Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Discurso e prática seguem desalinhados no Cruzeiro

Discurso de treinadores não se alinham à prática dentro de campo. (Montagem. Fotos: Lightpress/Cruzeiro)
Discurso de treinadores não se alinham à prática dentro de campo. (Montagem. Fotos: Lightpress/Cruzeiro)

Parece que nos últimos tempos o Cruzeiro tem sofrido muito para alinhar teoria e prática. Quando o clube efetivou Deivid, a diretoria prometeu prosseguir com o planejamento que vinha sendo pensado por Mano Menezes. Entretanto, quando foram anunciados os reforços para a temporada 2016, não era nada daquilo que estávamos esperando e muito menos aquilo que o Mano pensava, acredito eu. Tanto é que a chamada “barca de Janeiro” foi se desfazendo ao longo do ano.

Depois da demissão de Deivid, a diretoria foi buscar um treinador estrangeiro. Uma decisão arrojada e arriscada para um clube que defendia um planejamento supostamente construído. Afinal, a chegada de uma comissão técnica gringa implicaria numa mudança de filosofia. O discurso de que o técnico é que deveria se encaixar na filosofia do clube serviu até a queda do treinador.

Paulo Bento utilizou muitos jogadores jovens e tentou mudar o estilo de jogo do Cruzeiro. Muito ofensivo e pouco eficiente, o time celeste sofreu vários gols e pecou muito nas finalizações. Os resultados não vieram e culminaram na demissão do português. A cada derrota sofrida, Paulo Bento fazia análises muito coerentes do jogo. Os comentários do treinador enchiam os olhos da torcida, que reconhecia seus notórios conhecimentos sobre futebol. Apesar disso, as coisas não deram certas por n motivos que não serão explorados aqui por que essa não é a temática a ser discutida neste texto.

Agora, sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro sofre com o mesmíssimo problema. O atual comandante celeste sabe fazer muito bem a leitura do jogo, mas segue enfrentando problemas em campo. A escalação e o comportamento da equipe dentro das quatro linhas não são tão bonitos quanto o discurso do técnico. Tal discrepância entre a teoria e a prática preocupa o torcedor, que sabe que ainda há muito que melhorar num momento complicado de luta contra o rebaixamento.

O que o Cruzeiro precisa agora é mais do que o discurso bem elaborado. Precisamos acertar as coisas dentro de campo. Mexendo ou não na escalação, a equipe precisa se comportar melhor. A marcação é um problema, as laterais são um problema, as jogadas únicas de ataque são problemáticas e as finalizações deixam a desejar. Gosto de ouvir as análises do Mano. Costumam ser sempre muito coerentes e lúcidas. Mas a gente sabe – e o Paulo Bento também – que só isso não dá certo.

O Internacional joga hoje e uma simples vitória do colorado coloca o Cruzeiro de novo na zona de rebaixamento. Vamos ter que vencer a Ponte (é a nossa obrigação) para alcançar a 12ª colocação no campeonato. E nós esperamos que essa semana inteira de trabalho tenha servido para que o time apresente melhorias significativas em alguns fundamentos. Conquistar os três pontos é o que interessa, jogando feio ou bonito, mas tá na hora do treinador e do time mostrarem o futebol que o torcedor espera e quer ver.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

58 thoughts to “Discurso e prática seguem desalinhados no Cruzeiro”

  1. Boa tarde PH, acredito muito no trabalho do Mano, e vejo melhoras do time sob seu comando, até o nosso aproveitamento e melhor no comando do Mano, acredito que venceremos a Ponte e sairemos logo desta incomoda situação. O Cruzeiro tem apresentado evolução mais milagre não dá pra fazer. #FechadocomoCruzeiro

    1. Boa tarde, Edvaldo. Acho que o Cruzeiro pode muito mais. Melhorar defensivamente, ser uma equipe mais organizada, criar jogadas por ambos os lados do campo e ser mais efetivo nas finalizações e nas bolas paradas. Não é milagre, é treinamento. Equipes piores tecnicamente que a nossa, porém bem treinadas, estão conseguindo melhores resultados por serem mais organizadas.

      1. PH seu comentário está correto porém em momento inadequado. A oportunidade requer estímulo e confiança e a torcida tem que apoiar o Time incondicionalmente, para sairmos dessa situação, que não é para o Cruzeiro e aí passarmos a cobrar para que os erros não se repitam. Apoiar e sermos otimistas é INDISPENSÁVEL!!!

  2. A hora é de apoio…total incentivo aos jogadores…Precisamos GANHAR da Ponte , por qualquer jeito…Encher a Toca III , e gritar a favor do time…o que pedir = Marcação no meio ( tá frouxa ) , criação de jogadas no ataque e FINALIZAÇÕES ( no plural ) MUITAS …Garra ! Raça !!! LUTA !!!

  3. Mano Menezes virou refém de duas escolhas igual o Paulo Bento virou. Este último, por coerência (não sei qual) mantinha o péssimo Bruno Viana de titular mas mexia no time todo em todos os jogos. A Ponte Preta é um time bastante inteligente e jogará em cima dos erros do Cruzeiro. Acho o time da Ponte Preta melhor que o do Grêmio. Temos que vencer Cruzeiro! Espero que o Cruzeiro jogue também pelo lado direito.

  4. Pedrinho, tenho gostado muito das suas análises. Você tem tocado em pontos muito relevantes.
    Acredito que o Cruzeiro 2016 foi um produto que não deu certo. Um androide mal construído, que não é máquina e nem humano. Falta frieza e falta alma também. O Cruzeiro não tem cara. Isso é a colheita de uma semeadura amadora, sem um correto planejamento.
    Espero, ainda, que a camisa seja a nossa redenção. Sei que isso pode parecer pouco, mas em alguns momentos pesa, assim como foi no jogo contra o Grêmio.
    Grande abraço!

    1. Dizer que jogadores do Grêmio tremeram é não reconhecer a grandeza deste adversário…
      Essa soberba que gera antipatia da mídia no país contra o Cruzeiro, pq leva a crer que o torcedor celeste se acha melhor que o s outros, mesmo nessa pindaíba em que se encontra.
      Respeito é bom e todo mundo gosta, PC!

        1. PC… Esse Zé das Couve é um Emplumado Cacarejante do bairro de Lourdes (que faz festa na segunda) que se preocupa demais com o Cruzeiro. Perdoai-os pai, eles não sabem o que fazem!

  5. Sábado vamos ver se muitos de nós (inclusive eu, apesar de querer Denílson no lugar do Henrique) temos razão em muitos comentários aqui, de que falta pegada, marcação no meio com a entrada do Romero. Saber também que se der certo o Mano vai manter esse meio campo. Talvez assim o time não joga somente pela esquerda, com Sobis jogando livre, marcando no meio e Robinho jogando centralizado a frente dos volantes. Bom assim que imagino o time no sábado. Estarei la apoiando o #maiordeminas do inicio ao fim. Quanto ao seu comentário, tenho cada vez mais a certeza que o problema não são os técnicos que passaram esse ano pelo time nem os jogadores limitados que foram contratados, os verdadeiros culpados são essa diretoria omissa e os conselheiros que não cobram do nosso excelentíssimo presidente.

  6. O time não engrena por total incoerência do MM ele tem insistiu demais com o Lucas, só agora que ele resolveu olhar para o Ezequiel, ele está insistindo em uma burrice das grandes ao deixar o Lucas Romero no banco de reservas e optar pelo Ariel Cabral, que é mais lento e bem menos jogador que o L.Romero, na época do Paulo Bento o Arrascaeta estava rendendo muito mais pois estava jogando mais adiantado junto aos atacantes, outra coisa que eu percebi é que o Rafael Sóbis está sendo sacrificado, está sendo escalado numa função que não é a dele e o time perde demais com essa burrice ou teimosia do Mano.Eu penso que Arrascaeta e Rafael Sóbis devem jogar na posição que ambos se sentem bem em jogar, pois assim renderão muito melhor ao Time do Cruzeiro.

  7. Fazendo uma “análise de falha” no Cruzeiro percebe-se, com relativa facilidade, os seguintes problemas:
    – Diretoria fraca e amadora. Esse tal Thiago Scuro é diretor para time pequeno. Sujeitinho insosso, sem vibração, amador. ELE já deveria ter sido demitido.
    – Bruno Vicintim: precisamos de alguém que realmente entenda de futebol.
    – William Bigode: esse rapaz precisa sair do Cruzeiro urgente. Desagregador (quem tá lá dentro sabe…).
    Sem mais…
    Abraços

  8. Lendo as notícias de hoje, percebo que o Mano continua insistindo com o William. Se durante o jogo ele colocar esse William no lugar do Ábila de novo eu chuto o balde. Puxa vida…

  9. PH, boa tarde. Gostaria usar esse espaço para lhe falar sobre um assunto diferente do seu comentário do dia, mas gostaria que você analisasse e se achar interessante, futuramente comente nesse espaço. Bom o assunto é sobre a discussão de torcedores com o Dedé. Cara, em minha opinião, ele é o melhor zagueiro que temos e um dos melhores do futebol brasileiro. Eu sou mais velho que você e me lembro de quando o Adilson Batista passou por situação parecida, nós torcedores, gritávamos o nome dele durante os jogos. Me preocupa o fato desses idiotas que se passam por torcedores do Cruzeiro (acredito que podem até torcer para o atlético), criarem essa rusga com ele. O contrato do Dedé está no fim e sabemos que quem o trouxe foi o Alexandre Matos, que pode perfeitamente levá-lo para o Palmeiras. Peço que você analise esse assunto e se achar interessante cite aqui no Blog, para ver se os torcedores se conscientizem disso. Um abraço e parabéns pelos comentários e pelo caráter democrático do Blog.

    1. Reinaldo. Eu quero agradecer a você pela sugestão. Considero o tema pertinente e vou abordá-lo a qualquer momento aqui no blog. Vocês podem e devem sugerir temas, porque esse blog é de todos nós. Obrigado pelo seu comentário e pode contar comigo. Um abraço!

    2. Também concordo Reinaldo. O Dedé com certeza é um dos melhores zagueiros do Brasil. Mas o problema das contusões ne parece não ser dele Dedé, e sim do dp. medico do clube pois se fosse somente ele que estivesse tendo contusões seguidas tudo bem, mas vários outros jogadores são liberados e depois de dois ou três jogos voltam para o dp. Bom tema para se abordar aqui.

  10. Pedro, seu comentário é pertinente sim. Só que agora precisamos mais uma vez pedir a torcida pra apoiar até que essa fase turbulenta termine. Me incomoda o fato de ouvirmos na imprensa que o sr. Gilvan pretende renovar com o zagueiro medíocre do Léo. Não podemos aceitar mais esses jogadores vestindo nosso manto. Temos que protestar muito contra essas contratações medíocres feitas pelo cruzeiro nesses dois últimos anos como seymor, pisano, dougas grolli, Rafael Donato, Lucas, Edimar, bryan, Damião, Fiascos, William Farias ….

  11. Olha acabei de ler uma reportagem agora a pouco falando que o contrato do BRUNO RODRIGO vai vencer agora em Dezembro e ele disse que está tranquilo quanto a renovação de seu contrato com o cruzeiro. Essa notícia me deixa profundamente irritado não é possível que esses 3 patetas da diretoria do cruzeiro faça um novo ínculo com esse jogador medíocre que nem sabe mais tocar na bola só sabe entregar a paçoca lá atrás e matar agente de raiva. Se isso acontecer desse novo contrato ser assinado, é preciso retirar aqueles 3 patetas o mais rápido possível da diretoria do cruzeiro, mas que merda é essa ? Dr. Gilvan pede pra sair não fica atrapalhando o cruzeiro não, SEU INCOMPETENTE.

  12. PH, muito bom Post. Fez um paralelo muito correto das posturas de PB / MM. O grande problema do MM é ele até hoje não ter tido coragem para usar 3 volantes, Romero, Henrique, Denilson. Com isso o Sóbis deixaria de ser secretário do péssimo Edimar e a produção ofensiva melhoraria. Robinho e Arrascaeta nesta formação não poderiam jogar juntos e alternadamente: um tempo um tempo outro. O Léo, com todas as limitações é mais defensor que o BR e Ezequiel embora não sendo o que precismos, substitui o Lucas com vantagens e não era escalado no BR-16.
    O discurso do Mano é correto mas sua prática uma mentira vergonhosa. Ele também é injusto na avaliação dos jogadores e agem com discriminação. Isto desagrega o grupo e gera muita insatisfação. O murro do Manoel no jogo com o SPaulo foi revolta pela péssima atuação do meio campo e laterais. Ele estava sobrecarregado e o MM não substituía. Se fosse um Comandante justo e agregador já teria dado oportunidades ao Bryan, ao Fabrício Bruno e descartado o Willian do Bigode, como ao Bruno Rodrigo que prejudicou muito mais ao time que o Ábila com os gols perdidos.
    Quanto ao assunto Dedé, penso que vc deve mesmo fazer um ou mais Post sobre o mesmo e arregimentar os torcedores em torno dele tanto por medida humanitária, quanto por ser ele um patrimônio do Clube.
    Gostaria que também abordasse um tema sobre o Alexandre Mattos, Maluf e Scuro, sobre a atuação deles em favor do Cruzeiro. Para mim o AM foi o mais eficaz de todos e na Administração Perrela quem fazia tudo era o Maluf. Eles cresceram à custa dele. Com ida para as frangas rosadas, o time deles virou outro, tanto que a 2 anos seguidos disputam a LA.

  13. Boa noite,
    Sempre venho neste blog porém é a primeira vez que comento, li um comentário acima dizendo que o Bruno Viana não joga nada, nós temos um serio problema entre torcedores do Maior de Minas, a torcida pede que os garotos da base joguem no profissional, e quando entram na situação que o time está ninguém presta? já li comentários que Álisson, Élber, e outros não jogam nada, mas quando vão para outros clubes jogam bem? quem diria que o time formado por alguns jogadores do time bi campeão fosse dar certo RG, e um deles veio de um time de segunda divisão, entendo que fase difícil todos passam, alguns jogadores precisam de estrategias para jogarem bem, Ariel Cabral e um ótimo exemplo, ano passado jogou demais e este ano, o cara desaprendeu?

  14. TEMOS QUE TER CALMA, A DIRETORIA(CONSTITUIDA POR IMBECIS), NAO PODEM NESTE MOMENTO DIZER QUE NAO VAO RENOVAR OS CONTRATOS DE LEO E BRUNO RODRIGO, MAS SE ESSE VELHO IDIOTA RENOVAR COM QUALQUER UM DOS DOIS, TEMOS QUE CAIR DE PAU, MAS COMO DISSE, NAO E O MOMENTO. DENILSON, ROMERO E ROBINHO COMO TITULARES. ACORDA MANO.

  15. E o inter ganhou com isso , estamos de volta pra zona. Se não ganharmos da Ponte, estamos ferrados . Pois o figueira joga em casa onde dificilmente é derrotado. E o nosso jogo seguinte e contra o Palmeiras. Portanto, pessoal de sábado é jogo de 100 Pts, e os jogadores tem que suarem sangue para vencer. Será que eles vão fazer isso?
    Saudações Celestes*****!

  16. O Inter venceu, agora o Cruzeiro tem de colocar a faca nos dentes e vencer o regular time da Ponte Preta. Que a torcida celeste, faça o que já vem fazendo, carregando esse time nos braços e conduzindo ele a vitória. Vamos lotar a Toca III e fazer uma festa mais bonita do que fez a torcida do Internacional e decolarmos na tabela.

  17. NOSSA LUTA VAI ATE O FINAL DESTE CAMPEONATO
    ALEM DE TORCERMOS PRO CRUZEIRO GANHAR ALGUNS JOGOS TEMOS TAMBÉM QUE TORCER PARA QUE OS ADVERSÁRIOS LA DE BAIXO TROPECEM. ESTA RODADA FOI OTIMA PRA NOS. AGORA SERA QUE GANHAREMOS DA PONTE? TENHO CA MINHAS DUVIDAS.

  18. Acabamos de voltar para a GUAICURUS e com muito pesar acredito que pelo andar da carruagem com esta diretoria, conselho e alguns jogadores omissos e uma torcida que não cobra como deveria igual a do São Paulo e do Corinthians, agora ficaremos neste inferno até o final, não adianta ganhar da Macaca e iludir a nós torcedores se depois será o líder Palmeiras; ou vocês estão achando que iremos ganhar dos Porcos para ajudar as lourdinhas? Vamos preparar o nosso espírito para em 2017,jogar as 3ªs, 6ªs e Sábados e isto acontecendo quero ver estes canalhas pedirem para irmos a Toca 3 e gritar Cruzeirôôôô contra Luverdende ,CRB e Vila Nova Goiano! REVOLTA é a palavra que resume todo O MEU SENTIMENTO E DE GRANDE PARTE DA CHINA AZUL QUE CANSOU DE SE ILUDIR COM TANTA MEDIOCRIDADE.

  19. Inter ganhou novamente e pq ganhou de Figueirense e Coxa? Além da sorte de hj, ganhou pq entenderam a gravidade da situação, fizeram promoção de ingressos e entupiram o Beira-Rio de gente nos 2 jogos… enquanto isso o palhaço q dirige o Cruzeiro cobrará R$40,00 a inteira mais barata assim como no jogo contra o Gremio qdo míseras 16.000 pessoas foram ao Mineirao… sair dessa situação com esse bando remando contra de dentro do próprio clube não vão ser fácil!!!

  20. Todos nós cruzeirenses sabemos onde está o calcanhar de aquiles do cruzeiro, mas agora é hora de apoiar o time incondicionalmente e vamos sair sim dessa situação, vamos só pensar assim e depois lá no final do ano vamos colocar o trem nos trilhos outra vez. Depois sim vamos cobrar com veemência a saída daqueles 3 patetas do cruzeiro, aqueles amadores. Saudações Azul celeste!!!!

  21. A rodada até agora está perfeita para nós , todos os times que estão na briga lá embaixo perderam pontos , com exceção do Inter mas que também enfrentou um time que também está na briga ,o Coritiba , e que poderá ser ultrapassado também .Nesse contexto uma vitória contra a Ponte é primordial pq,nos deixara na décima segunda posição somente 3 pontos atrás do décimo que é a propria Ponte e a dois da Chapecoense que está em décimo primeiro , que já jogou e perdeu nessa rodada,e que enfrentaremos daqui 1 rodada em casa podendo até ultrapassa Los. E mais ainda , vai nos deixar com 10 vitórias ,que é mais que todos os times da décima posição pra baixo .o que pode fazer a diferença lá na frente já que está tudo tão embolado .Assim tira um pouco o peso do jogo contra o Palmeiras , e um resultado ruim, o que seria normal , não terá tanto impacto pro resto da competição . Ai enfrentariamos a Chape numa possibilidade de ser um confronto direto e vencendo damos um grande passo na manutenção na série A e iremos com moral pra segunda partida contra o Corinthians no Mineirão pela CB , que é o que pode nos salvar o ano .

  22. Realmente muito bom esse seu texto PH. Concordo com grande parte dele. E também concordo que HOJE temos muito mais time que a maioria dos nossos “vizinhos” de tabela atualmente. Problema é que o MM voltou muito teimoso da China. Está muito estranho o tempo grande que ele leva para fazer mudanças quando as coisas não vem bem. E insistir com absurdos como Arrascaeta de pelo meio e Sobis de assistente de lateral. E o pessoal me assusta quando fala do Edimar, ele pode não ser nenhuma maravilha mas é sim um bom lateral. Quem pede Bryan não deve nem saber que a bola é redonda. Eu escalaria um time com Denilson, Henrique e Romero e deixaria Sobis e Arrascaeta livres para flutuar atrás do Ábila. E teríamos a opção de entrar com o Robinho no segundo tempo no lugar do Henrique. Mesmo o Robinho sendo um dos melhores do time hoje, isso tb é devido ao seu posicionamento em campo. Queria uma chance de ver o Sobis jogando mais solto. Veremos.

  23. Desde a era do David, o elenco de hoje é o melhorzinho, devido algumas mudanças, e o time continua o mesmo ou pior…. Isso quer dizer que nosso problema não é de técnico… ou então o Mano é o pior deles….. E o possível interesse no lateral Renê, reserva do sport? pelo jeito já vão começar a contratar mal…. Não concordo com um torcedor que disse que o Bruno Viana é péssimo…. Ele é ótimo jogador…. a questão é que é novo e foi lançado num momento de turbulência no time… daí a responsabilidade pesa muito sobre ele, e acho ainda que foi um erro da diretoria em ter negociado ele por tão pouco valor…. É a nossa diretoria……….. E a maioria da torcida ainda prefere o Vicentin como presidente, conforme pesquisa…

  24. De volta pra zona. O alento é saber que com uma Vitória sobre a Ponte (que não é nenhuma garantia) subimos 5 posições. O que também não é nenhum alívio, porque depois vem o Palmeiras e já podemos considerar 99,9 por cento certa a derrota e, pela pouca diferença de pontos entre os últimos, podemos descer a ladeira novamente. O importante e não deixar os concorrentes desgarrarem, senão ficarão poucos times disputando as últimas vagas no z4. Nesse sentido a rodada foi até Boa. Mas a situação é muito crítica sim!

  25. É uma vergonha. Time lutando há dois anos contra o rebaixamento, trapalhada em cima de trapalhada e os grandes gestores do Cruzeiro: Gilvan, Scuro e Vicintin já iniciaram as grandes negociações para 2017: Renê, lateral reserva do Sport. Não é possível que esses caras continuem a pensar tão pequeno e não entenderem a grandeza do Cruzeiro e que estão, na realidade, com essas ações temerárias e contratações pífias, manchando a nossa história e reduzindo seu maior patrimônio: sua torcida. O time com jogos importantíssimos e decisivos e nenhuma PROMOÇÃO para levar 40 mil pessoas ao Mineirão! Cadê esse Conselho omisso, vergonhoso e cheio de cara “mamando nas tetas” há anos e que não pressionam um dos piores presidentes de toda história do clube (cadê o dinheiro Gilvan???) e que se acha, mas não entende nada de FUTEBOL!!!

  26. Estamos como estamos por culpa exclusiva da nossa diretoria que praticamente errou tudo que poderia ter errado esse ano. Errou na efetivação do Deivid, errou muito na contratação do Bento e errou na demora de sua demissão e errou na contratação da grande maioria dos jogadores. Além do mais o Gilvan que é muito fraco, colocou para assessorá-lo 02 diretores que são um zero à esquerda, tal de Scuro e Vicintin. Não é à toa depois de tantos erros que estamos lutando para cair. Contudo não vamos cair, nossa camisa é forte, acredito que ficaremos à frente do América, Sta Cruz, Figueirense, Vitória, Sport e Chapecoense pelo menos. O Inter também acredito que não vai cair, deu muita sorte contra o Coritiba que está jogando bem, felizmente já jogamos contra eles. Estou contando os dias para Gilvan sumir do Cruzeiro, apesar de termos ganhado 02 brasileiros com ele, o considero um dos piores presidentes do Cruzeiro de todos os tempos. Gilvan conseguiu até mesmo reduzir nosso espaço na mídia nacional, enqto as frangas empoleiradas cresceram muito.

  27. PH. Parabéns pelos comentários corretos e equilibrados!
    Nossa Diretoria ainda não acordou para a gravidade da situação do Cruzeiro! Vejam o exemplo do Inter (Diretoria), abrindo mão de renda para lotar o Beira Rio e empurrar o time para as vitórias. e cairmos esta Diretoria terá 100% de culpa.

    1. Antônio Augusto, se juntar o Gilvan e seus 02 asseclas (Scuro e Vicintin) não vai dar absolutamente nada. Esses caras são uma vergonha, estão procurando manchar a história do Cruzeiro. Turma de incompetentes. Infelizmente teremos que aturar essa corja por mais um ano e certamente continuaremos a sofrer durante todo esse período. Se essa turma tivesse um pouco de dignidade o mínimo que faria era entregar os cargos, todos eles, a começar pelo Gilvan

  28. tudo o q vc comentou se resume em:
    falta de qualidade técnica no grupo de jogadores!!!
    1 – dsd o inicio de 2016 não tivemos laterais a altura de nossa camisa, a exceção se faz de 3 meses pra cá com o Edmar, mas olhando bem ele está há anos luz de: Sorin, Nonato e Serginho e bem atrás ainda de Gilberto, defende melhor q Egídio mas na parte ofensiva nem chega perto;
    2 – nossos zagueiros,a exceção de Manoel, são fraquíssimos!é inacreditável que a diretoria pense em renovar os contratos de Leo e BR;
    3 – nossos volantes até que não deixam a desejar (Henrique e Romero), Denílson não podemos comentar, pois não joga e Ariel vive um péssimo ano, mas até outro dia tinhamos Bruno Ramires (olha o apelido de pipoqueiro) e Marciel (acho q nunca veio pro CEC) então estamos longe de: Ricardinho , LS16, Douglas, Ademir…
    4 – a armação é dsd 2015 o calcanhar de aquiles (Arrascaeta é sempre queimado, pois poucos entenderam ate agora q ele é ATACANTE), Robinho é o único q se salva, mas chegou no meio da temporada e passou quase um turno no DM, aliás nosso DM é sem comentários;
    5 – atacantes então nem se fala:
    5.1 – Alisson e Elber – chinelinhos, jogadores de 2ºt
    5.2 – Wiliam – que faaaaase horrível
    5.3 – R.Silva enganou os bobos no Rural e Douglas Coutinho nem isso conseguiu;
    5.4 no meio do campeonato é q chegam Abila e Sobis, dois joagdores a altura do Clube, mas venham cá estão muito longe de Marcelo Ramos e Roberto Gaucho
    Pra piorar até outro dia tinhamos no gol o maior enganador da história do Cruzeiro, aqle q foi proclamado ídolo por Zeze Perrela, aqle q nunca nos deu um título e q esse ano nem enganar tava conseguindo, q ele não volte mais!
    então por tudo isso, não resta mais cornetar, é fechar com o time pra tentar evitar o pior na nossa história!
    dps é “invadir” a Toca e exigir a renúncia do Gilvan, bem como saídas de: Fábio (goleiro com maior salário do país, é brincadeira gente), Mayke, Leo, BR, Bryan, Lucas, Bruno Nazário e Willian no mínimo!!!
    China Azul amanha é gritar e apoiar os 90 minutos, nem q seja por 1×0 com gol contra aos 48 do 2ºt a vitória tem q vir!!!!

  29. Creio que ganharemos os 3 pontos do jogo contra a macacada. Subimos 5 posições e chegamos à 12ª posição. Beleza. Depois vem o tar de parmera, que logicamente vai ser muito duro e se perdermos descemos de novo. Pqp diretoria, a gente não tem coração de aço não kct. Mano teimoso, pega leve aí sujeito, escala esse trem direito. Arrascaeta e Sóbis não são jogadores de defender, são sim talentosos e ofensivos. Técnico teimoso. Vamos Cruzeiro, independente dessa raça que quer te afundar.

  30. PH vários de nós solicitamos que a à área de Tecnologia de vocês resolvesse o problema de ao enviarmos um comentário o endereço eletrônico, que segundo o blog anuncia é confidencial, fica registrado com o nome, também. Agora para piorar no post anterior não fiz nenhum comentário, mas meu nome e e-mail estão lá, INDEVIDAMENTE, registrados. Que coisa!!!

  31. Acabei de ler agora matéria sobre o Mano convocando a torcida para o jogo contra a Ponte, para dobrar o público do último jogo. Mas se a diretoria não ajuda fica inviável né? Nesses tempos de crise, fica praticamente impossível ter bom público todo jogo. Ainda mais em dois jogos seguidos. Pouca gente pode ir em dois jogo seguidos com esses preços. É difícil entender o que passa na cabeça desses treinadores que não fazem promoção como os outros.

  32. Penso ao contrario. Para mim, a torcida tem de deixar de ir ao estadio. E sempre a mesma estoria: Mano e jogadores convocam a torcida para ir ao estadio. Pois bem, a torcida vai. Paga um preço absurdo pelo ingresso e ainda ve o pior mandante do campeonato. Entao eu pergunto: PRA QUE IR? Apenas pra dat dinheiro a esta diretoria ridícula.

  33. Caros cruzeirenses, vejo que a rejeição aos 3 patetas não é só minha, mas de muita gente. Eu já falei aqui e vou repetir eu não conheço o zeze perrella, apenas sei que quando ele passou pela diretoria do cruzeiro nós tinhamos uma liderança forte no comando do cruzeiro, ganhamos muitos títulos e nunca passamos uma sufoco desses aí durante 2 anos seguidos lutando contra o rebaixamento, sempre estávamos com um time competitivo, na minha opinião esse gilvan com sua tropa de amadores deveriam sair do cruzeiro já agora no final deste ano e convocar o zeze perrella para assumir a presidência do cruzeiro e buscar o Alexandre Mattos aí sim seríamos um time respeitado no senário nacional e voltaríamos a brigar lá na ponta da tabela de todas as competições outra vez. Saudações cruzeirenses.

    1. Concordo plenamente com você Roberto. Minha preferência também é pelo Perrella, não temos outro nome melhor, essa é a realidade. O Cruzeiro precisa voltar a ser respeitado, caímos muito na gestão desse GilvAnta.

  34. Hoje é dia dos Guerreiros da Arquibancada apoiarem incansavelmente o time. Hoje é dia dos Guerreiros dos Gramados jogarem com alma e coração. Hoje é dia da vitória. Hoje é dia da alegria. Hoje é dia de Cruzeiro!!!

  35. Mudando um pouco de assunto, outro dia estava lendo sobre times de futebol vítimas de desastres aéreos. Um time italiano, se não me engano o Torino foi um desses, em 1949, e ninguém sobreviveu. Isso aconteceu num meio de semana. No final da mesma semana, aqui no Brasil, o Coríntians enfrentou a Portuguesa e entrou com uma camisa grená em homenagem ao time italiano. Imaginem um torcedor do Torino na época com 25 anos de idade. Hoje o cara teria seus 86 anos. Imaginem só a simpatia daqueles torcedores pelo time brasileiro. O Cruzeiro teve uma oportunidade enorme de se fazer mais conhecido mundo afora, quando, naquele terremoto do Haiti onde morreram cerca de 200.000 pessoas, a diretoria repatriava o Cléber (gladiador). Naquela mesma semana havia acontecido o terremoto. Nossa diretoria (marketing) na época poderia ter feito uma ação, tipo arrecadar alimentos dos torcedores para entrarem no Mineirão, e enviado aos haitianos, os cidadãos mais pobres do continente americano. Pena que nada foi feito.
    Nova oportunidade aparece (infelizmente), onde o Cruzeiro (marketing) pode se fazer reconhecido lá fora. Uma ação em favor dos desabrigados (milhares de casas foram destruídas) e familiares de mortos (chegando à faixa de 1000). Acho que o marketing do Cruzeiro devia acordar pra essas coisas, internacionalizar mais o nome do clube, mostrar mais o nosso clube para o mundo. La Bestia tenía mui aprecio.
    No mais, hoje é Cruzeiro 3 a 0.

  36. Tiro duas conclusões do bom texto:

    1) Gilvan e Scuro não incompetentes.

    2) Mano é um bom treinador, mas neste momento não está tendo capacidade e humildade para enxergar que os seus (pré) conceitos não estão se concretizando, seja em termos de qualidade do futebol apresentado, seja em termos de pontuação na tabela. Teria que mudar alguma coisa dentro dele e, em consequência, no time, tanto na escalação como na forma de jogar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.