Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Objetivo cumprido rumo às quartas-de-final

Cruzeiro garante classificação fazendo jogo prático no Mineirão. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro garante classificação fazendo jogo prático no Mineirão. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Cruzeiro e Botafogo fizeram ontem aquele tradicional jogo para cumprir tabela. Com a ampla vantagem assegurada no jogo de ida, a Raposa tratou de garantir a vitória e a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Num jogo de poucas emoções, o time celeste marcou seu gol e controlou o resultado, já pensando no imenso desafio que terá pela frente neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da vitória, o torcedor que assim como eu queria ver alguns jogadores em campo desde o início da partida, não gostou muito da escalação. Mano Menezes fez apenas duas alterações no time titular. Sobis deu lugar ao Rafinha e Elber entrou na vaga de Robinho. O resto foi aquele mesmo time que costumamos ver. Uma pena, pois queríamos observar melhor o Denílson, o Romero e o Alisson, por exemplo.

Mano Menezes explicou as poucas mudanças na equipe para o jogo de ontem. Voltou a falar sobre não se contradizer. Não adianta defender a importância da competição e a importância de se obter bons resultados e mudar o time todo, disse o treinador. Mano afirmou também que deseja uma marcação mais apertada dos homens de frente e quer os jogadores do meio-campo jogando mais próximos. Esses são, segundo o técnico cruzeirense, dois pontos que precisam ser ajustados na equipe.

Voltando ao jogo: Rafinha atuando pela esquerda já provou que não rende tão bem quanto no lado oposto. Élber fez uma atuação muito boa no primeiro tempo. E foi só isso. Acabou sendo substituído pelo Alisson na etapa complementar. Arrascaeta continua devendo. Apesar de ser um dos artilheiros e líderes em assistência do time, ainda falta aquela explosão. Já o Willian entrou depois do intervalo e a partir daí o Cruzeiro jogou com um a menos. Ruim, muito ruim. Vai ser ruim assim lá no Metalist da Ucrânia. Onde foi parar o futebol do Willian? Nem o Mano conseguiu ressuscitá-lo. Errou tudo que fez. Bisonho. Medonho. Terrível.

Bom mesmo foi ter voltado a vencer em casa e ter conquistado uma vitória para ganhar confiança. Ver o Bruno Rodrigo conseguindo acertar uma cabeçada e marcar também foi legal. O lateral-direito Lucas, enfim, não comprometeu. O Cruzeiro conseguiu fazer jogadas também pelo lado direito, muito em função da presença do Élber por ali. Soubemos administrar o resultado e jogar com a inteligência de quem sabe que não se pode doar tanto num jogo já ganho tendo em vista nossa situação no Brasileiro e o próximo adversário que nos espera.

Torcedor quer sempre espetáculo, mas ontem não era jogo pra isso. Fizemos o certo: marcou o gol, diminuiu bastante o ritmo, controlou o resultado, venceu e agora é pensar no Flamengo. Passagem para as quartas-de-final na mão. Agora só tem pedreira pela frente. A Copa do Brasil vai ser muito bem disputada. Temos tradição nessa competição, mas será preciso batalhar muito para conquista-la mais uma vez. O sorteio para a fase seguinte será feito amanhã.

Que venha o Flamengo, agora pelo Brasileiro. O jogo será em Cariacica, no Espírito Santo, local onde o rubro-negro carioca está invicto até agora. Acredito que temos condições de trazer pontos de lá. Não vai ser fácil, mas nós somos o Cruzeiro. Um grande abraço a todos e até a próxima!

Curta nossa página no Facebook e saiba a hora certa de nossas publicações!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

91 thoughts to “Objetivo cumprido rumo às quartas-de-final”

  1. Realmente o jogo foi de dar calos nos olhos. Cruzeiro jogou pra fazer o resultado. E o Mano com essa tal “coerência” dele está complicado. Justifica todos os erros dele com isso agora. Ontem era jogo pra colocar reservas mesmo e dar ritmo. poderia entrar até o horroroso Bryan pra descansar o Edimar. Lucas foi o fraco de sempre assim como o Cabral foi o jogador em camera lenta de sempre. O Rafinha pra mim não mostrou a que veio ainda. Vi mais futebol nas participações do BNazário que nas dele. Gostei da entrada do Denilson e ao mesmo tempo me assusto pois parece que o Mano realmente está encostando o Romero. Nunca estive tão preocupado com o futuro do Cruzeiro como estou ultimamente. Rezo para que a coerência do Mano de 2015 volte, pois aquele treinador escalava os melhores jogadores, e não os jogadores que ele gosta mais.

  2. Caro PH apesar de concordar com tudo que disse mais uma vez vejo este cruzeiro desalmado sem gana e sem ambição.Torneios como copa do Brasil é de extrema necessidade ter sangue no olho e não consigo ver isso nessa equipe.Espero que o time queime minha língua!!!

  3. O Ariel não pode ser titular do Cruzeiro nunca!! Ainda mais tendo no banco Denilson e Romero. Parece que o Mano ta fazendo birra, os jogadores que a torcida gosta ele não coloca de jeito nenhum. O Cruzeiro está sendo prejudicado por causa dessa teimosia do Mano.

  4. PH, Não sou tão otimista quanto você. Vi o jogo ontem e não gostei. Confirmei que o Rafinha, o Alisson, Cabral e o Lucas, nunca podem ser titular do Cruzão. São medianos. Gostaria de ver um meio de campo formado por Denilson ( um cara com experiência internacional), Romero e Robinho. Não é possível que o Romero serve para a Seleção numero 01 da FIFA e não serve para o Mano. Não entendo o que ele vê no Cabral. Acho ele lento, preguiçoso e sem raça ( comum aos Argentinos). Sem estas mudanças não vejo o Cruzão muito longe na Copa do Brasil.

  5. Entra jogo e sai jogo, o nosso Cruzeiro continua sem alma. Tá muito difícil! O time titular do Botafogo já não é lá essas coisas, imagina o que jogou ontem! O jogo foi horroroso. Agora é o momento de virar a chave e pensar no Flamengo e torcer muito para que nossos jogadores mostrem vontade de honrar a gloriosa camisa do Cruzeiro. O Mano também tem que deixar de ser teimoso. Cruzeiro e Flamengo sempre fizeram jogos equilibrados e lembro-me de um jogo que assisti no Espírito Santo, quando o ataque deles era Romário, Sávio e Edmundo e o nós tínhamos Paulinho Maclaren e Marcelo (que depois virou Marcelo Ramos) e vencemos por 2 a 0, com 01 gol de cada um destes. Foi maravilhoso. Eu e alguns amigos viajamos por quase 700 km, mas valeu a pena. Tá na hora de jogar com vontade e vencer o jogo de domingo, para, quem sabe, começar uma reação de verdade. Cruzeiro Sempre.

  6. O maior problema é o Ariel Cabral, como que pode!!??? Será que Mano não consegue observar que ele é muito lento! A atual situação do Cruzeiro é preocupante sim, não consigo ver neste atual Cruzeiro uma equipe organizada e com vontade de vencer.
    Espero que o Mano reveja alguns conceitos e mexa nesse meio campo, o Ariel é muito lento, com ele as coisas ficam mais difíceis.

  7. seu comentário foi infinitamente superior ao futebol do Cruzeiro!
    também queria ver Romero (msm q na lateral direita, talvez seja a solução)
    Denílson como titular (na vaga de Ariel ou Henrique tanto fazia)
    Alisson ou inves de Rafinha, mas aqui fica uma ressalva, uma possível nova lesão do xará
    também queria ter visto Leo ao lado de Manoel, mas quem sabe o gol traga o bom futebol do BR de volta
    obs.:
    1 – o Lucas não comprometeu, nem tinha como né, numa pelada dessa, o Botafogo nem tentou ganhar;
    2 – o Elber até q me prove o contrário ainda é só mais um “Macalé”, tipo: Kanu, Diego Clementino, Sebá…
    Vms Cruzeiroooo

  8. Eu quero ver o Cruzeiro colhendo os resultados que interessam,o resto e resto.Tenho absoluta certeza que a Raposa,muito esperta e mortal vai mandar o Urubu cambaleando de volta pro Rio,do território capixaba.

  9. Não podemos perder pro Flamengo, mas se não melhorarmos bastante, a derrota é certa, cuidado com o Damião e a lei do ex;
    O sorteio de amanha concerteza colocará o time de Vespasiano no nosso caminho, afinal os opostos se atraem, espero poder vingar 2014, afinal o entregador MO está do outro lado é q me dá mais esperança!
    Não sendo o clássico q é 50% pra cada, não temos chances contra (Santos, Corinthians, Palmeiras e Gremio) se passar Inter/Fortaleza e Juventude hoje, contra esses sim temos chances. se vier o São Paulo tudo pode acontecer!
    Sinceramente não tenho esperanças no título!
    Escapando do rebaixamento e não tendo que ver o time de Vespasiano campeão de nada, 2016 já acabará bem!
    Obrigado Dr GPT, por 2015/16 maravilhosos!!!

  10. Jogo muito chato ontem, mas justamente pelo que você comentou PH, foi só pra cumprir tabela, tanto é que o botafogo tinha só 5 ou 6 reservas (se não me engano). Também acho que poderia ter entrado com time reserva, pra dar ritmo e testar outros jogadores.
    Bem, espero que seja por isso que o Cruzeiro jogou tão sonolento ontem, porque se continuar assim, será uma grande preocupação, principalmente no brasileirão.
    Quanto ao Cabral, até comentei num post passado; ele só joga bem na formação do ano passado com 3 volantes, aí ele fica mais livre e sem a necessidade de tanta marcação.

  11. Uma outra coisa que observei ontem e esqueci de comentar: o que está acontecendo com o Ábila??? Ele era mais efetivo quando fazia o simples: apareceu a bola, emenda pro gol, ou dá somente um corte e mete e enfia o pé. Ontem teve duas oportunidades de fazer isso e ele foi cortar, ajeitar pra depois tentar chutar e não deu em nada. Ele não é bom pra fazer isso, ele é um jogador de objetividade. Podem observar os lances dos últimos jogos; toda vez que tentou ajeitar a bola perdeu, inclusive naquele cara-a-cara contra as frangas. E outra coisa, quando ele para a bola pra fazer alguma jogada pode desistir, ele não sabe trabalhar a bola. Não estou dizendo que ele é ruim, que tem que ser substituído nem nada. Só acho que ele caiu de produção depois que começou a fazer estas coisas que citei. O que você PH e caros colegas acham? Saudações Celestes

    1. Caro Toni, no meu entender, com relação ao Ábila, erros dessa natureza serão comuns até que nosso treinador (que ainda tem o meu respeito) perceba que ele não pode ficar sozinho no ataque pois domínio de bola não é o forte dele e, essa absurda insistência em mantê-lo isolado, só prejudica a sua excelente competência como artilheiro. Acorda Mano…

  12. Meus caros colegas, podem discordar de mim, mas vou ser sincero, achei o jogo de ontem um desrespeito com o torcedor e principalmente aqueles que pagaram ingresso, um time que precisa mostrar um futebol decente, e entra em campo num jogo sem pressão pelo resultado e joga um futebolzinho de time de terceira divisão e com os jogadores mostrando o mesmo desinteresse das partidas em que precisam vencer, vou torcer e muito para que estes jogadores e comissão técnica sejam cobrados, mas é chover no molhado, o futebol prega muitas surpresas quem sabe este time consegue vencer a CB e consiga o mais importante ficar em 16 colocação no brasileiro, passou as 6 primeiras partidas onde achava ver este time deslanchar e mostrar um futebol que desse mais esperança vamos ter ainda 6 clássicos pela frente; Flamengo, Grêmio, Santos, Palmeiras,Inter,Flu e os pedrinhas no sapato Chapecoense,Ponte,Furacão,Sport, mesmo com o Mano nossa defesa continua tomando muitos gols, ontem para mim o time teria que mostrar mais futebol independente se o jogo já estava ganho ou não.

    1. Mas esse é o atual futebol do Cruzeiro, sem alma e parece que com muita má vontade…
      Além disso, 10 mil pagantes ta de bom tamanho pra uma 4a feira tarde da noite, ne não?

      1. Com certeza o público foi relativamente bom para jogo quarta-feira, tarde da noite. Além de tudo era um jogo sem muito atrativo. Um jogo praticamente pra cumprir tabela e contra um Botafogo praticamente reserva. 10 mil foi de bom tamanho. A maioria dos times naom coloca essa público em quase nenhum jogo.

  13. Pessoal , com relação a atuação do CRUZEIRO ontem 21 . Foi do mesmo jeito dos jogos anteriores. Sem intensidade, sem vibração alguns jogadores desinteressados e apáticos, em fim ,! O atual time do CRUZEIRO é HORROROSO !Tá muito a quem da nossas tradições.
    Saudações Celestes*****!

  14. Olá, Paulo Henrique!
    Pela primeira vez, tenho o prazer de comentar em seu blog, mas leio a todas as suas publicações. Sempre muito pertinentes. Vamos lá! Fui ao Mineirão ontem, assistir a um joguinho ruim. Que time sem alma! Jogo de dar “calo nos olhos”, horroroso. Me perguntei o que está acontecendo com o Mano, que não escala o Romero. Não dá para aguentar mais o Cabral. Não esqueço que ele foi muito útil, mas agora está difícil ver o cara jogar. Só o vi dando pancada, passando a impressão de querer receber cartão. Ainda mais que os juízes têm má vontade com o Maior de Minas. Ficou o alento: pelo menos, passamos para as quartas. Se o Cruzeiro continuar com essa falta de alma em campo, vai ser difícil!
    O que aconteceu com o Bigode??? Que fase é essa???
    Quando vi anunciando o BR como o melhor da partida, tive de rir. Como assim? Se ele foi o melhor, pode rescindir o contrato de todos. Acho que ele precisa pegar banco (e tirar aquela barba), para ver se volta a ser aquele jogador de 2013/2014. O Élber, na minha opinião, deve entrar sempre no segundo tempo, pode até ser no intervalo. Digo isso, pois percebo que ele rende muito mais, quando entra no segundo tempo. Mas, mesmo assim, foi um dos poucos que mostrou mais garra ontem.
    No ano passado, não era sócia, mas assisti a todos os jogos do Cruzeirão, no Mineirão, após a vinda do Mano. Gastei muito (rs), mas com prazer. Mas agora, com essa crise e o futebol que nosso time está apresentando, tá difícil. Me parece que o Mano incorporou o espírito teimoso do PB. Um último comentário: ontem, o Lucas não comprometeu. Penso que foi pelo fato de a torcida não ter pegado tanto no pé dele. Não temos opções para a lateral direita, é o que temos prá hoje. Não acho que o Mike estaria fazendo diferença, pois parece que perdeu a vontade jogar, sem contar as lesões. Acredito que alguma coisa fora do normal esteja acontecendo com o elenco do Cruzeiro. É resolver isso, discutir a relação e voltar a mostrar porque somos tetra campeões da Copa do Brasil e do brasileirão! #OrgulhodeserCruzeiro

  15. Tomara que a escalação de ontem não tenha comprometido o preparo físico dos jogadores (principalmente Arrascaeta e Abila). Domingo contra as frangas ficou nítido que o time está muito devagar e num jogo que não valia nada o técnico escala os mesmos jogadores. Vamos torcer pra pegar logo essas frangas na Copa do Brasil e manter a escrita de ganhar no poliesportivo (horto) e empatar no mineirão

      1. Em 2014 só não ganhamos porque fomos TETRAcampeões do brasileirão num domingo de muita chuva e muita festa em BH e o time estava desgastado na final. Aliás, somos TETRA da Copa do Brasil também !!!

  16. Meu caro, com esse futebolzinho não vamos passar da próxima fase…..demos sorte de ter ganhado o primeiro no RJ. No mais, prefiro até ser eliminado da Copa do Brasil para tentar ficar na Série A do Brasileiro ano que vem….

  17. O jogo de ontem parecia campeonato mineiro, contra Tupi ou Democrata pantera. Chatinho, com o placar já encaminhado.

    Parece que Mano não gosta de Romero e não quer jogar com 3 volantes, Romero, Denílson e Henrique.
    O time estava todo exposto, e o Botafogo que precisava marcar 4 gols, se tivesse com time titular teria feito ao menos 2.

    Henrique, Cabral (observadores apenas), Rafinha, Arrascaeta, Élber e Ábila; praticamente quatro atacantes.
    Depois, Willian (pupilo do técnico e inútil novamente) e Álisson, continuando com 4 atacantes e pouca efetividade neste setor.

    Pergunto, para que manter Arrascaeta o jogo todo com riscos de se machucar?
    Por que não Denílson, pelo menos um tempo inteiro e Romero?

    Rafinha, ao contrário do que muitos pensam, é útil na marcação, corre o campo todo e, se jogar pela direita, rende mais como atacante e protege o horrível Lucas. Élber joga parecido, mas é mais “ensaboado”. Os dois, a meu ver, são bons reservas.

    Mano, abra o olho com este meio-campo, o jogo contra o Flamengo é primordial para escaparmos da zona.

  18. Se o jogo de ontem era só pra cumprir tabela porque não avisaram a torcida que foi a campo??? Um time vergonhoso, um jogo horroroso e um desrespeito total aos milhões de torcedores Cruzeirenses!!! Quando é assim, será que podemos pedir o dinheiro do ingresso de volta? Se os jogadores são os artistas e se o espetáculo é péssimo haveria ressarcimento?

  19. Boa Tarde PH, na minha opinião temos tudo pra levar a Copa do Brasil, os outros times classificados e que potencialmente se classificarão hoje não estão com esta bola toda. Palmeiras, Atlético e Santos estão brigando pelo título nacional não vão priorizar a Copa do Brasil, Corinthians tá uma baba, Grêmio e Inter não demonstram força, São Paulo em crise, então não temos que temer ninguém, nosso time e copeiro e vai crescer no momento certo, estou confiante no Penta, agora e vencer Grêmio, Ponte, Vitória e Fluminense no Brasileiro, e focar na Copa do Brasil. Quando ganhamos a Copa do Brasil e Libertadores não tinhamos um timaço e sim um time cirurgico e tarimbado. Exceto em 2003 que eramos absolutos. #FechadocomoCruzeiro

  20. FALA PH ! APESAR DO JOGO MUITO CHATO E DESSINTERESADO DAS EQUIPES.É NITIDO A RUINDADE DESSE LUCAS O PIOR LATERAL DIREITO DA HISTÓRIA DO CRUZEIRO QUE JOGADOR RIDÍCULO É BRINCADEIRA.EM RELAÇÃO AO CABRAL É UM JOGADOR QUE QUEBROU O GALHO ANO PASSADO MAS NÃO DÁ MAIS.JOGADOR LENTO,SEM MARCAÇÃO E CRIATIVIDADE. O EDMAR TÁ SUBINDO DE PRODUÇÃO JOGOU UMA BOA PARTIDA NO CLASSICO E ONTEM TAMBÉM.O ELBER TEM QUE SER TITULAR DESSA EQUIPE UM CARA RARO NO FUTEBOL DE HOJE.TEM DRIBLE FÁCIL E AS VEZES VAI A LINHA DE FUNDO ABRINDO A DEFESA ADVERSÁRIA.ALISSON E SOBIS QUE ENTREM NO DECORRER DAS PARTIDAS.EM RELAÇÃO AO SOBIS TOMARA QUE SEJA SÓ FALTA DE CONDICIONAMENTO FISÍCO POIS ELE VINHA DE COMEÇO DE PRÉ TEMPORADA NO TIGRES.PORQUE ATÉ AGORA SÓ ENGANAÇÃO.

  21. Novidade, Alisson está no DM. É uma pena mas esse jogador possui potencial mas infelizmente não consegue jogar nem dois jogos seguidos. Para mim já é um ex-jogador em atividade.

    1. Pois é!! Infelizmente todos já esperavam isto, que não demoraria muito pra voltar pro DM!! Coitado, pois futebol não combina com esta fragilidade muscular. Mandem ele comer ovo, batata doce, banana, nozes e etc. pra ver se dá jeito! rsrsrsr

  22. TEM TORCEDOR QUE É MOVIDO A PAIXÃO.
    LI ACIMA ALGUEM COMENTAR QUE PODEMOS GANHAR A COPA DO BRASIL.
    AMIGOS, ESTA SERÁ NOSSA ULTIMA FASE NESTA COPA, INDEPENDENTE DO ADVERSÁRIO QUE IREMOS ENFRENTAR.
    ESTE TIME NÃO TEM VONTADE, NÃO TEM GARRA, NÃO TEM OBEDIÊNCIA TÁTICA.
    SE JOGAR O QUE JOGOU ATE AQUI NESTE ANO DE 2016, ADEUS COPA DO BRASIL.
    VAMOS FOCAR NO BRASILEIRÃO, POIS SE CONTINUARMOS NA SERIE A, JÁ E UM EXCELENTE FEITO DESTE PÉSSIMO TIME DO CRUZEIRO.
    DESDE A DIRETORIA, ATÉ O DEPARTAMENTO MÉDICO (ALISSON DE VOLTA).
    EU ACHO, COM SINCERIDADE, QUE ENTRE OS JOGADORES, NÃO SOBRA NENHUM. TODOS ESTÃO NO MESMO NÍVEL, EXCEÇÃO AO LUCAS, EDMAR, BIGODE E RAFINHA, QUE CONSEGUEM SER PIORES QUE OS DEMAIS.

  23. a fala sério!o Alisson já se lesionou de novo!ta de sacanagem!
    o Cruzeiro tem que fazer esse garoto jogar umas 5 partidas consecutivas pra ver se aparece uma proposta e vende logo, não só ele com Mayke, Elber e Marcus Vinicius esses caras vivem no DM não se pode contar com eles pra nada!
    mas deve haver algo errado na formação de atletas no clube, a maioria dos garotos que sobem tem problemas musculares, não só esses aí como tivemos (Vinicius Araujo, Guilherme hj no Corinthians) e por aí vai!
    assim como tem algo errado no DM, tem algo errado na preparação física das categorias de base!
    só não ve, quem não quer!

  24. Não vou comentar o jogo porque não vou perder meu tempo pra comentar pelada!
    Estou muito preocupado com nossos jogadores, principalmente quando vão pro frigorífico medico do clube, o Marcos vinicius ficou um tempão parado e voltou a sentir a mesma contusão e é mais um mês e meio ou mais pra volta, praticamente não vai jogar mais esse ano, agora o Allisson acabou de voltar e já não vai ficar a disposição pra Domingo porque está com uma suposta dor lombar, Meu Deus, será que ninguém vê que o problema está no D.A (Departamento de açougueiros), tem que contratar médicos que estejam atualizados porque os que estão ai parece que nem enfermeiros são, o Cruzeiro está sendo prejudicado com inúmeras contusões mal tratadas por estes incompetentes que estão ai, só podem estar sendo tratados porque o índice de erros tá de mais, só essa diretoria não vê.

    1. Sua bola de cristal está trincada mané!Não venha aqui nos dizer que o multi-campeão Cruzeiro perdeu um jogo que não aconteceu ainda!Get yourself a new crystal ball mané!And go back to where you belong,you son of a gun!

      1. Não é preciso bola de cristal. Não é previsão, apenas palpite. Basta ver que, com o que vem jogando, não vai longe. Ih, tô vendo aqui agora que vai pegar o Corinthians… Agora tenho certeza! Da logo a vaga pro Corinthians. Sem chance! E o atlético heim? Vai ser rabudo assim lá longe! Ontem tava pensando… aposto que o atlético vai pegar o juventude… do jeito que levam sorte em Mata-mata… Não deu outra!

  25. Sobre o jogo de ontem não queria nem comentar, depois de muito tempo senti sono assistindo a um jogo do Cruzeiro. Como fator positivo, ficou a chance dada ao Elber, que, finalmente, foi enxergado pelo Mano, que só tinha olhos para o Rafinha (aliás, foi duro suportá-lo em campo os 90 minutos…). Quanto ao Lucas, acho que é unânime a posição contrária, com exceção de nosso treinador. Quero deixar claro que somos gratos ao Mano por ter reerguido a equipe, como no ano passado, mas tem algumas situações que não podem perdurar. Esse discurso de lealdade ao Lucas é uma delas. Repito o que eu já disse nesse blog: Ser leal não é conferir incontáveis oportunidades a alguém que já demonstrou não possuir qualquer condição para vestir nossa camisa. SER LEAL AO LUCAS, SR. MANO MENEZES, É SER DESLEAL COM TODA A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE E SUA TORCIDA!!

    1. Como vc pode ter tanta certeza que o Lucas é a pior opção? Que o cara é péssimo é fato, mas quem garante que temos opção melhor? A maioria opina apenas diante da ruindade do Lucas, mas sem ter nenhum parâmetro de comparação. Ninguém nunca viu o Ezequiel jogar mais que um ou dois jogos. Ninguém acompanha os treinos dia a dia. Se o Mano insiste com ele é porque percebe que, apesar da ruindade, ele deve ter mais a oferecer que o Ezequiel.

      1. Ou, simplesmente ele é teimoso, como você mesmo disse, não sabemos se o Ezequiel “consegue ser pior” que Lucas, vamos saber no domingo, até lá só dá pra afirmar que o Lucas é Horroroso mesmo.

      2. Caro Fausio, sou torcedor, como vc, mas acompanho o clube há mais de 30 anos, acho que conheço um mínimo de futebol para perceber o quanto o Lucas é improdutivo. Ele me lembra o Rodrigo (que jogou por aqui por volta do ano 2000, lembram?), quase não apóia (não me lembro de ter chegado forte à linha de fundo) e toma bola nas costas toda hora. Ele joga onde, então? Além disso, marca mal, se posiciona mal, além de nos dar alguns sustos de vez em quando (gol contra de cabeça contra o Santos, já se esqueceu? Eu não). Quanto ao Ezequiel, já comentei por aqui também, não acho que seja uma solução, mas é o que temos. Pelo pouco que já vi deu pra perceber que renderá mais. Se não for ele, deixo duas opções melhores: Leo, que já jogou (e bem) por ali ou um dos volantes (Romero, Denilson ou até mesmo Henrique) caindo pelo setor. É óbvio que não acompanho os treinos no dia a dia, mas é exatamente isso que me deixa abismado: quem acompanha, que é o Mano, não enxergar o óbvio.

  26. Só queria saber uma coisa do Mano: valerá a pena perder meu tempo assistindo e torcendo no jogo de domingo, contra o Flamengo? Porque é melhor ele dizer logo, já que o discurso após o jogo contra o SP no Morumbi foi que a derrota era “normal”. Então, se perder para o fragilizado tricolor foi “normal”, o que dizer para o vice-líder, fora de casa ? Se for “coerente”, como costuma dizer que é, o discurso será o mesmo. Então torcedores, o que acham? Valerá a pena o desgaste emocional de uma torcida apaixonada como a nossa, sabendo que nosso comandante maior sustentará a tese, ao final de uma eventual derrota, que o resultado foi “normal”? Que nos diga o Sr. Mano, se o time que poderemos torcer terá ou não ambição para vencer o jogo ou para somente empatar ou perder com “normalidade”??? Valerá a pena torcer ou não?

    1. Faça como eu, assisto por assistir, porque gosto de futebol, mas sem expectativa. Provavelmente não ganha. Se ganhar, ótimo. Assim evito a frustração quase que certa.

      1. Caro Edu Zeiro. Sou torcedor sim, e assíduo há mais de 30 anos. Exatamente por isso e por saber da grandeza de nosso time é que fico indignado com esse tipo de comentário do Mano. Hoje ele já afirmou que um empate seria um bom resultado… não questiono que, ao final de um jogo difícil, contra o bom time do Flamengo e sua torcida, etc., realmente não seria de todo ruim empatar lá, mas, dizer isso HOJE? O time vai entrar na retranca, para empatar, amigos. Jogando assim, a derrota será certa e. ao final do jogo, veremos o sr. Mano dar entrevistas dizendo que o resultado foi “normal”. É isso que eu critico, amigo. Nosso treinador NÃO PODE ter discurso de empate ou justificar derrotas como normais. PERDER JAMAIS PODERÁ SER NORMAL PARA O CRUZEIRO. E para terminar: vou assistir ao jogo sim, apesar de tudo, não consigo deixar de ver, amigos. (obs: críticas construtivas são sempre bem-vindas e devem sim, ser realizadas. Pior seria uma torcida passiva que aceitasse tudo que lhe fosse imposto. Temos conhecimento e capacidade sim, para cobrar o melhor para nosso time. É por isso que lutamos)

  27. Pessoal, se for para o o Cruzeiro fazer a M que fez na final da copa do Brasil de 2014, Torço que ele fica no meio do caminho.
    Saudações Celestes*****!

  28. O sujeito vir aqi dizer que contra o corintia estamos eliminados é brincadeira. O gambá é uma merda de time e o Cruzeiro tem sim plenas condições de ir à frente. Contra o framerda domingo é jogo difícil mas podemos vencer sim pois eles têm a obrigação de ganhar senão tomam o nome que o time da cachorrada tem: cavalo paraguaio. Domingo é jogo pra cautela, suor na camisa, sangue nos olhos e bola na rede do urubu. Urubu, vai tomar no *¨$@&+…

  29. Contra o Flamengo pra mim o Léo entra no lugar do bruno rodrigo, apesar o gol contra o botafogo o b.rodrigo é muito grosso o léo é mais técnico e faz gol de cabeça tb. Trocaria a posição do sóbis e o arrascaeta , o sóbis rende como segundo atacante mas não joga bem pelo lado do campo, já o arrascaeta rende bem pelo lado.

  30. Contra Corinthians classificação mais do que possível.

    Alertas:
    (1) jogar o jogo de ida fechadinho para não perder. Apenas isso.
    Lembrar que teremos o Grêmio em sequência no sábado, no momento esse é o jogo mais importante assim como o do Flamengo, neste domingo.
    Depois da primeira partida, teremos quase um mês para focarmos no brasileiro, com mais 2 jogos em casa, contra times que não podemos perder pontos: Ponte e Chape.

    (2) não pensar que o time deles está morto, se conseguirmos bom resultado fora. Eles são um time encardido e imprevisível.

    (3) o maior perigo é a arbitragem.
    Vicintin e Scuro na CBF falaram do confronto, mas nem mencionaram a arbitragem, que além do histórico (2005, 2010) há poucos dias nos pilhou absurdamente no Pacaembu.

    Abre o olho, Cruzeiro!

  31. Com Vicintin e Scuro na CBF só podia acontecer isso. as frangas pegaram um timeco de 3ª divisão e se passarem pegam Santos ou Inter. Será que os dois acompanharam esse sorteio mesmo ou comprovadamente são pés frios? CBF está repleta de frangas: Tafarell já convocou goleiro do Palmeiras e agora inexplicavelmente o do Flamengo, times que lutam diretamente com as frangas, ainda tem médico e Micale….olhe a questão de árbitro GPT, seu trabalho nos bastidores inexiste….

    1. vc viu o sorteio? que foi transmitido ao vivo?
      parece que não!
      então não fica fantasiando teorias da conspiração!
      lembra 2014, qdo no sorteio pegamos o Santa Rita – AL??? e dps cruzamos com o ABC???
      sorteio é questão de sorte amigo, se vc ainda não descobriu isso sozinho!

  32. O Cruzeiro deveria dispensar/emprestar Alisson e mais uns bichados da toca. Jogador que só deu prejuízo ao clube, uma vez que está a anos por aqui e não joga metade dos jogos e nunca se firmou como titular.

      1. Se vc tem complexo de vira-lata,é problema seu!Não venha com a sua morrinha tentar colocar o Cruzeiro pra baixo.O Cruzeiro não tem que se explicar pra nenhum time no Brasil.Nossa sala de trofeus diz o que vc não quer e não consegue ouvir!Franga derrotada!Chick,chicken,chickenry!

  33. Em 1996 sapecamos 4×0 no poderoso Corinthians de Edmundo e Marcelinho Carioca (Campeão da Copa Brasil 1995) e dps eliminamos Flamengo pra faturar o Bi da Copa Br sobre o poderoso Palmeiras!
    o Corinthians de 2016 tá caindo pelas tabelas, seus principais jogadores são Marlone e Giovanni Augusto, aposto que se seu grande reforço, O TRIO DE ARBITRAGEM, não der as caras o Cruzeiro se classifica!!!
    Podem anotar!!!

  34. não fui eu que ofendi o cidadão aí não!
    meu email deve ter ficado aberto, como já apareceram vários aqui pra mim
    só que não preciso me esconder atrás do nome de ninguem, pq nunca fiz comentários de baixo calão
    o blog tem que corrigir essas falhas PH
    sei do grande cruzeirense que Edgar Campos é, pois, sempre leio seus comentários
    saudações cruzeirenses Edgar!

  35. É Alisson este problema no e-mail é sério todos os dias quando eu abro tem um nome diferente e alguns nem são aqui do nosso meio, e isso já deveria ter sido resolvido, assim como o nosso time já deveria ter mostrado mais futebol do que mostrou até agora, pois mudamos o técnico entraram alguns jogadores de um nível melhor e o que acho estranho é que o Mano sempre arruma o time de trás para a frente, mas os gols tomados continua em grande escala e confesso que amo demais o Cruzeiro mas está difícil engolir estes dois anos e o pior é saber que ainda terei que aturar esta diretoria omissa e sem mostrar que são cruzeirense de verdade e não cobra um bom serviço nem destes jogadores, nem,da comissão técnica e nem desse péssimo DM por de um ano, não sei quem poderia assumir de verdade este clube com paixão e vontade de mostrar serviço, mas pelo jeito vai ser o Zezé Perrela disparado infelizmente ou felizmente nem sei mais o que dizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.