Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A redenção dos oprimidos

Atletas que vinham sendo questionados pelo torcedor decidem, e Cruzeiro aplica goleada no Mineirão. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Atletas que vinham sendo questionados pelo torcedor decidem, e Cruzeiro aplica goleada no Mineirão. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Nem o mais otimista dos cruzeirenses imaginou uma goleada no jogo de hoje. Isso por causa do momento do time e porque o Fluminense abriu o placar logo no início da partida. A frustração veio, o torcedor agitou-se e a partir daí foi tudo muito estranho. Rafael Sobis, que não marcava desde agosto, empatou o jogo. Willian, que não marcava desde 24 de julho, virou. Arrascaeta reacendeu seu brilho e fez mais um. E até o Alisson, que não jogava bola desde sua última passagem pelo DM, mandou a bola para a rede.

Não bastasse tudo isso, a “lei do ex” agiu a nosso favor. O Cruzeiro conseguiu reverter o resultado. Ganhamos em pleno Mineirão, diante do torcedor, fato raríssimo em 2016. Foi realmente uma tarde estranha, porém muito favorável. O torcedor cruzeirense com certeza voltou para casa satisfeito, mas sem entender muita coisa sobre o que viu no estádio. O Ábila também regulou: marcou seu golzinho, mas dessa vez foi contra. E até o Bruno Nazário jogou, cê acredita? Que tarde, amigos!

Fato é que o Cruzeiro acordou após ter sofrido o primeiro gol. Passe errado de Henrique, Richarlison arrancou, levou os dois zagueiros e bateu no canto de Rafael. A partir daí a ansiedade tomou conta dos jogadores. Eles começaram a errar muitos passes e tudo encaminhava para mais um resultado negativo da Raposa em seus domínios. Mas o Sobis resolveu chamar a responsabilidade e começou a chutar feito louco. Numa dessas a bola entrou e não parou mais. O Fluminense se perdeu. Atordoado, o time das Laranjeiras se deixou envolver e tomou de quatro, com o perdão do trocadilho.

A inesperada e inusitada goleada do Cruzeiro não apaga a temporada vexaminosa e a dolorida desclassificação na Copa do Brasil, mas faz com que a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes se distancie cada vez mais da zona de rebaixamento. As chances de cair para a série B estão praticamente anuladas. Falta pouco, muito pouco para confirmarmos a permanência na elite do Brasileiro e para podermos focar de vez no planejamento de 2017.

A partida de hoje foi marcada pela redenção dos oprimidos. Aqueles atletas que vinham sendo bastante questionados pela torcida acabaram decidindo o jogo. Esperamos que daqui para frente eles possam voltar a regular e ajudar o Cruzeiro nesta reta final de campeonato. Com certeza, o Willian queimou a língua de muita gente hoje, inclusive a minha. Quando foi anunciada a escalação, todos já estavam esbravejando (eu também) de raiva. Depois de ter dado uma bicicleta e acertado sua própria cabeça, Willian conseguiu marcar um gol importante para ele e para o Cruzeiro (mas a bola ainda teve que acertar a trave antes de entrar). Ainda bem que nós nunca criticamos o Willian né, pessoal? No final das contas, Mano foi o burro com sorte e quem pagou o pato foi o Levir, demitido do Fluminense após o desastroso resultado no Mineirão.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

97 comentários em “A redenção dos oprimidos

  1. Esse resultado não pode e não deve mascarar as mazelas do clube, e também o que a maioria dos cruzeirenses já sabe, Bruno Rodrigo, Léo e principalmente Henrique, não podem continuar como titulares!
    Alívio!
    Saudações Celestes!

    1. Concordo! Não é porque Willian fez gol (aliás, pareceu mais sorte) que se tornou “o cara”! O problema é a diretoria achar que está tudo bem e não fazer um planejamento consistente pra 2017, que incluiu a dispensa de muitos e contratação de verdade, de outros.

  2. Sabe o que eu acho engraçado. Suas analises estão me decepcionando cada vez mais. No fundoo, só demonstra o grau de esquizofrenia que permeia os torcedores fanáticos. Ai voltam as esperanças e ilusões com resultados solitarios que é como deve ser visto o tal lampejo criativo de hoje. E eu sou CRUZEIRENSE…..

  3. Os mesmos de sempre quase estragam tudo novamente: Henrique, Leo e Bruno Rodrigo. É bom falarmos isso após uma vitória. Além de errar no lance do gol, Henrique ainda recuou uma bola da lateral do campo, e quase fez um cruzamento para o atacante adversário. Leo e Bruno Rodrigo, com sua lerdeza, viram o atacante do Fluminense arrancar e marcar, a lá Douglas. Parabéns de novo ao Romero (esse sim merece ser chamado de guerreiro) e ao Rafael, passando segurança mais uma vez.

  4. O William fez realmente um gol (na minha opinião cabeceou no susto e deu sorte) mas isso não apaga em nada as péssimas atuações. Espero que este gol incentive o São Paulo a contrata-lo logo.
    Quanto a goleada foi muito mais pelo momento ruim do Fluminense que, há um mês sem vencer, se perdeu completamente em campo.
    Que bom que conseguimos os 3 pontos, mas não podemos nos iludir com o resultado e que a reestruturação para 2017 não seja afetada pelo jogo de hoje.

  5. PH e nação boa noite!
    O que vocês acham do Marinho ter mais uma oportunidade no Cruzeiro (caso ele seja ainda jogador do cruzeiro)? Sobre o jogo de hoje, foi bom no sentido de distanciarmos do Z4. Porém, isso não deve apagar nossa péssima campanha nesse ano em todas as competições disputadas.
    Outra coisa, na minha opinião o Ábila não é ruim não!! Ele é horroroso de ruim.

  6. Essa goleada em nada apaga o péssimo 2016!
    ainda faltam 3 pts (em 2013 o Flu caiu com 46pts, só se salvou pq meteram a mão nos pontos da Lusa), e olha temos 4 jogos dificeis, é bão faze-los logo!
    Depois do drible que o BR e Leo tomaram do Richarlison, vc ainda renovaria com os 2 ???
    No lance do gol a bola bateu no Willian, podem olhar, não é sacanagem não!a bola bateu nele subiu e enganou o goleiro do Flu!Mas até o Santos está interessado nele agora, será que não dava pra mandar Willian e Edmar e trazer o bom lateral esquerdo – Zeca???
    Arrascaeta mostra mais uma vez que é nosso principal jogador, agora são: 12 gols e 18 assistências na temporada, o que ele precisa é de um bom time pra arrebentar!
    Montillo tá livre aí diretoria, pode assinar com qualquer time no 0800!
    Faltam 3 pontos!

  7. Marinho, salvo engano, foi vendido. Uma pena….
    Ele carrega o time do Vitória sozinho e seria um belo jogador pra compor elenco e incendiar o 2 tempo!!
    Finalmente estão percebendo pq o Mano escala o Bigode e não o Abila: esse gringo é horroroso !!!!!!!!
    Que venha 2017.

  8. Boa noite galera!! apesar da vitória e que bom que ela veio né que alívio, mas todos nós sabemos os pontos fracos do cruzeiro isso é nítido. Vamos a eles: saída imediata do cruzeiro BR, Leo, Lucas , Bruno ramires, Willian, henrique, ariel cabral, manuel “o louco”, estes caras não tem a mínima chance de vestir a camisa do cruzeiro mais, vão ser felizes em outros clubes. O Rafael pra mim é titular absoluto não sai mais do gol. Saudações celestes!!!

  9. Excelente vitória. Mais um importante passo foi dado. Mas eu só fico tranquilo quando eu ver a permanência matematicamente sacramentada. Ainda faltam 4 jogos durissimos. Agora é manter o foco e garantir ao menos mais numa vitoria.

  10. É bom parar com esse papo que o CRUZEIRO está livre do rebaixamento.NÃO ESTÁ.Analisem os jogos de CRUZEIRO,INTER E VITÓRIA.Pra livrar de qualquer chance faltam 3 pontos.45 não é garantia.Se o CRUZEIRO perder seus próximos dois jogos que são fora,pode voltar o sufoco.Quanto ao elenco ,não se enganem com a vitória sobre o Flu em frangalhos.Mudança total em 2017.

  11. Só pra constar, a bola bateu na cabeça do William e, por sorte, morreu no fundo da rede. Se ele tivesse tentado conscientemente o gol, provavelmente sairia um cabeceiozinho “bufa de velha”!

  12. O FLU não tá lá essas coisas… O time deles é igual ao nosso mesmo, serve somente para disputar esses campeonatos regionais do seus ESTADOS(carioca e mineiro). Continuo afirmando q o nosso time é um bagaço, salvando alguns ( Arascaeta, Henrique, o goleiro ) o resto é bagaço!!! Sendo o pior deles: esse gringo argentino ruim de bola o Ramon Ábila … Quem tem ser devolvido imediatamente para os argentinos. — e aproveitano que a seleção deles tá chegando para o jogo no Mineirão, a Diretoria do Cruzeiro deveria embalar esse caniço e mandar ele de volta misturado na bagagem/ rouparia suja, para Buenos Aires. Assim ficamos livre desse enganador ruim de bola …..

  13. A bipolaridade da torcida do Cruzeiro é algo que merece ser estudado…rsrs..Até ontem o Willian tinha que ser dado de graça, o Ábila era matador nato e o Mano era um burro em deixar o Ábila no banco, já hoje o Willian deve permanecer em 2017 é o Ábila é horroroso. Com o Henrique a opinião da torcida é a que mais oscila, chega a ser engraçado, tem semana que a torcida o considera como titular absoluto e já na outra é um encostado que não merecia vestir o manto celeste por tanto tempo…rsrs.

    Bom, mas se há alguém que desde que chegou só recebe elogios, esse alguém é o Lucas Romero, e nessa eu concordo com a maioria. Hoje foi mais uma exibição de gala. Mesmo jogando na lateral ele está comendo a bola. Quando joga como volante a marcação não fica tão frouxa como vem acontecendo, inclusive no jogo de hoje. Uma das raras contratações que deram certo nos últimos tempos.

    Queria dar os parabéns também para o Sóbis, não só pelo gol, mas também na recomposição. Acho que ele está desperdiçado jogando dessa forma. É claro que todos tem que ajudar na marcação, mas o Mano devia deixar ele mais livre no ataque.

    1. Igor, concordo com vc, apesar de achar que o Romero encaixou como uma luva na lateral, e no meio campo erra muitos passes. Deveriam mantê-lo assim ate o fim do ano pra ver o q dá. Talvez achamos a solução pra esse defeito do time. O torcedor do cruzeiro realmente é muito estranho, mas é pq não ta acostumado com um time tão ruim. Acho o Mano muito inteligente, mas precisa abrir o leque. Dispensar alguns q ele carrega nas costas por ser fiel demais. E rever outros q estão se queimando, como o Sobis. Testa o cara na posição dele pelo menos um jogo (centro avante), ja q o ano acabou. Goleador por onde passou, e ta correndo atras de lateral no cruzeiro. Covardia. Henrique tem suas limitações, mas ruim com ele, pior sem ele. So ver os ultimos jogos. A zaga ta uma draga mesmo, e Abila parece q gastou tudo nos primeiros jogos. Planejar 2017 é preciso, mas tenho receio de mais um ano ruim por conta de nossa diretoria.

  14. Nossa tabela nesses últimos 04 jogos é mais difícil do que as dos demais clubes que estão disputando a última vaga de classificação p/ a série A. Precisamos ainda de pelo menos mais 03 pontos p/ ficar mais tranquilos. O Vitória ainda joga em casa c/ o Figueirense já praticamente rebaixado e o Palmeiras no último jogo, mas certamente o Palmeiras já terá sido campeão e vai jogar c/ time reserva. Só aí serão 06 pontos para o Vitória. O Inter ainda pega a Ponte Preta e o Cruzeiro em seu campo. Esse jogo será uma verdadeira guerra p/ nós e dificilmente sairemos de lá c/ um bom resultado. O Sport ainda pega o Cruzeiro em seu campo, outra guerra, e o Figueirense, além do mais pega também o América em B.H. O Coritiba ainda pega o Sta Cruz e o Vitória em seu campo, daí fica claro que nossa tabela é a pior, pois em casa teremos o Santos e o Corinthians. Todos os nossos adversários estarão necessitando da vitória, ou seja, a coisa ainda não está tranquila, vamos precisar ainda pontuar contra adversários difíceis. O pior de tudo é que nosso time não passa confiança alguma.

    1. Discordo, amigo Marco. Penso que a tabela é complicadíssima para o Vitória e para o Internacional. Até brinquei no simulador do Globo Esporte: somei 1 ponto para o Cruzeiro nos últimos 4 jogos e ainda assim nos livramos.

      1. pois eu somei mais 2 pontos pra nos e ficamos em 16º com o Vitória ficando em 17º com 45pts (isso pq to considerando 2v e 2d pra eles) mas e se eles arrancam um empate com o Coxa em Curitiba, a gente desce, por isso volto a repetir a gente precisa de mais uma vitória no minimo!

  15. Além da falha do BR e Leo no gol, novamente Rafael falhou. O cara do Flu atrasou a bola igual o Douglas fez e ele de novo mal colocado tomou o gol.
    Só pega bola fácil… fraco.. Goleiro bom tem que pegar bola difícil.
    Henrique errou no gol do Flu mas redimiu no gol de empate.

    1. aí entende de goleiro, cara a cara, chute cruzado rasteiro é difícil qualquer goleiro pegar!
      e aquele chute do Cicero no comecinho, tava facinho, né???

  16. Sei que os dois últimos anos foram ruins diretoria omissa, planejamento ruim etc.
    Rapaz a maioria que comenta aqui, não entende nada de futebol. É o blog com torcedor mais chato e burro que existe falam de marinho não acertava passe de 2 metros no Cruzeiro. Depois da derrota para o Atlético Paranaense Falavam em Adilson Batista e Celso Roth que está afundando o Inter tamanha a burrice.
    Faz o seguinte vai torcer para o Patético Mineiro que muitos Citam aqui como exemplo, 45 anos sem ganhar brasileiro e com uma dívida maior que do Flamengo e só aumentando.
    Outra coisa volta Zezé Perrella como se fosse a salvação, na época em que foi Campeão com Cruzeiro brotava jogador por todo lado no Brasil e na base. Comprou Dida, Marcelo Ramos e outros a preço de banana a mentalidade dele é de jogador bom e barato isso não existe mais qual quer meia-boca custa milhões de euros.
    Engana-se quem acha que com volta do Zezé ele montara um Esquadrão com grandes jogadores é retrógado igual ao Eurico Miranda.
    Todo time do Planeta sempre passa uma fase ruim, isso é inevitável Barcelona, Real Madrid, Bayer de Munique, todos alguma vez na sua história foram mal administrados inclusive vários Brasileiros agora chegou a vez do Cruzeiro o que logo passara porque é time gigante.
    Para fechar outra coisa que incomoda é que segundo os comentários feitos aqui os adversários do Cruzeiro sempre são fortes antes dos jogos, mas quando perde, perdeu de fulano vai ganhar de quem. Futebol brasileiro é nivelado por baixo é uma bosta e o Cruzeiro tem condições de ganhar de qualquer um.
    Desculpe Pedro Henrique pelas palavras não visitarei mais seu blog, é muito Mimi e falta de inteligência por parte de alguns que se dizem torcedores.

  17. O HENRIQUE CERCA LOURENÇO ENTREGANDO MAIS UMA, NAO FOI A PRIMEIRA VEZ, NAO FOI A SEGUNDA NEM A TERCEIRA E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESSE SUJEIRO, SO PODEM SER PATETICANOS, A DEFESA TEM QUE MANDAR OS QUATRO EMBORA, MAIS EDIMAR, HENRIQUE ARIEL CABRAL SAO RIDICULOS, PODE MANDAR EMBORA, WILIAM GOL ACIDENTAL E SO, NAO VENDE NAO, PODE DAR ELE OU ELA. NASARIO, GINO, PODE DISPENSAR, RESUMINDO, VOLTANDO DEDE E CONTRATANDO DOIS LATRAIS, DOIS BEQUES E DOIS ARMADORES, PODEMOS MONTAR UM BOM TIME E E CLARO BOTANDO O SOBIS DE ATACANTE, DE SECRETARIO DE LATERAL NAO DA. QUANTO AO ABILA, SE ELE MANTIVER A MEDIA DE UM GOL A CADA DUAS PARTIDAS, TA BOM DEMAIS. NAO ESQUECENDO QUE COM ESSA DIRETORIA, ESSE DEPARTAMENTO MEDICO, A ADMINISTRAÇAO DO SOCIO TORCEDOR, DEMITE E ASSIM TEREMOS UM FELIZ 2017. IA ESQUECENDO O MANO E UM PANELEIRO, TEIMOSO PODE SUMIR, SE ELE EM VEZ DE FICAR CHINGANDO O JUIZ E ORIENTASSE O TIME O JOGO TERIA SIDO 4 X 1 PORQUE AONDE ESTAVA O ABILA NAO E LUGAR DE CENTROVANTE, SABE QUE SE DEIXAR ELE PERTO DO GOL ELE MARCA MESMO. PARA FINALIZAR, REAFIRMO MINHAS CRITICAS AOS INOPERANTES DO HENRIQUE, WILLIAM, ZAGUEIROS ETC.

  18. Pedro Henrique, importantíssimos estes 3 pontos, mas a fragilidade do Flu depois que tomou o empate foi coisa de time fraco e do mesmo nível do nosso, creio que matematicamente ainda não estamos salvos, mas , devido aos confrontos diretos que ainda vão acontecer já estamos com um pé na série A, agora é inegável que esta diretoria precisa pensar em reforços pontuais como laterais e um armador do ramo, na zaga eu espero que o Dedé volte na pré-temporada e se vier mesmo o tal de Caicedo torcer para que dê certo e jogue bola , agora eu gostaria de ver faixas ( como as de hoje exigindo justiça) nos jogos no Mineirão mas só que exigindo um planejamento decente para 2017, já está na hora do torcedor mostrar a esta diretoria que todos estão atentos no que eles vão fazer e que chega de erros amadores.

  19. Boa noite PH e companheiros de torcida. Gostaria de expor minha opinião pontuando algumas coisas:
    ÁBILA: Apesar de muitos torcedores e não gostarem do seu futebol, desde quando ele chegou no Cruzeiro , aliás, desde quando foi especulado sua contratação comecei a pesquisar sobre ele e desde então passei a gostar de seu futebol. Eu continuo acreditando nele. A posição de Ábila é Centro-Avante. O CA se “alimenta” de assistências para fazer os gols, cruzamentos enfiadas de bola, ultrapassagens, enfim para que o CA vá bem, o time tem que ir bem. Os laterais precisam saber apoiar, cruzar (veja nossos laterais, mais a frente falarei sobre um deles), o Cruzeiro não tem um lateral no mínimo bom (tirando Maike que já mostrou futebol anos atrás mas não seio que aconteceu com ele), todos são horríveis, no mínimo ruins. Nossa armação depende de Robinho e Arrascaeta, os dois tem futebol mas oscilam muito e o segundo, por sai vez, e jogador mais de canto e nunca o achei craque apenas bom de bola. Veja nossa meio de campo e laterais e verão que o CA esta servido . Outra coisa, Rafael Sobis poderia judar mais se fosse escalado no 4 4 2 fazendo dupla com Abila, ele tem talento e experiência e acho que isso ajudaria muito o Abila em sua posição. Portanto meus caros, minha opinião é que Abila ainda pode nos dar muita alegria, acho que apesar de não estar em um bom momento (principalmente se compararmos a sua chegada quando teve uma media de de mais de 1 gols por jogo nas 10 primeiros jogos dele vestindo azul), ele tem faro de gol e pra mim é um dos que gostaria de o ver fazendo a pre temporada com Cruzeiro.
    LATERAIS: Creio que não preciso chover no molhado: Não temos lateral. Ponto. Mas queria falar sobre apenas um: Bryan. Lembra de um lance o cruzeiro já ganhava de 4-1 e teve um contra taque muito bom 3 contra 3. Um dos 3 era Bryam na esquerda em.um bom toque de bola em velocidade ele recebeu na esquerda e de primeira fez um “cruzamento”! “Lá na arquibancada” minha pergunta é: Como esse cara conseguiu chegar no Cruzeiro? Ele é muito ruim. Precisamos muito de laterais para serem titulares, renomados titulares absolutos (mas não creio e Gilvan irá investir nesse nível.)
    ELENCO: Creio que o time do Cruzeiro tem algumas pouquíssimas peças que poderiam ser aproveitadas para 2017 são elas na minha opinião: Abila, Sobis, Arrascaeta, Robinho, Romero e Rafael. O resto vão com Deus. Creio que a irregularidade desse jogadores se deve em parte ao psicológico. Craques de bola não sofrem (ou sofrem pouco) com isso mas os muito bons, bons e regulares jogadores sofrem muito com isso de forma proporcional ao talento. Ou seja, quando o time não esta bem meu amigo, ninguém consegue jogar bola mesmo que saiba, como disse, talvez estejam livres disso ou “menos sujeitos a isso os craques de bola que mesmo em situação ruim do momento conseguem se sobressair e decidir.
    CONTRATAÇÕES: Gostaria de ver Montillo de novo no Cruzeiro. Johnstan também seria um lateral que apoiaria seu retorno (meu temor é seu histórico de lesão desde época de Internazionale). Creio que a pré-temporada nos fará bem mas infelizmente não credito que a diretoria ira montar um elenco para disputar títulos.

    Abraços Saudações Azul

  20. DISCORDO DOS TORCEDORES QUE ESTÃO ELOGIANDO O RAFAEL , MAIS UMA VEZ ELE FALHOU NO PRIMEIRO GOL DO FLU . ELE FICA MUITO PERTO DA TRAVE E DEIXA O OUTRO CANTO TOTALMENTE ABERTO , CHUTOU ALI É GOL NA CERTA.QUANTO AO SEGUNDO GOL DO CRUZEIRO FOI NA BASE DA SORTE , COM O ALISSON SE LIVRANDO DA BOLA MUITO DEPRESSA E O WILLIAN CABECEANDO SEM QUERER.

  21. Perdoem pelo meu texto, escrevo de um celular e nao revisei. Mas so mais uma coisa. Alex ainda pode nos dar muita alegria se Mano souber aproveita-lo. Pq eu vc acha P. Henrique? Abrçs

  22. Considerações.
    1) Henrique, Bruno Rodrigo, Léo, Edimar, Ariel Cabral, são jogadores para compor elenco e portanto reservas e se aparecerem propostas deveriam ser liberados de graça.
    2) Alisson e Élber podem até serem titulares em alguns jogos contra adversários com zagueiros lentos. Moeda de troca, pois são jogadores que até podem decidir alguns jogos, mas são fracos atuando na primeira linha de contenção( papel que Ricardo Goulart fazia muito bem)
    3) Brian, Lucas, Federico Gino já mostraram que não tem condições de serem titulares. Adeus.
    4) Mayke, este é um caso especial; Porto e Benfica ofereceram 7 milhões por ele em 2015. Mayke não pode ser menosprezado, precisa ser recuperado física e psicologicamente.
    5) Judivam e Dedé, recuperados tem condições de serem titulares. A pergunta é: vão se recuperar de verdade?
    6) Marcus Vinícius, só tem 21 anos e mostrou qualidades como meia atacante, parte para cima dos zagueiros e chuta com as duas pernas. Tem potencial para ser o camisa 10 do Cruzeiro.
    7) Categorias de base do clube, jogadores como Tonhão, Kevin, Victor Luiz, Vander, Andrey e Rick Sena vêm se destacando e cabe ao técnico Mano Menezes verificar quem pode contribuir no profissional. Eurico, Alano, Bruno Ramires e Alex não confirmaram no profissional o que faziam na base.
    8) Jogadores que estão emprestados, só falarei dos que podem ser úteis; os demais( venda, moeda de troca ou reempréstimo). A) Roni 21 anos( no Naútico). Tem que trazer de volta, veloz e habilidoso. Só se forem doidos ou mal intencionados se venderem ou reemprestarem. https://www.youtube.com/watch?v=k1IuF2uHSuY
    http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/10/nautico-bate-lider-atletico-go-com-dois-gols-de-rony-e-retorna-ao-g-4.html
    B) Diego Renan, para mim deve jogar como meia atacante e atuar na primeira linha de contenção.
    C) Fabiano( no Palmeiras) jogou num Cruzeiro com defesas fracas, foi comprometido. Vem jogando bem nas últimas partidas pelo Palmeiras. Não há laterais bons disponíveis no mercado.
    9) Contratações. A) dois zagueiros( pode ser o Luis Caicedo e William Klaus, zagueiro do Juventude).
    10) Denilson, é um jogador que tem qualidade na saída de bola, já está integrado ao elenco, a diretoria terá que analisar o custo benefício.
    11) De Arrascaeta, jogador vaga-lume, brilha e apaga. Vender, se encontrar 10 milhões de euros. Hyoran da Chapecoense, brilha menos, mas é muito mais regular. https://www.youtube.com/watch?v=QWVZk1vsF3o
    12) Neílton( no Botafogo), trocar pelo lateral esquerdo Diogo Barbosa e mais algum jogador da base do Botafogo que foi campeão brasileiro sub-20 este ano.
    13) Willian do bigode, tem que ser respeitado e tratado com carinho, nos salvou de cair em 2015, e isto não tem preço.
    14) Rafael, Manoel, Lucas Romero, Sóbis, Abila, Robinho, Rafinha e Fábio goleiro, mostraram qualidades ou tem experiência para ajudar a termos um time forte.
    15) Centroavante para disputar a vaga com Abila(???), desconheço um centroavante de qualidade disponível. Este ano foi um grande erro que custou caro apostar em Rafael Silva e Douglas Coutinho.

  23. Só para constar, 4×2 não é, nem nunca foi goleada. O time acordou no primeiro tempo e jogou bem. Foi uma boa vitória para lavar a alma, depois da apática eliminação para o Grêmio. Resta agora alcançar pelo menos a 12ª posição na tabela e garantir uma vaga para Copa Sul-Americana.

  24. Galera no gol do Fluminense, o Rafael é o menos culpado, pois se movimentou para fechar o canto esquerdo, o chute foi de dentro da área e no contra-pé. Vejo mais como um erro grotesco do Henrique, que pegou a defesa aberta, lentidão do Bruno Rodrigo e bote atrasado do Léo.

  25. Os caras DETONAM todos ate Rafael quer 100 porcento de acerto nenhum goleiro ainda conseguiu tudo os caras reclamam querem ver todos jogadorem como messi Cristiano Ronaldo o neymar jogando aqui tava detonado sem criterio a turma aqui o abila e horrível quem vcs querem luis Suarez caras chatos o cara e bom um dos melhores da América nao veio pra cá atoa mais se nao marcar 3 gols por jogo dizem q e ruim

  26. Safe and sound like never before!Goodbye relegation!Se vc odeia palavras em inglês ,c ta f….o,ta cheio delas na pagina principal do UAI e no seu dia a dia!Never surrender!

  27. Não fez mais que a obrigação. O time do Cruzeiro e pessimo. O Fluminense e fraco e este blogueiro nao entende nada de futebol. Deve estar na folha de pagamento dos 3 patetas

  28. Mais um ótimo título da crônica, mais uma ótima crônica. Parabéns, PH!

    Sem dúvida, esse jogo foi a resposta dos perseguidos.

    William foi o melhor e mais decisivo jogador em campo porque:

    1) Fez um gol consciente. Quem jogou bola sabe, é só reparar a postura dele.
    2) Escorou muito bem para Sóbis fazer o gol dele.
    3) No gol de Arrascaeta, esperou a hora certa de puxar a defesa para o meio e também na hora certa puxou para a lateral do campo, abrindo espaço para o Arrascaeta. Também na hora certa, William foi em direção ao Gum e deu um tranco nele, para que não se posicionasse na frente do Arrascaeta.
    4) Ótima movimentação, marcou bem a zaga adversária, tabelou e incomodou.

    Henrique falhou feio no 1º gol. Depois demonstrou ter a personalidade de um bom capitão: fez ótima jogada pelo meio e abriu a defesa do Fluminense, recebeu de volta e achou William no meio da defesa com um passe preciso. Fez um desarme bem a seu estilo que os críticos não gostam, quando um jogador do Flu estava entrando na área com a bola dominada. Outro volante, como por exemplo Leandro Donizetti, faria falta com certeza.

    Sóbis jogou como gosta, por isso jogou bem e foi decisivo na virada. Livre para se movimentar e de frente para o gol adversário, sem ficar preso em uma faixa lateral do campo jogando para trás.

    Arrascaeta jogou ligado. Brigou pela bola como um bom uruguaio, ganhou na raça e na inteligência. Gol merecido.

    Alisson continua devendo, apesar do gol.

    Rafael já tinha falhado no jogo anterior quando foi em uma bola que ia para fora. Veio o córner e tomamos o gol. Ontem, ficou perto demais da trave. Precisa corrigir o seu posicionamento. No mais, foi preciso, está indo bem.

    Parabéns, Mano, pela escalação.

    Ontem ficou claro a falta de entrosamento entre esse time e a torcida. Pouca gente no Mineirão. Público de jogo do América. Nenhum jogador foi comemorar com a torcida quando fez gol. Alisson foi procurar alguém específico. Na entrevista de William durante o intervalo deu para perceber que o grupo sente as críticas destrutivas. Que coloquem a mão na consciência e produzam mais em 2017.

  29. Acho que agora que estamos 99%livres do rebaixamento, podia fazer um post do planejamento de 2017. Barca da dispensa (lucas, edimar, willian, gino, bruno ramires). Reforçar as duas laterais principalmente, tentar trazer m moreno pro ataque, scarpa pro meio de campo. E que as negociações do cruzeiro não vazem como sempre acontece e acaba melando.

    1. O difícil é encontrar laterais no Brasil,todos os clubes estão com essa deficiência,temos 6 laterais esquerdos (Bryan,Edimar,Mena,fabrício,Pará e Diego Renan) e a torcida não quer nenhum deles e também já desaprovaram a contratação do Diogo Barbosa do Botafogo,temos 4 laterais direitos (Mike,Lucas,Fabiano e Ezequiel) e a torcida também não querem nenhum deles e não existe laterais se destacando nos campeonatos das series A e B,quem sabe se a diretoria contratar o Zé Roberto e o Leonardo Moura ai teremos dois excelentes laterais para o ano que vem.

  30. O maior responsável pelas campanhas vexaminosas de 2015 e 2016 chama-se Gilvan!
    Tudo começou em 2015, quando, enciumado com a fama de A.Matos e de Marcelo Oliveira, Gilvan, o único brasileiro que NÃO sabia que Luxemburgo era um ex-treinador em atividade, demitiu o M.Oliveira para contratar o desatualizadíssimo ex-treinador. Mais tarde, com a saída do Mano-que salvara o Cruzeiro de ir p/ 2a, contratou, para o Maior de Minas e um dos 3 maiores do Brasil, o David que nunca havia treinado nem time de casados e solteiros! Sem contar que , neste meio tempo, andou contratando uma série de pernas de pau.

  31. PH, excelente crônica como sempre. Só queria ressaltar uma coisa: na reportagem o Super Esportes diz que Richarlison ganhou na corrida de Léo. Não foi assim. Ele recebeu no meio dos DOIS zagueiros e cortou para o lado do Bruno Rodrigo. Daí, colocou uns 10 metros de distância dele em poucos passos. Tanto é que o Léo, que estava bem atrás dos dois, correu e ainda colocou a perna na frente para tentar interceptar o chute. Bruno Rodrigo estava a pelo menos 5 metros do lance.
    Já cansei de passar raiva com esse Bruno Rodrigo neste 2016, foram MUITOS E MUITOS GOLS sofridos por incapacidade técnica e física dele. Concordo que foi um bom zagueiro nos anos de 2013/14, mas agora a idade pesou e os reflexos se foram. Ele raramente perde um jogo porque nunca está suspenso (quem não faz falta, não recebe cartão. Ele podia ter segurado o Richarlison no lance), e nunca está contudido, pois não corre nem estica a perna. Realmente, mantê-lo no time titular e deixar Manoel no banco é algo inexplicável até para o pior dos técnicos de botequim.
    Os clubes no Brasil tem o péssimo hábito de ou manter um ídolo caindo aos pedaços por dó, ou jogar fora um jogador bom e dedicado como se fosse lixo (assim como o Cruzeiro fez com o Nonato). Acho que isso podia mudar. Bruno Rodrigo já não tem mais força, capacidade técnica, agilidade, mas como foi um funcionário dedicado ao clube, o time poderia fazer uma homenagem ao atleta, agradecer aos serviços prestados e deixar ele seguir a vida — assim como fez com o Ceará no início do ano. Mas, renovar o contrato pra mostrar agradecimento seria de uma burrice infectante. Já deveria ter liberado o Fábio no ano passado e fez um contrato longo e caríssimo com ele.
    Bruno Rodrigo, muito obrigado pelos serviços prestados, mas agora vá!

  32. Que dia estranho… Gol do William e do Sóbis. Conseguimos virar um placar e ainda golear. Ah, esqueci que até o Alisson (cutinho de traque) conseguiu fazer gol também. Olha, sinceramente, não tem explicação o William continuar sendo titular. Não aceito a desculpa de “manter coerência”. Coerência é colocar o Ábila de titular pois é o artilheiro do time! Mano Menezes está inventando e está dando sorte que a baba daquele Fluminense não quis jogar. Para 2017, espero que William, Bruno Rodrigo, Léo, Lucas, Edimar, Bryan e Cabral SUMAM daqui!

  33. O nosso time continua jogando mal . Bruno Rodrigo , lento , Laterais inexistentes , Ariel pesado , De Arrascaeta , Alisson , Willian , Jogadores vaga lume ! Não temos que desmanchar o time para 2017 , mas é necessário contratar jogadores que decidam os jogos para poderem dividir a responsorialidade com os demais pseudos craques vaga lume que temos . Time de muito toque sem produtividade . Colocar o Sobis na posição que ele rende melhor , ou seja como segundo atacante . Mano Menezes muito trabalho para 2017 . Mas o importante é continuamos incaíveis . Mas o namoro com a serie B pode acabar em casamento !! Isso nós não queremos !

  34. falta pouco para 2016 nosso acabar. mas não vamos nos iludir com essas vitórias simples, precisamos de jogadores de qualidade para a próxima temporada. chega de barca no cruzeiro.

  35. Já perceberam que desde que Arrascaeta se tornou o principal jogador do nosso time, após a saída do Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, não ganhamos mais nada? Ele tem relampejos de craque, mas costuma dormir em campo. Some. Faz uma partida boa e duas ruim. É esse jogador que vai liderar o nosso time em 2017?

  36. A vitória foi legal e tudo…mas francamente acho que aconteceu mais pela fraqueza do adversário. O time carioca é horroroso e estava mal treinado por um ex em atividade.
    Não podemos nos iludir com um golpe de sorte. A sorte foi tanta que até o Álisson fez uma bela exibição. Parece piada, mas ele conseguiu fazer algo ontem.
    O Mano Menezes tem uma lista enorme para a barca. E está recebendo outra barca de volta…Jesus amado!!!
    Penso que a missão da comissão técnica será bem emocionante, na virada do ano, no que tange à reformulação da equipe.
    O gente, comemorar “permanência na série A” é muita pobreza (de espírito), né? O Cruzeiro é muito maior que isto.

  37. Precisamos de mais uma vitória em 4 partidas para definitivamente não corrermos riscos de cair para serie B,depois é pensar na temporada de 2017,tenho certeza absoluta que vai aparecer nomes de jogadores que estão espalhados mundo afora,a imprensa já vem ventilando nomes de alguns,eu como estou por dentro da situação financeira do clube sei que não tem dinheiro para fazer contratações de impacto e não adianta a torcida fazer beicinho,a grande maioria dos sócio-torcedores pagam os planos mais baratos e não é rende tanto para os cofres do clube,a Globo que muitos cruzeirenses ficam detonando,já adiantou toda a verba relacionada a 2017,então galera podem comprar seus calmantes,podem comprar seus medicamentos para hipertensão que ano que vem vai ser pior,o clube esta quebrado,a direção que vai sair o clube no fim de 2017 vai deixar um passivo de quase 300 milhões de reais,não tem dinheiro para nada,os salários estão em dia porque as vezes o Pedro Lourenço dono do Supermercado BH banca,essa é uma verdade que a direção do clube não diz e a imprensa tão pouco fala.Primeiro passo da diretoria que vai tomar posse em 2018 vai ter que equacionar as contas caso contrário iremos perder pontos por atraso de pagamentos de salários e atraso no pagamento de tributos,em 2018 começa a vigorar a lei que vai penalizar os clubes que ficam atrasando salários e tributos,então galera cruzeirense,não precisam esperar time de ponta para os próximos anos,vamos passar uma década sem ganhar títulos importantes,voltaremos a década de 80,teremos que conformar em ganhar o RURAL.Sem dinheiro não tem planejamento e não tem títulos,é matemática,SIMPLES ASSIM.

  38. A vitória contra o Fluminense foi importante, mas em nada ameniza o ano sofrível do Cruzeiro. É inaceitável um clube dessa grandeza ficar satisfeito em escapar do rebaixamento (ainda falta pelo menos um ponto). O correto agora é planejar 2017 e montar um time forte para o ano que vem. Porém, com Gilvan e sua diretoria incompetente tenho muito medo que isso não aconteça e que os erros dos dois últimos anos sejam cometidos. Espero estar errado. Chega de passar raiva, a torcida exige um Cruzeiro forte e brigando por títulos importantes em 2017.

  39. PH, você sumiu heim? desde quinta-feira após eliminação na CB que esperamos sua postagem e nada.
    Bem, concordo que queimamos a língua e que não esperávamos tudo isso, ainda bem que deu certo e estamos cada vez mais longe do temido Z4.
    Esperamos dias melhores em 2017, saudações celestes à todos.

  40. Ficar feliz com o jogo de ontem é piada. Achar que Wilian, Alisson sejam titulares no Cruzeiro é uma brincadeira de mau gosto. Ábila mesmo sem ser um jogador sem habilidade, é um finalizador, o problema que os jogadores tocam a bola sem eficiência e, quando chega no Ábila, muito das vezes, “tijolo”, aí não dá. Os nossos laterais são tão ruins que um volante está improvisado e bem. Que elenco horroroso!

  41. Mais do que as falhas e o mau desempenho dos atletas, há dois pontos críticos na parte tatica: o excesso de bolas atrasadas e giradas no campo de defesa, e os muitos chutoes que sempre acabam nos pés dos defensores adversários. Além da concentração das jogadas pelo meio, facilitando a ação dos adversários. Falta o dedo do Mano nesses pontos.

  42. O Willian está sendo titular para valorizá-lo em um troca. Raciocinem um pouco. A Diretoria não analise jogos isoladamente como a maioria aqui não. É necessário existir pensamento estratégico nos negócios de um clube.

  43. Pedro Henrique, que história é eta de oprimido?? Opressão gera a imagem de injustiça. estes caras não fizeram nada!! Ganharam de um time em franco declínio. daqui a pouco vai dizer que Alisson é um craque, pelo amor de Deus, chega desta postura. Você está parecendo seu antecessor que chegou a dizer no primeiro semestre após uma vitória no rural que o Cruzeiro tinha um ótimo elenco. Independente dos últimos resultados que venhamos a ter,, este elenco e esta diretoria são dignos de vaia!!! repúdio!!!!

  44. Corajoso e sonhador Pedro Henrique, bom dia! Quando amadurecemos psicológica, cultural e socialmente, desfazemo-nos de algumas e adquirimos outras ilusões. Dessarte, deixar de acreditar em Papai Noel e acreditar em PLANEJAMENTO para 2017, constituem exemplos desta assertiva.
    Segundo o companheiro Sergio, nosso Cruzeiro está falido! Para quitar salários tem-se recorrido aos préstimos do pujante Pedro Lourenço, adiantamento da Globo e etc. Você como nosso digno representante teria como se inteirar destes assunto e fazer um Post elucidativo desta gravíssima situação para nós torcedores. Penso que se se dispuser a tanto teria sucesso na apuração, no esclarecimento e com prestaria um grandioso serviço a nós seus seguidores ao Clube. Tem como ?
    Com relação ao jogo de ontem, gostei do Título, embora ele não traduza a realidade. Ontem foi o dia da misericórdia divina para os condenados. O Willian do bigode fazer gol sem querer, o Álisson isolar uma bola e acertar a cabeça do Willian, o Bryan conseguir ser melhor que o Edimar e Cabral jogar melhor que Bruno Edgar! É como se dizia antigamente: até araruta tem seu dia de mingau. A permanência da séria A ampliou-se, mas ainda periga, face a motivação dos adversários a serem enfrentados.
    Agradeço–lhe a gentileza de publicar minhas opiniões sempre contrárias aos seus bem lançados Post.

    1. Meu caro!Sobre o passivo esta no balanço do Clube que esta disponível no site do clube,sobre o adiantamento da Globo para Cruzeiro e Frangas foi amplamente divulgado pela mídia assim que acabou o campeonato mineiro e sobre o Pedro Lourenço por duas vezes esse ano ele bancou sim os salários dos jogadores até o fantástico,o inteligente ,o mais correto de todos os presidentes que o Cruzeiro já teve brigar com o mecenas do Cruzeiro,outro fato que foi amplamente divulgado pela mídia de BH.Para quem não sabe ou não se interessa pelo assunto,os clubes são obrigados a lançar seus balanços no site dos mesmos,toda verba para o ano quem vem já esta comprometida,para se ter uma ideia o Cruzeiro hoje deve mais que Internacional e Grêmio e olha que os dois grandes lá do sul construíram as suas arenas.A reorganização das contas do Cruzeiro vai ficar para a nova gestão que toma posse em 2018,seja lá quem for terá um abacaxi para descascar.

  45. PH, bacana seu comentário. A torcida do cruzeiro é muito chata, mas é pq não estamos acostumados com um time tão ruim. Ganhamos pq o CBFlu ta pior q a gente. Mas vi luz no fim do tunel. Que goleiro temos (dificil Fabio voltar), Romero na lateral caiu como uma luva. Covardia o q o Mano tem feito com o Sobis, q é centro avante e não marcador de lateral. Tenho medo do planejamento de 2017, pois nossa diretoria se mostra cada dia mais incompetente. Tem muito q mudar, tem q fazer uma pre temporada muito forte, tirar do time quem não quer jogar e trazer gente nova. Lucas, Cabral, Bryan, Ramires tchau. B. Rodrigo, Edmar, Leo, Alex, Ezequiel bons reservas. Arrascaeta, Abila, Sobis, Elber, Alisson, Marcus Vinicius, Henrique, Robinho, Rafinha, Romero devem ficar pro ano q vem, mas se explicarem… O grupo é bom, mas tem q contratar alguns caras mais “cascudos” pro ano q vem.

  46. Essa notícia do Sérgio sobre as finanças do cruzeiro é muito preocupante, na época das vacas magras a uns 5 anos atras o cruzeiro não tinha uma dívida assim, o cruzeiro sempre teve suas finanças controladas e devendo pouco e sempre com bons times e conquistando títulos. Precisamos saber de tudo, porque a receita do cruzeiro é muito grande e como explicar essa dívida desse tamanho? lamentável.

  47. Enquanto não vier mais uma vitória eu não fico tranquilo. Não to querendo ser pessimista, mas nossa sequência é complicada e, do jeito que o time é irregular, não duvido nada que possa perder os 4. Fora que temos 2 jogos contra adversários diretos e perder para eles pode ser fatal. Fora que temos o Santos, que briga pelo título e o Corinthians. Se analisarmos conscientemente, não é nenhum pessimismo imaginar 4 derrotas nesses jogos.

  48. A zaga do Cruzeiro está lenta e desatenta, precisa reforço. Rafael tem falhado em chutes cruzados contra seu gol. Henrique errou ontem, mas sem ele Cruzeiro simplesmente doa o meio de campo a qualquer adversário. Além disso ele tem feito gols importantes, como ontem e na vitória sofrida contra o Grêmio pelo brasileirão. Nossos atacantes não fizeram mais do que a obrigação, ganham muito bem por míseros golzinhos marcados na temporada. E precisamos de no mínimo mais uma vitória. Falei.

  49. Considerações.
    1) Henrique, Bruno Rodrigo, Léo, Edimar, Ariel Cabral, são jogadores QUE ATÉ PODEM compor elenco e portanto reservas, MAS se aparecerem propostas deveriam ser liberados de graça.
    2) Alisson e Élber podem até serem titulares em alguns jogos contra adversários com zagueiros lentos. Moeda de troca, pois são jogadores que até podem decidir alguns jogos, mas são fracos atuando na primeira linha de contenção( papel que Ricardo Goulart fazia muito bem)
    3) Brian, Lucas, Federico Gino já mostraram que não tem condições de serem titulares. Adeus.
    4) Mayke, este é um caso especial; Porto e Benfica ofereceram 7 milhões por ele em 2015. Mayke não pode ser menosprezado, precisa ser recuperado física e psicologicamente.
    5) Judivam e Dedé, recuperados tem condições de serem titulares. A pergunta é: vão se recuperar de verdade?
    6) Marcus Vinícius, só tem 21 anos e mostrou qualidades como meia atacante, parte para cima dos zagueiros e chuta com as duas pernas. Tem potencial para ser o camisa 10 do Cruzeiro.
    7) Categorias de base do clube, jogadores como Tonhão, Kevin, Victor Luiz, Vander, Andrey e Rick Sena vêm se destacando e cabe ao técnico Mano Menezes verificar quem pode contribuir no profissional. Eurico, Alano, Bruno Ramires e Alex não confirmaram no profissional o que faziam na base. Empréstimo, venda ou troca.
    8) Jogadores que estão emprestados, só falarei dos que podem ser úteis; os demais( venda, moeda de troca ou reempréstimo).
    A) Roni 21 anos( no Náutico). Tem que trazer de volta, veloz, habilidoso, parte para cima dos zagueiros. É o maior responsável pela boa campanha do Náutico. Só se forem doidos ou mal intencionados se venderem ou reemprestarem. Vejam os vídeos no Youtube.
    B) Diego Renan, para mim deve jogar como meia atacante e atuar na primeira linha de contenção, atuando semelhante a Zé Roberto( Palmeiras) ou Everton( Flamengo).
    C) Fabiano( no Palmeiras) jogou num Cruzeiro com defesas fracas, foi comprometido. Vem jogando bem nas últimas partidas pelo Palmeiras. Não há laterais bons disponíveis no mercado.
    9) Contratações. A) dois zagueiros( pode ser o Luis Caicedo e William Klaus, zagueiro do Juventude).
    10) Denílson, é um jogador que tem qualidade na saída de bola, já está integrado ao elenco, a diretoria terá que analisar o custo benefício.
    11) De Arrascaeta, jogador vaga-lume, brilha e apaga. Vender, se encontrar 10 milhões de euros. Hyoran da Chapecoense, brilha menos, mas é muito mais regular.
    12) Neílton( no Botafogo), trocar pelo lateral esquerdo Diogo Barbosa e mais algum jogador da base do Botafogo que foi campeão brasileiro sub-20 este ano.
    13) Willian do bigode, ficando ou não, tem que ser respeitado e tratado com carinho, nos salvou de cair em 2015, e isto não tem preço.
    14) Rafael, Manoel, Lucas Romero, Sóbis, Abila, Robinho, Rafinha e Fábio goleiro, mostraram qualidades ou tem experiência para ajudar a termos um time forte.
    15) Centroavante para disputar a vaga com Abila(???), desconheço um centroavante de qualidade disponível. Este ano foi um grande erro que custou caro apostar em Rafael Silva e Douglas Coutinho.

      1. Falar bem de Diego Renan, falar mal de Arrascqeta, falar que devemos ao Bigode… Falou muita coisa interessante e coisas que não interessam. Mas Valeu Marcello.

  50. Vamos lá PH, primeiro que você continua tomando chapéu da Rapunzel Barbuda blogueira do time da cachorrada. Este EM é uma graça, não respeita o time de maior (muito maior) torcida de Minas Gerais, inclusive de Belo Horizonte;
    O FluminenC tomou sim de 4 sem perdão do trocadilho. Na hora que saiu o quarto gol eu estava pensando que o Cruzeiro podia fincar uns 7 neles;
    O tal de Bryan é muito ruim, meu Deus, não acerta nada, errou vários cruzamentos e passes. Não tem bola pra vestir a camisa do maior time do planeta;
    Alisson é jogador para o segundo tempo. Não tem categoria pra ser titular (ainda);
    Arrascaeta é um bom jogador, acredito na promessa de craque mas tem lampejos de pereba, ontem percebi isso em algumas jogadas. Perde o tempo da bola e outras coisas;
    Willian fez o gol da virada, lutou, correu, suou mas ainda está em débito. Gosto do Bigode mas ele tem que melhorar um pouco mais e voltar a ser o jogador homenageado por 50 mil pessoas (aquele jogo que o cruzeirense botou um bigode postiço e gritou o nome dele);
    Lucas Romero, eta gringo raçudo, brigador, bom de bola. Critiquei este atleta aqui uma vez quando foi expulso (contra o Coritiba) após dar um pisão sem bola no adversário. Tem melhorado sempre, parabéns ao garoto;
    Sóbis, brigador, chamou o jogo pra si, lutou, suou. Parabéns pela entrega;
    Ábila não deve ser criticado, foi pra área tentar aliviar a bola (última do jogo), pois é alto e tem bom cabeceio. Puro azar, mas valeu Wanchop, espero a volta do seu futebol (e dos gols) em breve.
    Nota 8 pro time, precisamos melhorar ainda. Quinta melhor campanha só serve pro outro time, ficamos mal acostumados em sermos sempre os primeiros.
    Saudações.

  51. Sobre o jogo de ontem, estou feliz demais. Não, não foi puro e simplesmente em razão da vitória, foi por vez meu filho de 5 anos vibrando com a goleada do Cruzeiro, pois a parti do atendimento do mesmo sobre futebol o Cruzeiro só vinha nos decepcionado, e ver o moleque vibrar me deixa eufórico. Voltando ao jogo, os mesmo erros de sempre, a mesma postura após tomar o gol, mas houve a virada, mais por demérito do adversário do que pelos nos próprios méritos. Estamos a uma vitória ou dois empates para nos livrarmos do rebaixamento e que venha o mais breve possível. PH sugiro que de agora até o próximo jogo, os posts que por ventura forem escritos, avalie o comportamento da nossa péssima e omissa diretoria. Alias o Cruzeiro tem? Quanto ao planejamento para 2017, que o Cruzeiro contrate o michel basto, o cara de ressaca é muito melhor que meio time do Cruzeiro sóbrio. E cá entre nós, os melhores jogadores tem temperamento explosivo e vão pra gandaia mesmo. Temos aí a prova, um time cheio de pastores, mais que na hora do pega pra capa, tremem. Quero mesmo é ver o Cruzeiro campeão. #ForaGilvan e sua trupe.

  52. Belo comentário, P.H., Agora vamos torcer muito, por nós somos Cruzeiro. Temos que lemnrar ao Henrique que ele é muito bom de bola porém tem que prestar mais atenção nos passes. E que a zaga precisa estar mais atenta e segura. Pois tomamos muitos gols pela desatenção. Um abraço e siga firme em seus comentários pois leio a todos.

  53. Entrei no simulador do globoesporte.com e mesmo o Cruzeiro perdendo as 4 últimas partidas ele não cai,a pior situação é do Vitória tem duas partidas complicadas fora de casa contra Santos e Coritiba e mais uma difícil em casa no jogo contra o Palmeiras,o Cruzeiro tem a quinta melhor campanha do returno atrás apenas de Palmeiras,Santos Botafogo e Flamengo.Os cincos rebaixados serão:America,Santa Cruz,Figueirense e Vitória.

    1. vc deve tá louco!
      O Vitória tem: Figueirense e Palmeiras (na ultima rodada, já vai chega campeão, de férias, time reserva) em casa = 6 pontos, só aí já chegam a 45 pts e se beliscarem 1 pt com o Coxa em Curitiba = 46pts;
      Vc acha o Santos dificil pro Vitória, só pq é na Vila, mas vc acha que com essa bolinha que a gente ta jogando vms ganhar do Santos no Mineirão???pode ser, mas a sorte terá q está do nosso lado!
      Precisamos de no minimo mais uma vitória, mas por segurança 1v e 1e!

  54. Vou tentar ser torcedor mais pra baixo que esse Pedro R.: Seguinte, Cruzeiro tem mais quatro jogos ainda, então teremos 5 derrotas e seremos rebaixados pra terceira divisão. Pronto, consegui ser mais chato que esse sujeito. Tomate cru…

  55. Ta pra nascer uma zaga mais horrorosa do que esta do cruzeiro, o primeiro gol do fluminense o ex jogador do mequinha passou pelo BR na quinta marcha e o BR tentou acompanhar ele de primeira marcha e puxado o freio de mão e o Leo patiando tentando arrancar pra alcançar o jogador do fluminense, que o ano que vem tenhamos uma zaga de verdade.

  56. Que cabeçada foi aquela do Ábila, gente?? Como se corta uma bola na direção do próprio gol daquele jeito? Ou é pra cima ou é pra lateral!!

    1. Amigo cabecear com os olhos fechados como ele cabeceou, nem precisa voltar para ajudar, a TV mostra direitinho o momento em que cabeceia a bola com os olhos fechados, é difícil, desse jeito nunca vamos diminuir o saldo negativo de gols.

    2. Pedro, o nosso time joga com quatro times, dois em casa e dois fora e você diz que pode perder os quatro jogos. Francamente colega eu digo pra você que não perde 2 e ainda falo a você que pode sim ganhar os quatro. Eu sou cruzeirense e acho que você também é, mas percebo que te falta ousadia. Tem um monte de nego aqui que achou legal o Cruzeiro ter sido eliminado da CB por provavelmente ter que jogar contra o rival. Não tenho medo do outro time, Temos condições de bater qualquer time do Brasil, tranquilamente em casa. Falei.
      Em tempo Pedro, perdão pela ofensa.

  57. Pessoal, não quero ser pessimista, mas ainda não estamos quase livres do rebaixamento como a imprensa e muito estão dizendo. Pois na minha opinião, os jogos do cruzeiro são mais difíceis do que dos nossos concorrentes a permanência na série A, Se não vejamos, o Curitiba jogará contra o Stª em casa e faltamente ganhará assim sendo, fará 45 Pts e se o cruzeiro não pontuar contra o Sport já perderá uma posição, o Sport tem 40 Pts e tem dois jogos teoricamente fáceis; Pois jogará contra o próprio Cruzeiro e o Figueirense em casa e visita o já morto America o mais difícil é o jogo contra o coisa do Paraná. O vitória está a cinco pontos atrás de nós e jogará contra o Figueirense e o Palmeira em casa onde regula. Ou seja, dificilmente perde. E por últimos a situação parecida com a do cruzeiro é a do Inter que está a seis pontos atrás de nós. Mas jogará contra a ponte que é uma baba dentro de casa e contra nós. E basta ganhar da ponte e de nós para nos ultrapassar, pois o saldo de gols ficará melhor do que o nosso. E o inter, jogará contra Corinthians e fluminense fora de casa, mas esse dois times, são uma imprevisíveis. Portanto Mano, tem que botar cabeça e falar com os jogadores que o jogo contra o Sport é de suma importância. Ou seja ,é uma decisão de MUNDIAL.
    A parti de hoje e até o final do corrente mês , por razões obvia, também temos que ser torcedores ferrenho do Gêmio . E também do Corinthians e,do Flu.
    Que dureeeeeeeza !
    Saudações celestes.*****!

  58. Você acha o Coríntians imprevisível jogando contra o Inter em SP mas não dá os 3 pontos pro Cruzeiro contra o mesmo Coríntians no Mineirão, meu Deus, desenha que não consigo entender seu raciocínio.

  59. Olha em que situação chegamos. Faltando quatro partidas para finalizarmos esse melancólico brasileirão, mesmo com 02 partidas em casa e com 44 pontos, tem torcedores ainda pessimistas e assombrados com o fantasma da série B. Com toda a mediocridade desse time e diretoria, se não ganhar pelo menos 01 jogo nessa reta final, pode mandar matar e fechar as portas. Ganhar do Corinthians, é obrigação, pois é pior do que o Cruzeiro, Sport mesmo lá em Recife, continua sendo time pequeno e o Santos, basta o nosso treinador não inventar, na pior das hipóteses, é obrigação arrancar pelo menos um empate. Tem muito time para cair aí pior, mas pelo fato do Inter ter facilitado a vida das frangas nessa semi-final de CB, já estou torcendo muito para ele cair. Realmente o ano 2016 precisa acabar logo para o Cruzeiro, que venha 2017 com uma equipe que recupere a velha confiança da sua torcida.

  60. Abila caneludo, William bigode dispensado pelo Metalist, nunca foi titular em time nenhum, Edimar uma ameba.
    Ainda bem que fizemos mais 3 pontos.
    Agora, esqueçam Douglas, Nonato, Pizza, Zé Carlos, Dirceu…só vivem agora na lembranças…
    O futebol agora é Henrique, Lucas Romero, Rafael Neuer…

  61. O Cruzeiro tem uma doença crônica que ninguém que passa pelo time percebe ou percebeu, é não enxergar que alguns jogadores que o timed possui são apenas coadjuvantes, não acrescentam ao time, e são muito badalados pela imprensa (aquela preto e branca). Vou dar um exemplo: Leo – é um zagueiro medíocre, so fica na espera, no mano a mano perde 9 em 10, procura se afastar do jogo para não errar, não é um zagueiro de confiança. O Alisson é outro, suas ações normalmente não rendem para o time, a maior parte das vezes sempre volta a bola pra traz, dribla sempre para a direita, tá manjado para os adversários de peso, é um daqueles que fica só no potencial, quando entrar não muda a partida. Arrascaeta é bom, mas é um jogador franzino, o Cruzeiro tá cheio de baixinhos. Me lembra o batalhão do apetite. O Cruzeiro precisa de mais Sobis e Henriques no time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *