Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Curtinhas Celestes #1

Alisson volta pro DM mais uma vez e desfalca o Cruzeiro no Brasileiro. (Foto: Pedro Vilela/GettyImages)
Alisson volta pro DM mais uma vez e desfalca o Cruzeiro no Brasileiro. (Foto: Pedro Vilela/GettyImages)

Estreamos hoje neste espaço a seção “Curtinhas Celestes”, onde você acompanhará os comentários do blogueiro cruzeirense sobre as principais notícias da semana relacionadas ao Cruzeiro. São breves comentários sobre diferentes assuntos acerca da Raposa. Contamos com a avaliação dos leitores sobre as Curtinhas Celestes para que possamos mantê-la daqui para frente, aos sábados.

Queda de produção da equipe

É notório que nas últimas partidas o Cruzeiro tem apresentado um futebol abaixo da média. A partida contra o Botafogo foi ruim, mas é complicado avaliar um jogo que pouco interessava para as duas equipes. Esperamos que contra o Flamengo, a postura dos jogadores seja diferente, uma vez que o rubro-negro carioca briga pelo topo do campeonato e está todo empolgado e demonstrando uma vontade de time que quer conquistar títulos. A dúvida que fica para o torcedor cruzeirense é: tem faltado determinação aos atletas ou a questão é tática?

Ezequiel na direita e volta de Lucas Romero

O técnico Mano Menezes confirmou a escalação para o próximo jogo pelo Brasileiro. Jogam Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Arrascaeta, Rafael Sobis; Ramón Ábila. As novidades são na lateral-direita e no meio-campo. Ezequiel joga no lugar de Lucas, suspenso. Lucas Romero ganha a vaga de Ariel Cabral. Diante dos questionamentos do torcedor e da própria imprensa, Mano Menezes parece ter mudado de ideia. Após a partida contra o Botafogo, o treinador celeste disse que a opção por Cabral é por que o time ganha em estatura. Apesar disso, o técnico cruzeirense confirmou o argentino no time titular. Aguardo as explicações. Sobre o Ezequiel, será muito bom observar como se comportará em campo esse jogador que tem sido uma esperança para a torcida, haja vista as atuações lastimáveis do atual titular na posição.

Corinthians x Cruzeiro na Copa do Brasil

Foi definido, nesta sexta-feira, o adversário do Cruzeiro nas quartas-de-final da Copa do Brasil 2016. Corinthians e Cruzeiro disputarão a vaga para as semifinais do torneio nacional. O primeiro confronto será em São Paulo e a Raposa decidirá em casa, diante da presença de seu torcedor. Muitos afirmam que somos inferiores neste duelo, mas a competição é outra e, em se tratando de Cruzeiro, tudo pode acontecer, ainda mais em mata-mata. A história não mente. Se passarmos pelo time paulista, ganharemos moral para seguirmos em frente. Será um confronto gigante.

Nova lesão do Alisson

Estava demorando, mas o Cruzeiro anunciou nova lesão do garoto Alisson. É o nosso menino de vidro. Não parece ser grave, mas já não vai poder atuar no jogo de amanhã, contra o Flamengo. Mano disse uma vez que Alisson não sabe medir a velocidade. Corre muito o tempo todo e acaba se desgastando. Disse que isso é normal em jogadores jovens, mas tem que ser consertado. E tem mesmo, porque essa série de lesões pode ameaçar sua carreira, acredito eu. Mas estamos todos com o Alisson, um jogador que é muito importante para nós e que sabe honrar o manto celeste. É cria nossa.

Espero que tenham gostado das “Curtinhas Celestes”. Sugestões são sempre muito bem-vindas. Deixe sua avaliação sobre esta nova seção do blog e não se esqueça de curtir nossa página no Facebook para ter acesso em primeira mão aos horários de publicação de nossas postagens. Um abraço e até amanhã!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

35 comentários em “Curtinhas Celestes #1

  1. Democraticamente discordando de você, P. H., me parece muito suave em suas considerações, às vezes. Acho que o Cruzeiro precisa de “homens de aço”, sobretudo nesse momento, não de garoto de vidro. O Cruzeiro deveria fazer um contrato basiquinho com o Alisson, de cinco anos, equivalente a 5 períodos na faculdade, agradecer-lhe pelos serviços prestados, desejando-lhe boa sorte na vida, e tocar sua própria pra frente, sem contar com quem não pode oferecer sequência no futebol. Mais vale um médio em campo do que uma promessa de craque, no banco. Abraço, amigo.

    1. Esse cara deve ser atleticano, rsssss. espirito de porco. Eu gostei. De qualquer forma são comentários válidos e refletem o cotidiano do que acontece no nosso querido Cruzeiro. Parabéns.

  2. Eu gostei dessa seção, grande Pedro Henrique . Ela é ótima ,inclusive , para os dias de sábado . Aprovado, sem dúvidas !
    Eu só te sugiro que , nem que seja uns 4 ou 5 por ano, faça textos sobre a História do Cruzeiro ( que eu considero como uma das mais ricas do Brasil ) Eu adorava os que o PC Almeida fazia e,com a sua sensibilidade própria da turma de letras , ficaria um arraso. Um grande abraço e fique com Deus

  3. PH, excelente esta nova seção. Show de bola!
    Agora, com todo respeito, eu prefiro o Álisson fora do time. Na minha opinião, ele não faz a menor falta. Que se recupere logo, mas seja feliz em outro lugar. Não vejo o Álisson como jogador do Cruzeiro.
    Abraços, meu rei.

  4. PH, fico vendo muitos torcedores falando que Rafael Sóbis merece ir para o banco pois não está jogando bem, porem vendo toda carreira dele, ele sempre foi um jogador finalizador, que jogava centralizado, e o MM está colocando ele como ponta esquerda e tendo que voltar muito pra auxiliar a marcação, não seria o ideal o MM colocar ele centralizado no estilo que Goulart jogava e deslocar o Arrascaeta para esquerda ? Abraços

  5. Se o Alisson não fosse jogador da base s torcida já tinha perdido a paciência com ele a muito tempo, não por ser mal jogador, mais pelas contusões que persistem e se tornam frequentes a cada temporada.

  6. Parabéns Pedro Henrique, pela iniciativa em nos manter informados com notícias de nosso time do 💙. Suas análises são muito boas e relacionadas ao desempenho do Cruzeiro, sem a preocupação com os adversários! Isso me encanta. Por isso deixo minha curtida para as “Curtinhas Celestes” 🌟 Abraços.

  7. PH. Também não gostei. Entendi que serão poucas vezes durante o mês. Talvez uma por semana.
    Acho que fica sem foco. Quando você comenta somente um assunto já há muita dispersào, imagina então muitos assuntos simultâneos.

  8. PH parabéns, você está diversificando estilos e tratando os temas de forma bem objetiva. Em relação ao Mano, demorou muito a enxergar que Ariel titular só se fosse mesmo por questão de estatura (?????), pois seu futebol está muito pequeno, agrega pouco ao time e é lento demais. Alguém está com saudades do Fábio, eu não, mas espero que se recupere bem e que na volta dispute posição. O Rafael está readquirindo a forma, ainda falha (Robertinho outro com cadeira cativa e não conserta as saídas de gol, nunca!), mas está em melhor fase do que o seu antecessor. Para melhorar mais, só falta o Mano entender que precisa, ainda, colocar o Denílson em campo, que é infinitamente superior ao Henrique. Sóbis e Arrascaeta concordo que estão jogando em posições erradas e é nítida a queda de rendimento e o desânimo desses jogadores. Permita-me discordar: à exceção de jogos de Campeonato Mineiro, devido à gritante diferença técnica em relação aos times do interior, sempre fui favorável à extinção dos Regionais, mas entendo que os caras são profissionais, muito bem remunerados e não poderia nunca existir jogo que pouco interessasse ao time, principalmente se tratando de Copa do Brasil. Contra o Botafogo era oportunidade para o Mano ter colocado em campo os reservas, que entrariam com vontade dobrada para mostrar serviço e adquirir ritmo de jogo, mas parece que a ameaça aos “amigos” falou mais alto, infelizmente. Boa sorte e continue assim e nos ajude a sempre que o time for bem a exaltar os feitos, destacar qualidades, aplaudir as vitórias e os que mereceram e motivar o torcedor, mas quando houver falta de bons jogadores, raça, vontade, erros táticos, escalações e substituições indevidas, criticar e cobrar sim, mas sempre de forma construtiva e isenta, como até hoje!

  9. Com o que o Cruzeiro tem à disposição, no momento, a escalação “ideal” é a anunciada para hoje. Se a arbitragem não atrapalhar mais uma vez, o Cruzeiro ganha hoje, tranquilamente.

  10. Olá pessoal,
    Em primeiro lugar, PH, parabéns pela iniciativa. Qualquer forma de comunicação com a torcida é válida e, achei interessante.
    Bom, com relação ao Alisson, penso que o Cruzeiro deveria pensar uma forma de cuidar dele, pois tem o seu valor, é importante para o time. É certo que não devemos contar com ele como um protagonista do time mas, é um jogador que tem identificação com o time. O pessoal reclama de jogadores que não estão jogando com dedicação e vontade e, isto não podemos reclamar do Alisson.
    Finalmente, o Mano vai atender a um dos anseios da torcida: começar com o Lucas Romero mas, pessoal, o técnico já deu algumas explicações por que, prefere o Ariel ao Lucas e, o PH enfatizou no seu comentário. Penso que o Mano deve está tentando posicionar o Romero, por que ele já disse, em entrevista, que gosta do jogador, porém, nas entrelinhas, quis dizer que ele corre mais do que deveria e, de repente, ocupando uma faixa de campo menor, pode render muito mais. Acho que devemos confiar no comandante do Cruzeiro pela sua experiência e serviços prestados ao Clube.
    Com relação ao Ezequiel, na minha opinião, se ele fizer o famoso “feijão com arroz” , ou seja, se for eficiente na defesa, já está bom demais, por que, com o Lucas, o time não está tendo jogadas pelas laterais. E, nem com o Elber em campo, isto tem acontecido pouco.
    No geral, o que me preocupa que o Cruzeiro está fazendo um primeiro tempo ruim, geralmente, toma o gol, volta para o segundo tempo melhor mas, não o suficiente para “virar o jogo”. Outro aspecto é que o time não tem ganhado daqueles times que estão em posições acima, e sem falar, que o time não “tem regulado” no Mineirão, com todo o apoio da torcida. Penso que os jogadores sentem o “peso da partida”.

  11. PH acho interessante um texto sobre a arbitragem contra o coríntias.Tenho muito receio que a arbitragem possa influenciar negativamente como fez contra o Fluminense.

  12. Dagoberto foi um jogador muito mais decisivo no Cruzeiro, e ainda tinha gente que chamava ele de chinelinho. O que dizer do Alisson então? Quanto à escalação, ainda falta tirar o Bruno Rodrigo e o Henrique, pra entrada de Léo e Denílson. Concordo também que Sobis e Arrascaeta devem trocar de posição, mas Sobis é vivido, deveria chegar no Mano e conversar.

  13. Parabéns pela ideia. Gostaria de lhe sugerir que iniciasse uma campanha de fazer com que os dirigentes aprimorasse a inserção de jogadores da base. É- me difícil acreditar que lá não se encontram jogadores superiores ao Ariel, Lucas e outros. Gasta-se muito com essa modalidade e não se vê uso efetivo desses jogadores. Parece-me interesses ocultos, qual é a sua opinião?

    1. Mário, acho que não há interesses ocultos. O Cruzeiro tem feito grandes investimentos nas categorias de base, mas a integração para o time profissional acontece após todo um processo. Acredito que nos próximos anos veremos o resultado de nossos investimentos. Obrigado pelo seu comentário.

  14. Ah, Ábila, ah, Ábila… O que é que houve com você, meu amigo? Com os de hoje, são três gols feitos que você perdeu, e que nos custaram CINCO pontos! Com 35, estaríamos em 12o. lugar, a quatro da zona. Hoje, voltamos para lá… Sei que sairemos, acredito que já na próxima rodada, mas a pressão começa a aumentar. E, Arrascaeta, que jogo foi esse, o seu? Sóbis, parou por quê? Por quê parou? Estarei SÁBADO na Toca III, MAS É OBRIGAÇÃO DA EQUIPE GANHAR DO GRÊMIO, E DEPOIS DA PONTE! NÃO PODEMOS ABDICAR DE FORMA ALGUMA DESSES SEIS PONTOS! CONTEM COMIGO, CONTO COM VOCÊS!

  15. Como que um time que precisa mais do nunca do tres pontos pra sair da zona da degola e joga dessa forma, ganhando o jogo faltando pouco tempo e não consegue segurar o resultado, tá igualzinho a time pequeno, time sem vontade de ganhar, sem determinação, jogadores frouxos, é inadmissível o que aconteceu no de jogo de hoje contra o flamengo, o jogo estava nas mãos desses jogadores, como que perdem tantas changes de gols assim, como que esse Ávbila pode perder gols dessa natureza, perdeu um contra as frangas que poderiater nos dados a vitória, agora os de hoje não tem condiçoes, sera que a sua artilharia acabou. O Cruzeiro está em queda livre e acho que não tem mais jeito jogando com essa falta de determinação e vontade de ganhar, vai cair e se cair não sobe, vai acontecer igual ao Fluminense que foi pra serie c, e olha que não temos ninguém forte que possa virar a mesa, mas o que estou fulo da vida é co a falta de vontade pra ganhar, nem vou falar das falhas no segundo gol do Flamengo, Edmar de novo deixou o seu lado sozinho, já não é a primeira vez, será
    que nós torcedores estamos vendo mais que o técnico e essa bosta de diretoria, não aguento mais e parece que para os jogadores está tudo normal se o Cruzeiro cair ou ficar na segundona, absurdo total. acho que chegou a hora da torcida protestar sem violençia, porque se for esperar dessa diretoria nós já caimos, alguem tem que chutar o pau da barraca e dar murro em cima da mesa porque essa situação não pode continuar, a torcida do Cruzeiro não merece isso!

  16. Ederson, não ta parecendo time pequeno não jogou sim como time pequeno e medroso e covarde, 40 minutos jogando na retranca e quando consegue fazer um gol, abre-se todo e onde estava o Henrique e o Cabral para fechar a entrada da área e evitar a tabela e o chute do Guerreiro? E depois deixaram o Mancuelo sozinho para finalizar,ganhamos do Figueirense com um jogo ganho e terminamos no sufoco, ganhamos do América e do Sta Cruz num jogo onde o time não convenceu mas valeu pelos 3 pontos e muitos torcedores já falaram até em vaga para libertadores, temos que ser realistas e ter os pés no chão, não temos laterais e miolo de zaga e meio de campo que não marcam ninguém, nossa situação é preocupante sim e a luta vai ser grande até o final, e creio sim que esta é a hora do torcedor fazer a cobrança sim e sem violência mas com força e firmeza, porque se for esperar alguma coisa da diretoria e conselho estaremos perdidos porque eles não estão nem ai para nós torcedores.

  17. Até no time do América vê-se evolução e volume de jogo. Estamos fritos .
    SOS. Sóbis não tá jogando nada e morto no campo. Ábila, parece-me que foi um lampejo efêmero. Allison de novo contundido. Jogadores sem entusiasmo e raça. Sei não…vocês acreditam que vamos nos safar de novo, como no ano passado? Uma coisa é certa: a diretoria parece que não aprendeu! E aí Pedro. ..você consegue ver a luz no fim do túnel?

  18. Mano Menezes> NAO SEJA REFÉM DE EMPRESÁRIOS !!!!! voce é um treinador de alto nível, de selecao brasileira e nao caia no ridículo de escalar no time do CRUZEIRO uma jogador como este Ramom Abila …. ele é muito ruim de bola, nao tem técnica, nao tem dominio de bola, nao sabe dar um passe correto para o companheiro, nao sabe cabecear, nao sabe fazer gol, enfim so sabe dar trombada nos beques adversarios, só fica em impedimento, se coloca muito mal para receber um passe do companheiro e quando a bola chega nele ele mata na canela… É MUITO FRACO PARA VESTIR A CAMISA DO CRUZEIRO….. os gols que fez foi um acaso, a maioria deles a bola bateu no ombro, na canela, na sua barriga. NAO TEM CABIMENTO MANTER UM JOGADOR DESSE NO TIME DO CRUZEIRO , ELE É UM PERNA DE PAU !!!!!!! só pode ser por imposicao de empresários que investiu nesse cabeca de bagre !!!!! Sou Cruzeirense desde 1962, tenho 72 anos, nao sou fanático, mas gosto muito de um bom futebol … e a minha PACIENCIA ESGOTOU COM ESTE TAL RAMON ABILA. ….. O MELHOR PARA O CRUZEIRO poderá fazer é devolver este jogador para a Argentina.

  19. Concordo que agora é hora da torcida ira Toca e cobrar desses jogadores. Sem violência, mas a cobrança tem de ser severa. Tá faltando vontade e responsabilidade para vestir e honrar essa camisa. Jogadores dispersos quando deveriam estar ligados no 220.Time que está na situação do Cruzeiro não pode cometer erros primários como os de hoje. Seu Ábila tem na sua conta 05 pontos (2 contra as frangas e 3 hoje), como um centroavante perde gols como os que ele perdeu? Será que esses Hermanos do Cruzeiro vieram do Paraguai? A Massa celeste tem feito a sua parte, enchendo o estádio todo jogo, mas agora tem de ir a Toca exigir mais desse jogadores, antes da vaca ir para o brejo. A situação já é crítica!

  20. Esse blogueiro mostrou que não entende nada de medicina,deveria unica e exclusivamente se ater com os problemas do time dentro do campo,chamar o Alisson de “nosso menino de vidro” é uma falta de respeito com o atleta,mesmo porque essa crítica vem de uma pessoa que não entende de medicina assim como minha avó entende de mecânica de avião,NADA.Eu estou com uma lombalgia assim como o Alisson esta e fui afastado pelo médico de trabalhado por isso pois qualquer movimento brusco pode paralisar a pessoa e pior o estado de saúde.Grande idiota esse blogueiro.Muito papo furado,vai lá meu caro treinar o Cruzeiro depois das trapalhadas dessa diretoria desde início de 2015 e ainda esse besteirol veio falar de Zezé Perrela se achando o tal,colocando sobre judice o trabalho dessa gestão.NUNCA MAIS LEIO AS PORCARIAS DESSE BLOGUEIRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *