Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Os emprestados pelo Cruzeiro: qual deles você aceitaria de volta?

Emprestado ao Botafogo, Neílton é o nome mais cotado para retornar ao Cruzeiro em 2017. (Foto: Divulgação/Botafogo)
Emprestado ao Botafogo, Neílton é o nome mais cotado para retornar ao Cruzeiro em 2017. (Foto: Divulgação/Botafogo)

Final de temporada é sempre tempo de especulações e de bastante expectativa em relação às decisões que serão tomadas pela diretoria no que diz respeito aos investimentos, às contratações, aos empréstimos, etc. É tempo de pensar o elenco para a próxima temporada e os últimos jogos do Brasileiro acabam servindo como teste para que alguns atletas que ainda estão aqui e que não tiveram muitas chances na temporada possam mostrar que têm valor. Hoje, o blog traz uma seleção de jogadores que vão retornar ao Cruzeiro em 2017 e que podem ou não ser úteis para o técnico Mano Menezes. Vejamos alguns deles:

Douglas Grolli – Com pouquíssimas oportunidades na Toca da Raposa, o zagueiro acabou sendo emprestado para a Ponte Preta. Na Macaca, Grolli vem sendo titular e tem feito atuações interessantes no clube paulista. Entretanto, com a provável renovação do contrato de Bruno Rodrigo, Dedé e Léo e ainda com a possível chegada de mais um ou dois novos zagueiros, as chances de Douglas Grolli permanecer no Cruzeiro em 2017 são baixíssimas.

Mena – O lateral-esquerdo da seleção chilena deseja permanecer no São Paulo, mas ainda não se sabe qual será o futuro desse jogador. Com carências graves no setor, o Cruzeiro deve priorizar a contratação de reforços para essa posição. Quando atuou pela Raposa, Mena não conseguia chegar com qualidade à linha de fundo e na defesa chegou a cometer alguns pecados. A fase não era boa. Você o aceitaria de volta?

Pará – O também lateral-esquerdo Pará chegou até a ter algumas poucas oportunidades com o técnico Mano Menezes no final de 2015. No Cruzeiro, ele não comprometeu e até chegou a ser uma boa esperança para o torcedor, mas no ano seguinte acabou sendo emprestado para o Atlético/PR. Depois de curta passagem pelo time paranaense, Pará foi cedido para o Figueirense. Na equipe de Santa Catarina, o lateral não é o titular da posição. Com certeza, o que a Raposa precisa agora é de gente que chegue para resolver o problema das laterais e, nesse sentido, o retorno de Pará à Toca da Raposa não resolveria essa questão.

Fabiano – A polêmica está lançada. Após as atuações bisonhas de Lucas, muitos cruzeirenses questionaram a troca com o Palmeiras. Já os palmeirenses também não gostaram nada da ida do Fabiano ao time paulista. No Cruzeiro, Fabiano não fez grandes atuações, mas elas foram melhores que as de Lucas. Fato é que nenhum dos dois resolverão o problema das laterais celestes. Talvez o nosso lateral ainda precise de rodagem para depois pensar em seu retorno ao Maior de Minas.

Willian Farias – O volante está atualmente emprestado ao Vitória e tem sido um elemento-chave na equipe baiana. Na Toca da Raposa, teve atuações muito ruins e ganhou a aversão do torcedor. O bom momento que vive no Vitória faz com que o jogador queira permanecer na Bahia. O Cruzeiro até que possui bons volantes no time atual, mas se for para trazer mais um, que seja alguém que queira vestir nossa camisa e que seja mais experiente. Não me agrada o retorno do Willian Farias, mas tem quem goste.

Willians – Rejeitado no Corinthians, o volante se destacou sob o comando do técnico Mano Menezes em 2015 e ainda era um dos principais elementos daquela equipe que deu uma arrancada espetacular naquele ano. Deixou a Toca da Raposa por causa de problemas extracampo e pode retornar à equipe caso o nosso treinador faça esse pedido. Um dos principais ladrões de bola do país e com muita experiência, o retorno de Willians poderia acrescentar ao elenco cinco estrelas, mas é preciso ver as questões que ultrapassam as quatro linhas do gramado.

Eurico, Rodrigo Souza e Uillian Correia – O primeiro foi revelado na base celeste e recentemente foi emprestado para a Ponte Preta, que acabou dispensando o jogador. Então, ele foi cedido para o Náutico e lá ele tem jogado regularmente. No Cruzeiro, teve poucas oportunidades e parece que não agradou. Rodrigo Souza já teve seu momento na Toca. Chegou a marcar (e muito bem) o Ronaldinho Gaúcho num clássico com o Atlético/MG. Também fez uma partida impecável contra a LaU pela Libertadores. Depois fez algumas atuações ruins, foi emprestado e nunca mais voltou. Rodrigo Souza atualmente joga pelo Náutico, comandado pelo técnico Givanildo de Oliveira. Já Uillian Correia está no Santa Cruz e recentemente deu declaração polêmica sobre a torcida do Cruzeiro e quando veio jogar no Mineirão tomou taca. Herança do Luxemburgo. Por mim, não volta nunca mais.

Gabriel Xavier e Matías Pisano – Os dois tiveram suas oportunidades no Cruzeiro, mas não conseguiram se firmar. O primeiro sempre se deu bem quando entrava no segundo tempo, mas quando entrava no onze inicial ficava sempre sumido. O segundo nunca conseguiu impressionar o suficiente para permanecer na equipe. Gabriel atualmente joga pelo Sport, mas está lesionado e é alvo de críticas pelo torcedor do Leão. Já Pisano se firmou como titular no Santa Cruz a partir da entrada do técnico Doriva.

Allano, Joel e Rafael Silva – O primeiro, atualmente no Bahia, saiu do Cruzeiro após forte pressão do torcedor. Chegou a ser utilizado por Mano Menezes em 2015 (e por Luxemburgo, Deivid e Paulo Bento). Sem clima na Raposa, considero que seja difícil pensar no retorno desse jogador. O camaronês Joel atualmente está emprestado para a equipe do Santos, mas não conseguiu se firmar no Peixe e deve retornar à Toca da Raposa, uma vez que a equipe paulista não tem interesse de ficar com o jogador. Já o atacante Rafael Silva atualmente joga no Figueirense, que prometeu fazer uma reformulação profunda em seu elenco. Já sabemos que o Cruzeiro precisa de um atacante goleador para a próxima temporada e nenhum desses três nomes se encaixa nesse perfil (a não ser o Allano, que sabe matar a gente de raiva).

Neílton e Rony – Os dois atacantes vivem momentos muito bons em suas equipes. Neílton é uma das principais peças do Botafogo, clube que vive em ascensão no Brasileiro. Rony é destaque do Náutico e já possui 50 jogos pela equipe pernambucana e tem 10 gols marcados na série B. Diz-se nos bastidores da Raposa que o técnico Mano Menezes pediu o retorno de Neílton para a Toca. Rony pode ser uma surpresa positiva caso vier a ser reintegrado ao elenco cinco estrelas. Considero que os dois são boas opções para a montagem de um novo elenco para a próxima temporada.

E vocês, como avaliam esses nomes que podem retornar ao Cruzeiro em 2017? Qual deles você traria de volta para a equipe e qual deles você quer ver longe da Toca da Raposa? Deixe seu comentário, venha debater com a gente!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

51 thoughts to “Os emprestados pelo Cruzeiro: qual deles você aceitaria de volta?”

  1. “Aceitaria” é uma palavra muito forte,soa como se nós torcedores fossemos os donos do clube,eu colocaria “concordaria”fica mais democrático,de todos esses jogadores relacionados pelo bloguista eu concordaria apenas com Rony,Mena e Gabriel Xavier.

    1. Destes nomes não traria ninguém. Um jogador que não está nesta lista e faria a maior força para trazê-lo de volta, seria o Marinho. Joga muito. Como o depto de Avaliação do Cruzeiro falhou nesta avaliação heim? ops: Eles avaliam tudo, menos se o cara é bom de bola.

    1. Legal Bruno Carvalho,respeito a sua opinião então faça uma lista de jogadores que você gostaria de ver vestindo a camisa do Cruzeiro ano que vem,mas não pode esquecer de alguns detalhes,o clube já pegou todo dinheiro que ia receber em 2017.Me aponte um ou dois jogadores de alto nível que esta livre no mercado?Nenhum meu camarada.

  2. Na realidade não vejo nenhum deles com tanta credibilidade para voltar. O Neilton quando chegou ao Cruzeiro me entusiasmei pois tinha visto alguns jogos dele no Santos. No Cruzeiro foi um desastre. No Botafogo está aparecendo porque o elenco deles é de mediano pra baixo. Mesmo assim tenho visto alguns jogos do Botafogo e não vi grandes diferenças do Neilton que jogou no Cruzeiro. O resto dispensa comentários. Fiquem longe da toca.

  3. PH na minha opinião nenhum deles acrescentaria alguma coisa no Cruzeiro. Talvez um ou outro possa vir para compor o elenco, mas em nada resolve nossa situação de momento. Alguns destes jogadores são jovens e podem ainda evoluírem, mas para mim é tudo mais do mesmo. O que o Cruzeiro precisa é de jogadores que cheguem, vistam a camisa e já vão para o jogo, jogadores que resolvam as carências do time.

  4. nenhum servi, por que precisamos de jogadores para qualificar o time, jogadores para serem titulares, esses que estão voltando nenhum tem condições de ser titular do cruzeiro.

  5. Acho que o Rony deve voltar e ser integrado ao elenco, hoje não temos reserva pro Ábila, e êle serve. Atacante que parte pra cima da defesa, e sabe fazer gols. Hoje o reserva do Ábila é o Bigode.

  6. PH, você estava sumido heim?
    O Rony é aquele que era do Clube do Remo? acredito que sim.
    Sinceramente eu aceitaria somente o Neiton e o Rony, nenhum outro.
    O que o Cruzeiro precisa é de jogador que venha para fazer a diferença.
    Jogadores esforçados já temos muitos, o que precisamos é de jogado qualificado. O time em 2017 não pode cometer os mesmos erros de 2016.
    Avante Zerãooooo

  7. A resposta, nesse momento, é simples: Vai depender do desfecho do brasileiro. Se permanecer na série A, penso que pouquíssimos desses podem ser aproveitados. Talvez um ou dois para compor elenco. Se cair, aí é oute a história! O planejamento de série B é mais difícil, menos recursos e provavelmente o clube não poderá se dar ao luxo de grandes contratações. Até pelo nível da série B. Ai sim, esses jogadores podem ser muito úteis, por serem mais baratos e se encaixam ao nível da segundona. Como não da pra arriscar nada da nossa situação no momento, se fica ou se cai, vamos aguardar.

  8. Desta barca, nenhum deles serviria ao Cruzeiro. Um que não está na lista, mas que o dpto de avaliação do Cruzeiro errou ao não saber avaliá-lo é o Marinho. É melhor que todos os atacantes que temos. Dribla fácil, é veloz e chuta bem de fora da área. Pena que o Cruzeiro vacilou e o deixou ir embora.

  9. Ah não, nem vem, tudo perna de pau ou jogador de time pequeno!
    Exceção pra esse garoto Rony, que está arrebentando no Nautico, e ainda não teve a sua oportunidade no Cruzeiro!quem sabe pode da certo!seria pra compor elenco, uma opção pro 2ºt!
    O pessoal que fica pedindo o Neilton vai quebra a cara, por 2 motivos:
    1)ele é um dos maiores enganadores dos ultimos anos no futebol brasileiro, alguem acha que se ele fosse bom o Santos teria deixado sair de graça???
    2 ) ele não quer voltar pro Cruzeiro, vai ficar de corpo mole, se não fizer uma merda…tipo aqle merda do colombiano!

  10. Até o eventual campeão brasileiro de 2016 Palmeiras esta em busca de jogadores,não vejo nenhum jogadores de alto nível vir vestir a camisa de algum time do Brasil,uma que os times estão praticamente falidos,a Globo que 99,99% de todos os torcedores dos clubes brasileiros a chamam de tudo quanto é nome já adiantou para quase todos os clubes o dinheiro referente a temporada de 2017 e o Cruzeiro esta entre esses clubes que já pegaram o adiantamento,o torcedor menos avisado acha que dinheiro do sócio-torcedor da para pagar a folha salarial,doce ilusão,o Cruzeiro tem pouco mais de 77 mil sócio-torcedores e a maioria paga os planos de 12 reais,o Cruzeiro gasta quase 7 milhões mensais somente com a folha salarial.Gostaria que quem aqui faz comentários,assim como eu,que faça uma lista de jogadores que estão disponíveis no mercado e que pode chegar e ser titular e arrumar os problemas de nossa equipe,não existe,nem aqui e em nenhum país da America do Sul,basta ver o baixo nível técnico da Libertadores e Sul americana,vamos tentar repatriar Everton Ribeiro,Ricardo Goulart,Lucas Silva,duvido que venham,estão ganhando 10 vezes mais que ganhavam no Cruzeiro,sacanagem é falar que o Rony é jogador de time pequeno,o cara esta fazendo a primeira temporada como profissional,vai entender,eu as vezes acho que o cruzeiro é o único clube no mundo que não precisa de uma diretoria,que não precisa de um departamento médico,de uma comissão técnica,de categorias de base,nos entendemos tanto de futebol que basta colocarmos nós para jogar,para treinar e para fazer a gestão do clube que ganharemos tudo.SIMPLES ASSIM

    1. Sérgio, concordo em parte com você, notadamente com relação à situação financeira na qual vc tem se mostrado atento e conhecedor. Concordo com a questão do nivelamento por baixo dos jogadores em nosso país e no continente. Discordo contudo com relação a qualificação de nossa torcida. Não é com esta simplicidade e ironia que se demonstram verdades e pontos de vista. Quando muito, esta técnica para criar resistência aos nosso pontos de vistas. Nossa e todas as demais torcidas são emotivas, inconsistentes porque o futebol é uma paixão e as paixões são governadas pela irracionalidade. O Blogueiro e a maioria dos que frequentam sabem disto e você, como pessoa inteligente e vivida deve se lembrar sempre disto para não ficar irritado com as loucuras e devaneios que aqui aparecem, pois é isto que dá o tempero ao Blog, concorda? Salutti Celesti.

      1. Ronaldo de Andrade concordo com você, o clube tem seus diretores de futebol e financeiro para dar ao clube o que o clube precisa e recebem alto para prestarem este serviço e o torcedor não tem que fazer lista nenhuma, pelo que o Pedro Henrique disse e acho que este espaço serve é para isso, no caso é opinarmos e não é porque vamos dizer este ou aquele nome que a diretoria vai acatar, agora alguns levam tão a sério que é motivo de desagrado, jogadores o mercado tem sim, mas é para aqueles que correm atrás e não para aqueles que ficam na poltrona na base do “celular ou outro tipo de mídia”, alguns exemplos ; o Montillo, o Conca, o Jadson. o Maycon lateral estão ai e o Montillo por exemplo não tem preço de passe é só o salário, ou será que estes jogadores não tem qualidades e não servem para o Cruzeiro, agora quanto a parte financeira se não há dinheiro simplesmente é incompetência de quem trabalha nesta área, eu como torcedor e consumidor de produtos oficiais do clube quero é que o clube monte é time competitivo, se a diretoria não tem competência para isto que vão administrar fazenda ou plantar batatas e não um clube de futebol e muito menos o Cruzeiro, com o dinheiro arrecadado o ano passado que consta no balanço 2015 eles que não souberam administrar, eles que se virem porque é dinheiro do clube, e falta de dinheiro é porque o Markting do clube também é frouxo pois o ano passado ficamos praticamente o ano todo sem patrocínio Master. Quanto aos retornos para mim somente o Roni merece uma chance.

  11. O Roni ,Neilton , Wilims acho que deveriam voltar. Dizer que o Neilton é ruim, e não conhecer e nem enxergar um bom jogador. Tem que ser levado em consideração que as vezes que Neilton jogou exigiram do garaoto que fosse um Neymar. Não dão chance real de jogos ao jogador e querem que o mesmo tenha uma varinha magica.

  12. 1) O Rony com certeza tem qualidades para ser titular no Cruzeiro.
    2) Neílton, chegou a hora de vender ou trocar, pois esta boa fase pode ser passageira.
    3) Para nos livrarmos do Lucas é melhor pegar o Fabiano de volta.
    4) Mena ainda tem um certo valor no mercado do futebol. Poderia ser interessante uma troca com o Flamengo, Mena e Neílton por Marcelo Cirino e Éverton.
    Observação:
    A) Não sou expert em táticas, mas um termo recorrente nos programas esportivos é a chamada marcação alta, ou seja a marcação sobre saída de bola do adversário. O Cruzeiro campeão de 2013/14 fazia isto muito bem, Ricardo Goulart, Moreno e ER, partiam para tomar a bola dos zagueiros e volantes adversários. Recentemente fomos vítimas disto no segundo gol do Grêmio na Copa do Brasil e no primeiro gol do Fluminense. Acabou o tempo dos atacantes que não se preocupam com a marcação.
    B) Elenco bom melhora jogador fraco e elenco fraco enfraquece jogador bom.

  13. DESSA BACIADA AI SO O RONY MERECE A OPORTUNIDADE QUE NAO TEVE. MAS PARA 2017 A COISA T FEIA, VEJAMOS: PROVAVEIS RENOVAÇOES DE LEO E BR. O TECNICO PANELEIRO, JA DISSE QUE QUER O WILLIANS(COMO DIZ O NOSSO COLEGA, PEIDO DE MOÇA), MAIS HENRIQUE E ARIEL QUE CONTINUAM. ENTAO AMIGOS E PREPARAR PARA MAIS SOFRIMENTO, LITERALMENTE ESTAMOS F…. E MAIS A CONTINUAÇAO DESSA DIRETORIA DE MERDA(EXPLICA O BALANÇO VELHOTE ESPERTO). INICIA O ANO PRE TEMPORADA E DEPOIS O CAMPEONATO MINEIRO, PARA NOS ENGANAR ATE A METADE DO ANO, DEPOIS E SO SOFRENCIA, DESANIMADOR, MAS TEMOS QUE SER REALISTA. COM O CRUZEIRO DERROTANDO VALERIOS, BOAS, ETC A TORCIDA NAO VAI SE MOBILIZAR CONTRA O PANELEIRO ULTRAPASSADO E QUE VENHA 2017 VER VESTINDO A CAMISA DO CRUZEIRO JOGADORES COMO BR, LEO, HENRIQUE(CERCA LOURENÇO, RUIM DE BOLA, ENGANADOR), CABRAL, BRUNO RAMIRES, GINO, OS 4 LATERAIS QUE NAO MERECE NEM CITAR OS NOMES, SAO UMAS DESGRAÇAS, EM SUMA FORA PANELEIRO. RETRANQWUEIRO, ULTRAPAÇADO, ENGANADOR.

  14. PH, dos emprestados aprovaria o retorno do Willians, pois nos falta um volante marcador, do Wilian Faria, do Mena, do Fabiano, do Grolli e do Roni.
    O restante é trocar, vender ou dar passe livre. Concordo com os demais companheiros que se manifestaram: precisamos de atletas para chegar e resolver, qualificar o elenco e não meias bocas iguais aos que o Benecy, Scuro e Vice-tintin contratarm em 2015/2016, ISTO SE FORMOS PERMANECER NA SERIE A.
    O planejamento para 2017, no meu entender, já começa totalmente errado. Segundo se ouve, a diretoriazinha de merda já renovou com BRodrigo, Leo e o Mano declarou que Willian do Bigode é imprescindível. Veja bem como nosso sofrimento continuará em ou poderá até se ampliar em 2017 em razão destas trágicas decisões! Elas representam verdadeiro ACINTE A NÓS TORCEDORES. TEMOS QUE PROTESTAR COM VEEMENCIA, mas pacíficamente.
    Justificando os escolhidos por mim: Willinas, machucando o Romero, suspenso ou convocado, o Henrique que também não marca bem ficará sobrecarregado pois o Ariel é expectador de dentro do gramado e o Mano ainda não viu isto! Wilian Farias no vitória cresceu o poderá ser muito útil ao esquema, pois como já vimos o Mano É RETRANQUEIRO e o Denilson não faz parte da panelinha dele e não vai ficar. Mena, no SP reencontrou seu melhor futebol e fora o Jorge do Fla e Zeca do Santos tem sido o melhor lateral da Série A. Fabiano é infinitamente melhor que o queridinho Lucas do Mano e mais experiente que o Ezequiel e tem se firmado ultimamente no bom time do Palmeiras, pois Maike é um atleta doente, devendo ser negociado; O Grolli tem feito ótimas atuações na Macaca superando de longe Manoel o Louco, o BRodrigo e o Leo. É um zagueiro ágil e muito efetivo no cabeceio, tanto que marcou 5 gols nesse BR contra unzinho do Willian do Mano. Já o Roni, tem jogado muito mais que Álisson e Elber junto. Merece portanto uma oportunidade. É rápido, ousado e tem poder de definição.
    Neilton quer ficar no Bota que fique. Veja a burrada ocorrida com o Riascos. No Bota, no Flu, no Fla tem jogadores que mediante permutas poderiam suprimir nossas carências. Pelo andar da carruagem e com base no ocorrido em 2015 e 2016, essa diretoriazinha de merda está sem dinheiro e não vai incorporar nenhum bom jogador como desejamos. Ai, quando perdermos de novo o Ruralito e como haverá eleição em novembro, talvez esses incompetentes, assustados, fação alguma contratação de valor com a sobra do dinheiro da venda do Arrascaeta e do Ábila, cujo numerário será utilizado para pagar dívidas das intermináveis burradas do Vincintin e do Scuro, dois neófitos em quem o Gilvan acreditou cegamente.
    Tudo isto vai ser ótimo para fortalecer a volta do PERRELA o que a maioria da torcida quer, pelo imenso, impagável descaso que tem recebido do Gilvan , do Vicintin, do Scuro, do Conselho e agora até o Mano, pela adoção do Willian do Bigode! VOLTA PERRELA que o Cruzeiro lhe espera de portas abertas e tesouraria vazia, como você a entregou em 2011!!!
    Manoel, o Louco, deve ser negociado pois desde que não foi pra Turquia está também contrariado no clube e não dá a menor confiança ao treinador e a nós torcedores. Por qualquer coisa ele apronta: comete pênaltis infantis e agride adversários na cara do juiz e dentro da área. Uma severgonhice. Já devia ter tido o contrato suspenso o Vice-Presidente existisse e o Gerente de Futebol gerenciasse mais e desse piti de menos.

  15. Na minha opinião, destes aí, o único que fez falta foi o Willian, devido à fragilidade descarada do setor defensivo em 2016. Mesmo assim, entendendo que o Cruzeiro necessita e de qualidade, prefiro que nenhum volte! Que se virem para realocar essa turma

  16. Nenhum deles ! Alias os 3 patetas deveiam se unir a estes i procurarem outro lugar també .. Levando junto mais uns 15 que estão la na toca… e Vc PH que tem um espaço para poder expor tem certeza que acha esse elemntos jogadores para o Cruzerio e os que estão la fazendo este papelão servem também? Realmente parece que você é muito novo e não esta entendendo direito.. Estes jogadores citados, usn 15 que estão no time , junto com a diretoria deveriam sair do clube… Não produziram nada de util nos ultimos dois anos, ou seja se fosse uma empresa ja estaria falida.. Insistir com este grupo é 2017 novamente na zona da degola, …Vamos torcer para que alguem com uma inteligencia maior que os 3 patetas , e que tenha visão de futebol( não de planilhas de excel como o tal Scuro) dispense todo o grupo.. Numa boa…Esse grupo 2016/2017 é para ser esquecido.. ficar insistindo com willian, Alisson vai dar em nada.

    1. Caro, fiz o post para saber a opinião dos leitores. Não acho que esses jogadores resolveriam todos os nossos problemas (porque caso contrário eles nem seriam emprestados, não é mesmo?), mas alguns podem retornar para compor o elenco. Um abraço.

  17. Daqui a pouco vai ter gente pedindo Riascos de volta.. Nerssa barca furada NÃO SERVE NENHUM…E AINDA LEVEM MAIS UNS 15 TIPO WILLIAN E ALISSON ESTE ENTÃO UMA DAS GRANDES MENTIRAS QUE A ITATIAIA CRIOU E EMPURROU NO CLUBE

  18. Na minha opinião, seria interessante aproveitar apenas o Rony, que tem potencial. O resto dos jogadores são apenas medianos, e isso já temos bastante, seriam boas moedas de troca. Precisamos enxugar o elenco e fazer um pacote de atletas medianos para trocar por jogadores mais cascudos.

  19. Caro PH, e o Souza voltante que está no Japão? Ele ainda pertence ao Cruzeiro? Acho um jogador interessante, bom passe, bom chute e boa bola parada.

  20. Como um companheiro bem comentou acima, vai depender de que série estaremos ano que vem. O planejamento depende disso. Se for série A, talvez um ou outro pra compor elenco. Mas se for série B, com orçamento menor e nível técnico da competição menor, muitos desses podem ser úteis.

  21. Vamos ao invés de comentar quem deve ficar dos jogadores que estão emprestados,que tal cada um fazer uma lista ou mesmo apontar,dar sugestões de jogadores que possam ser contratados pelo Cruzeiro.Fica aqui a dica.

  22. Caro PH, bom dia!
    Minha opnião é a seguinte, não adianta observar jogadores nas rodadas finais do campeonato, o cara quando joga bola ele arrebenta nos treinos, nos jogos. Isso desde a categoria de base.
    Se o menino é bom de bola, ele é, e pronto, a história mostra isso, principalmente tomando como exemplo os jogadores que fizeram a diferença.
    Portanto, este negócio de emprestar jogadores para “ficar mais rodado” isso é conversa prá boi dormir. Isso é uma estratégia para esconder as burradas realizadas de quem decidiu errado numa contratação. Atualmente temos hoje no plantel do cruzeiro uns 50 jogadores que não agregam valor algum ao clube, pelo contrário estão esvaziando os cofres. Por exemplo, foi noticiado no início do ano, que o Neilton seria emprestado para o Botafogo e o Cruzeiro iria segurar as pontas com 80% do salãrio. Sabe quanto o Neilton ganha? R$ 250 mil/mês. Isso significa: Botafogo paga 50 e o Cruzeiro 200. Multiplica 50 (número de jogadores que atualmente não agregam nada) por um salário médio de 80 mil/mês, quanto dá?
    Pois é, neste instante quando o clube está definindo o rumo para 2017, sobre “com quem contar”, não se pode fazer confusão entre duas coisas: CAPACIDADE e DESEMPENHO.
    Posso ter um jogador capaz (já mostrou que é apto, que é competente, é bom de bola) e pode está atrevessando um mal momento (desempenho).
    QUEM NÃO É CAPAZ, NUNCA VAI MOSTRAR BOM DESEMPENHO DE FORMA REGULAR. ISSO A ESTATISTICA MOSTRA!
    E em contrapartida, o que não é capaz, vive de lampejos, um jogo arrebenta, e fica outros sem ver a cor da bola.
    NÃO ADIANTA DAR CHANCE PARA JOGADORES QUE NÃO SÃO CAPAZES. O CRUZEIRO ESTÁ CHEIO DISSO. JOGADORES INCLUSIVE QUE O SEU DESEMPENHO É UMA LÁSTIMA.
    O CARA NÃO APRENDE A JOGAR BOLA DE UM DIA PARA O OUTRO, ELE SÓ APERFEIÇOA O TALENTO QUE DEUS LHE DEU NOS TREINAMENTOS. QUANDO O CARA É O CARA, ELE MOSTRA ISSO MUITO CEDO, É ASSIM, COMO DIZEM ALGUNS COLEGAS: SIMPLES ASSIM.
    Dentro do que falei, vamos pegar dois jogadores como exemplos: O Bruno Ramires já mostrou que é capaz? Precisa rodar? Não! O cara já mostrou o que ele é.
    O Willian (bigode) já mostrou que é CAPAZ? Sim! Está vivendo um mal momento no clube, devido está fora da sua posição, e o grupo como um todo tem influenciado no seu DESEMPENHO, Mas lembre, sua capacidade é limitada (jogador mediano, prá compor o grupo, vimos isso em 2013/14).
    Se fizermos esse raciocínio com os 70 jogadores que compoem o plantel do cruzeiro, teremos uma surpresa, poucos passarão para 2017.
    Outra coisa não podemos confundir, A MÁ VONTADE DE JOGAR. Quando um jogador não quer jogar em um clube, seja o motivo qual for, não adianta ser capaz, ELE NÃO QUER! Neste caso, a diretoria pode fazer o rapaz feliz, desfazendo o contrato, e ele o jogador, assuma a multa. Concluindo, não podemos fazer essas escolhas com a paixão e sim com muita razão. Um abraço a todos.

    1. Parabéns companheiro Orlando. Verdadeira aula. Ah se os beócios da direção pelo menos lessem este seu texto muita coisa boa poderia ocorrer em 2017. Esta distinção entre CAPACIDADE e DESEMPENHO, além do suporte científico é notável e cai como uma luva sobre as contratações podres do Benecy, do Scuro e do Vic-tintn, vulgo Porteiro de Boate. O exemplo do Neilton mais o salário médio multiplicado pelo plantal explica em grande dose a razão da ruína financeira da péssima gestão GPT e de seu incompetentíssimo Vice-tintin. Ainda bem que o Perrela vem ai. Não há outra solução, pois ninguém vai querer enfrentar um passivo monstruoso a ser legado por essa diretoriazinha de merda.
      Só discordo do exemplo Bigode, pois coerente com sua conceituação de competência, ele teve tão somente LAMPEJOS pois o ano está acabando e ele no BR até agora só marcou 1 golzinho e jogando todo jogo, enquanto o BRodrigo, outro INCOMPETENTE fez 5.
      Ontem no Fox Sport assisti o Fox Radar onde além de outros o Arrascaeta foi analisado. Um show de competência à luz dos fatos. Ele o Robinho são terceiro e quarto em ASSISTÊNCIAS. Em matéria de finalização o Arasc é o primeiro do Cruzeiro com 167 no Brasileiro e por isso o nosso artilheiro, o que confirma sua afirmação: quem é bom já vem do ovo! É dom de Deus ! Veja o Gabriel Jesus, o Pelé, o Gordonaldo. Adolescentes ainda já mostravam seu talento.E quem não o tem não pega rodagem NUNCA. Nisto tbm vc é 100/100 de acerto, porque verdade inconteste. Salutti Celesti.

  23. Na minha opinião somente o Roni poderia retornar, se fossem bons reforços nã teriam sido liberados e estariam jogando bem nos clubes que estão (pequenos diga-se de passagem) Eu acrescentaria mais alguns nomes nessa lista, como Lucas, Brayan, Bruno Rodrigo e Willian… esses 2 ultimos já deram o que tinham de dar, obrigado e bença. Há jogadores bons no mercado, basta abrir o cofre, se quer ter time vencedor tem que investir em jogadores que destacam, não em apostas que sabemos que não vão dar certo. Esse ano foi só apostas, nã é sempre que se encontra um E.Ribeiro ou um R.Goulart dando sopa, esses estavam se destacando e muito antes de vir para o Cruzeiro.

  24. Precisamos de um zagueiro para substituir BR, dois laterais, um volante para o lugar do Heinrique e o Neilton no lugar do Sobis. Assim seremis campeões novamente….

  25. Os laterais disponíveis não são muito bons mas são melhores que os atuais do time, eu traria dois (um direito e um esquerdo). Negociaria o Neilton (que prefere o Bostafogo), traria sim o Willians (dependendo do problema extracampo que teve), o Rony eu sinceramente não conheço. GX se ganha muito, não, se ganha mais ou menos, traria para compor elenco.
    Agora, uma coisa é pura sacanagem: esse presidente pegar adiantamento da TV pra sanear finanças. Meu Deus, tá parecendo a dondoca que faz compras pra casa em 3 vezes no cartão de crédito. Parece que não temos um gerente financeiro, é muito descontrole e irresponsabilidade com as contas.
    Em tempo: Paulo e Pedro R. não disputaremos segunda divisão (e vocês ficarão com raiva disso), já era turma de pé frio, saiam fora e vão torcer pro verdadeiro time de segunda divisão de Minas Gerais, Meleca ou cachorrada.

    1. Amigo, ninguém está torcendo para o Cruzeiro cair, mas a possibilidade existe e a observação dos companheiros foram pertinentes. Não é porque somos torcedores que não podemos analisar algumas verdades. Analisar situações possíveis, mesmo que não sejam as esperadas, não nos torna menos torcedores. Concordo plenamente com os comentários. O risco de queda existe sim. Não desejamos isso, mas o risco de queda existe sim e não é tentando ignorar que escaparemos. O planejamento dependerá desse desfecho sim é não tem como mentir.

  26. A que ponto chegou nosso time de dois anos para cá! Olha o nível desses jogadores! Boa parte deles até em times de segunda divisão são questionados! Como a diretoria se queimou e principalmente queimou nosso time com jogadores tão pífios? Enquanto que um razoavelmente bom esteve no Cruzeiro mas foi queimado pela própria torcida, por ter vindo de time pequeno, que é o Marinho! Ele era um dos poucos que dava sangue pelo time mas era queimado, boa parte da torcida dizia que ele não era para time do tamanho do Cruzeiro! Estava mais para ele ser grande demais para nosso time tomado por pernas-de-pau! Desses os únicos que poderiam voltar, mas não seria certeza de bom aproveitamento, seriam o Neilton, o Rony e o Gabriel Xavier. De resto foram refugos que nossa diretoria comprou, pensando fazer mágica do nada! Até para fazer mágica tem que ter elementos!

    1. Paulo, complementando seu correto comentário, aduzo que a falta de coerência e competência dessa diretoriazinha de merda. Veja, pq insistiram tanto com Alano, com Federico Gino, com Bruno Edgar. A torcida estava e está indignada com estes, com Edimar, Lucas, BRodrigo, Bigode e no entanto ela os mantém no elenco. O Marinho, juntamento com Romero, Ábila, Sóbis, Rafinha e Denílson, foram as melhores contratações dessa dupla que arruinou o Cruzeiro, Vincintin, volgo Porteiro de Boate e o Thiago, vulgo Escuridão. Ai o vitória veio e fez um ótimo negócio. Dentro em pouco teremos notícia o dinheirão que vão vender o Marinho que saiu quase de graça daqui. É (in)competência DEMAIS. O Gilvan não é boleiro, mas confiou nesses dois beócios e eles queimarão as reservas do clubes com contratações em critérios, usando vídeos, WhatsApp e informação de empresários também incompetentes e deu nessa draga! Uma vergonha! Um crime!

  27. NENHUM! Pelo amor de Deus chega de pensamento Pequeno!
    Não podemos aceitar nenhum destes; e ainda tem um monte no atual elenco que precisa se juntar a estes longe da Toca.
    BASTA! Fora Gilvan e sua turma com pensamentos atleticanizados….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.