Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Acabou o sofrimento

Cruzeiro vence mais uma fora de casa, chega aos 47 e está livre do rebaixamento. (Foto: Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro vence mais uma fora de casa, chega aos 47 e está livre do rebaixamento. (Foto: Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro)

É, amigos, agora podemos falar com certeza e com a mais absoluta tranquilidade que o sofrimento acabou em 2016. O Cruzeiro venceu o Sport, fora de casa, e chegou aos 47 pontos. Eliminado da Primeira Liga. Eliminado no Campeonato Mineiro. Eliminado na Copa do Brasil e agora garantido na série A em 2017. Foi um ano medíocre, com muitas partidas também medíocres. A de hoje, por exemplo, parecia um jogo da série B. Não foi dessa vez que o Gilvan conseguiu nos rebaixar, mas estivemos muito perto.

Diego Souza parecia querer estragar todos os nossos planos no jogo desta noite. No primeiro tempo, ele fez arremates perigosos e incomodou a defesa e o meio-campo com passes e chutes bem feitos. E justamente ele teve a chance de abrir o placar para o time da casa, mas eis que ele perdeu a penalidade. Rafael levou a melhor e continua sem sofrer gols de pênalti neste ano. Depois do erro do camisa 87 do Sport, veio o gol do Cruzeiro. Dos pés do capitão Henrique, que conseguiu marcar com um chute preciso no canto.

O segundo tempo foi terrível. Após a saída de Marcos Vinícius, o Cruzeiro recuou e chamou o Sport para seu campo. Foi só defesa e contra-ataque, que não teve muita eficiência já que Sobis e Willian não jogaram hoje. Arrascaeta também não teve uma atuação de destaque. O setor defensivo foi bastante acionado e conseguiu suportar a pressão do time da casa. Na etapa final, Diego Souza deu uma sumida. Ariel Cabral colou nele. O capitão Henrique exerceu sua liderança, deixando seus companheiros sempre atentos. Seguramos o resultado e conquistamos, a duras penas, os três pontos.

Sim, acabou o sofrimento. Restam três jogos. Santos, no Mineirão. Internacional, fora. Corinthians, no Mineirão. Duas partidas dentro de nossos domínios, o que nesta temporada não significa muita coisa, já que vencemos mais jogando fora de casa do que no Gigante da Pampulha. O que sabemos é que as três últimas rodadas do Brasileiro nos servirão para fazer testes e para confirmar permanências e dispensas. Mas a meta do Cruzeiro é vencer todos os jogos daqui pra frente, pois há uma pequena chance de Libertadores, dinheiro por colocação final na tabela e outras coisas envolvidas.

Além dos 47 pontos, houve outro ponto positivo na partida, na minha opinião: a entrada de Marcos Vinícius no meio-campo. Para mim, deu uma dinâmica diferente. Ele tem um bom passe e é inteligente. Quando estiver 100% e num time mais encaixado, confiante e com melhores peças, poderá ser uma grande arma para a Raposa. Manoel também teve uma boa atuação. E Bryan roubou mesmo a posição do Edimar.

Alívio.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

142 thoughts to “Acabou o sofrimento”

  1. Bom dia PH e nação! Mais uma vez o horroroso do Abila teve a oportunidade de liquidar a partida e perdeu cara a cara com o goleiro. Pode ter certeza de um coisa: ele mais perdeu gols escandalosos do que fez. Portanto, fica a seguinte pergunta: até quando os gols que ele fez no início vai encobrir a sua ruindade? Ou será que só eu tenho essa opinião?

    1. Se mano deixar e escalar um time para centro cante Abila vai brilhar. O cara é bom. Willian também perdeu gols absurdos no primeiro tp. Ainda dou mais abila mas nao acho que Mano pense assim. Willian é o menino dele

    2. Só vc tem essa opinião, bom mesmo deve ser o Wilian neh, jogador medíocre, hj perdeu três chances cara a cara, não sabe dominar uma bola, se continuarmos com esse treinador mediano que não sabe escalar nem mexer na equipe estamos ferrados ano q vem.

    3. Horroroso? Horroroso é o William. Ábila vinha fazendo gols, daí o Mano inventa de por William. Sabe pra que? Pra “valorizar” e vender ou trocar ele, pois o futebol dele tá daquele jeito. Esse é o futebol meus amigos.

    4. Erik, você tem dificuldade de enxergar ou. Um comentário deste é contra a realidade dos fatos! Em termos de estatísticas de gols perdidos o Willian do Bigode ganha disparado do Ábila e de qualquer outro atacante dos 20 times da Série A este ano!!! Eu tbm queria que ele fizesse o gol, mas o Magrão defendeu no segundo tempo, como o que o Willian também perdeu no primeiro tempo. Não fizeram e zé fini. Chorar leite derramado não resolve. Rafael no nosso Gol é uma barreira intransponível, o Brayan é muito melhor que o Edimar, trouxemos os 3 pontos e mesmo contra a vontade do Gilvan, do Porteiro de Boate e do Escuridão continuamos: INCAIVEIS, TETRA DO BR E TETRA DA COPA BRASIL. Tudo isto é passado, porém um passado de glorias que poucos times no Brasil podem ostentar.
      Com tantos acontecimentos positivos vc se preocupa unicamente com os gols que Ábila perdeu. Seja mais beija-flor e menos urubu companheiro. A vida é um espetáculo de grandeza e nossos olhos se comprazem em contemplá-la pelo milagre da existência de cada instante. Seja proativo e será muito mais feliz que implicar com os desacertos do Ábila.

    5. Realmente o Abila não parece ser o matador que achamos que ele seria, mas o Willian definitivamente perdeu uma chance mais clara no primeiro tempo, um erro inaceitável, assim como o do Abila.

    6. Bom dia. Acredito que só você tenha essa opinião. Concordo que ele não é dos mais habilidosos, porém tem ótima capacidade de finalização. Entrou no jogo faltando menos de 10 minutos para acabar a partida, teve uma chance finalizou bem e o goleiro fez boa defesa.
      Se compararmos com nossos atacantes atuais, ele ganha de lavada. William teve diversas chances e todas tiveram conclusões vexatórias, só chutes para muito longe ou extremamente fracos.
      Tenho certeza que ano que vem, se Deus quiser, teremos um time melhor e veremos o Abila detonando!

    7. Abila precisa caprichar mais porém é nosso melhor atacante e no meu entendimento Mano está lidando mal com Arrascaeta e com Abila, essa dupla embora tenha falhado em alguns jogos mostrou sintonia em outros e quebrar ritmo de jogo deles para mim é um erro! Agora me diga qual atacante você escalaria como 9, Sóbis? Bigode? Tá de brincadeira né!

  2. Vamos co calma! A Vitória praticamente selou a permanência, mas não podemos afirmar que está livre do rebaixamento e garantido na série A. A chance de queda foi quase anulada, mas matematicamente ainda existe. Se puder conseguir mais uns pontinhos é o ideal.

      1. Vc sabe disso. Como torcedor, se quiser afirmar que a permanência está garantida, é direito, mas como blogueiro esportivo, deve primar pela informação e é leviano afirmar que a permanência está garantida.

    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    2. Acredite. A estatística também pode ser usada no futebol e sistematicamente ela se repete desde que o campeonato brasileiro passou a ser disputado por 20 equipes. A pontuação média do 17° colocado é de 42 pontos com desvio padrão de 2,09 pontos, ou seja, na maioria dos casos (8 vezes em 10 edições) a pontuação desse 17° colocado oscilou entre 40 a 44 pontos. Só duas vezes ela foi diferente disso, 39 em 2006 e 45 em 2009.

      Projete o desempenho atual dos times das últimas 10 rodadas (é um bom parâmetro para medir do atual momento de cada equipe) para as restantes e teremos algo assim.

      Cruzeiro – 52 /São Paulo – 50 /Coritiba – 50 / Ponte – 48 / Sport – 47 / Vitória 43 / Internacional – 43.

      Então, se “matematicamente” a preocupação de pessimista aí fundamento, probabilisticamente ela é absurda. Então me conselho é. Relaxa. No momento estou mais preocupado com as nossas chances de G6/G7, e pra isso, o Cruzeiro precisa se superar.

    3. Meus caros colegas fiquem calmos, vamos ter vários confrontos diretos e um deles é domingo um empate entre Vitória x Figueirense já define os rebaixados e ainda teremos confrontos entre Vitória, Coritiba, Figueirense, Sport, nenhum deles tem condições de vencer 3,4 jogos seguidos e ainda mais este final onde a pressão é maior.

  3. Ja acompanho a algum tempo o seu blog e de inicio deixo os parabens pelo seu trabalho e paciencia de vir aqui gastar seu tempo msm com varias criticas e tbm com esse time sem vergonha.
    Sobre o jogo de hj foi um segundo tempo sofrivel,mas o objetivo foi realizado e agora é o que realmente importa ! Mano menezes está se queimando ao deixar abila no banco pra bancar o willian….o bigode errou td oq tentou hj e se nao fosse o henrique,poderiamos ter perdido esse jogo para um fraco sport q só fez pressao pq o cruzeiro deixou .
    A barca tem q zarpar e nela da pra colocar bruno rodrigo,lucas,edimar,cabral,bruno nazario,bruno edgar,willian,gino,mayke,fabricio bruno,( cheio de brunos,todos ruins de bola),denilson,alisson,elber ( duas promessas q nao vao jogar mais do q ja foi mostrado,afinal oportunidades nao faltaram !!
    Se isso acontecer,acredito em um 2017 melhor,caso o nosso departamento de futebol ( q é uma piada ) junto com o presidente omisso,resolvam abrir os cofres e realmente trazer quem chegue pra arrumar a casa e brigar la em cima !
    O fato de ser o ultimo ano do gilvan é preocupante,nao acredito em grandes nomes…..espero apenas nao ter q passar o ano fazendo contas e vendo um futebol de pessima qualidade.
    Um abraço a vc e a todos aqui do blog,discordando ou nao,somos todos em prol do Cruzeiro….afinal a instituiçao fica e os mercenarios nao !
    Q venha um 2017 mto melhor !!

    1. Obrigado, Caio. A missão não é fácil, principalmente ter que falar sobre este time que só tem nos dado decepções. Mas, é como você disse, ninguém vai concordar com tudo, entretanto nós estamos do mesmo lado, vestimos a mesma camisa. Obrigado pela fidelidade e pelo comentário. Grande abraço!

  4. Moacir e Fausio,v6 garantiram que o Cruzeiro cairia.Onde estão v6 covardes ,suas bolas de cristal, estão trincadas como eu disse antes.V6 tormentaram os verdadeiros cruzeirenses enquanto v6 tiveram trunfo na manga.Agora quero que v6 vão se f…r!Fuck u very fucking much!!

    1. Edgar, bom dia.
      Não adianta entrar nesta retaliação.
      Pelos meus comentários, você deve ter percebido que além de Cruzeirense sempre fui realista.
      Sempre fui otimista quanto a nossa queda. Nunca acreditei. Eu não enxergo somente as coisas ruins.
      Só como exemplo, esta discussão idiota sobre Willian e Abila. São dois jogadores com características completamente diferentes. O Mano tem que saber utiliza-los conforme a ocasião. O Willian é um jogador muito participativo, faz uma marcação alta e faz o um/dois como poucos. Ele tem grande dificuldades quando joga centralizado. A praia dele é pela esquerda, fazendo o facão e chutando cruzado no segundo pau (o Alison também faz muito esta jogada).
      O Abila, ao contrário, é caneleiro. Mau consegue dominar a bola, mas se o time servi-lo ele guarda uma a cada duas bolas. É matador nato. Os gols perdidos por ele, como por exemplo contra o Atlético, creio que deve-se muito ao excesso de confiança. Enfim, cabe ao Mano definir a melhor estratégia do time e escalar que melhor se encaixe.

      Não discordo de quem afirmava que as chances de rebaixamento era real. Mas a forma como foi dito. Supervalorizando os concorrentes e os nossos adversários e menosprezando o Cruzeiro e os adversários dos nossos concorrentes. Ou seja, sempre pintando o pior cenário.

      Ainda não é matemático, mas as chances de rebaixamento são praticamente nulas.

      A partir de agora, acho que está na hora de começarmos a analisar os erros e acertos e começar o planejamento para 2017. A foco antes era outro. Sempre incentivei o time e apoio aos jogadores. Era a unica forma de ajudarmos. Ficar só atirando pedras só piorava a situação.

      Mas em cada cabeça uma sentença. FUI

    2. Edgar, não se esqueça de um tal de Paulo e de um tal de João Paulo, dois outros torcedores do contra, que só aparecem por aqui para abrirem suas asas negras.

  5. Realmente o manoel transmite mais confiança e muito mais jogador que o bruno rodrigo, e o bryan e ruím mais é infinitamente melhor que o tal edimar, e um aviso ao tal erick acima, o abila em forma(tá gordo), é o pelé perto do willian,como centroavante, e o gol que o willian errou foi bem pior que o erro do abila, cara a cara de frente pro gol.

  6. Eu venho dizendo sempre aqui,esse ano o Cruzeiro não cai,em 2017 é que o bicho vai pegar,antes da partida contra o Fluminense eu comentei aqui que o Cruzeiro iria ganhar todas as 5 partidas restantes,aqui 99,999% dos comentários (cornetas) diziam que os times da parte de baixo iam ganhar todas e o Cruzeiro não ganharia nenhuma,coitadinhos,como os times da parte de baixo poderiam ganhar todos se tem confronto direto,por exemplo,Coritiba x Vitória.

    1. Como esse mundo é engraçado, os jogadores disseram que fizeram um “pacto” para ganhar as últimas 5 partidas, ai eu pergunto; Porque não fizeram esse tal “pacto” no inicio do segundo turno? Já que o primeiro turno foi pífio? Falta mesmo é vergonha na cara, pois acham que o torcedor é trouxa e o pior é que aparecem alguns com sua bola de cristal e ainda dizem que sabia que o time ganharia as cinco partidas, os jogadores disseram que irão dar tudo para ganhar as cinco partidas para terminar o ano com honra e dar alegrias ao torcedor, a mim eles não enganam , deviam eram terem feito um campeonato decente para honrar a camisa do clube de onde recebem e bem seus altos salários, pra mim eles podem ganhar as 3 partidas restantes de 10 a 0 que não vão apagar o campeonato pífio que fizeram perdendo pontos para times horrorosos inclusive aqui dentro do Mineirão. Pedro Henrique e colegas, penso que chegou o momento do torcedor ai de BH espalhar faixas principalmente nos trajetos feito pelo Gilvan cobrando por; PLANEJAMENTO COM CRITÉRIOS PROFISSIONAIS, CHEGA DE AMADORISMOS, CONTRATAÇÕES PONTUAIS PARA TERMOS UM TIME COMPETITIVO, E MAIS PROFISSIONALISMO EM TODOS OS DEPARTAMENTOS, e quem tiver mais idéias que acrescentem ou retirem algumas ou todas destas que citei, e outra coisa falta de dinheiro não impede a formação de time competitivo, e para quem não sabe administrar, a porta da frente é para isso; “Sair de fininho e deixar quem sabe entrar.”

      1. Perfeito Antonio! Que história é esta de pacto?? Vão à m***!! Porque não fizeram antes? Agora se vencerem os 5 últimos jogos merecem aplausos?? Acham que somos tolos! Agora, acho que “sair de fininho e deixar quem sabe entrar” pra fazer um trabalho de verdade é o caminho para esta diretoria em 2017, pois acredito que não adianta pedir pra fazer uma coisa que eles provaram até aqui, que não sabem fazer: PLANEJAMENTO.

  7. Todo jogo as convicções são as mesmas: William como centro avante não dá. Nossa marcação no meio continua fraca, Henrique fez o gol (pra mim ele errou o chute), mas continua frouxo na marcação (e o prezado blogueiro ainda elogia a “liderança” do cara), só não levamos gol por incompetência do Sport (Diego jogou livre o tempo todo). Bryan não é craque, mas é bom e tem confiança (isso é importante num jogador). Manoel é muito melhor que Bruno Rodrigo. Rafael é muito melhor que Fábio (e ainda tem mais sorte, bom pra um goleiro). E ainda acho que pode dar g6 ou g7.

    1. Calma ai amigo! Praticamente escapou, mas chance de queda ainda tem. Se perder os 3 últimos, pode cair. É preciso selar a permanência para ficarmos tranquilos. Saudações!

  8. Finalmente podemos respirar, saímos do CTI, que Gilvan, incompetente, e seus dois patetas: Scuro e Vicintin, nos colocaram. Agora não tem mais desculpa: iniciar o planejamento de 2017, montar um time com jogadores de 1ª linha e negociarmos verdadeiras bombas que temos na mão, por total falta de conhecimento, BÁSICO, de futebol, por parte dessa Diretoria amadora: Allano, Joel, Bruno EDGAR, William, Ábila (quer dizer que vamos montar um time para esse cara fazer gols? É piada e outro erro), Pizzano, Gino, Lucas, Ezequiel, Edimar, Brian, Fiascos, etc, etc, a lista é grande e muito ruim. Por outro lado, como disse há anos: esse Henrique é mesmo protegido pela mídia pateticana: respeito, mas até você PH ainda não enxergou? Exerceu sua liderança…pois sim, acertou um chute e fez o gol, talvez o mais importante do ano, mas no mais foi frouxo, fraco, às vezes ridículo, como o time durante todo ano e 2015. Se Henrique e Fábio, se continuarem titulares em 2017, não vamos ganhar nada!!!!Mudança radical e hoje precisamos contratar pontualmente no mínimo 6 jogadores vencedores, com espírito de campeão, coisa que não vemos hoje , aliás, desde 2015 na Toca. Mudança já e Gilvan tenha a hombridade, reconheça seus erros e RENUNCIE!!! Aos que ficam apregoando essa bobagem de “INCAÍVEL”, Gilvan está fazendo tudo há 2 anos para que isso aconteça, razão pela qual tem que sair, antes que a casa caia!

    1. Ao ler sua participação neste Post companheiro Ricardo, imagino que o Gilvan em sua ambição de fazer do Porteiro de Boate, o Vice-tintin lesma, o próximo Presidente, ele que garantir esta empreitada jogando o Cruzeiro na Segundona para afugentar a candidatura do Perrela. Só pode ser isto para explicar, pois justificar não justifica nunca, tamanhas burradas e desacertos dele e de seus protegidos incompetentes. Acho que se ele tiver senso crítico e amor ao Cruzeiro devia aceitar sua sugestão: RENUNCIA JÁ GILVAN E FAÇA A FELICIDADE DOS TORCEDORES!!!

  9. Se consideramos que o Willian teve 3 GRANDES chances de marcar e não deu sequer trabalho ao goleiro, o jogo poderia ter sido bem mais tranquilo do que foi. Eu gosto do Willian, acho ele um bom jogador, mas não entendo a teimosia dos últimos treinadores de escalar ele sempre em posição incorreta. O Willian é um “segundo atacante” pra disputar posição com o Sóbis, não com o Ábila. O Ábila entrou no segundo tempo, teve somente 1 unica chance, que por sinal não estava tão simples quanto parece, e ainda deu trabalho para o goleiro e quase fez o gol… Se o mano quer um homem gol lá na frente, que saiba trombar com os zagueiros, e que saiba fazer o Pivô, esse cara não é o Willian.

    1. Concordo, mas parece que o Mano só conhece um esquema de jogo, que é um em cada beirada, marcando os laterais, e um no meio… Desperdiça o Sóbis que tem bom chute e deveria estar mais próximo do gol até pelo drible e inteligência, e queima o Willian que não é o pior de todos, mas definitivamente não sabe fazer gol, não tem maldade, frieza, pra deslocar goleiro… E Ábila não é um primor de habilidade, mas tem o “faro” de matador.. um desperdício desembolsar tanta grana e não utilizar o investimento.. tragam o Marcelo Moreno de volta que aí teremos uma boa disputa pela camisa 9.

  10. Essa turcidinha do Cruzeiro é chata mesmo inclusive esse comentárista, o Cruzeiro passou a jogar por resultados porque para nós era vencer ou vencer, o time jogou fora de casa contra o sport que ganhou de 3 do Gremio o mesmo que tirou nós da final da CB, após o gol que o Cruzeiro fez ele jogou com atitude e seriedade para ganhar o jogo e o fez muito bem. Como esse ano já estava terminado mesmo que deixem o mimimi para ano que vem

  11. Numa boa. O Mano está escalando mal e substituindo pior ainda. Está ficando cada vez mais difícil aguentar. A única cisma dele que eu vejo justificativa é o MVinicius pela grande qualidade que ele tem. Agora essa INSANIDADE com o Bigode é surreal. E NÃO PH, o Bryan continua DE LONGE o pior lateral do Cruzeiro independente dos lados. Mas como, sempre os analistas de 90 minutos, como vc está agindo hoje, só vão descobrir isso quando o adversário tiver um jogador VIVO jogando na direita contra nós.

  12. William não jogou?

    PH, você não estaria sendo influenciado pelos perseguidores de plantão?

    William se movimentou e correu o tempo todo, saiu exausto, abriu espaços, tabelou, deu bons passes, deu opções para os companheiros, marcou a zaga adversária e finalizou (mal) duas vezes porque soube se posicionar bem. O time caiu ofensivamente após a saída dele. Tivesse acertado um chute em que mandou a bola na arquibancada ou tivesse um goleiro pior do que o Magrão naquela lance cara a cara, ele teria jogado bem? Futebol é bola na rede, mas isso não significa que jogar bem seja fazer gol.

    Deu gosto ver a disposição do time ontem. Organizado, tranquilo, focado no que estava fazendo, compacto, consciente. Mano está armando o time dentro do momento, dentro das limitações. Muito bom, dentro do que temos e dentro do momento que vivemos. Aproveitamento de Libertadores no 2º turno.

    Como é bom ver o Henrique mais uma vez calando a boca dos perseguidores de plantão. Finalizou com a eficiência de um matador, o que William (2 vezes) e Ábila não fizeram. Grande capitão, ótimo líder, segurou os companheiros em momento de confusão, evitando cartão para eles.

    Rafael muito bem: tranquilo, seguro e deu sorte. A zaga impecável. Romero muito bem (parabéns pela solução, Mano), Bryan bem. Incrível, mas ontem deram um choque de 220 v no Ariel Cabral e ele esteve muito bem. Marcos Vinicius voltou bem. Arrascaeta claramente sem condições físicas, não deveria ter entrado de início. Sóbis, como sempre acontece quando marca demais, horrível ofensivamente.

    Se a postura for essa nos 3 últimos jogos, podemos sonhar.

  13. E INCOMPREENCIVEL OS ELOGIOS A ESSA PORCARIA(COMO JOGADOR) AO HENRIQUE CERCA LOURENÇO, OU MELHOR E COMPREENCIVEL, SO O JABA PODE EXPLICAR(NAO ME REFIRO A ESSE BLOGUEIRO E SIM AOS COMENTARISTAS DA RDE ESGOTO E ATLETIAIA. ELOGIOS SEMPRE PARA O LEO, HENRIQUE, ARIEL CABRAL, WILLIAN QUE ONTEM O CARA DA REDE ESGOTO DISSE QUE FOI EXELENTE, EXELENTE PRA VOCES QUE NAO SAO TORCEDORES DO CRUZEIRO, PORQUE COM ESSES MERDAS ACIMA CITADOS, ESTAREMOS SEMPRE BRIGANDO POR NAO REBAIXAMENTO. A INCISTENCIA DO TECNICO PANELEIRO, DINOSAURO ULTRAPASSADO COM A WILLIANS E INCOMPREENCIVEL, OU A SAFADESA EXPLICA. PENSO QUE PARA O NOSSO FUTEBOL, SE ARRUMAMOS UM ZAQUEIRO(CAICEDO OU DEDE) PARA JOGAR COM O MANOEL, MAIS 2 LATERAIS, TEMOS 2 BONS RESERVAS, EZEQUIEL E BRIAN(EDMAR E LUCAS, ESQUECE) E UM MEIO CAMPO SEM HENRIQUE E ARIEL CABRAL, PODEMOS FAZER UM TIME PARA BRIGAR NA PARTE DE CIMA DA TABELA. E E CLARO APROVEITANDO ALGUNS JOGADORES NAS POSIÇOES EM QUE SABEM JOGAR(SOBIS,ARRASCAETA) POR ULTIMO SE REFEREM A MANOEL COMO O LOUCO E DEVE SER MUITO LOUCO MESMO, POIS JOGAR COM LEO OU BR E F…, O CARA FICA IGUAL A LOUCO, COBRINDO TODOS OS SETORES DA DEFESA. MANOEL DEU UMA DEMOSTRAÇAO DE SUA CAPACIDADE ONTEM. NOTA 10, HENRIQUE, WILLIANS,E CABRAL RIDICULOS)

      1. amigo o erro de gramatica , e devido a impossibilidade de fazer as correçoes, pois ao voltar para ver o que foi escrito as linhas aparecem emboladas(pelo menos no meu computador. nao se preocupe, tenho 2 cursos na area de exatas ambos em universidades federais. desculpe obrigado.

        1. Não se preocupe colega , aqui não escrevemos para nenhuma ACADEMIA DE LETRAS Geraldo, pelo ao menos eu, na linguagem futebolística entendi o que você quis dizer, aqui sempre querem distorcer as coisas fazendo críticas seja; nas opiniões e até na maneira dos colegas expressar ou escrever, mas não vamos ligar não colega vamos é torcer sempre pelo osso Cruzeirão e vida que segue.

  14. até que em fim acabou o 2016 para nós, reformulação já, precisamos de jogadores com qualidade par ser titulares do time. um zagueiro, um lateral direito, um esquerdo, um volante, um meia e um atacante. Precisamos de um time descente para não sofrermos mais em 2017. Diretoria incompetente lembra-se o cruzeiro é o maior de minas e está entre os cinco maiores do Brasil, respeitem a nossa história. obs: se não conseguir contratar um lateral direito de qualidade melhor ficar com o lucas romero na direita, do que contratar uma barca só para encher o elenco ( tipo lucas e ezequiel ). ta na hora da diretoria mudar sua mentalidade, chegar de sofrer.

  15. Só não entendi o PH dizer que o Rafael levou a melhor contra o Diego. Ele não fez a defesa. a bola bateu na trave….. Jogo muito ruim, mas valeu pelos 3 pontos…. Ainda bem que contra o santos teremos um reforço: a ausência do Sóbis…. Vai ser ruim lá na pqp….. E o Mano insiste com ele…. Não dá pra entender…..

  16. Parece que existem alguns Cruzeirenses cegos, pelos comentários aqui… O time é horrivel, e se continuarem a apoiar o tal willian , o podre do alisson( que ainda bem não jogou, e deveria não jogar mais, pois nunca acrescentou nada ao time) pensar que bryan é jogador de futebol , e que o time é bom e dar moral a essa diretoria absurda que esta no clube sem saber o que faz.. Já que por milagre consegui não cair, deveriam todos que gostam do clube se unir e tentar pelo menos impedir que os 3 algozes do clube continuem a não fazer nada.. apoia-los significa a volta dos emprestados(nenhum serve, não adianta insistir, ou o pessoal já se esqueceu do grande reforço Riascos que os 3 patetas obrigaram a voltar, enchendo a boca falando que era o atacante do seculo e olha que ja tem gente o querendo de volta ) . Tem 2 anos que os 3 artistas estão tentando uma vaga na segunda divisão, este proximo ano que para mim começaria agora, deveria iniciar com uma dispensa geral a começar pelo Nerd do Scuro que acha que planilha de excel e imagens de jogador no zap zap reselvem alguma coisa..
    Tentaram acabar com o clube, e pelo que parece ainda vão,lutar por isso.
    A torcida tem como impedir issso? acredito que sim , a começar expondo claramente os jogadores que não queremos no clube..Acredito que se tivessemos uma enquete 90% do grupo atual e dos emprestados não teriam utilidade nenhuma…Aliison e willian são pesadelos que teremos dee que aguentar em 2017?

    1. Este Scuro, infelizmente não provou ser competente para o cargo. Além de um plantel fraco, temos este diretor também fraquinho. Isto é muito sério. Um grande clube como o Cruzeiro precisa de um diretor de futebol de ponta. Foi um teste (mais um) de tantos que o Gilvan fez e chegou a hora de resolver este problema, ou seja, contratar outro diretor de futebol e deixar nas mãos deste novo diretor (se ele tiver certa autonomia pra tomar decisões) resolver o problema de tantos jogadores sem o perfil do Cruzeiro.

    2. Correta e bela manifestação colega. Permite-me subscreve-la?
      Se nos unirmos e formos para frente da Sede e da Toca II para exigir a renúncia do Gilvan e dos 2 auxiliares incompetentes que ele inventou, BRUUUNNO VICINTIM E THIAGO SCURO, seria o passo mais acertado para o Planejamento de 2017. Acorda Conselho Deliberativo, vocês querem ver o Cruzeiro como está: apequenado, destratado, desrespeitado, humilhado, comemorando permanência na Série A como se fosse a conquista de título. Será que vocês, Conselheiros, estão assim agindo para jogar a culpa desta vergonha somente nas costas do Gilvan. Se assim pensam, vocês são covardes, traíras, indignos de ocupar o cargo que ocupam e de se dizerem TORCEDORES do Cruzeiro Esporte Clube. Nosso Presidente está omisso e parece que doente, precisa do apoio e da solidariedade de vocês todos seus Conselheiros omissos. É o nome e a grandeza do Cruzeiro que está em jogo e não essa politicalha nojenta que alimenta sentimentos mesquinhos, inferiores de facções que se digladiam em prejuízo das tradições gloriosas do único time de Minas que já foi duas vezes VICE-CAMPEÃO MUNDIAL e sem dar vexame!!! Acordem, agam pois 2017 poderá sem bem pior que 2016!

  17. Como eu disse, em um comentário meu em outro post, segundo alguns torcedores aqui parecia que o Cruzeiro pegaria o Barcelona lá em recife e pasmem pintavam a situação do Internacional como se fosse melhor que a do Cruzeiro.
    É por essas e outras, que muitos torcedores passam atestado de burrice crônica, vejo muita gente criticando a diretoria (no qual concordo) mas temos que saber separar, imaginem se a diretoria de qualquer clube fosse sempre escutar o torcedor passional e burro como alguns, o time estaria na segunda divisão e falido a muito tempo.

    1. Não é bem assim amigo. Analisando friamente, o palpite mais coerente com a situação seria uma derrota. Vencer o Sport la é sempre complicado. A última vitória tinha sido em 2009, segundo informação passada no jogo. Além dom mais, o Sport tinha vencido o grêmio fácil em Porto Alegre, coisa que não chegamos nem perto. Pensar na possibilidade de derrota lá não era absurdo. Era até o mais provável. Não era burrice pensar isso. E não podemos negar que a vitoria fui circunstancial. Não foi uma vitoria consistente, de superioridade. Mas enfim, que bom que vieram os 3 pontos.

      1. É isto ai companheiro Pedro R. Você contrapôs com objetividade a questão levantada pelo companheiro Carlos. Foi o jogo mais difícil pelas circunstâncias envolvidas. Embora sempre esperando o melhor, porque torcedores, a maior parte da torcida temia por um resultado adverso. As diretorias dos clubes tem que agir com racionalidade e tempestivamente. Ocorre que neste dois anos, 2015/2016, nossos dirigentes tem se comportado de modo totalmente diverso do que deveriam agir. Dai o nosso sofrimento. Vir aqui criticar e sugerir é legitimo. Estamos lutando para o que é nosso. O nosso patrimônio clubístico e ele é uma aquisição muito importante na vida de todos nós cruzeirenses. Se nossos diretores tivessem agido com competência e a tempo, não estaríamos na situação caótica em que estamos e a proza aqui no Blog teria outro contextura e dinâmica. Salutti Celesti a todos.

      2. O Sport venceu fácil porque o Grêmio entregou a rapadura sem problema algum, pra ferrar o Inter, e com a torcida deles vibrando por causa disso. Correm, por isso, o mesmo risco do Santos, que ano passado largou mão do Brasileiro para se concentrar na CB e se ferrou nos dois, ficando de fora da Libertadores.

  18. Adeus 2016. Fora Gilvan, fora Gilvan, fora GEPETO. O torcedor cruzeirense não consegue entender o futebol do Ábila. Ele não é um primor de técnica nem nunca vai ser. Negócio dele é chutar pra gol. Mas como o time tá muito ruim, queremos que ele guarde aquela única bola que chega. Menos gente, menos. Valeu Rafael, a grata surpresa desse ano. Espero que a barca comece logo e que o Mano libere logo esse tal de Bigode que está com o pé torto. Pode levar também o Bryan para ele não ficar enganando a torcida.

  19. – Enfim, o alívio. O Cruzeiro jogou pra empatar e foi premiado com o erro no penalt batido por Diego Souza e com a felicidade no chute de Henrique que encontrou as redes do Sport quando
    tinha vários jogadores em sua frente. O que todos viram é que o Cruzeiro correu muito no 1º tempo e podemos dizer que jogou de igual pra igual, mas no 2º tempo abdicou de atacar e deu sorte porque o time do Sport não é bom (exceção Diego Souza). Se o Cruzeiro tivesse jogado com 11 jogadores, talvez conseguiria um placar mais elástico. Quem viu Rafael Sóbis e Wiliam por aí?
    – Agora é passar borracha também em 2016 e PLANEJAR bem 2017 e voltar a ganhar títulos, porque o CRUZEIRO é GRANDE.

  20. Esse alívio veio acompanhado de constrangimento… Comemorar o quê? Como pode um camarada DESTRUIR um time em tão pouco tempo? Gilvan é um estorvo. Fugimos da degola, mas a instituição agoniza sem a menor representatividade no mundo da bola. O CRUZEIRO precisa de novos dirigentes com URGÊNCIA sob o risco de se apequenar ainda mais em 2017.

    Outra, o treinador tá de sacanagem. Ao invés de ‘ganhar’ o bigode ele está perdendo o Ábila. Deixe de ser BURRO, Mano!

    Quem deve ficar pra 2017: Rafael (titular), Manoel (apesar dos eventuais eclipses mentais), Romero, Henrique, Arrascaeta, Robinho, Rafinha, Mano Menezes (se deixar de ser burro).

    Quem deve ficar, mas precisa de dieta, pois o bumbum tá grande: Sóbis, Ábila, Alex, Fábio (reserva).

    Quem poderia ficar, desde que não esteja bichado: Dedé, Alisson, Élber, Judivan, Marcos Vinícius, Maike (cabeça cozida, mas tem potencial).

    Quem poderia ficar, mas para a reserva: Lucas França, Leo, Ezequiel, Bryan, Edimar, Denílson (somente se o salário não for alto).

    Quem devemos agradecer pelos serviços prestados, mas o prazo de validade no Cruzeiro já venceu: Willian, Bruno Rodrigo, Cabral, Gilvan.

    Quem poderia ser aproveitado de alguma forma após voltar do empréstimo: Mena, Willians, Rafael Silva, Rony (base).

    Quem poderia ser emprestado para ganhar mais experiência: Bruno Edgar, Fabrício Bruno.

    Quem da base poderia ser aproveitado com mais ênfase: Kevin, Rick Sena.

    Quais posições devemos contratar para serem TITULARES: Zagueiro, Lateral direito, Lateral esquerdo, Meia armador.

    Quem não foi citado, na minha opinião, ou não deveria estar aqui ou não deveria ter sido contratado.

    Na verdade, minhas reais expectativas estão voltadas para 2018. Gilvan é um ‘líder’ desinspirador.

  21. Bom dia,
    Vendo a relação de meias que estão no mercado, e que o Cruzeiro poderia contratar, acho que só o Arouca, o Nênê e o Alex do Iternacional seria jogadores pra chegar e jogar, o resto são todos apostas e o Cruzeiro pra 2017 não pode investir em apostas, chega de time mediocre, chega de não ganhar nada, chega de sofrimento, não sei o que se passa na cabeça desse presidente para o ano de 2017, montar um bom time pra lutar por títulos ou tentar deixar o Cruzeiro na série B pra o próximo presidente. Pelo menos agora não tem desculpa porque o técnico nós ja temos, ´se quiserem, dá pra formar um ótimo time pois já temos muito bons jogadores, vai depender dessa diretoria incapaz, a primeira coisa que tem que fazer pra 2018 é mandar esse Scuro catar coquinho no asfalto, tem ir fazer estágio em outra freguesia, porque não passa de um diretor de mentirinha. Falando do jôgo de ontem, chamaram o Henrique de cerca Lourenço mas foi ele quem fez o gol salvador que nos tirou da série B, pois se perdessemos ontem iriamos cair pro 15 ° lugar e a confiança iria cair e voltariamos a perigar na zona, o Henrique sofre do mesmo mal que o Marcio araujo sofre no Flamengo, são os jogadores mais regulares e sofrem um monte de críticas porque são jogadores que jogam dentro do esquema do treinador e nao para torcida, são jogadores que erram como os outros mas no geral é preferivel te-los no time do que ter que aguentar o Bruno Edgar ou Frederico Gino e outros m…….. que tem por ai, então pessoal vamos analisar o jogador taticamente e não porque temos birra de determinados jogadores. E o William hein, alem de perder gols feitos, ainda no segundo tempo não consegue correr e não aguenta marcar ninguém, este sim tem que ser criticado, não está jogando nada e ainda ganha uma fortuna, já que mandaram o Ceará embora por causa do salário, tá na hora de fazer o mesmo com ele, e com relação as críticas ao Ávila, ele só recebe tijolo, fica lá na frente brigando sozinho com os zagueiros, como que um atacante vai fazer gols se não recebe passes e com o time jogando recuado atraz da linha do meio campo, parecendo time da serie C, antes de criticar temos que analizar o jogo em um todo, acho que ele é um ótimo centroavante mas o Mano está preferindo o” Excepcional” William, se colocar dois atacantes abertos e lançando bola na área pro Ábila, tenho certeza que voltará a fazer gols, se realmente o excepcional Willam ficar vão vende-lo e garanto que irá fazer muitos gol em outro clube. Não é possivel que o ano de 2017 vair ser pior que este ano para Cruzeiro, a unica solução que temos a fazer é aguardar e cobrar!

  22. PH : “Cruzeiro vence mais uma fora de casa, chega aos 47 e está livre do rebaixamento. ”
    “O que sabemos é que as três últimas rodadas do Brasileiro nos servirão para fazer testes e para confirmar permanências e dispensas….”
    Discordo totalmente de você. O Cruzeiro ainda não confirmou a permanência na Série A. Está próximo, as chances de cair são mínimas, mas veja os números da tabela e confirme que ainda existe uma pequena chance.
    Temos que continuar a vencer e não “fazer testes”. Testes deverão ser feitos em casa, em jogos amistosos….
    Quando você diz: “…. Mas a meta do Cruzeiro é vencer todos os jogos daqui pra frente, pois há uma pequena chance de Libertadores, dinheiro por colocação final na tabela e outras coisas envolvidas.” aí você foi coerente. É disso que precisamos.
    Agora, está difícil acreditar em planejamento 2017 com esses três aí.
    Temos que rezar muito.

    1. Perfeito! Totalmente lúcido o seu comentário. Não entendo porque alguns acham absurdo fazer um comentário como esse. Ninguém aqui está agorando, mas a informação e o posicionamento tem que ser realista. Afirma que “o cruzeiro está livre do rebaixamento” é uma informação equivocada. As chances são mínimas, claro, mas são chances matemáticas. Claro que ninguém quer imaginar que perderemos as 3 últimas, mas é possível acontecer? Claro! E se isso acontecer existe grande chance de queda. então concordo que não tem esse negócio de usar as três ultimas partidas para testes. Isso só depois de garantir matematicamente e permanencia. Saudações!

    2. Itálo, concordo em rezar. Tudo de bom que almejamos na vida temos primeiro que referenciar a Deus, o Senhor Supremo de todas as coisas. Mas temos tbm que agir. Só rezar não basta. Agora temos que ir ao Conselho Deliberativo e reivindicar uma providência desse órgão. Ou os conselheiros justificam seus cargos escutando e referendando o justo clamar da torcida revoltada com o apequenamento do Cruzeiro Esporte Clube, ou assinem também seus atestados de incompetência, de covardia, de traição aos superiores interesses do clube. Deixar correr solto como deixaramem 2015 e 2016 não pode mais.

  23. Agora é a hora da limpeza, fora BR, Manuel o ‘louco’, willian do bigode, bryan, edimar, lucas, bruno ramires, gino, alisson, henrique que não acerta um passe, pelo menos esses tem que sumir do cruzeiro pra nunca mais voltar na toca, e fora gilvan, vicintim e o tal do escuro. Cambada de incompetentes apequenou o nosso cruzeiro de 2 anos para cá.

  24. Pelo que escuto e leio 90% da torcida do Cruzeiro não entende pq o willian joga ainda.. Se esse cara vale alguma coisa assim com o mentira alisson que na carreira so fez um gol no atletico , deveriam ser vendidos trocados . Aguentar essa dupla mais o trio de patetas em 2017 sera demais..
    consequencia de atitudes de manter este grupo de fracassadose dos tais emprestados que deveria sim ser doados:
    A socio torcedor terá uma queda absurda, torcida quer ver time que pelo menos tente vencer.
    A disputa por titulos seria praticamente nenhuma já que campeonato mineiro é como varzea e nem isso o grupo atual chegou a disputar a final.
    A previsivel queda para segunda divisão, porque o grupo já se mostrou fraquissimo e a diretoria inexistente não entende de futebol
    Com certeza ainda tem tempo de preparar um 2017 mais tranquilo, mas pela mostra que temos do diretoria omissa, com os nomes que retornaram ao clube e o time que esta atuando com certeza é esperar o pior.
    A torcida tem que se mobilizar, para impedir que pessoas como os 3 inuteis tentem acabar com o clube.. O clube não caiu por sorte, somente isso sorte.
    Depender de willian e Alisson ( a mentira) chega a dar tristeza

    1. Pra mim o Henrique é um jogador comum, já entregou várias vezes comprometendo os colegas da defesa e em muitas delas resultou em gol e derrota, então, não só ele, mas todos não fizeram mais do que a obrigação pois são profissionais do ramo e recebem muito bem por isso e em dia, por isso não me sinto nem um pouco preocupado quando vez ou outra faz um golzinho e ajuda o clube.

  25. Na minha opinião em relação ao Ábila penso o seguinte: Ter um atacante que só faz gol se a bola chegar nele é bom. Ele segura a marcação? Dificulta o trabalho do goleiro? oK, mas me parece que atacante no estilo dele tem menos vantagens do que mais vantagens. O atacante para o Cruzeiro deveria, em minha opinião, ser aquele que além se saber se posicionar na área, deveria saber conduzir a bola, diblar e etc, ou seja, ser mais completo. Não sei se consegui me fazer entender.

  26. Bom o post….OTIMO o resultado = ganhamos fora , 3 pontos , subimos na tabela ( somos o 11` ) , recuperamos o RESPEITO do Brasil inteiro ….Cruzeiro NUNCA caiu !!!!! Não é time de segunda…..agora , na paz de um alívio importante , vamos sem rusgas entre nós construir alternativas para 2017 . Mandem idéias , sugiram nomes , mas tolerem as divergências….somos a MAIOR torcida de Minas e precisamos de UNIÃO ……não culpem o Conselho , mas ele vai tambem participar do Planejamento 2017…..e vamos cobrar duro da Diretoria ( não gosto , mas sem ofensa…) para ter um plantel digno no proximo ano . O Cruzeiro tem de se fazer respeitar no campo e nas entidades ( onde é humilhado . às vezes…) e tem de ter T I M E para disputar titulos …

  27. O ano acabou, ao contrário de demais colegas meu, não me empolgarei e nem criarei expectativas quanto a um possível G6/G7. Acabou o momento de apoio e a hora é de cobrança pesada principalmente em cima do Sr Gilvan e Cia limitada.

    Apesar de eu achar que temos uma boa base bem definida com o Rafael, Dedé, Manoel, Lucas Romero, Henrique, Arrascaeta, Sobis e Ábila, é notório que precisamos de mais um meia de armação com qualidade que principalmente faça o Arrascaeta jogar ainda mais bola. Vejo essa pessoa o Thiago Neves.

    Um atacante para o lugar do inútil Willian.

    Dois laterais Urgente.

    Creio que ano que vem, finalmente iremos estar na posição de tabela a qual corresponde a nossa grandeza.

  28. PH, poderíamos mudar o nome do blogue somente hoje? seria: Nós somos incaíveis. UFahhhhh, que alívio, quanto sofrimento.
    Esperaos dias melhores em 2017, avante Zerão, somos incaíceis.

  29. Sóbis não jogou? Poxa, vi o cara correndo o campo todo, marcando na zaga, nas laterais, no meio, pressionando o juiz, cavando faltas, cadenciando o jogo e ainda tentando atacar, mas não teve gás no final, porque o técnico inventou de colocá-lo de volante ou auxiliar de lateral. Ele é meia atacante e finaliza muito bem. O time tem dificuldades de marcar gols. A nossa sorte é que está tomando poucos.
    O time todo esteve coeso, até o Bryan não comprometeu, mas essa de Romero na lateral e Willian de centroavante nos faz perder dois trunfos, um volante pegador e um atacante matador, Ábila. Apesar do gol perdido, ele é melhor que Willian nesta posição. E Willian poderia ser opção para jogar de ponta como fazia no bicampeonato brasileiro.
    No mais, tudo na santa paz, mas o sofrimento só acaba quando Gilvan vazar do Cruzeiro.
    Em 2017 é Rafael e mais 10.

    1. Amigo, poder pode! É matemática! Quem quiser achar que é improvável, tem todo o direto, mas matematicamente tem possibilidade. Burrice crônica é querer negar a matemática, que é exata.

      1. Olha, vou encerrar a discussão por aqui porque você troca o nome, mas é a mesma pessoa que comenta sempre. Nem duvido que você possa ser um atleticano, mas não vou julgar. Como o espaço é aberto, essas coisas podem acontecer. Você não me atinge, mas tumultua. Só um recado: chora, porque o Cruzeiro não vai ser rebaixado neste ano. Um abraço. ZEEEEEEEEEEEEIROOOOOOOO!!!!

        1. O fato de nunca termos tido times rebaixados com 46 pontos não é matemática. Apenas os times rebaixados não atingiram mais de 46 pontos. Foram situações de campeonato. Matemática é mais complexa que isso. Se o Cruzeiro perder os 3 jogos, o Inter que tem 38 e é o primeiro time na zona de rebaixamento pode nos passar, indo a 50, portanto matematicamente ainda existe risco. Sem contar os outros. Um time só se garante matematimente na serie A quando o primeiro time na zona de rebaixamento não pode mais ultrapassá-lo. estamos falando apenas de matemática. Agora, se vai acontecer, se achamos que não, se é improvável, se não vai perder os 3…. aí é outra história. mas sinceramente não vejo problema nenhum nesse tipo de analise. Não é necessário hostilizar quem comenta que existe chance, pois é a verdade. Ninguém tá falando que vai cair, ou torcendo. Apenas estamos falando que não eliminamos totalmente o risco e é preciso manter o foco e não descuidar, porque se der a louca nos deuses do futebol e tudo conspirar contra, pode acontecer. ë preciso força total e garantir matemáticamente a permanencia. Apenas isso. Sem polêmicas.

          1. A possibilidade até existe, todo mundo entende isso, mas é desprezível. A combinação de resultados tem que ser muito grande. Temos que perder todas, o Inter ganhar tudo, o Vitória ganhar tudo, o Sport fazer 5 pontos a mais, o SP 2 pontos e a Ponte fazer 3 pontos a mais. Dá pra se dizer que é uma chance desprezível, nem nos sites dos matemáticos se dá alguma probabilidade do Cruzeiro ser rebaixado. A chance de G6 aparece e é bem mais razoável neste momento achar que podemos ir pra Libertas. Até pq o G6 pode virar G9 a depender das circunstâncias e os times a frente estão mal. Sinceramente, se preocupar com este risco de rebaixamento é bastante exagerado.

          2. Sim CÁSSIO, te dou toda razão. Como vc bem frisou, o risco existe, mas é desprezível. Mas ao contrario do que vc falou, pelo que vemos aqui, não é todo mundo que entende isso. Ninguém ta preocupado com isso. O que muitos estão dizendo é que devemos colocar as coisas como realmente são. Afirmar que estamos garantidos na série A, que não existe risco é uma inverdade. Tanto que nenhum site ou programa esportivo sério afirma isso. Todos falam que o o Cruzeiro esta PRATICAMENTE livre e nenhum afirmou que já escapou. Até porque seria irresponsabilidade. Não existe problema algum em falar que risco existe, mas que é pequeno e não pensamos nessa hipótese. Acho polemizaram sem necessidade. O fato é que matematicamente existe risco, mas não acreditamos que vai acontecer, pois é muito difícil. Aproveito para parabenizá-lo pelo comentário. Expôs seu ponto de vista sobre essa questão de forma sensata e educada e madura, sem agressão ou desprezo, diferentemente de muitos aqui. Isso sim engrandece a discussão saudável. Abraço!

          3. Nem MATEMATICAMENTE e nem FISICAMENTE e nem existe FÓRMULA nenhuma que faça em um mesmo jogo os dois times ganharem 3 pontos, então meus amigos fiquem atentos ao que acontece, como vamos correr riscos se haverá confrontos entre; Vitória , Figueirense, Coritiba e Sport, como irão os 4 times atingir os 9 pontos se jogam entre si e todos terão jogos difíceis pela frente, já foi mostrado ontem na TV que até ao Coritiba com 1% no momento pode ser rebaixado, e não mostraram Cruzeiro, SP, Ponte, portanto vamos relaxar e começarmos de alguma forma a fiscalizar esta diretoria sobre 2017, senão vai acontecer o mesmo que vem acontecendo nestes dois últimos anos, e com certeza da terceira vez consecutiva não iremos escapar.

        2. Verdade Pedro Henrique, como que Vitória, Figueirense, Coritiba e Sport vão ganhar todos os jogos se vão jogar um cotra o outro? Pra mim já estão rebaixados 3 times e só resta uma vaga, agora pensar que esta vaga é do Cruzeiro será como acreditar em PAPAI NOEL, AMÉRICA, Sta CRUZ e FIGUEIRENSE JÁ ERA.

  30. Antes de mais nada, esclareço que acompanho o Cruzeiro há mais de 30 anos e o que vou dizer é baseado na atual produção do time e de seus adversários e a pontuação obtida até aqui. Anotem, amigos: TEMOS REAIS CHANCES DE LIBERTADORES. Por mais que a imprensa galinácea insista em afirmar que a briga do Cruzeiro é “na parte de baixo” o que vemos esse ano com o surreal G6 é surgirem possibilidades que não existiam em anos anteriores, como se livrar da briga pelo descenso em uma rodada e na outra já brigar por Libertadores, o que, insisto, É O NOSSO CASO. Senão, vejamos: estamos a cinco pontos do 6º colocado, sendo que TODOS os que estão à frente estão deixando de pontuar. Além de tudo, na última rodada, é confronto direto com o Corinthians. Então, espero duas coisas: que a torcida, ao menos por enquanto, esqueça as críticas à péssima diretoria e centre forças no apoio à equipe rumo à Libertadores (repito: CHANCES REAIS, ou vc torcedor não queria ver o Cruzeiro na Libertadores?) e, principalmente, que o Mano e sua equipe se conscientizem dessa chance e façam o melhor nesses últimos jogos, suando sangue, se possível, até que a luta pela vaga não seja mais permitida. Seria lamentável se perdêssemos essa oportunidade por falta de luta e ambição de chegar. Por mais que não mereçamos, mas pergunto: QUEM MERECE MAIS QUE NÓS??

  31. Realmente , mais um ano para se esquecer. Infelizmente falta planejamento sério no CEC. Não conseguimos emplacar um time vitorioso faz tempo. E não vejo perspectivas para 2017.

  32. Ufa!… Finalmente sem riscos de rebaixamento!. Agora, mais que nunca, a china azul precisa se mobilizar de uma forma geral, torcedor comum, organizadas e exigir da inoperante diretoria que se faça pra 2017, um time à altura de nossas tradições. Chega de tanta incompetência! Vamos cobrar. Dispensar um monte de amebas do elenco e contratar alguns poucos, mas de qualidade. Simbora Cruzeiro…

  33. PH, o que vc do Martin Cáceres? Ele está voltando de contusão (fez cirurgia de tendão de Aquiles no semestre passado) e está SEM clube há 05 meses. É jogador de seleção, jogou por grandes clubes (Barça, Juve), é versátil (joga de zagueiro e de lateral), tem boa estatura (1,83) e está com 29 anos; ou seja, ainda tem lenha pra queimar… Certamente seria um salário alto, mas sem desembolso pra trazer…

  34. Creio que nossa postura como “torcenauta” precisa ser repensada: Vejo alguns torcedores crucificando Ábila (usarei ele como exemplo): Acredito eu que os jogadores também acompanham a opniao da torcida nos blogs, redes sociais etc. então eles sentem quando são ou quando não são apoiados. Vejo Ábila ser ostilizado de forma incoerente. O cara é matador, o cara saber fazer gol, o cara é centro-avante só que perdeu sim alguns gols aí parte da torcida já diz que o cara é isso o cara é aquilo etc. Antes de chegar o ábila tiamos quem nesse ano? Riascos, Douglas Coutinho, Rafael Silva? Muito bem, não preciso falar muito mais. Ábila chegou e logo nas 10 (isso mesmo 10) primeiras partidas teve média de mais de 1 gol por jogo. Qual centro avante no brasil teve essa media algum momento no Brasileirão? Não me lembro de nenhum. Entao meus caros colegas precisamos apoiar, incentivar. “Ah mas vamos ao estádio e o time não corresponde” é verdade, alias, nessa questão o time deve e muito, só que não adianta ir ao campo mas nos blogs detonar aqueles que podem produzir e não estão produzindo (por um momento). Outros jogadores também ostilizados serão úteis ano que vem (não saão muitos, eu sei) , Rafael, Arrascaeta, Sóbis (escalando-o na posição correta). E tem mais, Marcos vinicius (que eu mesmo já falei mal tempos atrás) voltei muito bem ontem, o jeito de bater na bola, domínio, visão de jogo, vi um talento que não tinha visto nele ainda. Outro, Alex, o cara é bom, não queimemos o cara. Abrçs

    1. Rodrigo, eu acompanhei muitos jogos do campeonato argentino e óbvio do time do Ábila, e o seu time não é lá estas coisas, mas havia muitos cruzamentos e lançamentos para o Ábila e ele era artilheiro lá, e por que não pode ser aqui também? Simples, não temos nenhum jogador de lados que fazem uma jogada de fundo e faça um cruzamento certo, podem observar sempre levantam a bola pra área da intermediária onde pegam o atacante de lado ou de costas pro gol e com a defesa de frente pra bola, quer dizer dificultam para o atacante e facilitam pra defesa, e quanto aos gols perdidos pra mim é ansiedade pra mostrar serviço, acho que ele logo percebeu que o preferido é o Willian.

  35. O time jogou pro gasto ontem. Dominou na hora que precisava ser mais time, teve sorte no penalte infantil do Lucas Romero e trouxe os 3 pontos. A galera que adorava secar dizendo que cairíamos sumiu, que sumam pra sempre.
    O Cruzeiro tem de colocar o Botafogo no lugar dele. Neilton fica se vocês pagarem todo o salário dele e ainda nos der o lateral esquerdo, caso contrário, venda o cara. Ele não pode voltar para o Cruzeiro, já disse que prefere ficar lá.
    O time precisa de dois laterais (se Mano usar Lucas Romero na lateral direita o problema fica resolvido), um meio de campo fungador (Lucas Romero ou Willians, dependendo das bobagens que o último fez por aí), precisa também de um meia avançado, cadenciador, que pense. O clube tem muita moeda de troca, não vai precisar gastar dinheiro (e nem tem pra gastar né, está em dificuldade financeira por não ter uma diretoria que preste).
    Uma boa barca tem que zarpar do nosso clube. O timoneiro dessa barca seria o nobre GPT (com combustível só pra ida) mais o Carequinha e uma penca de jogadores. Saudações.

  36. Pedro Henrique, finalizando minha já extensa participação no Blog de hoje, feliz pela vitória, pois tinha pressentimentos horriveis de sermos rebaixados, sinto-me em falta por não ter ainda lhe parabenizado pelo Post e pela foto do Rafael. Lembrei-me das crônicas de Nelson Rodrigue sobre São Castilho, antigo goleiro do Flu, do qual era aficionado. Para ele todo bom goleiro tem que ter sorte e, nosso Rafael tem sido distinguido ao longo deste BR com esta graça. Além do 3 pênaltis defendidos as traves e os erros do atacantes tem-lhe rendido justas e merecidas homenagens. Diego Souza, magoado por não ter ficado em nossas hostes, viu no pênalti cavado a oportunidade da vingança. Mas o ódio sempre foi um mau conselheiro e, por isto, ao invés de 1 trouxemos 3 pontos do Recife, com o Rafael sendo um dos protagonista desta façanha, pois sua fama de TAPAPENALIS já irradiou! Muito boa e apropriada pois a figura do Rafael para ilustrar o Post. Um abraço!

  37. Por mais que eu tente imaginar a razão de ver o William em campo eu não consigo chegar a nenhuma conclusão. Mais do que já foi falado aqui, afinal, se é para melhorar o ataque qualquer criança de 2 anos já viu que não pode. Agora, se é para colocar o moço em exposição para uma negociação, aí que o tiro ta saindo pela culatra. Vendo essa moço em campo, quem vai querer levar? Mano, tenha dó, né!

  38. O Ábila ta meio Gordinho , o Bryan é fraco , lateral direito não temos , quer dizer temos 3 que não dão 1 ! Arrascaeta , joga um jogo bem e outros 5 péssimos. Alisson joga 1 machuca 3 , Helber joga 3 machuca por 10 … Sem contar Gino , Edmar , Lucas, Bruno Ramires , Breno Lopes … GILVAN , SCURO, VICENTINI . Ja estão contratando alguém pro ano que vem ? Precisamos de 6 reforços bons , não me venha com promessas , em 2015 namoramos a serie B , em 2016 noivamos , será que vamos casar com ela ? Não vem com esse papo de Neilton , Willian Farias , Uilian ( santa cruz) . Gabriel Xavier , Vinicius Araujo . Esses caras tem que ser vendidos ou emprestados . Chega de enganação !

  39. Creio que podemos almeijar uma vaga na Libertas nessa reta final. De acordo com os Matemáticos temos 1% de chance de G6. É uma chance pequena, mas se observarmos que os times a frente vem oscilando muito, o ATP que tem 52 pontos vai jogar a última com o Flamengo, o G6 pode virar G9, temos 2 jogos em casa e outras coisas mais podemos ver que a possibilidade é real. Claro que nessa altura do campeonato não podemos nos iludir e não podemos deixar que pensem que está tudo bem caso aconteça, mas também não quer dizer que não possamos lutar por isso.

  40. Rafael titular absoluto… Respeito o Fábio e sua história, mas não dá pra ele mais. Bryan reserva e temos que trazer um lateral bom. Na direita é incrível, mas o Romero deu conta do recado kkkk… William, valeu foi bom adeus. Um bom time ano q vem, com um meia pensador, o abila vai deitar e rolar de fazer gol, sou muito fã de atacantes matadores. Um cara que eu queria vê-lo jogar mas que hoje ficou velho se chama Luís fabiano, esse parecia ser a cara do cruzeirense. No mais o que valeu foi os 3pts. Chora frangas nunca caímos e fim!

  41. Mudando um pouco de assunto, estava lendo vendo aquela matéria onde o SUPERESPORTES cita algumas opções de meio-campistas no mercado… claro que é apenas para demosntrar opções, mas se formos depender desses nomes, estamos lascados! Pra salvar um ou dois ali, só com muito esforço!

    1. Pedro, então te aconselho a não ler a matéria com as opções de zagueiros, montaram opções mais que terríveis, parece até sacanagem, deve ser um atleticano tentando tirar sarro.. Espero mesmo que este Caicedo venha, parece ser bom jogador!

      1. Pior que já li a matéria AQUILES! Tem razão, tá complicado! Realmente o Caicedo parece não ser dos piores. Não acompanho a fundo, mas só de ser um zagueiro de seleção já é algo positivo.

  42. Ontem por motivo de trabalho não deu pra comentar no post da entrevista com o Vibrante – Alberto Rodrigues, então meio que atrasado: parabéns por essa entrevista com um dos maiores cruzeirenses da imprensa do País e o maior de BH, acho que o único da atletiaia!

  43. Antes de ontem tbém provei por A + B aqui que com 45pts corríamos seríssimo risco de rebaixamento!
    Entretanto agora com essa vitória e com os 47pts acho muito, mais muito improvável mesmo o rebaixamento, mas por vias das dúvidas qts mais pontos, melhor!
    E aliás os jogadores tem a obrigação de continuar lutando pela vitória e por essa mínima possibilidade de G6 que pode virar G7 e até G8, pq os times do México se retiraram da Libertadores, a Sulamericana vai distribuir mais 3 vagas!
    Mesmo que não dê, seria ótimo vencermos o Inter no Beira-Rio e rebaixar o Colorado, temos uma dívida com eles da decisão de 1975, embora no ano seguinte termos levado a melhor na Libertadores!

  44. Por falar em rebaixamento, onde estão os “vingadores”, “mestres dos magos” e “profetas do apocalipse”?????onde estão: Paulo, Carlos, Fausio e outros que AFIRMAVAM que o Cruzeiro seria rebaixado, onde estão???
    Não estou comemorando nada, mas ainda podemos dizer:
    Somos Incaíveis! ou Time Grande não cai!
    Será qual dói mais na mente das frangas???

  45. Sobre o jogo, jogamos pro gasto, jogamos pelo resultado, foi o que nos restou e deu certo!
    Mas só deu certo, pq não tinhamos aqla baleia pra na 1ª “sambadinha” ou “paradinha”, do Diego Souza, se esborrachar no chão e oferecer o outro canto pra batedor rolar a bola!
    Méritos pro Rafael sim, que pressionou o DS e esperou até o último instante pra pular, DS ficou indeciso e teve que soltar uma pancada no meio do gol, resultado…todos vimos!!!
    É uma insanidade pensar na volta do Fábio!Mas sei que qdo isso acontecer vai aparecer um grande time do Brasil ou da Europa interessado…
    Interessado no Rafael!!!aí a diretoria vai libera-ló quase de graça, pq goleiro não tem valor e ele já não é nenhum menino – 27 anos, e o Fábio vai voltar pra fazer raiva!!!!

    1. Foda mas acho q c falou tudo. Tomara que isso não se concretize, mas não duvido nada. Do jeito que tem gente cega com esse cara ainda vai ter muito cara criticando a gente quando falarmos que ele está fazendo pouco.

  46. O Willian movimenta, abre a defesa, dá carrinho, luta em campo, tromba com os zagueiros, mas infelizmente atacante tem é que fazer gol. Não adianta o cara ter todos estas variáveis se não tiver o principal. Tem q ter cuidado com o futebol moderno…. Ficam aplaudindo zagueiro que faz gol de escanteio, mas não marca ninguém, e batendo palma pra atacante que marca lateral até a linha de fundo, mas erra vários gols de bandeja. O Goulart era rápido e trombador assim como o Bigode, mas fazia gol de canela, ombro, barriga.

    E outra… goleiro que não pega nada, mas faz gol de falta vira mito na imprensa brasileira.

    Cuidado…

    1. Muito boas as observações. Antes de tudo o cara tem que ser bom na sua principal função. Aki no Brasil a gente vê um monte de centro-avante que o povo fica falando q sabe fazer pivô ou outras coisas, mas empurrar a bola pra dentro do gol que é bom não acontece. Muita gente acaba trocando a qualidade na principal função pela qualidade nas funções acessórias. É lógico que isso é importante mas não pode substituir o principal, apenas complementá-lo.

  47. Boa Tarde!
    P.H, excelente blog sempre acompanho.
    Vamos lá ontem assisti todo o jogo e fiquei com algumas impressões sobre alguns jogadores, primeiro quero aqui dizer que não tem lógica nem critério para o willian ser titular, sei que já jogou muita bola por aqui mesmo, e talvez possa até jogar ainda em outro clube, mas aqui já deu, ontem foi uma partida horrível deste jogador, mas ontem não foi somente análises negativas ponto positivo para Bryan, que acertou cruzamentos…hehehe, e jogou bem. (P.S muito melhor que o tal edimar).
    Outro ponto importante é ver como até o Lucas Romero consegue desempenhar melhor o papel de lateral, do que os próprios laterais que temos, será que contratamos errado? kkkkkkk
    No mais apesar da partida sofrível que vimos, e um time perdido e bagunçado como o do Sport, conseguimos alcançar o objetivo dos três pontos.
    Graças a Deus.
    Que venha 2017, e só pra deixar claro, não pensem que o Perrela seria uma melhora para o cruzeiro, mas sim um retrocesso.

    1. Leonardo você escreveu “um time perdido e bagunçado como o do Sport”,esse time foi lá na arena do Grêmio e meteu 3 x 0,o mesmo Grêmio que veio no Mineirão e ganhou de nós,se não me falha a memória o Sport perdeu apenas três partidas em casa nesse brasileirão,o Perrella vai voltar porque o Pedro Lourenço dono do Supermercados BH,o mecenas do cruzeiro,ele entrou com a grana para montar o time bi campeão de 13 e 14,pediu ao Perrella para fazer parte na chapa que vai concorrer as próximas eleições,Perrella fez parte da gestão que mais ganhou títulos,modernizou o clube,assumiu o clube em 1995 com uma dívida de 300 milhões e quando saiu deixou o clube com uma dívida de apenas 48 milhões e que agora já chega a quase 300 milhões novamente por causa do babaca do Gilvan que não sabe contratar.Você deveria indicar outras pessoas j´s que acha que o Perrella é retrocesso.

      1. Caro Sérgio.
        Você assitiu ao jogo?
        Se o Cruzeiro fosse um pouco mais organizado tinha saído lá da ilha do retiro, com no mínimo uns 3 ou 4 gols de diferença.
        A defesa do Sport, totalmente perdida, detalhe estou analisando o Sport, pela partida de ontem e não por todo o campeonato.
        Quanto ao Perrela, não vou nem comentar.
        Acho que cada um tem direito de expressar suas opiniões pra mim seria retrocesso, talvez para você não.

  48. Willian é ridículo…tá na hora de sumir do Cruzeiro. Jogou bola em 2013 e isso tá longe demais. Tem torcedor que gosta e fala mal dos que dão sangue pelo time. Vai entender!!!! Fora Willian…vai levantar o calção e o dedinho longe do meu Cruzeiro.

  49. ESTE MAURICIO ANGELO DEVE ESTAR MEIO MALUCO. LIBERTADORES????? E DEPOIS PERGUNTO: FAZET O QUÊ LA? SE NEM NA FINAL DO RURAL ISSO QUE ALGUNS AQUI CHAMAM DE TIME, CHEGOU.

  50. Temos um goleiro que chegará um dia à seleção principal.
    Ezequiel pode ser reserva, torço pela volta por cima de Mayke, se não der, Bocanegra do At. Nacional seria muito útil (Douglas é mais uma insanidade do Gilvan).
    Zagueiros, se vier o Caicedo, acho que estamos bem servidos, podendo dispensar o Bruno Rodrigo e torcendo para o Dedé voltar a atuar. É importante para o grupo.
    Lateral esquerdo tá difícil, aceitaria até o Egídio de volta, com um esquema de 3 volantes ele não compromete.
    Volantes, poderia tentar um empréstimo do Lucas Silva e trazer o Rodrigo Souza pro lugar de Gino e B. Edgar. Deixaria também o Denílson, se não for cara sua contratação.
    Meias, precisamos de um cara cascudo para jogar com De Arrascaeta, Robinho e Sóbis.
    Ábila e mais um goleador para o ataque.
    Jogadores de velocidade, teríamos Marcus Vinícius, Álisson, Élber, Roni e Rafinha.
    Moedas de troca: Willians, Willian, Mena e Neilton. O resto tem que ser dispensado.

    Dá pra fazer uma boa limonada com estes limões, basta o técnico saber espremê-los.
    Não teremos dinheiro para muito gasto, até porque o gasto já é alto e a oferta é restrita, temos que ter criatividade e valorizar o que é do clube.

  51. Uai o Cruzeiro foi rebaixado pra segundona???
    Pq a lista de zagueiros que esse site atleticano fez é bizarra, só zagueiro de série_B
    Salvaria o Edu Dracena (mas nosso DM não vai dxa ele joga), o Fred do Gremio pra briga pela posição, e o garoto Lucão do SP merece uma 2ª chance na carreira, mas seria opção de banco!
    Agora: Thiago Heleno, Paulão, jogadores de Oeste, Nautico… só pode ser sacanagem!

  52. Caros colegas sei que este meu comentário aqui pode desagradar alguns, mas vou dizer. Em 2017 quero ver o Rafael ser titular do início ao fim do ano, quero ver o willian do bigode longe do cruzeiro, quero ver um zagueiro de habilidade e raça para jogar do lado do Dedé, um armador de verdade, e também o zeze perrella de volta ao cruzeiro, e os 3 patetas longe do cruzeiro. Saudações Celestes!!!

  53. ALISSON MATEUS, perfeito seu comentário sobre o lance do pênalti. Vi um comentário acima dizendo que o Rafael não teve mérito nenhum no lance, pois foi a Diego Souza que perdeu. Acontece que o mérito de um goleiro não se resume apenas em defender. A postura adotada, a imposição sobre o batedor, pode ser determinante no lance, causando o erro do batedor. Como o ALISSON comentou, goleiro que cai na primeira sambadinha do batedor, facilita demais. É só rolar no outro canto. Se o goleiro se impõe, não mostra o canto, não cai na firula do batedor, o mesmo se desconcentra, precisa pensar rápido, mudar a batida e a chance de errar aumenta muito.

  54. Ponham sofrimento nisto. É terrível ver um time como o nosso Cruzeirão Super Campeão passar sufoco diante de um timinho de 5.a categoria. E há quem não goste das críticas. O futebol dessa rapaziada é de décima categoria, mas os salários são astronômicos de times de elite. Portando as críticas e cobranças devem ser feitas sim. Meu vizinho soutou foguete ao término do jogo. Ridículo, coisa de “galináceo”. Não estou acostumado com isto. Tomara que em 2017 eles tomem vergonha na cara. Que dureza ver o time garimpar um pontinho aqui, outro ali, diante de adversários medíocres, é brincadeira. Enquanto times como a Chapecoense que eu considero pífio consegue vencer o nada menos pífio Botafogo fora de casa. Esses camaradas merecem criticas e mais criticas. Quanto ao jogo de ontem, me surpreendeu a atuação do Marcos Vinicius, se saiu por estar cansado tudo bem, se não, foi mais uma burrice do treineiro. Mesmo com atuações ridículas, muitos estão sendo pretendidos por outros clubes. O sr. Gilvan deve aproveitar e fazer uma limpeza, mas tomando cuidado de não emprestar ninguém de graça. Sem essa.

  55. Para este ano, sim, “Acabou o sofrimento”. Para o ano que vem, temos que mudar muita coisa pois não queremos a herança de 2016. Planejamento com astucia e eficiência, é que precisamos.

    Ah, manter o William foi mal pois tentar valorizar o jogador para vendê-lo foi um tiro que saiu pela culatra. Se o SP, e outros, estão seguindo o William, verão que o jogador anda em uma fase terrível. Mas já nos foi muito útil, bom jogador, e não podemos esquecer isso.

  56. Não assisti ao jogo. Estava no interior de Minas e vi pela tv, com parabólica, o jogo entre América e Flamengo. Perguntei a um amigo se todos os dias de jogos, quarta-feira e domingo, passa os jogos do Cruzeiro ou Atlético para Minas, e ele disse que passa mais Flamengo e Corinthians na tv aberta, Globo! Isso é absurdo pois qualquer time sem torcida fica fadado a se acabar, e todo time é do tamanho de sua torcida! Tipo aconteceu com o botafogo, que um dia já foi grande mas pela sua ausência na tv aberta, hoje é um timinho e a tendência é diminuir mais ainda! E, sendo verdade mesmo, que passa poucos jogos dos nossos times, a tendência natural é nossos times ir diminuindo gradativamente, e acredito quem em uns 20 anos chegarmos aos patamares de Botafogo, quiça menores! Time fora da tv fica sem formar torcida do futuro, jovens torcedores. Os jovens torcem para quem está na tv, na mídia, e mídia é Globo, é a formadora de opinião, de moda, de tudo, até mesmo no futebol! Alguns poucos seguem os pais, mas a maioria escolhe seus times por vontade própria e o faz para quem aparece mais na mídia! Infelizmente sofremos essa influência péssima da Globo sobre o futebol mineiro! Basta lembrar que nos idos dos anos de 1970-80, pelo menos em Coromandel, naquela época não existia transmissão de jogos dos times de SP e RJ para lá, mesmo do Brasileirão! Era apenas jogos do Cruzeiro e Atlético!

    1. Triste realidade companheiro Paulo. A responsável por esta colonização compulsória é EPTV de Uberlandia, associada da Globo. Até hoje na região de influência desta afiliada da Globo a tv digital ainda não está totalmente implantada. Se você se der ao trabalho de pesquisar na programação da Globo a grade é a mesma da programação do Rio ou São Paulo. Por isto os jovens do Alto Paranaíba e Triangulo torcem é para os times de São Paulo e Rio. Isto tudo acontece por omissão do Governo Mineiro, pois em termos de TV somos colonizados por Rio, São Paulo e Brasília. A TV Alterosa é uma piada local. Só atinge a grande BH e eles acham que assim está excelente e, a Globo Minas não entra nem no Triangulo e nem no Alto Paranaíba por causa da EPTV Triangulo: reserva de mercado!!!! Só quem tem TV via satélite pega a Globo Minas e os canais Premiere. Como a TV aberta tem outra grade de programação, nossos conterrâneos de Coromandel e região ficam privados de acompanharem o noticiário esportivo dos times de Minas. Um injustiça, uma palhaçada, um desserviço à cultura de Minas. Dai o movimento separatista para criação do estado do triangulo está sempre em gestação. Um dia acaba acontecendo, por estas e por outras.

  57. Essa globo é uma piada mesmo, aqui na zona da mata só passa jogos de flamengo e corinthans do cruzeiro quando eu quero assistir tenho que ir no bar da esquina onde tem sky se não for assim não assisto os jogos do meu cruzeirão. Essa Tv panorama afiliada da globo é um lixo. Poderia valorizar o que é de Minas gerais.

  58. “Wiliam Chutinho de Moça” perdeu três gols, por não saber chutar, e o Mano acabou perdendo a paciência com ele, como mostraram as câmaras da TV . Espero que agora pare de ser teimoso e escale qualquer um seu lugar, até mesmo um cone. E que mande o time para frente, buscando uma vaga na Libertadores, pois são muito bem pagos para isto e faltam apenas três jogos, de devem ser encarados com final de mundial, lembrando-lhes estão em dívida com os seus torcedores, que os prestigiaram muito mais do que mereciam!

  59. Certo de que o Bryan passou por momentos difíceis, jogou mal, mas não se abateu, lutou e conquistou seu espaço. Ele é um lateral jovem que dará muitas alegrias ao maior de minas. Precisa evoluir seu futebol, capacidade, talento e vigor físico ele já tem.

    Parabéns Brayan, o lateral titular do Maior Time de Minas.

  60. Os resultados dos jogos do São Paulo e Ponte Preta favoreceram o Cruzeiro. Não fomos ultrapassados e permanecemos na 11º posição. Que situação a nossa, termos que ficar satisfeitos com 11ª colocação!!

  61. Destacando que mineiro da zona da mata não é mineiro. Mineiro do triângulo eu não conheço e se não são mineiros pra mim é a mesma coisa. Quer torcer pro Flamengo, torça, pro Corinthians, torça, quer se desmembrar do estado, que se desmembre. Vá todo mundo pra casa do c… Eu sou Cruzeiro, sou Mineiro e vai pra pqp…Zerooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

  62. Pessoal, pelo o que vou dizer seguir, se que vou ser chamado de pessimista chato e outras. E até mesmo de franga infiltrada DEUS ME LIVRE me chame de outra coisa. Mas vamos lá; O NOSSO CRUZEIRO não está completamente sem risco de cair para série B, como muitos e atletiaia e até mesmo o DSB analista de números da referida emissora. Basta analisar a tabela sem paixão e vocês vão notar que eu estou com razão. Portanto, para não dependermos de terceiros ainda precisamos de mais dois pontos. E difícil acontecer, mas se o inter o vitória vencerem os seus três jogos o Sport o SP, a ponte e o Curitiba somarem mais três pontos, nos passaram na tabela pelo os saldo de gols. Repito è difícil acontecer toda essa combinação, mas no fotebooooool……………….!Portanto que venha logo esse dois pontinhos. Pra não dizer que só penso negativamente, também digo que se vencermos os três jogos que faltam, ainda temos muita chance de atingirmos o G 6 que pode virar G 7. Pé na tábua CRUZEIRO.
    Saudações Celestes*****!

    1. Meu caro colega, o Vitória,Figueirense,Coritiba e Sport vão jogar entre si como é que vão ganhar os 3 jogos?, a última vaga está entre Inter e Figueirense e o Figueirense ganhando do Vitória ainda complica mais pois passará a ser os 3 lutando por 2 vagas, o inter ganhando os 3 jogos pode até chegar aos 47 pontos, mas, ai vou pensar sério que PAPAI NOEL EXISTE, o Inter dificilmente ganhará do Corinthians .

  63. Concordo com os colegas que defenderam o Ábila. Galera, ele não é nenhum fenômeno, mas é matador. E o futebol moderno mudou muito. Creio que vai ser muito útil se o torcedor não ficar esperando um primor de técnica dele. Quanto a 2017 infelizmente estou bem desmotivado. O lero lero da Diretoria é moderno, mas a prática é arcaica. Gilvan era procurador do Estado. Esses caras estão acostumados com puxa sacos e gostam de sempre de ter razão em tudo. Não dá, o futebol hoje tem que ser moderno e profissional. Saudades do verdadeiro Zero.

  64. Algum colega disse que quem é da zona da mata, do Triângulo, não sejam mineiros e tal! Pelo contrário, somos todos mineiros, mas nesses locais e em boa parte de Minas, sofremos a péssima influência da Globo que joga para esses locais Flamengo e Corinthians, ao invés dos nossos times! Isso é tão grave que basta ver o exemplo do Nordeste, lá não existe time grande porque desde muito tempo eles são bombardeados por jogos do Rio e 90% dos nordestinos torcem pelos times do Rio, a grande maioria pelo Flamengo! Mais ultimamente a Globo tem massificado para lá o Corinthians, que vai ter a geração de torcedores a curto prazo! A continuar desse jeito, de sermos bombardeados apenas por jogos do Flamengo e Corinthians, estaremos fadados a termos timinhos iguais aos do Nordeste, a Botafogo, etc! Todo time é do tamanho de sua torcida! Um time sem torcida não sobrevive. Bata lembrar Bragantino e tantos outros times que eram fortes, do interior de São Paulo mas, como não tinha torcida suficientemente grande, praticamente se acabaram!

  65. Me preocupa quando vejo elogios ao Bryan, um jogador muito ruim. Lembrando, ele só foi contratado porque fez um gol no Cruzeiro e o Gilvan foi lá buscá-lo, mesma história do Rafael Silva. Repito, ele é muito ruim, qualquer dos outros laterais esquerdos que temos é melhor que ele, começando pelo Mena, passando pelo Pará, e chegando ao Edimar, fora os outros. Elogiar este tipo de jogador é apostar na mediocridade por mais uma temporada. Para os mais esquecidos, ele teve várias atuações desastrosas neste ano e até hoje tem pesadelos com o Marinho do Vitória, que empatou um jogo que ganhávamos de 2×0, jogando em cima do Bryan. E digamos que o Marinho não é nenhum craque… Se critica o Ábila (que é matador e o Mano está queimando para promover seu amigo William) que tem o melhor índice de aproveitamento por partida do brasileiro (lembrem-se que os artilheiros tem 13 gols, é ridículo), e elogia o Bryan, não tá diferente da turma do Gilvan, e assim seguiremos com um time sofrível, mais para 2da que para 1ra divisão.

  66. Para completar: o Evérton Ribeiro era bom? Bem, o Arrascaeta nest ano tem o aproveitamento (assistências e gols) muito parecido com o do Evérton Ribeiro. Então, por que a implicância ? A maior diferença é que ele não tem um time a altura para acompanhá-lo. Nem Messi consegue carregar a Argentina sozinha, contra times bons,

    1. Humberto. permita-me discordar
      O prob. do Arrascaete é a inconstancia, veja não joga 3 partidas bem, e isto ao longo destes 2 anos no clube.
      É um jogador caro, veio como estrela e somente em certas ocasioes joga bem. não regularidade nele.
      Concordo que o time é ruim, mas ele é tao ruim quanto o time

  67. Olá PH, muito bom o assunto.
    Vou comentar somente os tópicos colocados por você:
    “Foi um ano medíocre, com muitas partidas também medíocres”.
    “O que sabemos é que as três últimas rodadas do Brasileiro nos servirão para fazer testes e para confirmar permanências e dispensas”.
    PH se o ano todo não foi suficiente prá ver quem é quem, não vai ser mais três partidas que mudarão o quadro.

    Minha opnião é a seguinte, considerando que o clube não está com dindin:
    JOGADORES QUE PODEM SER NEGOCIADOS:
    1- Fábio (muito caro para ser reserva).
    2- Lucas e Ezequiel (contratar um lateral direito prá ser titular e recuperar Mayke. Quem jogou bola não esquece de uma hora para outra).
    3- Edimar (contratar um lateral esquerdo prá ser titular – Bryan ou Mena na reserva serve. Se optar por um, negocie o outro)
    4- Bruno Rodrigo e Fabricio Bruno (Contratar um zagueiro prá ser titular, e ficamos com Dedé, Manoel, e Léo).
    5- Bruno Ramires, Denilson, Gino, Nazário, Ariel Cabral, Willian Farias (Ficamos com Romero, Willians, Souza, Henrique).
    6- Ábila, Willian, Alisson e Alex ( Contratar um camisa 10 e um centro avante , e ficamos com Marcos Vinicius, Arrascaeta, Rafinha, Sóbis, Robinho e Elber).

    Lembrando, o Cruzeiro precisa contratar para ser titulares: 1 zagueiro, 2 laterais (esquerdo e direito) um camisa 10 e um centro avante. Enfim, 5 jogadores que venham e façam a diferença.

    Além dos jogadores citados acima, o Cruzeiro pode negociar Neilton, Paulo André, Eurico, Pará, Diego Renan, Thiago Carvalho, Rodrigo Souza, Luiz Fernando, Joel, Antônio Carlos, Rafael Donato, Br. Lopes, Uelliton, Alan, Alex Flávio, Gabriel Xavier, Uillian Correia, Douglas Grolli, Caíque Valdívia, Matias Pizano, Allano, Rafael Silva, Fabiano, Fabricio.

    Em resumo 41 jogadores podem ser negociados, uma boa economia.
    Jogadores que podem permanecer: Rafael, Lucas França, Elisson, Dedé, Leo, Manoel, Bryan ou Menan, Romero, Henrique, Willians, Souza, Marcos Vinicius, Arrascaeta, Elber, Rafinha, Sóbis, Robinho. Totalizando 17 jogadores, sendo 6 deles titulares, e os outros 11 para reserva. Será que o Cruzeiro consegue dinheiro com os 41 jogadores para comprar 5 titulares?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.