Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

O sonho virou pesadelo

Em jogo para ser esquecido, Cruzeiro frustra seu torcedor e se complica na Copa do Brasil. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Em jogo para ser esquecido, Cruzeiro frustra seu torcedor e se complica na Copa do Brasil. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Deu tudo errado. Nada saiu conforme esperávamos. Mineirão cheio, time com moral e atmosfera perfeita para se construir uma boa vantagem no jogo de ida. Nada funcionou e tenho pouco a falar sobre esse Cruzeiro que só fez uns dez minutos de pressão e depois foi completamente envolvido pelo adversário. A verdade é que o Grêmio foi cruel. Fez um jogo perfeito. Defesa impenetrável, meio-campo compacto e ataque mortal.

Os mais de cinquenta mil cruzeirenses que estiveram presentes na noite de ontem no Mineirão fizeram uma festa incrível para um time que não mereceu nem a presença do torcedor. Chegou a ser até desrespeitoso. O goleiro gremista não teve o trabalho de fazer sequer uma defesa, porque o Cruzeiro não teve a capacidade de finalizar. 50 mil pessoas viram uma equipe perdida e que não conseguia chegar próximo da área de seu oponente. A aflição e a raiva tomaram conta de todos.

O Grêmio fez um jogo gigante, de quem quer ser campeão. Anulou completamente o Cruzeiro. Marcação, troca de passes e jogadas de efeito. Vieram para não sofrer gols e conseguiram. Se o jogo estivesse acontecendo até agora, provavelmente a Raposa ainda estaria lá tentando fazer um gol. E o mais terrível: conseguiram marcar dois gols fora de casa. É o objetivo de qualquer equipe que disputa mata-mata. Enfrentaram a força das arquibancadas e uma equipe que tinha acabado de eliminar o Corinthians. E aquele papo de cansaço pós-clássico não colou mesmo. Fizeram o trabalho deles de maneira impecável.

Hoje eu vou falar só do Grêmio mesmo. O gol extraordinário de Luan – que chute foi aquele? – deixou todo mundo incrédulo. O time celeste sentiu o baque. A pressão e o nervosismo acabaram com o plano tático do Cruzeiro e com a confiança dos jogadores que, a partir daí, começaram a errar passes simples. Na volta do intervalo, Mano Menezes tirou o lateral-direito Lucas e colocou Alisson em campo. Jogamos com três zagueiros na etapa final. Fato inédito até então. E, claro, não deu certo. Porque nada deu certo ontem. Nem as mexidas do treinador, nem as tentativas dos nossos jogadores, nem o apoio do torcedor, nada, nada, nada. Porque o Grêmio foi infinitamente superior, frio, cruel, terrível.

Falar sobre as deficiências dos nossos laterais neste momento é chover no molhado. O resultado trouxe uma frustração tão grande que muita gente só tá pensando em somar logo os 45 pontos no Campeonato Brasileiro e dar adeus a esse ano horroroso. Mandar muita gente embora e trazer atletas que querem ganhar títulos, que têm vontade de vencer. Porque ver Willian jogar é uma afronta. Alô diretoria, a exibição patética de ontem é o retrato do que foi a administração de vocês nesses dois últimos anos. Convocaram o torcedor, comparecemos e assistimos um jogo medíocre (da parte do Cruzeiro, porque o Grêmio jogou bola).

O sonho virou pesadelo. Não entrego os pontos porque conheço a história do clube. Vai ser difícil, muito difícil, mas nada impede que façamos pelo menos 2×0 lá no Sul. Que seja nos pênaltis, então. Se todo mundo resolver jogar bola e o Grêmio tiver uma atuação parecida com a que tivemos ontem, quem sabe rola até um 3×0 e esse pesadelo volta a virar sonho. Difícil, hein? Mas a responsabilidade é de vocês, jogadores. Deu tudo errado. Que tristeza.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

139 comentários em “O sonho virou pesadelo

  1. Esse ano vai ser assim sofrido como já esta sendo, estou vendo muitos pacientes do Boston Medical Group já dando favas contadas, eu tenho certeza que vamos virar essa situação e vamos para final mais forte que nunca.

      1. Sei que o time é péssimo mas eu torço para o Cruzeiro Esporte Clube e não vou parar de torcer estou até o final não sou modinha que só torce quando time está bem, e parece que vc é um desses que né que só vai pro mineirão pra tirar selfie

        1. Amigo, ninguém falou que vai parar de torcer. Ser torcedor não significa a obrigação de falar que o time vai ganhar o tempo todo. Não é porque sou torcedor do cruzeiro que tenho que falar da boca pra fora que vamos virar, que vamos classificar. É improvável. não digo impossível porque possibilidade existe, mas é muitissimo improvável. Não sou menos torcedor por admitir isso. São fatos. Não vou fazer papel de bobo e ficar falando que vamos virar, que vamos classificar, pra dizer que sou mais torcedor que outros.

    1. Esse ano ta sendo muito sofrido assim como foi o ano passado, assim como foi 2011…. Eu não estava esperando muita coisa do jogo de ontem, acho que o nosso principal jogo contra o Grêmio foi aquele 1×0 que vencemos no Mineirão há 5 rodadas atrás pelo brasileiro. O futebol tem muita surpresa, mas sinceramente vou ficar aliviado se permanecermos na série A. E que os erros cometidos por essa diretoria sirvam de lição e que não passemos mais essa situação de ficar lutando contra rebaixamento. Que venham os 45 pontos no brasileiro, o mais breve possível, e vamos pra 2017. Saudações celestes.

  2. PH, bom dia!! O que escrever numa situação como está? Criticar seria o mais fácil e ficaria até a próxima semana!! O melhor que podemos fazer é aceitar que nosso time sofre de Transtorno Bipolar!! Euforia e depressão!! Pena que tem sido mais depressão!!! Hoje é melhor ficarmos em silêncio!! Você não acha!! A última centelha de fogo está acesa!! Espero que não apague!!!

  3. ambém não vejo a derrota ou a possível eliminação como algo extraordinário. Gente, veja a nossa situação em todo ano!! Eu não pude ver o jogo, vi uns lances e ao que me parece o Grêmio não jogou tanta bola assim, o que ficou pra mim foi mais uma vez, a “perebagem” dos nossos jogadores. Eu vi o lance do segundo gol, que negócio foi aquele?? Porque o Bruno Rodrigo não deu combate no Douglas?? O Douglas não teve dificuldade nenhuma de chutar e o Bruno estava em condições de bloqueá-lo facilmente!! Que vergonha!! Uma multidão pra ver o Renato Gaúcho dar uma baile no Mano. E os jogadores dizem que prometem “comportamento diferente” no jogo de volta. Porque não se comportaram como deveria ontem??

  4. Esse time do Cruzeiro é a cara de seu presidente: apático e incompetente!!!
    aos críticos do Henrique, Denílson e Romero jogaram muito hein!!!
    Renovar com Leo e BR é uma afronta ao torcedor!!!

    1. Denilson e Romero foram os poucos que tentaram algo. Vi os dois roubando bola, coisa que o Henrique não faz. Perdemos o jogo na ruindade do Bruno Rodrigo e na ineficiência do nosso ataque.

      1. kkkk, roubaram tantas bolas que no 1º gol o Gremio tocou a bola durante 55 segundos!são dois jogadores normais e q não tem a experiência do Henrique!

      2. Gabriel entra em qualquer site de estatística e busque os números do Henrique…
        por falar nisto….é titular com todos os técnicos, em todas as mudanças de elenco, capitão do time…um monstro.
        Falar que Henrique não rouba bola….sua TV passa outro jogo..me desculpe..
        mas não acredite em mim…veja as estatísticas nos sites.

  5. Repito aqui o que disse o Alisson no post anterior: “se não cair pra série B e não ter que ver o patético ganhar outro título, 2016 já terá sido ÓTIMO!” para mim também! Mais uma atuação vergonhosa em um mineirão lotado. Parece que eles esperam o mineirão encher pra zombar do torcedor. Culpa toda do Gilvan que se apossou do cargo de diretor de futebol naquele início de 2015 e os outros dois incompetentes: Valdir e Bennecy. Tudo o que acontece no Cruzeiro e por causa da atitude arrogante do Gilvan que nem sequer mostra as caras agora! Vamos ver se dá pra reverter no jogo de volta.

  6. Sinceramente não me surpreendeu em nada esse resultado, o time do Cruzeiro esse ano e capaz de fazer bons jogos como foi contra Ex: Corinthians, Palmeiras e Botafogo 5×2 como jogos lastimáveis como de ontem, e contra o própio Botafogo 2×0, São Paulo etc. A grande realidade é somarmos mais 5 pontos e nos mantermos na série A é isso o que realmente importa. Como cruzeirense queria muito título da copa do Brasil, mas com Edimar e Lucas como laterais é impossível isso acontecer, para mim já deveria ter saído da copa do Brasil bem antes e ter focado somente no Brasileiro para evitar o risco de cair.
    E outra e os entendidos que ficavam pedindo Denílson no lugar do Henrique vão falar o que agora, entregou contra o Vitória no lance da expulsão do Leo em um passe errado no meio e ontem não fez absolutamente nada.
    Esse é time do Cruzeiro, dificilmente um planejamento que começa errado no início do ano rendera algo bom ao final do ano. Portanto na minha opinião não sendo rebaixado está bom.

  7. Contra o Corinthians jogamos mal defensivamente, o time paulista tocava a bola como queria, só não conseguiu o resultado porque o ataque deles não funcionou… Ontem o mesmo ocorreu, nosso meio campo perdido, não sabiam quem marcar, Wallace, Douglas, Luan…. Mano insiste em colocar 2 volantes e sacrificar seus meias e atacantes,,, não adianta absolutamente nada, pelo contrario, desse jeito o time não produz e não marca…. Coloca logo os 3 volantes, e saca alguém do time (Sóbis, Arrascaeta ou Robinho), Sóbis tem a função de auxiliar de lateral, pq não tem pernas pra atacar e defender. Arrascaeta não consegue marcar, ficou perdido ontem, Robinho não tem poder de marcação e sabemos que ele rende mais a frente, centralizado…. Barcelona, Real Madri, Bayern jogam com 3 volantes, não é sinal de retranca, mas é sinal de um meio mais consistente, porque é ali que se ganha o jogo, NO MEIO CAMPO.

  8. Retrato do que foi ontem e do que é o time do Cruzeiro atual jogador a jogador.
    1. Rafael seguro e passa confiança. Sem culpas
    2. Laterais horrorosos, marcam mal, não apoiam, não chegam à linha de fundo.
    3. Lucas Romero bom jogador, com um meio campo melhor irá crescer
    3. Denílson: agora entendo a preferencia do Mano pelo Henrique e Ariel, este Denílson não joga nada
    4. Rafael Sóbis: parece gordo, sem preparo e meio perdido em campo.
    5. Arrascaeta: definitivamente não é o camisa 10 para o Cruzeiro. muito instável, sem regularidade, sem vontade. Será uma eterna promessa.
    6. Ábila: é centroavante matador, mas precisa de laterais que cheguem à linha de fundo para acha-lo na área. Veja que a maioria de seus gols foi assim. Na tabela e troca de passes não irá fazer nada, como ontem.
    Enfim, tirando um ou outro teremos que reformular totalmente o plantel para o ano que vem. Senão 2017 será reprise de 2016.

  9. Pedro Henrique, se fosse o Paulo Bento todos o teriam crucificado.
    No meu entendimento a responsabilidade da derrota foi do Mano Menezes, não somente por questões táticas, como ele assumiu, mas principalmente por opções de escalação e substituição, vejamos:
    1) O time iniciou sem Henrique e o treinador, sem qualquer motivo plausível, deixou Ariel Cabral (que sempre vinha jogando, inclusive fez gol contra o Vitória) no Banco escalou Denilson (que fez um jogo abaixo da média contra o Vitória e nunca tinha sido a primeira opção de substituição). Os volantes ou eram Henrique e Romero ou Cabral e Henrique ou Cabral e Romero. Resultado, um Denilson totalmente perdido e que desorientou o meio campo, onde perdemos todo o tempo do jogo;

    2) No intervalo, sabendo do erro cometido, não o assumiu e inventou uma modificação tática jamais experimentada, colocando o Alisson no Lugar do Lucas;

    3) Para completar a sequencia de erros, tirou o Denilson e colocou o Alex que, ao que me recordo não deve ter jogado 90 minutos de futebol nos últimos 6 meses e ainda colocou o Willian (que é bom jogador, mas está pedindo passagem para ir embora) no lugar do Sobis.

    Então, se houve um culpado foi o Mano Menezes que inventou desde o início.
    Detalhe: Ninguém da grande imprensa questionou a opção pelo Denilson e o Alex, enquanto o Cabral estava no banco.

    1. Eu não falei neste ponto ainda, Lexvieira, mas iria comentar. Concordo com você! O Mano teve papel crucial no jogo, pois não conseguiu sequer fazer o time levar risco de gol ao Grêmio por causa das táticas adotadas. Quase todos comentários que li e no pouco que vi do jogo dizem a mesma coisa.

    2. lEX VIEIRA,torcedor é mesmo bibolar, até terça feira, todos, eu disse todos, estavam metendo o pau no Cabral, dizendo não ser ele um jogador cocm qualidades para jogar no Cruzeiro, lento,moleirão, sem pegaada, isto era o minimo que se falava dele, quase todos metiam o pau no Henrique, tem um aí que o chama de Messi Henrique, claro, com ironia, muitos pediam pelo Denilson, como não deu certo, mete-se o cacete hoje no treinador que não colocou o Cabral e colocou o Denilson, vai entender o torcedor.
      A Verdade LEX, é que o time sempre foi isto aí, ou seja: fraco, presente do incompetente do GPT e os seus 2 patetas.
      O Mano, está mais uma vez, tirando leite de pedra. simples assim.

      1. Helio Antonio Corrêa, a questão não é tratar o Cabral como craque ou “perna de pau”, embora, no meu entendimento, dos volantes do Cruzeiro, embora mais lento na recomposição, é um dos que têm o melhor passe de saída de bola (e isso faltou no jogo contra o Grêmio – o time só tocava sem objetividade, tanto que trocou 200 passes a mais).
        Mas, embora tenha o entendimento acima, para mim, a questão foi a incoerência do treinador. No Jogo contra o Vitória, salvo engano o primeiro que o Denilson fez como titular e não jogou nada, por sua vez o Cabral também atuou como titular, jogou bem, fez gol e no jogo seguinte fica no Banco de reservas e é preterido até por Alex que nos últimos 6 (seis) meses não atuou por 90 minutos sequer (isto sem desmerecer o Alex que no profissional ainda não mostrou a que veio.
        Então, Hélio, não se trata do torcedor ser ou não bipolar. Se trata da análise lógica do que ocorreu.

  10. Excelente texto PH. De nada adianta ficar falando dos erros do nosso time pois toda vez é a mesma coisa e já está ficando chato. Precisamos de jogadores com sangue nas veias, com culhão para enfrentar um momento de decisão desses e colocar o coração na ponta de chuteira. Infelizmente, ontem vimos isso do lado tricolor. Já do nosso lado, NENHUM jogador merece ser sequer mencionado sobre sua atuação.
    Estou com os outros que querem mais 2 vitórias no Brasileiro e esquecer este ano terrível!!

  11. É verdade que temos jogado bem fora de casa, mas esse time está desde o início do ano muito irregular. Tudo poderia ter acontecido no jogo de ontem, por isso nao esperei muito. Se passar bem, se não, o importante é não cair.

  12. sou nação azul, infelizmente, nunca vi o cruzeiro jogar de uma forma tão desastroza , o time borrou de medo ,falta de raça , falta espirito de luta ,falta de entrosamento , não dava pra saber se o cruzeiro estava jogando dentro de casa ou se estava jogando fora,
    -Gilvan, incopetente olha que situação o cruzeiro tem que viver de jogadores mediano numa disputa de alto nivel , infelizmente é querer demais , por favor comece a trabalhar desde já e para de ficar se escondendo atra da mesa e por favor não de palpite em contratação ,voçe não conhece futebol, administrador de merda
    e o srº Mano Menezes para de retrancar no inicio de partida e pra cima deles o greminho não é tudo isso!

    1. Concordo, o time tremeu mesmo, levou gol e não reagiu, foi ridículo.
      Acho que em aos 46 pontos chega, esse lixo deve ir pra 2a divisão e aí quero ver a cara do Gilvan e sua trupe…
      Mano tomou nó tatico do Renato Gaucho, ve se pode?

  13. Infelizmente esse time quando tem que “sair pro jogo” não tem velocidade. Rafael Sóbis é muito lento ou está fora de posição e o Abila precisa de bons laterais para poder receber a bola em condições de definir. Basta verificar que a campanha fora do Mineirão é melhor. Não dá pra confiar nesse time.

  14. EU JA SABIA…..
    E FALO MAIS DAQUI A ALGUNS DIAS VEM ESSES MESMOS JOGADORES E TÉCNICO PEDIR AJUDA PRA TORCIDA LOTAR O MINEIRAO…….. E LA VAI DE NOVO A TORCIDA.
    ESTE NANDO QUE VESTE O MANTO AZUL, NAO MERECE ESTA ATENÇÃO TODA.

  15. Fiquei esperando seu post PH! Achei que como eu nao quero falar nada sobre o jogo de ontem, você não iria postar nada…. é uma afronta comentar sobre o jogo de ontem…. a não ser se for falar do gremio…. abçs!
    Ps: Não joguei a toalha… ainda temos condicoes de virar o jogo….

    1. Amigo, a vontade é essa mesmo. Mas por respeito às pessoas que acessam o blog, fiz o texto. Também não podemos ignorar a atuação tenebrosa de ontem. Mesmo triste a gente abre o word e começa a escrever. Não é fácil. Mas obrigado por estar aqui conosco acompanhando as postagens. Vamos juntos! Um abraço.

  16. Assim como em 2015 esse ano também não temos o que comemorar,melhor assim,nossa alegria será ficar na primeira divisão e ainda corremos riscos de cair.O que esperar de uma diretoria que endividou o clube de maneira irresponsável,o clube é comandado por um senhor centralizador e rancoroso,uma gestão que levará o clube a ficar uma década sem ganhar títulos de expressão,vamos voltar aos anos 80.Essa é triste realidade do Cruzeiro para os próximos 10 anos e acho que nesse período iremos sim visitar a serie B.

  17. Eu acho que o Mano está sendo muito arrogante. Nosso time é fraco, assim como ano passado. É claro que temos boas peças, mas o coletivo é ruim. O que se faz quando um time é ruim? Melhora a defesa! Ele fez isso ano passado, quando ainda tinha alguma coisa pra ser aproveitada na lateral. Mas como ele fez? Três volantes! Esse time NÃO pode jogar com 3 meias! Em hipótese alguma!
    E há vários motivos para isso!
    1) Nossa zaga é fraca, então precisamos de uma cobertura melhor.
    2) Povoar o meio campo na intermediária garante melhores chances de ganhar a segunda bola, a rebatida. Ontem perdemos TODAS!
    3) Nossas laterais são HORROROSAS! Então para os laterais poderem subir, alguem tem que dar cobertura (boa cobertura) porque o edimar sobe demais, e a lateral esquerda vira uma avenida, aí você tem que exigir dos meias voltarem o tempo todo pra conter. Aí falta perna na hora de atacar.
    4) Se você escala todos os meias de uma vez, você olha pro banco e vê quem? Ontem não tinham opções no banco. O alex entrou por conta disso, numa puta fogueira, a bola queimava no pé dele, fora que ele não jogava há meses.
    5) Time ruim joga fechado. E somos a prova disso. Lá em salvador, o cruzeiro jogou com um time desfigurado e com 3 volantes, resultado? venceu!

    Eu acho que devia se sacrificar um meia, o robinho ou o sóbis, pra colocar o Cabral, jogando de terceiro volante com mais liberdade pra passar, mas com maior obrigação de marcar que os dois meias. Daí no segundo tempo você teria 2 peças pra alterar (Alisson e Robinho ou Sóbis). Eu não exijo partidas brilhantes do Arrascaeta se ele não joga com liberdade. É físico, o cara que tiver que marcar o jogo inteiro não tem perna pra fazer jogadas de ataque de arranque, velocidade..

    Não adianta jogar com 3 zagueiros, se você perder o meio de campo.
    Outro problema do Cruzeiro, é a falta de um Lucas Silva, aquele jogador que vira o jogo com um lançamento rasante que mata o time adversário. Hoje o Cruzeiro pra virar o jogo só tocando rasteiro, fazendo o trapézio, e a bola passando pelos zagueiros, assim o time adversário não cansa, eles caminham mudando de lado junto com a bola. Quando se faz a inversão pelo alto, como fazia o Lucas Silva, matava o time adversário que tinha que correr pra acompanhar a bola, e a inversão desmontava a defesa.. O Cruzeiro deveria jogar no 4-2-1-2-1 ou 4-3-2-1, com o Cabral de terceiro volante passador, já que tem um passe mais qualificado e dá o primeiro combate mais forte, Henrique e Romero mais postados, sempre ficando 2, ou seja, se o Henrique sobe, o Cabral fica um pouco mais, se um lateral sobe, um volante cai pra lateral. E os dois meias com liberdade pra flutuar, e criar e atacar, dando o primeiro combate e apertando a saída de bola, sem voltar tanto.
    Você ver o Sóbis voltar quase na linha de fundo pra mim é um absurdo. Você não vê o Messi e o Neymar fazendo isso.. Então, não adianta dizer que futebol moderno tem que marcar, tudo bem marcar, mas sacrificar o cara é desleal.

    Enfim, o Montillo ta livre pra assinar um pré contrato, o Lucas Silva ta encostado no Real.. Seriam dois excelentes reforços!
    Abraços PH

    1. O Cabral tem um passe qualificado??… pra trás né… Pq pra frente meu filho…. Só lembro de um lançamento para o Damião em 2015… isso em 2 anos.
      E outra… Pode parar de defender o Arrascaeta… o Uruguaio não rende absolutamente nada quando marcado. Só joga com espaço. Que camisa 10 é esse, que basta encostar alguém nele e o seu jogo morre?
      Quer ter um time +- ou ter um time campeão? Arrascaeta é um jogador medíocre, como quase todo o elenco. O Cruzeiro sempre foi campeão com times com excelentes camisas 10: Dirceu, Palhinha, Alex, Everton Ribeiro. Temos que tomar cuidado, pois estamos parecendo os atleticanos de outrora: Endeusavam Marques,Guilhermes e Lincolns… e eles eram medíocres… perdedores… O Arrascaeta faz parte deste grupo. Some em jogos difíceis,ou quando marcado.
      O Arrascaeta já deu. Foi um teste que não deu certo. Não serve para a grandeza do Cruzeiro.

      1. Tens razão, Felipe Andrade, quando diz que o Cabral não soma nada. Faz parte da barca deste fim de ano. Arrascaeta também não é isso tudo que a gente gostaria que fosse. No entanto, temos que ter cuidado para não jogar a criança fora com a água da bacia. Não dá para nos desfazermos do Arrascaeta, que já provou que desequilibra em muitos jogos decisivos, o único neste time capaz de surpreender uma defesa adversária bem postada – algo que não aconteceu neste jogo contra o Grêmio.
        No resto, concordo com o Victor Pinho; não caiu ano passado porque calçou as sandálias da humildade: jogou fechadinho, com três volantes…
        Fora Gilvan de Pinho Tavares! Ranzinza, centralizador, arrogante, pirracento, muquirana. Perrela também não é solução. Por que não o Pedro do Sup. BH?

  18. Enquanto gilvan e seus dois bobos da corte continuarem no clube vai ser isso, so vexame atras de vexame, uma vergonha o que este bando de jogadores estao fazendo com a historia do nosso time, ano passado foi assim na libertadores a torcida lotou com 50 mil e voltou pra casa chateada. Desde que me conheço como cruzeirense desde 1976 nunca passei tanta vergonha 2 anos seguinte.

  19. O jogo de ontem me fez lembrar final da libertadores 2009 e a copa do Brasil 2014. Time covarde em campo. Se apequenou. Não jogou. É muito triste ver mais de 50 mil pessoas apoiando, e um bando de jogadores andando em campo. Mais um ano totalmente perdido. Fruto de uma diretoria incompetente, que não consegue ver que jogadores como Edimar e Lucas não são jogadores para o cruzeiro. Uns dos piores laterais que vi jogarem no Cruzeiro. Desse jeito o Perrela voltará.

  20. PH e demais Cruzeirenses, ontem foi realmente um dia para se esquecer. Foi muito sofrido! Mas se deixarmos a paixão de lado e pensarmos friamente … é o tipo de resultado que faz bem ao futebol. Afinal, pensar no Cruzeiro campeão da CB e disputando a LA no próximo ano seria premiar a incompetência dessa atual diretoria. Isso seria ir contra os princípios da boa gestão, de planejamento e de bom trabalho. Infelizmente, o nosso grande título a ser disputado esse ano é a permanência na 1ª divisão. Precisamos aceitar que este ano não fomos merecedor nem de chegar a final do campeonato mineiro. Só nos resta agora apoiar o time para chegarmos logo aos benditos 45 pontos e esperar o fim desse ano negro na história do Cruzeiro.
    * Gostaria de fazer um adendo especial a China Azul. Que torcida é essa!!! Que festa linda fizemos ontem no Mineirão. Isso mostra que independente das mazelas dessa diretoria horrível e dos jogadores que não honram a nosso manto sagrado, nós seremos sempre Cruzeiro para vibrarmos nas glórias e carregarmos o time nos braços nas dificuldades. Sem dúvida, se não fosse por essa torcida nós já estaríamos rebaixados este ano.
    Abraço PH e demais… e parabéns pela crônica de hoje!

  21. Erros demais, de todos os lados nos levaram a cair nessa arapuca.
    Lembra outro jogo de 2015, quando outro freguês nos sapecou 3×0 num Mineirão lotado?
    Vou assistir ao jogo da volta, só para ver como se comporta o Cruzeiro e o próprio Grêmio, que ontem jogou a melhor partida de 2016, mas também por deficiência do adversário. Em casa, eles não atuam dessa maneira, mas terão um regulamento guardadinho na algibeira. Lá eles baterão, cairão, a torcida fará pressão e o Cruzeiro não tem jogadores suficientes para enfrentar essa tensão. São frágeis psicologicamente.
    Tomara que possamos vencer o CAP e terminar 2016 com um mínimo, um pingo de dignidade.
    E QUE EM 2017 NÓS TORCEDORES FAÇAMOS UMA TREMENDA PRESSÃO PARA ENXOTAR ESSE VELHO PRESIDENTE DEMENTE.

  22. É incrível como este time é sem pegada e sem compromisso. Ontem faltou vontade!!! Como explicar no primeiro gol o time do Grêmio dar 21 passes na frente dos jogadores do Cruzeiro, nenhum “bote” , nenhuma dividida. O time é a cara da Diretoria,,sem pegada, sem compromisso!!

    E mais uma coisa: na maioria das vezes que o elenco é poupado em um jogo, quando o time titular volta…joga mal..todos os clubes brasileiros fazem isto e dão vexame. Jogador tem que estar pilhado!!! Não é jogar domingo e quarta que desgasta…o que desgasta é ter preparadores físicos ruins e ultrapassados, ir para balada (não venha com esta que é vida pessoal, se o apresentador do Bom Dia Brasil for sempre para Balada, não vai conseguir apresentar o jornal..imagine um jogador de futebol)…portanto, vamos parar de desculpa, e já digo algo: 2017 vai ser repetição de 2016 e 2015..não se faz diferente com as mesmas pessoas…

  23. Quando a esperança de mudança em campo é Alisson e William, está tudo errado mesmo, o primeiro me lembra Renan Oliveira (do time que já caiu) eterno craque e promessa, não joga nada mas continua sendo elogiado, o segundo, meu Deus, isso é jogador de time profissional? e o Bruno Rodrigo? nunca vi um zagueiro deixar um atacante chutar sem ao menos colocar a perna na frente, ele simplesmente acompanhou o Douglas, ficou olhando sem fazer nada, nem um carrinho para entrar na frente da bola, esse ano tem que acabar logo, o pior é que o Mano já falou que ano que vem vai fazer contratações pontuais, vai aproveitar o que nesse time?

  24. parabéns pelos comentários PH! Na verdade o Cruzeiro de 2016 é isso aí. Começou errado, a tendência é essa mesmo, terminar mal. O time esse ano não está conseguindo 3 vitorias consecutivas. Isso para um time que almeja títulos é inadmissível. Mas o trabalho feito pela atual diretoria, o resultado é pertinente. E com esse grupo, não acredito em virada. Não temos como ver força nesse bando de assustados que estão aí. O negocio é rastejar até os 45 pontos e o ano acabar logo para acordarmos do pesadelo.

  25. Edmar Lucas denilson robinho Arrascaeta horriveis podem ir embora desgraçados.

    Edmar e Lucas ate hj sao os piores laterais que vi jogar no cruzeiro.

    Lista de despensas

    Rafael
    Bruno Rodrigo
    Lucas
    Edmar
    Ariel Cabral
    Denilson
    Robinho
    Arrascaeta

    Edmar e Lucas vao pro inferno , as organizadas nao podem acabar ! Se nao estes tipos de jogadores se perpetuaram em nossos clubes.

    1. RAFAEL? Tá maluco, o cara tá fazendo milagres com esse time de perebas, um cara que defende 4 pênaltis em 5? Esses dias mesmo estavam endeusando o Arrascaeta, agora etão pondo na cruz? Eu heim? Até agora só vi um arremedo de Sóbis, tremendo enganador!

  26. Parabéns PH pelo brilhante comentário!!! Põe na conta da diretoria e presidência esses 2 anos de horror. Talvez, até então, os dois piores times da história do Cruzeiro! Põe na conta desses jogadores, que ontem, em momento algum, disputaram uma semifinal de um torneio tão importante! Põe na conta do Mano, pois parece que não vê a aberração de usar um jogador como o William em todos os jogos (o time sempre piora com ele em campo)! Põe na conta do Mano usar Alex, que não fazia uma partida há tempos (aliás, desde quando esse rapaz jogou alguma coisa no time profissional?) em um jogo tão importante!!! Põe na conta dos próprios torcedores (alguns que vêm em seu blog) criticar quando se faz críticas a alguns jogadores que não rendem nada (Lucas, Edimar, Allisson, Léo, Bruno Rodrigo, William, Alex, entre tantos outros…)!!! É isso aí, 2017 está batendo a porta e a torcida do Cruzeiro e os nossos conselheiros precisam cobrar um time que represente a grandeza do nosso clube! Nada de experiências no campeonato mineiro, daquele papo furado de que é um torneio que dá prejuízo e, por isso, os reforços têm que ser pontuais! Nada de montar time no meio de campeonato! Nada disso!!! Queremos time pronto em Janeiro!!! Saudações Cruzeirenses, sempre!!!

  27. A partida de ontem explica o motivo de Rafinha no lugar de Arrascaeta, Rafinha fechava o meio de campo e atacava, Arrascaeta é um bom jogador mas não tem sangue nas veias, quem joga futebol sabe que os laterais são a válvula de escape de qualquer time,quando falta espaço no meio abre a bola nos laterais, porem o nosso time não tem 2 laterais . A unica coisa que gostei ontem foi a substituição do nosso pragmático, retranqueiro, conservador Mano, qdo tirou o inútil Lucas para colocar o Alisson . A gente torce pq ama o clube, mas já conhecíamos o nosso time,um dos piores elencos , time sem vontade, que o Cruzeiro já teve .

  28. É isso aí PH, deu tudo errado ontem. Tem uma segunda partida.
    Pequena resposta ao caro colega Sérgio: Amigo, primeiramente eu nao sou o cara do planejamento como você disse/insinuou. Fiz apenas uma comparação entre o faturamento dos grandes times e dos times de Santa Catarina. SC é um estado pequeno, com uma população também pequena e que tem sempre seus times na primeira divisão. Eu quis dizer que com competência e seriedade você consegue ser um bom gestor, você consegue se destacar. Se não entendeu o quero dizer ainda, desenho e te mando.
    Outro mala é este tal de Paulo. Essa p… deve ser da cachorrada. Pé frio do carvalho que fica satisfeito com qualquer coisa.
    O Mano tomou um nó do Renato Gaúcho ontem. Apenas isso.

  29. EU FICO ME PERGUNTANDO, PORQUE OS DOIS LATERAIS TEM QUE ATACAR, SE ELES NAO SERVEM PARA NADA. FICO ME PERGUNTANDO SERA QUE OS LATERAIS DA BASE SAO TAO RUINS. COM O CERCA LOURENÇO DO HENRIQUE ONTEM, TERIAMOS TOMADO DE 6(PRA QUEM GOSTA DE CACA E UM PRATO CHEIO) RENOVAR OS CONTRATOS DE LEO E BR E UM AFRONTA A NOS, MAS ESSES INFELIZES DA DIRETORIA SO QUEREM RECEBER COMISSAO, O NEGOCIO E GRANA. O MANO HISTERICA A BEIRA DO CAMPO PREJUDICA O TIME, QUEM VAI ACERTAR UM PASSE COM ELE HISTERICO. E PARA DE RECLAMAR DO JUIZ, TEMOS QUE RECLAMAR JA QUE NAO TEMOS DIRETORIA. E AINDA VAO RENOVAR O CONTRATO DO LEO POR 3 TEMPORADAS. SUJIRO NOVAMENTE, RENOVEM COM O BR, COM O LEO, COM O GINO, LUCAS, EDIMAR, CABRAL, HENRIQUE POR 10 TEMPORADAS. FUTEBOL SE GANHA E SE PERDE, CRUZEIRO SEMPRE.

  30. Entre amigos falei antes do jogo que não tinhamos condições de passar, que a partida contra o Corinthians foi atípica. E fui taxado de pessimista.
    A verdade PH é que este time não me iludi mais. Fui ao campo como sempre vou, mas o que aconteceu ontem não me surpreendeu. Resultado em campo de todo “trabalho” da diretoria nestes dois anos, como você bem disse.
    O foco é não cair; escapar da série B é nosso título este ano. Veja aonde chegamos. 🙁
    E terminando o ano, a torcida vai cobrar da diretoria, ou vamos aguardar por um terceiro ano terrível?
    Abçs

  31. Sinceramente, é preferível sair agora na semi, do que se chegar a final e se for pegar a turma de Lourdes, pra dar um vexame novamente, como em 2014. Pois se jogar assim numa final, será esse o filme do que foi ontem. Criticar como já falei aqui antes, não vai ajudar em nada. O foco deve ser em somar esse pontos fundamentais pra sairmos de vez do risco de rebaixamento, e assim, esperar acabar a temporada pra começar 2017 mais organizado, mais planejado. Saudações Celestes. Cruzeiro Sempre.

    1. Pior que é… se pegar o Atlético na final, vai ser a conta de levar um gol e abrir a porteira, esse time nao tem pegada, nao aguenta pressão. ..
      Melhor deixar esse sonho de lado e pensa r so em nao cair pra série b

  32. Concordo com vcs , e sinceramente foi uma vergonha aquilo , nem parece o time qe jogou contra o Corinthians eu fiquei me perguntando aonde estava o meu time daqele dia , o que tinha acontecido pq ontem foi ridiculo , o pessoal do Cruzeiro nao sabe marca em cima tem que marca em cima so ficam de longe esperando os caras toca bola e chuta para bosta do gol e foi oq aconteceu o Cruzeiro se perdeu em campo depois do 1 gol nao fez quase nda para reverter a situação pq eu nao vi quase nda de mudança no 2 tempo e como e de costume quem não faz ,leva . E foi isso Cruzeiro levo 2 gols em casa agr tem que fazer 2 na casa do Grêmio para ir para os pênaltis ate qe nos pênaltis temos o Rafael que defende muito bem mais o melhor no momento e levantar a cabeca esquecer ontem e pensar na quarta que vem e qe venha 3×0 para o Cruzeiro!

  33. Se for para poupar “jogadores” e fazer uma partida como a de ontem… não precisa poupar não, que tenha lesão, fratura, sei lá. O pior P. H. É que desde o inicio do ano sabíamos que passaríamos raiva e assim está sendo. Como CRUZEIRENSE eu confio que vamos conseguir a classificação, mas pra mim o ano já acabou. Se. Gilvan: Faça uma reunião com a comissão técnica e jogadores, pergunte quem quer ser negociado (alem daqueles que não merecem vestir o manto azul) os negocie, rescinda o contrato, sei lá. O que tem que fazer é começar a agir para montar um time para ganhar tudo ano que vem.

  34. – O objetivo do Cruzeiro neste ano deve ser voltado apenas para o brasileiro para não cair. O Mano deve colocar time reserva no próximo jogo contra o Grêmio, inclusive o Goleiro, que está sendo o melhor do time em todos os jogos ( mal sinal ). Gilvan não entende de futebol e até agora não sabe o resultado do jogo. Mano não é nem sombra do Técnico que foi no ano passado quando assumiu um Cruzeiro sem crédito algum, embora o time de hoje seja bastante ruim. Os comentários que já li retrataram muito bem o que foi o jogo e principalmente o que é o time. PC parabéns pelo comentário; o Victor Pinho também foi muito feliz na sua análise.

  35. Apesar de tudo, se o Bruno Rodrigo chegasse junto nos dois gols, o resultado seria diferente. Agora gente, falta frontal, entrada da grande área, e quem aparece para cobrar?….Edmar, que não consegue acertar um cruzamento. Precisa falar mais alguma coisa?

  36. Esse time de ontem é reflexo de uma administração irresponsável, capitaneada por um presidente arrogante e que jamais respeitou essa torcida. Torcida que comparece, mesmo sabendo que o time que fizeram nesses últimos dois anos é uma verdadeira vergonha. Se hoje tivéssemos um comando à altura de nossas tradições, agora mesmo já iniciava a limpa nesse plantel frouxo que na hora H se borram. Dois anos lutando pra nos manter na série A e a diretoria omissa nada fez. Mano Menezes precisa parar com essa babaquice de poupar jogador ruim de bola. Tem que colocar esses caras pra jogar na grama sintética da Arena da Baixada, e que ralem bastante, mas tragam a vitória e nos tire de vez da proximidade da zona maldita. Time horrível e jogadores frouxos.

  37. Tenho quase 50 anos, Cruzeirense roxo, morador aqui de Capanema PA.
    Confesso que foi a primeira vez na vida que vi um time profissional entrar em campo com somente nove jogadores, o que foi isso PC?
    Sim, nove jogadores, simplesmente porque os horrorosos Sobis e Ábila não entraram em Campo, aliás, o Cruzeiro jogou ontem?
    Vergonhoso, assim nós torcedores não aguentamos , espero que consigamos no mínimo atingir os tão sonhados 45 pontos e pronto, mandar a maioria embora e pensar em 2017 menos sofrido.
    Vergonhoso, vergonhoso, vergonhoso.

  38. “Não saiu como esperavamos “. Frase que simboliza a ilusão de grande parte de nossa torcida. O que esperar de um time que foi 3º colocado e 4º colocado no campeonato mineiro, por 2 anos seguidos?? Que por 2 anos seguidos luta contra o rebaixamento ??? O que dizer de Alisson, 4 anos, no Cruzeiro, devolvido pelo Vasco da Gama na serie B, por deficiência técnica e endeuzado por boa parte da torcida, média inferior a 0,10 gols por partida, placa pelos 100 jogos no Cruzeiro, o que dizer da nossa base, algum jogador revelado ?? Só sabemos comprar jogadores de qualidade duvidosa !!! O que dizer de Lucas e Edimar e mais uns 5 para cada lateral comprados nestes 2 últimos anos ?? O que dizer dos boatos de compra do lateral do Botafogo, mais um ??? O que dizer da troca do volante Willians por Maciel, já declarou que não quer voltar para o Cruzeiro !! O que dizer de Neilton, que declarou que não quer voltar para o Cruzeiro, prefere ficar no Botafogo !!! Riascos, prejuízo de R$ 10 milhoes, por incapacidade administrativa !! O que dizer de 2017 ?? Se mandarem 30 jogadores embora, entre titulares e reservas, não vão fazer falta alguma !! Estamos nos apequenando, sofrendo um processo de atleticanização !! Nos vangloriando de ter maior público que o rival e colecionando vexames, vide ontem, contra o Gremio e a eliminação contra o River Plate, na Libertadores, para citar 2 exemplos entre tantos nestes 2 últimos anos. Onde estão os 3 patetas ?? Gilvan, Scuro e Vicintim ?? Acovardados, escondidos, vão aparecer daqui a pouco, para dar uma placa ao lateral Lucas, pelos seus 50 jogos pelo Cruzeiro !!! Precisamos urgentemente, de reformas profundas no nosso departamento de futebol !!! Infelizmente a nossa torcida esta deixando de lado a sua costumeira cobrança , para adotar um discurso bajulador de uma mídia vendida. O que desejo, para o meu clube do coração: Simplesmente a competência, o comprometimento, a paixão ,do nosso time de Volei, Sada Cruzeiro !! Um exemplo dentro de nossa casa, simples !!!

    1. Parabéns, Amigo. Sensacional definição: estamos nos tornando pequeno, virando outro patético das MG!!
      E digo mais: será se a torcida cruzeirense realmente define o Arrascaeta como um craque?? E o Abila??
      Qto ao Sóbis, me recuso a critica-lo. O vejo como o maior potencial de talento nesse ridículo elenco, porém, joga em uma posição completamente equivocada. O cara foi contratado como artilheiro e é escalado quase como um lateral. Vai entender…
      No mais, é isso ai. torcer pra nos livrarmos logo da série E e quem sabe que esse mesmo time do Gremio não deixe as frangas ganharem o Bi da CB.
      Triste. Muito triste!! Ao invés de títulos, passamos a secar o Gaylo e nos contentar com manutenção na séria A e comemorarmos “público presente”.
      Volta PERRELA !!!!!!!!!!

    2. Perfeito comentário meu caro, parece até eu falando. Bom o que vou dizer é uma analise que fiz durante todo esse tempo de Gilvar e cia limitada. Não sou apenar um “corneta” e sim alguem que faz a analise dispondo de emoção e paixão.

      Como o autor disse, está evidenciado que o merito total do bicampeonato foram as apostas por Mattos e Marcelo. Ambos estão chegando ao final de mais uma temporada com espectativa real de titulos apesar de toda a duvida em relação a competencia deles. Esse ano o Sr Gilvan fez mais uma aposta, apostou em Vicentin e Scuro. O Scuro não podemos dizer muito a respeito, apesar de parecer competente, é mais um pau mandado que não faz nada sem o aval do Presidente e o Vicenti é sem sombra de duvida o pior profissional de futebol que o Cruzeiro já teve, juntamente com o departamento Médico inteiro do Cruzeiro. Para falar do Vicenti não necessita mto esforço basta citar os nomes dos jogadores que ele “revelou” pro futebol em sua gestão, (Allison, Elber, Alex, Fabricio Bruno, Vinicius Araujo). São jogadores que chegaram ao time profissional sem a menor condição de estar, sem nenhum fundamento completo. Fazendo uma relação igual o colega fez sobre escola, são jogadores que passaram de ano sem fazer nenhuma prova. É logico que esses jogadores não so tiveram o aval do Bruno V. de formarem como tambem tiveram toda sua categoria de base prejudicada por interesses equivocados. O sr Gilvan é um presidente super arrogante, mas é a teimosia seu pior defeito.

      Apesar de tudo isso, acredito ainda que estes que culpamos tantos ainda so agem de tal forma por causa de algo que acredito ser o maior problema do Cruzeiro da atualidade, a torcida! Sim isso mesmo a torcida do Cruzeiro é o maior mal que temos na atualidade. Sou de uma epoca em que nós torcedores não aceitamos uma seria de coisas e protestavamos de um jeito avassalador. Alguns se lembraram. Hj em dia, além de temos cedido o espaço de maior clube de minas pro Atletico, ainda tomamos o lugar deles como a de torcida mais complacente do Brasil. Aceitamos tudo e achamos ruim de quem não aceita. Eu vou muito ao mineirão e não é incomum ver torcedores brigando em si por causa de um “corneta” está insatisfeito e que começa a esbravejar contra o time. Ainda há aqueles que acreditam nessa conversa fiada que tem que apoiar durante o jogo, apoia durante o jogo quem gosta de ganhar jogos, quem gosta de ganhar titulos repugna durante o jogo e vaia, para os erros não se repetirem. E o problema tem sido esse. No jogo contra o Corinthias (que é um time fraquissimo), perdemos o melhor jogador do time logo no começo e entrou o Arrascaeta. Existe infinitas pessoas que acreditam que isso foi designação do destino pro Cruzeiro classificar, para um bom entendedor é exatamente o oposto. A partir do momento que o Cruzeiro perdeu o Rafinha, ficamos entregue a sorte, pois quando o Arrascaeta joga bem é sorte e quando falo isso existem 2 anos de jogos que provam o meu argumento. Desde o jogo do Flamengo que o Rafinha entrou, o Cruzeiro tinha encontrado uma regularidade e estamos jogando 11 x 11 em campo. O buraco no meio que muitos indentificaram e atribuiram a falta do Henrique como motivo, na verdade foi unica e exclusivamente a escalação do Urugaio peladeiro a causa. O Mano já havia identificado e dito isso com todas as letras para quem quizesse ouvir e o maior erro dele contra o Gremio foi manter o Arrascaeta, pois se ele o tirasse e desse errado iria ouvir pra sempre protesto da torcida de ter tirado o “salvador” da classificação. Entendem onde quero chegar? A torcida vem dando salvo conduto a jogadores que não merecem e isso vem abaixando drasticamente o rendimento do clube. Vamos parar de acreditar que Elber, Allison, Romero, Leo, Alex e principalmente Arrascaeta são jogadores que servem pro nosso time. Não podemos mais deixar essa trupo mediocre e patetica serem titulares do Cruzeiro. Já estão ai a muito tempo e não deram certo, precisa trocar e apostar em outros como fez com ER e RG. Torcida vamos acordar e repudiar essas apostas do Gilvar e Bruno V. Eu não tolero mais esses pseudos jogadores que afundam o time serem aplaudidos por jogarem bem partidas facéis e entregarem nas decisivas. Dirigentes erram e acertam, tecnicos erram e acertam, mas no final quem ganha e perde são os jogadores. Pelos nomes e salarios que tem, eles tem a obrigação de entregarem mais. Torcida parem de serem manipulados, vamos vaiar o Allison que nunca fez nada por nos e Arrascaeta que vai ser a eterna promessa e não o Sobis que está jogando totalmente sacrificado e nunca deixou de dar sangue dentro de campo. Quero o meu time e mereço o meu time com jogadores igual Fabricio, Marquinhos Paraná, Dida, Ronaldo, Boiadero, Marcelo Ramos, Renato Gaucho, Fabinho, Paulinho M., Sorin, Nilton, Everton Ribeiro, Goulart, Dagoberto, DEDÉ, Ricardinho, Djair, Valdo, Alex, Muller, Fred, Nonato e tantos outros

  39. Como Cruzeirenses que somos, buscamos encontrar um culpado para mais uma tragédia. Nesse mesmo espaço a dias atrás eu postei que o Cruzeiro lamentavelmente vinha falhando nas decisões, e fui questionado pelo blogueiro sobre 2014. Sim 2014 também arregamos, assim como foi com o Boca, Independente, Once Caldas, melequinha e hoje estamos aqui novamente lamentando a postura do time. A muito venho dizendo, o time não vibra nas vitórias e não se indignam nas derrotas. A torcida é um caso a parte, visto que dos mais de 50 mil, 80% dos que ali estavam, são meramente figurantes, torcidinha de foto, uma bando de bund# rachada, que não vibra. É preferível 15 mil cantando que esses 50 mil. Enfim que o ano acabe logo com pelo menos uma notícia boa!!!

  40. Ótimo post. Principalmente quando você fala: que falar das deficiências dos laterais é chover no molhado. Culpa do planejamento mal da diretoria também pois não temos laterais reservas na copa do Brasil já que contratamos Ezequiel e Bryan depois do início da temporada.

    SÓ PRA LEMBRAR QUE JÁ METEMOS 5X2 FORA DE CASA NO BOTAFOGO (BOTAFOGO QUE ESTÁ JOGANDO MELHOR QUE O GRÊMIO HOJE).

  41. Caro P. H., com todo o respeito às suas colocações, mas você deve acreditar um papai Noel em pensar que o cruzeiro pode fazer um jogo espetacular no sul e o Grêmio entregar o ouro, como fez o entregante cruzeiro, ontem. Já basta o cínico do Wiliam, sem nenhuma expressão de constrangimento, dizer que é perfeitamente a reversão do placar no sul. Esse cruzeiro é um time ordinário, sem vergonha, não merece a torcida que o apoia, é a cara dos seus comandantes, todos, do roupeiro à diretoria. Deve chegar aos 45, mandar muiiitos embora e por o sub vinte para terminar essa merda de campeonato, não antes, claro, mandar esse bando de mercenários pro sul para perder outra e voltarem para receberem os agrados da torcida no aeroporto, no retorno. Se isso tudo tem um lado bom é que, não disputando a final, não corremos o risco de perder pras frangas, de novo, aliás, esse sim, o pior vexame da nossa história.

  42. Indignaçõ total pela falta de compromisso destes jogadores, pela falta de respeito com os torcedores que em final de mês lotou o Mineirão, pela falta de respeito com a camisa e a tradição do Cruzeiro, como ficam totalmente passivos vendo o time do Grêmio tocar a bola como se tivesse treinando, indignado por ver o treinador escalar jogador só pelo nome, esse não foi o primeiro jogo que perdemos o meio de campo por falta de marcação e isso o Mano tem total responsabilidade, porque qualquer time que precise do reultado, adianta as linhas de marcação pra forçar o erro do adversário, mas parece que o Mano mesmo dentro de casa acha quer jogar no contra ataque pra ver se vai conseguir alguma coisa. Até quando ainda teremos que aguentar este pessimo zagueiro chamado Bruno rodrigo, zagueiro sem recuperação, sem força não sabe parar uma jogadada, até quando vamos ter que aguentar esse Lucas e esse Edmar, como a Diretoria pode trazer uma m…….. dessas. muitos ai criticam o Henrique e ontem fez uma falta enorme, o Cruzeiro em toda sua história sempre teve volantes marcadores, ex: Ademir, Douglas, Augusto Recife e outros, toda defesa tem que ter um cão de guarda na frente, tomara que o Willians retorne pro ano que vem porque o Romero não consegue carregar o piano sozinho, e o Sóbis hein pessoal, veio a peso de ouro e não consegue dominar a bola e dar um passe ou chute pra gol, espero que nesse ultimo ano dessa diretoria incapaz mandem uma barca de pelo menos 8 embora e contrate jogador de qualidade, se esses karas tiverem repeito pelo torcedor e pelo clube tem que chegar lá no sul e trazer essa classificação porque caso contrário vou chegar a conclusão que não queria, que são um bando de mercenários (excluindo alguns claro) que só pensamem salários altos e que se perderem ou ganharem não faz a menor diferença pra eles. Émuito bonito termos dois armadores em campo como o Robinho e o Arrascaeta, são ótimos jogadores mas não tem aptidão pra marcar, o Ábila é finalizador mas perde a bola lá na frente e não recompoe como o Marcelo Moreno faz, então pçra jogar dessa forma e dar certo, tem que ter jogadores pegadores no meio de campo que marquem muito e dar libertadade pros dois , acho que o Mano tem que rever os seus conceitos porque precisamos de pontos pra ficar tranquilo no brasileiro e sabado contra o A. paranaense esses jogadores vão ter que dar a resposta e jogar pra ganhar porque não agentaremos mais ver essa apatia em campo!

  43. Apaixonados sim, racionais nem sempre. Acreditamos no impossível, que esse time que ainda briga para não cair chegaria a final da copa do Brasil. Fez muito pelas limitações e kgadas da diretoria. Esse time treinado por um gênio salvador deu 1 chute a gol em 90 minutos. O Grêmio nos colocou na roda de bobinho em boa parte do primeiro tempo, e nosso gênio demorou 45 minutos para entender que o time não marcava e nem atacava, simplesmente tocava bolas pro lado e ora trás sem ambição de chegar ao gol. Resultado merecido, foi até pouco pelo baile e agora nos resta salvarmos no Brasileiro e essa diretoria ridícula fazer sua obrigação para o ano que vem, que é dar satisfação e alegria aos torcedores e sócios que lotam a Toca 3 para ver um time, e não um bando de jogadores sem alma e competitividade. Sobre o Sobis nem falo mais, pois junto dele tem Lucas e Edmar pra puxar a barca.
    Melancólicos 2 últimos anos de um clube que não merece a torcida que tem.

  44. A única esperança é que é difícil acreditar que o Cruzeiro vai fazer outro jogo tão ridículo como este na volta. A imprensa tá insistindo em 3 gols de diferença, não precisa, 3×1 ou 4×2 (por exemplo) dá Cruzeiro.

  45. Eu já previa esse VEXAME novamente e fui tremendamente criticado. Mas a eliminação será melhor agora do que jogar a final contra o coisa e da outro VEXAME com demos em 2014. Conseguir não sei como, mas que venha logo os quatro pontos no brasileiro para fugir definitivamente do Z 4 e fechar para balanço e mandar 50 “Jogadores” embora e em 2017 tentar levantar o CRUZEIRO novamente. Elenco HORROROSO HORROROSO. O pior que já vivenciei ao longo desse 43 anos que acompanho meu AMADO CRUZEIRO. E olha que eu já vi Dedé di Dora, Tob , Bendelac, Jacinto, Remi. Tião medonho, Gesus e Cia.
    Saudações Celestes*****!

  46. Que time é esse gente? Dois anos de humilhação, apenas brigando para permanecer na primeira divisão do Brasileiro, a que ponto chegamos. Viramos motivo do chacotas, não aguento mais ser zuado. Agora estão elogiando a torcida que fez a maior homenagem ao Carlos Alberto Torres, 90 minutos de silêncio……mas com esse time também né? Que venha 2017 logo.

  47. BOA TARDE PH.
    SÓ TENHO A DIZER QUE VERGONHA ESSES JOGADORES FIZERAM NÓS TORCEDORES PASSAREM ONTEM. JOGADORES SEM ALMA , SEM COMPROMETIMENTO COM O CRUZEIRO. VCS JOGADORES ESTÃO ENVERGONHANDO UMA INSTITUIÇÃO VENCEDORA ENTÃO CRIEM VERGONHA NA CARA E SE DOEM EM CAMPO E FAÇAM POR MERECER PARA JOGAR NESSE TIME . DEFENDAM A INSTITUIÇÃO QUE PAGAM SEUS GORDOS SALÁRIOS . E DIRETORIA TENHAM VERGONHA NA CARA E PEÇAM PARA SAIR , VCS JÁ NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA ESTAREM NA FRENTE DO MAIOR DE MINAS E PARABÉNS TORCIDA PELA GRANDE FESTA .

  48. Meus parabéns ao comentário do Victor Pinho. Falou tudo!! Time do cruzeiro hoje não pode de MANEIRA NENHUMA jogar com 2 volantes apenas. O Lucas não ataca e nem defende, o Edimar tem hora que cisma de atacar e esquece de voltar (Tenta atacar, porque até hoje não vi nenhum cruzamento certo dele). O Grêmio com 15 minutos de jogo descobriu a mina, jogando no lado esquerdo de ataque, nas costas do Lucas (reparem que no primeiro tempo INTEIRO o Grêmio só atacou por lá). Sóbis e Robinho não são jogadores de marcação, não tem pernas nem qualidade pra isso, e isso acaba sacrificando os caras. Uma cena clara disso foi num conta-ataque puxado pelo Arrascaeta no começo do segundo tempo, ele tocou pro Robinho que tocou pro Sóbis, quando o Sóbis recebeu a bola já não tinha força nas penas pra chutar, porque veio correndo lá de trás onde estava fazendo a cobertura do Edimar, e com isso o Cruzeiro perdeu uma das melhores chances de fazer pelo menos um gol porque o chute do Sóbis foi RIDÍCULO (Alias o Sóbis não ta jogando nada, mas penso que está sendo sacrificado, jogando num esquema com 3 volantes, sem ter que voltar tanto e com liberdade pra atacar pela direita e pela esquerda, pode render mais). Pra mim o meio tem que ser Romero cobrindo o lado do Edimar, Cabral centralizado e Henrique cobrindo o lado do Ezequiel (no caso Lucas contra o Grêmio) e Robinho ou Arrascaeta com liberdade pra armar e o Sóbis um pouco mais próximo do Abila. No mais, acho que ainda estamos vivos, muito difícil jogar com o Grêmio na arena, mas temos que ter inteligência, fazer um gol nos 20 primeiros minutos é fundamental, e depois saber explorar o time do Grêmio, porque não é isso tudo, time normal, e acho totalmente possível uma vitoria de pelo menos 2×0 pra levar para os pênaltis. Abraço.

  49. Srs o jogo de ontem não foi um ponto fora da curva , na verdade foi o que está acontecendo o ano inteiro , o Mineirao lotado e o time sem raca , sem pegada , sem vibração .Acho sim q isso tem o dedo Do nosso técnico que não é vencedor , seu título mais importante foi a Serie B e que ainda não deu um padrão pro time e erra nas escalacoes .Estavamos realmente pedindo Pelo Denilson o ano todo , mas com coerência , entrando aos poucos e em jogos menos importantes pra ganhar ritmo , como lançar um jogador que não tinha jogado nenhum jogo os 90 minutos no jogo mais importante do ano , e que substituição esdrúxula no intervalo foi essa ? Acho nosso time limitado sim , mas mesmo assim com esse elenco poderíamos estar fazendo uma campanha melhor .E não estamos por teimosia e incapacidade do técnico . Pra mim nem deveria ir com força máxima no Sul , a vaca já foi pro brejo então agora é garantir logo a permanência na série A para que não sofrermos no final do campeonato com três últimos jogos com equipes que lutam por algo ainda Santos , Corinthians e Inter .

  50. Pra mim nao foi surpresa nenhuma esta derrota. O ano inteiro o time ta jogando mal e não fez por merecer. Não era nem pra ter chegado nas semifinais, aliás, era pra ter sido eliminado na primeira rodada , pelo Campinense. Ganhou do Corinthians mas nao mostrou tanta superioridade assim, ganhou do Botafogo brilhantemente por 5×2, mas no jogo seguinte pelo brasileirao, foi uma lástima. Pra dizer a verdade, eu nem tava torcendo pra chegar a final. Porque perder mais um título para as frangas, seria o fim da picada. Portanto, melhor que passe o Gremio para a final, eles tem mais time pra vencer as frangas. Repetir o que fizemos em 2014, eliminar o Santos e entregar o titulo para as frangas, é inaceitável.
    Nosso objetivo esse ano: chegar logo aos 45 ptos e secar as frangas. (inversao de papeis. que horror!)

  51. Quero ver os críticos do Henrique o que vão falar.
    Nosso meio de campo não existiu, não ganhou uma dividida, segunda bola toda do adversário.
    E pra aqueles que já despediram do Fábio, volto a falar aqui, este Rafael até pega alguns pênaltis, mas é fraco d+. Segundo gol totalmente mal posicionado não pega uma bola difícil.
    O Mano tem que parar de insistir com Wilian, o cara não acerta nada. Já deu tchau.
    BR porque deixa um um cara gordo igual Douglas chutar sem combate.
    Denilson decepcionou.
    Mano vai acabar com Sobis, pq não adiantar o cara pra centroavante e tirar o Abila ontem?
    Robinho muito mal não recompõe.
    Edimar bater falta, sem comentários.

  52. Sempre me preocupo quando leio a seguinte manchete: “torcida cruzeirense lota aeroporto de Confins pra receber os jogadores”. Pode esperar uma traulitada…
    Ontem no Mineirão, enquanto estava 0x0 a torcida cantava exaustivamente. Mas o que se viu foi um time disputando vaga para final de Copa do Braqsil e o outro jogando mais uma rodada que configurava na zona de rebaixamento. Time apático, sem esquema tático,sem alma… Hoje em dia, o time que será adversário em uma disputa em mata-mata com o Cruzeiro solta foguete, pois tem sido sucessivos fracassos.
    Obrigado Gilvan, Vicentin, Scuro…

  53. Esse jogo de ontem me lembrou 2 outros jogos em que o clima era o mesmo e o time pipocpu, final da libertadores de 2009 e River Plaite ano passado, a verdade é que o Cruzeiro em 2016 foi tudo ilusão, foi assim no Rural, foi assim no Brasileiro quando ficou 7 jogos sem perder e agora na Copa do Brasil, eu até acho que foi longe, lógico que estava torcendo pela vaga e o título, mas se fosse pra chegar na final e perder pras frangas de novo, prefiro que saia agora. Ainda não conseguimos os pontos para escapar de vez do rebaixamento, precisamos de 2 vitórias ainda e se formos analisas os 6 jogos não são fáceis, 4 jogos contra times que estão brigando pela vaga na libertadores e 2 jogos contra times que brigam pra não cair, pra mim tá perdido mesmo a classificação, não pela história do clube e a camisa 5 estrelas, mas pelo elenco atual que temos muito fraco, ontem não fui ao jogo, mas se tivesse ido entraria na justiça pelo menos para pedir o valor do ingresso de volta, foi um desrespeito a essa grande torcida. E mais. já to cansado dessa diretoria ridícula que vem fazendo agente passar essa vergonha a dois anos, o clube não merece isso!

  54. Sabem de uma coisa? O jogo de ontem foi uma coisa horrível mesmo. Mas, sinceramente, é bom ganhar quando todos duvidam da sua capacidade. Anotem aí. O Cruzeiro vai virar sobre o Grêmio.

  55. Só esperamos que a irregularidade do time, alternando péssimas atuações com ótimas, ainda que raras, funcione contra o Grêmio na volta da próxima semana.
    O futebol só atrai e mantém nossa atenção porque é imprevisível, surpreendente e ilógico a maioria das vezes. Foi assim ontem: quem prognosticasse uma derrota acachapante do Cruzeiro como foi, seria tachado de maluco, insano, etc. . Eis aí a evidência da imprevisibilidade do futebol, que repito, espero e torço para que essa característica permaneça na próxima quarta feira: surpreendente, ilógica, imprevisível e para todos nós torcedores que pichamos o time, queimemos a língua !

  56. Eu estava acompanhando o jogo pela tv, mas desisti antes do final do primeiro tempo quando observei que aos 30 minutos da etapa inicial ainda não tínhamos dado um chute sequer gol adversário.
    É um absurdo os que esses jogadores fizeram ontem demonstrando tamanha apatia, mesmo com o apoio inigualável da nossa torcida. Faltou respeito a quem foi ao Mineirão ontem.
    Aos dez minutos da etapa inicial já dava para perceber a apatia e oa falta de interesse do time em querer vencer. Muitas vezes, a garra pode superar as deficiências técnicas. Não há a mínima condição de continuar com os laterais que temos, que não conseguem marcar, apoiar e fazer o básico, como acertar um passe.
    Enfim, o time tem se mostrado a cara nossa diretoria.

  57. Foi prá fazer isso aí que deixou maioria dos jogadores titulares fora do último jogo, para entrarem descansados! E o Grêmio cansado deu um baile no nosso time! Perna de pau tem é que deixar jogar muito junto, quanto mais jogar melhor, vê se aprenderiam alguma coisa! Os caras já são ruins e ainda deixam uma rodada fora, para aumentar o moral dos jogadores, deixar eles descansados e tal, deu no que deu! Zaga pesada, lenta, o Leo então querer sair jogando é brincadeira, e perdeu a bola, saindo o segundo gol do Grêmio! Na boa, senão tem futebol, ,mete o balão pelo menos, não inventa que dá merda, como deu ontem! Sobis só sabe fazer cara de bravo, de querer ser o brigador, joga nada; Abila pode ser matador dentro da área mas tem que parar de ser ator dentro de campo,parar de ficar se jogando o tempo todo, é vergonhoso um camarada daquele tamanho se jogando parecendo uma fruta podre. Falaram que o Arascaeta não joga e tal, mas como um camarada sozinho consegue jogar no meio de tanta gente ruim! O futebol de qualquer pessoa só aparece se tiver um conjunto razoável,no meio desse tanto de perna de pau não teria como o futebol dele aparecer! E o Henrique, eu sempre disse que gosto do futebol dele porque ele joga simples, sem invencionices, não é catimbeiro nem nada, quanta falta faz a esse time horrível! O nosso meio de campo ontem jogava recuado em linha, não dava conta de sair jogando, não ultrapassava o meio de campo. Agora é partir prá cima em Porto Alegre e tentar ganhar de 3 a 1, por aí! Não é impossível, difícil é demais!

  58. Time 70 por cento fraco, portanto. Embora em 2017: WILLIAM, LÉO, BRUNO RODRIGO, LUCAS, DENILSON, EDIMAR, EZEQUIEL, HENRIQUE, FÁBIO etc. Deixar um ou outro e time novo para 2017! Este ano é concentrar para não cair e começar a contratar JÁ> A COMEÇAR POR 2 ZAGUEIROS, 2 LATERAIS E UM VOLANTE E UM MEIA. Ponto!!!

  59. 2005 – Paulista;
    2008 – Boca;
    2009 – não precisa falar;
    2010 – SP;
    2011 – Once Caldas;
    2014 – não precisa falar;
    2015 – River;
    2015 – Palmeiras;
    2016 – Grêmio (ainda tem o segundo jogo).

    Galera, cresci vendo o Cruzeiro ser copeiro, jogar de igual para igual contra os melhores times sulamericanos fora de casa e mandar um monte deles pro buraco no Mineirão. Verdade é que a partir do jogo contra o Boca (se não me engano, a primeira derrota no Mineirão para times estrangeiros), isso vem mudando negativamente.
    Acima, listei 9 decisões que perdemos em casa, Once Caldas foi em 7 Lagoas, nos últimos 12 anos. É demais!
    Talvez o gagá não se lembre mais disso, muito menos a maioria dos jogadores atuais que não se identifica com o clube. Mas eu me lembro e torço muito para mudar esse espírito preguiçoso deste time. Vejam o exemplo da Chapecoense, time mais jovem que muitos de nós, pequeno, sem muito dinheiro e que honra suas calças em casa e está nas semifinais da Sulamericana.

    E mais, já cansei desse papo de jogo moderno e etc. Sóbis e Arrascaeta são atacantes e devem jogar para fazer gols e não para marcar os volantes adversários. Os únicos atacantes definidores que temos, além de Ábila, são sacrificados porque o meio campo e as laterais não fazem seu papel. Assim, o time fica apenas com o isolado centroavante entre os zagueiros.
    Infelizmente, parece que veremos uma final B.

  60. Não é porque perdeu que é o pior time do mundo e não é porque ganha que é o melhor, se a bola do Arrascaeta no início do jogo entra tudo podia ter sido diferente, pegamos um time bem entrosado que ontem fez uma partida brilhante, tocou muito bem a bola e conseguiu chegar aos gols, o Cruzeiro quando tomou o gol ficou ansioso e não conseguiu criar boas chances, aquela do segundo tempo quando desceu 4 jogadores do cruzeiro contra 2 do grêmio tínhamos que ter matado e empatado o jogo, aí a torcida iria empurrar e com certeza teríamos um resultado melhor. Agora o Geromel é o melhor zagueiro em atuação no Brasil, joga demais, e o Walace volante do Grêmio e fantástico, queira eu um destes no nosso time estrelado. Sou extremamente otimista mais nossa situação se complicou, temos que ir pelo menos pra vencer e se os gols forem saindo da pra acreditar. #FechadocomoCruzeio

  61. Acho que não é só tática, mas o que mais pesou foi os jogadores ficarem cercando os jogadores do Grêmio, não atacaram a bola, olharam o Grêmio jogar. Mata-mata, Mineirão lotado, adversário difícil e três faltas com 30 minutos de jogo? poxa vida!!!! Se tava difícil jogar, não deixasse o time do Grêmio jogar também, decisão tem que chegar junto, mostrar que do outro lado tem alguém que não vai deixar barato, caso o contrário o resultado sempre será o baile que vimos ontem, não foi só tática, faltou vontade, faltou alguém pra representar o Cruzeiro.

      1. Este time que vc citou de 2006 Michell, foi campeão mineiro. O nosso elenco atual tem 2 temporadas que nem chega na final. E outra…
        Este time que vc pegou a escalação em algum lugar por aí, tinha o Edu dracena na zaga como titular, que aí não aparece. Jonathan na lateral que surgiu como revelação nesta data, Fábio santos de volante, Gabriel de lateral direito. Alecsandro pegou a titularidade no ataque ao longo da temporada, e o kerlon estava destruindo.

        Muito melhor que o atual.

  62. Em todas estas decisões, quem estava presente!? Fábio… Precisa falar algo mais? Confio no time do Cruzeiro, o Grêmio sempre foi o nosso freguês e vai continuar sendo.

  63. Olha, foi triste mesmo. Era para ser uns 3 x0 para o cruzeiro no mínimo, um mineirão lotado como estava, era para os jogadores serem comprometidos com a instituição cruzeiro, é clara as deficiências do time do cruzeiro, sem laterais e uns zagueiros que só fica olhando e sequer consegue correr pra dar o combate. Dr. Gilvan, Vicintim e o tal do Escuro faça um favor por essa imensidão de torcedores espalhados pelo mundo, chamado nação Azul 5 estrela, VAZAAAAAA DO CRUZEIRO, seus incompetentes, a culpa são todas de vcs 3 PATETAS entregue a direção do cruzeiro para quem entende de futebol, você, Gilvan disse que é cruzeirense, então em nome do cruzeiro pede pra sair seu arrogante asqueroso.

  64. O Mano errou feio dessa vez. Um time que se perdeu no meio de campo, um ataque que monopoliza o Abila, um sistema de passes de qualidade duvidosa, um time receoso de driblar quando precisa, e a tendência irritante de rifar a bola. Péssimo taticamente, péssimo na qualidade de passes, e pouco entusiasmo perante uma torcida imensa que ficou embasbacada. O teu resumo, PH, foi perfeito, eu só estou desabafando pois eu tinha esperanças de um titulo esse ano.

  65. Cara, que mágoa com o Wilian, ele não é ruim, é um bom jogador, não rendeu esse ano porque o time não deu liga. Agora vamos ao fatos. O grêmio também não é esse timaço que o Blogueiro disse, é um time comum que soube explorar as deficiências do adversário. Outro ponto que deve ser observado, sei que muitos torcedores não gosta do Henrique, mais o cara é o coraçao do nosso meio campo desse atual time do cruzeiro e ontem fez uma falta danada! Abila apesar de ter feito alguns gols esse ano ta totalmente fora de forma, parece que ta com 200 kilos assim não dá. Esse Denilson que entrou ontem que cara ruim, e mais uma vez nossos laterais atuações ridículas, nem devemos culpa – los, pois são limitadíssimos mesmos, a culpa todos sabemos de quem é. Não estou indignado com a derrota de ontem, pois ja era o esperado, e nem tenho otimismo no jogo de volta, o gremio apesar de achar que seja um time comum empurrado pela torcida em casa destroi qualquer adversário, e deve disputar a final contra o Mineiro de Vespasiano. Que esse ano acabe logo e que esses incompetentes da diretoria aprendam com os erros cometidos esse ano.

  66. Foi uma noite infeliz, nada mais. O Grêmio tem seus méritos, com certeza. O Cruzeiro voltou à realidade ontem. Time mediano, limitadíssimo, com algumas exceções que só renderão o esperado em 2017, após a pré-temporada.
    “Lendo o pensamento do Mano Menezes” percebo que a lista de dispensa será enorme, ao fim do ano. Aguardem.
    O time foi longe demais, nessa copa BR. Já disse e repito quantas vezes forem necessárias: não se pode esperar muita coisa de um time que tem em Álisson a esperança de mudar um jogo. O gente, faz dó né? Pelo amor de Deus. Não, ele não é o culpado pela derrota. Culpado é quem “ensinou” esse rapaz jogar bola. Só isso. O tal Edimar…olha, já estou ficando irritado.
    Abraços, galera.

  67. PH você tem tomado um chapéu desse EM. O blogueiro Rapunzel de Barba (canto da galinha) está lá na primeira página e o seu blog raramente está.
    A diretoria do Cruzeiro tem que prestar pelo menos em algum momento. O torcedor que morreu ontem, tudo leva a crer, foi espancado pelos gorilas da segurança (Minas Arena e prossegur se não me engano). O Cruzeiro tem que apoiar incondicionalmente a família do cara com o seu jurídico. Essa caixa preta deve ser aberta. Falam muito que o torcedor é violento mas a polícia e a segurança particular não fica um centímetro atrás.
    Mano agora vai querer inventar a roda.

  68. PH, SOU PAULISTANO E CRUZEIRENSE. MORO NA CAPITAL PAULISTANA. AQUI EM SÃO PAULO SOMOS MOTIVOS DE GOZAÇÃO. GOZAÇÃO DE UM TIME QUE EM 2016 DEVERIA RUGIR COMO UM LEÃO EM CASA, PORÉM MIA COMO UM GATINHO!! TORCEDORES DE OUTROS TIMES AGRADECEM TERMOS CONTRATADO, ALIÁS A DIRETORIA TER CONTRATADO: LUCAS, ROBINHO, NEÍLTON (HOJE, BOTAFOGO) ENTRE OUTROS.
    MANO MENEZES EM SÃO PAULO NÃO É MAIS UMA UNANIMIDADE. EMBORA, NÃO TENHA NADA CONTRA ELE!! ESTE ANO, ASSIM COMO 2015, ESTÁ PERDIDO!! E QUE LIÇÕES DEVEMOS TIRAR? NÃO É NECESSÁRIO TECER COMENTÁRIOS!! TODOS JÁ SABEMOS!! ENTRETANTO, PARA DIRETORIA O QUE VALEU NA ATUAL GESTÃO FORAM OS 2 TÍTULOS BRASILEIROS!! QUEM SABE NEM LEMBREMOS DESTES 2 ÚLTIMOS PATÉTICOS ANOS!! MELHOR PARA ELES, NÃO É MESMO!!

  69. Há Males que vem prá Bem !!!!
    Esse nosso time é péssimo, salvando Rafael, Arrascaeta, Henrique o resto é ruim de futebol, com destaque para o mais horrível de todos : RAMON ABILA … este é um perneta, é muito pobre seu futebol, muito burro, sem nenhuma técnica, sem toque de bola um besta ( os gols que fez salvo um … todos foram c/muita sorte dele: ora a bola bate seu corpo e entra, bate na canela , bate no ombro etcetc…. É muito triste vc. ver um jogador desse no time do Cruzeiro.
    MAS VOLTANDO AO DITADO INICIAL: É MELHOR SOFRE AGORA DO QUE CHEGAR A UMA FINAL COM O NOSSO ADVERSÁRIO PRINCIPAL O ATLÉTICO. IRÍAMOS TOMAR DE GOLEADA ,

  70. O sonho acabou. Virou pesadelo! O Mineirão virou nosso algoz. Este time é ruim e descompromissado com a torcida. William é ridículo e os nossos dois laterais deveriam ser obrigados a ver vídeos de Paulo Roberto Costa e Nonato, até aprenderem a cruzar uma bola na área, pois senão Ábila continuará a ver navios e William entrar em seu lugar…….

  71. Boa tarde galera, sou Atleticano e gostaria de comentar aqui da forma mais respeitosa possível, não vejo o Grêmio tao melhor que o Cruzeiro, e o Cruzeiro esta jogando melhor fora de casa, então da pra classificar sim ,e difícil, pois falta confiança ao time , agora na minha opinião a culpa e da diretoria, não valorizou os profissionais corretos ,fez experiencias mirabolantes, como a contrataçao do Deivid e Paulo Bento, consertar o barco em bleno mar e complicado, também não compreendo porque o Elber e Reserva nesse time, joga muito, o Rafael me surpreendeu, acho que esta melhor que o Fabio, (logico que não pela historia do Fabio no clube ,pois é fantástica mas sim pelos ultimos jogos que o fabio fez),

  72. Olha galera para alguns, eu sou do seguinte posição. Quem gosta de ficar sofrendo assim é o outro lado obscuro do lagoa, eu, como cruzeirense de coração sou acostumado a viver de glorias de conquistas e é o que realmente marcou a vida de todos nós cruzeirense, mas o que vou expressar aqui pode ser de desagrado para algumas pessoas, mesmo assim vou dizer. Na época do zezé perrela foram 17 anos e de muitas conquistas e de muitas alegrias e olha que o cruzeiro não tinha todo esse montante de dinheiro que tem hj, o zeze perrela sustentava o cruzeiro com a venda de alguns jogadores pois a renda no modo geral não dava pra cobrir os gastos, e éramos sempre respeitados por onde o cruzeiro passava e sempre tínhamos times competitivos e outra coisa ninguém falava mal do cruzeiro pq sabia que teria a resposta a altura, pois o presidente não deixava por menos. Assim quero dizer não sou amigo do zeze perrela e nunca o conheci, mas só sei que ele gostava do cruzeiro. Olha o cruzeiro só vai voltar para os trilhos com um presidente mais de pulso firme, se para alguns o zeze ele é ruim , então no momento ele é um mal necessário. Só penso que ele tem muita experiencia e iria ajudar e muito o nosso time a voltar a crescer muito mais. Saudações celestes.

  73. Muito bem falado, PH. Uma frase sua resume tudo:

    “Alô diretoria, a exibição patética de ontem é o retrato do que foi a administração de vocês nesses dois últimos anos”.

    Ontem foi sofrível, horrível, terrível.

    O time foi engolido taticamente. Todos perdidos em campo, sem saber o que fazer, onde ficar, para onde ir. Para mim se salvaram o Rafael e o Léo. Só.

    Pelo menos vi uma coisa no Mano que até então eu cobrava dele: mexeu no intervalo, ousou, procurou tirar um coelho da cartola. Valeu pela coragem. Se não deu certo é outra história, porque ontem nada deu certo mesmo, como bem disse o PH.

    Não jogo a toalha. De jeito algum. Pensamento positivo. Sempre.

    Só depende dos jogadores e do técnico escolher qual Cruzeiro vai a campo na próxima semana.

    Se entrar o Cruzeiro que vimos ontem, vai ser outra tamancada. Se entrar o Cruzeiro dos jogos contra o Corinthians, o Aeroporto de Confins não vai caber a torcida que vai lá receber um time de heróis a caminho do inédito penta.

  74. Engraçado os defensores do Henrique. Profetas do acontecido. Esse Henrique jogou a maioria dos jogos no ano e não arrumamos nada. Perdemos o jogo na ruindade dos laterais zagueiros e na ineficiência do ataque.

  75. Sempre defendi time reserva na Copa Brasil, reconhecendo que não temos time em condições de conquistar títulos esse ano. Precisamos é de nos salvar do risco de rebaixamento o qto antes. Contudo, está acontecendo justamente o contrário, time reserva no Brasileirão e titular na Copa Brasil. Ganhamos do Vitória na sorte e também porque o time do Vitória é talvez pior do que o nosso. Mas agora o Mano diz que vai de time reserva contra o Atlético do Pr. e aí a derrota é muitíssimo provável, o que vai nos levar p/ mais próximos do Z4 certamente, ou seja, podemos perder o pouco de folga que temos na tabela hoje. Na Copa Brasil sou realista, não acredito em outro resultado que não seja a derrota no jogo de volta contra o Grêmio. O time do Grêmio é melhor. Mano disse que foi a pior atuação do time sob seu comando, antes parece que tinha sido frente ao Botafogo qdo levamos de 2×0. Na verdade nosso time é horrível, temos de reconhecer, para 2017 a mudança tem que ser enorme, mas deveria começar por esse nosso presidente incompetente e seus 02 diretores patetas, Vicintin e Scuro. Nossa torcida precisará de ser muito atuante no sentido de pressionar nossa pífia diretoria, caso contrário a inércia e os desvaneios continuarão em 2017.

  76. Dizer que esse elenco do Cruzeiro é uma grande porcaria é chover no molhado. Só mesmo sendo muito míope e iludido para achar o contrário. Foi longe demais nessa copa do Brasil. Imagino como os corinthianos devem estar se matando de raiva de terem sido eliminados por esse arremedo de time. E, por mais que o Mano tenha suas limitações, não creio que seja um dos maiores culpados pelo vexame de ontem. Na verdade, ele está sem alternativas. Voltar do intervalo e ter que depositar as esperanças de mudar o panorama do jogo colocando Alison, Wilian e Alex é dose pra leão… É impossível. Achar que esse time sem sangue nas veias pode virar a situação em Porto Alegre é como acreditar piamente no Papai Noel. Isso não existe. Não vai rolar. Concordo plenamente com o colega que opinou que deveríamos colocar o time de juniores para o jogo de volta e focar em escapar do rebaixamento. Pelo menos os juniores entrariam comom franco atiradores e dariam a vida em campo. O Cruzeiro de hoje realmente está se atleticanizando. Temos um presidente senil e incapaz, uma diretoria omissa e conselheiros caducos. Infelizmente, somos o retrato do atlético de alguns anos atrás, o qual pensava pequeno, formava times medíocres e iludia os seus torcedores. A mim esses caras não enganam pois não tenho vocação para masoquista.

  77. Nos temos é que pensar em fazer mais 5 pontos, neste CB, esquecer CB e depois, pegar: rafael, romero, arrascaeta, robinho, abila para compor elenco de 2017, os demais um ABRAÇO. Será que tem alguem ai e BH pode perguntar ao bruno rodrigo porque que ele pelo menos não entrou na frente do Luan e tambem do Douglas nos lances dos gols?? será que ele esta recebendo o salario???

  78. O Ábila sabe colocar a bola na rede se for mastigada… fora isso, não faz nenhuma jogada….. o Sóbis… que isso…. vai ser ruim lá na china…. recua demais e só sabe dar passe curto e pra trás….. tenho medo dele recuar mais ainda e fazer gol contra….. Nos temos 4 zagueiros…. porque não um zagueiro no lugar do Sóbis? com certeza jogará melhor que ele…..

  79. Paulo Ouro Preto concordo com alguns pontos, bem colocados. Gilvan é retrógrado, não tem liderança, a toda hora é achincalhado e como não tem mais forças e nem energia para comandar o maior de Minas, se entrega e coloca o time nessa situação terrível e vergonhosa. O Mano tem sim culpa, pois o Grêmio enfrentou um clássico duríssimo no domingo e na segunda já estava treinando. Nós, ao contrário, ainda demos folga a esses jogadores sem raça, sem espírito vencedor e deu no que deu. Além disso, porque a opção por Denílson e Alex, que praticamente não jogaram em 2016? Gilvan está fazendo o planejamento de 2017: reserva do Sport, Michel Bastos (ex-jogador reserva do SP) e outras pérolas que virão, sempre no mesmo nível: montar time para 2ª divisão! E esse senhor deixou o Fred ir para as frangas e quando o comparamos com o Ábila, dá muita raiva…Temos que focar o brasileiro, pois a situação ainda não está fácil, apesar da ruindade dos que estão abaixo. Renovação total e eu sempre defendi o Bruno, mas na quarta, literalmente, ele não estava nem aí para marcação, contaminado por um meio de campo frouxo e que assistiu às trocas de passes do Grêmio por inacreditáveis 58 segundos, até o gol. Uma vergonha, com mais de 54 mil presentes….Fora Gilvan, nosso Cruzeiro é grande demais para tanta incompetência: leva Scuro e Vicintin, além do Lemos!

  80. Alguns pontos tem de ser colocados. 1º Existe um problema cronico nos goleiros do Cruzeiro, o técnico interino do Grêmio deu entrevista antes do jogo falando que o time precisava suportar a pressão do time do Cruzeiro nos primeiros minutos afim de esfriar o jogo, e o que faz o Rafael?? gasta duas horas para bater um tiro de meta como se o Cruzeiro tivesse precisando esfriar o jogo. O Fábio também tem este defeito!!! Outra coisa que precisa ser dita, alguem já viu o Rafael segurar uma bola firme?!?! todos os chutes é bola espalmada, neste ponto concordo com um comentário que disse que ele é goleiro comum, assim como o Fábio esta hoje!!! Fosse eu presidente do clube dispensava o Fábio e contratava outro goleiro e manteria o Rafael na reserva. Goleiro que só faz defesa de pênalti não resolve problema de ninguém!!! Não vi nenhuma defesa com grau de dificuldade alta (exceto os pênaltis) que ele tenha feito, muito pelo contrario andou tomando gols bobos!!! O João Ricardo do America é muito melhor do que ele e o Fábio Juntos!! Outra coisa Cruzeiro tá sem técnico Mano Menezes é fraquíssimo, só sabe jogar na retranca se tiver de partir pra cima não sabe armar o time!!! Deu uma tremenda sorte contra o Corinthians do Rafinha ter machucado e o Arrascaeta ter jogado muito, se não já era para estar eliminado!!! Agora o maior problema do Cruzeiro se chama Bruno Rodrigo, nunca jogou nada!! Foi escorraçado do Santos ai faz uns golzinhos de cabeça e vai se mantendo no time, Bruno Rodrigo tem de passar metade do salario dele pro dede, que jogou pelos dois nos títulos brasileiros!!! Já Willian do Bigode é jogador de serie B, é igual os ou até pior que os Marinhos e Wandos da vida!!!

  81. No último post antes do jogo, eu e alguns colegas falamos que seria um jogo complicado e que 1×0 era goleada. Foi quando o amigo HERMANO disse:
    “1×0 não é goleada. Vamos meter 3×0 com folga!”

    Foi quando respondi:
    HERMANO, cuidado com o que diz. Ninguém perde na véspera, mas também não ganha antes de jogar! Tomara que amanhã depois do jogo vc não esteja desejando que tivesse sido um simples 1×0…

    É companheiro HERMANO… Acho que vc dava tudo por uma vitória por 1×0 nesse momento né?

  82. Surpresa nenhum. Os mais realistas e com melhor visão geral do momento do cruzeiro (que alguns consideram pessimistas) não se surpreenderam em nada. Sinceramente, na quarta feira depois da classificação contra o Corinthians eu não me empolguei nem um pouco. Na verdade eu fiquei mais preocupado que empolgado devido a classificação o Atrético. pensei: Vamos ter que engolir ele levando mais essa…

  83. Estive em campo e fica dificil ter esperança . Enquanto os torcedores fizeram o seu papel na arquibancada o time fez o contrario dentro de campo . Acho o Mano um excelente tecnico , porem tem peças no time que fica dificil de ter um time competitivo e que imponha medo ou preocupaçao no adversario . Nada funcionou e devo citar alguns nomes como Abila e Sobis como peças que nao renderam absolutamente nada , o segundo entao , deu ate medo de ver ele maltratar a redonda . Nao perdemos para o gremio , perdemos pra nos mesmos . Um time que disputa a final no minimo teria dado um chute ao gol , teria no minimo dado pressao em alguns dos tempos . Nao sera vontade que ganhara esse jogo , sera a frieza e esperar que o talento flua dentro de cada um em campo .

  84. Na moral eu comemorei muito pq detesto o Corinthians, mas antes do confronto não imaginei que passaríamos, o q ficou pior dps da derrota em SP!Então já fomos longe demais pela limitação de nosso elenco!
    Agora é concentrar forças e fazer logo uns 48 pts pra não ter perigo de rebaixamento, lembro q com 45 co Coxa caiu em 2009 e o Flu em 2013 teria caído com 47 pts se não tivessem tirado os 4 pts da Lusa!

  85. Bom eu acho que chega aos 48 pts e se salva!
    Então é planejar o 2017, por favor chega de vexame e sofrimento!
    Mano Menezes é um bom técnico e deve ser mantido é lógico!
    Agora esse elenco merece uma balançada geral!
    Eu dispensaria/negociaria:
    Fábio (salário de 650 mil/mes) o Rafael não deixa a desejar e ganha 5x menos, Lucas, Leo, BR. Dedé (excelente moeda de troca, dificilmente reecontrará seu futebol), Bryan, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Bruno Nazário, Marcus Vinicius, Elber, Alisson e Mayke (esses 4 ultimos é só DM, pode conta com eles pra nada) e Willian é claro!
    E na boa essa relação de jogadores emprestados que podem/querem voltar é RIDÍCULA, o único na minha opinião que dá pra apostar é o Rony que vem sendo titular e fazendo a diferença na Nautico, poderia ser um bom reserva pra vaga do Elber, os outros não conseguem serem titulares nem nesses times pequenos aí, imagina aqui!Fala sério!

  86. Falar da Diretoria e do Gilvan é chover no molhado, toda a desgraça do Cruzeiro é culpa única e exclusiva do Gilvan que deveria pedir demissão do cargo no final do ano, inclusive a torcida do Cruzeiro deveria fazer pressão novamente para a saída desse câncer do Cruzeiro. Fora isso, a derrota do Cruzeiro foi ridícula, foi uma aula tática do grêmio, que é melhor do que o Cruzeiro! Porém, a vaga não está totalmente perdida, o Grêmio pode até ser melhor que o Cruzeiro, mas é o mesmo time que consegue ser pior que o Cruzeiro no returno do brasileiro e que ficou 8 jogos sem vencer! Esse time do Grêmio teve a proeza de ganhar do Atlético PR, melhor mandante do Brasileiro, fora de casa e perder dentro de casa, quase foi eliminado nos pênaltis. Na minha opinião, o Mano deveria tirar o Abila e colocar o Alisson e tirar o lucas e colocar o romero na lateral, deixando henrique e denilson no meio. A ideia é só ter no primeiro tempo do jogo um time pressionando a saída de bola do Grêmio! O jogo é perigoso pro Grêmio pq se atacar e tomar um gol, a vaga que está na mão já fica em risco. Caso semelhante ao Cruzeiro e River da libertadores do ano passado, apesar de que o River era muito superior ao Cruzeiro!

  87. PH e turma, prá mim está tudo normal (resultado do jogo). Você PH no final da sua matéria disse: “Mandar muita gente embora e trazer atletas que querem ganhar títulos, que têm vontade de vencer…” Olhe para uma reportagem do superesportes de hoje e veja os quinze atletas que o cruzeiro emprestou a outros clubes e que estão de volta no ano que vem. Não tem um que pode ser titular, olhe que alguns estão jogando em times de menor expressão, e mesmo nestes clubes alguns desses não conseguem ser titulares (Eurico, Neilton, Mena, Pará, Rodrigo Souza, Willians, Joel, Willian Farias, Gabriel Xavier, Uillian Correa, Douglas Grolli, Matias Pizano, Allano e Fabiano). Isso mostra a qualidade das nossas contratações, essas efetuadas pelos sabichões: Valdir Barbosa, Benecy, Tinoco, GPT, Scuro e Cia. Também mostra o RALO ONDE ESTÁ VAZANDO todo o dinheiro, pois a maioria desses jogadores tem um percentual relevante dos seus salários bancados pelo próprio cruzeiro. E prá ficar ainda mais triste, tem mais jogadores (uns quinze mais ou menos) também emprestados, são eles: Paulo André, Hugo Ragelli, Diego Renan, Thiago Carvalho, Luiz Fernando, Antônio Carlos, Rafael Donato, Breno Lopes, Ueliton, Alan, Alex Flávio, Caíque Valdívia, Fabrício. Agora imaginem o que sobrou no atual plantel: Edmar, Lucas, Bryan, Ezequiel, Ariel, William, Gino, Brunos (Nazário, Ramires, Rodrigo, Fabricio). Enfim, 39, ISSO MESMO, 39 PERNAS DE PAU. Um clube da grandeza do cruzeiro ter jogadores (se é que pode chamar de jogadores) deste nível, prá mim jogadores para 2a divisão e olhe lá! Pois tem muito clube com jogadores melhores do que estes na segundona. Outro comentário que quero fazer é sobre outro trecho da sua matéria: “O sonho virou pesadelo. Não entrego os pontos porque conheço a história do clube…” NÃO TEM COMO SONHAR COM ESTE BANDO, NÃO POSSO NEM CHAMAR DE TIME. Não posso PH misturar o nosso CLUBE CRUZEIRO, COM ESTES CARAS. Eu comentei aqui no passado que estes jogadores NÃO TEM IDENTIDADE COM O NOSSO CLUBE, COM A NOSSA CAMISA, COM A NOSSA HISTÓRIA…. Mas se contudo fossem PROFISSIONAIS este desafio seria superado. Mas infelizmente, a nossa realidade atual, UM BANDO DE PERNAS DE PAU, SEM IDENTIDADE COM A NOSSA CAMISA E SEM PROFISSIONALISMO. FICA MUITO DIFICIL, MUITO DIFICIL. Os caras deixam o time adversário tocar na bola próximo a grande área (próximo a grande área) e ninguém chega firme, o que isso revela?

    1. Muitíssimo pertinente o comentário do companheiro Orlando. Aliás, além dos perna de pau que ele relatou e que estão voltando pra cá, tem no mínimo mais uns 20 no elenco principal sem a menor condição de envergar esta gloriosa camisa azul. E outra, deveria haver uma forma legal de pra que esses incompetentes da diretoria, chefiada pelo prepotente Gilvan ressarcir ao clube tudo o que foi gasto com esses pernetas que vierem tão somente pra sugar recursos do clube e não dar nada em troca, pois são ruins demais. Há dois anos estamos sendo achincalhados pela mídia do Brasil por falta de representação. Fora Gilvan, Vicintim e Scuro, vocês não são do ramo.

    2. Orlando é exatamente isto, na verdade estes relacionados não podem serem chamados de JOGADORES, são na verdade oportunistas que DIRETORES INCOMPETENTES os contrataram, que não servem para 3ª divisão(ou nem isso) do futebol brasileiro.

  88. Não venham me chamar de pessimista porque é a verdade. Aos que vivem.no mundo da perfeição, onde o time não corre mais risco ou nunca correu, é bom irem se preparando que a coisa vai ser complicada. Temos apenas jogos complicados pela frente. Adversários padrão grêmio pra frente. Vai ser complicado conseguir essas 2 ou 3 vitorias. Comecem a secar o adversários também. Sport ja ganhou na rodada. E não adianta virem com bitolagem, dizer que ta tudo tranquilo, que vai conseguir fácil porque não é assim. Não tentem se iludir. Todos estão vendo. E esse jogo contra o grêmio foi a prova clara disso.

  89. Por que ninguém fala do pênalte no Ábila (puxão no ombro), aos 13 min. de jgo, não marcado pelo Árbitro. Um gol no início do jogo mudaria totalmente a postura do Grêmio que jogou quase todo o tempo esperando o erro do Cruzeiro.

  90. Olha, ser torcedor cruzeirense ta no sangue, mas ser iludido aí é demais.
    Tem um monte de torcedores iludidos que com o ataque pífio do cruzeiro vamos penetrar a defesa com Gerome e Kaneman, além de dois laterais que não espaço e com Walace e Maicon que mordem e fecham espaço.
    não há a mínima condição de fazermos 2 gols sequer para levar para os penaltis.
    Com quem vamos contar?
    Arrascaeta vai chegar em 2050 como promessa, é um jogador vagalume, joga uma partida bem, ilude os coitados dos torcedores fanáticos e joga vários jogos mal.
    Alisson um jovem de 23 anos e podre
    Sóbis ja não tem mais bola
    Robinho um jogador técnico mas chupa sangue
    Abila….este é o mais caneludo dos ultimos anos, não dribla, não acerta passe, se posiciona errado, só fica impedido…e olha que eu acha ruim o Anselmo Ramos, Ernesto Farias, Ortigoza, Tapia, Henrique Ceifador…mas o Abila superou…é o mais limitado centroavante da história recente do clube
    Laterais? o Lucas é um jumento..não tem inteligência pra jogar futebol
    Edimar? nossa…este é o maior ameba dos ultimos tempos e olha que eu não suportava Samúdio e Mena e estou com saudade deles…Edimar é chupa sangue, não acerta um cruzamento, toma bola nas costas, anda em campo, pega a bola e toca de lado ou recua…simplesmente um jogador pífio.
    Ariel Cabral é o maior barata tonta do futebol brasileiro.
    Diante disto, como vencer uma defesa intransponível?
    Acordem pessoal…o ano acabou.

  91. Alguém comentou a respeito do Bruno Rodrigo no lance do segundo gol e concordo plenamente! O cara teve um século pra chegar no Douglas, que tem 70 anos, pesado e não conseguiu. E depois ainda da espaço pro cara bater! Observaram o lance pela câmera do fundo? O B. Rodrigo até chega junto, mas deixa o Douglas chutar. Da pra perceber nitidamente que ele diminui a velocidade e da o espaço. Era pra dar o bote, saltar na frente da bola e travar o chute. Se pelo menos tivesse esticado a perna poderia atrapalhar. Era um lance até fácil. Garanto que se fosse o Leo no lance ele teria dado o bote. Era perigoso até fazer pênalti, mas teria dado. Se tivesse evitado aquele gol a situação estaria até tranquila. Bastaria uma vitoria que na pior das hipóteses ia para os pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *