Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #4

Com contrato perto do fim, Bruno Rodrigo declara amor ao Cruzeiro e espera ficar. (Foto extraída do site Torcedores.com)
Com contrato perto do fim, Bruno Rodrigo declara amor ao Cruzeiro e espera ficar. (Foto extraída do site Torcedores.com)

Hoje na quarta edição das “Curtinhas Celestes” o blog comenta sobre as últimas notícias que movimentaram os bastidores na Toca da Raposa. Como já estamos no final do ano, é impossível deixar de falar sobre a próxima temporada, sobre planejamento e sobre a reta final do Brasileiro. Não se esqueça de que você pode e deve deixar seus comentários aqui no nosso blog sobre cada temática que está sendo abordada nas Curtinhas. Então, vamos lá!

Jogadores falam em honrar a camisa na reta final do Brasileiro

Nos últimos dias, os jogadores do Cruzeiro têm falado demais e jogado de menos. Antes do jogo decisivo contra o Grêmio, em Porto Alegre, muitos atletas almejavam fazer um jogo perfeito em busca da classificação. Falaram demais, jogaram de menos. A Raposa mal conseguiu incomodar o goleiro Marcelo Grohe nos mais de 180 minutos de jogo. Uma verdadeira piada de mau gosto com o torcedor que vem fazendo bonito nesses dois últimos anos de puro sofrimento. O desrespeito continua. Falsas promessas, muita ladainha e pouco futebol. Honrar a camisa do Cruzeiro é a obrigação de qualquer jogador que assina contrato com o clube. Esse discurso não empolga mais. Falem menos, joguem mais. O salário continua em dia.

Após eliminação na Copa do Brasil, Cruzeiro planeja um 2017 glorioso

A imprensa também começou a falar demais sobre o planejamento do Cruzeiro. Dizem que a atual diretoria quer sair da Toca da Raposa pela porta da frente. Para isso, o clube precisa voltar a ganhar títulos. Assim, fala-se muito em contratação de reforços e da manutenção de atletas experientes e do técnico Mano Menezes. Mas acontece que os nomes especulados até agora não são tão empolgantes assim. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Botafogo, é apenas mais uma aposta para um setor que precisa urgentemente de jogadores com alguma experiência. O retorno de atletas que estão emprestados a outros clubes também não é o que a torcida quer. Se for esse o planejamento para ganhar títulos em 2017, pode parar por aí que já começou errado.

Renovar ou não, eis a questão

Final de temporada é tempo de pensar renovações contratuais e dispensas. O zagueiro Bruno Rodrigo, por exemplo, só fica no Cruzeiro até o final do mês que vem, a não ser que seu vínculo com o clube celeste seja renovado. Renovar ou não, eis a questão. Bruno Rodrigo fez uma temporada cheia de altos e baixos (mais baixos que altos). Ao lado de Dedé, o cabeça de míssil até que não comprometeu, mas ao lado de outros companheiros de equipe ele não conseguiu regularidade. O fator idade pesa, mas sua experiência poderia nos ajudar no próximo ano. Pelo menos no banco de reservas, quem sabe. É certo que muitas vezes (muitas mesmo!) ele cometeu falhas individuais que nos prejudicaram, mas numa temporada em que a maioria dos atletas foi mal, culpar apenas o Bruno Rodrigo por tudo não é justo.

Questionando as categorias de base

O Cruzeiro tem feito uma propaganda muito positiva das categorias de base do clube. É fato também que a garotada tem conquistado muitos títulos. Há também uma política de contratação de jovens atletas para a base e isso começou na gestão de Bruno Vicintin. Tais mudanças têm surtido um efeito positivo. Entretanto, questiono: será que na base não temos bons laterais? No time profissional não temos. Eu, particularmente, faria alguns testes nos três últimos jogos do Brasileiro (se tudo já estiver bem encaminhado para a Raposa) com uns garotos da base para ver se esses “diamantes” podem realmente nos ajudar num futuro próximo. Afinal, o mercado não está muito bom e a gente vai precisar de jovens talentos e de fazer dinheiro com eles. É o futebol.

Curta a página do blog Nós Somos Cruzeiro no Facebook!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

36 thoughts to “Curtinhas Celestes #4”

  1. Concordo totalmente quanto ao Bruno Rodrigo, PH. Eu o manteria no elenco.

    Sobre a base: o trabalho me parece péssimo, tendo em vista o tamanho do nosso clube. Base não é para ganhar títulos, mas para fazer jogadores, ensinar fundamentos, formar homens. O foco me parece bem equivocado. Quem e quantos jogadores famosos, que se firmaram no clube e foram vendidos a peso de ouro para a Europa, revelamos nos últimos anos?

    O meu sangue ferve quando vejo essa diretoria incompetente falar em “almejar títulos” em 2017. Combinaram alguma coisa com os adversários?

    O único título que podemos almejar com esses caras no comando é o de “INCAÍVEL”. Lutar para não cair na segunda divisão do Brasileiro.

    Nada mais.

    Ah, e tem também os títulos do vôlei, mas esses daí felizmente não dependem diretamente de Gilvan e Scuro.

  2. Concordo com praticamente tudo. Só acho que essa sugestão de usar os 3 últimos jogos pra testar garotos da base não será viável. Como vc frisou, seria interessante, caso estivesse tudo bem encaminhado. Do jeito que a coisa anda, dificilmente estará bem encaminhado nos últimos jogos. Se escapar, provavelmente vai ter que depender desses último jogos.

  3. Simples assim, para os meninos da base terem chance para aparecer no time principal é necessário um técnico que goste de trabalhar com o mesmo. O Mano seria este técnico? Quem ele revelou nos últimos anos. Dorival mais por necessidade do que vontade revela todo ano no Santos 4 a 5 jogadores de bom nível. Sera que João e Kelvin seriam de pior qualidade do que Lucas, Ezequiel e Edimar? A verdade que a base ganha títulos mas não revela ninguém.

  4. Na base existem”promessas”, jogadores promissores. Mas infelizmente todas as comissões técnicas que passaram pelo clube não aproveitaram a oportunidade de revelar jogadores. O discurso é sempre o mesmo: Vamos emprestar para ganhar rodagem, experiência. Deveriam aprender com o Santos. Lançar os garotos sem medo. Impossível que na base não tenha jogadores melhores que Willian, Cabral, Edmar, Bryan, etc. Se não tiver, fechem as categorias de base. O planejamento tem que ser porto em pratica a partir de agora. Vários clubes já estão contratando desde agora. Ah esqueci: O presidente do clube é o Gilvan, me parece que ele não entende de planejamento. RS.

  5. Bom texto PH, mas descordo sobre o BR este cara já deu o que tinha que dar desde o final do ano passado que ele vem entregando o cruzeiro, a fase dele já passou que seja feliz em outro lugar mas aqui no cruzeiro não. É hora de trazer um zagueiro experiente que impõe respeito lá atrás e que tenha habilidade coisa que este BR não tem. Vai ser feliz em outro clube BR vc já me fez muita raiva este ano, tchau!!!

  6. Boa tarde PH, aí estão os meus comentários:
    1- Jogadores falam em honrar a camisa nessa reta final…
    É muito natural prá quem quer manter um emprego, principalmente se não apresentou até então com um bom desempenho. Vamo mostrar serviço (honrar a camisa = correr mais, ajudar na marcação, tentar acertar os passes, etc…) , quem sabe, a diretoria e o presidente não entende bem deste negócio, pode sobrar uma renovação legal prá gente. Esse discurso é só discurso, isso é característico de peladeiros, de pernas de pau que beijam a camisa e depois não se entregam dentro de campo. Prá quem tem o salário que esses caras tem, a mordomia e a boa vida que eles levam, honrar a camisa, ser profissional, é o MÍNIMO.

    2- Planejamento para 2017
    PH eu já comentei aqui neste espaço que não espero boa coisa dessa turma que não entende do ramo (Gilvan e seus comandados). E aí a imprensa mineira que na sua grande maioria torce para o outro time, tentam desestabilizar ainda mais, ou querem irritar a nossa torcida. Ontem o superesportes soltou uma matéria pelos jornalistas João Vitor e Thiago, dizendo que o cruzeiro tem alguns trunfos para ter um 2017 de resultados (manutenção do técnico, manutenção do elenco, retorno de destaques: Neilton, Uillian Correia – inclusive este foi pego recentemente no doping, Willian Farias e Rony) Estão de brincadeira né? Essa imprensa sempre discursa também, falando que o cruzeiro tem um ótimo elenco, qual elenco? Prá eu falar que um time tem elenco, tenho que olhar para os resultados que o clube consegue com ele. E aí, é só olhar para os resultados nos últimos dois anos, que irão mostrar a qualidade do nosso elenco.

    3- Renovar ou não eis a questão.
    Eu acho que os jogadores que foram bi-campeões pelo cruzeiro merecem um chance, mas com um salário condizente com a realidade econômica do país. Ver o Fábio ganhando uma fortuna é uma afronta. E esse jogador já deu o que tinha. Pode ser feliz em outro clube.

    4- Questionando a categoria de base…
    PH, a categoria de base já está contaminada com os bastidores do futebol. No ano passado quando fiquei sabendo que no time de junior do cruzeiro que estava disputando a copa SP tinha um craque, que inclusive era tido como revelação. Fui assistir o jogo (onde o cruzeiro perdeu e saiu da copa) para ver o ALEX. No término da partida esse jogador foi entrevistado, e aí o repórter perguntou prá ele: Alex como você está vendo a notícia de que o Deivid irá te dar uma chance no time profissional? Ele respondeu curto e grosso: ISSO EU DEIXO NA MÃO DO MEU EMPRESÁRIO. E olha que este cara naquela partida não jogou absolutamente NADA ( Eu me perguntei: esse cara é o craque?). Esperava a seguinte resposta desse jogador: Graças à Deus estou vendo meu trabalho sendo reconhecido…. Infelizmente os caras hoje jogam somente por dinheiro.

      1. Olha PH lendo a maioria desses comentários e como tercedor apaixonado que sou concordei com alguns e Oi outros não,e e unânime que essa diretoria e fraca,ganhou dois títulos por competência de matos,depois que ele saiu não contrataram ninguém que fizéssemos orgulho de gastar dinheiro pra ir no estádio eu acho q tem que ter uma renovação geral a começar pelo departamento médico que aposenta td mundo que passa lá,sobre alguns jogadores a campanha desse ano por si já se fala….

  7. MAIS UMA BRAVATA DO PORTAL UAI SOBRE O CRUZEIRO. A Situação relativamente confortável a 5 (cinco) pontos do décimo sétimo colocado não vale nada. Se perder o jogo para o Fluminense provavelmente essa diferença caia para 2 pontinhos apenas porque o Vitória vai jogar com o Atlético Paranaense em casa e pra piorar uma rodada depois ele vai jogar com o Figueirense em casa. Por isso o cruzeirense tem que parar com essa idéia que está em situação confortável porque tudo mostra o contrário disso, está é correndo muito risco de cair. E essa história de resquício do time de 2013/2014 então? É outra conversa pra boi dormir. Se não tiver muita sorte, mas muita sorte mesmo não se segura na série A e 2017 vai ser pior que 2016.

  8. 1 – Honrar a camisa?agora?então admitem que não vinham fazendo?
    Então conquista logo 6 pontos, antes que seja tarde demais!
    Pq se acham q já estamos livres do rebaixamento, estão enganados, Levir e o Flu são duas pedras no sapato!
    2 – 2017 glorioso???com o Gilvan???isso só pode ser piada!o maximo que conseguiremos é o Rural e olhe lá!
    3 – renovar com o BR?o PH vc só pode estar de brincadeira!esse cara já era, jogou na sombra do Dedé por 2 anos, o cara não consegue nem correr!
    Não pode renovar nem com BR e nem com Leo
    4 – Nossa base é uma vergonha, está cheia de jogadores de empresário!é só ir lá e olhar, 30% dos garotos são da BA, seria estranha coincidência???sei não mas tem “dedo” do Raul, vez ou outra surge um Lucas Silva da vida!mas vejam as bases de Santos, Inter, São Paulo e Flamengo como revelam jogadores!e olha que temos um CT, que no passado já serviu pra seleção se preparar para a Copa, voltado só pra base!
    A verdade é que nosso Cruzeiro está nas mãos de vagabundos!!!!

  9. Quanto ao Bruno Rodrigo, se é verdade que virá Caicedo, se Dedé renovar, ficar Manoel, já renovaram com Leo e mantiver Fabrício, acho que é desnecessário manter o cabeça de míssil. Tá mais pra cabeça de fósforo, acende e apaga rápido, lento, deve ganhar muito bem e nessas condições é melhor subir alguém da base como fizeram com Bruno Viana.

    Mano Menezes não trabalha com base, visto que, em alguns jogos não tínhamos nenhum lateral no banco e ele não subiu ninguém.
    É óbvio que temos bons jogadores, não craques, mas alguns poderiam ter chances, principalmente no pífio campeonato mineiro.
    Além de laterais, necessitamos de atacantes, meus amigos, gente com vontade de estufar as redes adversárias sempre e sem dó.

  10. A diretoria tem que investir, pesado, precisamos de jogadores de qualidades com nivel de ser titulares do time. Precisamos de um zagueiro, um lateral direito, um lateral esquerdo, um volante, um meia e um atacante, so assim para conseguirmos disputar titulos ano que vem. Por isso dispensaria o bruno rodrigo, o denilson. E temos varios jogadores que podem ser emprestados ou envolvidos em trocas com outros clubes, como: william, mayke, edmar, bryan, gino, bruno ramires, marcus vinicius, alex, bruno nazario, ezequiel.

  11. Não vejo o Bruno Rodrigo o culpado do fracasso do Cruzeiro. A zaga não é o problema, o maiores problemas são as laterais horrorosas e o ataque ineficiente. Como o ditado: “a melhor defesa é o ataque”. Quanto a base, não sei o que acontece, ultimamente, somente eternas promessas, nada vinga no profissional. Bruno Vicintin ficou lá anos, e nada surgiu de bom. O exemplo temos o Alisson, Elber que rodaram e estão ai sem produzir nada. E o Maicon quando estava fazendo alguma coisa, não venderam e agora o que fazer. O BV quer tirar leite de pedra com essas eternas promessas no time profissional, mas o Cruzeiro é muito grande para esperar. Tem que contratar jogador de peso que resolva e parar com discurso de cachorro vira-lata. FORA DIRETORIA INCOMPETENTE!

  12. Boa tarde jovem corajoso e idealista PH, Penso que ainda acredita em Papai Noel, não? Não estou criticando, apenas supondo, tá?
    Meus comentários.
    1 – Honrar a camisa?? Pura pilheria! Não vieram da base e por isso n]ao tem vínculo algum com o Clube a não ser o de embolsar o salário todo mês e jogar se der certo. Não acredito nisto, pilhéria! Hoje jogador de futebol, com raras exceções, são mercenários. A motivação deles é o dinheiro. Tentem exceções,porém poucas!
    2 – Renovação
    Na minha opinião, somente algumas e poucas. A hora é de limpeza sem jogar as contratações equivocadas na lata de lixo, igual fizeram com o Riascos, por causa do piti do incompetente e inexperiente Scuro amparado pelo inerte Vici-tintin. Este é o maior come e dorme que vi. Tem preguiça até de falar, Uma lástima! Fábio, Bruno Rodrigo, Léo, Ariel Cabral, Álisson, Élber, Manoel o Louco, Willian Bigode, Bryan, Edimar e todos os emprestados com exceção do Willians, Mena, Fabiano, Neilton e Rony devem ser trocados ou vendidos, URGENTEMENTE. Já tiveram oportunidades em demasia e não renderam. Que sejam felizes em outros times.
    3-. Planejamento 2017
    Por isso perguntei se acredita em Papai Noel. Não vai ter, infelizmente PH e companheiros!!! Desde 2015 assistimos só burradas!. Gilvan, como Presidente é zero à esquerda. Teve destaque em 2013/2014 pq o Alexandre Mattos era Diretor e excelente DIRETOR. Foi ele sair e o Cruzeiro afundou. Vicintin em quem o PC e quase todos nós depositávamos tantas esperanças, se tornou A MAIOR DECEPÇÃO. É incompetente, orgulhoso, omisso, ausente, prepotente e PREGUIÇOSO! Scuro, coitado!. Se Gilvan e Vicintin fossem do ramo, nem como visitante poderiam te-lo deixado visitar as instalações do Club! Pior que o Benecy 100 vezes! Por ai se vê o quanto o cara é Incompetente, kkk!. Então, Companheiro PH e demais torcedores, com essa diretoriazinha de merda e sem dinheiro, pois botaram fogo nas finanças do clube com as aventuras: efetivação do Devid, importação do Paulo Bento, perda do Mineiro, perda da CB e com a vergonhosa campanha no BR-16, como teremos patrocínio, mídia e dinheiro? O Conselho do Cruzeiro é uma confraria administrada pelo dinossauro do Dr. José Francisco que é fiel escudeiro do Dr. Gilvan e, por isso, Benecy ainda está lá atuando. Vai daí, amigo que só podemos esperar o pior: com muita humilhação, vergonha e destruição. A única solução que antevejo é nos unirmos e fisicamente acamparmos na frente da sede, deixarmos de ir aos jogos, ir para Toca 2 protestar o dia todo nos revezando, na frente ao Conselho, para ver se este age e manda embora o Scuro, o Vicintin e o Gilvan. Ai sim, poderemos sonhar, SONHAR com alguma melhora pois, mesmo assim vai ser duro reerguer o Cruzeiro Esporte Clube dessa entalada que esses irresponsáveis nos meteram, a nós torcedores!

    4- Categoria de Base
    É outra utopia, como acreditar em Papai Noel. Só de estar ligada ao Vicintin dá para perceber que é como escrever com tinta branca no papel branco. NINGUEM VÊ. Toda promessa que lá está foi fatiada com o empresário x, y e z. O Cruzeiro só tem despesa. Inexiste também uma política da direção para valorizar os jovens. Só o Paulo Bento começou a dar valor em alguns dele como os Brunos e o França. Lá há boas promessas como os laterais, meio campo e atacantes. Mas, nunca vão ter oportunidade, como o Alex, este por causa de seu empresário. Então, é como se não existisse. Está sendo usada, segundo suponho, unicamente para lavagem de dinheiro.
    CONCLUSÃO – Jamais gostaria de estar aqui dizendo o que disse. Primeiro pq sou cruzeirense. Segundo pq sei que é como detratar minha própria família. A realidade é contudo esta, infelizmente!!!

  13. Não concordo com tudo o que foi dito, pois acompanho o Cruzeiro desde 1991, vi a melhor fase do clube, foi o time que mais levantou canecos até 2003. De lá pra cá, foram dois campeonatos brasileiros e só. Na minha opinião, time que fica mais de 3 anos sem conquistar um título de expressão, deveria rever os conceitos de gestão. O Cruzeiro sempre formou bons jogadores; hoje, virou apenas uma “vitrine falsa”. Alisson, Élber, os “Brunos” da vida, é tudo enganação. Acho que deveria ter uma reformulação geral, colocar na diretoria gente que REALMENTE ENTENDA DE FUTEBOL e que saiba cobrar do time nos momentos mais difíceis. Jogadores como Fábio, Bruno Rodrigo, Cabral, Lucas, entre outros, pra mim já deram o que tinham que dar. O Rafael Sóbis é um excelente jogador, mas o “TeiMano” Menezes insiste em escalá-lo como ala esquerda. O cara é CENTRO-AVANTE, jogou assim no Inter, Fluminense e Tigres, e ai põe o cara de ala esquerda e a imprensa fica cobrando do jogador. Para mim, deveria colocar o Ábila na reserva (pra mim foi só fogo-de-palha) e colocar o Sóbis de centro-avante, jogando junto com o De Arrascaeta como segundo atacante (posição que jogava em seu ex-clube e que lhe rendeu fama) e Robinho centralizado, distribuindo e armado as principais jogadas. Lucas Romero é bom volante, deve ter apenas mais orientação na marcação, às vezes faz muitas faltas desnecessárias, toma cartão e prejudica o time. Edmar, começou até bem, mas caiu muito de produção. Henrique, também é outro que oscila demais. Rafinha, me parece bom meio-campo, antes de se contundir fez boas partidas, estava subindo de produção, talvez se voltar em boa forma ano que vem, possa servir ao elenco. Gabriel Xavier, que está no Sport, também pode ser útil, bem como o jovem Neílton, ambos voltam de empréstimo no fim do ano. Enfim, o clube não tem muito dinheiro pra investir, mas o grande problema é a motivação aos jogadores para 2017. Tem que conversar muito com esse time, estamos parecendo um certo clube que sofreu durante mais de 40 anos pra ganhar um campeonato de expressão. Não sei se cruzeirense tem paciência pra aguentar sequer mais 2 anos sem troféus.

  14. PH só manteria no time: Raphael, Ezequiel, Manoel, Dedé, Fabrício B. ( acho muito melhor que o Léo e o B. Rodrigo ) Romero, Henrique, Denílson ( esta sem ritimo de jogo ), Arrascaeta, Robinho, Sobis, Abila, subiria alguns garotos da base e contrataria 2 sagueiros, 2 laterais, 1 volante, 1 armador clássico, 1 meia que jogue pelas laterais do campo, e tem que esta com todos já no time pra começar a pre-temporada todos juntos.

  15. Falou tudo PH , na base temos ótimos jogadores ,já mostramos isso com o Lucas Silva , Alison e ate nosso atual goleiro,Rafael.
    Edimar chegou não se comprometeu mais tbm não fez feio já o Lucas é Ezequiel, são fracos , isso eh fato
    Reforçar as laterais é a prioridade para o planejamento de 2017

  16. fala PH! me responde uma pergunta, existe categoria de base com qualidade no cruzeiro? nessa profusão de cabeças de bagre do time principal. porque não tem jogadores da base no elenco.no meu ponto de vista não tem material de qualidade na base.essa semana ganhamos do santos de 3 a 1.que utilidade tem esse resultado nenhum.o Ronaldo gorducho com 16 anos já era titular na equipe.porque que esses caras na faixa dos 20 nem no elenco principal estão?eles treinam com o time principal direto,e jogador que arrebenta no treino independente da idade terá chance na equipe principal.reformulaçao urgente na base. se não continuaram a trazer bondes que estão no mercado!

  17. Novas pesquisas do Instituto Giga e Datafolha indicaram o que já é sabido, apesar de parte da imprensa galinácea relutar com o contrário, a torcida do Cruzeiro é a maior de BH. Do interior de Minas então…não precisa nem de pesquisa.

    Outro dado interessante é que de fato somos o Time do Povo. Somos a maioria nas classes inferiores, enquanto o Atlético-MG só começa a ter maioria nos torcedores com renda acima de 10 salários mínimos.

    Mas há um dado preocupante, a torcida do Atlético-MG está maior na faixa etária 16 a 25 anos. Isso na minha opinião se deve pela marketing horroroso do Cruzeiro e também pela fato do Cruzeiro não ter feito contratações de peso nos últimos anos. Escolhi o Cruzeiro por influência do meu pai e pela história vitoriosa, não seria besta de torcer para um time que dá para contar nos dedos a quantidade de títulos que possui, seria muito zoado na escola, ainda mais que não moro em MG a um bom tempo. Mas acredito que os adolescentes de hoje são muito influenciados pela mídia, e se a diretoria não faz um esforço para contratar um nome de peso, daqueles que faz brilhar os olhos da criançada, ou faz pouquíssimas ações de marketing de impacto, a tendência é perder torcida mesmo. Seria bom que a diretoria celeste refletisse sobre o assunto e saísse do ostracismo.

  18. PH acho o Fabrício B. melhor que Léo e o B. Rodrigo, o Kevin não é pior que esse Lucas, o Vitor não é pior que o Edmar, o Vander não é pior que b. Edgar e o Gino, o Raniel e o Dudu que foi emprestado não são piores que William. Acho que o B. Nazário melhor que o Alex, ele só teve uma chance e não deram mais, mas o William vive jogando péssimo mas sempre esta entrando nos jogos, não intendo isso.

  19. Tenho muita admiração pelo seu blog e estou sempre de acordo com suas postagens. Porém, desta vez, permita-me discordar.
    Declarações de Amor a Camisa e Bruno Rodrigo: Esse bando de jogadores que estão aí, não estão honrando a camisa do Cruzeiro de forma alguma,em boa parte das derrotas sofridas este ano, faltou garra, comprometimento com a equipe, vontade de vencer. Por essa razão, essas declarações de amor ao clube, não valem de nada. Bruno Rodrigo já deu o que tinha que dar, desde aquela última Libertadores contra o River, onde ele entregou o jogo, que ele vem mal e está sempre falhando em jogos decisivos. Não tem recuperação, está sendo envolvido com facilidade por qualquer jogador que tenha um mínimo de habilidade. Se o tão falado planejamento 2017 tem pretensões de conquistas, BR não serve nem para a reserva.
    Planejamento 2017:
    Na minha opinião, deveriam falar em planejamento 2017 somente depois de garantir a permanência na série A ( fato que eu acredito e que é obrigação), mas matematicamente ainda não está garantido.
    Categorias de Base:
    Todo clube está sempre promovendo a subida de jogadores das categorias de base. No Cruzeiro somente o que se ver é propaganda e conquistas de títulos, porém o aproveitamento é muito baixo. Mas na minha opinião, isso faz parte da incompetência dessa atual gestão GPT. A renovação maior deveria ocorrer na gestão do Clube, precisamos de profissionais competentes e não de mandatário. Pessoas com entendimento de futebol. Dessa forma, poderemos ter jogadores de melhor nível, departamento médico mais competente, enfim, a margem de acertos seriam maiores e o clube, voltaria a conquistar títulos e o respeito que sempre teve.
    Nós torcedores ainda teremos de sofrer até os tão esperados 45 pontos, quem diria…

  20. Quero fazer um protesto aqui, o alterosa esporte várias vezes apresentam as reportagem do time das frangas sempre gastando mais tempo e as reportagem do cruzeiro sempre apresentada em menor tempo. Alô alterosa esporte vcs falam que são imparciais que defende o futebol mineiro, tudo bem eu até entendo, mas o cruzeiro tem que ser tratado assim como o nosso rival e tem o direito dos mesmos tempos de exposição na tv que este time de frangas, tudo bem.

  21. É MUITO SIMPLES, TODOS QUE TIVEREM QUE RENOVAR AGORA EM 12/2016, VEJA O DESEMPENHO DELES E DO TIME: Bruno rodrigo, nos dois gols do gremio, estava na frente do atacante e não fez nada: um ABRAÇO foi um prazer vá procurar tua turma. E os outros, menos o dede que pelos menos tem raça.

  22. O bloguista comete um equívoco que a política de contratar novos valores para a base começou com o Bruno Vicintin,desde os tempos da gestão Perrella isso acontece,sobre jogadores o bloguista questionou o interesse do clube,segundo a imprensa,pelo lateral esquerdo Diogo Barbosa,antes de questionar o interesse tem que apontar um para o clube contratar e no campeonato brasileiro não tem lateral esquerdo despontando e não venha me falar do Renê do Sport Recife o lateral do Botafogo joga muito mais,gostaria que esse bloguista pudesse fazer uma lista de jogadores para o Cruzeiro contratar,mas não pode esquecer que o clube vai fazer trocas pois não tem grana para investir,sem grana não ganha título e não há planejamento.

  23. Essa diretoria terá muitos obstáculos para contratar reforços de peso, pois será difícil concorrer com outros clubes no Brasil e na America do Sul que estarão disputando a Libertadores. O empresário dos jogadores e o próprio atleta, preferem atuar em clubes que disputem as competições mais importantes, e isso é normal. Caso a diretoria insista em entrar em leilão para contratar, se vencer será porque desembolsou altos valores para convencer atleta e empresário. Desta forma, é a melhor hora de apostar na base, precisamos urgente de atletas formados aqui, com a identidade do Cruzeiro, que tenha anseio por títulos, e assuma a responsabilidade de vestir a camisa do Cruzeiro.

  24. Além de tudo o que já foi dito por aqui, eu não vejo na diretoria do Cruzeiro uma postura de defesa intransigente na defesa das coisas do clube. Não vemos indignação dos dirigentes diante das derrotas. Não vemos nenhuma reação da direção do Cruzeiro quando os interesses do clube são afrontados, seja pela imprensa, pelas federações ou por outros clubes, tal como fazia o Perrela em sua gestão. Não vemos nessa diretoria, atitudes de verdadeiros cruzeirenses que amam e defendem o clube. Só vemos um marasmo, um conformismo com a situação. Presidente e diretores são omissos. Não dão qualquer satisfação ao torcedor. Ao contrário do rival, o marketing do Cruzeiro é uma piada. Aquele episódio do Benecy prejudicou demais a imagem e a credibilidade do Cruzeiro. E ao invés de escorraça-lo do clube, a diretoria deu mais prestígio a ele. Sem falar no episódio do Riascos. Isso é inadimissível. Nesse contexto, o clube vem sendo constantemente desrespeitado por jogadores e técnicos. Foram inúmeras as recusas de treinadores para vir para o Cruzeiro na história recente. Jogadores bons que o Cruzeiro cogitou contratar se recusam frequentemente a vir para um clube despretigiado na mídia. Aqueles que estão emprestados e se destacando em outros clubes se recusam a voltar. O Cruzeiro está perdendo visibilidade a nível nacional e internacional. O clube precisa ser gerido por dirigentes que sejam também torcedores fanáticos, por pessoas que amem o Cruzeiro verdadeiramente e que o defendam incondicionalmente. Definitivamente, este não é o caso dessa diretoria atual, um bando de cartolas sem qualquer entusiasmo, fleumáticos, sem brios e sem alma.

  25. Deu tempo nem pra sentar e o fluminense ja ta metendo 1×0. Tô falando que a coisa vai se complicar e nego fica dando piti, falando que é profeta de apocalipse, pessimismo, que time grande não cai e blá blá blá… acorda negada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.