Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Voltamos vivos, mas o futebol tá morto

Gol de Robinho recoloca o Cruzeiro na briga, mas time continua devendo. (Foto: Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro)
Gol de Robinho recoloca o Cruzeiro na briga, mas time continua devendo. (Foto: Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro)

Mais uma derrota, mas voltamos de São Paulo vivos para a disputa do jogo de volta, no Mineirão. A Copa do Brasil é uma competição diferente e gol fora de casa, mesmo com derrota, vale alguma coisa. Apesar de um resultado que se pode considerar bom, o Cruzeiro fez mais uma atuação de baixo nível e a nossa situação continua sendo desanimadora.

Ver o Cruzeiro jogar é saber que ofensivamente só temos uma jogada única pela esquerda e que raramente conseguimos envolver o adversário com lances de efeito. Defensivamente, sofremos com o Lucas, um dos piores laterais que já vi jogar. Não sabe marcar ninguém e nos faz passar muita raiva. Ao lado do Manoel sempre tem um zagueiro que entrega a rapadura. Tá difícil.

Mano Menezes entrou com uma equipe um pouco diferente. Léo ficou com a vaga de Bruno Rodrigo, Rafinha ganhou o lugar de Arrascaeta e Romero ficou no banco assistindo o Ariel Cabral jogar. Mesmo com as inversões feitas entre Rafinha e Sobis, o Cruzeiro não conseguiu ser perigoso pelo lado direito. O meio-campo continua com aquela marcação frouxa que permite ao adversário pensar toda a jogada. Se continuar previsível assim, não vamos a lugar nenhum na Copa do Brasil e no Brasileiro podemos chegar a um lugar tenebroso, que é a segunda divisão.

É desgostoso assistir esse time jogar. Ver Lucas recuando uma bola totalmente errada para o goleiro, ver Willian invadindo a área e correndo com a bola ao invés de chutar pro gol (que é a função básica do atacante de área), ver as jogadas únicas pela esquerda com o Edimar (e que nunca dão em nada), é realmente desanimador. E aquela cobrança de falta lá do meio-campo? Ainda me pergunto se o Edimar pensou que ia acertar aquele chute. A gente dá aulas e mais aulas de como desperdiçar oportunidades e de como entregar as bolas para o adversário.

De qualquer forma, voltamos vivos de São Paulo. Assim como Palmeiras e Internacional voltaram vivos de seus jogos. E, como disse o Robinho, “dos males, o menor”. Para vencer o jogo de volta, no Mineirão, será preciso fazer muito mais que essas jogadinhas pra lá de manjadas. Mas é possível. Futebol é sempre uma caixinha de surpresas.

O foco agora se volta totalmente para o Campeonato Brasileiro. No sábado, contra o Grêmio, só a vitória vale. A pressão está aí e não fomos nós que a criamos, foram eles mesmos. Jogadores, comissão técnica e diretoria. É vencer ou vencer. Qualquer coisa diferente dos 3 pontos já vai me fazer perder o pouco de esperança que me resta. TOMA JEITO, CRUZEIRO!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

135 comentários em “Voltamos vivos, mas o futebol tá morto

  1. Vai ser sofrimento demais, ganhar do grêmio e da Ponte c/ este time, não sei não , não adianta falar mal de ninguém , TODAS as posições estão mal, não é culpa do Mano, não é desentrosamento, não e má vontade , é falta de técnica mesmo. Mas vamos torcer o máximo possível, não adianta vaiar , não adianta cobrar mais , este tempo já passou, agora é apoiar p/ a torcida não ser tão ruim como estes jogadores.

    1. OH João, concordo plenamente com vc e mais, ate quando vamos ver laterais medíocres, principalmente o Lucas jogando no Cruzeiro.
      Sinto vergonha de ver um time tão sem raça em campo, de ver Ariel Cabral que não marca e não cria nada, de ver Sobis não jogando nada, um meio campo sem a menor criatividade e ainda acharmos que o Arrascaeta e o craque do time, continuamos torcendo pelo maior de Minas com certeza mas a fase ta difícil, temos uma das defesas mais vazadas do campeonato e não podemos culpar so os zagueiros, o meio de campo não marca ninguém.

      1. Caro PH, concordo que nosso meio campo não marca nada, mas me explica como que o Denilson é reserva desse time, o cara foi titular no Arsenal do Wenger, titular do São Paulo sendo um dos melhores volantes do Brasil, qdo jogava lá,,,, aí fizemos uma excelente contratação trazendo ele, e o cara não joga, contrato vai só até Dezembro, e pelo visto não vai renovar, o cara não joga…. É inadmissível ele ser reserva do Cabral e do Henrique…. Já disse em outras vezes que precisamos de um meio campo pegador, com 3 volantes (Denilson, Henrique e Romero), e adianta o Robinho, pq ele é meia, ele não sabe marcar, pode ver que o papel dele é chegar como elemento surpresa, pois tem boa finalização…. Arrascasono não dá mais, joga 1 jogo e some em 10. Nossa zaga está sofrendo porque não tem meio campo e pq tem que marcar o Lucas tbm. 3 volantes mano, ao menos assim, não perdemos pontos.

  2. Fico mais tranquilo em saber que a sua “ficha caiu”!!! Este time é limitadíssimo!!! Muito fácil condenar o passado de Marcelo Oliveira, Deivid e Paulo Bento. Esta história de padrão de jogo é uma lenda. Do que adianta se apenas perde?
    Acorde PH e deixe de lado a parcialidade!! Me desculpe, você faz excelentes comentários!! Mas, suas críticas muitas vezes são tardias, quem sabe por achar que a história de algumas pessoas no clube devem nos fazer ficar quietos. Na verdade, vivemos em um mundo a globalização é primordial!! Pessoas que não evoluem e se preparam não possuem espaço!!! Isto vale para toda a diretoria do clube, Mano e vários jogadores do clube!! As críticas devem existir sempre para não nos acomodarmos!! Quis me referir as construtivas!! Acorda Cruzeiro, nso irá adiantar se estamos na UTI sob efeito de medicamentos!!! E uma pena!! A Série B pode ser uma realidade!!

  3. E tem gente que ainda acha que escaparemos do rebaixamento? Me respondam sinceramente, sem ser por questões de otimismo, acreditar sempre, chances matemáticas… Pelo futebol apresentado, entra jogo e sai jogo, nada muda, nada evolui, alguém é capaz de dizer, com convicção, que escaparemos? Contra o grêmio é vitória ou vitoria, mas sinceramente tenho minhas dúvidas se temos essa capacidade. Pelo futebol apresentado, não temos qualquer favoritismo. O fator casa não vem sendo vantagem nesse brasileiro. Pelo contrário somos péssimos mandantes e melhores visitantes. O Grêmio tomou um gás depois da chegada do R. Gaúcho e vem motivado por uma vitória interessante sobre o Palmeiras. Temos que torcer por uma vitória, mas está longe de ser um jogo tranquilo, que poderíamos confiar, por ser em casa. Creio que a situação está mais seria que.muitos pensam.

    1. Alguem aí se lembra do discurso do Sobis, na sua apresentação? Pois é, ele deixou claro que “não joga sozinho”. Portanto nao ia ser o heroi da salvação do time. Pior que, além de não jogar sozinho, ele nao ta jogando nada mesmo, parece que ta com má vontade, só chuta pra fora… será que o clube nao está cumprindo com os compromissos?

      1. Todo mundo uma inhaca. Será q salários estão atrasados e n estamos sabendo? Toda segunda bola, de defesa ou ataque é do adversário. Preguiça danada na marcação. Time não agride como fazia no final do ano passado. Tá difícil. Temos que comer grama pra ganhar os 5 jogos que precisamos.

  4. Pedro Henrique, concordo inteiramente com você, parece que estamos achando normal as derrotas do Cruzeiro, virou mania perder e pior depois das derrotas sempre ficam as entrevistas que perdemos mas melhoramos, o segundo tempo foi bom. Não gosto dos comentaristas da Globo, mas ontem Casa Grande falou uma coisa certa tanto Cruzeiro como Corinthians são times médios para baixo, o Corinthians só não está na mesma situação que o Cruzeiro no Brasileiro porque ganhou alguns jogos no inicio que deixamos de ganhar, ontem mais uma vez vi o time de sempre, sem raça, sem vontade, até com displicência, Lucas o mesmo de sempre, Sobis também, a defesa do Cruzeiro horrível como sempre e falhando, para mim nada de diferente e mais o resultado não foi bom, porque se considerarmos que o time toma gol em quase todos os jogos isso é mortal na CB. Precisamos apoiar, mas também tem que ter cobrança, todos somos cobrados por alguma coisa no trabalho em casa, temos que cobrar dos jogadores uma mudança de postura, o time como foi dito está muito previsível, agora ´´e ganhar ou ganhar, esses três jogos em casa qualquer escorregão vai ficar difícil nossa situação, corremos sério risco sim de rebaixamento, quem está achando que o time vai escapar só porque tem camisa, está muito enganado!

    1. Concordo com você Fabrício Nascimento: a cobrança faz parte da nossa vida. Mas, a que funciona é aquela em que cobramos de nós mesmos. Eu fico me perguntando como pode jogadores que ganham tão bem, fazer papel de amadores???? É obrigação entrar com raça, disposição, garra. Se não é pelo amor ao clube, que seja pelo bolso. Afinal, a maioria da população trabalhadora não tem ideia do valor que esses profissionais da bola ganham. É realmente desanimador!!!!

      1. Minha querida Maria Tereza , eu até tento entender o lado do jogador de futebol ,mas tudo tem um limite .Você está certíssima em seu comentário !
        Eu , por exemplo, sou professor de História . Ganho apenas para ter uma vida de pobre no Rio de Janeiro ( pobre mesmo ) , tenho condições d trabalho péssimas, alunos que em sua maioria não me respeitam e apesar de tudo , ainda encontro motivação no que faço, nem que seja em consideração aos bons alunos que restam. Esses caras ganham salários astronômicos , garantem a vida de várias gerações de suas famílias e demonstram esse desânimo todo . Isso é muito intrigante .Mas , independente das razões, eles não têm esse direito !

  5. Na Boa… Com esse futebol, que entra jogo e sai jogo e sempre a mesma coisa, os mesmos problemas, sem qualquer evolução, a dificuldade de vitórias e pelos adversários que temos pela frente, é duro admitir, mas sem chance de conseguir 5 ou 6 vitorias. Não temos esse aproveitamento e é óbvio que não passaremos a ter como um passe de mágica. Não sem qualquer sinal de evolução e com os adversários que temos pela frente. Lamento, mas creio que a guerra está praticamente perdida.

  6. Caro PH, pra torcedor como eu, que já vi Tostão, Dirceu Lopes, Piazza, Alex e outras feras vestindo o manto sagrado, pra hoje ver essa caricatura de time jogar, é realmente desesperador. Nunca estive tão preocupado com essa situação em que nos encontramos. Os desmandos e a total incompetência da pior diretoria de todos os tempos, estão nos levando a um lugar que jamais imaginaria que um dia estivéssemos, a série B. E olha que sempre fui otimista, mas desta vez… Sei não viu. Façamos a nossa parte e seja o que Deus quiser.

  7. Bom dia PH, ou lá em casa passou outro jogo ou estou muito otimista, porque vi o Cruzeiro produzir boas jogadas ofensivas no primeiro tempo se tivéssemos saídos em vantagem no placar seria normal, mesmo o Willian fez um bom primeiro tempo, Rafinha movimentou bem e notei o Sobis mais ativo ofensivamente, já o Lucas é mesmo terrível, não tem condição de jogar no Cruzeiro, e o Leo o que poderia fazer naquele lance???? E você também não citou que o primeiro gol do Corinthias estava em posição irregular e que tivemos um penal a nosso favor na primeira etapa, lances capitais. Depois que toma o gol e difícil mesmo, jogando fora de casa o time caiu de produção, mais ficou tranquilo tocou a bola e conseguiu um gol que nos mantêm vivos na disputa pela vaga. Agora o Ariel lento demais, não marca, não consegue recompor e deixa nosso meio frágil. Agora e vencer ou vencer o Grêmio. #FechadocomoCruzeiro

    1. Excelente comentário cara. O cruzeiro jogou demais ontem, Willian jogou muito. Quanto aos erros de arbitragem, já era de se esperar. Contra o Corinthians não tem jeito. To totalmente confiante pro jogo de volta e no Brasileirão vamos nos livrar do rebaixamento.

      1. Isso mesmo Edvaldo, vi um time organizado em campo, jogou bem no primeiro tempo, pra mim só temos 2 defeitos, LUCAS e a dupla de volantes, Ariel é lento, Henrique nunca foi 1º volante, Robinho é meia e não volante. Mano tem que acordar e colocar o Denílson no time.

    2. Caro Edvaldo, realmente você outro jogo. E essa de ficar colocando a culpa no juiz é coisa de Mano Menezes, o time tá uma porcaria mesmo….Aquele impedimento é impossível de ver, convenhamos. E o outro lance foi bola na mão, o cara ainda tenta tirar a mão, isso não é penalti, acorda, estamos quase na série B. Com esse time não ganhamos do Grêmio nem aqui, nem na China. Caia na real.

      1. Veremos sábado e quero ver seus comentários a respeito da nossa vitória sábado. Se você acha que estamos na série B, fica em casa e nem liga a televisão, larga de ser pessimista. Te parecendo franga. #FechadocomoCruzeiro

        1. Pessimista é que acha que tudo vai dar errado, mesmo quando tudo é favorável. E convenhamos que não é o caso da situação do Cruzeiro. Não é pessimismo e sim realismo. Os fatos estão aí. Não tem o que discutir. Sábado vou te cobrar a vitoria.

        2. Meu caro, com certeza vou ficar em casa. Já cancelei meu sócio torcedor e daqui a pouco vou cancelar o PPV também. Não vou ficar dando dinheiro para esse bando que está administrando o time. Mineirão não me ver tão cedo. Diretoria irresponsável, cadê o dinheiro da venda do time bi campeão brasileiro??? Eu que não vou pagar essa conta, vai lá você!!!

        3. Quem é este Edvaldo Ramos, chamando de franga? Ele que é, ou melhor seu filho pois jogou muitos anos no lado escuro da lagoa e fez um trampolim pra ser vendido. Calma seu Edvaldo você que é pai de franga

  8. Tá difícil demais viu, to cansado de perder!!! Apesar de terem comemorado a derrota não tenho esperança, nem lembro a última vez que o cruzeiro não tomou gol jogando no mineirão, portanto, terá que fazer 3. Prioriza logo o Brasileiro para se manter na primeira divisão, esse time é muito feio, dá calo nos olhos. Perdemos mais uma, e esse time da gambazada é muito ruim também viu, e poderíamos ter perdido de mais, quando tomamos o segundo gol foi um sufoco danado. Mudação radical para o time do ano que vem, manda meio time embora.

  9. É PH.. tá difícil.. acho que o time tem que muda o esquema de jogo.. toma muito gol.. o mano devia escalar o Cruzeiro mais fechado.. com 3 volantes.. dando mais liberdade aos dois alas, sem sacrificar eles para terem q voltar toda hr marcando e terem folego pra pressionar a saída de bola do adversário..
    Eu penso que o ideal era testar o leo de lateral direito, que já conhece a posição e pelo menos fecharia aquele setor.. colocava Romero, Henrique e Denilson no meio campo, marcadores e dois que tem qualidade pra sair jogando, mas jogariam mais presos, subindo apenas para ser elemento surpresa em algumas jogadas..
    Dessa forma arrascaeta e sobis teriam liberdade pra flutuar pelo meio e pelos flancos.. com o Ábila centralizado.. assim com três volantes não precisa exigir do sobis e o outro meia que voltem o campo inteiro marcando.. daí teria folego pra pressionar a saída de bola e recuperar a bola mais fácil.. se o Cruzeiro empatasse todos os jogos e ganha duas estávamos salvos.. então, não podemos levar gol.. mas jogando aberto do jeito que está.. com o meio fraquinho vai ser difícil.. poderia até deixar o Ezequiel jogando que apóia mais.. e colocar o leo em jogos fora.. contra adversários que atacam mais pela direita..
    Essa coisa do mano insistir no mesmo não tá dando certo.. então tem que procurar soluções.. se não me engano ano passado jogamos com 3 volantes..
    E foi de doer ver o Willians do cruzeiro no Corinthians sem tá sendo aproveitado e que podia tá aki sendo cão de guarda..
    Muda Cruzeiro!
    Abraços

    1. Concordo com o Victor e com o Marcelo: o maior problema do time é a formação do meio-campo. Robinho, Henrique e Cabral.
      Mano está teimando e esses 3 juntos não criam e não desarmam o adversário.
      A meu ver deveria ser Henrique, Romero e Denilson, com Robinho mais solto junto com Arrascaeta ou Sóbis ou Alisson e Ábila. Dependeria do jogo, Robinho não é titular absoluto, tem feito gols, mas é pouco efetivo em campo.
      O time foi estável no primeiro tempo e poderíamos ter feito gols.
      Mano está demorando demais a mexer, parece Marcelo Oliveira, só mexe depois que a vaca foi pro brejo.
      Ainda dá para nos classificarmos, mais uma vez a arbitragem foi contra nós e o time adversário é fraco também, porém o assunto agora é o Brasileiro e faca nos dentes para vencer jogos, seja lá como for.

      1. Perfeito Wendel, já venho há umas 4 rodadas, insistindo que precisamos de 3 volantes marcadores, Robinho não é volante, não desarma ninguém, Henrique não é 1º volante e Ariel não desarma ninguém… Desse jeito perdemos todas as segundas bolas, e a defesa está sofrendo…. Todos estão reclamando do Sóbis, mas ele é praticamente um ALA esquerdo, basta ver que tem lances que ele está marcando dentro da nossa área, ajudando o Edimar,,, poxa vida, o cara é atacante, tem que ter fôlego pra correr no ataque, aí não consegue ser efetivo no que tem que fazer pois está se sacrificando….. ACORDA MANO, ano passado ficamos mais de 10 jogos invictos, porque tínhamos um elenco pior que este e vc fechou a casinha, com 3 VOLANTES, Henrique, Cabral e Willians, e dava liberdade pro Arrascaeta, Alisson e Willian…. PH faça um post sobre 3 volantes, precisamos fazer algo de diferente, porque qualidade nosso time tem, creio que estamos jogando no esquema errado.

    2. Também concordo com seu comentário, perfeito.
      Já comentei isso aqui também. Ano passado deu certo, porque não usar três volantes novamente? Precisamos parar de tomar gols, e pra isso, precisa fechar melhor o meio de campo.

  10. O problema PH é que os jogadores de frente do Cruzeiro não chutam a gol, como que um time que precisa desesperadamente sair deste situação não arremessa pro gol, são poucos os chutes pra gol, ontem vimos isso, eu mais ou menos já imaginava que iriamos perder porque criamos poucos e quando criamos quem tem que fazer chuta pra fora ou por cima do gol, por outro lado nossa defesa deixa buraco demais, os dois laterais não sabem recompor a defesa (ai que saudade do esquema do Adilson Batista, quando o Marquinhos paraná e O Agusto Recife dava cobertura pros laterais que subia, eram jogadores medianos mas fazia a funçao como ninguém), mesmo assim, no momento prefiro o Léo na zaga do que o BR (FALHA MENOS) agora tem que ser no peito e na raça porque a parte tecnica esta comprometida, desde quando Arrascaeta chegou é a pior fase, não consegue dar um passe certo, desligado do jogo e não da seguimento na jogada pra não falar que naõ sabe chutar, mas não é só ele como já disse, não temo laterais, o Sóbis tá mal, tem mais pontencial, o Abila perdeu a confiança, precisamos somente de 5 vitórias ou 4 e um monte de empate, tá na hora de fazer um gol e segurar o resultado a qualquer custo porque as frangas estão rezando pra gente cair, mas confio que ficaremos na primeira, tudo isso culpa dessa diretoria que jogou um clube grande como o Cruzeiro na sarjeta!

  11. Triste mesmo é jogar contra um time que tem 14 em campo. Faltou dizer que a arbitragem nos prejudicou imensamente. Ou você não viu o impedimento evidente no primeiro gol do Corínthians?

  12. PH, concordo em tudo que vc disse, nessa história toda, já estamos a 5 jogos sem uma vitória….realmente a situação é preocupante….o Mano Menezes precisa se explicar viu, sei que não é possível fazer uma boa limonada com limões ruins, mas em toda derrota do time ele tem uma desculpa pronta….vi lances do jogo do Grêmio, amassou o Palmeiras, marcação muito forte, e será exatamente assim que eles virão pra jogar aqui no sábado…vão explorar nosso desespero….
    A situação é delicada, infelizmente….

  13. Pessoal, tem outros jogadores.Não ouço ninguém falar do arrascaeta.lento,fraco,sem gana. Assisto os jogos por paixão ao time mas contra o Flamengo os caras estavam mordendo, pq querem algo, no Cruzeiro aquele marasmo. Ontem o 1 tempo foi bom, mas ruim com Abila pior sem ele, o bigode foi embora em 2014 e ficou a sombra dele.Outra coisa cade a diretoria??? As entrevistas do vicentin dao dó, parece que o cara ta chorando.Vejo um filme trágico jamais pensando no fim do ano. ACORDA CRUZEIRO,DIRETORIA E TORCIDA

  14. A situação é mesmo pra lá de preocupante.

    Ver o técnico escalando Lucas dá pra entender, por absoluta falta de opção. Alô Gilvan, alô Scuro! E o Ceará, hein, que ainda joga um bolão e esses dois não quiseram segurar porque foi considerado velho e caro !!!

    Mas ver o técnico insistindo com Ariel Cabral, ver o técnico insistindo com Romero no banco, ver o técnico prendendo Sóbis taticamente, ver o técnico insistindo com Rafinha, ver o técnico teimoso não enxergando que um meio campo com Henrique, Cabral e Robinho não dá, isso tudo não dá pra entender.

    Ontem o técnico se deu bem com as substituições. De vez em quando tem que acertar, já que ganha muito bem justamente pra isso.

    E ontem o técnico fez o time jogar para ganhar o jogo, o que não tinha feito nos jogos anteriores.

    Mas ontem o técnico, mais uma vez, reclamou demais da arbitragem. Para mim isso contagia negativamente os jogadores. Nem importa se ele tem ou não razão, o que importa é que reclamando tanto dos juízes ele tira o foco dos jogadores no jogo.

    O técnico está querendo ganhar o jogo no grito porque o futebol está faltando.

    Pena que a bola do William no final do primeiro tempo não entrou. Se a fase fosse boa, entrava. Seria um golaço e um prêmio pela ótima atuação que teve no primeiro tempo. Movimentou-se muito bem, fez pivô, criou boas jogadas ofensivas, tabelou, chutou a gol, serviu os companheiros, marcou bem, roubou bolas e incomodou a zaga adversária.

  15. Antes de comentar, fiquei refletindo se deveria ou não faze-lo, pois fica parecendo que sou um seca pimenteira. Além de tudo pontuando pelo PH, me chama atenção a falta de vibração dos atletas, no momento do gol a favor pouca comemoração, nos gols contra ninguém cobra de ninguém, não olha nos olhos, não se indignam, são jogadores errantes. Mas também poderá temos a pior diretoria de um clube profissional no mundo, não se apresentam para nada, o Cruzeiro hoje vive da paixão da torcida. Administrativamente o Cruzeiro está a deriva há de se ressaltar isso. Sobre o jogo é isso, não ganhamos de ninguém a muito tempo!!! Estou puto com nossa situação, me recuso e sofro com o Cruzeiro nessa situação.

  16. O Corinthians tinha apenas um volante: Camacho, juntamente com G. Augusto, Romero, Marlone e Rodriguinho, todos ofensivos. Porém, a marcação corinthiana era boa, os caras fechavam o meio e se compactavam na sua intermediária.
    Nosso time não sabe fazer isso, infelizmente, por isso deve jogar com atletas mais marcadores que ofensivos, a ideia daqui pra frente é não perder e confesso que acho estranhas essas últimas escalações do Mano, com o time muito exposto, visto que ele sempre foi um técnico retranqueiro.

  17. Fico pensando se o Cruzeiro de 2015 que o Mano treinou e fez aquela campanha de sucesso foi por capacidade dele ou se foi porque o David escalou o time contra a Ponte Preta e ele só manteve. Porque não enxergar a deficiência do Henrique, Léo, Lucas, Edimar. O Paulo Bento não colocava o Léo, e ontem vimos porquê. Dois gols por falha dele. E o Henrique lutador, mas sem bola nenhuma. Uma certeza nós temos: nossa defesa sempre toma 1 ou 2 gols. Em proporção, é o seguinte: se o ataque não faz gols, 100% certo que será derrota. Se fizer um gol, será 30% de chance de empate e 70% de derrota; se fizer dois gols, será 50% de empate, 30% de derrota e 20% vitória. E assim vai. Está difícil.

  18. Dureza é termos Henrique e Ariel Cabral como volantes. É um mais lerdo que o outro, não dão combate e só ficam marcando com os olhos. Até quando a imprensa vai ficar protegendo esse enganador do Henrique?

  19. CONCORDO COM WENDEL E MARCELO. INCRÍVEL UM TÉCNICO QUE SE DIZ ENTENDEDOR DE FUTEBOL ESCALAR AQUELE ARIEL CABRAL DE TITULAR E DEIXAR ROMERO NO BANCO. HENRIQUE TAMBÉM JÁ ACABOU. COLOCA ROMERO DENILSON E ROBINHO QUE VERÃO COMO O CRUZEIRO VAI MELHORAR. COLOCAR RAFINHA E DEIXAR ELBER E ALISON NO BANCO É OUTRA FALTA DE VISÃO. AQULE LUCAS É INACREDITÁVEL POIS NÃO CONSEGUE ACERTAR NEM UM LATERAL. MUDA MANO ANTES QUE VAMOS PARA A SEGUNDA. SERÁ QUE NINGUÉM CONSEGUE MOSTRAR ISSO PARA ELE?

  20. FALA PH! MAIS UMA DERROTA , NORMAL ? PRÁ ESTE GRUPO INFELIZMENTE É. NEM PRA ESTE PÉSSIMO CORINTHIANS NÓS CONSEGUIMOS GANHAR.VIROU MODA AGORA NÃO GANHAR DE SÃO PAULOE NEM DE CORINTHIAS.AGORA COM DOIS “VOLANTES” MORTOS NO MEIO CAMPO VAMOS GANHAR DE QUEM?PH QUAL A FUNÇÃO DO HENRIQUE EM CAMPO.NÃO DESARMA,NÃO DA PASSE PRA GOL E NÃO PRODUZ NADA O VERDADEIRO ÁGUA DE SALSICHA ESTE CABRAL É O ARGENTINO MAIS SEM ALMA E DESSINTERESADO QUE EU JÁ VI. O TAL DE LUCAS É ABAIXO DE QUALQUER CRÍTICA E ESSE SOBIS TÁ NUMA MÁSCARA TAMBEM NÃO PRODUZ NADA.SÁBADO TEM DECISÃO E AÍ É MATAR OU MORRER,SE NÃO GANHAR É CAIXÃO.PARA DE PANELA MANO ESTES CARAS NÃO DÃO MAIS LUCAS.B.RODRIGO,HENRIQUE,CABRAL E SOBIS.COLOQUE URGENTEMENTE EZEQUIEL.LÉO.ROMERO,DENILSON ELBER OU ALISSON.ACORDA MANO PARA DE PANELINHA!

  21. Ninguém fala do Edimal (vai ser ruim assim lá na china). Este lateral contra o flamengo, no gol da vítória do time do Rio, estava no miolo da zaga com a mãozinha levantada pedindo impedimento, e do seu lado tomamos o gol do desempate. Todo mundo fala do Lucas (realmente é outro perna de pau), mas ontem de novo, o Rafael rebateu a bola corretamente para os lados, para o lado de quem? do Edimau, e ele onde estava? de novo no meio da zaga com a mãozinha levantada pedindo impedimento. Naquele momento se é um lateral ligado no jogo, vai para o rebote e manda a bola prá escanteio. Mas infelizmente da avenida chamada Edimau, não podemos esperar muita coisa. É mascarado, metido a craque, não joga nada, não sabe bater falta, ontem inventou de ir para as cobranças de escanteio prá fazer 1/2 e deixava a lateral desguarnecida. Seu preparo físico é assustador, corre parecenco uma ganzela. muito lento, e ruim demais. SOME TRANQUEIRA…

  22. O que me assusta no cruzeiro é a postura…acomodada, parece que está sempre no primeiro jogo da temporada (2016 inteiro está assim) a cada derrota vem a história de evolução, que está crescendo, foram 5 minutos de apagão. Acho que nosso problema é a postura da direção, acomodada, sem compromisso com o clube, sua torcida e sua história. Qume não se lembra do medíocre do Gilvan dizendo que um clube como o cruzeiro cair é normal!!!! Que moral tem aquele sujeito para cobrar algo??? Não acho o elenco atual ruim..o elenco que tivemos no mineiro e na fase inicial do brasileiro foi um dos piores da história, mas agora sinto o time sem vontade. Estes caras tem que jogar, veja os números, se pegar individualmente a maioria jogou poucos jogos em 2016 e menos ainda juntos!!! Outra coisa um clube como o cruzeiro tem que ter cobrança sempre, não se pode exigir menos do que a máxima dedicação de cada um. Passamos 4 meses do início dizendo que era um novo trabalho e tínhamos que dar tempo ao Deivid, depois veio a mesma história com o PB..resultado..time sem alma…qualquer que seja o resultado até o final do ano não vejo outra saída que não seja o Fora Gilvan ( e os outros dois diretores, BV e TS além do Benecy). Ele é uma pessoa arrogante, prepotente, vingativa, será que ninguém ainda percebeu os traços dele???

    1. Esse é o grande problema dos times grandes quando passam por essa situação. Sempre acham que tá tudo bem, que qualquer hora vai reagir, que não vai cair… quando vê ja não dá mais tempo, começa o desespero e a coisa desanda. É classico! Pode aguardar!

  23. Mais uma vez a arbitragem beneficia o curintia. A enteada CBF, junto da madrasta FIFA gostam do atraso, deixam a tecnologia de lado e com isso fomentam a corrupção no futebol. Todo jogo a gambazada é ajudada pelos árbitros, que logicamente devem levar um qualquer…
    Não achei o time tão mal assim. Jogou um bom primeiro tempo e em momento de desatenção, tomou aquele primeiro gol no início da segunda etapa. Veio uma desestabilização, consertado mais à frente com o gol do Robinho. Mas tá sofrido… Uhh.
    Alguém aí percebeu que o segundo gol da urubuzada também foi impedimento ou o tira teima deu como gol legal? Saudações.

  24. Pessoal, dia 02 de outubro muito cuidado com o cara que quer destruir o Cruzeiro. Um prefeito, se quiser, tem poder de sacanear uma instituição como a do Cruzeiro tranquilamente. Muita atenção.

  25. Tinha muito tempo que o Léo não jogava, e o lado esquecido do meu cérebro vinha pedindo ele ultimamente no lugar do Bruno Rodrigo.
    Bastou um jogo do Léo ontem, para eu cair na real e ver que o Bruno Rodrigo é limitado, mas perto do Léo, Bruno Vina e Fabrício Bruno, o cabeça de míssil ainda é craque. Estes 3 zagueiros reservas nossos são horríveis.
    E os titulares +-

    1. Fabrício Bruno é mil vezes melhor que BR. Fez até gol no time titular (contra a Chapecoense se não me engano), faltam culhões aos treinadores para bancar caras como ele e o lateral da base Kevin, entre outros!!!!

      Quando que FB comprometeu esse ano!!!!???
      Uma dupla ao lado do Manoel seria sensacional em minha opinião .

  26. Não sei se foi em 1996 ou 1997, estávamos na zona de rebaixamento, e me lembro de ver na TV que o Perrela chamou os jogadores pra uma reunião. Depois daquela reunião o time saiu da zona de rebaixamento. Cadê a diretoria pra “chamar estes caras no saco”? Cadê a diretoria pra cobrar resultado??

    1. Só que neste caso seria os jogadores cobrando da diretoria né?!?!
      Cobrando técnico contratado na hora certa, cobrando planejamento, cobrando a montagem do time no início do ano e não no meio do campeonato, cobrando transparência.
      Perrela cobrava pq tinha moral para isso

  27. Vocês não merecem ser Cruzeirenses, bando de derrotado, sejam assim na vida de vocês, o Cruzeiro é vencedor, o Cruzeiro é gigante e NÃO vai cair. Desanima não blogueiro, você é formador de opinião, use seu espaço para ajudar o clube que você ama, ele precisa da sua ajuda!

      1. Camisa vai fazer sua parte… nunca pensei ler algo tão estúpido! Já escutei esse discurso de torcedores de todos os grandes times que já caíram. Vai nessa amigão! Vai ficar esperando “camisa” jogar pra ver. Não caia na Real pra vc ver não!

      2. O Time só ganhou 8 jogos em 27 rodadas. Aproveitamento na casa de 30%, o time não apresenta evolução a ponto de sair desse padrão, vem de 5 jogos sem vitoria, entre eles só uma vitoria sofrida sobre um expressinho do Botafogo, pelo que vem apresentando existe grande chance de derrota contra o grêmio… E ainda temos que aguentar uns iludidos fantasiosos pagando geral pra cima da gente? Acham mesmo que da noite pro dia o time vai mudar de padrão, passar de 30% pra acima de 50% de aproveitamento para conseguir 5 ou 6 vitorias em 11 rodadas? (Ou 10, porque acho que podemos computar uma derrota contra o gremio) Basta analisar. Não é pessimismo, é análise dos fatos, do padrão de jogo, de postura, dos resultados. Matematicamente temos chance e claro que podemos escapar, mas pelo que temos visto, temos muito mais motivo pra acreditar em uma provável queda. Ainda vem uns revoltados pagando geral, dizendo que não cai, sem qualquer argumento plausível, apenas com discursos passionais do tipo: não vamos cair, time grande não cai, a camisa vai nos tirar dessa, com certeza não caímos… sem qualquer embasamento por fatos que nos indica isso. Acreditar baseado em algum fato favorável e aceitável, mas a postura fade alguns aqui não tem nada a ver com otimismo. Chega a ser estupidez.

    1. Dar chilique não vai impedir o time de cair amigo. Tá parecendo criança fazendo biquinho, cruzando os braços e batendo o pé no chão dizendo: Cruzeiro não vai cair! Não vai! Não vai! Não vai! Não vai! Humm! Isso não vai fazer o time melhorar da noite pro dia!

  28. Realmente a coisa tá feia demais!!! A cada partida que passa, a esperança diminui. Ainda continuo insistindo que esse time está sem alma, sem garra, sem vontade, sem raça. Toda partida agora temos 5 minutos de apagão, displicência pura. Isso é falta de comprometimento com o clube. Se pelo menos o Mano conseguisse extrair esses ingredientes desse bando de jogadores, talvez vamos conseguir ganhar alguns jogos, já que para superar as limitações e deficiências técnicas, botar a alma no jogo pode ajudar a equilibrar. Mas estamos vendo a nossa Raposa indo para o brejo a passos largos. Que Deus nos ajude!

  29. PH, o Mano é o responsável pela atuação sofrível do time. O tal de Ariel não marca ninguém, só cerca, não tem cacoete de segundo volante. No jogo contra o Flamengo o Alan Patrick ficou girando a bola no meio sem combate dos volantes até acionar o Guerreiro. No segundo gol o Edmar avançou e não teve a cobertura dos volantes. No jogo contra o Corinthians os gols saíram de arremates de fora da área, faltou o combate dos volantes. Com Henrique Ariel e Robinho o meio fica só com um marcador. Em todos os jogos perdemos o meio de campo por falta de combate do Ariel, jogador lento e sem nenhum poder de marcação. Se o Mano insistir com esta formação vamos perder para o Grêmio e a Ponte Preta.

  30. Segundona! Fato! Só escapa se os concorrentes diretos ajudarem. Porque por conta própria, impossível! E friso e letras garrafais: IMPOSSÍVEL! Comecem a aceitar!

  31. Vejo críticas a vários jogadores, que já provaram sua capacidade em outras ocasiões (exceto Lucas). Não se iludam, quando todos os jogadores parecem jogar mal, parem com essa metralhadora giratória, a culpa é do técnico. Cruzeiro tem um bom elenco, um dos melhores do Brasil, mas infelizmente o trabalho do Mano dessa vez é sofrível. Quando vem com desculpinha de arbitragem então, me lembra o ultrapassado Luxa. Enquanto a torcida e a imprensa não cobrarem dele, o Cruzeiro caminhará a passos largos para a série B. O maior erro dele é insistir num time com pouca mobilidade: cabral, robinho e sobis são todos bons jogadores, mas por serem lentos, não podem jogar juntos. Temos jogadores com mais força física e mobilidade, como romero, alisson e elber. É preciso mesclar técnica com força física. O time do Mano esse ano é o time do freio de mão puxado.

  32. Três observações importantes e muito perspicazes que destaco nos comentários acima. 1a – O volante pegador de que o Cruzeiro tanto necessita está sentado no banco do Corinthians e chama-se Willians; 2a – Nossa diretoria é, atualmente, a pior diretoria de um clube profissional de primeira linha no mundo; 3a – Em qualquer partida atual, se o cruzeiro não fizer nenhum gol, a derrota é 100% certa pois quase sempre o time toma gols. Não por acaso, temos uma das defesas mais vazadas do brasileirão. Nesta toada, estamos caminhando a passos largos rumo ao inferno da segundona!

  33. Alguém tem que avisar para o Mano, que ele tem que começar com três volantes para dar liberdade aos laterais, que passam o jogo inteiro sem fazer um cruzamento e criar mais oportunidades de gol. Nós temos varias opções com o Denilson que sabe marcar e avançar para chutar em gol. O Renato GAÚCHO esta jogando com três volantes e esta resolvendo o problema do time. Se não mudar o mais rápido para que as vitorias venha no próximo jogos.

  34. Parabéns, PH, pelo blog. É a primeira vez que participo. Ontem deu a entender que o Mano, poupou algúns jogadores, por conta do jogo diante do Grêmio( apesar dele não querer confirmar isso). Acho que o maior problema do time de está nessa situação (além é claro dos erros cometidos pela diretoria no início da temporada) são dois fatores: jogadores sem garra, sem espírito de luta e esquema tático/ escalação equivocados. O Mano é um baita treinador, mas tá ficando teimoso. Ano passado ele quase levou o time à Libertadores. O time jogava cm três homens no meio e acho que esse foi um dos pilares da melhora do time. Quando se tem laterais fracos na defesa, vc deve optar por três zagueiros ou três volantes, pq aí eles viram uma espécie de alas, e então, eles tem mais liberdade de apoiar e não tem tanta obigação de recompor a defesa. Já não vou citar escalações/substituições erradas, pq todos aqui já devem ter cansados dele bater na mesma tecla. Vai entender a cabeça de um técnico. O que importa agora, é a gente apoiar e incentivar o time até o final. Deixe pra criticar, cobrar, se for preciso, depois que sairmos dessa. E cm certeza vamos sair. A gente pode até namorar série B, mas a gente não chega a se casar cm ela. Saudações celestes. Vamos que vamos, Cruzeirão.

  35. Boa tarde galera, concordo em alguns pontos com o que foram colocados, estamos todos muito preocupados com o rumo que as coisas tem tomado, mas ontem vi um time melhor pelo menos em relação ao jogo do Botafogo e também do galinho. Vi mais chutes a gol, vi pequenas tabelas ou pelo menos tentativas das mesmas, o Rafael continua fazendo a sua parte e oferecendo um pouco de confiança. Sei que há muito a melhorar e mais ainda a cobrar, mas o que sobrou foi empurrar esses time pra ci ados adversários e torcer pra sair logo dessa ZONA !!!

  36. Querido PH. Falou tudo.
    A cada dia nos aproximamos da certeza que “a garapa azedou”.
    Espero que a barca seja grande no fim do ano. A turma é muito ruim.
    O gente, pro Alisson e Elber serem esperanças desse time, realmente o nível está deveras (com redundância e tudo) sofrível.
    Abraços

  37. Uma coisa que tô achando terrível nas últimas partidas é o fato que sempre que a bola do adversário vai para a entrada da área tem jogador do adversário completamente livre lá. Ontém só o Rodriguinho perdeu pelo menos dois gols fáceis assim. E isso é erro dos volantes. Já tá passando da hora de colocar o Denilson e o Romero para ver se dá uma melhorada nesta posição.

  38. PH vou fazer uma provocação na turma. Eis algumas questões: 1) Nosso time foi o que no campeonato mineiro? Não foi de novo igual em 2015 nem vice. 2) Nosso elenco é realmente bom? O que faz avaliar alguma coisa nessa vida e dizer a nota são os resultados obtidos.
    3) Nossos jogadores tem alguma identidade com o clube? Posso dizer com certeza que somente um, o LÉO é cruzeirense, os demais empregados.
    4) Os empregados (os jogadores que temos no plantel) são realmente profissionais, agem com profissionalismo, vestem a camisa, lutam dentro de campo, vendem as derrotas de forma cara? O bando não tem identidade e nem profissionalismo.
    4) Quem são os culpados desses caras estarem no Maior de Minas? Temos algum diretor de futebol a altura do cruzeiro? Qual jogador vc aponta como destaque? Arrascaeta? o maior enganador que já vi jogar com a camisa 10. Um camisa 10 de um time é aquele cara que consegue fazer passes precisos e dificeis. O nosso enganador conseguer ERRAR os FÁCEIS.
    5) Por último. qualquer instituição para ter êxito, sucesso em seus objetivos necessita de uma liderança que inspire, que encoraja, que motive, que cobre, que conheça do negócio, que tenha ousadia, que apresente principalmente para defender os interesses da instituição, APONTE MEUS CAROS COLEGAS QUAL DESSAS CARACTERÍSTICAS NOSSOS LÍDERES TÊM (Gilvan? Bruno V,?, Thiago Scuro? Benecy Queiroz?) Estamos órfãos. Infelizmente temos atualmente somente uma história linda prá contar, mas nossa realidade é triste. Quando os resultados não aparecem esses questionamentos são muitos pertinentes.

    1. Os chineses descobriram em 06 meses que o Mano não era nenhum negócio da China.Nos últimos 12 pontos disputados o Cruzeiro só ganhou 01 ponto,aí o Mano descobriu que precisa priorizar o Brasileiro.Também que o Edimar doravante vai cobrar as faltas e os escanteios a nosso favor.Logo quem.Só não descobriu que temos que parar de colocar o Ariel em campo e substituí-lo no intervalo ,queimando uma alteração sem necessidade.Também não enxergou que Sóbis e rafinha não podem ser secretários do Lucas e do Edimar.Mudanças em nosso meio-campo jogando com marcação alta e atacantes velozes nos tirarão da situação em que estamos.Acorda Mano.Diretoria dê uma dura no técnico, exija mudanças .

  39. Duas coisas incomodam a gente no atual time do Cruzeiro: Primeiro é a marcação frouxa, o tal de “cercar” o adversário apenas de longe. Os jogadores cruzeirenses vêm de encontro do adversário numa correria tal que nos faz pensar que eles querem realmente tomar a bola e daí, o que acontece? Eles estancam a correria a três metros da bola e ficam agitando braços e pernas como se fossem um espantalhos, na infantil pretensão de passarem a imagem de que estão com isso “combatendo” o adversário . Em consequência, o adversário não é absolutamente incomodado para fazer a jogada para a qual foi treinado fazer. Resultado: a defesa do Cruzeiro está entre as mais vazadas do campeonato . Segundo: Falta atitude ao time. Gana. Garra. Vontade de vencer. Preparo físico em dia. E isto é traduzido pela constante troca de bolas no meio do campo, sendo raros os jogadores que se apresentam, se deslocam para receber a bola , passá-la e recebê-la adiante, criando as jogadas e chutando a gol. Vou repetir: chutando a gol, gente! Consequência desta inapetência: o saldo de gols do Cruzeiro está baixíssimo, entre os piores do campeonato.
    Não sei se alguém concorda mas é a minha percepção.

  40. Pessoal, o time do CRUZEIRO está assim desde o campeonato mineiro . Ou seja, uma lerdeza danada em sem todos os setores. Para ganhar de tombense, tricordiano , guarani tupi , URT e outras babas , denominado time de futebol , foi uma dificuldade danada e tomamos gols de todos eles. Nós torcedores sempre alertamos que o elenco era muito fraco. Mas a direção do clube que se dizem profundo entendedores de futebol não percebeu isso. E entrou no BR , como praticamente com o mesmo grupo. E deu no que deu! Se cairmos, nós torcedores que vamos sofrer com as gozações dos torcedores do coisa e chupar a manga sozinhos. Pois os nossos “Jogadores” vão vazar e disputar a série A de 2017 em outro clube.
    ACOOOOOOOOOORDA VICENTIM ! Da murro na mesa.
    Saudações celestes*****!

  41. Calma, gente! Otimismo! O Cruzeiro vai terminar a cinco pontos da zona do rebaixamento; à custa dos cinco pontos tirados do atrético; que, por sua vez, vai ficar em quinto, atrás cinco pontos do campeão, por conta dos cinco pontos perdidos para o Cruzeiro, que vai ostentar suas cinco estrelas sendo campeão da C. do B. pela quinta vez.

  42. Temos que para de analisar as partidas baseando somente no resultado. O time é limitado sim, mas a fase é que não está boa. A bola bate na trave, nas costas do goleiro e não entra. O Marlone da um chute horroroso p gol e acaba acertando um atacante que tinha corrido apenas para pegar o rebote. Essa fase vai passar, temos que confiar nisso, o Cruzeiro já teve elencos e times muito piores que escaparam desse tipo de situação. Vamos apoiar e tentar energizar esse time pq as coisas vão melhorar.

  43. Uma defesa sempre frágil e um ataque sempre confuso e inofensivo, não vamos a lugar algum. Um time que anda mal treinado, mal orientado, mal conduzido, sem alma, sem talento. Não temos um grande jogador época não temos uma tática dinâmica. Como você disse, facil de neutralizar. Parece ser proibido driblar pelo Mano. Assim nem uma falta perigossó se cria. Desanimador. O que fizeram com o meu time?

  44. Ontem pude reafirmar algumas coisas que a tempos venho falando:
    1. O Bruno Rodrigo pode entregar todo jogo que continuará como titular. Por que? Porque os demais são tão ruins como ele.
    2. Dupla de volantes formada com Henrique e Cabral é a maior aberração do futebol brasileiro. Dois jogadores lentos e que não desarmam. Aliás, no quesito água de salsicha o Ariel Cabral merece destaque.
    3. Arrascaeta é o Uruguaio mais sem sangue que já nasceu. Displicente e sem vontade.
    4. Dependemos de um jogador: Robinho. Se ele não está bem não chegamos ao gol. É difícil analisar desempenho dele e do Sóbis, porque ambos jogam 90% do tempo atrás da linha da bola e só a recebem longe do gol adversário.
    5. Coitado do Manoel.

  45. Não encaro como o fim do mundo a queda para a série B. Óbvio que não desejamos isso para o maior de Minas, mas já faz algum tempo que convivemos com essas campanhas pífias.
    Talvez uma disputa de serie B sirva para reestruturar o clube e colocar a casa em ordem
    SC

    1. E outra, eu sou muito a favor do mérito, do merecimento. Se o time ta fazendo por merecer essa queda, tem que arcar com as consequências dos seus atos. Claro que como torcedor, fico chateado com essa situação e torço pra não acontecer. Mas ficar morrendo por causa de um time que não ta merecendo? Que tá fazendo por merecer uma queda? Se fez por merecer tem que arcar com as consequências. Se eles que estão jogando não estão fazendo por onde sair dessa situação, eu vou ficar me acabando? Sai fora!

  46. O nono colocado tem 39 pontos, o cruzeiro tem 30 pontos.Então esta de time já caiu não cola, temos que abraçar o time e jogar junto.Cada um fala o que quer, mas o cruzeirense mesmo quer seu time na série A do ano que vêm.O time tem falhas sim, qual não tem, mas tenho certeza que vamos sair desta.Sobre o jogo de ontem,falta futebol em alguns momentos, também faltou sorte em alguns lances e em marcações da arbitragem.Um abraço a todos os cruzeirenses.#cruzeirosempre#fechadocomocruzeiro

        1. isso não é argumento. Então não precisamos nos preocupar. não vamos coisa porque vamos torcer! Todo time que caiu e que cai tem torcida, tem esperança…

  47. Copa do Brasil já era! Quantos jogos o Cruzeiro ficou sem tomar gols? Alguém tem dúvidas que o Corinthians vai fazer um ou mais gols no jogo de volta? Ninguém né? Tão certo quanto 1 e 1 são 2! Como afirmei antes, era fato que não passaria dessa fase. É focar no brasileiro pra tentar algo. Apesar que acredito que já estamos com 1 pé e meio na segundona!

  48. com henrique no time e jogar com 10, a defesa e ruim, mas sem meio campo nao da, e so ver os jogos e ver que nao existe meio campo comhenrique no time e segunda divisao, porque ele nao sai do time???? nem o velho babao sabe, fora henrique, BR, leo, lucas e fora o lateral esquerdo, fora cabral, fora bigode. fora, fora, fora. podemos ate ganhar do gremio, mas com henrique no time e segundona.

  49. Cadê o terceiro volante? Todos já sabem que temos que fechar a defesa para o Robinho e Sobis poderem criar no ataque. Não podemos deixar nossos meios e atacantes voltando na nossa área para marcar e não ter fôlego para atacar.

  50. NO INICIO DO ANO EU CHEGUEI A PENSAR QUE O TIME NAO ESTAVA JOGANDO PRA QUEIMAR O PORTUGA
    MAS AGIRA EU PERCEBI QUE O TIME NAO JOGA, PORQUE E RUIM MESMO. TENHO 50 ANOS DE IDADE E NUNCA VI UM TIME TAO HORRÍVEL COMO ESTE.

  51. O Mano já não tem mais a minha confiança pois, na situação em que o nosso CRUZEIRO se encontra não há mais condições para insistir com escalações erradas como as de Lucas, Edmar, o PÉSSIMO William, o lento Ariel e ainda, mostrar uma equipe que so sabe jogar a bola para trás o que só serve para ENCHER O SACO do torcedor e isto para mim é falta de alto confiança ( ou demostração de covardia). Agora eu entendo porque o Mano foi dispensado da função de técnico lá na china. Deixar de escalar o Ábila e o Arrascaeta para usar “pernas de pau” quando o time mais precisa de goleadores é assinar atestado de “BURRO” ele tem feito isso repetidamente !!!7

    1. Não penso assim. O Mano ainda é um dos melhores treinadores brasileiros. Ele trabalha com as ferramentas de que dispõe, fornecidas pelo Clube. Se as ferramentas estão enferrujadas e já não dão resultados como antes, a culpa não é só dele mas também do Clube.

  52. Cara, é impressionante como nosso time não faz o básico: encurtar o espaço do adversário e dar alternativas aos companheiros quando estamos com a bola. Isso é o mínimo que um time profissional deve apresentar se quiser ter chances de vencer o jogo. Mas infelizmente o Cruzeiro não faz isso, e por isso tantos comentários pessimistas aqui no blog.

    Para nos livrarmos do rebaixamento precisamos começar a fazer o mínimo e isso exige esforço dos jogadores e cobrança da diretoria e comissão técnica.

    Saudações Celestes!!!

  53. Não entendo porque muitos falam em marcação frouxa, e o guerreiro Henrique? Kkkkk. Esse cara é o câncer do time. Ontem no primeiro tempo o rodriguinho apareceu livre na área umas 3 vezes. Onde estava nosso primeiro volante?

  54. Para piorar mais as coisas o Manoel vai ser julgado amanhã e pode pegar de 2 até 10 jogos de suspensão, e como ele joga é no Cruzeiro penso que vão dar é 10 jogos, jogadores do Corinthians já até empurrou o árbitro e não em nada.

  55. Já falei aqui várias vezes que o nosso problema é o meio campo, não pega ninguem, temos jogadores lentos e que não ganham bola dividida depois a culpa vai para a defesa. Acho que o mano tinha que jogar com tres marcadores no meio e liberar o Robinho mais tirando o ( pode escolher ). Os jogadores adversarios entram tabelando na defesa e ninguem faz nada. Olha ainda dá pra sair dessa, mas tem q ter atitude.

  56. Pessoal, por incrível que pareça a solução para nosso time é mais simples do que se imagina, e olha que eu e muitos aqui já cantamos a pedra faz tempo: TEM DE COLOCAR, URGENTEMENTE, TRÊS VOLANTES. E tem mais, com DENILSON E ROMERO TITULARES JÁ! Não dá mais para continuar com os pseudo marcadores Henrique e Cabral. Não dá. Cabral até renderia com os 3 volantes, atuando mais na esquerda e sem tanta responsabilidade na marcação (como foi com o Mano, ano passado). Mas do jeito que está, qualquer time comanda o meio como quer, ninguém do Cruzeiro marca, isso é MUITO GRAVE!! Percebam que, nos últimos jogos, sempre tomamos gols que partiram de chutes na intermediária (SP, Fla e ontem). Mera coincidência? É claro que não. Qualquer um cria confiança para chutar a gol quando vê um meio tão desguarnecido. E coitado do Manoel! Tem de segurar a barra dos volantes, do companheiro de zaga (Bruno ou Leo) e também do Lucas. Esse aí, se o Mano escalar sábado, estará afrontando diretamente toda a torcida. Chegou a hora, pessoal. Não dá para esperar mais, é agora ou nunca. Quem for ao estádio sábado é se comportar como se estivesse em campo, apoiando sim, mas fazendo os jogadores sentirem a grandeza do uniforme que vestem e que sua dedicação (ou a falta dela) estará guiando um sentimento de mais de 8 milhões de torcedores. Para quem for ao estádio, por favor, NÃO SEJAM PASSIVOS, JOGUEM E LUTEM COM O TIME! CHEGOU A HORA!!

  57. Olha, para mim passou da hora de Rafael Sóbis ir para o banco do reservas. Ele não é mal jogador, ajuda a defesa e o meio campo. Mas precisamos de um jogador que tenha mais velocidade, que vá para cima no ataque. E Sóbis não tem essa característica. Por mim, entraria com Elber, já que Alisson (o melhor) sofre com seguidas lesões e por isso deve ser resguardado para o segundo tempo. Tudo bem que Elber, às vezes prende a bola além da conta. Mas, para isso existe o treinador, para orientar o jogador. Pior deficiência do Cruzeiro é sua lentidão do meio para o ataque. O time é muito lento. Dá tempo para o adversário marcar. O time deixa o adversário ter demais a posse da bola. Mesmo contra adversários mais fracos tecnicamente, o Cruzeiro vem tendo menos posse de bola. Este é outro ponto a ser resolvido. Talvez, até o Rafinha poderia ganhar a posição do Robinho em algumas partidas. Porém, deveria jogar pelo lado direito . O Mano tem escalado ele pelo lado esquerdo, porém, ele parece que joga melhor pelo lado direito. Ou então, deixar Arrascaeta caindo por um dos lados e colocar Robinho mais centralizado, aproveitando sua qualidade no passe. Quanto aos laterais é o que temos. Edimar custa ir à linha de fundo, e quando vai, não acerta um cruzamento na medida. O Lucas tá difícil. E tem gente que criticava o Egídio. Pelo menos, ofensivamente ele produzia, tinha habilidade e cruzava bem. Defensivamente que falhava. De todo jeito, time para sair dessa o Cruzeiro tem, precisa do técnico tentar deixar o time mais rápido, com mais posse de bola. Não precisa ter bem mais posse de bola que o adversário. Mas também não pode ter só 35% de posse de bola, deixando 65% para o adversário. E lógico os jogadores precisam jogar mais, ter mais comprometimento, parar de cometer tantas falhas infantis, entregando gols para o adversário e errando gols feitos.

  58. Na boa! Está faltando vontade de jogar, isso é tudo. Ninguém tem sangue nos olhos! Claro, o salário está em dia e na conta todo mes, o negócio é ficar no enrolaition!

  59. Concordo com vc PH, criamos pouco e qdo criamos parece q estao com medo de bater pra gol ficam carregando a bola na area ou dando passes curtos (transferindo a responsabilidade) falta mais arremate pro gol seja dentro ou fora da área e o cruzeiro não faz uma virada de jogo, e sempre jogada pela lateral qdo a marcação aperta volta nos zagueiros e tome chutão!!! A solução pra direita é o Elber, jogador q nao tem medo e vai pra cima habilidoso e muito rápido, já esqueceram de como ele vinha bem no início do ano acho q ja está na hra de voltar a ser titular Sobis eh jogador de entrar no segundo tempo, e ai sim segurar mais a bola com sua experiencia.

  60. Quem é este Edvaldo Ramos, chamando de franga? Ele que é, ou melhor seu filho pois jogou muitos anos no lado escuro da lagoa e fez um trampolim pra ser vendido. Calma seu Edvaldo você que é pai de franga

  61. Mexe nessa porra de time Mano! Será possível que vamos cair pra série B apenas e tão somente pela teimosia desse gaúcho burro? Cadê a peste do tal presidente ditador com esses diretores de merda pra chamar o treinador e esses pernas de pau e dar-lhes um ultimato. Chega de tanta incompetência dessa turma. A china azul não merece isso. Nem conselho deliberativo a gente tem. Brincadeira viu…

  62. Não sou muito dessa coisa de ficar falando de diretoria pra cá, diretoria pra lá… mas uma coisa está errada? Cade a diretoria nessa hora? Sumiu todo.mundo. O São Paulo, quando tava perigando, a diretoria apareceu, deu satisfação, se posicionou… A do inter a mesma coisa! Apareceu, falou que estava indignada com a situação, que ia fazer uma série de medidas pra evitar a queda, disse que ia baixar preço de ingressos, distribuir de graça… E a nossa? Alguém tem visto? Alguém apareceu? Estão tentando algo? Pediram apoio de torcedor? Fizeram algo pra favorecer o apoio do torcedor? Mostraram indignação e vontade de sair dessa situação como fizeram a do São Paulo e do inter? É isso que incomoda!

  63. Cruzeiro anuncia que lançará 3 camisa, homenagem ao primeiro título brasileiro… brincadeira! Em um momento desse, que pode ser trágico pra história do clube, com passagem comprada pra segundona… e diretoria vem falar de lançar camisa, festinha, homenagem, como se tudo estivesse mil maravilhas? Fala sério! Devem ta lançando a camisa pra disputar a segunda divisão, só pode!

  64. Aquele time que quase caiu na época do 6×1 era tão ruim qto este mas pelo menos tinha o Fabrício e o Roger que tinham raça e motivavam o time , hoje quem faz isto ?

  65. O Cruzeiro vai cair, anota aí…
    Nao existe empenho, vontade nem competência, nem de atletas nem de comando (técnico ou direção).
    O atleta é profissional, não liga para rebaixamento. Quem sofre é o torcedor, que paga ingresso. Daí, como não mostra evolução em campo nem na tabela, a TENDÊNCIA do Cruzeiro é se manter no z4 e ser rebaixado

  66. Esse tal de Kennedy é um sujeito pra baixo mesmo né velho, pra ele o Cruzeiro já deu adeus à CB e já vai jogar nas terças e sextas feiras do ano que vem. Vai puxar o rabo do burro pra trás lá na casa do c@r@y p…

  67. Outra coisa, o Cruzeiro está a 4 pontos do 12º colocado. A coisa está complicada mas ainda não desabou. Temos condições e acredito muito nisso. Sao 4 (quatro) pontos do 12º colocado. Repeti para o pessoal que fica aí “cadê o argumento?”, “deixa de ser idiota”, “deixa de ser bobo”. Pqp…

    1. Ah bom! Então precisamos de 4 pontos e não 16 como pensava! Fico tranquilo agora! Basta 1 vitória e 1 empate em 11 jogos! Tá tranquilo! E isso falar que isso é argumento… brincadeira!

  68. Meio campo com HENRIQUE e CABRAL só é mais rápido que uma tartagura!!! Impossível aguentar o Henrique…Pelo amor….Perde bolas infantis, não tem velocidade pra marcar, não distribui jogadas….Só tem a faixa de capitão….Misericórdia…

  69. O time até cria do meio pra frente. Mas tem que fechar esse meio campo. Jogar com Henrique e Cabral na contenção é pedir pra tomar gol. Tem que colocar um cara mais pegador e corredor ali para fechar o meio. Para mim é o Romero. Mas pode ser qualquer cabeça de bagre que aguente correr e dar proteção à zaga. Quanto ao Lucas, Léo e Bruno Rodrigo, prefiro não comentar. Fraquíssimos. Mas o restante do elenco é bom. Deus nos ajude. Zero!

  70. Mano, fecha esse meio campo. PelamordeDeus!!! Não é colocando Henrique, Cabral e Robinho não. Porque desses, só o Henrique que marca. Mas colocando volantes que dão combate e ajudam na marcação. Espero que o Romero, Denílson ou qualquer cara que consiga correr e marcar nos ajude nesta luta inglória. Vamos Zero.

  71. O negócio é apoiar o time pra sair dessa situação, mas uma coisa tem que ser feita para o ano que vem tirar os três patetas (Gilvan, Vicintin e Scuro) incompetentes da direção do cruzeiro. Está na hora de Zezé Perrella voltar a presidência do cruzeiro só assim vamos ser respeitado, porque ele sempre lutou para defender as cores do cruzeiro.

  72. O Rafinha vem em um “crescendo” assim como o Robinho.O grande problema do Cruzeiro é o meio de campo poroso e não combativo o suficiente. Talvez, três volantes de marcação seja o caminho, com jogadores de alta velocidade na frente. O Abila fica muito isolado e precisa ser melhor servido. Ele joga melhor na área e precisa ter alguém se aproximando dele sempre.

  73. PH, tem alguém postando comentário utilizando o meu e-mail , pois hoje 30, mesmo sem ter postado nenhum comentário , novamente o encontrei o mesmo a vista, no espaço destinado obrigatório do e-mail. Estou postando para ver se consigo apaga-lo.
    Saudações Celestes*****!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *