Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Acaba logo, 2016!

Cruzeiro perde, mas rodada ajuda e Raposa permanece segura na tabela. (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro perde, mas rodada ajuda e Raposa permanece segura na tabela. (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)

A maior parte dos cruzeirenses que esperou pelo jogo de ontem não tinha expectativa alguma quanto a uma vitória da Raposa. Isso se explica pela dolorosa derrota para o Grêmio na Copa do Brasil e também pela escalação anunciada por Sidnei Lobo, auxiliar técnico de Mano Menezes. Mais uma vez, o Cruzeiro mandou a campo uma equipe alternativa para jogar fora de casa contra o melhor mandante e contra a melhor defesa do Campeonato Brasileiro.

O bom de assistir a um jogo sem criar muita expectativa é que nada de ruim te surpreende. O gol contra de Manoel foi o único gol da partida. Lei do ex ao contrário, ainda. A apresentação pouco empolgante do Cruzeiro também não foi novidade. Contra o Vitória já tinha sido assim, mas contamos com a nossa sorte e com o azar do adversário. Ontem, mal entramos em campo no primeiro tempo. Na etapa complementar, tentamos alguma coisa, mas sem sucesso. Nesse momento, não dá nem para falar sobre gramado. Que se dane a grama sintética.

O segundo tempo foi menos pior, a Raposa tentou ir para cima, mas com Willian e Bruno Edgar em campo fica difícil. Os dois praticamente inexistem em campo. O volante até hoje não me convenceu. Pelo contrário: a cada vez que o vejo jogar, bate uma agonia danada. Peçam desculpa para o Ramires. Não tem nada a ver. O Bruno Edgar é apenas o Bruno Edgar. Já o Willian teve seu prazo de validade encerrado há muito tempo. Claro que a derrota não cai nas costas desses dois jogadores, mas é preciso falar sobre eles. No geral, o coletivo foi mal. Um ou outro que se salva.

Ainda resta um pouco de sorte para o Cruzeiro. A rodada foi ruim para todos os times que lutam contra o rebaixamento. Nos mantivemos na 13ª posição e com a vantagem de 5 pontos para o primeiro time da zona. O tempo vai passando e agora faltam apenas 5 rodadas para o encerramento do Brasileirão. A coisa não será fácil para os times que estão abaixo de nós na tabela, pois eles enfrentarão adversários muito difíceis nessa reta final. Todos eles. Vitória, Sport, Inter e Coritiba brigam pela última vaga na série B. Acho que o Cruzeiro escapou dessa, mas a pressão por vitórias ainda continua (como deve ser).

O próximo adversário será o Fluminense, em casa. Ser mandante de uma partida já não é nenhuma vantagem para o Cruzeiro, porque até isso conseguiram destruir neste ano. Apesar do apoio extraordinário do torcedor, os jogadores parecem não saber lidar com isso. A pouca esperança que nos resta em 2016 ainda é esse segundo jogo da Copa do Brasil. Será que ainda dá? Essa dúvida é que nos coloca uma pulga atrás da orelha e ainda fará com que a gente assista, com alguma esperança, o jogo de quarta-feira.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

130 comentários em “Acaba logo, 2016!

  1. Pedro Henrique, bom domingo!! Isto foi para não dizer bom dia!! Gostei de seu texto!! Equilibrado!! Bem moderado!! Ao seu ver, não está na hora da diretoria resgatar as tradições que foram perdidas? Não está na hora de pensar em 2017 colocando o torcedor como foco principal? Porque nestes últimos meses a diretoria se distanciou muito daqueles que são o maior motivo da existência do clube: a grande China Azul!! Boa semana para você!!

        1. “A meu ver” ou “Ao meu ver”, tanto faz.
          Ver: CEGALLA, Domingos Paschoal. “Dicionário de dificuldades da Língua Portuguesa”. 3. ed. rev. amp. de acordo com a nova ortografia. Rio de Janeiro: Lexikon, 2009. p. 47. Blog sobre futebol também é cultura. kkkk

      1. E como conseguir isso, Pedrinho??? “Cruzeiro pensar grande, como Cruzeiro”???? Concordo plenamente, já passou da hora!!! Será que 2017 será melhor????
        Saudações Celestes!!!

    1. Quem tem teve a infeliz de colocar o Bruno Edgar ou Ramires como ptimeiro vokante no nos primeiros 15 min de jogo de ontem. O gol Contra aconteceu porque o jogador do Aletico que desviou a bola não foi acompanhado pelo seu marcador Bruno “qualquer coisa “. Quando consertaram a asneira voltando o Lucas Romerio para primeiro voo time melhorou. No jogo contra o Gremio o Mano disse que errou, ontem quem errou?

    2. Paieto, na boa, vc. acredita que com esta diretoria (os 3 PATETAS) haverá planejamento descente para 2017? se acredita, vc. é muito otimista. Acho que vc. é um dos poucos que acredita ainda em sucesso c/ esta turma.

  2. Parabéns Pedro Henrique, pelo ótimo texto, para mim não vamos cair mas iremos neste calvário até o fim, agora o pior é que tem torcedor que acha que temos que ficar esperando o final da rodada para ver se o Cruzeiro foi beneficiado, como no caso de ontem no outro Post, vocês viram o Inter e o Figueirense não venceram também, ora parem com isso não temos que preocupar com os outros o Cruzeiro tem é que jogar futebol e o que está apresentando nestes dois anos não é digno da sua grandiosa torcida.

  3. Neste final de campeonato, o Cruzeiro deveria focar exclusivamente em escapar do rebaixamento.Deveria ter colocado o time principal, que não está melhor que o de ontem, mas falar em poupar jogadores para o jogo de quarta feira, é difícil. A vantagem do Grêmio é muito grande e não temos força para reverter.

    1. Concordo plenamente. Poupar prá que? Tá achando que pode ganhar do Grêmio? É piada. Se o Cruzeiro acha que vai conseguir 5 ou 6 pontos assim facil para escapar está muito enganado. Acha que vai ganhar fácil do Fluminense, Sport, Santos? Com este time? Ontem deveria ser força máxima, para tentarmos sair mais rápido possivel desta situação. Pra mim mais um erro do Mano. E cá prá nós! sem esta de ficar poupando jogador, eles são pagos e bem preparados para o que fazem

    2. Não existe diferença entre time principal e time reserva. Se tirar o “craque” Bruno Ramires, o resto é tudo igual. Basta você comparar todas as posições. Infelizmente essa é a nossa realidade. Então o técnico não poupou ninguém.

    3. A sensação que esse time proporciona é que nunca irá marcar um gol. Não tem poder de reação, nenhuma jogada de profundidade, tabela, nada. Jogadores distantes, parece que o time joga com 9 em campo, sempre falta alguém …. se tomar um gol no jogo, já era !!!

  4. Mano perde pontos comigo a cada dia. Bruno Rodrigo não fica na reserva nem no time B. Péssimo, lamentável. Outra: Alex, Raniel, Vitor (lateral esquerdo) Kevin (lateral direito) e França deveriam ter oportunidade no time B

  5. Ao voce falar no seu comentário as palavras “jogar fora de casa contra o melhor mandante e contra a melhor defesa do Campeonato Brasileiro” me veio à memoria o quanto os jogadores desta zaga, que já passaram pelo Cruzeiro, já foram tambem bombardeado pela torcida e agora fazem um bom campeonato. Aí me lembro dos jogadores do elenco atual que vem sendo defenestrado pela torcida. Aqui no Cruzeiro esta relação de amor e odio é complicada. Esta torcida é muito bi-polar. Haja time para agradar a todos.

  6. Engraçado que a melhor defesa do campeonato tem Thiago Heleno e Paulo André na zaga, dois zagueiros muito criticados por aqui. Bruno Edgar não tem a mínima condição de jogar bola. William sempre foi isso, jogador reserva, fraco. Mas temos que falar tb de Alison, falsa promessa, não consegue ser decisivo. Pode emprestar ele pro América ano que vem, quem sabe vira outro Giovanni.

  7. A barca, na minha opinião: Barca do Bigode: já deu o que tinha que dar, foi importante no bi-campeonato, mas é melhor ir respirar novos ares. Além dele, pode levar para remá-la o Bruno Ramires, Lucas, Bryan, Ezequiel, já mostraram que não estão à altura do Manto Azul. Precisamos urgente de um lateral direito e um esquerdo que venham para resolver. Dos que estão emprestados a outros clubes, só o Neilton, mas ele não quer voltar, aí a diretoria tem que ver o que é melhor. Dos que estão hoje, Ábila marca gols mas o time tem que jogar para ele; Arrascaeta é uma montanha-russa (mas o considero muito acima da média), talvez precise de um acompanhamento, já que é novo ainda. Mas agora é juntar os cacos e formar um time decente para 2017, porque essa história de se sentir como os atleticanos até uns poucos anos atrás já chega.

  8. Bom, não sei a opinião de vocês, mas gostaria de ver a troca do William pelo Michel Bastos. Sei que o Michel não é jogador acima da media, mas pode jogar tanto na lateral esquerda quanto de meia esquerda. Acho que já passou da hora de se pensar em planejamento para o próximo ano. Mais uma vez Mano entrou com time mixto (semana passada não fez diferença alguma) espero que faça efeito essa semana, ou segurar o jogo para perder de pouco.

  9. Não to entendendo este negocio de poupar jogador, o time não tem chance mais na CB e precisa ganhar pelo menos mais um jogo no Brasileiro. Entrar com jogadores com William, Bruno Edgar Bryan é entrar com 3 a menos.No segundo tempo até q melhorou mas a incompetencia toma conta deste time. Agora é ganhar do fluminenC e dar adeus definitivo a serie B.

  10. Me preocupa e o planejamento pro ano que vem, esse scuro ta com nada, fraquíssimo, contrata quatro mais de nível, chega de apostas , dois anos lutando contra rebaixamento chega, trás de volta Rony do Nautico, e jogado do Cruzeiro emprestado.

  11. No geral concordo com o texto. Muito bem observado pelo PH que há vantagem em não esperarmos nada: assim, não somos surpreendidos e não sofremos. É fato que na escalação já dava para ver que a gente não ia conseguir muita coisa. Aí eu penso que a deficiência é do elenco, não é equívoco na opção do técnico.

    Discordo da crítica quanto à escalação de um time “misto”. Apoio a opção do Mano desde o jogo contra o Vitória. Não joguei a toalha na Copa do Brasil. Temos time para ganhar do Grêmio e chegar na final. Somos o único time que pode impedir o bi do lado de lá, pois os gaúchos não tem condição de nos salvar de mais essa chateação (tomara que eu esteja errado). O Grêmio não é nenhum bicho papão. Só depende da postura dos jogadores e da vontade deles de ganhar em cada um dos 90 minutos de 4ª feira. Não vamos cair para a série B. Jogar duas vezes por semana arrebenta o jogador ou, pelo menos, retira dele as condições ideais para mostrar tudo o que tem. Acho que vale a pena focar em um título. Quem está há mais tempo no futebol sabe que um título muda tudo, ainda mais quando é inédito. Precisamos dessa sacudida. Eu faria o mesmo que o Mano está fazendo.

    É fato e tudo mundo enxerga que o William não está jogando nada, e não é de hoje. Mas ontem, no 2º tempo, movimentou-se bem, arrematou a gol (e no gol), tabelou, deu passes, incomodou a defesa adversária, marcou a saída de bola. Ele tem as características que precisávamos para abrir a defesa e estava fazendo um bom segundo tempo. Temos que deixar de lado o “não gosto desse cara, ele não está jogando nada”, e ver a produção efetiva em cada jogo.

    Colocar o Ábila foi um erro porque ele só ajuda o time quando a bola chega para ele em condições de arrematar e ontem ela não estava chegando. Não fez nada. Somando a isso a presença de dois bicho preguiça (Ariel Cabral e Alex), até que não foi tão ruim porque quase empatamos o jogo, e isso na casa do melhor mandante, que tem a defesa menos vazada (com Paulo André e Thiago Heleno, inacreditável, imponderável, impensável) e, ainda, tem a seu favor a grama sintética.

    1. Grama sintética é desculpa esfarrapada. Colocar time misto para que se o titular não entrou em campo contra o Grêmio e só passou raiva na imensa torcida?

  12. Alguém me explica como o Bruno Edgar virou jogador profissional??? Pode por na Barca: Ezequiel, Lucas, Bruno Rodrigo, Bryan, Bruno Ramires, Bigode, Bruno Nazario… Se livrando destes jogadores, vamos economizar no mínimo 600 mil, que daria para pagar o salario de 2 a 3 jogadores que cheguem para somar (Lateral esq, Lateral dir, Meia)….. Dos que estão emprestados me agrada somente o Neílton e o Souza (volante que está no Japão, tem boa bola parada e bom chute)….. Disponíveis no mercado Montillo, Jadson, Maicon, Jonathan (contrato termina em dezembro com o flu ),Thiago Neves, Nilmar, Gabriel (volante do Palmeiras), Reinaldo (lateral da ponte), Vitinho… Basta a diretoria mudar as ações, trazendo jogadores que resolvam e não promessas de empresários, que só serve de trampolim para serem emprestados…

  13. Outro ano sofrível.A China Azul tem esperança de uma mudança de agua pra vinho em 2017,afinal esta camisa é de peso.Rodada a nosso favor e não vai cair,os outros vão pegar pedreira mais que o Cruzeiro.Me chamem de louco:Gremio 0x2 Cruzeiro,penaltes 4×5.

  14. – Mais uma derrota esperada aconteceu; não estou entendendo esta filosofia de colocar time reserva no brasileiro, isto tem que ser feito é na quarta-feira contra o Grêmio. O Cruzeiro até melhorou um pouco no 2º tempo, se não fosse a infelicidade de Rafael de barrar uma bola que iria direto pra linha de fundo resultando em gol após ser cobrado o escanteio e este tal de Bruno desengonçado ramirez errar um gol na cara teríamos melhor sorte. Este garoto têm que aprender se a bola for lançada daquela forma vindo da esquerda ele tem dar de chapa com o pé direito e vice-versa não importa que posição ele jogue. Vamos concentrar nossas forças no campeonato brasileiro, porque na C.Brasil já estaria muito difícil se o jogo fosse no Mineirão, então deveríamos focar somente no brasileiro e esperar que o ano termine rapidamente. ANO PERDIDO.

  15. Apesar de querer muito, ainda não acho que estamos livres de queda pra serie b. Ainda precisamos de no mínimo 5 pontos e temos jogos muito mas muito difíceis. Não sou tão otimista assim. Com esse time horrível e com um treinador que poupa cabeças de bagre a cada jogo, sei não viu! Eta gente ruim de serviço viu. Se fosse numa empresa qualquer onde todos teriam que trabalhar duro, esses come dorme já teriam sido dispensado por justa causa. Eles estão brincando com nossos sentimentos. O

  16. O Cruzeiro não treina.
    O CAP é um time comum, feio até, mas leva vantagem em casa por ter esse gramado, não ganha fora desde o jogo contra o próprio Cruzeiro. A maioria dos times são fracos, por isso, Paulo André e Thiago Heleno são titulares da defesa menos vazada.
    O Cruzeiro tem um ataque cardíaco com Willian sendo a gordura que entope todas as artérias.
    E será que dá contra o Grêmio? Segundo o grande auxiliar de um grande técnico, Sidney Lobo, se o time jogar como jogou no 2º tempo de ontem, dá. Ha, ha!!
    Vencer o Fluminense é obrigação, pois os times de baixo ainda não estão mortos e o Cruzeiro parece que está querendo férias, e muito bem remuneradas. Nossa sorte, mais uma vez, é que existem outros bem piores, como o Inter, Figueirense e afins.

  17. O Cruzeiro abdicou de formar um time para ser campeão depois do dois titulos,dizem que montar um time vencedor saI muito caro,vamos buscar parceiros investidores,sem jogadores de nível não vale a pena ser sócio torcedor,nosso rival está endividado mais temos que reconhecer que tem melhor elenco.Volta Perrela tem mais cara de cruzeiro.

  18. Cair o Cruzeiro não cai. Agora, o que está ruim pode ficar pior, o Grêmio é muito mais qualificado para ganhar a Copa do Brasil, se por acaso, numa cagada, o Cruzeiro se classificar, vai arreganhar para os virtualmente finalistas empenados, de novo. Melhor seguir o Grêmio para eu (cruzeirense) torcer pra eles impedirem um pior destino pra nós em 2016.

  19. PH gosto bastante do seus textos , nunca acompanhei nenhum blog , e a perimetral vez, um local onde a gente pode desabafar um pouco das nossas frustrações c o Cruzeiro este ano , mas vc não acha que viveríamos ir c um time completamente reserva contra o Grêmio é concentrar totalmente no brasileiro ? Outra coisa , quem é pior , abila ou william ? Porque até hoje eu não sei se este abila sabe jogar bola

    1. João, fico honrado e até emocionado por causa das suas palavras. Seja bem-vindo e sinta-se sempre à vontade para expressar aqui suas opiniões e seus sentimentos em relação ao Cruzeiro. Bom, particularmente eu penso que temos que brigar em todas as frentes com o time titular. O ano já foi praticamente perdido mesmo. Poupar para quê? A temporada está encerrando. Esses caras precisam jogar bola e respeitar nossa camisa. É isso que eu penso neste momento. Sobre Willian e Ábila… acho que o momento do Willian é horrível, então fico com Ábila, rs.

  20. O time do cruzeiro é time de série B e o técnico ainda fica poupando jogador achando que vai ganhar do grêmio na casa deles. Vai sair da CB quarta e se não abrir o olho ainda amarga uma série B. O time é muito ruim.

  21. PH, parabéns pelo texto. Publiquei na reportagem anterior e vou repetir aqui outra vez, alô Alvimar, zeze ou o dono dos supermercados BH, salve o cruzeiro das mãos desses 3 patetas que aí estão que a dois anos nos vem deixando passar vergonha atrás de vergonha a torcida do cruzeiro não é acostumada a passar esse vexame um atrás do outro, precisamos de gente que saiba gerenciar o cruzeiro, gente que saiba contratar, gente que sabe defender as cores do cruzeiro, gente que saiba impor respeito e de pulso firme. Conselheiros do cruzeiro prestem bem atenção vcs todos são um bando de imbecis covardes, pq veem essa palhaçada que estão acontecendo no cruzeiro e não faz nada. Ontem a impressão que tive é que o Manuel fez aquele gol premeditado, à tempos atras existia um presidente que todos respeitavam inclusive os jogadores, Dr. Gilvan vc é o único culpado por tanta desgraça que está acontecendo no cruzeiro e digo mais dizem que vc foi bi-campeão brasileiro com o cruzeiro. Isso é uma verdadeira mentira pq o grande responsável pelo cruzeiro ser bi-campeão tem nome e sobrenome ALEXANDRE MATTOS. Vaza do cruzeiro seu imbecil e leva sua barca furada de jogadores pipoqueiros que não sabe nem pegar na bola. Estou indignado com essa diretoria medíocre.

  22. Acho que a falta de confiança e de raça é por causa de algum fator; pois no início FÁBIO falou que os jogadores precisava dos diretores por perto, me lembro que MATOS praticamente todos os dias tava na toca conversando com os jogadores e com MO, mas hj os jogadores não tem esse apoio! Se eu fosse diretor coloca um prêmio para a classificação na quarta e ganhar os 5 jogos restante pq assim 2017 começa com confiança para todos que carrega a 5 estrela da constelação no peito

  23. PH, vou falar novamente dos três pilares que estão “abalados” no Cruzeiro. Os três pontos-chave que merecem imediata atenção, no planejamento de 2017:
    1) mandar o Thiago Scuro embora. Esse rapaz é patético. Um diretorzinho sem vibração, sem presença, até hoje não entendeu que o Cruzeiro é time grande;
    2) mudar urgentemente o departamento de preparo físico. Ou revisar os métodos, sei lá. Algo precisa ser feito. Em cem por cento das rodadas que o Cruzeiro disputou jogando em meios e fins de semana, virou água. Os jogadores se arrastam em campo. É só dar um refresco de uma semana que eles voam em campo. Veja o que aconteceu contra o Corinthians, na CB. Vejam as vitórias em rodadas passadas pelo brasileirão.
    3) voltar a pensar grande. Estão dizendo que Julio Batista, Dagoberto e outros não renderam. Mas na prática renderam sim. Sabe por que? Porque fizeram sombra aos sonolentos que aqui estavam. Quando a barriga dói, amigos, o ser humano é capaz de se superar…todos sabemos disso. O que temos hoje, é um time sem raça, sem entrega, jogadores medianos ganhando 400 (quatrocentos) mil mensais rigorosamente em dia. Vocês acham que nesta zona de conforto eles vão se esforçar? Vide William Bigode. Um ex-jogador em atividade.
    3) ainda falando do item 2, parar de achar que Álisson e Elber são promessas. Jogadores ruins, fraquíssimos, enganadores, presepeiros. Não servem nem pro América.

    Eu acho que o Mano, que não é bobo nada, já percebeu estas 3 falhas. Em duas, ele pode intervir. Vamos aguardar, porque o time de 2016 conseguiu ser ainda pior que o do ano passado.

    1. Boa tarde Ednandes, no returno, o cruzeiro é o 6º colocado. Apesar de alguns erros, não podemos culpar o Mano, que melhorou o time e tem feito um bom trabalho. Acredito que se ele ficar para 2017, com a contratação de 5 a 6 jogadores de nível, dá pra brigar pelo titulo do brasileiro e copa do Brasil. Abraço

  24. Será que esta diretoria com 3 pífios dirigentes (para não dizer outras palavras) e este treinador bipolar (prá quê time misto ontem?) conseguem entender que precisamos é de pelo menos mais 4 pontos no Brasileiro….e a Copa do Brasil tem que ser jogado com o sub-20, sub-17 ou um sub qualquer desses…já deu! Foi muita palhaçada na direção do Clube em 2015 e 2016. Gilvan, Vicentin e Scuro….façam um favor….tomem vergonha na cara, peçam demissão e permitam que outros (Perrela, não! pelo amor de Deus pregado na cruz), possam dirigir o Cruzeiro com o conhecimento e competência que voces NÃO TEM!

  25. Deus me livre do Manoel, tá sempre fazendo uma trapalhada, não dá pra confiar não. Assisto alguns jogos da serie B e concordo com o Laércio, o Rony do Náutico parece ter futuro, acho que cairia muito bem para 2017, pois é do Cruzeiro, quanto a baciada de 24 jogadores que estão voltando, tirando o Neilton que é + ou -, como dizia minha vó, se juntar tudo e bater no liquidificador, não dá meio copo. Parabéns para os gênios que contratam essas perebas.

  26. Esse time do Cruzeiro é vergonhoso. Lucas, Bruno Ramires, Bryan, Ariel Cabral……que piada…..e ainda falam em voltar com Neilton e demais leva de emprestados….o William tá dando pena……ridículo……time sem vergonha. De bom este ano é sabermos que temos goleiro (Rafael) que inclusive deve ser o titular daqui para frente.

  27. PH passei uma vez pelo seu blog, gostei de seus comentários e sempre leio todos. Apesar de novo você acompanha bem o nosso time e por isso tem o meu apreço, entrei aqui para parabenizá-lo e dizer que concordo com 99% de tudo que você escreve. Continue defendendo esse Manto Sagrado.

    1. Poxa, Mauro, muito obrigado pelo apreço e pelo carinho também. Sinta-se sempre à vontade para comentar aqui, ainda que não concorde comigo em qualquer coisa. Obrigado mesmo! Um grande abraço e ótima semana para todos nós!

  28. Hola amigo!!! Soy hincha del Huracan y pase a mirar mas los juegos de la bestia negra! Mi opinion es q muchos jugadores no estan jugando con ganas de victoria… Ojala año que viene se proyeta un equipo bueno!!! Saludos Wapole abila nosotros les extrañamos.

  29. O texto do PH , é corroborado por ttodos cruzeirenses sensatos. Me chama atenção às críticas ao prata da casa, isso porquê o Cruzeiro não tem produzido um bom jogador sequer. Prova que nossa diretoria conseguiu acabar até com a base. O cruzeiro os garotos da base não passam de eternas promessas.

  30. Manoel ontem se esforçou muito, quase fez três gols contra. E o técnico (?) interino disse que foi o gramado sintético que prejudicou o Cruzeiro. Discordo, o que prejudicou o Cruzeiro foi a bola, ou melhor a falta dela. Se o time principal já é ruim, imagine o reserva. E o William “chutinho de moça” é “titular” nos dois. Parei! Que venha 2017, pois 2016 já era……

  31. Você é muito novo mas vai crescer e aprender meu caro blogueiro pau que nasce torto , esse ano acabou, os 3 patetas conseguiram acabar com nosso cruzeiro, é pode esperar 2017 sera terrível. Nos não merecemos ficar nas mãos destes 3 idiotas.

  32. Quem contratou o Alexandre Mattos em 2013?? Foi o Gilvan, bi campeão brasileiro ? Foi !!!
    Nos 95 anos do Cruzeiro, 10 se destacam: 1966, 1976, 1991, 1992, 1993, 1996, 2000, 2003, 2013 e 2014 e desses 10 em dois o Dr Gilvan era o presidente do clube. Portanto, a torcida tem deixar o cara trabalhar em paz e ter mais gratidão.

    2017 vem aí e geral quer novas contratações, mas não esquecem de olhar o mercado do futebol. Não tem nada de bom no momento. A safra tá pior que dantes….
    Cruzeirão deveria observar jogadores do Boa: Fellipe Mateus, Braian Samudio, Daniel Cruz, Rodolfo, Edson Borges.

    Também deveria tentar retornar com o Guilherme que está na gambazada.

    É o que vejo no momento.

    1. Nada disso justifica estes dois anos horrorosos de 2015 e 2016, se quiser pode comparar os times do; São Paulo, Santos, Flu, Vasco, Inter só como exemplos nestes 8 anos em comparação com 2013 e 2014 sendo que em 2013 o Palmeiras estava na segundona e o Vasco em 2014, ultimamente o futebol está uma baba e nestes dois anos estamos caminhando para o sétimo campeonato que ficamos pelo caminho e dois são mineiros e ainda acho que neste segundo mandato o Gilvan junto com seus experientes e competentes assistentes se tornou o pior presidente do clube e ganhar títulos com um clube como o Cruzeiro seria obrigação de todos que pleitear este cargo e temos de ter gratidão quado a um bom trabalho sim ,mas, temos que criticar quando erram e estes dois anos foram pífios e tomara que aprenderam a lição porque 2017 está chegando e a torcida não merece nenhum presidente onde a vaidade está acima do clube que amamos.

  33. Eu tenho o jogo no meu DVR. Assisto os jogos do Cruzeiro com mais calma para analisar os erros e méritos do time. Teve momentos onde o meio de campo não tinha um jogador do Cruzeiro sequer. Impressionante mas agora entendo a razão do Mano ter sido demitido, pasmem. na China, onde futebol é ainda piada. Os problemas táticos do time são ainda mais sérios do que a simples falta de bons jogadores. Estão sacrificando o garoto Bruno Edgar. O menino fica um tempão enorme sem jogar e querem que ele venha um dia e jogue uma barbaridade. Mesmo os craques precisam de tempo para ganhar ritmo e entrosamento. O nosso meio de campo não é criativo, sim, eu entendo, mas também fica mal posicionado. O Ábila é um grande matador mas só recebe bola quadrada na grande parte do tempo. O time adora rifar bola para frente, péssima estratégia para esse time. Muita coisa errada com o técnico antes de culpar os jogadores.

    Queremos ver um milagre no Rio Grande do Sul, contra o Grêmio, mas isso é para quem acredita em duendes, fadinhas e magos. Na realidade, o time teria que se transformar muito para sair de lá com a classificação. Duvido que o Grêmio entregue esse jogo facilmente, digo isso porque precisamos de golear o time gaúcho ou ter sorte nos pênaltis. Para isso, o time deles teria que estar em péssimo dia e o nosso time em um dia de graça. A melhor coisa que podemos fazer é ganhar o jogo com uma vitória simples e sair com a cabeça erguida, o melhor panorama para esse time limitado. A torcida agora precisa se concentrar, junto com a diretoria do Cruzeiro, no planejamento, brilhante, para o ano de 2017. Muitos comentaristas acham que o time ainda só retornará à sua grandeza em 2018. Mas eu penso que podemos ter um ano de 2017 vitorioso.

  34. Façam chegar até a diretoria celeste:
    Melhorias para 2017:
    – retirada das cadeiras nos setores que ficam atrás dos gols, nos dois andares do Mineirão; (como estádios do Borussia e do Bayern)

    – Fim da setorização no Mineirão. Ingressos e programa sócio com preço único. Quem chegar primeiro escolhe os melhores lugares; Porquê: Porque nos jogos médios somente os setores que ficam atrás dos gols recebem maior parte do público. Setorização é uma imposição ao torcedor. Somos todos cruzeirenses !!!!

    – Novas redes dos gols, toda branca com as 5 estrelas desenhadas na cor azul. Melhor que essas atuais redes listradas. Listrado combina com o outro lado da lagoa e não com nós.

    Fui…

  35. FALA PH! UM ABRAZO A RAFAEL PUERTO HINCHA DEL HURACAN EL “QUIMERO”.QUE DRAGA QUE ESSA DIRETORIA CONTRATOU NEM RESERVAS RAZOAVÉIS NÓS TEMOS.QUANTO PEREBAS NÓS TEMOS. JOGADORES COMO: EDMAR.EZEQUIEL,BRIAN,CABRAL,GINO,PISANO,BRUNO NAZÁRIO,LUCAS ETC.QUANTO DINHEIRO JOGADO FORA.MANDEM ESSES CARAS EMBORA CONTRATEM NOVOS JOGADORES E ENXUGUEM A FOLHA SALARIAL.O EMPRESÁRIO DO WILLIAM BIGODE É UM GÉNIO VENDER ESSE ENÉRGUMENO POR 3,5 MILHOES DE EUROS PRO CRUZEIRO FOI O MAIOR ENGANA BOBO.JOGADORZINHO MEDIOCRE FAZ GOL DE 15 EM 15 JOGOS.AINDA TEM MANÉ QUE IDOLATRA ESSE MOLEIRAO. QUANTA INCOMPETENCIA DESSES TÉCNICOS DA DIVISÃO DE BASE.ONDE VCS ACHARAM ESSE MOLÓIDE DO BRUNO RAMIRES O CARA NÃO SABE NEM O BÁSICO QUE É DOMINAR UMA BOLA.UMA PERGUNTA PRA QUE QUE SERVE A DIVISÃO DE BASE DO CRUZEIRO QUE NÃO REVELA JOGADORES PRA COMPOR ESSES ELENCO MEDÍOCRE QUE ESTÁ UTIMAMENTE NA TOCA.

  36. “Acho que o Cruzeiro escapou dessa…”. Sinceramente não vejo tranquilidade assim. Acho que, se escapar, vai ser devido aos adversários abaixo irem pior. Atingir a pontuação necessária acho difícil.

  37. Esse boca de engolir ovo do Kanil não poderia ganhar pra prefeito de BH, agora que ele vai se achar. Eu fico imaginando será que teve cruzeirense que votaram nessa carniça? agora ele vai quer ajudar o time feio do lado obscuro da lagoa com alguma coisa e tentar prejudicar o cruzeiro, como ele sempre gosta de fazer. Sai fora franga rosada!! volta para o puleiro que é seu lugar.

  38. Em qualquer empresa existe um setor, ou uma pessoa responsável por fazer compras. No mínimo são analisados preço e qualidade, para não desperdiçar recusrsos da empresa, que é o bem maior. Um estagiário seria melhor que os responsáveis por isto no Cruzeiro este ano. Pagar 300 mil pro Riascos? Contratar Bruno Nazario, Pisano, Bryan, Ezequiel??? Quem os observou usa óculos e estava com ele no momento??? Não havia ninguém na base melhor que eles??? Outra coisa, eu trabalho com chuva e sol, frio e calor, e quem sou eu pra pedir meu cheve pra folgar sexta por que eu trabalhei a semana toda…. Fala sério.

  39. Olá, pessoal.
    Eu tenho o seguinte raciocínio: Se o Cruzeiro sair da Copa do Brasil (e as chances são grandes), uma ou duas semanas, se esquece. Agora, cair para a série B (batendo na madeira) o time vai ficar lá por um ano, jogando em locais bem piores do que aquele que o Cruzeiro jogou ontem.
    Então, não “entra na minha cabeça”, esta “priorização”.
    Sei não, parece que esta diretoria cruzeirense é um pouco masoquista ou quer castigar o torcedor.

  40. Deveriam pedir desculpas pro Ramires???
    Peraí amigo, é aquele Ramires da Libertadores de 2009 de quem vc está falando???
    Pq se for, então é ele que tem que nos pedir desculpas e eternas, pq tirou o pé de todas as divididas naquela final e contribuiu e muito pra nossa maior derrota dentro do Mineirão!Se bem que o maior culpado foi quem o vendeu na semana da decisão!
    Esse Bruno Edgar “Ramires” sei lá o que, é ruim pra diabos, mas pedir desculpas pro Ramires de 2009 é brincadeira né???só pode!!!
    Quem pede desculpas pro Ramires de 2009, não viu Ademir, Douglas, Ricardinho e Fabinho honrando nosso Manto Azul!ainda hj tenho as imagens do Fabinho se arrastando com a perna machucada pra fazer o gol contra o Gremio no Olimpico e nos classificar em 1997, qualquer outro hj em dia se jogaria no chão pra gasta o tempo!

  41. Esperança pra 2016 é classificar na quarta???
    Vo te dizer uma coisa o Cruzeiro não se classifica nem se o Gremio jogar com 10 desde o inicio do jogo!
    Não se classifica mesmo, com jogadores como Lucas, Leo, BR e Willian é mais fácil tomarmos uns 4×0!
    Deveríamos é nos preocupar com o Fluminense, pra ver se nos livramos logo do fantasma do rebaixamento, se bem que eu acho que dificilmente cairemos!

  42. Pessoal, analisando a tabela do restante do jogos do campeonato brasileiro ,notei que a situação do CRUZEIRO para se safar do risco de cair para série B, não é nada boa e sim de se preocupar. Pois o mesmo jogará contra times que estão brigando para alguma coisa no campeonato. Ou seja, jogos complicados. Se não vejamos; Fluminense, Santos e Corinthians, querendo vaga no Z 6. E também jogará contra o Sport e Internacional brigando para não cair. E com um agravante esses dois jogos são na casa deles. Mas parece que o Mano e diretoria não analisaram a tabela, pois não deu importância o jogo de ontem 29 e entrou com o time sem o Rafael Sobs e o Hábila.
    Outra situação. O vitória, o inter Sport e Curitiba têm jogos fáceis dentro em casa.
    II. Ainda pode acontecer três tragédias esse ano. O Cruzeiro ser rebaixado e o coisa ganhar a copa do Brasil e o Brasileiro. Pois vendo o Palmeiras nos últimos jogos notei que o mesmo não é lá essas coisas e ele digo; O coisa , só tem jogos contra adversários que não estão aspirando mais nada no campeonato. Exceto, o jogo contra o Palmeiras, porem o jogo é no independência e fatalmente ganhará. Portanto devemos preparar o espírito para zuação, e os ouvidos para escutar os foguetes e o buzinaço.
    E o Kalil hem! Acabou sendo eleito . Até isso agora .
    Oremos.
    Saudações Celeste*****!

  43. Eu não vou dar minha opinião sobre o jogo de ontem e nem sobre as atuações vexatórias do meu amado Cruzeiro, time que eu amo desde que eu me entendo por gente, más comentarei sobre o resultado das eleições para prefeito de BH.Vocês Belo horizontinos estão com uma zica dos infernos, um azar do caramba, como é que pode vocês cruzeirenses de BH terem como prefeito um atleticano, que vive fazendo chacota de nós cruzeirenses e do nosso amado Cruzeiro???!!Realmente, é sábio aquele ditado, cada povo tem um prefeito que merece, e voltando a falar sobre o nosso cruzeiro, esqueçamos Copa Do Brasil, pois o Cruzeiro não vai passar pelo Grêmio de jeito maneira, e não pensem que eu sou Cruzeirense de araque, pois não é verdade, não mesmo, más o time do Grêmio é muito melhor, mais bem montado, mais organizado em todos os sentidos e não vai deixar passar essa classificação dentro de casa, não mesmo, por isso, vamos torcer para um 2017 bem melhor para nós, claro, se os três patetas resolverem trabalhar direito, caso contrário, mais um ano de vexames….

    1. Amigo, o cara vai ser prefeito e não presidente do Cruzeiro. Todo prefeito torce pra algum time. Agora pra votar é preciso levar em conta o time do candidato? Se o cara foi presidente do atlético é detalhe da vida particular dele, da mesma forma que o outro tem história com o atlético também. Nada a ver com política.
      Obs.: Não estou defendendo ninguém. Não sou de BH.

  44. NUNCA COMENTO TEXTO DO BLOGUEIRO, MAS SEMPRE LEIO, NESTE TEXTO A UNICA COISA QUE NAO GOSTEI FOI A PALAVRA PRATICAMENTE, ELA PODE SER ELIMINADA QUE RETRATA MELHOR A REALIDADE. AUGUNS DOS COMPANHEIROS FICAM DIZENDO QUE ENTRAMOS COM O TIME ALTERNATIVO E PEDEM PRIORIDADE PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO, E EU PERGUNTO, TIME ALTERNATIVO OU TITULAR, FAZ DIFERENÇA???? SE EM 2017 CONTRATAR-MOS 2 LATERAIS, 2 ZAGUEIROS E UM VOLANTE PARA O LUGAR DO CERCA LOURENÇO, TEREMOS TIME PARA DISPUTAR, DESDE QUE OS OUTROS JOGADORES ACORDEM E FAÇAM UMA BARCA QUE NEM CITO NOMES, POIS PARECE QUE QUASE UNANIMIDADE, QUAIS DEVEM SAIR. ACHO QUE O BIGODE PODE CONTINUAR, TEM MAIS UM ANO DE CONTRATO, MAS PRECISAMOS MONTAR UM TIME FEMININO, ELE VAI ARREBENTAR. FORA GILVAN, EXPLICA O BALANÇO, PROVE QUE NAO ROUBOU O CRUZEIRO. PLANEJAMENTO 2017, CONTA OUTRA.

  45. Não esperava nada neste jogo contra os paranaenses,assim como também não espero contra o Grêmio!E ainda muita gente pensa que o Cruzeiro tem um ótimo elenco;Tem que contratar,mas não é jogador “meia boca” que tem muitos no elenco!Vai ser um fim de ano melancólico.

  46. Eu só quero uma explicação do Gilvan, como é que um time tem uma das melhores rendas do país , tem sócio torcedor, bilheteria, cota de tv etc, só contratou perna de pau, e a dívida do cruzeiro cresceu assustadoramente? Dia aí bode velho, explica aí para a nação celeste o que está acontecendo a a parte financeira do clube, onde está toda essa grana? será que está gastando tudo isso com esses jogadores pernas de pau que a única coisa que eles sabem fazer é gol contra e entregar a paçoca lá atras.

  47. Em 1997 quanto fomos bi campeões da Liberadores aquele foi um dos piores times que vi do Cruzeiro,fomos campeões da CB em cima do todo poderoso Palmeiras começamos a Libertadores perdendo e empatando partidas, eram apenas 20 equipes,perdemos as três primeiras partidas,classificamos no sufoco,dai começamos a jogar melhor,mas também foi no sufoco,fora o jogo contra o Grêmio nas quartas de final e o jogos da final contra o Sporting Cristal o resto foi no sufoco,nos penais.O Cruzeiro não vai classificar na quarta feira mas também não vamos perder.Tem time pior que o Cruzeiro nesse brasileirão,estamos putos é porque não estamos acostumados ver o Cruzeiro nessas condições tão adversas,até os gigantes costumam enfraquecer,faz parte.

  48. Mais uma vez, parabéns pelo post! Sou Cruzeirense roxo, mas estou a 3.000 km de Belo Horizonte. Mas acompanho tudo sobre o clube e inclusive o seu blog e as inúmeras opiniões dos colegas que participam aqui. Sou sempre muito otimista com o time, mas esse ano está muito cruel e concordo quando você diz, tem de acabar logo. O que estou contrário a sua opinião, é em relação ao jogo da volta contra o Grémio. Gostaria de queimar a língua, mas não acredito que vamos conseguir a classificação depois da lastimável partida que fizeram no Mineirão. Sou contra poupar jogadores e ainda mais, na situação que o time se encontra. O que tem de ser feito é priorizar as 2 vitórias que faltam e eliminar a possibilidade de rebaixamento. E que o presidente GPT, comece a pensar em colocar no clube, um diretor de futebol que entenda de futebol, ou dê condições e liberdade para o atual trabalhar. E que tenhamos um planejamento digno da grandeza do Cruzeiro. A imensa torcida merece pelo menos respeito!

  49. Vou escalar o Cruzeiro para quarta feira,já que o Grêmio não precisa atacar vai ai uma escalão para o Mano ver: RAFAEL,LEO,MANUEL ,BRUNO RODRIGO E ARIEL CABRAL ,LUCAS ROMERO,ROBINHO,ARRASCAETA,ALEX,RAFAEL SOBIS ,ABÍLA.

  50. Olha Amigos, eu voltei para dar meu palpite sobre qual time o Mano Menezes deve escalar para o duelo contra o Grêmio, com essa minha escalação amigos, nosso Cruzeiro vence o Grêmio facinho, facinho, anotem aí…Raúl, Nelinho, Moraes, Darci Menezes, Vanderlei, Piazza, Zé Carlos, Eduardo, Roberto Batata, Palhinha e Joãozinho.Com esse time aqui amigos, o Mano Menezes se consagra na quarta-feira, más só com esse time aqui…Ahhh e antes de terminar, deixem-me dizer, eu não escalei o Jairzinho, pois ele só se tornou titular por conta do falecimento do Roberto Batata, viu???? e ele veio para o Cruzeiro em fim de carreira!!!Más mesmo assim, era bom prá KCT…Más o Roberto Batata era muito, muito melhor, pena Q C foi naquele ano…Eu era bem criança quando o Cruzeiro tinha esse timaço…Jogadores comprometidos, tinham vergonha na cara, já os de hoje, bem, melhor deixar prá lá….Não vamos nos estressar mais, não vale a pena…

    1. caro colega, sou Atleticano, mas sem essa idiotice de nao citar nomes do time adversario. Eu tinha 14 anos e fui acompanhar o enterro do Roberto Batata com meu pai. Estavam todos lá. Jogadores do Cruzeiro e do Atletico..foi demais.uma vida curta mas que brilhou bastante. Um grande abraço

    2. Wanius, não vi o time que você escalou jogar, pois ainda era criança e morava no interior somente ouvia o jogos pelo o rádio Mas dava gosto. Mas vou escalar um time com jogadores que Vi jogar. E que é o seguinte. Dida , Nelinho ( Paulo Roberto ), Adison Batista, ( Zezinho Figueiroa) Luisinho, e Sorin. Doulglas ,Boiadeiro e Alex .Renato Gaucho, Ronaldo Fenômeno e Joãozinho.
      Poderia ficar no Banco. Para o banco ,Marcelo Ramos, , Eduardo Rabo De Vaca e Roberto Gaucho.
      Esse elenco sim! Com certeza eliminaria o Grêmio. Mas a baba do Atual elenco , Nem no sonho. Pois o mesmo dá pesadelo.

      1. Geraldo****Eu também era bem criança quando esse time do Cruzeiro foi campeão da Libertadores em 1976 e eu ainda nem dava importância para futebol, embora já sendo Cruzeirense, más esse time foi o melhor time do Cruzeiro de todos os tempos, supera e muito o Cruzeiro 2013/2014, se você me permitir vou discordar de você com relação à Ronaldo fenômeno, ele não entraria em hipótese alguma no meu time, seja como titular ou reserva, mantenho a formação que deixei anteriormente, terminando com Palhinha e Joãozinho.

        1. Que isso Wanius , NÃO PRECISA me pedir permissão para discordar de eu ter colocado o Ronaldo fenômeno, na minha seleção CRUZEIRO do jogadores que vi jogar. Em certo ponto você está com razão. Pois o mesmo foi um traidor assim como outros tantos cuspiu, no prato que comeu. Pois simulou um penalty numa partida contra o corinthians que nos tirou um campeonato Brasileiro. Acho que o Marcelo Ramos pode ser o centro avante da minha seleção CRUZEIRO que vi Jogar . E sem dúvida o time de 1976 foi infinitamente melhor do que o de 2013 e 14. Pena que não tive o privilégio de assistir os jogos do mesmo no SAUDOSO Mineirão.
          O time de 1992 de Renato Gaucho e cia . Também encheu os olhos. Ou seja, era Bom D +.

          Um Abraço.

  51. Prá mim, colocar tres jogadores imprestáveis no mesmo jogo é uma afronta ao torcedor: Bruno edgar, Wilian e Sóbis…. esses 3 não podem ficar nem na reserva….. Isso é um afronto ao torcedor que vai ao estádio torcer pelo time e vê essas amebas em campo…..

  52. Por favor, más, por favor mesmo, alguém pode responder minha pergunta? quem foi que falou com o Bruno Edgar que ele é jogador de futebol?
    Gente, não dá mais …….. Ufahhhhhhh

  53. Caro PH, primeiramente, parabéns pelo texto. Bem minha opinião sobre esse fim de temporada: Não acho que o Cruzeiro tem que levar o time reserva pro jogo contra o Grêmio! O nosso time é grande e mesmo que não acreditemos na classificação é nossa obrigação vender caro essa vaga. O time tem que lutar até o fim!
    Quanto ao Brasileiro ganhar pelo menos os jogos em casa! Não é admissível um time com a historia do Cruzeiro não ser temido em casa! Esse time tem que se apoiar na torcida e não se acovardar com sua presença.
    Por fim, infelizmente, refazer por completo esse time! Colocar jogador com personalidade! Chega de menino e promessa! Que venham, mas, pra compor elenco! temos que ter lideres em campo, jogador que grita com o time, que acerta posicionamento e que é obedecido (um Alex talento azul). Tô cansado de ver esse bando de meninos em campo, sem personalidade sem brio!

  54. O que falar deste jogo de sábado, não consigo entender o que está acontecendo, acredito que exista algo interno que a torcida não está sabendo, algo de bastidores, porque não tem lógica um time jogar com tantan falta de interesse. Vejo o Vitoria, o Inter, o Curitiba, o Sport jogarem pelo menos jogam com vontade e raça, tudo bem que só isso não ganha jogo mas no caso do Cruzeiro é o que esta faltando, o time joga todos os jogos do mesmo jeito rodando bola, sem objetividade, Willian nem adianta falar é chover no molhado, Arrascaeta pra mim já deu, são dois anos de clube e até agora é só promessa, é a primeira vez na minha vida que vejo um jogador Uruguaio sem raça. As laterais se o Cruzeiro não tiver dois meninos da base melhores que estes que estão jogando, pode fechar as portas. Agora quanto a 2017, acho melhor não criarmos muita expectativa com esta diretoria bunda mole e pateta que temos, pois foi assim no ano passado e olha o que deu este ano de novo. Eu só acredito vendo, o planejamento deles já começou querendo contratação de lateral que é reserva do Sport e tomara que seja mentira mas ouvi falar que já recusaram uma troca entre Willian e Michel Bastos. Sinceramente tá difícil acreditar, eu sempre falo que o Cruzeiro de hoje parece com o time das frangas há alguns anos atrás, tomara que isso não perdure mais um ano!

  55. Absurdo colocar time misto! O atlético-PR era um dos adversários mais tranquilos dessa reta final. Era um dos jogos para se cogitar as vitórias e pontos que precisamos. Apesar de estar lá na frente da tabela, não é essa coisa toda. Até o ameriquinha ganhou deles. O Cruzeiro perdeu com um gol contra e por pouco não empatou. Se fosse time titular talvez seria diferente. Era um jogo muito mais possível de Vitória que o próximo contra o fluminense por exemplo. Acho que estão dando sopa pro azar. Daqui a pouco faltarão 4 jogos pra tentar 2 vitorias, depois 3… estão tranquilos demais pro.meu gosto. Muita gente confiante demais, que não vai cair, que tem time pior, que tem camisa, que é grande… Todo torcedor de time que já caiu falava isso é isso não evitou queda de ninguém!

  56. Realmente muito bom comentário PH. Bem centrado e consciente dos problemas. Mas realmente temos que aceitar que esse ano o Mano não está trabalhando bem como muitos acham, ele simplesmente está com time melhor na mão acima de tudo. Realmente começamos o ano sem treinador e trouxemos um EXCELENTE na figura do PBento. Quem não reconhece isso é por birra irracional. O Cruzeiro jogava e MUITO antes. Faltavam os gols que hoje Abila e Sobis poderiam estar marcando. Agora não criamos quase nada nos jogos. Temos um time completamente perdido em campo e com mudanças que não fazem sentido nenhum. Colocar o Ábila no jogo pra que? Poderia ter entrado e BNazário que na minha humilde opinião fez mais que o William esse ano quando esteve em campo. Pelo menos manteria o time leve para tentar chegar ao gol. Abila precisa de criação. E ontem não existiu isso no cruzeiro. Fico lembrando de quando até com FGino errando lateral o Cruzeiro pressionava e criava chances de gol. Hoje rezamos pra fazer um e aguardamos o apito final. Espero em 2017 o Mano de 2015.

  57. Estão fazendo de tudo para levar o clube para a segunda divisão. Absurdo total colocar contra o melhor mandante do campeonato um time reserva e, pior, ainda, com Bruno EDGAR (nunca Ramires), Alex (não jogou o ano todo e na reta final entra…), William (GPT pagou R$ 12 milhões nesse cara!), Ábila (meu Deus, não consegue dominar uma bola sequer), os laterais (todos rua!). Pelo menos era de se esperar que os reservas corressem mais, ledo engano. Não estão nem aí. Para piorar a situação o inimigo número 1 do Cruzeiro é eleito Prefeito de BH e GPT se omitiu, fez renascer esse Kanil famigerado como CEO da liga, dentre outras trapalhadas e SE OMITIU, como sempre!. Comecemos a rezar e a vitória contra o Fluminense é fundamental para nos mantermos na série A. Acorda Cruzeiro chega de brincadeira….

  58. PERRELLA URGENTE.QUANDO ELE ERA PRESIDENTE NÃO ÉRAMOS CHACOTA EM MINAS GERAIS,ESTAMOS SENHO HUMILHADOS DENTRO DE CAMPO,FORA DE CAMPO E ATÉ NAS URNAS.ENQUANTO FICAMOS DISCUTINDO QUE OS PERRELLAS SÃO BANDIDOS ROUBARAM O CRUZEIRO O TIME LÁ DE VESPASIANO NÃO QUER NEM SABER,VAI CHEGANDO EM FINAIS DE CAMPEONATOS,JÁ VÃO PARA QUINTA OU SEXTA LIBERTADORES CONSECUTIVAS E DAI POR DIANTE,QUALQUER HORA ACERTAM A MÃO E GANHAM UM TRÍPLICE CORÔA E NÃO VEM FALAR QUE ISSO PODE ACONTECER COM ELES,PODE SIM,SE ACONTECEU COM NÓS PODE SIM ACONTECER COM ELES.

  59. Um bom dia a todos.
    O problema do Cruzeiro não é somente de planejamento,nem todos os planejamentos dão certo,ainda mais no futebol,que tem muitos outros fatores que influem num planejamento.
    Nosso maior problema é financeiro,fomos campeões brasileiro por 2 anos seguidos,num time que 90% dos atletas pertenciam a empresários,uma hora o empresário quer receber o dinheiro e ele não quer nem saber.
    Foi o que aconteceu,a direção do clube foi obrigado a desfazer dos atletas para repassar o dinheiro investido para os empresários e não se preparou para isso,começou comprar jogar em quantidade e não em qualidade,hoje o clube tem emprestado quase 30 jogadores e desses apenas 2 ou 3 irão ficar no clube o ano que vem,fora aqueles que estão no clube e que provavelmente serão dispensados,com isso o passivo do clube subiu absurdamente,de um passivo de 48 milhões em 2012 ,subiu para 268 milhões agora em 2016 e no futebol quem não tem dinheiro não ganha nada,pode até ficar no meio da tabela,mas não ganha nada.
    2017 é o último ano desta gestão irresponsável,o clube esta muito endividado,o presidente que vai sair não vai querer deixar o clube com uma dívida monstruosa,quando assumiu o Cruzeiro tinha a menor dívida entre os 12 maiores clubes do Brasil,hoje devemos mais que Internacional e Grêmio que construíram arenas e conseguiram ainda diminuir sensivelmente suas dívidas,ano quem vem sim vamos correr sérios riscos para cair para serie B,vamos começar a dar vexames no campeonato mineiro.nós cruzeirenses apaixonados já podemos ir estocando calmantes e remédios para a pressão alta,o bicho vai pegar,vai ser vexame em cima de vexame a próxima temporada,esse ano podem ficar tranquilos,não vamos cair.

  60. PH excelente texto, no mínimo faz o torcedor refletir no ano que está terminando, ou nos resultados obtidos nos últimos dois anos. Sua matéria provocou algumas reflexões, e quero compartilhar essas com a turma. Vejamos a seguir:
    1- Por que o cruzeiro depois de ter dois anos consecutivos de sucesso, veio a ser um time que no máximo disputa a 16a colocação (permanência na série A), e não consegue neste mesmo período ser vice do campeonato mineiro?
    Minha opnião: as respostas para este questionamento vamos encontrá-las fora das quatro linhas, ou seja, vejam as afirmativas a seguir:
    a) Um presidente que não entende do negócio (FUTEBOL)
    b) Uma diretoria amadora
    c) Consequentemente, parceiros irão distanciar do clube em função de não ver nesta turma (presidente e diretores), competência e habilidades suficientes para administrar os investimentos. (prova disso: vimos durante nestes dois anos os jogadores (pelo menos melhores: Arouca, Jean, Barrios, Cazares, Gabriel e outros) não interessarem em jogar no cruzeiro. Vimos também técnicos recebendo propostas do cruzeiro e eles escolhendo outros clubes. TEM ALGUMA COISA ERRADA FORA DAS QUATRO LINHAS!

    E aí PH, quais são as consequências desses “probleminhas” citados acima? Que efeitos eles provocam? O que passa a ser visível prá nós?
    Vamos ver o que VIMOS nestes dois últimos anos se tem alguma relação com o que foi mencionado nos itens 1a, 1b e 1c acima?

    Vejamos:
    – Temos notado a falta de liderança do número 1 (presidente)
    Nos resultados totalmente adversos (por exemplo, o jogo recente contra o grêmio), o nosso presidente não desce para a entrevista, não se assenta ao lado do técnico, assumindo também responsabilidade pelo momento vivido pelo clube. NÃO, infelizmente ele gosta é do momento dos holofotes, somente do momento de levantar a taça.

    – Vimos técnicos e comissões técnicas totalmente inexperientes a frente do time.

    – Vimos jogadores totalmente sem qualificação técnica prá jogar no clube (seja ele contratado, ou promovido das divisões de base). Vale aqui tomar um como exemplo: como promove um Bruno Ramires para profissional do futebol? O coitado do rapaz não sabe cabecear uma bola, apesar da sua estatura.

    – Vimos departamentos do clube funcionando de forma ineficaz (médico e marketing como exemplos).

    Enfim, não basta 2016 acabar logo, precisamos aprender com 2015, 2016 E FAZER DIFERENTE EM 2017. Fica então um outro questionamento: TEREMOS COMPETÊNCIA PARA PLANEJAR 2017 COM ESSA TURMA? Com eles tenho dúvida se vai sair boa coisa.

    1. Orlando, parabéns pela sua análise, estou de acordo e assino em baixo. Tem colegas que todas as vezes que o nome do Gilvan é mencionado dizem que o Gilvan é honesto e merece respeito, é claro que sim, mas, questionamos é o presidente do clube e não o ser humano Gilvan, então que fique claro para que não distorçam as coisas.

  61. Revendo o gol do Atlético-PR agora no Globo esporte… o Rafael falhou no lance. Bola desviada e tal, mas ele saltou errado. A bola passou a 1 metro dele. Tinha que saltar pro lado e ele não saltou. Saiu catando Cavaco atrás da bola. Era uma bola até simples de defender.

  62. “O bom de assistir a um jogo sem criar muita expectativa é que nada de ruim te surpreende. ”
    Poucos estão se dando conta que esta virou a realidade do Cruzeiro.quem sabe em um futuro próximo a frase vire:
    “O bom de torcer para um time que não tem expectat ivas de títulos mpq que nada de ruim te surpreende.
    Aí sobrarão aqueles torcedores que acham que torcedor de verdade torce por amor, não vaia, pode cair que não tem problema, será tipo um América , vivendo de glórias do passado, secando o Atlético.Esta virou a realidade do Cruzeiro, se engana quem pensa que está livre do rebaixamento, e vamos ser realistas, está só adiando, ele vai chegar, seja em 2017, 2018. A decadência chegou, não mais mero declínio; O cruzeiro sumiu da mídia!! está vidando time médio, isto é fato, e quanto mais falar do passado mais nítido isto fica!!!

  63. Respeito a opinião dos amigos aqui que são contra a volta do zeze perella ao cruzeiro, falando que ele era ladrão, sim pode até ser que ele era ladrão, mas olha a dívida do cruzeiro quando ele saiu e compara com a dívida do cruzeiro de hj? sem contar que quando zeze perella estava no cruzeiro tínhamos bons times para a disputa de todos os campeonatos e sempre estávamos brigando lá na ponta da tabela nas competições e sem contar que o cruzeiro era respeitado em todos os lugares. Desculpe amigos, mas eu estou contando as horas para que esse tal de Gilvan e sua tropa de incompetentes saiam do cruzeiro e que volte o zeze perella para que coisas boas possam acontecer no cruzeiro. Saudações celestes.

  64. É uma aberração chamar esse volande de Bruno Ramires, o Ramires foi um dos maiores volantes que já passaram pelo Cruzeiro e é ídolo da torcida do Cruzeiro, eu culpo o treinador que o colocou em campo, até o Léo sairia melhor de volante do que esse kara, o Cruzeiro emprestou muitos jogadores melhores do que ele e fica colocando pra jogar em um jogo que precisavamos de pelo menos um ponto pois nesta reta final qualquer pontinho fará a diferença, ainda corremos perigo mas parece que a comisão técnica acha que as vitoria virão fáceis, lembro que o Rodrigo souza, foi escrachado pela torcida, não teve tempo de mostrar o seu futebol enquanto esse Bruno Edgar já teve várias oportunidades e parece uma barata tonta jogando bola, não marca , não ataca, corre pra lá e pra cá parece cachorro que caiu de caminhão de mudança. Só quero ver quarta-feira qual será a postura em campo desses mercenários, da mesma forma que o Grêmio veio aqui e ganhou, o Cruzeiro tem que ir lá e ganhar também de dois ou mais pois os dois se igualam, o que vai fazer a diferença vai ser a vontade e o respeito para com a nação azul, a não ser que alguém ai da comissão técnica copiando a diretoria de merda já jogou a toalha e peça aos mercenários que fique tocando a bola de uma lado pro outro e para traz, se quizer ganhar tem que ir pra cima,mesmo que perca mas nós torcedores queremos ver vontade de ganhar, chute pra gol, briga e luta dentro de campo, não queremos ver aquela apatia de sempre, que lutem o tempo todo pelo menos seria uma forma de ganhar alguma coisa esse ano já que o Brasileiro foi pífio como todo mundo já sabe. Para o ano de 2017 acho que a cobrança terá que ser constante em cima dessa diretoria incapaz (ter que aguentar mais um ano vai ser difícil) mas a única coisa que nos resta é cobrar, cobrar e cobrar, o Mano ainda resta o discurso que pegou o time pra manter na seria A, de todo não está errado mas a partir de 2017, cobraremos dele também porque acho que com mais uns 4 bons reforços podemos brigar por qualquer título porque ele vai ter tempo pra trabalhar esse time e gostaria que ele esquecesse a coerência e colocasse em campo aquele jogador que esteja melhor porque apostar na coerencia e colocar jogador por causa do nome ai é prenuncio e ir pro brejo de novo, com relação a diretoria vou ficar ligado pra ver quem irá de barca e quem eles irão trazer pra reforçar o clube,só espero que não tragam babas que vão matar a gente de raiva!

  65. Gostaria de dar uma sugestão a essa diretoria, convidarem os atletas do volley a dar preleções aos jogadores de futebol de como se joga uma partida como se fosse a última, de como focar e ganhar competições, de como não satisfazer somente com um título de uma temporada, de como manter a união do Grupo, de como manter sempre a motivação em alta,de como não ficar de biquinho quando for substituido, de como ganhar muitos menos que os jogadores e mesmo assim ganhar tudo que se disputa. Hoje o que mais representa o Cruzeiro em ambito nacional e internacional é esse time de Volley do Cruzeiro, os jogadores do time de futebol deveriam copia-los pois não dizem por ai que coisa boa tem que copiar,e outra acho que oTécnico Marcelo Mendes do Volley sería um bom técnico de futebol!

    1. É isso aí, Ederson. O nosso vergonhoso time de futebol deveria se espelhar na campeoníssima e quase imbatível equipe de Vôlei. Nem parece ser o mesmo clube. A diferença é da água para o vinho. E o mais importante: Ou o Cruzeiro tira esse demente desse Gilvan do cargo que ocupa ou ele ainda vai conseguir rebaixar o Cruzeiro para a série B, ainda que consigamos escapar esse ano.

  66. Já vi meu Cruzeirão cabuloso enfiar 5 no Bostafogo dentro do campo deles, já vi meter 6 no Vascaindo em pleno São Roubonário, já vi meter 5 no Sao Paulinho, 5 no fluminensinho CC, 6 na cocota, já vi fincar gols em todos os times deste nosso Brasil varonil. Gauchada freguesa, temos totais condições de sair desse lugar aí com a classificação no embornal. O Grêmio não vinha fazendo grandes jogos. Renato Gaúcho não tá com essa peteca toda não. Só jogaram bem contra o Cruzeiro e se a coisa se inverter no sul, sairemos de lá rindo. Zeroooooooooo

  67. Alô superesportes! Até quando teremos que aguentar uma criança de 22 anos escrevendo sobre o cruzeiro? faça -me o favor né? Qual o pré requisito pra escrever aqui? No mínimo ter vivenciado a história do clube não? esse menino não deve se lembrar do Alex jogando!! o que dizer das décadas de 70, 80, 90. esse blog deveria se chamar o blog dos cornetas mirins. Não me sinto representado aqui.

  68. O bi campeonato brasileiro 2013 /2014 me fez acreditar que Dr. Gilvan fosse competente. Mas mudei muito minha opinião. Parece que brigando pelo segundo ano consecutivo para não cair, ele mostra que 2013 e 2014 foram mais méritos do Alexandre Matos , Marcelo Oliveira , outros que ajudavam e claro principalmente dos jogadores, que mérito do Gilvan. Não dá para colocar desculpas apenas na crise, no orçamento apertado. A verdade é que não sabem contratar, planejar. Gilvan mostrou ano passado ser muito concentrador. Tentou delegar mais este ano, mas continua tendo muitos erros. São erros como o sócio do futebol, como no caso da limitação dos ingressos, que depois ele voltou atrás. Gilvan, se fosse pelos títulos brasileiros, deveria ser um dos melhores presidentes do Cruzeiro. Entretanto, o que o pós 2013/2014 mostra é que sua participação como presidente de um clube no título foi menor que esperávamos. Ir 2015 mal tudo bem, mas em 2016 era hora do time voltar a brigar no Brasileiro na parte de cima, ou no mínimo já está em um sexto ou oitavo lugar, sem risco algum de rebaixamento. Gilvan, Bruno Vicentin , Tiago Scuro e outros dessa diretoria devem repensar seriamente suas atitudes, seja como o departamento de futebol, seja na gestão do sócio torcedor, nas ações de marketing. O clube parece que vive numa fase, em que a série de erros é maior que os acertos. Espero que 2017 seja muito, mas muito, mas muito diferente de 2015 e 2016. Sonhava com um título da Copa do Brasil. Talvez eu e outros cruzeirenses tenhamos nos iludido muito após a vitória sobre o Corinthians. Ano que vem precisamos de lateral esquerdo, um bom volante e mais um atacante. Alguns jogadores que estão hoje no elenco podem até vir a jogar bem por outros clubes, mas o ciclo deles pelo Cruzeiro já venceu.

  69. Tomara que quarta-feira o time cale minha boca, e consiga a façanha histórica de classificar para a final da Copa do Brasil, revertendo uma vantagem do adversário. Pelo que a torcida passou em 2015 / 2016 até o momento, merece esse título da Copa do Brasil. E claro, ver o Cruzeiro se livrar o mais rápido possível do rebaixamento. Tomara que o time cale minhas críticas. É o que mais torço. Mas na boa, sofrer não foi feito para cruzeirense. Ficar abaixo do 8º lugar no campeonato, não é habitat natural do Cruzeiro.

  70. Infelizmente de protagonistas a meros figurantes, essa era a nossa realidade até o retrógrado, incompetente e péssimo gestor, Gilvan, assumir o clube:1) qualquer jogador desejava vir para o Cruzeiro, hoje a realidade é oposta, regionalmente; 2) antes havia contratações de peso, jogadores de seleção e montagem de time para sempre buscar títulos, pois tínhamos diretores de futebol: Maluf (maior erro de Perrella ter deixado ir para as frangas) e Mattos. Hoje, contratações pífias, de 2ª divisão e somos meros participantes, lutando dois anos seguidos para não cair (a luta continua!) e nem chegar a finais de Mineiro (para mim esse campeonato deveria ter acabado há muito tempo); 3) time respeitado mundialmente, sempre em evidência, convidado a participar de tudo que se relacionasse a futebol, inclusive pelos mandatários da Conmeboll. Hoje os pateticanos, participam até de decisões e de mudanças de regras na Confederação Sul Americana e nós nem convidados mais somos; 4)os parceiros que sempre nos apoiaram sumiram, por enxergarem que o clube tem uma gestão temerária, sem Diretor de Futebol e o retorno ao investimento não é garantido e a marca pode perder, pois não temos mais ambições e visão de time VENCEDOR; 5) dívidas cresceram assustadoramente e o patrimônio líquido, em 4 anos, foi pulverizado (de R$ 158 milhões em 2011 foi reduzido por GPT para R$ 32 milhões em 2015), fruto de prejuízos anuais recorrentes. Os gastos com futebol, da mesma forma, aumentaram significativamente, sem que houvesse montagem de time para brigar por títulos; 6) desprestígio é tanto, que as frangas vão ceder o CT para a Argentina, a partir de 05/11, enquanto a seleção brasileira vai ficar no Ouro Minas, treinar no Independência e, após a partida do dia 10/11, vai treinar no CT das frangas. Porque será? Falta habilidade, investimento para melhorias do CT e PRESTÍGIO que, literalmente, perdemos. Uma vergonha!; 7) para culminar, o famigerado Kanil, que sempre ridicularizou o maior de Minas, por inveja, falta de títulos e por saber que são nanicos frente ao CRUZEIRO, assume a PBH, sem que em momento algum Gilvan e seus aspones movessem uma palha para evitar essa tragédia!. Chega de Giilvan – IMPEACHMENT nele e precisamos renovar esse Conselho OMISSO e subserviente!!! Termina mesmo o ano, mas com o CRUZEIRO na 1º divisão, é o que queremos!

    1. Perfeito em todo o seu comentario, que deveria ser impresso e entregue ou lido na frente do “Doutor” Gilvan!

      Daniel Nepomuceno esta dando aula nesses diretores do Cruzeiro, IMPEACHMENT JÁ!!!

  71. O GOLEIRO DO AMERICA E MELHOR QUE FABIO E RAFAEL.
    EM AGRADECIMENTO AOS BONS RESULTADOS DO MEQUINHA QUE TEM MUITO NOS AJUDADO ( POIS SE DEPENDESSEMOS DESTE ELENCO NOSSO JA TERÍAMOS CAIDO) TALVEZ UMA TROCA DEVOLVENDO O BRYAN E NO PACOTE: BRUNO EDGAR, CABRAL, GINO E BIGODE, PODERIAMOS PEGAR O GOLEIRO E O MATEUZINHO. O PROBLEMA E: SERA QUE ELES VAO QUERER VIR?????

  72. Vi alguns citando viradas espetaculares do Cruzeiro e agora a pouco vi uma matéria no superesportes falando “Para jamais duvidar: 10 viradas impossíveis para inspirar o time.” Não adianta ficar citando exemplos, que no ano tal virou contra sei la quem, que na libertadores de tal ano reverteu contra tal time… Não adianta comparar. Em cada caso era um time diferente. Esse time atual não vai reverter esse placar. E fora que o Cruzeiro, historicamente, não é um time característico de reverter placares, seja no jogo ou em confrontos, como o atlético tem sido nos últimos anos. Gostem ou não, essa é a verdade.

  73. “A pouca esperança que nos resta em 2016 ainda é esse segundo jogo da Copa do Brasil. Será que ainda dá?”

    Dá sim. Pra tomar mais uma chapuletada do Grêmio e voltar todo ardido do Sul pra encarar o FluminenC

  74. O pior de tudo é que tem gente que fica defendo o Gilvan, dizendo que ele nos deu 2 títulos do brasileirão, quando na verdade, o mérito não foi dele pois foi só ficar arrogante deixando (ou expulsando mesmo!!) sair o Alexandre Mattos, e assumindo o futebol que ficou comprovado sua incompetência. O Scuro já provou que é ruim pra baixo, pois a situação do time mostra isto. Se fosse bom não estaríamos aqui sofrendo com um time ruim, entre os menos piores do compeonato. Tanto Gilvan quanto Scuro são responsáveis pela situação do time atualmente. Ambos deveriam pedir pra sair, como fazem os técnicos que tem vergonha na cara, quando o time está indo de mal a pior. Sempre achei que o Perrela usou o Cruzeiro pra ganhar muito dinheiro. Para mim quando ele (Perrela) dizia que não podia revelar certas informações dos contratos dos jogadores, alegando a tal cláusula de confidencialidade, ele estava na verdade escondendo ele mesmo. Ele é que forçava o Cruzeiro a fazer as inúmeras contratações “sem sentido”. Todos nós cruzeirenses não entendíamos aqueles ilustres desconhecidos que chegavam e saíam do Cruzeiro. Começo a desconfiar agora, se Gilvan não está também com o mesmo esquema. Quantos jogadores, desde 2015, mal entraram e saíram do nosso time? Porquê o Gilvan ficou com tanta má vontade em relação ao Alexandre, forçando a saída dele? Quem em sã consciência deixaria um profissional como ele sair do jeito que ele saiu? É porque o Gilvan queria liberdade pra fazer o que quisesse? Depois de 2 anos de conquistas, talvez ninguém se importaria de ficar sem ganhar nada, e enquanto isto poderia faturar uma grana preta com contratações “estranhas”. O que explica o prejuízo do Cruzeiro com a perda do patrimônio, gente? Será que o Conselho não está faturando também? Será que não é estratégia do Gilvan ficar calado, sumido, sem dar explicações, sem dar uma palavra de encorajamento? O presidente do Internacional vai a TV e diz alguma coisa sobre seu time, o presidente do São Paulo também. Até o presidente do América dá as caras, e o Gilvan? A gente pensando que ele é um idiota e fraco e covarde, quando na verdade é um grande “esperto”. Será que os tolos são todos nós cruzeirenses? Tem muita coisa estranha!!

    1. Meu caro você esta enganado.Não aprovo de maneira nenhuma a administração do Gilvan de Pinho Tavares,o Alexandre Mattos recebeu uma proposta quase que o dobro que ele recebia no Cruzeiro o presidente liberou ele e depois o próprio Alexandre Mattos voltou atrás e não quis sair ai o Gilvan também não quis ele de volta,quanto ao Zezé Perrella procure ler um pouco mais,procure se informar,quando ele assumiu o Cruzeiro em 1995 ela era dono do Frigorífico Perrella que em 2008 foi vendido para a Sadia pela bagatela de quase 180 milhões de reais,uma coisa é jornais falar isso ou aquilo,outra coisa é a justiça julgar e condenar alguem por algum ato ilícito e além do mais a gestão Perrella é a mais vencedora dos 95 anos do Cruzeiro,além de títulos construiu um novo CT e o centro administrativo do Clube,a marca CRUZEIRO na gestão Perrella valorizou mais de 300%.

  75. Pessoal, é notório que é unânimidade que Lucas, Edimar, Ezequiel, Bryan, Gino, Bruno Edgar, Abila, Bruno Nazário, Elber, não são jogadores que tenham condição de continuar no Maior de Minas.
    Embora alguns ainda gostem, pra mim Arrascaeta vai ser promessa até 2050, jogador vagalume que joga um jogo como jogador do Barcelona e joga mais 4 jogos com futebol pra Ibis.
    Além deste malas, ano que vem teremos de volta dos emprestados, Neílton, Pisano, Diego Renan, Uiliam Correia, Gabriel Xavier, Alano,Douglas Grolli, Eurico, Joel, Hugo Ragelli, Mena, Pará, Joel, Rafael Donato, Rodrigo Souza, Willian Farias, Souza, entre outros da base emprestados.
    O que fazer com tantos jogadores que comprovadamente não deram certo.?
    Não vejo nem um futuro promissor em 2017 já que com tantas opções no elenco, venha muitos jogadores que vão resolver.
    Fora Gilvan já…
    e torcida que vai ao Mineirão tinha que vaiar o Edimar, Lucas, Bruno Edgar, como fizeram com Alano e o guerreiro Charles…uma das maiores injustiças que vi em vários anos de Mineirão.
    Aturar o chupa sangue do Edimar, o jumento do Lucas e vaiaram o Charles…só poderia ser torcedores das frangas infiltrados.

  76. Marcio, concordo com vc que quase todos ai não tem condições de vestir a camisa do Cruzeiro mas ninguém consegue montar um time com 11 craques e colocar o Ábila nesta relação é no mínimo se injusto porque esta jogando lá na frente sozinho e só recebe passas ruins, ele é um grande finalizador w se a bola não chegar não tem jeito, gostaria que vc indicasse um centroavante craque e barato pro Cruzeiro que jogue no Brasil e esteja dentro do orçamento, não vale Lewandoswski, Luis Soares, Ibrainovick, Benzemá, Grismann. Critico também mas não sou radical!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *