Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Ô Cruzeiro, não dá mole não!

Cruzeiro tem a chance de rebaixar o Internacional em pleno Beira-Rio. (Foto: Andre Yanckous/AGIF)
Cruzeiro tem a chance de rebaixar o Internacional em pleno Beira-Rio. (Foto: Andre Yanckous/AGIF)

Eu me lembro muito bem daquele ano terrível de 2011. Na rodada final do Campeonato Brasileiro, o Brasil inteiro estava torcendo para que nós fôssemos rebaixados. Nenhum clube que se dizia “parceiro” pensava em qualquer tipo de ajuda. Aliás, esse negócio de parceria entre clubes é coisa pra torcedor mesmo, porque dentro de campo é cada um pensando em si próprio.

Hoje, o Cruzeiro tem a oportunidade de rebaixar o Internacional. E eu concordo com as palavras de Mano Menezes. Nós não estamos indo ao Beira-Rio para rebaixar o Inter, estamos indo para jogar futebol. O rebaixamento do Colorado será uma consequência do próprio jogo, aliás, de todos os jogos que foram disputados pelos gaúchos neste ano. Nosso treinador disse que vamos jogar com o respeito que eles merecem e com o respeito que gostaríamos caso estivéssemos na situação em que eles se encontram. E isso significa jogar com seriedade e buscando a vitória.

Curta a página oficial do Nós Somos Cruzeiro no Facebook e o Twitter do blog!

A pressão será enorme. Vai ser o jogo da vida deles. Vão entrar a 200km/h e temos que estar atentos a isso, porque se não podemos ser atropelados. Estou apenas repetindo as palavras do Mano. Também concordo com elas. O Atlético/MG, em 2011, entrou pensando que seria fácil e tomou um baile dentro de campo. Temos que jogar com muita inteligência e com muita vontade. Na primeira oportunidade que tivermos, temos de mandar a bola pra rede. Isso criaria um nervosismo, aumentaria a pressão do Colorado e, então, os espaços vão se abrir para que criemos mais e mais chances de marcar.

A culpa de um provável rebaixamento do Internacional não é nossa. Por isso mesmo temos que jogar para vencer, pois o Cruzeiro ainda diz ter objetivos traçados para essas duas últimas partidas. Além disso, o técnico Mano Menezes deixou o Cruzeiro no final do ano passado com uma triste derrota para esse mesmo Internacional e no mesmo Beira-Rio. E também é preciso aproveitar a fragilidade do adversário e continuar fazendo boas atuações fora de casa.

Ô Cruzeiro, não dá mole não, manda esse Inter pra segunda divisão. Vamos em busca de dois triunfos para encerrar o Brasileiro de cabeça erguida para podermos iniciar 2017 sob novos ares e com tranquilidade. Esperamos um jogo de qualidade, pois a gente sente que o Cruzeiro está melhorando depois que passou a jogar sem pressão. Sobre o time que vai a campo, Mano adiantou que Lucas Romero voltará ao meio-campo e que Ezequiel retorna à lateral-direita. PRA CIMA DELES, CRUZEIRO!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

53 thoughts to “Ô Cruzeiro, não dá mole não!”

  1. VAMOS INICIAR 2017 COM A DIRETORIA QUERENDO RENOVAR COM DEDE.
    SERA QUE DEPOIS DE TANTAS CONTUSÕES ELE CONTINUA JOGANDO? SERA QUE COM TODO ESTE DINHEIRO, NAI ENCONTRAMOS UM JOGADOR EM MELHORES CONDIÇÕES?
    COMPANHEIROS DE BLOG NÃO ESPEREM MUITO EM 2017.
    QUANTO AO JOGO DO INTER, VAMOS RESSUSCITA-LOS.
    JA VI ESTE FILME.

      1. O blogueiro fala que o Brasil inteiro torceu para que nosso time fosse rebaixado em 2011. Não vi isso. Um outro time daqui de Vespasiano torceu e muito, mas tomou de 6 (seis).

    1. Vc tem o direito a sua opinião,eu tenho o direito de contestá-la.Como vc vem aqui na casa dos cruzeirenses afirmando que o Inter,vai fazer o que quer em cima do Cruzeiro,mostre um pouco de respeito!Eu vou ser educado com vc: Vai se f…r!

      1. Sou do Sul de Minas, simplesmente o. Cruzeiro. e minha vida, Cruzeiro e meu amor! Acho que deveria valorizar + o. Interior mineiro, logicamente de preferencia o Sul de Minas!

    2. GETULIO, Será que você quer reviver o episodio LEONARDO SILVA, nós torcedores, vivemos dizendo que os 3 PATETAS, nao aprendem com os erros e você parece que faz parte deste trio. Acorda cara

  2. Pedro Henrique, muito boa esta abordagem, também penso assim pois existe a vaga para a Sul-Americana e porque disseram que tinham feito um pacto e queriam encerrar o ano com 5 vitórias e já temos um empate no meio onde poríamos ter vencido, no post anterior questionei a preservação do Sóbis alegaram que o torcedor pode hostilizá-lo, já estaremos sem Arrascaeta e Henrique e ficar também sem o Sóbis , então porque não ir com os reservas, penso que este jogo já deveria ter tido um documento da CBF mostrando preocupação e alertando o Inter a aumentar a segurança no sentido de prevenção se algo acontecer, mesmo já tendo no regulamento, se com todos os titulares foi difícil ganhar três jogos seguidos imagina ganhar cinco e ainda com estes desfalques, mas, se em cinco ganhar 4 já estaria ótimo, vamos lá ZEEIIIRROOOO….. Pra cima deles !!!

  3. É isso aí, o negócio é ganhar no sul independente do adversário. Se vai pra segundona não é problema do Cruzeiro. Poupar Sóbis, acho que sim, pra evitar hostilidades,melhor o cara nem viajar. Mano tem uma bronca pra resolver com o presidente colorado, que resolva. Ábila na frente, e já que Lucas não acerta o pé, eu testaria o Ezequiel ou o Edmar no lugar dele, deixando o Bryan na esquerda. Nonato era (é ainda) destro.

  4. Quem apenas fecha a tampa do caixão não poderia ser considerado responsável pelo óbito. Como bem falou o Mano, o Inter é o único responsável pela sua situação e pelo iminente rebaixamento. Apesar disso, o futebol é tão passional que, se vencermos, vamos passar para a história como o time que rebaixou o antigo colega do seleto clube dos que nunca caiu, que então passará a ser formado por Cruzeiro, Santos, São Paulo e Flamengo. Essa é a elite da elite. Não é para qualquer um.

    O que eu não sei é o que vai acontecer no jogo. A minha bola de cristal embaçou. Quando se trata desse nosso imprevisível time, realmente não sei o que vai rolar.

  5. Amigos, eu reconheço e gostaria de agradecer o apoio e o incentivo que muitos têm me dado em relação aos posts e às temáticas que tenho trazido pro blog. Neste período de fim de ano, os portais sofrem para trazer temas que sejam pertinentes para o momento e que atraiam o público. Os outros blogs estão com baixa produtividade, típica desse período de fim de ano. Eu estou fazendo um esforço para publicar diariamente e trazer conteúdo de qualidade pra vocês. E por isso é importante esse feedback que eu tenho recebido dos leitores. Reitero que estou sempre aberto a ouvir sugestões de textos, temas, etc. Ontem tentei entrar em contato com o Vicintin, mas o assessor dele afirmou que o vice-presidente do Cruzeiro não vai conceder entrevista para ninguém neste momento, por opção própria. Conseguir contato com gente de dentro do clube é uma missão complicada, saibam. Mas é isso aí. Espero que estejam gostando e estou aberto para ouvir vocês. Agradeço novamente o apoio e estamos juntos! #FechadoComOCruzeiro

    1. PH tipico dessa diretoria, arrogante , prepotente e fraca, mole, frouxa. Observa-se que o mano é quem tem assumido as broncas no Cruzeiro. Infelizmente a torcida os mais de 70 mil sócios tem dado demonstração de amor incondicional a Cruzeiro, pois não tem resposta da grana que dispões a time. É estranho você tirar grana da família e não receber de volta prestação de contas. Estranho essa postura da diretoria, me incomoda muita. Isso não é postura de um bom líder. Estão sendo covardes com os sócios e demais torcedores. Sobre temas, alguém sugeriu e apesar de o blog tratar do futebol, acho pertinente alguns posts ao time de vôlei, que por sinal tem uma diretoria arrojada, é o reconhecimento do engrandecimento do nome Cruzeiro no esporte.

    2. Pedro Henrique, realmente com a chegada das férias fica difícil, então meu caro é chegada a hora de tentar para o lado das categorias de base principalmente dos que vão para a copa São Paulo que deverão estar em preparação já que começa dia 03/01, como: O técnico e prováveis destaques da copinha, e se possível com o pessoal do Voley, comissão técnica, jogadores e diretoria, eu reconheço que deve ser mais difícil neste final de ano, o importante é você ficar atento nas possíveis novidades (será que teremos?) para 2017e nos informar, pelo ao menos o que você escrever ai, eu estarei lendo daqui.

  6. Tem que renovar sim com o Dedé . Em forma é disparado o melhor zagueiro do Brasil .
    Ele não tem culpa se é tratado no pior dp médico do mundo .
    Se não renovarem , irá fazer sucesso em outro clube . E olha que as frangas farão loucuras para contratá- lo .

  7. Sinceramente, não acredito em Vitória sobre o Inter. Quanto a esse negócio de poupar o Sóbis, acho besteira. Jogador tem que ser profissional. Se torcedor não entende isso, problema dele. Acho que parte do próprio jogador ser profissional e não aceitar ser poupa por esses motivos. E não tem nada de camaradagem também não! É ir com tudo! Até porque temos objetivos com essa vitoria, que é a sulamericana. E se eu fosse o Mano faria de tudo pra vencer esse jogo, pra dar um “tapa com luva de pelica” no presidente do Inter que recusou a contrata-lo, afirmando que ele não era treinador para o Inter. Tenho certeza que ele deve ta mordido com isso.

  8. Emblemático esse Vicentin.

    A gente não sabe até que ponto é como o Rei da Inglaterra, ou seja, não serve para porra nenhuma, não faz nada.

    A gente não sabe até que ponto é um cara super competente e digno, que poderia estar mantendo a postura que mantém – um distanciamento quase completo – por sinal de respeito à hierarquia, porque senão bateria de frente com a incompetência e com a arrogância do mandatário ao qual está subordinado. Como é que ele poderia falar em público, por exemplo, que esse Scuro é péssimo, se o cara foi bancado e é mantido pelo presidente?

    Sempre vi como uma das vantagens do Cruzeiro a ausência de muita gente falando na frente dos microfones sobre assuntos importantes, inclusive tenho a convicção de quando o Kalil adotou esse discurso como presidente dos cacarejantes emplumados (“aqui mando eu”) foi observando e aprendendo com a maior obsessão da vida dele, o Cruzeiro.

    Nos ótimos tempos de Felício e Furletti, eles é que falavam em nome do clube quando o assunto era importante . Igualmente nos ótimos tempos dos Perrellas.

    Espero que o Vicentin esteja seguindo essa linha de silêncio, mesmo porque é subordinado, e quando e se chegar a hora dele mude a postura, pois os tempos mudaram, o perfil do torcedor mudou. Hoje há um buraco enorme entre a torcida e o clube, e ela não tem culpa alguma nisso. Pelo contrário, apoiou demais e esteve no topo em termos de presença, apesar das campanhas e contratações ridículas e medíocres dos dois últimos anos, dignas dos Red Bull da vida.

    1. Marcelo Viana, Veja o que penso sobre VINCINTIM, eu o chamo de PORTEIRO DE BOATE, ele nunca tem o que falar, ou por não saber, ou porque para falar , tem que pedir permissão ao chefe GPT,
      Você no seu comentario, citou Felicio e Furletti. Pára cara, não mesture estas 2 figuras lendárias a este TRIO MALDITO, acho que vc só deveria cita-los se fosse comparar a competencia com a incompetência.
      Sobre o PORTEIRO DE BOATE, Ele é a maior decepção do torcedor,
      Você se lembra quando todos nós torcedores, torcemos para que ele se tornasse vice do Clube? pois viamos nele a reencarnação do Sanches do Corintians, veja: vinha do seio da torcida, falava a nossa língua, tinha os mesmos anseios de nós torceddores comuns, e o que aconteceu?
      Recebeu o cargo pelo cargo, não mostrou competencia para tal, apenas a vaidade de ser diretor do clube do coração., nada mais que isto.
      Mostrou se incompetente,inoperante, bajulador do chefe Gilvan,quando vai ao microfone quase nos mata de vergonha pois parece que está rezando, lembra -se dele reclamando do Helber? se ja sabia daquilo tudo , porque não o vetou antes,? porque não mostrou a força de dirigente? ou ele é peça decorativa, tipo como você ja falou RAINHA DA INGLATERRA, e você sabe o que é pior, é com este TRIO MALDITO, que teremos de conviver até o fim de 2017. é mole?
      E ainda tem torcedor que sonha que este PORTEIRO DE BOATE para presidente do clube é mole?

  9. O próprio Sóbis já declarou que quer jogar, e que hoje ele defende é Cruzeiro, gostei da sua atitude, segundo ele esta estória foi inventada e acabou na imprensa.

  10. Se observarmos, times vencedores tem que ter laterais e goleiros nas melhores fases. O Cruzeiro e maioria dos times no Brasil não tem bosn laterais. Goleiros até têm. Mas há alguns anos houve uma queda no nível do futebol brasileiro e muita incompetência de administradores dos clubes. Precisam-se urgente de bons laterais e ótimos dirigentes. O Cruzeiro muito mais. Sobre o jogo de hoje, só uma palavra, jogar futebol, ganhar e/ou rebaixar outro time não vem ao caso. O Inter se for rebaixado não seria por esse único jogo.

  11. Estou mais preocupado com a renovação de alguns jogadores do Cruzeiro, dentre eles o Dedé, que propriamente com o jogo contra o Inter! No caso Dedé, tomara que a diretoria não renove! Ele não vale o investimento! Do pouco tempo que jogou, fez boas entregadas de jogos importantes! Sabe meter o bicudão, a cabeça, mas quando tem a bola nos pés e quer sair jogando, é um Deus nos acuda! Tem qualidade nenhuma com a bola dominada! Boa sorte para ele em qualquer outro time!

  12. Alguém realmente acredita que esses jogadores do Cruzeiro vão jogar pra vencer o Inter amanhã ? São 3 pontos garantidos para o Inter,pelo time ruim do Cruzeiro e pelo desinteresse.Espero que pelo menos não sejam goleados.

  13. Caramba!Como tem torcedores desatentos e quem insistem falar sem pesquisar a veracidade do que falam,o Dedé não foi operado por médicos do Cruzeiro,foi operado pelo antigo médico da CBF o doutor José Luiz Runco e depois quando ele tentou voltar teve uma outra lesão e foi operado por um médico americano que faz cirurgias nos atletas de NBA.A galera precisa ficar mais atenta a isso,dos jogadores que fizeram cirurgias esse ano no Cruzeiro apenas o Fábio foi operado pelos médicos cruzeirenses e por incrível que pareça vai voltar a jogar dois meses antes do previsto.

  14. Esse jogo contra o Inter está bom para o Ábila. O Inter vai tentar pressionar meio que na base do desespero e com certeza vai deixar espaços para contra-ataques. Seria perfeito para um centro-avante fixo. Com o Willian seria mais correria e pouca eficiência. Tomara que o Mano mude de idéia, assim como fez com o Romero, voltando com ele para o meio e colocando o Ezequiel na lateral.

  15. Sóbis: “Uma pessoa, talvez com certa bagagem nas costas, inventar uma noticia dessa e não saber as consequências que isso pode trazer, ainda mais em um momento importante pelo lado do Internacional, é muito inconsequente. E as pessoas que leem e escutam às vezes não interpretam bem. Temos que medir antes as consequências. Não teve nada disso. Estou pronto para o jogo, pronto para a viagem. Nunca teve nenhuma conversa com ninguém do clube sobre jogar ou não jogar. Nem deveria dar explicações, mas para deixar em evidência que as pessoas mentem, as pessoas inventam, jamais vai passar pela minha cabeça pedir para não jogar, independentemente do clube que estiver e contra quem vou jogar. Será um jogo importante contra o Internacional, que vive uma situação que eu, Rafael, não tenho nada a ver. Defendo um clube muito grande e, é uma honra vestir essa camisa. Quero ajudar o Cruzeiro”.

  16. O Cruzeiro deveria contratar o lateral Danilo do América. Ele é para mim o melhor jogador do América . Tem muita raça, tem um ótimo chute e está sempre marcando gols. Acho ele muito melhor do que o Bryan, apesar de acreditar que esse também tem bom potencial de crescimento.

  17. No jogo de hoje contra o Inter o Cruzeiro terá que ter muito cuidado na marcação do Vitinho , do Valdívia e do Nico López caso este jogue. Vitinho e Valdívia são jogadores hábeis e que podem querer bagunçar nossa defesa. Se ficarmos cometendo faltas próxima à grande área tem o Alex que sabe bater muito bem. Já o Nico López, que até então vem sendo reserva ou mesmo tem entrado no segundo tempo é um jogador perigoso, pois tem um chute muito forte e gosta de bater de todas as distâncias. Alex também é um bom chutador. O Cruzeiro terá muitas dificuldades no jogo de hoje, vai ter que entrar muito determinado, como muita garra para sair com um bom resultado.

  18. Não disse que o CRUZEIRO entregaria o jogo ? Taí o Inter venceu.Esse bando de jogadores do CRUZEIRO são medíocres,nem a Ponte e Santa Cruz perdeu para o Inter no Beira Rio.Alguém acha que Sóbis iria arriscar um chute contra o gol de seu ex time ? Que esse bando de medíocres mesmo quando o CRUZEIRO estava no sufoco não deram deram o máximo,que por sinal é mediocre,iriam se esforçar contra o Inter? Tipica entregada de 1 x 0 para beneficiar o Inter.Se fosse ao contrário duvido que alguém ajudaria o CRUZEIRO.Limpeza já!

    1. Concordo plenamente com você, Júlio. Uma vergonha esse jogo!!! Falta de vontade, péssimas substituições do Mano (só pode ser torcedor do Inter!!!) e como sempre, jogadores medíocres. Como pode William errar aquele contra-ataque no primeiro tempo? Ahhh…pode, ele é péssimo, né? E o Robinho? E o Ábila? Dois gols que profissional não pode perder!!! E o Alisson? Fez o quê em campo? E o Cabral? Errou todos os passes possíveis!!! O pior que ele não deveria ter saído para a entrada do Ábila, pois o nosso time piorou. O resultado foi o gol do Inter em contra-ataque de escanteio. É mole? Parabéns ao professor Pardal Mano Menezes (continuo achando que é torcedor do colorado). Para o próximo ano, sou a favor demitir 90% desse time peladeiro. Por fim, não poderia esquecer: temos um excelente goleiro (Rafael), mas que adora jogar adiantado!!! Duro, viu!!!

  19. Posso ser contestado pelos colegas, mas hoje digo ; mais uma vez o time entra para não ganhar, assim como foi contra o Grêmio na CB nem é para não perder é isso mesmo entrou para não ganhar, o time do Inter nervoso em campo desde o primeiro minuto e nem assim o time fez marcação alta na saída de bola deles para provocar erros, ainda bem que não precisávamos de ponto.

  20. Vergonha este é o sentimento que estou sentindo, nunca pensei que meu time fosse entrar em campo pra entregar um jogo, deu sentir que alem de maus jogadores ainda são mal caráter e não tem dignidade e respeito para com nós torcedores, inadmissível ver um bando de jogadores torcendo para que outro definisse o resultado o mais rápido possível e o que mais me entristece é saber que ainda teremos um ano todo pela frente e sem perspectivas nenhuma, porque não temos comando, não temos jogadores ao nível de um grande time. Vai ser mais um ano sofrível. Vergonha total

  21. turma de vagabundo srm vergonha não respeitam a torcida entrega vergonhosa deviam respeitar cas outras instituições sport e vitória não tem nada com isso falta de dignidade e respeito mancharam a história do cruzeiro

  22. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA. Hoje era o dia dos jogadores e treinador mostrar seu brio, sua vontade de defender as cores do Cruzeiro e não foi isto que vimos. Time mal escalado e jogadores sem responsabilidade nenhuma. Parecia que este jogo não representava nada para o nosso time, e demais times que disputam a parte de baixo da tabela. Foi uma entrega irritante, não de todo o time, mas de quase todos os jogadores. Por este jogo concluí que alguns dos jogadores que estão no time titular não podem vestir a camisa do Cruzeiro, tem que ser emprestados devolvidos, envolvidos em troca ou dispensados. Edimar muito ruim, Bryan jogador para segunda divisão, Lucas Romero um bom reserva, péssimo, Ariel Cabral molengão sem compromisso, Rafael Sóbis joga quando quer, Allisson eterna promessa e não passa disso e poderia ser emprestado pra ver se emplaca, Willian acabou completamente. O resto que está na reserva não tem nem comentários. Domingo tem que ser o jogo de protesto, não podemos permitir que jogadores pipoqueiros e descompromissados com o campeonato vistam a camisa azul celeste. Um jogo como este contra o Internacional mancha nossa camisa, vergonhoso e revoltante, corremos o risco de terminar em 15o lugar. O jogo com a cara da incompetência de nossa diretoria. Queremos mudanças já, precisamos protestar com o que está acontecendo. Vergonhoso.

  23. VITORIA COM GOL DO WILLIAN???? ACORDA OU ENTAO FALA SERIO. QUANTO A PROPOSTA PARA O HENRIQUE, VOU PROVIDENCIAR COM O PESSOAL DO IBIS OU DO SAO CRISTOVAO. NOS VAMOS TER QUE AGUENTAR ESSAS MIXARIAS, ALEM DO LEO, BR, EDIMAR, CABRAL E OUTRAS PORCARIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.