocidade e reflexo. Mas tem gente ali, jovem e no auge da forma física, que se arrastava em campo com o Paulo Bento. Zero de comprometimento. E agora, com o rebaixamento afastado, ninguém quer por o pé na frente e se machucar, pra depois passar as férias no departamento médico (que, no caso do Cruzeiro, proporciona férias muuuuito longas).
        Essa falta de comprometimento de gente que ganha em um mês mais do que os torcedores ganham em uma vida, e ainda fazem “birrinha” porque o técnico não é “legal” é de enlouquecer. Com o Paulo Bento, o time tinha esquema tático, mas não tinha vontade. Bento estreou com 5 dias no cargo contra o Figueirense, o time já se comportou de maneira muito mais organizada que com o Deivid, mas bastaram 2 míseras bolinhas na área e o Bruno Rodrigo deixou o Rafael Moura sozinho nas duas. Agora ele quer renovar contrato?? No segundo gol do Grêmio no mineirão, ele ficou com medo de ser driblado e deixou o cara chutar?? No gol do Fluminense, ele deu o “combate” (quer dizer, ele apareceu na frente do jogador, se é que isso pode ser chamado de combate), daí o cara limpou a jogada, e o Léo, que estava atrás do Bruno uns 5 metros, ainda chegou para tentar atrapalhar o chute. Bruno ficou na saudade, longe do lance. Com essa zaga mais o Fábio emburrado e o William fazendo biquinho no banco, queriam que o Bento fizesse o que? Classificasse o Cruzeiro pra Champions??
        Não boto fé nesta diretoria, pra renovar com os 3 patetas da zaga não custa nada. Desculpa Dedé, acho você um excelente zagueiro, mas tá na hora de você reerguer sua carreira em outro time. Jogando com Bruno Rodrigo sua carreira vai ter um final muito triste.
        Queria ver o que você diz, Lincoln: zarpar uma barca de pernas-tortas pra série C, e o Cruzeiro contratar gente que joga futebol. Mas com o Mano pela frente, nem uma coisa nem outra vai acontecer.

  31. Você está certíssimo Marcelo, o Mano ter ido pra China não foi o problema, pra mim o problema foi que a primeira coisa que ele fez foi comunicar o DR GILVAN e sabedor do que estava para acontecer como sempre, tomou a atitude errada de efetivar o amigão dos jogadores chamado DEVID.

  32. O Inter não ganhava há 15 jogos.Ganhou hoje do nosso Cruzeiro por falta de profissionalismo do William e e do Allison que que entraram em campo e se omitiram durante o tempo em que estiveram em campo.Credite-se isto a Mano Meneses ,que com seu teatro à beira do campo,tenta esconder sua incompetência em não dar um esquema de jogo ao time e manter Cabral ,reviver Edimar etc.Se continuarmos em 2017 mantendo estes sanguessugas nosso sofrimento vai ser doloroso.

  33. FALA PH !O SOBIS É O RETRATO DESTE ELENCO DE JOGADORES CARISSIMOS E QUE NADA PRODUZEM.ESTA DIRETORIA É PERDULARIA E INCOMPETENTE.CONTRATA JOGADORES MEDIOCRES COM SÁLARIOS ALTOS,E AGORA QUEM VAI CONTRATAR OU PEGAR EMPRESTIMO DESSES PERNAS DE PAU COM ESSES SALÁRIOS.EU TENHO CERTEZA QUE SE FOSSE O INTER JOGANDO NO MINEIRÃO PRA REBAIXAR O CRUZEIRO ELES TINHAM DADO UMA PÁ DE CAL.ESTE DESCOMPROMISSADO E MERCENÁRIO DESSE WILLIAM FOI UM DOS PRINCIPAIS CULPADOS DESSA DERROTA.UM CONTRA-ATAQUE EM QUE VC TEM DOIS JOGADORES CONTRA UM É SO VC CHEGAR PERTO DO GOL E TOCAR PRO COMPANHEIRO QUE É MEIO GOL,SE FIZESSEMOS 1 A 0,O INTER IA SE DESESPERAR E TINHAMOS GRANDE CHANCE DE GANHARMOS.PRO ANO QUE VEM SERÁ QUE TEREMOS A AMEBA E ETERNO MACHUCADO MAIKE,O BICHADO DEDÉ.E OS PESSIMOS CABRAL O ARGENTINO MAIS MOLE QUE EU JÁ VI. E OS: GINO,EZEQUIEL.NAZARIO,EDMAR.BRIAN,BRUNO RODRIGO, É BRINCADEIRA.COMO TIAGO SCURÃO E VINCENTIM SÃO INCOMPETENTES MEU DEUS!

  34. Será que Mano Menezes vai insistir com Willian, Ariel Cabral em 2017. Rafael Sobis tem que ir para o banco. Alisson deve ser emprestado. E o nosso técnico tem que parar de inventar na escalação, e passar a escalar os melhores jogadores do time ou os menos ruins. Acho que precisamos de um zagueiro, dois laterais, um volante e um bom atacante já para começar o ano. Rafael tem que continuar sendo o titular. Fábio é banco . Diretoria seja humilde , faça uma enquete com os torcedores sobre os jogadores que o time precisa. Tem muito torcedor que entende mais de futebol que vocês da diretoria. O Valdívia do Inter seria uma boa como meia. O Nilton poderia retornar como volante. Elias é história da diretoria. Sabemos que vai dizer que a concorrência não deixou contratar. Tem o Thiago do São Paulo. Porque não tenta o Diego Souza como atacante?

  35. Não bastava tudo que deu errado esse ano, todas as trapalhadas, a temporada medíocre, a falta de moral… pra coroar precisava fazer esse jogo ridículo hoje? Torcedores do Brasil inteiro e até parte da imprensa questionando a idoneidade o Cruzeiro? Cogitando entrega do jogo? Poderia ter terminado o ano sem essa né?

  36. Eu na verdade, eu esperava melhores momentos em 2017, mas se o planejamento vai ser feito por essa diretoria e este SR. QUE FOI MANDANDO EMBORA POR INCOMPETÊNCIA DA CHINA, VOU REPETIR DA “CHINA”; com certeza 2017 vai ser bem pior que o 2016, teremos saudade de 2016, porque não se explica este sr. escalar estes willian, Alisson, Ezequiel, Edimar, etc; um clube como o cruzeiro, fazendo cera para EMPATAR com o inter, dando BALÃO um atras do outro, este marcos vinicius(um meia que entrou no segundo tempo), é brincadeira, ele perdendo a bola e rindo, entrou em campo rindo e saiu gargalhando, sem nenhum COMPROMISSO com a camisa do cruzeiro, o volante agentino baixinho caiu de costa no lance do gol do valdivia, o valdivia passou de passagem por ele, ele caiu de costa, QUE JOGADOR É ESTE??? sem falar que o ridiculo do allison perdeu a dividida, correu atras do valdivia, não conseguiu alcança-lo(ele sem a bola), depois voltou rindo, esta é a nossa realidade, UM BANDO DE JOGADORZINHOS DE 3ª CLASSE, COMODANDOS POR UM INCOMPETENTE . Agora este goleiro é bom, mas a mascara dele e maior que MINEIRÃO.

  37. Só encontrei uma explicação pra essa atuação ruim….. O jogo foi vendido…. agora, só acho que existe um trio amoroso entre mano, wilian e sóbis…. não tem lógica escalar esses dois caras…..

  38. PH, não concordo com algumas coisas que você escreveu. Mas vou preferir escrever sobre duas coisas mais importantes do que a nossa pífia atuação de ontem:

    1) O Mano tem que aprender a parar de reclamar do juiz, que ontem foi disparado o melhor em campo. Deveria ser multado pela diretoria a cada expulsão.

    2) Já que o nosso Palestra é essa sucessão de horrores que estamos vendo há dois anos, vou falar do outro Palestra: parabéns, Palmeiras. Parabéns, Alexandre Mattos! Você teve a chance da sua vida dada pelo Gilvan que, diante do seu sucesso e da sua competência, não teve a competência, a visão, a capacidade e a humildade para te dar força e para te segurar aqui. Uma pena! Para mim, esse foi o divisor de águas entre o melhor time do Brasil por dois anos consecutivos e essa coisa horrorosa que estamos aguentando e, pelo visto, vamos aguentar também em 2017: Alexandre Mattos.

    Por último: vamos ver se na pré temporada do ano que vem alguém ensina o Rafael a bater tiro de meta. No mais, ele está indo bem.

  39. O clube esta pagando pela incompetência de sua diretoria que desde que assumiu o clube vem fazendo uma gestão no mínimo temerária e irresponsável mesmo com o bi campeonato 2013 e 2014,uma hora a conta tem que ser paga aos empresários e foi isso que aconteceu,não tem choro,é isso que o torcedor não entende,vibrou com o bi campeonato mas não sabia o que estava acontecendo internamente,endeusaram o Gilvan de Pinho Tavares e o senhor Alexandre Mattos.A conta a ser paga é alta,se fosse uma indústria que estivesse devendo o que o Cruzeiro deve atualmente,já teria demitido todo mundo e fechado as portas e preparem,vamos ficar uma década sem ganhar títulos importantes,vamos voltar aos anos 80,todos os times que ganham campeonatos brasileiros depois passam por períodos de incertezas Cruzeiro e Corinthians são exemplos mais recentes,os cartolas dos clubes brasileiros são irresponsáveis,pagam fortunas a jogadores e técnicos medíocres,aqui paga-se até mais que muitos clubes europeus,o torcedor quer time vencedor mas não sabem o que acontece internamente,para se montar um time campeão tem seus custos e sócio-torcedor,ingressos baratos,patrocínios em camisas são insuficientes para bancar um time vencedor,dai o clube fica nas mãos maliciosas de empresários e foi isso que aconteceu no Cruzeiro.Bem feito ao torcedor que endeusou um presidente que diz abertamente que sem o empresário não tem como montar time vencedor,esse cara vendeu até os jogadores da base do Cruzeiro.Ano que vem vai ser ainda pior.

  40. bom dia PH, SEI QUE O ANO DO CRUZEIRO É PÉSSIMO, MAIS AQUELE JOGO DE ONTEM DEU PRA TER UMA CERTEZA, O CRUZEIRO ENTREGOU SIM A PAÇOCA PRO INTERNACIONAL ONTEM! CADA JOGADA DE BOLA AÉREA OS JOGADORES DO CRUZEIRO NEM TENTAVAM SUBIR, E QUANDO A JOGADA ERA PRO CRUZEIRO POUCOS IAM PRA AREA ADVERSÁRIA!!!
    UM JOGO RIDICULO ATE MESMO PARA UM TIME MEDIOCRE COMO ESSE!!! NEM COM TODOS OS ESPAÇOS DADOS PELO CRUZEIRO O INTER CONSEGUIA SER OBJETIVO!!! PS: SO ESQUECERAM DE AVISAR O RAFAEL QUE O JOGO FOI VENDIDO!!!
    NO LANCE DO ROBINHO, DA MARCA DO PENALTY DIFICILMENTE ELE ERRARIA AQUELE CHUTE, E APOS O MESMO NAO HOUVE UMA LAMENTAÇÃO SEQUER!!!
    RESUMINDO, MESMO COM O ANO PESSIMO E UM TIME MEDIOCRE ERA FACIL VENCER AQUELE INTER DE ONTEM!
    ISSO QUE DESANIMA NO FUTEBOL!!!

  41. Pelo que está sendo publicado aqui, virou o ano religou a chave e tudo estará bem em 2017. Com esse elenco? Nunquinha! Bryan, Ezequiel, Leo, Manoel, Allisson, Wilian, nem com reza brava. Nossa diretoria(sic) não nos dá confiança de que 2017 será diferente. Não vejo luz no fim do túnel. Lamentável, Gilvan.

  42. Ontem eu descobri porque o ALISSON veio ao mundo do futebol – Salvar o Inter do rebaixamento. Pelo amor de Deus, esse cara nunca poderia ser profissional. E feito de vidro, não sabe fazer gol e joga rindo da nossa cara, assim como o William tá fazendo, “jogando” bola mascando chiclete. 37 rodadas e NENHUM gol de cruzamento de lateral. Ei Gilvan VTC…..

    1. Veja que a torcida do Cruzeiro tem autocrítica, pés no chão, e senso de realidade. Não ficou arrotando título antes da hora, não se gaba de ter o melhor elenco da via Láctea, não acha que toda derrota é culpa do juiz, e não ficou até outro dia dizendo que a “Copa” Conmebol era mais importante que a Libertadores da América.

  43. O TIME COMO SABEMOS ESTA MUITO MAL, AI OS AMIGOS PEDEM CONTRATAR NILTON, LUIZ FABIANO, MONTILHO, ISTO E PASSADO, OU ENTAO, VOU FAZER UMA CAMPANHA, PARA CONSTRUIR NA TOCA II, MAIS UM PREDIO, PARA INSTALAR-MOS UM ASILO. OUTRO AMIGO ACIMA, DIZ QUE O LEO E UM PESSIMO JOGADOR, EU DISCORDO DESSA OPINIAO, POIS O LEO NAO E JOGADOR. JOGADOR RUIM E O HENRIQUE. SE RENOVAREM O CONTRATO DO LEO, ISSO SERA MAIS UM ATESTADO DE BURRICE DESTA DIRETORIA. NAO ACREDITO NA RENOVAÇAO DO LEO E DO BR. O BLOGUEIRO ELOGIA SO O RAFAEL, MAS SE ESQUECEU DO MANOEL, QUE APESAR DOS ERROS, JOGOU SO NA ZAGA, JA VIRAM TIME JOGAR SO COM UM ZAGUEIRO, E MUITO DIFICIL, ESSA E MAIS UMA INOVAÇAO TATICA DO NOSSO TECNICO PANELEIRO. O QUE ELE ESTA FAZENDO COM O ABILA SO TEM UMA PALAVRA SACANAGEM. ONTEM O TIME JOGOU COM MENOS 3 (LEO, CABRAL E WILLIAN), SE O PANELEIRO CONTINUAR COM ESSES E MAIS O BR, ESTAMOS FERRADOS EM 2017.

  44. O que o Sr. Mano Menezes está fazendo com o Ábila é algo grotesco e que a imprensa podre de Belo Horizonte não fala nada! Pra começar, Ábila chegou sob grande pressão no Cruzeiro e chegou fazendo gols. De uma hora para outra foi sacado do time sob a alegação de que não vivia bom momento e que o Cruzeiro precisava de um jogador de ataque para recompor na marcação. Não vivia um bom momento? Peraí! Willian vive um bom momento? Ábila perde gol como qualquer atacante pode perder mas ele FAZ GOL! Sei que o futebol hoje é moderno e que os jogadores devem fazer múltiplas funções em campo, mas Ábila é o ARTILHEIRO do Cruzeiro neste ano e devemos lembrar que ele só chegou no meio da temporada. O pior de tudo é que Willian não ajuda na marcação e é inexistente no ataque. Então como podemos explicar o Ábila no banco? Ontem ele entrou e quase fez um gol. Mesmo sem ritmo de jogo ele foi mais perigoso na área do que o Willian. A torcida do Cruzeiro deve pedir o Ábila em campo. Gritar o nome do jogador durante boa parte do jogo contra o Corinthians… Repito: Ábila no banco de reservas é uma afronta ao torcedor do Cruzeiro. Com isso, Mano Menezes está ficando sem o meu respeito.

    1. O “bom momento” do William significa: meu técnico é meu chapa e me põe no time titular. Ele nunca foi essas coisas, nunca entendi o Cruzeiro botar 5 milhões nesta coisa inútil. Aí fez uns golzinhos no Figueirense e virou “cracão” de bola.
      Ábila em 15 minutos dá mais trabalho pra zaga adversária que 3 Williams em campo o jogo inteiro. Mas o Mano é meu mano, mano!

  45. Lixo, Lixo, Lixo, na realidade não consigo mais xingar a diretoria do Cruzeiro, simplesmente porque ainda não inventaram um xingamento à altura deles, conseguiram acabar com o nosso Zeiro.
    Por favor, alguém mande o Alisson ir embora urgente, já não perco tempo falando de Willian, os laterais e por aí vai.
    Enfim, socorro.

  46. Nesse jogo desde o começo reparei no zagueiro Manoel, ficou claros que ele estava querendo dar um gol pra o Inter, vide o gol de Valdivia ele apenas passou do lado do jogador e o deixou seguir em direção do Gol.

  47. Em 2017 o elenco do Cruzeiro tem que ser 100% renovado. Time horroroso e ninguém se salva!
    Fiquei com dó e constrangido diante da torcida do Vitória! Peço desculpas à torcida baiana!
    Perdemos a oportunidade de rebaixar o nosso inimigo histórico. Detesto o Inter!
    Um 2016 para ser esquecido!
    Fora Gilvan e diretoria (sumidos, medrosos e incompetentes)!
    Parabéns, Alexandre Mattos (responsável pelo bicampeonato azul 2013/2014), pela Copa do Brasil 2015 e pelo Brasileirão 2016 (diretor competente e também vencedor pelo Palmeiras)!

  48. Concordo com a grande maioria dos comentários, é a visão de todos os torcedores e será que a diretoria não sabe disso. Não chega essa indignação para o departamento de futebol não ? ao que parece não dão ouvidos ao torcedor. Estamos cansados de ouvir duras críticas a zaga, laterais e volantes. Esse Cabral é um molengão sem interesse, Alisson sisca sisca e mais nada, Ábila no banco não entendo. Esse Mano Menezes também é um enganador, vide comentário do Marcelo acima (perfeito). Além do mais, o Cruzeiro contratou uma centena de jogadores que nem no elenco estão, só para serem emprestados ?? gastando com ingerência.

  49. Precisamos de 3 a 4 bons jogadores para formar uma equipe com condições de brigar por títulos. A meu ver 1 lateral direito, 1 zagueiro (Caicedo), 1 meia criação, 1 atacante leve. Dos que voltam apenas Mena pode ser aproveitado. Juntar Alisson, Willian, Bruno Ramires, Cabral, Ezequiel, Mayke, Bryan e usar como moeda de troca.

  50. O único fato que sustenta a escalação do Willian como titular é a vontade de valorizá-lo para uma possível venda neste fim de temporada, mas só estão o desvalorizando ainda mais. Se não for isso, não entendo o Ábila no banco. Ano que vem não tenho esperança, não se forem confirmadas as contratações de Bruno Paulista e Diogo Barbosa… Concluindo, se for pra contratar penas de pau, utilizem os sarrafeiros que estão aí!!

  51. Robinho e Abilla cada um perdeu um gol na marca do penalti. Essas foram as melhores oportunidades. William (ex-jogador em atividade) só é titular para valoriza-lo na troca do ano que vem. Sim, o time foi horrível, mas tente comentar com menos emoção.

    1. Concordo que Robinho e Abila perderam gols inacreditáveis…mas , êles existem e podem ser úteis !!! Agora , o outro que você citou NÃO existe…NÃO conta ! Como Alisson e Sobis fazem um ataque INEXISTENTE … p q p ……porém , meu caro , discordo de ” comentar com menos emoção”…porque nós estamos com muita raiva do time , com ódio da Direção ….e se não pressionar vamos engulir de novo essa bagulhada em 2017 ! Renovação JÁ !!!!!!!!

  52. Ótimo texto, PH. O Cruzeiro de ontem e da maioria dos jogos desta temporada merece os adjetivos descritos no início do texto. A torcida não aguenta mais ver um time fraco, apático e fácil de ser batido.Queremos um Cruzeiro forte em campo e nos bastidores. O problema é que com essa diretoria incompetente fica dificil de acreditar nisso. Espero que eu esteja errado e que 2017 seja um bom ano para nós cruzeirenses.

  53. Prezados amigos Cruzeirenses, precisamos em caráter emergencial pedir sinceras desculpas aos torcedores Baianos (Vitória), o que o Cruzeiro aprontou ontem foi totalmente desonroso.
    CONVOCO À TODOS OS TORCEDORES A NÃO IREM AO MINEIRÃO NO PRÓXIMO DOMINGO. A diretoria precisa sentir o nível de indignação da maior torcida de Minas.

  54. Na minha opinião, este ano, de fato, o Cruzeiro fez muita força para cair para a segundona… é que a sorte continuou do nosso lado e, por mais incrível que pareça, tinha time muito pior… 2017 é uma incógnita, por mais que a diretoria diga que vai contratar, que o trabalho será melhor desempenhado, tenho cá minhas dúvidas… alguns pontos me preocupam, por exemplo, o Rafael demonstrou ser atualmente melhor do que o Fábio, que se mostrava apático como todo o time… era um dos que a diretoria não tinha que ter renovado… o William que já não era lá unanimidade, em 2016 não conseguiu jogar nada… a zaga, vixe, que isso??? Bruno Rodrigo, Leo e até mesmo o Manoel, deixa a gente com aquela dúvida, será que o Paulo Bento tinha mesmo razão??? Será que era preferível dar oportunidades aos jovens que lá estão do que insistir com esses caras??? Meu Deus, algo precisa ser feito, alguém precisa dar rumo certo ao nosso Cruzeiro!!!

  55. O dia de ontem foi a prova que muitos cruzeirenses imaginavam, a competência na gestão 2013/2014 chamava-se Alexandre Matos, assim que saiu o que conseguimos infelizmente foi só passar vergonha, times sem competitividade, brigando pra não cair, muitas contratações duvidosas e apostas que não vingaram, algumas coisas dignas de piada de português das mais sem graças, pelo menos não estamos na situação do Inter. Gilvan tem mais um ano pra mostrar que o único acerto na gestão dele não foi só o Alexandre vamos ver o que arruma em 2017.

  56. PH1 é hora do presidente Gilvan ser humilde (lembrando que humildade nao é fraqueza e sim qualidade) e rever sua posicao quanto ao Alexandre Matos. Ficou provado nestes dois últimos anos que ele sim foi o grande responsável do Bi-brasileiro, levando em conta ao trabalho ruim do Marcelo Oliveira de lá para cá eo trabalaho patético dos 4 trapalhoes atuais (Gilvan, Vicintin, Scuro e Benecy que ainda está na ativa). O Alexandre ainda nao foi valorizado como merece. Ele é gastador mas trás resultados, nao existe qualidade sem investimento. Chega desses jogadores “baratinhos” que no final sai caro. Reflitam ainda há tempo.

  57. Nitído que essses jogadores do CRUZEIRO entregaram o jogo.E não precisaram fazer esforço porque são um bando de jogadores medíocres.Se não fizer um limpa vai lutar pra não ser rebaixado ano que vem.90% desses elenco do CRUZEIRO é péssimo,VERGONHOSO A ENTREGADA ONTEM!

  58. Rafae fraco de novo.
    Já joguei bola e assinei súmula ao contrário de muitos aqui.
    Nunca ia querer um goleiro como ele.
    Falhou de novo.
    Vou enumerar:
    Gol do São Paulo de longe.
    Gol do Corinthians rebateu e não agrediu a bola
    Gol do Flamengo foi com mão trocada..
    Gol do fluminense saiu mal..
    Gol do Grêmio, mal colocado no primeiro e no segundo..
    Fora outros que não me lembro…
    Não tem pedigree de goleiro..
    Lucas França e Lucão melhores que ele..
    Volta Fábio… urgente..
    Fora Edimar…
    Daqui a pouco vem as viúvas do Rafael que só jogam bola no PlayStation

  59. E o Treinamento da semana a empresa não pode acompanhar, este time ridículo, jogadores só querem receber em dia, parecendo políticos, só querem em nosso dinheiro.

  60. Imaginar q o Cruzeiro entregou o jogo é compactuar com a idéia das frangas q acham q o time delas se vendeu nos 6×1!
    O q vimos em campo hj foi um time HORRÍVEL, muitooo ruim mesmo – INTERNACIONAL dando sua vida na luta contra o rebaixamento diante de um time RUIM – Cruzeiro já de férias e sem seu principal atacante (Arrascaeta – 12 gols e 17 assiantências) e sem seu jogador mais regular (Henrique – qdo fico de fora da semi contra o Gremio no Mineirão todos viram o horror q foi) o resultado já era previsível!!!eu nem perdi tempo de assistir!!!
    E só digo uma coisa não foi mais fácil pro Inter, pq nosso goleiro era o Rafael, fosse nosso ex-goleiro teria sido uns 3×0!!!

  61. Pessoal, não vamos esquecer do Sóbis, que em relação a custo x benefício foi um grande prejuízo para o cruzeiro. E outra, essa turma de emprestados, não se aproveita nenhum. Além disso, Alisson sisca sisca, Cabral lesmão, os laterais abaixo da média. Acho que temos começar quase do zero. E pra finalizar, o Mano Menezes ainda não me convenceu…de jeito nenhum.

  62. Diretoria, se for pra gastar com contratações como as que fizeram em 2016, não precisam perder tempo! Gilvan, presidente de verdade não fica na “toca” o tempo inteiro!!! Põe a mão no bolso, pega um voo pra SP e contrate novamente Alexandre Mattos!!! O Palmeiras em 2014 ficou em 16º lugar, não foi rebaixado por 2 pontos. O Paulo Nobre acordou e no ano seguinte, contratou o AM. Conseguiu ser campeão da Copa do Brasil com um elenco mediano. Contratou muito, é verdade, mas com qualidade, assim como fez no Cruzeiro em 2013. Esse ano sua competência foi mais do que provada, sendo novamente campeão brasileiro, sendo que o Palmeiras nem era mencionado como um dos favoritos ao título no começo do campeonato. Antes de apostar em contratações de peso, o Cruzeiro precisa pensar em contratar profissionais que saibam administrar os bastidores do clube, tenham diálogo e saibam cobrar os jogadores, tenham bom trânsito com empresários e briguem pelo clube na FMF, CBF e Conmebol. O time hoje é o retrato de quem administra. Só teremos um time competitivo ano que vem se tivermos alguém que saiba administrar pessoas e não apenas finanças.

  63. Rafael , talvez Manoel , L.Romero , Robinho , Arrascaeta , Abila , talvez Alex ou Henrique ( ? ) …….e buscar uns 7 ou 8 CRAQUES para compor o plantel ( talvez reaproveitar Neilton …) e o resto mandar embora em dezembro mesmo.
    Nenhum torcedor aguenta mais Wiliam , B Rodrigo , Lucas , Cabral , Leo , Edimar , Ezequiel , etc…. eos machucados de sempre . CHEGA

  64. Sobre 2017 o Cruzeiro tem na minha opinião 7 jogadores que em forma física podem ser titulares:
    1 – Rafael – gente o Fábio já era, enganou uns anos e vem entregando ha 2 anos, Rafael não deixa a desejar pra nenhum goleiro no país;
    2 – Manoel – não é nenhum Dedé, mas é melhor que a maioria dos zagueiros do país, sozinho fica difícil;
    3 – Henrique – muita gente pega no pé, mas ele fico de fora da semi contra o Gremio no Mineirão e todos viram o q aconteceu não troco por nenhum volante do futebol mineiro;
    4 – Romero – a única contratação que se salvou do inicio da temporada, ano q vem adaptado ao Brasil e mais experiente vai melhorar bastante;
    5 – Robinho – ainda é um dos melhores meias em atividade no país, todo time precisa de um jogador q cadencie o jogo e chute bem a gol;
    6 – Rafael Sóbis – chegou no meio da temporada e estava de férias, ou seja, não fez pré-temporada, quem entende de futebol sabe que isso pesa pra k@ramba, finaliza bem, é experiente, tem espírito de grupo, recompoe bem, é um grande atleta;
    7 – De Arrascaeta – perseguido por muitos, alguem acha que um jogador sozinho carregaria esses times horríveis de 2015/16 nas costas???os numeros falam por si só: 12 gols e 17 assistências na temporada!
    Então vms precisar de 2 laterais, 1 zagueiro (Dedé é uma incógnita – 2 nos parado é muito tempo) e um atacante pra fechar o time!
    Pra reservas esses aí estão bom:
    Lucas França, Ezequiel, Leo, Fabricio Bruno, Bryan ou Edmar, Ariel Cabral, Marcus Vinicius, Abila o resto pode negociar enquanto ainda tem mercado!!!

    1. Concordo com essa análise, Alisson. E para além do quesito jogadores, acho que também precisamos de um esquema de jogo melhor, mais equilibrado. 2013/2014 fomos muito bem jogando no 4-2-3-1, mas tínhamos jogadores de um perfil muito diferente no elenco, que tanto marcavam quanto atacavam melhor. O Everton Ribeiro é o grande exemplo, inclusive: era o armador do time, jogador mais cerebral, melhor driblador, mas também fechava bem seu lado – inclusive começou a carreira como lateral. Na mesma lógica, o Dagoberto, que fazia o lado oposto ao do ER, comeu tanto banco porque não era bom marcador. Enfim, acho que os jogadores que você listou são bons e podem sim render bem, sobretudo se acompanhados de outros bons companheiros e um esquema de jogo que trabalhe melhor suas qualidades.

  65. Que o time do Cruzeiro é ruim, estamos cansados de saber. Mas o do Inter é muito pior, não atoa, está no lugar onde está. Podem até dizer que o Cruzeiro não entregou, mas que estava jogando pra não ganhar, isso estava. A defesa do Inter estava uma avenida, mas era um tal de prender a bola, quando tinha a oportunidade de passar. O gol deles foi sem lógica: espaço para o Valdívia parar a bola, olhar, pensar, tomar um chimarrão, ajeitar e chutar colocado. E o Rafael estava adiantado (não estou criticando o Rafael, que tem que ser titular absoluto em 2017, 2018 etc…). Que tem coisa errada nisso aí, isso tem

  66. Acho que nem deveríamos perder nosso tempo em comentar esse jogo de ontem. O que devemos nos preocupar de fato é com o ano que virá…2017. E porque nos preocupar? Após lutarmos por 2 anos seguidos contra o rebaixamento, o ano que vem não promete e nos parece que mudará algo. Afinal temos como presidente o ancião, o velhaco, o dinassauro e o mais omisso dos presidentes de grandes clubes brasileiro. Na visão dele(só na dele) foi o próprio quem deu 2 brasileiros seguidos para clube. Falácia senhor dinassauro…! O senhor no próximo ano completará 6 anos de administração do clube e pergunto, o que o senhor patrimonialmente deu ao clube? NADA!!! O senhor é uma vergonha comandando o clube que amo. O fato de o senhor ser um cruzeirense há mais de 50 anos, não lhe dá o direito de ser tão omisso quanto tú és. E digo, que mesmo o senhor existindo eu não deixarei de ser Cruzeiro. Eu amo meu Cruzeiro, apesar do senhor. O senhor é um m….um b….um FDP.

  67. O Cruzeiro não ssalvou o Inter. O que ele fez foi derrubar o Vitória. O inter vai se salvar. Creio que o Vitória não vai vencer seus jogos e o Inter tem chances de vencer o fluminense. E mesmo se não vencer, dependendo das derrotas do Vitória, o Inter passa o saldo de gols.

    1. Vc é ruim de análise de futebol e estatística viu!
      O Vitória enfrenta o Coritiba (livre do rebaixamento/sem chances de libertadores) e dps o Palmeiras (de férias, já campeão) se o rubro negro baiano vencer uma por 1×0 e perder outra por 1×0 termina com 45 pts 12 v e saldo de -2 assim o Inter teria que vencer o Fluminense por 5×0!!!
      E o Sport se vencer o rebaixado Figueirense em casa já se salva!
      Pro Inter só um milagre!!!e Deus não se preocupa com futebol!!!
      Se Vitória ou Sport caírem eles merecem passar uns 20 anos na série_B!!!
      O campeonato são 38 rodadas, o peso dessa derrota pro Inter é o mesmo peso dos outros 10 times que perderam pro Colorado!!!

      1. ALISSON, sem querer ofender, mas acho que vc que é ruim de interpretação de texto. Não existe erro algum na minha análise e vc disse a mesma coisa com palavras diferentes. Falei que existe a possibilidade do Vitória não vencer seus 2 jogos. Coritiba la é sempre complicado (se ta sem objetivo é detalhe que pode fazer diferença ou não) e o Palmeiras, o fato de ja ter sido campeão não significa que vai perder. Pode vir empolgado pelo título, querendo fechar bem o campeonato. Se o Vitória perder os 2, dependendo dos placares, o Inter pode passar no saldo, mesmo perdendo para o fluminense. Não estou levando em consideração dificuldade, improbabilidade e tal. Estou dizendo apenas que é possível. Foi isso que disse.no comentário anterior. Erro nenhum na minha análise.

  68. PH SEM MUITAS PALAVRAS ,ACABO DE CRER QUE HA CORRUPÇAO NO FUTEBOL SEM MALA PRETA OU BRANCA.ASSISTI ESSE JOGO E O CRUZEIRO NUNCA ERROU UM PASSE SE QUER COMO ONTEM TAVA NITIDO QUE ERA PRA PERDER ESSE JOGO.E LAMENTAVEL MAS A VERDADE E ESSA.DESISTO DE TORCER NESSE PAIS EM TUDO ,BASTA

  69. PH,
    Leio este blog todos os dias, os conteúdos são excelentes, bem como o seu jeito peculiar de escrever, e abrir para qualquer discussão de forma democrática.
    Este blog é disparado o melhor espaço para troca de informações da China Azul.
    Gostaria de sugerir um assunto, que acredito ser de interesse de grande parte da China Azul.
    QUEM É O DONO DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE? ATÉ ONDE VAI O SEU PODER?
    Não sabemos hoje, se o Conselho pode destituir um presidente, se o Conselho pode ser destituído, se os torcedores que se sentem mal representados pelos dirigentes podem fazer alguma coisa para troca-los.
    Afinal quem mantém o clube? A torcida tem algum meio legal de se defender dos dirigentes?
    E assim por diante.
    Segue a sugestão … o que mais quero é ver o “ maior de Minas” melhor administrado e ganhando todos os títulos, pois um clube quem tem mais de 8.5M de acionistas não pode estar nesta situação.

  70. 1. Cruzeiro é o eterno levantador oficial de defuntos do Brasileirão.
    2. Vamos abortar o último jogo, colocar apenas faixas de protestos exigindo jogadores e dispensas já!

    2017 não cairemos, mas títulos é uma realidade muito, mas muito distante com o atual elenco e planejamento da Diretoria(apenas quer contratar algumas peças pontuais).
    Nem Sulamericana disputaremos em 2017…

  71. PH, o problema do Cruzeiro também passa por uma mudança de mentalidade da torcida. Nossos torcedores, um dos mais exigentes do país em anos passados, estão resignados vendo jogadores ridículos em campo. São em grande parte torcedores “modinha” que podem pagar pelos valores elevados dos ingressos e que nao entendem muito de futebol. Aposto que na última rodada eles estarão lá, dando apoio incondicional aos amebas, alimentando a incompetência absurda da gestão do Gilvan. Acorda, torcida!!!!!

    1. Meu amigo, me desculpe mas torcedor “modinha” como você diz pra mim é aquele que só vai na boa. Assim fica fácil. Torcedor tem de estar presente, sim, no campo, mesmo que seja para protestar.

  72. O time foi mais do mesmo. Até quando vai a omissão da nossa diretoria. Eu até hoje acho estranho o fato do Cruzeiro ter sido bicampeão brasileiro e no entanto nossa cota, nossos patrocínios ficaram aquém do nosso rival. Alias a diretoria celeste vem tomando um baile da rival. o Gilvan pode ser sim uma pessoa honesta, não contestamos isso, mas para gerir o Cruzeiro está longe. Recentemente um um leitor questionou que não sabemos o papel do conselho deliberativo. E realmente não sabemos pois o conselho do Cruzeiro na atualidade é o mesmo que não ter. Enfim a marca Cruzeiro depois de 2 campeonatos desvalorizou absurdamente e isso se deve a forma como é conduzida a gestão do clube, algo como não passar credibilidade aos investidores. Mas enfim acho que iremos ficar aqui debatendo isso tudo enquanto nossa diretoria lá de boa, tranquila.

  73. Tenho lido as opiniões dos companheiros cruzeirenses e vejo que uma grande parte da torcida chegou a conclusões parecidas. Não sei se este fato revela a “grande verdade” que todos procuramos. Cheguei às minhas conclusões também, apesar de entender de futebol muito menos que muitos aqui. Ao que tudo parece, nosso problema é crônico e que 2017 pode ser negro pelo seguinte: 1) Temos uma diretoria fraquíssima, incompetente, atrapalhada, arrogante e outros adjetivos. Talvez incompetência seja a palavra mais adequada. Podem ser boas pessoas, honestas, mas definitivamente não são competentes para fazer o que se propuseram a fazer. Irresponsáveis foram as pessoas que os colocaram nestas posições; 2) Temos um elenco fraquíssimo e inchado, ou seja cheio de atletas limitados. Muitos precisarão ser dispensados, trocados e etc. De algum modo o Cruzeiro precisaria se desfazer deles e não apenas emprestar, sobretudo porque a “inteligência” da diretoria causou isto. Parece que o clube não consegue emprestar, se não arcar com os salários; 3) Começo a compreender que o Mano não é aquilo tudo que esperávamos. Acho que 2015 serviu só para mascarar a realidade. Ficamos com a impressão que o Mano era uma coisa, quando na verdade se revela outra. A insistência dele com certos jogadores é no mínimo tendenciosa, pra não dizer que ele começa a dar impressão de que é apenas falador, ou seja, se autopromove, mas na realidade não é o técnico top que se diz ser (talvez tenha sido um dia). Perder para o Internacional não deveria ser surpresa pra ninguém. Só revela o quão ameaçados estamos, rumo ao rebaixamento. Não foi este ano, mas estou preocupado com 2017!

  74. Falta criação para esse time, o único que busca criar jogadas é o robinho que está sempre buscando enfiar uma bola e deixar os companheiros na cara do gol. O sóbis , o wilian e o alisson não são jogadores de criação, jogam de maneira burocrática, dessa forma fica o robinho sozinho pra armar as jogadas sendo o único que tem visão de jogo, o resto não tem visão de jogo por isso fica um time burocrático. Um jogador que acho bom pra ajudar a armar as jogadas é o marcos vinícius ele tem uma boa capacidade para isso, nesse último jogo deixou o ábila na cara do gol numa jogada pela direita . O alisson não dá!!É rápido mas tem nenhuma capacidade de criação. Na minha opinião, para o time ser mais criativo deveria jogar com robinho pela direita , marcos vínicius pela esquerda e arrascaeta mais próximo do ábila. Pode ter certeza que o time vai criar mais oportunidades de gols principalmente pro ábila, pois o time dessa forma jogaria com jogadores mais criativos, capazes de enviar uma bola , criar situações de gol principalmente pro ábila finalizar. Com Wilian, sóbis e alisson a capacidade criativa é ZERO!!!!

  75. Quem vai pagar pelo prejuízo da compra de RIASCOS e dezenas de jogadores pernas-de-pau feitos pelo Cruzeiro nos últimos anos? Jogadores que trabalham e continuam recebendo dos cofres do clube? QUEM VAI PAGAR PELO PREJUÍZO ??????

  76. Não era jogo para o SÓBIS – claramente jogou de forma displicente. Gosto muito do William Bigode, é bom caráter, mas já deu – onte fui simplesmente ridículo, como tem sido em todos os jogos. Mano está queimando o Ábila lentamente; não demora muito o empresário dele vai exigir que seja vendido. Allison, Elber e Myke – eternas promessas. Rafel é bom, mas precisa ser melhor orientado – quase foi expulso ontem com tanta cera que fez. Cruzeiro não precisa só de alguns jogadores, mas meio time de qualidade, de inteligência e raça. Mano irreconhecível ontem – substituições de técnico iniciante. Enquanto Gilvan não sair, sempre estaremos brigando contra o Z4. Eu ia ver o Cruzeiro contra o Corinthians proximo domingo. Eu desisti. Tenho coisa melhor pra fazer.

  77. Se o Cruzeiro estivesse voando nas ultimas rodadas, eu diria que realmente entregou o jogo contra o Inter, mas o time ontem foi s o reflexo do que foi o campeonato todo. Atuação mediocre como tantas outras e os mesmos erros de sempre.

  78. Um colega aí em cima questionou sobre a possibilidade ou não de nós torcedores buscarmos de forma legal, o afastamento do presidente Gilvan e do conselho omisso. Seria muito bom se fosse possível, visto que, não podemos ficar a mercê desse desmando que quase nos levou à serie B nos últimos dois anos. Falta competência, transparência e responsabilidade nos gestores e nós como torcedores e principais colaboradores do clube temos que exigir e impedir que esse pessoal nos leve à derrocada total.

  79. Entregaram o jogo…goleiro chegou a encolher o braço…que nunca dependam do GRÉMIO…pois não vamos esquecer esta infrutifera tentativa de salvar os morangos da beira do lago. CRUZEIRO querendo jamais perderia para aquela várzea do coloradinho…

  80. O Cruzeiro, mantendo sua sina, ressuscitou mais um. O discurso de “vamos lá para ganhar”, foi pura balela. Fomos presa fácil daquele horroroso time do Inter. Dá até para desconfiar! Mas quando penso que o William “chutinho de moça” foi mais uma vez titular e que desta vez nem chutou na melhor oportunidade do jogo quando estava 0x0 (sem ninguém para sequer pressioná-lo, embolou-se consigo mesmo) e depois o Alisson perde a bola no ataque infantilmente, resultando no gol do Inter, concluo que o time é ruim mesmo e o treinador um cabeça dura, tal como foi o Adilson Batista. Já o Ábila parei de defendê-lo aqui. Jogador que aceita ser reserva do William e quando entra perde um gol incrível no fim do jogo, desmarcado e de frente para gol é mesmo um “grosso”. Se o Gilvan não fosse tão pão duro, teríamos no time o Lucas Prato. Ábila não chega nem perto dele. Está mais para o Farias, que ganhou uma fortuna por aqui sem jogar. Agora só nos resta perde do Corinthians domingo e terminar o campeonato no último lugar antes dos rebaixados e depois vir com discurso de que o time jogou bem, mas deu azar, que o Juiz prejudicou, etc. etc, o que foi a tônica no ano. Tira o goleiro Rafael despacha os outros na “barca” que deverá partir do porto seguro da Toca da Raposa……. E que Deus olhe por nós em 2017, até que os Perellas voltem, pois estes eram vencedores, o resto não importa pois quero o ver o Cruzeiro lá em cima, não dando vexames.

  81. “Eu só quero saber quem vai assumir a responsabilidade. E se alguém vai assumir a culpa por esse desastre que foi 2016.”Pois eu te respondo: ninguem vai assumir culpa nenhuma, pois além de incompetentes, nao possuem culhoes pra botar a cara e assumir a merda que fizeram, nao se iludam a direçao nao mudou, ou seja, 2017 vai ser mais do mesmo infelizmente para nos, que venha logo 2018!!

  82. P.H. não é o caso de tanta tristeza assim não. Futebol é assim mesmo. O Inter ganhou de 1 a 0, mas poderia ter sido também para nós. O time jogou razoável, e na casa do Inter eles ganharam, como nós ganhamos deles aqui em 2011 e escapamos. Mas para eles é mais difícil. O Cruzeiro é grande clube e será sempre. Eles ficaram com muito medo de nós ontem. tivemos chances grandes no jogo. O Mano quando chegou só tínhamos 15 pontos. É um grande técnico, e oportunidades para fazer um grande trabalho. Vamos torcer.

  83. Gente o Manu ta de brincadeira em escalar esse willian, pelo Amor de Deus!!! o Abila sentado dentro do campo e melhor do que o Bigode; se ele ficar so deixando
    Wanchope no banco vai queimar o cara e vão querer vende-lo..Ja toh com Raiva desse mano…Agora o cruzeiro prescisa melhorar e muito ja tem dois anos nessa peleja, se ano que vem nao mudar, nao visto a camisa do cruzeiro nem um dia em 2017…Toh sofrendo demais…Abraços

  84. não entendi esse comentário, o cruzeiro sem brigar por mais nd jogou mais q o inter , era pra ser 2a 1 era pra ganharmos, dois gols perdidos incriveis, mas as chances foram criadas, rafael catou uma mto boa, esperava o cruzeiro voando ? o inter q tinha, e n o fez, pessima partida do inter, achou um gol do valdivia, era pra ter caido domingo, mas vai cair de toda forma, post totalmente sensacionalista e MIMIMIMIMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *