Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #3

Maior clube do mundo, Sada Cruzeiro conquista mais um título mundial. (Foto extraída do blog do Chico Maia)
Maior clube do mundo, Sada Cruzeiro conquista mais um título mundial. (Foto extraída do blog do Chico Maia)

 

Fala, China Azul! Nesta terça-feira que antecede o tão esperado jogo entre Cruzeiro x Grêmio, pela Copa do Brasil, o blog traz a terceira edição das “Curtinhas Celestes”. Enquanto aguardamos a quarta-feira, vamos comentar sobre alguns fatos que envolvem nosso clube de coração. Lembrando que você pode e deve deixar seu comentário a respeito dos temas que estão sendo tratados nesta seção.

Sada Cruzeiro: o maior do mundo

O Sada Cruzeiro conquistou mais uma vez o Mundial de Vôlei. É o terceiro título da equipe cruzeirense, que já é a maior vencedora de todos os tempos. Confesso que não acompanho o vôlei do Sada, mas já assisti a vários jogos e dá pra perceber o quão extraordinário o time é. Sem dúvida, a administração arrojada, que está sempre investindo nos melhores jogadores, e a manutenção do inteligente e competente técnico Marcelo Mendez é o segredo desse sucesso. O Cruzeiro deveria se inspirar na administração do time de vôlei. A gente ganha títulos é com investimento e projeto de campeão. É preciso ter gente arrojada e com sede de vitória no comando. Parabéns ao Sada, o maior clube da história do vôlei mundial. Merece todo o reconhecimento neste espaço.

Espião no Horto

O técnico Mano Menezes esteve ontem no Estádio Independência para acompanhar a partida entre América/MG e Atlético/PR. É que o furacão será o próximo adversário da Raposa no Brasileiro. O treinador cruzeirense já teve que acompanhar um jogo lá da arquibancada contra o Vitória, devido à suspensão que recebeu. Com certeza, ver o jogo de outro espaço traz uma outra perspectiva. E ele ainda vai ter que ficar na arquibancada de novo, pois vai cumprir o último jogo de suspensão no Brasileiro. De qualquer forma, a atitude do treinador muito me anima. Mostra que ele é dedicado e estudioso. Ele e sua comissão estão dando o melhor que podem com o material que têm em mãos para deixar o Cruzeiro forte em todas as frentes.

Especulações nos bastidores da Raposa

O zagueiro equatoriano Luis Caicedo, do Independiente Del Valle, foi contatado pelo Cruzeiro. Pelo menos é isso que afirma a imprensa equatoriana. Aos 24 anos, o defensor chega para o lugar de Bruno Viana, negociado com o Olympiakos, do técnico Paulo Bento. Outro jogador que está na mira da Raposa é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, atualmente no Botafogo. Esse foi um pedido do técnico Mano Menezes, que também solicitou o retorno do atacante Neílton, outro que está na equipe carioca, mas que ainda pertence ao clube mineiro. Por enquanto, essas são as especulações dos bastidores do Cruzeiro. O clube não confirma nenhuma delas. O jeito é aguardar para ver.

O Mineirão vai ferver

Na última parcial divulgada pelo Cruzeiro, o clube confirmou a presença de mais de 50 mil cruzeirenses para o jogo de amanhã, contra o Grêmio. A força da torcida cruzeirense tem feito a diferença nos últimos anos e nesta quarta-feira não será diferente. Você que não quer perder essa decisão ainda pode adquirir ingressos do setor vermelho superior e roxo superior. Juntos somos mais fortes. Vamos ajudar o Cruzeiro a construir um grande resultado no jogo de ida. #FechadoComOCruzeiro

Curta a página oficial do blog no Facebook!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

70 comentários em “Curtinhas Celestes #3

  1. Temos que parabenizar essa administração do vôlei do cruzeiro,realmente vem mandando no vôlei brasileiro e não satisfeitos vem conquistando o mundo também.
    Muito me agradou também a atitude do mano em ir acompanhar o confronto no horto,qualquer informação a mais do adversário é bem vinda.
    Sobre as especulações,me agrada a do zagueiro e a do lateral,já a do Neilton não muito pois acho que ficaria insatisfeito já que não seria titular absoluto(minha opinião)e ta muito identificado com a torcida do botafogo.
    Infelizmente pela distancia e pela crise financeira que afeta os brasileiros,não posso comparecer ao Mineirão,mas como sempre na torcida pela tv vendo a festa maravilhosa que a nossa torcida nos proporciona .
    Grande abraço de um CRUZEIRENSE.

    1. Penso o mesmo sobre o Neiton. Essa história de emprestar jogador que não deu certo, depois o cara ir bem em outro time e querer trazer de volta sem o cara querer voltar, isso nunca deu certo. Temos inúmeros casos até no próprio Cruzeiro. Tá ai o icônico caso recente do Riascos. Se o Neiton quer ficar no Botafogo, que deixem! Ainda mais que não teve nenhum destaque absurdo assim lá, que justifique esse esforço pra trazer.

  2. Sobre o jogo contra o Grêmio, temos que jogar sério e fazer o placar. 1×0 é goleada. Agora, não podemos menosprezar o Paranaense no final de semana. Ainda temos que pontuar no brasileirão e vamos jogar num gramado sintético onde o mandante só perdeu um jogo para o Palmeiras. Sobre o Sada Cruzeiro, modelo de administração. Porque será que o Gilvan e sua turma não copiam? Falta humildade…

  3. Realmente bloguista,você não esta acostumado a acompanhar o Sada Cruzeiro,o time com maior títulos mundiais é o Trentino da Itália com 4 conquistas,mas valeu a sua intenção.Sobre planejamento,as vezes não basta ter apenas um bom planejamento,quando o time não da liga,não adianta planejamento.Agora não tem nada ver planejamento de voleibol com futebol,ano passado quando o Sada Cruzeiro sagrou-se Bi campeão do mundo eu vi a entrevista do presidente do Sada Cruzeiro,Vittorio Medioli dizendo que gasta 7 milhões por ano para manter esse time,o Cruzeiro do futebol gasta 7 milhões por ano para manter as categorias de base,enquanto um time profissional de voleibol tem em seu plantei entre 16 e 17 jogadores,um time de futebol profissional tem em seu plantel entre 30 a 33 jogadores sem contar a base,a diferença é gritante,hoje o Cruzeiro deve gastar mensalmente com o seu plantel profissional entre 4,5 a 5 milhões mensais,não se compara,e falando do jogo,futebol é um esporte de contato e o voleibol não,as contusões no futebol são infinitamente maiores que no voleibol mas tanto Cruzeiro como Sada Cruzeiro são grandes,representam minas no mundo inteiro.Mais duas coisas para encerrar,Se o Mano Menezes não tivesse saído ano passado,estaríamos brigando nas cabeças mesmo com esse plantel,INFELIZMENTE o futebol brasileiro esta nivelado por baixo,o grande time brasileiro dessa década é o Cruzeiro de 2013 e 2014 e por último,o projeto de criar um time de voleibol do Cruzeiro é do mal amado Zezé Perrella.Seus comentários são muitos esclarecedores apesar de as vezes eu divergir.Um abraço celeste.#fechadocomocruzeiro

    1. Sérgio, achei interessante os dados comparativos sobre despesas do volei e do futebol.
      Mas gostaria também que você comparasse as receitas, que com certeza apresentam uma diferença gritante, pois no futebol tem bilheteria do Mineirão, diversos patrocinadores, cotas de tv, programa do sócio, venda de jogadores, venda de camisas, premiações por conquistas… e muitas outras rendas incomparáveis com as do volei.
      Aí, daria pra ver que com competência e arrojo o Alexandre Mattos fez a máquina azul funcionar a pleno vapor, num ciclo de sucesso de arrecadação e de conquistas. Basta querer que a torcida do Cruzeiro dá o retorno e o sucesso é garantido!

      1. Bem lembrado Cláudio no futebol tudo é bem mais alto,faturamento e despesas,talvez você não saiba,do plantel do Cruzeiro de 2013 e 2014 o Cruzeiro faturou alto com negociações dos jogadores que por sinal a menor parte ficou com o Cruzeiro,nosso clube não detinha os direitos de quase nenhum jogador era tudo de empresários,o Lucas Silva que nasceu no Cruzeiro quando foi negociado o clube tinha apenas 10% do valor,basta ver o balanço anual do clube que esta disponível no site,tanto é verdade que em menos de 4 anos o passivo do Cruzeiro subiu de 48 milhões para 286 milhões e um dos causadores disso é o tão badalado Alexandre Mattos,citamos apenas nos jogadores que deram certos mas antes disso ele em 2012 contratou uma barca furada,no futebol não há mistérios para fazer time forte tem que ter parceiros e quando acontece de fazer uma grande temporada o clube recebe propostas e tem que vender para repassar o dinheiro aos parceiros,o próximo será o Arrascaeta ,não tem como segurar,e por falar em Alexandre Mattos o Cuca chegou no Palmeiras e brecou as contratações que ele queria fazer e olha que lá no Palmeiras o presidente do clube é o sócio majoritário de um dos maiores bancos do país.Simples assim.

      2. Boa Cláudio, mandou bem. Competência não quer dizer nível de faturamento. Você pode se dar bem na gestão de um pequeno montante como fazer um péssimo trabalho com uma vultosa quantia.

    2. Exatamente! Sempre que o vôlei do Cruzeiro entra em evidência pela conquista de um novo título, como agora, sempre surgem esses comentários comparando com o futebol, mandando a diretoria do futebol aprender com a do vôlei e coisas afins. Discordo completamente e sempre comentei a respeito. SÉRGIO, vc foi perfeito em seu comentário. Não dá pra comparar uma coisa com a outra. Talvez não seja a expressão ideal, mas é muito mais “fácil” administrar um time de vôlei que um de futebol. O primeiro ponto, mais óbvio e como vc bem citou, vem a questão financeira, que é infinitamente inferior no caso do vôlei. Grupo reduzido de jogadores e comissão, logística mais fácil e por aí vai. O segundo ponto é com relação ao esporte em si. É muito mais fácil vc conseguir montar um time de vôlei de qualidade, que tem poucas peças, do que um de futebol. Fora que a própria modalidade é menos complexa que o futebol. A chance de sucesso é muito maior. É como comparar a administração de um carrinho de cachorro-quente com a de uma grande rede de restaurantes. A chance de aparecerem problema na rede de restaurantes é muito maior, independentemente da competência de quem gerencia.

      1. Pedro R., concordo com vocês na quase totalidade de sua aguda manifestação. Discordo, todavia, no quesito competência nas contratações. O Sada sempre soube fazer as reposições e contratações. Já o CEC com a Escuridão e Bostintintin só acertaram na do Romero, do Ábila e Sóbis. Foram ineficazes no resto e oneraram o clube. Além disto jorgaram 1 milhão do dolares na lata de lixo pq não tiveram competência para administrar o caso RIASCOS, coisa que não acontenceria no Sada, pois Metiolli sabe administrar e sucesso do vólei se credita a ele, exclusivamente a ele. Saber administrar é a chave do sucesso em tudo na nossa breve vida, atributo que os 3 Patetões da nossa diretoria não tem!

    3. Uma outra diferença do volei com o futebol são as transferências de atletas. No vôlei o elenco fica anos com os mesmos jogadores, vai mudando poucas peças, mas a base é mesma. Só nessa última temporada que perdemos o Wallace e o Éder, mas foi por conta do regulamento da CBV que limita a quantidade de atletas de ponta numa mesma equipe. Já no futebol, é muito difícil manter elenco, exceto grandes times europeus. Quando um jogador começa a se destacar, já começa a aparecer propostas milionárias para levar o cara embora. É complicado manter o mesmo elenco mais de dois anos seguidos, e quando o faz, pode ter certeza que cedo ou tarde o clube terá dificuldades até mesmo para pagar salários de funcionários. E não adianta nenhum torcedor fanático dizer que no time dele não acontece isso, que o clube dele é um exemplo de gestão (a imprensa galinácea adora tentar vender essa idéia do time de Vespasiano), pois, isso acontece com todos os clubes brasileiros, sem exceção. Resumindo, mesmo sabendo que a gestão do futebol do Cruzeiro está aquém das expectativas, não dá para comparar com a do vôlei. São realidades bem distintas.

  4. Manda o Scuro embora e coloca o pessoal do Vôlei pra ajudar essa diretoria. Sobre o Neilton, é bom jogador e se foi recomendado seu retorno pelo Mano, melhor assim pois o atleta chega com ares melhores. Tomara que engrene. Desfazer de um jovem zagueiro de 20 anos pra contratar um de 24 tem de ser uma coisa bem vantajosa. Não sabemos os valores do Caicedo mas tomara que a garrucha não dispare no nosso pé. Parabéns vôlei, tri.

  5. Interessante é que não vi anúncio em nenhum site. Se vc for no G1, Terra, UOL, etc., nada… Se fosse o Flamengo com certeza estaria estampado em todas as manchetes. É pra mineiros perceberem o valor que têm na mídia paulista e carioca.

      1. Colega Pedro Paulo, o Basquete do Flamengo não sai da mídia até mesmo quando perde e quando ganha um título então nem se fala, agora não sei se é falta de um Markting mais ambicioso do Sada/Cruzeiro, ou se é a marca Cruzeiro que a imprensa inteira do Brasil menospreza, porque nome incomoda porque mesmo não tendo a badalação e as cotas dos queridinhos da TV Globo e CBF está sempre em destaque “fora estes dois anos pífios” por conta desta diretoria omissa, que pra mim mesmo ganhando a CB não ameniza os seus erros.

  6. Esse jogo contra o grêmio tá complicado, mas quem sabe. Como um companheiro citou acima, 1×0 é goleada. Apesar de nao ter sofrido gols nos ultimos jogos pelo brasileiro (contra times fracos diga-se de passagem), o calcanhar de Aquiles do time é a defesa e isso é um grande problema em mata-mata. É preciso atenção e cuidado com isso. É melhor uma Vitória magra sem tomar gols que uma vitoria mais ampla sofrendo gol.

    1. HERMANO, cuidado com o que diz. Ninguém perde na véspera, mas também não ganha antes de jogar! Tomara que amanhã depois do jogo vc não esteja desejando que tivesse sido um simples 1×0…

    2. Em copa do Brasil 1×0 é goleada sim! Não tomar e quase mais importante que fazer gol. Basta ganhar por 1×0 e lá segurar o empate ou até perder por diferença de um gol marcando. Claro que quanto mais fizer, melhor, de que não sofra nenhum.

  7. Acredito que o Cruzeiro – com ou sem SADA – está desatento quanto à importância dessa conquista mundial. Muito pouco se divulgou a respeito. Por que não a presença do Leal (agora brasileiro) ou do Willian, por exemplo, em programas tipo Bem Amigos e outros tantos de destaque no ambiente do Esporte? Cochilo dos dirigentes ou dos responsáveis pelo MKT do Clube e/ou da SADA, ou não?

  8. Será duas grandes partidas dos dois maiores vencedores da Copa do Brasil,quem jogar melhor e tiver mais sorte vai ser finalista,o Renato vem para o Mineirão para jogar no erro do Cruzeiro e não tomar nenhum gol,quase conseguiu um empate no jogo do brasileirão,temos que incentivar os noventa minutos,tomara que o Cruzeiro marca um gol ainda no primeiro tempo e não leve nenhum.

  9. O sada Cruzeiro não é deste mundo,pqp!Ganha tudo!A dedicação e profissionalismo do Mano, me impressiona.Espero que ele fique no comando do nosso amado Cruzeiro,por muitos anos.Gosto dos possíveis reforços e tenho certeza que o comando do gigante de Minas,não vai deixar o Cruzeiro passar por fases péssimas como nos ultimos anos.A toca 3,com certeza vai lotar e empurrar o time para mais uma bela vitória.Pretty,but bad to the bone Fox 2×0 Chimarrão freaks.

  10. PH, que tristeza ler sua afirmação que o Caicedo, SE VIER, o que não acredito pela moleza do Vicintin, ele tem preguiça até de falar, e da incompetência da Scuridão, é para o lugar do Bruno Viana. Pensei que era para lugar do Manoel, do Bruno Rodrigo, do Léo. Assisti jogos completos desse atleta pelo Del Valle e pela Seleção. É disparado melhor que todos os último zagueiros que tivemos, com exceção do Dedé.
    O Marquinhos do Figueirense e o Luan do Vasco são também excelentes zagueiros. Como temos muito atletas emprestados, seria uma boa esses Come & Dorme da diretoriazinha que ai está se por a campo para ir consertando as burradas homéricas de 2015/2016. Neste ponto excluo o Gilvan, pois entregou a direção do futebol aos 2 patetas dorminhocos: Vicintin e Scuro. Estes é que são amadores e totalmente incompetentes e jogaram o Gilvan nesta draga de contratações.
    Repita mais estas CURTINHAS CELESTES. Acertou na mosca com elas e com as participações nossas, haverá excelentes subsídios para os dorminhocos do departamento de futebol. Salutti Celesti

  11. Prezado PH.
    Parabéns pelas curtinhas! Sem comparar orçamentos, saídas de jogadores, etc.. serve de exemplo sim o voley do Sada Cruzeiro como você tão bem colocou. O que manda é a ambição de vencer, estar sempre brigandol por títulos e montar times capazes para isto. O nosso rival aprendeu e há alguns anos está melhor do que o Cruzeiro brigando por títulos e sempre na Libertadores. Acorda Diretoria do Cruzeiro!!!!!!!!!!

    1. Meu amigo Antonio Augusto sobre o nosso rival,ano que vem a conta deles não vão fechar montaram um time para ganhar um brasileirão e mais uma Libertadores,o primeiro a sair vai ser o Pratto o parceiro já esta querendo a sua parte.

  12. 1 – o volei é espetacular!que time é esse?campeão de tudo e diversas vezes!o futebol deveria copiar!quem sabe trazer o diretor executivo do volei pra Toca!e melhor trazer o DM do volei pro futebol!
    2 – Mano não fez mais q sua obrigação, mas a verdade é q muitos técnicos iriam “assistir” o jogo de casa pela TV, o q não é msm coisa, pois, na TV vc não ve quem é q cobre o lateral direito qdo o msm apoia e etc;
    3 – Caicedo (equatoriano) nossa!qual foi o equatoriano q deu certo no futebol brasileiro??? e aqui no CEC já nos decepcionamos com De La Cruz e Guerron então quem sabe não seja melhor ir atrás do Juninho do Coritiba!o Palmeiras está de olho!qto ao Diogo Barbosa me parece bom lateral, mas iria propor ao Corinthians uma troca do Willian Bigode pelo Uendel!e por favor nem me falem mais em Michel Bastos e Wagner!
    4 – que a China Azul além de lotar o Mineirão empurre o time os 90minm pois, 1×0 é goleada!importante é vencer e de preferência sem tomar gols!
    Zeirooooooooooooooooo

  13. Sérgio sem querer polemizar, mas os dados precisam ficar claros para que todos entendam a incompetência total de Gilvan. Querer jogar a culpa pela dívidas no Alexandre Mattos não é correto: 1) em 2015, quem vendeu foi Gilvan, desmontou o time bicampeão e não fez reposição à altura: por 2 anos seguidos fez contratações de 2ª divisão, empréstimos gratuitos de jogadores e, conseqüentemente, prejuízos aos cofres do clube, como ex. Fiascos, Rafael Silva, etc… As exceções foram, mesmo assim sem ter contratado jogadores de seleção: Arrascaeta (agora de seleção), Sóbis, Ábila e Romero;2) em 2015 as receitas com cessão/transferência de jogadores foram da ordem de R$ 139 milhões, enquanto os custos correspondentes foram de R$ 75 milhões, os seja, o Alexandre, então, gerou um ganho de R$ 64 milhões para o clube. Ainda, em 2015, o Cruzeiro teve a maior receita de um clube de futebol no Brasil:R$ 364 milhões, porém, os custos com atividades desportivas subiram de R$ 193 milhões em 2014 para R$ 306 milhões em 2015, representando um aumento de 59%. O que explica isso, sem ter sido montado um time campeão???; 3) o aumento do passivo mais significativo, de 2011 (Perrella) para 2015 (Gilvan) foi o tributário, que passou de R$ 57 milhões para R$ 166 milhões, ou seja, um aumento de 191% e isso não pode ser atribuído ao Mattos; 4) as receitas com publicidade /transmissão tv mais do que dobraram de 2014 (R$ 66 milhões) para 2015 (R$ 133 milhões) e se compararmos com a de 2011 (R$ 55 milhões), houve aumento de 102%;5) o Patrimônio Líquido do clube foi destruído por Gilvan: R$ 32 milhões em 2015 contra R$ 158 milhões em 2011 (utilizando sua comparação 4 anos atrás), com prejuízos recorrentes nos últimos 4 anos de sua administração. PORTANTO, GILVAN TEM QUE ASSUMIR A CULPA DE UMA GESTÃO TOTALMENTE TEMERÁRIA E INCOMPETENTE. Para encerrar: Mediolli é um empresário de sucesso, tem gestão. GILVAN quem o Cruzeiro apóia nas eleições de BH? Não podemos deixar Kanil, arrogante, mau pagador, empresário falido e que falou em “destruir” (quem é ele?) o maior de Minas, assumir a Prefeitura!

    1. Meu caro Ricardo,o passivo do Cruzeiro é de 286 milhões de reais,esta no balanço do clube,isso é fato!Gilvan pegou o clube com um passivo de menos de 50 milhões isso também é fato!Alexandre Mattos em 2012 contratou uma barca furada e estava prestes a fazer isso no plameiras quanto o Cuca assumiu e não quis mais contratações,os jogadores que o Cruzeiro contratou na gestão Alexandre Mattos nenhum deles o Cruzeiro tinha mais da metade dos direitos.Esta tudo no balanção desse ano do Cruzeiro,basta verificar,esta no site do clube,é uma obrigação publicar.Cara procure por informações verdadeiras,quer saber a real situação do Cruzeiro basta ler o balanço patrimonial.

  14. PH, você, como estudante de Letras, deveria prezar mais pela correção gramatical nos seus textos. Veja: “a administração arrojada, que está sempre investindo nos melhores jogadores, e a manutenção do inteligente e competente técnico Marcelo Mendez é o segredo desse sucesso”. O verbo ser deveria estar no plural. Bom dia.

  15. Só lamento o marketing do volei ser tão frágil. A Globo dá alguma notícia por conta própria mas os produtores/editores do esporte são atleticanos.. Fosse o time das frangas o noticiário seria levado as alturas. Precisamos melhorar muito no marketing do volei.

  16. Um colega aí em cima disse que gerir um time de futebol é muito mais complicado que um time de vôlei, por ter uma receita muitíssimo maior. Os times de Santa Catarina são prova de que mesmo com orçamentos pequenos pode-se fazer boa administração dos recursos. O nosso vôlei consegue fazer isso bem, o nosso futebol nem tanto. Questão de competência.
    Temos que ser honestos e dizer que o Cruzeiro em 2012, 2013 só comprou promessas e demos sorte que essas mesmas promessas vingaram. Goulart e Egídio vieram do Goiás, ER do Coritiba e mais uma penca. Nilton veio caro do Vasco e Júlio Batista e Dedé em seguida também vieram bem cobrados. Então não podemos reclamar tanto. Jogador vinga e jogador, tipo Neilton e Riascos não dá em nada. Não podemos sair comprando Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo; temos que fazer o que tem sido feito porém com mais critério, com mais cuidado. Cruzeiro 3 a 0 hoje e que nenhum pé frio venha me encher o saco. Zeroooooooooooooooo

    1. 3 a 0? Tá bom! Primeiro que esse zero aí é improvável. Com essa nossa defesa e contra um time de qualidade como o Grêmio, ficar sem tomar gol é improvável. Não é questão de pessimismo ou ser pé frio, mas sair falando em 3×0, na atual conjectura é simplesmente um palpite bitolado, passional demais. Talvez um 1×0, 2×1… isso considerando apenas a possibilidade de vitória.

    2. Meu caro Afonso lemos o último e único título importante a nível nacional que o estado de Santa Catarina ganhou foi uma copa do Brasil com o Criciúma,quer mesmo discutir sobre planejamento?
      formar time para passar 50 anos disputando series A,B e C e também para todo ano ficar no meio da tabela isso qualquer time de MG,SP,RJ e RS conseguem,difícil é formar um time campeão e você como é o “cara’ poderia ensinar essa matemática para os clubes,investir pouco e ganhar Brasileiro,Copa do Brasil,libertadores e Mundial de Clubes.Espero a sua solução.

  17. Enquanto isso o time listrado vai pegar o inter que, além de não tá em boa fase, vai jogar com time misto, prorizando o brasileiro. Quando eles não dão sorte, pegam uma mamata dessas…

  18. acabei de ler que Montillo está de saída de seu clube da China, está livre pra assinar um pré-contrato com outro clube, de graça no 0800!!!
    acorda Gilvan deixa de ser rancoroso, trás logo Montillo de volta!
    já penso: Robinho, Montill e Arrascaeta a municiar Abila ou Sobis (este tbém poderia brigar pela posição com os 3 anterior), mas sinceramente é mais fácil o nepomuceno contratar!

  19. O Milton Neves fez uma excelente análise das semifinais da copa do Brasil:
    “Em Porto Alegre, o Internacional recebe o Atlético-MG para o primeiro jogo da semifinal do torneio.

    O duelo vai ser duro, claro, mas o Galo deve deixar o Beira-Rio pelo menos com um empate.

    Aí, em Belo Horizonte, o Maior de Minas liquidará a fatura.

    Já no Mineirão, um duelo eletrizante com os dois maiores campeões da Copa do Brasil: Cruzeiro e Grêmio.

    Difícil dar um palpite para esta noite, mas, ao final dos 180 minutos dessa decisão, estou achando que o Tricolor gaúcho passará.”

  20. Quando vi esse clima de oba oba, estádio cheio, festinha pra chegada de ônibus, torcida confiante demais, que era 3×0… logo pensei: hummm… isso nunca da certo! Isso é sempre enredo de decepção!

  21. Como dizem no interior, temos que pegar a manga que o braço alcança. É notório que não temos time pra ganhar a copa do Brasil. Agora é focar no brasileiro.

    1. Uai. Tem gente que não pode nem ver o Henrique pintado de ouro.
      Dessa vez eu concordo que a culpa foi dele. Isso é hora de ser machucar? Ainda vão dizer que ele amarelou.

  22. ALGUMAS CONSTATAÇÕES;
    1)Não temos laterais;
    2)Denilson pode ser devolvido;
    3)Henrique joga demais e faz muita falta;
    4)Arrascaeta pode ser vendido urgente,agora entendo porque o Rafinha é titular;
    5)Rafael Sobis joga apenas com o nome;
    6)Direção do clube amadora;
    7)Laterais horríveis;
    8)Próxima quarta feira 5×0 para o Grêmio;
    9) Merecemos cair para a serie B;
    10)Sábado Atlético Paranaense 4 x 0 Cruzeiro;
    11)A torcida não merece sofrer tanto assim;
    12)Fora Gilvan e sua cambada:
    13)Perrella URGENTE.

  23. Ai gente!! Que triste!!! Nosso Time do 💙 precisa urgente de jogadores que saibam fazer gols. Sniff sniff 😭 2×0 é muito triste! Tentarei ter uma boa noite de sono depois desse placar.

  24. O Gremio treinou no mineirão, o douglas jogou tão a vontade que parecia pra ele rachinha de fim de semana, o time do cruzeiro em 90 minutos não deu um chute a gol … é brincadeira, falar que este bando de VAGABUNDOS é um time de futebol, ninguem encosta no adversário; enfim este atual time do cruzeiro é uma VERGONHA.

  25. EU NAO SEI PQ ALGUNS TORCEDORES AI ESTAO CHATEADOS. SERA QUE CHEGARAM A PENSAR QUE GANHARÍAMOS DO GRÊMIO?
    GALERA, EU JA FALEI ANTES: O NOSSO MAIOR TÍTULO E NAO CAIR ESTE ANO.
    NAO SE GANHA TÍTULOS COM LUCAS E EDMAR EM CAMPO.
    EU JA SABIA. E O JOGO DE VOLTA, ESQUECE. FOQUE NO BRASILEIRAO PQ SENAO VAI CAIR MESMO.
    E PENSAR WUE MAIS DE 50 MIL PESSOAS PAGARAM PRA VER ESSE TIMECO.

  26. mais legal sobre o jogo de ontem foi o mano mostrar que o Lucas em campo ou não, não muda nada, huauhahuahua. Cruzeiro sem ele no segundo tempo jogou até melhor. Mas aí o mano resolveu jogar com 10 de novo e colocou o Bigode, kkkkk.

  27. aos críticos do Henrique, deve ter sido maravilhoso ver o meio-campo do Grêmio engolir nosso meio campo!
    aos críticos do Arrascaeta, ninguem jogou bost@ nenhuma, não queriam que ele carregasse o time nas costas
    é inadmissível renovar os contratos de Leo e BR
    se não cair pra série B e não ter que ver o patético ganhar outro título, 2016 já terá sido ÓTIMO!
    #FORAGILVAN
    #PERRELANÃO

    1. “se não cair pra série B e não ter que ver o patético ganhar outro título, 2016 já terá sido ÓTIMO!” para mim também! Mais uma atuação vergonhosa em um mineirão lotado. Parece que eles esperam o mineirão encher pra zombar do torcedor. Culpa toda do Gilvan que se apossou do cargo de diretor de futebol naquele início de 2015 e os outros dois incompetentes: Valdir e Bennecy. Tudo o que acontece no Cruzeiro e por causa da atitude arrogante do Gilvan que nem sequer mostra as caras agora! Vamos ver se dá pra reverter no jogo de volta.

  28. Também não vejo a derrota ou a possível eliminação como algo extraordinário. Gente, veja a nossa situação em todo ano!! Eu não pude ver o jogo, vi uns lances e ao que me parece o Grêmio não jogou tanta bola assim, o que ficou pra mim foi mais uma vez, a “perebagem” dos nossos jogadores. Eu vi o lance do segundo gol, que negócio foi aquele?? Porque o Bruno Rodrigo não deu combate no Douglas?? O Douglas não teve dificuldade nenhuma de chutar e o Bruno estava em condições de bloqueá-lo facilmente!! Que vergonha!! Uma multidão pra ver o Renato Gaúcho dar uma baile no Mano. E os jogadores dizem que prometem “comportamento diferente” no jogo de volta. Porque não se comportaram como deveria ontem??

  29. Que dia!!

    Voltemos a realidade.

    Time horrível, como dizia um amigo aqui no blog, time sem ALMA.

    Nem pra fazer uma pressão no final do jogo, correr, tentar de qualquer forma, ficaram olhando o Grêmio tocar a bola, ontem foi uma das maiores vergonhas que já vi um time do cruzeiro passar, ou melhor os torcedores passar, porque esse jogadores não devem ter vergonha na cara, só estão preocupados com os salários altíssimos no inicio do mês.

    Hoje eu penso que deveria ter tentado ser jogador, ver Lucas e Edimar é triste.

    O Bruno Rodrigo ficou olhando o Douglas fazer o segundo gol, ridículo isso.

    Não temos zaga, não temos laterais, o time não chega ao ataque com os laterais para cruzar, não tem ninguém que arme jogadas (Arrascaeta eterna promessa), ataque inoperante, o que o Rafael Sóbis faz em campo? Não dá assistência, não faz gol, é triste.

    Outra coisa, estamos tendo muita paciência com o Ábila, só porque é argentino, perna de pau danado.

    É mudar tudo pro ano que vem!!!

    Não é atoa que passamos a maior parte do ano na zona de rebaixamento, não chegamos a final do mineiro, saímos na primeira liga, time HORROROSO!!!!!

    Esse time não merece o apoio que a torcida deu esse ano, com uma das melhores médias de público.

    E o duro é ver o time do outro lado da lagoa podendo chegar a mais um título, com uma administração de futebol exemplar.

    Saudações Celestes…

  30. Quero ver os críticos do Henrique o que vão falar.
    Nosso meio de campo não existiu, não ganhou uma dividida, segunda bola toda do adversário.
    E pra aqueles que já despediram do Fábio, volto a falar aqui, este Rafael até pega alguns pênaltis, mas é fraco d+. Segundo gol totalmente mal posicionado não pega uma bola difícil.
    O Mano tem que parar de insistir com Wilian, o cara não acerta nada. Já deu tchau.
    BR porque deixa um um cara gordo igual Douglas chutar sem combate.
    Denilson decepcionou.
    Mano vai acabar com Sobis, pq não adiantar o cara pra centroavante e tirar o Abila ontem?
    Robinho muito mal não recompõe.
    Edimar bater falta, sem comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *