Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Deu ruim. Faltou ousadia

Pouco inspirado, Cruzeiro perde em casa e encerra sequência invencível. (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)
Pouco inspirado, Cruzeiro perde em casa e encerra sequência invencível. (Foto: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro)

É, amigos, não deu. Está encerrada a invencibilidade do Cruzeiro que há 7 jogos não perdia uma partida. Por saber que não vamos vencer sempre, fico tranquilo, afinal, é assim que funciona o futebol. O que nos incomoda foi a postura da Raposa no jogo de hoje. Foi um time que não teve ousadia, não explorou jogadas individuais e foi previsível até demais. Méritos para o Botafogo, que nas poucas chances que teve colocou a bola na rede.

Não foi um jogo muito bom para nós. O Cruzeiro hoje é um time torto. Só sabemos atacar pela esquerda. E quando os jogadores da esquerda não estão bem, ficamos comprometidos. Foi o que aconteceu nesta tarde. Edimar errou muitos passes e cruzamentos. Sobis também. Além disso, o jogo foi um só e era cantado o tempo inteiro: “tenta jogar no Ábila que ele resolve”. Muito marcado, o centroavante argentino foi bem anulado pelos botafoguenses.

Pela direita, continuamos a sofrer com o Lucas. Ele tem muita dificuldade na marcação e até no posicionamento defensivo e ofensivo. Apesar disso, não concordei com as vaias que ele recebeu. Ele estava lutando, tentando atacar, no seu limite que todos conhecem. E também não se pode colocar a culpa da derrota nas costas dele apenas. Faltou ousadia e jogadas individuais, aquele drible a mais que desconserta a defesa, um lançamento mais perigoso, etc. Estávamos bem previsíveis ao atacar somente pela esquerda e por ficar procurando apenas pelo Ábila. Teve uma hora que o Willian deixou de cabecear pro gol para encostar de cabeça para o argentino marcar. Eu hein.

A etapa inicial foi bastante equilibrada. Nos primeiros 20 minutos houve alternância de domínio de jogo para ambos os lados. Depois dos 30 o Cruzeiro pressionou mais, porém não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, o Botafogo permaneceu anulando nossas jogadas e arrumou um gol com Canales, aos 20 minutos. Quanta frieza para chutar. Aí a gente se desequilibrou, não tivemos poder de reação e o time da estrela solitária contou com a ajuda da lei do ex para fazer o segundo gol. Camilo! Um golaço, de primeira. No finalzinho do jogo, sob apoio do torcedor, até tentamos alguma coisa, mas o juiz anulou um gol legítimo do Ábila (que pecado!). E foi só.

É importante lembrar que o Botafogo é uma equipe que, assim como o Cruzeiro, também está em ascensão. Eles não têm grandes jogadores, mas estão encaixadinhos. Merecem os méritos hoje, porque nos anularam bem, foram eficientes nas finalizações, estiveram equilibrados durante o jogo e fizeram o que tinham que fazer. Acabaram até com um tabu de 19 anos sem ganhar da Raposa no Mineirão.

Agora teremos uma sequência difícil pela frente. Já na quinta-feira tem o São Paulo, fora de casa. Estaremos sem Ábila e Arrascaeta, suspensos por terem tomado o terceiro amarelo. Alguns já estão dando esse jogo como perdido, mas eu não apostaria nisso. Depois tem o clássico, no Mineirão. E na sequência enfrentaremos o Flamengo, fora de casa. Será também um grande jogo, pois o rubro-negro carioca briga pelo título. Nada de vaiar jogador agora, moçada. É isso aí que teremos até o final. Vamos fechar com o Cruzeiro e dar um passo de cada vez. Contaram a vitória contra o Botafogo e esqueceram de ganhar. Agora é correr atrás.

#FechadoComOCruzeiro

 

AVALIAÇÃO DOS JOGADORES:

RAFAEL – Fez uma grande defesa no chute do Neílton e não teve culpa nos gols que sofreu. Nota 6,5

LUCAS – Dificuldade na marcação, como sempre. Sua limitação não é novidade pra ninguém. Nota 4

MANOEL – Seguro. Nota 6

BRUNO RODRIGO – Salvou uma vez, quase entregou em outra (porque sentiu alguma coisa na hora) e no lance do gol ficou olhando. Nota 5

EDIMAR – Atuação ruim do lateral-esquerdo hoje. Apesar de ter desarmado bem, errou muitos passes e cruzamentos. Nota 4,5

ROBINHO – Participou muito do jogo, mas não fez aquilo que esperávamos dele. Até lutou bastante, mas foi só. Nota 6. Saiu para a entrada de WILLIAN que perdeu um gol, tomou amarelo, mas lutou. Nota 5

HENRIQUE – Razoável, um pouco desligado, errando alguns passes. Nota 6

ARIEL CABRAL – Desarmou bem, fez alguns bons passes, mas faltou também aquela criatividade de 2015. Nota 6. Deve ser por isso que saiu para a entrada do LUCAS ROMERO, que não teve muito tempo pra fazer alguma coisa. Sem avaliação.

ARRASCAETA – Algumas boas arrancadas, tentou jogadas de efeito, mas faltou ainda mais ousadia. Nota 7

RAFAEL SOBIS – Errou alguns passes, mas ajudou na recomposição. Nota 6,5. Deu lugar para ALISSON, que fez o que ele sabe fazer. Foi pra cima, tentou cruzamentos, cortes para o meio, etc. Nota 6,5

RAMÓN ÁBILA – Muito marcado, a bola pouco chegou, mas quando ela veio ele tentou alguma coisa. Fez um gol, mal anulado pelo juiz. Nota 6,5

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

105 comentários em “Deu ruim. Faltou ousadia

  1. Santa Cruz. América e Botafogo. Três jogos em que o Cruzeiro não apresentou nada. Mas nos dois primeiros venceu e isto escondeu um pouco. Somos um time limitado. Que contou com a psicologia do Mano no inicio para se reerguer. Mas até quando isto vai durar. Continuaremos rezando para não cair. Vamos pegar uma sequencia de 3 jogos que podem nos afundar de vez. Aos empolgados de antes, poem os pés no chão.

    1. Concordo plenamente. Em nenhum momento me empolguei com essa “recuperação”. Aos que se empolgaram demais, comecem a se preparar. O time vai brigar contra o rebaixamento até o fim. E corre sério risco de não conseguir SIM!

    2. Muito bem analisado!
      contra os rivais diretos de G4, vitórias… mas com times pouco melhores, derrotas.
      O SPFC não é essa coca-cola toda, mas atlético e Flamengo em sequência podem devolver o Cruzeiro pro z4 e ter que remar tuuuuudo de novo.
      So que o brasileiro ta acabando, ne…

    3. É isso aí lincoln assunção! Tem muito torcedor que se empolga antes da hora e aí cai do cavalo. Achei o time hoje muito burocrático, muito lento, sem criatividade. A nossa luta ainda é escapar do rebaixamento. O que vier além disso é lucro. Essa é a dura realidade do Cruzeiro atual.

    4. Concordo integralmente com você Lincoln. Mesmo parecendo maleducado vou responder lá em baixo ao blogueiro azul como eu mas sem 50 anos de experiência como torcedor fanático que vê um time apático, pasme, mal escalado com Sóbis horroroso, parece gordo e pegando a doença de Ariel – erra passe de um metro. Dois laterais horroroso e que foram os responsáveis pelos dois gols sofridos. Se o Mano estiver sem dinheiro pago o oftalmologista para ele, mas ele não enxerga nada. O colunista acerta ao dizer que agora vamos pegar times mais fortes e aí será mais sofrimento. As notas que deu estão erradas . Vou comentar adiante

      1. Obrigado a todos pelos comentários acima. O problema é que não se pode criticar o Cruzeiro que vem todo mundo com 7 pedras na mão. Se o Cruzeiro não fosse alvo de criticas não estaria na posição/situação que está hoje. Criticamos porque queremos um time, um clube forte. É ilusão achar que vamos partir pra cima de São Paulo, Atlético e etc. Infelizmente atualmente a lógica estava contra nós. Concordo com o colega que falou abaixo que a vitória sobre o Botafogo foi ilusão. Só ganhamos por causa das trapalhadas da defesa deles. Acredito que tem hora que temos que deixar o lado de torcedores de lado e adotarmos a postura de críticos, pois se estas informações podem ser divulgadas adiante, aí sim acho que estaríamos dando uma contribuição ao clube.

    5. O q se percebe aí ler esses comentários e q cada vez mais atleticanos estão enrustido em meio a verdadeiros cruzeirense com comentários sem noção tentando provocar tumulto ou apenas para chamar atenção o cruzeiro e maior q tudo inclusive desses frangos azuis o cruzeiro não precisa de vocês

  2. Pedro Henrique,estou com vc,uma derrota viria mais cedo ou mais tarde.Tb não considero perdidos os próximos jogos,como pensam alguns “cruzeirenses”.

    1. Meu amigo Edgar, tem muita gente que adora derrota e ver coisa negativa. Faz parte. Quando vence, somem. Enfim, vamos nos recuperar e creio que não vamos ficar até o final do campeonato na beira do abismo (nem chegaremos perto do G4).

      1. Caro PH. Se olhar seus blogs anteriores verá que sempre participei dele. Sou tão Cruzeirense quanto vocês. Quando você nasceu eu já era Cruzeirense há um bom tempo. Mas faço meus comentários com análise crítica dentro do que penso. Acho que é para isto que serve o espaço de um blog. Um abraço.

        1. Caro Lincoln, jamais discutirei quem mais é cruzeirense que quem, pois não há essa hierarquia. Não há nenhum cruzeirense superior ao outro por critério nenhum. É assim que penso. As suas análises serão sempre muito bem-vindas aqui neste blog, pois estamos em um espaço democrático. Pode fazer a crítica que quiser e quando quiser, porém nem sempre todos vão concordar com elas, assim como nem todos concordam com as minhas análises. Esse é o brilho da democracia. Todos podem falar, todos podem concordar, todos podem discordar, etc. Um abraço e fique sempre à vontade para opinar.

      2. Apos ler seus comentários P.H. E ler os comentários percebi isso mesmo. Alguns só aparecem aqui em caso de derrotas. Cruzeiro na alegria e na tristeza. Eu estou #fechadocomocruzeiro

  3. O time entrou hj pensando no jogo do próximo domingo, tanto que Abila e Arrascaeta forçaram o terceiro cartão por reclamação. Mas o Mano mexeu mal e deve ser cobrado. Pra que a entrada do Romero? Ele Deveria ser titular, mas naquele momento não precisava queimar a substituição. Botafogo não assustava. Depois tirou o Sobis, que era o único que conseguia fazer jogadas. E por fim pós William, que não resolve um jogo desde aquela partida contra o Palmeiras. Tinha que ter entrado o Rafinha. E por fim: mais uma vez o Henrique jogou aquilo que sempre joga, nada. Não vemos ele nos lances dos gols do Botafogo, nosso primeiro volante.

    1. Não concordo, não. Para mim Sóbis foi muito mal hoje. Aliás, tirando o Rafael, os demais foram de fracos a péssimos. Caíram como patinhos na armadilha dos bostafoguenses, que vieram com uma retranca fortíssima e contando com falhas defensivas nossas, que acabaram acontecendo. Também tiveram uma mãozinha do ratazana do apito, o safado contribuiu bastante para desestabilizar ainda mais nossa equipe. Agora é ir com força total contra os bambis e devolver lá a derrota que sofremos aqui. Bora, Cruzeiro!

  4. PH, creio que faltou foi querer jogar bola. O time passou o primeiro tempo todo ensebando. Ninguém se movimentava, pra dar opção ao companheiro, ou
    arriscava uma jogada mais incisiva. E eu concordo com o Lincoln Assunção. O time não produziu nada nos últimos 3 jogos e isso não é motivo algum para rotular os torcedores como mais ou menos “cruzeirenses”. Estamos todos com o Cruzeiro, mas cada um com sua percepção. De fato, mesmo, é que não podemos ficar perdendo pontos em casa.

  5. O burro tem dois volantes autenticos….Romero e Denilson….mas os caras são banco…o Denilson nem relacionado foi. O burro não viu ainda que TEMOS UMAS DAS PIORES DEFESAS DO BRASILEIRO e que precisamos de dois volantes marcadores. O burro no ano passado escalou Henrique, Cabral e Willians….3 volantes…..e o time se livrou do Z4. Este ano, o burro esqueceu do que fez. Como tem técnico burro putz. Fecha esse meio campo, melhora esta marcação, melhora a tomada de bola…antes que seja tarde.

      1. Pedro…talvez voce tenha acesso a informações por ser do ramo, que eu por exemplo não tive….procurei nos jornais eletronicos (tradicionais) e não ví esta informação. Postei esta mesma opinião em alguns blogs antes do jogo e ninguém aparentava saber desta informação também. Mas mesmo se estivesse em condição do jogo….o Denilson não jogaria….o Mano o utilizou somente por 2 ou 3 minutos até o momento. Não é craque….mas é mais volante que Cabral e Henrique….e poderia ajudar a esta defesa que é uma das piores do Brasileiro.

  6. Pedro, na essência não discordo da sua análise, mas a minha é diferente.

    Quando um técnico de futebol não tem a capacidade de perceber que as suas convicções não estão dando certo, que ele está equivocado, tem que ter a capacidade de mudar.

    Se ele não muda, torna-se teimoso.

    Nesse raciocínio, o Mano de tornou teimoso escalando, mais uma vez, o Ariel Cabral ao lado do Henrique e do Robinho. Já falei aqui e outros também enxergaram a mesma coisa: com esses três, perdemos na pegada, na movimentação, na agressividade ofensiva e defensiva, na disposição, na recomposição e nas pernas.

    É evidente demais.

    O meio campo tem que ter o Romero ao lado do Henrique e do Robinho, que hoje estiveram mal. O Robinho tinha que ter saído no intervalo, assim como o Ariel Cabral e também o Sóbis. Os três não produziram nada.

    Enquanto isso, estavam no banco o Romero, o Alisson e o William, três jogadores com as características necessárias para abrir o esquema que foi muito, mas muito bem montado pelo Botafogo.

    O Mano errou na escalação.

    O Mano demorou a fazer as substituições.

    Não quero dizer que não gosto dele. É excelente técnico e vai nos dar muitas alegrias.

    Mas gostaria que ele fosse mais como o Luxemburgo de 2003 – vou repetir para não ser mal interpretado: O LUXEMBURGO DE 2003. Nenhum técnico tem a leitura de jogo que ele tinha e, principalmente, a rapidez e a coragem para fazer as mudanças necessárias a tempo de virarmos o jogo quando ele está desfavorável.

    Teve um jogo contra o Criciúma no Mineirão que estávamos perdendo e o Luxemburgo trocou 3 jogadores de uma vez, salvo engano no intervalo. Salvou a lavoura.

    O Mano, ÀS VEZES, demora para substituir. Hoje mesmo ele foi na base do conta gotas. O jogo já não estava bom e eu que, não tenho um décimo da capacidade dele como técnico de futebol, já estava vendo que com Sóbis, Ariel Cabral e Robinho a coisa estava ruim. Ele tinha que ter tirado os três no intervalo, pelo menos dois desses que citei. Demorou demais.

    O Mano vai me desculpar, mas vou fugir do meu normal porque não gosto de eleger um só culpado pelas derrotas: hoje ele foi o grande responsável pela derrota. Uma pena!

    Outra coisa: o Mano deveria rever o seu comportamento. Estou achando que ele substitui mal porque fica o tempo todo brigando com o quarto árbitro, então perde o foco, perde a concentração. Alguém precisa mostrar para ele que ele não está na várzea, mas sim disputando o campeonato brasileiro da série A com o Cruzeiro. Não adianta nada ficar brigando tanto com o quarto árbitro, tem que saber a hora de pressionar, até mesmo para a pressão surtir efeito.

  7. Basta ter uma retranca pela frente que o time empaca. O técnico tem que ser ousado pra mudar o time no intervalo. Esse Ariel não dá mais tem que escalar o Romero ou Denilson. Se todo jogo tirar o Ariel e colocar o Romero vai perder uma alteração ofensiva. Hoje teria que tirar o Lucas, deslocar o Henrique pra lateral e colocar outro atacante de velocidade.

  8. Depois que tomamos o primeiro gol numa falha clamorosa deste horrível Lucas o time pressionou e teve chances que não teve antes, não entendo porque tem que esperar tomar gol e sair pra tentar ganhar o jogo. Acho que o Mano contribui para nossa derrota pois dentro da coerência que ele tanto preza, como ele escala esse horrível deste Cabral, sendo que coloca o Romero no segundo tempo pra corrigir o seu erro, porque não colocar o Romero de titular, ele é muito mais jogador que o Cabral, outra coisa, não temos laterais porque os dois são horríveis, não tem recurso, no primeiro gol que tomamos esse Lucas estava com a bola protegida, bastava recuar pro Manoel ou chutar pra fora, tentou chutar pra frente e deu no que deu, porque não dar uma nova chance ao Bryan, será que ele é pior que este m…..! Ainda bem que vai embora no final do ano, Edmar ho r r o r o s o, os atacantes do Cruzeiro estão achando que só o Abila vai resolver e ninguém chega. Na minha humilde opinião não dar pra jogar Robinho e Arrascaeta juntos, ou é um ou outro, prefiro o Alisson flutuando na direita e na esquerda porque o Sobis não tem velocidade. Agora é contra o São Paulo, só quero ver a postura do time sem o Abila e o Arrascaeta, ao meu ver dar pra ganhar porque os bambis estão jogando mal é só usar a inteligência e ganhar o jogo no contra ataque. Não adianta alguns ficar almejando melhor colocação na tabela porque iremos nesta toada até o final do campeonato. A realidade nua e crua é mantermos fora da zona, os erros cometidos no início estão sendo cobrados agora!

    1. Desculpe, mas a falha clamorosa foi do Bruno Rodrigo, esse zagueiro já devia ter vazado há tempos…
      Chama um zagueiro de série b que é melhor que insistir com o Bruno Rodrigo

  9. Vamos ser justos: não garanto, mas li que o Denilson tinha machucado, então não teria nem ficado no banco.

    Hoje não precisávamos de três volantes, tínhamos que ter voltado no segundo tempo com apenas dois (Henrique e Romero).

    O William entrou muito bem. Juntamente com o Alisson deu outra dinâmica para o time, movimentou-se muito bem para abrir a defesa, criou chances de gol, fez o Cruzeiro pressionar o Botafogo. Fizemos com os dois em campo o que não fizemos o jogo inteiro com Ariel Cabral, com o seu habitual arroz com feijão que nunca produz um lance decisivo, nunca faz alguma coisa de diferente, e o Sóbis, que hoje não produziu nada.

  10. Hoje o pior jogador do Cruzeiro foi o técnico Mano Menezes,escalou mal e substituiu mal,quando ele sacou deveria ter colocado o Elber. Futebol é assim mesmo nem sempre as coisas dão certo.

  11. Bom, cedo ou tarde chegaria a derrota e por incrível que pareça tava escrito que seria hoje, goleamos o Botafogo pela copa do Brasil, todo mundo achou que viria uma vitória fácil hoje, inclusive os jogadores que nitidamente entrou de salto alto, lento, e achando que ia resolver na hora que bem entender, pois é, surpreendeu. Agora preciso falar do Mano, eu sei que ele prega pela coerência porém ele vai afundar junto com o Cabral, Robinho não é cão de guarda, Robinho não corre para ninguém, por isso o buraco no meio, que seria muito bem preenchido pelo Romero, mas ele não quer, ele quer dar até a última chance e assim não dá, até porque a substituição já tá esperada é marcada, enfim é só isso que me incomoda, outra, que árbitro fraco, prejudicou o cruzeiro demais mas não é desculpa, o time não mereceu nenhum ponto pela partida hoje.

  12. Embora a atuação do Cruzeiro hoje tenha sido fraca e o time tenha perdido merecidamente para o Botafogo ,mantenho a minha posição de dias atrás : o Cruzeiro não vai correr riscos de rebaixamento nas últimas rodadas e tem chances reais de ganhar a Copa do Brasil .
    E digo isso independente do que ocorrer nos p´roximos 3 dificílimos jogos . É claro que a caminhada de reação não vai ser tão brilhante como muitos de nós pensavam coma euforia dos excelentes resultados anteriores .Mas daí pensar que voltaremos ao patamar anterior ao da chagada do Mano Menezes já é demais . A melhora do time não o deixou nas condições que gostaríamos ( como naquela arrancada com o prórpio Mnao no ano passado ) ,mas é indiscutível .

  13. É só perder uma pra começar a lorota toda!!!
    Eu tô fechando com Cruzeiro!! Mano faz um bom trabalho sim!!! E vamo pra cima!! Domingo que vem eu estarei no gigante da pampulha apoiando meu time!!!!
    Zerooooooo!!!!

    1. Também vejo os erros, a limitação do time, mas acho exagerado esta visão pessimista. E não me venham a dizer que estou com isto, estou “criticicando” quem pensa assim. Estou emitindo minha opinião apenas. Podem com concordar comigo ou não. Mas que acho que é uma maneira exagerada, pessimista, acho mesmo! Acreditava e continuo acreditando que não vamos cair.

  14. PH, acompanho sua coluna. Feita com equilíbrio. Vou discordar de algumas notas que você atribuiu. A principal delas foi a do Arrascaeta. Ele é o cara que tem desequilibrado nos jogos e hoje ele não conseguiu fazer um bom jogo. Como você disse, faltou ousadia, principalmente dele. Sobis também não merece a nota que você deu. A não ser a falta bem cobrada no primeiro tempo, ele não construiu nada.
    Sobre o comentário do Gabriel, observo que ele está condenando o Mano por motivos errados. O Cabral não tem fôlego para 90′. A entrada do Romero é necessária. Quanto à falta dos volantes nos gols do Botafogo, não podemos culpá-los tanto. No primeiro, Lucas insistiu até entregar a bola para o adversário, que para completar, contou com mais uma falha do Bruno Rodrigo. Zagueiro não pode escorregar. Se ele não aguenta ficar em pé, tem que sair do time. O segundo gol, foi uma esperteza do adversário, que cobrou rápido a falta.
    Para resumir a conversa, acho que o Botafogo ganhou o jogo, com a capacidade do seu jovem treinador e com a qualidade dos seus laterais. Agora, como que um clube, que há pouco mais de um ano, perdia seus principais jogadores por falta de pagamento de salários, consegue fazer um time mais competitivo que o cruzeiro?
    Pergunta para o Sr. Gilvan de Pinho…

    1. Boa noite, Getúlio. Não vou te chamar de analfabeto funcional porque até um entenderia que eu não disse que o Lucas esteve bem no jogo. Inclusive recebeu a pior nota na avaliação. Obrigado pelos desejos de paciência. Preciso dela.

    2. Boa noite Getúlio. Não é possível saber o que existe naquele espaço de seu crânio onde deveria haver um cérebro. LEIA antes de comentar. O PH tem sim uma certa paciência com o Lucas – que, junto com o Bruno Rodrigo, não arrumam emprego nem na série C. Mas ele falou de todos os defeitos dele e deu a pior nota de todas. LEIA. ENTENDA. ANALISE. E isso, antes de abrir a boca.

      E PH, se a diretoria lê comentários (eu realmente duvido), aqui vai um de torcedor: foi TANTA decisão ruim neste ano que, se o rebaixamento vier (ainda acho que não vem, mas…), será um prêmio. Quem sabe o time não se organiza e cresce? Até o Atlético foi capaz de fazer isso – ainda que nos primeiros anos após o retorno à série A tenha tido campanhas igualmente pífias. Aquele que era o time mais mal administrado do Brasil hoje dá um banho no Cruzeiro. Manter DEIVID de técnico, esperar Ricardo Gomes e Jorginho falarem não, só trazer o Bento já com o Brasileiro em andamento e com um elenco pior que o do Criciúma quando foi rebaixado é implorar pela série B. Se Bento tivesse vindo em janeiro, passasse sua filosofia com tempo e fizesse seus testes no imensamente ridículo campeonato mineiro, tenho ABSOLUTA CERTEZA de que ele teria engrenado. E o conselho do Cruzeiro, em vez de se fazer presente, fez mimimimi escondido pela anonimidade para minar o trabalho de Bento e trazer esse Mano de volta, que, apesar da “boa passagem” em 2015 é um técnico mediano, foi tão ruim quanto o Dunga em sua passagem pela seleção. E diga-se de passagem: teve AMPLO apoio da imprensa e da torcida, e teve muuuuuito tempo para mostrar trabalho ali.

      Agora, trocar Fabiano pelo Lucas é coisa de doente mental.

      Manter Bruno Rodrigo no plantel é uma ofensa! Cancelei o sócio torcedor e só renovo o dia que ele não for mais funcionário do Cruzeiro. São pelo menos 10 gols debaixo do nariz dele só neste brasileirão.

      Renovar o contrato do Fábio, nitidamente sem o reflexo e agilidade de outrora, foi coisa de amador ou político fazendo populismo.

      Se a série B vier em 2017, será mais do que justa.

  15. Estou achando alguns torcedores muito pessimistas. Estes próximos adversários não estão com esta bola toda e o jogo com o Flamengo será em campo neutro e sem “organizadas”(punição pela confusão no jogo com o Palmeiras).

  16. O Botafogo é aplicado taticamente e veio mordido pelos 5×2, o Cruzeiro achou que venceria a qualquer momento e se perdeu na marcação e na retranca alvinegra!
    Ja falei aqui em outras e antigas situações, Alisson é um jogador de contra-ataque, é jogador pra entra no 2t contra um adversário que está saindo pro jogo, qdo pega uma defesa postada, não apronta nada!
    Mas como vc disse o futebol é assim, nem sempre se pode vencer, é preciso reconhecer o mérito do adversário!e tem dias que nada dá certo!
    Muito estranho são os torcedores apelidados aí de “cavaleiros do apocalipse” rsrsrs, agora o Mano é BURRO, o Abila não sabe fazer gol, o Arrascaeta é pipoqueiro e por aí vai!aparece as frangas disfarçadas pra tumultua é claro!
    tem torcedor que cobra a presença do Denílson (to começando a acha q qdo esse cara entra no time vms encarar até o Barcelona) o cara nem estreou direito, foi vetado por dores nas costas. mas o técnico é burro por não escala-lo!
    penso q ainda vms sofrer um pouco, mas devemos nos livrar do risco do rebaixamento na 34ª rodada contra o Fluminense em casa!agora temos uma sequencia dificil, precisamos de no minimo 4 pontos ante SP e Patético_MG!
    e não querendo te chama de “pé frio” PH, não faz mais post elogiando nenhum jogador, rsrsrsrsrsrsrsrsrs, pq o Edmar falhou no 1º gol, escorregou, mas falhou!
    Vms Cruzeirooooo

  17. Hoje mais uma vez vem confirmar o q venho falando há meses aqui:
    1) LUCAS É PESSIMO, NÃO DÁ MAIS! Não marca, não sabe cruzar, e entrega bolas ou faz gol contra: CHEGA! Coloque qualquer um. Improvise Léo de lateral.
    2) Volantes: DENILSON E ROMERO (enquanto o Denilson se recupera: Henrique e Romero)
    3) Não acho que o Mano demora a fazer as mudanças. Ele é bem mais ágil que os técnicos anteriores. Marcelo Oliveria sim, esperava até os 40min do segundo tempo para mudar. Eu só acho que ele mantém os jogadores do jogo anterior para não queimar os mesmos e não afetar o psicológico.
    4) ELBER E ALISSON e até MACOS VINÍCIUS devem entrar sempre, logo no segundo tempo caso.Dão a movimentação necessária e até William. Agora contra os bambis teremos oportunidade de deixar Alisson e Elber no time titular, deixando o Sorbis como centro-avante ou William. : RAFAEL, B.RODRIGO, MANOEL, EZEQUIEL (chega de LUCAS), EDIMAR, DENILSON, ROMERO, ALISSON, ELBER, ROBINHO E SORBIS ( WILLIAN 2o.tempo). Temos um excelente banco..vamos usar e torcer para jogadores pendurados não levarem o cartão. Contra as frangas temos q estar com time completo!!!

  18. Tinha que ter somado os 3 pontos hoje, porque domingo contra o são paulo e derrota na certa, se ganhassemos hoje ficariamos a 3 vitorias e um empate pra escapar do rebaixamento, e melhor continuar com a luz vermelha acesa.

  19. A derrota foi uma decepção para todos. Acredito que aquela vitória de 5×2 pela CB enganou todos inclusive os jogadores que achavam que teria a mesma facilidade. Não sou dos que achavam que o cruzeiro iria chegar no G4, mas também não acho que vamos ser rebaixados. Temos uma sequência difícil – São Paulo, a. Mineiro, Flamengo e Grêmio – e se conseguir 7 pontos ta bom. Para quem ta falando que o jogo contra o São Paulo vai ser derrota, vai se surpreender. Vamos pra cima deles lá no Morumbi. O PH sempre frisou que este espaço e democrático, então que cada um expresse sua opinião e respeite a do companheiro. O cruzeiro precisa de todos nós. Saudações celestes.

  20. temos que parar com esse complexo de cachorro vira-lata nos jogos contra o São Paulo!
    o Botafogo foi lá e venceu, o Juventude foi lá e venceu, a Chapecoense abriu 2×0 e só cedeu o empate devido a um penalty duvidoso!
    temos condições de chegar lá e vencer sim!
    é só tomar cuidado nas bolas altas com o Maicon (é forte e tem a lei do ex), no mais o time deles é Cuevar e Chaves!
    agora o que não pode é o Mano querer escalar o Wiliian (po o cara ta muito mal fisica e tecnicamente), arma o quarteto ofensivo com: Robinho, Rafinha, Elber ou Marcus Vinicius (guarda o Alisson pro 2T) e o Sobis como falso 9!
    agora os volantes tem que ser mesmo Henrique e Romero,ou sera q Romero nao encara a lateral direita???
    pq aí poderia ficar com a lateral direita tendo Henrique e Ariel na volancia
    se Romero não encarar a lateral direita, eu tentaria Leo ou mesmo Ezequiel (acho q foi bem contra o Coxa), pq Lucas é muito fraco!
    fazendo um simulador aqui, tem que somar 4 pontos contra SP e Patético, do contrario volta ao Z4

  21. O problema todo no meu ver, é que nosso time dos meias pra frente são muito técnicos Robinho,Arrascaeta, Sóbis e quando eles entram em campo sonolento achando que o gol sai SEM SE ESFORÇAR PARA CONSEGUÍ-LO e isso contamina todo o timeainda mais que não temos alguém que grita com o time para se ligarem e é isso que vimos hoje, ataque sem inspiração, sem nenhuma jogada aguda , haja visto aquela falta ensaiada e o Edimar estava dormindo quando a bola chegou nele ficou sem saber o que fazer, confesso que pelo a mim este time ainda não passa confiança, não vamos cair mas vai ser esta luta até o final, precisamos de 18 pontos para não dependermos de ninguém, é inadmissível um time com jogadores recebendo em média acima de 200/300 mil mensais ficar atrás ou brigando para não cair com de times com média de 50/80 mil, isso é falta de comado administrativo pois não tem cobrança sobre nada.

  22. Hoje o Cruzeiro foi mal. Em minha opinião nenhum deles merece uma nota acima de 5. O time teve um apagão nesse domingo. Contudo, a derrota pode mexer com o time e o técnico que tentarão voltar a jogar melhor. Vamos esperar. Ah, culpar o juiz foi asnerira. Ele errou mas o nosso time jogou muito mal.

  23. QUALQUER PESSOA QUE CONHECE FUTEBOL SABE QUE OS TIMES BRASILEIROS (ATUALMENTE) TEM MUITA DIFICULDADE EM PROPOR O JOGO , FOI O QUE ACONTECEU COM O BOTAFOGO NOS 5X2 E FOI O QUE ACONTECEU COM O CRUZEIRO HOJE , NÓS NÃO TEMOS TIME PARA PROPOR O JOGO , NOS TEMOS QUE JOGAR NO CONTRA-ATAQUE , COM 3 VOLANTES DE MARCAÇÃO , SÓ ISSO !

  24. O Lucas realmente é o péssimo dos péssimos. Será que o Ezequiel também é tão ruim? Será que na base não tem ninguém menos horrível? Se todas as respostas forem negativas, a solução seria improvisar um dos volantes ou dos zagueiros reservas. A história está cheia de bons laterais que surgiram de improvisações. O Bruno Rodrigo tem falhado muito, o Edmar é “muito mais ou menos”, o Romero não pode ser reserva do Cabral e temos que ter uma alternativa pois nem sempre a dupla Robinho / Arrascaeta dá certo junta.

  25. Como venho dizendo: Estas conquistas iniciais não me empolgaram, pois foram contra times da zona de rebaixamento. Não eram referencias para analisarmos o time. Foi só pegar um time que esta se acertando e deu nisso. Vamos aguardar os proximos 5 jogos para vermos o que realmente esse time será capaz de fazer. Não faço elogios e muito menos criticas. Prefiro aguardar os próximos capítulos…..

  26. Tenho falado aqui há tempos que o Mano precisa rever seus conceitos de ajustes no time. Não dá pra usar de coerência pra manter o time titular quando se tem jogadores bem melhores no banco. Só foi o time perder uma que tem mais gente vendo. Se perder mais 3 (espero que não), aí vai estar geral cobrando e ele vai ser forçado a mudar. Mano, Mano, é melhor aprender por amor que na dor.

  27. Derrota normal, apesar de não esperada. Meus caros, precisamos analisar as situações com mais razão e deixar a emoção para a hora do jogo.
    Ou seja, não podemos perder o equilíbrio emocional com um revés. Vitórias e derrotas fazem parte do esporte, é óbvio.
    O time jogou mal hoje, mas tem capacidade para retornar o crescimento (o nosso país deveria tb) logo, logo. Vejam a grande oportunidade: recuperar a auto estima em cima das patéticas.

    Abraços

  28. PH, obrigado por não ter barrado o agressivo e equivocado post do Getúlio, porque com ele aprendi um novo significado da palavra “idiota”: todo aquele que, ao analisar uma partida de futebol, não concorda comigo.

  29. Bom dia!

    É parece que eu não estava errado. Depois de uma vitória com um futebol horrível contra o América, veio a realidade.

    Já havia comentado com alguns amigos que a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo na copa do Brasil não tinha mostrado a realidade do jogo, afinal o placar elástico não condizia com o que tinha sido o jogo, do qual na minha opinião o Botafogo tinha sido melhor, o Cruzeiro feito os gols no contra-ataque.

    Mas já sábia, esse ano e fazer um campeonato pra não cair, ficar na intermediária (o que não condiz com o Cruzeiro), tentar alguma sorte na copa do Brasil e no final do ano tirar essa diretoria Horrorosa e vergonhosa.

    #voltaperrela!!!! Meu cruzeiro precisa ser respeitado novamente.

    Sds celestes!!!

  30. Mantenho minha coerência; 1) Lucas – não pode nem figurar no banco de reservas; 2) Ariel Cabral – com o é que o técnico não enxerga que é lento e não tem poder de marcação. Sua titularidade é irritante e já virou teimosia do técnico; 3) Henrique – vejam o gol do Camilo e o nosso agora grande capitão, no meio da área, sem marcar ninguém e de costas para o adversário. Cerca Lourenço continua prestigiado; 4) Edimar – por ser indicação do Bento, só mesmo se fosse para a reserva. Trouxeram o Denílson até dez/16 e o cara até o momento não atuou 15 min. e para piorar já machucou…. já deveria estar jogando como titular ao lado de Romero. Esse time que foi reforçado com a chegada de Sóbis e Ábila, infelizmente vai lutar do meio para baixo e vai oscilar, pois só vontade, a 100%, não se pode esperar em todos os jogos. Por outro lado, fomos prejudicados no jogo contra o Mequinha e essa diretoria pífia não protestou e nem exigiu antes arbitragem de fora. Novamente fomos prejudicados (não justifica o placar e derrota) e daí? Vai protestar e mudar o quê? Temos que acabar com a síndrome de SP e exigir arbitragem Fifa contra as frangas…Conquistarmos 45 pontos é o nosso objetivo, simples assim, mas não vai ser fácil se o técnico não entender que um time não pode tomar quase 2 gols por jogo e figurar entre as 4 piores defesas do campeonato, pois passa a ser candidato ao rebaixamento. Acorda Cruzeiro, fora Gilvan, cadê o dinheiro?.

    1. Calma Ricardo!
      É preciso serenidade para avaliar e tomar decisões. E é preciso confiar no Mano. Lembre-se de que no ano passado, ele reverteu uma situação semelhante, com um time inferior.
      O momento é de apoio incondicional ao time e confiança no trabalho do treinador.
      Até a próxima.

  31. A grande questão é: Se o Ezequiel é pior que o Lucas, contratou pra que?! nao faz o menor sentido. O Lucas é com certeza um dos piores laterais que já jogaram no Cruzeiro!!!!

  32. No início do lance do 1º gol , Bruno Rodrigo marcava o Canalis no meio da área. Com o transcorrer da jogada , Bruno Rodrigo ficou olhando a bola no lado direito de ataque do Botafogo e esqueceu do Canalis que fugiu da marcação.

  33. O equipe do Botafogo ficou na retranca e jogou por uma bola. Fez o gol na bobeira da marcação defensiva do cruzeiro. O meio de campo do cruzeiro ficou embolado e as jogadas nãoaconteciam. Os laterais erraram muitos passes e não concluíram bem os cruzamentos para o gol. Rafael sobis pegava na bola e não encontrava ninguém pra prosseguir as jogada. Robinho, ariel e Henrique não estavam bem. O Mano errou na escalao, com Botafogo na retranca teria q colocar um meio mais criativo e atacantes de velocidade. Enfim, o Botafogo não jogou bem, ficou na defesa e jogou nos erros do cruzeiro e, o cruzeiro errou demiasssss

  34. Que porcaria! Recaída aos tempos de Deivid e Paulo Bento. Nunca alimentei ilusão quanto ao Cruzeiro/2016, porém 2×0 em casa, para quem venceu por 5×2, fora, foi brabo! Sem maiores comentários! Agora é continuar torcendo para não cair, não levar a reversão no jogo de volta contra o Botafogo e correr atrás do penta na Copa do Brasil.

  35. É gente, tínhamos a necessidade de vencer o Botafogo, pois como todos sabem a sequência de três jogos difíceis. 14º lugar com dois pontos apenas à frente do primeiro na zona (se não estou enganado). Vencer era obrigação!! E agora? Acho que o time todo ontem teve um desempenho pífio, inclusive o Mano com a insistência da permanência de certos jogadores como titulares. Mas Ariel, o que é aquilo? Como este cara fica titular e o Romero reserva? Cada vez que pegava na bola dava um frio na espinha! Era uma insegurança só!! E o Lucas? Como é fraquinho este rapaz!! Não dá pra testar outro não?? Pois pior acho que não pode ficar. O Henrique sumido no campo. A bola não chegava no Ábila. Tomamos o primeiro gol iniciado por uma lambança de dois jogadores do Cruzeiro, num lance próximo à lateral, culminando por falha da defesa. Como o Canales fica sozinho daquele jeito? O segundo iniciou por falta de atenção na cobrança de uma falta cobrada pelo Botafogo. Ninguém ficou na frente da bola pra dificultar o lançamento que foi feito. O perigo do rebaixamento é ainda uma realidade, está aí!! O jeito é torcermos muito pra isto não acontecer.

  36. A realidade bate à nossa porta, ganhamos de dois times do Z-4 (Santa Cruz e América) e já estávamos pensando em G-4 e Libertadores….precisamos ir com calma, jogo a jogo…..faltam 16 pontos pra 45….e daqui pra frente são só times mais qualificados….Ábila não vai resolver tudo sozinho como a maioria pensa….lá em SP vai ser osso, depois as frangas, depois Flamengo e Grêmio na sequencia…..oremos!

  37. Será que o DENILSON não joga um pouco mais que essa dupla de volantes que ta de titular, o Henrique erou quase todos oas passes q tentou, o Ariel não marca ninguem ( não aguenta correr ), o Mano que é conhecido como ser retranqueiro agora ta pondo o time pra frente e não tem bons marcadores. Tá dificil. As laterais são fracas, esse Edmar tbm viu não dá. Agora são dois jogos muito dificeis e não deslumbro resultado favoravel não.

  38. Prezados, bom dia!
    Tenho comentado aqui há tempos, não caiu nesse oba oba porque ganhamos de times virtualmente rebaixados, Santinha e Ameriquinha. O time continua o mesmo, muito ruim….Leio comentários de invencibilidade, é de rir. A esperança eram as 5 primeiras rodadas do returno, porque pegaríamos os piores times do campeonato. Lá se foram elas e continuamos muito próximos do Z4. Agora complicou de vez, vamos pegar os times que estão disputando título, Atlético, Flamengo, Grêmio…..vamos rezar!!!!
    Não me iludo com essas vitórias contra times da série B. Sou realista e vamos continuar nessa luta contra o Z4 até a última rodada.

  39. Temos que largar a arrogância de lado, colocar os pés no chão e somar os 46 pontos logo, esse negócio de time grande é incaível é coisa de retardado, Corinthians e Palmeiras são pequenos? Esse ano é se garantir e começar planejar ano que vem

  40. Tá na hora de voltar com o Elber pra fortalecer o lado direito com velocidade e jogadas individuais ( o que faltou ontem). Lembrando que ele era o melhor do time (junto com o Arrascaeta) no pífio campeonato mineiro que fizemos.

  41. O time entrou em campo achando que estava fazendo o jogo de volta da CB, isto é, poderia perder até de 3.

    Mano Menezes mais uma vez deu campo ao adversário, querendo jogar nos contra-ataques e com um meio aberto, Henrique, Cabral (dos quais gosto, com a bola nos pés, mas foram horríveis) e Robinho.
    Deveria ter entrado com Romero e Henrique, e, se não Robinho, Alisson, para ser mais agudo, para encantoar o adversário e marcar logo.
    Mano demorou e errou nas substituições, para abrir a defesa adversária era necessário um jogador pela direita, assim, entrariam Rafinha ou Élber ao invés de um falso 9.

    O Cruzeiro só foi finalizar depois dos 30 minutos e mesmo assim o perigo sempre era de bola parada. Enquanto o Botafogo já havia chegado fazendo tabelas e também com faltas perigosas.

    Faltou gana a Arrascaeta, Edimar, Willian (inútil como sempre) para finalizar, pois todos tentaram assistir Ábila nos lances.

    Romero também lutou e merecia nota, assim como Willian, que não fez mais uma vez o que dele se espera, gols.

    Lucas ruim é pleonasmo. Errou feio no primeiro gol, e a defesa como na época do Paulo Bento, mal postada com Bruno Rodrigo e Edimar sem marcar ninguém. No segundo gol, cruzamento às costas de Lucas e Camilo, sozinho, fez um golaço. Lucas ainda atrapalhou o gol de Ábila, porque apoiar o ataque só quando o time está perdendo?

    Perdemos o jogo para 2 jogadores: Camilo e Dudu Cearense.

    Ainda acho que podemos ganhar do SP, mas eles retomaram a confiança novamente às vésperas de nos enfrentar. Sem Arrascaeta e Ábila, Mano já confirmou Willian (tomara que queime a minha língua, esse cara), vejamos o que fará com o meio-campo. Seria hora para testar Ezequiel? No clássico, Marcelo Oliveira, que conhece bem o Lucas, jogará pra cima dele.

  42. PH normalmente concordo com seus comentários, porem, hoje me permita discordar. Como não colocar a culpa no Lucas se os dois gols foram nas costa dele e ainda conseguiu atrapalhar um gol do Abila? Ele é no máximo esforçado, certamente um bom jogador para as séries b,c,d. Mas na A não dá.

  43. Mais uma vez PH, parabéns pelos comentários. Espaço democrático é assim mesmo, as divergentes opiniões geram polêmicas, mas faz parte. Eu mesmo concordo em parte com a grande maioria. O Cruzeiro está brigando é contra o rebaixamento sim, porém, não é por causa de uma derrota, que considero normal, embora inesperada, que vamos crucificar e deixar de acreditar nesse time. Não acredito que a derrota para o Botafogo já esteja decretando o desastre no Brasileirão, assim como, três vitorias seguidas (SP, Frangas e Flamengo), nos colocam como favoritos ao título. O Brasileirão é isso aí, sabemos das nossas limitações e principalmente da nossa atual situação, mas temos certeza de que temos time para reverter. O Cruzeiro sempre tem dificuldade para jogar com equipes que se fecham esperando um erro do adversário. Ontem não foi diferente, mas vamos virar a página e ir para SP como time grande, que tem condições de recuperar esses preciosos 3 pontos. ESTAMOS JUNTOS E FECHADOS COM O CRUZEIRO!

  44. Muito ruim escrever hoje. Meu último comentário escrevi que o time estava jogando mal e que isso vem acontecendo após a saída do PBento. O time do Bento jogava “bonito” mas não era efetivo e isso criou uma situação insustentável. Com o mano o time do PBento aprendeu a ser mais seguro na defesa e isso somado aos reforços nos levou as vitórias. Porém o time do Mano vem rodada a rodada jogando cada vez mais feio e mal. Em parte com certeza pelo estilo do técnico, mas principalmente devido às opções de escalação do mesmo. Acho que “demos sorte” que o Cabral estava lesionado antes pois aí o Romero talvez nem teria entrado. É absurdo o Mano justificar o time que está montando. Confiança jogador tem que conquistar a cada jogo, futebol é momento e sempre foi. Então espero que o Mano agora não queira fazer graça pra galera culpando o árbitro, QUE ERROU SIM, mas não ganhou o jogo pro Bostafogo. Espero na quinta pelo menos Romero e Ezequiel ou mesmo Leo na direita. CHEGA MANO. De burrada esse ano chega o Deivid. Rumos aos 45 e um fim de ano em paz.

  45. Estou com o Flávio, para mim a defesa do Cruzeiro este ano está um fiasco, de longe o setor do Cruzeiro mais deficiente, começa pelos laterais horríveis que estão de titular ( haja visto que não vemos uma jogada de linha de fundo deles que acerte a cabeça de algum atacante, é só bola quebrada) e o Lucas é o mais fraco deles, o Bruno Rodrigo não é de hj que está mostrando não ter mais condições físicas de representar o Maior de Minas, nosso meio e nosso ataque ainda vejo como um dos melhores do Brasil. Bem todo mundo sabe que no futebol resultado se conquista dentro de campo, porém fiquei com a impressão que o Cruzeiro achou que a vitória viria sem muito esforço, já que os últimos resultados davam está confiança a mais ao time, porém o Botafogo aprendeu com os erros na goleada sofrida pelo próprio Cruzeiro lá no Rio e seu técnico foi cirúrgico tanto na estratégia de jogo ( e aí eu destaco o nível de dedicação e concentração dos seus comandados, que nas poucas vezes que tinham a posse da bola, demonstraram sabiam exatamente o que fazer para chegar ao gol) quanto nas substituições que deram um baile nas substituições realizadas pelo Mano (que trocou seis por meia duzia e perdeu o meio de campo). Acorda Cruzeiro enquanto é tempo, mais vale um empate na mão do que ver um concorrente direto abrir 6 pontos de frente… Continua jogando como time pequeno pq senão seremos grandes porém na série B do ano que vem!!!

  46. Pra mim, o Sóbis não joga nada em relação ao salário que recebe…. Outra coisa: Temos um elenco melhor que o Botafogo. Temos melhor técnico e não conseguimos ganhar? prá mim, falta é vergonha na cara dos nossos jogadores….. nada mais que isso….. ganham quando querem e perdem também……

    1. Caro Batista,
      Esta é uma ilusão que às vezes temos com o nosso time. De que os nossos jogadores são os melhores, que temos o melhor elenco etc. Veja o quanto os laterais do botafogo são melhores dos que os nossos. E pode ter certeza, custaram pouco e ganham pouco, porque o Botafogo não tem dinheiro. O Cruzeiro contratou cinco argentinos para acertar no Ábila. O Atlético foi lá e contratou um. O cara certo: Lucas Prato. O São Paulo contratou um: Calleri. Aí está a diferença.

  47. A partida ontém foi horrível mas ainda não dá para ter esse desespero todo que vejo em muita gente aki. Não acho que o Cruzeiro cai, ainda acho que terminaremos o campeonato tranquilos. Apesar de estarmos a apenas 2 pontos, temos uma vantagem que antes não tinha, os times que estão na zona agora (Figueirense e Vitória) tem muito mais cara de rebaixados que os anteriores(Botafogo e Coritiba). As próximas partidas são difíceis mas nosso time tem condições de empatar ou vencer estes adversários, inda mais se os mesmos propuserem o jogo. Não há motivo para desespero.

  48. Pessoal, li a entrevista do Mano e fiquei abismado dele colocar a culpa da DERROTA no Juiz. Isso é esconder os erros dele próprio na escalação e substituições durante o jogo. Na verdade o time só participou do jogo, não jogou nada. No primeiro tempo não deu se que um chute para o gol. Em nenhum momento do jogo o time não teve intensidade e nem iniciativa. Quando terminou o primeiro tempo, eu disse para a minha esposa que se o cruzeiro voltasse ” jogando “da mesma maneira que jogou o primeiro tempo, ia acabar perdendo o jogo. E não deu outra. Agora como furar retranca sem laterais. Pois os o Lucas e o Edmar são igual cachorro castrado não cruzam de jeito nenhum. O cruzeiro teria de ter ganhado o jogo de ontem de qualquer maneira, não era jogo para se perder. Porem o jogadores parece não ter tomado consciência da tamanha importância do mesmo. Pois entram em campo como se fossem jogar uma partida amistosa. Agora a que porca vai torcer o rabo mesmo, pois a sequência de jogos é duríssima . Pois vamos jogar contra a sempre asa negra do SP, depois o coisa , Fla, e Grêmio . Não quero ser pessimista, mas da maneira que o cruzeiro está ” jogando “ ,não espero vitória contara esses adversários.Assim sendo , no final desta três rodadas provavelmente estaremos na zona maldita. E se assim for, dificilmente sairemos. Pois os clubes que estão atrás de nós, não perdem pontos bobos jogando em seus campos. Mas vamos que vamos!Mas o jogo de ontem foi um banho de água fria. Pois eu contava com os três pontos.
    Saudações Celestes*****!

  49. PH, ninguém respeita mais o Cruzeiro. Qualquer juizinho vem aqui e nos prejudica. Diretoria fraca. Neste ponto sinto falta do Perrela. Só neste ponto!

  50. Fala nação azul!

    Tinha muito a falar, principalmente da nossa defesa, mas guerra é guerra, perdemos uma das batalhas, mas temos condições de reverter este quadro, basta nosso treinador, que lembremos está com a conta ainda no azul, rodar mais o elenco que tem nas mãos. Só isso que peço… No mais não vejo a hora de enfrentar as frangas denovo, só que agora podendo tirar as pretensões de título deles caso mais uma derrota seje aplicada pelo Maior de Minas. Zeeeeeeeeerooooo

  51. Mano já adiantou que Willian será titular contra o São Paulo. Existe alguma chance de vitória? Brincadeira viu… Temos que torcer e rezar muito pra alcançarmos os 45 pontos rapidamente. Acho que ainda vamos passar aperto demais neste brasileirão. E por falar em aperto e ruindade desse time, cadê o Gilvan? Não fosse a negligência deste senhor, estaríamos hoje num patamar bem melhor…

  52. Leio com certa frequência os textos e comentários deste blog/coluna, porém devo confessar que raramente deixo aqui meu(s) comentário(s), até por achar que, no fundo, o mesmo não passa de um espaço para nossos desabafos, críticas, insatisfações, sugestões e elogios (infelizmente escassos atualmente) e que, na prática, não surtem resultado algum.
    Por favor PH, não me leve a mal, mas duvido muito, por exemplo, que alguém de dentro do Cruzeiro (diretoria, comissão técnica e/ou jogadores) leia, mesmo que eventualmente, qualquer publicação deixada aqui, sendo que, em última instância, são exatamente eles o alvo da imensa maioria de tais publicações.
    Contudo, mesmo assim, hoje resolvi escrever e deixar uma questão para a reflexão de todos (inclusive sua PH). Depois do jogo de ontem e fazendo um apanhado da atual temporada do Cruzeiro, cheguei ao seguinte diagnóstico: nossa defesa (que já não é grandes coisas) está mais exposta do que o desejável, pois precisamos de um meio de campo mais pegador, que a proteja mais. Explicando melhor:
    1º) os laterais são fracos: Edimar é limitado e Lucas é um fracasso no apoio e pior ainda na marcação, que é a primeira missão de um lateral;
    2º) na zaga temos o Manoel, que vem bem e não tem comprometido, e temos o Bruno Rodrigo, que faz uma ano absolutamente pífio. Quantos e quantos gols já tomamos por conta de erros dele (põe + 1 na conta no 1º gol sofrido ontem ). Uma alternativa então seria sua substituição pelo Leo, mas com toda sinceridade, acho que os dois se equivalem (seria uma troca de 6 por meia dúzia), não haveria ganho algum aí;
    3º) Henrique e Ariel Cabral juntos não dá. Os dois têm + ou – o mesmo estilo, ou seja, são mais lentos e menos pegadores. Definitivamente, Lucas Romero (nosso volante mais “pitbull”) não pode ficar de fora deste time. até porque também sabe sair jogando bem. Apostaria nele junto com o Denílson, daí caberia ao Mano (muito bem pago para isso) definir entre ambos o 1º e o 2º volantes. Vale lembrar que Robinho é um bom jogador (grande aquisição/troca), mas marcação forte não é muito a dele.
    Por fim, acredito que em termos ofensivos estamos bem servidos e com peças interessantes até na reposição, no banco de reservas. Talvez estejamos um pouco carentes de criação, onde só temos o Arrascaeta, praticamente, e quando ele está meio apagado a coisa se complica.

  53. Não entendo porque Bruno Rodrigo é titular no Cruzeiro. Deve ser um cara muito bonzinho, adorado por todos. Falha seguidamente e é mantido por todos os treinadores. Não tem outro zagueiro no Cruzeiro? Se eu fosse reserva dele pedia para sair…….Deixaram um baita zagueiro ir para o time do outro lado da lagoa por muito menos e ele é ídolo por lá!

  54. PERDEMOS PORQUE O TIME E MUITO MAL ESCALADO. HENRIQUE E CABRAL NAO DA, SAO LENTOS E HORRIVEIS, SENDO O HENRIQUE MUITO RUIM DE BOLA. MAS NAO TERIA-MOS PROBLEMA, TEMOS DENILSON E ROMERO, MAS ELES NAO JOGAM(NAO DEVEM DAR O JABA), OS DOIS LATERAIS, E DIFICIL SABER QUEM E PIOR. NA MATERIA ANTERIOR O BLOGUEIRO ATE ELOGIA O LATERAL ESQUERDO E ABAIXO PUBLICA SUS NUMEROS(HORRIVEIS), O BRUNIO RODRIGO E UMA PIADA. PIOR QUE TUDO E A CARTA DE PROTESTO DO PATETA VICINTIN, OS OUTROS DOIS PATETAS DEVEM TER AUXILIADO. RIDICULOS, SERA QUE AINDA TEM TORCEDOR QUE CAI NESSA. GILVAN LADRAO EXPLICA O BALANÇO E QUAL A MAGICA PARA FAZER 350 MILHOES DESAPARECER. POR FIM ROMERO E DENILSON JA.

  55. Podem criticar, mas vou dar uma de profeta do apocalipse: Perderemos para o São Paulo e depois para o atlético. O time provavelmente ficará no Z4, sentirá o emocional e correrá risco, podendo até perder a classificação no jogo fade volta contra o Botafogo. Anotem!

  56. É meus colegas, depois de mais de meio século respirando futebol como uma das minhas fontes de alegrias, lazer e paixão pelo Cruzeiro, começo a repensar se realmente vale a pena deixar certas coisas de lado para ficar em casa na espera dos jogos do Cruzeiro, e falo isso não é por causa da derrota de ontem, mas é cansativo a gente ver o tempo passando e a gente ( torcedor) não ter força para mudar nada, a diretoria não se manifesta pra nada e teremos que engolir esta diretoria ainda mais de um ano, já estamos a quase dois anos sem um time pelo ao menos competitivo e sem disputar nenhuma final, o elenco do Cruzeiro com os emprestados passa dos cem jogadores isso é um desperdício de dinheiro e ainda dizem que estão saneando financeiramente o clube, nosso time neste segundo turno de 15 pontos disputados contra times que lutam para não cair deixamos 5 pontos para trás e o pior em casa, mas, mesmo meio desanimado pois tem jogador que não deveria nem estar mais no Cruzeiro e continua sendo titular absoluto caso do Lucas e para piorar é meio conterrâneo meu, em 24 jogos só ganhamos 29 pontos é uma pontuação pífia de dar medo, mas o futebol de vez em quando prega algumas surpresas agradáveis quem sabe nestes próximos jogos difíceis conseguiremos uns 8/10 pontos, o que quero mesmo é ver esta Z4 bem longe, mas acima de tudo meu amor pelo Cruzeiro é igual eu e minha sombra, não tem como separar. ( desculpem Pedro Henrique e colegas mas é só um desabafo)

    1. Antônio também acompanho o CRUZEIRO há quatro décadas e o primeiro jogo do mesmo que assistir no Mineirão foi aquela memorável vitória 3 x 1 sobre o coisa em 1977 Gols de Revétria , Lívio e Joãozinho. Vamos em frente. Ao longo desses anos, por amor a ele já deixei de fazer várias coisas para ouvir o jogos dele pelo o rádio, assistir pela a TV e ir ao antigo MINEIRÃO Haaaaaaaà que saudade do mesmo. Mas nesses dois últimos anos e principalmente após assistir o atual time jogando daquela maneira sabendo que tinha de ganhar o jogo do bota fogo de qualquer jeito e não ter feito muito esforço para isso, eu tive o mesmo pensamento que você; Ou seja, será que vale a pena continuar torcendo? Pois diferente das outras derrotas que tivemos durante esse ano, fiquei muito frustrado com a derrota de domingo. Estou pressentindo que não vamos permanecer na série A. Com isso pensei em deixar de torcer, mas é como você mesmo disse! O CRUZEIRO é minha SOMBRA e mesmo no escuro ela me acompanha onde como eu estiver. Pois ou CRUZEIRO até morrer, e quem sabe na eternidade.
      Saudações Celestes*****!

  57. Infelizmente o time do Cruzeiro em 2016 é fruto de um mau planejamento de 2015. Foram contratados jogadores, em sua maioria medianos em qualidade técnica. Teve o Deivid, ainda inexperiente apesar de ter feito um bom campeonato mineiro, mas que contudo perdeu os jogos decisivos. Depois vem Paulo Bento que quis implementar uma nova cultura, com rodízios nas escalações, o que não deu certo. No entanto, com a vinda do Mano, o time mesmo que limitado e com duas boas contratações pontuais como no caso do Ábila e do Sóbis vem tentando fugir do rebaixamento. Penso que nesse ano o único título que vai conseguir será a sua permanência na primeira divisão! A Copa do Brasil é outro campeonato que com esse time acho difícil levantar a Taça e garantir assim uma vaga na Libertadores do próximo ano! Vai ser Luta até no final!

  58. PH e colegas, o Maicon ainda está dando sopa, por que não contratá-lo? Temos ainda alguns dias. Aí, poderíamos devolver o Lucas (se o Palmeiras aceitar, claro). Mas não gostei da devolução do Marciel, não. Se foi para não dar chance nenhuma para ele, era preferível nem ter trazido.

    1. Maicon pediu ao Botafogo 30 dias pra entrar em forma, aí vc põe mais uns 15 dias pra pegar o tal ritmo de jogo, estaríamos em 30 de outubro (por aí), ou seja, não vai resolver nada!sem contar que na Copa Brasil não pode ser inscrito!fora o alto salário!
      na boa de ex-jogador em atividade conseguimos por sorte nos livrar do Fábio, agora falta o Bruno Rodrigo!vms trazer mais nenhum não, pelo Amor de Deus!

  59. Enquanto existir a avenida Edimar, pela esquerda e a avenida Lucas, pela direita, vai ser assim. São horríveis, não sabem dominar uma bola e muito menos cruzar. O Ariel é outro que está matando o time.

  60. Cruzeiro vence os bambi e as franga, empata com urubu e vence gazelas do sul: 39 pts faltando 10 rodadas. Aí vamos disputar a Copa do Br pra valer. Saudaçoes Celestes!

  61. Ainda falam bem da gestão pífia de Gilvan e sua tropa. Mais um negócio mal feito, agora atestado pela devolução do Marciel, que praticamente não jogou, trocado pelo Willians, que também está na reserva e sem jogar há meses no Corinthians. Mas GPT, como não se preocupa com o dinheiro, que rasga todo dia, por não ser dele, aceita devolver somente o Marciel, sem exigir o Willians de volta, o que deveria ser um pré requisito para conclusão do negócio. Mas não, já temos um grande meio de campo com Ariel e Henrique, intocáveis, além do craque Gino. Façam as contas e vejam quantos jogadores foram contratados e emprestados, alguns de forma gratuita, o que evidencia os inúmeros erros dessa gestão temerária de Gilvan. Uma vergonha e deveria ressarcir os cofres do clube, juntamente com Vicintin e Scuro, sendo que o último deu um sumiço,talvez se espelhando na omissão permanente de GPT. Nosso colega Edu Zeiro lembrou bem: Maicon há meses dando sopa e acho que com uma perna joga mais que os dois laterais direitos do Cruzeiro….

    1. a me ajuda aí, até parece que Marciel e Willians seriam as soluções de nosso problemas!
      Marciel pode até ser bom de bola, mas nada quis por aqui, talvez as baladas não deixaram!
      Willians é tão bom que nem com o Corinthians tendo 2 desmanches conseguiu ter chances no time!
      Fala sério!

    2. Complementando o comentário do Ricardo Santos: O Cruzeiro vendeu o Nilton ao Inter por R$4 mi e comprou o Willians por R$5,5 mi. Depois trocou o Willians pelo Marciel, sem voltas, pelo que sei. Agora devolve o Marciel para o Corinthians, de graça. Se eu estiver enganado com as informações, por favor me corrija. Mas as coisas não fogem muito disso.
      Este presidente vai ganhar o “Nobel de economia”.

  62. Bom dia PH, em algum momento iriamos perder, Lucas comprometeu o time, e nosso ataque foi ineficaz, o arbitro prejudicou o time, e quem saísse na frente venceria o jogo, acredito que agora é hora de ser conservador para este jogo contra o São Paulo e pensar em não perder, acredito que devemos começar com Romero para a vaga do Arrascaeta, ganhar o jogo no meio segurar o primeiro tempo, entrar com Alisson no segunto tempo e matar o jogo. E depois ir pra cima das frangas com o Mineirão lotado e garantir mais três pontos.

  63. No 1º gol , Bruno Rodrigo marcava Canales no meio da área ( próximo meia lua) . A jogada transcorre e o atacante do Botafogo desloca para a direita . Bruno Rodrigo não acompanhou .

  64. rsrsrsrsrsrsrsrs…
    a fase do Fábio é tão ruim, que enquanto ele tava sumido, estávamos ganhando, foi só ele reaparecer pra fisioterapia, vir com esse negócio de sites e redes sociais e principalmente aparecer no Mineirão que nossa bola não entrou e o adversário (fraco por sinal) chegou três vezes com perigo, uma (a 1ª) Rafael salvou, a 2ª não deu e a 3ª era indefensável!
    que faseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee hein Fábio!!!
    ve se não aparece pra vê o clássico viu!

  65. Postei um comentário anteriormente, mas o mesmo não foi publicado. Será devido a ter feito uma profecia?
    De qualquer forma tentarei novamente:
    Desculpe os que não gostarem, mas vou dar uma de profeta do apocalipse. Perderemos para o São Paulo, o que não será nada de anormal, uma vez que é uma tradicional pedra no nosso sapato. Ainda mais jogando lá e sem o Abila e Arrascaeta, que são quem vem fazendo a diferença e os únicos que fazem gols nesse time. Depois perderemos o clássico. Muito provavelmente já estaremos no Z4. O time sentirá o emocional. Virá o jogo contra o Botafogo e correremos sério risco de perder a classificação devido ao momento e o emocional. Fora que o Botafogo ta em crescente. Depois vem Flamengo, Gremio… aí é queda livre! Anotem e me cobrem!

  66. É mais uma vez a diretoria leva um chapéu, enviaram uma carta reclamando do árbitro e principalmente do gol anulado, ontem no Bem amigos por outro ângulo “parece” que quem mandou a bola pra rede foi mesmo o Lucas de cabeça, até nisso o Lucas atrapalha.

  67. Murilo ainda bem que tem gente que enxerga as perdas que Gilvan vem trazendo para o Cruzeiro, em todos os sentidos. Willians não retornar, desfazendo-se o negócio, porém só com benefício ao Corinthians é que o problema meu amigo Alisson, leia e procure entender antes de criticar. Lembre-se, ainda, que ano passado, com o Mano, esse mesmo jogador atuou muito bem. Se você gosta de Ariel e Henrique e acha que eles são a solução do meio, eu não. Democracia é assim…mas com respeito e eu o respeito.

  68. Na imprensa dizem que o São Paulo liberou o Michel Bastos para procurar clube e parece que nem jogará na quinta/ou será sua última partida, pra mim ele não é nenhum craque, mas no nosso futebol de hoje é até um ótimo jogador, o Cruzeiro podia aproveitar esta ida em SP e mandar uma baciada pra eles em troca, exemplo ; (Lucas com a permissão do Palmeiras), Gino, Coutinho, Cabral e Bruno Rodrigo e com certeza ainda levaria vantagem, isso pensando já em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *