Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Ganhou um ou perdeu dois?

Cruzeiro vacila, perde o controle do jogo e fica só no empate com o Santos. (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro vacila, perde o controle do jogo e fica só no empate com o Santos. (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

Vencer a equipe do Santos era o que o torcedor do Cruzeiro esperava. Apesar de o time paulista figurar entre os clubes que estão brigando pelo título do campeonato, nós precisávamos ganhar o jogo para retomar a confiança de jogar no Mineirão e dar sequência à série de resultados positivos. Não conseguimos. Empatamos. Poderíamos ter perdido, mas também poderíamos tranquilamente ter somado mais três pontos na tabela. Ganhamos um ponto ou perdemos dois?

Vai depender do ponto de vista. Se levarmos em consideração o fato de que estava tudo sob controle, empurramos o Peixe pro seu campo de defesa, marcamos um gol logo no primeiro tempo e não deixamos que eles jogassem, então perdemos 2 pontos. E isso aconteceu só por causa de duas falhas individuais de um mesmo jogador. Lucas Romero deu de presente o primeiro gol para o Santos. Depois, cometeu o pênalti que permitiu que o adversário tomasse a vantagem no placar.

Aí entra a parte em que comemoramos o ponto conquistado. Após os dois gols que Lucas Romero deu para o Santos, o Cruzeiro se abriu e concedeu mais espaço para que o time visitante tivesse maior domínio na partida. Encontramos um gol salvador no finalzinho e que ainda foi irregular, pois Manoel estava em posição de impedimento. Menos mal, pelo menos não saímos derrotados desse confronto.

O Santos é uma equipe muito bem montada por Dorival Júnior, mas hoje eles não jogaram bola. Os gols que conseguiram foram doados por nós. Um jogo que estava controlado de repente saiu das nossas mãos por causa de erros individuais. Coisas do futebol. E ainda teve a expulsão do Arrascaeta e várias e várias e várias faltas marcadas a favor do adversário. Pois é, poderia ter sido bem pior. Mas a contradição é que poderia ter sido bem melhor também. No final das contas, ganhamos um ponto e perdemos dois (óbvio, empate é isso).

No geral, acho que o time do Cruzeiro esteve muito bem até o momento em que o Romero entregou a rapadura pela primeira vez. Estávamos na frente, controlando o jogo e querendo mais gols. Depois virou uma confusão. As alterações do Mano não surtiram muito efeito, em termos práticos. Penso que o lugar do Romero é no meio-campo. Se temos o Ezequiel à disposição, é melhor utilizá-lo. As entradas que o argentino costuma dar são sempre perigosas e para um lateral isso pode implicar em várias penalidades. No mais, Arrascaeta hoje resolveu jogar bola e ser decisivo. Alisson continua devendo. Willian e Ábila já não passam confiança como outrora.

Chegamos aos 48. Esses dois pontos que perdemos deixariam acesa a “possibilidade remota” de Libertadores. O ponto conquistado nos afasta ainda mais de um retorno à zona de rebaixamento, embora eu já não acredite mais que isso seja possível diante do cenário que o campeonato nos apresenta neste momento. Agora é a preparação para um jogo que pode ser histórico no Beira-Rio. Podemos rebaixar o Colorado. Já que temos poucas ambições nessas duas últimas rodadas, vamos ver o circo dos outros pegar fogo (risos).

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

131 thoughts to “Ganhou um ou perdeu dois?”

  1. Olá, pessoal.
    Tudo bem, deixamos de ganhar um jogo que, até o empate, estava controlado, mas achei que o time estava confiante e mais tranquilo.
    Errar diante de um time como Santos, dá no que deu.
    Mas o juiz heim? Tenho que repetir a frase de repórter do exterior após a final da Copa América: ” de onde tiraram este idiota?”

  2. Não assisti o jogo. Mas se tratando de nossas ambições e do fator casa (que esse ano é mais fator negativo que positivo), perdemos 2 pontos. E tem mais, santos costuma ser nosso freguês. Maid um motivo para entender que perdemos 2 pontos.

  3. Pedro Henrique, para mim perdeu dois, é difícil ver o Willian dando estes petelecos , parece que não tem força no pé, na minha visão um profissional da bola tem que saber quado deve chutar forte e quando deve colocar a bola, e aquilo que nos arruinou durante o campeonato inteiro voltou a acontecer falhas individuais.

    1. “B”? W T Fing is that? What is “we simply don’t fit!” supposed to mean? What kind of language is that?!! Please, escreva em português ou I have Trump call you!
      Qto ao jogo estava até razoável até o mané do Romero entregar tudo. Que ano!!

    2. Could you be clearer?I`m not afraid of Donald Trump,are you?Como vc pediu,vou explicar em portugues.Se vc não sabe o significado da letra B no futebol,realmente não posso te ajudar.Agora,going back 2 english:GROW UP!!!!

  4. Com o empate, as chances remotas de libertadores foram pro saco. Agora é esperar até amanhã e torcer para que o inter no máximo empate para que o campeonato acabe de vez e poderemos ficar tranquilos e pensar na próxima temporada.

  5. Mano ridículo com esta invenções, Romero é meia e Ezequiel é lateral.
    Quantos gols Ezequiel entregou até hoje para ser eterno reserva?
    Héber Rouberto Lopes nos Rouba desde 2005 e esse presidente idiota nunca o vetou, o que adianta reclamar depois de ser roubado?
    Ábila é muito melhor que Wililan, e pelo que vejo, Mano quer que o argentino seja vendido para ficar com o bigodinho de moça.
    Abre o olho, Cruzeiro, não duvido nada que entregarão o jogo pro Inter.

      1. PH, o comentário acima, não foi feito por mim; Alguém que não quis se identificar, postou o referido comentário . O meu nome e o endereço do meu e-mail, deve ter ficado exposto nos campos obrigatórios e quem postou o referido comentário se aproveitou disso e fez o postou um comentário como utilizando o meu nome . Essa falha no sistema,precisa ser corrigida . Um abraço.
        Saudações Celstes*****!

        1. É isso mesmo colega Geraldo, todos os dias tenho que deletar vários nomes que na maioria nem fazem parte do nosso bate papo, e olha que já faz tempo que pedimos uma solução para este problema.

      2. Não acredito que a Diretoria, depois do que vimos, aceite aquele sujeito apitar jogo. Quando iniciou o jogo, disse para os meus filhos que assistiram o jogo comigo: ‘Esse W Roberto Lopes’ é um larápio, já garfou o Cruzeiro em várias oportunidade. O que mais me admira é o senhor Vicintim vir depois com churumelas. Deveria ter vetado desde antes.

  6. Boa noite,
    PH, leio todos os temas aqui colocados por você neste blog, comento
    muito pouco, mas hoje não poderia deixar passar essa oportunidade de deixar registrado minha indignação sobre esse sujeito que si diz juiz de futebol, fifa, olha é muito triste por um lado ver e ouvir o Bruno Vincintin, dizer que vai dar uma festa quando esse assoprador de apito, porque esse sujeito já deveria ter sido barrado dos sorteios dos jogos do Cruzeiro á muito tempo, não comemorar a aposentadoria desse individuo, e ainda mais grave, ele ficar humilhando o Arrascaeta, isso é inadmissível, e um dos lances mais bizarros foi o impedimento do Ábila o lançamento saiu do campo do Cruzeiro, e o atacante não estava impedido, mas fazer o que esse cara fez na semi final do mineiro ano passado já era motivo pra não aceitar esse merda apitar nosso jogos, indignado por tantos erros contra o Cruzeiro, apesar que tirando a infelicidade do Lucas Romero, venceríamos a partida hoje, não fosse a interferência do apitador.

  7. O Santos não jogou absolutamente nada, o Rafael fez uma defesa numa falta cobrada de longe e só. Os gols do Santos como disse o amigo acima foram através de falhas individuais assim como em vários outros jogos. Não foi só falta de regularidade que matou o time durante campeonato adicione a isso falhas grotescas de jogadores de todos os setores do campo da defesa ao ataque deixamos de somar inúmeros pontos ao logo do campeonato por falhas individuais.

  8. Caro Ronaldo, nunca tive dissabores com relação ao meu nome e tenho muito orgulho do mesmo e com isso e também não tenho medo de revelar minha identidade. Uso os 5 ***** nos meus comentários nesse espaço, significando como vc mesmo disse porque sou CRUZEIRENSE apaixonado. Os cincos asteriscos e não quatro como vc citou, os mesmos significa cinco estrelas. Com relação aos meus sobre nome, um deles por coincidência ele é igual ao seu. Ou seja, ANDRADE.
    UM ABRAÇÃO PRIMO.
    Sudações Celestes *****Cinco estrelas !

  9. Não querendo isentar o LRomero dos erros, acredito que o maior culpado das falhas é o Mano Menezes. Será que ninguém da Comissão Técnica percebe que o time que mais recua bolas pro goleiro, no MUNDO, é o Cruzeiro? O Léo a todo momento recua bola e quase dá gol ao adversário ou o goleiro dá um chutão pra lateral? Ademais, o que faz o treinador que não põe o Willian, o Alisson pra chutar bolas com potência (fundamentos básicos do futebol)? O Mano não treina fundamentos, essa é a verdade.!

  10. Esse Heber Roberto Lopes vive prejudicando o Cruzeiro e essa diretoria de m…. Não faz nada já deveria ter impedido esse cara de apitar jogos do Cruzeiro. Mais uma vez o time estava jogando bem, com o jogo controlado e por causa de um erro bizonho deu vida ao Santos e por pouco não perdeu o jogo. É uma sacanagem manter o Cabral no meio e colocar o Romero ma lateral, foi um jeitinho que o Mano arrumou pra não tirar o Cabral do time, eu quero ver até quando ele vai ficar com essa teimosia de manter o Cabral e o Willian no time, o pior é que o Williams está voltando e que vai pra reserva será o Romero. Com isso irá queimar um jovem bom jogador!

  11. PH , com toda certeza perdemos dois pontos devido a má vontade de nossos jogadores , com isso , matematicamente não ficamos livres do rebaixamento. Pois o Curitiba empatou com o flamengo e foi a 46 Pts.
    Saudações celestes*****!

  12. Graças a Deus o ano acabou… Agora, ficar namorando na zona, uma hora vai… Precisamos de um time de não um amontado de jogadores, muitos deles comuns, sem condições de vestir essa camisa gloriosa e vencedora…

    1. Caro Adilson, infelizmente o ano ainda não acabou , pois ainda corremos risco de queda, o inter ganhando hoje, para não depender de terceiros ainda precisamos de um potinho seja nos jogos contra o Corinthians. Pois o Coritiba foi a 46 Pts vencendo a Ponte chega a 49, O vitória vencendo o Curitiba e o Palmeiras chega aos 48 mesma pontuação que temos hoje e nos passa acredita no saldo de gols, Mesma situação do Inter. Ou seja ,vencendo hoje nós e o flu também chega aos mesmo 48 e também nos passa no saldo de gols. E então você diz tem o Sport com 43 Pts? Porem o mesmo jogará dois jogos teoricamente fáceis. Que são contra o America aqui em BH e o Figueirense em casa.
      Por sugiro ao Paulo Henrique dono desse Blog , para passar tais possíveis combinações de resultados para a direção do CRUZEIRO .Pois parecem que eles não tem conhecimento das mesmas e estão indo na onda da atletiaia e seu analista de números o DSB. Pois o mesmo disse ontem que o CRUZEIRO já está salvo da degola. Como já disse ainda existe um namorinho.
      Saudações Celestes*****!

  13. O time foi bem….Ganhando de 1 a 0 eramos o 9′( NONO )….com um juiz vetado pelo Cruzeiro mas escalado pela CBF assim mesmo ( náo temos prestigio !!!!! ) e nos roubou mais uma vez….Náo deu o penalty da mao na bola , amarelou todo mundo , expulsou INJUSTO o Arrascaeta que tocou na BOLA e tirou o Henrique por nada ( reclamou educado )….Gilvan sem moral !!!!! agora que coisa de louco o Romero na lateral = recuou estupidamente para o centroavante deles , e fez de NOVO outro penalty,,,,,,,eo Wiliam que NAO existe !!!!! nem acerta uma !!!!!!gostei do Marcos Vinicius e do resultado final …..NAO perdemos. Vamos disputar a SUL AMERICANA , pö …………….

  14. Falhas individuais acontecem durante o campeonato. E não tivemos um jogador sequer que não falhou este ano. Temos que questionar são as escolhas do treinador. Manoel foi reserva vários jogos. William titular. Edimar titular vários jogos. Alison insubstituível. Absurdo.

  15. A única razão para essa insistência no Willian é fazer um bom dinheiro nele no final do campeonato. Quando vejo o bigode entre os titulares já desanimo do jogo. Caso ele permaneça em 2017, será uma enorme tristeza pra mim. FORA WILLIAN, NÃO AGUENTO MAIS TE VER COM A CAMISA DO CRUZEIRO. VÁ SER FELIZ EM OUTRO TIME

  16. esse Eder safado , o Meira Ricci desonesto , o pilantra Dewson Freitas , sáo os que mais prejudicaram o Cruzeiro nos ultimos anos , e o presidente do CRUZEIRO nao e respeitado , pois veta e depois engole……VERGONHA essa arbitragem …..hoje foi demais. Nos roubou a vitoria e ainda tirou 2 craques contra o Inter. Wiliam entrou em campo ?????

    1. PH, o comentário acima, assim como o um outro que sitei anteriormente , falando do HEBER RATO LOPES, também não foi feito por mim; Alguém que não quis se identificar, postou o referido comentário . O meu nome e o endereço do meu e-mail, deve ter ficado exposto nos campos obrigatórios e quem postou o referido comentário se aproveitou disso e fez o postou um comentário como utilizando o meu nome . Essa falha no sistema,precisa ser corrigida . Um abraço.
      Saudações Celstes*****!

  17. PH, deixamos de ganhar dois pontos, pois o time estava bem… Mas aí entrou em cena, como de costume, esse juiz ridículo e mal intencionado! Fiz uma busca simples, no google mesmo, e vi que há reportagens sobre os “roubos” contra o nosso Cruzeiro desde 2002. Ou seja, são 14 anos que sofremos com esse indivíduo chamado Heber Roberto Lopes. Prossegui com minha busca e achei uma reportagem sobre os times que os digníssimos juízes torcem. Esse Sr. torce para o Corinthians. Nesse momento, meu sentimento de torcedor (apesar do nosso time não merecer uma vaga na Libertadores 2017, pelo fiasco desse ano), fala mais alto e aí fiquei com uma pulga atrás da orelha: será que esse juiz, que todo ano apronta contra o Cruzeiro, não agiu de forma premeditada, considerando que uma vitória nossa nos daria, ainda, a possibilidade de chegar na vaga da Libertadores? Digo isso porque ele torce para o Corinthians e teríamos a chance de vencer o Corinthians no último jogo. Enfim, tudo é possível. Saudações cruzeirenses!!!

  18. O Cruzeiro jogou bem até abrir o marcador,depois disso perdeu a vontade de atacar e passou a controlar o jogo,podia ter feito 2 ou 3 gols e definido o jogo mas faltou atacante(William é um jogador útil pela esquerda,tabelando com o lateral ou com Arrascaeta /Sóbis e também volta pra marcar mas nunca vai ser centroavante).A virada do Santos foi por falhas do Romero mas o time já tinha se acomodado no 2° tempo.
    Acho que o PH sintetizou bem a sensação do torcedor,ganhou um mas podia ganhar 3 e acho que essa tem sido a rotina com esse time do Mano,ele arrumou o time numa posição mediana na tabela mas não passa disso.Muitos torcedores gostam do trabalho do Mano ,eu tenho dúvidas se ele vai fazer um trabalho melhor que esse em 2017 mesmo com reforços.É um treinador sem mentalidade ofensiva e o Cruzeiro tem a tradição de jogar bem e pra frente.Deu tudo errado com o Paulo Bento mas com ele pelo menos o time tinha vontade de ganhar ,não vejo isso nos times do Mano .Sempre vai ficar essa conversa de que ele pegou o time desarrumado e fez o possível.Mas será que o trabalho dele é só isso?

  19. O cruzeiro lançou o terceiro uniforme em homenagem ao título brasileiro de 1966. Isso é uma afronta pra história do clube colocar uma camisa dessa nesse bando de perna de pau. Valeu.

  20. Daqui para frente deveríamos nos ater à postura dos bundas rachadas que são nosso diretores. Esse vincentin é uma piada pronta, nem para protestar o cara serve de base. Típico playboy que nascido em berço de ouro. Agora se não for, que se dane. Uma pessoal para dirigir o Cruzeiro tem que ter acima de tudo culhão. Não pode ser qualquer bunda mole!!!

  21. Colegas, estive na Toca III e desde que vi o nome do Rouberto (muito boa essa sacada!) pensei: vai achar um jeito de nos prejudicar, como sempre. Pois bem, achou pelo menos três, pois NÃO FOI PÊNALTI, o boquete, ops, colete se jogou acintosamente; a expulsão do De Arrascaeta foi absurda, principalmente se antecipada por provocações; e o amarelo para o Henrique foi completamente desnecessário. Esse sujeito, que já nos tirou um título brasileiro (perdemos dois pontos que nos tornariam campeões em 2010 num jogo contra o bostafogo no qual ele marcou como pênalti um lance fora da área que nem falta foi, quando ganhávamos por 2X1) e que aprontou aquela palhaçada na semi do Mineiro do ano passado, contra as frangas, não deveria nunca mais apitar quaisquer de nossos jogos. Agora, na minha modesta opinião, Romero errou, mas ainda tem crédito. Já William, com os petelecos de hoje, deu a impressão de que já estava se adaptando ao seu novo time, ao recuar bolas para o goleiro…

  22. Tem jogadores que não da pra ficar mais nem no banco como o Léo, Lucas, Edmar, B. Edgar, Gino, Bryan, William. Não precisamos de jogador pra ser reserva, mas pra brigar pela titularidade. O Alex tem que ser emprestado muito devagar, o Alisson esta devendo muito seu futebol. Esses jogadores que estão emprestado só da pra aproveitar o Rony e o Neílton, os outros são muito fraco pra ser jogador do cruzeiro.

  23. Alguma ligação este sr mano menezes tem com este willian, não tem logica um ser humano que se diz entendedor de futebol escalar este sr; ele é RIDÍCULO alguem tem que perguntar pra ele por que esta escalação, pra vender é que não é; por que ninguem expõe uma mercadoria estragada na vitrine, mostrar o quanto ele é ridículo é que o desvaloriza, se é que tem alguem interessado nele? agora a gente assistir um jogo inteiro com o ALISSON em campo é convardia. Este MANO MENEZES entende tanto de futebol quanto eu entendo de plantação de macarrão.

  24. O pior de tudo foi o pateta do Vicintim fazer a declaração a respeito do horrível juiz. Deveriam era impedir que o mesmo apitasse partidas do Cruzeiro, e não dar o show para a imprensa no final de tudo.

  25. O MELHOR QUE TEMOS QUE FAZER E DISPENSAR ESSE MANO PANELEIRO, DESONESTO, SEM VERGONHA. NAO TEM O MINIMO DE RESPEITO PELA TORCIDA E O CLUBE, SO VE O SEUS INTERESSES, E CLARO QUE TA ROLANDO UM JABA, AS ESCALAÇOES DE WILLIANE DO CABRAL E NA BASE DO JABA. O COLEGA ACIMA CHAMA O WILLIAN DE SENHOR, ELE NAO E SENHOR E UMA MENINA. A SITUAÇAO JA ESTA RIDICULA HA MUITO TEMPO. O VIVINTIN DEU(DEU?) ENTREVISTA. VOCES VIRAM A PREGUIÇA. O BOCA MOLE TEM PREGUIÇA ATE DE FALAR. E OUTRO RIDICULO, PROTESTAR DEPOIS DO JOGO?? PORQUE NAO PROTESTA ANTES. VICINTIN BOCA MOLE, FILHO DO PAI PAI, SOME E LEVA O VELHO ESCROTO COM VOCE E O OUTRO PATETA TAMBEM. QUANTO AO JOGO O TIME FOI ACEITAVEL, NAO PODEMOS PEDIR MAIS, COM WILLIAN E HENRIQUE, QUE NEM CERCAR MAIS ELE CERCA SAO DOIS INUTEIS EM CAMPO, OU MELHOR 4 COM CABRAL E O LEO(OUTRO JABAZEIRO), FORA ESCORIAS. PENSO QUE O MELHOR E DISPENSAR ESSE TECNICO JABAZEIRO, NAO VAMOS AGUENTAR ISSO POR MAIS UM ANO, COM ELE O TIME NAO CAE, MAS TAMBEM NAO GANHA NADA, OU MELHOR PODE GANHAR O MINEIRO, PARA ENGANAR ALGUNS OTARIOS.

  26. Acho que perdemos 2 pontos. O jogo estava na nossa mão e só desandou devido a falhas individuais.
    Agora mudando de assunto, achei show de bola essa camisa 3. Uma bela homenagem ao primeiro título brasileiro conquistado por um time mineiro, e que abriu as portas do futebol mineiro ao cenário nacional. Mas acho que deveria ter opção sem patrocínio. Alguém sabe se estão vendendo sem patrocínio?

    Abs.

  27. Ontem se tivesse que ter um ganhador na partida teria que ser o Cruzeiro,o Cruzeiro jogou como se estivesse em busca de um título e o Santos jogou para não tomar gols,como se estivesse em busca de um ponto para fugir do rebaixamento,quanto ao erro do Romero,são coisas do futebol,quanto ao erro do juiz Heber Roberto Lopes ele sempre prejudica o Cruzeiro,é corriqueiro,mostra que não temos representatividade na CBF,simples assim.Ano que vem tem mais.

  28. Senhor Pedro Henrique. Que infelicidade este seu Post! O Romero só teve um erro pois o pênalti só existiu na visão desse apitador safado que sempre opera o Cruzeiro em todos os jogos que atua desde 2005. O senhor foi tremendamente injusto com o Lucas Romero, pois além de jogar improvisado foi o melhor lateral que jogou em nosso time nesse péssimo 2016.
    Você foi cruel, impiedoso com ele e condescendente com as entregadas do Fábio, do Bruno Rodrigo, do Edimar. Abomino a parcialidade. A escolha do título foi também de extrema infelicidade. Você como cruzeirense devia ter blogado sobre ou roubo escandaloso em nossa casa de um juiz safado que aqui veio para operar descaradamente o Cruzeiro. Ele interferiu DIRETAMENTE no resultado do jogo e INDEVIDAMENTE. A maior falha humana deste jogão de bola foi o árbitro e não o Lucas Romero!!! Este teve um só erro, a recuada e deu o sangue em todo o jogo. Já o árbitro, segurou o jogo, inverteu faltas, inventou um pênalti a favor do Santo, marcou um impedimento que não houve do Ábila, perigo de gol, e deixou de dar um pênalti clárissimo numa boa joga do Marcos Vinicius. Nestas circunstâncias, jogando contra 11 e ainda tendo o árbitro contra, o Cruzeiro foi heroico e ganhou 6 pontos, porque 3 do Santo e 3 do Héber Roberto Lopes, o juiz mais imoral que já vi atuar em jogos do Cruzeiro. Muito pior que Sandro Rici e aquele ordinário lá do norte que apitou Cruzeiro e Curintia.
    Outra injustiça cometida por você ao analisar as atuações do Willian, o mocinha do Mano, e do Ábila. Este entrou aos 17 do segundo tempo e infernizou a defesa do Santos. Aproveitou bem todas as oportunidades que teve. Só não marcou porque do outro lado tinha defensores. Já o Mocinha do Mano, jogou 62 ‘ e teve 3 oportunidades claras e, como sempre, deu 3 petelequinhos. O Alisson não jogou nada e no entanto não recebeu nenhuma critica sua.
    Por tudo isto lhe pergunto: Você foi ao Mineirão ou assistiu o jogo pelo olhos da mídia atleticana que sempre se coloca ao lado de quem nos prejudica?
    Apesar dos pesares, eu o admiro pela sua coragem de novo como é assumir um Blog de gente crítica como nós torcedores do CEC e, meu respeito e estima por você continua firme e forte. Salutti Celesti.
    Decepcionado com você não estou porque é um direito seu de sentir e se expressar como se expressou. Mas é direito meu também de vir aqui e discordar com veemência de suas colocações por entendê-las totalmente injustas e divorciadas da realidade do jogo.
    Não me queira mal por isto! A gente só é 100% quando computamos o tamanho de nossas deficiências ao total de nosso ser.

  29. Bom comentário, PH!

    Penso que a improvisação do Romero foi só por causa do momento, péssimo, em termos de lateral direita: os dois que temos para a posição e são escalados ou ficam no banco, mais o outro que se tornou assíduo frequentador do departamento médico, Mayke, juntos, não valem a metade do Ceará. Acho que foi válida a tentativa do Mano.

    Acabou o último sonho desses dois últimos anos (classificar para a Libertadores), e isso aconteceu de uma forma pálida, tão pálida quanto o azul que descaracterizou a nossa camisa, tão pálida quando a administração Gilvan/Scuro.

  30. Sem dúvida perdemos dois pontos. E sem dúvida já começamos a contagem regressiva para o fim de 2017. Desde já, faltam 45 pontos para o alívio. Sempre fui um grande defensor do nosso atual presidente, que, quando assumiu em 2012, fez das tripas coração para enxugar as contas e montar o time bicampeão de 13/14. Mas agora, vejo que tudo não passou de um golpe de sorte, e que esse Sr. ao qual me referi não tem o mínimo conhecimento de futebol, méritos totais para o ex diretor de futebol. Mas chorar o passado não faz parte do vocabulário Cruzeirense, nos acostumamos a disputar títulos em todas as competições que participamos e não podemos exigir nada diferente disso. Se não fosse nossas cobranças não teríamos Ábila, Sóbis, Rafinha e Edimar que chegaram no meio do “furdúncio” e conseguiram dar conta do recado, contribuindo demais para a permanência na série A. Creio que participando da pré temporada com todo o grupo, e o nosso presidente conseguindo trazer três REFORÇOS até Dezembro ( o que é praticamente impossível), poderemos disputar na parte de cima em 2017.

  31. Mais um resultado ruim que vai pra conta do Mano. Mais uma vez escalou e mudou muito mal o time. E olha que ontem o mais engraçado foi que o Bigode estava “menos pior” que o Alisson. Então a substituição mais plausível era tirar o segundo colocando o amor da vida do Mano pelos lados. NEM ISSO O MANO CONSEGUIU FAZER. 2016 tem que acabar mesmo e espero uma mudança de postura da comissão técnica para o ano que vem. Pois vamos ter time pra brigar, mas não vamos chegar em lugar nenhum com a panela do mano. Volta Mano de 2015. Nem vou perder meu tempo com o juiz pois é chover no molhado. Esse rouba tanto que deveria seguir carreira na política.

  32. Não consigo entender como o Héber Roberto Lopes apita jogos do Cruzeiro, Não consigo entender como esse cara apita jogos de futebol!! Sempre prejudica o Cruzeiro, além de ter cagado em uma final de Copa América. Lamentável.

  33. Certamente: perdeu dois pontos. Por culpa da zaga que mais recua bolas ao goleiro no Brasil e certamente porque esta diretoria do Cruzeiro não trabalha nos bastidores, deixando este juizinho de m… apitar seus jogos. Ele quando não nos rouba de forma descarada, irrita os jogadores com atitudes intimidatórias, sempre. Além disto deixou de marcar um penalti para o Cruzeiro, quando o zagueiro interceptou com o braço o cruzamento. Lembra o Armando Marques, aquele safado que tirou o título do Cruzeiro contra o Vasco no Maracanã: ” tem coisas que o juiz vê e tem coisas que o juiz não vê”. Morreu sem explicar porque anulou o gol do Zé Carlos, que nos daria o título. Que arda no fogo do inferno!! . E o Sandro meira ricci, hein? O Gilvan o perdoou e deu no que deu: fêz uma lambança no último Fla/Flu. Acorda Diretoria. Parabéns Vicentim, por detonar o idiota do Herbert . Finalizando, acabaram com a camisa do 50 anos da Copa Brasil: não acertaram na cor, aqueles patrocínios enormes nos dois lado do peito, além da CEF e manga, “mataram” a camisa que era simples e bela em 1966. Se não tirarem aqueles patrocínios absurdos deixando-a livre não venderão nenhuma camisa. Acaba logo 2016! Não sem antes, despachar o Inter no Beira-Rio domingo, o que acabará por ser nossa única alegria no ano e marcar o Cruzeiro na história, por ser o time que rebaixou o Inter para a Segunda Divisão.

  34. Bom dia,
    Pessoal, tem gente ai que está dizendo que o Cruzeiro corre ainda o risco de cair, pessoal não corre mais pois temos 48 pontos e fazendo uma comparação só com o Sport, o Cruzeiro tem 14 derrotas e pode chegar a 16, o Sport já tem 17 derrotas e não acho que vai ganhar as 2 restantes, fora o Inter, Curitiba, Vitoria, ai é ser pessimista de mais!

    1. Sim amigo, mas acontece que o Sport pode chegar a 49 pontos. Portanto, essa questão do número de derrotas não ajuda. Vc não acha que eles vão ganhar as 2 últimas? São contra os já rebaixados América e Figueirense. O Sport já tem mais qualidade que esses dois e ainda precisando das vitórias pra não cair… totalmente possível vencer os dois. Os resultados de Coritiba e Vitória tambem não são tão improváveis. Pessimismo ou não, seguro morreu de velho. Melhor garantir um ponto pra não depender de ninguém.

        1. Amigo, o Cruzeiro pode chegar a 54? Óbvio que pode. Mas todas essas análises são baseadas no fato de perdermos as duas últimas partidas. Até porque, se empatarmos uma, já não corremos mais risco. Pensei que tivesse percebido isso. E vc acha que o Sport não ganha do rebaixado América? Coisa que todo mundo fez? Meio difícil né?

      1. E você pensa que o gatinho da barra vai bater o coxinha pálida na casa deles? Você pensa que é mais fácil o colorado desbotado ganhar dos gambás na casa deles do que os gambás ganharem de nós na Toca III? Se, se, se, se, se. É disco riscado ou cigarra cantando? Mas eu entendi a de vocês, arautos do apocalipse. Ficam nesse trololó para que, SE acontecer a tragédia, vocês possam dizer: não falei? São mesmo torcedores do contra, só querem saber do pior.

    2. Meu amigo Ederson,quem diz que o Cruzeiro ainda pode cair é porque não estudou a tabela,no próximo domingo tem o confronto entre Coritiba x Vitória.Coritiba com 46 pontos e Vitória com 42 pontos,ambos precisando ganhar para permanecer na série A e o jogo vai ser em Curitiba,não podemos esquecer que o Vitória ganhou de 4 x 1 de um time rebaixado e o Coritiba empatou em 2 x 2 com o terceiro melhor time do brasileirão depois de estar perdendo por 2 x 0 com o Maracanã com quase 40 mil flamenguistas,vai dar coxa.Uma banana para os pessimistas,isso não é ser cruzeirense.

      1. Sérgio, o fato do Coritiba ser favorito não lhe garante a vitória ou mesmo empate. O Vitória já conseguiu grandes resultados jogando fora nesse Brasileirão, inclusive contra o Grêmio. Parece até que vc nunca viu falar de zebra em futebol. Respeite a opinião dos outros, vc não é mais cruzeirense do que ninguém.

      2. Sérgio, acho que vc que não estudou bem a a tabela. Quem vem acompanhando o campeonato e estudar a tabela, percebe claramente que os resultados que podem nos derrubar não são nada absurdos de se imaginar. Justamente porque somos cruzeirenses que estamos preocupados. Não adianta confiar apenas em otimismo. A combinação de resultados é improvável, mas se tratando de futebol, sabemos que é imprevisível. Se acontecer, ja era! É pra ficar preocupado sim e correr atrás de se garantir por conta própria.

        1. Se, se, se, se, se. Blá, blá, blá, blá. Pedro Rebaixado e cia ltda ainda apregoando o apocalipse. Só se esqueceram de uma coisa: o risco ainda depende única e exclusivamente de uma vitória do colorado desbotado hoje.

          1. Claro ne? Todo mundo sabe que o risco de queda dependia de uma vitoria do inter hoje né, ô gênio! Todo mundo sabia disso! Mas felizmente pra gente o inter perdeu. Agora a permanência é matemática. Alívio total!

          2. Não EDU, dormi maravilhosamente bem, agora com a permanência MATEMATICAMENTE garantida. E um detalhe: o outro comentário eu tinha feito ontem, portanto não tem relação alguma com noite de sono. Só pra constar, porque parece que a capacidade de entender algumas coisa é limitada pelo que percebi.

          3. Você é quem entendeu mal, pedro rebaixado. Pelo visto não sabe interpretar ironia. Está desculpado. Para alguns é difícil mesmo.

  35. Muitos podem criticar, fazer piadinhas, mas, sinceramente, só vou ficar tranquilo quando ver a possibilidade de queda matematicamente eliminada. Eu disse MATEMATICAMENTE. É quase nula, improvável, blá blá blá… mas números são números. São exatos. Nada adianta ter 0,0001% de chance de queda. Se os resultados necessários acontecerem, 0,0001% vira 100% na mesma hora. Como o colega GERALDO***** já bem demosntrou, os resultados adversos não são nem um pouco difíceis de acontecer. O próprio Mano já alertou sobre a necessidade de ficar alerta nesse últimos jogos, que serão duas finais, contra o desesperado Inter fora e contra o Corinthians fazendo tudo pela libertadores. Se não conseguir ao menos um empate a coisa pode se complicar. E nem o mais otimista torcedor pode negar que, pelo que estamos vendo, perder esses dois jogos é algo possível. Sport pega os rebaixados América e Figueira e provavelmente vai conseguir 6 pontos. Vitória joga a vida contra Coritiba (e se o Coritiba vencer, tambem nos passa) e contra o Palmeiras (provavelmente já campeão e relaxado, talvez poupando jogadores) e pode vencer. São Paulo com mais uma vitória nos passa. E o Inter, se ganhar os 3 (os outros 2, porque essa conta toda já é considerando se perdermos os 2 ultimos e um é contra o inter) empata com a gente em pontos e acho que passa no saldo. É improvável? Difícil? Nem tanto. A situação mais complicada é a do Inter, mas nenhum absurdo também. O outros são até bem possíveis. Não é questão de ser pessimista, mas não podemos fugir da realidade. É improvável, difícil, de pende de uma série de resultados? Claro! Óbvio! Mas resultados pode acontecer ou não. Se acontecerem, queda! Então é preciso garantir mais um ponto e não dar sopa ao azar. Todos sabemos que no futebol nada é previsível ou improvável. Admito que, pelo que o Cruzeiro vem mostrando, não vou confiar muito na conquista de 1 ponto não. Vou torcer para que o Inter no máximo empate hoje. Assim esse fantasma foge some definitivamente.

  36. Quando observei a escalação disse pra mim mesmo, “esse Mano é uma piada”. Entrar com Alisson e deixar Macos Vinícius, que fez um bom jogo (o último) e o Bigode no lugar do Ábila…
    O juiz é outra piada de mau gosto. Amarelou todo o time do Cruzeiro e expulsou o Arrascaeta injustamente. Juiz destemperado, confuso, brigão, uma verdadeira besta em campo que acabou nos prejudicando.
    Quando chega o segundo tempo, Cruzeiro um a zero, eu disse “Marcos Vinícius agora e Ábila aos no máximo 20 minutos. O Sr. Mano Meneses vem com suas invenções deixando Bigode e Alisson acabando de matar o torcedor de raiva.
    Perdemos dois pontos. Três pontos seriam tranquilos se nosso técnico não quisesse inventar demais.
    Outra coisa, quando o Arrascaeta foi expulso, imediatamente Mano teria de tirar um cansado e colocar um com fôlego para ajudar o time. Só fez isso um bom tempo depois, Vai entender a cabeça desse técnico.
    Se o árbitro não serve para apitar jogos do Cruzeiro e a diretoria não tem forças para impedir isso, sinal que não tem moral realmente, é fraquinha, chinfrim, uma bostinha tipo os chutes a gol do William Bigode.
    Eta time que tá precisando de competência. Na diretoria, no gramado e no banco de reservas. Até mais…

  37. Bom dia,
    O cruzeiro como um todo não pode ser tão passivo como foi neste ano. Desde jogadores, comissão técnica e principalmente Diretoria. Não podemos permitir que essa Mariposa apite jogos do cruzeiro. A fala do Vicentin tinha que ser mais contundente. Um 2017 com mais intensidade em todos os sentidos.

  38. Mano, por favor, pare de improvisar jogadores! Lucas Romero é volante e quando joga ao lado do Henrique, cresce muito de produção. Sobre Ábilla não passar confiança mais, é devido a falta de sequencia. mano, pare de inventar!

  39. Essa merda de diretoria tem que bater o martelo na mesa e impedir definitivamente esse RATO chamado de heber roberto lopes de apitar jogos do cruzeiro, todo jogo que ele apita do cruzeiro ele faz essa cagada e a incompetente diretoria não faz nada, alias disse que vai fazer uma festa quando o careca do heber aposentar, ta vendo nação celeste o tipo de pessoa que está comandando o cruzeiro? é por isso que estamos nessa maré ruim. Já falei aqui e vou repetir e já pesco desculpas antecipada por insistir neste assunto, eu duvido se fosse o zeze perrela este careca chamado de heber roberto lopes tava apitando jogos do cruzeiro, lembram o que aconteceu na época da Beira hit? o zeze vetou aquele ladrão em jogos do cruzeiro e que o senhor GPT o perdoou.

  40. É matematicamente o risco de queda ainda existe sim, assim como a possibilidade de G6, G7 ou até G8 (os mexicanos saíram, a Chape pode ganhar a Sulamericana e ficar a nossa frente)!
    Mas não creio que nenhuma das duas coisas vá acontecer!
    Para a tragédia acontecer, precisaríamos perder os 2 jogos, e:
    1)o Inter ganhar os 3 e ainda tirar um diferença de 6 gols no saldo ou 5 gols no saldo e 12 nos gols pró;
    2) o Vitória ganhar seus 2 jogos;
    3) o Coritiba perder do Vitória e ganhar da Ponte, pq se o Vitória perder pontos não faz 48pts;
    4) o Sport ganhar seus 2 jogos (aqui tá fácil) pq é Mequinha e Figueira;
    5)o São Paulo vencer ao menos uma (tbém deve acontecer) pq será o misto do Patético_MG e o Santinha em casa;
    Lembrando que tudo isso tem que acontecer, tudo isso junto!É muito AZAR!!!
    como: “o seguro morreu de velho” e ainda morreu, vou secar o Inter hoje!não gosto do Corinthians, mas dos que estão lutando pra não cair o que mais odeio é o Inter, então que ele no máximo empate hoje, pq aí estaríamos matematicamente livres desse azar!!!
    E não me venham falar que o Cruzeiro é grande demais pra depender dos outros, eu sei disso, mas já que nos meteram nessa!eu torço a favor de tudo que beneficie o Cruzeiro!!!

    1. Caro Alisson e demais, não vou utilizar o SE; Mas acontece que inter vencendo os três jogos por diferença de um gol o saldo negativo dele passa para menos três e o CRUZEIRO que tem hoje um saldo negativo de 1 gol perdendo as duas restante e umas delas por diferença de 2 gols, ficará com o saldo negativo de quatro, assim sendo, infelizmente seremos rebaixado. Não sou nenhum matemático pelo o contrário, tenho apenas o ensino fundamental, vc deve ter notado que eu desde que o CRUZEIRO atingiu os 44 Pts e a Atletiaia e seu analista de números DSB e alguns participantes desse blog já davam o CRUZEIRO como livre do descenso eu disse nesse mesmo espaço que não estava e foi chamado de pessimista. No entanto os números estão ai para provar que eu estava certo nas minhas análises. Portanto precisamos de + um pontinho.
      Obs. Temos torcer para o Curitiba pelo aos menos empatar com o vitória, assim tirará o vitória quem diria do MARINHO, nosso. Pois o segundo jogo dele, digo; do Curitiba é contra a ponte que está uma baba.
      Saudações celestes*****!

      1. Meu amigo se o Inter não vencer hoje, pode até empatar, o Cruzeiro está MATEMATICAMENTE garantido na Série_A!
        E se o Inter vencer tds seus jogos por diferença de 1 gol e o Cruzeiro perder seus 2 jogos por diferença de 1 gol ambos ficariam com saldos negativos de 3 gols, partindo assim pros gols pró e hoje o Cruzeiro tem 12 gols a mais que o Colorado!Seria muito, mais muito AZAR!!!
        Mas como eu disse torço contra o Colorado hoje e fod@-… e a torcida do Corinthians está em cima de seus jogadores, pq em 2007 o Inter “entregou” pro Góias, rola até um papo que os jogadores do Inter fizeram festa pelo rebaixamento do Corinthians naquela ocasião!
        E o Marinho não me engana é jogador de time pequeno, só tem aquela correria e a perna esquerda, é um cara fácil de ser marcado, o detalhe é que o futebol brasileiro está a pé de laterais!!!

  41. esqueci de comentar o Coritiba joga em casa contra o Vitória, o Coxa tem 46 pontos e se segurar ao menos um empate já se salva matematicamente, pois o Vitória só poderia chegar a 46 pts se vencesse na ultima rodada, pelo que vi o Coxa jogar ontem contra o Flamengo no Maracana, dps de tomar 2×0, acho improvável uma derrota em casa pro Vitoria!
    pode acontecer, mas o Coxa não vai querer deixar pra se salvar na ultima rodada!

  42. Perdemos 02 pontos certamente porque não conseguimos ainda nos livrar matematicamente da possibilidade de queda, faltando tão somente 02 rodadas p/ o término do Brasileirão. Se o Flamengo tivesse ganhado do Coritiba estaríamos livres, mas c/ o empate ainda corremos risco. A possibilidade é muito pequena, mas ela existe. E para ser sincero acredito mais no fracasso dos nossos concorrentes do que em nós mesmos. Vamos torcer p/ que o Corinthians pelo menos empate no jogo de hoje contra o Inter, isso já seria suficiente. Se o Inter ganhar hoje, depois vencer o Cruzeiro, o que poderá perfeitamente acontecer, ainda mais c/ nossos desfalques, o Vitória vencer o Coritiba (difícil, jogo em Curitiba) e o Sport vencer o América em B.H. (perfeitamente possível), nosso destino ficará p/ ser definido no último jogo contra o Corinthians. Aí iremos precisar pelo menos do empate, pois se o Inter ganhar do Fluminense (jogo no Rio), o Vitória ganhar do Palmeiras (em Salvador) que possivelmente já terá sido campeão e jogará c/ time reserva, o Sport ganhar do Figueirense (em Recife) já rebaixado, o Coritiba ganhar da Ponte Preta (em Campinas) e o São Paulo ganhar do Sta Cruz ( em São Paulo) já rebaixado, passaremos por uma situação semelhante a de 02 anos atrás, qdo fomos p/ o último jogo contra as frangas (6×1) dependendo do resultado. É difícil que isso aconteça, mas longe de ser impossível.

    1. É colega, esta matemática sua tem lógica MESMO, tanto quanto que em 2 anos atras estávamos comemorando era o TETRA. Ainda teremos confrontos diretos entre quem está lutando e ainda o jg do Inter, esqueça este tal de SE jogue-o no lixo,

  43. PH, não vejo a hora de acabar o campeonato, não aguento mais ver esse time medíocre jogando, sinceramente a diretoria terá muito trabalho pela frente. Nosso Zeroooo merece jogadores infinitamente melhores dos que ai estão, Zero sempre.
    Hum, em minha opinião perdemos dois pontos

  44. A DIREÇÃO DO CRUZEIRO JÁ COMEÇOU A PLANEJAR 2017 E O PRIMEIRO A SAIR FOI O DENILSON QUE NEM DEVERIA SER CONTRATADO,UMA ÚNICA COISA ME PREOCUPA PARA A PRÓXIMA TEMPORADA,A SITUAÇÃO CAÓTICA DAS FINANÇAS DO CLUBE,SEM DINHEIRO NÃO SE CONTRATA BONS JOGADORES,TEMOS ALGUMAS MOEDAS DE TROCA,OS MAIS VALORIZADOS SÃO MENA,MARINHO (UMA PEQUENA PARTE) ENEILTON,O RESTO E PREFERÍVEL NA DIZER NADA,O QUE PODEMOS FAZER É TÃO SOMENTE TORCER PARA QUE AS CONTRATAÇÕES QUE VIRÃO ENCAIXAR E DAR LIGA AO TIME,GOSTARIA MUITO DE VER NO CRUZEIRO O JOVEM RONY,WILLIAM QUE ESTA NO CORINTHIANS E O MENA.TEMOS ALGUNS BONS JOGADORES TANTO NO SUB 21 COMO NO SUB 17,ALÉM DO DENÍLSON,ACHO QUE O CRUZEIRO NÃO RENOVA COM BRUNO RODRIGO,GINO,BRUNA NAZÁRIO,LUCAS,WILLIAM BIGODE,EDIMAR E TENHO CERTEZA QUE OU DE ARRASCAETA OU ÁBILA ,UM DESSES DOIS DEIXA O CLUBE,É GRANA QUE ENTRA MESMO QUE POUCA,REZAR PARA QUE O JOVEM JUDIVAN VOLTE A JOGAR O FUTEBOL QUE ESTAVA JOGANDO,VAMOS AGUARDAR,SOBRE JOGADORES DA BASE,GOSTO DE TODOS,ALLISON,ELBER,FABRICIO BRUNO,BRUNO RAMIRES,MAYKE,ALEX,SÃO TODOS PATRIMÔNIOS DO CLUBE,VAMOS AGUARDAR,DE AGORA EM DIANTE TODOS OS DIAS VÃO APARECER ALGO NA MÍDIA.

  45. ATENÇÃO:Coma desistência dos clubes mexicanos vem mais mudanças no Libertadores 2017,o G3 do brasileirão vai virar G5,o Brasil vai herdar mais uma vaga que era dos mexicanos,o brasileirão poderá dar 8 vagas na Libertadores de 2017,cinco vagas diretas na fase de grupos e três na pré-libertadores,vão ser anunciadas na próxima semana.

  46. Agora é por os terceiros reservas pra jogar e começar a limpa nesse time medíocre. Se ficar com esses perebas para os jogos seguintes vai perder o que resta e ajudar a salvar o Inter. Nada contra o Inter, quero mais é que ele fique, se o Cruzeiro ajudou o Atlético ser campeão da C. do Brasil em 2014, por que não ajudar a salvar o Inter.

  47. Nossa situação em 2016 é deprimente! No site oficial a matéria dizia que conseguimos “arrancar” o empate no Mineirão. Que m*** heim!! Ter que ficar satisfeito com empate na nossa casa!! E quando o time joga um pouco melhor, chega um e entrega a rapadura!! Que situação!! Será possível que o Gilvan consegue piorar ainda mais a situação???

  48. Boa tarde a todos…!!!!!
    O Heber já deveria ser proibido a muito tempo de apitar jogos nosso, pior é ver o nosso vice-presidente dando um show depois da partida, ele deveria era falar que o time é péssimo e que precisa de mudar tudo, inclusive ele, Scuro, Guilherme Mendes etc…!!!! Vamos continuar que este time medíocre para o próximo ano. Aguarde pra todos ver, infelizmente mais um ano jogado fora e brigando na parte debaixo da tabela. Tá brabo gente, ta brabo.

    1. A tendência é piorar. Já tem especulações de times interessados no Abila, no Arrascaeta… os melhorzinhos. E alguém acha que eles vão repor? Alguém acreditava nisso?

  49. Quanto às críticas ao árbitro, ok. Ele errou em alguns lances e merece crítica, indignação, reclamações… E ponto! Agora ficar de mimimi e culpando a derrota por isso? Pera lá! O time tava com o resultado na mão, perdeu chances de matar o jogo, Romero entregou a paçoca nos 2 gols… e querem culpar árbitro? Os gols do Santos não foram em erro de arbitragem. Reclamar é direito, mas fazer essa tempestade em copo d’água e demais. É querer jogar pra erro de arbitragem a falta de competência do time.

  50. Denílson vai embora sem ter jogado. US$ 250 mil, cerca de R$ 800 mil, à época! Quem paga isso? É muita incompetência e um cara que jogou anos na Europa e mal foi escalado, por não pertencer à panela do Mano ou melhor, por ser ameaça aos “amigos”: Cabral e Henrique, novos imexíveis na Toca! Vejam as demonstrações financeiras, as contratações vergonhosas e apostas de 2ª divisão, aumento do passivo tributário, antecipação de receitas de tv, Kanil prefeito, aumento absurdo e inexplicável dos gastos com futebol, mesmo tendo a maior receita de um clube de futebol no Brasil, em 2015! Resultado: 2 anos sem títulos e as finanças do clube destruídas. Não é possível ninguém no Conselho vir a público e questionar nada a esse respeito, entregaram o maior clube de Minas e do Brasil a um bando incompetente e que não tem visão, aspiração e vontade de ser grande, mas apenas um simples time disputando campeonatos!!! Fora Gilvan, RENUNCIE E ASSUMA SUA FALTA DE COMPETÊNCIA, JÁ!!! Para quem tem dúvidas: Alexandre Mattos foi campeão brasileiro em 2013, 2014 e já é quase, também, em 2016, além de campeão da Copa do Brasil de 2015 (com o péssimo e fraco Marcelo Oliveira)! Gilvan, Scuro e Vicintin são mesmo bons… Aceitar Héber, depois de anos prejudicando o Cruzeiro, evidencia, ainda e mais uma vez, o péssimo trabalho de Gilvan e seu bando nos bastidores…

  51. PH tenho entrado no seu blog e acompanhado alguns comentarios seus e de outros deste espaço.
    comentar sobre os jogos restantes é normal, mas acho que poderiamos unir as forças do todos os cruzeirenses e exigir desde já outro time , outra diretoria que tenha atitude. Se iludir com esse timeco é bobagem, alias deveriamos é esquecer estes dois anos passados a duras pernas devido a uma diretoria submissa e totalmente fraca em todos sentidos. Ter que atura Alisson e willian ano que vem é o cumulo da bobagem.. Ou os cruzeirense se unem contra esse grupo que atualmente se diverte com viangens e status de diretores de clube, fazendo lambanças e colocando jogadores que não tem o minimo de conhecimento de futebol, para representar o time e milhares de torcedores.
    O jogo de ontem pouco importa assim como os outros dois, sonhar com libertadores com esse timeco é ate falta de vergonha e hipocrisia.
    Vamos acrodar e tentar com protestos impedir que a gestão do clube mantenha os mesmos metodos de contratação(videos , zap zap muito utilizado pelo analfabeto Scuro).
    Achar algum valor neste timeco fica dificil e apoia-los para mim uma missã com cheiro de derrota. Apoiar sim o Clube : Cruzerio esporte clube e nunca um bando de pessoas que levaram o mesmo clube a mais um ano de vexame… manter alguém deste plantel deveria ser feito com muita cautela.

    1. É isso ai Companheiro Ricardo. Temos que nos unir e PROTESTAR, PROTESTAR E PROTESTAR, sem violência mas com veemência! Nossos protestos tem que ser perante o Conselho omisso que não fiscaliza, não cobra e não age. Temos que ir ao Alterosa Esporte e protestar. Temos que ir à Sede Administrativa e protestar. Fazer faixas e colocar em diversos pontos da cidade, pedindo: FORA GILVAN, fora Vicintin, fora Ecuridão, voces são imprestáveis, porque incompetentes.. Mano deixa de ser paneleiro, escala os melhores. Chega de perseguir o Ábila e prestigiar o Willian! Se nos unirmos e formos efetivos nestas manifestações haverá mudanças. Acredito nisto! Você blogueiro, pode nos dar uma grande ajuda, com Posts escancarando as inúmeras burradas desses incompetentes que tentam destruir o Cruzeiro Esporte Clube. Veja o ocorrido com o Inter: time campeão mundial, bi-libertadores, tem estádio, maior número de sócios torcedores do pais e jogado na segundona pq sua diretoria a exemplo da nossa atual, foi incompetente. Veja a Chapecoense o Atl.PR e comparem. Gerencia, direção, competência faz toda a diferença!!.

  52. – O resultado foi razoável, deveríamos na verdade ter dilacerado o Santos. O nosso “perro” Lucas Romero foi muito infeliz nos dois lances, o juíz está careca de tanto errar e têm prejudicado o Cruzeiro há vários anos. O Técnico têm deixado a desejar nas escalações; é notório a evolução do futebol de Marcus Vinícius, merece ser titular, o willian não têm rendido o esperado e pior errado gols. O mais alarmante é saber que o Ábila está insatisfeito e pode ir pra china faturar os dólares chineses, ele é o único centro-avante do 1º escalão e é homem de área (matador). A reformulação deve acontecer JÁ para que não passemos novamente pelo dissabor deste(s) ano(s) 15/16 sem ganhar nada e ainda ficar preocupado com a 2ª divisão. Só mesmo o Galo pra ficar satisfeito com o título da segundona.

  53. Ricardo santos e Reinaldo, compartilho da mesma opinião de vcs, se esses aprendiz (GPT, vicintim e o tal do escuro) não sair do cruzeiro estamos fadados a mais um ano de sofrimento, eles precisaram de apenas 2 anos pra acabar com o cruzeiro imagina se eles tiver mais um ano, nem precisa dizer nada pra onde o cruzeiro vai parar. Precisamos de um presidente que tenha sangue nos olhos, pulso firme pô, aqui é cruzeiro uma instituição respeitada no mundo inteiro, que de 2 anos pra cá este respeito e dignidade está sendo jogados no buraco negro.

  54. Ricardo Santos e Reinaldo, concordo com vocês, já disse isso e até dei umas sugestões de fazerem faixas e colocarem no trajeto para a sede e toca II tipo: CHEGA DE DIRETORIA AMADORA, QUEREMOS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS NO DM E NA DIREÇÃO DO FUTEBOL, QUEREMOS UM TIME DECENTE PARA 2017, CHEGA DE NAMORAR O Z4, quem quiser acrescentar e/ou retirar que fique a vontade, não posso ajudar porque moro há quase 500 Km de BH, senão já estaria protestando mesmo sozinho, porque depois que saírem de férias nenhum deles vão estar nem ai para o torcedor como já vem fazendo a bastante tempo, para esta diretoria o torcedor é um O à esquerda.

  55. Após o Bruno Rodrigo entregar em vários jogos. O léo também. O Manoel contra Atlético Paranaense, vem agora o Lucas Romero também entregar!? Quem será o próximo?

  56. NAO PENSEM EM G6 G7 G8, A CBF SO VAI SE MEXER SE TIVER ALGUM CLUBE DO RIO OU SP NESSAS POSSIÇOES, O QUE NAO E O CASO. POR ISSO A CBF NAO SE PRONUNCIA, ESTA ESPERANDO O FIM DO CAMPEONATO AI SIM SE CORINTHIANS OU FLUMINENSE ESTIVER NA FILA A CBF SE MEXE, AGORA SE FOR O CRUZEIRO, TIME DO VELHOTE CRETINO, VIVNCINTIN BOCA MOLE, ELES VAO FICAR BEM QUIETINHOS, NAO SE ILUDAM. DENILSON SE FOI, MAS EM COMPENSAÇAO FICAMOS COM HENRIQUE, CABRAL, GINO BRUNO RAMIRES, E MAIS UM MONTE DE MERDA. E ISTO AI SE NAO FAZ PAERTE DA PANELA DO MANO, FORA. MAS A MOÇOILA DA WILLIAN E TITULAR ABSOLUTO, JUNTO COM O CABRAL, E MUITA MERDA JUNTA. 2017 ESTA CHEGANDO MAIS A PANELA DO MANO CONTINUA. ALELUIA.

  57. Pronto! Enquanto a maioria, da mesma forma que eu, já dormia tranquila há algum tempo, os arautos do apocalipse terão pesadelos esta noite. Afinal, estamos livres também matematicamente do rebaixamento. Agora, resta a eles torcer para que perdemos os próximos jogo. Só assim para eles ficarem felizes.

  58. Agora acabou. O Inter perdeu e não consegue mais alcançar o Cruzeiro.
    Hora, agora, dessa Diretoria amadora, com um Conselho caduco, mudar. Planejar 2017 de verdade. Se o pensamento desse planejamento girava em torno de qual série iríamos disputar, nesse momento garantimos a A, através de revés de outros.

  59. Pronto, o Inter perdeu. Assim sendo, estamos matematicamente livres, não precisamos mais fazer conta de rebaixamento. No entanto, essa diretoria amadora deveria aprender com os erros cometidos pelo Inter para não passarmos mais esse sufoco. O Gilvan e sua tropa de incompetentes sonham em apequenar o Cruzeiro. Não podemos deixar isto acontecer. Nada temos a comemorar, mas temos muito o que protestar contra essa diretoria ridícula.

  60. Pronto acabou!será que amanha ainda vai aparecer alguem especialista em matemática ou estatística pra tentar jogar o Cruzeiro pra série_B???
    Se vc não me proporcionou alegrias em 2016 – Cruzeiro, empurre o Colorado pra série_B e impeça que o Corinthians chegue a Libertadores!!!
    Se bem que prevejo duas derrotas!!!

    1. Não estou lhe entendendo Alisson , pois vc também era uns dos que concordava com os meu raciocínios (Minha matemática ) e também estava fazendo conta . Vide seus comentários acima.
      Obs ; Eu não queria rebaixar o CRUZEIRO ; Os comentários que fiz, a respeito do assunto, foi no intuito de alertar sobre as possibilidades que ainda deixo bem claro EXISTIAM, pois pelos o noticiários ninguém da imprensa falavam e eu achava que o CRUZEIRO estava um tanto quanto acomodado com a situação. Eu como CRUZEIRENSE ferrenho estava muito preocupado . Pois a possibilidades EXISTIAM sim pois as combinações dos resultados eram perfeitamente possíveis. Mas a carruagem já passou e entramos nela , ( Série A ) e seguimos em frente . Agora é por a princesinha para funcionar.
      Um abraço companheiro.
      Uuufa ! Foi de amarga.
      SAUDAÇÕES CELSTES*****!
      FUUUUUUUUUUUUUUI

  61. Agora sim acabou ( matematicamente) o sofrimento desse ano. Eu já não acreditava em rebaixamento desde que o cruzeiro venceu o vitória lá na Bahia, com aquela defesa do Rafael no fim do jogo de um pênalti. Espero que agora a diretoria e o Mano Menezes possa avaliar esse elenco, que e muito ruim, dispensar muitos e contratar outros, com critérios e não para fazer media com empresários. Vamos precisar de muito jogador e tem que contratar jogadores para serem titulares e não para compor grupo. Valeu.

    1. Ewerton,meu caro amigo,concordo com você,mas contratar como?Meu caro o Cruzeiro não terá dinheiro para fazer contratações,coloca isso em sua cabeça,vou repetir mais uma vez,o Cruzeiro já recebeu da Globo o dinheiro referente a 2017,a Caixa Econômica Federal já comunicou aos clubes que ano que vem não vai patrocinar mais os clubes,somente desses dois são quase 130 milhões meu caro,o Cruzeiro vai continuar na mão de empresários.

  62. olha só o que é uma má administração pode fazer com um time. O inter tem dinheiro tem torcida e por ter dirigentes incompetentes à sua frente não vai escapar do rebaixamento, que isso seja uma lição para este Conselho omisso do cruzeiro em colocar gente incompetente à frente do cruzeiro.

  63. Até agora não entendi o porque da insistência do Mano Menezes com Willian. Este já teve várias oportunidades, mas a cada jogo ele demonstra um mal futebol, e às vezes parece até uma certa má vontade. Outra questão é porque não deixa o Ezequiel ser titular na lateral direita e improvisa o Romero? Ezequiel, ainda que não tenha feito uma partida excepcional, pelo menos na parte defensiva já mostrou segurança, é bem melhor que o Lucas. Já o Lucas Romero, volante improvisado na lateral, já mostrou fragilidade jogando fora de sua posição no jogo com o Fluminense e ontem contra o Santos, falhou feio no primeiro gol. No jogo do Mineirão contra o Fluminense, o Romero foi facilmente envolvido pelo ataque adversário no primeiro tempo. Sua posição é no meio campo. Será que o Mano quer é segurar o Cabral, que este ano pouco produziu. Ariel Cabral tem sido fraco na marcação, pouca movimentação e seus passes já não tem a mesma qualidade. Willian, Cabral, Lucas (lateral), Edimar, Bruno Ramires, Gino podem procurar novos ares ano que vem. Willian pode até arrebentar em uma nova equipe, mas no Cruzeiro seu ciclo já expirou. Alguns jogadores são assim, jogam muito bem um certo tempo, depois não conseguem mais jogar bem naquela equipe. Precisam mudar de time para voltarem a jogar bem. Esse é o caso do Willian.

  64. Bom dia a nação celeste!Li atentamente o resultado final da enquete que o Superesportes fez a torcida cruzeirense sobre quem desejamos que venha jogar em nosso time na próxima temporada,para falar a verdade estou decepcionado com o resultado,nós que tanto cobramos,quando tem a possibilidade de apontar quem queremos,fazemos lambanças,o que seria do MAIOR DE MINAS se fossemos responsáveis por contratações no clube,de todas as posições eu votei apenas no lateral esquerdo pois nas outras posições todos os jogadores são tão fracos quanto os que aqui temos,meu Deus pedir a contratação de Edu Dracena que quando voltou ao Brasil rejeitou o Cruzeiro,que se ferre ele e o Palmeiras,Nenê do Vasco é outro que por várias vezes rejeitou propostas do Cruzeiro que continue na barca furada do Vasco,laterais meu Deus,sou muito mais Mayke,Fabiano,Bryan,Mena e Diogo Barbosa,volantes eu acredito que se trazer o Williams de volta estamos bem,armador será um problema eterno,dos 20 clubes da serie A,pelo menos uns 15 estão procurando um armador de ofício,o Palmeiras virtual campeão brasileiro não tem um armador de ofício,os times que estão em segundo e terceiro lugar tem seus armadores de ofício e o que vão conseguir é apenas vaga na libertadores,acho que devemos deixar o Mano Menezes fazer as indicações para o Cruzeiro tentar contratar,o Mano Menezes tem a mesma maneira do saudoso Ênio Andrade para trabalhar e indicar jogadores,certa vez,quando ele ainda estava no Corinthians li uma matéria sobre o Mano,ele conhece as característica de todos os jogadores dos principais campeonatos dos países da America do Sul,é um estudioso,muitos não sabem,mas o Lucas Romero jogava mais de lateral direito que de volante na Argentina,a primeira vez que ele foi convocado como volante para defender uma seleção Argentina de base foi para disputar a olimpíadas aqui no Rio antes todas as convocações eram para a ala direita.Pelo andar da carruagem o Cruzeiro deve dispensar de seu plantel de 5 a 9 atletas,um já foi.Vamos aguardar.

  65. Vamos falar um pouco de mídia agora,99,99% dos torcedores tem nojo da Globo,eu como torcedor quero ver a Globo fora do futebol,gostaria muito que isso acontecesse,gostaria de ver emissoras como FOX,ESPN,SBT,BAND,RECORD,ESPORTE INTERATIVO,REDETV comprarem os direitos de transmissão de nossos campeonatos,sabem o que ia acontecer,o que aconteceu na Argentina,lá a FOX era detentora dos direitos de transmissão do campeonato argentino e da copa da argentina,a ex-presidenta argentina Cristina Kirchner numa atitude grotesca tirou da FOX e repassou para outras emissoras de TV,o que aconteceu,os clubes passaram a receber menos da metade que recebiam,tanto que hoje é muito fácil tirar jogadores de times argentinos,os salários são muito baixos,todas as emissoras brasileiras já tentaram comprar os direitos,mas quando é para colocar tudo no papel,desaparecem,a última foi a RECORD que prometeu um monte de coisa mas quando foi marcada a reunião com os clubes para bater o martelo,ninguem apareceu,até hoje o presidente das FRANGAS na época era o Alexandre Kalil,esta esperando o dinheiro da RECORD,foi o último clube do Brasil a fechar com a Globo,alguns times fecharam com dos grandes Santos e Internacional,pelo que ouvi falar já se arrependeram,a verdade é uma apenas,a Globo tão combatida está sempre presente com o que os clubes precisam,GRANA,isso mesmo não existe futebol profissional sem GRANA,vai fazer o tal PLANEJAMENTO sem GRANA,é segunda divisão na cabeça,e tem mais a Globo paga a vista,antecipado,todos os clubes devem a Globo,e fica um monte de caras que não procuram estar por dentro da notícia falando merda,teria que cobrar transparência da direção do clube e não ficar criticando a emissora que paga e muito bem.Ela é tão boazinha que adiantou a grana de 2017 para o Cruzeiro.Estou realmente torcendo para a Globo sair totalmente do Futebol brasileiro.

  66. Algum post novo sobre o Rafael? A cada dia fica mais evidente que ele deve ser o titular e o Fábio o reserva, talvez titular na Copa do Brasil. Reconheço o valor do Fábio por tudo que fez pelo Cruzeiro, mas hoje o Rafael tem provado que é nosso melhor goleiro, hoje e para o futuro. Não podemos abrir mão do Rafael, veja o que aconteceu com o São Paulo, sem substituto para o Rogério. Todo grande time começa por um grande goleiro, sem isto já começa errado.

    1. Concordo! Mas pelo que tenho visto por aí, o Rafael ganhou destaque e parece que tem algumas sondagens de outros clubes. E acho muito provável que ele saia se receber alguma boa proposta. Afinal, todos sabemos que quando o Fábio voltar, ele recupera a titularidade. Não por qualidade, mas pelo mito que se criou sobre ele, de titular absoluto. Fora que o Mano tem a a tal da “coerência” dele. Alguém duvida?

  67. Caro Pedro Henrique, o Cruzeiro Esporte Clube, pela completa incompetência de sua atual direção, Gilvan, Vicintin e Scuro e a injustificada omissão de seu Conselho Deliberativo, FOI JOGADO NA LATA DE LIXO. Se repararmos, quem está aguentando as pontas e nos livrou da humilhação do rebaixamento foram: primeiro, a ruindade da diretoria do Inter que conseguiu ser pior que a nossa. Segundo, o até bom trabalho do Mano que, a despeito de ser paneleiro e injusto com certos atletas, Denilson, Ábila, Ezequiel, Fabricio Bruno e Bruno Nazário, consegui motivar os jogadores e assim evitar o que seria o MAIOR VEXAME de nossa história – A SÉRIE B!
    Time mal administrado cai no descrédito e passa a ser desrespeitado de toda forma: mídia, CBF, comissão de Arbitragem e pelos próprios jogadores. Vejam o erro do juiz de ontem no jogo do Inter. O Curintia precisa ir para o G-6 e ai foda-se o Inter. Vão dar este mesmo serviço no jogo dos Gambás aqui contra a gente, pois não temos diretoria!
    Então por essas e por outras, já que não querem cumprir suas missões estatutários – diretoria e concelho – vamos nós assumir o clube e tentar mudar este estado de coisas? Como ? UNIDOS, irmos pras ruas com ordem e sem violência e PROTESTAR com veemência mesmo. Temos gente na torcida que pode ser Diretor de Futebol e Gerente e até Presidente Interino. Temos que fazer um terremoto ético e de gestão neste nosso time para que Conselho e Diretoria acordem, ajam e cumpram suas obrigações! Quem quer faz!. Vamos gente, sacudir, acordar, tirar estes acomodados deste sono e indiferença profundos, pois somente assim poderemos pensar num 2017 melhor.
    Se não temos dinheiro, vamos incorporar Mena, Willians, Wilian Farias, Roni, Fabiano e Grolli que já são nossos, vender ou trocar os demais emprestados e fazer um limpa no elenco atual, encabeçado pelo mocinha do Mano, o vulgo Willian do Bigode, Álisson, Elber, Lucas, Gino, Bruno Edgar, Bruno Rodrigo . Estes já tiveram oportunidades de sobra e não corresponderam. Não adianta esperar nada de positivo dessa atual direção. Falharam e falharam desavergonhadamente e o pior, acham que estão certos porque o Cruzeiro foi BI-BR por “culpa” do Alexandre Mattos, pois na cabeça desses energúmenos, bastava disputar o BR para ir à LA e faturar. Esta era a postura do Burrocy, GPT, do Zé Francisco.

    1. Ronaldo concordo com você, a torcida do Cruzeiro tem que pensar e agir diferente, pois na minha opinião esta diretoria e conselho omisso, fizeram de tudo para jogar o Cruzeiro na segunda divisão e como não conseguiram com certeza daqui a pouco estarão todos na TV tentando enganar mais uma vez a CHINA AZUL como foi feito nestes dois anos passados com promessas e não cumprindo, então já disse aqui não sou de BH mas creio que quem mora ai tem que ir mesmo para a porta da sede e toca II com faixas de protesto ( pacífico ) mostrando a nossa indignação com estes dois anos pífios e exigindo mudanças radicais para 2017 antes que saiam de férias por que depois já era, pois vão trabalhar na surdina ( eScuro ) e quando dermos conta do que está acontecendo já estarão chegando na toca II de volta; Alano e outra baciada de gringos como apostas de novo, o conselho do Corinthians deu entrada com pedido de impitmam hoje cedo contra o presidente deles exigindo documentos de vários coisas que ele autorizou e também pelas vendas de jogadores sem reposição a altura se vão conseguir não sabemos, mas, o conselho tenta agir mesmo sendo politicamente, e se ficarmos na dependência deste conselho e desta diretoria pífia e omissa vão tentar nos enganar novamente, se o torcedor se calar ai é que eles vão achar estamos coniventes com eles e que está tudo uma maravilha mesmo.

  68. Agora que nos livramos definitivamente da série B, podem ter certeza que daqui a pouco o Gilvan começará a “dar as caras” e falar em planejamento (se bem que até o Vicintim começou a usar o mesmo artifício do Gilvan: sumir) quando deveria é renunciar. Apesar de ser uma ótima notícia, não deveríamos comemorar e sim protestar para que Gilvan e cia peçam pra sair. Esta diretoria incompetente deve estar pensando que porque nos livramos do rebaixamento, está tudo bem!

  69. TORÇO PARA QUE ESTA MELECA DE TIME AFUNDE DE VEZ O INTERNACIONAL. SERA A UNICA ALEGRIA DESTE ANO. MAS, COMO NOSSA DIRETORIA E BOAZINHA, PERDOOU ARBITRO, PODE SER QUE ENTREGUE O JOGO E SALVA O COLORADO. NOSSO TIME EM TODOS OS SENTIDOS E UMA VERGONHA NACIONAL.

    1. Pior que acho difícil! Já acho complicado vencer lá com o futebol que estamos apresentando, ainda mais com desfalques. E não duvido nada que abram as pernas pro inter. Não temos mais nada a perder mesmo. Mas, se não me engano, o Inter não depende só dele. Dei uma olhada rápida na tabela e nos jogos e, se não me engano, mesmo se vencer os dois jogos, o Inter precisa torcer para que Vitória e Sport perca os dois últimos. Se o dois vencerem ao menos um, já era! E eles tem jogos bem possiveis de vitória. Sport pega os rebaixados América e Figueira. Já o Vitória pega o Coritiba (já livre de rebaixamento e sem objetivos) e Palmeiras (provavelmente já campeão, relaxado e talvez poupando jogadores). Situação tá complicada…

  70. Quem esta reclamando desse time em 2017 vai infartar,o pior esta por ainda vir,ano que vem que o bicho vai pegar,2015 namoramos a serie B,agora em 2016 noivamos com ela e em 2017 casaremos com ela.

    1. PQP, esse pessoal não dá sossego! O arauto já está trombeteando 2017! Esse é dos que não dormiram essa noite, porque as chances matemáticas do Maior de Minas ser rebaixado acabaram. Seu nome é Sérgio ou é Mãe Dinah? Inacreditável, esses camaradas. Não vão sossegar enquanto não virem o nosso time rebaixado. Enquanto isso, devem torcer fervorosamente para que percamos os dois últimos jogos. Vai entender a cabeça desses sujeitos!

      1. Ou Companheiro Edu Zeiro, o Sérgio está apenas alertando dos perigos que poderemos correr em 2017 se continuar as práticas de 2015 e 2016. Age com o zeloso pai de família, alertando os filhos para os perigos das más companhia. Entenda assim, pois este é o propósito companheiro Sérgio. Não me credenciou a tanto mas, este é o meu entendimento.

      2. Trombetando ou não, precisamos ficar de olho desde o ínicio e não aceitar mais erros dessa diretoria. Ano passado corremos risco e escapamos. Esse ano, estivemos com a corda no pescoço novamente e escapamos, mas com mais dificuldade. Para o ano que vem não temos melhores perspectivas. Os mesmos trapalhões estarão na diretoria, o clube não tem dinheiro nem pra pinga (pra contratações então nem se fala). Fora que parece que teremos queda de algumas receitas e nenhum torneio de peso para disputar. Será preciso alguma mágica pra montar um time forte ou pelo menos competitivo, pra se manter na série A. Será preciso uma administração inteligente e competente. Mas, como sabemos que essa nossa diretoria não é nada disso, 2017 promete ser difícil… Arauto, previsões apocalipticas… chamem do que quiser. Eu chamo de realidade!

        1. Me desculpem, mas não entendo dessa forma, não. Pra mim o mãe dinah foi claro: o pior ainda está por vir e em 2017 casaremos com a série B. Ou seja, desde já ele está afirmando que iremos cair no ano que vem. Também não concordo de forma alguma com essas previsões de que será preciso alguma mágica para montar um time para se manter na série A. É sério isso? Pra se manter na série A? Me desculpem de novo, mas o que vocês chamam de realidade, pelo menos hoje eu considero como delírio. O ano de 2017 ainda nem começou, pelamor de Deus! Daqui a pouco vocês vão dizer que corremos risco de cair no Rural! E, por mais incrível que possa parecer, vocês conseguiram contaminar o blogueiro, que, antes ponderado, veio com um post cheio de elucubrações amargas para 2017. Olhem só: também penso que 2015 e 2016 foram anos perdidos, também penso que nossos dirigentes são uma porcaria, mas ainda acredito no time, Mano é um bom técnico (as opções são piores, talvez exceto o Roger, ex Grêmio) e creio que com uma boa pré temporada e alguns reforços pontuais vamos ter, sim, um time competitivo para disputar o Brasileiro (nivelado por baixíssimo) e a Copa do Brasil. Mais uma coisa, só para terminar: não consigo e nunca conseguirei torcer contra, como, na minha impressão, muitos de vocês parecem fazer. Quer queiram, quer não queiram, teve neguinho aí, antes do mãe dinah, postando comentário sobre quando o Diego Bosta iria marcar contra a gente. Outro me chamou de atleticano porque defendi o time, acreditem ou não. Nasci em 1965, obviamente não estava presente quando fomos campeões em 1966, mas foi um belíssimo presente de aniversário. Meu pai, apesar de torcedor do mequinha, me levou a todos os jogos da Libertadores de 1975, de 1976 e de 1977. Vivi a seca do final dos anos 1970 até o final dos anos 1980, mas sem deixar de ir à Toca III. Fui a todas as finais das Copas BR, e a muitas partidas de todos os brasileiros. Não quero me colocar como melhor do que ninguém por isso. Mas realidade, para mim, é torcer a favor, mesmo que seja com cobranças ao time ou à diretoria, mas nunca contra. E a minha realidade para 2017 é continuar assim. Ou seja, é bem diferente da suas.

  71. É bom que os 3 patetas que dirigem(não) dirigem o Cruzeiro e que nestes dois últimos anos quase nos levaram à segunda divisão, mirem-se em tudo o que está se passando com o Inter, um dos gigantes do futebol brasileiro, que também, por pura falta de competência de seus dirigentes, está hoje praticamente rebaixado. E olha que lá como cá também existe uma torcida apaixonada e presente. Que sirva de exemplo e que 2017 esses caras trabalhem direito ou então, peçam o boné e desapareçam deste clube gigante, orgulho das Minas Gerais.

  72. KABOOOOOOU o ano para o cruzeiro, e também o nosso martírio!Agora, a primeira contratação para o CRUZEIRO, tem que ser a Marinete com sua princesinha.
    Saudações celestes*****!

  73. Trombetando ou não, precisamos ficar de olho desde o ínicio e não aceitar mais erros dessa diretoria. Ano passado corremos risco e escapamos. Esse ano, estivemos com a corda no pescoço novamente e escapamos, mas com mais dificuldade. Para o ano que vem não temos melhores perspectivas. Os mesmos trapalhões estarão na diretoria, o clube não tem dinheiro nem pra pinga (pra contratações então nem se fala). Fora que parece que teremos queda de algumas receitas e nenhum torneio de peso para disputar. Será preciso alguma mágica pra montar um time forte ou pelo menos competitivo, pra se manter na série A. Será preciso uma administração inteligente e competente. Mas, como sabemos que essa nossa diretoria não é nada disso, 2017 promete ser difícil… Arauto, previsões apocalipticas… chamem do que quiser. Eu chamo de realidade!

  74. 2016 não ganhamos o Campeonato Mineiro;
    2016 fizemos feio na Super Liga;
    2016 sofremos no Brasileirão Série A (onde é nosso lugar);
    2016 tínhamos esperanças de salvar o ano com a Copa do Brasil e não conseguimos.
    2016, para acabar bem, dar uma felicidade à imensa torcida cruzeirense, só tem uma alternativa:
    O Gilvan vir a público demitir Vicentin e Scuro e, imediatamente, renunciar ao cargo.

    1. Não acredito que a Diretoria, depois do que vimos, aceite aquele sujeito apitar jogo. Quando iniciou o jogo, disse para os meus filhos que assistiram o jogo comigo: ‘Esse W Roberto Lopes’ é um larápio, já garfou o Cruzeiro em várias oportunidade. O que mais me admira é o senhor Vicintim vir depois com churumelas. Deveria ter vetado desde antes.

  75. Colegas, vejam isso: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/11/22/noticia_cruzeiro,366619/cruzeiro-segue-na-bronca-com-o-apito-de-heber-roberto-lopes.shtml Leiam os comentários desse imbecil. Cara, quem é esse Paulo Galvão, franga assumida, para falar do Cruzeiro? Dizer que os números não condizem com as reclamações sobre esse Rouberto? E o que ele diria se esse sujeito tivesse sido diretamente responsável por tirar um título brasileiro das galináceas, como ele tirou do Maior de Minas em 2010, quando, apitando em 18/9/2010 pela 23ª rodada do Brasileiro o Cruzeiro 2 x 2 Botafogo (F), marcou como pênalti um lance fora da área, que nem falta foi e que nos custou dois pontos que nos dariam o campeonato? Ou em 27/7/2005 pela 15ª rodada do Brasileiro, Cruzeiro 3 x 4 Corinthians (F), quando nos roubou descaradamente, também marcando pênalti em uma trombada do Fábio com o Tevez, também fora da área? Ou, talvez a mais vergonhosa de todas, a lambança da semi do Mineiro de 2015, quando além de não marcar falta e não expulsar o zagueiro franga, que cometeu uma entrada criminosa no rosto do Damião, deixou o jogo correr em um lance que culminou no segundo gol das rosadas? Paulo Gagálvão, vai te catar, pra não falar outra coisa. Deixe de ser ridículo e recolha-se à sua insignificância clubística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.