Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A nova cara do Cruzeiro de Mano

Sob o comando de Mano Menezes, Cruzeiro tem sido uma equipe mais equilibrada. (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
Sob o comando de Mano Menezes, Cruzeiro tem sido uma equipe mais equilibrada. (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Salve, salve, nação!

Vocês devem ter reparado que nos últimos posts eu não tenho feito análises mais detalhadas sobre os jogadores ou sobre as disposições táticas da equipe. Explico: optei pelo apoio e pelo incentivo ao time até o fim do campeonato, porque o momento é de reerguer o Cruzeiro para tirá-lo dessa situação terrível. Depois, lá em dezembro, a gente conversa sobre o futuro. Até acho válido um protesto pacífico antes de 2017 para mostrarmos que não aceitaremos mais passar por essa situação, mas esse papo a gente deixa pra depois.

Hoje eu gostaria de apontar algumas coisas sobre a nova identidade do time do Cruzeiro comandado pelo técnico Mano Menezes. Como todos notaram, é uma equipe muito mais organizada e que sabe o que faz quando tem a bola nos pés, ou seja, é um time consciente. E isso começou lá na partida contra o Santos, na estreia do Mano. No confronto com o Corinthians, após termos tomado o gol com 1 minuto de partida, o Cruzeiro tinha um lateral para cobrar em seu campo de ataque. Edimar parecia um pouco abatido e “desligado”. Mano gritou com ele e disse “ei, vamos lá, vamos lá!!!”. E sob os gritos do comandante azul, fomos buscar o empate e quase viramos o jogo.

É inegável que Mano Menezes já chegou colocando ordem na casa. Ele domina o grupo e consegue deixar os atletas à vontade e ao mesmo tempo cobra que eles deem o máximo em campo. Isso é nítido. Estamos reconquistando a confiança de jogar futebol e, assim, os resultados têm aparecido. E quando estamos falando dessa forma, não é empolgação e achar que tudo está ótimo. Sabemos do nosso momento, temos consciência de onde estamos, mas também compreendemos que nossa hora está chegando e que em breve vamos sair dessa situação incômoda, porque o trabalho está sendo feito.

Taticamente, o Cruzeiro é uma equipe mais bem postada e organizada defensivamente. O lateral-direito Lucas já não tem tanta liberdade para atacar. Provavelmente o nosso treinador pediu para que ele ficasse mais preso. Sobe Edimar. O lado esquerdo tem sido mais acionado. E por falar em Edimar, vale destacar que ele tomou conta da posição e organizou o setor. Não é a perfeição em pessoa, mas já nos passa muita segurança. Grata surpresa. Obrigado, Bento. No ataque, as jogadas de bola parada e as finalizações estão melhorando cada vez mais. Fruto de um trabalho exaustivo que tem a orientação de Mano Menezes.

Por fim, quero ressaltar a escolha pelo goleiro Lucas França, na última partida. Essa decisão foi tomada após uma conversa com o preparador de goleiros Robertinho. Mano Menezes está sempre ouvindo os profissionais do clube, ao contrário do que fazia Paulo Bento. É tão óbvio que muita gente nem para pra pensar. Quem sabe melhor sobre os goleiros é quem os prepara. Já que não tínhamos Rafael, teríamos que optar por Elisson ou Lucas França. Quem estaria melhor, já que não os conhecemos muito bem? Simples, pergunta pro Robertinho. Aliás, a equipe técnica é para essas coisas mesmo.

Seguiremos aqui no Nós somos Cruzeiro apoiando o nosso clube. O momento é de união e essa será a linha editorial a ser seguida por nós. Não quero que ninguém concorde, apenas peço que entendam. E isso parte de mim, não há nenhuma influência externa (para aqueles que adoram criar teorias). Um grande abraço a todos e sigamos juntos pelo Cruzeiro!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

51 comentários em “A nova cara do Cruzeiro de Mano

  1. Argentina eliminada agora das Olimpíadas (quarta-feira, 10/08/16 – 15h25m)
    Bom!!!será que a diretoria vai conseguir “trazer” (entre aspas pq ele já esta no Brasil) o Lucas Romero pra treinar sexta-feira e estar em campo no domingo???
    Vms lá diretoria!!!

  2. Parabéns pelos comentários PH. É isso mesmo! Vamos por etapas, e a prioridade nesse momento, é de sair dessa zona alvinegra. Vamos juntos com o Cruzeiro !!!

  3. Bom sob a escolha do Luas França já entendemos que Mano foi influenciado pelo treinador de goleiros.
    Mas na boa será que um garoto de 20 anos que nunca jogou profissionalmente, nem amistoso, está mais preparado que um goleiro de 29 anos que já jogou como titular do Cruzeiro pelo Mineiro e pelo Brasileiro e não comprometeu, que já disputou Mineiro 2012 como titular do Vila Nova e que já passou uma temporada em Portugal no Nacional tendo jogado muitos jogos e ido até bem nos mesmos.
    Além de nesta temporada ter sido titular do Coritiba na disputa do Paranaense.
    Será mesmo????
    Sei não tem muitas coisas estranhas que acontecem no futebol e no Cruzeiro principalmente!!!
    Ainda bem que Lucas França se recuperou a tempo de tomar aquele frangaço e prejudicar o Cruzeiro e a si próprio!!!

    1. Se ele não jogar nunca fará história que nem o próprio goleiro de 29 anos que você citou. Como tudo na vida, sempre há uma primeira vez. Foi a vez dele. Não tem uma grande carreira, nem nada, mas está começando. Nosso dever é respeitar tanto ele, quanto a escolha do técnico. Coisas estranhas acontecem e sempre vão acontecer.

      1. Ok!até respeito sua opinião!mas veja só:
        Em 2011, Rafael defendeu um penalty de Marcos Assunção (um dos melhores cobradores dos ultimos anos) do Palmeiras no Pacaembu no ultimo minuto do jogo e garantiu o 1×1.
        Dps fez otima partida contra o Santos na Vila, apesar de derrota por 1×0, e segurou a “batata-quente” no 6×1, teve um lance qdo tava 0x0 q ele saiu no alto e impediu o gol do Rever, apesar disso Rafael nunca teve sequencia!!!
        Outro dia um goleiro aí do interior do RS disse q o treinador pediu 40 mil reias pra lhe dar a vaga de titular!
        Desde 2010, Rafael é banco. O Cruzeiro se desfez de Gabriel pro Milan_ITA sem ao menos jogar uma vez como titular, Douglas Pires nem teve seu contrato renovado, Geogermy foi pro seu 2º empréstimo a um time pequeno de Portugal, dsd 2009 o clube não contrata um goleiro!
        Agora ao fim de 2015 o clube renova o contrato de Fábio e anuncia q ele tem o maior salário entre os goleiros do Brasil.
        O clube contratou Riascos ganhando 250mil/mes um tremendo pereba…
        Sei não se parte de altos salários não volta pra conta do presidente ou do diretor tal…
        Sei não se o empresário do Lucas França não “encheu” a conta do treinador de goleiros pra colocá-lo como titular em um jogo de grande visibilidade…
        No mundo não duvido de mais nada, principalmente no mundo do futebol!
        Mas não são afirmações, são só suspeitas!
        Os que acreditam em tudo cegamente vão dizer que é “viagem” ou “teoria da conspiração”, mas aí qdo se descobre todas as falcatruas, como o q ocorreu/ocorre na Petrobras, ficam com a cara no chão!
        E veja só, para o dinheiro público existem vários órgãos reguladores/fiscalizadores
        E para o de nosso clube???

  4. Quem sou eu pra duvidar da competência do preparador de goleiro do Cruzeiro que em dez anos não conseguiu fazer o Fábio aprender a se posicionar em bolas cruzadas na área e a sair a bola do gol com qualidade. Ele deve ser parâmetro de qualidade mundial. OK. ¬¬
    No campo o apoio deve acontecer incondicional, isso sim. Analisar de forma crítica sem exageros só pode ser negativo pra quem não quer evoluir e ganhar.
    Numa notícia boa, a Argentina acaba de cair na olimpíada. Ótima notícia para o Cruzeiro.

  5. Pedro Henrique, parabéns mais uma vez, concordo com você, todos queremos o melhor para o nosso Cruzeirão, então respeito mas não concordo com aqueles que ainda tentam achar algumas coisinhas insignificante que não levam a nada para não concordarem que houve sim evolução no comportamento do time, sabemos que estamos longe de estar no ponto ideal, mas estamos vendo alguma evolução só do time não se desestabilizar após os gols sofrido já vemos comando do Mano. E agora com eliminação da Argentina o Romero já deverá estar a disposição e espero que ele encaixe no esquema e cresça ainda mais de produção como aconteceu com o Wilians, estamos chegando perto da porta de saída do Z4 e logo estaremos mais tranquilos, este é o meu desejo, não espero grandes coisas para este ano e como você disse é pegar pesado com esta diretoria ( pacificamente) em dezembro para que não haja mais trapalhadas e as contratações seja somente as que o Mano pedir.

  6. Com toda a certea, Pedro Henrique . O momento é de união e de apoio ao time. CVocê é um profissional que não abre mão de debater a política e doc lube ( e o faz com muita seriedadee conhecimento de causa ) ,mas o debate sobre questões alongo prazo do Cruzeiro devem ficar para um pouco depois .
    Eu estou muito otimista quanto ao Cruzeiro neste momento e,se o time continuar dando excelentes respostas imediatas, ainda dará paar termos um final de ano bem interessante. e claro que, mesmo se as minhas previsões otimistas se confirmarem , po debate sobre tudo o que houve de ruim nesses últimos dois anos , deve ser retomado pelo torcedor cruzirense. Se as diretorias recentes não tem honrado as nossas boas tradições como deveria, com a torcida o papo tem que ser outro .

  7. Concordo com seus comentários. E inegável a melhora do time a cada jogo. Percebo que o time se cansa ao lo go dos jogo, no segundo tempo. Muito importante o retorno do Romero em função disso. Vamos em frente!

  8. Pedro Henrique: Vejo alguns comentários a respeito de alguns jogadores do MAIOR DE MINAS, e concordo com vários. Mas o que vejo é que não damos tempo para o jogador mostrar o que sabem e pegamos no pé deles. Critiquei aqui vários jogadores na hora da raiva mas analisando friamente (talvez pela situação do time) estamos queimando vários jogadores. Aí acontece o seguinte: a diretoria faz uma proposta para algum ex jogador e ele prefere ir para outro clube ou até mesmo pro lado negro da lagoa. Um exemplo é o Lucas França. Entrou numa fria e vejo vários comentários o criticando. Não vou citar aqui os exemplos de jogadores que estão se destacam em outras equipes que já passaram ou pertencem ao CRUZEIRO. É hora de apoiar. Domingo estarei na toca 3. #fechadocomocruzeiro

  9. Mais uma vez a diretoria deu ar de incompetência…. Trazer o Elisson que tava emprestado pra nem jogar na hora que mais precisava… outra coisa: O Gilvan disse que contratou o Denilson pra vaga do Romero que tá na seleção…. Mesmo se a argentina não tivesse saido agora e ficado pra final, o Romero voltaria antes do Denilson entrar em forma, já que o cruzeiro só contrata jogador fora de forma… Mas com certeza os jogadores, depois de conseguirem derrubar o Bento, agora resolveram a jogar bola e com certeza lutaremos por vaga na sul americana e quem sabe, poderemos até chegar ao G4… vamos confiar….

  10. Amigos cruzeirenses, é fato que o Time melhorou na mão de Mano Menezes ,muito mãos-peladas confiança que ele transmite donauempor organização .As próximas 5 rodadas serão determinantes pro Maior de minas ,faremos 4 jogos em BH e 1 fora contra o fraco Figueirense ,precisamos dos 15 pontos ,isso nos dara tranquilidade pra poder focar na Copa Do Brasil que é o que pode nos salvar o ano e eu acredito pelo jeito que o time joga fora que temos condições de brigar por esse título .Vamos pra. Cima
    Com a seguinte formação boa jogos em casa Fabio ,Ezequiel, Bruno Rodrigi ,Léo Ezequiel e Edmar no meio Lucas Romero e Denilson(Henrique) Arrascaeta ,Sobis Willian E Abila .E nos jogos fora só tirar o Wiilian ,adiantar o Arrascaeta e colocar o Robinho no meio .

  11. O juiz que deixou de marcar uma falta para o flamengo tomou 20 dias de suspensão . O juiz que deixou de dar um pênalti para o Cruzeiro ficará uma rodada suspenso !!!!

    1. Luiz, o Flamengo tem Diretoria e tem prestígio na CBF. O soprador de latinha curitiano tem o apoio do Curtiam. Dai este (in) justo critério da Comissão de Arbitragem em julgar os maus árbitros. Que nossa diretoria veja e reflita sobre seu oportuno comentário! Parabéns por esta útil informação.

  12. FÁBIO, EDIMAR, EZEQUIEL, B.RODRIGO,MANOEL, L.ROMERO,HENRIQUE,ROBINHO,ARRASCAETA(se conseguir se recuperar,senão WILLIAM ou RAFINHA),SORBIS, ÁBILA…
    NÃO DEVE SER MAIS TITULAR: LUCAS e depois HENRIQUE (para entrada de DENILSON) e depois B.RODRIGO (contratar novo zagueiro)….

  13. O LUCAS NÃO PODE JOGAR NESTE TIME. ELE É MUITO RUIM. ESTÁ DESTOANDO DOS DEMAIS JOGADORES.
    AGORA FICA UMA DÚVIDA: PORQUE O MESMO TIME ESTÁ JOGANDO MELHOR?????
    SERÁ QUE ESTAVAM BOICOTANDO O PORTUGA????????

  14. Boa PH! Mesmo que muitos nao concordem com sua posição, inclusive eu que fico ávido por ler criticas suas aqui, pois em cima das criticas que vamos construir um time digno de vestir nosso manto, acho tambem que realmente é o momento de apoio incondicional, sermos o 12 jogador! Agora senti que essa escolha do Lucas França foi um pouco amadora. Se ele tivesse ido muito bem até aceitaria a ideia de que a opcao por ele foi melhor, mas vimos um lance que ele quase decretou o fim da carreira dele. Um gol como aquele q ele quase tomou seria um dano quase irreparavel para a carreira dele. Não me passou segurança nenhuma. E para o time?? estamos mesmo no momento de poder correr esse risco? Mas vida(bola) que segue!

  15. Getúlio não vejo desta forma.
    Primeiro o bento pegou a herança do primeiro semestre.
    Segundo reformulou o elenco
    Terceiro sem considerar o entrosamento, os novos jogadores chegaram cada um com uma condição física diferente
    Quarto a volta de alguns lesionados
    Quinto mudança na pista tática. Com Bento muito ataque e defesa desprotegida. Com Mano, priorizar a marcação e só depois sair para o ataque.
    Sexto má vontade da impressa/torcida aliada a Ma campanha entrou num círculo vicioso. Ou seja sem resultado aumento da ansiedade por vitória, priorizar o ataque, errar gols por ansiedade, tomava gols, não tinha auto estima suficiente para reverter o placar, derrotas, críticas, aumento da ansiedade…

  16. Há algum tempo, na época do P.C., eu comentei aqui sobre o juramento em um casamento ( na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença … até que a morte nos separe ), depois o próprio PC mencionou em um Post, e recentemente o Henrique Portugal também escreveu . Isto deveria ser o sentimento de todos os torcedores em relação ao Maior de Minas , caso contrário seremos como qualquer torcida ( todas, sem distinção ), que somente apoia nos bons momentos. O time tem mostrado evolução e a nossa esperança de melhores dia e resultados se renovou. Parabéns P.H. pelo texto .
    Saudações Celeste ! Dá-lhes Zêêêroooo …….

  17. Continuo procurando as melhoras que você comenta e não achei ainda, porque:
    – o time tomou 5 gols em 3 jogos, ou seja nada mudou (“organizada defensivamente”???);
    – nestes 3 jogos o aproveitamento é de 44%, semelhante ao conseguido pelo Chico Bento;
    – o ataque funcionou em 1 partida, contra o Inter, com 4 gols (também havíamos marcado 4 contra a Ponte Preta);
    – temos tantas oportunidades de gol, ou menos, do que tínhamos antes;
    A maior mudança é que os reforços, Sobis e Ábila, agora estão com ritmo de jogo e começaram a produzir mais.
    Mas, como este virou um blog paz e amor, sem críticas, vou me despedindo.
    Sou Cruzeiro e torço sempre, mas não sou míope. De fato, nada ainda mudou. Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

    1. Boa tarde Humberto, li o seu comentário e achei interessante, vou responder no meu ponto de vista o que mudou:
      1 O time agora joga de forma compactada aproximando as linhas e deixando menos espaços para os adversários.
      2 Não temos mais Bruno Viana e Bruno Ramires entre os titulares.
      3 Astral e confiança da equipe melhorou
      4 Chegamos ao ataque até com 6 jogadores que se apresentam mais e tem mais chances de marcar.
      5 Manuel voltou ao time titular
      6 Vejo maior empenho por parte dos homens de frente recompondo e correndo mais mesmo sem a bola.
      7 O Mano escuta os auxiliares
      Isto entre outras várias mudanças
      Penso que você só fez uma análise e espero que não seja atleticano.

      1. Realmente fiz “só”uma análise prática, objetiva e com fatos. Torço para que tudo que vocês tem comentado seja verdade, o que disse e demonstrei é que o desempenho medido em números não mudou. Otimismo é bom, mas só isto não muda o desempenho. Veremos. Por fim, definitivamente não torço pro 6a1o, só prefiro equilibrar a paixão com a razão.

  18. BOA TARDE EDVALDO. LI TAMBEM SEU COMENTÁRIO E ACHEI TAMBÉM INTERESANTE.
    NÃO TEMOS BRUNO VIANA E BRUNO RAMIRES, MAS TEMOS LUCAS, FABIO E BRUNO RODRIGO.
    DESTES TRES, O PIOR É O LUCAS.

  19. Umberto, no jogo contra o Corinthians, ainda vimos falhas. como a do Lucas no gol deles e do Henrique querendo fazer jogadas de efeito ( sem saber ) no meio campo e gerando contra- ataques contra a nossa meta, a insegurança do Bruno Rodrigo ainda é visível. Mas o time estava mais compacto e tocando melhor a bola ( veja Ariel Cabral ), o Manoel deu mais segurança à defesa, o Sobis está entrando em forma … etc Poderíamos até ter ganhado a partida, e ainda fomos prejudicados pelo 12º jogador deles ( o apitador ). Contra o Inter no puxadinho também o time foi bem. Neste jogo prometi aos meus colegas sócios ( só familiares ) e aos torcedores próximos que teria toda a paciência com os jogadores, apenas assisti ao jogo e comemorei os gols e a vitória; assim foi e será nos próximos jogos. Sou Cruzeiro até morrer !!!!! Saudações Celestes !

    1. Só gostaria de deixar claro nesta discussão que jogamos 3 clássicos do futebol brasileiro, Santos, Inter e Corinthians e para quem está em desigualdade de condições como nós acho que a cada jogo era um sufoco, vejo estes resultados como favoráveis para quem vai começar uma reação e engrenar como o nosso Cruzeiro.

  20. Boa Noite PEDRO HENRIQUE!

    Vou tentar ser o mais rápida e direto possível. Qual o seu critério ao bloquear alguém no Twitter? Bom, sendo bem sincero contigo, não quero voltar à te seguir, e o faço nas redes socias, para promover cada vez mais os representantes na Imprensa do meu time do Coração, Cruzeiro Esporte Clube. Em meio tanto que sigo, e não são muitos, os sigo justamente por causa da noticias do Cruzeiro, e não acho certo (apesar) que o twitter é seu, você bloquear alguém justamente porque ela diverge de suas opiniões, e apenas isso.
    Pra você ter noção, eu percebi agora, pois tem muito tempo que não leio suas postagens, e como está rolando uma enquete de torcidas no twitter, resolvi te mandar msg para digulgar, eis que percebi está bloqueado.
    Lembro bem, que quando o Paulo Bento estava aí no Cruzeiro, você era defensor ferrenho do Portuga, e eu discordava, mas nunca ò agredia, pode ver em meus twiters que não o faço, por mais que eu não goste do assunto, ou muito menos concorde.
    Ao perceber seu “block”, várias outras pessoas que mandei sobre a disputa de torcidas, me disseram que você também os bloqueou, e um deles me confirmou agressões verbais por textos de quem não sabe de futebol e/ou não viu o Cruzeiro jogar direito, apenas nessa década. Discordo! Não são tantos textos ruins, mas são muitas incoerências e mudanças rápidas de decisão, só isso que acho.
    Não estou pedindo para me desbloquear no twitter, não quero número e sim qualidade.
    Mas vai um aviso e abraço para você.
    Tenho certeza que em momento nenhum te desrespeitei, fui grosseiro, falei palavrão…ou coisas parecidas.
    Só um exemplo, hoje tive uma discussão sadia com conselheiro benemêrito do Cruzeiro, Anisio Ciscoto, que também mantêm uma conta no twitter, por não concordar com uma postagem que ele fez ontem. E hoje saiu uma notícia sobre o que tinha postado. Não concordei, bati o pé na minha opinião, falei o que achava….ele também o fez. E assim vivemos, um respeitando o outro.
    Desnecessário o que fez. Se pretende se formar em jornalismo e continuar sendo um representante da China Azul, temos que aprender a respeitar as opiniões contrárias as nossas.
    Ainda mais que somos 8 milhões, e você é um entre oito milhões, e tem que aprender isso.
    Desculpe não comentar sobre o texto, mas desde quando começou a falar sobre o Paulo Bento, parei de ler, e usei esse espaço, pois me bloqueou no twitter, e não tinha outro lugar para lhe falar o que gostaria.
    Um grande abraço, sucesso e até mais.

  21. Marcelo Santos,li aqui inumeras vezes o PH,responder criticas com elegancia.Ele está realmente fazendo um belo trabalho,que agrada a maioria absoluta que posta aqui.A volta por cima continua domingo,estamos em boas mãos com o Mano.Unforgiving Fox 3×1 Land of pretty girls and ugly man.

  22. Ohhhhh Edgar forevis voltoooooooo.
    Quem é vivo sempre aparece né Edgar.
    Parece que agora vamos engrenar.
    Apesar da cabeça de burro ainda está atrapalhando (contusões) parece que o trem agora está nos trilhos e começando a acelerar.
    Até o independência galera

  23. PH e pessoal que comenta por aqui, bom dia.
    Pedro Henrique, tenho observado que você tem postado poucos assuntos por aqui, bem menos que o PC Almeida, e isso tem nos levado os visitantes do blog comentar menos, se inteirar menos das coisas do Cruzeiro. As análises, discussões, pitacos e cornetagens fazem deste espaço um local prazeroso e quase que obrigatório pra quem ama nosso clube. Pessoalmente gosto de suas postagens, mas as mesmas têm sido menos frequentes de uns tempos prá cá. Provavelmente você tem outroa afazeres diários, que demandam seu tempo também (estudo e coisas mais…). Uma idéia seria você PH arranjar um parceiro que alimentasse também esse espaço. Voce posta um, ele outro. Um dia um, outro dia outro e assim os cruzeirenses daqui, sempre ávidos por discussões e assuntos do clube te aplaudiriam e ficariam mais felizes. Eu mesmo me colocaria nessa turma. Grande abraço e feliz dia dos pais aos cruzeirenses tendo como presente uma bela vitória em cima do coxa.

    1. Concordo que o espaço anda meio parada mesmo. Mas, por outro lado, entendo que é complicado ficar “achar assunto” pra fazer postagens com muita frequência, sem ficar com assuntos vagos e sem importância, dando impressão de estar enchendo linguiça. Penso que outra solução seja adotar a estratégia usada por outros blogueiros, de determinar dias específicos para novas postagens. Assim, nós torcedores já ficamos cientes de quando teremos postagens, sem criar falsas expectativas e também não sobrecarrega o blogueiro, que terá um espaço mais longo para escrever e reunir assuntos.

  24. Não vejo desta forma.
    Agora que os ares estão mais leves os cavaleiros do apocalipse sumiram.
    É só perder uma partida que batemos mole mole as 100 postagens

  25. HOJE CONFIO NOS 3 PONTOS, ESTAMOS REFORÇADOS, SEM O PÉSSIMO LATERAL LUCAS.
    ESPERO QUE O MANO ESTEJA LÚCIDO E NÃO ENTRE COM O BRUNO RAMIRES. NÃO IRIA ADIANTAR REFORÇAR DE UM LADO E ENFRAQUECER DO OUTRO.

  26. Feliz dia dos Pais e parabéns a todos os pais em especial os cruzeirenses, e que venha ao fim da tarde uma vitória para começar de vez a arrancada para sairmos deste lugar incômodo. Quanto ao Pedro Henrique uma sugestão; fazer entre os intervalos dos jogos do Cruzeirão textos sobre outros setores do clube por exemplo: Sada Vôley, categoria de base, preparação física, mas é só uma opinião não sei se é possível e se você teria esse tempo no seu dia a dia, volto a reafirmar parabéns pelo seu Post, frequentei muito tempo com o PC e com certeza ficarei por aqui com você muito tempo também. VAMOS LÁ ZZZEEEIIIRRROOO….!

      1. Com certeza Edgar, aqui é a nossa casa e nosso ponto de encontro para falarmos sobre nosso time, e mais uma vez por desatenção dessa defesa deixamos escapar 2 pontos e vamos seguindo nessa caminhada difícil e mais uma vez um jogadorzinho desequilibra (neto berola) é brincadeira, Fábio machuca em lance que estava parado pelo árbitro, Henrique toma caneta do berola no inicio da jogada, onde devia ter parado a jogada e todos sabemos sobre falta frontal a nossa meta é só caprichar que entra, é triste ver times com orçamento muito abaixo do nosso como; Botafogo, Chapecoense, Ponte Preta, Sport, Fluminense deixando nós para traz, vamos sair desta situação sim, mas, acho um erro do Mano não colocar o Romero e deixá-lo só na proteção na frente dos zagueiros porque o Henrique é que não pode ser este primeiro volante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *