Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Pontinho precioso

Ábila marcou mais uma vez e ajudou a Raposa no empate contra o Corinthians. (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)
Ábila marcou mais uma vez e ajudou a Raposa no empate contra o Corinthians. (Foto: Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro)

Salve, salve, nação!

Antes do jogo, Mano Menezes afirmou que o mais importante era sair do Pacaembu somando pontos. O nosso treinador é mesmo inteligente. Sabe que temos que nos colocar em nosso lugar. A fase não é das melhores, ganhamos bem do Internacional – vitória que elevou nosso moral – e na partida contra o Corinthians era preciso somar pontos (1 ou 3) para que pudéssemos continuar em ascensão na tabela.

O momento é de recuperação da confiança e conquistamos um grande resultado fora de casa. Somamos 4 pontos em jogos dificílimos. Enfrentamos o Internacional que estava há 9 jogos sem vencer e agora lutamos de igual para igual com um Corinthians que briga na parte de cima da tabela e ainda conseguimos dominar o adversário fora de casa.

O gol sofrido pela Raposa foi de um baita azar. O Lucas poderia ter marcado melhor, mas a finalização acabou sendo desviada em um jogador da nossa própria equipe, e o estreante da noite, o goleiro Lucas França, nada pôde fazer. Já o nosso gol foi totalmente trabalhado, em conjunto, como uma equipe que sabe o que faz quando tem a bola nos pés. Ábila, monstro! Esse é o Cruzeiro de Mano Menezes. É outro time, muito mais organizado e motivado.

Reencontramos a vontade de ver o Cruzeiro jogar. Enfrentamos o Corinthians com confiança de quem pode conseguir um bom resultado. Teremos uma sequência bastante boa no início do segundo turno e temos que saber aproveitá-la: Coritiba (C), Figueirense (F), Santa Cruz (C), América-MG (F, mas “em casa”) e Botafogo (C).

E agora vou dedicar um parágrafo especial para o Dewson Fernando Freitas Silva, o juiz que cometeu um “erro” grotesco, bizarro, bisonho no jogo de hoje. O que esse rapaz fez contra o Cruzeiro hoje foi brincadeira (para não falar a palavra que eu gostaria, mas não devo). E esse filme é repetido. Vimos isso em 2010, também contra o Corinthians. É absurdo, gente. Até quando? Influenciou diretamente o resultado da partida. É uma vergonha! Uma vergonha!

O momento agora é de abraçar o time, lotar o Independência e empurrar o Cruzeiro para mais uma vitória no Brasileiro. Jogo contra o Coritiba, adversário direto. Você está convocado. O ingresso tá barato. Hora de vestir o manto e cantar, cantar e cantar. Cada passo de uma vez, pés no chão e vamos junto com o zeirão! Valeu, guerreiros. Grande resultado! #SomosGIGANTES

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

94 comentários em “Pontinho precioso

  1. Adoro ler o seu blog, Pedro Henrique. Você tem as palavras certas para esse momento difícil que nosso time do coração está passando. Não podemos nem devemos desanimar: cada ponto de cada vez! Vamos torcer e desejar, com força e muita fé, que o time saia desse “baixo astral” e volte a BRILHAR!!! Abraço

      1. “tô” “garrada” em seu blog, Pedro Henrique, pois são suas palavras que não me deixam desanimar. Pelo contrário, acende novamente, nosso ‘BRILHO’. Abraços.

  2. Realmente.
    O Cruzeiro apresenta melhoras significativas jogo após jogo!
    Pra mim, além do grotesco pênalti não marcado, outro detalhe deve ser
    observado: se o Cabral não tivesse se
    contundido, o Ábila sairia antes do seu
    gol, para a entrada do Willian.
    Mano não pode sempre fazer o ‘seis por
    meia dúzia’. Assim que o Abila saiu, entrando o MVinicius, a bola não ficou no nosso ataque os zagueiros
    adversários não tiveram mais com
    quem se preocupar. Baita sufoco!!
    Jogo contra o Coxa é o mais importante do ano.

    Vamos que vamos !!!!!!

  3. De longe acompanho e observo o Cruzeiro. O jogo de ontem à noite foi um belo exemplo de um time montado e mostrou em muitos momentos categoria. Parece-me que M.M. esta armando bem a equipe e dá confiança aos jogadores. Até na sua avaliação do Lucas França, mostrou confiança. O jovem goleiro está sendo bem treinado. Parece que finalmente as coisas estão entrando nos eixos. Que venha o Coxa e que o time brilhe no sábado. Temos que terminar este campeonato pelo menos entre os oito melhores e garantir pelo menos a Sul Americana para o ano que vem. É hora de lotar o Horto – o campo dos outros – mas que a gente pode dominar também. Arromba, Zero…!

  4. Quem disse que o Cruzeiro, jogou bem porque o Inter está ruim,pode se desculpar que nós aceitamos.Muito azar a saida do De Arrascaeta,e o crime cometido contra o Cruzeiro ontem.O Cruzeiro,voltou a se impor dentro ou fora de casa,assim como no ano passado sob o comando do mesmo admirável MM.

  5. Finalmente, depois de mais de meio ano jogado na lata de lixo, habemus um time de futebol! Mesmo com um goleiro que tremeu, com uma miolo de zaga muito deficiente e com um lateral direito sofrível, jogamos melhor na casa do adversário e quase vencemos. Parabéns aos jogadores. Grande Mano Menezes, como ele faz diferença!

    Henrique mais uma vez mostrou a sua importância. Achou uma brecha na defesa adversária que estava fechadinha e deu um passe primoroso para Sóbis, jogador diferenciado em termos de inteligência, que se deslocou muito bem e deu um passe para o nosso matador Ábila. Finalmente temos um matador. Que golaço! Gol de argentino mesmo.

    Manoel e Bruno Rodrigo me fizeram lembrar o vexame contra o River no Mineirão: tremeram na base como naquele jogo. Que pixotada!

    Lucas França passou perto de ter a carreira seriamente ameaçada e quase tomou um peru histórico. Ainda bem que se recuperou a tempo.

    Um juiz, o Corinthians e um lance decisivo contra o Cruzeiro. Já vimos esse filme antes.

    O futebol, que esteve tão longe do Cruzeiro durante os últimos tempos, está retornando. Com ele, a confiança. Vamos subir na tabela.

  6. Será , so mesmo eu que vi que no lance do gol o cabral chegou atrasado ??? Posso queimar a lingua , mas o desfalque do argentino vai ser um tremendo reforço pra nós !

    1. Pois é João p, pode até ser reforço, mas quem deverá entrar no lugar dele é Bruno Edgarnão acho que o Mano entrará com o Marcos Vinicius, por que o Rafinha deve entrar no lugar do Arrascaeta.

  7. REALMENTE FOMOS ROUBADOS. NÃO É PELO FATO DO JUIZ SER NORTISTA, COMO FOI COMENTADO POR OUTRO TORCEDOR, MAS POR UM ERRO INDEPENDENTE DA REGIÃO DE QUE O JUIZ VEIO.
    ATÉ AGORA NÃO VI NENHUM COMENTÁRIO A RESPEITO DESTE PÉSSIMO LATERAL DIREITO, LUCAS. NO INÍCIO DO GOL CORINTIANO, ELE TIROU A CABEÇA DA BOLA QUANDO DEVERIA CORTAR O CRUZAMENTO, E QUASE FEZ UM PENALTI INFANTIL.
    JÁ NOS LIVRAMOS DO ALANO, DO BRUNO E RAMIRES, FALTA AGORA ESTE PÉSSIMO LUCAS, ELE É RUIM DEMAIS. SERÁ QUE NÃO TEM COMO IMPROVISAR UM JOGADOR NAQUELA LATERAL, PORQUE ESTE LUCAS ESTÁ DESEQUILIBRANDO EM FAVOR DOS ADVERSÁRIOS.

  8. Vou repetir meu comentario do post anterior: É preciso fazer uma representação junto a CBF. No jogo contra o internacional, marcaram um pênalti igualzinho contra o Cruzeiro. O de hoje foi até mais escandaloso. É preciso formalizar uma reclamação e mostrar os dois lances. É preciso que a arbitragem tenhan coerência. Não vai mudar nada e a cag…da ja foi feita, mas esse árbitro merece uma punição. Ao menos é preciso batalhar para melhorar a arbitragem. Não podemos afirmar como alguns estão fazendo que, se o juiz marca o pênalti, teríamos vencido por 2×1. Esse raciocínio não existe no futebol. Mas, com certeza, o jogo teria sido outro. Poderia ter sido um empate logo após tomar o gol, o que daria moral. Fora o fato da possibilidade da expulsão do Cássio. Mas, de qualquer forma, o empate foi bom. Eu era um dos que esperava uma derrota, mas esse empate fora de casa foi bom para manter uma sequência. Agora é pegar firme nessa sequência teoricamente boa que temos. Mas não podemos vacilar. O Coritiba também não é essa mamata toda. É um time enjoado. Uma pena também a possibilidade de perder o Arrascaeta e o Cabral. Quando a fase é complicada e começamos e ver uma luz no fim do túnel, tem sempre algo pra azedar… Mas faz parte! Vamos ver no que dá. Agora é manter a mesma vontade e o foco.

  9. Pontinho precioso sim! Um empate ja seria interessante nesse momento. Pena que tenha sido com esse gostinho de que podia ter sido melhor. Agora é manter a pegada e aproveitar bem essa sequência que temos. Será determinante. E o galinho heim? Parece que esse ano eles saem da fila! Saudações!

  10. PH entra ano e sai ano ouço a mesma história que a diretoria vai protestar na cbf contra árbitro. Isso adianta alguma coisa? Até hoje não vi nenhuma melhora. No máximo os assaltantes travestidos de árbitros, tomam alguns dias de gancho, vão curtir um passeio na Disney (que Sá com dinheiro adquirido no jogo) e depois voltam para continuar prejudicando sistematicamente o cruzeiro.Isso é revoltante.

  11. Claramente o time vai ganhando corpo e “cara”. Finalmente! Não comentarei sobre nível de arbitragem, pois isso é perda de tempo. Ontem beirou a má fé. Torçamos para que o Arrascaeta e Ariel não tenha sofrido uma lesão mais grave. Apenas uma entorse leve. Reparem que na hora do gol do Ábila. Uma transição de 31 passes de bola em 100 segundos. Lucas França seguro apesar do quase frango.

    Ontem a partida me deixou muito tranquilo em relação a rebaixamento. Não caímos.

    O jeito é fazer a pontuação necessária e buscar a vaga na Libertadores através da Copa do Brasil.

  12. PH não há dúvida de que houve melhora em termos táticos e de conjunto, voltando a confiança. Hoje temos um técnico , bem diferente dos anteriores, que faz a leitura do jogo e muda a forma de jogar, durante a partida. O árbitro errou e quero ver a CBF puni-lo: temos minhas dúvidas, pela fraqueza dessa Diretoria incompetente. Por outro lado, não podemos deixar de registrar: 1) Fábio não tem reserva e sombra à altura. Absurdo um goleiro que nunca jogou, aliás fez o seu primeiro jogo profissional e, pior, com o time na zona de rebaixamento. Mano errou, pois Elisson já jogou e mostra ser mais seguro. Talvez não tenha entrado para não ameaçar o queridinho Fábio, que continua imexível; 2) o gol do Corinthians não foi azar: desatenção total no primeiro minuto de jogo, pela segunda vez consecutiva, o que é inaceitável. Por outro lado, jogador profissional não pode, NUNCA, virar as costas para chute de adversário – Edimar; 3) Henrique – ele e Fábio são intocáveis e mandam mesmo na Toca. Quando o capitão fica de fora passam a braçadeira para o “cumpadre”. Outro que não tem característica para liderar, é elogiado pela imprensa galinácea e continuamos a ser esse cerca Lourenço, também intocável. Quantas bolas errou, perde a bola e volta sem nenhum compromisso, mas se salva por ter tocado a bola para o Sóbis fazer o cruzamento; 3) Lucas – não tem a mínima condição de continuar como titular: faltas tolas, pênaltis desnecessários (ontem estava fora da área, smj) e deixa sempre uma avenida para o adversário; 4) Cabral – reconheço que é um jogador técnico e jogou muito bem, mas infelizmente é muito lento para o que exige o futebol; 5) será que ficamos livres do Bruno Edgar? Espero que sim!; 6) Ábila e Sóbis – excelentes contratações e fizeram a diferença. O 1º vontade, força e sempre deixando os zagueiros adversários preocupados: se posiciona sempre bem e chuta muito; Sóbis – ainda não totalmente em forma, mas é inteligente e enxerga o jogo. Próximas 5 rodadas temos que ganhar , no mínimo, todas em casa (América inclusive) para sair do sufoco. Cruzeirense não acredita, tem certeza! Raça e torcida juntos: diretoria faça a sua parte: renda nessa altura do campeonato é o que menos conta: ingresso barato a preço único, até sairmos do sufoco.

  13. Esse soprador de latinha(não sei como conseguiu ser da FIFA), nos últimos 7 jogos que apitou do Corinthians, o time ganhou os sete. Estranho não? Só não foi oitavo porque o Cruzeiro se superou. Será que temos um novo Paulo César de Oliveira a vista? Esse era juiz honorário e vitalício pró-Corínthians….

  14. Acho que o resultado foi bom, embora injusto como pudemos ver. Vamos que vamos e continuar na pegada. Uma coisa porém que não tem relação com o post em si, mas com a falta de respeito do Valério Rodrigues no post “O gigante acordou”, chamando outros de imbecil, porque avaliam a situação do Cruzeiro diferente dele. Isso não tá certo!! Ele não é mais cruzeirense só porque diante da vitória acha que tudo mudou. Tá certo! Tá tudo certo, se pensa assim, tá valendo!! Mas só porque outros cruzeirenses avaliam diferente (e isso não significa que não estejam torcendo pelo time), não ele tem o direito de ofender. Vi que outros cruzeirenses se posicionam como ele, mas não usam de palavras desrespeitosas com ninguém. Fica aqui o protesto e o pedido de respeito entre nós!! Ninguém precisa comentar ou responder a este meu comentário, pode ficar só na reflexão mesmo!

    1. Marcelo creio que você não leu o que eu escrevi.
      Pode voltar lá e ver.
      Eu disse que ninguém é imbecil de ver que nossa situação não é boa.
      Exatamente o contrário que você falou de mim

    2. Fiz questão de voltar no post anterior e copiar a frase que coloquei lá:
      Não tem nenhum imbecil aqui para achar que nossa situação está boa.

  15. Saudações PH, nossa pré-temporada começa agora, o negócio ė se colocar em segurança na tabela é ir com tudo na copa do Brasil.

  16. Olha, de nada vai adiantar protestar junto à CBF! O máximo que vai acontecer é do juiz ficar umas três rodadas sem apitar! O problema do apito é o cagaço de apitar contra os poderosos Flamengo e Corinthians, não sei, pode ter até acordo para isso acontecer, favorecer os dois! O futebol em si as regras são muito burras, a maioria das vezes fica na cabeça de uma pessoa para interpretar, e isso custa muitas vezes um título, um rebaixamento, uma grande vitória ou uma derrota! Acredito que o juiz tenha visto o pênalti ontem, todo mundo viu, mas deve ter ficado com medo, frouxo, para apitar a falta! Esse negócio de impedimento deveria acabar no futebol; pênalti igual ao de ontem, deveria, após a jogada, reunir os 4 árbitros em campo e analisar se foi pênalti ou não e não deixar acontecer como aconteceu! O negócio do apito no futebol deveria ser coisa mais inteligente, justa, e não apenas interpretativo por uma pessoa só! Como eu disse, de nada vai adiantar reclamar contra a arbitragem! Vai continuar acontecendo em favor do Corinthians e Flamengo, como sempre foi mas de uns anos prá cá nitidamente tem pesado mais para o lado do time paulista! A Globo fez o time do Flamengo nos anos 80, colocou ele na pauta, deu midia para ele crescer, mas agora parece que quer fazer isso é como Corinthians.

    1. Penso que deveria existir um desafio, como existe no vôlei. Em alguns lances, que seriam estipulados em regra, o time teria o direito de pedir o desafio e as imagens analisadas. Mas parecem que os dirigentes de futebol querem permanecer na idade da pedra. Ou então não querem perder a oportunidade de manipularem resultados…

  17. Comentei ontem que o Cruzeiro precisa se reinventar no 2º turno. Foram os dois últimos jogos importantes pra sequência que vem, mas é preciso ter uma sequência de vitórias pra começarmos a respirar. Notem que se tivéssemos vencido ontem, ainda assim estaríamos na zona do rebaixamento. É incontestável que nossa situação (na tabela!! por favor não tomem isto como secação do time! Estamos mal na tabela, embora a situação do time, como vimos está melhor) não está boa, alías, está muito perigosa. Mas já podemos ver que já começamos a perceber as melhoras. Vamos lá Cruzeiro!!!

    1. Marcelo se visse uma vitória ontem , o Cruzeiro subiria para o 15 lugar, pois faria o mesmos 21 pontos do Coritiba ,mas passaria em vitórias.

  18. PH, assistimos o mesmo jogo! Belo Post retratando o ocorrido com fidelidade.
    Que transmissão decente! Narrador e comentarista profissionais o tempo todo. Veja o Willian: ex-corintiano e nem por isso foi parcial, nojento igual aos Jaime Junior e o outro franga companheiro deste.
    Juiz, uma vergonha!!! No jogo contra o Inter por muito menos o Vuadem deu o penalti do Fábio. Neste o Cássio, ultimo homem da defesa, quase quebra a perna do Ábila e ele nem falta deu. A má intenção é tanta que se desse a falta seria pênalti e haveria a expulsão do Cássio. Mas era o Curintia né?
    Desde o início do ano estamos sendo prejudicados e o Vicintin não reage. Chegou a hora de se fazer uma compilação de TODOS os erros contra nós e irmos à CBF e protestar mesmo! Se isto não acontecer, corremos o risco de ter nossa recuperação no segundo turno prejudica. Dê sua contribuição neste sentido! Que tal se organizássemos uma manifestação em frente a FMF pedindo providências ou que fizéssemos uma manifestação na CBF. Temos que reagir!. Foi uma indignidade a atuação do árbritro paraense-corintiano contra o Cruzeiro!!!!
    Ábila, que golaço! Há muito não via um gol tão bonito tanto em sua construção como na fantástica conclusão. Quando o Cássio pulou a bola já tinha batido na rede e voltado. Desde que acompanho futebol vi poucos gols tão bonitos assim. Com o Ábila em campo as defesas passam um sufoco danado pois ele não dá vida mole para zagueiros e laterais. Diretoria pode é tentar comprar mais um percentual do passe dele junto ao Huracan, pois a continuar assim, fará o nome neste BR. Podia incluir o Pisano nessa operação, voltar um troco e ficar com 100% dos direito dele para venda à Europa. É faro de gol igual Soarez! Salutti Celesti, forza Cruzeiro!

  19. O árbitro não marcou o pênalti por um motivo muito simples: teria que expulsar o Cássio. Faltou coragem, preferiu ser caseiro. É por isto que o Corinthians é o time mais odiado do Brasil, entre aqueles que não torcem por ele.

  20. Já comentei aqui que nosso time mudou, e muito. Mano tem uma sintonia com o Cruzeiro, penso assim. Ontem o juizeco nos prejudicou, o time jogou como o Cruzeiro tem de jogar. Não ganhamos por pouco. Ábila e Sóbis excelentes. O Edimar não pode virar as costas prá bola. Inaceitável isso. Ficou com medo da bolada e matou nosso goleiro. Um Wanchopp por favor, eu sou Cruzeiro até morrer…
    PH, de novo seu blog não está na priemria página. Uma lástima esse EM.

  21. Parabéns Ricardo Santos, pelo comentário sobre o Henrique. Deu um passe normal para o Sóbis, coisa que se espera de qualquer meio campista. Mas praticamente não roubou uma bola, errou passes e não acompanhou o meio campo adversário muitas vezes, especialmente o Elias. Espero, em breve, ver Romero, Denílson e Robinho como nossos 3 volantes.

  22. Muito boa a análise, só pontuo uma coisa, ingresso barato pra quem? Quem é sócio cativo têm a sua entrada garantida, sócio Cruzeiro Sempre precisa desembolsar 20, 25, 40, 60 ou 75. Sabemos que os ingressos de 20 e 25 são os primeiros a esgotarem, e outra, meia entrada não existe nos jogos do Cruzeiro, você pode ser o primeiro da fila, a bilheteria vai abrir 10:01 e o infeliz do guichê vai falar – Meia entrada não tem mais. Ontem o Corinthians, time que está na parte alta da tabela, o mais querido do Brasil junto com o Flamengo, colocou ingressos a 20 reais, 20, no estádio TODO ! TODO ! Essa politica de ingressos do Cruzeiro é ridícula, os caras querem lucro acima de tudo e nada mais. Domingo vai dar uns 15 mil, e os espaços mais caros ficarão as moscas, o país está em crise, o time se encaixando, a diretoria só incorpora #timedopovo no slogan, agora na prática vai lá ver…

      1. Bem meu caro, você é sócio Cruzeiro Sempre? Se for, pode até ser pois não sou sócio, agora pro torcedor comum, NUNCA se acha meia entrada, NUNCA, no ultimo jogo contra o Inter, cheguei na bilheteria do Independência completamente vazia, e antes msm de perguntar sobre setores disponíveis a atendente já disse que meia só pro setor de 80. Porém meu caro amigo, de qualquer forma, o Cruzeiro está em uma crescente, o time ainda está devendo muito ao torcedor, não seria a hora da diretoria colocar a mão na consciência, levar em consideração todos os aspectos dos dois últimos anos, e adotar uma policita de ingressos realmente pro povo? Preferem colocar 20 mil e lucrar 300 mil do que 40, 50 e lucrar o mesmo valor ou até um pouco mais. Os ingressos não têm de ser de graça não, entendo que se fosse assim nem valeria ser sócio, mais é só enquanto essa fase não passa, a diretoria sabe que quando o time está bem, independente do valor do ingresso entope a toca III ou onde formos jogar.

        1. Não sou sócio. Compro sempre na bilheteria e nunca tive problemas desse tipo. Já fui comprar ingresso faltando meia hora pro jogo e consegui comprar meia entrada de 20 reais, mesmo a fila estando enorme. Mas é preciso bom senso de tentar comprar assim que a bilheteria abrir para não enfrentar esse tipo de problema, né, amigo.

        2. GUILHERME, o raciocínio não é simples assim. Muita gente comete esse erro de achar que, baixando o preço do ingresso, colocará mais público e a renda será a mesma. Mas a maioria se esquece de um detalha importante: o custo operacional. Muita gente parte do raciocínio de que, se baixarmos o preço do ingresso para a metade e colocar o dobro de pagantes, teremos a mesma renda. Mas o custo operacional para realizar um evento com o dobro do público e bem maior. Ou seja, mesma renda e custo operacional maior é igual a menor lucro. Matemática simples.

          1. Pedro, concordo que existem os custos operacionais, no meu ponto de vista o dinheiro vindo da bilheteria ajuda, mais é uma das menores fontes de renda pro clube, levando em consideração os acordos de patrocínio, tv e afins. Time vencedor não se faz no 0800, tenho consciência disso, somos cruzeirenses, somos inteligentes e sabemos que o Cruzeiro têm agora um bom time, mais talvez pelo tempo perdido com contratações mal feitas e gestão ineficiente estamos momentaneamente ( assim espero ) na zona da degola. O ponto também que me incomoda bastante, é se dizer time do povo e cobrar ingressos de 150 reais, e quem não é sócio? E quem não têm direito a meia entrada? E a palhaçada da diretoria em colocar o 1% de ingresso mais barato na parte mais cara do estádio? A torcida do Cruzeiro é apaixonada, mais não é burra, cobramos, chingamos e realmente fazemos a diferença. Por que não colocar pelo menos mais um setor a R$40,00 , meia R$20,00 ? Temporariamente pelo menos, até o time começar a se estabelecer em posições melhores que a atual? Melhor ingresso barato na série A do que promoção de trocar caldo knoor na segundona ( livra ).

  23. Realmente ontem é difícil analisar o ‘erro’ do juiz sem acreditar que tem uma gota gorda de má fé na interpretação da jogada. Esse juiz tem que ser proibido de apitar é jogo dos gambas e não do Cruzeiro. Isso pelo bem do futebol. Ontem o time novamente jogou compacto e recuado jogando mais ‘na boa’. E não gostei de nenhuma das escolhas do Mano ontem. Errou no goleiro, errou em colocar o Rafinha, que pra mim mostrou menos futebol que o BNazario, e iria cometer o maior erro de todos ao colocar seu parça Wiliam no lugar do Ábila. E tb demorou MUITO para colocar o MVinicius que mal conseguiu aquecer. O time está melhor mas não podemos agir como se tudo fosse perfeito. Ninguém evolui falando que está tudo uma maravilha. Espero que no jogo contra o Coxa aos 3 minutos ainda esteja 0x0.

  24. Pedro Henrique bom texto, vejo que a defesa ainda precisa de ajuste mas com o Lucas acho meio difícil , vi os comentários pós jogo na ESPN e foram unânimes em chamar o pênalti não marcado de escandaloso, quanto ao Bruno Edgar penso que domingo não vai ter jeito ele VOLTARÁ pois provavelmente estaremos sem Cabral e Arrascaeta, gostei da postura do time ontem, como no jogo contra o Inter o time não se abateu tomando o gol nos primeiros minutos coisa que os jogadores tem que se corrigirem é inadmissível a falta de atenção, nos primeiros 15 minutos tem que ser atenção total, mas logo teremos a volta do Mayke, Élber e do Alison e o Mano terá mais opções e ai vamos engrenar de vez.

  25. Gostaria de comentar apenas a questão da arbitragem já que o desempenho do time já foi muito bem falado nos outros comentários. Na realidade não acredito em má fé. Acredito sim em despreparo. Não despreparo técnico e sim despreparo emocional, psicológico e de postura. Aquele juiz não tinha condições para apitar este jogo e enfrentar o Corinthians e sua torcida na sua casa. Ele iria tremer. E aconteceu. Não adianta protestar contra o árbitro na CBF. Ele não tem culpa. A culpa é de quem o escalou. O que o Cruzeiro deveria reivindicar é a escalação de árbitros experientes e tarimbados para grandes jogos principalmente na casa do adversário. Vejam que no jogo contra o Internacional em lance parecido no pênalti do Fábio o juiz não titumbeou e marcou o pênalti. Porque? Era experiente, tarimbado e não iria se intimidar pela pressão do Cruzeiro e da torcida. E mais, sinceramente não vi, mas o bandeirinha assinalou alguma coisa naquela lance?

    1. Iria comentar exatamente sobre o bandeirinha. Ele acompanhou o lance o tempo inteiro, tinha visão melhor que a do juizinho e também não marcou nada. Ou seja, faz parte da quadrilha.

  26. Bom Dia,
    Acho que o gol que o Cruzeiro tomou no início do jogo não foi azar, os jogadores tem que entrar em campo ligado deste o primeiro instante, quando vemos jogos de times da europa que o atacante chuta pra gol, os jogadores adversários se jogam na frente da bola pra causar o obstáculo, pra mim houve falha clamorosa do Edmar, um jogador experiente como ele não pode dar as costas para a bola , se tivesse se jogado não teriamos tomado um gol, porque o nosso golerio estava no lance e teria feito a defesa. Quanto ao jogo, o time jogou muito bem e poderia ter saído com a vitória se não fosse o rato da barriga preta e branca ajudando o Corinthians mais uma vez, se fosse na nossa área, teria marcado penalty e expulsado o Lucas França, essa nossa diretoria só tem borras botas, podem verificar os jogos do Cruzeiro, essa comissão de arbitragem só tem colocado juizes inexperientes para apitar os nossos jogos, o Alencar vetou o Hebert R. Lopes por ter metido a mão no América (esse juiz prejudica os mineiro quase em todos os jogos que apita) nosso vice presidente disse que vai protestar mas antes tinha falado que o momento era de ficar calado por causa da posição na tabela, ora agora é que é a
    hora de abrir a boca pois senão esses ratos metem a mão, muitos dizem que errar é humano mas pra mim não é erro é má fé mesmo, vire e mexe o Corinthians e benefiado, contra o figueirense foi escandaloso também, será que também foi erro humano! esse presidente de arbitragem se fizerem uma investigação com certeza vão achar alguma coisa porque não é possível, acho que o Min. pùblico deveria fazer uma devassa e acho que está na hora das arbitragens no Brasil se tornarem profissionais, o futebol gira milhões e daria pra pagar os salários dos árbritos, enquanto ficarem com esses ratos amadores, vamos continuar sendos prejudicados, um absurdo!

    1. No gol do Corinthians , perceba que o Giovanni Augusto corre por trás de 2 jogadores do Cruzeiro no meio campo . A bola ainda estava com Marquinhos Gabriel que estava pensando no cruzamento . Esses 2 jogadores do Cruzeiro não identifiquei , mas o velho erro de ficar parado no meio campo por que o lance trancorre na ponta esquerda do ataque do Corinthians . Jogador olha a bola e não marca o adversário que passa ao seu lado pra entrar na área livre para chutar .

  27. Bela partida do Cruzeiro,já cheguei a comentar aqui,o futebol que o Cruzeiro vem apresentando desde PB não é para o time estar nessa posição,tenho acompanhado as partidas dos times da parte de cima da tabela,partidas ridículas.Infelizmente ontem fomos assaltados,quando vi a escalação do juiz eu já esperava isso,agora um aviso,foi um ótimo resultado desde que contra o Coritiba ganhamos a partida.
    AMO FUTEBOL PORQUE O CRUZEIRO EXISTE.

  28. Fala Pedro, beleza?
    Primeiramente, bom texto, concordo plenamente.
    Gostaria de saber se você, que está sempre por dentro do que acontece no Cruzeiro, sabe das consequências da contratação do Paulo Bento pelo Olympiakos da Grécia. Vi a notícia de sua contratação, e ficou a dúvida se por ter sido contratado por outro clube, ele deixe de ser um peso na folha salarial do Cruzeiro. Será que mesmo contratado por outro clube ele vai continuar recebendo do Cruzeiro? Sabe algo a respeito?

    Valeu

    1. Rodolfo, essas coisas não tem como saber. Dizem que ao assinar com outro clube, o Cruzeiro não precisaria mais ficar pagando o Bento. Mas vai saber se foi esse o acordo mesmo. Eu não sei dizer, meu caro.

  29. Amigos: 1) LUCAS NÃO PODE MAIS SER TITULAR ( ruim demais e falhou no primeiro gol do Corinthians, EZEQUIEL E MAYKE JÁ!) 2) Nem pensar em tirar o ÁBILA – TITULAR ABSOLUTO os 90 minutos. 3) Bom pensarmos em outro lateral esquerdo ( fraco este EDIMAR), este é fraco. 3) DEPARTAMENTO MÉDICO MELHORAR SUA ATUAÇÃO. 4) HENRIQUE é meia boca…De vez em quando dá um passe mas é lento. O meio de campo deve ser composto por : DENILSON, LUCAS ROMERO E ROBINHO . O time deve ser: FÁBIO, MANOEL, BRUNO RODRIGO(LÉO), outro lateral esquerdo, MAYKE( ou EZEQUIEL), L.ROMERO, DENILSSON, ROBINHO, ARRASCAETE, ÁBILA, SORBIS ( com entrada no segundo tempo de ALISSON E ELBER)!!!

    1. Caramba!Nem sabemos se o Denilson vai encaixar no sistema tático do mano Menezes,o Henrique é homem de confiança do Mano,não é porque não gostamos que tem que tirá-lo do time,sobre o lateral esquerdo não entendo,tínhamos o Egídio que todos marretavam,agora temos Edimar e Bryan e não gostamos e se não me falha a memória temos mais uns 4 ou 5 emprestados,Diego Renan,Pará,Mena,Fabrício e Breno Lopes,São 7 laterais esquerdos e nenhum presta isso sem contar com os da base,talvez montamos um time apenas de laterais esquerdos.
      Eu acho que não esta na hora de ficarmos criticando os jogadores,o Mano chegou a pouco e ainda esta tentando colocar em campo o time ideal,uma coisa eu tenho certeza,o Lucas Romero quando chegar vai ter que comer banco,não esta jogando no time argentino que esta disputando a olimpíada e vai ter que aguardar.

  30. O time já tomou forma. A defesa com entrada do Manoel fez Bruno Rodrigo crescer e voltar o bom jogador que sempre foi, a lateral esquerda já encontrou seu dono, a direita não, o Lucas é muito fraco não tem técnica, não tem preparo físico e é muito limitado deixando totalmente desprotegido nossa defesa. O resto do time parece ter encontrado o caminho das vitórias. O Ábila talvez seja um dos melhores centro avante que o Cruzeiro já teve depois de 2013 e é um excelente jogador que possivelmente vai ser convocado em algum momento para a seleção Argentina. Finalizando reforço que o Lucas não pode jogar neste time, talvez seja preferível improvisar nesta lateral até o retorno do Mike ou Ezequiel.

  31. PH,
    Quero esperar uma sequência de 5 ou 6 jogos com este mesmo espírito pra ter certeza que nosso gigante acordou.
    Já tivemos jogos muito bons com o Bento e logo depois outros horríveis.
    Só uma sequência de jogos como estes de Inter e Curíntia pra nos tranquilizar. E temos que aproveitar este início de segundo turno com times ditos ‘fracos’ pra começar chamar a atenção dos ‘fortes’ pra nos respeitar.

    Saudações sempre celestes!!!

  32. Até quando nos torcedores de futebol aqui no brasil vamos aguentar essa palhaçada da arbitragem no Brasil?? É inadmissível isso. Em 2005 roubaram para o CUrintia, ano passado roubaram pro CUrintia (deixando o clubismo de lado aqui). em 2010 roubaram pro CUrintia e o beneficiado foi o Fluminense, mas era pro Cruzeiro ser campeão não fosse o assalto. Ontem um pênalti simplesmente escandaloso. O Fábio por muito menos deram o pênalti e amarelo. Não adianta vir falar que erros acontecem pra todos os lados. É só ver a estatística de erros que favorecem os gambas. So não enxerga quem não quer ver. Isso é histórico. Os gambas hoje são os mais beneficiados, mas os cariocas também sempre nos tomaram títulos na mão grande. PS: Gosto muito de ler seu blog Pedro, mas qse nunca tenho tempo de comentar, mas hoje a indignação ta maior que a correria do dia-a-dia.

  33. Meus caros, continuo com a minha opinião, não temos motivos para comemorar. Estamos na zona de rebaixamento há muito tempo, o time é limitado e o risco ainda é muito grande. Não caiu nesse oba, oba, porque conquistou 4 pontos nos últimos 6 disputados, lembrando que ganhamos do Inter que não vence ninguém a onze rodadas. Pra piorar, tá parecendo que o rival vai levar esse título, o time tá muito bom. Ganhar do Coritiba é obrigação.

    1. RODRIGO, também acho que esse ano o rival leva o título. Os times que pareciam querer brigar pelo título não apresentam regularidade. O atlético tem regularidade e elenco para manter. Além de um técnico que sabe jogar pontos corridos quando tem elenco suficiente em mãos. Mas enfim, vamos nos preocupar com a gente. Se mantendo na série A ja vai ta de bom tamanho. Não podemos nem pensar em cair e ve-los sendo campeões. Seria vergonha demais.

  34. Ola Pedro, gosto bastante do seu blog, leio sempre! Não parece nem de longe alguns blogs q temos por aii produzidos por integrantes de facções. Cara, tenho sugestão. Não sei de suas ocupações mas seria legal escrever mais no blog, analises taticas, dos jogadores do elenco, categorias de base, enfim… Vejo esse espaço como um bom canal para a troca de ideias dos verdadeiros torcedores (nao os q xingam o time em plena partida e invadem CT) e seria interessante poder ler mais artigos sobre o nosso time. Vlw

  35. Sempre presente aqui em PH !! Vamos sair dessa, e quando sairmos (que será em breve) vamos contudo pra copa do brasil, temo um time bem competitivo agora.
    ZeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeroOO !!!

  36. Olá galera 5 estrelas, finalmente uma boa notícia para a próxima partida: o lateral direito Lucas, finalmente, tomou o 3º cartão amarelo e não jogará contra o Coxa, talvez seja a grande oportunidade de se reforçar esse setor, que para mim é uma verdadeira avenida.

  37. Alguém tem alguma notícia sobre a as contusões do Arrascaeta e do Cabral? Quanto ao Abila, não podemos nem cogitar a hipótese de tira-lo do time!

  38. Depois do Coritiba, e espero que vençamos, vem o Figueirense. Cara, estou doido pro Cruzeiro arrebentar com este time, principalmente por causa daquele babaca que fez os dois gols no Cruzeiro de cabeça, que zoou do time. Vou torcer demais pro Cruzeiro vencer bem este time!

  39. Grande partida, futebol convincente sim!pena a covardia do arbitro, pois, venceríamos fácil com o penalty e a expulsão do Cássio!
    Outras considerações:
    1 – qtas críticas ao Henrique, o cara vem jogando muito, foi bem contra: Ponte, Palmeiras, Vitória (Copa Br) e fez falta contra Santos e Inter, ontem jogou sozinho como volante após a saída do Cabral e ainda vem dizer que ele não roubou uma bola?acho q vi outro jogo!e os sites q fazem estatísticas o apontam como o maior ladrão de bolas do time e um dos volantes com mais qualidade de passe no país, sinceramente tem torcedor q é modinha e vai muito na onda da radinho de bh;
    2- cade os torcedores q não queriam a saída do PB???fosse o time dele ontem após tomar um gol com 1 min teria tomado uns3 ou 4 pois não tinha força pra reagir;
    3 – Bruno Rodrigo ta muito mal fisicamente, o cara não consegue correr, acho q o garoto Bruno Vianna poderia se firmar ao lado do Manoel e com o time mais compacto agora;
    4 – como estamos mal de goleiro!o titular joga pelo “nome” pois o q vai no gol passa, aí entra um garoto e quase toma o maior frango do campeonato, será q a culpa não é do “idolatrado” treinador de goleiros, aliás pq ele indicou a Mano um garoto de 20 anos q nunca havia jogado profissionalmente em detrimento de outro goleiro, aparentemente com a mesma qualidade técnica, mas q tem 29 anos, passagem por Portugal como titular do Nacional e passagem pelo Coritiba tendo jogado o 1º semestre como titular???
    5 – a torcida agora tem q lotar o independência, não pode ficar um lugar vazio e empurrar o time os 90 minutos mais os acréscimos!!!
    Vms Cruzeirooooo

    1. Prezado, respeite a opinião outros. Pelo jeito vc que segue a opinião de comentaristas de radinho, tanto que citou em seus comentários. O tal do Henrique é comum, num dos primeiros jogos do Cruzeiro dele no Mineirao já foi vaiado. Só teve pequeno destaque jogando ao lado de grandes volantes. Ontem tivemos outro Capitão mudo em campo. Meio campo do Corinthians deitou e rolou, ataque deles que é fraquinho.

      1. a prova que o Henrique faz falta foi o jogo contra a Chapecoense, dps q ele saiu a Raposa foi pro brejo, torcedor cruzeirense em geral critica Henrique e “idolatra” o botineiro Leandro Donizete, eu não faria essa troca nunca!
        sei que Henrique esta longe de nosso grandes volantes: Ademir, Douglas, Fabinho, Ricardinho, Lucas Silva. ms hj quer queiram quer não queiram ele faz falta sim!
        ja q vc quer lembrar de um dos primeiros jogos q ele foi vaiado (Ituiutaba, semi-final do mineiro de 2008 e ele tava jogando de zagueiro) talvez vc lembra qdo o grande ídolo Fábio entregou nossa vaga na final da Copa Brasil em 2005 tomando dois gols de falta do Paulista do meio da rua!
        e qto a radinho meu caro, abandonei dsd 2011, felizmente tenho PFC!!!

        1. Só pra constar: sou um dos maiores críticos do Fábio, já passou da hora de aposentar. Quanto ao Henrique: vc não pode citar um jogo pra falar que ele faz falta. Dos 3 clássico que ganahmos no independência, por exemplo, ele nao jogou 1 e no outro saiu no intervalo, aí ganhamos no segundo tempo.

  40. Se o assoprador não tivesse atrapalhado, talvez a vitória teria saído. O que preocupa daqui prá frente e muito é a contusão do Arrascaeta, tomara que não seja grave. Outro problema seríssimo é a defesa. Muitos não gostam que se toque nesta ferida, mas é inevitável. O time melhorou sim, mas os defensores continuam os mesmos. Os laterais Lucas e Edimar não marcam ninguém e ainda quase sempre correm o risco de fazerem penaltes infantis, sem contar que no ataque são pífios. Os goleiros não dão tranquilidade nenhuma. Os beques parecem novatos em campo, Manoel lento como um bicho preguiça, B. Rodrigo indeciso, erram jogadas incríveis, ganham a bola e entregam com uma facilidade espantosa. Não têm confiança em sair jogando e não conseguem chutar prá frente, sempre voltam para o goleiro, que também é um Deus nos acuda para desfazer da bola. Torçamos e muito para que a rapaziada melhore ainda mais, por enquanto a zona ainda é uma realidade assustadora. Não concordo quando elogiam outros times, principalmente os “Galináceos”. Com aquele joguinho de abafa se as equipes adversárias não estivessem tão ruins, eles não arrumariam nada. Essa de passar pé sobre a bola é mais velho que C. agachado, como faz o canastrão bobinho, digo robinho, (com letra minuscula pois o camada é um pé no saco) e ainda existem zagueiros que caem nessa. Sinceramente de bom no time das frangas eu não vejo nada. Com toda ruindade dos outros 19 concorrentes, duvido que essa cambada seja campeã, se isto acontecer o melhor a fazer, é todos pedirem prá C. e dar no pé………

  41. Essa questão de arbitragem, tendenciosa ou não, é fácil de resolver, basta que se instale uma sala com vídeo na beira do gramado e dentro dela coloque dois assistentes (independentes) de arbitragem. Cada time poderia recorrer à ferramenta em pelo menos 2 lances por jogo. Pronto, a mamata dos times de São Paulo e Rio de Janeiro acabaria. Simples assim. Pena que a velharada da FIFA e CBF e os escambau pensa como débeis mentais. O Cruzeiro foi garfado em 1974 contra o safado timedo do vasco (minúsculas em quem é minúsculo), time recordista em disputar segunda divisão e, como foi citado aqui, em 2011. Seríamos provavelmente HEXA CAMPEÕES. Pqp, esse nosso Cruzeirão é muito foda. Ei, juiz, vai tomar caju. Zeeeeeroooooooooooooo

  42. Uma ideia fantástica para protestarmos dentro do Mineirão contra os juízes que roubam o Cruzeiro,na próxima vez que um desses juízes for escalado para apitar um jogo do Cruzeiro dentro do Mineirão é simples façamos um grande cartaz com a foto dele e colocamos os no cartaz os dizeres “Esse é um daqueles que já prejudicou o Cruzeiro”,a escala de juízes saiu 2 ou 3 dias antes de acontecer a partida da tempo de fazer um grande cartaz,tenho certeza que vão pensar duas vezes antes de errar contra o Cruzeiro,se eles erram nós também podemos protestar,é legítimo.

  43. A verdade é a seguinte: o nosso time é bem meia boca, e não esperem um jogo fácil contra o coritiba, muito pelo contrário, será um dos mais difíceis.
    Agora, o colega aí em cima falar que não vê nada de bom no time do atlético? Só pode tá de sacanagem……se é jogo de abafa ou não, não interessa….os caras estão jogando bem e ganhando e há enormes chances de serem campeões, pois é o melhor elenco e embalou……

    1. Com certeza! Os times que estão na ponta e que pareciam, digo pareciam, que disputariam o título, ja perderam força. Já é evidente que não tem elenco para manter a regularidade e isso já está comprovado. O atlético tem elenco de qualidade, com peças de reposição em praticamente todas as posições, o que permite manter regularidade. Isso está comprovado com a sequência que eles estão, com mais de 80% de aproveitamento nas últimas rodadas. Estão embalados sim é mostrando capacidade. Além do mais o M. Oliveira sabe jogar pontos corridos quando tem um elenco que favorece. E é o caso. Agora, alguns companheiros aqui falarem que não admitem que elogiemos outros times? Para né? Não há problema algum nisso. Faz parte da discussão saudável de futebol. Achar que é proibido falar bem de outros times, que devemos falar mal do rival sempre, é coisa fade torcedor bitolado, que vive na idade da pedra. Ou no mínimo não entende de futebol e não tem argumento.

    2. Concordo! E digo mais, não passado só não foram campeões porque ainda tinha o Corinthians, que estava com um elenco interessante e um técnico que fez diferença. Esse ano eles até começaram a parecem que brigariam novamente, mas não possuem mais elenco e perderam o técnico. Não apresentam nenhuma regularidade. Na mesma hora que ganham de um grande, na outra rodada perdem pra um time lá fé baixo…

  44. Concordo com o Carlos, até porque a rivalidade é que pressiona o bom dirigente para montar um bom elenco, mas infelizmente não é o caso do cruzeiro que tem péssimos dirigentes. Na minha opinião, o único time que pode brigar com o rival é o Palmeiras, os demais não tem elenco e são muito irregulares. Nosso amigo falar que o elenco do rival é ruim???? Então o nosso é o que, que está brigando para sair da zona do rebaixamento desde o início do campeonato. Sejamos realistas né, o risco é enorme de levarem esse caneco. Temos que sair dessa zona urgente!!!!

    1. Mesmo o Palmeiras tenho minhas dúvidas. O elenco é bom, mas parece ser dependente de algumas peças. Caiu muito de produção sem o Gabriel Jesus e o Pras. Até pensei que, com a venda do G. Jesus, o Palmeiras sairia da briga. Mas pelo que li, mesmo vendido, a condição era que ele permaneça até o fim do ano. Espero que o Palmeiras retome a briga quando voltarem. Quanto mais gente na briga, melhor!

  45. Eu não tenho nada contra em falar bem do rival (bem mal). Geralmente quando vou falar o nome do time do atl… ops, vomitei. Poxa, vou tentar de novo… atl…ops, vomitei de novo.. Não dá, vou tentar falar da ave então… ga.. ops, vomitei. Gal… vomitei. Vou tentar diferente então… garnisé. Cocotas, cachorrada. Viu como dá certinho. Saudações celestes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *