Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Sem tempo para lamentações

Cruzeiro perde mais uma vez e terá sequência de jogos complicada no Brasileiro. (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro perde mais uma vez e terá sequência de jogos complicada no Brasileiro. (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Perder para o São Paulo no Morumbi não é absurdo. O que não pode é fazer um primeiro tempo horroroso como fizemos. O time praticamente não entrou em campo. Nenhuma finalização em 45 minutos de partida, nenhuma criação de jogada e uma falta de ambição ofensiva preocupante. Sofremos o gol e só no segundo tempo é que entramos, de fato, no jogo. E fomos ineficientes na hora de finalizar. Merecemos a derrota.

Alguns jogadores na partida de hoje nos fizeram passar muita raiva. O lateral-direito Lucas, mais uma vez, foi inoperante. No ataque, Rafinha foi invisível e Sobis não conseguiu fazer aquela atuação que estamos esperando. Willian continua ruim, muito ruim. Vai ser ruim assim lá no Metalist da Ucrânia. E desculpem-me pela dose de paixão no comentário, mas perder pro São Paulo é sempre mais doloroso. Parece que é uma sina terrível. Robinho também não tem ido muito bem já há algum tempo. E na zaga Manoel me arrumou um pênalti dos mais infantis. Um soco no estômago do adversário. Completamente desnecessário.

Ainda teve o gol perdido pelo Alisson, que assumiu a responsabilidade ao final da partida. Era nossa chance. A melhor que tivemos em todo o jogo. O meio-campo esteve muito mal organizado na etapa inicial, mas no segundo tempo melhoramos muito por ali. Conseguimos envolver mais o adversário e ficar com a bola. Porém, nossas finalizações foram bem ruins. Mano Menezes também demorou muito para mexer no time, fiquei sem entender. As notas positivas da partida: a atuação do goleiro Rafael que, além de ter defendido uma cobrança de pênalti, fez duas defesas difíceis no primeiro tempo. A entrada do Ezequiel melhorou 100% a ala direita. Fez mais que o Lucas e deu até pra tirar nossa dúvida do post anterior.

Não temos mais tempo para lamentações. Voltamos a rondar a zona de perigo. A derrota para o Botafogo nos custou muito caro. Iremos para o clássico pilhados, precisando mais do que nunca da vitória. Tem tudo para ser um jogo daqueles. E é por isso que o momento agora é de “esquecer” as duas últimas derrotas e fechar ainda mais com o time. Fazer uma recepção para os jogadores lá no Mineirão, lotar o estádio e empurrar do início ao fim. Teremos uma sequência bastante complicada pela frente e precisamos somar pontos. O objetivo fica cada vez mais claro: escapar do rebaixamento e planejar 2017. É preciso não se esquecer disso para que não percamos o foco. Apoiar o time é o que nos resta.

Na coletiva, Mano Menezes afirmou que vamos voltar a vencer, porque o time tem produzido, tem criado oportunidades para marcar. Só não podemos perder a cabeça, disse o treinador. Também pediu o apoio do torcedor no clássico que, segundo nosso técnico, é sim um jogo diferente (ao contrário do que pensava o Paulo Bento). Também acredito que voltaremos ao caminho das vitórias, mas para que isso aconteça temos que estar todos juntos e focados no nosso objetivo. A gente fica chateado, p da vida com atuações como a de hoje, mas agora o momento é de união. AVANTE, CRUZEIRO!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

132 comentários em “Sem tempo para lamentações

  1. A teimosia do Mano em não mexer no intervalo nos atrapalha demais ,primeiro que Lucas nem deveria ser escalado, não fez um dos treinos e vinha de virose se estando 100% já atrapalha ,vindo baleado então . Outra coisa é essa insistência com Rafinha , tendo Alisson ,Elber e Marcus Vinicius no banco , mas já que escalou e não deu certo tinha que ser humilde e mudar já no vestiário,pq tem a possibilidade de explicar pro time a mudança de forma mais detalhada . Não podemos perder no domingo de jeito nenhum , dizem que a sequência é complicada e é verdade , mas temos que nos apegar ao fato que nos próximos 4 jogos três são no Mineirao com nosso mando , sendo que o Grêmio está em baixa e a Ponte não briga por mais nada , temos que fazer 10 pontos no mínimo e nos afastar de vez dessa zona e ai teremos mais 10 rodadas pra conseguir mais 6 pontos e já pensar em 2017 .certamente no domingo faremos nossa parte e que a volta de Arrascaeta e Abila nos motivem e os jogadores façam sua parte e que Mano não teime , mantenha Romero no lugar do Cabral , coloque Ezequiel no lugar de Lucas desde o início pq já está claro,que todos nossos adversários tem identificado a deficiência naquele setor e talvez pense em substituir Robinho ,que como já disse antes ,faz uma partida boa e quatro ruins parece meio travado sei lá , talvez pensado em surpreender ofensivamente colocar mais um meia que podia ser o Marcus Vinicius ou o Alisson ou se quiser iniciar mais prudente podemos nos manter com três volantes colocando o Denilson pra jogar e entrando com Alisson no segundo tempo , a marcação em Arrascaeta vai ser forte precisamos tem uma válvula de escape por isso .Nao podemos nos desesperar mas temos que começar a vencer de novo Urgente e ainda frear a subida do rival .

    1. Caro Leandro Rabelo, pensei até que a sua crônica era minha tendo em vista que o meu ponto de vista é idêntico ao seu, só acho que você se esqueceu de citar o Edmar ( o pior lateral esquerdo que já vi jogar pois nem cobrar lateral o “cara” sabe).

  2. Para ser honesto, estamos em apuros. Com Abila e Arrascaeta somos 50% de um time, sem eles somos 5%. O famoso Bigode é um mala (como se diz na gíria). Se o Manoel (para domingo) a nossa defesa é ainda mais porosa. Estou preocupado. Se ficarmos na serie A, para o ano que vem, abro uma garrafa de champanhe de primeira qualidade. Tuso que podemos sonhar é não cair para a Segundona. Que fase para um clube da grandeza do Cruzeiro!

    1. Concordo com você, Sérgio, um clube da grandeza do maior de minas não merece passar por uma fase tão ruim!!! Mas, estaremos sempre ao lado dele, seja na alegria ou na tristeza! Comemoraremos, com alegria, o final dessa fase ruim. Com certeza!!! Saudações Celestes!!!

      1. Comemorar sim, SE o time vencer os jogos e fugir do rebaixamento. ..
        Porém, a vaca já está com duas patas atoladas no brejo.
        Um time que perdeu a METADE dos jogos que disputou tem que reagir já.
        Mas a perebada começa no comando, pq o Mano parece ir pro caminho do Bento.
        CONTRATA LOGO O ROGER MACHADO PRA SALVAR 2016 E PLANEJAr 2017

  3. Com todos os pesares de ontem , vamos ganhar no domingo , mas o time mais do que nunca , precisa do torcedor , e essa é nossa hora de fazermos a diferença , ainda mais contra o maior rival , eles vão vir de salto alto , e a hora de aproveitar . Vamos lá China azul

      1. Meu amigo você vem aqui falar uma bobagem dessas, melhor guardar pra vocês vamos ganhar sim das frangas no domingo. 3@1 anota aí. #FechadocomoCruzeiro Sempre

        1. Sim ganhar das frangas cair no auto engano de que ainda é o msior de minas calçar salto alto e se ferrar nos jogos restantes, esta é receita para a segundona

        2. Se quer sonhar, é direto o seu. Mas aguarde. Segunda conversarmos. E eu não estou torcendo para perder pra dizer que eu tinha razão. Longe disso! Mas infelizmente não ganha. Minha opinião.

  4. Não vi o que time produziu no segundo tempo. Aliás, não produziu nada. Quantas defesas fez o Dener? Time está sem inspiração, parecendo jogadores de pelada. Sóbis tem que ir para o banco, Rafinha e Robinho nem entrar, vão ser ruim na pqp. Lucas, mande de volta para o Palmeiras. Bruno Rodrigo para a pqp. Jogadores fracos, estamos passando aperto. Sou mais colocar o Marcus Vinícius e o Alisson, ou o Elber. Domingo temos que ganhar, não importa como.

  5. O time é espelho do Capitão. Lento e desinteressado. Até quando? Custam a nós livrar do Fábio, agora vem o Henrique. Ontem faltava um minuto, o time precisando jogar a bola pro ataque, aí o Henrique pega a bola e ao invés de girar sobre o marcador e lançar a bola, recua pro Rafael. E tem gente que acha que ele possui qualidade. Na marcação eu nem falo mais. Até o comentarista Paulista disse ontem: ninguém ajuda o Romero a marcar no meio. Domingo estarei lá, com ou sem Henrique em campo. Vamos ganhar no grito, empurrar esse time pra cima das frangas, que não sabem ser atacadas, entram em desespero.

  6. Meu caro PH! Para ser sincero sequer assisti o jogo ontem pois já mio que previa o resultado.Primeiro porque o adversário era o São Paulo e contra essa equipe o destino parece conspirar contra.Segundo porque o time que entrou ontem era praticamente o mesmo time que Paulo Bento escala e que não ganhava de ninguém.Desisto desse Willian bigode não dá mais o cara ta muito mal, já deu o que tinha que dar ao cruzeiro e pronto.Acredito ser uma boa moeda de troca para o próximo ano.Quanto a esse Lucas só tenho uma coisa a dizer:Que saudades do Fabiano!!!!E sinceramente estou com o meu pé muito atrás com a permanência do Cruzeiro na série A viu?Nossa sequência é complicada os times de baixo estão ganhando(Vitória ganhou do Inter),nossos jogos considerados fáceis acabaram e vamos brigar muito provavelmente com o Internacional pela permanência na série A.A coisa pode estar pior do que imaginamos.

  7. PELA ENTREVISTA DOS JOGADORES OBREM, ROBINHO E ALISSON, DEU PRA PERCEBER QUE TEM ALGO ERRADO NA TOCA. INFELIZMENTE SE CONTINUARMOS JOGANDO E SENDO ESCALADOS MAL ASSIM, A SERIE B E A ÚNICA CERTEZA QUE TEREMOS PRA 2017.

  8. Hora de lamentar uma atuação pífia no primeiro tempo.O Cruzeiro não funciona na retranca.Hora de lamentar acabou!Domingo tem três pontos garantidos com show especial do superstar RA.Hora de ter uma conversa séria com a Joelma, e o Chimbinha, e anular esse divórcio absurdo!Cruzeirense de respeito Valério Rodrigues,temo que vamos ser convocados para ser testemunhas do anulamento do divórcio ,mais de dois mil km de viagem,mas com tempo suficiente para zerar o estoque de cerveja do país.

  9. Será que tem jeito de manter o Mano, mas trazer de volta as análises perfeitas e sinceras que o Paulo Bento fazia após os jogos?

    No jogo passado a culpa foi do juiz, mas na realidade tivemos um time mal escalado e substituições mais feitas.

    Ontem, um time até bem escalado dentro dos critérios do técnico, mas novamente as substituições foram mal feitas.

    Com um time absolutamente acuado, inoperante, inofensivo, perdido, mal posicionado (no primeiro gol todo o meio campo estava errado) e dominado pelo adversário, tinha que mudar já no intervalo.

    Se eram 45 minutos para tentar mudar um quadro absolutamente desfavorável, por que tentar fazer isso somente a partir dos 15 minutos finais?

    Outro dia escrevi aqui que um bom técnico que não vê em campo o mal resultado das suas convicções, deve mudar as suas convicções porque se não fizer isso vai se tornar um técnico teimoso, como Levir Culpi.

    Agora já estou achando que o Mano não é teimoso, é fraco mesmo nesse aspecto das substituições. Conservador demais. Não ousa. Não está fazendo a leitura correta do jogo. Não está tendo atitude. Esse negócio de só mexer no time aos 30 minutos do segundo tempo, quando a maré está totalmente desfavorável como ontem, é coisa do antes de ontem futebol clube.

    ACORDA, MANO!

    MUDE, MANO!

    Você é muito bom para ficar preso nesse tipo de conceito antigo. Aprenda a usar o banco na hora certa. Se você tem um elenco é para ele ser acionado quando a coisa vai mal, não quando já estamos com o jogo perdido.

    PH, sobre a lateral direita ter melhorado 100% com a entrada do Ezequiel, eu vou discordar 100%. Talvez eu já estivesse dormindo, sei lá, mas não foi o que vi. Na realidade, vendo o Ezequiel eu entendi porque o Lucas é titular.

    1. Cara, só o fato de o Ezequiel conseguir chegar à linha de fundo sem tropeçar na bola já o faz 1000% melhor que o Lucas. O cara parece que tem oxiurus, kkkk…. E eu gostei do posicionamento dele na defesa. Liberou tanto o Manoel da cobertura que até deu tempo dele arrumar briga dentro da área.

      O jogo de ontem era para ser jogado com o time bem postado atrás, de preferência com Léo na direita, Henrique e Romero fixos e Robinho na armação. Na frente, soltava o Alisson de um lado e o Marcos Vinícius de outro, com o Sóbis no comando. Ser humilde, chamar o time do SP para o ataque, tomar a bola e armar o contra ataque fatal. A defesa do SP é fraca e o goleiro é mais assustado que filhote de gato. Aos 20 min. do segundo tempo, possivelmente já ganhando o jogo,
      acionava o Élber no lugar do Alisson e o Denilson no lugar do Robinho. Pronto! Fechava o time, mas tinha uma válvula de escape para um eventual chutão pra frente.

      Jogo para surpreender o adversário, igualzinho o Botafogo fez com a gente aqui. Dois ataques, dois gols. Era só assistir o VT do jogo e armar o time igual, Mano!

    2. Marcelo, comentário bastante sensato.
      O Sr. Mano está mexendo muito mal e demorando demais a mudar o time, parece o Marcelo Oliveira em seus piores tempos.
      Não entendo porque tirar o Sóbis, se o cara luta e corre e, quando pode finaliza bem, e manter Willian, inútil, em campo.
      Alisson perdeu chance clara, mas devia ter entrado de titular ou no intervalo.
      Para mim, Ezequiel é titular e Denílson merece vaga neste meio campo. Derrotas para Botafogo e SP foram construídas neste setor.
      O time do SP é ridículo.

      1. Ridículo é o time do Cruzeiro. ..
        O SPFC sabe que está mal e jogou fechadinho, pra vencer do jeito que dava. Com a soberba desses jogadores atuais e uma torcida que nao lota estádio, a série b ta logo ali.

  10. Tudo isso é culpa do Paneleiro do Mano. Insistir com Lucas, Rafinha e esse intragável desse Willian (que se fosse preto igual o Allano estaria longe do Cruzeiro), é pedir pra passar raiva. Time morto, sem alma, nem o Paulo Bento conseguiu tal proeza. Não conseguimos um ataque, não fizemos nada que preste tudo culpa do Mano.

  11. Bom dia Nação celeste!

    O time é ruim, é fato!!! não temos laterais (ontem o Mena jogou muito bem, saudades), o Henrique é HORROROSO (tem como colocar isso em negrito?), me digam qual a qualidade desse sujeito? Uma qualidade? Marca? Desarma? Sabe sair jogando? Não vejo nenhuma qualidade nele de um volante.

    Mas realmente não temos como lamentar, vamos apoiar, domingo tem clássico e prefiro assim, afinal, clássico não tem favorito e as equipes se equiparam.

    Precisamos muito que o Arrascaeta esteja inspirado, porque sem ele o time não cria oportunidades de gol, como foi no jogo de ontem.

    Vamos ter que salvar o Cruzeiro mais uma vez, resta a torcida fazer a diferença novamente para tentarmos ganhar os jogos que precisamos para não cair.

    Não vamos esquecer no fim do ano o que essa diretoria esta nos fazendo passar. E tem gente que apóia a candidatura do Bruno Vicintin, Deus me livre!!

    Saudações celestes!

  12. Aceitemos ou não, resultada previsível, uma freguesia que não se explica. Não é ser profeta do acontecido são fatos. A muitas rodadas eu temo o pior e estamos caminhado a passos largos para tal, incrível mas ao que tudo indica não temos time para disputar a primeira, pois fomos derrotados por todos adversários que estão melhor colocado que nós. E meu filho de 4 anos que me pergunta se o William treino? Se o Cruzeiro venceu? E para minha tristeza vem dizendo que vai torce pro flamerda pois o time ganha!!! Força Cruzeiro!!!

  13. A GENTE TORCE, ESFORÇA , TENTA, MAS TA TERRIVEL. FORA HENRIQUE JABAZEIRO, GROSSO, RUIM , INUTIL. FORA LUCAS, FORA EDIMAR, FORRA BRUNO RODRIGO. FORA WILLIAN, FORA RAFINHA. FORA VELHO BABAO, PILANTRA, LADRAO. EXPLICA O BALANCO COM O SUMISSO DE MAIS DE 100 MILHOES, VELHO CRETINO . NAO CONSIGO ENTENDER PORQUE O JABAZEIRO DO HENRIQUE NUNCA SAE, ENQUANTO ISTO ODENILSON, NUNCA JOGA. ALGO ESTA FEDENDO. NA SITUAÇAO ATUAL ALEM DO DENILSON O ALISON TEM LUGAR NESSE TIME FACIL, AINDA BEM QUE VEM AS FRANGAS PELA FRENTE, 3 PONTOS CERTO.

  14. Sentimento é de VERGONHA, o que está faltando a esse time sem alma e sem raça. A única coisa que exigimos de jogadores que ganham mais de R$ 100 mil por mês, salário superior a de muitos CEO´s de empresas, seria gana, vontade e respeito à camisa azul. O time parecia que estava em amistoso, totalmente desinteressado e nem aí para a nossa situação e posição vexatória na tabela. Tinham que “comer grama” o tempo todo, para compensar a falta de técnica. O São Paulo é ridículo. Falar de jogadores: 1) Lucas (como ainda entra em campo?), Henrique (se perpetua na titularidade, sem correr: colega Gabriel, excelente comentário sobre o cerca Lourenço), Willian (adquirido por R$ 12 MM, por GPT, nunca jogou nada), Rafinha titular e deixa Alisson e Élber, que não são craques, mas esforçados, de fora; Robinho e Sóbis precisam se explicar. O lance do manoel atesta o desequilíbrio do time e merecia ser multado. Realmente está muito complicado e o Mano precisa acertar a escalação. Domingo é vencer ou vencer, não temos opção e o mínimo que exigimos é RAÇA E VONTADE. Perder faz parte do jogo sim, claro, mas um time assistir ao outro jogar sem nenhuma reação ou mesmo pelo menos “tentativa” de vencer é INACEITÁVEL! FORA GPT, maior responsável por essa situação há dois anos!

  15. Gente, não acho que é hora para desespero, e mesmo porque não acredito que vamos cair. O Cruzeiro vai somar os pontos necessários pra ficar na série A. Calma!! Já melhoramos muitos em relação ao primeiro turno. Até a rodada passada tínhamos a melhor campanha do segundo turno. Vamos ficar calmos!

    1. O pior de tudo são esses torcedores que ainda vivem em um mundo de faz de conta, que insistem em acreditar que estão tranquilos, que não criaremos, tudo na base de paixao e do achometro. Pode ir se preparando amigo. Pode até não cair, mas só se algo muito excepcional acontecer. Porque se tudo continuar no caminho normal que está, é queda certa.

    2. Não é hora de desespero? Faltam apenas 13 rodadas, o Cruzeiro precisa vencer 6, como os próximos 3 são derrotas certas, precisaremos de 6 vitorias em 10 rodadas. Só jogos complicados, contra times acima da tabela… É, realmente ta muito tranquilo! Não precisa desespero mesmo… ah, fala sério amigo! Tá precisando acordar junto com o time!

      1. Em 2011 nos safamos na última rodada amigo. E eu não disse que tá tudo tranquilo, companheiro. Temos condições de somar os pontos sim. Eu também vejo a coisa complicada, mas longe de ser insolúvel. O pior é ler todo mundo com este pensamento medroso. Se a gente cair, ruim, não será o fim do mundo! Também não entendo um monte de fatos no Cruzeiro, mas não nos resta outra coisa a não ser torcer. Aceitar que tudo está perdido é só pra legitimar o medo que todo mundo tá sentindo, porque se acontecer querem o alívio de dizer: “eu sabia”.

  16. E pessoal, a coisa está feia! Pior que perder é a maneira que se perde. O time não fez absolutamente nada o jogo inteiro, o time do SP jogou muito mal e ainda ganhou sem grandes dificuldades. Temos a sequencia de Atlético, Flamengo, Grêmio…..sei não viu. Infelizmente já jogamos os dois jogos contra os times virtualmente rebaixados, agora vamos pegar só pedreira, e com esse time…..só rezando! Não tenho mais esperança. O Mano é muito ruim, só faz substituição errada, como pode isso? Confesso que não vou ao mineirão domingo, a coisa tá feia!!! Ainda temos que ver o rival a 3 pontos do líder, que ano é esse??? Acaba logo…

  17. Realmente, colocar o Alisson aos 30 do segundo tempo é concordar com a derrota. Rafinha eu nunca vi jogar pelo Cruzeiro, Manoel tem que ter maturidade e não fazer aquela m… que fez. Se foi ofendido, meta o dedo na cara do gringo e chama todo o time pra porrada, dar um safanão no cara, sozinho dentro da área é burrice. Foi de uma infantilidade de sub 20. Mano precisa ousar mais, agredir o adversário mais, dar leveza ao time na hora necessária. Mano,cuidado pra não se tornar um técnico comum. Com Ábila e Arrascaeta voltando o time deve voltar retornar a um futebol melhor. Saudações preocupantes.
    Captcha do cacete…

  18. O retrato deste time decadente, o técnico tem que alterar o time , olha para o banco e vê : ALISSON, MARCUS VINICIUS E ELBER, 3 jogadores de serie B. Não custa lembrar : Diretoria incompetente, amadora !!! Zero planejamento !!! Rua para SCURO, VICENTIM e este presidente chupa-dedo, o pior da história do Cruzeiro !!!!

  19. Tudo dentro da profecia. Derrota pro São Paulo, domingo pro atlético, abalo emocional no time, risco de perder a vaga pro Botafogo, depois derrota para o Flamengo… ta tudo escrito.

    1. Abalo emocional no seu!Mané,aqui é o multi-campeão Cruzeiro.Só nos seus sonhos pra chegar onde estamos!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Sinceramente, eu joguei a toalha… Esses jogadores do cruzeiro estão precisando tomar um choque de 3 mil volts pra ver se acordam, se ficam mais elétricos. São lentos de mais, não correm, nao ganham divididas. O time do cruzeiro só corre no prejuízo, só corre atrás, não entendo isto. Na verdade o time so joga um tempo de 45 minutos. No primeiro tempo fica tocando bola pros lados, recuando pro goleiro, muitas vezes no aperto,ai dá chutao pra frente e entrega pro adversário, porque nossos jogadores estão sempre mal posicionados e não ganham uma disputa de bola… Se tomar um gol ainda no primeiro tempo, depois, no segundo tempo, o time começa a correr atrás, desesperadamente e sem organização… Quando nosso time acha um gol no primeiro tempo, no segundo, o time recua e deixa o adversário crescer e sufocar… Não dá.
    Tirando o jogo da copa do brasil que o time jogou bem, correu muito e fez cinco gols no botafogo, os outros jogos o time foi uma lesma, um bicho-preguiça, em campo. Ganhou do santacruz, mas jogou mal e lento, contra o america, idem, contra o botafogo pelo BR, no mineirao, o time entrou em campo com a mesma lerdeza de sempre e tomou dois gols. Ontem, bem, ontem, nem precisa dizer… Não vou citar as deficiências individuais de alguns jogadores, ta faltando mesmo é vontade, garra, raça! Vemos times muito mais fracos que o nosso, com jogadores desconhecidos, mas entram em campo e correm com vontade de ganhar a partida. Gente, são onze contra onze e todos saudáveis, com otimos preparos físicos, bem alimentados, com a conta bancária recheada… então não justifica essa moleza em campo… não dá!
    Agora quanto a mano. Ah mano, tá tão teimoso quando o bento… Não subestime nem menospreze a opinião da torcida. A torcida conhece e entende de futebol, conhece esquema de jogo, tática de jogo. conhece quando um jogador ta mal ou quando é ruim mesmo por natureza.
    Portanto, mano, dá mais ouvido à torcida. Atendo ao pedido da torcida. voces não ficam pedindo apoio da torcida? então?

    1. Wanderlei concordo plenamente com você, já disse aqui com a partida de ontem foram 25 jogos, ganhamos 8, empatamos 5 e perdemos 12, jogamos 2 vezes com : Coritiba, Figueirense, Sta Cruz, América, Botafogo e São Paulo, e veja, só conseguimos pífios 29 pontos, e ainda tem torcedor que está achando uma maravilha e chamando os outros colegas de cornetas e pessimistas, o Cruzeiro não vai cair, mas a situação é preocupante porque o ano passado as vitórias nos jogos no Mineirão foram fundamentais e este ano até agora não esta dando liga, e concordo com você mesmo nas vitórias contra América, Sta Cruz aqui e o Figueirense lá, o que valeu foi a vitória mas o time não jogou para dar esperança em deslanchar e sair logo desta situação incômoda e contra o Botafogo foi apático desde o início do jogo.

  21. Vou dizer em letras garrafais para ficar bem claro para os que insistem em não aceitar. ESSE ANO CAIMOS! E fato! Não é apenas revolta ou raiva pelo momento, mas sim uma análise fria de toda a situação. Não me venham chamar de pessimista, de franga infiltrada ou o que for que não se trata disso. Basta um pouco de percepção da coisa como um todo. Eu ja estou conformado com a ideia. A queda é certa. Podem salvar esse meu comentário. Se quiser deixo CPF, RG, nome completo, endereço e podem me cobrar depois.

  22. Acho que a situação do Cruzeiro esta muito delicada, precisamos chegar aos 45 pontos, ou seja, 5 vitorias e um empate em 13 jogos, a parte fácil da tabela já passou, agora temos muitos desafios e sendo realista acho que os únicos jogos que a temos chance de ganhar são: Ponte Preta (c), Chapecoense (c), Vitoria (f), Fluminense (c) e Sport (f) na 35ª quinta rodada, os demais jogos temos mais chance de perder do que ganhar, outra coisa, alguém tem que falar com o Alisson que ele não esta na base mais não tem que chutar firme, não se perde uma chance daquela, um empate ontem seria como uma vitória pela situação do jogo e por ultimo parabéns ao Presidente e Diretoria, dois anos nesta situação, uma hora vocês conseguem derrubar o Cruzeiro, VTNC.

    1. Vc falou 5 vitorias e 1 empate em 13 jogos. Eu diria que a situação é pior. Como nos próximos 3 jogos eu dou como certas as derrotas, diria que são apenas 10 jogos para se conseguir essas 5 vitorias e 1 um empate. Tá complicado ou quer mais?

      1. Sério que vc da certo a derrota nos próximos 3 jogos ,tem certeza que é Cruzeirense ? a vida não ta fácil mas ninguém ta muito melhor que nos Tb não ,E os próximos 4 jogos três são no Moneirao .O Gremio vem
        Ladeira abaixo ,tomou goleada de
        Curitiba e Ponte ,aé até perdeu o tecnIco a Galinhada sofreu pra ganhar do sport ontem tendo um jogador a mais todo o segundo tempo . A Ponte sempre no trás alegrias é um freguês de
        Goleadas contumazes.Na boa torcedor como vc e outros por aqui não precisamos mesmo .A diretoria errou muito feio nas últimas dias temporadas mas o Cruzeiro é maior que isso . Não podemos ser muito otimistas quando ganhamos pq antes dos últimos jogos tinha gente fazendo até conta de libertadores então calma aí Franga enrustida .

        1. Se grêmio ta ladeira abaixo, se atlético penou pra ganhar do sport, se a Ponte é freguesa… São apenas conjecturas amigo. Eu prefiro formar minhas opiniões baseado no que eu acho que será devido ao momento é ao que venho presenciando do time. Acreditar que não venceremos os próximos 3 jogos não me torna menos cruzeirense. E outra, falar que dos 4 próximos jogos, 3 serão no Mineirão, vc acha isso vantagem? Mais perdemos que ganhamos no Mineirão. Nesse campeonato o Mineirão não tá fazendo diferença alguma.

  23. Aqui, eu não vi, mas no site da Globo.com tem jeito reclamando do gol sofrido pelo Rafael. E como lá, não consigo comentar, comento aqui. O jogador do SP recebe a bola sozinho, completamente DESMARCADO, chuta uma bomba rasteira e no canto e a culpa é do goleiro. PQP. Esses caras nunca foram goleiro na vida. O cara ainda salvou um pênalti, cometido por uma completa burrice de um zagueiro que pareceu mais amador. Vai criticar o Alisson que perdeu um gol feito ou o Willian que tem um pé de moça (minto, as mulheres chutam mais forte).

  24. Não assisti ao jogo ontem, pois estava trabalhando, mas pelo visto não perdi nada. Mas pelos comentários vejo que a situação se complica cada vez mais. Mas pegando pelo que o time mostrou no jogo anterior, acho que Robinho e Rafinha não deveriam ser titulares. Lucas deveria sumir de Minas Gerais e nunca mais voltar. A frente do Cruzeiro, na minha opinião, deveria ser: Sobis, Arrascaeta, Wanchope e Alisson ou Elber. Para o jogo de domingo, o Léo deve substituir o Manoel. Mas outra coisa é preocupante: sem o Manoel e com o Bruno Rodrigo mal, acho que o meio deveria vir mais fechado; as frangas tem um time veloz e isso pode ser perigoso, dependendo, seria o momento de começar a jogar com três volantes. Ano passado, dessa forma deu certo. O Mano deveria voltar com esse esquema.
    Concordo com alguns colegas acima: o Mano deveria fazer uma leitura melhor do jogo e fazer substituições mais rápidas nos jogos. Ele demora muito na maioria das vezes. Saudações.

  25. Este negócio do cruzeiro nunca ganhar do SP já tá enchendo o saco !
    Vai ser sofrimento até o fim , qdo se tem um jogador de defesa mais fraco já é duro , agora qdo tem 3 é impossível não passar sufoco todo jogo

  26. KKKKK ´cadê o “crescimento do time”? Quem criticou ontem, foi apedrejado, pessimista. Agora todos podem criticar né? Esse time é fraco e vai parar na série B, com Mano ou sem Mano.

  27. Penso que as críticas são exageradas, fruto do pessimismo que aflora nos momentos seguintes a derrota. Como sempre ocorre, o tempo irá dissipar a sensação ruim e domingo, com a volta de Ábila e Arrascaeta, fundamentais, estaremos fortes e confiantes para mais uma vitória contra o freguês, que também não jogou nada segunda e ontem. Torcida, time e técnico têm que ter calma e inteligência no domingo.

  28. Eu e varios torcedores criticamos o time e fomos covardemente atacados injustamente por perder vergonhosamente para o horroroso botafogo, esta ai o resultado o time e fraco e tinha gente falando em G4. Futebol todo mundo joga, mas tem que ter vontade, se não tiver vontade e garra não vai a lugar algum, fica parado no tempo.

  29. o PH na moral, não querendo “mandar” no seu blog, mas já havia pedido isso ao PC (ele não aceitou), mas aqui não dá pra bloquear esses comentários negativistas não???
    tipo o “torcedor” já te pedindo a cabeça do Mano, ta contando 3 derrotas certas nos 3 proximos jogos, ta cantando musiquinha de série_B…
    sei que cada um tem o direito de se expressar, mas ficar o dia todo postando comentário negativista, isso só leva quem tem pensamento positivo pro outro lado da mesa e atrai coisas ruins…
    digo e afirmo:
    NÃO VMS CAIR!!
    os times de 1994, 2001 e 2011 eram muito piores e não caíram!até mesmo o time do ano passado era mais fraco!!!

    1. Alisson, o legado que quero deixar neste espaço do Portal Uai é de um lugar democrático onde todos possam comentar sobre o Cruzeiro. Não vou impedir que as pessoas manifestem suas opiniões sejam elas quais forem. A única coisa que eu veto é desrespeito e briga (foram pouquíssimos até hoje, inclusive). Quero que as pessoas entendam que elas podem manifestar suas opiniões com respeito e sabendo que nem todos vão concordar com todos e que isso é natural, pois ninguém pensa igual. Assim como você, eu também não gosto do pessimismo de alguns, mas eu respeito. De qualquer forma, obrigado pelo pedido.

      1. Mas eles querem é isso mesmo, tirar os torcedores de verdade da Toca III, com esse papo terrorista. Não caímos nessa, otários. AQUI É CRUZEIRO, ZORRA!

      2. Pensava que o Mineirão estava situado num terreno público onde todos tem o direito de ir e vir, pelo jeito agora é terreno privado, agora é só de quem se julga melhor do que os outros, e o pior eu estou desatualizado, não vi o anuncio de venda se não iria tentar comprá-lo.

    2. Pouco importa se time de tal ano era mais fraco e não caiu. O que interessa é o momento e o que o time atual está fazendo e como o campeonato está acontecendo. Se escapou em determinado ano, não é garantia que escapa nesse. Se otimismo de torcida ganhasse jogo, todo campeonato terminava empatado. Se vc enche a boca afirmando que não vamos cair, é sua opinião. A minha eu me baseio nas circunstâncias, no momento e no conjunto. Só tenha cuidado pra não se decepcionar.

  30. Parabéns aos “comentários”!!!!!!!
    Muitos já percebem que o MANO é um péssimo treinador. Isso mesmo; PÉSSIMO !!!!!!!!!!! Treinador de série B realmente… Consegue ser inferior ao Paulo Bento, que armava um time cheio de garotos, mas que criava chances de gol…
    O que dizer de Edimar? Henrique? Lucas? Bigode? Rafinha? O Sóbis já entra morto em campo…
    Confesso que depois de ontem, também joguei a toalha! Não pela derrota, até pq era mais do que prevista. Mas pela postura em campo, pelo treinador medonho que temos e principalmente pelas entrevistas corriqueiras…
    É uma pena. só quem sofre realmente por este time de sem vergonhas sabe do que é ficar noites sem dormir a cada partida realizada…
    Saudações !!!!

  31. qto ao jogo:
    1 – q 1º t horroroso!
    2 – sou critico do Fábio, então não posso deixar passar em branco, Rafael falhou sim, a bola era defensável!se bem que o erro de marcação foi mais grotesco, pois o adversário teve muito liberdade pra armar e chutar!
    3 – Sóbis ta devendo e muito, tem q justificar o investimento!embora eu tivesse tirado o Willian (q fase horrível) e deixado o Sóbis em campo;
    4 – acho q não justifica mais dar sequencia ao Lucas e não dar chances ao Ezequiel;
    5 – Manoel tem que ser multado, mas roupa suja se lava em casa, então tudo internamente, pra não desmotivar nosso unico zagueiro confiável;
    obs.: essa zica com o Tricolor Paulista começou dps da final do Copa Brasil 2000, tem problemas não!pq naqle dia comemorei demais e o Mineirão quase veio a baixo com o gol do Geovanni, só quem tava lá sabe o q foi aqla emoção!!!!meu filho até ganhou o nome do autor daqle gol!

  32. O Paulo Bento disse que Cruzeiro X Atlético Mineiro era um jogo igual a qualquer outro e venceu. Talvez seja essa diferença de pensamento, que precisamos, quando enfrentarmos as frangas pestilhentas.

  33. Time do Cruzeiro é uma verdadeira vergonha. Como tem gente ruim nesse time viu! Olha gente é lamentável mas estamos caminhando a Passos largos rumo a série B. Culpa dessa peste chamada Gilvan. E se o Mano não colaborar aí é que estamos ferrados mesmo. Domingo…. só Deus. Esse Willian é o pior jogador que já passou por aqui nos últimos 20 anos. Cruz credo! E tem mais, a continuar essa pouca vergonha, essa falta de comprometimento, vamos levar uma saraivada das frangas caloteiras e aí amigos, só Jesus na causa. Esse time atual é pior do que o time de 2011. Naquele ano os caras tinham raça pelo menos, hoje nem isso. Uma derrota a mais pra elea não faz nenhuma diferença. Com a palavra o ditador GILVAN.

  34. Não dá pra entender por quê não dá chance pro Elber… o cara estava muito bem no começo do ano, apesar do time horrível, e o lado direito com Rafinha e Lucas é medonho!
    Além disso, já tem gente reclamando do Sóbis! O cara é bom e todo mundo elogiou quando trouxeram… eu falei nos comentários desse blog e outros que CINCO MILHÕES de dólares por um jogador de 32 anos e que saiu do Brasil em baixa era loucura! Com essa mesma grana teríamos resolvido o problema das duas laterais e os jovens (Alisson, Elber e MV) teriam mais espaço no time.

  35. Sem querer ser repetitivo, mas sendo, o Lucas não dá! Agora você ficar vendo o Rafinha em campo com o Alisson e o Elber na reserva é dose.Quanto ao jogo de domingo, eu sou de uma época que a dúvida era de quanto nós íamos ganhar das frangas, por isso eu acho sempre que vamos ganhar. Dá-lhe Cruzeiro!

  36. Não é hora pra lamentações mas é hora de criticar, como que um time que tem que somar pontos e está brigando pra não cair entra tão apático e sem vontade no jogo, será que alguns jogadores não tem vergonha na cara, como que jogadores como esse William e Alisson que treinam e não sabem finalizar. Os jogadores precisam entender que o futebol é coletivo e tem que passar a bola pra quem tiver mais bem colocado, tenho visto que em vários jogos estão perdendo varias oportunidade de gols porque não passam a bola. Um absurdo, a torcida sempre faz a sua parte e esses caras parece que não estão nem ai, Domingo é obrigação desses caras ganhar o jogo e os três pontos porque pra mim é só mais um adversário e quero ver a postura dos nossos jogadores, é de total responsabilidade deles a vitória e os três pontos porque o mando de campo é do Cruzeiro!

  37. PH, temos time para fazer uma campanha melhor, mas o que explica a atuação do primeiro tempo. Esse time do São Paulo perdeu para o Juventude-RS, que não sei nem em que divisão está. Chega de complexo de inferioridade.
    O Rafinha deve ser o tal “leão de treino”, porque no jogo, ele não faz nada. Dizem que é um jogador tático. Mas qual tática?
    A atitude de Manoel foi desanimadora. Ele vai pegar um gancho maior. nem jogador de várzea é tão bobo.
    A lição deste jogo, foi mostrar a importância do Arrascaeta(como aramador) e do Ábila(como finalizador). Sem eles o Cruzeiro é um América com altos salários.
    Eu confio no Mano, ele vai por este time mais competitivo. Mas tem que parar de por a culpa em Juiz. O problema é que os caras não ajudam. Vejam o quanto que ele grita com eles na beira do campo. Porque não estão fazendo o que ele pediu.
    Vamos para o clássico!
    Sejamos realistas, não há favoritismo. Ganha o time que tiver mais ligado e errar menos.
    Até a próxima.

  38. Nós, os torcedores, aqueles que enchem os estádios e sofrem com essa ruindade do time, não merecemos cair pra série B; agora a diretoria- essa sim, merece a queda!

  39. Algumas constatações :

    1) Willian e Alisson não tem força pra chutar a gol . Portanto não devem ser considerados
    atacantes.

    2) O futebol moderno pede meio campistas velocistas . Henrique é lento .
    3) O futebol moderno pede zagueiros leves e rápidos . Bruno Rodrigo é pesado .

    4) O que Manoel fez foi ato gravíssimo

  40. Que isso!!?? Tem que ser franga pra comentar aqui? Parece que quase todos aqui querem ver o CRUZEIRO na segunda. Sinto muito mas vão ficar querendo. Nesse campeonato não tem jogo mais fácil ou mais difícil. Não tem nenhum time jogando tão bem. Que nosso time tá bem ruim, não tenho dúvidas, mas os que vocês estão com medo não são muito diferentes. Como alguém já comentou ai, espero que vocês nem passem perto do Mineirão esse ano. Podem me chamar de iludido, de cego, ou o que for, mas pra segunda eu não vou, pois eu sou CRUZEIRO!

    1. É Rogério, o Cruzeiro não vai cair, mas se for o caso, penso que só não irão juntos com o time aqueles que abandonarem o barco, o Cruzeiro vai se salvar mas se ele cair estarei junto sempre, critico o time sim e quantas vezes precisar se eu achar que merece e o time ta merecendo pela apatia em alguns jogos, é inadmissível somar 29 pontos em 25 jogos ( dizem mas o time tal também está mal, eu não estou interessado meu time é o Cruzeiro), mas tem aqueles que acham que está tudo normal e eu respeito a opinião.

        1. Mas em 2015 o time resolveu correr atrás das vitórias e conseguiu, agora com a apatia que jogou contra o Botafogo aceitado a marcação e jogado só pela esquerda jogando a bola na área como fez não ganharemos nem do Ibis .

  41. Caro PH, li com atenção seu comentário e afirmo que não mudaria uma vírgula sequer mas acrescentaria o seguinte: fico me perguntando o que está acontecendo com o MM que está dirigindo um time muito superior ao do ano passado (quando de sua 1ª passagem pelo CRUZEIRO) e continua insistindo com atletas( que me recuso a chamar de jogadores) que não têm a menor noção de como se joga futebol. Posso citar, sem medo de estar cometendo uma injustiça, ao apontar o Lucas( muito limitado), o Edmar (péssimo), o Rafinha( muito apático, parece dormir o tempo todo e lhe falta um corpo atlético que pudesse compensar suas limitações ), o William bigode ( que não produz nem 10% do que sempre se esperou dele em várias partidas e na verdade não serve nem para ficar no banco). Voltando ao MM, ainda desfrutando do meu respeito, quero lembrá-lo que quando os resultados não aparecem a primeira cabeça que rola é a do técnico e, diante dessa verdade irrefutável, tem-se a impressão que é uma insistência “burra”.
    Outra coisa: seria de bom senso se a diretoria contratasse um(a) nutricionista para ajudar o Arrascaeta a ganhar massa muscular o que viria coroar seu comportamento físico em campo.

    1. Esses jogadores que foram campeões em 2013/2014 não querem correr mais. Acham que são donos do clube. O mano não é culpado.
      Só correm agora quando tem motivações extra…. Clássico, reta final contra rebaixamento….

  42. Acabou a ilusão do “efeito mano” e de que “agora alavancamos”. Se somado a isso tudo não vencermos domingo estaremos lascados de vez. Quanto ao São Paulo, o Cruzeiro precisa tomar vergonha na cara e parar de ser cliente desse time. Por falar em cliente, ontem foi dia do cliente, literalmente. Seria risível, se não fosse triste!

  43. Cruzeiro virou, a muito tempo, freguês do São Paulo. A derrota no Morumbi já era esperada. O que não era esperado era um jogo tão ruim. Não entendo como o Mano mantém o Bigode em campo e, na substituição que já deveria ter acontecido antes, tira o Sóbis (mesmo esse não mostrando o que esperávamos dele).
    Não sei a quanto tempo o Cruzeiro não converte em gol um escanteio. Quando é contra, ficamos na torcida. Quando é a favor, podemos esquecer.
    Falar que ontem Ábila e Arrascaeta fizeram falta ao time, é chover no molhado. Todos sabemos disso. Agora, lembrar que o Arrascaeta foi convocado para a seleção e irá nos desfalcar novamente.
    Domingo é jogo no Mineirão. Antes, nosso trunfo. Esse ano…….? Será que vai ser salão de festas????? Espero que não.

    1. Ganhamos as 2 últimas contra o atlético no independência, onde fomos bem esse ano. Agora no Mineirão… a coisa será diferente. E já ganhamos 2 seguidas. Em clássico dificilmente um time ganha 3 seguidas. Portanto…

  44. Calma moçada.

    Perder do SP no Morumbi, ou no Mineirão fazemos até nas campanhas dos títulos, não faríamos no ano da disputa conta o rebaixamento?? Estávamos sem os 2 principais jogadores nossos ontem. Jogador não pode fazer falta à um “time”, mas não temos elenco, então faz falta sim.
    Agora falar de Bruno Rodrigo, Lucas, Henrique…. blá blá blá…… Os caras são ruins mesmo, todos sabemos, mas toda derrota vêm os entendedores falar que tem q tirar estes caras.
    PELO AMOR DE DEUS MOÇADA…… NÃO TEMOS ELENCO! Não adianta falar que estes caras são o problema do time.. todos sabem… Assim como o GPT é o problema do Cruzeiro. Isto é claro.
    Coloca o Léo ou o Fabrício Bruno no lugar do Bruno Rodrigo pra ver se melhora… Coloca o Mayke ou o Ezequiel no lugar do horroroso Lucas pra ver. Coloca o Bruno Ramires ou o Denílson ( horrível ) no lugar do Henrique.. Será que melhora mesmo? Será que o Mano é que é o tal de burro mesmo? Marcus Vinícius é péssimo (lento e joga de cabeça baixa) ….. Élber e Alisson estão começando a temporada agora….. e quando começarem a engrenar machucarão, fato!
    Quando ganhamos em 2013/2014 batíamos no peito e falávamos que tinhamos elenco. Não temos mais, e os resíduos que sobraram daquele time envelheceram ou acomodaram depois das conquistas ( e este é o maior problema). Vcs acham mesmo que o ótimo Bruno Rodrigo das campanhas de 2013/2014 desaprendeu a jogar futebol?? O cara não quer mais nada com a dureza. O Bigode morreu depois dos títulos, o Fábio idem.
    GPT errou ao não renovar este elenco. E para aqueles que dizem que não deve vender jogador olha aí…. Mayke não foi vendido, e hoje é melhor dar de graça, pelo menos não paga o salário.
    Já é o segundo ano direto depois da campanha dos títulos brasileiros que penamos.. e a culpa alem do nosso presidente é tbm deste elenco (principalmente). Não digo só qualidade, digo caráter. Esse elenco acomodou depois dos títulos. Este elenco quis o Deivid, pois era paizão. Até o MO, que foi campeão 2 nos seguidos perdeu o comando deste elenco em 2015. No papel estamos entre os 5-6 melhores elencos, temos um técnico TOP 5, e não saimos desta posição incomoda há 2 anos.
    Obs: Não incito a violência, mas depois que invadiram o CT do SP, foi só vitória.
    Que tem muuuuito jogador do cruzeiro correndo só quando quer isto é claro como o Sol, que tem muito jogador achando que é dono do Cruzeiro depois que foi bi-campeão brasileiro, isto tem. E mais….. não correm pq sabem que se cair pra Série B a culpa é do Gilvan.. a torcida já tem um Cristo.
    Estamos de olho em vcs! Abram o olho jogadores. Estamos acompanhando vcs de perto.
    E para provar que correm só quando quer, ganharão do Atlético-MG domingo, assim como foi no mineiro e no primeiro turno… os 2 melhores jogos do time no ano.

  45. Pessoal, entrei aqui para postar um comentário, Mas devido a quantidade de defeito do atual elenco do nosso CRUZEIRO fiquei sem argumento.Só sei dizer que o nosso time é fraco de mais.já pensou, se o coisa levar o caneco do BR e nós cair para serie B ?Com perdão da palavra, Estamos fu………………do !
    Oremos!
    Saudações Celestes*****!

    1. precisa orar não, Deus se preocupa com “coisas” importantes, nossa saúde, segurança…
      e pode ficar tranquilo não vai acontecer nem uma coisa e nem outra!
      pode anotar!

      1. Alisson, Eu sei Deus preocupa com as coisas importantes em nossas vidas e que o futebol é a coisa MAIS importantes das MENOS importantes. Mas mexe tanto com o coração da gente……!Queria me desligar disso, mas o CRUIZEIRO é meu vício.! Acho que só vou consegui-lo abandoná-lo após a morte. E oi lá. Pois se depois que eu morrer, se de vez em quando são Pedro deixar eu da uma descidinha aqui na terra para dar uma ISPIADINHA nos jogos do CRUZEIRO, eu descerei. Isso é só pra descontrair, pois estamos muito tensos e aborrecidos. Pois com Deus não se brinca.
        Um abraço.
        Saudações Celestes*****!

  46. Nãolios comentários na íntegra porque são muitos, mas não sei se alguém prestou atenção no fato de que em 2015 o Cruzeiro terminou a 25ª rodada com os mesmos 29 pontos de 2016!!!!

  47. este presidente do cruzeiro ja mostrou sua incompetencia nos anos 2015 e 2016, com este time montado por este trio Scuro, diretor de esporte de time serie C, Vicintin, pessimo dos pessimos, pois ele foi responsavel pela contrataçao do Scuro, que so fez merda com suas indicaçoes 90% erradas, que causou um prejuizo enorme aos cofres do cruzeiro, estamos caminhando pra serie B graças a este trio de merda, ainda falam em VICINTIN para presidente do cruzeiro, o cruzeiro e muito grande e pensa grande com grandes comandantes.

  48. O Cruzeiro nos acostumou a vê-lo brigando por taças e coisas importantes. E deste modo o torcedor cruzeirense exigente por natureza, não sabe lidar e nem aceita uma situação dessas- fuga do rebaixamento, causando em muitos desespero e negativismo. Matematicamente tudo ainda é possível dentro do campeonato, embora saibamos que a realidade do momento nos aponte outra coisa. Eu prefiro ser otimista, e acreditar que coisas boas atraem coisas boas, por isso, continuarei tendo certeza que o Cruzeiro terminará o campeonato bem. Saudações Celestes !!

  49. Sinceramente, tirando o Henrique e Lucas, teremos mais chances de melhorar…simplesmente pois não vamos estar com dois a menos. Eles não marcam, não atacam… eu nunca vejo o Henrique tocar a bola pra frente, salvo raríssimas exceções….Ele já recebe a bola virando o corpo pra recuar pra zagueiro e goleiro. Rodar a bola e recomeçar circunstancialmente é diferente do que ele faz, alem de ficar só trotando enganando que tá correndo. Não sei como parte da torcida ama este cara falando que ele carrega não sei que piano e parte da impressa o elogia. Parece que assisto outros jogos. Quando o time ganha, estas coisas não ficam tão evidentes.

  50. Infelizmente, a diretoria, os jogadores só pensam e pedem uma coisa: o apoio da torcida… Nós sempre fizemos a nossa parte… faltam eles fazerem a deles… Todo jogo eles pedem nossa ajuda pra empurrar o time…. E os jogadores, o que estão fazendo pra empurrar o time? Outra coisa: todo campeonato já entramos com seis pontos negativos, pois sempre perdemos pra o São Paulo.. é uma vergonha…..

  51. Rivalidade a parte,e sinceramente a queda do cruzeiro não é boa pra minas pois aqui só tem 2 times pra concorrer com eixo rio sp,então podem me chamar de franga,sou atleticano e nao torço pra queda do cruzeiro não, pq não tem situação pior que essa,domingo será um bom jogo que ganhe o melhor,e tenho saudades do mineirao dividido,e minas gerais nao merece um grande time como cruzeiro na serie b,afinal o america nao faz nada,e todos sabem que rivalidade faz bem pros dois times,então vamos parar de hipocrisia pois a vida é uma roda gigante e um dia voce está por cima e outro esta por baixo então inter e cruzeiro nao caem,pq seria muito ruim pro sul e pra minas,bom clássico pra vcs e pra.nós e paz nos estadios pq afinal debaixo de uma camisa está um amigo e um irmão entao rivalidade so dentro de campo e chega de hipocrisia e apelidos agressivos,e cruzeiro nao cai,tamu junto e meus amigos cruzeirenses nao passarão por essa vergonha,vlw SAN.

  52. Na 25ª rodada de 2015, empatamos com o Gaylinho e chegamos a exatos 29 pts (8 v 5 e 12 d e saldo -3 ) exatamente o que temos em 2016!
    dps na 26ª rodada empatamos em casa 2×2 com o Vasco e fechamos com 30 pts (8v 6 e 12d saldo -3)
    na 27ª rodada foi que vencemos a Chapecoense fora e começamos e nos afastar do Z4 e o elenco era bem mais limitado!
    então sinceramente não vejo pra que tanto desespero, até parece que a tabela é dificil só pro Cruzeiro???
    sei que as duas campanhas são ridículas e não são dignas do tamanho do Cruzeiro, mas o verdadeiro torcedor é aqle q aparece nas horas difíceis!
    ir ao estádio, vestir a camisa e etc nas vitórias é muito fácil!
    Vms Cruzeirooooo

  53. P. H, bom dia.
    Aqui mais uma vez o Fabiano Brito de Itabirito. Tudo bom ne.
    Espero que amanha , pelo menos o time entre com mais raça, que façamos um excelente jogo, que a torcida cante do inicio ao fim e que possamos saborear mais uma bela vitoria sobre os emplumados.
    P.H ja fui em varios classicos nesses meus 40 anos, mas o de amanha se torna o mais esoecial para mim, mais que o 6 x 1 ou os dois 5 x 0. Amanha sera a primeira vez que minha filha de 5 anos, a Kassyana vai ao mineirão e sera um classico. Que nosso Cruzeiro possa presentea-la com uma excelente partida e com gols do Abila e do Arrascaeta.
    ” ATENÇÃO ATLETICANADA. AMANHÃ A KASSYANA VAI TA LA NO MINEIRÃO GRITANDO JUNTAMENTE COM MAIS 50 MIL PESSOAS LEVANDO O NOSSO CRUZEIRO A MAIS UMA VITORIA. ZEEEERRROOOOO

  54. Somos fregueses do SP? Não penso assim. Ganhamos uma copa do Brasil no lombo deles (eles nunca ganharam uma copa BR).
    Mas vamos lá, vai acontecer o seguinte: Domingo tomamos de 12 a um do frangote, depois seremos eliminados pelo Bostafogo, tomando uma sapecada de 7 a 0. Contra o Framerda, mais uma cipoada de 6, contra a Ponte outra, dentro do Mineirão de 4 a 0. No decorrer das rodadas tomaremos mais uns 30 gols e faremos apenas uns 2 (de penaltes roubados). Descemos pra segundona. Antes de estrearmos na série B faremos dois amistosos, um contra o Caratinga e levaremos de 4 a 0 (o Caratinga vai entrar com um time misto) e depois jogaremos com um combinado de Rio Branco e Desportiva, no Espirito Santo, e tomamos outro sacode de 7 a 0. Pronto. Consegui ser mais corneta, chato, pessimista e tonto do que um monte aí.
    Breno, Geraldo *****, Edu Zeiro, Alisson Mateus, PH, JW, Rogério, Luhan e alguns outros que postaram aqui, estamos juntos. NÓS, nós somos Cruzeiro. Saudações celestes.

  55. Se o técnico não muda o time no intervalo é porque gostou do time no primeiro tempo (mesmo perdendo). Temos um novo Paulo Bento (basta trocar Alano por Rafinha). Robinho jogou mal, Sóbis está lento, Henrique horroroso, Lucas e Edmar sem comentários. Pra domingo tem que colocar jogador de velocidade pois a defesa das frangas é muuuuuuuuito lenta.

  56. Gente do maior de Minas = vamos torcer , e rezar para NAO sermos mais roubados pelos juizes…Mano vai abrir o olho e mexer no INTERVALO…velocidade de Alisson , Elber e M Vinicius a cachorrada e’ruim na Defesa……agora depois de dezembro ( nao vamos cair ) eliminamos Lucas , B Rodrigo , Wiliam < Henrique…….agora apoio e INCENTIVO ……..abaixo a radio atletiaia……fofoqueira contra nos !!!

  57. Meus colegas, nenhum time perde antecipado a não ser quando é Cruzeiro contra o São Paulo pelo brasileiro, agora o que é inadmissível é se o time jogar com apatia, sem alma e sem vontade como foi contra o Botafogo, ai tem que fazer pressão no Gilvan no Mineirão, isto é, se ele comparecer.

  58. Pelo o que dá a entender os jogadores do Cruzeiro estão igual os do Flamengo, não estão entendendo nada do que ele treina e passa para eles durante o jogo, o Mano grita , grita e nada muda.

  59. Tá foda! A transmissão do premiere ta uns 5 segundos atrasada. O vizinhos comemoraram o gol e a bola ainda tava no meio campo. Do mesmo modo soube que o Cruzeiro perdeu aqueles gols antes do lance acontecer. Complicado!

  60. Foda e ja ter que aguentar nos grupos do whatsapp os atleticanos falando do salão de festas. Uma observação: Alguém viu o Lucas no cruzamento do gol? Outra coisa… vai ser insossa igual essa torcida do Cruzeiro assim lá longe!!!

  61. Não é possível ver um time tão apático no jogo parece que estou vendo o jogo contra o São paulo, ninguém no meio campo as frangas tão jogando com total liberdade, o sóbis está morto em campo, não ouvi esporte no final da semana, o que aconteceu com o Romero? como o Mano coloca uma ameba essa ameba do Ariel em campo, o gol das frangas, falhas das duas laterais, um não marca e o outro não acompanha, pelo amor de Deus, o time está horroroso, tem gente ai jogando só com o nome, o time está parecendo que está bem classificado na tabela, tá difícil de aguentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *