Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Um passo de cada vez: faltam 9

Em partida segura, Cruzeiro emplaca segunda vitória seguida e avança no Brasileiro. (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)
Em partida segura, Cruzeiro emplaca segunda vitória seguida e avança no Brasileiro. (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro conquistou a sua segunda vitória consecutiva e, por consequência, alçou à 12ª colocação no Campeonato Brasileiro. A Raposa deixa a zona de rebaixamento e ocupa uma posição mais confortável na tabela. Entretanto, na próxima rodada tudo pode mudar e é preciso continuar dando um passo de cada vez nesta luta contra a degola.

O jogo foi muito bom. Esperávamos uma partida equilibrada e tranquila assim desde o início do ano. Um gol logo no início do jogo deu a calmaria e o domínio que o Cruzeiro tanto precisava. Pela direita, Sobis cruzou e a bola foi parar nos pés de Ramón Ábila, que dessa vez não perdoou. Como é bom ver o Ábila voltar a marcar e vibrar com tanta vontade.

Depois do primeiro tento, o time celeste conseguiu controlar a partida, sempre tentando investidas contra o adversário. Utilizando ambos os lados do campo na primeira etapa, acionando tanto Edimar quanto Ezequiel, o Cruzeiro deixou de ser aquele time torto e passou a contar com mais opções de jogadas ofensivas. Na etapa final, ainda controlando muito bem a situação, a equipe cinco estrelas conseguiu fazer o segundo gol após boa jogada de Rafinha pela esquerda. O meia-atacante rolou para Robinho (que tem sido um elemento importantíssimo para a Raposa), que tratou de fechar o caixão da Macaca.

Vencer a Ponte Preta era nossa obrigação, mas o time paulista não é tão ruim assim e deu trabalho para muitas equipes no Brasileiro. O Cruzeiro fez, com eficiência seu papel, tanto que o goleiro Rafael sequer trabalhou ontem. E muitos jogadores se destacaram ontem: o zagueiro Léo fez uma partida segura, o lateral Ezequiel, os meias Rafinha e Robinho e o atacante Rafael Sobis.

Fizemos uma partida segura e equilibrada. Sensação de dever cumprido. No segundo tempo, voltamos a ter jogadas únicas pela esquerda e isso me incomodou um bocado. Edimar não esteve bem, na minha visão. Há uma nítida queda de rendimento desse jogador. A saída de Arrascaeta e a entrada de Robinho permite que o Cruzeiro seja um time mais versátil no ataque. Essa fórmula parece estar dando certo.

Na próxima rodada, enfrentaremos o líder do Brasileiro, em São Paulo. Bryan deve ganhar o lugar de Edimar, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Depois tem a Chapecoense no Mineirão e o Vitória, no Barradão. Precisamos ganhar de 4 a 6 pontos nesses três jogos seguintes. Um passo de cada vez. Faltam 9 pontos para chegarmos aos 45. A luta continua.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

50 comentários em “Um passo de cada vez: faltam 9

  1. Bom dia!

    PH, assisti o jogo ontem e fiquei com uma boa impressão de alguns jogadores, Ezequiel, Rafinha, Léo, Robinho (já vinha atuando muito bem), mas pra mim a surpresa de ontem foi Rafael Sóbis, o melhor jogador do cruzeiro em campo, brigou, deu passes, e finalizou, além de cumprir um papel tático importantíssimo .
    Como ponto negativo tenho que destacar a nossa lateral esquerda foi um setor fraco, edimar jogou muito mal, errou praticamente tudo que tentou.
    E pra salientar no primeiro tempo Lucas Romero esteve um pouco apagado e errou alguns passes infantis, já no segundo tempo, jogou muito bem correu lutou, deu passes, desarmes bem feitos, tanto que o segundo gol nasceu de uma linda roubada de bola dele e passe para o rafinha.

    Ao meu ver temos muito que melhorar poderíamos ter forçado mais o jogo e saído com uma vitória ainda mais tranquila. No entanto o que vale são os três pontos.
    Agora é se concentrar quinta-feira temos um jogão na qual podemos arrancar pontos de um postulante ao título, e ganhar moral para a sequência do campeonato e na briga pela Copa do Brasil.

    1. Cruzeiro está se encontrando. que absurdo técnico anterior ter deixado o Leo na reserva. pra mim é Leo e mais 11 . Grande Leo , o melhor beque do Brasil.

  2. Ganhar foi MUITO importante …somos o 12′,,, agora e’lutar firme em SP e tentar arrancar um empate , e depois essa diretoria deve ajudar cobrando apenas 10 reais o ingresso para termos mais de 50 mil torcedores no Mineirao no domingo contra a Chapecoense e GANHAR de novo com a casa nossa cheia

    1. Sérgio, enquanto todos os concorrentes da parte de baixo abaixam o preço do ingresso, o paspalho incompetente que preside o Cruzeiro limita os benefícios para os sócios irem ao campo e não abaixa os preços… é simplesmente inacreditável…

  3. É isso aí P. H. faltam 9. A única coisa que quero ver( sem querer cornetar, mas já cornetando) é se Mano vai usar a tal coerência e manter o Romero no time. Ontem foi nítido que esse esquema sem o Cabral é melhor para o Sobis. Eu ainda penso que deveria usar o Denílson no lugar do Henrique nos próximos jogos, mas o Mano recebe e bem para montar o time.

  4. TIME GIGANTE NÃO CAI! O Cruzeiro jogou bem e mereceu a vitória. Em momento algum foi ameaçado pela macaca. É só continuar neste mesmo patamar que com certeza não será ameaçado pelo fantasma do rebaixamento!! SAUDAÇÕES CELESTES aqui de Sampa a todos legítimos cruzeirenses!

  5. Sim Pedro Henrique, um passo de cada vez, e é bom lembrar que Sta Cruz e América praticamente já caíram, então nossa luta fica mais difícil porque restam duas vagas e vários times nesta disputa e todos muitos próximos, então é um olho no peixe e outro no gato, restam alguns jogos desta rodada e podem já definirem alguns caminhos, foi importantíssima esta nossa vitória ontem, vi o time mais tranquilo em campo, mas ainda precisando caprichar nos passes inclusive nos do contra-ataques, de qualquer maneira pra mim os jogos decisivos serão contra Vitória, Sport e Inter e todos fora, agora se acumularmos conforme você disse uns 4/6 pontinhos antes melhor ainda, vamos pra luta Cruzeirão porque a guerra continua.

  6. Para mim, o melhor jogador na vitória de ontem foi o treinador.

    Mano aproveitou bem a semana. Não me lembro da última vez em que vi o Cruzeiro rápido, compacto e variando as jogadas ofensivas, com os jogadores flutuando e alternando posições pela direita, pelo meio e pela esquerda. O time teve postura, entrou para ganhar o jogo. Ao mesmo tempo, teve paciência para vencer a muralha bem montada pela Ponte.

    A defesa esteve segura, bem protegida não só por Henrique e por Romero, mas pelos outros jogadores também. Léo e Bruno Rodrigo jogaram sério, como Edimar (alguns erros de passe que costuma cometer). Vi a melhor atuação de um lateral direito do Cruzeiro nos últimos tempos (nada espetacular, mas parabéns, Ezequiel).

    Com Romero em campo a dinâmica de jogo é outra. Errou alguns passes no início, mas isso eu atribuo à afobação de um menino querendo mostrar para o treinador que deve ser titular desse time. Nunca Cabral roubaria a bola como Romero roubou e propiciou o segundo gol. Ele não só roubou a bola, mas se apresentou para recebê-la de volta na entrada da área.

    Rafael Sóbis voltou a mostrar o seu potencial porque, ao contrário dos jogos anteriores, não ficou preso em uma faixa do campo. Deixou de ser apenas secretário de lateral. Defendeu e atacou com eficiência e com intensidade, deu assistências e buscou o gol. Quase fez um belo gol, proporcionando com ótima cabeçada uma defesa simplesmente espetacular do Aranha, que teve reflexo e agilidade para aproveitar o movimento da bola depois que ela bateu no chão e a empurrou para fora. Que defesa!

    Não gosto do Rafinha, mas ontem fez uma partida muito boa.

    Élber entrou muito mal.

    Rafael seguro.

    Que bom o Ábila voltar a fazer gol. Só precisa parar de fazer encenação a cada jogada que perde. Não precisa ficar justificando que perdeu a bola, penso que é isso que ele faz.

    O Mano fez um curso na Europa e voltou ainda melhor, mas com certeza faltou à aula no dia em que ensinaram não ficar reclamando do juiz a cada lance, não ficar querendo que o juiz apite falta em todos os lances em que os adversários encostam nos nossos jogadores. Acho que isso é cultural. Vai ser difícil ele compreender que não é uma boa agir assim, que isso não é compatível com um treinador do nível dele.

  7. V6,que rebaixaram o Cruzeiro,cantem comigo numa voz energética como a do Fred Mercury: ♫ We are the (multi)champions,dear chickens ♫…Kkkkk! Eta cambada desafinada!Kkkkk!Agora,com uma voz poderosa como a do John Lennon: ♫ You better hide your head in the sand little chick… ♫ kkkkk!Para finalizar,todos cantando numa voz magnifica como a do Roy Hogson do Supertramp: ♫ Dreamer,nothing but a dreamer… ♫ kkkkk!!!!V6 precisam de aula de canto cambada!Kkkkk! Hasta la vista boyz!Kkkkk!!

  8. Ficam pedido o Denilson no time titular como se ele fosse o supra sumo e o salvador da pátria,lembro dele no São Paulo,é apenas um jogador comum,sou muito mais o Henrique,aliás o Henrique foi e é titular em todos os clubes que jogou e também como todos os técnicos que treinou ele,esta havendo uma inversão e valores.Sou muito mais o Henrique.

  9. Estamos melhorando à base de suspensões, não graças ao Mano. Suspenso o William entrou o Ábila, suspenso o Cabral entrou o Romero, suspenso o Lucas entrou o Ezequiel, suspenso o Manoel entrou o Leo. Só melhoras, a única piora foi a decisão do Mano em partida anterior de tirar o Arrascaeta e colocar o Rafinha. O blogueiro aqui estava encantado com o Manuel, LENTO, coincidência ou não nestes 2 jogos sem ele não tomamos gol. Digo de novo não cairemos porque tem gente pior, mas o time ainda é ruim.

  10. Vi ontem um lateral direito Cruzeirense muito voluntarioso, seguro, raçudo e com vontade de ganhar o jogo, muito bem o Ezequiel. O Sóbis é craque como poucos, ajuda e muito o time.Vamos Zeiro, o seu lugar não é brigar para não caiar e sim brigar por títulos, que venha 2017!!!!

  11. Gostei muito da vitória de ontem, precisamos. Fico feliz de ver a atuação do henrique, apesar de criticados por muito torcedores que eu acho particularmente um absurdo, é um jogador que joga pro time, e é o mais regular, jogador humilde, não tem marketing, é um lutador, é como voce trabalhar em uma empresa, o puxa saco sempre consegue promoção, agora aquele que trabalha com vontade nunca é reconhecido. falta 9 pontos e seguiremos na vontade e na raça pra sair dessa situação!

  12. Importantíssima a vitória diante da Ponte. Não seria admissível perder pontos nesse jogo. Ontem, pelo menos pode se ver mais entrega da maioria dos jogadores e contamos com a entrada do Romero no lugar do sonolento Cabral. Daqui pra frente é isso aí, colocar a faca nos dentes e vamos um passo de cada vez. Atualmente sonhar com uma vitória diante do Palmeiras, tá muito distante, mas com garra e disposição, podemos aproveitar o excesso de confiança do líder do brasileirão. É fato que em um jogo difícil como este, uma vitória poderá mudar muita coisa nessa fase ruim que o Cruzeiro se encontra. Vamos Cruzeiro!!!

  13. A Gente sai do Interior pra apoiar o Cruzeiro e chegando no Mineirão vemos apenas 17 mil torcedores no Mineirão. Tá na hora gente, vamos deixar de arrogância, podemos cair sim…. Não é hora de criticar nem de caça às bruxas, mas sim, hora de apoio incondicional. Erros existiram, mas vamos deixar isso para dezembro….. Mano precisa deixar de ser menos teimoso, garanto que o Romero volta para o Banco e Ariel para o time…. A postura é outra, morde o temo inteiro, e com isso os laterais e zagueiros ficam menos expostos……

  14. Olá pessoal,

    A vitória foi importante por que o Cruzeiro precisava “fazer o dever de casa” e melhorar o rendimento jogando na Toca III.
    Como o disse o técnico, o Cruzeiro só depende dele mas, não podemos esquecer que a colocação (12) é, visualmente boa mas, a pontuação não permite vacilos. A vitória, além disso, aumenta a confiança .
    Ontem vimos, o Sóbis posicionado do lado direito e, o interessante que, quando a jogada era feita pelo lado esquerdo, o Sóbis flutuava para o meio e, quando era do lado contrário, era o Rafinha. Tanto que no primeiro gol, o Rafinha estava junto com o Ábila, na área. O Mano comentou isto na coletiva após a partida.
    E, quanto ao Romero, deu alguns vacilos no início mas, depois, mostrou as suas qualidades e, no segundo tempo, parece que jogou mais avançado.
    Pelo menos, ontem, como escreveu o PH, o Cruzeiro não foi aquele time “torto”e previsível. Acho que a semana foi bem aproveitada.
    Achei bacana, a torcida colocar faixas na Toca, apoiando os jogadores. Não precisa fazer pressão usando a violência ou a truculência. Penso que quem faz pressão usando a truculência é fanático e não torcedor. Fanatismo não é bom em nada.
    Para o próximo jogo, espero que o Cruzeiro tenha a mesma postura.
    Sugiro que, quem puder vá ao Aeroporto incentivar os jogadores e, independente do resultado, em São Paulo, receba o time com faixas e palavras de apoio e incentivo.
    A torcida celeste tem sido impecável. Parabéns aqueles que foram ao Estádio, ontem.
    Fica aqui, o meu repúdio para aqueles torcedores que usam as redes sociais para agredirem as pessoas, como por exemplo, o caso do Dedé. Temos que lembrar que, antes dele ser jogador, é um ser humano. Passar pelo que ele está passando não deve ser fácil e, ele não tem culpa.
    Fábio e Judvan, também, devem merecer o nosso respeito e devemos enviá-los mensagens positivas.

    1. Celso, concordo plenamente com você, principalmente quanto a estas pessoas que se escondem atras das redes sociais para denegrir/agredirem pessoas seja elas quem forem, as pessoas tem que aprender a respeitar o ser humano seja ele quem for e nem precisam ser do nosso time.

  15. Foi legal mesmo. A defesa mandou bem, Rafael seguro, Ezequiel provando ser muito mais viável em relação ao outro que veio do Palmeiras (gosto nem de falar o nome daquele “jogador”).
    Sóbis jogou muito e merecia ter feito aquele gol de cabeça.
    Ábila, um monstro. Joga muito. Precisa se ater mais aos impedimentos (o faro para fazer gols fala mais alto, rs).
    Só não podemos esquecer que o Cruzeiro derrotou duas equipes limitadas, nas últimas rodadas, o que esconde temporariamente a fraqueza da equipe como um todo.
    Elber foi mais dele mesmo. Fraquíssimo, enganador, não consigo entender a presença desse rapaz no elenco do Cruzeiro. Álisson, mesma coisa.
    A semana de folga fez muito bem ao time. Reparem a história recente do Cruzeiro: toda vez que tem semana de folga os caras comem a bola no jogo seguinte. Em 100 p cento das vezes que joga meio de semana, acontece algum deslize. Isto implica em…preparo físico deficiente na Toca. Lembram-se dos jogos em que sofremos derrotas? Em sua maioria no segundo tempo, quando o time “boiou”. E era justamente quando jogava domingos e quartas.
    Que venha o Palestra de lá…na verdade que nos aguardem, rs.
    Abraços

  16. Time está mais organizado , mas a diretoria tem que ajudar e fazer uma promocao até o final do campeonato , a diretoria do inter fez isso , e eles estão empurrando o time . Vamos Cruzeiroooo

  17. O time jogou bem, agora o cruzeiro está com uma jogada desde o começo do ano e não tem como acabar com ela é ficar tocando pra trás de um zagueiro para o outro até chegar no goleiro e assim o goleiro dar um chutão pra frente, isso deixa qualquer um louco de raiva com essas jogadas, pelo amor de Deus Mano corrige isso aí, não é possível este tipo de jogada, tem que jogar é para frente e não ficar ciscando pra trás igual galinha.

  18. Time que ser grande não pode ter medo de ganhar o Cruzeirocarece de um craque no meio campo que prende a bola e cadencia as jogadas para jogar futebol de vencedor e jogador de boa esta estatura na cabeça área pois o Lucas Romero é um pouco pequeno nas bolas altas

  19. Sou Cruzeiro e uma coisa afirmo:

    Sinto muito mais segurança, tranquilidade e respeito ao TAMANHO do CRUZEIRO com o Rafael no gol, Fábio por mim pode aposentar, lento, gordo e nada líder.

    Bora Zeirao, rumo ao G6!!!

  20. Esta Diretoria nos surpreende negativamente a cada momento por omissão ou ações sem sentido. A hora é de incentivar a torcida no estádio para não passarmos pelo vexame do rebaixamento à segunda divisão. Veja o exemplo de Inter, Sport e São Paulo!

  21. SÓ O MANO NÃO VOLTAR COM O ARIEL CONTRA O PALMEIRAS , NÃO TENHO NADA CONTRA O JOGADOR MAIS COM ELE EM CAMPO O CRUZEIRO PRECISA DE 3 VOLANTES , POIS ELE NÃO TEM VELOCIDADE PARA RECOMPOR E DEIXA A DEFESA MUITO EXPOSTA.

  22. Caro blogueiro, é pertinente a notícia sobre a limitação nas promoções para sócios feita pela diretoria ridícula. Enquanto outros clubes querem se manter na série A junto com a torcida, nós amargamos o abandono destes senhores incompetentes, mas são eles que decidem as coisas nos bastidores.
    Só para exemplificar, veja esta notinha:
    “o presidente segue sem conceder entrevistas exclusivas ou participar de programas”.
    É medroso, covarde e não se empenha para salvar o clube neste momento. Por que não um post para questionar a postura deste indivíduo que possui o maior cargo no clube pelo qual torcemos?

    PS.: Não é por questões políticas, pois acho que não é o momento de se falar em eleições nem em possíveis candidatos, é apenas por revolta contra um sujeito omisso que conseguiu a proeza de afundar um time multicampeão em apenas 2 temporadas. (temos um elenco com um alto custo e que não conseguirá chegar entre os 6 primeiros num campeonato ruim, não conseguiremos nem disputar uma classificatória para a Libertadores).

  23. Caro Pedro Henrique, no detalhamento do 2o. gol vc não mencionou o Lucas Romero. Vamos ser justos com o volante argentino que teve raça, valentia , roubou a bola e passou para Rafinha e este para Robinho.

  24. Para endossar os comentários de alguns, é um absurdo essa notícia da limitação de benefícios para sócios. Enquanto os concorrentes estão fazendo de tudo para atrair o torcedor para perto nesse momento difícil, a diretoria do Cruzeiro vai contra a maré. Claro que a parte financeira é importante, mas não é hora de pensar nisso. Primeiro que essa estratégia Não está dando certo. O público e renda vem caindo com essas medidas. Segundo que o momento nao é oportuno para essas medidas. Momento complicado do time, a beira de um vexame histórico e era hora de chamar o torcedor. Se bobear dar os ingressos de graça! Ao invés de ficar regulando mixaria nesses últimos jogos, será que não pensam no tamanho da perda financeira que significa uma queda pr a segunda divisão? Compensa tentar lucrar nessas míseras rodas finais? Essa diretora deveria ser estudada pela Nasa!

  25. E tem gente que ainda não vê nada no futebol do Lucas Romero, um garoto novo destes com potencial imenso e passagens pela seleção de base da Argentina, titular do Velez, só saiu porque seu contrato estava acabando e o Velez em vez de perder seu passe de graça aceitou a proposta do Cruzeiro. Romero é o jogador mais raçudo desse elenco e rouba bolas e mordisca o adversário como ninguém, nosso único volante que faz isso, até o Henrique melhora quando o Romero joga.
    Ô Mano, vamos parar de besteira e escalar os melhores aí por favor! Já em cima alguém comentou e bem, o time está melhorando por causa das suspensões, sai Lucas suspenso, entra Ezequiel, muito melhor! Sai Willian, entra Ábila. Sai Cabral, entra Romero.
    Agora sobre o jogo, essa semana foi bem aproveitada pelo treinador, vi um time tocando a bola com muito mais segurança e mais entrosamento, ainda bem que o Mano não está satisfeito ainda porque dá pra evoluir mais, falta ter mais confiança pra parar com o chutão e melhorar a criação de jogadas, acho que no momento o Robinho é o nosso 10, é o jogador mais cerebral deste meio campo. Rafinha está surpreendendo, vem entrando bem e por mais que seja pequeno tem mostrado muita garra e raça, além de que tem jogado pra equipe e lá na frente é preciso achar o companheiro em melhor situação de fazer o gol, coisa que Élber e Álisson tem muita dificuldade.
    E sobre o Ábila é isso aí gente, temos que ter calma pois os gols vão sair, o cara sabe fazer gol, não são todas que vão entrar e ele é metido mesmo, gosta de fazer gol bonito, de cobridinha, cortando o zagueiro, na minha opinião em um time bem montado e bem treinado aí sim o Ábila vira o terror, porque ele tem estrela, o que ele perde na técnica tem de sobra no posicionamento (claro qu precisa melhorar neste quesito, domínios e passe), sempre sobra uma bola dentro da área pra ele, o cara tem ambição e não demora muito vai pra um dos grandes da Europa, porque o cruzeiro não sabe segurar jogador.
    Parabéns ao time pela entrega, se entrasse assim todos os jogos estaríamos ali no G6 e não tínhamos perdido aquele jogo pra aquele time horroroso da Copa do Brasil, agora é obrigação fazer o resultado em casa e avançar.
    Bora La Bestia Negra!

  26. Estava no Mineirão no sábado com meu amigo Rafael Pena (Programa Rivalizando, todo Domingo as 21h ao vivo)! Pra mim, o melhor em campo foi, sem dúvida aluma, o lateral Ezequiel! Se mostrou bastante seguro, roubou muitas bolas, ajudou na marcação e apoiou o ataque. Que ele continue evoluindo! Outro que atuou bem foi o Sóbis. Parece que as críticas que tem recebido o fez correr mais em campo. Tem jogador que a gente sabe que pode render mais… Contra o Palmeiras, estaremos um pouco mas tranquilos e assim espero que o jogo do Cruzeiro se encaixe como foi no primeiro turno com os verdes.

  27. Importantes essas duas vitórias consecutivas. Deram um respiro e uma melhor classificação na tabela. Mas nada de empolgação. Essa 12 colocação pode gerar uma falsa sensação de tranquilidade, mas a diferença é pequena entre todos. Em uma rodada pode mudar completamente. Ainda mais que o próximo jogo é contra o Palmeiras. O título da postagem foi perfeito e resume bem isso: “Um passo de cada vez: faltam 9”.
    E quanto ao Abila, precisa aprender a não entrar tanto em impedimento. Pelo menos três chances de gol prejudicadas por impedimento. Não fez falta nesse jogo, mas em outro pode fazer. Fora que o saldo de gols pode ser determinante em.um campeonato embolado como esse.

  28. Essa foi a melhor partida do Cruzeiro na era Mano 2016. Lembrou o time do Mano 2015, um time organizado em campo, que controla o jogo e sofre pouca pressão do adversário. Acho que ainda temos muito a evoluir, pois esse elenco é bem melhor que o de 2015. Senão vejamos as diferenças:

    (-) Ceará (um erro ter mandando embora)
    (-) Fabiano
    (-) Fabrício
    (-) Pará
    (-) Willians
    (-) Willian Farias
    (-) Allano

    (+) Ezequiel
    (+) Lucas
    (+) Edimar
    (+) Bryan
    (+) Romero
    (+) Denilson
    (+) Robinho
    (+) Rafinha
    (+) Sobis
    (+) Elber
    (+) Abila

    É um dos melhores elencos do Brasil, mas não vinha jogando bem. Parece que finalmente o Mano conseguiu fazer os ajustes que faltavam. Nos damos ao luxo de ter Arrascaeta, Alisson, Willian e Elber no banco de reservas. VAMOS CRUZEIRO!!!

  29. Sobre promoção de ingressos, acho que os preços estão bons, não é isso que está afastando o torcedor, e sim o time que não passava confiança. Acredito que depois dessa vitória convincente e sem sustos contra a Ponte, muitos voltarão a campo.

    O Cruzeiro tem 70.000 sócios, que podem comprar dois ingressos a R$ 20 cada. Tem também a opção de R$ 25. Está mais barato que em 2013, e de lá para cá a inflação acumulada é de uns 25%.

  30. PH tive analisando a situação do cruzeiro no brasileiro e cheguei a conclusão que nossa situação melhorou bastante depois da vitória sobre a Ponte Preta e a derrota do figueirense ontem. América e Santa Cruz já foram e o figueirense também ta numa situação difícil pela pontuação e pela tabela que falta. Então sobraria mais uma vaga para ser disputada entre inter, Sport, vitória, São Paulo, Coritiba e cruzeiro. Acredito que se tivermos mais 3 vitórias e um empate (10 pontos) não corremos risco. Mas que venham rápido para acabar com esse pesadelo. O que vcs acham?

  31. Joguinho ingrato pro torcedor esse contra o Palmeiras! Se perdermos, nos complicamos. Se ganharmos, colocamos o atletico mais forte na briga pelo titulo… Mas enfim, a preocupação e tirar o nosso da reta primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *