Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Eu gosto é de quando duvidam

Em noite mágica de Arrascaeta, Cruzeiro elimina o Corinthians e segue em frente na Copa do Brasil. (Foto: Gazeta Press)
Em noite mágica de Arrascaeta, Cruzeiro elimina o Corinthians e segue em frente na Copa do Brasil. (Foto: Gazeta Press)

Duvidaram. Disseram que deveríamos focar no Brasileiro. E que o Corinthians tem um time melhor e que o gol marcado fora de casa não era uma vantagem tão grande assim. Torcedores do Botafogo também não tinham fé e já davam como garantida a classificação do time carioca. Eu gosto mesmo é de quando duvidam. Os adversários e muitos de nós desacreditaram. E eis que o Cruzeiro não decepcionou aqueles que conhecem sua história e que defendem que esse clube deve brigar em todas as frentes, em todas as competições, independentemente de qualquer situação, porque quem conhece as páginas heroicas e imortais das cinco estrelas celestes sabe que para nós nada é impossível.

A Copa do Brasil é uma competição diferente. Modelo mata-mata. Quem estiver com mais destreza no dia certamente irá atingir com um golpe certeiro o seu oponente e aí então está tudo acabado. Robinho foi certeiro em São Paulo. Causou um ferimento leve no Corinthians, que teve que chegar ao Mineirão com esse sangramento. Erro fatal do guerreiro paulista que se deixou acertar pela espada do gigante azul. Em Minas, agigantaram-se Ramón Ábila e De Arrascaeta. Essa estória a gente conta adiante.

A lesão de Rafinha logo aos 4 minutos do primeiro tempo deixou o torcedor preocupado. Mas, como dizem, há males que vêm para o bem. Arrascaeta entrou em campo e, inspirado, já deu a assistência para o centroavante periculoso Ábila marcar o primeiro da Raposa. Depois, inexplicavelmente, os guerreiros cruzeirenses recuaram e o Corinthians empatou o jogo. Na etapa final, o uruguaio De Arrascaeta – o iluminado da noite – deu uma arrancada e só foi parado quando o zagueiro Pedro Henrique derrubou o cruzeirense na área. Pênalti. Ábila decidiu bater e mostrou para si mesmo e para todo mundo que aquele pênalti perdido contra a Chapecoense foi só um lance infeliz. Bola na rede, no cantinho e alegria nas arquibancadas.

Depois foi a vez do Bruno Rodrigo, que fez um grande jogo. Na bola aérea, o gigante da cabeça de ovo subiu, cabeceou e marcou o terceiro. Por fim, numa jogada ensaiada e bonita de se ver, Arrascaeta marcou o dele. Vale até a pena relembrar esses gols. Foi bonito, foi histórico, foi gigantesco. Uma vitória emocionante, uma classificação inesquecível. O Corinthians fez mais um, mas não conseguiu reverter a vantagem. Aquele golpe dado por Robinho lá em São Paulo causou estragos irreparáveis. A atuação mágica de Arrascaeta, a forte presença de Ábila, a experiência de Sobis, os passes açucarados de Robinho, a raça e a valentia de Henrique e Romero e a seriedade de Bruno e Léo calaram a boca daqueles que duvidaram.

O Cruzeiro vai crescendo durante a competição. A classificação para cima do Corinthians enche o time celeste de moral. Agora vamos enfrentar o Grêmio e a próxima batalha será entre os dois guerreiros que mais venceram a Copa do Brasil. Os novos ares pós-classificação devem ajudar a Raposa no Campeonato Brasileiro. Para os que desacreditaram: estamos mais vivos do que nunca. Pode rir, mas não desacredita não!

 

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

94 comentários em “Eu gosto é de quando duvidam

  1. Muito bem, Pedro Henrique. Você escreveu como um verdadeiro e lúcido cruzeirense.

    Só vou discordar de uma coisa: não fiquei preocupado quando o Rafinha colocou a mão na coxa. Não quero mal a ele como pessoa, de modo algum, mas foi exatamente nesse momento em que me animei porque imediatamente pensei em um jogador muito, mas muito melhor do que ele: o Arrascaeta.

    Quem quer ser campeão tem que ter jogadores com potencial para decidir. Se o jogador que decide não está rendendo bem, tem que trabalhar em cima dele. Não acho que o melhor seja optar por jogador muito, mas muito mais limitado, apenas porque é obediente taticamente e é lutador, funcionando bem como secretário de lateral. Não é pensamento de vencedor priorizar secretário de lateral, deixando no banco um jogador criativo e que decide o jogo.

    Senti um frio da espinha quando vi que o Mano mandou o Alisson para o aquecimento também. Demonstrou dúvida. Felizmente ele fez a melhor opção. A noite era azul. Não mandamos bola na trave, levamos uma bola na trave.

    Arrascaeta deu ótima assistência para o primeiro gol do Ábila, deu excelente arrancada para sofrer o pênalti e fez um giro espetacular em jogada bem ensaiada, posicionando bem o corpo e esperando a hora certa para chutar e fazer o seu merecido gol. Foi o cara do jogo.

    Robinho foi o cara da classificação em cima do Corinthians. Fez um gol de alta categoria em São Paulo. Ontem, livrou-se de falta, em vez de cair no chão pedindo falta, porque já tinha visto o Arrascaeta correndo pela ponta. Jogada de craque, passe perfeito. No gol de Arrascaeta, bateu a falta com muita, mas com muita categoria.

    Lucas esteve muito bem ontem. Vamos ser justos. Jogou bem ofensivamente, jogou bem defensivamente.

    Edimar falhou, mas no geral teve uma atuação muito boa. Jogador sério. Salvou um gol certo do Corinthians porque acompanhou a jogada até o fim.

    Enrique e Romero: lutadores. Sóbis: um guerreiro. Marcou, chutou a gol, brigou, deu bons passes, boa movimentação.

    Bruno Rodrigo falhou bisonhamente, era um lançamento longo que deu tempo de sobra para um melhor posicionamento dele. Mas fez um golaço e jogou muito, jogou demais. Foi um monstro. Léo também jogou muito bem.

    Ábila, parabéns pela personalidade. Pegou a bola e mostrou para o mundo: eu sou matador, eu sou o cara !!!

    1. Lucas esteve bem ontem? O lado direito era uma avenida. Estava no estádio e tinha certeza que o Corinthians empataria, como empatou, com um cruzamento da direita. Marquinhos Gabriel e Wendel recebiam a bola sempre desmarcados. E impressionante a fragilidade da defesa quando este jogador está em campo.

      1. Tulio voce tem problema em detectar o que lado direito ou lado esquerdo, ou assistiu outro jogo, poque a venida era do lado do edimar(esquerda), e que não acompanhou não disputou de cabeça com o rodriguinho foi o EDIMAR, e que marcou o cruzamento do lateral esquerdo do corinthians foi o Sobis, porque o Lucas acompanhava um atacante, e no segundo gol do corinthians o edmiar tava marcando a sombra do bruno do rodrigo, na hora que chegou para bloquear o cruzamento ja era bem tarde, como sempre não marca NINGUEM.

    2. parabéns pelo lúcido comentário, faço minhas as suas palavras!tbém vi o Edmar salvar essa bola no finzinho do 1ºt qdo travou o atacante no bico da pequena área pelo lado direito!

  2. Cara, eu nunca duvidei! Nunca duvidei e não duvido que vamos escapar do rebaixamento. Foi bom demais ver o Cruzeiro calar a boca da mídia que exaltava o Corinthians e menosprezava o Cruzeiro (lógico que por culpa de um presidente fraco como o nosso que jogou nosso time nesta situação vergonhosa). A classificação dos quatro semi finalistas, a do Cruzeiro foi de longe a mais consistente! Agora é pensa no Brasileirão!! Zeeeeeeeeroooooooo!!!

  3. PH, foi sensacional a atuação de ontem do nosso time!. Se continuar jogando assim, nossa permanência na Série A será um sucesso!
    Volto a insistir, todavia, na questão (IN)COERÊNCIA do Mano. Os 2 gols dos Gambás ontem decorreram de falhas dos laterais, com recorrência para o péssimo Edmar nos dois. Ontem o Lucas foi inclusive melhor. Por ai vc avalia o quanto Edmar foi falho. Na única oportunidade que o Mano deu ao Bryan ele se saiu bem melhor que o Edmar e, no entanto, não foi mais utilizado. Pelo que tenho visto, o Edmar não é lateral mais. Ele gosta de jogar é de volante: só fica no meio. Os adversários já sabem disto e todos os gols que sofremos saem do lado dele. Ele e o Lucas também marcam de longe, dando muitos espaços aos adversários. Para mim, já tiveram oportunidades demais e precisam ser afastados URGENTEMENTE.
    Outra (IN)COERÊNCIA do Mano: insistir com o Cabral. Quem tinha que ter entrado ontem era o Denílson e não o Cabral.
    Na entrevista do Mano, ele justificou o afastamento do Arrascaeta pela deficiência deste na recomposição. Que teve que “sacrificar” o Robinho na marcação e liberou o Arrascaeta e ai o Cruzeiro engrenou. Se reconheceu isto, por que há mais tempo não adota esta postura, jogando com 3 volantes? Será que é a tal (IN)COERÊNCIA dele que não deixa, kkkkkk?
    Louvo a sua coragem pelo Post em defesa do Rafinha. Ele realmente é tudo que vc disse e muito mais. Não pode ficar fora! Tem que revezar com o Sóbis, Robinho e o Arrascaeta, pois este também não pode ser banco e ambos podem e devem jogar. A criatividade e habilidade do Arrascaeta e de tal monta que se jogar 10 minutos arromba qualquer defesa e faz o Ábila marcar. ZEEEEIIIROOOOOOOOOOOO!

    1. Bom comentário. Apenas para esclarecer, parece-se que o Bryan (assim como o Ezequiel) não pode jogar a Copa do Brasil, pois já atuou na competição por outro clube. Saudações celestes.

      1. Correto Mateus! Infelizmente não podemos contar com eles. O Bryan nem digo tanto, pois um jogo bom não serve de parâmetro, mas o Ezequiel já mostrou que é muito melhor que o Lucas.

    2. Ronaldo, vc. ja se esqueceu do baile que o Marinho deu no Bryan? todos 2 laterais esquerdo do Cruzeiro, sao péssimos, acontece que o menor pior é o Edmar, nao duvide disso.

  4. Bom dia PH, Foi fantástico, foi heroico, e foi emocionante demais, cruzeiro jogando como cruzeiro. No post anterior disse que não importava quem devia sair mais que o Arrascaeta deveria ser titular, e ele mostrou pra todos nos o porque. Pra quem duvidava ta ai a resposta, não somos tão melhores que os outros times nem tão piores, estamos vivos na Copa do Brasil e acredito no Penta. Vamos cruzeirooooooooo. Uma observação, o Edmar horroroso ontem, dois gols na conta dele, o Robinho saiu grilado com ele, e na minha opinião Robinho tinha toda razão. #FechadocomoCruzeiro

  5. No empate contra a Chape pedi calma e mais paciência, principalmente com o Ábila. Um tal de Lucas Paes veio me dizer que não devo jogar bola pq o cara é grosso. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Sei que o Ábila não é craque, mas é atacante acima da média e muito esforçado. Galera, ele ainda vai perder muitos gols, mas sei que vai fazer muitos também.

    1. Opa, eu sou o tal do Lucas Paes…caro Daniel.
      Ainda continuo ele achando grosso pra caramba. Pra mim, é jogador de dar somente um toque na bola, a finalização para o gol.
      Ele tem várias deficiências, é verdade, porém uma coisa que não posso negar é que o camarada chama gol e tem domínio DENTRO da área, mas só.
      Um abraço e saudações cruzeirenses!

          1. Porra, Pedro Henrique. Você jogou milho aqui.

            Olha essa franga aqui tremendo mais que o Donizete quando vê o Romero…

          2. Vc é uma aberração.Also a fucking motherfucker,find your place and get the fuck out of here,you fucking hillbilly!

          3. Vai a merda se nao e Cruzeirense vai caçar seu rumo jae , somos Cruzeiro e vamos passar por cima desses timinho tudo dia 26 vamos calar tua boca igual calamos as dos trouxas como vc quarta feira, senta e assiste de camarote otarioo , aqii e Cruzeiro !

  6. É verdade que o time, o treinador e o Ábila não são perfeitos. Vão errar em algum momento. Porém, o Cruzeiro vem jogando razoavelmente bem, mostrando regularidade na defesa e ataque. O Mano ontem fez uma excelente leitura de jogo e corrigiu o time no intervalo. Ábila lutador, Romero e Henrique bem no meio, De Arrasca jogou muito, Sóbis fazendo ótimo papel. Parabéns para a China Azul. Calou a rede Grobo. kkkkk. Vamos com calma. Vamos Zero!

      1. Só para completar, Eu Acredito, foi usado pela torcida do Cruzeiro em 2003, antes das frangas reeditarem o grito em 2012. Ou seja, como disse o PH, não tem dono.

  7. Caro Pedro Henrique,Parabens pelo blog.Talvez como sugestao estamos completando 20 Anos daquela conquista epica da Copa do Brasil contra o já campeao pra muito Palmeiras.Seria bacan vc fazer um texto sobre esse titulo até mesmo para inspirar toda a naçao celeste.Abraços e Zeeeeroooooooo.

  8. Pedro, queria ver os comentarios sobre a atuação do Edimar e do Lucas!! Se o time todo jogou demais ontem, acho q todos merecem elogios. Lucas foi raçudo, Edimar foi presente na sua lateral. Atrapalhou os adversarios que nao conseguiam subir.

  9. “O gigante de cabeça de ovo” kkkk, gostei PH. Parabéns ao time que se entregou na partida, com sangue nos olhos, bufando e capinando o gramado. Arrascaeta matou geral. Cruzeirense que é cruzeirense mesmo não aceita a eliminação de véspera, não é mesmo Paulo? Agora é arrumar as malas para ir a Salvador e na pior das hipóteses trazer um ponto pra casa. Aqui é Cruzeiro carvalho!!!

  10. Acho meio complicado passar pelo grêmio. Mas, caso aconteça, se for passar pra perder pro atlético de novo, é melhor nem passar. Já não basta a chacota que foi da primeira vez, ter que aguentar a segunda é sacanagem!

      1. Já ta falando em final? Calma la amigo! Ainda temos o grêmio pela frente! Já tem muita gente e parte da imprensa pensando em final entre Cruzeiro e atlético. Mas esquecem que ainda tem a semifinal. É convenhamos que é jogo difícil e o atlético tem bem mais chances de passar. Um passo de cada vez. Essa coisa de ficar pensando em final antes da hora sempre complica.

    1. O Felipe vai dormir meu filho, larga de ser pessimista. Aqui é Cruzeiroooooooooooooooooooooooooooooooo maior vencedor de mata mata do Brasil. Respeita

    2. Com esse pensamento parece que não é cruzeirense. Contra o time de São Paulo metemos 5 gols e olha que o pessoal da Vênus Platinada toda torcendo pra êles.

  11. Pena que o o atlético deu a sorte de sempre e Não foi eliminado pra noite ser perfeita. Vai ter sorte em mata-mata assim la longe! Querem apostar quanto que no sorteio de hoje eles vão decidir em casa e a gente no Sul?

      1. WENDELL, duas coisas: O horário que aparece nos comentários é referente a publicação do mesmo pelo blog. Não é o horário que escrevemos. Exemplo disso foi um comentário que fiz ontem durante o intervalo do jogo e que consta o horário de 00:35 . Nesse horário o jogo já havia terminado faz tempo. Segundo que eu só fiquei sabendo do resultado do sorteio no meio da tarde. Tanto que voltei e fiz outro comentário (que vc pode conferia mais abaixo, por volta das 15:30) dizendo que, como eu previa, o resultado do sorteio foi esse.

  12. Vitória fantástica , construída a partir dos pés do nosso melhor jogador que não pode ficar fora do time Arrascaeta é muito acima da média e num
    Bom dia decide jogos e classificação . Ainda bem que os Deuses do futebol nos ajudaram , e Arrascaeta teve q entrar apesar da teimosia do Mano . Agora inicia maratona de jogos decisivos ,penso q o Vitória será o jogo que pode nos afastar de vez do rebaixamento e nos da tranquilidade pra focar na Copa do Brasil , pq se ganharmos esse jogo ficaremos a seis pontos da zona do rebaixamento independente de outros resultados . Já ganhamos deles lá esse ano e com facilidade ,acho q esse jogo de hoje da a confiança que precisávamos .Vamos, vamos Cruzeiro, Rumo ao Penta !!!

  13. O Cruzeiro “inexplicavelmente” recuou? Não entendo a surpresa. Alguém tinha dúvidas que isso aconteceria? Só que com 1×0 foi cedo. Deveria recuar quando tava 4×1 e não tomar aquele segundo gol besta e correr risco desnecessário. Agora, cá pra nós, quando vi a torcida naquela imbecilidade de gritar “eliminado” com 38 minutos pensei: esse negócio não vai prestar! Vai e pá! Toma o segundo! Faltando pelo menos uns 10 minutos pra terminar. Confesso que temi o pior, ainda mais com a nossa tradição de tomar gols no fim e perder jogos ganhos nos minutos finais. Ainda bem que deu tudo certo!

    1. Putz! Esse negócio de gritar “eliminado” e “olé” quando nada está decidido é uma tremenda besteira e mote para uma zoação total se der errado. Foi assim contra o Flamengo.

      1. Não é? Hoje estava ouvindo o 98 futebol clube e reprisaram a narração dos gols. O narrador falou segundos antes do segundo gol do Corinthians que não convinha gritar eliminado. Quando saiu o gol eu logo pensei: se eles fazem o terceiro e classificam? Que chacota não ia ser? Ser eliminado em casa, com o jogo ganho e depois de gritar “eliminado” pro adversário? Seria um vexame histórico! Zueira pra resto da vida! Torcedor tem que ser inteligente! Se quiser gritar algo assim, que seja com o jogo ganho, nos acréscimos, podendo tomar mais de um gols. Não faltando mais de 10 minutos pro fim. Se desse errado, iam ficar metendo o pau no time, que perdeu jogo ganho e deu vexame. Ainda bem que deu tudo certo. Mas tem coisas quem podem ser evitadas. Até porque esses gritos tendem a incendiar os adversários. Exemplo disso foi contra o Flamengo e ontem quase o tiro sai pela culatra novamente.

    2. Cara, estava no Mineirão ontem (como em todos os outros jogos) e pensei a mesma coisa. Foi a galera começar a gritar “eliminado”, que tomamos um gol.
      Contra o Flamengo, começaram a falar “olé” quando tava 1 a 0 e vimos o que aconteceu no final.
      Acho que a galera tá muito apreensiva e quer que o time melhore, mas convenhamos, não temos time, segurança e constância no jogo pra cantarmos essas paradas.

  14. Ansioso para o término dessa temporada. É absolutamente impossível acreditar nesse time enquanto jogarem Lucas, Edmar e Henrique. Não aguento ver mais chutões da zaga para tentar achar alguém na frente. Futebol sofrível… Não há saída de bola. E respondo porque não há: Esse volante que mencionei, desde que retornou e assumiu a titularidade no segundo semestre de 2014, tornou a equipe extremamente disfuncional nesse aspecto, não passa confiança, se omite para não receber a bola e quando recebe, na maioria das vezes, a entrega ao adversário. Isso se reflete na avaliação que fazem alguns torcedores que dizem que ele tem raça, se entrega. Pergunto, qual volante seja reconhecido no mundo do futebol é somente “raçudo”? Para uma equipe com resultados perenes e sustentáveis é preciso QUALIDADE TÉCNICA. Eu devo estar assim porque assisti ao jogo do Juventude de Caxias antes.

  15. FALA PH! QUANDO NÃO TEM ESQUEMA DÁ PRA GANHAR DESSES MALOQUEIROS E GAMBÁS DO CU RINTIA.ESSE TIME GANHA VÁRIAS PARTIDAS SÓ NO ROUBO.NO JOGO DE ONTEM GOSTEI DO NÍVEL DAS FINALIZAÇÕES O TIME FOI EFICIENTE.ATÉ O LUCAS JOGOU COM QUALIDADE, ALELUIA!ARRASCAETA ARRENBENTOU DEIXE O RAPAZ JOGAR LIVRE SEM MARCAR NINGUÉM COMO FAZIA O ALEX EM 2003.ELE É UM JOGADOR QUE TEM DRIBLE FÁCIL E ROMPE AS DEFESAS ADVERSÁRIAS.PONTO FRACO FOI O EDMAR COMO SEMPRE NOS DOIS GOLS DOS MALOQUEIROS ELE FALHOU. UM RECADO PRA GLOBO E CBF VAI CU RINTIA VAI PRA ” PQP”. KAKAKAKAKAKAKA !

    1. É isto aí, atacante tem que atacar bem, esta é a função do Arrascaeta. A defesa adversária é que tem que se preocupar com ele, e não o contrário.

  16. Beleza geral …ganhamos confiança e moral .
    agora , Brasileirão = DIRETORIA coloque o ingresso a 10 , para LOTAR a Toca III no jogo contra o Flu tapetão…precisamos por 50 mil gritando e apoiando os nossos jogadores….ganhar , vai ser subir e afastar da parte baixa da classificação…..

  17. PARABÉNS CRUZEIRO PELA CLASSIFICAÇÃO, mas o time não jogou bem, apesar de ter feito 4 gols, deu muitos espaços para o Corinthians (que é um time fraco e limitado, pior time deles nos últimos anos), 1º tempo depois que fizemos o gol, o time recuou de mais, volantes perdidos pois o Guilherme até então centroavante recuou e confundiu todo mundo. Méritos para o Mano que no intervalo corrigiu, mas o terço final do jogo foi teste pra cardíaco, não tínhamos a posse de bola e controle do jogo, que isto sirva de lição para a Semi, pois iremos jogar o 1º jogo em casa, e não podemos dar tanto espaço assim, tomar gol em casa no 1º jogo muda a história do confronto, que o diga o Corinthians.

  18. PH, bom dia. Ótimo o seu texto. O jogo ontem foi sensacional mas mostra que o Cruzeiro precisa de laterais que sabem marcar. O Lucas foi bem ontem, mas não é sempre que ele joga daquela forma. Mas eu estou escrevendo para vc aqui por outro assunto: o camisa 10 do Juventude. Ele tem muito potencial para ser o cérebro do meio de campo do Cruzeiro em 2017. Você tem como contactar alguém da comissão técnica para dar uma olhada neste jogador? Ele tem ótimo passe e bom chute. Ele me fez lembrar – de longe – o Alex de 2003. Aquele abraço.

  19. VAMOS COMBINAR UMA COISA.
    BRYAN E EZEQUIEL NÃO PODEM DEFENDER O CRUZEIRO NA COPA DO BRASIL POIS JOGARAM POR AMERICA E CRICIÚMA RESPECTIVAMENTE,ENTÃO GALERA PAREM DE FICAR CRITICANDO EDIMAR E LUCAS POIS SÃO OS LATERAIS QUE TEMOS PARA JOGAR O RESTO DA COPA DO BRASIL OU OS CRÍTICOS DE PLANTÃO QUEREM QUE O MANO PEGA DOIS GAROTOS DO SUB-20 PARA DISPUTAR AS FASES MAIS DIFÍCEIS DA COPA DO BRASIL.

  20. Melhor jogo do Cruzeiro no ano, este sim deu prazer de assistir. Parabéns aos jogadores, com este futebol poderíamos estar brigando entre os primeiros, agora é preciso ser constante. Outra vez contamos com o acaso para corrigir a decisão equivocada do Mano pelo Rafinha no lugar do Arrascaeta, que bom. Apesar do blogueiro aqui ter se encantado com o Rafinha no último post, ele é um jogador bom, só isto. Já o Arrascaeta é excelente, arma, dá assistências e faz gols, vejam os números do ano. Ele, como todo excelente jogador ou mesmo craque, oscila e pode jogar mal algumas partidas. Somente jogadores ruins (Lucas) não oscilam, pois são sempre ruins. Por fim, para aqueles que dizem que o Arrascaeta não recompõe e/ou marca bem, pessoalmente eu gosto e atacante que ataque bem , meio campo que arme bem, e defensor que defenda bem, quando se começa a misturar funções a tendência é que todos sejam medíocres. Saudações celestes.

  21. Boa tarde China Azul!

    Vamos exaltar a vitória, foi digno, no 2° tempo demonstramos raça.

    Que o time é ruim é fato, mas nas competições de mata-mata a camisa iguala as forças.

    Continuo achando as laterais do Cruzeiro horríveis, tanto que o primeiro gol houve falha do Lucas e no segundo falha do Edmar, para o ano que vem precisamos de laterais (e mais vários outras posições) urgentemente.

    Precisamos melhorar muita coisa, mas podemos beliscar essa taça, pois os times que restaram não são melhores que o nosso.

    Boa vitória, vamos com tudo!

    Um abraço;

  22. Bem Confesso que estava cético quanto a classificação do Cruzeiro, repito quanto a classificação, visto que os históricos recente de mata mata do Cruzeiro são lastimáveis, principalmente nos momentos decisivos de pressão total. Feliz a pampa pela vitória mais feliz ainda pelo desempenho, sem querer ser estraga prazer, muitas falhas ocorreram ontem, o time paulista chegou com muita facilidade ao gol isso dever ser corrigido. Uma pergunto que me faço, o tal Denilson é muito pior que o Ariel? Como lançar Ariel no meio visto que o mesmo é muito lento e até entrar no ritmo da partida pode causar danos graves. Para finalizar, sou a favor que de o Cruzeirense não se utilize das expressões eu acredito e aqui é Cruzeiro. Esse jogo de palavras pertencer aos monocromáticos enrustidos, qual verberam em busca de atenção. Como diz o poeta, quem te boca fala o que, pra ter nome, pra ganhar atenção das muié ou do homi. Deixe que falem pois somos Cruzeiro e só!!!

    1. Vc deveria conhecer a história do Cruzeiro,mas creio que é pedir demais né? Se prepare para mais uma decepção,o Cruzeiro vai estragar o seu domingo e vai voltar com 3 pts na bagagem da Bahia.Aceita que doi menos!

  23. Como é bom ver a gambazada reclamar de arbitragem, coisa rara mas acontece. Os caras são os mais beneficiados pelos árbitros/bandeiras e ontem molharam a toalha no choro. É muito bom isso viu. Breve, breve, perderemos o Ábila, sabem pra quem? curintia. Isso mesmo, curintia, porque nosso atacante meteu 3 nles em 3 jogos, média muito boa. Felipe e Kennedy, dois cruzeirenses (?) que ninguém merece, mais desanimados que lesma atravessando asfalto quente. Vai entender…

  24. Espero que agora parem com esta conversa de que Rafinha é melhor que o Arrascaeta e que Ramon Ábila não é lá estas coisas. Arrascaeta é, de longe, o melhor jogador do plantel. está sendo prejudicado por estas constantes convocações para a Seleção Uruguaia e pela burrice de todos os técnicos de o substituir no decorrer dos jogos e coloca-lo na reserva. Vocês verão a falta que o mesmo irá fazer se pedir para ir embora para outros clubes. Já o Ábila faz o que um atacante tem fazer: gols. Tem um chute potente ( ao contrário do “pé de moça” do William, que deve ser o queridinho do treinador. E atacante finalizador no futebol atual não tem obrigação de ser craque, tem é que fazer gols….

  25. Grande vitória, grande classificação!!!
    agora tem que buscar os 3 pontos domingo em salvador de qualquer forma!
    Não faço muita questão de passar o Grêmio, mas se passar aí sim faço questão do título, seja contra as frangas ou contra o Colorado!
    Como já disse aqui, o único do meio pra frente que não pode ficar no banco é o Arrascaeta, se ele não tá bem é como disseram aí acima o treinador tem que trabalhá-lo pra ele jogar bem!se ele não marca, sem comparações, mas como em 2003 o time corria pelo Alex o time desse ano tem que correr por ele!
    Zeirooooooooooooooooooo

  26. Jogasso de ontem! Sem comentar dos gols que sofremos e dos 4 que fizemos, todos golaços,vou só tecer alguns comentários sobre uma atitude que não gosto no Ábila, nem em jogador algum,do meu time e pior dos adversários, a mania de se jogar, desistir de jogadas para tentar cavar faltas! Na boa, mesmo sendo do meu time, eu sempre vou querer ganhar no futebol,não na catimba, na malandragem, na enganação! Acho que isso deveria ser regra, inclusive cobrado por técnicos de futebol aos seus jogadores! Futebol é propaganda para os jovens, para a torcida e se achamos normal querer ganhar enganando no futebol, nada mais natural que fora dele também, no jeitinho de furar fila, de se dar bem em detrimento dos outros cidadãos! Tem uma coisa que gosto demais no futebol do Henrique, não por ele ser craque e tal, mas por ele jogar simples, sem fingimento, sem entrar em lances emotivos por causa de faltinha besta, etc! Ele recebe falta, levante, bate a falta e tá tudo bem, e é assim que tem que ser! Eu quero ver é o dia que a mídia brasileira começar a criticar, achar vergonhoso jogadores que simulam igual são mestres nisso principalmente os times do Rio e de São Paulo! Esses dias aquele Gabriel de Jesus simulou uma barbaridade, coisa vergonhosa e isso sim eu quero ver a mídia brasileira algum dia meter a lenha, até mesmo a torcida do próprio time! Vamos lá Cruzeiro, eu quero ver empenho desse jeito é no Campeonato brasileiro, ganhar logo uns dois jogos seguidos e sair do sufoco!

  27. Tirando a possibilidade do Rafinha ficar no estaleiro por tempo indeterminado, alguém já pensou na possibilidade do Sobis ir para o banco e o quarteto ofensivo ser Rafinha, Robinho, Arrascaeta e Abila? Pq ontem claramente nos lances dos gols do Corinthians senti uma dificuldade no Sobis na marcação, apesar dele estar mais marcando que chegando ao ataque, hoje enxergo o Rafinha mais ágil pra essa função de fechamento de espaços no nosso momento defensivo e mais esperto para chegar bem ao ataque…Sobis joga com nome faz algum tempo…

  28. Pros diretores que acham que torcida não pode mudar o resultado de uma partida, ontem foi uma prova INCONTESTÁVEL que o apoio é essencial ao time em qualquer partida que seja. Espero que a diretoria tenha consciência e pense em “premiar” o torcedor pelo apoio incondicional ao time, agora é hora de unirmos forças, manter o preço dos ingressos e partimos em busca da manutenção da equipe na série A e uma possível classificação as finais da COPA BR. Aos que estão indo no estádio desde o inicio do ano, em todas as derrotas doloridas, em todos os empates com gosto de derrota, estes sim deverão estar na hora do filé, na hora de roer o osso, o primeiro que vai a campo é o torcedor com menos poder aquisitivo, situação financeira nem tão positiva, enquanto isso os modinhas pal de selfie se deleitam pagando ingressos de 1000 reais.Se aumentarem o preço dos ingressos como em 2014 em que o setor laranja e amarelo custaram entre 200 e 300 reais, este será o atestado de incompetência dessa diretoria que assina a palavra medíocre em seus sobrenomes.

  29. RAINHA SÓ NA RESERVA!! TITULAR É INDISCUTIVELMENTE ARRASCAETA!!! ÁBILA Genial e craque!! Para ano que vem já deu: Henrique, Bruno Rodrigo, Lucas, William. Contratar zagueiro e laterais urgente!!

  30. É bom ver o cruzeiro jogando assim, pois é assim que ele sempre escreveu sua história gloriosa, ta faltando pouco para que o time do cruzeiro volte a jogar por música e todos nós cruzeirenses sabemos onde e em quais peças tem que ser trocadas. Depois que o Leo entrou na zaga melhorou muito, até o péssimo Bruno Rodrigo parou mais de entregar a paçoca lá atrás, ainda falta melhor um pouco mais a defesa e principalmente contratar laterais com urgência para o ano que vem , e o Rafael ? que grata surpresa agora sim temos um novo titular do gol do cruzeiro. Obrigado Fábio pelos seus serviços prestados ao Maior de Minas, agora é a vez do Rafael e ponto final. Precisamos contratar mais um atacante bom pra fazer sombra para o Abilão kkkk e mandar uns cabeças de bagre aí para enxugar a folha e pagamento do cruzeiro. Saudações Celeste!!!

    1. Uma preocupação minha na questão do Fábio é que o Mano não tem uma tal de “coerência”? Pra ele reestabelecer o Fábio na posição vocês acham dificil?

  31. Constatações:

    1) Somos gigantes e nossa torcida é a mais foda, sem os modinhas;
    2) Paulistas e cariocas que se roam por ver mineiros e gaúchos nas semifinais;
    3) Giorgian De Arrascasta é o cara;
    4) Ábila é centroavante e matador, só temos ele;
    5) Guilherme não faz gol no Cruzeiro;
    6) Giovani Augusto é franga (valeu, Cabral);

  32. Pedro, o Cruzeiro é gigante! Nossa camisa cinco estrelas é de causar inveja a qualquer time! FATO! A questão é que estamos no final de temporada e problemas físicos podem ocorrer com mais frequência. Quero e torço para o Cruzeiro vencer a 5a Copa do Brasil mas ao meu ver, sair da situação crítica do Brasileirão 16 é prioritária! Se tivermos um resultado positivo na Bahia poderemos nos concentrar mais na Copa do Brasil. Agora, se Sóbis, ou Robinho, ou Ábila ou Henrique ou Arrascaeta se machucarem, aí estaremos em situação crítica, principalmente no Brasileirão 16. Torço para que não hajam contusões! No mais, vamos Cruzeiro! Temos que vencer o Vitória urgentemente! Concorda? VAMOS VAMOS CRUZEIROOOOOO!

  33. Pessoal, alguns participantes deste blog estão reclamando do CRUZEIRO jogar partida contra o Grêmio em casa de decidir a vaga em porto Alegre. Vale lembrar a eles que nos últimos anos, o CRUZEIRO Jogou a última partida no Mineirão e de VEXAME. Se não vejamos o fomos eliminados na Copa libertadores pelo Boca JR em 2008, Perdemos a final para o Estudente, ( Acho que assim que se escreve ) em 2009, em 2011 fomos eliminados pelo a onça sem calda em 2014 e 2015 fomos eliminados de forma vergonhosa pelo o São Lourenço e River Play te em 2015 fomos eliminado pelo a Palmeiras na semi final da copa BR e em 2014 perdemos o título da copa do Brasil para o coisa sem dar um chute para o gol em todo o jogo. Portando, o fato de jogar em casa, não está fazendo diferença para o CRUZEIRO. Vide nossa campanha no Mineirão durante campeonato deste ano e do ano passado.
    Saudações celestes*****!

  34. Isso mesmo PH,algumas pessoas jamais vão aprender a lição .Mas p…a,eles nunca aprendem ,eles(elas) sempre tem o sonho desgraçadamente transformado em pesadelo!Understand once and for all:My Cruzeiro will never fucking fall!!!

  35. Só pra ter ideia do tamanho da classificação, fiquei a pensar aqui qdo foi a ultima vez que o Cruzeiro reverteu um placar adverso no 2ª jogo sem a necessidade de penaltys como ocorreu com o São Paulo na Libertadores do ano passado e as ultimas vezes foram:
    2011 – final do mineiro, dps de perder o 1º jogo por 2×1, venceu o 2º por 2×0 e foi campeão;
    2006 – final do mineiro, empatou o 1º jogo 1×1 com o Ipatinga q no 2º jogo jogava pelo empate, vencemos 1×0 e fomos campeões;
    No mais só na década de 90, me corrijam se estiver errado!!!

  36. Eu estava na arquibancada ontem e vi um time jogando com raça, o que falta em jogos que precisamos ganhar pelo Brasileiro. Se jogasse assim contra times mais fracos levariamos 3 ptos tranquilos.

  37. O time ontem deu orgulho, mas esses dois péssimos laterais ainda vão matar algum torcedor cardíaco. No dia que o péssimo Lucas nem comprometeu tanto, o péssimo Edmar quase entregou a rapadura. Perdeu na cabeça para o Rodriguinho que é muito mais baixo que ele e, no segundo gol, onde ele estava? Totalmente inseguro, falhou demais.

  38. Essa vitória e classificação é um ótimo ânimo para essa reta final de Brasileiro. Ontem as bolas que não entraram contra Palmeiras e Chapecoense, enfim foram para as redes. Tomara que em mais quatro jogos , já estejamos livres do rebaixamento. E quem sabe em mais quatro partidas, não conseguimos beliscar o título da Copa do Brasil. E claro, que a bola agora, passem a entrar na redes de adversário . Já teve times com elencos inferiores ao nosso que conseguiram o título da Copa do Brasil. É difícil é. Mas não é impossível gente. Não se trata de iludir. O Cruzeiro não é o melhor time do Brasil. Mas já tem um time de razoável para bom. Com raça, inteligência e apoio da torcida. Quem sabe. Vamos Cruzeiro.

  39. Bom, vou falar agora para nao ser profeta do acontecido: Foi um tremendo erro, burrice mesmo, nao priorizar o brasileiro! Copa do Brasil nao vai ser premio de consolacao se o Cruzeiro cair!!!!!! Voce e um rapaz jovem, cheio de energia, mas nao sabe muito da vida…..se prepare, prepare seu coracao….muito sofrimento ainda este ano….

    1. Fato! Copa do Brasil não será prêmio de consolação. Primeiro que nem prêmio será. Pra pensar em ganhar copa do Brasil vai ter que jogar muito. É algo improvável.

  40. Não concordo com este negocio de poupar e priorizar campeonatos. O jogo e para ser jogado e não vejo esta papagaiada nos times Europeus .
    O cruzeiro tem que jogar sempre com garra e jogadas como a que resultou o primeiro gol. Jogo rápido e aberto, Parem com este amontoados de jogadores nas estremas .

  41. Calma aí ne gente! Já vi esse filme aqui várias vezes esse ano. Basta uma vitória “mais ou menos” pra empolgação ir nas alturas. O time vira o melhor do mundo, escapa do rebaixamento facilmente, vai ser campeão da copa do Brasil… e basta outra rodada chegar, jogar o velho futebol de sempre pra começarem com a mesma ladainha, as velhas críticas, todo mundo ta ruim, diretoria isso é aquilo… já vi muito esse filme! É não duvido nada ver domingo novamente.

  42. O DEPARTAMENTO DE MARKETING DO CRUZEIRO E PIFIO ASSIM COMO A DIRETORIA, O DM E O TIME.
    NESSA DRAGA QUE ESTAMOS AINDA VEM LANÇAR CAMISA …… SO PODE SER BRINCADEIRA OU AMADORISMO MESMO.

  43. Esses momentos de turbulência desde o ano passado, quando o Alexandre Mattos saiu do cruzeiro são o puro reflexo de amadorismo que estamos observando na gestão do cruzeiro. Quanta lambança essa diretoria já não fez? o o caso do Bennecy nem gosto de lembrar deveria ter passado pimenta na boca daquele homem ou ter grampeado a boca dele, para não dizer tanta bobagem assim de uma instituição tão grandiosa como a do Cruzeiro. Saudações Celeste!!!

  44. Em SP andam dizendo que o Corinthians sonda a possibilidade em negociar o Bigode, pra mim nem esperava já liberaria ele sem conversa para negociar sua transferência, assim como liberaria também Nazário, Gino, Bruno Ramires, Bruno Rodrigo, Neilton, G. Xavier,Mena,Joel,Willian Faria e W. Corrêa como moeda de troca com o Sta Cruz, Sport, S.Paulo e Botafogo, assim que o time não corresse mais risco já começaria a fazer a limpeza e também acho que perderam uma grande oportunidade de ter negociado o Riasco como parte do passe do Juan com o Vasco , usaria estes jogadores como moeda de troca na base de 2,3,4 por um, no S.Paulo tem o Reinaldo, no Sta Cruz o Keno, no Sport o Rene e o meio campista que não lembro o nome, e já ventilaram também o nome do Vagner eu preferia o Montillo, mas o birrento do Gilvan nem quer ouvir falar esse nome. Quanto ao torcedor acreditar ou não no time a resposta quem tem que dar é o próprio time em campo, pra mim estou esperando uma resposta positiva do time desde o começo do segundo turno e ainda não vejo uma estabilidade tática e coletiva que passe confiança para mim dizer agora sim o time engrenou mesmo com esta grande vitória na quarta feira, ainda vejo muitas falhas de posicionamento principalmente defensiva que já deveriam ter sido corregidas a muito tempo mesmo com estes defensores que temos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *