Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Até nunca mais, Z-4!

Cruzeiro quebra tabu, vence o Figueira e deixa o Z4. (Foto: Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro quebra tabu, vence o Figueira e deixa o Z4. (Foto: Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)

Time que luta para sair da zona de rebaixamento tem que vencer adversários diretos. E o Cruzeiro conseguiu hoje um grande resultado contra o Figueirense em Santa Catarina. A vitória foi grandiosa porque há 16 jogos o Figueirense não era derrotado em sua casa, porque o Cruzeiro foi eficiente no ataque e porque, finalmente, saímos da zona de rebaixamento (pelo menos até amanhã).

Com apenas 3 minutos de jogo, Robinho, em cobrança de falta, lançou a bola para a área e ela foi parar nos pés de Henrique, que encheu o pé e não perdoou. É preciso destacar os treinamentos fechados que o técnico Mano Menezes vem fazendo, pois são nesses treinos que a equipe tem praticado as cobranças de bola parada e ensaiado algumas jogadas. Aos 2 do segundo tempo, após o zagueiro ter tirado a bola que ia entrando e depois da redonda ter batido na trave, o monstro Ábila marcou o segundo gol celeste. Deus perdoa, Ábila não!

Taticamente, o Cruzeiro foi uma equipe muito mais equilibrada que foi no último jogo. A volta de Lucas Romero deixou nosso meio-campo mais seguro. Por falar em Romero, que baita partida do argentino. Mordeu, desarmou, criou. É o que a gente dizia antes do jogo. Faz o simples, Mano. Romero não pode mesmo ficar de fora desse time. Outros destaques vão para o Edimar e para o Robinho. Nossa equipe ataca muito mais pela esquerda e exige muito do Edimar, que desde que chegou assumiu definitivamente a posição e com segurança. Lucas já não sobe tanto. Acredito que isso tenha sido um pedido de Mano Menezes. Por causa dessa investida no setor esquerdo, Arrascaeta aparece menos. Com Paulo Bento, Lucas subia mais, a direita era mais acionada e o uruguaio tinha maior visibilidade. Entretanto, sofríamos vários gols nas costas do nosso lateral-direito. Então, é preciso abdicar de algumas coisa para termos outras. É assim para tudo na vida.

Outro que merece destaque é o jovem goleiro Lucas França, que fez mais um bom jogo. E o detalhe interessante é que parece que quando o França joga, os zagueiros do Cruzeiro fazem um esforço danado para que a bola não chegue na área. Mas quando ela chegou, o novo arqueiro celeste defendeu bem. No geral, o conjunto desenvolveu um bom trabalho. Como disse, o time foi muito mais equilibrado e eficiente.

Quem lê a crônica até aqui deve pensar que a Raposa venceu com tranquilidade, mas não. 99% foi bem jogado, mas teve aquele 1% vagabundo de pressão no final do jogo graças à nossa terrível sina de nunca sabermos aproveitar a vantagem numérica em campo. Após a expulsão do Carlos Aberto, era preciso ter inteligência para prender a bola e cansar o adversário, mas acabamos chamando o Figueira pro jogo. Não pode!

O importante é que estamos há 4 jogos sem perder e que hoje conquistamos uma grande e importante vitória fora de casa. É torcer pro Corinthians vencer o Vitória amanhã para que possamos permanecer fora da zona da degola e aí sim falar de um lugar menos apavorante da tabela. Antes que eu me esqueça: alô, Rafael Moura! Ganhar de você é sempre mais gostoso. Aquele abraço!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

112 comentários em “Até nunca mais, Z-4!

  1. Enfim temos um goleiro que faz diferença..pelo menos mais uma bola teria entrado se o goleiro gordo estivesse no gol..e assim ainda estaríamos no Z4

        1. Concordo quando falam do Dida e Raul, mas Gomes? Pera aí Gomes é aquele que teve inúmeras falhas em 2003 em que o time era sensacional, falhou inclusive no último jogo contra o fraquíssimo Paysandu que não ofereceu perigo pq o time era excelente. Gomes não foi melhor que o Fábio nunca!

          1. é mesmo!tanto que o Gomes joga há 12 anos na Europa, em grandes centros, foi titular e ídolo doTotheman por 5 anos ao passo que o Fábio nunca recebeu uma proposta de um grande europeu, sem contar que Gomes mesmo sem mídia a seu favor esteve presente em uma Copa de Mundo!

      1. Fábio é sem dúvida um dos piores goleiros deste brasileirão e não é exclusividade desse ano não. Quem o acha bom deve nunca olhar as estatísticas do gol, todo ano ele leva um banho nos números e olha que acompanho desde 2011, nesse período o Cruzeiro jogou de todas as formas possíveis e ele nunca apresentou bons números, nem mesmo em 13 e 14.

      2. Não é e nunca foi o melhor goleiro da história do Cruzeiro. É uma ofensa gigantesca aos verdadeiros goleiros da história do time como Dida, Raul, PC Borges e por que não, Gomes. Fábio, é apenas um André Doring da vida, a diferença, é que o André eu tenho o que agradecer, uma Copa do Brasil. Já o Fábio.

  2. Parabéns, PH.
    Destacou de maneira merecida as atuações do Romero e do Lucas França !!!!
    Finalmente vimos um goleiro buscando bolas na gaveta e não pulando de barriga no
    chão…
    É hora de arrancarmos de vez! Xô Z4 !!!!!!!!!!!!

  3. Sem dúvida, se Fábio estivesse no jogo o Figueirense tinha ganhado de 3×2. Mas Fábio é passado, agora pelo menos temos um goleiro. Quanto ao restante da equipe, a marcação no meio continua frouxa, apesar de ter melhorado com a presença do Romero. Henrique já não marca ninguém, imagina amarelado, como estava, Nossos zagueiros sofreram pela falta de proteção. Ainda bem que o Lucas França estava lá para nos defender. E não venham me falar que Henrique fez o gol. Fez sim, mas numa bola que sobrou pra ele, totalmente sem marcação. Volante tem que se destacar pela proteção que fornece à defesa e pelas bolas que rouba. E Henrique definitivamente não é este jogador, tanto que entregou o gol ao Figueira. Se entrar o Denílson neste time, vamos avançar com força ainda em 2016, apesar do Lucas na lateral direita.

  4. As viuvas do fabio devem estar rasgando o fiofo com a unha
    Aqla bola no V aos 22 do 2t ele ia so olhar e dps dizer nos microfones “pular so por pular e pra enfeitar, a bola era indefensavel”
    Agora e fazer 9 pontos em ksa a qualquer custo

  5. Realmente, uma boa vitória. Poderia ter sido mais tranquila, mas o que importa são os três pontos e a evolução do time.
    Agora, o Fábio não está fazendo falta não…Seja feliz, Fábio. Mas não precisa voltar mais não, blz?

  6. O Lucas França fez bom jogo, mas só uma observação: Bateu roupa em todas as defesas. Felizmente não acarretou em lance de perigo, mas é preciso ter cuidado e buscar evitar esse problema, pois uma hora pode complicar.

    1. Estava com medo de ler os comentários até o final e ninguém falar que o LFrança errou tb. Teve o golpe de vista a lá Tafarel que ele fez que a bola foi na trave. BRodrigo nos salvou nessa. Continuo achando o Rafael, saudável, a melhor opção para o nosso gol. Pois tb o LFrança não conseguiu sair uma bola para nosso ataque assim como Fábio. Romero fez uma diferença absurda no meio campo. Mas realmente faltou calma pra tocar a bola com a vantagem numérica.
      Agora o Lucas, PELO AMOR DE DEUS, esse cara não pode continuar de titular, NADA justifica a permanência dele. Ele sempre DESFAZ da bola. É só chutão sem direção, ou em direção ao adversário. Assustador. Mano já acordou em relação a Bigode e Romero, próximo passo é o Lucas.

      1. I don’t know who’s worse: you or the idiot above. First, is WISDOM for the idiot number one. Second, is DOUCHEBAG, idiot!
        Pode-se dizer que o Henrique é um douchebag, pois perdeu a bola no meio de campo resultando no fucking gol.

    1. Edgar, sem ofensas… Ja acompanho o blog a algum tempo, mas vc poderia dizer qual o motivo de fazer seus comentários em inglês?? É só uma dúvida mesmo…

      1. Because he’s a total idiot. Actually, a cocksucker! , que provavelmente ira achar que cocksuscker é alguem gosta de um “pirulito”. Imagina o Galvao B., bebado, tentando exprimir as ideia em ingles, ( “Because I am narreitor fo the Formula One, and British, and Monaco, and blah blah blaargh! Horseshit!) Imaginou? é este camarada Edgar. Edgar, my friend: IS JOHN QUE SE ESCREVE.

        1. Sir lexus,i`m impressed with your dirty mouth.Esta é a ultima vez que te respondo,não me interessa chega ao seu nivel.Não vou te ensinar como escrever NARRADOR em Inglês.

      2. Sebastian,obrigado pela educação.Não vou entrar em detalhes,mas é por um motivo nobre.No Brasil se convive com a lingua inglesa onde quer que vc esteja.Então não vejo motivos da insatisfação de alguns.We need more good man like you,cheers.

  7. Henrique fez um e deu outro gol para o adversário, ou seja, anulou o que fez de bom. Romero e Ramon são verdadeiros argentinos, ao contrário daquela barca do início do ano. Fábio não faz falta nenhuma e me fez pensar: sou muito cruzeirense por o ter aguentado por mais de 700 jogos. Saudades do Raul e do Dida….

    1. Dida,aquele que na surdina viajou para a Itália para assinar contrato com o Milan,chegando lá disse que estava livre e que não tinha mais contrato em vigor com o Cruzeiro e queria embolsar os 4 milhões de dólares que deveriam ir para os cofres do Cruzeiro,tato é verdade isso que a julgamento desse caso na FIFA teve repercussão mundial,o Milan deve que indenizar o Cruzeiro e ficou mais de um ano sem poder contratar ninguem e o Dida por dois anos foi proibido de jogar no exterior tanto que ele foi cedido pelo Milan ao Corinthians,agora o Raul é uma lenda,arrumou um lugar na base do Cruzeiro para aposentar,única ressalva que tenho é que em todas as entrevistas dele ele fala mais do Flamengo que do Cruzeiro.

      1. Não. Dida é aquele que nos deu uma Copa do Brasil diante de um dos melhores times do Mundo. O Palmeiras de 96. Aquele que nos garantiu uma Libertadores em 1997. Aquele que tem história que o Fábio não chega nem aos pés. Dida pode até não ser considerado ídolo, mas apagar o que ele fez pelo Cruzeiro é ser muito sem noção.

        Fábio é aquele que inventa propostas sempre (inclusive do Atlético de Minas Gerais) para ter seu contrato renovado, faz isso até mesmo com o time em situação delicada, igual foi em 2015 e você, acha que isso é normal.

        1. na moral Barcelos e Cássio, deem papo pra esses caras não!
          comparar o Fábio com o Dida é sacanagem, o Dida era de outro planeta!
          o que o Dida e seu empresário fizeram fora de campo eu não sei, pq não vi!
          mas vi dentro de campo ele fechar o gol na semifinal da Copa Br 96 contra o Flamengo e mais ainda na final contra o Palmeiras – a melhor atuação que já vi de um goleiro até hj e muitos comentaristas falam isso tbém;
          vi Dida nos dar a Libertadores 97, decisão por penaltys nas oitavas e semifinal, pressão contra o Gremio na 1ªfase e nas quartas, seguro o 0x0 no 1º jogo da final e aqla defesa da falta e do rebote no Mineirão é histórica!
          fora outros jogos memoráveis, semifinal da SuperCopa contra o Boca em 1996 e só não nos deu a Copa Br 98 pq o frouxo do Perrela não teve coragem de alugar um jatinho pra o leva-lo a França onde a seleção treinava pra Copa;
          ainda provou sua qualidade com as camisas da seleção, do Corinthians e do Milan;
          e o Fábio em 12 anos que título ele nos deu???o Mineiro 2011, naqle lance com o Magno Alves, mas se o Victorino não chega na cobertura sei não???sem contar q ele tomo um frango no 1º jogo, gol de falta do Mancini os Brasileiros de 2013/14 teríamos ganho com o Rafael ou até mesmo com o Neneca ex-América!!!
          tenho nada contra a pessoa do Fabio, pelo contrário torço pra que ele tenha uma otima aposentadoria, continue a ganhar seus 750 mil/mes ate o fim de 2018 mas q nunca mais entre em campo pelo Cruzeiro!!!

  8. PH, permita-me um recado pra franga do Rafael Moura:
    Por que não repetiu o gesto do vôlei para homenagear nossos atletas campeões olímpicos?
    Quanto ao futebol, as coisas estão voltando ao normal, e você vai cair com o Figueira para a Segundona.

  9. Boa partida do Cruzeiro! Jogadores focados o tempo todo (tirando a falha do Henrique)!
    Mas o que não me agrada muito é o Robinho jogando mais pelo lado e o Arrascaeta centralizado. O uruguaio já mostrou que joga bem melhor quando joga pelo lado do campo.. Mas enfim, o time está se acertando e mostrando que pode vir coisa boa aí!

  10. Ótimo comentário, PH.

    Mandou muito bem em tudo.

    Bem observado que há um esforço maior dos jogadores para evitar os chutes a gol, o que é natural porque todo mundo que entende um mínimo de futebol sabe que o Lucas é inexperiente e não passa a segurança que o Fábio sempre passou em mais de 700 jogos como titular absoluto. O menino fez boas defesas, nada de anormal, qualquer outro goleiro razoável faria. Soltou algumas bolas, mas não comprometeu. Assim ele vai pegando confiança e com o tempo poderemos saber se ele tem mesmo condições de substituir um dos melhores goleiros que o Brasil viu nos últimos anos.

    Incrível como ainda não criticaram o Henrique. Mas como vão fazer isso, já adianto: falhou sim, porque não viu o Rafael Moura (bom recado para ele, PH). Mas fez um gol de matador, que foi muito importante para dar tranquilidade para o time e inverter a situação tática do jogo, que ficou do jeito que a gente queria. Sem falar na habitual competência nos desarmes sem falta e boa distribuição de jogo, além de saber tomar cartão amarelo na hora certa de desarmar um perigoso contra ataque adversário.

    Agora, não tem nada a ver, mas não vou conseguir ficar calado: alguém sabe se o Thiago Scuro andou dando palpites no vôlei do Cruzeiro? Porque vou te falar uma coisa, como é possível o Cruzeiro abril mão de um jogador de vôlei da categoria do Wallace? Não tem desculpa de critério da CBV, não podiam abrir mão do melhor jogador do mundo na sua posição. Que show ele deu ontem, mais uma vez!

    1. no cara vc não sabe de nada!o Sada Cruzeiro teria que abrir mão de Wallace ou do Willian (levantador) pelos critérios da CBV, então é muito mais fácil vc encontrar um ótimo oposto tendo um grande levantador do que vc encontrar um grande levantador tendo um ótimo oposto, entendeu???ou seja, o levantador faz o time todo jogar!!!
      mas também só de vc dizer que o Fábio foi um dos melhores goleiros dos últimos anos, tá explicado!

      1. É compreensível a escolha pelo Willian. Basta ver o que aconteceu ontem mesmo, quando o Bruno (levantador) não estava na quadra para distribuir as jogadas. Nestes momentos, normalmente, a Itália conseguia fazer a marcação e o bloqueio.

      2. Concordo, essa do Fábio foi dose. É incrível a cegueira que tomou conta de parte da torcida, ontém o Lucas França fez uma defesa que o Fábio deve nunca ter feito no gol do Cruzeiro(a cabeçada no ângulo) e mais uma outra que além da primeira provavelmente ia ser gol e iam dizer que era indefensável e aí ainda vem gente falar que bateu roupa, rebateu errado, etc quando o queridinho deles não ia passar nem perto da bola, aposto que nem pulasse. Preferem continuar levando uma bola e um gol do que o cara uma vez ou outra rebater para o lado errado.

    2. MARCELO, quanto ao vôlei, claro que o Wallace é um jogador que nenhum time deveria abrir mão. Mas a questão do critério da CBV é válido sim. Não adianta nada vc segurar um jogador excelente e ter que abrir mão de outros 2 ou 3 bons pra manter o “excelente”. O time perde qualidade, perde volume. O Cruzeiro já tem o leal e o Isac com a mesma pontuação e com contratos mais longos, portanto não podem ser descartados. Já o Wallace e o Willian estavam e fim de contrato e acharam mais interessante renovar com o Willian. Segundo o próprio Wallace disse: “Acho que é mais fácil arrumar um oposto com levantador muito bom, do que você achar um levantador muito bom com oposto mais ou menos.” É compreensível.

    3. Ótimo comentário o seu Marcelo,o garoto jogou bem,é outro grande goleiro que esta nascendo,o Fábio é um grande goleiro e como todos tem fases boas e ruins,o Manoel Neuer,o tão badalado goleiro alemão é um dos mais criticados pela torcida alemã.Quanto ao Wallace,não tem como,o Cruzeiro teria que liberar dois jogadores por causa do ranking,entre Wallace,Eder e Leal,dois desses tinham que sair.

  11. Boa partida do Cruzeirão. Ganhamos fora de cas de um time que não perdia em seus domínios. O Henriquue pecou na perda da bola que resultou em gol do Figueirense, mas nenhum dos zagueiros chegou para obstruir o avanço do jogador do outro time que acabou fazendo o gol. Postura falha da defesa. Bem destacada também a performance do Cruzeiro quando tinha um a mais em campo. Deveria ter usufruido muito bem disso,mas não soube fazê-lo. No mais, 3 pontinhos ótimos. Não torço pro curintia nem que vaca tussa. Não precisamos de ajuda daquela cambada. Valeu Cruzeiro.

  12. Bom dia a todos. Vitória excelente, em momento importantíssimo, fora de casa e liquidando o timeco da franga Rafael Moura, que estava invicto em seus domínios. Seu resumo foi muito bom, só vou acrescentar: 1) gente o Lucas França é retrato do Fábio, que não tem treinador de goleiros. Não pega uma bola firme, solta todas e, pior, ainda não aprendeu que não se espalma bola para o meio da área, mas está novo e pode aprender. Mas nada pode apagar as defesas importantes que fez e que, certamente, Fábio não faria; 2) até quando vamos ter que agüentar o moleirão, cerca Lourenço, Henrique? Custamos a ficar livres do capitão (não desejei nunca que tivesse sido por contusão) e o outro mandatário da Toca, Henrique, assume a faixa, sem, também, ter nenhum perfil para tal. Vejam a gana de Sóbis e o “capitão” entrega um gol, daquela forma e naquele momento? Um absurdo, mas é outro queridinho e com padrinho forte, rumo a bater recorde de jogos do Fábio… Cadê o Denílson? Vai estrear quando terminar o campeonato? Valeram os três pontos e a falta de vontade em assumir o comando do jogo, após a expulsão do adversário, é justificável, pela insegurança atual do time. Vai melhorar, falta só sair o Henrique e contratarmos um lateral direito (no mínimo)…Valeu Ábila!!!

  13. Grande partida do time, jogou sem grandes desiquilíbrios e venceu porque mereceu e foi melhor. Destaque para o Lucas França que fez grandes defesas e a dupla de zaga foi firme, o Robinho fez um grande jogo, e o Abila e o matador que nos esperávamos. Aposto que ele leva a artilharia deste brasileiro. Vamos Cruzeiro pra cima do Santa.

  14. De tudo que você escreveu PH, tem uma coisa que gostei demais!!! A última linha: “alô, Rafael Moura! Ganhar de você é sempre mais gostoso”. Valeu PH eu também estava engasgadodo com este babaca. Obrigado por expressar o desabafo que estava guardado para este cara!!

  15. Fábio é o melhor goleiro do Brasil.
    Arrascaeta jogou muito mal e Sobis também não foi bem. Os atacantes longes um do outro, sem possibilidade de tabela, tendo que alongar os passes e por isso errando muito.
    Precisa melhorar.
    A vitória foi importante. Esse ano é não ser rebaixado, o resto é lucro.

  16. Vejo alguns comentários a respeito do goleiro Fabio e vejo o tanto que temos memoria curte de alguém que já nos salvou varias vezes ! Lamentável … Força Fabio , boa sorte Lucas França estamos com vocês

    1. CELESTINO, me poupe né? Esse argumento de “memória curta” é estúpido. O Fábio já nos salvou várias vezes? Sim! E ponto. Mas mas ATUALMENTE (colocar bem destacado) não está em boa fase. Pesado, lento, sem mobilidade, além da eterna deficiencia em saída do gol. Currículo e história não defendem gol. Nos salvou, foi importante em algum momento e boas. Obrigado. Mas se não está dando conta do recado mais, é viola no saco e pé na estrada. Memória curta… essa é boa! Se for assim vamos chamar Nelinho, Tostão, Dirceu Lopes pra jogar, porque todos se lembrar bem o que eles fizeram. Se for assim vamos chamar o Raul pra defender o gol e problema resolvido. Futebol é momento. Simples assim!

        1. Também acho ridícula essa história de que já nos salvou várias vezes. É lógico que já, qualquer goleiro que jogue um brasileirão inteiro já salva o time algumas vezes, por mais que seja o Aranha ou o Fábio. Tem é que fazer as contas e aí é estatística com algumas ponderações e não tem como o Fábio ser essas coisas com os números que apresentou nas últimas 6 temporadas. Wilian também salvou o Cruzeiro contra o Vitória e te pergunto: Está satisfeito com o desempenho dele? Esse é o típico argumento de quem aceita o cara fazer uma partida boa e 10 ruins. Se for justificar assim dá pra justificar até o Lucas.

  17. Unanime a opinião que o Cruzeiro vai virando um TIME …goleiro vai ganhando confiança …a defesa tambem ….a ala direita precisa , sim , melhorar ……vimos o jogo sem susto e sem agonia ( o que era raro , recente ….)…..só que o HENRIQUE fez a maior ca—- ! Presepada ! Inaceitável para um veterano , quase nos complica a vida….! Cruzeiro ganhou fora , subiu , saiu da zona , pega moral e vai ferrar o Santinha na TOCA III Vamos todos lá domingo de manhã !!

  18. “Até nunca mais Z4” cedo demais para falar isso.
    Nossa zaga é horrível.
    Meteram o pau no Henrique por ter perdido a bola que originou o gol do Figueirense mas o Bruno Rodrigo jamais poderia ter passado aquela bola para ele,tanto que depois que acabou a partida as câmaras do Sportv mostrou o Mano Menezes conversando com o Bruno Rodrigo e gesticulando com os braços que aquela bola teria que ser chutada pra frete pois ele estava sozinho e o Henrique rodeado por três jogadores do Figueira,fazer críticas faz parte mas temos que antes de fazê-las analisar primeiro.

    1. Henrique também errou feio, por mais que concorde que o BR não podia tocar pra ele. Aquela bola na pior das hipóteses ele poderia chutar pra fora.

  19. Lamentável ver algumas pessoas que se dizem cruzeirenses, ou tem memória curta falando desse jeito do fabio, já salvou o Cruzeiro um monte de vez , e sempre deu a cara pra bater, sempre honrou a camisa do clube, várias prospostas para se transferir e nunca deixou o barco, então acho que merecia mais respeito em um momento difícil da vida dele, força ao Lucas França que rebateu umas duas, três bolas defensáveis dentro da área, mais é novo e ainda pode aprender e é o que a gente tem. ídolo dessa galera ai que fala mal do fábio deve ser o Fred que saiu daqui sem nenhum título, que teve várias oportunidades de voltar e nunca veio, porque nunca abriu mão de dinheiro, e ainda sim era ovacionado por cruzeirenses, com o nome gritado no mineirão e tudo mais. E pra acabar ainda foi pro patético mineiro.

    1. Vou colar a mesma resposta que dei pro Celestinoacima:
      Esse argumento de “memória curta” é estúpido. O Fábio já nos salvou várias vezes? Sim! E ponto. Mas mas ATUALMENTE (colocar bem destacado) não está em boa fase. Pesado, lento, sem mobilidade, além da eterna deficiencia em saída do gol. Currículo e história não defendem gol. Nos salvou, foi importante em algum momento e boas. Obrigado. Mas se não está dando conta do recado mais, é viola no saco e pé na estrada. Memória curta… essa é boa! Se for assim vamos chamar Nelinho, Tostão, Dirceu Lopes pra jogar, porque todos se lembrar bem o que eles fizeram. Se for assim vamos chamar o Raul pra defender o gol e problema resolvido. Futebol é momento. Simples assim!

    2. Cara, esquece este tal de Fábio….deixa de ser alienado…já foi ótimo goleiro…hoje é gordo, lento, não sai do gol em bolsas cruzadas e sempre toma gol de falta….

  20. Vitória essencial, de quebra demitimos mais um técnico concorrente, e agora teremos 3 jogos em BH contra outros concorrentes para avançarmos. Só faltou o Santos segurar ao menos o empate.
    Lucas França ótimo, fez o que devia fazer, e tem minha confiança, rebateu algumas bolas, mas não para o meio da área como disseram acima. Foi seguro, o moleque.
    Henrique vem jogando de maneira regular e o gol foi desatenção dele e de toda defesa, os zagueiros deveriam ter avisado sobre o ladrão de bolas e fechado a entrada da área. Mais um gol doado, faz falta o saldo, poderíamos estar na frente do Inter se não fosse os -7.
    Mano Menezes demorou demais a mexer no time, tirando o cara errado, Arrascaeta. Sóbis estava morto, Henrique e Robinho amarelados e tomamos sufoco no final, pois o time estava desorganizado. Willian e Marcus Vinícius não marcam ninguém, precisávamos fechar o meio e não abrir o time pelos lados. Denílson e Cabral, necessitamos do apoio de vocês!
    Ábila é matador, 8 jogos, 5 gols, será que o Willian ainda está de mimimi?
    Próximo jogo, Sóbis ou Manoel com a faixa.

    1. WENDELL, vc falou que o Lucas França rebateu algumas bolas, mas não para o meio da área. Existe uma grande diferença entre rebater e bater roupa. Uma coisa é o goleiro espalmar para os lados, conscientemente e outra é tentar defender e deixar a bola escapar. Em duas ou três bola ontem o Lucas França bateu roupa nitidamente. Dá pra ver pelo gestual que não foi espalmada consciente. A bola escapou. A sorte foi que, por acaso, a bola não foi em direção a algum jogador adversário. Não estou criticando o Lucas, apenas fazendo uma observação que é preciso tomar cuidado com isso, pois uma hora pode complicar.

      1. Pedro, a considerar a batata quente que o moleque pegou, já de cara contra o Corinthians em SP e agora com a ausência do Fábio, jogador que para muitos é como se fosse o melhor do time, está de bom tamanho.
        Aos poucos ele vai se encorpando, pois lembremos que temos a pior defesa do campeonato. Ontem só não gostei do golpe de vista daquela bola na trave, o resto foi bem, tomou o gol porque a bola foi forte e bem no cantinho e num lance inesperado.

  21. Vitória importante! Só queria apontar que achei o time displicente depois do 2 gol e da expulsão. Com um pouco mais de capricho poderíamos ter feito 4 ou 5 gols ontem. Na situação que estamos tem que saber aproveitar os momentos para fazer saldo, por exemplo, só estamos atrás do inter por conta do saldo de gols e no final isso pode ser determinante já que é o segundo critério de desempate.

      1. PH TD BEM??VEJO QUE JA PODEMOS JOGAR COM APENAS O LUCAS ROMERO TIRANDO O HENRIQUE E ENTRAR COM O RAFINHA O QUE VOÇE ACHA ?PENSO EU QUE FICARIA UM BAITA TIME.PORQUE ESSE ROBINHO JOGA MUITO E ABILIDOSO MAS JOGA TRANQUILAMENTE NO LUGAR DO HENRIQUE E O RAFINHA E EXCEPSIONAL AI SIM,VEJO QUE ENTRARIAMOS NA BRIGA DESSE BRASILEIRAO,PORQUE PALMEIRAS ESTA APENAS 16 PONTOS A NOSSA FRENTE,ACHO QUE E A MENOR DISTANCIA NE ENTRE 22 RODADAS COM 16 PONTOS APENAS

  22. Concordo com o VITOR. O time quase complica um jogo ganho. Teve várias chances de matar o jogo e não fez, correndo certo perigo no final. Confesso que quando vi 5 minutos de acréscimo gelei. A sorte foi que o Figueira não teve capacidade de empatar. Se fosse um time um pouco mais forte teria complicado. Não podemos baixar o ritmo como aconteceu.

  23. Acho lamentável a opinião de alguns a respeito do Fábio. Ele é, sim, nosso ídolo e já fez muito pelo time. Não estava jogando bem ultimamente, passando pouca confiança, mas não é motivo para denegrir a imagem de grande profissional que ele carrega. Creio que o destino tratou de encaminhar sua sucessão, mas ainda acho o Lucas França imaturo para assumir esta responsabilidade. Vem muito bem nos jogos em que atuou, mas a sua hora ainda não chegou. A vaga é do Rafael.

    Quanto ao gol que tomamos, só eu que reparei que aquela bola não deveria ter sido tocada para o Henrique, que estava de costas e com 3 marcadores??? Tudo bem, ele poderia ter isolado para a lateral, mas a bola não chegou certa nos pés dele. Para mim, 80% da culpa do lance foi do Bruno Rodrigo, que isolou TODAS as bolas que chegaram nos pés dele, algumas sem necessidade, mas essa ele não quis dar o chutão!!! Com o Manoel de novo na zaga, nova chance deveria ser dada ao Fabrício Bruno, que tem muito potencial e só precisa de um companheiro confiável para crescer.

    No mais, excelente vitória do Cruzeiro. Rumo à 10ª posição no fim do campeonato, que é onde dá pra chegar.

    1. Parabéns amigo, otimo comentário, acho que todo cruzeirense deveria ter mais respeito com a imagem do Fábio, pois jogar na meta da defesa mais vazada do campeonato não é fácil.

      1. O problema é que a mais vazada justamente por causa dele já que nosso time não proporciona tantas chances aos adverários que sempre fazem gol na primeira chance que tem. Apesar de que algumas das nossas peças defensivas não correspondem muito bem como Lucas e BR.

  24. analisando a defesa do Lucas França aos 22 min do 2t e o 2º gol do Estudiantes na final de 2009, são lances parecidos pro goleiro, com uma diferença a bola do Figueira foi mais no angulo!
    vejam tbém um gol bem parecido sofrido por Fabio, foi o 2º gol do Vasco (de Rafael Silva) no 2×2 do brasileiro – 2015
    olhem com isenção e tirem suas conclusões!!!

  25. Parabéns Pedro Henrlque belo texto “XÔ Z4” ; multo lmportante estes 3 pontos para delxarmos de vez este lugar lncômodo na tabela; mas; não podemos dar ao luxo de esperdlsarmos tantos contra-ataques como os de ontem; plos o jogo estava sobre controle e perdemos a chance de dlmlnulr o saldo negatlvo e por pouco não compllcamos o jogo no flnal. Aos poucos vamos engrenar meus colegas é só não delxar a peteca carlr em casa ( desculpem o problema no teclado).

  26. Hoje só gostaria de falar das críticas pesadas que estão abarrotando este blog sobre o goleiro Fábio. O Fábio ficou por muitos anos sendo idolatrado por nós e considerado o maior goleiro brasileiro em atividade. Cansamos aqui e parte da imprensa exigir sua presença na seleção brasileira. Agora num momento de dificuldades com ele em má fase estamos achincalhando ele. Pelo contrário deveríamos estar a seu lado o apoiando neste momento difícil. Ser titular ou não neste momento é outra história. Até concordo que deveria sair pelo seu momento, mas nunca menosprezar o ser humano como todos estão fazendo. Vocês estão mostrando ser torcedores passionais demais que não sabem respeitar uma história no clube. O Fábio já foi um grande goleiro, já demonstrou várias vezes seu amor ao clube e merece ser tratado com respeito neste momento, mesmo não tendo condições mais físicas e técnicas para continuar na titularidade.

  27. Pessoal: 1) Ainda é cedo para falar de Lucas França e concordo com Ricardo Santos ( falta preparador de goleiro na toca),fez excelentes defesas mas está espalmando muito. Tem que pegar firme! 2) HENRIQUE não dá! Tem que entrar o DENILSON e a chance é agora contra o Santa Cruz. 3) A faixa de capitão deve ser do SORBIS! Este é jogador de raça e está fazendo toda diferença. Marca bem, coisa que o Henrique NÃO FAZ! Aliás Henrique já entregou muitos jogos nossos, como nas libertadores, jogador frouxo, mole! 4) B. RODRIGO, fez besteira ontem.5) Lucas , muito fraco.RESUMINDO precisamos: NOVO LATERAL DIREITO e ESQUERDO, NOVO ZAGUEIRO e talvez NOVO GOLEIRO!!

  28. Finalmente temos visto o quanto o Fábio vinha sendo prejudicial ao time. Que me desculpem as viúvas dele, mas convenhamos a contusão dele vem bem a calhar, como dizem os portugueses. Outra coisa que não está certo é ver o Henrique ser capitão. Será que o Robinho e ou o Sóbis não teriam o perfil mais adequado. Aliás, por falar em Henrique, eu o considero medíocre para ser titular. Mas é assim mesmo, eu não tenho “the monopoly of the truth”(não sou o dono da verdade).
    Uma pergunta que não quer calar: o Denilson terá chance antes do término do seu contrato, que se não me engano,m termina no fim do ano?

  29. Vitória importantíssima, literalmente essa foi de seis pontos. O caminho é esse, o time tem de se impor como time grande que é, diante do modesto Figueirense já fez isso. Agora tem de ir pra cima do Santa Cruz e acabar com esse negócio de não vencer no Mineirão. Com relação ao Fábio, devemos respeitar o que ele já fez pelo Cruzeiro e apoiar o Lucas França. Na atual situação em que a equipe se encontra, temos de empurrar esse time para bem longe dessa zona alvinegra. Vamos juntos com o CRUZEIRO!!!!!

  30. O pessoal fica falando mal do Fabio, as vezes ate com uma falta de respeito muito grande, alguns podem estar infiltrados(sao do lado escuro da lagoa. Na minha opiniao o Fabio e um otimo goleiro, ja nos salvou muitas vezes, apenas nao sabe sair do gol(isso e culpa do treinador de goleiros), se soubesse sair do gol, seria o melhor goleiro em atividade no brasil e no mundo.
    E o que eu falo, se tirarem o lucas(horrivel), pessimo, e tirarem o Henrique(jabazeiro, horrivel, inutil), o time vai voar, vai fazer campanha de campeao.

  31. PH, senti falta de algum rcomentário seu sobre a falha do Henrique. Ele perde muitas bolas, e quando perde JAMAIS recupera. Em vários momentos fica olhando o adversário correr com a bola , acompanha mas não dá o bote. Já está na hora dele sair do time do Cruzeiro. O fato de ter sido ele a marcar o primeiro gol me frustrou um pouco: uma chance a menos dele sair do time para dar lugar a um jogador mais rápido, que desarma mais, e claro, é desarmado menos.

    1. Rodolfo, é muito fácil enaltecer a falha do Henrique. É um jogador que cresceu muito nos últimos tempos. Teremos o Denílson daqui a pouco e ele vai ter que abrir o olho. Não deixa de ser um jogador importante. Fez o gol, fiquei feliz por ele. Mereceu por aquilo que ele vinha fazendo. Vamos ter calma.

  32. Sobre o Fábio acho que tem seu nome na história do time e já contribuiu muito nos salvando em diversas oportunidades, foi um ótimo goleiro, ponto. Agora não podemos negar que ultimamente ele tem tido muitas limitações que muitas vezes são cruciais num jogo, por exemplo, toma muitos gols de falta, não sai em bolas que são cruzadas na área onde o goleiro tem ampla vantagem. Então acho que a era Fábio passou, temos que ser gratos pelo que ele já fez e agora buscar uma reposição ou dar chance pra base. Lembram do Rogério Ceni que ficou adiando muito sua aposentadoria e em muitos jogos prejudicou o SP por não estar mais no auge.

  33. Realmente, tenho percebido muitos ataques à pessoa do Fábio. Não sou fâ do nosso goleiro. Acho-o meio fora de forma, atabalhoado quando tem bolas alçacadas em sua área, sem elasticidade, acho também seu salário muito alto pelo que tem apresentado. O cara tem um bom curriculum no Cruzeiro,que poderia ser melhor não fossem essas manchas criadas com seus últimos jogos pelo mais querido do time do mundo. Temos que separar as coisas. Criticar a atual fase do Fábio, ok, agora, torcer pro cara não sarar, chamar o cara de câncer e outras coisas mais,aí já é sacanagem, é jogar pesado demais. Força Fábio, que se cure e que o Cruzeiro faça um bom negócio com ele, já que fez uma tremenda m… colocando seu salário lá em Júpiter. Saudações.

  34. Bem gente, realmente acho exagerado a maneira como alguns tem tratado a questão do Fábio no que diz respeito a ele como pessoa (perdoem, me parece um ataque à pessoa dele, mas quem age assim, tudo bem, não posso fazer nada é sua opinião). Acho que a gente tem de saber diferenciar. Ele é um ser humano e precisamos desejar boa recuperação a ele. Também precisamos reconhecer que houve muitos momentos em que ele foi importante, agora vamos agir com tamanha maldade? De fato (aí é que precisamos saber separar as coisas) ele cometeu falhas cruciais e marcantes (o gol tomado de costas contra o Atlético, foi uma das falhas mais marcantes do futebol brasileiro), e tem errado ultimamente muito, tem defeitos de fundamento; não está bem por uma série de fatores que todos conseguem enxergar. Então, por este motivo sua substituição naturalmente pode ser considerada pelos riscos que ele pode causar no time. E eu concordo que é hora do Fábio ficar no banco. Agora quanto ao seu substituto, por mais que muitos tenham a opinião de que um goleiro deva vir de fora, podemos esquecer por ora, pois o Mano já deu declarações de que ele não vai pedir contratação de outro goleiro e vai contar com os nossos mesmo. O jeito é torcer pra dar certo.

    1. Apoio seu comentário
      O Fábio, neste momento precisa de força positiva. É ídolo e, merece todo respeito pelo que fez até agora. Falha como todo ser humano .
      Merece nosso respeito e, se não fosse competente não faria mais 700 jogos pelo “MAIOR DE MINAS”
      Boa recuperação , Fábio.
      Boa sorte Lucas França, Rafael ou Elisson.
      Precisamos apoiar nosso time!

  35. A imprensa argentina destacando o momento do Ábila e lembrando ao técnico Bauza que ele é argentino. Não inventem moda! Deixem ele quieto aqui. Leva o Pratto que já tá ótimo!

  36. PH, discordo bastante de sua análise e do julgamento injusto por parte dos companheiros quanto ao Fábio.
    Vc pode ser fã do futebol do Henrique como muitos outros aqui também são. Ocorre que analisar a atuação dele é outra coisa. Ele, a exemplo de Bruno Rodrigo, do Fábio e do Lucas não tem jogado bem e isto é uma verdade incontestável. Ao perder a bola para o RMoura e permitir o gol do Figueira não foi o pior dele no jogo. Esta falha tem que ser compartilhada com a zaga e o Edimar. Estavam desatentos e não deram cobertura ao Henrique. Reveja o lance e verão isto! O que reclamo do Henrique é sua lentidão, desinteresse e os passes errados jogo após jogo.
    Alguém disse aqui que passado não entra em campo, justificando as críticas ao Fábio. Isto é verdade. Ocorre que vejo na maioria das críticas ao Fábio, cobranças e acusações sobre fatos passados. Se está velho, desmotivado, gordo etc, porque ser humano, não está imune de cometer falhas, de errar, como todos nós! Entendo que as críticas as ele tem sido exageradas. Bruno Rodrigo, Lucas e Henrique, Cabral erraram muito mais que ele e no entanto não tem recebido o mesmo tom de crítica desrespeitosa e sarcástica que o Fábio. Ai, no meu entender de cristão, vira perseguição, ódio e desrespeito. Penso que por ele não estar jogando, a conduta correta seria de respeitar seu passado profissional e incentivar o Lucas França. Penso que você como Blogueiro deveria também fazer um Post sobre o Fábio expondo toda a realidade e pedir uma trégua.
    Falhas do Mano. 1) indicação do Henrique para Capitão; 2) Manutenção do Bruno Rodrigo, Lucas e do Henrique. Meio campo teria que ser Romero, Sóbis e Robinho, com Rafinha, Arrascaeta e Ábila na frente; 3) Substituições erradas: Willian e MVinicius não agregam valor algum ao time quando entram; 4) Arrascaeta está sendo impedido de jogar o futebol solto que vinha jogando com o PBento e no Defensor do Uruguai. Ele não pode continuar como secretário do Lucas, o pior lateral que o Cruzeiro já teve: não sabe marcar, não sabe tabela e nem cruzar.
    NÃO PRECISAMOS TORCER PARA O CURINTIÁ. NÃO PRECISAMOS DA AJUDA DELES PARA SAIR DO Z-4. Por isso não vou secar o Vitória; Assistam o jogo para ver a arbitragem; sempre favorável aos gambás. Assim foi contra nós e será também contra o Vitória.

      1. O problema que o Fábio é mais criticado é justamente porque aparece um monte de gente cega que não enxerga o péssimo futebol que ele joga. Lucas e BR não é necessário falar muito pois não tem um que os defenda. Sem contar o altíssimo salário e o tempo que ele tá no time sem fazer nada. A fase ruim dele não é de agora, a verdade é que depois de anos jogando mal, finalmente as pessoas estão enxergando, mas se formos voltar no tempo veremos que depois de 2010 ele não fez nenhuma temporada boa, nem mesmo 13 e 14. O futebol dele não tá muito pior não, o que o expôs foi a zona de rebaixamento que fez as pessoas olharem mais criticamente para o nosso time.

        1. Companheiro Cássio. BR e Lucas estão jogando e entregando. O Fábio está lesionado e por não está jogando. Que tal deixar os ressentimentos (raivas arquivadas) para quando ele voltar a jogar, se é que vai e estiver atuando como o BR e o Lucas, ou seja, comprometendo o trabalho dos colegas e prejudicando o Time?

          1. Prezado Ronaldo, duas coisas:
            A primeira é que não posso ser impedido de comentar se nem mesmo fui eu quem começou a discussão. Você não pode falar algo a favor e dizer que ele está machucado e por isso ninguém pode falar algo contra.
            A segunda é que esse negócio de falar que o cara tá com raiva, ressentimento, ódio, inveja, mimimi, etc é uma forma de desviar o foco do assunto e não discutir o que de fato interessa. Enquanto você continuar falando isso de quem debate com você, pode ter certeza que não vai enxergar os fatos que a pessoa tenta te mostrar e em muitos casos o debatente pode estar certo.
            De mais a mais concordo que já seja o momento de esquecer ele. Espero que quem o achava bom, não precise mudar de opinião, pois não vai rever os lances de gols e defesas para saber se realmente estava atendendo bem e não espero que ele volte ao gol para mudar a opinião das pessoas. Talvez em algum caso para defender ou avaliar o Lucas França a discussão volte, mas concordo que seja melhor esquecer.

  37. Não entendo nada de futebol,só passei aqui para dr uma lida nos comentários,pelo que li agora eu entendo porque a torcida do Cruzeiro é mundialmente conhecida como simpatizante,o time esta mal na tabela e nenhum jogador presta,antes era os garotos que não serviam para vestir a camisa do time,veio o Mano Menezes sacou os garotos do time colocou os experientes e agora sãos os experientes que não servem,torcer,apoiar quando o time esta por cima da carne seca é fácil,agora fica evidente porque a torcida do CAM chama a torcida do Cruzeiro de modinha e simpatizante.

    1. Por isso que não entende nada de futebol! É franga!! Torcer pra um time de mais de 100 anos que quase não tem títulos, conhecedor da 2ª divisão, e ainda achar que é maior que o Cruzeiro.. tá explicado.

    1. Também acho viu. Se Fábio não tivesse essa pecha de galã e o Perrella não tivesse inventado essa historinha de ídolo, nós teríamos feito com ele em 2005 a 2007, o mesmo que fizemos com o Jeferson em 2002. O mandando pra bem longe, pra ser mais exato, pra Turquia.

      Fábio já foi mandado TNC em por mais de 50 mil pessoas em 2005 e ainda assim ele não saiu. Sujeito forte esse, viu.

  38. Um cara que recebe 500 mil por mês deve ser profissional suficiente para saber distinguir uma peça que não está dando certo em uma engrenagem.
    Além disso que gostaria de perder este salário porque fez uma escolha errada.
    Em 700 jogos o Fábio deve ser sido comandado por pelo menos uns 20 técnicos.
    Se todos eles mantiveram Fábio como titular é oque sabem ter visto algum mérito nele. (Isso vale para Henrique também)
    Atirar pedras é muito fácil, apoiar, principalmente na ma fase, é difícil para k@r@i.

  39. Pessoal dizer que Gomes foi melhor que o Fábio é brincadeira, mas sobre o Lucas França eu não tenho dúvidas que logo logo o Rafael estará no gol pq sinceramente ele ainda é mto inexperiente e bateu roupa sim em todos os chutes, rebate todas, e o golpe de vista dele que a bola bateu na trave, na boa não passou confiança alguma, porém tem alguns caras que o Fábio deve ter pixado o muro da casa deles ou comido a mulher deles que são contra ao extremo, nego já colocando o Lucas França acima do Fábio, kkkkkkk só na torcida do Cruzeiro msmo viu.

  40. As frangas estão querendo entrar na nossa discussão…. sei que não é espaço, mas porque o silêncio da imprensa pateticana, que insiste em falar apenas que o Corinthians e Flamengo são beneficiados pelas arbitragens. As frangas este ano ganharam 9 pontos às custas da arbitragem, jogando em casa contra: Botafogo, próprio Corinthians e o último Atlético Paranaense (pênalti claríssimo). Na realidade, sempre foram favorecidos em Minas, com o Cruzeiro prejudicado (pior na gestão GPT, que é fraco e omisso). Quanto á discussão Fábio: 1) qual o título ganhamos devido às suas defesas? Sei que perdemos vários por falhas atribuídas a ele, já listadas anteriormente; 2) goleiro que ganha o maior salário do clube, só se fosse Neuer; 3) média de mais de um gol sofrido por partida em atuações pelo Cruzeiro – péssima; 4) erro grave dele – insistir e aceitar como treinador de goleiros Robertinho -péssimo; 6) ídolo? Depois de Tostão, Dirceu, Piazza, Zé Carlos, Joãozinho, Nelinho, Raul, Dida, Alex, Sorin, etc…. Que se recupere bem e o respeito sim, era excepcional debaixo da trave (saídas nunca …) mas seu tempo passou e há anos vem atuando mal! Só não enxerga quem não quer e não pretendo mudar opiniões, mas respeito também quem o idolatra, pois é um direito. Por isso nunca foi convocado, simples assim.

  41. O ofício me impedia de escrever sobre o jogo e finalmente o farei.

    Tratava-se de um jogo no qual eu assistia e tinha tanta certeza da vitória até o Henrique, conseguir realizar uma de suas proezas e de forma desnecessária, fazer com que a gente passasse por um pequeno sufoco no final.

    O Cruzeiro se mostrou muito seguro taticamente, controlou as principais jogadas e anulou por completo a principal arma do Figueirense, o quase inócuo, Rafael Moura. Alguns erros ainda permanecem, mas acredito que é muito em função da falta de confiança da equipe. Algo normal, depois de um primeiro turno desastroso.

    Apenas não gostei de um excesso de preciosismo em determinado lances. Houve momentos que o melhor a ser feito era finalizar/chutar/encher o pé, enquanto o time optava por tocar. No segundo tempo, após a expulsão chegamos ao ponto de encaixar um contra ataque de 7 contra 3 e ainda não aproveitamos. A grosso, modo, faltou maldade, coisa time peleador e copeiro.

    Falo Copeiro, pois em termos de Brasileiro, temos apenas que fazer um torneio tranquilo e focar na nossa única chance de algo bom, Copa do Brasil.

    Copa do Brasil é torneio que não se permite o erro. Tem que ser preciso. Tem que “matar”.

    Como não poderia deixar de comentar, a atuação do Lucas França.

    Na minha visão, apenas uma boa defesa e uma interceptação na pequena área, coisa que não víamos há anos. As outras defesas foram normais, até mesmo para quem é novato e mesmo assim, fez muito mais que o Fábio nesse ano, reafirmando aquilo que disse antes. FÁBIO NÃO FARÁ FALTA COMO NÃO FAZ HÁ PELO MENOS 5 ANOS. Não se preocupem, é cedo para afirmar que Lucas França terá um grande futuro pela frente, mas afirmo sem a menor celeuma, ele não fará pior que o Fábio. Até porque é impossível.

    Vamos, Cruzeiro. Eu acredito na Copa do Brasil!!

  42. Boas novas,o Mano vai ter boas opções para o meio com o Ariel,e mais tarde com o Alex,este garoto vai deitar e rolar num time estruturado.Oito pontos em quatro jogos,está mais que ótimo.A reação do Cruzeiro é realidade agora,como sempre não vou criticar quem veste o manto,o Mano sabe o que faz.

  43. Quanto orgulho temos.
    Conseguimos expulsar Jefferson, Rivaldo, Alex e outros menos renomados.
    Parabéns torcida.
    Por isso nunca concordei quando os atleticanos nos chamavam de simpatizantes.
    Nunca fomos simpatizantes, muito pelo contrário, não sintetizados ninguém

  44. Concordo que Fábio é passado e que Lucas França ainda deva ser mais testado. Porém, o garoto segurou a bucha em 3 jogos e não perdemos nenhum (roubados contra o Corinthians e Fábio tomou 2 contra o Coxa), poderíamos ter somado 9 pontos.
    O que me preocupa agora é sair dessa maré de time Robin Wood, principalmente em BH. E essa sequência é nosso principal momento no campeonato.
    Jogaremos com casa cheia contra o Santinha, que virá de um embate no meio de semana contra o Sport, e nós teremos uma semana para treinar. Principalmente para o técnico definir o meio-campo, setor ainda instável, juntamente com a defesa. Sem Henrique (boa hora para se definir um capitão permanente, tipo Sóbis ou Manoel), com Cabral, Marciel e Denílson disponíveis, veremos o que fará o Mano.
    Depois, Botafogo, no Rio, pela CB, jogo chave para a classificação, empate não será mau resultado, mas devemos nos cuidar para não lesionar ninguém.
    América, que está morto, no Horto e, posteriormente, Botafogo novamente pelo Brasileiro.
    Creio que esses 9 pontos nos distanciarão bastante da zona e poderemos, então, com tranquilidade apostar tudo no jogo de volta da CB.
    Se vencermos os 3 jogos em BH, teremos 14 partidas para vencermos 4 ou 5 e não cair como sempre.
    Em tempo: fui postar e apareceu nome e email de um Ricardo Gomes, isso tem sido constante neste blog. Veja aí pra gente, PH.

  45. Serginho Cocota, seja bem vindo ao blog dos torcedores do Cruzeirão arrombador. Leia sempre, você vai aprender muito sobre futebol, sobre ganhar títulos. Saudações celestes a você.

  46. Sergio, franguinha…simpatizante na minha opinião é vc , que acabou de dizer que não entende nada de futebol… e por favor, não compare a nação azul com o lixo da torcidinha de vespaziano…torcida inventada pela imprensa corrupta e medíocre do nosso estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *