Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Dia de indignação

Inoperante, Cruzeiro não sai do 0x0 e dá adeus à Copa do Brasil. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Light Press/Cruzeiro)
Inoperante, Cruzeiro não sai do 0x0 e dá adeus à Copa do Brasil. (Foto: Rodrigo Rodrigues/Light Press/Cruzeiro)

Para a diretoria do Cruzeiro, hoje é só mais um dia normal. O presidente não dá as caras faz tempo, o Bruno Vicintin só aparece nas boas e o diretor de futebol do Red Bull é uma piada pronta. Para esse bando de incompetentes que não conseguiu nada mais que um Edimar para “reforçar” a lateral da equipe, hoje é apenas mais um dia do calendário. Para nós, torcedores, que acreditamos na classificação (mais pela história e pela grandeza do clube, pois esses jogadores não nos passam o mínimo de confiança), esta quinta-feira é de indignação.

O Cruzeiro foi eliminado. Enfrentou um bom time numa semifinal de Copa do Brasil, mas a questão nem é essa. Fomos simplesmente ridículos. Nos mais de 180 minutos de jogo, não conseguimos oferecer perigo à meta defendida por Marcelo Grohe. Mano Menezes não poderá falar nada sobre coerência nesses últimos jogos. As alterações e mudanças táticas repentinas assustaram o torcedor. Nada deu certo. Poupou jogador para nada. E é por isso que eu não sou a favor dessas coisas, a não ser para evitar lesões, como foi no caso do volante Henrique.

A entrada do Willian no time titular é simplesmente injustificável. Ele faz uma temporada horrorosa, não tem conseguido dominar uma bola e mesmo assim desbancou o artilheiro Ramón Ábila. Tudo bem que o argentino não está lá essa coisa toda ultimamente, mas já fez muito mais por merecer que o bigode. Sumam com esse rapaz do Cruzeiro. A vida é assim, os ciclos acabam e o tempo de Willian no Cruzeiro já acabou. Não tem mais clima, nada dá certo. Vai ser melhor para os dois.

Para você que não esperava que esse time fosse adiante na Copa do Brasil, meus parabéns. Você estava certo. Não seria nem justo escrever o nome desses jogadores na história do Cruzeiro e da CB 2016. Correríamos o risco, ainda, de fazer a diretoria acreditar que eles fazem um grande trabalho. E isso não é verdade. Um dos motivos pelos quais não conseguimos sequer agredir o Grêmio foi a falta de laterais na equipe. Hoje nós não temos laterais. Edimar não consegue fazer um cruzamento (não seria isso um atributo BÁSICO de um lateral?) e na outra ponta a gente nem tem jogador. Improvisar tem sido melhor. Ter de contar com Willian para fazer gols também foi uma piada contada por Mano Menezes. E o Arrascaeta, como eu já disse mesmo após aquele jogaço contra o Corinthians, está longe de ser o titular absoluto, o camisa 10, o cara do meio-campo do Cruzeiro.

Hoje é dia de indignação. Pela eliminação da forma que foi. Por ainda termos que torcer para que esses jogadores consigam 4 ou 5 pontos no Campeonato Brasileiro. Pelo apoio que demos nesses dois últimos anos para essa cambada que não consegue nem jogar no Mineirão. Pelo apoio que demos a essa diretoria que reduz promoções e que utiliza muito mal o nosso dinheiro. Pela perda do respeito e por termos virado chacota. Por termos que assistir o rival crescer enquanto a atual diretoria contrata os Tinocos, Deivids, Riascos e os Uillian Correia da vida. Quanta mediocridade. De uma coisa vocês podem ter certeza: em 2017 não aceitaremos essas contratações de baixo nível e nem uma temporada igual a essas duas últimas.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

210 comentários em “Dia de indignação

  1. Bom dia PH, belo texto. Realmente é dia de indignação, não dá pra entender o Mano, quando vi a escalação não entendi nada, Willian nesta temporada foi sofrível e no jogo mais importante do ano entra de titular. Como assim??? Inexplicável. No mais agora é conseguir escapar de vez do rebaixamento para pensarmos em 2017, agora inadmissível o que esta gestão tem feito ao Cruzeiro, conseguiram nos deixar pequenos. # FechadocomoCruzeiro

    1. PELO AMOR DE DEUS!!!!!
      É justamente essa frase do hino do Cruzeiro que mais envergonha seu torcedor, e essa dona coloca isso no blog e ainda é publicado?
      Aí atleticano nada de bracada mesmo…

  2. Caro PH, eu sou daqueles que já havia jogado a toalha. Tenho somente uma pergunta: Se o Abila e o Sóbis foram poupados contra o Atlético Paranaense, e perdemos porque poupamos, porque eles ficaram de fora agora contra o Grêmio? Será que o Abila é pior que o Bigode? me ajuda aí…. Este Edimar não joga nem no meu time de pelada do final de semana. Ele é horrível. Porque mandamos o Mena para o SP e contratamos alguém como este sujeito? Alguém tem que responder pelo dinheiro do clube jogado no lixo. O melhor lateral direito que vi jogar este ano foi o Romero..rsrsr…por incrível que pareça. O time ficou seguro daquele lado. Deveria ser mantido. Ele tem velocidade e cacuete para isso. Poe os 03 da posição no bolso facilmente. Vamos ver se o Mano vai poupar alguém contra o FLU rsrsrsr.

  3. Esta eliminação pode ser colocada na conta do Mano Menezes. No 1º jogo, nosso treinador foi colocado no bolso pelo pseudo técnico Renato Gaúcho. Naquele jogo, Douglas jogou solto e mandou no meio campo.
    No 2º jogo, Mano vem com essa escalação comediante. Willian e Alisson? O que esses dois atletas fizeram na temporada para serem titulares no jogo mais importante do ano? Se ele queria um ataque com mais movimentação, poderia ter colocado o Sobis como falso 9. Mas não, o amor pelo Willian é irresistível. Além disso, no 2º tempo o treinador resolve tirar Robinho, o único que tentava pensar alguma coisa no meio. Sério, o Mano nos sacaneou.
    Mas a gente sabe que o principal culpado de tudo isso é a Diretoria, presidida pelo Gilvan. 2016 foi um ano trágico porque os caras resolveram brincar de inventar.
    Já temo por 2017. Com essa diretoria amadora e ainda a ajuda de um técnico que tem errado tanto em suas escolhas, acho que teremos mais um ano difícil.

    1. Falou e disse, caro PC. A melhor definição para o trabalho do mano em 2016. Por isso os chineses o mandaram de volta. Ele está se tornando especialista em SACANEAR os times que dirige. Essa coerência dele é uma das maiores piadas futebolísticas que já vi. É risível, digna da maior chacota. Repete Paulo Bento com a constante escalação do Bigode e Vicetintin mais o Escuridão falam amém. Esta diretoria é tão omissa e incompetente que nem se reúnem com o técnico e jogadores para cobrar, ouvir por que jogam tão mal assim.

    2. Caro PC, com esse time medíocre, covarde, irresponsável e cheio de “peladeiros” eu temo por 2017, 2018 e 2019. ” Fora diretoria, tenham vergonha na cara , se afastem e deixem o Cruzeiro voltar a respirar. Fora MM, vá mostrar incompetência, burrice e desrespeito pela torcida na China ops…, na China não pois de lá você já foi expulso. Fora Willian, Lucas, Léo, Bruno Rodrigo, Edimar, Ariel, Henrique ( não são nem meia boca), (Alisson, Elber, Maike e todo o DM)e aí, talvez, possa haver uma nova esperança embora eu, totalmente descrente, não acredito que essas providências possam acontecer.

  4. PH não aguento mais ver o cruzeiro nessa decadência.Não me conformo em ver o clube nessa situação,nesses 2 anos q foram jogados fora.
    A incompetência dessa diretoria é uma coisa inadmissível,e não podemos aceitar isso no ano 2017.Como um torcedor fanático sofro muito com essa situação.ACORDA GILVAN!

      1. Vamos fazer o que PH?
        so ficamos aqui lamentando nos blog e nas redes sociais, o fato é que protestar por esses meios nao tem feito a diferenca, entra ano e sai ano e as coisas nao muda, o conselho é omisso e nos pobres torcedores, que amamos o clube estamos lá sempre
        enchendo estadio e apoiando o time. E o pior quanto mais apioamos, mais a diretoria nos sacaneia, veja o corte da promocao de ingressos, o cruzeiro faz exatamente o contrario dos outros clubes neste fim de ano. Creio que a diretoria e totalmente contra a torcida e o clube, nao fazem nada certo, e não é incopetencia, estão sacaneando o cruzeiro de dentro pra fora

      2. “em 2017 não aceitaremos essas contratações de baixo nível”. PH, o que a torcida pode fazer para mudar isso? Infelizmente torcedor só pode mesmo pagar, torcer, sofrer e fazer papel de bobo. Não somos respeitados em nada, nem temos voz e representação nesta máfia que é o futebol (especialmente no Cruzeiro). Teremos mais um ano desta diretoria ridícula com mais de 80 jogadores de baixo nível. Endividamento inexplicável do clube. Rafael, goleiro, é o único titular absoluto deste time. Sou crítico ferrenho do Mano, o acho fraco. Mas a culpa não é dele. Não temos sequer um jogador decisivo e confiável.

      3. ph e agora 33 jogadores mais 21 que estao emprestados e estao falando em contratar outra barca ..e ai como fazer?esses nomes que falaram ai na imprensa sao iguais os que ja estao emprestado ,vc nao acha que e hora de acabar comesses emprestimos e compras de milhares de jogadores pr emprestar e depois pagar metade de salarioou mais pr jogar em otros clubes??

  5. Engraçado! Não sei de onde tiraram que esse alisson joga futebol.. deve ser coisa das radios e empresarios.. Esse tal craque nunca, nunca conseguiu fazer nada pelo clube, teve milhares de chances, ão consegue chutar uma , somente uma bola na reta do gol, nunca oferece perigo, e ainda insistem com ele. para piorar ainda tem o tal willian…esse melhor nem falar. a torcida do cruzerio deveria boicotar isso mesmo boicotar o clube nos jogos restantes… que os tres patetas coloquem o preço do ingresso a 5000 reais , porque na cabeça destes o time é otimo .
    O ano acabou. em novembro.. agora o tal Alisson e willian deveriam ser doados a qualquer time de varzea.. isso doados pq vender esses caras é trapacear com outros clubes

  6. Correto ….boa análise . Mas , AGORA é focar no Fluminenese….domingo na TOCA III….precisamos ir ao jogo , apoiar , BAIXAR os preços de ingresso , e torcer muito pelos jogadores que entrarem …….Desculpe , se já falei isso antes , mas é FUNDAMENTAL vencer o Flu e chegar aos 44 pontos . Garra e meio do campo criativo , para criar chances de gol ( nas ultimas TRES partidas , NENHUM golzinho ,,,…270 e tantos minutos e NADA ! Depois , vamos exigir reformulação GERAL !!!!!!!!!!!

  7. Olá caro PH.Quando você diz” em 2017 não aceitaremos essas contratações de baixo nível e nem uma temporada igual a essas duas últimas.” Concordo com Você mas ao mesmo tempo tenho uma sensação de impotência.O que iremos fazer casso essas contratações continuem nesse nível?Essa diretoria não se importa com protestos,não se incomoda com a condição do time.Ontem pela primeira vez em minha vida preferi ir dormir a assistir ao jogo.Pois já sabia no que isso ia dar.Sinceramente esse time é DESALMADO como já citei em outros comentários aqui nesse blog.um time desalmado com jogadores sem alma tipo esse Arrascaeta que é um pisca pica fora do comum não são dignos de vestir esse manto.Mas ai ?De que adianta protestar se nada será feito?

    1. Os protestos e as cobranças surtem efeito sim. Se não fosse pelas cobranças no meio do ano, não teríamos Ábila, Sobis, etc. Estaríamos muito pior sem esses dois, na minha opinião. Temos que cobrar e protestar sempre. É o que nós podemos fazer enquanto torcedores.

  8. Só tenho uma coisa pra dizer e doa a quem doer, principalmente os que acham que tudo é mar de rosas em meio a otimismos. Vou colocar em letras garrafais:
    O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR!

      1. Sempre os mesmos cm esse tipo de comentário… Mas vamos lá! Desculpa então! Não percebi que o time está excelente! Estamos na final da copa do Brasil e muito bem classificado no brasileiro. Faz tempo que não vejo o time jogando tão bem! Risco de rebaixamento? Que nada! Nem passamos perto! Me poupe ne amigo! A situação do time ta escancarada aí! Só não ver quem nao quer! Nao falei por falar não! Apenas fiz um retrato da situação. Não adianta querer posar de torcedor e fingir que ta tudo tranquilo e nada vai dar errado.

        1. Meu caro, eu não poso de torcedor, eu SOU torcedor. Mas, ao contrário de você, não sou médium ou visionário, nem tenho prazer em anunciar o pior. Sei que não está tudo tranquilo, sei que as coisas podem dar errado, mas sei também que ainda estamos na fase da especulação, nunca da certeza, daí eu não poder aceitar uma afirmação como a sua, mesmo que em letras garrafais. Quer você queira, quer não queira, estamos bem mais confortáveis do que outros times com pontuação menor do que a nossa, pois só dependemos de nós, inclusive, e principalmente, dos torcedores de verdade.

  9. Pedro Henrique meu caro! Esse ano os tres patetas mostraram como acabar com um clube, por sorte e muita sorte não vamos para a segunda divisão.
    Se depender de 99% da torcida do clube so ficariam uns 5 jogadres deste plantel.. o resto é rua! Ou alguem acorda e dispensa todos no clube , ou ano que vem sera pior… time que tem alisson e willian para fazer gol com certeza vai se dar mal… nunca vi um ataque tão faco.. Esse alisson é um come dorme…não consegue acertar um chute no gol ..um somente,, sempre isola a bola e tem gente que acha ele bom? bom em que?
    PH ajude a mudar o clube vamos boicotar, isso boicotar, temos que nos livrar dos patetas e principalmente de 90 % do plantel do clube… willian e alisson nunca mais..
    JÁ CANCELEI O SOCIO TORCEDOR, OU SERIA TÃO IDIDOTA A IR A JOGOS PARA TER QUE VER O TIME PERDER E AINDA VER ALISSON E WILLIAN

  10. Bom dia PH, nota 10 por este texto, este foi o melhor de todos. O mano errou feio ontem, como é que um time precisando fazer pelo menos 2 gols e ele vai e saca o artilheiro do time (o Abila)e coloca aquele asqueroso do willian do bigode pra jogar que já faz quase um ano que aquela ameba não faz gol. Isso é pra acabar mesmo. Mano pega essa coerência sua e enfica no c…….. parece que o estágio que vc fez lá na europa fez vc ficar menos entendido de futebol. Mas vou dar um desconto pra ele pq não foi ele que montou essa tropa de linguiça que só sabe ficar no campo dando passo para os lados sem objetividade nenhuma pra o gol. A culpa toda é dos incompetentes que estão dirigindo o cruzeiro.

  11. Passou……..pronto. Vencer o Fluminenese virou obrigação……vamos lotar o Mineirão , e vencendo chegar a 44 pontos…….tem que fazer UM golzinho ( estamos a 3 jogos sem um gol sequer…) e não levar . Viva o Rafael . Apoiar para eles honrarem a camiza do CRUZEIRO e depois pensar em 2017

  12. Bom dia PH seu texto descreve o meu sentimento em relação a este time pífio. Os “jogadores” que ai estão, estão nos limites de suas capacidades. O time é limitado, coloco a culpa desta catástrofe na diretoria, dois anos apostando em promessas de times medianos. Essas promessas deixarão o time apequenado, aleijado nas laterais, sem criatividade no meio é dependente dos gols de Ramon Abila. Espero que essa barca que regressara sirva de lição para o “famigerado” diretor de futebol, é que nosso “Glorioso” DM faça um trabalho intenso na base para que não aconteça mais casos com Mayke, Alisson etc.

  13. A única coisa boa do ano é a constatação de que o Rafael deve ser nosso goleiro daqui pra frente (aposenta Fábio). Ficar sem perder pro time de Vespasiano tb é bom, mas isso já estamos acostumados. Espero que os defensores do Henrique vejam agora que ele não faz a mínima diferença. Do time que começou ontem, somente Rafael, Romero, Robinho e Arrascaeta tem condições de serem titulares do Cruzeiro, este último como coadjuvante, jamais protagonista. O Cruzeiro deveria dar o troco no Mano e mandar ele pastar no final do ano. Escala mal e mexe pior ainda. Renato Gaúcho, sem ficar gritando na beira do gramado, arrumou o time do grêmio de modo a não levar sustos nos dois jogos.

  14. Porque não dispensar o grupo todo e botar o jrs nos jogos restantes? Tenho certeza que pelo menos chutariam uma bola na reta do gol… o resto ja mostrou que não serve para nada… nada mesmo.. willian e o tal craque que nunca fez gol nem acerta um chute e so fica podre e insistem com ele Alisson… doem esse caras ..melhor para eles e pior para que receber.. o resto poe para capinar a grama ate dezembro depois rua para todo mundo!

  15. Porque o William no lugar do Ábila? Essa pergunta é mais fácil de responder que roubar doce de criança: Foi só o São Paulo dizer que tem interesse nesse jogador e colocaram ele em campo para ver se fazia um golzinho e se valorizar.

  16. Belo desabafo, colunista! Mas, apensa uma ressalva: Esse Edimar que você detonou (até menos que o merecido) hoje, não é aquele mesmo que ganhou um post exclusivo há poucos dias, exaltando suas qualidades como um grande achado da diretoria?

    1. Sim, é o mesmo. Exaltei sim, porque naquele momento ele não estava comprometendo. Reconheço e o texto está aí pra todo mundo ver. A vida é assim. Vou elogiar jogadores quando eles estiverem bem, depois vou criticá-los quando eles estiverem mal.

      1. É isso ai Pedro Henrique! Parabéns pela coragem! Nós seres humanos só somos 100 por cento com nossas falhas e enganos. Agora pergunte ao Cláudio Costa se ele nunca errou e nunca se enganou. Se tiver coragem para também assumir que não é anjo e sim humano, parabéns para ele também. Acho uma insanidade este tipo de críticas que você recebe. Você, eu e todos temos direito de expressar nossas opiniões, respeitando, contudo o direito de errar de nosso semelhante. Por mais entendidos e cuidadosos que sejamos, somo sempre limitados e falíveis. Menos o Gilvan, Vicetintin e o Scuridão, eis que de contínuo estão errando, como o MM ao insistir com Willian do Bigode, Bruno Rodrigo, Alisson e Edimar. Errar é humano, insistir no erro é DIABÓLICO!

        1. Ih, mas é claro que cometo erros, e todos os dias! Rsss… Apenas achei extremamente precipitado quando Edimar fez jus a um texto de exaltação, mas tudo bem! Acredito que esta tenha sido uma das poucas vezes que discordei da opinião do PH.
          Agora, qualificar isso como “insanidade” também não é um pouco exagerado? E vou pegar carona na sua frase Ronaldo Andrade: “Você, eu e todos temos direito de expressar nossas opiniões”, e eu tb, não é? Saudações fraternas, de cruzeirense pra cruzeirenses… de boa!

  17. Willian vai sair do Cruzeiro por conta dos torcedores cornetas que não entendem nadinha de futebol. Ele é acima da média e deveria ser titular do Cruzeiro sem dúvida nenhuma, só que não de centroavante, mas compondo o ataque como sempre fez e fez muito bem. O “problema” é que no ano passado o cara marcou muitos gols na reta final do ano, e aí “promoveram” ele a centroavante e a salvador da pátria. Duas coisas que ele não é.

    Vai sair daqui e vamos ter que ver ele arrebentar em outro clube (se não jogar de centroavante). Nesta hora os cornetas entendidos de futebol vão dizer que ele estava de corpo mole no Cruzeiro, que era um mercenário, ou que a “fase dele acabou no Cruzeiro”.

    Só para constar: Ramon Ábila é o clássico poste no ataque. Tem uma única qualidade que é arrematar com força para o gol. E é só esta mesmo. Não sabe matar uma bola, fazer uma tabela, dar um passe de 10 metros, trabalhar como pivô e todas estas outras coisas que jogador de ataque hoje tem que fazer. Mas o quê, ele fez um monte de gols no início, e agora vai assombrar o Cruzeiro durante uns dois anos até que os entendidos de futebol achem que “a fase dele no Cruzeiro passou”. Nunca deveria ter começado, pelo menos como titular.

    1. Nisto eu concordo com você e sempre vi isto também, em relação ao Ábila. Se a bola não chegar redondinha no pé dele, ele é um zero à esquerda. E um time que quer vencer não pode ter 10 jogadores em campo. Ele deveria ter capacidade de buscar o jogo, de ter outros fundamentos pra contribuir com a equipe caso a bola não chegue aos seus pés.

    2. É sério esse comentário?? Você é realmente cruzeirense?? Não parece ou não assisti os jogos do time! Vir aqui defender o Willian só pode ser para zuar a torcida!

  18. Não foi por obra do acaso que o Mano durou só 06 meses na China.Incoerente,teimoso não sabe mexer no time e não enxerga os pontos fracos de nossos adversários.Faz tanto treino secreto que esconde até o futebol do Cruzeiro.O Sóbis de falso 9 poderia dar outra dinâmica lá na frente.Insistir com Willian, Edmar,Ariel,Lucas e mais uma barca de 20 jogadores espalhados por este Brasil,já deu.Fora Mano,um técnico de um único título,vá enganar em outras paragens.

  19. Eu concordo com quase tudo que o PH escreveu, menos quanto ao Mano. Ele tem ciência da falta de qualidade do elenco que tem, da falta de opções. Não pode fazer mágica.

    Mesmo com o William pipocando, não conseguindo matar uma bola e errando passe de um metro, eu também entraria com ele. Não adiantava, como não adiantou no segundo tempo, tirar o William e colocar o Ábila, pois não temos qualidade para fazer a bola chegar com qualidade para ele finalizar.

    Ali na frente e na parte de criação, o único que se salvou, mesmo assim muito mais pela movimentação e pela luta do que pela produção efetiva, foi o Robinho.

    Não temos nenhum jogador para criar alguma coisa e decidir individualmente.

    O Mano é o menos culpado de tudo isso. Pelo contrário, é a esperança. Tinha mesmo que inovar, tentar alguma coisa diferente.

    Ou seria melhor aquilo que assistimos em pleno Mineirão, no primeiro jogo contra o Grêmio?

    Gilvan é como um câncer que tomou conta do Cruzeiro. A nossa sorte é que essa doença tem prazo certo para a cura: só mais um ano.

  20. A culpa e do sr treinador que escala o time totalmente errado, isto ja vem acontecendo a bom tempo quer inventar, futebol e simples nao precisa o treinador querer aparecer, acho que o sr mano deveria ser e ator da globo ele fica o tempo todo do jogo querendo aparecer e o futebol que ele comanda esta pessimo, como pode manter um lateral esquerdo que nao defende, nao cruza alias nao faz nada e deixar um artilheiro na reserva vai intender este treinador burro, outra coisa a base do cruzeiro nao esta sendo aproveitada tem bons jogadores estes treinadores so gostam de medalhoes nao da oportunidade para os jovens, o cruzeiro gasta uma grana preta com este depto e nem assim colhe resultado kd as pessoas que cuidam do clube e hora da torcida cobrar dos dirigentes

  21. Em 2015 não aceitamos também, o que eles nos deram em 2016? NADA! Dor de cabeça, eliminações, um time sem qualidade que mais um ano brigou pra não cair. Sinceramente, pode parecer radical e até mesmo alguns podem me chamar de idiota, mais pouco me importa. Cancelem o sócio, parem de ir no Mineirão, só no BOLSO essa diretoria medíocre sente alguma coisa. Jogadores e comissão técnica pedem que a diretoria ajude o torcedor, o que eles fazem? Tiram promoções e condições ao sócio, sinceramente se o preço do bicampeonato fosse tão alto, era melhor termos continuado na fila. Dizem que não têm dinheiro pra fazer grandes investimentos, por conta de profut, desgraceirafut e o ******* a quatro, mais se o preço pra ganhar um campeonato é maior do que as premiações e visibilidade adquirida, é melhor então nem competir. Fica chato e cansativo falar da diretoria, mais a culpa é de quem? Nossa que paga rigorosamente o sócio em dia? Que vai pra bilheteria comprar ingresso caro? Que coloca 53 mil pessoas no estádio em uma quarta-feira a noite? Os caras não têm culhões nem pra vim a público dar uma satisfação ao torcedor, Bruno Vincintin e Scuro são apenas massa de manobra pro GPT, só pra dizer que têm vice presidente e diretor, pois são de enfeite, no meu caso, se fosse profissional como eles não me prestava a esse papel, pois são omissos, fracos, trabalham mal.

  22. Meus caros, o negócio tá feio….agora o técnico que todo mundo queria vira um Prof. Pardal, é brincadeira. Pela escalação já tinha certeza que não iríamos fazer gol, podiam estar jogando até agora que nada iria acontecer. Time péssimo, treinador péssimo, departamento médico péssimo e diretoria nem se fala, não existe adjetivo pra ela. Fora todo mundo, reformulação já. Ainda bem que não classificamos, perder outra final de campeonato nacional para o rival ia ser humilhante, foi melhor assim….realmente viramos chacota!!!

  23. Bom dia! Paulo Henrique! Você está coberto de razões em seu comentário. Eu nunca vi o Cruzeiro ter uma diretoria tão omissa e incompetente como esta atualmente. O presidente some do clube e seus diretores além de serem fracos não tem autonomia para nada. O Mano Menezes quando voltou da China também está muito diferente. Erra de mais e perdemos pontos valiosos. Se o Cruzeiro não vencesse o Vitória, estaríamos na zona de rebaixamento. Estou muito preocupado com este jogo contra o Fluminense, pois se o Cruzeiro não vencer aí sim a nossa situação irá ficar complicada, pois depois iremos jogar contra o Sport na Ilha do Retiro, e lá todos nós sabemos que o Cruzeiro não ganha. Não podemos deixar para resolver nas últimas rodadas, pois poderá ser tarde. Este time não é confiável… Forte abraço!

  24. Olha P.H. Durante esse tempo que vc assumiu esse blog esse texto com certeza foi o melhor (teve outros bons) na minha opinião. Eu acreditava que poderíamos classificar, mas é melhor assim do que dar mais um titulo para o rival. A 2 anos graças aos 3 patetas, nos grupos de whats, rodas de amigos, familiares, estamos sendo motivos de chacota das lurdinhas e outros times. Assim não dá.

  25. PH excelente resumo, mostra a nossa INDIGNAÇÃO! Nunca achei que esses caras passariam pelo Grêmio e, para mim, terem chegado até a semifinal já foi muito. Infelizmente nosso calvário persistirá até o final do mandato de Gilvan: retrógrado, irresponsável, amador, omisso e não entende nada de futebol, finanças e gestão de um dos maiores clubes de futebol do mundo. A gente tem que comparar sim com o outro lado da lagoa: trouxeram Robinho, Fred, Pratto, Fábio Santos e outros de seleção, enquanto Gilvan trouxe Sóbis (totalmente fora de forma, desmotivado e deve estar se perguntando: aonde fui amarrar a minha égua? Está perdido na mediocridade do elenco), Ábila (sua realidade: não consegue dominar a bola, não chuta mais a gol e agora passou a fazer uso indevido da absurda simulação!), Edimar (indicação do portuga, genial!), Lucas (ridículo!) e o resto da lista de 2ª divisão todos já conhecem. Essa é a diferença: os pateticanos desde 2013 lutam por títulos e querem vencer, têm Diretor de Futebol e um gestor mais novo, enquanto nós temos Gilvan, sem Diretor, que, além de não saber contratar e ter ambição por mais títulos (ganhou 2, aliás Alexandre Mattos – missão cumprida, nada mais a fazer!), está quebrando o clube: vão falar e sei que as frangas também estão falidas, mas eles têm parceiros que bancam, a mídia galinácea sempre ao seu lado e a credibilidade está maior: nós com Gilvan não temos nem isso mais. Mano vergonhoso: montou time para não perder. Inventar nas semifinais Alex, manter Cabral, William, o cerca Lourenço, que voltou e o time não mudou….revejam o lance dos três do Grêmio contra dois do Cruzeiro e o Henrique, voltando como se estivesse caminhando na praia….totalmente despreocupado. Ver Bruno EDGAR vestir a camisa azul é uma afronta, brincadeira. SITUAÇÃO REVOLTANTE, PH! Essa diretoria pífia deveria renunciar, mas antes colocar o ingresso contra o Fluminense a R$ 10,00, aliás a R$ 1,00, para irmos torcer por esse bando descompromissado e que não honra a camisa azul que veste. MUDANÇA JÁ, FORA GILVAN, SCURO, VICINTIN E CONSELHO OMISSO!!! CHEGA DE HUMILHAÇÃO E VERGONHA, COISAS QUE NUNCA EXPERIMENTAMOS ATÉ A CHEGADA DE GILVAN!!

    1. Gilvan, Vicintim e Scuro, são casos de polícia e Ministério Público. Se não não cairmos esse ano, já vai tá bom demais. Vejam só onde chegamos! Cadê o Conselho deliberativo pra depor esses caras? VERGONHA…

  26. “…em 2017 não aceitaremos essas contratações de baixo nível…! O que podemos fazer?? Dois anos consecutivos de cag***s do Gilvan e o Conselho omisso que poderia fazer, não faz, ou não quer fazer! Na minha opinião o Conselho está é envolvido. Falei aqui num outro post que O Gilvan está fazendo igual ao Perrela que em 2011 conseguiu deixar o time tão ruim que quase fomos rebaixados e teve um cidadão que veio em defesa do Perrela. Quer dizer, se ganhar algum título pode usar o clube pra enriquecer e afundar o time depois, que não tem problema. O que estamos vendo? É a história se repetindo. Gilvan não é medroso ou covarde não, ele é esperto (pra não dizer outra coisa). Em qualquer canto do mundo, quando alguma empresa ou instituição que tem dois anos vitoriosos e lucrativos como teve o Cruzeiro, e depois no ano seguinte tem atuações pífias como estamos tendo, o que significa? Ou má gestão, ou gestão temerária, má intencionada. E no Brasil presidente de Clubes destroem os patrimônios dos clubes e não dá em nada. Na verdade saem com “direitos” milionários contra o clube como foi com o Perrela. E o Gilvan deixa transparecer as mesmas características. Pensem: a barca de jogadores fracos que entraram e saíram do cruzeiro, não é semelhante ao que Perrela fazia? O resultado de todo mal feito, seja ele de que maneira foi feito, está aí pra todo cruzeirense ver. E como já disseram uns companheiros, ficamos relegados a nos atleticanizar. Vemos o adversário crescer e a gente lutando com atuações medíocres. Quem não já entendeu que o Scuro é fraco? Estamos em franca decadência há tempos e quem pode fazer (O Conselho) não faz nada. É subserviente, é vendido!! Esta história de que o Gilvan tem prestígio e deve ser “respeitado” é papo pra legitimar a omissão. Omissão esta injustificável e inexplicável! Pode ter “trocentos” anos no clube, mas se não tem competência pra dirigí-lo não pode assumir o posto. Ou a questão não é bem esta??? É tudo muito estranho, obscuro, sem explicação, sem justificativa, gente!! Já pensou, a gente pagar sócio-torcedor pra uma meia dúzia de gente se beneficiar indevidamente? E corremos o risco de ver o outro time ganhar outro título da CB.

  27. Olá China Azul,

    QUE FASE QUE NÃO ACABA NUNCA!!!

    PH, seus textos são excelentes, mas se puder fazer uma comparação, ESSE É O MELHOR!

    Chega de mediocridade, cadê os diretores pra dar a cara pra bater, assumir que planejaram ridiculamente esse ano.

    Quem é esse Thiago Scuro? Pelo jeito deu o migué na sua “entrevista de emprego”. Achei que fosse somente os empresários que eram enganados nessas entrevistas…. ridículo, você não pode por milhões, autoridade na mão de um cara que você não tem parâmetros, não tem trabalhos anteriores significativos, ou será que o Vicintin pediu referências ao PRESIDENTE do Red Bulls?! Piada isso.

    Diretores passivos, não exigem dos jogadores, não cobram deles, não dão satisfação para a torcida.

    Já falei aqui algumas vezes, o pior de tudo é ver a gestão do Atlético, por mais que o time não esteja esta coca-cola toda, eles contratam jogares que resolvem, com gabarito, títulos na bagagem.

    Chega, é hora da torcida pedir a saída desses três patetas da diretoria, começando imediatamente pelo Thiago Scuro, que recebe a um ano e não fez uma contratação boa, que justifique seu cargo.

  28. DEU A LOUCA NO CRUZEIRO… Lembram do filme? Meu Deus num time em que todas as ações de ataque são pelo meio, escalar ainda o Abila só se for pra funcionar como um “cone”. Num daria certo nunca. Só pra reforçar a defesa adversaria, tal tamanho congestionamento. Realmente DEU A LOUCA NO MANO.

  29. Já disse uma vez. Não se pode esperar muito de um técnico que conseguiu a proeza de deixar o segundo time mais vencedor da China (Shandong Luneng), com jogadores no elenco que seriam titulares em qualquer equipe brasileira, na lanterna da competição.

    Mano Meneses é FRACO. Técnico de um título só. Celso Roth no Cruzeiro faria melhor e pela metade do preço.

    Some daqui, Mano Meneses. E leva com você essa desgraça de Willian do bigode.

      1. Celso Roth? Tá doido? Vc nasceu depois de 2011? Naquele ano se continuassemos com Celso Roth era segundona na certa. Quem não esqueceu sabe.

        Putz… Nem seu porque perco tempo respondendo. Celso Roth no Cruzeiro foi em 2012, ele comandou o time em todo o Campeonato Brasileiro, deixando a equipe numa tranquila 9° posição, naquele ano, não tivemos nenhuma chance de rebaixamento. Você deve estar confundindo com Joel Santana, esse sim, comandou a equipe em 2011, no período mais sombrio de Perrella.

        Há…e Joel Santana, no geral foi mais técnico que Mano Meneses…

  30. Bom texto PH, indignados estamos todos nós cruzeirenses de verdade, que sofremos quando estes jogadores maltratam a bola. Há muito tempo parei de bater pelada, mas vendo os jogadores do Cruzeiro eu tendo a concluir que a bola morde, é viva e brava. Cambada de peladeiros monitorados por um verdadeiro professor Pardal, que quer inventar a roda. Técnico maluco que a cada hora tenta tirar um coelho da cartola. Devia sim tirar um cartão vermelho para si mesmo.
    Nosso presidente foi o melhor que o Cruzeiro já teve quando da sua gestão em 2013/2014, agora consegue ser o pior de todos os tempos, tentando nos jogar pra segunda divisão e nos deixando sem ganhar nada, nada, nada, nada!!! Filhos da puta!!! Sumam do meu Cruzeiro, vão comer pela beirada lá na casa do c…
    Mano, você é um técnico muito comum que deu sorte no final de 2015, SORTE. Vicintin, esperávamos mais de você. Scuro, diretor do Red Bull (gostei dessa PH), volta pra sua casa sujeito, volte pra casa do c… Gilvan, se eu disser o que sinto aqui nada vai ser publicado, mas acho que sinto uma imensa tristeza por sua incompetência. Seja homem e largue o osso. Vou parar por aqui, meu Deus…

  31. Comentário perfeito, PH. Isso mesmo. Laterais não existiram. E é muito difícil jogar com laterais que não só não ajudam, mas atrapalham, comprometem. Que bom foi ontem ter um volante como o Romero na lateral. Um colega comentou acima, acertadamente, que foi o melhor lateral do ano no Cruzeiro. Outro falou do Mena. O Mena é péssimo, tomara que não volte. Mas concordo que o Edmar é ainda pior. Acho que em 6 meses o Mena vai acertar um cruzamento. O Edmar não sabe bater na bola, não sabe cruzar. Pelo menos, depois de muito insistir o Mano viu o que todo o mundo já sabia, o Lucas não é jogador de futebol, para times da série C. Imagina para um time como o Cruzeiro que nunca caiu. O Arrascaeta vive de um jogo em 10, lampejos. Tem habilidade, mas não assume. É um peladeiro com muita habilidade. Mas parece inconsequente. O Wilian é piada, faz mal ver ele em campo. E até o Alisson caiu demais. O Sobis não se encontra e o Abila que precisa de alguem no ataque, não encontra e o Mano ainda o troca pelo horrível Willian. Apesar que o Mano não indicou nem um jogador desses que estão aí. Trabalha com time da diretoria, o David e do Bento. Ele então pode ser cobrado, mas não tanto.

  32. SUB -20 JÁ…DOMINGO MAIS UMA AMOSTRA DO SUPER TIME MONTADO PELO FAMOSOS 3 PATETAS, E COM A PARTICIPAÇÃO DO SUPER ATQUE QUE O SUPER TECNICO ESCOLHEU ..alisson o super podre, conhecido como foguete molhado e willian o super mascarado..
    DERROTA A VISTA PH…..

  33. PH, acompanho seus comentários sempre. Parabéns pela sua clareza, principalmente pelo fato de ser tão jovem, e tantas pessoas te acompanharem, trabalhar suas opiniões com essa clareza.
    No imediato momento que vi a escalação do William, tive a certeza de que foi intervenção da diretoria cruzeirense, para valorizar a venda do jogador. Ah, que vendam logo!
    O jogo foi sofrível! E o que pensou Mano, nas substituições? tirou os armadores (que pouco produziram, mas importantes taticamente), e lotou de atacantes. Acabou com o meio. Com aqueles laterais! E o Edimar, além de não cruzar, marca mal! As duas chances do Grêmio (inclusive com aquela mágica do Rafael, o único que mereceu elogios no jogo), foram nas costas do Edimar. Ficou olhando. Ariel Cabral perdeu muitas bolas perigosas. Alisson só correu. Vai entender a cabeça do Mano…

      1. Pedro Henrique brilhante seu texto, mas, o que me preocupa é como o torcedor impedirá o tal planejamento 2017, pois já foi dito que os reforços que teremos são os que estão emprestados, e outra coisa sempre disse aqui desde o campeonato mineiro que estes jogadores jogavam nos seus limites e vieram algumas trocas e continuaram a mesma coisa, pra mim já passou da hora do torcedor se manifestar contra esta diretoria ( sem violência) que ao meu ver sempre ignorou a CHINA AZUL, vejo mais um ano de tristeza para 2017 e tomara que venha alguém que realmente ame o clube para mudar radicalmente esta situação em que o clube se encontra, e outra coisa na minha opinião o Mano montou o time ontem foi simplesmente para não perder o jogo

  34. Parabéns PH, concordo com tudo que você disse. Pensava que o mano entendia u pouco de futebol, ontem vi que ele não entende nada e nem conhece seus comandados, na hora que ele entrou com Abila que é um atacante de área ele tira Robinho e Arrascaeta, prá mim foi o fim da picada. Para 2017 fora com os três patetas, Mano e 90% desse time horroroso. Hoje prá mim só salva o Rafael.

  35. O problema desta eliminação é que tudo foi feito de uma maneira errada: Escalação, posição tática, teimosia (ou burrice?) do técnico e por ai vai. As substituições feitas por Mano Menezes foram uma afronta à torcida. É TOTALMENTE inadmissível Willian Bigode ser titular neste time. Ábila, mesmo errando gols, é o artilheiro da equipe. Como justificar a substituição do Robinho? É surreal! Que coisa… Cabral é muito lento. Se deixar ele tomar conta de duas tartarugas, uma conseguirá fugir e a outra conseguirá se esconder. Eu já cansei de xingar a diretoria… Acredito que eles nem ligam mais pra isso. Estamos mau administrados, com filosofia errada. O Clube parou no tempo, nem tem força política mais… Mano Menezes acha que é dono do clube e pra mim, ele é a maior decepção! Poupou jogadores no BR16 pra fazer deixá-los no banco na CB16? Estão de brincadeira! Este time joga e corre quando quer! E enquanto isso, hoje é apenas mais um dia normal para essa cambada… Terão piscininha para relaxar a musculatura, carrão importando para passear na cidade, refeições equilibradas oferecidas pelo clube e muuuitas outras mordomias. me pergunto: Porque investimos tanto em categorias de base se não conseguimos pegar 2 laterais e colocá-los para jogar? Será que são piores que o Edimar e Lucas?
    A única coisa boa neste fim de ano foi que agora temos um goleiro de verdade, que sabe sair nas bolas alçadas e que defende pênalti! Rafael está muito bem. merece deixar o Fábio no banco.

  36. Vicintin não entende nada de futebol. Quando ele disse que as referências dele no Cruzeiro eram Fábio e Henrique, eu constatei isso. Fábio nós já estamos vendo que não faz falta. E o Henrique mostrou ontem que não faz diferença nenhuma.

    1. Mas o Vicintim, a priori não precisa entender de futebol, se o “cara” que deveria entender de futebol, de fato, entendesse de futebol, que é o Scuro, né? O Gilvan e o Vicintin deveriam se apoiar no trabalho do Scuro. Ele é quem deveria ditar quem deve ser contratado e quem não. Agora, se o Gilvan e o Vicintin teimarem em fazer a vontade deles a despeito da opinião do diretor de futebol, aí que a coisa fica preta, mas no nosso caso, são três que não sabem o que estão fazendo.

  37. Bom texto !! Até quando vamos ter de aguentar , este jogador Ailsson ?? Enceradeira com motor invertido, não tem velocidade, não chuta a gol, não toma a bola de ninguém, não da assistência, a eterna promessa. Este pseudo jogador representa muito bem os três patetas ( Gilvan, Vicintim e Scuro ), jogador de empresário forte , no máximo daqui a 2 anos estará no Paysandu . Não vai mudar nada em 2017, já falam de 4 do time do Boa, lateral do botafogo, os incompetentes vão contratar uns 30 jogadores sem qualificação técnica e da-lhe marketing. A mudança necessária seria a destituição destes palhaços que fizeram o Cruzeiro um circo de horrores. Vamos apoiar este time, porque se depender da omissão desta diretoria, eles estão doidos para colocar a cereja no bolo.

  38. Não sei por que vocês falam tanto do William ou do Alisson, o segundo caso eu até entendo mas a risga com o bigode não dá, vocês têm a memória fraca pois se estamos na série A deste ano isto se deve ao mano e ao William pois o segundo principalmente foi o responsável pela maioria dos gols do time e o responsável por uma campanha menos medíocre de segundo turno, logo esse ano não acho que deviam desmerecer o William pois a culpa dele estar nessa maré de azar são a diretoria que com técnicos medíocres não deram oportunidade ao rapaz e consequentemente tiraram a forma e ritmo de jogo do rapaz, acontece ninguém tem temporadas 100% no auge, a não ser uns três rapazes da Europa… E outra William deu pontos importantes como na vitória sobre o Campinense, contra o palmeiras, e outra o mano usou o que ele tinha de disponível no plantel, fomos eliminados por consequência de uma horrível escalação no primeiro jogo que culminou nossa derrota, detalhe abila e sóbis jogaram e pouco fizeram pelo time, no jogo de ontem entendi a estratégia do treinador tentou usar velocidade e mais perigo ao time adversário oque de fato aconteceu pois foi um time em parte mais agressivo, a escolha do William foi certa pois ele da mais mobilidade aos companheiros para jogar, com o Abila matador a nossa estratégia era tocar todas as bolas e chances de gol nele e isso faria o grêmio antecipar nossas jogadas e marcar nosso jogador como aconteceu no primeiro jogo. Então acho que vcs deviam olhar os acontecimentos do ano antes de julgar quem nao teve oportunidade. Abraços

    1. Amigo, não é bem assim. As críticas são devido ao momento do William. O momento é péssimo mesmo. Não criticar porque ele foi útil no passado? Enquanto isso a gente se estrepa…

  39. Não sei se alguém se deu ao luxo de ver o sub 20 ontem, entrou em campo em desvantagem, jogaram muito d dentro da vila Belmiro. Caio Rangel joga mil vezes mais que Allison. Caio Rangel guardem esse nome, vai sair da base e estourar em outro clube grande, o mlk é liso pura habilidade. Quanto ao seu post, falou e disse tudo. Acaba logo 2016.

  40. – Futebol têm lógica sim. Quem investe bem com sabedoria e precisão têm grandes chances de ser bem sucedido, agora quem faz contratações duvidosas e aposta em coisas improváveis e mirabolantes se dá mal, né Sr. Gilvan de Pinho Tavares (principal culpado do Cruzeiro estar nesta situação). Tivemos duas pessoas no comando técnico do time que entendem pouco ou nada de futebol moderno e EFICAZ. O estagiário Deivid e o lunático Paulo Bento (lembram do gol que o Cruzeiro levou do Flamengo no Mineirão quando ele deixou os jogadores adversários à vontade (sem marcação) para cabecear; naquele jogo o Bento deveria ser demitido. Não precisa ser entendido de futebol para saber que o Cruzeiro não iria classificar ontem, até o meu cachorro sabia disso, eu estou surpreso é com o Mano que na minha opinião sempre foi um bom Técnico (nada demais) mas tá errando muito em escalação e esquemas, parece que o povo da China fez uma lavagem cerebral nele, eu espero mais dele, qualquer técnico iniciante tá botando ele no bolso ( bot, chape, gremio). A realidade é que o Cruzeiro é um time de razoável pra bom e que oscila muito, têm uma zaga mediana, laterais ruins, meio-campo desentrosado e um ataque que faz poucos gols, pois não chega bola, então não podemos dizer o que são. A única certeza é que para 2017 muita coisa precisa ser mudada. RENOVAÇÃO.

  41. Por um instante essa caricatura de time nos fez acreditar que teríamos alguma esperança de salvar o ano pelo menos com essa Copa do Brasil. Ledo engano o nosso… Nossa paixão acabou nos cegando e nos fazendo acreditar que poderíamos alcançar o penta. Mas foi só encontrar um time bem organizado que o Cruzeiro sucumbiu. Mas também, o que esperar de um time que não tem um lateral sequer que preste ?? Sem falar que o Mano foi inventar moda e acabou dificultando ainda mais o que já era quase impossível. Mas o pior meus caros, é que para 2017 não podemos esperar muita coisa diferente do que o que já estamos vendo não viu… 2016 está sendo um dos piores anos do Cruzeiro, em todos os sentidos. E, enquanto o ultrapassado, cismado e centralizador do Gilvan, juntamente com a sua Diretoria amadora não sumirem do Cruzeiro, vamos continuar colecionando vexames assim. Essa turma que acha que administra o Cruzeiro errou tanto, mas tanto, que uma hora a conta tinha que chegar. E tanto erro assim não passa impune mesmo !!! Vamos ver agora se esse “amontoado” de jogadores vai conseguir pelo menos cumprir a obrigação de se manter na Série A e não manchar a nossa história com uma segundona. Mas uma coisa eu digo: O Cruzeiro pode até não ser rebaixado, mas que essa Diretoria já está mais do que rebaixada, isso sim !

  42. Primeiro vamos garantir a permanência na Seria A, porque ainda brigamos por esse “título”.
    Passando essa luta, no ano que vem todo mundo precisa fazer pressão forte desde ínicio de 2017, não vamos com essa de “eu apoio incondicionalmente” ou “vamos dar tempo do fulano mostrar seu trabalho”, aqui não é escola e nem laboratório. Ano que vem quero jogador de nome e elenco para disputar titulo. Para variar, Libertadores mais vez, estamos fora.
    Que Gilvan e seus 2 Ineficientes Ajudantes não me venha com a insanidade de 2015/2016. E que nós não sejamos tão entorpecidos como fomos em 2015/2016 ( Assistimos Gilvan ser Diretor de futebol e Presidente, trazer Tinoco, Luxa, Riascos, etc….).

  43. Sou atleticano, obviamente a rivalidade é bacana, mas gosto de futebol como um todo, e por isto não me furto a acompanhar jogos do Cruzeiro. E alguns jogadores, que hj são criticados pelo torcedor cruzeirense, tendem a fazer jogos fora da curva exatamente quando enfrentam o Galo (isto acontece tb com jogadores atleticanos). Exatamente Arrascaeta e Alisson … aí são elevados a status de craque … viu a caneta que o Arrascaeta deu??? E o Alisson acabou com o Galo … e então estes caras ganham sobrevida … mas são apenas bons jogadores, e pouco decisivos … o que vocês precisam agora é de jogadores decisivos … boa sorte no restante, vão ter que jogar muito mais do que estão jogando para fugir do rebaixamento, pq realmente o ataque está inoperante, e vcs precisam de 2 vitorias contra times ou que disputam vaga na Libertas ou que estão sofrendo contra o rebaixamento …

    1. Sai daki franga. Vem ficar jogando praga ninguém merece. Com esse monte de baba que Cs pegaram o Cruzeiro também estaria na final. Provavelmente perderia mas que chegaria, chegaria. Conversinha fiada, tentando derrubar mais do que o time já está. O time realmente não está bem mas não precisamos dessas análises que mais parecem seus sonhos.

      1. Perai ne amigo! O cara não falou nenhuma mentira! Não seja bobo! Muitos torcedores disseram a mesma coisa aqui. É o que todo mundo ta vendo. Agora, só porque o cara falou que é atleticano vc vai achar ruim? Ah, por favor!

        1. Uma coisa é falar que o time não está bem e o risco existe. Mas esse cara aí tá gorando o time mais que tudo. Existe muita diferença entre o risco que o Cruzeiro corre e o que esse cara tá falando. Mentira foi o que ele mais falou nas suas palavras, a situação é horrível, com certeza, mas não precisamos de nenhum milagre para nos salvarmos. E depois, querer dizer que só vamos pegar time que ainda está brigando por alguma coisa não quer dizer nada, já que apenas o Santa Cruz está fora das brigas, pois até o América ainda tem alguma esperança. Não precisamos que alguém, que nem é cruzeirense, venha aki e tente fazer de conta que as coisas estão ainda piores do que estão. Já que ele teve a ousadia de vir aki, que fosse pelo menos para dar uma força e não para gorar o time.

  44. Só sei que se a gente não se mantiver unido e trabalhar com sabedoria para construir o ano que vem, o Kalil vai se aproximar cada vez mais de realizar o sonho dele: Destruir o Cruzeiro. Vamos parar com essa obsessão maníaca de querer por toda a culpa em A ou B e trabalhar todos juntos (Diretoria, Comissão técnica, Jogadores e torcida) para construir um bom ano de 2017!!! Cadê os poderosos times de RJ e SP? não chegaram na semifinal e nós chegamos!!! Destruir tudo e começar do Zero é a maneira mais fácil de apequenar nosso futuro e atender às estratégias adversárias! Segura sua onda PH, pois na torcida existem diferentes pensamentos… e cuidado com essas linhas editoriais dessa imprensa de BH viu… tem muita gente pensando lá na frente e as camisas deles não são azuis! Abraço!

  45. Realmente o Gepeto pensou pequeno e conseguiu diminuir o Cruzeiro. Infelizmente vemos o rival pensando grande e fazendo um bom trabalho. A realidade é essa. Nós fomos acostumados a ganhar título e zoar as frangas. Mas isso mudou de alguns anos pra cá. Diretoria tosca e rota.

  46. Quem achava que tinhamos alguma chance lá no Sul tá de brincadeira, perdemos aqui em BH, o time não chutou uma bola a gol, lá o Gremio não iria forçar o jogo, pois o CRUZEIRO é que tinha de correr atrás do resultado. Aposto q se o Gremio precisasse vencer o faria facil. Este nosso time não tem alma, não tem respeito pela torcida. A Diretoria é omissa. Rezemos pra fazer pelo menos 5 ptos rápido. Já nem sei se vou ver jogo mais o resto do ano.

  47. Primeiramente, FORA GILVAN!

    Jogamos dignamente no sul, mas a verdade é que não merecíamos. A incompetência não deve ser premiada.

    Quando vi aquela escalação, pensei: ‘O Mano não vai durar muito no Cruzeiro’. Mas o fato é que o time que começou jogando foi melhor do que o que terminou. Romero na lateral direita foi bem superior aos outros dois que por lá andavam. Cabral jogou bem e até a nulidade do Willian foi atenuada pela sua dedicação em campo. Ábila, Sóbis e Alex pouco acrescentaram no 2º tempo. Mano Menezes , apesar de algumas recentes pardalices, é competente e merece prosseguir no comando técnico da equipe, até porque não existem outras opções no mercado.

    Mais um ano medíocre do maior clube de futebol do estado e vários assuntos precisam ser abordados.

    A catástrofe institucional em que se meteu o Cruzeiro iniciou-se no dia 8/dez/2014 com o anúncio da saída do diretor de futebol ALEXANDRE MATOS. Disso resultou tudo de ruim que nos acometeu no período nefasto entre essa fatídica data até os dias atuais, com desdobramentos desfavoráveis em questões financeiras, técnicas, institucionais, marketológicas e até políticas.

    Em 2015, nosso presidente simplesmente incinerou o maior orçamento que o Cruzeiro já teve e o maior orçamento dentre os clubes brasileiros daquele ano, com sua aventura egocêntrica culminando com o desmanche do time bicampeão brasileiro e a aquisição de aberrações como Riascos, Uilian Correia, Seymour, Luxa, Tinoco, só pra resumir. Foram desmandos e trapalhadas de toda ordem, o que quase nos levou a queda.

    Não satisfeito e já com a assessoria do Vicintin e Scuro, 2016 também foi caótico com a efetivação do estagiário Deivid e a contratação de mais um elenco pífio demonstrando um planejamento constrangedor. Nesse meio tempo, o ultrapassado Benecy Queiróz foi a imprensa e fez um dos maiores estragos à imagem da nossa gigantesca história e pasmem: ele ainda continua no clube. Outro ano com ameaça de rebaixamento. Inadmissível.

    Por essas e outras não dá pra esperar um 2017 muito diferente, mas como torcedor é corneteiro, iludido e idiota, vou inutilmente dar minhas sugestões para nossos comandantes:
    – Precisamos de ao menos um zagueiro confiável;
    – Precisamos de lateral direito e esquerdo pra serem titulares;
    – Precisamos de um armador consistente, que decida partidas;
    – Precisamos de uma dieta e um condicionamento adequado para o Rafael Sóbis;
    – Precisamos recuperar nossos jogadores com mais qualidade;
    – Precisamos nos reforçar nos bastidores da bola.

    A torcida celeste tem feito sua parte com uma ressalva: Apoio incondicional é burrice!

    O fato que me intriga é que nossa derrocada nos gramados comprovada por essa gama de resultados ridículos não foi devido à dificuldades financeiras extremas, brigas políticas ou falta de apoio da torcida. Estamos nessa draga por pura incompetência e frouxidão.

    Confesso-me desanimado, mas como CRUZEIRENSE de quatro costados, não serei omisso e nem vou compactuar com essa fanfarrice que se instalou no clube. Vou continuar metendo o dedo na ferida.

    1. nao e incopetencia!!Estão destruindo o clube internamente, os protestos devem ser mais ativo e presenciais. Veja o lado de la, depois que tiraram o ziza, e colocaram um verdadeiro torcedor na presidencia, comecaram a pensar grande e ter bons resultados.

      1. Quero estar muito errado, mas esta diretoria é igual CUPIM que destrói o interior da madeira, assim é a diretoria esta destruindo o nosso Cruzeiro internamente e só irá deixar a casca para quem for comandar em 2018.

  48. Otimo Texto meu camarada,vc sim nos representa e muito.Acho que o Mano ja deu o que tinha que dar precisamos de mudança e serias mudanças pra começar pelo no Presida o Veio Gagá.Temos que mudar a postura estamos jogando não é de hoje como time pequeno nos acovardando na hora que não é pra ser assim ,temos um amontoados de jogadores que tocam pra la tocam pra cá e nada de agredir o adversario ja estamos nessa tem uns anos já.Antigamente mesmo sem grandes jogadores o nosso time era admirado pelos adversarios ,nosso time metia medo quem não lembra de 96 o todo poderoso Palmeiras a gente foi lá e Taca neles,lembram da Copa do Brasil de 2000 tinham jogadores mais rodados tarimbados ,Sorin,Cris.Clebão e por ultimo vinha Geovani,era garoto ainda era coadjuvante e hoje querem colocar Alisson como o destaque o CARA ,parem com isso esses meninos da base são um simples amontoados e mais nada no time principal,todos sabemos que hoje quem manda na base são empresarios e pronto,tinhamos experiencia com juventude e sempre nos demos bem eramos teminos aqui e na america do sul,todos os nosso recordes essa merda de diretoria está deixando ir por agua abaixo viramos chacota e falo mais viramos um CAM tudo por causa de um presidente omisso ,uma diretoria que só aparece quando o time ganha ,esse povo que vota em presidente não tem o poder de tirar esse Vei mulambento dai não?Essa torcida não sabe onde ele mora tbm não?os diretores acham que está tudo bem ou a torcida tbm não sabe onde eles moram?Vamos protestar sim pra essa cambada de Fdputas ralarem dai ,antigamente eramos temidos tinhamos um presidente que nos defendia com a faca nos dentes,mesmo que no ultimo ano de sua administração foi uma merda mais não passavamos a vergonha de hoje,um time sem alma ,um treinador que desde que Corintians e São Paulo ta numa briga por treinador ele só faz merda e ninguem cobra pq?? isso é simples os caras não entendem ,como eu vou cobrar resultado de alguem se eu não sei o que cobra??Estamos passando muita vergonha eles não percebem isso porquê,desse time acho que uns 6 jogadores pro ano que vem esta bom,esse Alex não honra o nome que ele carrega isso é um peladeiro de primeira ,acho que nem isso é.Devolvam meu Cruzeiro ,o Terrivel e o temido das Americas.

  49. PH, bom dia!! Estava ansioso por ler sua expectativa pre-jogo!! Porém, ao ler 3 vezes a sua indignação pós-jogo, eu compreendo e também me solidarizo a você!! Ontem, tinha uma esperança muito grande. Principalmente após assistir ao sub-20 ganhar dos meninos da vila, em Santos!!! Depois de 2 mágicos anos, 2013/14, agora passamos por 2 anos de profunda agonia. Ontem, confesso que tive por vários momentos vontade de quebrar a televisão. Escutei o jogo pela Itatiaia e acompanhei apenas as imagens. Cadu Done foi muito feliz em seus comentários durante a partida. E agora você fez a complementação. Não dá para aceitar explicações de que o time jogou bem e o primeiro jogo foi o diferencial. Não dá para aceitar um ataque omisso que não fez sequer cócegas no contundido Marcelo Groghe. Não dá para aceitar o Mano dizer que chegar entre os quatro primeiros é uma honra. Pode ser para ele, que acabou de ser demitido da China. Não dá para aceitar o trio do terror que comanda um clube com tantas glórias e vive apenas de seu passado neste instante. Bem, não podemos chorar o leite derramado!! Temos que sair novamente da atual incomoda posição e repensar o time como um todo!! Temos que buscar nossas tradições que foram enterradas pelo presidente, de quem me nego escrever o nome. Obrigado por expressar nas suas palavras a indignação de toda a China Azul!! Que venha 2017 com muitas, mas muitas esperanças!!! Um abraço a você PH!!

  50. Se bem me lembro, quando chegaram estes diretores para o lugar do Alexandre Matos, o que eles propagavam eram coisas assim: “Agora temos planejamento, com coerência e consistência dentro da do clube”; “É preciso acabar com as contratações de medalhões que custam muito e produzem pouco”; “A nova diretoria é mais profissional agora”; “O clube precisa se adequar à realidade do futebol”…e assim por diante.
    E o que se viu? O que se viu é uma coisa é que, “na prática, a teoria é diferente, senhores!” Já disse um famoso escritor que “Nem tudo que é lógico funciona mas, tudo que funciona, tem lógica” .
    Em 2012 e 2013 tudo funcionava. Depois disso, só ouvimos discursos. Agora não adianta mais vir a público justificar o injustificável. Senhores diretores, vossas excelências perderam a credibilidade, estão dispensados de maiores explicações. Não vai resolver nada mesmo….

  51. Não é hora de caça às bruxas, mas segue minha análise sobre alguns jogadores:

    -Gol-Rafael,grata surpresa. Pode ser preparado para ser o titular daqui pra frente;
    -Zaga – Manoel pode ser titular. Léo e B Rodrigo já passaram do tempo, estão muito, muito lentos.
    -Laterais nulos. Precisamos contratar jogadores de verdade para a posição. Talvez, se salve o Ezequiel e Edmar para compor grupo. Adeus Bryan, não consegue dominar uma bola e dar um passe de 2m;
    -Volantes – Henrique e Romero estão bem, mas precisamos de mais opções que possam brigar por posição/ser titulares. Adeus Cabral, Denílson e etc.
    -Meias – Arrascaeta, Alyson, Élber, Robinho e Rafinha -jogadores irregulares, servem para compor grupo. Nenhum deles pra mim pode ser titular durante uma temporada do Cruzeiro. Nem mesmo o Robinho ou Arrascaeta, pois jogam um jogo bom e três ruins. Pro Cruzeiro não dá, é muito pouco.
    -Ataque. Adeus Bigode. Troca logo com o São Paulo. Tchau e obrigado; Sóbis – grande jogador. Está devendo, mas joga muito fora de posição e se sacrifica; Ábila – bom jogador, acima da média, mas dependo de outros jogadores para jogar. Faltam boas opções.
    Time do Cruzeiro está cheio de coadjuvantes que não agregam muito. Precisamos de titulares com cara de Cruzeiro. Não precisa de jogador caríssimo. Tem que saber contratar como o Maluf ou Alexandre Matos faziam. Obrigado Gepeto por ser péssimo!

    Toma jeito Zero!

  52. Pessoal, nem vou comentar sobre o jogo de ontem, não tem necessidade de escrever o que todos nós já vimos e que o PH descreveu bem, mas quero citar outra coisa: alguém aqui assistiu ao jogo do time Sub20 ontem contra o Santos lá na Vila Belmiro? O Santos não perdia lá há 15 jogos e os nossos meninos deram um banho nos “meninos da vila”, 3 x 1 pra nós, fora o baile, e poderia ser de um placar maior. Bem, porque estou comentando sobre isso? Por que não entendo como os jogadores da base não são aproveitados, salvo raras exceções, como o Alex e o Bruno Edgar.
    O Andrey e o Joanderson arrebentaram. Os meninos tem passes muuuito mais bem feitos do que os nossos “titulares”. Com certeza são muito melhores que Lucas, Willian, Edimar e por aí vai. Hora de começar a valorizar as pratas da casa, 2017 está aí, as vezes o que procuramos já está dentro do Cruzeiro e a diretoriazinha ridícula não vê.

  53. Na altura do campeonato, eu estou indignado não com a eliminação de ontem e, sim, em saber que temos que aguentar essa diretoria ridícula e incompetente mais um ano. Pseudo “diretoria” que contrata Edimar, Lucas, Denilson, Riascos e cia. Quero que 2018 chegue logo. É muito tempo para sofrer com tanta lambança e desrespeito com uma torcida acostumada com títulos.

  54. Esse chororô todo não chega nem aos pés do que ainda está por vir. O buraco é mais profundo e ainda não chegamos ao fundo… Guardem as lágrimas!

  55. queremos nosso cruzeiro de volta. Jogadores de qualidade, não essa barca que chegou nos últimos anos. Tem que investir em jogadores de nível, se não 2017 será a mesma coisa.

  56. Caro Henrique Pereira,

    Parabéns pela lucidez no seu comentário !!!
    É exatamente isso ! Não podemos deixar de botar o dedo nas feridas do Cruzeiro e expôr suas mazelas. Apoio incondicional, é assinar um atestado liberatório pra essa Diretoria amadora, juntamente com esse Presidente gagá, continuarem com esse show de horrores !
    Amamos o Cruzeiro, torcemos, sofremos e vibramos, mas jamais poderemos querer tapar o sol com a peneira e deixar de criticar e cobrar veementemente quando preciso for.

    Abraços !

  57. Grande PH, mais uma ótima coluna, parabéns!
    Até esta partida eu tinha dúvidas se o Mano deveria ou não ser o treinador do cruzeiro em 2017, após a escalação, substituições e mais uma partida ridícula, não tenho dúvidas que precisaremos de outro. Sei que tem poucas opções no mercado, mas acho melhor arriscar , do que ter a certeza de que no próximo ano teremos outro time medíocre. Pois se o Mano ficar , creio que passaremos raiva ano que vem novamente.

  58. Simplesmente trágico o ano de 2016 para a torcida do Cruzeiro. Que acabe logo! E tudo tem uma explicação, incompetência. Depois da partida melancólica no jogo do Mineirão, a desclassificação já era certo. Com esse bando de jogadores que temos no elenco, não tinha como imaginar outra coisa. Diretoria sem vergonha! A torcida tem de ir na toca, invadir treino e protestar contra tudo isso. E mais, não ir ao estádio apoiar esse pernas de pai. Deixe eles se virarem para arrumar 4 pontos necessários para evitar o desastre maior. Que venha 2017 e traga gente competente para arrumar a casa.

  59. Meu Deus! Quando a gente pensa que não tem como piorar o futebol apresentado, eis que vemos que é possível. Um dos piores times na história do Cruzeiro. Não vou enumerar as falhas pois nós já estamos cansados de bater na mesma tecla. Ano de 2017 tem que trocar tudo, jogadores (salvam-se poucos) Diretoria e Presidente. Devolvam o meu Cruzeiro. A paciência do torcedor esgotou, dois anos lutando pra não cair. Chega! Basta de tanta ruindade num clube só. PH concordo contigo, nós torcedores não vamos aceitar. Protesto desde agora, indo aos jogos, cantando muito, incentivando bastante. Mas no final do jogo, exigir time, jogadores, diretoria e presidente.

  60. Está apoiado!! Chega dessa diretoria omissa, esse diretor de futebol ai, esse cara ano que vem nem deveria estar mais no cruzeiro devida tanta inutilidade.
    Sempre achei que o cruzeiro teria a hegemonia do futebol mineiro fácil fácil, mas a verdade é que hoje parecemos um time pequeno, e inegavelmente somo inferiores.
    Sou contra a eleição desse Vincetim e a volta dos Perrela. Mas pelo menos os Perrela não baixavam a cabeça pras essas frangas, sempre fomos superiores a eles na época dos Perrela.

  61. Eu sempre fui contra poupar time titular no Brasileirão p/ disputar a Copa Brasil. Simples. Não temos time p/ disputar qualquer título esse ano.Nossa diretoria capitaneada pelo Gilvan é simplesmente ridícula. Esse tal de Scuro e Vicintin deveriam sumir urgentemente do Cruzeiro e, se Gilvan tivesse um pouquinho de vergonha, deveria ser o primeiro da fila. Nosso time tem muitas deficiências. Ninguém mais do que eu detesta o atacante Willian, mas quero aqui ser justo, esse tal de Ábila é tão ruim quanto. Ábila é aquele poste fixo que tem que receber a bola mastigadinha nos pés já pronta p/ ser chutada p/ o gol, aí sim, ele é perigoso. Contudo, não tem qualquer habilidade, se depender de dar um drible p/ finalizar a jogada, aí a coisa complica muito p/ ele. É um jogador muito limitado. Precisamos de um atacante habilidoso, que saiba driblar e concluir bem as jogadas. Precisamos também de um bom batedor de faltas, não temos um só jogador que saiba bater faltas bem no Cruzeiro. Só de ver que constantemente o Edimar bate faltas, já dá p/ ver o nosso nível nesse quesito. Alisson não é solução alguma p/ o time, assim como Arrascaeta sonolento também não o é. Nossos laterais Lucas e Edimar, são caricaturas de jogadores, é vergonhoso ter jogadores dessa qualidade no time. Se não temos ataque e laterais minimamente razoáveis, não se pode esperar nada do time. Soma- se a tudo isso o fato de não termos nenhum craque no time, de jogador que se esperava muito, como é o caso de Sóbis, não estar produzindo absolutamente nada. Precisamos é tentar nos salvar o quanto antes da possibilidade de queda no Brasileirão, essa sim, deveria ter sido desde o início nossa prioridade máxima.

  62. Um time que passa mais de 270 minutos três jogos e acréscimos sem fazer um gol não merece seguir a frente. Todo mundo pedindo o Mano Menezes, na minha não serve como treinador, foi criado pela mídia, um treinador que tem uma copa do Brasil e duas taças da série b. Como pode ser um bom treinador??

  63. Alô três patetas! para o ano que vem, chega de Alisson, BR, Lucas, Bryan, Edimar, Ariel cabral , henrique, willian do bigode, bruno ramires, Rafael sobis. Ninguem aguenta mais ver esses caras em campo, Já basta!!!!

  64. Estamos perdidos!!!!
    Quem acompanha noticiário esportivo já ouviu que “fontes” de dentro do próprio Cruzeiro relataram que NUNCA viram na TOCA um jogador com tanta dificuldade com a bola como o Ábila. Triste! Nosso “homem gol” apanha da redonda…
    Quanto ao jogo de ontem, poderíamos perder de 4, 5 … Mas o que o Mano fez foi COVARDIA!! As substituições demonstraram que ele tão somente não queria perder, e o discurso já estava pronto: ” vacilamos no primeiro jogo”… Se gabando de um 0x0, onde o Rafael fez milagres.
    Lamentável!!!!!!!

  65. Não achei ruim essa eliminação não. Nos poupou de ter que aguentar os atleticanos comemorando outro título nas nossas costas e ter que aguentar a zueira…

  66. O engraçado é ver todo jogador meia boca que tá emprestado a outros times dizendo que não querem voltar, que querem permanecer onde estão. Como disse um filósofo contemporâneo, ninguém quer jogar nessa merda!

  67. Ótimo texto, PH, como sempre.
    Eu, particularmente, não fiquei surpreso com a eliminação. O time é horroroso, como todos sabemos. Álisson é uma brincadeira de péssimo gosto. Jogador abaixo da linha da mediocridade. Esse rapaz deve ter um padrinho muuuuito forte, só pode. William Bigode dispensa comentários.
    Os laterais, são bisonhos. Não tem culpa, coitados, pois culpado foi quem os contratou.
    Por falar nisto, o pessoal está acordando para o principal problema do Cruzeiro: Diretoria. Esse tal Thiago Scuro não é fraco. É P É S S I M O. Enganador, embromador, não sabe nem dar entrevista. Um bobo da corte. Sujeitinho tem alguns diplomas COMPRADOS e fica dando uma de bom. Thiago Scuro, o meu filho, acorda. Aqui em MG não tem otário não. Arruma sua trouxinha e suma daqui. Não queremos enganador no Cruzeiro. O Cruzeiro é muito maior que seus diplominhas fajutos. Vá enganar em outro lugar. Conheço bem tipos como você, amigão. Seja feliz em outro lugar, mas aqui não, espertão.
    Diretor que tenta contratar jogador via WhatsApp é piada, né. Diretor que viaja para a Europa, a fim de contratar técnico e somente após chegar lá é que fica sabendo que o cara não pode vir (não sabe telefonar não? enviar e-mail?), volta. Ou seja, só sabe passear de avião, andar engravatadinho, sapatinho brilhando…ah, eu conheço tipos como você, cara. O mercado está cheio, em todas as áreas. Vá usar seus MBA’s fajutos em outra freguesia.

  68. Pessoal, alguns colegas estão indignados com a eliminação de ontem. Para já era de se esperar tanto é, que não foi trouxa pedir horas de sono para assistir o jogo. Na minha opinião cruzeiro nem deveria ter viaja a Porto Alegre. E volto a ressaltar, o noivado com a segundona acabou, mas ainda existe um namorico e se houver uma recaída, o casamento se realiza. Para não acontecer isso, precisamos vencer dois jogos. Mas não sei como conseguir essas vitórias, pois, o nosso ataque está a mais de 540 MINUTOS, sem fazer gols. Ou seja, seis jogos. Pois o último gol que o cruzeiro fez, foi contra o vitória e o gol foi feito pelo o Cabral que é volante. Portanto pessoal, a nossa situação é terrível.
    Oremos!
    Saudações Celestes *****!

  69. Entendo que o principal objetivo do Mano esse ano é escapar do rebaixamento, e tá bem encaminhado. Não podemos esquecer, que foi após a entrada do Abila, Sobis e Robinho que o time cresceu e está praticamente livre. Justamente por isso, que eu e torcida não entendeu porque o Mano optou pelos atletas que não estavam dando certo e jogou o Cruzeiro no Z4 com o Paulo Bento, como William Bigode e Alissom no ataque. Recado para o Mano Menezes: Sucesso em 2017, acho que vai dar certo com algumas contratações, mas suas decisões na Copa do Brasil afetaram sua credibilidade.

    1. Bem encaminhado? Tenho minhas dúvidas. Precisamos de umas 2 vitorias em 5 jogos. E pelo que estamos vendo e pelos adversários que temos… sei não heim? Falei isso algum tempo atrás e fui criticado, mas repito: Pontuação acho que não alcança. Se escapar, vai ser devido aos adversários abaixo se saírem pior.

  70. Agora temos que fazer é o seguinte, esperar os 5 pontos e depois ir pra frente da toca e protestar veementemente contra essa diretoria safada e sem vergonha e cobrar um time respeitado para o ano que vem porque ela é a responsável por tudo que está acontecendo com o Cruzeiro e se contratarem merdas tem que receber com tomate e ovo podre porque o Cruzeiro é da torcida e não desses vagabundos que estão ai, esses caras vão passar mas a torcida vai ser eterna, temos que tomar providências para não viremos chacotas de novo!

  71. Sinceramente, não estou nem um pouco revoltado pela eliminação!
    Estou revoltadíssimo por essas duas temporadas 2015/16!
    A ultima vez que o Cruzeiro passou dois anos sem gritar É Campeão!!!foi no biênio 1988/89, ainda assim em 1988 (chegou as quartas de final do brasileiro e foi vice da Super Copa da Libertadores) e em 1989 ficou em 3º lugar no brasileiro, perdeu a vaga na final pro Vasco por 1 ponto!
    Temos que exigir é a renúncia do Gilvan, já que não temos Conselho Deliberativo, passado o Brasileirão, as Torcidas Organizadas deveriam acampar em frente a Toca II e exigir a renuncia desse fdp!

  72. Prezados, saudações azul celestes.

    Hoje estamos de cabeça quente, e é normal as exasperações. Mas tentando pensar friamente, alguma coisa precisava ser feita em relação à escalação. Do jeito que estava seria outra derrota acachapante. Romero na lateral foi uma boa (de repente poderia ter sido deslocado para a esquerda, com o Bruno Ramires na direita, posição que já jogou e foi melhor que os que estão aí, ou três zagueiros, recuando um volante de marcação, etc…), e se tivéssemos ganhado, hoje o Mano estaria, inclusive pela mídia, sendo (auto) aclamado como gênio, ou alguém duvida disto?

    Na minha simplória opinião, foram as substituições o pior na noite de ontem. Tirar toda a criação, e não permitir a bola chegar à área com o mínimo de qualidade foi de lascar! Ver que o time em campo estava sem posicionamento definido, sem jogadas ensaiadas (quantas vezes esta formação deve ter treinado junta?), sem saídas de bola, sem rebote, foi osso!

    Responsáveis são todos: torcida que não cobra, principalmente os que votam para escolha do presidente, diretoria, que contrata de maneira duvidosa (um dia contrataram um tal de Ramires, que todo mundo xingou, e depois brilhou, mas não é todo dia que se acha uma pepita de onde se lapida um jogador como ele. É quase apostar na bolsa de valores, errando bem mais que acertando…), DM, que já foi exemplo de boas recuperações, e hoje nem precisamos falar muito…, Diretoria de Futebol, que deixa vazar TUDO à imprensa (demérito anteriormente dado ao outro lado da lagoa), o que tem complicado bastante nossas contratações, e os próprios jogadores, que não entendem (alguns, claro) a grandeza deste clube. Sugiro que lhes sejam mostrados videos de jogadores e de jogos memoráveis que este clube ja teve, ao longo de sua bela história, para que eles entendam o porquê de sermos exigentes não apenas com títulos, mas, e sobretudo, por termos bons times em campo.

    Abraço!

  73. Vc foi perfeito ao falar sobre ciclos, e já acabaram os ciclos no Cruzeiro de : Fábio, Leo, BR, Willian, Mayke, Elber e Alisson
    os de Lucas e Edmar nem começaram e espero que terminem logo!
    Querer colocar a eliminação na conta do Mano e sacanagem, sem ele não teríamos passado nem pelo Botafogo, a culpa de tudo é da diretoria!

  74. Ainda sobre a renovação para 2017,poderíamos trocar o arrascaeta e o allison pelo Scarpa do Flu.O bigode e o Néilton pelo Sassá do Bota.Gabriel Xavier,William Farias,Pisano por Otávio do Atlético Paranaense.Diego Renan e Bryan por Danilo do América.

  75. A melancolia que tomou conta. Eu particularmente fiquei indignado no inicio da temporada, quando foi apresentado o projeto. Aquela época o blog até então administrado pelo PC Almeida, foi postado sobre a paciência que se deveria ter, o apoio incondicional e blá, blá, blá. Era o anuncio de um ano para se esquecer, e a maioria dos torcedores apoiaram. Alguns assim como eu criticámos a postura da diretoria, fomos tachados de pessimista. Pagamos pela omissão da torcida, penso que realmente ir ao estádio canta , vibrar, ser sócio é nossa obrigação, mas devemos ser ouvido. O cruzeirense, é um apaixonado sim, porém somos lúcidos, somos sensatos e gostamos de está no topo, a nossa meta é 10 sempre. O que desmotiva hoje no Cruzeiro é o domínio que sofremos por parte dos conselheiros e diretores omisso. Infelizmente não há entre eles um que nos represente verdadeiramente. E pelo discurso 2017 promete ser outro ano.

  76. Pedro Henrique, desculpe me , mas você vai aceitar sim. As palhaçadas serão as mesmas, você vai oscilar do otimismo ao pessimismo como tem feito, sem nunca ser realista. O Cruzeiro é um cube fadado à decadência. as mesmas pessoas vão estar aí em 2017, vai chegar um band ode jogadores da América do Sul. Não temos Conselho Deliberativo, a mídia já nem critica o Gilvan pq ele é o presidente dos sonhos da mídia atleticana, temos os torcedores que vivem do passado, as finanças do clube foram destruídas. A torcida vai aceitar sim a palhaçada e vai ser tudo do mesmo jeito, é esta a realidade do Cruzeiro. Viramos um clube sem expressão. Destruíram o Cruzeiro e ninguém fez nada. Tem gente aí que escreve em Blog que adora falar mal da torcida mas puxa saco de dirigente. Sejamos realistas, já era!!! o que o Mano fez justifica mais sua demissão do que Deivid e Bento fizeram…aí vamos ter que começar do zero..na realidade caímos para o zero, não representamos mais nada no futebol brasileiro..só passado.

  77. Vamos lá… Que o time é horrivel, todos já sabem. Que não temos laterais e os que fingem ser, são até engraçados de tão ruins, todos já sabem. Que os nossos meias são peladeiros e incompetentes, nós também ja sabemos. Que nossos jogadores que fingem jogar no ataque são de horriveis para baixo, ja estamos dando aula disso. Agora ninguem fala o que precisa ser dito.

    De quem é a maior culpa disso tudo?

    DA DIRETORIA!!!!

    NÃO MEUS QUERIDOS WATSONS …

    A CULPA É NOSSA!!! Sim isso mesmo, a culpa é da torcida, ou ex torcida se preferirem assim.

    O que o PH disse no texto de não deixarmos mais acontecer, é um discurso tardio e hipocrita na minha opinião. Já vi varios videos e li varios textos desse mesmo blogueiro enaltecendo jogadores como Edmar, Arrascaeta, Allison e afins…

    Ai vao vir os defensores dos “fracos e oprimidos” o defender e me acusar de ser “atleticano”, “corneta” e bla bla bla….

    Vamos ser realistas. Da mesma forma que torcedores com pouco conhecimento de futebol como o PH, acham Edimares e Arrascaetas bons por algumas partidas de nivel baixissimo bons. Os Diretores também caem nessa enganação. Eles também como muito de nós acharam que o Edmar foi o melhor do Paulo Bento e talvez até é, mas com um time contaminado pela diretoria e jogadores incompetentes é fácil ficar ruim. Veja o Sobis por exemplo. O Sóbis foi ano passado o melhor jogador do Tigres e vice campeão da libertadores e agora não consegue dominar uma bola. Quem acompanha futebol sabe do tamanho do potencial desse jogador, mas o que acontece? Ele esqueceu como joga? Não… ele está fora de forma, sacrificado e contaminado pela ruindade do Allison e Arrascaeta.

    Então torcedores, vamos voltar a ser como eramos. Vamos a campo protestar e xingar esses jogadores mediocres. Vamos tentar analisar futebol sem paixão para aumentar o nivel de acerto. Futebol tem logica sim e numero e fatos comprovam isso. Vejam o outro lado da lagoa, ontem o Robinho em dois lances decidiu o jogo, fato!!!

    Vamos parar alguns torcedores de cultura atleticana, a brigar com os torcedores no campo porque alguns tem visão e criticam jogadores idolatrados, sabe-se lá por qual motivo. Eu mesmo já quase apanhei no estádio por que eu achava e criticava o Marcelo Moreno, que jogou no Cruzeiro em um time facil de se jogar e mesmo assim errava absurdamente. E outra, por favor parem de achar que o Rafael é a solução. Não é e provavelmente não será. O Rafael faz boas defesas, mas ele não tem condição de ser titular de uma camisa que já foi vestida pelo Dida. Ele não fez milagre nenhum ontem, o atacante errou o gol, olhem com atenção e parem de achar idolos onde não há.

    Se forem contratados, Michel Bastos, Thiago Mendes, Carlinhos, jogadores do Boa, Lateral do Botafogo e etc, vamos vaiar desde o primeiro jogo e talvez impedir que joguem, mesmo eles não sendo os culpados eles tem que representar os verdadeiros.

    Quero contratações: Thiago Neves, Nilmar, Welligton Nem, Barcos, Fred meia, Marlos, Montilho, Welligton Silva (lateral do Flu), Maicon, Arouca, Souza, Luizão, Everton Goleiro, Vitinho, Ramires (se voltar eu o perdoou por 2009), Lucas Silva, Jonas, Conca e tantos outros que eu poderia citar. São jogadores difíceis de trazer mas tem como se houver competência.

    1. Meu amigo,sem dinheiro não há competência,será que vou ter que ficar comentando aqui que o problema do Cruzeiro é financeiro,o clube esta falido,o atual presidente pegou o clube com uma dívida de 48 milhões e vai entregar em 2018 para a nova diretoria um clube com mais de 270 milhões de dívida,sem dinheiro não monta time,não há competência que resista a falta de dinheiro,2017 e 2018 vamos lutar para não cair,o marasmo é vai continuar,o dinheiro da TV para 2017 já foi entregue nas mãos da diretoria e ela irresponsavelmente não soube aplicar.

  78. Enquanto diretoria alguns torcedores e imprensa ficarem achando que Arrascaeta e craque ,e todo time depende de um craque, o cruzeiro não vai pra frente. ESSE rapaz tem verme lombriga, não é possível acreditar que o cruzeiro depende de um craque como esse sonolento. O resto nem comento, pois o time com exceção de RAFAEL e ridículo

  79. Gostei dos comentários onde cita a renuncia daquele enganador que se diz presidente, ele não tem a mínima condição de seguir na frente do cruzeiro para o ano de 2017, é preciso acampar na frente da toca e só sair de lá quando aquele analfabeto em futebol sair de lá. FORAAAAAAA GILVAN, você apequenou o meu cruzeiro nesses dois últimos anos, você é o responsável por nos passar tanta vergonha no cenário nacional, e só pra lembrar quem foi o responsável pelo bi-campeonato brasileiro do cruzeiro foi a Alexandre Mattos.

    1. Companheiro Roberto, falou e disse. Poucos de nós torcedores temos consciência desta grande verdade! As contratações que nos deram o Bi-BR e a bajulação na mídia foipela competência e dicação do ALEXANDRE MATTOS, perseguido pelo Benecy e Valdir Barbosa mais José Francisco. Estes fizeram o Gilvan se indispor com o Mattos e, com a saída dele, o Cruzeiro naufragou, assim também ocorreu quando o Maluf deixou o Zezzé Burrela e foi para as frangas. Estas cresceram pelo apoio que souberam dar ao Maluf. É isto ai, com Scuro e Vice-Btintin não vamos a lugar nenhum. Eles só dão burrada. Como o Gilvan delegou aos dois a responsabilidade das contratações, estes 2 patetas é que são os maiores culpados pela nossa infelicidade!

  80. O time é horrível, sem dúvida nenhuma. Salva o Rafael, Henrique, Lucas Romero e Robinho.
    Quem mandou o Mena embora? A própria torcida, que não teve paciência com ele. Ele recebia vaia por qualquer erro. Foi assim com o Fábio Santos, com o Mariano e com vários outros.
    O Elber saiu queimado depois daquele jogo contra o Cerro Porteno.
    E assim foi com vários outros.
    Temos que repensar nossos atos na arquibancada. Vaiar até em escalação não resolve, tira a confiança do jogador.
    Vamos exigir ótimos jogadores , mas, enquanto for jogador do Cruzeiro, temos que apoiar.

  81. O grande problema do Cruzeiro, está mais que evidente, se chama DIRETORIA, ou melhor, a falta dela. Depois que Alexandre Mattos saiu, a casa caiu. Gilvan de Pinho e seus asseclas são um bando de incompetentes de marca maior. Pra começar, desmontaram o elenco montado por Mattos e fizeram contratações ridículas para 2015. Mesmo com o alerta dado por Marcelo Oliveira, contrataram muito e mal. Resultado: fiasco total no mineiro, na libertadores e no brasileiro. Como sempre a corda arrebenta do lado mais fraco, Oliveira foi demitido, então mais uma asneira de primeira: contrataram Luxemburgo. Mais fiasco, sofrimento no brasileiro, luta para não cair. Então num breve momento de coerência trazem Mano. Por milagre o time se livra da série B. Mas Mano dá uma de mercenário, vai pra China e a nova sessão de horrores começa. Ao invés de aprenderem com os erros de 2015, fazem pior para 2016. Efetivam um aprendiz como treinador de uma das agremiações mais importantes do país, como se o Cruzeiro fosse um laboratório de experiências, e ainda conseguem montar um elenco ainda pior que o anterior. Resultado: novo fiasco no mineiro, segundo ano seguido sem chegar sequer à final, sofrer pressão do fraco Campinense no começo da CB (como aliás sofrera do Tricordiano, Tupi, América, etc no mineiro). Aí o Deivid vai embora e quem chega? Paulo Bento. Um camarada arrogante e que levou Portugal (com Cristiano Ronaldo e tudo) ao fundo do poço e passara quase dois anos sem trabalhar só mamando nas tetas da federação portuguesa (como está fazendo agora com o Cruzeiro). Depois de muito vexame, aí o Bento vai embora e o Mano volta. Mas eu nem culpo o gaúcho pelo péssimo ano. Nem pela campanha horrorosa no brasileiro, nem pela eliminação na CB. Com esse elenco horrendo, podem chamar o Guardiola, o Vicente del Bosque, o Joachim Löw que não vai adiantar nada. No máximo escapa da segunda de novo. Eles não sabem contratar e sabem disso, pois a grande maioria que chegou em 2015 já foi embora e um bom número das contratações de 2016 também já seguiu destino. A incompetência, a falta de ambição, a falta de planejamento, a inoperância dessa diretoria, sobretudo de Gilvan, são gritantes. Se não aprenderem a lição com mais um ano perdido e fizerem o mesmo ou pior em 2017, aí não vai dar. O melhor seria que todos entregassem seus cargos assim que o brasileiro terminasse e que o conselho deliberativo escolhesse um novo presidente, mas agora um presidente de verdade que fizesse o Cruzeiro voltar a ser grande. Pois não dá pra viver outro ano sem sequer chegar à final do fraco campeonato mineiro e lutando contra o rebaixamento no brasileiro, além de ter que ouvir piadas do rival e até de times como o Santa Cruz e o Ibis (lembram-se depois do 4 a 1 e da novela depois da demissão de Deivid?). E pior, não deu nem pra responder a essas piadas, dizer que somos grandes e eles não, como? Pois com isso que essa diretoria arrumou, o clube Cruzeiro continua gigante, mas o time atual do cruzeiro (minúsculo mesmo) está no mesmo nível que os piadistas. Nível de série B, C ou D. Gilvan e asseclas: tenham hombridade e peçam para sair. Respeitem o Cruzeiro e sua imensa torcida. Eles estão muito acima de vocês e não merecem tanta desonra!

  82. LI ANGUNS COMENTÁRIOS E PERCEBI A INDIGNAÇÃO DE MUOTOS TORCEDORES ASSIM COMO EU.
    ALGUNS FALAM EM PROTESTO.
    NAO APOIO QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA.
    ACREDITO QUE O VERDADEIRO PROTESTO, E A TORCIDA NAO COMPARECER AO MINEIRAO NO DOMINGO.
    VAI SER UMA VERGONHA NACIONAL VER AS ARQUIBANCADAS VAZIAS.
    FA ENDO ASSIM, NAO COLOCAREMOS DINHEIRO NO BOLSO DESTE PRESIDENTE. E MOSTRAREMOS NOSSA INDIGNAÇÃO DE VERDADE.

    1. Concordo com protesto sem violência, mas sou contra protestos que possam prejudicar o time nesta reta decisiva. Qualquer atitude que possa desestabilizar o tripé nesse momento pode ser fatal. Negócio de não ir ninguém ao.Mineirão e uma delas. O momento é de apoio. Quando escapar (se escapar) ai sim, é hora de protestar.

    2. Parabéns companheiro. A melhor proposta para mostra para esta diretoriazinha de merda nossa desaprovação a tudo que fizeram no ano passado e neste ano. Vamos zerar o Mineirão. Este protesto é pacífico e terá grande efeito perante o Conselho e a Mídia. É isto gente. Nada de ir ao Mineirão no jogo com o Flu. Se perder vai ser bom para os 3 Patetas e os jogadores nos valorizar. Vamos boicotar o jogo. Nada de ir. Este é o verdadeiro protesto para o Conselho Deliberativo que não age.

    3. Amigo, você poderia se identificar melhor, acrescentando seu sobrenome ou outra identificação qualquer para se diferenciar de mim. Quero crer que não foi intencional de sua parte usar o nome de terceiros para fazer o seu comentário porque, se foi, peço a todos os demais que não levem em conta o que foi escrito por partir de um anônimo.

  83. Esquenta não galera,ano quem vem vai ser pior,o presidente dinossauro vai entregar o clube falido.Meu técnico desde o início do ano seria o Adilson Batista.2018 estará de volta Zezé Perrella,queiram ou não é ele que vai levar o Cruzeiro novamente a vitórias juntamente com o Pedro Lourenço.

  84. Acho que Mano o que podia ontem, achei bom tirar o Sobis( o pior do time), atacante que nao causa nenhum perigo ao time adversario. Ano que vem tem que fazer uma excelente preparacao, pois parece ter duas bolas de ferro amarradas em cada perna. Mano tentou por um time mais leve e mais rapido, Bigode apesar da fase tem mais mobilidade, e Alisson tem o individual melhor. O Gremio se retrancou em cima do resultado, e marcou bem. Agora é livrar do rebaixamento e fazer um planejamento serio e competente para ano que vem, diferente de 2015/2016

  85. Cambada,enquanto os altos e baixos continua a todo vapor,o sub-20,que tinha empatado em casa com o Santos,de 1×1,ganhou de 3×1 ontem pela CB.Domingo,o fluminenC vai pagar o pato pela eliminação na CB.Agora todo mundo cantando aquela obra prima do fleetwood Mac:♫ Yesterday`s gone,yesterday`s gone…♫

  86. E A MENINA QUE JOGA COM A NUMERO NOVE,HEIM, FANTASTICA. EDIMAR JOGADORZAÇO, CRAQUE, MERECE MAIS UMAS 10 CITAÇOES, ELOGIOS, FANTASTICO. HENRIQUE, RIDICULI, SO ATRAZA A BOLA, QUANDO NAO DEMORA 1 MINUTO PARA DAR UM PASSE DE 3 METROS. OS PATETICANOS ELOGIAM MUITO, MANO E A PANELA, VOLTA PARA A CHINA. MANO VOCE E COVARDE, QUERO VER VOCE TER CORAGEM DE ESCALAR ESSA MENINA NOVAMENTE, NO MINEIRAO E CLARO, POIS SABEMOS QUE QUANDO JOGAR-MOS FORA, VOCE VAI POR ELA PARA JOGAR, VOCE E COVARDE. GILVAN E O BALANÇO, VAI FICAR ASSIM, LADRAO, VELHACO. DOMINGO TEM A PANELA DO MANO NOVAMENTE.

  87. Alguns dizendo que a volta do Henrique não fez diferença… coincidência ou não, a postura do time foi melhor. Não digo excelente, mas bem melhor. Inclusive, durante o jogo, o narrador do SporTV disse que a postura do Cruzeiro estava muito melhor que no primeiro jogo, que o time estava mais aguerrido, mais firme… E o Roger concluiu dizendo:
    Isso tem um nome: Henrique!
    Muitos podem criticar e até achar que o Roger não entende bulhufas, mas foi algo observado.

    1. A postura foi melhor? Se não fosse o Rafael tínhamos perdido de 3×0, pois o Grêmio ainda teve um gol mal aulado. E o que Henrique tem a ver com postura de todos? Ele é o treinador? Ele que paga os salário e os “bichos”? Neste jogo Henrique tocou bolas pra trás, fez duas faltas (uma ridícula, botando a mão na bola), não finalizou nem uma vez, não roubou nenhuma bola, e perdeu pelo menos duas divididas. Realmente ele faz diferença. kkkkk

  88. Metas para o torcedor cruzeirense de agora em diante: torcer para escapar do rebaixamento e secar o rival para que não belisque nem brasileiro e bem copa do Brasil (o que acho meio difícil).

  89. Time nenhum se sustenta com uma diretoria medíocre, não conheço um que tenha superado esta deficiência e a direção do Cruzeiro abandonou o barco à própria sorte. Não aprece ninguém para dar explicações, até porque, acho, que eles calados já estão errados e se falarem vai ficar pior. Que eu me recordo vejam as contratações feitas por este trio parada dura: Paulo André, Thiago Carvalho, Fabiano, Pará, Gilson, Fabrício, Breno Lopes, Rodrigo Souza, Willians Farias, Uiliam Correia, Marciel, Ueliton, Felipe Seymor, Alano, Sanchez Miño, Matias Pisano, Ananias, Marquinhos, Leandro Damião, Joel, Vinícius Araújo, Marinho, Rafael Silva, Riascos, Douglas Coutinho, Lucas, Bryan, Edimar, Federico Gino, Bruno Nazário, por ai vai. Isto falando nos pernas de pau que não valem nada porque tem outras contratações que não estão colocadas aí que ainda podem dar um caldo. Deve ter contratado mais que o Alexandre Matos no Palmeiras, só que as do Cruzeiro são de de baixa qualidade. Não há estrutura organizacional que suporte isto daí. Incompetência do mais alto grau. Lastimável. Não podemos transferir a culpa para mais ninguém a não ser os três e espirrar também no conselho do Clube que está conivente com tudo isto.

  90. Agora saberemos se o ex-técnico da Seleção Brasileira, senhor Luiz Antônio Venker Menezes, mais conhecido como Mano Menezes tem a capacidade de montar um elenco que não nos faça passar vergonha em 2017. Tanto o Mano quanto a diretoria terão tempo para agir conforme os seus conceitos.

  91. Todo cruzeirense sensato sabia que seria preciso um milagre para o nosso time sair de Porto Alegre classificado. O que vi ontem foi um time forte no meio e na defesa e um time incapaz no ataque.

    Colocar o William, quando o certo seria colocar o Abila, mostrou que o Mano anda perdido com esse time também.

    Vejo pessoas atacando o jovem Alex. Tenham piedade, o rapaz foi sensação na copa de São Paulo, sim, mas precisa de tempo para evoluir no profissional.

    O que resta a fazer esse ano, é se posicionar melhor no campeonato e começar a preparar um programa mais agressivo e coerente para o ano de 2017.

    O time precisa de dois laterais de qualidade e um grande armador. No resto, vejo um time capaz de ganhar tudo em 2017, se o planejamento for acima da média e alguns jogadores queimados forem usados como moeda de troca.

    2016 foi um ano péssimo para o clube e torcida.

  92. tudo bem que o time esta uma m…., que o William e Alisson são duas amebas e outros problemas. Mas precisamos incentivar o time nos últimos jogos, se for para reclamar fiquem em casa vendo no premiere. Depois podemos manifestar e pedir mudanças.

        1. Então, para você o certo é abandonar o time nesse final de campeonato? É deixá-lo sem a força da torcida? É aumentar assim as chances de queda? Que beleza! Se for isso mesmo, serei o cruzeirense mais atleticanizado que você não conhece, pois continuo e continuarei apoiando o Maior de Minas na Toca III.

          1. Cobrar não é abandonar.
            Deixar de ir no campo e cobrar do time e diretoria não é deixar de ser cruzeirense.
            Se esse é seu pensamento, bate asa que virou franga.

        2. É interessante, o sujeito pregar o abandono do time e se achar mais torcedor do que quem vai ao campo. Mais interessante ainda é que a maioria dos que estávamos lá hoje apoiou o TIME, mas cobrou da diretoria, como queria o coleguinha aí. E o TIME correspondeu, exatamente porque havia TORCEDORES apoiando. E, meu amigo, se não sabe argumentar não precisa insultar.

          1. Parabéns, colega.
            Vc tem seus argumentos, eu tenho os meus.
            O certo é que o time está ótimo, diretoria competente, vamos ser campeões.
            Agora vai lá bater palma e para de falar bobagem, “torcedor”!

          2. É típico de um falastrão. Mesmo sem argumentos quer ter a última palavra. E continua nos insultos. Provavelmente é novo ainda. Certamente não viveu o Maior de Minas entre o final dos anos 1970 e os anos 1980 quase que inteiros, quando não ganhamos nada de expressão. Ainda assim, frequentávamos a Toca III e nunca abandonamos o Time. Se tivéssemos feito isso, nunca teríamos chegado onde chegamos. Ou será que estávamos “atleticanizados” desde essa época? O certo, para mim pelo menos, é que está cheio de “torcedores” mal acostumados aqui. Só querem torcer na boa. Assim é fácil.

  93. Eu também apoio , VOLTA ZEZE PERRELA. nessa hora precisamos de gente de pulso firme pra tirar o cruzeiro desse buraco. Quero ver jogar de corpo mole em campo com zeze perella na frente do cruzeiro é rua na certa, duvido que ele renovaria com essas carniças de que estão aí. Dizem que o Bruno Rodrigo, Leo e cia. Já estão com renovação já encaminhada para 2017, que filho da P……. desse tal de GPT, o que a torcida fez para merecer um castigo desse?

    1. O Zezé pode ter todos os defeitos do mundo, mas não se omitia. Tinha sangue nos olhos, não podia ver o Cruzeiro perder, não deixava nada barato. Já o Gilvan, pra ele tanto faz, ta tudo sempre normal, ta tudo sempre no esperado, não aparece, não cobra nada…

  94. Tenho 53 anos e estava no Mineirão no primeiro jogo da final da Libertadores de 1976. Foi um show, literalmente. Na década de 80 não tivemos quase nenhuma conquista a nível nacional, mas não consigo lembrar-me de um time tão ruim do Cruzeiro, como esse desse ano. Venho falando isto desde fevereiro quando vi o primeiro jogo pelo camp. mineiro. Achava que não ficaríamos nem entre os quatro. Quando começou o brasileiro, tinha convicção que seríamos rebaixados. Para quem entende e acompanha futebol a muito tempo, ver estes jogadores em campo dá calo nos olhos. São ruins demais. Culpa exclusiva da diretoria, que é quem contrata. É preciso gerir o clube como uma empresa. Tem que planejar. Esses mulambos que estão manchando o nome do Cruzeiro ganham dinheiro demais pra jogar (sic) esta bolinha que vemos a cada semana. Ou faz-se uma renovação total do elenco ou ano que vem vai ser a mesma história. E olhe bem. Ainda não estou confiando muito que nos safaremos da segundona este ano. Só jogo difícil e estes caras aí não conseguem fazer um gol há três partidas. VERGONHOSO!!!!!

  95. PH você escreveu: “Um dos motivos pelos quais não conseguimos sequer agredir o Grêmio…falta de laterais” eu completo com sequer: ser campeão mineiro, está disputando na parte de cima da tabela do brasileiro 2016, ser finalista da copa do Brasil,…
    – É que além de laterais, não tinhamos um goleiro de verdade, não temos atualmente um miolo de zaga seguro, um meio campo que desarma e cria as jogadas, um camisa 9 que trate a bola de senhora, e principalmente, não agredimos o Grêmio e outras coisas mais porque temos: Bryan, Lucas, Edimar, Fabiano, Ezequiel, Bruno Ramires, Bruno Rodrigo, Léo, Manoel, Fabricio Bruno, Gino, Bruno Nazário, Ariel Cabral, D´Arrascaeta, Alisson, Alex, Ábila, Eurico, Paulo André, Hugo Ragelli, Neilton, Mena, Diego Renan, Pará, Thiago Carvalho, Rodrigo Souza, Luiz Fernando, Willians, Joel, Souza, Antônio Carlos, Willian Farias, Rafael Donato, Breno Lopes, Ueliton, Alex Flávio, Gabriel Xavier, Uillian Correa, Douglas Grolli,Caíque Valdívia, Matias Pizano, Allano, Rafael Silva, Fabrício. Então PH a sua fala deve ser: sumam com estes rapazes do Cruzeiro.
    Infelizmente, olhando para esses jogadores “NÓS NÃO SOMOS CRUZEIRO” (título inverso do nosso espaço). Somos um time qualquer menos Cruzeiro. Somos um bando que talvez prá segundona pode conseguir alguma coisa, mas para representar um clube de tantas glórias, de tantos títulos, de mais de 8 milhões de torcedores, esses jogadores não servem. MAS É BOM LEMBRAR NÃO SÃO ELES OS CULPADOS.
    Nosso colega Jean escreveu neste espaço: ” 80 jogadores de baixo nível… e individamento inexplicável”. Jean, pagar parte do salário dessa perebada fica por conta do Cruzeiro, OS DIRETORES FAZEM AS “EXCELENTES CONTRATAÇÕES”, E UMA FORMA DE ESCONDER O ERRO É EMPRESTANDO, SÓ QUE O CLUBE VAI BANCAR. ESTÁ AÍ ONDE O DINHEIRO DO CLUBE ESTÁ MINGUANDO. Se somar quanto o cruzeiro paga por essas coisas chamadas de jogadores: É UMA FORTUNA. Isso torna o clube inviável financeiramente.

  96. cara, respeita o Bigode porque ele é um dos poucos que tem história no clube e ainda joga pelo clube. As pessoas não são descartáveis. Pode ser negociado. Pode ser até melhor mesmo. Mas não tratado da forma que você colocou no seu texto. Você mesmo já deve ter vibrado muito com bons momentos dele no time. Então, por mais que a fase seja ruim, ele merece nosso respeito. E digo mais, a fase não é ruim para ele, mas para o time todo. Se o time estivesse jogando bem ele poderia estar rendendo mais.

  97. P.H entendo sua indignação porém chegamos em uma fase da C Brasil que nem o mais otimista cruzeirense imaginava chegar. O duro de ter chegado nessa fase é que criou uma expectiva no torcedor cruzeirense de título para este ano, mas nossa realidade é outra.

  98. Concordo plenamente que o time é pífio e será uma tarefa dificílima consertar essa bagunça. O que lamento muito é ver o Allison que na seleção de juniores foi brilhante e hoje em dia nada joga. O Alex também deu mostras que seria talvez a solução do meio campo, vendo-o agora parece que nunca jogou bola. Como um time consegue chegar a esta situação? Willian no Corintians fazia muitos gols, no próprio Cruzeiro também. Ninguém desaprende de uma hora prá outra. Concordo que o torcedor, a imprensa são mestres em fabricar craque de um jogo só, mas com o willian não foi assim. O perigo nesse momento tão conturbado é isto acontecer. A necessidade de um salvador da pátria faz isto. É o caso do Rafael. Queiram ou não ele é fraquíssimo, não tem cacuete de goleiro, não sabe pular em uma bola com rapidez e espalmá-la para os lados, segurar firme então nem se fala, quando defende quase sempre é para o meio da área nos pés do adversário. Mesmo que me escrachem por insistir nisto. Embora andam falando maravilhas dele, convenhamos, o penalte do Vitória foi mal batido, ontem a defesa contra o Grêmio a bola foi chutada em cima dele. Se ele fosse razoável o Cruzeiro não teria sofrido gols contra o São Paulo, o Grêmio, Atlético PR, foram bolas totalmente defensáveis. Certamente poderia no mínimo estar com 43 pontos e talvez seguisse na CB. Ele não está só, não vejo em clube algum goleiro de verdade, estão todos no mesmo nível. Só mesmo um mágico para montar um time razoável em 2017 com toda essa cambada de mocreias…. Era para eu me acostumar com a situação atual, afinal são 58 anos torcendo, desde os 7 anos quando o vi atuar pela primeira vez. Fiquei mal acostumado com tantas vitórias. Ao longo desses anos, tive muita alegria e algumas decepções, mas segundona nnããooo, isto é coisa de Mequinha e cia. Deus nos livre dessa……

  99. Já disse e repito: depois que atleticanizamos, o time virou essa m… Sim, Riascos tinha razão.
    Agora olha as frangas: diretoria comprometida, contratações de peso (Fred é um cone, mas vende camisa) e próximos de um bicampeonato.
    A culpa é nossa amigos!
    Sem torcida, não existe dinheiro pra sustentar vagabundo.
    Essa é a melhor forma de protesto.
    Enquanto continuarmos indo no campo, Gilvan e cia. continuarão a nos humilhar.
    Corrijam-me se estiver errado.

  100. Sempre leio a crônica do PH e em seguida os comentários dos torcedores. Fazendo um apanhado geral, a torcida está com uma linha de pensamento quase homogênea. É praticamente uma unanimidade a constatação de que o presidente GilvAnta e sua trupe são os maiores culpados por este momento terrível vivido pelo Cruzeiro. Há décadas que acompanho o time e nunca vi a instituição Cruzeiro em uma situação adminstrativa, financeira e política tão desfavorável, tão lamentável. Eu resido atualmente em outro estado da federação, bem distante de MG. Não tenho pacote de futebol nos canais por assinatura. Portanto, as chances de assistir o time ao vivo, ainda mais na TV Globo e para todo o Brasil são raras. Mas ontem foi a primeira vez em mais de 30 anos que deixei passar a oportunidade de assistir o Cruzeiro ao vivo na TV aberta. Fui fazer outra coisa, assistir outros programas, mesmo tendo aquela sensação incômoda de não estar vendo o jogo do meu amado Cruzeiro sendo transmitido ao vivo para todo o Brasil naquele momento. Mas esse time não me transmite a menor credibilidade, e, definitivamente, não tenho vocação para masoquista. Concordo plenamente com os colegas que disseram que o time nem deveria ter ido a Porto Alegre para esse jogo, visto que seria inútil. Eu estava convicto de que, com essa equipe atual, seria impossível reverter o resultado. E, infelizmente, percebi que eu tinha razão. Se fosse o contrário, se o Cruzeiro conseguisse a classificação, seria sim um feito sem precedentes na história do clube, um verdadeiro milagre com as mesmas chances de um prêmio de mega-sena. A grande verdade é que esse time atual é fraquíssimo, medíocre, sem brio, sem vontade de vencer, sem gana, sem alma… Para mim, o Mano, apesar de não ser atualmente um técnico top de linha, é o menos culpado pela situação pois herdou dessa diretoria demoníaca um plantel mais do que limitado. Todos sabemos quem são os grandes sabotadores do Cruzeiro. Essa diretoria pífia parece querer implodir o Cruzeiro de dentro para fora. Também acho que o fundo do poço pode não ter chegado. Somente a revolta e os protestos veementes da torcida junto à diretoria nos treinos, na toca, em quaisquer locais em que esses safados estiverem poderá reverter esse estado de coisas. Os torcedores precisam reagir logo ante o risco de cairmos para a série B. Se o Cruzeiro continuar a trilhar o caminho da mediocridade, a nossa queda é um risco real, seja em 2016, ou em 2017, 2018…Há anos o desastre está batendo às portas da maior instituição esportiva de MG. Se o clube não mudar a sua postura, em algum momento esse desastre completo chegará. Não vejo outro caminho que não seja o de escorraçar definitivamente o incompetente Gilvan e sua diretoria amadora para sempre do Maior de Minas. Afinal, uma nova diretoria terá com ela o benefício da dúvida. Já quanto a essa administração atual, todos já sabemos dos resultados que ela entrega, ou seja, times fajutos, derrotas vergonhosas, decadência, escárnio, humilhações!!

    1. Os times que vão pra série B tiveram, um ou dois anos antes, um desempenho pífio. Normalmente não é assim tão de repente. Concordo que se o Conselho, não digo mais a diretoria, mas se o Conselho não tomar atitude, corremos o risco de acontecer ano que vem ou em 2018. O problema é que, em minha opinião, o Conselho do clube é só formalidade, pois quem manda é o Gilvan e talvez uma meia dúzia. A corrupção e as falhas de caráter permeiam tudo na sociedade brasileira, pois não interessam o interesse coletivo e sim o interesse individual ou de grupos que manipulam as coisas em favor deles que estão no poder. O discurso, no papel, eles tem uma função, uma obrigação, mas de fato o que prevalece é o que querem. Se fossem homens de verdade mesmo de vergonha na cara, ou pediriam pra sair ou demitiam todos aqueles que não são competentes. Mas diante de um quadro nacional que todo bandido, sem a menor vergonha na cara, todos sabendo da safadeza deles ainda se agarram nas tetas do governo e ainda utilizam a justiça pra permanecer, ficam ainda sorrindo como se fossem inocentes, é pedir muito que no Cruzeiro seja diferente, não é!? Se o Conselho do Cruzeiro fosse como o conselho de uma empresa, Gilvan estaria na rua há muito tempo! Eles não permitiriam ficar no prejuízo, demitiriam empregado enrrolão, que faz corpo mole, pouco produtivo. Olhe o caso Benecy! Onde já se viu?? Toda a m** que este cara fez, ainda tem emprego? E olhe que estou falando só de um dos inúmeros casos que nos envergonhou e jogou na lama a imagem do nosso Cruzeiro. Na verdade é: “que se dane o torcedor, aqui quem manda somos nós, e vamos aproveitar a oportunidade pra faturar, e beneficiar os nosso grupo!”. O Gilvan, o Scuro (não sei quanto ao Vicintin) são comprovadamente incompetentes gente!! Todos no Brasil sabem disto! O pior ainda está por vir, quando o Gilvan prestar contas de sua gestão. Creio que além do futebol, vai ficar comprovado sua incompetência administrativa. Acredito que não vamos cair neste ano e logo após isto aposto que o Gilvan vai aparecer, e começar a falar o monte de merda de ele falou ao longo de 2015 e 2016, dizendo que 2017 será “isto ou aquilo”. A única coisa que espero dele, é um último ato de hombridade, se é possível depois de velho, pedindo demissão largando a função que nunca teve competência pra assumir.

  101. Paulo Ouro Preto, você disse exatamente o que eu penso, já passou da ora do torcedor que mora em BH fazer um protesto veemente (passivo) na sede e também a toca II mostrando para esta diretoria que o torcedor não é trouxa, eu também moro a quase 500 Km de BH e não tem como me manifestar, mas mando meus e-mails para o site do clube protestando, eu sei que nunca irá chegar ao Gilvan mas alguém la dentro sabe que eu sou um consumidor de artigos oficiais do clube e como tal posso e devo mostrar minha insatisfação, portanto concordo plenamente com tudo que você disse e não acho que o torcedor tem que esperar mais ada para começar os protestos, esta diretoria pífia tem que saber com quem eles estão lidando e nos respeitar.

    1. Pois é Antonio, protesto pesado surte efeito, e digo em relação a dinheiro. Tinha um presidente de uma cooperativa onde eu trabalhava, e ele era o maior depositante. Ele dizia, de forma indireta, que se tirassem ele da presidência, ele sairia mas levaria o dinheiro dele junto, pois dizia que ninguém iria fazer festa com o dinheiro dele. Pois é isto que está acontecendo no Cruzeiro. Os torcedores compram camisa, ingressos, sócio torcedor e os caras lá ficam com marra, fazendo “festa” com o dinheiro que não é deles! Precisamos tirar o poder deles!!

  102. CULPADOS:
    1- Tres patetas, dispensa comentarios, bizonhos, incompetentes, e acima de tudo COVARDES, pois nao colocam a cara à tapa após as vergonhas que ocorrem;
    2- ATLETICANIZAÇAO DA TORCIDA: Apoio incondicional é meu zovo, a torcida do Cruzeiro hj parece a torcida das frangas idolatrando os marcios araujos da vida. Podem anotar: Ano que vem grande parte da torcida continuara aplaudindo esses bondes como ARRASCAETA, ALISSON, ELBER E VINICIUS ARAUJO (Nao duvido que este ultimo seja a grande contrataçao para o ano que vem). Jogadorzinhos de merda, de empresario forte, midia galinacea endeusando, e todo mundo caindo. Que Deus nos abençoe.

  103. Acho que se o Gilvan fosse um cara honesto ele renunciaria e daria lugar a, quem sabe alguém mais competente, que saiba administrar o clube de maneira decente, que consiga trazer bons jogadores e colocar o time de volta na rota dos títulos. Então, sugiro que a torcida inicie uma campanha para que esse verme desse gilvan renuncie. Poderia ser tanto pelas redes sociais, como para quem fosse a algum jogo com alguma faixa ou cartaz, ou mesmo em algum protesto na sede ou na toca II. Acho que já passou da hora de meter pressão de verdade nessa diretoria incompetente. A gente já deveria começar nas redes sociais, por exemplo, com a #RENUNCIAGILVAN. O que vocês acham?

    1. Concordo c você Nikollas. Gilvan se tivesse um pouquinho de vergonha renunciaria ao cargo. Scuro e Vicintin, 02 dirigentes opacos, omissos, incompetentes, seguem a mesma trilha do Gilvan. O Cruzeiro precisa de uma reformulação geral, de um presidente firme, que imponha respeito ao Clube, que tenha uma visão de administrador, que assuma disposto a elevar o Clube a um novo patamar, que entenda de futebol. A única pessoa que enxergo hoje em condições de fazer isso tudo é o Perrella. Volta logo Perrella, suma do Cruzeiro Gilvan e seus asseclas, o Cruzeiro é muito grande para esses 03 incompetentes.

  104. Gente, vamos parar de fazer análises rasteiras, de torcedor inflamado. Podem discordar, mas a gestão do Gilvan, no compilado, é boa! Pegou um time com as contas no vermelho, quase rebaixado (se não fosse Montillo e Fábio, todos sabemos que estaríamos com a mesma mácula que o time do outro lado da lagoa). Em sua gestão, conseguiu equacionar minimamente o aspecto financeiro, ganhou 2 brasileiros (PORRA, SÃO 2 BRASILEIROS SEGUIDOS), tendo bancado o Marcelo Oliveira (Isso ninguém lembra não é mesmo?), dado chance ao Alexandre Mattos (Que era Superintendente de Futebol do América, pqp, olha que chance o cara deu). Além disso, estruturou a Diretoria de Futebol (Em que pese a campanha ruim, é inegável que o método de seleção do Scuro e do Vicentin foram acertadas e nenhum gestor faria melhor dentro da reserva do possível). Então, aceitem isto, a gestão, no geral, é BOA! Evidente que há falhas, e elas devem ser apontadas e cobradas (sempre entendendo o aspecto financeiro, senão a análise passa a ser de arquibancada, e não de gestão administrativa). E não comparem Perrella a Gilvan, pelo amor de Deus, é impossível não pensar que o Perrela roubou alguns tostões do Cruzeiro. A gestão do Gilvan é bem mais austera, mais transparente (Não estou falando que é 100% transparente, portal da transparência, mas é beeem mais que a do Perrella). Em suma, respeitem o que o Gilvan fez/faz, critiquem com coerência, mas sem esses radicalismos rídiculos e ceguetas de torcedor apaixonado sem o mínimo de racionalidade, como “FORA GILVAN”, “PEDE RENÚNCIA GILVAN”. Claro que há pessoas melhores para gerir, mas a gestão dele tem crédito (ainda). Repito, cobrar é necessário, mas com coerência e sem radicalismos.

  105. eh meu amigo, nao me parece que ano que vem as coisas irao melhorar….ja renovaram o controat do Leo, estao falando ainda em renovação do Bruno Rodrigo e na contratação do Michel Bastos….me ajuda ai!!!!

  106. Bom dia a todos. Faço pouquíssimos comentários nesse blog mas leio com atenção todas as opiniões. Venho hoje reforçar os últimos comentários de que precisamos pressionar de maneira efetiva a renúncia do atual presidente. Muitos dizem de sua honestidade e dignidade. Parabéns se há alguma verdade nisso, mas o cargo de presidente de um clube de futebol exige muito mais: é primordial ter “pulso firme”, “brigar” pela instituição em prol do respeito e dos direitos, ter coragem diante da imprensa e dos torcedores para assumir seus erros e dialogar. Todos esses atribuídos inexistem no Sr. Gilvan. Os fatos em 2015 e 2016 dizem por si: nosso clube do coração perdeu o RESPEITO de todos: da imprensa, de outros clubes e de outros torcedores, de pseudo-técnicos como Jorginho e Ricardo Gomes que rejeitaram propostas, até da medíocre FMF que sequer dá algum respaldo aos dirigentes cruzeirenses. Desculpe-me blogueiro, mas aqui é um espaço democrático para expressar opiniões e não um recurso eficaz de pressionar a diretoria. O movimento maior se faz por meio de protestos na sede do clube, da mostra de cartazes e faixas, das redes sociais e das mensagens em massa à assessoria de imprensa do clube. Se ficarmos desabafando somente aqui, não vamos a lugar nenhum. Saudações à nação azul.

    1. Tudo Azul, concordo plenamente com você. O torcedor já fez a sua parte indo ao estádio e sendo uma das primeiras em média de público e o time não correspondeu, então já passou da hora dos protestos ( pacíficos) mas com intrepidez para mostrar que o torcedor não é otário e não concorda com o que estão fazendo com este clube amado por todos nós. Este CAPCHA está igual o Cruzeiro só faz raiva na gente rsrsrs.

    2. Concordo plenamente Antonio. Faltam muitas características para o GPT ser um grande presidente. O que não concordo é com essa conversa de querer Perrelas de volta, até porque o GPT é mais uma das mrdas que esses caras fizeram. Deve haver entre os conselheiros, alguma outra pessoa que possa representar bem o clube.

      1. Falou tudo, colega!
        Isso tá igual política. Mexe e vira, mudam os palitos.
        Mas a m… continua a mesma.
        Tem muita gente aqui sem memória.
        Perrela entregou o time quebrado.
        Na mesma miséria que está agora.
        Se voltar, dará um título para o Cruzeiro. UM titulo.
        E, depois, só desgosto.
        Comprar e vender jogador pra lucrar em cima.
        Basta Gilvan. Basta Perrela.
        Deve ter gente nova e com sangue no olho pra reeguer nosso time.

  107. PASMEM SENHORES, ESSA É A OPINIÃO DA IMPRENSA SOBRE O CRUZEIRO, SEGUNDO O JORNAL ESTADO DE MINAS DE HOJE.
    “Além de acabar com a chance de título na temporada, a melancólica eliminação na Copa do Brasil serviu para tornar o planejamento para 2017 prioridade máxima no Cruzeiro. Com o rebaixamento à Série B mais distante, dirigentes já se movimentam em busca de reforços a fim de recolocar o time na briga direta por conquistas no ano que vem.

    Além da contratação de jogadores para posições carentes, o clube tem outros trunfos para a próxima temporada: o retorno de atletas emprestados, além da manutenção de Mano Menezes e de peças importantes do elenco. Tudo isso no último ano da administração Gilvan de Pinho Tavares.

    Num cenário de várias dúvidas – porém mais estável que o fim de 2015 -, o Superesportes preparou uma análise do planejamento do clube para o ano que vem.”

  108. ELES ESTÃO DE BRINCADEIRA, NÃO É POSSÍVEL, OUTRO TRECHO DA REPORTAGEM DO ESTADO DE MINAS DE HOJE SOBRE O PLANEJAMENTO DO CRUZEIRO PARA 2017!
    “A permanência do elenco é mais um trunfo para o ano que vem. Nesta temporada, os principais reforços só chegaram a partir do fim do primeiro semestre, o que atrapalhou a formação da equipe. A tendência para 2017, com uma pré-temporada completa e já com o elenco recheado, é de uma equipe mais coesa e de atletas que se conhecem melhor.”
    ESTOU PARA DESISTIR DE FUTEBOL PARA SEMPRE.

    1. Uai, estão querendo renovar com Bruno Rodrigo! A única chance deste absurdo não acontecer e a saída do Gilvan . Pois aí pode sair o Scuro e a maioria do plantel do Cruzeiro. Só pode ser brincadeira isto!! A permanência do elenco é uma brincadeira sem graça e estúpida!!

    2. É meu colega Moroni, já pensei varias vezes esta possibilidade ,mas, o amor acaba falando mais alto e a cada jogo lá estou eu de frente a TV, já deixei de fazer várias coisas com a família para assistir jogos, e pelo andar da carruagem vou repensar este conceito porque do jeito que anda o futebol hoje em dia , nunca teremos um time bom por de uma temporada e jamais teremos jogador que honre a camisa que veste, ao se apresentarem eles beijam o escudo e a primeira proposta que recebem e se não der certo eles só ficam enchendo linguiça ( caso do Maike) que depois que não foi vendido podemos contar nos dedos as partidas que entrou em campo.

  109. Enquanto tiver essa diretoria com Gilvan, Victin e Scuro vamos continuar a ter um time medíocre. A primeira mudança pra 2017, é retirar essa “corja” que está no comando do Cruzeiro. Já provaram que não tem competência para gerir um clube. Falta comando no clube. Na minha opinião além de cobrar reforços, temos que pedir a saída dessa diretoria pífia do Cruzeiro.

  110. Ao colega Joabe:
    Não citei o nome do Willian (Bigode), e sim a ausência de um centro avante bom de bola no time em 2015 e 2016.. Pelo contrário, vejo o Willian (bigode) sendo sacrificado, pois ele não é um centro avante. Ele jogou bem em 2013 e 2014 pelos lados do campo.
    Enfim, não desrespeitei o jogador meu caro.
    Sds.,

  111. Eu não me surpreendo se essa diretoria incompetente renovar com Leo, Bruno Rodrigo e cia limitada, pois este tipo de atitude reflete bem a inesperiência desses 3 patetas na direção do cruzeiro. Que saudades dos irmãos perrella, pode falar mal deles, que eles eram ladrões e etc… mas eles não acolhia pernas de pau no cruzeiro igual este analfabeto em futebol está fazendo com o cruzeiro, é a pior gestão na história do cruzeiro. Gilvan, por favor saia imediatamente da direção do cruzeiro, vc já provou que não tem competência para dirigir um clube dessa grandeza, o feito que vc teve em ser bi-campeão agradeça ao Alexandre Mattos, pois vc é um verdadeiro incompetente em todos os sentidos.

  112. Caros Cruzeirenses, vocês já pararam para fazer uma estatísca da atuação do Edmar; De cada 10 bolasque recebe, 08 ele devolve para o zaqueiro no centro da área. Falta a ele habilidade, visão de jogada e ousadia. O mesmo digo em relação aos Zagueiros do Cruzeiro, são lentos e não sabem sair jogando, sempre devolvem a bola para o goleiro dar um chutão para frente, e, o mais triste, quando um time tem como seu melhor jogador o Henrique, com certeza tem muita coiosade errado.
    abraço

  113. a grande maioria da torcida tem sim culpa na situacao do time…nossos guerreiros que tanto nos deram alegria hoje nao valem nada…criticam bigode, bruno rodrigo, henrique, jogadores que ja deram sangue pelo time….e sao crucificados..em outros times os cara sao idolatrado..tanto que quando jogador sai do cruzeiro nao volta…pq sera? pq todo ex jogador do cruzeiro quando sai e joga contra mete gol? come a bola? pq a torcida so que o bem bao..o cara é ser humano e sente isso..acho que se comecarem a mudar este pensamento, começe a melhorar….voce se matando de correr e tal mas nada da certo..e vem uns ze mane e fica xingando os cara..ai termina de regaca tudo….de valores ao que temos e pare de reclamar.

    1. Meu caro Sergio, não exagere , estamos falando aqui é de Cruzeiro, nestes dois anos te confesso que não vi jogador nenhum dar esse sangue pelo clube, tirando aquelas partidas do segundo turno do ano passado onde não fizeram nada mais que a obrigação de tirar o clube do Z4, desde janeiro de 2015 a não ser no campeonato mineiro estes e outros jogadores não ganharam mais do que dois jogos seguidos, eu não cobro um super time para dar espetáculo e sim um time que tenha jogadores com vergonha na cara onde após uma derrota eles não achem que foi normal, como aconteceu depois do jogo contra o São Paulo, Flamengo, Grêmio, Sta Cruz, Botafogo, Coritiba, Furacão, Chapecoense, Flu e Santos, e ainda passamos sufoco com o América, alguns destes jgs ainda no primeiro turno onde o time não ameaçou o goleiro adversário, todo ser humano erra e acerta e o Cruzeiro já deve ter jogado uma média de 55 jogos este ano e todo jogo é a mesma coisa com raríssimas exceções, agora eu dificilmente vejo um jogador ter a honestidade de falar ao técnico eu não estou bem física e tecnicamente me deixa treinar em separado por uns 15/20 dias para que eu possa voltar a forma a não ser ao chegar no clube, mas preferem entrar em campo e tentar enganar aqueles que gostam e podem ir ao estádio para bater palmas para eles, mesmo eles dando “sangue” o time não sai de perto do Z4, imagina se não dessem esse “sanguinho” estávamos na laterna, penso que todo cruzeirense quer ver é o time brigando na ponta dos campeonatos, e com este brasileiro já são 8 campeonatos que ficamos pelo caminho, para aqueles que gostam de perder a torcida organizada do IBIS está com o cadastro aberto.

  114. Moroni exatamente isso que iria escrever. Essa mídia pateticana: atletiaia e Globo Minas (diretor regional é galináceo) estão desesperados para que Gilvan e essa corja continuem no clube, para a nossa desgraça. Uma vergonha, falar que o elenco atual somado ao retorno de jogadores de 2ª divisão alteraria o quadro atual de vexames e chacotas, além da falta de títulos. Os 3 patetas já começaram a brincar: trocar Willian(péssimo e custou R$ 12 milhões, uma vergonha!) por Tiago Mendes, “grande craque” do São Paulo: ele com 1105 passes certos, é o líder do time no quesito e o 23º do campeonato. Além disso, Thiago é o 2º maior ladrão de bolas da equipe, com 54 desarmes certos. Ao invés de pensar em jogadores de nível, vencedores e campeões, para mudar esse cenário e desânimo total do grupo, continuam pensando pequeno e sem ambição por títulos!!! GILVAN RENUNCIE e vá cuidar dos netos, levando junto Scuro e Vicintin….

  115. Ainda falam em Vicintim para presidente em 2018 apoiado por esta coisa que se chama Gilvan, mais a nossa esperança e a volta do Zeze Perrela, este sim tem competencia para dirigir um clube do porte do Cruzeiro.

    1. Amigo.
      Você deve ser novo. Então, não está lembrando.
      Perrela QUASE rebaixou o Cruzeiro.
      Conseguiu fazer ainda pior que velho oligofrenico que aí está.
      Tudo, menos Perrela.
      Não merecemos mais esse desgosto.
      Sem mais.

  116. É necessária a vitória domingo para garantirmos a série A em 2017.

    Mas, eu pergunto, seria arriscado jogarmos a série A em 2017, temendo a inédita queda por esses fatores?
    1 – um presidente covarde;
    2 – um conselho omisso que não audita nem as dívidas do clube;
    3 – um monte de jogadores ruins que ficarão, que voltarão de empréstimo e que serão contratados;
    4 – um técnico caro, que não ganha nada e conseguiu ser demitido da China;
    5 – um prefeito de BH, que como presidente de um clube menor conseguiu desestabilizar o Cruzeiro de Gilvan, e diz que seu objetivo maior é destruir o CEC e que tem uma imprensa a acreditar que um time que não ganha um campeonato há 45 anos é maior que o Cruzeiro;
    6 – um ano de eleições, quando há brigas políticas internas esquecendo do primordial, trabalhar em prol do clube.

      1. É claro que a questão do prefeito é a menos preocupante, mas não acredite que ele irá governar sendo imparcial. Em quatro anos, mesmo indiretamente, assim como faz a imprensa, esse sujeito pode nos prejudicar ainda mais e ajudar o timeco dele, principalmente fazendo lobby a favor de estádio e outras ações. Me preocupo porque o CEC hoje é um clube sem voz e sem representatividade.

        1. Ele pode até ter boa vontade pra favorecer o atlético. Mas quanto a prejudicar o Cruzeiro, achonque estão fazendo uma tempestade em copo d’água. Só o fato de ser prefeito não dá a ele nenhum poder pra prejudicar o Cruzeiro. Alguns acham que, quando der na telha, ele pensa: vou prejudicar Cruzeiro! Eu posso porque seu prefeito! Não é assim!

  117. SE DEPENDERMOS DESSE JOGO CONTRA O FLUMINENSE PARA NÃO CAIRMOS, PODEMOS NOS CONSIDERAR NA SEGUNDA DIVISÃO EM 2017.
    O MANO JÁ FALOU EM LUCAS NA LATERAL DIREITA E ALEX NO LUGAR DO ROBINHO.
    SEI QUE ALGUNS VÃO DIZER: É O QUE TEMOS. É VERDADE, POR ISTO NÃO IREMOS GANHAR DO FLUMINENSE.
    ACABA LOGO 2016, E QUE OS TIMES LÁ DE BAIXO PERCAM TAMBÉM.
    CONFIO MAIS NAS DERROTAS DESTES, QUE NAS VITÓRIAS DESTE “TIMEDO DE M……”
    O RIASCOS ESTAVA CERTO.
    IMAGINO QUE O NEILTON NÃO ACESSA ESTE BLOG, MAS ELE TAMBÉM ESTÁ CERTO. VOLTAR PRA QUE? DISPUTAR A SEGUNDONA????????????????

  118. Enfrentar o ano de 2017 sem prestígio pelos dois anos lutando para não cair pra série B, enfrentar uma impressa galinácea, e um prefeito que é atleticano que odeia o cruzeiro e com um pamonha desse presidente chamada GPT como presidente do cruzeiro, será o pior ano para o cruzeiro. Só quem tem peito pra defender o cruzeiro e bater de frente com esse povo que quer acabar com o cruzeiro somente os irmãos perrela mesmo.

  119. Parece até que o Mano Menezes quis entregar a classificação para o seu time de coração. Acho-o bom treinador, mas sinceramente não entendi a escalação do time nas duas partidas. Por quê Denilson no lugar de Cabral no 1º jogo e aquele buraco no meio campo? No jogo seguinte voltou com Cabral e com a aquela dupla de atacantes de dar sono.

  120. Um aviso ao mano meneses: contra o fluminense se ninguem marcar o gustavo escarpa, ele vai fazer o mesmo que o DOUGLAS do gremio fez: vai treinar e ganhar o jogo, passear em campo, se não for pedir muito pro RUINHENRIQUE, pede para ele fazer o que o Maikon(do gremio), fez com o arrascaeta , não deixar ele jogar, e que o mano meneses não invente, deixe a defesa do jeito que esta sem levar gol, porque pelo menos um ponto contra o fluminense tá bom demais, se o ataque por um acidente fizer um GOL, EXCELENTE, no mais não vamos inventar: enfim MANTENHA O TIME QUE JOGOU CONTRA O GREMIO EM PORTO ALEGRE, E PEDE PRO RUINHENRIQUE ACOMPANHAR O GUSTAVO ESCARPA NO CAMPO E ATE NO BANHEIRO SE POSSIVEL, no mais um abraço, vamos tentar sair da 2ª divisão assim com humildade, porque este ano nos somos RUINS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *