Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Avenida Lucas: a mina do Cruzeiro

Lateral do Cruzeiro sofre com os sucessivos erros e vira alvo do torcedor cruzeirense. (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)
Lateral do Cruzeiro sofre com os sucessivos erros e vira alvo do torcedor cruzeirense. (Foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro)

Hoje vamos falar sobre o Lucas, lateral-direito que foi envolvido numa troca entre Cruzeiro e Palmeiras. A Raposa enviou Fabiano e Fabrício e recebeu em troca Lucas e Robinho. Quando perguntam se a troca foi boa para o time de Minas Gerais, antes de responder que sim, o torcedor costuma pensar no Lucas. Desde que chegou, ele ainda não conseguiu fazer boas atuações com a camisa cinco estrelas. E se a gente responde que a troca foi boa é porque o Robinho veio junto e ele sim já provou seu valor e mostrou que pode ajudar o Cruzeiro.

A estreia de Lucas foi na vitória do Cruzeiro contra o Campinense, por 3×2, pela Copa do Brasil. Naquela noite, o recém-contratado jogou bem e deu até assistência para gol. Mas depois disso ele não empolgou, foi expulso em jogos importantes e atualmente é a famosa “mina” do time. É por ali que os adversários atacam o Cruzeiro, porque sabem que nosso lateral-direito possui uma limitação defensiva muito grande. E por sofrer gols exaustivamente pelo setor defendido por Lucas é que o torcedor não tem mais paciência para ele. Perguntam: será que o Ezequiel é pior?

A pergunta que o cruzeirense faz é relevante e o questionamento também. O torcedor conhece o time muito bem, pois somos nós que acompanhamos religiosamente o clube e temos conhecimento de causa para falar sobre certas coisas. Já falamos sobre o Lucas Romero e parece que só agora o treinador está enxergando a importância do argentino para que nosso meio-campo fique mais seguro. E tem também a lateral-direita, que é um problema que precisa ser resolvido pra ontem. Voltemos à pergunta: será que o Ezequiel é pior?

Bem, se o Ezequiel não jogar, nunca saberemos. Esse é o primeiro ponto. Se ele não joga porque realmente é pior que o Lucas (pelo menos na cabeça do treinador), então há um grave problema na diretoria de futebol, que contrata jogadores de forma aleatória – eis o segundo ponto. Se a questão é a tal coerência do Mano, ela também precisa ser questionada. Tem que jogar quem estiver melhor. Por que não testar o lateral que foi destaque do Criciúma na temporada passada e que tinha bons números neste ano?

Se nos atentarmos para os números, veremos coisas bizarras. Lucas fez até agora 18 jogos com a camisa do Cruzeiro no Brasileirão. Foram 68 cruzamentos errados e apenas 8 certos. Assusta um pouco, já que um lateral na maioria das vezes é acionado justamente para cruzar a bola para a área. Ele também fez 42 lançamentos errados e 22 certos. Desarmou 18 vezes de forma eficiente e falhou em 5 oportunidades. Uma assistência para gol e 10 assistências para finalização. Recebeu oito cartões amarelos e 2 vermelhos.

Ezequiel foi contratado em julho, mas antes disso ele vinha atuando na série B pelo Criciúma. No time catarinense, fez 14 jogos no Brasileirão. Foram 35 cruzamentos errados e 14 certos. Fez 31 lançamentos certos e 24 errados. Desarmou 32 vezes de forma eficiente e falhou em 4 oportunidades. Deu uma assistência para gol e 14 para finalização. Recebeu 5 cartões amarelos. Pelo Cruzeiro, disputou dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, fez 5 desarmes, 2 cruzamentos certos e 2 errados, 1 lançamento certo e 1 errado, 2 assistências para finalização e recebeu um cartão amarelo.

Analisando as características dos dois laterais, podemos dizer que ambos são bem ofensivos. Consultando alguns torcedores do Criciúma, disseram-me que Ezequiel é muito bom para atacar, mas deixa a desejar na parte defensiva. Lucas também é assim, mas suas constantes falhas realmente estão nos prejudicando. Penso que é preciso dar oportunidades para o Ezequiel para sabermos que vai haver melhora no setor.

Contratar mais um lateral? Com certeza. Para o ano que vem é necessário reforçar as duas alas. Maicon parece estar disponível no mercado, mas não atua desde o final da temporada passada (maio) e os valores são altos. Deivid revelou que o Cruzeiro já tentou trazê-lo, mas parece que não deu certo. As laterais são um grande problema do futebol brasileiro e o Cruzeiro também sofre com essa questão. É preciso encontrar saídas, olhar para os juniores, ficar atento ao mercado nacional e internacional e investir.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

79 comentários em “Avenida Lucas: a mina do Cruzeiro

    1. Pior jogador que já vestiu a camisa do Cruzeiro em todos os tempos ! Bisonho ! Gol contra e expulsões imbecis inclusive uma no clássico. Anulou o gol do Abila contra o Botafogo. É só observar ele sem bola sempre fora do jogo. Romero Ou Bruno Ramires improvisados urgente. Ou Ezequiel. Se jogar o clássico será o mapa da mina. QI de ameba! Bilhete azul já !

    1. Falar do Lucas é fácil! Todos sabemos que é um péssimo jogador. Agora ninguém fala do Henrique que ele para ser ruim tem que melhorar muito! Tinha de contestar ele como titular do time com Denilson e Romero no banco! A lateral ezekiel deve ser pior que o Lucas.. por isso ñ joga! Ñ temos outra escolha! Agora, o meio temos peças melhores no banco e o Henrique ñ saí do time isso sim é triste de ver

  1. Caro PH, concordo plenamente com seu comentário. Como pessoa sensata que você demonstra ser e por ser responsável por este minifúndio, você tem que manter o nível, mas eu posso dizer: o Lucas é muito ruim! O Mano (que é bom técnico) tem que arrumar uma solução urgentemente.

  2. Plagiando aquele colunista, se na base não tiver um jogador melhor ou igual ao Lucas então é melhor que a fechemos. Nunca vi um lateral tão ruim assim , em muitos anos de estrada.

  3. O que eu penso é o seguinte, na minha opinião o Mano Menezes leva em consideração por qual equipe o jogador pertenceu ou pertence, se equipe pequena ou grande, no caso deste abominável lateral, Lucas, ele pertence ao Palmeiras, equipe de série A do futebol Brasileiro, já o ezequiel veio do Criciúma, equipe de menor expressão, série B.O mano pelo que vejo nem cogita dar mais oportunidades ao Ezequiel por causa do maldito preconceito que se tem com relação à jogadores da série B…Poxa, o cara jogou apenas uma partida, foi muito bem, não comprometeu, por que não usá-lo com mais frequência???!!!

  4. Torcida do #TimeDoPovo, de fato fica difícil conhecer as qualidades e deficiências do Ezequiel, se não as colocarem à prova. Sem devaneios nem comparações, mas o Ramires também veio de um time pequeno de SC e mostrou ser um grande jogador. Esta é a hora de testar o Ezequiel. O maior de minas não está na briga pelo título e o titular vem atuando muito mal. Por favor, Mano, dê ao Ezequiel uma sequência de três jogos como titular. Se ele não corresponder, no mineiro do ano que vem o emprestamos ao Vila ou à Caldense. Mas dê esta chance a ele… quem sabe não é o nosso futuro titular na posição para os próximos anos?!

  5. O Lucas é um jogador decisivo, para o time adversário. Pode até ser gente boa mas jogador de futebol para equipe de 1ª divisão não serve. Já perdemos pontos preciosos por conta dele inclusive no jogo contra o Botafogo se meteu na frente do Ábila para atrapalhar toda jogada. Já fez gol contra, já fez faltas decisivas, já fez pênaltis, já foi expulso mais de uma vez, já cometeu toda trapalhada quem jogador pode cometer, parece um louco jogando bola e ainda por cima deixa toda a saga em polvorosa para cobrir a lateral direita. Quando perde a bola não tem condições físicas para acompanhar o atacante e tenta de todo jeito fazer a falta, é lastimável um lateral nestas condições. Quando veio para o Cruzeiro acompanhei os comentários dos torcedores do Palmeiras e todos, sem exceção, deram um graças a Deus que foi embora. Era preferível ter vindo só o Robinho e aí temos que debitar mais esta na conta do Bruno Vicintin e Tiago Scuro.

  6. A base do cruzeiro sempre teve laterais bons, o garoto Kevin se tivesse tido chances no rural poderia esta jogando. O Ezequiel vi vários jogos dele acho um bom lateral, poderia esta muito bem como titular. Esse Lucas é sem base nem na reserva era pra esta.

  7. Quando o cruzeiro realizou essa troca com o palmeiras eu achei que tinha sido excelente, porque foi para lá o Fabricio e o Fabiano, que foram péssimos aqui. Na época conversei com um amigo meu palmeirense e ele me disse que também não entendia a troca, falou que o Robinho era um ótimo jogador e o Lucas era mediano, que ele já havia inclusive sido convocado para seleção brasileira para um jogo contra argentina, um tal de super- clássico das américas. Bom, como não conhecia os jogadores, com os informação dele fiquei satisfeito, mas esse cara e mais ruim mesmo. Ainda acho que saímos na vantagem porque o Robinho compensa, mas concordo com algumas opiniões de que o clube tem que arrumar uma outra alternativa, porque não vai vingar. Apesar de tudo, vou continuar apoiando o cruzeiro independente de quem vestir a camisa. Aliás, vou plagiar um saudoso conhecido cruzeirense que certa vez me disse uma frase sobre determinado jogador do cruzeiro na época “estou triste de ver essa camisa nesse jogador”. Mas vamos lá cruzeiro. Saudações celestes.

  8. Pedro Henrique, Não sei qual o motivo , mas o endereço do meu E-mail está a vista no post anterior postado no dia 11 Último. Título deu ruim faltou ousadia. Por Gentileza o apague, Pois tentei e não tive êxito.
    Obs: Já no momento já perdemos uma posição na classificação do BR, Pois com já esperado, o figueirense está vencendo o America . Isso é muito triste. Fazer o que Né?
    Obrigado.

  9. LUCAS É PÉSSIMO! Muito bom seu post PH! Os números estão ai e não mentem! O que me preocupa é o critério do Mano de escolher “amigos-chapa”dele e não os melhores. Saiu a escalação de amanhã: Lucas, Rafinha e William no time titular! QUE ABSURDO! Ezequiel e Alisson ou Élber é q teriam q estar no time !! E vejam q ele demorou p aceitar o Äbila. Como o argentino é acima da média não teve como não aceitar. O problema do Mano é o mesmo do Luxa, ele deve participar na venda e negócio dos jogadores. É excelente técnico e sabe muito bem q Lucas é péssimo, assim como Rafinha. Tem TRETA AI!!!Má fé e interesse na panela!!!

  10. De novo, porque também tem a ver com o Lucas:

    Sensatez, bom senso, equilíbrio.
    Acho que passo dos limites, às vezes, mas sempre me considerei uma pessoa equilibrada.
    Sabemos que as paixões mexem bastante com nosso emocional, e o futebol (por causa do Cruzeiro), é minha paixão e de muitos que comentam aqui neste espaço.

    Perder para o Botafogo em casa é normal? Assim como estar abaixo do próprio Botafogo, Ponte Preta, CAP, Chapecoense, Sport, Fluminense, na tabela de classificação, com o elenco e com a comissão técnica que tem nosso clube, nesta altura do campeonato é normal?

    Não é normal e não pode ser aceitável por toda a história que temos neste campeonato, do qual nunca caímos e soubemos muito bem disputar, principalmente nos pontos corridos (desde 2003 somos o segundo time que mais pontuou, atrás apenas do SP).

    Por isso, somos “chatos”, “mal acostumados” e “impacientes”, mas sabemos que não vamos só na boa, também tivemos más campanhas e estávamos lá para salvar o brilho das 5 estrelas. Também é evidente que o time melhorou, o início da temporada e do campeonato foram péssimos.

    Torcedores de Coritiba, Botafogo, CAM, Bahia, Fluminense (apesar dos 3 títulos brasileiros), estes sim aprenderam a conviver com desgraças e sabem que a história de seus clubes não se compara à nossa, mas claro, poucos admitem, isso é insensatez.

    Tenho amigos e familiares atleticanos, e de outros clubes, mas sempre nos damos bem, zoamos ao outro, mas na hora da discussão séria, não admito que um alvinegro venha me dizer que na história eles são maiores que nós, nem mesmo na torcida, isso é comprovado por fatos, dados, facilita o alcance do bom senso. Mas a paixão deles os cega.

    Se um sãopaulino, por exemplo, vier discutir comigo sobre futebol e falar que eles têm mais títulos e sua história é enorme por isso, eu vou concordar, mesmo brincando, pois sei que não posso mudar a história e desmentir fatos. Eles têm 3 mundiais, 3 Libertadores e 6 brasileiros, e não me lembro de terem ganhado nenhum roubado, como outros clubes da mídia. Só temos mais títulos que o SP quando falamos de Copas do Brasil ou Supercopas. Isso é sensatez.

    Estamos aqui discutindo sobre nossa paixão e nossa maneira de ver futebol. Sabemos de quem é a culpa por estarmos há 2 anos lutando contra um possível rebaixamento, com uma estrutura invejável, com dinheiro em caixa, com torcida no campo e até mesmo com bons jogadores (nem todos, é claro), mas mesmo assim tem gente que defende o maior culpado por essa desgraça.

    Aguardemos como vão se posicionar jogadores e técnico para nos salvar dessa e, quem sabe, ainda nos dar um título nacional neste ano. Nestes próximos 12 pontos a disputar, temos que ganhar no mínimo 8. Assim sendo, estaremos salvos.

    Só não me lembro de ter ganho nenhum título importante (66, 76, 93, 96, 97, 2000, 2003, 2013 e 2014) com algum perna de pau de titular, do nível Lucas ou Alano, por exemplo. Quem souber que me esclareça.

  11. Fala Pedrão!!
    A lateral direita vai ser problema até o final do ano, isso é fato. Se Ezequiel demorar a ter chance como titular, ele também não vai bem, pois não vai ter rítimo de jogo e entrosamento. Nos resta apoiar e torcer pelas 6 vitórias + copa do brasil.
    Amanhã vamos ganhar nas jogadas de contra ataque, estamos jogando bem fora de casa, somos o 3 melhor visitante dentre os 20 times.

  12. Comentário do Wendell sem palavras sensato e objetivo não podemos nos esconder por trás de uma diretora medíocre que fez bobagens nesses últimos anos. O Lucas é fraco e deve sim da uma oportunidade ao Ezequiel afinal o que tá ruim não pode piorar

  13. porque esse cara e titular(eu disse cara e nao jogador) pensem. E ainda tem gente que aposta no pateta do vinvintin para presidente, quem e pior lucas edimar ou o ameba do henrique????????

    1. Isto que é estranho o lateral esquerdo e BEM PIOR QUE ELE, e ninguem fala nada, VIDE O 1º GOL do botafogo(no escorregão dele sem saber pra onde ele ia, ridículo), sem falar no zagueiro Bruno rodrigo que é ridículo dos ridículos.

  14. Posição difícil de ter um jogador ideal,porque tem que ser bom defensor e bom no apoio ao ataque.Quando olhamos para traz notamos que poucos foram unanimidade entre os torcedores.Já vi jogador do Cruzeiro ganhar melhor lateral do Brasil e jogar debaixo de vaias na toca 3.Como torcedor, quero o melhor para o meu time,mas tenho que ter fé no técnico também.Uma boa solução pro após calipso no momento, seria chutar o SP pro sul,e o Cruzeiro, escalar pro norte da tabela com um belíssimo 1×0 no lombo deles.Tonight is the night,it`s gonna be alright…(Rod Stewart)

      1. isso se o Ceará não estivesse no DM, pq em 2015 ele ficou até setembro lá, aí perto de renovar o contrato ele resolveu jogar!
        e nos outros anos Ceara e Mayke se revezavam entre titularidade e DM!

      2. isso se o Ceará não estivesse no DM
        pois em 2015 ele ficou no DM até setembro, depois perto de renovar o contrato resolveu jogar
        e nos outros anos Ceara e Mayke revezaram entre a titularidade e o DM
        contratos por produção, já!é o que o CEC precisa fazer!!!

  15. Parece que você se esqueceu de incluir nas estatísticas aquele gol contra “doloso” que o Lucas fez, lance digno de punição. Sobre a contratação do Ezequiel, a explicação para mais um possível fracasso é simples. Você não viu na imprensa que quem assumiu pessoalmente o negócio foi o gilvANTAvares?

  16. PH, acompanho aqui seu blog todo dia! mas sinto um pouco de incoerência vir falar mal do Lucas agora. Se me recordo ha alguns posts atras, voce deixou claro que o momento agora era de apoiar todo time. Como voce acha que deve ser a reação de um jogador em cima de criticas como essa acima? Se o Mano ta apostando nos 11 em campo, temos que apoiar os 11 em campo. Depois que tivermos na tabela onde o Cruzeiro merece estar, ai sim podemos criticar para fazer os ajustes necessários. Minha humilde opinião. Abraço!

    1. Oi, Lucas Moraes. Bom dia. O movimento continua o mesmo, de apoio ao Cruzeiro. Não significa que não possamos questionar algumas situações (como a não escalação do Romero no time titular e as falhas do Lucas na direita). Acho que são coisas diferentes. Podemos questionar situações, mas dentro do estádio é apoio incondicional durante os 90 minutos. Essa é a minha posição. Tanto que no pós-jogo de Cruzeiro x Botafogo eu critiquei as vaias ao Lucas durante a partida. Entendeu? Obrigado pela sua opinião, ela é muito importante para nós. Um abraço.

  17. Bom dia,
    Vejo times como o Flamengo, Santos, Vitória, lancarem garotos de 17,18,19 anos e se darem bem neste quesito, parece que no Cruzeiro isso é proibido, uma vez ou outra é lançado alguém e as vezes não dão sequençia e acabam indo pro banco ou são emprestados, preferem ir ao mercado e buscar bondes como esse Lucas e Edmar e ainda pagam altos salários sem custo benefícios nenhum. O Raul fazia um ótimo trabalho nas categorias de base e auxiliando aos técnicos pinçando bons jogadores da categoria de base, porém quando o “europeu” P.Burro chegou, destituiu do cargo e acho que acabou indo para area de marketing acho, será que alguém dessa pobre diretoria já viu isso e retornou para sua antiga função? Lembro que o Pará teve pouquissimas chances e foi emprestado, pra mim joga muito mais que os que estão ai, bastava dar seguençia, culpo muito os treinadores e que não tem peito pra fazer isso e nós torcedores também somos grandes culpados por que não temo a paciençia necessária para esperar, sempre queremos que entrem e joguem como se já estivessem a muito tempo como titular, estamos com o ezequiel ai e também o Bryan, além do técnico não fazer força nenhuma pra coloca-los, a torcida já cai em cima quando há o primeiro erro, então pessoal não adianta cobrar jovens jogadores se o apoio não vier da torcida em primeiro lugar!
    Falando do jogo de hoje, se quiserem ganhar, vão ter que ter postura, garra e determinação, como vi no jogo de ontem entre Flamengo/Palmeirad, porque se ficar lá atraz pra sair nos contra ataques, vamos perder porque nossa defesa é ruim e sempre falha e uma hora ou outra a bola entra, de agora em diante todas as partidas são decisões e não dá pra agir de outra forma porque mais um tropeço e estaremos de novo na zona da degola, ontem ouvi um diretor das frangas falando que ano que vem não saberá se nós estaremos na mesma divisão que eles, nã hora fiquei fulo da vida mas pensando bem essa é a nossa realidade atual, por causa dessa diretoria amadora temos que ficar ouvido essas babozeiras, então hoje e domingo, é ganhar, ganhar e ganhar e não em outra solução.

    1. Uma correção: o Paulo Bento não destituiu o Raul do cargo. O Raul que mudou de função por achar que não estava tendo tanto espaço na comissão do português, que preferia trabalhar com a sua equipe. Não acho nenhum absurdo, pois todo profissional quer trabalhar com pessoas da sua confiança. Ainda mais um técnico vindo do exterior. Não é porque o Raul foi ídolo e tem história no clube que o Paulo Bento, que nem o conhecia, teria obrigação de trabalhar com ele.

  18. É, ta difícil ter que ficar secando Figueirense, Sta Cruz, Coritiba, Vitória pra ver se conseguimos respirar mais aliviado , o difícil também é saber que em 24 jogos não chegamos nem nos 30 pontos e o pior jogamos 2 vezes contra; América,Sta Cruz, Figueirense, Coritiba e Botafogo. Quanto a lateral direita poderiam fazer um acordo com o Maicon ( é só uma sugestão) e faria um pré contrato e os fisioterapeutas acompanhasse sua evolução e em janeiro dependendo assinaria um novo contrato, já que tenho esperança de beliscar a CB e respirar série A ano que vem, mas tudo tem seu risco, olha o Jonathan no Flu.

  19. A algum tempo, dava pra ficar empolgado, esperando o dia dos jogos do Cruzeiro. Hoje em dia, ficamos até desanimados quando chega esse dia. Hoje mesmo, já acordei desanimado, sabendo que logo mais encerraremos o dia chateados e ainda mais preocupados após uma nova derrota.

  20. o Lucas é muito ruim, mas o problema do time não é só ele
    se o Ezequiel fosse essa “coca-cola” toda o Mano já teria dado mais oportunidades ao mesmo!
    mas comparando com o Vitor de 2011 o Lucas ainda é “menos ruim”
    portanto ou apoiamos incondicionalmente ou corremos sério risco de cair!

    1. Penso da mesma forma. Se o Mano, que acompanha o dia a dia de treinos, acha que o lucas é o mais adequado pra ser titular, ele deve saber o que faz. Sabe bem mais que nós, que acompanhamos apenas os jogos. Que o Lucas é péssimo, isso é, mas provavelmente deve ter algo que o qualifique para ser titular.

      1. O que vale são os jogos, não os treinos, apesar destes serem testes para os jogos.
        O Lucas é horroroso em campo, por isso, nós que só assistimos aos jogos não entendemos porque ele é titular.

        1. Wendell, acho que nao entendeu muito bem o que eu quis dizer. O que vale são os jogos, mas para um treinador definir que é titular, não é valido apenas jogos, mas também os treinos. Quis dizer que nos torcedores acompanhamos apenas os jogos e temos como referência apenas o jogador titular. Não temos parâmetro de comparação entre um ou outro. Por isso não podemos dizer que o Lucas é pior que o Ezequiel vendo apenas o Lucas jogar. Apenas o treinador que acompanha os dois nos treinos tem como ter esse parâmetro. O que quis dizer é que nos não podemos afirmar que o Ezequiel deve ser melhor apenas por achar os jogos do Lucas ruins. Não entendem como o Lucas é titular? Talvez porque o Ezequiel demonstra ser ainda mais fraco nos treinos. E isso so o Mano pode perceber.

          1. Entendi, Pedro, por isso disse que os treinos servem como testes para os jogos. Deve ser por esse motivo que o Mano escala o Lucas. Mas poderia escalar Ezequiel para ver seu comportamento nas partidas, já que até o técnico viu que o Lucas é fraco.

            Ps.: PH, veja esse lance aí dos emails, fui comentar e estava o nome do Moroni.

  21. Acho o Lateral fraco, mas como é um lugar de opiniões, por favor, me reservem o direito de expressar a minha: Também acho o blogueiro FRACO!!!
    Véspera de um sequência de jogos difíceis contra SP, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Ponte e Palmeiras, e vem o nosso formador de opiniões falar que o Lucas é uma avenida….
    Percebeu só hoje? Se sim pq só está falando agora? O cara tem 1 turno de titularidade. O Mano lê futebol cara, respira isto todo dia. Não ia escalar o Lucas se o Ezequiel fosse melhor.
    Se for para pedir a cabeça do jogador, pedisse quando ele fez aquele gol contra bizarro contra o Santos, não em uma véspera de jogos difíceis, onde será realmente a prova de fogo do Cruzeiro.
    Se liga Pedro Henrique… tem muita gente jovem que lê este post e começa vaiar jogador no Mineirão, e isto é prejudicial. Acho até que não é esta sua intenção, mas cuidado….. este espaço, como já disse antes, acaba formando opiniões.

    1. Felipe, agradeço pelo seu comentário e respeito sua opinião, entretanto eu não defendo vaia a nenhum jogador durante os 90 minutos da partida e sempre falei isso (verificar o pós-jogo de Cruzeiro x Botafogo). Sobre lançar este tema agora: muitas pessoas pedem e, então, eu atendo o pedido, afinal, vocês que fazem o blog. Se você me acha fraco como blogueiro, respeito. Tem muita gente bacana escrevendo sobre o Cruzeiro também. Posso indicar. Um abraço.

      1. Não se preocupe amigo Pedro Henrique, ninguém é o dono da verdade e você nunca irá agradar a todos, continue seu belo trabalho e vá em frente garoto, tamos juntos, SOMOSCRUZEIRO.

        1. Tenho consciência disso, Antônio. Não dá pra agradar todo mundo, apesar de eu me esforçar para isso. Muito obrigado e sigamos juntos pelo nosso amor comum: o Cruzeiro Esporte Clube. #FechadoComOCruzeiro #SomosCruzeiro

  22. Que o Lucas é ruim, isso é fato. Mas fico pensando: Todo mundo critica, questionam o Mano por mante-lo e não dar chance ao Ezequiel. Falam que não é possível que este não seja melhor que o Lucas… Mas pensem, o Mano acompanha os treinos diariamente, todos os detalhes e sabe da capacidade de cada jogador, bem mais que nós torcedores, que não acompanhamos os treinos. Será que, se o Ezequiel fosse melhor, se agregasse mais ao time, ele ainda manteria o Lucas? Só porque quer? Porque deve achar bonitinho? Acho que o Mano é qualificado o suficiente para escolher quem ele percebe que deve ser melhor, mesmo sendo o péssimo Lucas. Não estou defendendo o Lucas e nem achando que concordo com ele ser titular. Mas as vezes precisamos parar pra pensar em algumas coisas antes de criticar e dizer que treinador está errado. A maioria de nós não temos conhecimento aprofundado para afirmar que esse ou aquele jogador é melhor. Apenas acompanhar desempenho em jogos não é suficiente, pois vemos apenas quem vem jogando e não temos a comparação. Isso só é possível vivenciando o dia a dia, os treinos, os fundamentos… Portanto, se o mano, que é bem qualificado pra isso, acha que o Lucas tem mais condições de ser titular, ele deve ter os seu motivos.

  23. PH, sei que o fato, não é de sua responsabilidade, mas lhe faço um pergunta. Por quê o comentário do Jeeci está sempre na página de noticiário do CRUZEIRO? Sendo que os títulos dos comentários dele, sempre se refere ao coisa.Nunca leio os conteúdos da matéria por ele abordado, pois só de ler o título me causa náusea.
    Saudações CELESTES*****!

  24. Eu não consigo entender a insistência com Lucas e Rafinha… Lucas é esforçado, mas não tem qualidade pra jogar no Cruzeiro.
    O Rafinha ainda não apresentou nada demais, além da correria… O Elber também joga do lado direito e estava muito bem antes de machucar (não jogou nem um minuto com o Mano ainda). Depois do Elber ainda acho que o Marcos Vinícius e o Alisson (apesar de render mais pela esquerda) ainda são melhores opções que o Rafinha…

  25. Que me desculpe vc PH, mas na minha opinião o assunto levantado neste post sobre o lateral Lucas, totalmente inoportuno neste momento. É claro e evidente que a maioria esmagadora dos participantes do blog iriam meter o sarrafo no cara, obviamente. A hora é de juntarmos forças com aqueles que temos no plantel, independentemente da qualidade técnica de cada um. Comentar sobre esse atleta é como empurrar bêbado ladeira abaixo. É só minha opinião!

  26. Lucas e Edimar são laterais(?) terríveis, terríveis (Alberto Rodrigues). Se fosse técnico escalaria uma linha de quatro zagueiros com Leo, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabricio Bruno. Pelo menos não levaria tantos gols .

  27. Sem chance! Tudo dentro do previsto. Saiu perdendo meu amigo, já era. Time que não cria nada, quando sai atrás, ja era! Mas como falei antes, se já era difícil, sem Arrascaeta e Ábila, que são os únicos que estavam resolvendo, ai fica impossível.

  28. O MANO ESCALA ERRADO. LUCAS E DEPOIS TEM DE QUEIMAR SUBSTITUICAO. E DEPOIS ESTE RAFINHA E MUITO GROSSO. SERIE B A VISTA, SE MUITA COISA NAO MUDAR. AGORA SERAO ESTA E MAIS 5 DERROTAS SEGUIDAS.

  29. Nos próximo jogo entre cruzeiro e São Paulo o cruzeiro não precisa entrar em campo. Pode ser W O . Somos eterno Freguês.
    Também, como pode ! O time na atual situação, Alisson me erra aquele gol cara cara. Agora a porca vai torcer o rabo, pois temos pela frente . O coisa , Fla, Grêmio e Ponte. Sei não.!
    Saudações celestes******!

  30. É meus amigos, ainda vamos passar muita raiva e tristeza até o fim do ano neste brasileiro, estas 6 vitórias a cada rodada está ficando mais difíceis, não sei quando que o Denilson vai jogar para tentar dar qualidade neste meio de campo, que tristeza conseguimos levar sufoco do Mena é brincadeira

  31. Só para ser justo com a história: quem reclama do Lucas não conheceu o Gustavo, lateral direito protegido do Levir Culpi.

    O Lucas pelo menos corre, tente, sua a camisa.

    Aquele Gustavo vocês não fazem a menor ideia. Parei de ir a campo por causa dele, até o Levir sair do Cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *