Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

E a luta continua

Cruzeiro e Atlético empatam e se complicam no Brasileiro. (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro e Atlético empatam e se complicam no Brasileiro. (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

Primeiramente, fora Lucas. Quando a escalação do Cruzeiro foi anunciada o torcedor já sabia de antemão que não seria um jogo fácil. Lucas no time titular já provou que não tem condições e Ariel Cabral no lugar de Lucas Romero continua sendo algo que boa parte da torcida não compreende muito bem. O gol sofrido foi, novamente, pelo lado defendido por nosso lateral-direito. Apesar de ter havido erro no meio-campo, Lucas também não soube decidir se ficava ou se marcava o jogador do Atlético. Basta olhar o replay para perceber a indecisão do lateral cruzeirense.

O primeiro tempo foi sofrível. Assim como na partida contra o São Paulo, criamos muito pouco, não chutamos a gol e nossa marcação estava bem frouxa. Já o Atlético, mais consciente e organizado em campo, marcou seu gol e nos obrigou a sair da inércia. E foi difícil, porque os jogadores não estavam correspondendo ao canto dos mais de 43 mil cruzeirenses que foram ao Mineirão na tarde de hoje. E continuamos a ser aquela equipe que só tem uma jogada: a defesa sai com a bola, toca pro Edimar, tabela com Sobis e um dos dois tenta cruzar para o Ábila.

As mudanças feitas por Mano Menezes melhoraram a equipe. Rafael Sobis, que novamente fez uma atuação ruim, deu lugar para Alisson. Elber entrou no lugar de Ariel Cabral e aí sim o Cruzeiro passou a ter jogadas pelo lado direito do campo. Henrique deu lugar ao Denílson (e não ao Romero, como se esperava) e ganhamos mais qualidade no passe. As alterações do técnico Marcelo Oliveira também nos ajudaram, pois saíram Robinho e Fred, dois jogadores que são diferenciados. Por falar em Robinho, o original fez a diferença mais uma vez, ao contrário do fake.

Após o gol de empate, o torcedor empurrou ainda mais o time celeste e poderíamos ter conquistado a vitória. Tivemos duas oportunidades de desempatar o jogo – uma com Ábila e outra com Arrascaeta –, mas fomos ineficientes de novo. O resultado, no final das contas, não foi bom para ninguém. Entretanto, não perder o clássico já é alguma coisa, porque uma derrota poderia causar um estrago emocional terrível e não é momento para isso. Menos mal. Exigente que somos, queríamos mesmo era a vitória, mas não fizemos por merecê-la.

O que me preocupa foi a forma como a equipe se comportou (e já não é de hoje). Faltou imposição contra o Botafogo, faltou bola no jogo com o São Paulo e faltou mais organização e empenho por parte dos jogadores neste clássico. E também me assusta essa previsibilidade no ataque e a fragilidade na defesa – principalmente pelo lado defendido por Lucas. Eu espero que o técnico Mano Menezes dê um jeito de alterar a escalação, pois sabemos que algumas coisas não estão dando certo. E não tem jeito: a luta continua. Teremos mais 12 partidas e precisamos somar mais 15 pontos. O Cruzeiro só depende dele mesmo.

Por último, fora Lucas! Mais uma vez expulso em uma partida importante, embora a expulsão tenha sido injusta (uma péssima arbitragem, inclusive). Ele não é o vilão do clássico, porque ele foi mal assim como outros jogadores foram mal. Só que o torcedor já não tem mais saco pro Lucas. Que entre o Ezequiel e que ele nos dê ao menos um pouco mais de segurança no setor.

A luta continua, sigamos juntos e fechados com o Cruzeiro, na alegria e na tristeza.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

106 comentários em “E a luta continua

  1. Olha, não é de hoje mas o Robinho precisa sair do time, Lucas fica sobrecarregado e com isso se queima (ainda mais porque é um lateral mediano, a propósito, alguém sabe quando o mayke volta ?) Robinho não defende bem, temos opções melhores, como o Denilson e seria fundamental o Denilson entrar nesse time, a bola não queima no pé dele e é experiente ao contrário do Romero, de resto o time também jogou muito mal, demos sorte, e outra o Mano tem que parar de reclamar da arbitragem e corrigir os erros do nosso time, ta faltando pegada, vontade, competitividade e em algumas ocasiões organização, e isso ta prejudicando, vide o jogo contra o Botafogo no mineirão e contra o São Paulo, agora temos jogo contra o Flamengo aqui no ES que por sinal estão cobrando um ingresso de 200 reais( A B S U R D O, moro aqui perto do estádio ), e contra o Grêmio e Ponte Preta, acredito que no mínimo 7 pontos que tem que ser conquistados nesses 9 disputados.

    OBS : Lucas é ruim, Robinho ta queimando ele mas deu um sentimento de pena quando ele foi flagrado chorando na escada após a expulsão.

    1. Robinho ajudou o time a crescer pra cima do adversário jogando como 2º volante, apareceu na área e fez o gol de empate!e vc ainda vem desce a lenha no cara???vc deve ter ouvido o jogo pela Itatigaylo!

      1. Negativo jovem, não estou falando desse jogo em específico, tô falando da participação dele no geral, ele desponta mais para o negativo do que para o positivo, únicos jogos que ele fez a diferença foi contra santa cruz e esse jogo contra a galinhada, você não acha pouco não? Um jogador fazer a diferença em apenas 2 jogos aonde ele tem mais de 15 jogados?

        1. uai e contra o Botafogo pela Copa BR que ele fez 2 gols???
          e no turno que ele deu assistência pro Arrascaeta marcar contra o Mequinha e pro Elber marcar contra o Botafogo!
          dps fico lesionado um bom tempo!
          ER17 não volta por agora não, amigo!

  2. Parabéns, PH.
    Registro as minhas
    considerações:
    * Edmar é pior que o Lucas e o
    gol hj foi em cima daquele.
    *Elber deve ser melhor
    aproveitado.
    * Sobis tá morto.
    * Abila é do mesmo nível – ou
    talvez até pior – que o Moreno,
    Gladiador, etc.
    * Mano foi ousado e merece os
    parabéns pela substituição do
    Elber.
    * Denilson titular

    Abraços

    Td conforme o esperado, exceto a derrota pro Botafogo.

    Saudações.

        1. mas é claro q ele é do nível dos dois, e não ta bom não???
          melhor que os dois (Kleber Gladiador e Marcelo Moreno) tivemos quem nos ultimos 30 anos???
          Ronaldo Fenomeno, Marcelo Ramos….e
          Careca, Charles e Fabio Jr esses 3 ultimos em alguns momentos

          1. Aristzábal, Fred, Borges ( Para aqueles que sei que vão criticar este último,campeão brasileiro 2013 titular e 2014 reserva).

            Todes estes melhor que o Gladiador, Alisson

        1. Tem um outro comentário bizarro dele no comentário.

          “Edmar pior que Lucas.”
          Não existe ninguém no Cruzeiro, por que o Lucas não amigo. Se liga.

          1. me esqci do Aristizábal
            o Fred teve uma passagem tão relâmpago e foi vesti a camisa do rival que ate desconsiderei, rsrsrs
            tbém teve o Deivid em 2003 q fez muitos gols e ganhou títulos
            mas o Borges melhor que o Kleber????cada um tem seu “gosto” né

  3. Considero que a expulsão do Lucas foi merecida porque já tinha cartão amarelo e fez falta no lance que o juiz deu continuidade e quando o lance parou foi lá e amarelou novamente o Lucas, dois amarelos é igual a um vermelho. Fora Lucas. No lance ele tentou de todo jeito puxar a camisa, se não me engano do Otero, agarrou a camisa porque é a única forma que sabe de marcar. Francamente, devolve ele pro Palmeiras antes do fim do contrato porque estou com pena do rapaz, parece um desesperado, fala no microfone de cabeça baixa, não tem auto estima, talvez reconhecendo que não é jogador para atuar numa equipe como o Cruzeiro. Falei do Lucas e não posso deixar de falar do Edmar que me deu esperanças nos primeiros jogos mas agora vejo que é muito limitado tanto na defesa quanto no ataque, não faz um cruzamento certo. O Egídio era bem ruinzinho mas deu muitas assistências para gol. Vamos apoiar este time até o final mas já sabemos que não sairemos muito de onde estamos. Após o campeonato é cobrar com muita força destes incompetentes que dirigem o Cruzeiro. Estamos nesta situação desde o início de 2015 e não fizeram nada até o 2º semestre de 2016 mas montar time com campeonato em pleno andamento e na situação em que se encontrava na tabela é coisa de incompetentes mesmo.

  4. O que eu e me irritei neste jogo. O outro time com garra na marcação, disputando e ganhando todas e o Cruzeiro com uma marcação frouxa assistindo o outro trocar passes e avançar. Quando o Cruzeiro estava com a bola nos pés à disputa era no choque sem espaços para distribuir a bola. Sempre tinha gente na marcação e as vezes na esperteza e rapidez de antecipação do adversário perdíamos a disputa. Já quando era posse de bola deles, havia uma liberdade imensa para a condução da bola.

  5. Mais uma vez seu comentário muito pertinente.Contudo meu caro PH esse time é um time sem ALMA!!!Não se trata de um time tão horroroso quanto a campanha que realiza trata-se de um time com 90% de desalmados.A torcida pode cantar,cantar e cantar que o ego parece que não se aflora.O time caminha,anda,toca de um lado e de outro,volta o jogo mas sem agressão(no bom sentido é claro) sem vibração sem alma.Acredito que o Henrique mereça no jogo de hoje uma ressalva pois pelo menos lutou não fugiu das jogadas ríspidas e mesmo após um desmaio voltou e lutou.Se falta-lhe técnica pelo menos interesse ele tem.Léo,Èlber,Àbila,Rafael e Robinho também não se omitiram hoje mas o resto só Jesus na causa. Sóbis sinceramente me decepcionou.Esperava muito mais dele no clássico.Acho que depois que não deram a braçadeira de capitão pra ele o cara ficou desgostos e sem motivo é claro.Torço para que esse ano termine logo e que o ano que vem possamos repensar nossa política de contratações.

  6. alguns pediram a cabeca de bento mas pq nao pede de mano? mano insiste com lucas e com B.Rodrigo e Cabral mas so o blogueiro que fala! No gol do gaylo rodrigo poderia ter pulado pois eu jogo de zagueiro e ja tirei bola assim mas fazer o q! sou cruzerense e nunca concordei com mano com deivid com os outros tecnico que passaram por aqui e muito menos em insisti com os caras que nao funciona! se por o infantil do cruzeiro faz melhor que metade dos titular! que atuaram bem ou com raca que foi arrasca henrique robinho abila elber alisson leo e denilson pode ficar mas Manoel Bruno Rodrigo edimar(que so anda) lucas cabral! sobis me supreendeu pois nao esperava ele jogar bem mas ja tem umas 4 partidas que vai mal!

  7. Talvez agora Mano mantem o Lucas no Banco com a suspensão. P.H. Não dá para insistir com Lucas, Cabral, Henrique e até o Sóbis. Eu com 37 anos de idade se Mano me pedir so para marcar, eu marcaria melhor que Cabral ou Lucas. Vou continuar apoiando até a ultima rodada como hj, saindo daqui de Itabira para acompanhar jogos na capital. Ah! Gilvam, pede pra sair.

  8. PH, qual Robinho fez a diferença? Até você bajulando jogador do Atlético Mineiro? Já não basta de quer aturar o “Bobo Farias”? E mais: o 1° tempo foi sofrível, entretanto, perdemos 02 gols (um com o Arrascaeta, de cabeça, e outro com o Ábila) que jogador profissional nenhum pode perder, ainda mais num clássico. O Cruzeiro mereceu ganhar sim. O Élber entrou muito bem e o Mano (que também é bastante teimoso) deveria dar mais oportunidades para ele entrar nos jogos. O time está meio sem vontade, mas iremos dar a volta por cima. Cruzeiro Sempre.

  9. Mano tá se mostrando tão teimoso quanto o Paulo Bento , todo jogo a mesma coisa Cruzeiro levando gol nas costas do Lucas , que nesse lance nem foi culpado sozinho porque saiu pra dar o bote no meio , que era onde deveria estar um dos volantes, mas Cabral é lento , todo mundo vê que o meio de campo com Cabral , Henrique e Robinho é lento, previsível e sem pegada ,falta juventude mesmo . Deve ser alguma coisa com o Romero ,pq não tem explicação ele fora do time .Por outro lado nesse jogo pelo menos não precisamos esperar até 30 do segundo tempo pra mudar , Sobis tava andando em campo e foi bem substituído no vestiário e isso mudou o jogo ,talvez se tivesse agido assim contra o São Paulo,o resultado também poderia ser diferente e quanto ao Sobis não é de hoje que parece meio sem vontade , talvez um ou dois jogos no banco faça bem pro seu futebol , quem sabe não se motiva de novo, pq nesse momento que estamos ea torcida fazendo sua parte e lotando o estádio todo jogo ,mesmo com essa campanha ridícula ,nós devemos exigir no mínimo entrega total, garra e determinação de todos os jogadores e isso Sobis não mostrou hoje . Temos um jogo complicado contra o Flamengo , mas no meio da semana tem o Botafogo num jogo que nossa classificação já está garantida , então penso que Mano já poderia colocar o Ezequiel no lugar do Lucas pra já ir entrosando mais , voltar com o Romero no lugar de Lucas é assim liberar mais o Robinho e iniciar com o Alison deixando o Sobis no banco . De positivo no jogo foi que deixamos a galinhada mais longe de qualquer pretensão de título ,e o tempo de fila só aumenta já é quase meio século.Se tá ruim pra nós , que fomos bicampeões faz dois anos , imagina pra quem não ganha um brasileiro faz 45 anos.

  10. PH, concordo com quase tudo.

    Porque quando você, e boa parte da torcida, certamente os que absurdamente o vaiaram hoje enquanto estava lá lutando pelo nosso time, diz “FORA LUCAS”, fica parecendo que com a saída dele os nossos problemas serão resolvidos.

    Olhe, longe de o Lucas ser o nosso maior problema. Ele não pediu para ser contratado e uma coisa que nem você, nem ninguém, pode dizer dele, é que ele não sua a camisa.

    O que eu quero dizer é que a culpa por estarmos reclamando do Lucas não é do Lucas, mas de quem contratou o Lucas e de quem escala o Lucas.

    Sobre o Gilvan e o Scuro nem vou falar, não é a hora.

    Agora, o Mano errou novamente. Vou repetir:

    O MANO ERROU NOVAMENTE.

    O Mano errou escalando, juntos, Henrique, Ariel Cabral e Robinho.

    O Mano errou deixando Lucas Romero de fora.

    O Mano errou reclamando tanto e de forma tão veemente, a cada lance, da arbitragem.

    Alguém dessa diretoria tem que enquadrar o Mano: para de reclamar à-toa do juiz e vai substituir melhor, vai escalar melhor, vai fazer o seu trabalho pelo qual você ganha muito bem e deixa o juiz fazer o trabalho dele. Se o trabalho dos juízes não está bom, o seu também não.

    1. Caro Marcelo Viana! Concordo com você! Se o cara tá jogando mal é culpa do treinador em escala-lo. Existem laterais mais ofensivos e outros mais de marcação, talvez o Lucas não esteja conseguindo encaixar seu estilo! Se a peça não encaixa tem que ser substituída e quem faz isso é o treinador!

      1. Bom dia pessoal, também penso o mesmo, esse Edimar é sofrível. O cara não consegue conduzir a bola 5 metros sem adianta-la e deixar a bola dividida com o adversário. Abaixa a cabeça pra correr e quando precisa voltar fazendo a cobertura do meio campo corre errado e sem tempo de bola. A quem critica o Mano Menezes, pensem bem do amontoado que era o time antes , quem era titular ou quem era reserva, a culpa das derrotas era só do Fábio etc…etc…etc…. A copa do Brasil será nossa redenção!!!!! #cruzeirosempre.

  11. Vou continuar falando até terminar essa temporada,a culpa do que esta acontecendo é tão somente por causa da incompetência dessa diretoria,ficamos 4 meses sem treinador,contrataram mais de um time de jogadores medianos para medíocres,depois fomos buscar um treinador de uma outra nacionalidade onde a filosofia é totalmente diferente,essa diretoria vem fazendo uma péssima gestão desde o início de 2015,quando vendeu todo mundo e não fez reposição á altura e digo mais apesar de ter times bem inferiores ao nosso,corremos sérios riscos de cairmos esse ano,nosso presidente é muito rancoroso,teimoso e se acha a cereja do bolo,nosso técnico deveria ser o Adilson Batista que com um time horroroso levou o time a vice campeão da Libertadores.Fora Gilvan,Thiago e Bruno,Perrella urgente novamente.

  12. JOGADA COMEÇA NA ESQUERDA TERMINA NA DIREITA E É GOL DO ADVERSÁRIO, UM NÃO MARCA E O OUTRO NÃO FAZ COBERTURA O JOGADOR DAS FRANGAS CORREU SOLTO ATÉ FAZER O GOL, PH O TÍTULO SERÍA (A AGONIA CONTINUA) SE O MANO CONTINUAR COM ESSA CORENÇIA DELE E CONTINUAR ESCALANDO ARIEL CABRAL, LUCAS, RAFAEL SÒBIS (TÁ ANDANDO EM CAMPO) ROBINHO E ARRASCAETA NÃO PODEM JOGAR JUNTOS, ELE TEM QUE REFORÇAR O MEIO CAMPO, NA ATUAL FASE JOGARIA COM TRÊS VOLANTES, ROMERO, DENILSON E HENRIQUE. OU SEJA: RAFAEL, MANOEL, DOIS LATERAIS, ROMERO, HENRIQUE E DENILSON, ALLISON ABILA E ARRASCAETA., O MEIO DE CAMPO SERIA MAIS MARCADOR PROTEGERIA MAIS A DEFESA E AINDA SIM TERIAMOS JOGADORES PRA DEFINIR PORQUE DO JEITO QUE ESTAMOS JOGANDO, OS ADVERSÁRIOS ESTÃO GANHANDO O MEIO DE CAMPO, E ALI ESTAMOS PERDENDO OS JOGOS, O MNO TEM QUE ENXERGAR ISSO, ESTAMOS PRECISANDO DE CINCO VITORIAS E SE CONTINUARMOS A PERDER PONTOS DENTRO DE CASA JÁ SABEMOS O QUE VAI ACONTECER, O MANO TEM QUE COLOCAR O MELHOR TIME EM CAMPO, NESSE MOMENTO VAMOS PRECISAR DE MAIS DA VELOCIDADE O ELBER E DO ALLISON E ESPERO QUE ELE NÃO COLOQUE OS DOIS COMO ACONTECEU HOJE, DEPOIS QUE O TIME TIVER PERDENDO, AGORA É TENTAR GANHAR FORA PELO MENOS 1 PONTO E GANHAR EM CASA DE QUALQUER MANEIRA, SÓ DIGO UMA COISA VAMOS SOFRER ATÉ A ULTIMA RODADA, QUEM MANDOU TER UMA FDP DE UMA DIRETORIA INCOMPETENTE QUE TEM DOIS ANOS QUE ESTÁ FUD……..DO O TIME E ALÉM DE NÃO TER FORÇAS NOS BASTIDORES AINDA NÃO ESTÁ NEM AI PROS TORCEDORES, ERA HORA DE REUNIR COM ESSES JOGADORES E PEDIR MAIS VONTADE ATÉ A ÚLTIMA RODADA E MOSTRAR A FORÇA DESSA CAMISA MÁS É DIFICIL POIS P PRESIDENTE NÃO SABE NEM CONVERSAR COMO VAI DIALOGOAR COM OS JOGADORES, ESTAMOS COMO UM BARCO A DERIVA DEPENDENDO DA FORÇA DE UM TREINADOR .

  13. nos temos um tecnico, que na e teimoso como pb, ele e safado sem vergonha, jabazeiro, insistircom esse meio campo sem vergonha cabral e henrique, chega mano voce nao passa de um pilantra e ainda tem torvcerdor que aceira isso, deixa de se r otwrio, bando de antas, aceita iso, lucas herique ariel cabral. minha pasciencia acabou, mano vece e um merda e esses que se dizem torcedores ainda aceita isto??? gilvan ladrao, e o balanço ou voce explica, coisa que nao acredito ou vai ouvirt o que posso fazer. ladrao. lafrao tecnico safado, para de enganar a torcida, pilantra., imundo, so volto a escrever quando tira r o henrique ariel cabral, lucas pra depois tirar esses canceres que estao0 ai. inyteis, sujos, futebol e uma imundice. vicintin pateta ordinario. e tenho dito.

  14. essa história de Romero ta enchendo o saco!
    tivessemos falando de Lucas Silva, Ricardinho ou Douglas eu até ficava quieto!
    mas esse Romero é um jogador normal, assim como o Ariel Cabral, q aliás é muito mais inteligente, toca fácil e se apresente mais pro jogo!Romero é mais “pegador”, desarma mais e só!
    alguem reparou q tomamos os 2 gols do Botafogo dps q o Mano tirou o Ariel e colocou o Romero???o q o Romero fez diante do SP???teve um lance q o Cuevar passou como quis por ele e Manoel e so não fez o gol graças ao Rafael!
    acho q Mano deveria usar o jogo de 4ª pra testar: Leo, Romero ou Denílson na lateral direita, pq esse Ezequiel tbém não inspira muita confiança!

    1. Também concordo. Romero é um jogador burocrático, toca pro lado, não acrescenta nada pro time, tava na hora de testar o Denilson e colocar o Henrique na lateral direita. Uma escalação com tres zagueiros: Rafael, Leo, Manoel e Bruno Rodrigo; Henrique, Denilson, Robinho e Edimar; Arrascaeta, Abila e Alisson.

  15. Será que a solução está no banco de reservas? Lá estão William, Alison, Élber, Marcos Vinícius, Romero, Denílson, o tal do Bryan e mais alguns.
    Porque emprestamos o Fabiano? Para contratar Lucas? O tal do Edmar é muito limitado. Não tem um melhor? Precisamos dar uma chacoalhada no técnico e nos jogadores titulares. Pelos comentários acima dá para ver que o torcedor não é bobo e sabe onde precisamos mudar.

  16. PH, o preparo físico do time está lastimável. Jogadores (como Arrascaeta, que descansou a semana inteira) estavam arrastando em campo. Creio que o almoço da turma foi feijoada. Rafael Sóbis está muito lento e o Ábila fica sozinho brigando na frente. Alisson e Elber tem que entrar sempre no segundo tempo (também não conseguem correr os 90 minutos). O Mano deveria fazer um treinamento com os atacantes chegando de frente com o goleiro e passando a bola para um companheiro ao lado pra fazer o gol (principalmente Abila e Arrascaeta). Esses “fominhas” vão afundar ainda mais o time.

    1. Apesar de identificarmos outros problemas, esta questão da falta de “garra” do time é facilmente percebido. Está ficando uma agonia a gente assistir os jogos! acompanhando os jogos aqui da TV (moro em Rondônia) fico extremamente nervoso ao ver a apatia e a lentidão dos caras. A gente sabe que tem que ir pra cima e “dar o sangue”, mas a gente vê os jogadores muito tranquilos, parecendo que não precisamos vencer o jogo. Tanto é verdade que quando entra Alisson, Elber por exemplo, o time muda significativamente.

  17. E a luta continua! Parece frase de partido político, mas é a nossa sina para este ano. Concordo com tudo que você disse PH, principalmente do nosso ala da direita que mais parece a Av. Afonso Pena. Mas pela terceira partida consecutiva, vimos um time sem garra, sem alma, sem vontade de ganhar. As tantas limitações somente serão superadas se esses caras colocarem o coração na ponta da chuteira literalmente, mas isso não está ocorrendo. Portanto Mano Menezes, você precisa mexer com o orgulho desses jogadores, para sair dessa situação, será preciso muita vontade e a maioria está desligado, acreditando que as vitórias virão naturalmente com esse futebol horroroso que estão jogando. Até a Chapecoense cheia de limitações e dificuldades, tá com futebol bem melhor que o Cruzeiro. Tá faltando vergonha na cara dessa turma e sangue nos olhos! Vamos reagir antes que seja tarde Cruzeiro!

  18. Tenho lido alguns comentários que o ano passado estávamos na mesma situação e o nosso time era pior, só que esquecem de lembrar que o time do ano passado mesmo sedo inferior tecnicamente quando começaram a jogar com vontade de vencer ai sim veio a reação, já disse aqui este time de hoje está muito apático e individualista, por isso é que é preocupante nossa situação, ganhar 5 jogos em 12 teoricamente até que dá e parece fácil, o pior é o que na prática não está passando esperança nenhuma, vejo o exemplo no próprio Botafogo conseguiram se organizar coletivamente e com 3 vitórias já ficará tranquilo e ao contrário do que muitos pensam eles vão nos dar trabalho na quarta feira. Agora só perde gol quem está la dentro do campo, mas é inadmissível um jogador profissional perder os gols que Ábila e Arrascaeta perderam, quanto ao jogo confesso que esperava mais vontade do time.

  19. E quanto ao jogo, pra mim foi um dos piores clássicos que assisti até hoje, dois times medrosos, e pra nossa sorte ganhar clássico não é o forte do Marcelo Oliveira.

  20. Pra mim hoje faltou inteligência também. Ficar lançando bolas e cruzamentos contra uma zaga alta é besteira, é muito raro dar certo. Tínhamos que jogar com a bola no chão. Arrascaeta mesmo não acertou um cruzamento hoje. E por fim perdemos duas chances que foram o diferencial, uma com arrascaeta e logo depois um gol feito que o Abila perdeu.

  21. Mano tem que usa o jogo de quarta pra testar algumas opções, tipo pra lateral direita, e pra poupar jogadores fundamentais (Henrique, Robinho, Arrascaeta e Abila), lembro q Ezequiel e Bryan não podem jogar a Copa BR
    eu escalaria:
    Rafael, Romero (lat.direita), Manoel, Leo e Edmar; Denilson, Ariel Cabral, Marcus Vinicius, Elber, Alisson e Willian;

  22. E muito surreal ler certas coisas aqui. Como alguem consegue defender a existencia do Lucas no time vai alem da minha compreensao. Ele pode ate nao ser o pior jogador do mundo, mas vem jogando como tal entao, so por isso ja merecia estar longe. E agora tem gente afirmando que o Romero nao faz falta ao meio do Cruzeiro. kkkk. PBento escalava BEdgard porque nao tinha ninguem no banco. Hoje temos que engolir o Cabral porque ele e “de confianca”. KKk. Tem que rir pra manter o bom humor. Ja estao no pe do Edimar tb. Pois ele colocou a bola na cabeca do Arrascaeta, e ai? Mano esta errando alem da conta. Espero que ele perceba isso. Se nao o fizer passaremos mais aperto que o necessario. Perdoe a falta de acentos.

  23. 1) FORA LUCAS! GRAÇAS A DEUS FOI EXPULSO, assim podemos chamar qq um o lugar dele q será melhor: Ezequiel ou improvisar o Romero
    2) ROBINHO joga bem quando mais recuado. A meu ver não tem mais lugar para Henrique neste time. Denilson mostrou ser o titular: resumindo meio de campo: DENILSON, ROMERO E ROBINHO
    3) Estou HA 1 MÊS NESTE blog falando que ÉLBER TEM QUE ENTRAR SEMPRE. DITO E FEITO..craque, deu o passe pro gol e furou a defesa. Se tivéssemos feito isto contra o Botafogo o resultado seria outro.
    4) ALISSON tbm muito superior a Sorbis, que tem como uma única vantagem a raça na marcação
    Portanto esperamos q o Mano enxergue isto. Agora com o Mano expulso contra o Flamengo como faremos? Qual será o time titular? Elber e Alisson terão vez? Espero que sim> TIME TITULAR:
    RAFAEL, B.RODRIGO, MANOEL, EZEQUIEL, EDIMAR, ROMERO, DENILSON, ELBER (ROBINHO), ALISSON(SORBIS),ARRASCAETA, ÁBILA…entre parêntes os reservar p segundo tempo ou vice versa!!!

      1. O problema não é escalar! O problema é mudar no segundo tempo. Será que o técnico interino terá a visão de colocar o Élber e Alisson. Ou manterá do começo ao fim Sorbis, Henrique?Me preocupa mais saber mudar durante o jogo do que escalar!!!

  24. O CRUZEIRO FEZ UM BOM JOGO CONTRA AS PROTEGIDINHAS DA MAIORIA DA MIDIA MINEIRA O”GRANDE” GAYLO DE VESPASIANO. AGORA A TEIMOSIA DO MANO É IMCOMPREENSIVEL.ESCALAR LUCAS,CABRAL E SOBIS É BRINCADEIRA.LUCAS É O PIOR LATERAL DIREITO DA HISTORIA DO CLUBE.CABRAL É O ÚNICO ARGENTINO SEM RAÇA E LENTO QUE EU JÁ VI.O SOBIS TOMARA QUE SEJA A PRE TEMPORADA QUE ELE NÃO TEVE JÁ QUE ELE VEIO DIRETO DO MEXICO PRA JOGAR O CAMPEONATO.ALISSON E ELBER TEM SER TITULARES NA VAGA DO SOBIS.É SÓ ESCOLHER UM OU O OUTRO SÃO JOGADORES QUE PROCURAM O DRIBLE E A LINHA DE FUNDO COISA RARA NO FUTEBOL BRASILEIRO. QUE A DIRETORIA MONTE UMA BARCA NO FINAL DO ANO ENCABEÇADA COM O PESSIMO WILLIAM BIGODE,CABRAL,LUCAS,GINO,BRUNO NAZÁRIO,BRIAN E BRUNO RAMIRES.

  25. Sobis só jogou contra o Inter, a função dele é principalmente atacar. Quantos chutes a gol ele deu nas últimas partidas? Mais um enganador e em final de carreira, ele só joga bem quando o time já está ganhando e com a fatura liquidada. Aguentar Lucas, Ariel e Sobis não dá. Ainda mais com o Sobis gordo parecendo que come tijolo no dia de jogo. Lamentável…

  26. Sou torcedor do Cruzeiro porque, entre outras coisas, foi o primeiro time a furar o bloqueio do eixo Rio/SP com a homérica conquista da Taça Brasil de 1966. Nesta condição me alegro e fico triste com suas conquistas e derrotas. No entanto, esta paixão pelo Cruzeiro não pode me cegar, me impedir de olhar para os grave problemas sociais, econômicos, para a política brasileira. Infelizmente não é o que acontece com muitos cruzeirenses que pedem a volta de Zezé Perrela à presidência do Cruzeiro. Este senador é o pior que tem na política brasileira. Sempre legisla em benefício próprio e em detrimento dos trabalhadores. Tudo indica que Temer fará reformas danosas para os trabalhadores: cortes nas verbas da saúde e educação, congelamento do salário mínimo, aposentadoria aos 65 anos de idade e por aí vai. Esta reformas terão que ser aprovados no senado e o senador Zezé Perrela irá votar a favor. E se isso fosse pouco pesa sobre ele, de acordo com os orgãos de impressa, uma série de denúncias. Com todo este histórico ainda tem torcedor pedindo a sua volta, esquecendo-se que ele usou, usa e usará o grande Cruzeiro para suas ambições políticas que, repito, são nefastas a polução mais carente do país. Vamos torcer, vamos vibrar com cada conquista do Cruzeiro que são muitas e serão ainda maiores, vamos ficar tristes nas derrotas. Mas, por favor, em nome deste sentimentosnão podemos apoiar políticos da pior espécie com este sujeitinho Perrela. Por último: o Cruzeiro este ano não será rebaixado. Este prazer os atleticanos não terão.

  27. Pedro Henrique o que você entende de futebol eu entendo de Plantação de MACARRÃO, exatamente a mesma coisa, em uma bola antecipada no contrataque(leonardo silva), pegou todos de calça na mão(popular), o erro maior foi do lateral esquerdo e zagueiro central que não acompanharam o atacante do atletico , que cabeceou sozinho quase dentro do gol, eu acho, que voce deveria pegar esta campanha conta o lucas e transferir para o pior jogador do cruzeiro de todos os tempos: HENRIQUE, este sim é um ZERO, sem recurso nenhum, com ele em campo nos jogamos com 10 este sim você contribuiria para o time, porque com esta irresponsabilidade sua faz com a torcida não deixe ele jogar(alem de do lado direito dele ninguem ajudar), o henrique no jogo só roubou um bola, ao 20 min. do segundo tempo, no mais as bolas que ele pegou, foram tocada sempre para o lado(ELE NUNCA FAZ UMA JOGADA EM FUNÇÃO DO GOL-PARA FRENTE), é um jogador neutro sem nenhuma função, ou melhor só uma ser capitão.

    1. Verdade: Henrique roubou uma bola no segundo tempo, além de ter levado aquele tombo no primeiro tempo. Tombo mesmo, porque ele pulou todo sem jeito pra cima do jogador adversário. E tem torcedor elogiando ele por isso. Ele não sai do time porque sabe que se sair não tem volta. Temos jogadores fracos no time, mas nenhum é tão enganador quanto o Henrique.

      1. Não sei se perceberam, mas o Henrique faz exatamente assim: – Entra treinador novo, ele destrói, joga como nunca jogou em umas 4 ou 5 partidas, cresce! (Aí os defensores vêm aqui e começam com a ladainha, tal e qual como com o Fábio! “Ah e tal é injustiçado, é peça fundamental, blá blá”,
        Peraí, que eu saiba, o salário cai na conta do cara todo mês, então no mínimo deveria jogar bem na maioria dos jogos, não são máquinas, mas esta é a vida deles! Não aguentam? então que a diretoria contrate outros, O time que eu torço é o CRUZEIRO e não o Fábio FC, ou Henrique Cercacerca FC!)
        Mas aí, depois que o cara se consolida na equipe, vira essa preguiça aí, tenho acompanhado o Henrique de forma justa, sem perseguição, ele jogou muito bem sim há uns jogos atrás, até achei estranho o quanto ele havia melhorado, mas nestes últimos 3, 4 jogos, Henrique voltou a ser Henrique, na maioria dos lances só olhando, sem gás pra parar uma jogada sequer, (do outro lado o volante deles R. Carioca parou vários lances, chegava atropelando, fazendo o tipo de falta que o juíz não pode dar cartão), Henrique não sabe nem fazer isso, vem levando dribles o tempo todo no meio, se ele fosse pelo menos aquele tipo de jogador chato “mordedor” que incomoda o adversário, mas não, ele deixa os caras super a vontade, ah, ele sofre algumas faltas também, e deve se achar o máximo por isso, mas não sabe nem fazer catimba… E quando tem a bola nos pés, toquinho pro lado… inclusive espero que seus fãns tenham reparado o quanto ele se esconde do jogo quando está difícil, ao contrário de todos os outros volantes, ele em vez de se movimentar pra ser opção de passe, manda a batata quente pra zaga ou laterais.. e ele mesmo se enfia na marcação, achei ridículo quando o vi fazendo isto outro dia, jogador dessa idade com medo de jogar!!!
        E o Ariel se for entrar não pode ser no início, pois os jogos começam nos 220! E ele é outro que não consegue acompanhar as jogadas pois seu DNA é diferente, não é marcador é um passador e distribuidor de jogo! Tá na hora de deixar esse time mais cascudo, mais pegador!
        DENÍLSON E ROMERO já! E se o Ezequiel não for melhor que o Lucas, (algo praticamente impossível) você ainda tem outras opções Mano, por o Léo pra apenas defender naquele setor e liberar o volante mais para o jogo, ou entre com Élber na direita e converse para os jogadores daquele lado cobrirem com atenção aquela zona, no mínimo o Élber como ponteiro ali seguraria o Lateral deles e mais 1 jogador!
        De qualquer forma, o Lucas não existe, é muito ruim, e olha que ele tem jogado bem estes últimos 3 jogos.
        Sim, ele jogando bem é aquilo ali… outra pessoa comentou aqui em um post que esse psido lateral havia ganho na loteria por ter conseguido jogar nos clubes em que jogou e de titular! É incrível mesmo, Lucas poderia escrever daqueles Best Sellers “Como ganhar tanto, fazendo tão pouco ou quase nada” .
        Atenção, eu sei que não são apenas estes que estão jogando mal, mas é que eles estão jogando muito mal há muito tempo! Igual o Fábio vinha fazendo, temos que abrir os olhos e continuar cobrando, pois o Cruzeiro é nosso!
        E o teimoso do Mano, até que enfim teve a coragem de lançar o Élber na direita em vez de o seu amor platônico Rafinha! Deu até gosto de ver o nosso prata da casa entrando e passando de 1, 2, 3 marcadores. Em lance com Ábila, ele dribla dois na arrancada, passa pro Ábila e avança, mas o centro avante não devolve aquela bola pra ele, um desperdício! Isto é falta de entrosamente, pois o mano não tem colocado o time certo pra jogar junto! Pra treinar as tabelas, precisa fazer isso ora!
        Não é por nada não, mas se o Paulo Bento tivesse em mãos Romero, Denílson, Sóbis, Ábila, Alisson, M. Vinícius e Élber, acho que a história dele seria outra.
        Abra o olho pro elenco que tem Mano!!!!
        Zero!!!!!

        1. Cara perfeito seu comentário concordo com tudo que disse, inclusive sua análise aos volantes, a saída do Cabral é urgente gritante ele não é o do ano passado, quanto ao Henrique vejo a mesma coisa não está mal e nem bem, e o Denilson, temos que ver jogar, é como eu disse se ele ainda for o volante dos tempos de São Paulo, é disparado o melhor volante do Cruzeiro, precisa jogar. Quanto a Lucas todo mundo já viu não vou nem repetir.

    2. Fantástica análise do Henrique! Não sei como ele é titular com todo técnico que passa no Cruzeiro. Como diz um amigo meu, a escalação como titular deve ser cláusula de contrato. Só pode!

      1. Tem jogador que é fraco mas não deixa muito na vista. Essa é a principal diferença do Henrique e do Lucas. O Lucas não faz uma partida boa e de vez em quando dá umas entregadas terríveis do tipo que não precisa nem analisar nada pra saber que ele errou feio. O Henrique é menos ruim e simplesmente parece que não está jogando e suas falhas não são tão claras, o que é visível é que ele é praticamente invisível na maioria das partidas.

  28. Em primeiro lugar: fora Sóbis. como que um cara que custou uma fortuna e tem um alto salário pode ser tão medíocre em campo… Ninguém reclama dele, mas é o pior de todos…. Falo isso pelo salário que ganha e o futebol que joga….. Alisson e Élber ganham bem menos e jogam muito mais……Agora, esse Ezequiel deve ser o pior lateral do País, pra ser reserva do Lucas, ou então o Mano tá de brincadeira…..

  29. Pedro, concordo com a questão de o Cruzeiro não mostrar determinação no início dos jogos. Foi assim ontem, foi assim contra o Botafogo e contra o São Paulo. Na situação que o time está, precisa correr mais. ter mais tabelas rápidas etc, o que não está ocorrendo.
    Sóbis jogou demais contra o Internacional e foi só! O que está acontecendo? Na minha percepção, está com o preparo físico ruim.
    Lucas é muito fraco. Não passa segurança para o ataque e muito menos para a defesa. Mano Menezes tem suas convicções e suas coerências juntos aos jogadores mas manter Lucas como titular é um verdadeiro engano! Outra questão é, estamos dependentes do Ábila. Precisamos ter um “backup” para ele. Eu o pouparia contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Aliás, pouparia muitos jogadores e daria ritmo para outros como Ezequiel, Élber, Rafinha, William e colocaria o Sóbis para jogar e pegar mais preparo físico. Para terminar, uma sugestão para o colunista: Evite comentar sobre o atlético nas redes sociais. Não dê “bola” para o outro lado da lagoa pois eles não dão a mínima para o Cruzeiro. Nem o outro blogueiro deste mesmo site (nosso rival). Ele sequer menciona Cruzeiro em suas falas. É apenas uma sugestão, nada demais.
    Saudações celestes!

    1. Mayke só em agosto
      a gosto de Deus!!!
      falando sério, vc acompanha o CEC???
      o cara teve uma fratura por stress
      deve ser stress de não tá jogando, rsrsrrs
      com nosso DM, só deve voltar em 2017
      mas sinceramente pra Mayke, Dedé e Fábio eu já apaguei

  30. Não entendi! O Robinho faz um golaço (se fosse o Wiliam naquele lance, com seu chutinho de moça, atrasaria a bola para o goleiro) e todos pedem sua cabeça? O Ábila ontem perdeu um gol inacreditável, mas tem crédito, porque é o único goleador do Cruzeiro e participa de todos os lances na área. Mas sozinho é difícil! Então está na hora de transformar o Alisson em titular ao seu lado. E por fim: o Léo deu conta do recado. Está na hora de tomar o lugar do horroroso Bruno Rodrigo……

  31. Concordo com o seu comentário. A defesa é o nosso grande vilão. Se nosso não fizer no mínimo dois gols, a derrota está próxima. Pois é certo que nossa defesa vai tomar gol. Mas não é só com o Lucas que a defesa está comprometida. Bruno Rodrigo só foi considerado bom quando tinha Dedé do lado. Ele era quem salvava o Bruno. Foi sair para vermos suas limitações. Manoel é melhor, mas não é o Dedé. Entrar Leo no seu lugar, vixe Maria! Henrique é o jogador esforçado, que parece bom. Mas é prestar atenção nele e veremos passes errados gerando contra ataques, ausência de criação de qualidade, falhas de posicionamento, etc. É o esforçado que todo técnico gosta. Mas não resolve. Temos um ataque muito bom, mas não é todo dia que a bola entra três vezes. Precisamos de uma defesa que não tome gols para salvar um empate ou 1 x 0 de vez em quando. Entra Denílson e Romero na cabeça de área que as coisas já começam a ser resolver lá atrás. Mas sem Henrique, pelo amor de Deus! Essa dupla e o quarteto Arrascaeta, Robinho, Sóbis e Ábila. Ano que vem, dois novos laterais e um zagueiro e estamos prontos para arrebentar!

  32. Enquanto continuarem a idolatrar Henrique, cerca Lourenço, e o Mano não enxergar que Cabral é ultrapassado, lento, não marca ninguém e não arma uma só jogada, iremos sofrer até a última rodada. O Mano entrou com três jogadores a menos: Henrique, Cabral e Lucas, sem contar com o fraco Edimar, além da falta de vontade de todos, sem exceção. O mínimo que exigíamos era RAÇA E VONTADE, para superarmos a falta de técnica, desse time de segunda que GPT montou, mas não vimos isso. O time é o retrato do mandatário mor, Gilvan: apático, omisso e sem vontade. Alisson e Élber não são craques, mas correm e sabem da importância de um clássico e de nos mantermos na 1ª divisão. Os dois já deveriam ter entrado contra o SP, para mudar o panorama da péssima partida. Não consigo entender as opções de Mano: não coloca o Romero, em clássico pegado, importantíssimo, mas promove a “estréia” de Denílson. Lucas mais uma expulsão em clássico, porém o gol das frangas, apesar de ter iniciado naquela avenida, teve sim culpa da zaga e também do Edimar, pois não acompanharam o atacante adversário. Mano utilize a CB para promover as mudanças necessárias, pois se continuar nessa mesmice: toques para os lados, falta de objetividade, chutões para se livrarem da bola, não enxergarem o colega mais bem colocado e treinamento exaustivo de finalizações, pois bolas alçadas na área não vão resolver o nosso problema. Acorda Cruzeiro e chega: nossa paciência tem limite e não podemos continuar vendo essa FALTA DE VONTADE E RAÇA, DE UM TIME QUE NASCEU SEM ALMA E É O ESPELHO DO PRESIDENTE. Torcida mais uma vez compareceu e apoiou. Ninguém falou do pênalti no 1º tempo: pegou na mão ou estou errado? A imprensa pateticana mal comentou o lance por razões óbvias.

  33. PH, parabéns pelo comentário. Realmente o Lucas não dá. É um bom rapaz, gente fina, humilde, mas futebol é mais que isso. Edmar é um bom reserva, e acho que se o Mano deu tanta chance pra ele, com uma sequencia boa, pq não dar essa sequencia pro Bryan? Não marca bem, mas ataca bem. E o Edmar? Nem ataca, nem marca. O importante é pensar q ano q vem precisamos de 2 laterais de ponta, pra chegar e ser titular. Tenho saudade do Diego Renan e do Fabiano nesse momento, q estão emprestados e seriam titulares nesse time… Em relação ao resto do time, Cabral jogou muito ano passado. Mas como 3° homem de meio campo. Nessa posição de hoje não rende. Denilson é um cara experiente, alto e forte, e isso ta faltando no meio campo do Cruzeiro. Da dó de ver o Henrique apanhar o jogo inteiro e sair morto de campo. Denilson de cabeça de area e henrique como segundo homem de meio campo seria um reforço pra zaga. Sobis ta sendo escalado na posição errada, e preocupando mais em marcar que em atacar (vc é um atacante Sobis. Não se esqueça). E elber e alisson pedindo passagem. Mano, repense um pouco principalmente sua forma de jogar. As vezes um 3-4-3 encaixaria bem nesse time, tirando os laterais e reforçando o meio campo. Abç

  34. Bom Dia !

    Primeiramente, um primeiro tempo terrível das duas equipes, clássico entre Cruzeiro e Atlético costuma ser eletrizante, o primeiro tempo deu sono.

    Já o segundo tempo foi melhor, as duas equipes mais ousadas.

    O que fica de bom do clássico (para o Cruzeiro) foram as entradas de Elber e Alisson, que Jogadores!! Jogam muito!!! Só precisam parar de lesionar, talvez dosar mais nos jogos, eles se entregam demais, correm errado as vezes (boleiros entenderão). Esses dois jogadores ainda vão dar muito o que falar, a mídia nacional que não dão muita ênfase, talvez pela falta de seqüência, mas vão ser grandes jogadores

    Ariel Cabral, Henrique e Lucas é triste de ver jogando futebol, o Cabral parece que tem uma bigorna amarrada na perna, ou então precisam dar uma choque nele pra vê se fica mais ágil, o cara parece que fica dormindo.

    Arrascaeta também não esteve bem, perdeu na velocidade, errou lances que não costuma errar, a farra deve ter sido boa na noite anterior.

    Não gosto do Edimar, mas ate que no clássico vi ele jogando melhor, pelo menos tentando mais.

    Para mim o time do Cruzeiro deveria ser:

    Lucas, Ezequiel – Manoel – Leo – Edimar, Romero – Denilson – Robinho – Arrascaeta, Alisson e Ábila.

    Não vai ser fácil, vamos apoiar para o time sair dessa.

    Saudações celestes;

    1. Daniel, concordo com você. Primeiro tempo fraco, com alguns lampejos, como no gol das frangas e o perdido pelo Ábila. O segundo tempo já foi melhor. Na minha opinião o Alisson merce ser titular no lugar do Sobis. Inclusive não sei se é impressão minha, mas nos últimos jogos, o Alisson parece que aprendeu ser menos fominha, tem tocado bem a bola. O Élber ainda penso que pode continuar sendo o 12º jogador, pra entrar no segundo tempo (e não é aos 30 do segundo tempo, tem que se logo no começo). Quanto ao Cabral, não é um péssimo jogador, ele sabe trabalhar a bola, mas é lento e não sabe marcar, portanto, se o Mano quiser que ele jogue bem, tem que ser com mais dois volantes, como no ano passado. O Léo, pra mim, já merecia ser titular a muito tempo. E, Mano, abre o olho contra o Botafogo, não vamos com oba, oba não, que do jeito que estão as coisas, corremos risco ainda.

  35. Ótimo comentário também achei que não merecemos ganhar mesmo com as chances perdidas, o ponto bem observado por você é apatia cruzeirense, entramos morto no jogo ignorando a arquibancada, e isso não é de hoje, até contra o Santa onde vencemos, fizemos um primeiro tempo péssimo, o que o Cruzeiro espera para tomar as rédeas do jogo sendo mandante? É um boa pergunta. Minhas considerações:
    *Nossas laterais são fracas: Edimar até quebrou o galho no geral, mas cá entre nós pensando no futuro em um time top, ele também não é lateral para isso, e também falhou no gol como Lucas.
    * Lucas sem comentário, jogando mal tem horas que é tão grotesco que parece de propósito, observação ao Mano, ele é o treinador, tem autonomia, mas deveria pensar no próprio jogador, Mano não está ajudando, pois Lucas criou antipatia com a torcida, ou seja o time mal ele será pego pra Cristo, e o pior ele tem merecido as crítica.
    * Volantes, pra mim um ponto chave essa apatia passa muito por aí do nosso quarteto (Caneta, Robinho, Henrique e Cabral) Ninguém se caracteriza por ser raçudo. Mano Ariel desse ano, não é o do ano passado coloque Romero, e eu ainda colocaria o Denilson no lugar do Henrique que não está mal mas também não se destaca sempre aquele volante 5.5 a 6, até mesmo pra testar o Denilson se ele ainda for o volante dos tempos de São Paulo é de LONGE o melhor do elenco.
    *Por último Sóbis, este está mal mas não tiraria, não temos melhor, e Sóbis não deixa faltar vontade. Alisson sempre a eterna promessa, e não vejo ele e Elber como definidores e sim jogadores que auxiliam na criação, Sobis auxilia mas também é segundo atacante, Élber deve ser melhor aproveitado.

  36. Realmente Lucas não pode ser titular da lateral direita do Cruzeiro. O seu futebol apresentado, não chega nem perto a de sua boa passagem pelo Botafogo. Ele vem comprometendo muito a defesa da equipe, como consequência sobrecarregando a dupla de zaga. Rafael Sóbis é outro ponto que merece a atenção do Mano, pois desde que chegou não vem apresentando um futebol à altura de sua carreira, apenas as suas partidas contra o Inter onde marcou três gols e contra a o Botafogo no primeiro duelo das oitavas na Copa do Brasil, foi possível ver o motivo de o presidente ter apostado em sua vinda para a toca da raposa. Concordo com Pedro Henrique ao pontuar a falta de diversidade, no ataque da equipe. As jogadas ofensivas se resumem em Arrascaeta avançando pelo lado esquerdo, tocando a bola para Edimar (desde a sua chegada deu consistência a lateral esquerda) que sempre procura o atacante Ábila na área. Com a volta de Elber ao elenco essa situação pode mudar, mas essa situação já poderia ter sido resolvida antes. Robinho pode procurara mais o ataque pelo lado direito, dividido a responsabilidade de armação de jogadas com o Arrascaeta com isso a equipe terá mais opção de jogadas de ataque além de poupar Edimar, pois nenhum lateral do mundo consegue apoiar e defender durante todos os 90 minutos.

  37. Muitos podem até discordar, mas na minha opinião o único problema do time do Cruzeiro tem sido nas laterais. Não sei o que o Mano ta arrumando com esse Lucas e esse Edimar. Fraquíssimos todos os dois. Inclusive o gol foi erro exatamente deles, o Lucas por não marcar o cruzamento e o Edimar por não acompanhar o baixo Clayton. Acho ainda que o Ariel Cabral tem que comer um banco também, tanto o Lucas Romero quanto o Denílson estão merecendo mais do que ele. E no restante do time acho a mudança tem que acontecer dentro das partidas, analisar quem ta mal dentro do jogo e mudar, porque temos um banco bom. Podemos contar com Alisson, Elber, William no banco pro segundo tempo. (William pra jogar pelas pontas, não de centroavante.)

  38. Eu realmente não entendo o Mano com a sua panela. É impressionante e clarividente para todos que Ariel não é solução e Lucas Romero não é banco pra ele, Robinho não é ponta e Lucas não é jogador. O que mais me irrita é que todas as suas substituições durante uma partida são pra consertar essas “cagadas”. Não tem lógica, não tem cabimento, falta coerência, parece teimosia e panela.

    Robinho sempre foi um volante ofensivo, quase um “10”, apoia e municia muito o ataque, não é ponta como o Mano insiste. Ontem, quando ele colocou o Elber (que é um legítimo ponta) e recuou o Robinho o time melhorou e muito.

    Ariel mal mal é opção para cadência de jogo com o time vencendo pois o seu poder de marcação é nulo. Colocando o Denilson ontem no lugar do Henrique, o time teve aquilo que imaginávamos se fosse o Romero. Poder de marcação e segurança na defesa.

    Não inventa, Mano!! Larga a mão de ser paneleiro. O time é:

    Rafael, Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo, Edmar, Romero, Henrique e Robinho, Sobis (Alisson), Arrascaeta, e Ábila.

    Outro que estamos esquecendo nas críticas é o inofensivo Rafael Sobis. Outro que o Mano inventa na posição no qual ele nunca jogou. Sobis é aquele atacante que fica atrás do Centro avante. Sobis dá certo num 4-4-2 clássico ou 4-4-1. Não como ponta.

    Quanto ao Lucas, não tem jeito. Não merece muito que falar.

  39. Não tem uma lateral batida pelo Lucas e Edimar que não caem nos pés do adversário…Podem observar nos próximo jogos. Outra coisa: – Henrique e Cabral jogando com Denílson e Romero no banco é brincadeira!!!!

  40. O Rafael Sobis é um jogador de bom nível técnico, porém ele está jogando muito longe do gol. Se o Mano fizer apenas um ajuste tático abrindo o Arrascaeta na esquerda e deixando o Sobis mais perto da área e o Robinho mais centralizado, acho que o time renderia mais ofensivamente. Quanto aos volantes os 4 são razoáveis, porém Henrique e Cabral juntos não dá. São lentos e a saída de bola e a marcação mais firme ficam prejudicadas. Acho que não iremos cair, porém teremos que sofrer até o fim do campeonato o que torna a CB um pouco mais distante.

  41. Boa tarde!
    Assisti o jogo pela TV, sou aqui de Santa Catarina. acho que o Mano começou muito bem, mas futebol para mim é momento e, o momento de alguns atletas não é bom. Cabral, Lucas realmente não dá. Acho que pode formar uma bela equipe, ta queimando o Sóbis, o Arrascaeta é jogador de lua, faz uma partida brilhante e em outros jogos some totalmente. Se o mano continuar com estas convicções estamos ferrados. E outra, empate da um ponto, se tivesse empatado com botafogo e São Paulo estaríamos com mais 2 pontos

  42. Excesso de preciosismo naquele gol que o Abila perdeu chutando pra fora. Quis dominar, passou do ponto da bola… observem o lance. Era bola te a chegar batendo. Qualquer biquinho que ele desse de primeira teria entrado.

  43. E ainda tem gente que apela quando alguém fala que esse time vai cair. Que é pessimismo, coisa de franga… O pior cego é o que não quer ver. Entra rodada e sai rodada e as análises dos jogos são sempre as mesmas, as críticas as mesmas, as falhas, os problemas… Não muda nada! Faltam apenas 12 rodadas e precisamos vencer ao menos 6. Sem contar que o próximo jogo é outro ferro pro Flamengo. Alguém acha que esse time vai se transformar da água pro vinho e vencer 6 em 11? Pensem a respeito.

    1. to esperando seu 2×1 pro galinho com os gols dos apagados fred e robinho…
      a tabela, ela não é difícil só pro Cruzeiro não, meu caro, ela é difícil pra todos (São Paulo, Coritiba, Sport, Cruzeiro, Vitória, Inter e Figueirense) Santa Cruz e América_MG já caíram mesmo!
      mas fico um pouco preocupado, pois, em se tratando de série_B, vc entende bem pois já caiu em 2005!

    2. O que é isso?? Você está dando como certo o rebaixamento?? Desculpa, mas você não é torcedor mesmo!!! Esta tua postura não tem nada de realista, é postura inapropriada pra um torcedor, ou melhor, é apropriada pra torcedor do time adversário.

    3. O seu 6a1o, que ganhou do Cruzeiro ontem,é também bi-campeão brasileiroKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!Vc vai ter pesadelo com aquele fantasminha com a letra B kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!! You have a degree in relegation!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        1. 6a1sta Paulo,o que eu quis dizer é :Vc teve desde 2005,kkkkk!Tem,kkkkk!E sempre vai ter pesadelo com o fantasminha da letra B,kkkkk!E olhe que ele pode sobrevoar o puxadim a qualquer momento!kkkkk!V6 ganharam o brasileiro no distante 1971,e depois o brasileiro da serie B,portanto 6a1o bi-campeão kkkkk!

  44. O Mano também está devendo. A marcação é fraca, o ataque não existe e a defesa só dá chutão para o Abila correr atrás. Mano só coloca o Alisson e Elber depois que o time já está perdendo. E o Denilson tem lugar garantido neste time: experiência e mais raça.

  45. O ALISON TORCEDOR DAQUI DEVERIA ERA AGRADECER O AMERICA QUE MAIS UMA VEZ AJUDOU ESTE TIME INCOMPETENTE DO CRUZEIRO. JA QUE NAO CONSEGUIMOS GANHAR, VAMOS SECAR OS ADVERSÁRIOS E CONTINUAR CONTANDO COM O MEQUINHA PRA NOS AJUDAR.

    1. não só eu, como toda China Azul!rsrsrsrsrsrs
      mas como eu afirmei, a tabela é difícil pra todos!!!
      se vc acha q ta difícil o Cruzeiro somar 16 pontos
      imagine o Inter somar 19 pts? nas ultimas 18 partidas, eles venceram 1 (pq o juiz prejudicou o Santos) perderam em casa pro Vitória e ontem perderam pro América!
      a tabela é ´difícil pra todos!
      mas ou tá cheio de frangas aqui, ou tem “torcedor” nosso torcendo pro time descer só pra bater no peito e dizer: “ta vendo, eu avisei”!!!

      1. Alisson, uma das minhas 2 preocupações são; 6 jogos onde não podemos deixar de ganhar pontos, a outra é que o time começa o jogo apático e não apresenta a vontade que deveria mostrar para quem está esta situação incômoda desde o início do jogo com marcação alta e isso ficou visível nos últimos jogos, outra é que iremos decidir fora contra Vitória, Inter e Sport estes são os nossos jogos chaves daqui pra frente, e Chapecoense, Ponte em casa e Furacão fora são jogos que requer muita atenção também mas são times que infelizmente já estão na nossa frente, e os outros jogos são clássicos e tudo pode acontecer como; Flamengo, Palmeiras, Santos, Fluminense, Corinthians e Grêmio. E um recado para o Pedro Henrique, meu amigo estão enviado comentários em meu nome, deve ser por causa deste problema antigo de ficar aparecendo nomes estranhos em nossos e-mail.

  46. Olá, pessoal
    O que está preocupando é o que o Cruzeiro, nos últimos três jogos, vem jogando mal no primeiro tempo e, pior, toma gol e depois tem que “correr atrás do prejuízo” e, além disso se expoe muito.
    Se, no jogo contra o Flamengo a postura continuar, fica difícil reagir no campeonato. Tomara que o Mano faça algumas mudanças e, com isto haja mudança de atitude dos jogadores.
    Só quero lembrar que o Leo já jogou de lateral, alguns anos atrás e não foi mal. Seria uma boa tentativa, mas acho que o reserva do Lucas, o Ezequiel deve ser testato e, o jogo contra o Botafogo seria ideal para esse teste.
    O Cruzeiro está precisando variar mais as jogadas e, pelas laterais. As jogadas tem se concentrado muito só de um lado do campo.
    Acho que, Alisson de um lado, Elber do outro, Arrascaeta centralizado e trocas desses três jogadores, poderia tornar o ataque mais forte e, haveria a possibilidade de criar mais chances para o Ábila finalizar.
    E, nos mais, temos que continuar apoiando o time. Não nos resta mais nada.

  47. Amigos, escrevi aqui há alguns dias e hoje vou repetir, após o clássico: 1. Lucas, limitadíssimo, não dá mais; 2. ÉLBER, deveria ser a primeira opção para as substituições, mas Mano insistia em Rafinha. Sou daqueles que não aplaudo o Mano pela mudança, porque o Élber estava a disposição há uns quatro ou cinco jogos e ele sempre preferia colocar o Rafinha. Algum iluminado deve ter buzinado no ouvido dele e falado sobre o Élber, achava que ele sequer iria jogar com o Mano, mas, enfim, agora que ele viu o que o garoto pode produzir espero que as oportunidades prossigam, para o bem do time. Quanto ao Lucas, me preocupou muito a entrevista do Mano, que falou em “lealdade” para escalar o Lucas mais uma vez. LEALDADE, Sr. Mano? Poupe a torcida disso, meu caro. Ser leal não é conferir incontáveis oportunidades a alguém que já demonstrou não possuir qualquer condição para vestir nossa camisa. Caberia perfeitamente ali, se não foi o Ezequiel (acho que também não é para ser titular, mas renderia mais que o Lucas, com certeza), improvise ali o Leo (já jogou muito por ali – inclusive ele era o lateral-direito no jogo dos 6×1, se lembrar? Ele “engoliu” o Bernard na marcação naquele jogo). SER LEAL AO LUCAS, SR. MANO MENEZES, É SER DESLEAL COM TODA A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE E SUA TORCIDA!!

  48. Amigos, está mais do que provado que nossos melhores volantes estão no banco: DENÍLSON e ROMERO. Mas o Mano insiste na dupla Henrique e Cabral, que não marcam ninguém, deixando uma “avenida” no meio, isso salta aos olhos, não entendo como o Mano não enxerga. Até o Robinho quando recua marca melhor que os dois. Pessoal, não podemos nos dar ao luxo de ter um volante como o Denílson no banco (foi um dos melhores da Liga inglesa há poucos anos, marca muito e tem ótimo passe – sem sombra de dúvidas, nosso melhor volante). O Romero todos conhecem sua garra e mobilidade, também tem lugar no time. O Cabral só renderia em uma equipe com TRêS volantes (como foi com o Mano no ano passado, quando o time ainda tinha o Williams), enquanto o Henrique continua o mesmo (super prestigiado com todos os treinadores e diretoria, mas pouco rendimento para a equipe). Talvez um dos dois (Romero ou Denilson) poderia até mesmo atuar improvisando na direita, diante da carência no setor. Será que o Mano teria tal ousadia? Espero, ao menos, que ele enxergue o que está claro: fora Lucas, entradas de Denílson e Romero e mais oportunidades a Alisson e, principalmente, ao talentosíssimo ÉLBER.

  49. É, parece que sintonia é coisa que não acaba mas a do Cruzeiro
    e Mano parece que tá sendo encerrada. Mano já não traz segurança pro torcedor nem tranquilidade pro time. Tem sido teimoso com a escalação, mexido mal e muito tarde às vezes, com o jogo quase acabando. Contra o atrético do Rio tem que colocar o time marcando forte no meio e leve na frente pra matar o jogo no primeiro tempo. Denílson e Romero na marcação forte e Robinho e Sóbis na ligação com Arrascaeta e o Cavalo. Tem de testar também alguém na lateral direita, pode ser o Léo, Cabral ou outro qualquer. Segundo tempo Alisson no lugar do uruguaio e se o Ábila cansar, mete o Élber que a chama do foguinho apaga fácil. Receita simples Mano, sem complicação. Se não consegue nos dar um time bom e forte, vai de arroz, feijão, bife e salada. Cruzeiro sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *