Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Respeita o tetracampeão!

Autor de dois gols na goleada do Cruzeiro, Ábila segue impressionando com a camisa celeste. (Foto: Alexandre Loureiro/Light Press/Cruzeiro)
Autor de dois gols na goleada do Cruzeiro, Ábila segue impressionando com a camisa celeste. (Foto: Alexandre Loureiro/Light Press/Cruzeiro)

“Uma partida complicada contra o Botafogo e um jogo no qual o Cruzeiro teria de tomar cuidado para não arriscar sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil”, assim pensava o torcedor antes de as duas equipes entrarem em campo nesta noite. Mas a vitória acachapante da Raposa, por 5×2, fora de casa, encaminhou a classificação e deixou uma deliciosa sensação de que o jogo foi fácil, mas não foi.

No primeiro tempo, o gol de Sassá para o time da estrela solitária deixou a gente preocupado. As duas equipes não estavam criando grandes chances, mas o time da casa saiu na frente e isso poderia ser determinante para o nosso adversário. Mas o pênalti marcado em favor do Cruzeiro no último lance da etapa inicial deu uma renovada confiança para o time celeste. O monstro Ábila, sempre ele, marcou com categoria e deixou tudo igual.

Na etapa complementar, o Botafogo teve um gol mal anulado e o Cruzeiro, que não tem nada a ver com isso, tratou logo de virar o jogo, mostrando poder de reação e vontade de resolver as coisas logo na primeira partida. O time da casa empatou, mas Mano Menezes colocou Lucas Romero em campo (no lugar do Ariel Cabral) e tivemos uma nova dinâmica no meio-campo. A partir daí foi só correr pro abraço após o terceiro, o quarto e o quinto gol. Um leitor deste blog cantou a pedra: o treinador faria a alteração lógica no meio do jogo: saiu Cabral e entrou Romero. Faz diferença sim e os números não mentem.

Destaco as boas tramas do Cruzeiro com Rafael Sobis, Robinho, Arrascaeta e Ramón Ábila. Hoje esses quatro jogaram muita bola. Arrascaeta, que não agradou na partida contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro, fez hoje uma exibição grandiosa. Ao lado dele, Robinho também causou estragos na defensiva adversária. Sobis, taticamente indispensável, continuou nos ajudando na parte defensiva e fazendo boas jogadas no campo de ataque. Deu assistência e tudo. Ábila marcou dois gols e seus números começam a chamar a atenção até de quem não o acompanha de perto: são 10 jogos e 8 gols marcados.

Dedicarei algumas linhas para falar sobre o goleiro Rafael, que hoje fez uma defesa incrível e que poucos goleiros teriam a capacidade para tal. Parabéns ao Rafael, que tem aproveitado a oportunidade de substituir o Fábio. Espero que ele continue crescendo na titularidade e que assuma a posição com tranquilidade, pois precisaremos muito dele. Mano Menezes também merece nosso reconhecimento. Já são três vitórias seguidas e o torcedor está vendo a confiança retornar. Como é bom ver o Cruzeiro jogar e acreditar que podemos ganhar de todo mundo (exagero? pode chamar do que quiser, mas é esse o meu sentimento). Já é a terceira vitória seguida e 6 jogos de invencibilidade.

Vitória impressionante e classificação encaminhada. Podemos estar numa situação difícil e em uma posição incômoda no Brasileiro, mas é preciso respeitar o maior vencedor da Copa do Brasil, o bicampeão da Libertadores, o tetracampeão brasileiro, o Maior de Minas, a La Bestia Negra. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e, como disse o Sobis, ainda vamos dar muito trabalho! O CRUZEIRO É CABULOSO!!!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

80 thoughts to “Respeita o tetracampeão!”

  1. Parabéns pelo blog que está cada dia melhor, crescendo junto com o Cruzeiro! Que consigamos a copa do Brasil e uma posição cômoda no br, daí é uma reposição na zaga, lateral, manutenção do Mano e boa! 2017 é nosso!!!

    1. Concordo Renato! Mas a minha maior preocupação é com a manutenção do Matador Wanchope Ábila! Com certeza o mercado está com o olho enorme nele. Podem ter certeza que além de Europa, chineses e árabes estão de olho nele. Aí esses FDP vem, faz uma proposta milionária e o GPT não sabe segurar e vende o cara. Esse é meu maior medo.
      Bem, mas por enquanto não vou preocupar com isso, agora é buscar essa Copa do Brasil e uma posição melhor no BR.
      “Uh! Terror, Wanchope é matadooorrrrr!!!!!” Zeeeiiiirrrroooooooooooooooo

      1. Está sendo injusto Toni.. se tem uma coisa que não podemos reclamar do GPT é com relação de venda de jogadoes.. o presidente segurou o montillo por 1 ano sob a maior pressão e ainda manteve o time campeão de 2013 inteiro.. quando faz coisa errada o protesto vem.. porem quando as coisas sao boas precisamos falar tambem

  2. Eu estou feliz da vida com a evolução do CRUZEIRO. Dá gosto de ver as jogadas trabalhadas no ataque. O quanto tem melhorado as transições entre os setores. Infelizemente ainda temos um jogador destoando doa demais, a saber: lucas. Vai ser ruim lá nos quintos sô. No segundo gol ele tentou marcar o Neilton com o olho. Será quem ele possui uma capacidade denfensiva melhor que o Ezequiel? Queria ver o Ezequiel rendo uma sequencia.
    Sem empolgação e com os pés no chão, eu não tenho medi de dizer que o CRUZEIRO, vai destruir tudo daqui pra frente, pois o CRUZEIRO É CABULOSO!!!

    1. Concordo com você David, esse Lucas é muito ruim, o cara é frouxo, lento, e faz muita falta sem necessidade, é o único que destoa nesse time do Cruzeiro, o Mano tem que testar o Ezequiel.

    2. No segundo gol do Botafogo o cruzamento do lado esquerdo da defesa, teve o lateral esquerdo e o volante da cobertura olhando(este lateral esquerdo só completa o 11), o cruzamento, o zagueiro BRUNO RODRIGO(HORRÍVEL) marcando ninguem(numa raio de três metros não tinha ninguem perto dele), o outro zagueiro o MANOEL, este sim marcou com o olho, ficou olhando, e ai o lateral direito tentou marcar no primeiro poste pois não tinha nenhum zagueiro que era função dos zagueiros, E A CULPA É DELE … e brincadeira o tanto que esses “cruzeirenses entendem de futebol( ou não assistem o jogo), porque este lateral é ruim, mas é infinitamente melhor que o lateral esquerdo que só completa o time e ninguem fala nada , .. é brincadeira, ai tem os idiotas antigos que fala mas o lateral tem marcar o ponta, isto não existe desde de 1500, são setores e não homem a homem, enfim assistam o lance o segundo gol, depois me critiquem, não sei o BR assistiu.

  3. Parabéns pelo post PH, realmente tetra campeão é para ser respeitado, agora com algumas ressalvas sobre esse jogo, 1 Rafael, muito bem, aquela defesa foi sensacional, 2 o Mano precisa dar uma atenção especial nessa zaga, pq não é possível, o Sassá deitou e rolou pra cima, e como você destacou, pedra cantada, foi só colocar o Romero que a equipe voltou a ter pegada no meio campo, já que o Cabral estava morto, aliás o Mano só teve coragem para sacar ele após o mesmo perder a bola que originou o 2 gol do Botafogo, outra coisa, tudo indica que Rafinha é o 12 jogador, parece que o Mano realmente gosta dele, enfim. Uma vitória para a confiança ficar em alta e os adversários voltarem a respeitar o Cruzeiro.

    OBS: Por mais que tenha feito 2 gols(pênalti e “mão”), achei o Abila estranho hoje, pouco concentrado, perdeu chances que não costuma perder.

  4. Realmente. O Mano só sacou o Ariel após a falha bizonha no segundo gol.
    Vejo o Lucas comprometendo menos que o BR, por exemplo. O que o zagueiro fez no gol do Sassá? Se escondeu? Abaixou?
    Do meio pra frente, nosso time realmente está sensacional.
    Por fim, três pontos: defesa espetacular do Rafael, gol perdido inacreditavelmente pelo Abila e Romero deve ser o titular.
    Parabéns pelo blog

  5. Que bom que não esqueceu da defesassa do Rafael! Há tempos que eu não via uma defesa tão bonita e difícil na nossa meta e num momento crucial de um jogo decisivo! Estou gostando muito do Rafael no gol que continue jogando assim! Nos outros dois culpa da marcação de Bruno R. e Lucas, eles definitivamente são reservas, o Bruno Rodrigo parece que já queimou aquela lenha no Bi Campeonato e agora serve como um bom reserva pois só joga bem se estiver inspirado, quando entra mal é cada atrapalhada!!! Quanto ao Lucas nem na reserva do jogo de botão, não existe pior, ele faz agente ter saudades do Diego Renan, quantas bolas será que ele já devolveu de graça pro adversário desde que chegou.. 10? 15? 20? 50?
    O Mano é teimoso mas hoje perdeu a paciência, ao tirar o Ariel que estava péssimo e desligado pra pôr o Romero, pena que precisamos levar um gol antes pra ele entender isso.
    Agora só falta tirar o Lucas, testar o Denílson aos poucos na vaga do Henrique, dar ritmo a Alisson e Élber, e testar a dupla Manoel e Léo a zaga!

    O Mano podia fazer mais substituições, vejo os jogos chegando ao fim e ele ainda com 2 pra mexer com os jogadores ali quase mortos em campo.. E jogador que entra faltando 2, 3 min. fica desmotivado, nem sequer pega na bola… Meio do segundo tempo já pode ir tirando o Sóbis que desde que chegou não aguenta, pra pôr Alisson que com todo o gás ninguém segura pela esquerda! E se quiser continuar fechando o lado direito no fim dos jogos ainda temos o Élber.. Que é muito mais perigoso e letal que Rafinha, se Élber arrumar a correria que tá acostumado no finalzinho dos jogos, não tem zagueiro ou lateral que apanha, só com falta e olhe lá, corre até o gol!
    De qualquer forma da gosto de ver um time de verdade fazendo boas jogadas, muito obrigado Mano por dar liga a este time, agora só falta os acertos finais!
    Essa Copa do Brasil é nossa hein Nação Azul!!!!!
    #JOGANOÁBILAQUEÉGOL!!!!

  6. Sempre após a tempestade tem um sol radiante ou uma noite estrelada literalmente falando.Nos passamos este perrengues por conta deste presidente fui no Mineirão domingo e vi o quanto o presidente é amador aceita o mal intencionado Ricci apitar nossos jogos.Tudo isso pesa contra nós CRUZEIRO de verdade.O Gilvan q causou todo este estrago no CRUZEIRO. a vitória de ontem lembra outras da copa do Brasil que fomos campeão. CRUZEIRO OOO.

  7. GANHAR DE TODO MUNDO!!!!!!!!!!! CARO BLOGUEIRO VOCE VIVE DO PASSADO. COMO SER “LA BESTIA NEGRA” COM UM PÉSSIMO LATERAL COMO ESTE LUCAS? COM ARIEL TITULAR E ROMERO NO BANCO? COM TODOS OS JOGOS VERMOS AS MESMAS SUBSTITUIÇÕES, QUE NÃO FUNCIONAM, RAFINHA E BIGODE? COM UMA ZAGA COMPOSTA POR BR E MANOEL? ENFIM, GANHAMOS BEM ONTEM DE UM FRAQUISSIMO BOTAFOGO, É O QUE IMPORTA. VAMOS NOS ATRELAR A NÃO CAIR PARA A SEGUNDONA, O RESTO QUE VIER É LUCRO. NO INÍCIO DO ANO, A “BARCA” VAI ESTAR CHEIA.

  8. Rafael: muito bem, linda defesa, sem culpa nos gols.
    Lucas, Bruno Rodrigo e até Manoel (2º gol): não podem vacilar tanto, bola cruzada na área é um deus nos acuda.
    Ariel: bom jogador, mas num pasto daquele não tem condições de atuar, jogo para Lucas Romero.
    Robinho, Arrascaeta, Sóbis e Rafinha: dinâmica, tabelas, inteligência e gols, é isso que sempre quisemos do Cruzeiro.
    Ábila: el asesino de la cancha (mas não pode perder chances como a da cavadinha).
    Defesa do Botafogo: muchas grácias!!

    Tranquilos na CB, devemos vencer América e Bota pra depois arrebentar também com SP e CAM. Essa é a hora, Cruzeiro!
    Lembro que em 96 fizemos 6×2 no Vasco jogando fora, esse placar de ontem cheira a título.

  9. PH muito boa avaliação, mas, se me permite, acrescentaria algumas observações:1) Rafael – claro que no, atual momento, é infinitamente superior ao Fábio e fez uma defesa espetacular, que certamente teria sido gol, se nosso capitão, ora enfermo, estivesse lá. Além disso, teve uma saída de gol muito boa, cortando o cruzamento, mas, infelizmente, no 2º gol do Botafogo, levamos mais um gol com cruzamento no meio da pequena área. Essa falha rotineira, pelo visto, é comum na Toca, pois nosso treinador de goleiros nunca enxergou, capacitou e mostrou aos seus goleiros que bola na pequena área não pode ser transferida o tempo todo aos zagueiros: falha repetida ontem; 2) como os laterais são fracos, especialmente o Lucas: não impede cruzamentos, não sabe marcar, atacar e nem lateral bater. Um absurdo continuar titular. O Edimar aceita-se, mas seria um reserva; 3) Ariel – lento, não sabe marcar e , como disse um dos colegas, o Mano o tirou após perder bisonhamente a bola no meio e , literalmente, armar o contra ataque para o 2º gol do Botafogo. Essa pedra já tínhamos cantado há algumas colunas anteriores: Ariel não pode ser titular; 3) Henrique – ninguém falou, mas no 1º gol do Botafogo ele simplesmente furou a cabeçada e Bruno Rodrigo ficou vendido no lance. Concordo que ele deveria ter pelo menos tentado dificultar a vida do atacante e pelo menos pular, mas o Henrique atrapalhou sim, podem rever. Infelizmente o Bruno, que é um grande zagueiro, não atravessa uma boa fase. Mas, voltando ao Henrique, capitão mudo, ele tem sorte: mais uma péssima atuação e a bola sobrou para ele no último gol; 4) alguém tem dúvida de que o meio de campo deveria ser Romero, Denílson e Robinho?; 5) Arrascaeta, um pouco desligado, mas quando resolveu entrar no jogo, mostrou toda sua categoria e diferenciação técnica, juntamente com Robinho; 6) faz sentido insistir com Bigode e não dar ritmo de jogo ao Alisson? No mais vitória excelente e a goleada fica para a história, mas temos que ter os pés no chão e a vitória sobre o Mequinha é fundamental, inclusive para calar a imprensa pateticana, que está colocando aos quatro cantos, que chegou a hora da recuperação do time americano, coincidentemente, no jogo contra o maior de Minas…

    1. Concordo com os seus comentários, Ricardo. Somente um ponto a destacar: não era jogo para o Alisson, pois a partida estava definida, ele volta de lesão, tem a parte física sabidamente frágil e o campo é horroroso.

      Creio que o Mano colocou o Willian para ver se ele reencontrava o caminho do gol nos minutos finais. Mas o cara fica perdido no campo o tempo todo. Havia três jogadores trabalhando a bola na lateral da área num determinado momento e, ao invés de se infiltrar para receber a bola, ele simplesmente sai da área e entra no meio da conversa lá no meio campo. PQP!!!! Parece que esqueceu de jogar futebol, ou está com preguiça de fazer gols. Até o Henrique fez, poxa!

      E não estou deslumbrado com a vitória, pois o time oscilou muito. Se o bandeira não anula o gol do Sassá, incorretamente, a história poderia muito bem ser diferente. Poderíamos ter saído de lá com um 2×2 ou no máximo uma vitória de 3×2. O time não jogou bola para fazer 5×2, o placar reflete muito mais a ruindade do Botafogo do que a competência do Cruzeiro.

      Mas diante da situação pela qual o time vem passando, e superando graças a Deus, é uma vitória que eleva o moral do time. Pode aumentar a confiança para os próximos confrontos.

      P.S.: Sempre achei o Sóbis craque, mas achei que ele chegaria como uma estrela, com topete alto. Quebrei a cara, porque ele é operário demais, joga demais para o time. Além de talentoso é voluntarioso. Excelente contratação, a melhor em mais de 2 anos, juntamente com El Matador Ábila.

    2. Concordo com tudo que você disse, principalmente quando fala dos goleiros do cruzeiro, nenhum sabe sair em bolas cruzadas nem mesmo aquelas dentro da pequena área que é obrigação do goleiro. Acho que está faltando é treinamento para o treinador de goleiros.

    3. Discordo de você quanto ao Henrique! Gosto do futebol dele porque ele joga fácil, simples, ajuda na marcação e tal! Gosto dele porque ele não entra em catimbas, não entra em brigas, não entra em firulas, etc. Ele leva falta, levanta sem reclamar e pronto! Boa parte dos jogadores leva uma falta, levanta e já quer brigar! Sem contar a catimba,que essa o Henrique não faz, parabéns prá ele porque isso é de dar vergonha, é vergonhoso ver um jogador simulando falta, simulando pênalti,querendo ganhar enganando. E um dos pontos negativos para o William Bigode ao meu modo de ver é que ele sempre dá uma forçadinha prá tentar cavar falta. Galera, se queremos ser um povo honesto, temos que cultivar a honestidade e não a malandragem, e o futebol é grande propaganda disso! Se ele mostra que a catimba, cavar pênalti, falta, é legal, nada mais natural que também a população achar legal furar fila, ser desonesto nos negócios, etc. A torcida deveria era vaiar jogador quando esse simular falta, pênalti, coisa típica de muitos jogadores brasileiros!

  10. Completando: excelentes contratações Sóbis (vai fazer falta contra o Mequinha) e Ábila, artilheiro nato. Sendo justo, nesses dois casos, GPT finalmente acertou, mas não minimiza os erros cometidos em 2015 e 2016, por isso continuo pedindo sua saída! Independentemente dos equívocos anteriormente listados, Mano é um grande técnico!

  11. Tem alguns coméntarios nesta coluna que é pura politica os caras querem a cabeça do GPT e do Henrique , mesmo o Cruzeiro se rencontrando com o seu futebol.Isso para mim é torcedor com segundas intenções de apenas complicar o Ambiente e gostam é de ver o circo pegar fogo #abilaneles

  12. Concordo que o Lucas Romero tem apresentado um futebol melhor que o Cabral, e por isso merece um espaço no time titular. Inclusive, porque neste momento o Cruzeiro tem alcançado os resultados jogando com determinação. A determinação tem sido um fator diferencial para esta equipe. Eles sabem que o elenco é bom e não há motivo lógico para não vencer determinadas partidas. Assim, mesmo quando tomam gols, continuam acreditando num resultado favorável. Por isso temos hoje uma equipe menos ansiosa, desequilibrada e um time mais focado naquilo que quer.
    Quanto às mudanças do Mano, eu acredito que ele deve estar tentando realizar transições suaves em relação às substituições.
    Mudar demais um time, no ímpeto, só dá resultado quando a “vaca já chegou no brejo”, ou seja, quando o time está no funcho do poço. Como o time vem apresentando evolução, eu creio que a suavização destas modificações apresenta um resultado melhor, pois assim muda-se muito pouco as características do time, e o mesmo mantém um padrão similar de jogo.
    Acredito que o Ariel deva frequentar o banco de reservas com mais frequência daqui pra frente.
    Vejo que a preocupação inicial do Mano é com o sistema defensivo e por isso as modificações têm sido realizadas primeiramente naquele setor.
    Com o tempo creio que ele aproveitará melhor o Alisson e o Élber no campeonato brasileiro. Só não vejo a hora de ele dar uma oportunidade ao Ezequiel. Acho que nem no Íbis tem alguém pior que o Lucas.
    O Rafael dispensa comentários. Desde o dia que ele entrou naquela fogueira contra o atl. Mineiro e GANHAMOS POR 6×1, ele tem o meu respeito e admiração. Merece estar onde está.
    Quanto aos zagueiros acho pouco prováveis substituições por questões técnicas, pois de reserva imediato só temos o Léo e me parece que ele não passa tanta confiança quanto os titulares. Fica aqui o meu grito: #VOLTA DEDÉ…
    A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE…

  13. O que deu para ver é que o time do Cruzeiro jogou na retranca e fez os 5 gols de contra-ataque, tanto é que a posse de bola do Botafogo durante o jogo foi em média 68%. Se continuar jogando desta forma com times mais perigosos e defesas melhores que a do Bota, é pedir para sair derrotado.

    1. Meu caro, retranca? Pirou? O time jogou, sim, mais no contra-ataque, mas aproveitando completamente as características de seus melhores jogadores e não tomou tanta pressão assim em nenhum momento. Menos, inclusive, que no jogo de ida no brasileiro.

  14. Eu não tinha dúvida de que o Mano iria Sacar o Ariel Cabral para colocar o Lucas Romero. Além da diferença de qualidade individual e utilidade para o time em situações normais de jogo, com certeza ele sabe que não pode ter, ao mesmo tempo, Henrique junto com Robinho e Ariel, pois perdemos na pegada, na movimentação e nas pernas.

    Falar em Henrique, ótima movimentação ontem antes do seu gol. A bola sobrou para ele como um merecido presente.

    Acho que o meio campo titular vai ser esse mesmo: Henrique, Romero e Robinho. Mano sabe das coisas. Desde o início sabia o que iria fazer, mas inicialmente barrou o Romero pelos critérios que possui e passa para todos os jogadores sentirem confiança. Isso, repito, é que faz o grupo confiar nele e jogar por ele.

    Rafael está fazendo defesas difíceis, passando tranquilidade. Substituto à altura de Fábio. Parabéns e que continue assim.

    Acho que não é hora de criticarem o Lucas. É o que temos. Além disso, ele supera as limitações com muita garra e marca razoavelmente bem. O momento é de somar, aplaudir e jogar junto com o time. Se a torcida compreender isso, vamos conquistar o penta da Copa do Brasil e chegar bem no Brasileirão.

  15. Quanta besteira gente, ganhamos só de times da parte de baixo da tabela….e esse Botafogo está entre eles….futebol é cíclico e hoje está tudo bem, mas amanhã podemos estar novamente preocupados….vamos com calma…e que termine logo 2016….

  16. Vejo cada comentário estranho aqui. O time jogou muito bem, procurando o gol com todos suando a camisa. Lucas não fez partida tão ruim assim. Tem nego aqui que acha que o Cruzeiro tomar um gol é o fim do mundo. Os jogadores têm de ser perfeitos, 11 pelés em campo, aliás, 10 pelés e um Dida. O time meteu 5 gols e teve nego aí sentando a lenha, vai entender…
    Teve uma hora que o Cruzeiro botou o time do Botafogo na roda por mais de 1 minuto. Bola de pé em pé lembrando o time de 2013. Corneteiros, engulam o instrumento musical e encham menoso saco. Saudações.

    1. Falou e disse, companheiro Celso Pinta. É um atacante completo e jovem. É artilheiro no Bota e o passe não é caro. Com Ábila goleando, no fim do ano ele será com certeza vendido por um bom dinheiro, infelizmente. Ai o Sassá seria a reposição ideal. É agir rápido pois o Maluf e o AMatto não perdem tempo. Foi na mosca este seu alerta.

  17. Fala Pedrão! Realmente o time foi outro com a entrada de Romero, melhoramos a marcação e o time conseguiu aproveitar os Contra-ataques. Tenho que admitir: Você estava correto ontem, não faz sentido romero no banco!
    Sobre o time, tenho o mesmo sentimento, estamos prontos para jogar de igual com qualquer time da Serie A e favorito na CP do Brasil! O time foi mortal e eficiente ontem! Podem me chamar de cego ou otimista por demais, mas hoje temos elenco para sonharmos com CP do Brasil ou G4: Além dos titulares, temos um banco que pode entrar e não compromete: Arial Cabral e Denilson como volantes, Alisson e Marcos Vinicius no meio campo/ataque, Willian Bigode/Elber no ataque!
    Arromba Cruzeiro!

    1. Fala, meu amigo. Muitos pensam que as decisões do Mano são inquestionáveis. Ele é um grande treinador, gosto muito dele e defenderei o Mano sempre que possível, mas os números estão mostrando que Romero é melhor. Então, é preciso questionar. Mas nada contra o treinador e muito menos quero criar confusão, porque isso não é minha intenção. Nós todos amamos o Cruzeiro. Sobre suas observações, são excelentes. É isso mesmo. Um grande abraço!

  18. O Cruzeiro é CABULOSO!
    Estamos bem treinados e os jogadores compraram bem a ideia do Mano, isto faz muita diferença.
    Contudo, precisamos urgentemente arrumar a nossa zaga, ainda tomamos muitos gols.
    Passo a passo!
    Avante Cruzeirão Cabuloso!

  19. Boa tarde,
    Deixei pra comentar o jôgo um dia depois com a cabeça fria. Fiquei satisfeito com a vitória e a classificaçao encaminhada, mas, p…to com a atuação no primeiro tempo principalmente de duas amebas que temos no time que são o Cabral e o Lucas, como estão mal, o primeiro errou feio no segundo gol do botafogo, estava com a bola dominada, tinha várias opções de jogadas e perdeu a bola resultando na jogada do segundo gol, muito lento, fraco na marcação parece que não está no jôgo completamente desligado, o Lucas no caso, além de deixar o Neilton entrar na sua frente e fazer o gol, não marca ninguém e não joga nada, outro que está abaixo da crítica é o B. rodrigo, falhou no gol do Botafogo, não sai do chão nem na defesa e nem no ataque(infelizmemte o Déde machucou de novo e vamos continuar no calvário), até o Mano não aguentou e tirou essa ameba do Cabral, a hora que o Romero entrou o time melhorou da água pro vinho, tomara que o Mano enxergue isso e coloque o Romero de titluar contra o mequinha por se não, está arriscado a tomarmos gols por falha na marcação no meio de campo, eles o mequinha estão na lanterna mas sempre endurecem contra o Cruzeiro porque dá ibope pra eles e neste jogo em questão temos que ganhar de qualquer jeito porque não podemos perder mais pontos dentro de casa contra times que estão lá embaixo, o difícil vai ser ter que esperar até dia oito pra ver o Cruzeiro em campo de novo. Eu particularmente acho que o Dédé não jogará mais pelo Cruzeiro, porque o contrato se encerra ano que vem e com tantas contusões talvez o custo benéficio não compense, acho que já e hora de começar o planejamento para o ano que vem independente da posição que ficarmos, buscar um bom zagueiro e um lateral direito que passe confiança porque tá osso de ver tanta apatia do nosso setor defensivo.

  20. Afonso Lemos: perfeito!

    Parei de ir ao campo com o meu irmão porque ele ficava ao meu lado enchendo o saco, xingando e reclamando o tempo todo, como se cada um dos jogadores fosse a encarnação perfeita de Deus.

    Para ele, o jogador de linha tem que acertar todos os passes, todos os chutes a gol e ter sucesso em todas as tentativas de desarme. O goleiro tem que ser infalível e perfeito: defender todos os chutes, acertar em todas as saídas do gol e reposições de bola. O técnico só serve se mandar bem em todas as escalações e substituições. E, claro, o Cruzeiro tem que vencer 100% dos jogos e, ainda por cima, jogando muito bem e aplicando goleadas em todos os adversários.

    Tudo isso tem que acontecer, sem exceção, em todos os 259 milhões de jogos que os jogadores brasileiros são obrigados a fazer por ano, muitas vezes dois jogos em uma semana e, já aconteceu, até três jogos em uma semana.

    Esse tipo de torcedor valoriza apenas os acertos, enquanto os erros são execrados como pecados mortais e como se do outro lado não tivesse um time de futebol que foi preparado para tentar nos vencer, com jogadores que possuem qualidades e, por isso, muitas vezes conseguem superar os nossos jogadores.

    É o pior tipo de torcedor que tem. Só vai na boa, só apoia na vitória e na primeira oportunidade detona, vaia, reclama, xinga e ofende. Costuma escolher dois ou três jogadores para perseguir e não dá trégua para eles nas fases ruins. Quando esses jogadores vão bem, ficam calados. No elenco atual, temos o Henrique e o Fábio, que são os preferidos, além do Willian. Os três são os únicos responsáveis por tudo de ruim que nos aconteceu nos últimos tempos.

    Realmente assim fica difícil.

  21. é impressionante, o time enfia 5×2 fora de casa, praticamente garante a classificação!
    está a 6 jogos invicto, 3 vitórias seguidas, saiu do Z4, e ainda tem torcedor que aparece pra reclamar, pra “mete” a lenha, pra critica o Henrique, que sendo volante, sofreu o penalty do 1×1 e ainda fez o ultimo gol aparecendo como centroavante!
    o Botafogo enfiou 3 no Palmeiras, ganhou do Inter fora…
    até aqui 39 comentários, se tivessemos perdido já teria uns 60 é assim desde a época do PC
    e caro amigo PH, o blogueiro do outro lado, segundo um amigo atristicano escreveu que eles são o maior campeão das américas em MG (1 libertadores, 1 recopa e 2 comenbol), avisa pra ele lá que temos:
    2 Libertadores
    2 Super Copa da Libertadores
    1 Recopa
    além de 1 Copa Master e 1 Copa Ouro
    avisa pra ele também que a Conmeboll o São Paulo ganhou com o time sub-23 e dps disso a Confederação Sulamericana proibiu os times da Super Copa de disputá-la e que em 1999 o Talleres -ARG (alguem conhece) foi campeão da poderosa Conmeboll tendo o CSA de Alagoas como vice!
    Faz esse favor aí pra nós!!!rsrsrsrsrsrs

    1. eu vi aquilo, tentei comentar sobre isso aqui, mas deu erro no comentário. Mas aquele senhor que publica do outro lado da página está fazendo o que os atleticanos fazem desde os primórdios da sua história, angariar torcedores utilizando um CHAUVINISMO descabido…. e pior que tem besta que acredita.. kkkkkkkkkkkkk

  22. Parabéns PH pelos comentários! Alguns torcedores do Cruzeiro precisam deixar o pessimismo de lado. Todos sabem que o time estava muito mal e foram os protestos da torcida que obrigaram a diretoria a corrigir os erros em pleno campeonato. Mas também, não agrega nada fica criticando a história do Fábio, o erro fatal de Henrique que resultou em gol contra, o erro do Ábila que perdeu um gol. Puxa vida, que jogador não falha? Ontem estavam questionando a escalação do Cabral e se esquecendo que o time ainda tem muita coisa a fazer em duas competições paralelas. Sabemos que um jogador quando cai no DM do Cruzeiro, ele não sai de lá fácil. Por essa razão, temos de utilizar mais todo o plantel que agora é bom. Dessa forma, vamos fechados com Mano e o Cruzeiro, agora temos motivos de sobra para acreditar nessa equipe. Vamos decolar CRUZEIROOOOO!!!

  23. Para os que acham que criticar é errado, errado é achar que ganhar do Fraquíssimo Botafogo seja sinal que o time é o maior do mundo como fazem os “galináceos” Quanto a certos jogadores nos sabemos que errar um passe, um gol, é normal, é humano, mas errar quase todos é pura ruindade e merecem sim ser criticados. Como entender um time que não conseguiu ganhar do mequinha, Coritiba fora e em casa, Chapecoense, Vitória em casa, Figueirense em casa, São Paulo em casa, Patetico Paranaense em casa etc. Se tivessem raça, vontade, determinação, teriam enfiado goleada em todos eles, afinal o Cruzeiro não é inferior a nenhum dos outros dezenove participantes. É claro que as últimas vitórias devem ser comemoradas, mas não podem deixar isto subir a cabeça. Ontem se o Ábila não brincasse frente ao goleiro e o Ariel não tivesse feito aquela cagada o jogo seria no mínimo mais um 6 X 1. O momento é de seriedade, não ha motivo para levarem na brincadeira. O Sóbis e o Arrascaeta dois dos melhores do time deviam segurar menos a bola em determinados lances. A posição do Cruzeiro na tabela não condiz com sua grandiosidade é isto que essa rapaziada tem de ter em mente. Agora, muitos falam do BR, com toda falha ainda é um cara que luta e tenta acertar. Duro é ver o Lucas, Manoel, Edimar, que falham em quase todos os lances. Com esses três em campo, a diferença de dois gols não dá tranquilidade durante a partida e a gente torce para o jogo acabar depressa. Se o treinador fosse tão competente como muitos acham, ele devia colocar o Henrique e o Ariel no banco e dar uma oportunidade ao Denilson e Rafinha, ou Denilson e Romero, mais oportunidades ao Allison e o Elber.

    1. Concordo com o VINICIUS MOREIRA falou tudo em poucas palavras mas falta apenas uma coisa,a mais importante de todas,a diretoria mandar o Mano Menezes embora e contratar o VINICIUS para ser o técnico do MAIOR DE MINAS.

  24. Somente um adendo aos colegas. Uma coisa criticar por criticar outra coisa é enxergar erros e torcer por melhorias.
    Eu estou muito confiante no Cruzeiro e muito feliz com esta evolução, principalmente pelo que tem apresentado nessas últimas partidas . Acho mesmo que vamos destruir tudo daqui pra frente. Digo isso, porque este ano não tem nenhum time se destacando muito dos outros. Por isso acho que temos muita chance de sermos campeões da Copa do Brasil, e vou além, ficaremos entre os primeiros neste Brasileirão. Eu tô sentindo uma arrancada de invencibilidade igual ao ano passado.
    Mas, como disse, não podemos fechar os olhos para as falhas do time companheiros. Existem falhas sim, principalmente na parte defensiva. O Lucas pode até não ter cometido tantos erros, mas os erros que ele comete são fatais. Normalmente termina em gol para o adversário.
    Ontem me chamou a atenção, o Mano chamando o Ábila de cavalo e dizendo que ele tinha que decidir ao invés de dar uma cavadinha. Ele sabe que não podemos perder tantas chances, pois o nosso sistema defensivo ainda não apresenta muita resistência aos ataques e contra-ataques dos adversários.
    Se pregarmos um time mais experiente e cometermos as mesmas falhas que cometemos ontem dificilmente sairemos com vitória.
    Essa goleada foi para lavar a alma (problema do botafuego, não temos nada com a vida ruim deles), mas não podemos ser levianos ou mesmo infantis de achar que estamos vivendo um conto de fadas. Vamos torcer para que o Mano perceba todas as falhas que ainda existem e consiga realizar as transições/substituições sem que o time seja prejudicado nesta ascensão.
    Concordo com o apoio total ao time agora. Apoio as decisões do Mano e acho que TEMOS que apoiar todo mundo que for escalado para jogar, inclusive o Lucas.
    O que o nosso time mais precisa agora é de apoio. É cantar do início ao fim galera.
    Vamo que Vamo Cruzeirão Cabuloso!!!

    1. Concordo com o que disse. Ontém, ficou claro que o time cometeu falhas na zaga. BR no primeiro gol não subiu. No segundo, o Ariel errou perdendo a bola, o Lucas não fechou o lance e o Rafael também poderia ter saído. E tiveram outras falhas não percebidas por mim. Tem que saber enxergar essas coisas, pois é a única forma de melhorar, mas, também é pesado ouvir alguém falando que não fizemos nada tendo ganhado de 5 a 2 de um time grande fora de casa, por mais que eles tenham cometido suas falhas nosso time teve seus méritos. Deve haver muito tempo que não levavam 5 em casa. Nossa posição na tabela não é boa, mas não dá pra ficar achando que vamos ficar nessa por muito tempo, temos tudo pra chegar no meio da tabela e talvez até pegar um G4. Sem contar que temos boas chances na copa do Brasil, mesmo que o time ainda possa cometer seus erros, qualquer time comete e ontém os acertos superaram em muito os erros como já vem acontecendo há algumas partidas.

  25. Entrei no post do blogueiro do time da galinha pra fazer um comentário: “Eduardo de Ávila, se seu sobrenome fosse Ábila você seria um cara feliz pra k@r@y”. Acreditem, o cara não publicou o que escrevi. Sujeito bôbo né?! Kkkk

  26. UMA COISA O CRUZEIRENSE NÃO FALA , QUE É A FALHA DO MANOEL NO 2 GOL DO BOTAFOGO , ELE DESISTIU DE IR NA BOLA ACHANDO QUE NÃO TERIA NINGUÉM ATRÁS E O NEILTON APARECEU DE SURPRESA. TODO JOGADOR FALHA , ERRA , PORÉM O MAIS IMPORTANTE É A EQUIPE COMO UM TODO E O CRUZEIRO ESTA MUITO BEM. GOSTO DE TIME ASSIM , NÃO PRECISA SER CAMPEÃO SEMPRE MAIS TEM DE JOGAR DE IGUAL PRÁ IGUAL CONTRA TODAS AS OUTRAS EQUIPES E ISSO O CABULOSO TÁ FAZENDO.

  27. É… nada como um dia após o outro…. ontem o questionamento sobre a presença em campo do Henrique, preferido ao lugar do Lucas Romero… Ser crítico ou torcedor é muito fácil !!!! Difícil é estar no dia-a-dia com cada jogador, interpretando o grupo, avaliando a dedicação de cada um nos treinos, estudando o objetivo de cada jogo e as estratégias do adversário. Henrique é e sempre foi um jogador discreto, que não aparece para a torcida, comete erros como qualquer outro, mas tem uma função tática marcante, tem disciplina e tem comando. Fatores importantes para um meio campista.

  28. Como tem cara chato na torcida do Cruzeiro.
    A torcida do Cruzeiro já foi conhecida como fria e exigente , só apoiava na boa. Mas de uns anos pra cá , desde quando lançaram a campanha “Essa torcida move o time “ , o comportamento da torcida tem mudado , novas músicas surgem todos os anos , a galea apóia na maior parte dos jogos, mas ainda existe um percentual importante de cruzeirenses chatos , perfeccionistas ,modinhas , que só apóiam na boa , que quase não vão ao Mineirão e quando vão , ficam sentadinhos e só levantam para reclamar . São pessoas que nunca devem ter chegado rouco em casa de tanto apoiar o time após o jogo. Esse tipo de torcedor tem que ser excluído . Agora mesmo , leio aqui uma minoria de torcedores chatos , que só sabem reclamar e enxergar no time , mesmo depois da vitória acachapante de ontem. AH , PELO AMOR DE DEUS! ESSES CARAS SAO MALAS DEMAIS!
    Temos que seguir o exemplo da torcida de 2015, que literalmente fechou com o time e literalmente impediu sua queda p/ série B e quase levou o time pra liberta . Todos sabemos que o time tá longe de ser um timasso , os problemas na defesa são visíveis , Lucas é fraquíssimo , B. Rodrigo tá mal , Edmar é mais ou menos , mas esse é o Cruzeiro deste ano , e temos que apoiá-lo de qualquer jeito, pq não tem nenhum time muito melhor q o nosso não. Nosso time não é o melhor , mas com a força e APOIO INCONDICIONAL da China Azul, podemos conquistar a copa do Brail sim, temos tradição , força e respeito. Se não for na técnica , tem que ser na RAÇA e na força da torcida. O Mineirão tem que pulsar a cada jogo. Cito o exemplo do Flamerda , que em 2013 , que mesmo tendo um time medíocre( Elias era o melhor jogador) mas contando com a força de sua torcida, nos desclassificou da CB em 2013 e foi campeão!
    Fora os chatos e malas!

  29. Não acho que foi falha do Manoel no segundo gol do botafogo. Creio que, assim como um colega acima disse, pode se dividir a falha com Lucas e Rafael. O Lucas todos sabemos que não tem qualidade nem pra ser reserva desse time. Então devemos sempre esperar essas falhas dele. Já o Rafael fez uma bela partida, seguro na maioria do tempo. Porem uma bola cruzada de chuveirinho caindo no pé de um atacante de 1,65m na pequena area, e o Neilton ainda teve que se jogar de carrinho. Isso é bola pro goleiro. Mais não podemos deixar de notar que o setor defensivo melhorou bem em vista do que era com o PB mais, no meu ponto de vista, falta um pouco de cobertura. Repare que quando atacamos cruza-se uma bola na area adversaria e ficam 2 atacantes (Abila e +1) para tentar o gol contra no minimo 4 a 5 defensores. Já quando estamos na defesa na maioria das vezes fica um lateral ou zagueiro vendido na marcação a distancia do cruzador o que faz um zagueiro ter que sair do centro pra marcar no primeiro poste e dependemos da cobertura dos laterais pra salvar na bola aerea quase em todos os lances. O Edimar até que tem conseguido tirar algumas bolas, mais o que preocupa que quase sempre ele tira no estilo Roberto Carlos (No sufoco tendo que se atirar fazendo malabarismo), ontem quase tomamos um gol do Camilo que ele conseguiu tirar com um salto mirabolante. Já o Lucas não sabe jogar bola, parece que ele não consegue nem enxergar onde a bola esta indo (No gol do Neilton ele deu um passo na direção contraria de onde a bola estava indo. Sera que ele queria pegar uma eventual sobra caso o atacante furasse??? Ridiculo)

  30. Vamos por partes,numa partida de 5 x 2 vamos esquecer nossas picuinha com esse ou aquele jogador,5 x 2 é goleada aqui e em qualquer parte do mundo,sobre o jogo e especificamente sobre o segundo gol sofrido pelo o Cruzeiro é sabido que bola na pequena área é do goleiro e de mais ninguem então fica assim,o Rafael falhou em não ter saído naquela bola,cobram demais do Fábio por não sair e bolas assim e as mesmas pessoas que cobram isso do Fábio estão agora falando que a falha é do Bruno Rodrigo e do Lucas.a verdade é que o Cruzeiro soube ganhar e fim de papo,simples assim.Já tá muito chato ficar metendo o cacete em jogadores que vestem o manto azul,ninguem lá quer errar,é por isso que as VERÔNICAS ASSANHADAS caíram para a serie B,faltou apoio quando era preciso e estamos agindo como elas.

  31. Pessoal. Está tudo muito bom, está tudo muito bem…mas realmente não desejo a volta do Álisson. Talvez seja um bom reserva, nada mais. Mano Menezes, pelo amor de Deus não arrume lugar para o Álisson nesse time. Ele é fraco demais. Só a imprensa mineira que vê algum futebol naquele rapaz.

  32. Henrique perdeu tempo de bola no primeiro gol do Botafogo, e como sempre não deu segurança à defesa. Como dizem os especialistas: zagueiro que se destaca por fazer gols é pq não é bom zagueiro. E volante que se destaca por sofrer pênalti é pq não faz bem à sua função.

  33. Cruzeiro está de parabéns. Mano é excelente técnico e tomara que continue firme ano q vem, assim como Ábila, Arrascaeta, Robinho, Manoel, Sorbis, Romero. Tem tudo para ganhar a Copado Brasil e mais, ir de forma competitiva para a libertadores ( com jogadores raçudos e craques). Temos que contratar um lateral direito ( Lucas não dá – MUITO RUIM) e acho q já deve ser substituído pelo menos pelo Ezequiel enquanto não vêm outro. Dedé tbm acho que não volta mais, portanto precisamos de novo zagueiro ( B. Rodrigo, já deu, perdeu o pique). E fico feliz em ver no banco de reservas craques como Alisson e Elber. É com uma banco que tivemos o bicampeonato brasileiro. Vejam as frangas agora sem banco, vão perder o Brasileirão. Não pode abrir mão de Manoel , Ábila, Mano, Arrascaeta, Robinho, Sorbis, Alisson, Elber, Romero.Quanto ao meio de campo Romero deve ser titular ao lado de Henrique, mas se deve dar uma chance para Denilson, que pode surpreender e ser titular também. Ainda acho que Denilson e Romero formariam um meio de campo mais raçudo de marcação melhor que Henrique e Cabral. Fora isso, estamos indo muito bem. Uma coisa, temos q ganhar de um a um daqueles q ganharam da gente em casa. O primeiro dele é o São Paulo.Obrigação!!!

  34. Pedro Henrique , estou muito otimista quanto ao Cruzeiro . O Mano Menezes ,mais uma vez , faz um trabalho magnífico em muito pouco tempo ,a confiança voltou e,com o potencial técnico que esse time tem , as coisas começam a ficarem favoráveis .
    Se o continuar nesse ritmo no brasileiro ( e tem tudo para tal ) , nos afastaremso devez na zona incômoda rapidinho e poderemso até chegar a uma final da Copa do Brasil . Que , como bom mineiro que sou , torço para ser entre Cruzeiro x Atlético de novo . Pode me esperar para o jogo , BH !

  35. Enfim podemos dizer que o pior já passou,tempo de estabilidade finalmente chegou.A china azul lutou com unhas e dentes,e conseguiu o que queria e merece.Amanhã,acredito numa excelente vitória.Este time está nos enchendo de orgulho e felicidade,agora mesmo li o que RS, disse à respeito do time ,da cidade e do RA.RS,jogador com o DNA do Cruzeiro e que vai fazer história no nosso amado clube.O América tem sido um espinho na garganta,mas domingo vai levar um chocolate:Vengeful Fox 4×1 Rabbit on the run.

  36. Quando falo sobre a imprensa pateticana, que sempre quer nos prejudicar, alguns não acreditam. Superesportes de hoje, 03/09/16. dedica uma coluna inteira para “prestigiar” o novo capitão do Cruzeiro, Henrique. Isto porque a maioria aqui sabe que ele é fraco, não suja o uniforme, quase não se lesiona, e enxergam que se Denílson entrar não sai mais (claro se tiver chance e sequência). Na reportagem, já o colocam como novo ídolo no lugar do Fábio: uma vergonha e não caiam nessa!!!Henrique é um bom reserva, saiu depois do vexame da LA, foi para o Santos comeu banco 2 anos, voltou, ficou na reserva em 2013 e virou titular devido à saída do Nílton. Podem desconfiar os que me criticavam sobre o cerca Lourenço…. Outra coisa: vou sim continuar criticando, sempre em benefício e pensando no Cruzeiro em primeiro lugar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.