Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Vamos sair dessa, Manos!

Cruzeiro joga bem, volta a pecar nas finalizações e sai derrotado da Vila. (Foto: Daniel Vorley/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro joga bem, volta a pecar nas finalizações e sai derrotado da Vila. (Foto: Daniel Vorley/Light Press/Cruzeiro)

Mais uma derrota do Cruzeiro. Permanecemos com os mesmos 15 pontos e na penúltima colocação. Preocupa a situação da Raposa, pois não estamos acostumados a figurar na zona de rebaixamento (e nem podemos) e porque o nosso elenco é muito melhor que o de muitos times que estão à nossa frente e isso nos incomoda bastante.

O que irrita o torcedor é que a bola não quer entrar. Hoje, fizemos mais uma boa partida. Parece que a primeira semana de trabalho do Mano foi bem assimilada pelos atletas. O posicionamento defensivo melhorou, o time estava mais compacto – de forma que os jogadores se mostraram muito mais conscientes com a bola no pé –, tivemos grande volume de jogo na etapa inicial e no início do segundo tempo. Mas de nada adianta se a bola não entrar. É o grande defeito do Cruzeiro.

É preciso eficácia. Futebol é bola na rede. Antes da partida acompanhei os números do jogo do São Paulo. O tricolor paulista foi melhor em tudo no primeiro tempo, mas a Chapecoense foi quem marcou duas vezes. Na partida de hoje, mais uma vez o Cruzeiro foi melhor, incomodou mais, envolveu o adversário e não conseguiu fazer o gol. O Santos não teve esse problema. Apesar de não ter chegado tanto, foi eficiente na hora de finalizar.

Depois do primeiro gol sofrido, o Cruzeiro até se manteve bem, mas o retardado do Lucas fez um gol contra. Um belo gol contra. Parece que foi até consciente. Ensinou como cabecear uma bola em direção à rede. Pena que foi para o lado errado. Ah, quando eu digo retardado é porque ele chegou atrasado, perdeu o tempo da bola e acabou com uma possível reação azul. Qualquer um desanima depois de uma lambança dessas.

Acho que a equipe já mostrou alguma evolução. Posicionamento defensivo ajustado (Manoel fez uma partida muito boa e deu outra cara para a defesa), passes bem executados, tranquilidade na hora de executar as jogadas, marcação melhor, recomposição boa, jogadores se orientando. Somente dois deles, na minha visão, destoaram do resto da equipe. Lucas, pelo gol contra e pela exibição. Não é à toa que o Mano colocou o time pra atacar pela esquerda. Bruno Ramires, pela falha de marcação no lance do primeiro gol. Volta logo, Henrique!

O problema maior é a bola que não entra. Penso que é devido ao momento que o clube está passando. Falta confiança. Estamos há 6 jogos sem vencer. Por isso, amigos, agora é hora de abraçar o time de qualquer jeito. Não há mais tempo para lamentações. O que está feito, está feito. Aquilo tudo que já falamos sobre a diretoria e seus erros. Para salvar o ano, temos que incentivar, apoiar os jogadores. Somente eles podem nos tirar dessa situação, afinal, são eles que entram em campo e vestem a camisa.

Mano disse aos jogadores, ao final da partida, para eles ficarem com a cabeça no lugar, porque “logo logo” vamos sair dessa situação. Acredito nisso, acredito no trabalho do Mano. Precisamos acreditar. Oswaldo de Oliveira, Dorival Júnior e outros técnicos já disseram que é questão de tempo para sairmos dessa. Se falta confiança, é hora de entrarmos em ação. Sei que nossa torcida tem um poder incomensurável e que podemos fazer a diferença mais uma vez. Vamos, povo, vamos salvar o Cruzeiro!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

172 comentários em “Vamos sair dessa, Manos!

        1. CRUZEIRENSE de verdade nunca joga a toalha, não se foi nem metade do campeonato ainda…. Na minha opinião, será igual no ano passado, ficaremos entre 8º e 12º, e se encaixarmos uma boa sequencia podemos chegar entre os 6… Por incrível que pareça não tomamos contra-ataque, e isso já ajuda bastante, quero ver jogando no mineirão, se não tomar contra-ataques e mantiver o volume de jogo, sairemos desta fácil, fácil.

          1. THIAGO, amigo, quando vc encontrar a Cinderela nesse mundinho de conto de fadas que vc vive, mande um beijo pra ela!

      1. Fausio, nao entendi o tom irônico. Vc jogou a toalha igual o comentário anterior? Acha esse time pior que o de 2011? Pior que o do ano passado? Não assiste aos jogos? Não enxerga que na grande maioria fomos superiores e que perdemos várias vezes por erros individuais? Realmente acredita que só somos melhores que o América?Se a resposta for sim, vc não entende nada de futebol. Pelo visto só entende de contos de fadas mesmo.

        1. THIAGO, não adianta nada achar que esse time é melhor que o de 2011, se não mostrar isso na prática. Se só somos melhores que o América? No momento sim. A tabela mostra. E o tom não foi irônico. Falar que ficaremos entre 8 e 12 posição? Dependendo até entre os 6 primeiros? Que sairemos dessa fácil, fácil? Temos tempo hábil pra isso, claro, mas analisando o momento do time, a campanha, a pouca evolução, e entendendo o mínimo de futebol, percebemos que a situação é crítica sim. Por isso não foi ironia. Falar que sairemos dessa fácil é no mínimo leviano. É um comentário apenas passional.

        1. Paulo, então analisa que ainda falta 21 jogos, 63 pontos e que precisamos de mais 30 pra não cair…. Não quer dizer nada ser “só o primeiro turno”, nem metade se foi.

  1. Pessoal eu entendo que jogar contra o Santos na vila Belmiro e sempre muito difícil. Perder não é anormal. O que é anormal e essa sequência de derrotas. A diretoria errou muito desde o ano passado com contratações erradas e trocas de técnicos. Mas agora na janela até que contratou bem (o que deveria ter sido feito no início do ano). Penso que daqui para frente não adianta contratar mais e nem mudar técnico. O time que ta aí vai ser o que vai terminar o ano e nos tirar dessa situação. A torcida precisa agora se unir ainda mais e jogar com o time. No final, quando escapar do rebaixamento, e eu confio que vai escapar, aí sim é hora de cobrar dessa diretoria amadora. O momento agora é de união e não de divisão, afinal quem gosta do Cruzeiro é a torcida, somos nós. Isso é o eu penso.

  2. Boa noite. Cansei deste papo dos jogadores que está faltando sorte e blablabla. O Willian fez uma partida razoável mas continua pecando na finalização, com seus chutes bisonhos ele errou dois gols que não eram pra ser errados. Hoje (e sempre) a atuação do Lucas foi lastimável, Cabral errando muitos passes, Sóbis apagado e o De Arrascaeta muito sonolento (parece que tinha acabado de sair da balada). O nosso ataque não está ajudando, como foi pontuado aqui no blog anteriormente, time que não faz leva, e essa está sendo a máxima do Cruzeiro nos últimos jogos. O ataque não conclui corretamente e a defesa acaba sobrecarregada. Acredito que esteja faltando competência e sobrando displicência. No mais, consegui ver uma evolução no sistema defensivo, que está mais compacto e seguro. O momento é extremamente delicado, e o Cruzeiro Esporte Clube precisa do apoio da torcida mais do que nunca. Paciência e sorte pra todos nós!

        1. Time jogou bem sim, só que alguns insistem em ver somente os pontos negativos, tirando a falha de marcação do primeiro gol e o lance bizarro do Lucas, não nos comprometemos defensivamente, quanto ao ataque, a bola insiste em não entrar….. Tbm vi SANTOS X CRUZEIRO ….. Alguém viu outro jogo? jogo em que fomos inferiores e tomamos aquele sufoco? jogo em que fomos totalmente dominados?? jogo em que tomamos um baile e um nó tático da outra equipe? Pessoal insiste em pegar no seu pé PH…. Boa análise da partida, jogamos de igual pra igual na Vila, em alguns momentos fomos superiores sim, porém em dois lances perdemos o jogo, Fábio não fez sequer uma defesa difícil, já o Vanderlei fez no mínimo 3 (Vão dizer que chutaram em cima dele…rsrsrs)

  3. Hoje mais uma derrota na conta de um treinador. São todos teimosos! Qualquer cruzeirense sabe que não dá para insistir com Willian e Lucas. Aliás não podem nem figurar no elenco de um time que deseja algum título. Bruno Rodrigo também está numa fase que não pode ser titular, hoje não comprometeu. Não se pode hoje culpar a diretoria que contratou um atacante por milhões. O cara é o melhor em aproveitamentos de finalizações nos treinamentos e o técnico insiste com o toco do Willian. Além de ter demorado demais a substituir, e faz o faz errado.

  4. O problema e que os que esta la em baixo estao comecando a desgarrar. Depois pra sair desta vai ser igual ao Vasco no ano passado. Fez ate um bom segundo turno mas nao adiantou nada. Acorda raposa.

  5. Temos que nos unir para chegar aos 45 pontos. Perder do Santos na Vila é normal, anormal é perder de Sport, Santa Cruz, Coritiba e ganhar 1 jogo em casa no 1°turno é campanha de rebaixamento. No segundo turno é ganhar da metade de baixo da tabela, essa que é nossa luta nesse campeonato.

  6. Está ficando cansativo let ou escutar is comentarios do Cruzeiro. Será que na base não tem um volante marcador que possa entrar no lugar do Bruno Ramires até o Lucas Romero retornar? Avisar ao Mano que William como centroavante não dá? Que não é proibido fechar o time para não tomar gol e partir no contra-ataque? Que será melhor improvisar Léo na lateral seria melhor do que jogar com Lucas? Essa historia de eu acredito é das cocotas, eu tenho é certeza que o Cruzeiro não cai, e apesar de tudo meu amor pelo Cruzeiro é eterno. Continuo #fechadocomocruzeiro.

  7. Penso que o Ábila tem que ter oportunidades seguidas, pois com o William já está mais que provado que não dá certo. O cara abdicou totalmente de fazer gols, desaprendeu. No mais, hoje foi mais do mesmo, ou seja, ataque ineficiente e defesa entregando a rapadura.

    1. Paulo, concordo plenamente com você. Felizmente essa íngua do Willian não vai jogar contra o Inter, parece que levou o 3º amarelo. Entender técnicos de futebol não dá, esse Willian é um dos causadores da posição do Cruzeiro na tabela, perde gols e mais gols, mas está sempre sendo escalado. Contratamos um artilheiro caro, mas o cara agora virou banco p/ essa tralha do Willian. Sofremos muito c/ o tal de Allano, a única forma de tirar ele do time foi através de transferência p/ outro Clube. Esse Lucas é horrível, então coloquem o Léo em seu lugar, garanto que jogará melhor do esse retardado (e aqui é no sentido popular mesmo viu Henrique) do Lucas. Esse cara parece que marcou ontem um gol contra de propósito, ele cabeceou consciente, sabia o que estava fazendo. E esse Ramires? Muito fraco também, não acredito que não haja no elenco alguém que não possa fazer um trabalho melhor do que o dele, mesmo que improvisado. Alguma coisa de muito errada está acontecendo no Cruzeiro, contrataram o Riascos e o cara joga pouco, fica na reserva, vai emprestado p/ o Vasco e se torna artilheiro da segundona. Volta a contragosto p/ o Cruzeiro, de cara vai p/ a reserva, depois não emplaca e acaba dando no que deu. Emprestaram o Neilton p/ o Botafogo, Neilton que também teve pouquíssimas oportunidades como titular, mas qdo entrava sempre mostrava ser um jogador diferente, bastava enxergar seu toque de bola. Ficou um ano no Botafogo que se interessou em continuar com o jogador. O Cruzeiro fez novo empréstimo e Neilton é hoje um dos artilheiros do Brasileirão. Ele ontem detonou o Palmeiras, marcou 02 gols, sendo o segundo um golaço. Estamos precisando muito no Cruzeiro de alguém que tenha olho clínico p/ enxergar jogadores, parece que esse profissional inexiste no Cruzeiro, a começar pelo nosso diretor de futebol.

      1. Concordo com o Pedro Henrique, concordo com voce tambem Marco quando voce diz que há algo errado no Cruzeiro. Voce abordou um assunto diferente do que venho lendo até agora. Há algo de errado no Cruzeiro que esta muito bem escondido. O caso do Riascos, Neilton e até mesmo o Gabriel Xavier. Saem do Cruzeiro e arrebentam, voltam pro cruzeiro nao fazem nada ?? Uai …. estranho isso muito estranho !!! Aborda este questionamento nos proximos topicos PEDRO HENRIQUE.

  8. Pra jogar fechado tem que ter jogador rápido no ataque e os nossos estão no DM (Elber e Alisson). Rafael Sóbis está nitidamente fora de forma, sem velocidade e atrapalhando o Arrascaeta. Tem que fazer opções de jogadores, pois no segundo tempo todos cansam (o time abre o bico no segundo tempo) e o tecnico fica sem opções. Nosso campeonato será decidido no inicio do returno: Coritiba, Figueirense, Santa Cruz, America e Botafogo. Tem que fazer 13 pontos senão já era.

  9. Eu já não tenho tanta certeza de que não vamos cair..como disse o Muricy Ramalho certa vez : “a bola pune”…….eu particularmente não estou enxergando 10 vitórias….e se não ganhar do inter na quinta (há 10 partidas não ganha de ninguém, foi só um empate com a Ponte, o resto é derrota) é segundona sem dó……vamos deixar de ser alienados e comentar com a razão…..o cruzeiro só não está jogando pior que o América…isto é fato!!!!!!!!

  10. nossa salvação pasa por um vitória contra o Inter – a qualquer custo, como o 1×0 em 2011 na Arena Jacaré, gol do Farias, um jogador a menos no fim do jogo!
    dps pode ate perder pro Corinthians
    mas aí e vencer de cara no returno:
    Coritiba – em casa
    Figueira – fora
    Santa Cruz – em casa
    América – clássico
    Botafogo- em casa
    ou vence o Inter e esses 5, ou encomenda o CAIXÃO!

    1. Vc disse tudo Alisson….mas digo mais, se já não ganhar do inter que vem de nove derrotas e um empate, já pode encomendar a vaga para a segundona…

  11. Evolução? ??????? Onde você viu evolução? ???? Exatamente o memorial roteiro do jogo contra o Sport, ataque ineficiente e defesa entregando. Manoel bem? Você precisa rever o primeiro gol, com o Victor Bueno passando entre os dois zagueiros. Chico Bento e Mano são do mesmo nível, bons como muitos outros, mas vamos continuar trocando a cada 2-3 meses, antes que possam mostrar serviço e até que o problema seja irremediável. O xodó do Mano perdeu alguns gols, vamos ver o critério de titularidade que ele tanto fala. De boa vontade o inferno está cheio.

  12. Amigo te Retardado e quem escreve uma coisa idiota destas, torço para que ninguém na sua família sofra com isto. Escolha menor as suas palavras

  13. Santos 2×0 Cruzeiro
    Fábio – o que vai passa, todo jogo o 1º chute certo é gol
    Lucas – péssimo dos péssimos
    Manoel – não pode ser reserva desses outros ai NUNCA
    Bruno Rofrigo – ja era, que fase
    Edmar – não tem outro mesmo
    Bruno Ramires – fraco, faz jus ao apelido
    Ariel – joga com a bola, não marca nem minha avó
    Robinho – estamos esperando seu futebol
    Arrasceta – “uma andorinha só não faz verão” qdo jogou com Alisson (gaylo, ponte e palmeiras) decidiu os jogos, sozinho fica dificil (Abila só se a bola chega redondinha)
    Willian – Mano põe essa cara pra treina finalizações 8 horas por dia
    Sóbis – estamos esperando seu 1º gol (Rafinha – to achando que enganaram o Gilvan de novo)
    Mano – salva nós aí Mano

  14. Pessoal. Apesar da derrota, observei uma ligeira melhora no setor da zaga ( bem melhor com Manoel) e no conjunto do posicionamento tático. O que acontece é o seguinte 1) Lucas é PÉSSIMO, tanto no ataque quanto na defesa e ainda fez esta burrada colossal do gol contra! Poderíamos ter chegado ao empate ( que é o q esperava hoje, sem ilusão) 2) Meio de campo com Bruno Ramires e Cabral, não dá, mas é o q tínhamos. Agora temos a sorte de no próximo jogo contar com o ÁBILA desde o início. Felizmente o William está fora e poderemos ver. Acredito q o Mano tenha dado este voto de confiança no William pela relação q ambos tem desde 2015. Ele não é ruim, apenas não deve ser o centro-avante e sim um apoiador enquanto Alisson não volta. Precisamos urgentemente 2) EZEQUIEL e posicionar melhor o Robinho e Arrascaeta ( jogou mal hoje)…Mas acredito muito no trabalho do Mano. Por sorte Curitiba, Santa Cruz Perderam, infelizmente Botafogo ganhou….Mas vamos focar em melhorar AS FINALIZAÇÕES E URGENTE NOVO LATERAL DIREITO!!

  15. O Fábio mais uma vez não conseguiu defender o primeiro gol, pulou atrasado e nem saiu do lugar onde estava, é somente vocês ir parando o vídeo no lance do gol do santos que ira perceber que ele só pula para não dizer que falha. É ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmm de mais este goleiro.

      1. Existe a turma dos que ainda fingem não enxergar a realidade em relação a esse goleiro que é de longe o pior custo benefício da história do Cruzeiro. Mas fico feliz, pois antigamente, se você escrevesse qualquer linha falando mal desse inútil, seria apedrejado sem dó e nem piedade. Hoje, basta ver vários comentários aqui e em outros blogs como o do Belline no site da Globo, e a realidade já é outra. Aos poucos, a galera vai caindo na realidade e vão percebendo que o tempo desse inútil já passou, e não é de hoje.

        1. A do custo benefício falou tudo. De longe o pior, ou dito de outra forma está sendo o jogador que mais nos atrapalhou na história, já que só pelo custo benefício daria para dizer isso, mas além de tudo, tivemos que aguentar essa ameba em mais de 700 jogos, a maioria em fase ruim ou no máximo mediana.

    1. Pessoal de memória curta, ele salvou MUITAS vezes o Cruzeiro. O Fábio está mais velho e mais lento, mas ainda é um dos melhores do país. Não sou eu que digo, são os sites de estatísticas do campeonato. Ele está entre os cinco melhores, a posição exata depende da rodada em que você consulta. Agora, com este time, não há goleiro que resolva. Opinião, todos podemos ter, mas os dados mostram que ele ainda é muito bom.

      1. Fábio salva o Cruzeiro de placares mais elástico enquanto já estamos perdendo de 2 x 0. E no final, vêm vocês e dizem: “Fábio salvou a gente de um vexame maior“.

        Fábio salva o Cruzeiro enquanto o jogo já está decidido a nosso favor. E no final, vêm vocês e dizem: “Fábio salvou o Cruzeiro da reação do adversário”.

        É tanta blasfêmia que me enoja.

        Fábio não salva quando mais precisa. Não decide e raramente fez algo de relevante na sua carreira. Em toda sua derrotada carreira, o que de melhor ele fez foi fazer o mesmo em relação ao Rogério Ceni numas oitavas de Libertadores. Pegar dois pênaltis.

        Esse cara já deveria ter dado linha a um bom tempo. Incrível como tem muita gente apoiando a nulidade desse sujeito.

        Há tempos ele não é TOP 5 em nenhum site desses falando sobre posição de jogadores. Não forcem para defender esse gordo.

        1. Fábio é problema e muito problema, e é justamente por causa desse povo que fica levantando ele, mesmo sem fazer absolutamente nada. Gente que fica utilizando opinião dos outros, que muitas vezes pode nem ser para o bem do time, como já vimos várias vezes de forma muito clara. É incrível que as pessoas não consigam enxergar o tanto de partidas que a 1ª bola que vai no gol entra e que isso não é normal. Podem ter certeza, isso só acontece no Cruzeiro e o maior culpado é ele.

      2. Fábio não é problema p/ o time, é solução. Temos um dos melhores goleiros do Brasil, reconhecido nacionalmente, inclusive por seus colegas. Numa pesquisa realizada recentemente foi escolhido como o 4º melhor do Brasil Temos tantos problemas no time e alguns poucos não gostam do Fábio seja por causa da sua religião ou por implicância mesmo. Esses o criticam de qualquer forma, mesmo qdo não defende um pênalti indefensável. Enfim, o Fábio assinou um contrato por mais 03 anos e acredito que durante esse período continuaremos a estar muito bem servidos em matéria de goleiro.

        1. Felizmente a torcida tem enxergado a realidade, até mesmo o Alberto Rodrigues ontem após o segundo gol reclamou (e muito do Alfábio); boa parte da torcida também está abrindo o olho e tem visto que o Fábio tem feito ultimamente, é digno de pena e uma contribuição gigantesca para rumo a série B. Não estamos bem servidos de goleiro há tempos. Há muito tempo. Ontem, apenas mais uma demostração de inutilidade. 2 chutes. 2 gols.

          1. Barcelos, não sei se você assistiu o SporTV hoje. Os comentaristas disseram que Fábio é o goleiro mais injustiçado do futebol brasileiro em termos de seleção. Disseram que não entendem a sua não convocação, que ele é um dos goleiros mais regulares do Brasil há muitos anos. Comentaram que talvez a sua não convocação possa ser devido a sua religião. O Victor das frangas também é um grande goleiro (isso é o que eu acho), mas está bem atrás do Fábio que é muito mais regular. Até as frangas admiram muito nosso goleiro, mas a crítica é livre.

      3. Que dados você está vendo. O cara fez 23 defesas difíceis e tomou 29 gols. Dessas 23, pode ter certeza que quase todas não seriam gols quase nunca. Se for comparar com o Vanderlei, por exemplo, a surra que ele leva nos números é gigantesca, pois este fez 30 defesas e tomou 16 gols. O aproveitamento é muito superior, assim como da maioria dos goleiros do Brasil. Sem contar que alem das defesas, que já são poucas, nosso goleiro não corta um cruzamento. Te desafio a mostrar alguma estatística em que o Fábio se saia bem. E não é de hoje. Se você mostrar de 2011 para frente um campeonato em que ele tenha se destacado nos números já te dou os parábens, pois nem em 13 e 14 os números dele foram destaque.

  16. William é um câncer pro cruzeiro, não é a bola que não entra, é ele que não tem capacidade e é uma sandice continuar com ele. Já deu, ele era um reserva sortudo, rendimento com o mano foi bom? 5 gols foram num jogo contra uma Chapecoense que nem reagia, eu estava no jogo.

    1. Concordo plenamente e uso a mesma comparação para outro jogador do Cruzeiro. Não é a bola que entra, ou o ataque adversário que é muito bom, é o nosso goleiro que não pega nada.

  17. Vejo alguns tranquilos demais, dizendo que não vai cair, que time grande não cai e tal… história não segura time na primeira divisão. A situação e preocupante sim. E muito! Não fazer no primeiro turno nem a metade dos pontos que precisa para escapar do rebaixamento? Será preciso uma campanha de campeão no segundo turno. Aproveitamento de líder. Será preciso conquistar mais de 30 pontos, pontuação dos líderes ao final do primeiro turno. Dificilmente um time que vem mal como o Cruzeiro, consegue uma mudança de aproveitamento assim, da noite pro dia. É de se preocupar.

  18. Pedro Henrique, eu concordo plenamente contigo . São nestas horas,mais do que nunca , que torcedores apaixonados têm que fazer a diferença . E que esta comunhão comece desde já e não apenas nas últimas rodadas do returno ,como smepre ocorre em times em situações desfavoráveis como a nossa .
    Eu estou otimista quanto a não quesa do Cruzeiro para a série B . E torço demais para que este movimento entre os torcedores do Cruzeiro tenha como desdobramento forçar mudanças significativas no clubee não apenas salvá-lo da degola este ano. Acredito demais no poder tranformador que a China Azul possui. Com pessoas apaixonadas e esclarecidas como temos, sem nenhum delírio, dá para vislumbrar algo desse tipo . Vão bora reagir, Zeirão !

  19. P.H. Faça um post dos jogadores “renegados” aqui no Cruzeiro e estão jogando bem em outros clubes. É só uma sugestão pois somos uma torcida exigente, talvez pelo fato de sempre ganharmos títulos, exigimos sempre uma resposta rápida em campo de alguns jogadores.

  20. É MUITO DESESPERO DOS TORCEDORES CRUZEIRENSES , DÊ UM TEMPO PARA O MANO (10 DIAS) O CARA CHEGOU QUARTA , VAI MONTAR UM BELO TIME , O ALISSON JÁ ESTA QUASE VOLTANDO , O ELBER , O MARCUS VINICIUS , O DENILSON , O HENRIQUE DEVE VOLTAR QUINTA , O MAYKE JÁ ESTA TREINANDO , VAMOS DAR UM POUQUINHO SÓ DE TEMPO AO TREINADOR , HOJE O TIME JOGOU BEM E O MANO SABE MENTALIZAR OS JOGADORES , VAMOS SAIR DESTA JÁ .

      1. Mais respeitos com os demais comentários. Se aqui é um espaço para o torcedor cruzeirense, como você mesmo diz, todas as abordagens feitas sobre o clube são pertinentes. Ou são apenas as que você concorda?

    1. Tem 7 meses que estamos escutando essa ladainha de “vamos dar tempo, o time vai melhorar, tem jogadores saindo do DM…” SETE meses! Tempo, tempo, tempo… Não temos esse tempo. A corda ja ta apertada do pescoço. Serão precisos 50% dos pontos em disputa pra escapar. Já era!

  21. GOLAÇO CONTRA.
    Algumas atuações.
    FÁBIO- reposiçao de bola lenta,saída de gol inexistente,elasticidade zero.Precisa sair
    LUCAS-Onipresente.NÃo defende nem ataca.Fez um golaço,contra.Deveria pagar por assistir o jogo de dentro do campo.
    SÖBIS -É atacante ou defensor?Nào se justificou até o presente momento.
    EDMAR-hoje chegou a dar saudade do bryan
    BRAMIRES-Dá de graça pra quem queira e ainda ficamos no lucro.
    MANO- Já começou errando nas substituições.

  22. EU RESPEITO SUA POSIÇÃO NESTE BLOG.
    MAS VOCE TEM DE SE LEMBRAR AS VEZES, QUE VOCE TAMBÉM É TORCEDOR, E NÃO DIRIGENTE DO CLUBE, POIS ESTES SO VEM O QUE QUEREM, E PARECE QUE ESTAÕ TE INFLUENCIANDO. GOSTARIA QUE VOCE CONTNUASSE IMPARCIAL, POIS DE ALGUMA FORMA, VOCE E UM FORMADOR DE OPINIÃO, E NÃO FUNCIONARIO DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. NEM EU E A MAIORIA DOS POSTS POSTADOS AQUI, VIMOS O QUE VOCE VIU NO SEU COMENTARIO.

  23. E o Fiascos ? Porque a diretoria não tenta uma troca com o Vasco pelo zagueiro Luan ? Precisamos de mais um zagueiro para o lugar do Bruno Rodrigo . Um zagueiro que se imponha para jogar ao lado do Manoel. O Nacional do Uruguai tem um jogador de nome sugestivo : Polenta . Porque não tentar tambem uma troca ou põe o Fiascos na negociação ? Jogador parado é dinheiro jogado no lixo. …….

    1. o Fiascos só pode jogar o restante de 2016 no Vasco, pela regra da Fifa um jogador so pode defender 2 clubes no mesmo ano, e o Vasco nunca vai trocar o Fiascos pelo Luan, só se o Cruzeiro mandar tbém o Leo ou o BR e pegar só 50% do Luan, as vezes assim pode até ser….mas acho dificil!!!

  24. Venho aqui, mais uma vez, externar a minha humilde opinião em relação a esse goleiro gordo, imprestável, que nada de relevante faz ou fez pelo Cruzeiro. Um sujeito de quase 1 milhão de reais por mês que não consegue durante o jogo inteiro, fazer uma defesa minimamente decente. Tudo que vai ENTRA. Até mesmo no gol contra ele conseguiu falhar não interceptando um “balão” ridículo daqueles. Qualquer goleiro que ganha 100 mil por mês faria aquilo que é tido como o básico.

    Ontem, novamente, 2 chutes e 2 gols. E essa tem sido a nossa sina com esse gordo presepeiro no gol e pelo visto vai continuar, porque se sabe lá porque, essa praga é incontestada.

    Deixo uma pergunta no ar. Será que esse sujeito crentelho, arrogante, prepotente irá jogar a série B, ou vai inventar propostas de outras equipes iguais a que ele já fez no passado?

    Se Deus existe, que ele tenha piedade de nós. Porque se depender desse inútil é série B na certa.

    Some do Cruzeiro, Fábio!! Seu gordo asqueroso, imprestável ídolo das menininhas e dos subs. Ou então, que você se contunda, ou finja uma contusão (igual já fez no passado), mas nos deixe em paz.

    1. Isto é pessoal, melhor fazer terapia. Quanto ao 1 milhão, de onde você tirou esta???? Nem ele, nem nenhum outro jogador no Brasil tá ganhando perto disso, pare de comprar informação de mídia sensacionalista. Para refrescar sua memória, reveja o primeiro jogo deste campeonato, contra o Coritiba. E se ele é tão ruim, indique alguns goleiros da serie A que sejam melhores que ele nos últimos anos. Jogar bem uma temporada é fácil, até o Cássio já fez isto. Se nosso problema fosse o Fábio, tava fácil de resolver.

      1. Cara Humberto, concordo com o Barcelos e digo mais: É justamente este tipo de argumento que você utilizou que faz essa ameba continuar no gol do nosso time. Falamos que o cara não rende mrda nenhuma e vem um e lembra de um jogo há meses atrás. Jogador bom não faz uma partida boa e 10 ruins, ele mostra utilidade na maioria das partidas, coisa que esse goleiro inútil passa longe de fazer. Você teve que lembrar de um jogo que aconteceu na 1ª rodada, depois disso tivemos 16 jogos no brasileirão e mais alguns na copa do Brasil e ele não fez nada. Quanto ao 1 milhão, não duvide, foi o próprio GPT que falou que ele tinha um baita salário, sendo inclusive o maior do Brasil para a posição.

        1. Opiniões podemos ter várias, mas o problema do Cruzeiro não é o Fábio. Os meses que você disse são 2, se preferir reveja Cruzeiro 2×2 Vitória, onde ele fez grandes defesas até Bryan e Alano entregarem o jogo. Gosto de dados, e os dados mostram que ele é um dos 5 goleiros que fizeram mais defesas difíceis neste campeonato. Ele está maus lento, mais velho, mais pesado, é preciso preparar um substituto. Mas daí a dizer que ele é ruim, não tem nada a ver. Dizer que ele nunca foi bom, nada a ver. E continua minha pergunta, quem é melhor por aqui? Como você disse, com regularidade nas últimas temporadas. Também quero o Neuer, mas é um pouquinho difícil. Quanto ao salário, nem Rogério Ceni que foi quem mais ganhou passou dos R$ 400 mil, e sobre o Gilvan, falar o que?

      2. Parabéns Humberto, concordo plenamente c/ você. Não estamos sozinhos nessa, a opinião de que o Fábio é um dos melhores goleiros do país é retratada em todas as pesquisas. Na última, feita entre os goleiros dos principais clubes do Brasil, Fábio foi apontado como o 4º melhor. Ontem os comentaristas do SporTV disseram que Fábio é o goleiro mais injustiçado do Brasil e que não entendem porque ele não é convocado p/ a seleção brasileira, uns levantaram a hipótese por ele ser muito religioso. Além do mais a imensa torcida do Cruzeiro em sua grande maioria idolatra o Fábio, é preciso dizer mais alguma coisa? Unanimidade ele não tem, mas isso nem Jesus Cristo conseguiu.

      3. Torcerei como nunca, para que sexta feira eu não tenha que esfregar mais uma presepada desse gordo inútil que nada de relevante fez pelo Cruzeiro em toda sua derrotada carreira na sua fuça. Para de beijar o pôster do Fábio que tem na parede do seu quarto e abra o olho para a realidade do quão ridículo é esse goleirinho. É det longe um dos piores do ano.

        1. Eu não vou te responder como gostaria em respeito a esse blog, mas já deu p/ enxergar o seu tipo de educação. Nesse seu baixo nível não discuto.

        1. Terapia já!!!! Acho que você é quem tem pesadelos com o Fábio. Vou inverter a pergunta: em qual jogo, dos 17, o Cruzeiro jogou bem e perdemos só por erro do goleiro? Esta obsessão vai te matar, cuidado com o coração.

  25. PEDRO, bom dia, Que o time vai melhorar tenho certeza, o problema é quando, insistir em Bruno Rodrigo e Willian, é jogar tempo fora se em forma ja são comuns nesta fase então,desnecessários,ignorar o poder ofensivo do Ábila foi loucura, mas como foi a primeira partida do Mano, entende-se, quinta-feira a rodada é vital, 4 times envolvidos no Z4 se pegam e 2 jogam fora de casa, se existe um momento de arrancada e vitória crucial, é quinta-feira.

  26. Continua o principal problema, no primeiro tempo, joga um futebol razoável, pressiona e a quantidade de gols perdidos é impressionante. Faltava um finalizador, já temos o Ábila, mas o Mano acreditou na figura da temporada passada de William, não se repetiu. Vi uma evolução na posição tática da equipe, a marcação do adversário na saída de bola, fizeram uma linha de 4 com 1 meio campo, logo atrás, cobrindo de longe os 2 lados. A entrada do Manoel também deu mais segurança, finalmente ficamos livres dos babys sonolentos zagueiros que o Bento insistia em mantê-los. O toque de bola melhorou e apresentou alguns lampejos de jogadas, acredito que logo teremos o Sóbis, Robinho, Arrascaeta, Rafinha mais próximos e mais entrosados as coisas fluirão, manter o Ábila la no ataque. William fica como opção e ainda tem o Hélber que está em um bom momento e é o que mais puxa o ataque, será um bom reforço junto aos acima citados.
    Vamos aguardar, estou confiante, com as primeiras vitórias a autoconfiança virá, essencial para o crescimento e constantancia do bom futebol.

  27. *Tem problemas de sobra , DM é o maior deles , futebol que se joga hj em campos menores o contato físico é intenso , a velocidade é relevante os chamados jogadores de berada la no DM tá lotado…. tem dois q só ficam lá ..quem assitiu Cru x Palm voltou animado do jogo foi só né. E o Newlton ontem ….. ninguém fala nada estes conhecedores ai…time sem arrancada e velocidade desce e vai disputar a segundona. Não precisa pagar 500Mil para treinador , é so colocar velocidade no jogo agora com Ariel Cabral na marcação sei não…muito bom com a bola no pé , para voltar é lento demais , a dinâmica ….

  28. Lamentável esse seu texto. Tá parecendo que não quer enxergar a realidade na sua frente!
    Para de ficar defendendo essa porcaria e arregaça as mangas, colega. Tá na hora de ir ao campo e COBRAR atitude desses jogadores que recebem uma fortuna. Não vi ninguém falando do Sóbis ainda, até hoje não vi nada dele, NADA!
    Voltando Alisson e Elber eles vão acabar perdendo espaço para esses “medalhões” e nós iremos afundar cada vez mais. E você PH, que não sei se tem rabo preso com alguém no Cruzeiro, para de ficar defendendo uma partida medíocre como essa e coloca o cara pra bater

  29. Realmente até nosso querido blogueiro abandonou um pouco a razão pra poder mais DEFENDER o time que necessariamente COMENTAR o que acontece. Ontem o Cruzeiro fez pra mim aqueles jogos que as pessoas gostam de falar que é para derrubar o técnico. Vi um time sem vontade nenhuma de ganhar. Sem vibração NENHUMA. Um time entregue desde apito inicial. E antes pelo menos o Cruzeiro criava e perdia gols, ontem todos choram que o HORROROSO Bigode perdeu um gol feito mas, foi uma oportunidade criada pelo goleiro das Piabas e não pelo nosso ataque. Ou seja, COMPLETAMENTE diferente do jogo contra o Sport. Massacramos o Sport. Entendo o pessoal ter essa postura mais “bondosa” em relação ao time pois o Mano precisa de tempo pra trabalhar. Mas não pode chegar aqui e falar que foi igual. Eu avisei aqui que o Mano ia jogar pra não perder. O time jogou pra não perder e mesmo assim não conseguiu. E a cereja do bolo é o pessoal reclamando ainda do BRodrigo sendo que o Manoel abandona a linha da defesa no primeiro gol. Sobre nosso Obeso Goleiro já cansei faz tempo. Aquele segundo gol era bola pra goleiro de fraldinha pegar. RIDÍCULO. Fábio nunca ganhou nada pra nós e continua com um crédito absurdo. Cruzeiro tem que começar a renovação com o goleiro do AtlParanaense.

  30. PH, a torcida precisa acredita sim, mas vimos nessa dificuldade desde o ano passado. A diretoria ta judiando demais de nós torcedores. Sinto falta do Perrela pois qdo ele era presidente, não ia ter tecnico que ia manter Lucas e Ramires no time… Ele entendia de futebol e deixava claro q era o presidente q mandava. A diretoria do Cruzeiro tá apavorada, não passa credibilidade. O elenco é bom, e o Mano é um dos melhores tecnicos do Brasil. Ta na hora de colocar Willian no banco, tirar esses cabeças de bagre sem condição nem de ser reserva (Lucas, Viana, Ramires, Gino, Bryan, Nazario, Pisano). O mano não é ignorante igual o Bento, e sabe q tem q mexer no time senão ele roda. Ezequiel tem q ter sua chance, e Denilson mesmo fora de forma tem q entrar no time, Robinho tem q treinar e fazer reforço muscular. Sobis ta precisando de um reforço de treinamento, pq parece uma barata tonta dentro do campo, e o Abila tem q jogar pra entrar no ritmo do time. Fabio, Ezequiel, Manoel, B. Rodrigo, Edmar, Henrique, Denilson, Cabral, Arrascaeta, Sobis, Abila. O time pra pegar o inter tem q ser esse.

  31. Se considerarmos um desempenho mínimo de 50% do Cruzeiro, no segundo turno, mais os pontos que o time já somou, a queda para segunda divisão seria mesmo uma catástrofe. Mano, como ótimo técnico, ele conseguirá este desempenho. Difícil é acreditar uma classificação para a Libertadores.

    1. Se considerar 50% no segundo turno e mais estes 18 pontos “SE” vencermos o Inter vamos somar 45 pontos e isso não garante fugir da queda, pois dependeria de outros times, então meus amigos tem que ser na marra 11 vitórias em 21 jogos se formos analisar friamente não parece difícil, o difícil é este time entrosar e começar a fazer gols, quando a Portuguesa caiu não lembro se foi 2012/13 o Flu era para cair com 46.

    2. Enquanto eu to aqui me borrando de medo de um rebaixamento, que é um possibilidade muito real, tem gente que ainda tem coragem de falar em vaga pra libertadores….

  32. Virou moda entre todos blogueiros e parte da torcida do Cruzeiro (a galera do “eu acredito e torço de maneira incondicional”)..a cada jogo , veem evolução…sempre o mesmo papo o time evoluiu e deu azar…pessoa contra fatos e números não há argumentos…já está beirando o ridículo..o Cruzeiro virou um caos administrativo que reflete em campo. Contratações absurdas, falta de planejamento…muito jogador mediano e um bando de jogadores fracos..parem de culpar o azar..tá aí o que você queria Gilvan!!! e BV..vá pescar …cuidar de fazenda, combina mais com você!!

  33. A partir de hoje, qualquer jogador que entrar para defender as cores azul e branca, eu torcerei. O que está em jogo é o maior de MG. Estou com o cruzeiro até o último respiro. Não jogo a toalha não. E agora, até peço aos nossos adversários licença dos direitos autorais para ecoar o grito: “EU ACREDITO”! Vamos unir todas as forças, não há outro caminho. É preciso salvar o Time do Povo dessa situação vergonhosa em que Gilvan e sua turma nos colocaram. Reaja Cruzeiro!

  34. BOM DIA PH E GALERA AZUL .. SERA QUE ATE QUINTA FEIRA O DENILSON JA PODE JOGAR ..PORQUE COM ARIEL E BRUNO RAMIRES NAO DA ..PESSIMOS NA MARCAÇAO ..QUANDO ROMERO VOLTAR EU ACHO QUE MANO VAI DE ROMERO DENILSON E ROBINHO ..COMO EXPLICAR ESTAS CONTUSOES SEGUIDAS ..DE ALISSON ELBER E MAIKE ..MANDE EDTES JOGADORES AO CENTRO DE PESQUISAS DE ESPORTE ..E FAÇAM ANALISES SOBRE ESTES JOGADORES ALGUMA COISA TEM..PORQUE E SO NO CRUZEIRO QUE ESTA ACONTECENDO ESTAS COISAS .

  35. Estou esperançoso com o Cruzeiro, pois como disse o comentarista da TV ontem, o time do Cruzeiro é muito melhor do que a sua posição na tabela, precisamos de ajustes. Mais uma vez entendo que o Bruno Ramires não é jogador para Cruzeiro, O Lucas muito ruim, o Edmar não foi bem ontem. O Ábila tem que ser o titular. Se ele não rende, é porque só chega até ele “tijolos”. Necessita-se de aproximação para que a bola chegue com qualidade para o centroavante finalizar. Dias melhores virão. Vamos esperançar.

  36. PH, parabéns pelo Blog! Você conseguiu, em pouco tempo, fazer dessa ferramenta o principal espaço de diálogo e manifestação da Torcida Azul. Sou Baiano e Cruzeirense de coração. Acompanho o seu Blog todos os dias.
    Com relação ao seu post sobre o jogo de ontem, acho que vc poderia começar com o título “Mais do mesmo” ou “Técnico novo e nada de novo”.
    Permita-me discordar de você, mas não consegui ver toda essa evolução que vc diz ter visto. O jogo todo foi muito parelho em termos de controle e posse de bola (49,5% Santos vs. 50,5% Cruzeiro). O cruzeiro no primeiro tempo teve apenas uma chance clara de gol em uma falha do goleiro. Nosso time fez partidas (especialmente primeiros tempos) muito melhores sob o comando do Bento. E é preciso destacar que o Santos jogou sem alguns de seus principais jogadores… com o time completo acredito que o time da Vila teria menos dificuldade. Todos os técnicos do Brasil já sabem como é fácil ganhar do Cruzeiro. Sabendo da inoperância do nosso ataque (parece que a baliza adversária tem um metro de largura e a nossa 14,20 metros) e da nossa fragilidade defensiva, é só dar a bola ao Cruzeiro na certeza de que não vai sair nada e esperar a hora dos nossos volantes cochilarem ou nossos zagueiros entregarem o gol de bandeja. Todos os adversários estão jogando por uma bola até fazer o primeiro gol (que quase sempre sai na primeira oportunidade). Depois o time desmorona e o caminho fica aberto para a “pá de cal”. Acho que até o técnico do Íbis perceberia isso. Não é possível que times tão ruins consigam ganhar do Cruzeiro. Vc não acha que está faltando humildade ao nosso time? O Cruzeiro está achando que pode controlar e propor jogo contra qualquer adversário, mas nossa posição atual não nos permite a isso. Não seria a hora do Cruzeiro também começar a jogar por uma bola, como os nossos adversários estão fazendo? Não é questão de se apequenar, mas sim de conseguir alguns resultados (nem que sejam empates) até o time começar a ganhar estabilidade na tabela.
    Acho que o principal desafio do Mano para a próxima partida é fazer com que o Cruzeiro não tome gols. Eu só vou começar a ver evolução defensiva quando o time terminar uma partida sem sofrer gols, mesmo que o jogo termine 0 x 0. A sensação que tenho é que nosso time está muito preocupado em começar a ganhar e parece que não se preocupa em parar de perder.
    Eu tenho quase certeza (e espero estar errado) que o problema não era o Bento. O Bento tinha um projeto de longo prazo e estava compromissado em cumprir o seu contrato, pq isso faz parte da cultura e ética esportiva europeia. Já o Mano, mostrou mais de uma vez que não tem compromisso com trabalho. Ele tem compromisso com dinheiro (o que não é nenhum defeito) e resultado. No Flamengo ele também tinha um projeto de longo prazo e bastou o time ficar algumas partidas sem vencer que ele abandonou o barco. Você acha que se em um prazo curto de 5 a 6 partidas, se ele não conseguir ajustar o time, ele vai continuar capitaneando o barco rumo ao naufrágio ou vai ser o primeiro a abandonar?
    Fico no aguardo de sua reflexão. Um grande abraço aqui da Bahia e acreditar sempre!!!

  37. Pedro Henrique e amigos, vejo como o maior problema em nosso time além de alguns jogadores abaixo da média para fazer parte do nosso elenco é a falta de um volante marcador tipo Douglas, Fabinho, Fabrício,Ademir e outros, que sua primeira função era marcar e dar cobertura aos laterais ficavam como um limpador de para-brisa na frente dos zagueiros, estamos tomando gols absurdos de quem vem de trás e se infiltra por trás dos zagueiros e ninguém acompanha, ontem o primeiro gol foi uma moleza foram 3 em cima de um e ainda deixaram ele dar o passe pra quem entrava livre pelo meio e as finalizações dos nossos atacantes que são iguais um peteleco que qualquer idoso com problema na coluna defende com facilidade, e também a falta de um armador fica mais evidente a cada jogo, não gosto do Sóbis jogando quase fixo pela esquerda, ontem parecia que o Arrascaeta ficou perdido e o ataque não se movimentou como eu achava que iria acontecer e a defesa do Santos superou com facilidade, o DM disse que a partir do dia 28 (???) estariam liberados quase todos os jogadores alguém ai sabe se estão mesmo liberados? Porque meu ponto de informações do Cruzeiro é aqui com vocês, por opção não ouço as rádios de BH, porque todas são tendenciosas e nem precisa dizer a favor de quem, né .

  38. Raildo , concordo com quase tudo que disse e também penso que o time quer buscar a vitória a qualquer custo e sem organização necessária acaba se perdendo na defensiva, e ainda mais com alguns jogadores que nem deveriam estar no nosso elenco, quanto ao Mano com relação ao Cruzeiro, ele ao receber a proposta dos chineses ele passou imediatamente ao Gilvan, então não vejo como abandono e sim falta de competência do Gilvan ao efetivar o Devid ao invés de contratar até mesmo o Paulo Bento que na época estava desempregado como sabemos.

  39. Estamos escutando que “logo vamos sair dessa”, que “logo vamos melhorar”, que logo vamos estar em posição melhor” ja fazem 7 meses! O elenco é o mesmo e até melhorou, mas nada de “sair dessa”. Acho improvável.

  40. O mesmo discurso:
    “O time mostrou alguma evolução, jogou bem, envolveu o adversário quando estava 0 x 0, mas perdeu as poucas chances que teve e ainda entregou na defesa. O elenco é melhor que outros, por isso, não vamos cair”…
    Esse discurso não adianta nada se o time não ganhar nem somar pontos. Vai cair se não fizer gols e continuar dando gols aos adversários.
    15 pontos em 17 jogos: Saldo -10 gols.
    Willian (filhinho do Mano), a maçã podre.
    Fábio, nunca foi dono da área.
    Lucas, perna de pau, junto com Allano, o pior jogador que vi “atuar” pelo Cruzeiro.
    Pergunta: como pode um peixe vivo dar apenas um chute a gol e ganhar de 2 x 0 ?

  41. PH, um tanto quanto paradoxal vc pedir para a torcida abraçar o time e ao mesmo tempo titular o Lucas como retardado. De fato a palavra “retardado” se encaixa no que vc propôs dizer, mas como estudante de Letras, vc sabe bem o significado popular dessa palavra e mesmo o significado médico (antigo e não mais usual). Tenho certeza que se não fosse pela pitada de maldade, vc teria optado por algo menos ofensivo, como retardatário, talvez. O Cruzeiro vem mexendo com os nervos de todo torcedor apaixonado mas cuidado para não perder o respeito com palavras desnecessárias. O momento é difícil, mas eu ainda confio no meu Cruzeiro para sair dessa posição de time pequeno e figurar na parte de cima da tabela.

  42. Estou revendo alguns conceitos.
    1) Matemática pura: para escapar o rebaixamento teremos que fazer 30 pontos no segundo turno. Impossível? Não, mas è difícil para k@r@y.
    2) precisamos de um cão de guarda na frente da defesa. O primeiro gol de Ontem foi um repeteco do gol do Sport. O armador do adversário fica livre na frente da zaga. O zagueiro mais próximo è obrigado a dar o combate e sai da linha de 4 avançando em direção ao armador. A bola é tocada no ponto onde o zagueiro deveria estar onde tem um atacante posicionado. O outro defensor abandona sua posição mas chega atrasado e gol.
    Contra o Sport o Diego Souza enfiou no buraco que o Bruno Rodrigo deixou e Léo não percebeu a movimentação do atacante. Ontem foi o Manuel que teve que dar o combate avançado e Bruno Rodrigo não chegou no atacante.
    3) não vamos chegar ao famoso equilíbrio nunca.
    Com o Paulo Bento um time priorizando o ataque. Sem nenhuma eficiência nos arremates.
    Com o Mano é visível a preocupação com a marcação porém se com mil chances não fazemos gol imagina com 2 ou 3 por jogo. No máximo só 0a0.
    4) já entramos naquela fase que não temos chances matemáticas de sair no z4 na próxima rodada.
    5) o Inter está em queda assentuada. Temos chance de vencer mas pelo andar da carruagem será outro time que vamos ressuscitar.

    Não abandono o barco nunca mas as expectativas estão cada vez piores.

    1. Expectativas piores? Já era amigo! Quem entende um pouco de futebol, acompanha o campeonato ao longo dos anos e sabe analisar de forma ampla, ja tem certeza que vai cair. Pode cravar.

  43. Nosso problema é a igreja evangélica montada na Toca 2 pelo pastor Fábio…Esse pseudo goleiro manda mais que o Gilvan…Não pega uma bola… E quer nos enfiar na Série B…

    1. Concordo que não se deve misturar religião com futebol, ainda mais num clube que tem uma imensa torcida apaixonada pelo esporte.
      Esse papo furado já encheu o saco.
      Quisera eu um time com renatos e robertos gaúchos pegando a mulherada e a ganhar títulos do que esses “bons” moços sem sangue azul.

  44. Parabéns a todos que estão percebendo que o goleiro com o maior salário do país, não segura mais nada. Bola no nosso gol, é tento para o adversário.
    Parabéns por finalmente concluirem que entre Mano X Bento, não existe diferença alguma. Até confesso que se não fosse um vizível boicote, preferia o primeiro.
    Ninguém suporta Willian no comando do ataque. O sujeito profissional que não consegue uma finalização descente.
    O que estão fazendo com o Sóbis?? Era e sempre foi destaque por onde passou, e aqui estão o escalando em posições ridículas…
    Quanto ao Lucas, Bruno Rodrigo, Ramirez, Cabral, prefiro não tecer comentário algum. As atuações dos ditos falam por si.
    O NOSSO PRINCIPAL REFORÇO SERÁ O DENÍLSON. Anotem ai!! Não fará milagre, mas finalmente teremos um volante de verdade.
    É hora de arriscar com o Leo na lateral direita até o Maiky voltar.
    Para concluir, digo que o Mano demonstrou ontem que precisa conhecer e MUITO, o atual elenco. As substiuições – que eram necessárias -, sepultaram de vez as nossas chances de pelo menos arrancarmos um empate. Entendo que substituiu super mal, ao deixar Willian e Robinho em campo.

  45. Até quando William? Até quando meu Deus? Vários jogos o time joga bem mas a chance de sair ganhando (e transformar o jogo em outro, favorável ao Cruzeiro) caem nos pés dele. E ai o filme de sempre. William não faz, adversário vai lá e faz.
    Tem que tirar este cara logo do time. Sorte nossa ele está fora quinta.
    abs

  46. infelismente eu acho que a diretoria mediocree os treis patetas, acordaram tarde, agora nao tem mais como sair deste buraco, 2017 o cruzeiro estara disputando a serie B e o Gilvan ficara na historia como o pior presidente que o cruzeiro ja teve, depois da saida do competente Alexandre matos, , responsavel direto pela conquista de 2013 e 2014.

    1. Certeza! Já estou preparando minha agenda 2017. Deixar livre as noites de terças e sextas, pra assistir Cruzeiro x Sampaio Correia, Cruzeiro x Paysandu, Cruzeiro x América…

  47. A gente não cai de jeito nenhum! Vamos protagonizar aquela evolução épica, já acontecida na história do brasileirão, em que um time termina o turno da zona do rebaixamento e sagra-se campeão do segundo turno. Avante Cruzeiro!!!

  48. Acho muito bonito esse otimismo com o time, mas é bom lembrar nós perdemos, se não me falha a memória, 8 jogos no Mineirão, ou seja, enfrentaremos esses adversários no campo deles agora com obrigação de ganhar. . . oremos . . .

  49. Fizeram muita, mas muita coisa errada com o nosso Cruzeiro de janeiro de 2015 para cá e está muito, mas muito difícil acalmar os ânimos do time e torcida para voltar a jogar com equilíbrio e vontade de vencer como era antes do desmanche. Agora o negócio é aguentar os maus resultados ou deixar de vez de assistir os jogos do Tetra-Campeão brasileiro que tinha tudo para galgar os melhores lugares do futebol brasileiro que sá mundial e agora está próximo, mas muito próximo é de disputar uma série B na sua vida! Aguenta coração!

  50. Vendo o Cruzeiro nessa situação e as galinhas lá em cima, me pergunto quando foi que a coisa se inverteu. E chego à conclusão que foi nos 6X1. Depois disso elas nunca mais brigaram para cair, estão sempre disputando títulos e até ganharam alguns. E nós, nesses 5 anos, estamos pelo 3o. brigando para não cair (12, 15 e 16). Aí eu pergunto: quem mais se beneficiou daquele 6X1?

  51. Temo que não pontuemos mais no 1o. turno. Se isso se confirmar, vamos ter que fazer campanha de campeão no 2o. turno. Senão vejamos, 30 pontos em 57 disponíveis (53% de aproveitamento). Será que dá?

    1. Acho difícil. teremos que fazer mais de 50% de aproveitamento. Isso é aproveitamento de 7 colocado pra cima atualmente. Além disso, tirando o América, todos os outros tem aproveitamento melhor que o nosso no momento e, muito provavelmente manterão. Então mesmo que consigamos, a disputa vai ser grande.

  52. Levar gol do Santos é normal, levar gol contra acidentalmente é normal, levar um gol contra daquele jeito é anormal.

    O que falta ao Cruzeiro é um ataque eficiente. Podemos dominar uma partida durante 75% do tempo mas se os atacantes não conseguem chutar a gol, acertar o gol, e ter a cabeça fria para arrematar, então estamos perdendo com certos jogadores. Ademais, aquele comportamento de ficar rodando a bola no meio quase sempre resulta em perda da bola e risco de contra-ataque.

    A defesa esteve melhor, sim, mas acontece que Manoel precisa de mais um jogo para entrar no ritmo. Eu manteria essa dupla, vai dar certo. O problema é a lateral, onde Lucas, principalmente, é um jogador fraco em todos os aspectos. Alguém pergunta a razão pela qual o Palmeiras se livrou dele?

    PH, o Cruzeiro realmente tem que sair dessa situação já no próximo jogo em casa. Eu não posso ir mas sei que o meu irmão estará no Horto, com certeza. A torcida tem que fazer muito barulho e motivar enormemente. Nada de vaias, mesmo se o Lucas jogar. Apoio total, como fazem as grandes torcidas. Os jogadores têm que sentir arrepios mas não medo.

  53. Olha,, o trem tá feio! Se até agora fizemos apenas 15 pontos, temos que fazer no mínimo 30 pontos para não ter a certeza de cair, isso acho que em 20 ou 21 jogos que faltam para encerrar o campeonato! A situação tá quase impossível, vai ter que ser uma vitória e uma derrota, ganhar 50% dos jogos que faltam, o que parece quase impossível, teria que mudar demais prá isso acontecer. Só prá se ter ideia temos 6 jogos que não vencemos! A diretoria atrasou demais em contratar jogadores, começamos o campeonato com jogadores tão ruins, não sei escolhidos por quem, quem foram os olheiros que conseguiram ver futebol nesses caras, ou assistiram pelo youtube, tem lógica não! Tem jeito tem, mas cada dia fica pior, e cada dia fica mais complicado, teria que dar uma guinada geral para conseguir tantas vitórias no próximo turno. Se já não entrarmos arrebentando, metendo gols e vitórias no início do segundo turno, aí a segundona é certa! Pontos corridos cada jogo é uma decisão e perdemos todas as decisões, para timinhos de segunda que não tem lógica! O time está acovardado!

  54. gostei do texto, mas dizer que o time melhorou é brincadeira… ontem tiveram poucas chances de gol… é claro que os jogadores empenharam mais…. pois o objetivo deles já foi alcançado que era derrubar o Bento…. prá mim, tá faltando o Sóbis resolver a jogar, pois ate agora não diz por que veio…. precisa mostrar o futebol que todos sabemos que ele tem…. Não sou e colocar culpa em jogadores jovens e que ganham pouco em relação aos outros: tais como Ramiris, Viana e no Alano que até saiu por culpa da torcida que pegava muito no seu pé…. Precisamos pegar no pé é dos jogadores que ganham muito e não jogam nada…. com certeza, o time vai sair dessa situação logo…. é claro que não vamos brigar pela libertadores, mas vamos deixar de lutar contra o rebaixamento logo logo.

  55. PH faltam duas rodadas para o final do 1º turno e o 1º colocado pode chegar ao máximo de 39 pontos. Se ganharmos mais 3 pontos pontos terminamos com 18 e ficariam faltando 27 pontos para permanecermos na série A. Não é fácil e as primeiras 10 rodadas do 2º turno serão fundamentais para a recuperação definitiva. A situação é crítica e novamente coloco alguns problemas do time, sem falar na direção MEDÍOCRE: 1) Fábio – ex-goleiro em atividade – culpado também no 2º gol do Santos – não corta um mísero cruzamento na pequena área, um absurdo e continua idolatrado pela imprensa pateticana, pois sabem que ele é um ponto crítico há anos. Não pode continuar como capitão, o time precisa de alguém líder, que coloque o time no eixo durante os jogos; 2) Henrique – fraco e espero que Denílson assuma a sua posição. Outro que engana há anos; 3) Cabral – lento não marca ninguém e quando tenta recebe cartão, pois não é sua praia; 4) Lucas, Bruno Edgar e Edimar – fracos, não comento. Uma vergonha e Maicon está no mercado, mas GPT não tá nem aí; 5) Willian – reserva em 2013 e 2014, nunca foi jogador para assumir titularidade e, pior, atuando como finalizador. Outra enganação; 6) time morre no 2º tempo: e o preparo físico??? Por isso, a diferença entre os clubes da capital: as frangas só contratam quem já foi campeão, ex-cruzeirenses e /ou atua em seleção de seus país e GPT e diretores ridículos apostando sempre errado e trazendo figuras de 2ª divisão e anões. Lembro que o Sóbis e Abila chegaram em jul/16 e ainda estão em pré-temporada. Falta de conhecimento e visão e por isso estamos hoje nessa situação absurda. Aguardamos: Dedé (será que volta?), Denílson (rezar para entrar bem, pois não joga há tempos), Alisson e Élber (+ ou -) e GPT contrate um jogador vencedor, pois esse time que aí está não tem esse espírito…Agora tenho um homônimo neste blog: Não falei nada sobre 6×1…meter ferro nas frangas é sempre bom, ainda mais de goleada!

    1. Concordo quanto ao Fábio no segundo gol. Quando cruzaram a bola na área, antes mesmo do lucas cabecear bisonhamente, eu já tinha comentado que era bola do Fábio. Estão descendo a lenha no Lucas, que falhou sim, mas qulquer goleiro minimamente mais ágil teria cortado aquele cruzamento sem dificuldade. Isso ninguém fala. Esse detalhe eu analiso a vário anos. Muito da imagem de bom goleiro que o Fábio cultivou, veio justamente dessa deficiência em bolas cruzadas. Como ele não intercepta cruzamentos, conseguiu fazer algumas defesas a queima roupa em alguns jogos que criaram aquela coisa de UUAAAAUUU, que defesa!!! Se fosse outros goleiros sem esse deficiencia, teriam interceptado o cruzamento facilmente e o lance não teria o menor destaque.

  56. SE EU FOSSE CRUZEIRO IRIA BUSCAR WILIAN VOLANTE DE VOLTA COM MANO ELE JOGA .NAO ESTOU VENDO ELE JOGAR ..ESTAMOS PRECISANDO DE UM CARA PEGADOR COM SANGUE NOS OLHOS ..ELE NESTE PONTO E OTIMO E SABE SAIR JOGANDO .

  57. Com todo rerpeito ao blogueiro e a alguns companheiros que vez ou outra comentam algo semelhante, esse negócio de falar que “nosso elenco é melhor que muitos times que estão à nossa frente”, “tem muitos times piores” ou “não vamos cair porque tem times piores”, já virou um clichê que não cabe mais. Sem ofensas, mas já é um argumento um tanto quanto estúpido. Tem times piores? No momento vejo apenas um pior, que é o américa. E caem quatro. Tem times piores? Não sei disso, pois todos estão à nossa frente. Muitos falam que não acreditam em queda, pois tem times piores e citam Chapecoense, santa Cruz, Coritiba, Botafogo, Figueirense… Pior como, se estão na nossa frente? Se estão tendo mais regularidade, conseguindo algumas vitórias? Botafogo ganhou fácil do lider, Chapeconse quase ganhou do SP fora de casa, Sport ganhou do Atletico PR que está lá em cima… Estão mantendo regularidade. Só não somos o último porque o América é um caso a parte que nem conta. Se estivesse um pouco mais regular estariam na nossa frente também. Esse negócio de elenco melhor no papel não resolve nada. Como pode afirmar que esse ou aquele time são piores se estão fazendo melhor campanha e estão à frente? O que determina se um time tem melhor elenco ou é melhor que outros e na prática. História, camisa, elenco bom no papel, não garante boa campanha e nem segura time na primeira divisão. Maior exemplo disso foi uma matéria divulgada semana passada, que dizia que o Cruzeiro tem o terceiro elenco mais valioso. O que adianta? Se na prática é o penúltimo colocado? Então é hora de pararmos com esse discurso vazio de que não podemos estar nessa situação ou que não vamos cair porque “nosso elenco é melhor que muitos” ou que “tem times piores” que na prática, que é o que vale, não é verdade. É preciso fazer algo imediatamente porque nesse momento corrermos sério risco de rebaixamento sim. A não ser que algo mude drasticamente, messe momento podemos afirmar que fatalmente seremos rebaixados.

  58. Se até o time do Inter, que tem aproveitamento melhor, está na 13 posição, com 21 pontos, já falam que a briga contra o rebaixamento é a realidade… o que dizer da gente?

  59. É profundamente lamentável a situação que o pior presidente de nossa rica história nos meteu. Na minha opinião, o time não irá reagira ponto de somarmos mais 30 pontos, no mínimo, e nos livrarmos da série B. Jamais acreditei que isso pudesse acontecer um dia. Fruto da desorganização, da incompetência, da prepotência e da falta de visão de um cidadão que desde quando assumiu nosso Cruzeiro, só fez cagadas. Imbecil. Ano que vem esse traste deixa o clube e nós , os torcedores, vamos pra segundona. É mole? Caso isso se confirme, esse cidadão terá que ser expulso e execrado definitivamente da história do maior clube de Minas. Aliás, terá que ser lembrado, como O PIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS. Joguei a toalha!

  60. É urucubaca demais,a bola não entra,ontem mais uma vez fomos em grande parte do tempo superior ao adversário mas a bola tema em não entrar,parece que a bola esta com raiva dos jogadores celestes.Cruzeirense apaixonado nunca,jamais,joga a toalha.AMO FUTEBOL PORQUE O CRUZEIRO EXISTE.

  61. GALERA ULTIMA NOTICIA DEDE SOMENTE 2017 .COM JUDIVAN SO JOGARA ANO QUE VEM .. EU AVIA COMENTADO HOJE SOBRE ISSO ..SOBRE LESOES E DEPARTAMENTO MEDICO CRUZEIRO … SE NOS TIVESSEMOS PRESIDENTE DE VERDADE ESTES PALHACOS DESTE DEPARTAMENTO MEDICO JA SERIAM DEMITIDOS A MUITO TEMPO … CARA MACHUCOU NAO JOGA MAIS .. ESTAO ACABANDO COM PATRIMONIO DO CLUBE OS SEUS ATLETAS ..ESTOU REVOLTADO COM ESTES CARNICEIROS .

  62. Queria ver era a torcida lotar aquele poleiro. Já basta de ter que aguentar atleticano se vangloriando que eles enchem o Mineirão sempre que jogam lá, que é salão de festas. Eles mal enchem o poleiro nos jogos deles. Seria excelente a torcida abarrotar o independência pra dar o troco. Mas não acredito muito nisso. Essa nossa torcida é meio devagar.

  63. Além da possibilidade enorme de rebaixamento, ter que aguentar o atlético com chance enorme de título. Seria um enredo trágico pra nossa história!

  64. depois de duas cirurgias sem sucesso , departamento medico agora manda zagueiro Dede para operar novamente nos Estados Unidos, acho que nao precisava ir tao longe, poderia fazer esta terceira ai mesmo em bh, que tem bons medicos, no departamento medico do America ou ate no nosso maior rival que fica do outro lado da lagoa.

  65. GALERA O NOSSO GRANDE TÍTULO QUE IREMOS DISPUTAR A PARTIR DE QUINTA FEIRA, É PERMANECER NA SERIE A EM 2017. NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE PENSAR EM MAIS NADA, A NÃO SER CONTINUARMOS INCAIVEL (SE E QUE ESTA PALAVRA EXISTE). QUANTO A LOTAR O INDEPENDÊNCIA, E SEMPRE AQUELA VELHA HISTORIA: VAMOS JOGAR EM CASA E CONTAMOS COM O APOIO DA TORCIDA. MAS NÃO ADIANTA TER TORCIDA SE NÃO TEM JOGADOR.

  66. A caça às bruxas continua.
    Antes eram os argentinos.
    Mino, Pisano, etc…
    Riascos que nunca foi querido não teve nenhum apoio. Veio, foi, voltou e saiu corrido.
    Depois passou para a zaga de jovens.
    Na sequência foi Alano.
    Agora Lucas, Fábio, Willian.
    Sem esquecer os “três patetas”.
    Não podemos esquecer também a Itatiaia, a Globo, o superesportes etc…
    O Paulo Bento passou de quase unanimidade numa semana para total repulsa na outra.
    O Deivid era estagiário? Uai mas o time que ele tinha nas mãos não era uma bosta?(ou como disse Riascos una mierda)
    A culpa é do DM também.
    Dedé coitado. Dois anos entre sala de cirurgia, fisioterapia e esperança em voltar. Além deste sofrimento todo também foi acusado de chinelinho.
    Elber não merece a camisa do cruzeiro.
    Alison tem canela de vidro.

    Todos são culpados.

    Todos menos a torcida, esta santa que paga o sócio. Que vai aos campos.
    Que lota o Mineirão.
    Este grito que retirou o cruzeiro situação semelhante no ano passado.

    Me desculpem os verdadeiros cruzeirenses. Mas não é hora de covardia.
    É muito fácil procurar culpados.
    É muito fácil dizer: eu já sabia.
    É muito fácil vaiar ao menor erro.
    Não sou burro em achar que nossa situação é fácil.
    Muito pelo contrário como disse em comentário acima.
    Temos que fazer no segundo turno o dobro que fizemos no primeiro.

    Mas já cobrei e estou falando novamente.
    Vamos ao Mineirão (ou independência) para apoiar o time.
    Nada adianta vaiar.
    Vaia só aumenta a ansiedade.
    Só aumenta o nervosismo.

    Quem é pai (ou mãe) sabe que uma palmada (apesar de não ser politicamente correto) resolve.
    Mas se em excesso o pai perde o respeito.
    Tem várias horas que um abraço ou uma palavra de apoio resolve mais que uma palmada.
    O time precisa de incentivo.
    Quem for ao campo com intenção de vaiar pode ficar em casa.
    Mais do que nunca está na hora de união.
    Não quero saber quem está debaixo daquela camisa. Sei que esta camisa azul merece respeito.
    Então respeite este manto e vá ao campo apoiar o time.

    1. Bravo! Só não vou (assim como não fui contra o Sport) porque estava viajando e voltei na sexta-feira, no final da tarde, quando não tinha mais possibilidade de pegar ingresso no Barro Preto (sou sócio Tríplice Coroa). Peço também àqueles que já jogaram a toalha que, por favor, vão a torcer para o me(le)quinha. AQUI É CRUZEIRO, CARVALHO!

  67. Jogadores que ganham 200,250,300 mil e por ai vai, não tem desculpa pra chegar na cara do gol e não fazer, o que esta acontecendo com esses jogadores do Cruzeiro pra mim é displicência pura, falta de tranquilidade é dos pais de famílias que saem todo dia de casa pro trabalho e não sabe se vai ser mandado embora, o nosso time é o retrato de uma diretoria inerte e omissa porque se tivéssemos um presidente que desse murro na mesa e ameaçasse esses jogadores com o não pagamento do salário aposto que rapidinho começariam a fazer gols porque dizer que falta tranquilidade eu não aceito, eles tem estrutura pra trabalharem de primeiro mundo, tudo de bom e do melhor, está faltando é profissionalismo e responsabilidade de alguns jogadores. O que podemos dizer de um goleiro que ganha em torno de 700.000 por mês e não sai pra defender nem na pequena área. Nenhum técnico entra em campo pra fazer gols, nenhum técnico tira a bola do goleiro e chuta pra fora, chuta em cima do goleiro quando se está cara a cara. Esses jogadores não tem a noção do que é ser zoado a todo instante e em qualquer lugar, viramos chacotas nacional, eles não tem um pingo de respeito para com nós torcedores, quando acaba o jogo é a mesma ladainha de sempre, eles tem as respostas na ponta da língua. (temos que trabalhar) ora seus mercenários vocês tem é que ganharem os jogos daqui pra frente. Cobraremos sempre desta diretoria mas de agora em diante a cobrança tera que ser toda ela em cima desses jogadores que estão fazendo corpo mole desde o campeonato mineiro e agora estamos nessa situação, contra o Inter na quinta, não aceitamos outro resultado que não seja a vitória porque eles podem fazer isso, se não for na técnica tem que ser na raça ou no que for porque nós não aguentamos mais esta palhaçadas.

  68. Valério Rodrigues concordo em tudo com você, mas gostaria de ver estes jogadores fazendo uma forcinha também para sair desta situação, um pedreiro, um carpinteiro, um maçariqueiro, um motorista se forem lá pra lua pra trabalhar eles saberão usar suas ferramentas de trabalho, e as ferramentas de um jogador em primeiro lugar é o seu preparo físico, seu preparo técnico e a bola, e hoje não vejo esta responsabilidade na maioria dos jogadores não só do Cruzeiro mas do Brasil, vejo que existe muito pouca ou quase nenhuma cobrança nesta classe de servidores, já trabalhei mais de 40 anos batendo cartão de ponto e já vi muitas situações com companheiros de serviço que foram cobrados tão duramente que alguns chegaram até a chorar, esta classe de jogadores a cada jogo terminado com derrotas eles tem as mesmas palavras de sempre: é erguer a cabeça, é trabalhar para sair desta situação, mas nunca vi nenhum jogador chamar o grupo e o técnico e pedir para treinar uma ou duas horas a mais por dia, eles não interessa se o time vai cair para a segunda divisão, porque no fim de ano se aparecer uma proposta eles vazam e o clube e a torcida e a sua paixão que se vire.

  69. Vou falar uma coisa que muita gente pode não concordar, mas com esse goleiro nosso, a única chance de reabilitação que vejo é se jogarmos na retranca. O cara só pega alguma coisa, quando a bola não vai muito no canto e ele não precisa sair debaixo das traves para pegar. Ele não corta um cruzamento e não pega uma de cara a cara com o atacante(o que é muito triste, já que essa era a sua especialidade quando era um bom jogador). Se jogarmos no ataque vai continuar assim, uma bola e um gol para o adversário e não existe time nenhum que consiga suportar isso.

  70. Fala-se muito em falha da zaga, e não é mentira, já que a zaga tem falhado mesmo. Mas reparem bem, a zaga do Sport também falhou, mas quando o Cruzeiro foi eles tinham goleiro, a zaga do Atlético do Paraná, idem e a do Santos a mesma coisa. Mas no nosso gol sempre basta uma bola para a gente ficar lamentando. Muita gente não critica esse cara, porque ele não é de cometer falhas muito evidentes, mas comete muitas falhas e é só analisar pela baixa produção dele que vemos que ao longo dos jogos ele deixa muito a desejar. Quase não salva o time, como fizeram o Magrão, o Weverton e o Vanderlei.

  71. Antônio vc só ratificou o que eu falei. Se um trabalhar chegou a chorar porque ele era cobrado no trabalho era porque a pressão era grande e tenho certeza que não resolveu.
    O que eu estou falando é apoiar.
    O que eu estou falando è que vaias não ajudam.
    O que eu estou falando é que muito ajuda quem não atrapalha.
    Todos tem seus culpados desde que não seja EU.
    Assim é fácil.
    De que adianta achar o culpado?
    Nesta hora temos que resolver.
    Temos que ajudar.
    O problema para o Mano è grande. Se nos ficarmos criando mais problemas ajuda em que?

  72. PH alguém tem alguma dúvida quanto à identificação dos culpados pela situação do Cruzeiro? Temos sim que caçar os incompetentes que estão comandando o Cruzeiro e que, infelizmente, não entendem de futebol e não aprenderam mesmo com a imensidão de erros cometidos após 2015. O Conselho do Cruzeiro deveria tomar atitude e deixar de ser conivente e entender que Gilvan não é a pessoa para continuar à frente da presidência e Scuro / Vicintin, juntos com ele, por serem coniventes e “pau mandados”. Tem que ter mudança sim e é para ontem, não esperar a catástrofe se tornar uma realidade. E Gilvan não se pronuncia nunca: a globo deixa de transmitir para Minas Gerais Cruzeiro x Santos, jogo importantíssimo, estréia do Mano, e que já foi um dos maiores clássicos do futebol, para passar Corinthians x internacional. Uma vergonha e esse é o retrato da gestão obscura e temerária de Gilvan e seus dois patetas. Temos que pressionar sim, mas não agredindo jogadores e só vaiar após o término do jogo: durante tem que ser apoio total. Agora Mano, faz um favor: tem que tirar Bruno Edgar, Lucas, não dá mais meu amigo, será que você ainda não enxergou que eles não podem nem vestir a camisa celeste? Traga de volta o Willians, reserva no Corinthians, que seria mais uma opção e muito melhor do que as nossas hoje..

  73. Tenho observado as críticas ao nosso “capitão”, e são muitas. O Fábio não é mais aquele goleiro de 6 anos atrás. Outro dia postei aqui que nosso goleiro é velho e não tem mais a elasticidade e coragem de um jovem goleiro. Fui criticado por um colega aqui que disse que velho ele não é, que tem 30 anos. Errou amigão, nosso goleiro, que não sai do gol, que não soca bola pra fora da área, que toma dois gols de um time que chutou apenas uma vez contra sua meta, que ganha R$ 650 mil reais por mês vai completar agora, dia 30/09 próximo, 36 anos de idade. Um goleiro que ganha o melhor salário do Brasil tem que ser diferenciado. Isso Fábio não é mais. Não jogo toalha. Sou Cruzeiro e vamos sair desse labirinto. Abraços.

  74. Valério Rodrigues , eu entendo o seu ponto de vista, mas que eu quis dizer é quanto a omissão de cobrança de atitudes em cima dos jogadores que altos salários e são no meu ponto de vista funcionários do clube como são os de uma empresa que são cobrados quando não dão produção ou quando os diretores acham que a produção não é a esperada e eles não querem nem saber se o motivo é de alguma máquina , eles exigem é do trabalhador, agora nestes 1 ano e meio quando ouvimos dizer que houve alguma reunião entre diretoria ,comissão técnica e jogadores para pelo ao menos tentar mudar alguma coisa, quanto a apoiar o time sou a favor a muito tempo e também de protestos sem violência contra esta diretoria que não está nem ai para os mais de 8 milhões de torcedores azul celeste..

  75. Hoje é dia de trabalho para os conselheiros do Cruzeiro. Exercitar a mandíbula. Vai ter croquete, suco, agua mineral da melhor marca e se der bobeira ainda rola um vinho bacana. Bom trabalho senhores. Eta labuta difícil.

  76. Lendo agora uma.matéria mostrando que os números do Cruzeiro são inferiores aos de grandes clubes quando foram rebaixados. Já era pessoal. Melhor irmos nos acostumando pra não sofrer demais no final do ano. Não é pessimismo, são fatos, ou melhor, números.

  77. Cruzeiro vai pegar o Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil. É chatondizer isso, mas pelo momento, vou torcer pra levar ferro e sair. Nesse momento a atenção precisa ser voltada para o brasileiro. Sair da Copa do Brasil não é prejuízo nenhum.

  78. O Vasco, no ano passado, nessa mesma rodada, estava na mesma 19 posição, com apenas 2 pontos a menos que o Cruzeiro tem hoje. No segundo turno fizeram um campanha excelente, quase 100%, e não escaparam. Alguém ainda tem dúvida que a situação e desesperadora?

    1. Caro, Moacir, o Vasco fez 28 pontos no 2º turno, pouco menos de 50%, com essa margem ninguém é campeão. Não foi excelente, ficou com 41 pontos e ainda quase se salvou.

      1. Pois é, porque demorou a reagir. Deu numa arrancada Com a chegada do Jorginho e ganhou uma sequência grande fde jogos. Foi esse periodo que digo que o aproveitamento foi excelente. Segundo seus números, mesmo com essa arrancada Boa na reta final, fez 50% e 28 pontos. É praticamente o que o Cruzeiro precisa fazer. E mesmo assim o Vasco não escapou, porque demorou a conseguir a boa sequência. O Cruzeiro precisa mudar da água pro vinha ja no inicio do segundo turno e conseguir aproveitamento semelhante ao que o vasco conseguiu nos últimos jogos, senão também não conseguirá, pois os números são praticamente iguais.

  79. Gente cuidado com as reportagens.
    Vcs sabem quantos grandes estavam em situação pior que a do cruzeiro e inverteram no segundo turno?

  80. Cara, como tem cruzeirense derrotado. O time não precisa de torcedor que antesde jogar já perdeu o jogo. Quem more de véspera é peru e frango, franga, galo, galinha, sei lá que bicho mais.

  81. Só de ver o Cruzeiro nesta situação para mim é uma derrota, mas a esperança é a última que morre, enquanto houver chance matemática vou torcer e apoiar esses crápulas!

  82. Prezado Pedro Henrique ,
    por quê na página principal do site Uai tem destacado do lado esquerdo 2 blogs do Atlético ( Canto do G…. e G….terapia ?)
    Causa estranheza esses 2 blogs do rival estarem em evidência no site Uai . Enquanto do Cruzeiro não aparece nenhum. Aliás quando é seu blog , as vezes não colocam o nome “Nós somos Cruzeiro” apenas “Cruzeiro” . Tem aluma explicação?

  83. Cruzeiro até enfrentar o Botafogo terá 4 jogos pelo Brasileiro. é tentar vencer 2 e não perder os outros, principalmente para Coritiba e Figueirense.
    Depois, enfrenta América, Santa Cruz e o próprio Botafogo, todos em BH, para a redenção.
    Depois enfrentaremos SP, fora, e CAM, também no Mineirão, em 18/09, 3 dias antes da decisão da vaga.
    Aí, dependendo do resultado no Rio, poderemos até poupar alguém.
    Dá pra passar tranquilo do Botafogo se fizer um jogo inteligente no Rio, para não levar gols e jogando no contra-ataque. Depois veremos o próximo confronto.
    Quem tem medo do Botafogo?

      1. Carlos, veja só, apenas pensei numa estratégia: tentar vencer 2 jogos e não perder outros 2 = 8 pontos ou mais. “Tentar”não quer dizer que é barbada.
        Enfrentar América, Santa Cruz e o próprio Botafogo, todos em BH, para a redenção (esta é minha torcida, e a sua?) É a chance de embalar e sair da lama, assim como fez o CAM no primeiro turno.
        Dependendo do resultado no Rio, poderemos até poupar alguém (imagina se empatamos em 1 x 1 ou vencemos por 1 x 0 e tiver jogador com problema físico, por exemplo).
        Dá pra passar tranquilo pelo Botafogo se fizer um jogo inteligente no Rio, para não levar gols e jogando no contra-ataque (essa é a minha torcida, senão for assim joga como contra o Vitória, o que interessa é passar de fase).
        O que eu quero demonstrar é que dá para pensar nas duas competições neste espaço de tempo e conseguir nossos objetivos, claro, jogando com eficiência, até a definição da vaga teremos 50 dias.
        Ou você tem medo do muitíssimo campeão Botafogo?

  84. Já tinha observado isso aí que o Luiz comentou. O barbudão de lá tem um espaço muito, mas muito maior na página principal do site da Uai. Os mandachuvas devem ser da cachorrada também, por isso agem dessa forma. Outro ponto a destacar é o candidato à prefeitura de BH, o tal boca murcha, que dizia que iria acabar com o Cruzeiro e agoras diz que quer ser prefeito dos cruzeirenses também. V(B)otem, v(b)otem nele. Se eu votasse em BH eu v(b)otaria nele também. Babaca, falastrão, esquecido.

  85. Para os pessimistas e principalmente para aqueles que acham de vaias e desespero vai resolver vou contar um fato que aconteceu comigo e que somente a calma me salvou.
    Estava viajando a serviço em Mato Grosso. Quem conhece a região sabe que são retas intermináveis e somente plantação de soja ou milho.
    Devia ser mais de 200km de estrada de terra e sem avistar nenhuma alma viva e poucos (raros mesm) veículos.
    Numa das poucas curvas deparei com um dos raros veículos. Tive que sair da trilha para não bater e o carro derrapou.
    Para meu azar eu estava sobre um aterro éo carro caiu de cabeça para baixo dentro de um rio (córrego).
    O suficiente para inundar o interior do carro.
    De Cabeçaa para baixo e preso pelo cinto tentei soltar o cinto vários vezes sem sucesso.
    Vocês não imaginam o quanto é desesperador.
    Quando já estava sem esperanças meu anjo da guarda me falou:
    “Oh burro tira o peso do cinto”
    Imediatamente botei a mão no teto, tirei o peso éo cinto soltou.
    Depois disso tem uma longa história ate sair do ccarroe outra maior ainda até achar recurso.
    Sem mais delongas. Não fosse a minha calma e o palpite de são Militão, meu anjo protetor seríamos 7.999.999 torcedores.
    Por isso que eu sempre peço calma, sempre peço que não vaiemos.
    Não adianta achar culpados nesta hora.
    Primeiro vamos sair do carro afundado. Respirar.
    Depois de resolvido sim vamos tentar entender o que errado mas não é a hora.
    Temos que nos unir para sair desta.

    Cruzeiro sempre.

  86. PH, recebi mensagem SMS dizendo que sócios torcedores poderiam retirar ingresso amanhã. Você sabe se a informação procede mesmo? Porque, se for o caso, vou lá correndo pegar o meu!

  87. realmente o time não vive um bom momento, mas tem bons jogadores e agora um treinador competente!
    como tem torcedor pessimista aqui, acho que são frangas infiltradas!dizendo que já caiu, aceita que dói menos, que coisa de derrotado!
    isso não condiz com a história do Maior de Minas, que dirá a Libertadores 1997 qdo perdemos os 3 primeiros jogos e pra muitos já estavamos eliminados, o resultado tds sabem: Bicampeão!
    pois bem no brasileiro de 2013, após a 17ª rodada o São Paulo tinha 15 pontos, virou o turno com 18 pontos e com a chegada de Murycy fechou o campeonato com 50 pontos em 9º lugar!
    então aos pessimistas quero pedir alguns favores:
    1 – não vão mais aos estádios;
    2 – não assistam mais pela tv;
    3 – e se puder não apareçam mais aqui!!!
    Vms sair dessa sim!e começa na quinta, como em 2011 aqle 1×0 suado sobre o Inter na Arena Jacaré com 1 jogador a menos e gol do horrível Farias
    dps talvez até perderemos pro Corinthians
    mas vms começar o returno com 5 vitórias: Coritiba (c), Figueirense(f), Santa Cruz(c), América(clássico) e Botafogo(c) e atingiremos 33 pontos, na pior da hipótese empataremos com o Figueira fora e teremos então 31 pontos, só pra terem uma ideia ano passado (2015) após a 24ª rodada tinhamos 28 pontos!!!
    O Cruzeiro não cai!!!!
    só se a torcida abandonar o time e é isso que essas frangas infiltradas aqui bem como a imprensa de bh quer!!!
    Zeiroooooo!!!!!!Zeiroooooo!!!!!!Zeiroooooo!!!!!!Zeiroooooo!!!!!!Zeiroooooo!!!!!!Zeiroooooo!!!!!!

      1. Não!claro que não!
        Mas nosso time é bem melhor que o desses 5 aí!
        Ano passado o Mano arrumou um time bem pior que esse e ficou 12 jogos invicto (8v e 4e)
        Pq esse ano não pode acontecer???
        é muito pessimismo aqui!!!
        ou muita franga querendo tumultuar!!!

      1. é a diferença do otimista para o pessimista!vc compara pro pior, eu compara pro melhor!
        ano passado tbém viramos o turno com 22 pontos, fechamos com 55 pontos
        ou seja 33 pts no returno
        então mesma que perca pra Inter e Corinthians. pode fazer 30 pts e escapar!

  88. Volto a insistir. Se o Cruzeiro não se livrar URGENTE deste péssimo pseudo profissional, Tiago Scuro , o que ruim via é piorar.
    Vejam os desdobramentos do caso Riascos, a incompetência deste sujeito só tem causado prejuízos enormes ao clube. Nada adianta o sr Gilvan pregar que está saneando o clube e mantem um idiota fazendo lambaças atras da outra, sempre com aval do fraco Vincintin.
    As péssimas contratações(nível redbull), as negociações lesivas ao clube (P. Bento), as declarações estúpidas (Gilvan é o mair presidente da história do Cruzeiro) são alguns dos atos deste verme.
    Se alguém tiver alguma coisa que preste deste Scuro, que apresente ao torcedor.
    A incompetência do Gilvan e a imaturidade do Vincintin não os fazem enxergar o mal que este sujeito está causando ao patrimônio e á história do clube.
    Chega. O Cruzeiro merece e precisa de algo melhor para mudar a situação atual.
    Fora Scuro… o clube precisa de luz!

    1. Foi o Gilvan quem contratou Riascos, junto com Valdir Barbosa.
      Não tenho motivos pra defender Scuro, mas o maior incompetente é o presidente, pois o péssimo Riascos nunca deveria ter sido cogitado para jogar no CEC.
      Você acha que o jogador deveria continuar no clube depois das merdas que fez? Cabe ao jurídico (competente ou não) defender nossos interesses.

    2. Não foi o Tiago Scuro que contratou o Riascos . O Dr. Gilvan assumiu o Cruzeiro no fim de 2011 com o time correndo seríssimos riscos de rebaixamento . Ele poderia só assumir em 2012 mas teve coragem de encarar . Depois conquistou 2 títulos nacionais seguidos . Nenhum presidente da história do Cruzeiro conseguiu isso .

  89. Quem contrata e mantém um incompetente no cargo de Diretor de Futebol é o único responsável, portanto, leia-se GILVAN! Prejuízos maiores do que esse senhor sem visão e retrógrado nos trouxe: 1) desde 2012 a 2015 prejuízos anuais recorrentes, dilapidando o patrimônio que recebeu em 2011 do tão criticado Perrella, por alguns, no é o meu caso: em 2011 era de R$ 158 milhões para R$ 32 milhões em 2015. Está saneando o clube?: 1) aumento do passivo tributário para R$ 166 milhões em 2015 contra R$ 57 milhões em 2011, aumento de 191%; 2) aumento dos custos diretos com futebol de R$ 89 milhões em 2011 e de R$ 193 milhões em 2014 para R$ 306 milhões em 2015 (sem time, sem titulo), consumindo a maior receita de um clube de futebol no Brasil em 2015: R$ 364 milhões (desses R$ 142 milhões de cessão/transferências de jogadores). Esse é o retrato da gestão pífia e totalmente sem transparência de GPT, o pior presidente da história do Cruzeiro.

  90. O q me dá esperança é q o time está jogando bem, a bola q n está estrando. Acho q o jg contra o Inter será um divisor de águas, se não ganharmos a nossa situação será dramática. Lembro quando o nosso adversário caiu, no início do campeonato eram favoritos ao título pelos comentaristas de futebol, tinham um bom time, mas por problema de interno (diretoria) caíram. o nosso time é bom, mas se n voltarmos ganhar logo o desespero será pior a cada jg e isso causará erros grotescos como o de Lucas contra o Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *