Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Só a vitória interessa

Duelo contra o Grêmio é decisivo para a luta do Cruzeiro contra o rebaixamento. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Duelo contra o Grêmio é decisivo para a luta do Cruzeiro contra o rebaixamento. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Quando se está no meio de uma confusão é difícil ter a dimensão das coisas e nós estamos justamente na zona da confusão, como dizia o Luxemburgo. O jogo contra o Grêmio será decisivo, talvez seja um jogo que pode entrar na história do clube caso não somemos 3 pontos. Acredito que seja o jogo mais importante que teremos neste campeonato. Na verdade, daqui para frente, toda partida deverá ser encarada como uma decisão.

Só a vitória nos interessa. O jogo já é amanhã. Mal tivemos tempo para assimilar a derrota de quarta-feira, mas temos convicção e provas de que é preciso mudar o time. Não estou dizendo sobre escalação ou formação tática. Elas também podem ser alteradas, porém o que é mais importante agora é que o time mude o seu comportamento dentro das quatro linhas. Tá faltando mais vontade de sair dessa situação. Brigar pelas jogadas, fazer marcação mais forte, chutar mais pro gol, arriscar de todas as formas.

A receita todo mundo sabe: aperta a marcação, finaliza mais, varia as jogadas, briga, luta, joga com vontade, honra a camisa. Será que é tão difícil assimilar isso? Não sei, mas tá na hora de mudar o time. Para quem ainda não entendeu a inversão sintática, vou alterar a frase: tá na hora de o time mudar. Mudar a postura dentro de campo. 2011 foi um ano terrível, nada dava certo, mas havia vontade de sair daquela situação. E saímos aos 47 do segundo tempo. Não queremos passar por isso de novo. A hora de mudar é amanhã.

Torcedor, a nossa parte a gente tá fazendo e devemos continuar. Lotar o estádio, empurrar o time, fazer com que eles (os nossos jogadores e os adversários) sintam o que é ser Cruzeiro. Tá difícil, eu sei. Tá desanimador, eu sei. Escrevo aqui todo dia sobre nossas dificuldades. Mas a nossa parte a gente tem que fazer sempre. Porque o que está em jogo aqui é a nossa história. Os jogadores também têm que fazer a parte deles, é claro. Mas quando entrar no Mineirão, você vai esquecer tudo que passou e vai cantar e apoiar cada um deles, até os que não têm merecido nem o salário que recebem. Vamos fazer isso pelo Cruzeiro, pela nossa história, pela permanência na série A.

Ainda há tempo. Amanhã é a primeira decisão. Não podemos sair do Mineirão sem os 3 pontos. A missão é clara. Só vamos pensar no jogo de amanhã e nada mais interessa. É como se fosse o último jogo, aquele que só depende da gente pra garantir a permanência. Esqueçam os outros jogos que restam. O foco é no Grêmio. Eles estão cheios de desfalques e nós jogaremos em casa, apoiados pela imensa China Azul.

Amanhã, após o jogo, quero encontrar todos vocês aqui para comentarmos sobre nossa vitória, porque outro resultado é impensável nesse momento. Jogadores, reúnam as tropas. É hora de salvar o Cruzeiro. Nenhum de vocês quer entrar na história desse clube como responsáveis pelo descenso. Está na hora de mudar.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

74 comentários em “Só a vitória interessa

  1. Sabe Pedrinho, também tenho sentido isso dos jogadores. Está faltando uma postura de REALMENTE querer sair desta incômoda situação, ao invés de ficar dando entrevista, dizendo que a situação não é boa mas que o time vai melhorar… Tudo bem, mas chega no jogo e aquela preguiça dos jogadores em campo volta à tona e me incomoda muito. Se não for na técnica vai na raça! Se não for na raça, vai na marra! Temos que vencer o Grêmio e não vejo uma mudança de postura dos jogadores. Está tudo calmo, como se eles (os jogadores) sentissem que sairão desta situação na hora que quiserem. E sabemos que não é assim que funciona! Tem uns caras lá que estão andando em campo: Sóbis é um exemplo: Jogou demais contra o Inter e eu estava lá, vi o cara dando carrinho, chutando, disputando jogadas, fazendo gols etc. Depois deste jogo, o cara simplesmente parou! Não faz absolutamente nada no jogo. E a defesa? Sempre entrega um ou dois gols no jogo. Cara, sério, sábado é o jogo do ano e não vejo uma mobilização da torcida e nem dos jogadores. Parece que estamos entregando os pontos muito em função da postura que os jogadores estão passando…

  2. PH, espero que o maior de Minas resolva logo esta situação, precisamos destas duas vitórias para poder dar mais um passo na Copa do Brasil. Força Cruzeirão.

  3. Perfeito PH!Tudo pelo Cruzeiro!
    só pra ter um ideia a torcida colorada esgotou os ingressos pro jogo de amanha as 21hs contra o Figueirense e o Inter venceu 1 nos últimos 20 jogos, ainda assim com a ajuda do arbitro naquela explusão ridícula do Lucas Lima do Santos e o colorado está 3 pontos atrás de nós.
    Realmente é possível vencer o Gremio, que vem sem: Marcelo Grohe, Edilson, Wallace, Maicon e Bollanos fora outros menos importantes.
    Vaiiiii Cruzeirooooo!!!!

    1. Mas vc tá ligado que a diretoria do Inter distribuiu ingressos de graça, em setores inteiros, além de baixar preços para torcedores comuns. Demonstra uma mobilização para salvar o time. E a diretoria do cruzeiro? o que está fazendo? Nada! Ninguém nem sabe onde está!

  4. Esqueci, jajá aparece (m) os “Mestres dos Magos” ou “Vingadores” ou seriam “Frangas infiltradas” pra dizer que não dá mais, que não vence o Grêmio, que já está rebaixado, que já jogou a toalha e etc…jajá

    1. Boa tarde PH. Acompanho seu blogue e concordo com suas publicações. Acho que o momento agora é apenas apoiar o time mesmo. Gostaria apenas que o Mano realizasse uma troca de posições. Não aguento ver o Arrascaeta jogando centralizado e Robinho pelo lado direito. Nessas posições vc tira o que tem de melhor desses jogadores. Não sei se vcs concordam. Abraços

    2. E eu acho que não vence mesmo! A atitude do time em campo e o futebol mostrado ultimamente é que me leva a crer nisso. Não é profecia do apocalipse, pessimismo e nem sou franga. É apenas minha opinião baseada na falta de confiança e falta de capacidade que o time passa atualmente.

  5. A gente percebe que a torcida apesar de está lotado o Mineirão, já meio fria. Penso que mais importante que lotar é que os presentes cantem , alto muito ato o tempo todo afim de contagiar ao time em campo. Pois nossos jogadores estão muito apáticos. Tudo ou nada, força Cruzeiro!!!!

    1. Também percebo isso! Tá precisando a torcida acordar também! Não é só lotar estádio e ficar assistindo o jogo como se estivesse no cinema. Não vimos nesse campeonato ainda, uma manifestação como aquela contra o Santos ano passado. A torcida do cruzeiro, tradicionalmente, já é uma torcida que sente os resultados ruins, canta um pouco quando o resultado é favorável e fica parada, pasma, quando o time tá perdendo, só assistindo o jogo. Isso precisa mudar.

  6. Tem colocar um meio de campo mais pegador, porque com o Henrique e o Cabral não da. O Lucas é outro que nem na reserva serve. Raphael, Ezequiel, Fabrício B., B. Rodrigo, Edmar; Romero, Denílson, Robinho; Elber ( Rafinha ), Abila, Arrascaeta. O Manoel não podera jogar pegou 4 partidas de suspensão, e o Arrascaeta sempre jogou bem pela esquerda, daria um discanço para o Sobis. Temque jogar com raça e muita vontade, o que não esta acontecendo.

    1. Como o Inter tá fazendo. Ingressos de graça em setores inteiros e abaixou o preço para o torcedor comum. Parace que já esgotaram os ingressos para o próximo jogo. E a nossa diretoria não faz esforço algum! Complicado!

  7. Essa morosidade desses jogadores, essa falta de comprometimento, é reflexo da administração esdrúxula da pior diretoria dos últimos 50 anos. Agora, quem jamais pode ser criticado nesse episódio é a torcida celeste. Essa tem comparecido em excelente número aos estádios e se o time tá nessa pindaíba, todos já sabemos de quem é a culpa. Simbora gigante azul…

  8. PH, li uma materia sobre a alteração da data do jogo contra o palmeiras que seria numa quarta e a CBF passou para quinta e foi pedido do time paulista para que o Gabriel Jesus que joga na terça pelo Brasil tbm possa jogar contra o CRUZEIRO, gostaria de saber se o outro interessado que é o CRUZEIRO foi consultado ou não precisaria. Penso que nossa diretoria ta morta, não faz nada pra defender o Clube. Desse jeito acho melhor voltar mesmo o ZEZE.

  9. É isso que venho falando há muito tempo. Time sem raça, sem vontade, jogadores preguiçosos, não correm, não disputam a bola, não ganham divididas, na diminuem os espaços do adversário, nao aproximam do compnaheiro pra receber a bola. parece que escondem pra não receber bola. Outra coisa, vejam as cobranças de laterais, seja na defesa ou no ataque, sempre jogam a bola pro adversário…
    Podem ver meus comentários anteriores que estou falando isto ha tempos.

  10. Garra na defesa , atenta por favor…….Garra no meio , não dando espaço e MARCANDO tudo ……..Garra na frente criando e CHUTANDO tudo ……garra na nossa torcida APOIANDO…..é por alma na chuteira….garra para ganhar !!!!!!!!! garra para lutar os 94 minutos do jôgo…..vamos gritar e muito Cruzeiro pra frente !!!!!!!!!! G A R R A !!!!!

  11. Tenho falado isso: mudança de postura! No último jogo tivemos postura e perdemos, mas isso faz parte do futebol.

    Postura tática para vencer e postura dos jogadores em campo.

    É fundamental.

    Não basta ter raça, acho até que isso não tem faltado.

    A questão é entrar para ganhar cada bola, cada dividida.

    Só depende de querer.

    Ainda só dependemos da gente. Os jogadores deviam colocar isso na mente e na ponta das chuteiras.

    E não perder o equilíbrio emocional, acreditar no próprio potencial, porque temos time para sair dessa.

    A torcida fica fria quando o time está frio, é o que sempre acontece com todos os times de futebol.

  12. O nosso melhor zagueiro ( e não é lá essa coisa tbm não) tomou 4 jogos de suspensão e pelo que pude ler o CRUZEIRO não vai recorrer. Desse jeito a coisa fica desanimadora mesmo. Diretoria sem ação, não faz nadae só fica vendo o barco afundar. Meu Deus, alguem tem que tomar uma providencia.

  13. o PH é seguinte:
    ouvi no Premiere antes do jogo com o Flamengo que o Edimar estava pendurado com 2 cartões, e se não to enganado ele tomou cartão contra o Flamengo!então completou 3 e tá suspenso pra amanha!
    seria um erro absurdo, pq perderíamos pontos que já nem temos
    vc que tem os contatos poderia verificar essa situação???e se for real avisar alguem que tem contato lá dentro da Toca pra evitar esse possível erro!!!
    se eu tive enganado, me dscp aí, mas tenho pra mim que ouvi isso
    obrigado

  14. As frangas pediram adiamento do jogo com o Corinthians, mas não conseguiram. Se contra o Palmeiras concederem é devido à frouxidão dessa Diretoria. Manoel tomou 4 jogos não tem como fazer nada, efeito suspensivo?. Ingresso mais barato até o final do ano, mas não fazem nada para ajudar, só atrapalhar e se omitir. GESTÃO DE GILVAN: VERGONHOSA E A PIOR DA HISTÓRIA!!

  15. Temos que apoiar mesmo o time pra sair dessa situação, e vamos sair. Depois lá no final do ano vamos tirar os 3 patetas da direção do cruzeiro e colocar gente que realmente entendi de futebol.

  16. Eu tô junto sempre Pedro Henrique, independente da situação do cruzeiro. Parabéns garoto pelo post. A hora e essa, vamos pensar somente no Grêmio e depois a gente pensa nos próximos jogos. Saudações celestes.

  17. SEM VONTADE NÃO É BOM NEM SAIR DE CASA, o time do cruzeiro precisa antes de tudo VONTADE, dividir bola: bate o lateral; o escanteio: tenta ir na bola pelo menos isso, se não este time não vai longe INFELIZMENTE: já se joga com menos 2 ou 3: 02 é certeza: HENRIQUE E EDIMAR, eles assistem o jogo(eu normalmente assisto o jogo do cruzeiro 2 vezes quase que sempre, uma ao vivo e depois no replay da skay(um aviso a PH não sei como se escreve, pra não não ficar corrigindo) de madrugada pra acompanhar jogadores específicos que eu julguei ruins durante o jogo normal); o Henrique no jogo do Corinthians no 1º tempo só fez uma jogada deu um carrinho na bola ao 40 minutos do segundo tempo dentro da área em um cruzamento, já no 2º tempo melhorou na mudança de volantes e foi útil no jogo do 2º tempo, embora pra mim seja o MAIOR INÚTIL DO FUTEBOL MUNDIAL, já o Edimar só assistiu o jogo(e o que é pior, é que ele as vezes atrapalha a ação dos zagueiros, por que ele vem andando(trotando) e entra na linha de ação dos zagueiros/volantes(ele afunila pro meio olhando pro alto ou pra DEUS sei lá) enfim é lamentável este dois jogadores, mas se eles tiverem pelo menos vontade já ajuda, assim como o WILLIAN que fez um primeiro tempo de bom pra ótimo neste ultimo jogo, com VONTADE e jogando PRA FRENTE como todo atacante deveria jogar, enfim eu gostaria do time do cruzeiro pelo menos JOGASSE COM VONTADE, independente para onde nos iremos: para a libertadores ou para a 2ª divisão o IMPORTANTE E LUTAR PELA CAMISA e o amor nosso(pelo menos meu) é o mesmo e eterno.

  18. Como pedir raça aos jogadores, se eles olham para o lado e vêem o Henrique de Capitão, o jogador mais mole que temos no elenco. E outra, não adianta encher o estádio, se no primeiro passe errado já começar a vaiar. É melhor 15 mil cantando do que 40 mil a vaias no primeiro erro. Sinceramente, eu acho que deveríamos jogar esses últimos jogos no independência, aí sim, só iriam os torcedores de verdade. Sem falar que lá a pressão seria maior, nos dois times, e o Arrascaeta só joga bola naquele estádio, não entendo porquê.

  19. Também concordo que a torcida precisa ser mais participativa e vibrante nos jogos decisivos. Por outro lado, penso que também que estamos muito passivos com a postura de alguns jogadores do elenco. Falta em alguns atletas vergonha na cara porque não cobramos! Não é vaiar jogaremos nem deflagar violência. É aquela cobrança que todos nós (como funcionários de uma empresa) recebemos do chefe ou do patrão pelos resultados e produtividade. Vamos acreditar que sairemos dessa zona de desconforto mas também exigir vontade e raça desse time apático que, pelos altos salários, ainda não demonstrou o devido respeito à torcida e à instituição. Não adianta esperarmos algo desse presidente “banana” e frouxo, mostrando cada dia sua incapacidade de gestão. Que em 2017 tenhamos um presidente à altura da grandeza do CEC.

  20. Não estamos bem mas não tem nada definido ainda. O Cruzeiro 17º lugartem 30 pontos e o Grêmio, em 8º lugar tem 40, ou seja, o campeonato tá muito embolado no meio da tabela. E nos considero time para ainda chegar no meio dessa tabela. Vi novamente o jogo contra o Flamengo e afirmo, merecíamos os 3 pontos, jogamos melhor, demos azar pra carvalho. Hoje, se Deus quiser, mas se Deus quiser mesmo, 3 pontos.

    1. Eu questiono muito cruzeirense que fica dando jogo como perdido antes de começar e aposta até placar. É, no mínimo, estranho. Mas nesse mundo tem de tudo, né? De qualquer forma, eu tô #FechadoComOCruzeiro todos os dias da minha vida.

      1. Não acho que seja questionável um torcedor, seja de que time for, não acreditar em vitoria do seu time. Os palpites são dados diante da situação do time, momento, o que vem apresentando, adversários… Se por todos esses fatores, a pessoa não se sentir confiante numa vitora é direito. O Time que passa essa impressão. Isso não torna ninguém menos torcedor. Eu também não acredito em uma Vitória hoje. Pode acontecer e vou torcer, mas por tudo que tenho acompanhado, acho improvável. Não arrisco placar, mas não estou confiante em vitoria.

    1. Sinceramente? Se bobear até o América escapa. Pela reação e evolução que mostrou nos últimos jogos, da pra acreditar mais no América que no Cruzeiro.

  21. Por que no Alterosa Esporte desta semana só comentaram (com ênfase) sobre a conquista do Sub-17 Mineiro pelo CAM? O Cruzeiro foi campeão no Sub-15 (invicto) e Tetra Campeão no Júnior e nada foi falado. NEM MESMO OS REPRESENTANTES DO CRUZEIRO. Por que tanta parcialidade da emissora?

  22. One day at a time. É isso aí Pedro Henrique,belas palavras.Não tenho estômago para ler grande parte dos comentários aqui,mas vc critica o time com moral e realidade.Nosso gigante cinco estrelas passa,passou e sempre vai passar por momentos dificeis,mas vai continuar sempre sendo a nossa segunda familia.Tenho fé num bom resultado e o Cruzeiro não vai cair!Capitão Mano 2x1Playboy Renato. Valério,where the hack are you ?I`m looking 4 volunteers to patrol this blog in the weekend,to hunt down and punish all chickenry motherf…ing infiltrators.Are you up 4 the challenge?

  23. Nossa situação é desanimadora. Quero muito acreditar que ainda podemos sair dessa, mas quando vejo esse time em campo e mal escalado por sinal é ainda com uma diretoria MORTA, aí meus amigos… Só Deus.

  24. Está vindo à tona uma denuncia de que grande emissora de TV está bancando patrocínio bilionário (isto mesmo, Bilionário) para o Cruzeiro cair.
    A proposta seria o seguinte: Cruzeiro assinou contrato de 1.7 BI com “alguém” que precisa de time grande na segundona. Estavam marcados para cair, Botafogo, Cruzeiro e Internacional. Por ordem de patrocinadores, os dois clubes que nunca caíram agora vão descer. Adivinhem quem…
    Eu parei de torcer. Sinceramente, desanimei.
    Tipo, Copa 98, decisão da Copa de 2002 (é só olhar os teipes e perceber que Oliver Khan deixou aqueles dois gols passarem com facilidade). E nós sofrendo por conta de jogador que ganha 400 mil mensais e recebe rigorosamente em dia.
    Cruzeiro na minha vida? Chega!

    Adiós, amigos

  25. Também concordo que a torcida precisa ser mais participativa e vibrante nos jogos decisivos. Por outro lado, penso que também que estamos muito passivos com a postura de alguns jogadores do elenco. Falta em alguns atletas vergonha na cara porque não cobramos! Não é vaiar jogadores nem deflagar violência. É aquela cobrança que todos nós (como funcionários de uma empresa) recebemos do chefe ou do patrão pelos resultados e produtividade. Vamos acreditar que sairemos dessa zona de desconforto mas também exigir vontade e raça desse time apático que, pelos altos salários, ainda não demonstrou o devido respeito à torcida e à instituição. Não adianta esperarmos algo desse presidente “banana” e frouxo, mostrando cada dia sua incapacidade de gestão. Que em 2017 tenhamos um presidente à altura da grandeza do CEC.

  26. Complicada a situação. Cruzeiro tem bom elenco, porém, é um time sem alma de vencedor, sem raça, sem vontade de ganhar. E o Grêmio é cascudo, sempre foi. Enfim, só nos resta torcer e apoiar pra tentar sair dessa situação. E essa situação atual sirva de lição para os dirigentes do Cruzeiro deixarem de ser amadores. A incompetência deles tem feito o Cruzeiro flertar perigosamente com o rebaixamento desde 2011, ainda na gestão Perrela.

    1. E além disso tudo, sem apresentar evolução e bom futebol a muito tempo. E tem gente que apela por ficarmos sem confiança nesse time. Fazer o que né? Viver num mundo paralelo imaginando tudo perfeito? Que o time a partir de hoje vai se transformar e vencer 6 em 11? Não dá né?

  27. Fico me perguntando pra que time esse EDGAR CAMPOS e esse ALISSON MATEUS torcem. Entra rodada e sai rodada, o time deles é favorito em todo jogo, nunca perde, tá super tranquilo na tabela, em.nenhum.momento corre qualquer risco… deve ta jogando o fino da bola, ganhando tudo, porque toda rodada é palpite de Vitória, 2×0, 3×0… fiquei na dúvida agora, porque acho que todo mundo aqui ta torcedo pra time errado porque ninguém aqui ta vendo isso acontecer. Que estranho!

    1. bom eu torço pro Cruzeiro!
      e vo torce muito agora!
      pode não vencer e vou continuar a torcer!
      agora vc, Paulo, Carlos se não são frangas, não sei pra que time torcem!

  28. Eu acho é graça de alguns colegas, que acham que vão ao estádio, são sócios, grita mais do que os outros no estádio, acredita em PAPAI NOEL, vive no mudo da fantasia achando que o time chegado na fase dos clássicos: Grêmio, Palmeiras, Santos, Corinthians, Inter, Flu vai conseguir 18 pontos e mais uns pontinhos contra Sport,Vitória, Chapecoense, furacão e Ponte ainda vai ameaçar o Fla e o Palmeiras, os faz mais torcedores do que os outros, eu vivo a realidade do momento e não me sinto menos torcedor do que ninguém e também não me sinto mais torcedor do que ninguém, alguém de vocês que se acham mais torcedores do que os outros chegaram a assistir jogos do Cruzeiro no estadinho do Barro Preto tomando chuva e sol ? Eu assisti alguns e não me sinto mais do que ninguém, eu tô vendo que o time não está bem vejo que está sendo mal escalado, o Sóbis é inteligente e tem que jogar mais perto da área e não sendo secretário do Edmar, o Arrascaeta não pode jogar pelo meio porque fica perdido e sim pelos lados, os volantes Henrique e Cabral não marcam ninguém e não saem do time , pelo ao menos o Henrique aprendeu uma coisa em sua carreira (cair)leva cada tombo antes desmaiava agora só joga uma aguinha na cabeça levanta e parte pra outra, VAMOS SAIR DESTE LUGAR INCÔMODO SIM, então pra mim é um jogo de cada vez e tanto faz o 16 como o 10 lugar temos é que ficar na séria A, e em dezembro ficarmos no pé deste Gilvan e cobrar um time decente para 2017, não sou, e nem sinto mais e nem menos torcedor do que as famílias; Brandi, Furletti, Massi e outras tantas tradicionais que o clube tem e nem mais e nem menos do que os colegas que participam deste Blog democrático e dedicados aos CRUZEIRENSES.

    1. Sinceramente, acho muito complicado conseguir 18 pontos sobre esses adversários. Podemos até escapar, mas so se dependermos dos adversários diretos.

        1. Então vc acha que conseguiremos 18 pontos??? Tá fácil! Se eu fosse vc começaria secar os adversários. E é bom secar mesmo, o Vitória ja tá metendo 4 na chapecoense lá!

    2. Sinceramente, acho muito complicado conseguir 18 pontos sobre esses adversários. Podemos até escapar, mas so se dependermos dos adversários diretos. Praticamente impossível o time passar a ter aproveitamento suficiente pra 18 pontos nesses jogos. Pra não cair, vai depender dos adversários fazerem pior.

      1. E sempre serei, a diretoria é uma baba, o time é uma baba, e eu vou ficar achando que tá uma beleza só para agradar alguns que acredita que está tudo uma maravilha, vou aplaudir, criticar e CORNETAR sempre que merecerem e eu achar que devo fazer, quanto aos comentários leio e respeito todos, e não irei diminuir nenhum colega só por que não concorda em dar uma opinião dentro da realidade em que o time está vivendo no momento.

  29. O Cruzeiro tem um time de vôlei, acho que tinha de ter outro time, noutra modalidade. Quem sabe um time de pinguins pra acomodar um monte de pés frios que a gente tem aqui. P… porque vocês não vão ver novela ou fazer tricô. Time nenhum merece vocês como torcedores. São como perus que já morrem na véspera. Pqp…

  30. A verdade é que todos os times de baixo estão beliscando um pontinho aqui e outro ali, sendo que o cruzeiro nada…está estagnado…
    Olha aí o Vitória fazendo 3 só no primeiro tempo contra a chapecoense…diga-se de passagem, dois times horrorosos…olha a escalação deles….
    Amigos, se não forem seis pontos nos próximos dois jogos vamos pegar o boné que já era…..quatro pontos não servem, tem que ser os seis…simples assim..

  31. Venceu !! O negócio é ganhar de qualquer jeito. Infelizmente não temos um técnico ousado, que coloca o time pra frente. O técnico tem que inverter o pensamento, colocar o time no ataque no primeiro tempo, fazer o resultado e depois retrancar. Élber ou Alisson no ataque urgente desde o início do jogo ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *