Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

E agora, quem poderá nos defender?

E agora, quem poderá nos defender? (Foto: Reprodução - Twitter)
E agora, quem poderá nos defender? (Foto: Reprodução – Twitter)

Salve, salve, China Azul!

Após o furacão ter destruído com a defesa do Cruzeiro na segunda-feira, o técnico Paulo Bento vai ter de queimar alguns dos seus neurônios para escalar a melhor formação possível neste domingo, na partida contra o Fluminense. Depois de mais uma falha de Bruno Rodrigo e de uma atuação não tão segura do Bruno Viana, o treinador cruzeirense terá que analisar as opções que tem à sua disposição.

Bruno Rodrigo está garantido na defesa, segundo o técnico. Não sabemos se isso é verdade ou se o treinador disse isso apenas para preservar o jogador. Fato é que temos Bruno Viana, Fabrício, Léo e Manoel à disposição. É importante ressaltar que o sistema defensivo também é composto pelos laterais. Mayke está no DM, então a única opção pela direita é Lucas. Pela esquerda, Bryan e Edimar. Os nomes não empolgam, mas é o que o nosso técnico tem para usar.

Acredito que Bento não fará uma alteração radical no setor defensivo. Bruno Rodrigo deve permanecer, mas ao lado de Manoel. É isso que esperamos, pelo menos. Edimar, após a boa estreia que fez, também deve ser mantido na lateral-esquerda. Lucas é titular, pelo menos até Mayke se recuperar ou até Ezequiel ter condições de jogo. Ezequiel, pra quem não sabe, é mais uma promessa que vem do Criciúma. Nenhum julgamento de valor, por enquanto.

Bruno Rodrigo e Manoel podem reeditar dupla de zaga do ano passado. (Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
Bruno Rodrigo e Manoel podem reeditar dupla de zaga do ano passado. (Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)

Assim sendo, o provável quarteto defensivo deve mesmo ser formado por Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar. Não me assustaria se o Viana permanecesse, pois o técnico gosta muito dele. Entretanto, não podemos ficar com o Bruno Viana no time titular e deixar o Manoel no banco. Espero que o Bento entenda isso.

O que preocupa, agora, é o trio de volantes. Lucas Romero está com a Seleção e Robinho lesionou-se outra vez. Bruno Edgar, que volta de lesão e que disputou 11 das 14 partidas sob o comando de Paulo Bento, é opção para o treinador. Teremos, então, Ariel Cabral, Bruno Edgar, Henrique e Federico Gino. Esses jogadores não são muito defensivos, não marcam tanto, não têm características parecidas. Cabral tem bom passe, organiza o jogo. Henrique tem mais liberdade para avançar, Bruno Edgar corre pra todos os lados e Gino, bem… o Gino… Não preciso nem comentar sobre esse “jogador”.

Nesse momento em que a nossa defesa tem falhado tanto, é muito melhor que saibamos aproveitar as oportunidades que criamos lá na frente. O ataque está cada vez melhor, mas futebol é bola na rede. No final o que vai importar mesmo é o gol. Por mais que o Atlético/PR tenha sido massacrado na etapa inicial, quem soube aproveitar as falhas do adversário foi o time visitante. Se a nossa melhor defesa é o ataque, então temos que saber tirar o máximo do setor ofensivo e isso só significa uma coisa: finalizar, mandar a bola pra rede, fazer o gol e, como diz a música, “nada mais interessa”. E é bom lembrar que “bola na trave não altera o placar!” e que “bola na área sem ninguém pra cabecear” é triste.

Precisamos também refletir sobre a nossa defesa, que está em constante alteração. Ezequiel vai disputar com Lucas; Dedé e Manoel estão voltando; Romero regressará, etc. Ainda haverá diversas alterações na equipe que poderão nos deixar ainda mais inconstantes. Por isso é hora de aproveitar as oportunidades, encher o pé, ser preciso, afundar a rede. Então, Chapolin, quem poderá nos defender são os nossos atacantes!

Curta a página do blog Somos Cruzeiro no Facebook!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

121 thoughts to “E agora, quem poderá nos defender?”

      1. “É o que temos por ora” é boa…rsrsrs.
        Mas você esqueceu do Arrascaneta. Ele tem lugar em qualquer esquema tático do Paulo Bento.

  1. Vamos la apoiar novamente o PB, e ver se as escalacoes ajudam a apoia-lo. Não sei as condicoes fisicas de alguns jogadores como rafinha e ezequiel, alem do Abila que se bobear é perigoso nem conseguir ser registrado no BID nesta janela, mas o fato é que a dupla de zaga precisa ser mudada, um dos brunos tem que sair, e torcer, e torcer muito pra que não entre mais nenhum Bruno neste time, e nem o Alano.

  2. Ph, tamos num mato sem cachorro o manoel e um jogador meia boca, não sei o que esta fazendo no cruzeiro ate hoje, contra o flu não vejo nenhuma possibilidade de vitoria, dependendo dos resultados iremos pra zona de rebaixamento de novo, os únicos que podem tirar a gente dessa situação são os jogadores, mas eles estão jogando contra tambem, ta brabo. A diretoria comandada pelos 3 patetas e esse horroroso paulo bento não passa nenhuma confiança, e pegar o terço e rezar para chegar logo nos 45 pontos.

  3. E Bom que o cruzeiro faça uma boa partida contra o fluminense para o bem de PB e do Cruzeiro .
    Porque eu estava ouvindo o progama bastidores na itatiaia e João Vitor Xavier esta trabalhando forte para derrubar o treinado. ex. filtrando as mensagens que recebe pelo whatsapp. porque eu tenho visto a rejeição ao treinador não tão grande assim.
    abraços

    1. Vitor, concordo com vc, mas faz tempo que não ouço nenhum programa dessa emissora. P.H. Gostei do comentário, mas insistir com Bruno Rodrigo não dá. Ele vai queimar o Manoel ou outro que jogar na zaga com ele, principalmente se for jogador da base. Com Bruno Rodrigo não dá.

    2. E o João Vitor Xavier está certo, esse portuga é muito ruim. Mano tem que voltar urgente, estamos correndo um grande risco de ir para o Z4 desnecessariamente.

  4. O Cruzeiro fez várias partidas boas, mas a bola não entrou. O gol dá tranquilidade e otimismo. O Cruzeiro se desesperou contra o Atlético-PR porque viu que o jogo estava nas mãos e tomou um gol bobo. Daí o motivo do descontrole. Eu tenho esperanças que com o Abigol e Rafinha, o grupo fique mais forte. Vamos sair dessa.

  5. Vamos vencer domingo!!!! Acredito que Manoel entrará como titular, mas se isso não acontecer…. Oremos!!!! No mais, estou confiante que vamos deslanchar. E vamos que vamos!!!!

  6. Quem diria que wiliam farias faria falta, cruzeiro precisa de um cabeça de area pegador, ai sim os 3 volantes funcionariam melhor, o time jogou bem enquanto o Robinho correu, depois, foi um Deus nos acuda, Bruno Rodrigo é bom, mas esta em má fase por isso eu sugeria Leo e Manoel, mas o Bento, tem alguma birra com o Léo, pq não é possivel, o vexame do Bruno Rodrigo só não foi pior pq o bandeirinha anulou um gol erroneamente depois do Bruno Rodrigo cair sozinho.
    Queria saber de vc sobre o “Capitão” Fabio reclamar da torcida!

  7. Time pra domingo: Fábio, Lucas, Bruno Viana, Manoel, Edimar; Henrique, Cabral, Bruno Ramires (se eu fosse o Ramires processaria esse camarada por usar o seu nome tão mal e porcamente!!!) e Rafinha; Abila (se o sinal de fumaça da toca chegar ao BID) e Sobis….Ou então uma formação com Willian, Sobis e Abila, sem o rafinha que ta chegando agora….

  8. Eta domingo que não chega nunca!Não é fácil essa vida sem ver a camisa azul desfilando nos gramados.Domingo o time do PB vai nos dar alegria em território carioca,a volta por cima vai acontecer agora,right fucking now!

  9. Bom dia,
    Não entende essa diretoria do Cruzeiro, o time está numa draga danada e como os clubes não são obrigados a liberar jogador pra olimpíada, não deveriam ter liberado o Romero pois não temos sustituto a altura dele, outra ciisa, o Bruno Rodrigo deveria passar por um psicólogo porque dá pra sentir que tem hora que ele se desliga os olhos ficam arregalados e desde que machucou está desse jeito. O Cruzeiro tem uma das defesas mais vazadas do campeonato, qualquer técnico com o mínimo de inteligência procuraria primeiro resolver a defesa pra não tomar gol e depois acertar o ataque, mas a pior coisa é lidar com pessoas autoritárias e cabeça dura que não aceita crítica, esse é o retrato do nosso técnico que teima em cometer os mesmos erros e tem muita gente que o está defendendo, se fosse técnico brasileiro já teria caído. Pra entende um pouco de futebol sabe que a hora que o time for pro z4 o que deve acontecer no final de semana e permanecer lá por algum tempo aí sim tomarão uma posição, o meu medo é não ter mais tempo pra sair do buraco, aí eu quero ver os que estão o defendendo agora, sou cruzeirense desde o dia que eu nasci mas não posso apoiar um técnico que estamos vendo que não vai dar certo.

    1. Ederson, concordo plenamente. Esse portuga é péssimo técnico, conquistamos 06 pontos dos 21 disputados no Mineirão, só isso já era suficiente p/ ele levar o pé no traseiro, mas o problema é que nossa diretoria é tão fraca qto ele. Temos tudo p/ voltar p/ o Z4 e nossa diretoria parece não estar nem aí. Não adianta contratar jogadores se o comandante é de péssima qualidade. Volta Mano.

  10. Vitor,
    Este tipo de intervenção da radio Itatiaia é mais do que comum.
    Muitos se deixam induzir por estes comentários que em grande parte são muito maliciosos.
    Existe uma “falsa” moderação. Eles começam elogiando e depois incluem na frase um “mas” e vem bomba.
    Alguns exemplos:
    “O Abila é um bom jogador, mas é uma aposta, nunca jogou em time grande, já fez o que na vida e por ai a fora.”
    “O Paulo Bento é um bom treinador mas está chegando num pais que ele não conhece, não foi ele quem escolheu os jogadores, é muito teimoso e mais lenha em cima.”

    Como disse, muita gente embarca. Quando é com o Cruzeiro, qualquer pequeno ponto negativo eles supervalorizam o problema. E os pontos positivos são simplesmente citados e pouco comentados.

    Outros exemplos:
    Endeusaram o Cleiton do Atlético e o que o cara fez até hoje. Absolutamente nada. Só que não ficam detonando.
    Tem de um monte de jogadores que eles contrataram, tal como aconteceu no Cruzeiro, que não vingaram. Iure, Carlos Eduardo, Tiago.
    Além dos jogadores da base que são um fiasco: o goleiro Uilson, os zagueiros Jeziel e Gabriel, Lucas Candido.
    O DM/Fisiologia deles é o top? Luan, Cazares, Pratto. O Vitor depois que voltou de contusão está completamente fora de forma…
    E o porreteiro do Leandro Donizetti? No atlético é sinal de raça. O Willians do Cruzeiro é destemperado, bruto, ignorante etc…

    Só não enxerga que não quer.

    Nós temos que ter senso critico. Acho que foi neste sentido que o Bento falou. “Eu posso até escutar o que a imprensa e a torcida fala, mas eu (o Paulo Bento) tenho que tirar as minhas conclusões juntamente com a minha comissão técnica.”

    E essa agora de fechar o treinamento. O discurso da Itatiaia é que a torcida quer saber o que está acontecendo lá na toca da raposa. Desculpem o termo. Queremos saber um Karai.
    Eu quero saber é do resultado do treinamento em campo.
    De que me adianta saber que o Fabio entregou a biblia para um torcedor, que a unha do dedão do pé esquerdo de Dedé está encravada, que o Willian foi numa fazenda e pegou um bicho de pé ou que o Sobis bateu 7 penalties no Rafael e acertou 5, o Rafael defendeu 1 e um chute acertou a trave?

    Eu vou ao mineirão ou assisto pelo paper view. Tiro minhas conclusões, discuto com os amigos e posto aqui.
    Mas uma coisa vocês devem saber: eu não deixo me influenciar por ninguém. Posso até rever minhas opiniões por entender que não havia enxergado uma situação, um posicionamento de um jogador, um lance que a Televisão não mostrou integralmente etc… etc…

    Agora é domingo contra o Fluminense. Uma semana de treinamento pleno. Provável estreia do Abila e talvez do Rafinha.

    Vamos Cruzeiro.

    1. Valério, seu comentário foi muito bom. A mídia tem poder enorme pra influenciar as pessoas. Infelizmente além destes torcedores que se deixam levar por opiniões parcialmente elaboradas, existem também pessoas que tecem comentários aqui totalmente mal intencionados. Seria simples e fácil, numa atitude de vingança barata, garanto-lhe que eu não o faria, criar um nome tipo “ZeVespasiano” entrar no blog do adversário e descer a ripa no Marcelo Oliveira, no DM deles e nas contratações que não deram certo por lá. Criar tumulto lá, iria melhorar o Cruzeiro? Claro que não. O Cruzeiro sempre foi o alvo deles, as vezes por interesses políticos, outras por medo do potencial de mercado econômico da nossa marca, pois desbancou as duas “potências” do futebol mineiro, aquelas que editaram alguns “clássicos das multidões”, o que dizem ser fato histórico verídico, mas isso foi há muito tempo, antes da escalada do Maior de Minas. Mas em resumo a grandeza, as páginas heroicas imortais do Cruzeiro sempre incomodaram, e isso não vai mudar, paciência e filtro. Cruzeirense precisa de filtro quando for ouvir ou ler notícias na galopress, se não tem filtro amigo, melhor ficar sem informação mesmo, para o bem do Cruzeiro!

      1. Valério e Junio, grandes comentaristas sobre a grandeza do Cruzeiro.
        Nossa torcida está infestada de pragas galináceas lançadas por essa chamada imprensa livre, que só quer nos atingir pois no fundo sabe que nossa grandeza foi atingida vencendo. e não torcendo contra o outro.
        Parte da torcida cruzeirense é acomodada e muito crítica, porém com argumentos falhos, querem mudar tudo e reiniciar um trabalho a qualquer percalço. Isso, mesmo quando se espera algo bom do time. O nosso, hoje, é bom e pode melhorar. Mas, ainda não se impõe em campo como melhor que o adversário, e quando toma gols, se abala.
        Já sabemos de todas as mazelas políticas do Cruzeiro, são quase dois anos de fiascos em campo e fora dele, mas não abandonamos o time, nós queremos ver futebol.
        Ábila, aparece aí no BID, camarada!! Sem Arrascaeta já vai ficar ruim. Venceremos naquele pasto.

    2. Bravo! Valério, parabéns pelo comentário…
      Acho que o resultado que todos nos cruzeirense estamos ansiosos para ver acontecer, são os treis pontos e que chegue logo os 45 para nos livrar da queda.

  11. BOA TARDE PH
    TIME PARA DOMINGO : FÁBIO,LUCAS, MANOEL, BRUNO RODRIGO, EDIMAR, HENRIQUE , CABRAL, RAFINHA, SOBIS , WILLIAN ÁBILA SE FOR LIBERADO PELO BID.

  12. É muito estranha essa fase. O Cruzeiro jogou muito no primeiro tempo inteiro, chutou várias bolas e nenhuma entrou. Ai veio o segundo tempo com o Furacão jogando um pouco melhor. Ai lembrei que já tinha visto esse filme e desliguei a TV. 10 minutos depois liguei de novo e estava 2×0. Sinceramente, não dá pra entender. Acho que o time precisa é de psicólogo, banho de arruda e ir em algum lugar pra desfazer essa amarração. Não é possível!

  13. o problema do PB e que ele nao cansa de colocar o horrivellllllllllllllll do alano estragando a parte esquerda do time, ou qualquer posicao que ele entra, esse jogador nao serve para o cruzeiro, empresta pro sertaozinho pqp!

  14. PH é simples o problema da defesa; 1) Fábio – idolatrado, mas falha sistematicamente e está há anos fora de forma. O 1º gol do AP ele deveria estar mais atento e ter alertado o Bruno Rodrigo, que tinha um adversário esperando seu erro, o que aconteceu. No 3º gol, essa falha é rotina em sua carreira: cruzamento dentro da pequena área e ele volta para dentro do gol. Quantos gols com atacante dentro da pequena área? Copa Brasil, frangas, etc… Uma vergonha continuar como está e ter um salário astronômico, para não fazer mais a diferença. O goleiro do AP deu show , para nossa tristeza. Reconheço que Fábio é um bom goleiro, mas hoje precisa urgente de um sombra à altura; 2) Henrique – apareceu em algum lance dos gols sofridos naquele jogo? Não e precisamos de volante marcador e que seja pegador e não o nosso cerca Lourenço, que só toca para os lados e é um grande passador de bola de meio metro; 3) Bruno Rodrigo – além da fase terrível, não tem companheiro de zaga à altura. Aonde estava o Bruno Viana nos gols?. Se esqueceram que ele atrasou bisonhamente uma bola para o gordinho, que, para nossa sorte, errou o gol (antes da falha do BR). Não é só isso: acreditar que GPT vai trazer um cara desempregado há dois anos, em país sem tradição no futebol e que vai dar certo. O amador Scuro ainda vem falar que leva tempo montar time: contratações em fins de jul/16? Desde 2014 não temos time à altura de nossas tradições e trajetória vitoriosa. Somos alvo de chacotas constantes e vários aqui ainda ficam falando em complô, cornetas, paciência: todos sabem que a imprensa é atleticana, MRV só patrocina eles e nem por isso sou influenciado por isso: estamos praticamente na zona de rebaixamento, não chegamos há dois anos nem às finais de Mineiro (deveria acabar!), os adversários perderam o respeito e vem ao Mineirão para ganhar, pois sabem que nosso elenco e técnico são fracos. Vejam bem: para 45 pontos faltam 30 e, infelizmente, è só isso o que temos e o que nos deixa revoltados. Isso mesmo, continuem apoiando o teimoso,mau humorado, carrancudo portuga, assim como fizeram com o Deivid, esse sim totalmente prestigiado pela imprensa galinácea, tendo sido o maior erro e absurdo da gestão irresponsável de GPT, nos últimos anos!Quem sabe ele acerta com o PB, vamos a nova aposta? Cadê o dinheiro Gilvan e Conselho?? – TRANSPARÊNCIA E FORA INCOMPETENTES!

    1. Você estava indo bem até dizer que Portugal não tem tradição no futebol. Já fizeram 2 jogadores eleitos como melhores do mundo. Já chegou as semifinais de Copa do Mundo e recentemente venceu a Eurocopa.
      Venceu uma competição com Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha (que nos meteu 7 em casa), França etc. Enquanto isso o Brasil caiu pro Peru.
      Bom, depois de ler essa asneira, confesso que parei de ler..

      1. Marcelo, mas o fato de Portugal ser um país em que se faz seriamente futebol não tira o mérito da argumentação do Ricardo Santos! Você pinçou uma “não-conformidade” dentre as listadas e anulou todo o conjunto? Desculpe-me, mas você foi deveras tendencioso.
        Concordo plenamente com Ricardo Santos. Não crucificou ninguém, ponderou tendo em vista vários pontos relevantes, que numa perspectiva mais ampla ajudam sim a explicar porque estamos à beira do Z4.
        Fora!, diretoria muquirana, sovina, auto-suficiente, arrogante, de um presidente de uma vaidade incomensurável! Como disse num comentário no post passado, que se pudesse mandaria publicar num outdoor: até um poste sabe que é só contratar que a torcida paga! 32 mil para ver esse futebol de 2a divisão? Que clube faz isso?
        Portanto, não se trata de pessimismo, perspectiva de “torcedor modinha”, o escambau, mas sim o sentimento de uma parte relevante da torcida, que já está farta desse pensamento mesquinho, de quem insiste em não tomar as atitudes necessárias.

        1. Caio e Ricardo Santos concordo plenamente com vocês, e outra coisa precisamos ter resultados pra ontem e tem vários colegas criticando outros só porque não ha concordância nas opiniões, veja bem já estamos com 14 rodadas e temos 15 pontos nesta média vamos chegar nos 39/40 pontos e ainda tem alguns que acham que quem está criticando é um corneta, pessimista, não torce para o Cruzeiro e assim vai… Eu sou otimista e quero ver o time brigando na ponta em todos os campeonatos, sei também que a culpa disso tudo é da diretoria, mas não temos mais tempo, a reação tem que começar domingo penso que é importantíssimo ganhar no mínimo 9 pontos nestes 5 jogos e fico preocupado com quem acha que temos um segundo turno todo pela frente, porque o maior e mais recente exemplo é o Vasco que fez um segundo turno brilhante e não conseguiu recuperar, é claro que agora vamos ter os reforços contratados e os do DM , mas quem garante que vão estar em forma entrar em ritmo de jogo e se entrosar e para isso será preciso uma certa urgência, então é torcermos para que tudo dê certo pelo ao menos para que não caiamos, e ressurgir com tudo ano que vem com pré-temporada com todos os jogadores.

  15. Valério.
    Concordo com vc, qualquer treinador que não dá bola, eles derrubam, foi assim com o Adilson Batista. O diretor dessa rádio é franga declarado, vive fazendo comentário irônico quando fala alguma coisa do Cruzeiro e seus funcionários puxa saco fazem a mesma coisa, aqueles que dão sua própria opinião são demitidos. Esse programa do horário da noite não ouço. Pode reparar que como são formadores de opiniões, vários deles se candidatam para política e acabam se elegendo porque a maioria dos torcedores não tem muita cultura e não sabem separar as coisas e nenhum deles fazem alguma coisa para o povo, só querem saber de mamar da teta do povo porque salário deles é os pobres dos torcedores é que pagam, tem muitos dos que estão aí não entendem nada de futebol e vão pra frente do microfone ou câmera e começam a falar abobrinhas. O zagueiro das frangas o Leonardo Silva ha muito tempo que vem falhando e não tem nenhuma recuperação é só jogar na frente e sair pro abraço, por um acaso vocês ouvem alguém dessa tal rádio critica-lo? Isso não é de hj, só tem frangas nessa imprensa mineira, e os narradores da toda poderosa hein? São todos torcedores das frangas, o que temos que fazer é não dar ibope pra esses babacas, temos outra opções!

    1. Por isso, faço a campanha, mesmo que seja pouco, comparado ao campeonato brasileiro: vejam a Copa do Brasil na ESPN. O Cruzeiro é respeitado e ainda tem ótimos comentaristas, como Sorín, Calçade, Mauro Cézar, e narração, não falação de abobrinhas.
      Enquanto tivermos deputados como J. V. Xavier, caixa, vereadores como Alberto Rodrigues, e outros mais, Perrelas e Gilvans da vida, continuaremos sofrendo com esses pilantras. É preciso distinguir a bola da pelota.

    2. Bravo! Na terça feira a emissora fez uma reporcagem sobre as falhas do BR, mas nunca fizeram a mesma coisa sobre as falhas do açougueiro Silva, que tem sido uma mãe na defesa da galinhada. Atitude, a meu ver, proposital para desestabilizar o ambiente no Maior de Minas e atiçar os torcedores teleguiados.

  16. Era uma vez um marido que ao chegar em casa, cansado do trabalho, encontrou sua esposa tendo relações sexuais com outro homem no sofá. Indignado com o que via, o marido traído vende o sofá no dia seguinte, “resolvendo assim o problema”.

    No mês seguinte, o mesmo marido encontra a sua amada esposa tendo relações sexuais com outro homem, só que dessa vez, em cima da mesa de jantar de sua casa. Novamente, indignado com o que via, o marido traído vende a mesa de jantar no dia seguinte, “resolvendo assim o problema”.

    Bom, essa simples e boba parábola é muito semelhante ao que acontece na defesa do Cruzeiro.

    Hoje, quem nós gostaríamos que fosse trocado é o Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Fabrício Bruno. No passado, exigíamos a troca de Leo e Dedé, num passado não muito distante, exigimos a troca até mesmo do Gil. Coincidência ou não, apenas um ser continuava lá, intocável e o pior, venerado e idolatrado.

    Mudar a zaga não surtirá efeito algum. Bruno Rodrigo, Bruno Vianna e Fabrício Bruno são apenas outros sofás e mesas de jantar que serão trocados e no fundo, aquilo que é bem óbvio, o grande vilão está mesmo é debaixo das traves. A adúltera, a traidora, que tem um marido cego (torcida) que o venera e idolatra continua lá… traindo.

    Some do Cruzeiro, Fábio.

  17. E agora, quem poderá nos defender??!!!Bem, eu diria, E agora quem poderá nos salvar???!!!!Simples, mande esse tal de PB e traga Abel Braga, MM ou até mesmo Adilson Batista, esse PB encasquetou com B.Viana e B.Rodrigo, esse cara deveria ser Entregador De Pizza, pois só entrega, o Léo, apesar de suas limitações é muito melhor que estes dois, eu sinceramente não sei o que este tal de PB tem contra o Léo que nunca o põe para jogar.Outra coisa, esta diretoria pífia está se omitindo demais, o Cruzeiro não irá pegar nenhuma galinha morta neste Brasileirão não, não se enganem, ou a diretoria toma 1 atitude ao invés de botar panos quentes, precisam demitir este PB o quanto antes e salvar o ano, pois pelo jeito que a coisa anda, Libertadores e Sul Americana Não será possível de jeito maneira, Sou cruzeirense com muita honra, más não sou cego, não sou burro e sei que as coisas só tendem a piorar, com PB não ha chance alguma de coisa melhor nesta Brasileirão, não mesmo!!!.

  18. Pessoal, hoje não vou fazer comentário a respeito do nosso CRUZEIRO. Entrei só para alguns de você me matar uma curiosidade. O que significa a palavra galopréss. Pois a mesma é muito usada por alguns participantes desse Blog.

  19. Rafael, Lucas, Manoel, Bruno Vianna(ta sendo queimado pelo seu xará)e Edimar; Henrique, Ariel, Bruno Ramires (não tem outro – Rafinha so aguenta 30 min);Willian, Abila (se aparecer no tal BID – o novela, se não aparecer vai Douglas Coutinho) e Sobis é o time pra domingo!
    e esse PB ta devendo muito, qual o principio básico de um bom treinador???
    escalar quem tá bem e barrar quem tá mal!pq ele ainda não barrou o Bruno Rodrigo que entregou contra Figueira, Santa Cruz, Palmeiras e Furacão!pq?????
    se não ganhar do Flu, na boa pela 1ª vez vou torcer contra, vou torcer pra ser eliminado em casa pelo Vitoria, vai pra Sulamericana que é a mesma coisa, mas o portuga cai!!!!

  20. Tem torcedor chatinho mesmo, que é uma verdadeira piada! Grita fora Paulo Bento! entra outro treinador, em pouco tempo, fora fulano! Entra outro, fora sicrano! Mais um, fora beltrano! Se o Mano ficar duas partidas sem ganhar vai ser a mesma coisa! Se trouxer Mourinho, perde 2 partidas, fora Mourinho! Ô raça nojenta essa! Se o time não se empenhar e suar sangue, nem Cristo resolve!

  21. Muito se fala do Bruno Rodrigo, mas o Bruno Viana não está em condição de ser titular nesse time do Cruzeiro, ele tem bom potencial, mas ainda é fraco. Ele é lento e apresentou muitas falhas, mas muitos não comentam na tentativa de poupá-lo. Pela diferença de idade com o Bruno Rodrigo, BV consegue ser mais lento. Acho o Fabrício Bruno com maior potencial e firme na defesa que o BV. Mas nenhum deles tem a força e a garra do Manoel.

  22. Realmente parece que estamos vivendo um DejaVu do ano passado.
    Porque se vcs se lembrarem era a mesma história. Um monte de gente falando que o Cruzeiro vai cair e bla bla bla. A diferença esse ano para o ano passado é uma muito simples.
    Esse ano o time não se mostra incapaz de reagir. O time do MO ou do Luxa ano passado não mostrava futebol algum. NADA. E precisávamos de um técnico de verdade para dar jeito. O Mano chegou e conseguiu fazer isso. Fui muito a favor da vinda dele na época e pude ver todos meus amigos que previam o pior ter que engolir suas palavras. Assim como muitos aqui vão engolir até o fim do ano. O PBento não acerta tudo que faz mas ele é SIM um bom técnico e o time vem rendendo bem com ele. Então não tenho dúvida que vamos deslanchar e não ficar nem próximos do descenso.
    Então vou deixar o tempo passar e ver os profetas do apocalipse desaparecerem com o tempo.
    E ainda melhor que isso tenho a convicção que ano que vem meu técnico não vai mudar e poderemos ter um ano de muitas alegrias. Pois não acredito que o PBento faria a mesma opção que fez o Mano ao mais uma vez escolher o Dinheiro a frente das Conquistas.

  23. E o Abila que não sai no BID? Disseram que os documentos chegariam na segunda. Na quarta, o Scuro deu certeza que ele seria regularizado a tempo. Isso indica que a documentação teria chegado e o processo estava em andamento. Mas até agora nada? Temos ainda o dia de hoje, mas não estou levando muita fé. De quarta pra hoje, se tudo foi feito direto, é tempo mais que suficiente. Foi alguém do Cruzeiro la tentar resolver isso? O presidente do atlético foi pessoalmente regularizar o Fred e fez isso em um dia. Ficar sentado na cadeira, mandando documentação por fax e esperando a burocracia correr não dá!

  24. Ninguém sabe se o Dedé volta ou não, Pedro. Como já abordado aqui, o DM não tem credibilidade. Caso volte, precisamos aguentar calados e apoiar todas as presepadas (ou Dedezadas), já que, em forma, é o melhor zagueiro do país.
    Apesar de já ter falhado muito com a camisa do Cruzeiro, admiro demais o Dedé. Atua em outro nível, em relação aos zagueiros que jogam no país.

  25. será que o Chapolin consegue ao menos inscrever o Abila na tal BID???
    ou será que a cúpula cruzeirense ainda não pagou o Huracan???
    realmente nosso clube está nas mãos de INCOMPETENTES!!!!

  26. Olá Pedro Henrique, ótimo comentário como sempre. Gostaria que você tirasse um parágrafo pra tentar dizer o que acontece com algumas contratações do Cruzeiro, que demoram tanto pra serem publicadas no BID, Ábila tem 22 dias que foi contratado, é tão difícil enviar um e-mail, um fax pra CBF. Ou será que o Cruzeiro ainda não pagou o Huracán e eles estão segurando os documentos. E nessa diretoria não é o primeiro caso de dificuldades em publicação no BID, não vou generalizar , mas a maioria que tem um publicação ágil são de jogadores sem clube ou aqueles que vieram de graça. Sóbis ainda registrou “rápido” em comparação com outros caso

  27. BOM DIA NAÇAO AZUL … SCURO SE ABILA NAO ENTRAR NO BID DA CBF HOJE .. SE FOSSE VOCE CAVARIA UM BURACO E COLOCARIA SUA CABEÇA DENTRO … NAO E POSSIVEL ALGUMA COISA ESTRANHA ESTA ACONTECENDO …NOSSO EX PRESIDENTE EM ATIVIDADE NADA FALA … 2015 / 2016 ANO SO DE RAIVA E FATO .

  28. Até agora nada do Ábila no BID. Se o Ábila não puder jogar domingo por conta disso, será um atestado de incompetência do nosso diretor. Foi ele mesmo que de sexta não passa.

    1. E te pergunto: Será que tem alguém da diretoria lá na sede da CBF neste momento, sentado na frente do responsável pela publicação do BID, cobrando a inclusão do Abila? Aposto que não!

      1. Desculpem gente. Não sei de onde saiu a palavra “puteiro” . O que eu quis escrever foi “em cima do poleiro”
        Quem me conhece pelos comentários sabe que não deste tipo de gente que ofende sem razão.

  29. Pra mim, esse treinador já deu. A diretoria tem que demiti-lo, não deu certo, ele vem de uma cultura diferente, não conhece o futebol brasileiro, não aceita conhecer, vai continuar errando e o time se afundando. ATÉ QUANDO, VAMOS AGUENTAR DERROTAS E AINDA POR CIMA, DENTRO DO MINEIRÃO. É UMA VERGONHA A MAIOR DE MINAS PASSAR POR ISSO.

  30. O Cruzeiro possuí um elenco fraquíssimo mesmo, já comentei diversas vezes, a luta é contra o rebaixamento. Time fraco, diretoria omissa e treinador sem conhecimento do futebol brsileiro

      1. Posso estar enganado, mas vi o jogo de segunda pela tv e, claro, ouvia cânticos das torcidas organizadas. Mas, para quem não estava no estádio, boa parte dos torcedores que aparecia na tela estava parada, apenas contemplando. Talvez por ainda haver uma desconfiança e a paciência estar indo pro brejo, por muitos acreditarem naquilo que cacareja a galopress.
        Nossa torcida tem que voltar a cantar e embalar o time, empurrar pra cima do adversário. Ontem assistindo o Boca perder do Del Valle em plena Bombonera, vi que os caras não arredavam pé e não pararam de cantar até o apito final. Isso é paixão!

      1. Os pessimistas de plantão.
        Corrigindo, muitos estavam tão ansiosos que ficavam perguntando de minuto em minuto e alguns já cobrando da diretoria.

  31. Valério disse tudo. E eu acrescento: o time do lado de lá da lagoa é H O R R O R O S O. Só os pulhas da Rádio ATLEtiaia que vêem alguma coisa naquele timeco.
    Mas vamos falar do que interessa. O maior de Minas.
    Gente, com todo respeito, vamos esquecer o Mano Menezes. Eu acho que ele apenas deu sorte aqui, naquela época. Nada mais. Posso garantir que se o Mano voltasse a treinar o maior de Minas, não repetiria o mesmo “sucesso”. O cara é competente? Claro que sim. Mas que deu sorte, deu. E é natural.
    Enfim, não podemos ficar igual chupim aguardando o retorno do Mano, como se ele fosse o salvador da pátria, porque não é.
    Sabem o que eu acho? Tem muito jogador fazendo corpo mole, lá dentro. Alguma coisa de muito podre existe nos bastidores do Cruzeiro. Isso é certeza. Só não sei do que se trata. Mas que tem, tem. Quanto ao Mano, não vamos aceitar que ele nos deixe na mão pela terceira (ou quarta, se não me engano) vez. Que seja feliz em outro lugar, mas aqui não o queremos.

    1. Menos né cara! Não é porque torcemos para um time que temos que depreciar o rival o tempo todo. Dizer que o time deles é horroroso também é demais. Estão brigando por título ou G4. E ta perigando conseguirem.

  32. Desculpe PH mas, embora eu admire a qualidade de suas opiniões, exceto quando dá notas aos jogadores do CRUZEIRO, não concordo quando você fala que o PB vai ter que queimar alguns de seus neurônios já que isto ele não tem. Aliás não consigo entender porque a torcida o apoia pois o referido portuga não mostrou nada até agora. Coisas banais no futebol continuam sendo praticada pelos jogadores como, por exemplo, cobrar laterais ( sempre errados), falta de alto confiança(ou covardia) que leva cada um a ficar, irritantemente, jogando a bola para trás o que permite à defesa adversária melhor se armar e tornar os ataques menos positivos, por que os atacantes estão sempre atrás dos defensores quando as bolas são lançadas na área adversária propiciando assim maiores facilidades para a interceptação das bolas, por que nenhum atacante do nosso time se coloca nas proximidades da meia lua para, eventualmente, pegar a segunda bola cruzada sobre a área (tanto no ataque quanto na defesa), por que o Fábio insiste em repor a bola em jogo com os pés e sempre na cabeça de algum adversário, não sai nas bolas altas e está sempre soltando bolas na pequena área? Estas são apenas algumas coisas simples que se repetem em todos os jogos e eu não acredito que ninguém, pseudos técnicos, auxiliares, diretoria e, principalmente o presidente não percebam tais limitações poe parte desse treinador. Em Tempo, o Dr Gilvan já renunciou???

  33. Azuis Celestes, que a maioria da imprensa mineira é a favor do time monotítulo está na cara e pode ser observado o tempo que o outro time tem nos programas. Não acredito muito na pesquisa, pois pode ter muitos infiltrados para mascarar o resultado. Quem entende um pouco de futebol e é Azul, não poderia aprovar tanto o Portuga, pois ainda não demonstrou comando, inteligência e coerência nas falas e alterações. Também tem mandado para o campo um time totalmente desorientado e sem nenhum esquema tático, principalmente quando joga em casa. Ele só substitui com jogadores que vão manter a posição e nunca muda o jeito do time. Também teimosamente como mesmo disse o PH insiste em alguns jogadores que não não vem rendendo quando entra. Somos chatos mesmos quando não temos títulos e, pior ainda será ver o time na segundona, se nada for feito.

  34. Bom dia Pedro Henrique e Companheiros!
    Não concordo com a pesquisa divulgada pela galopress sobre o trabalho do Paulo Bento. A mídia de Belo Horizonte, famosa GALOPRESS, por ser compromissada com os interesses das Frangas Rosadas, torna-se tendenciosa em tudo que se relaciona com o CRUZEIRO. Veja o destaque dado em todos os seus textos sobre a posição nossa na tabela do BR, a insistência na questão do registro do Ábila. Nesta questão o enfoque é um só: a dificuldade do Clube em fazer o pagamento da parcela devida. Esquecem, todavia, que até hoje não pagaram o passe do Vitor e que o Grêmio está na justiça contra elas, as Frangas Rosadas. Deitam falação contra nosso DM sem conhecimento de causa. Em nossos jogos, dão sempre publicidade realçada aos nosso adversários e por fim, omitem, propositadamente, as boas notícias relativas ao nosso clube. Como não temos mídia isenta ou pelo menos simpática ao Cruzeiro em BH, todas a divulgações do EM, ItatiGaylo e GloboGaylo, nós, cruzeirenses, devemos recepcionar com reserva e investigar, comparar em outros meios de divulgação. Eu, particularmente, só acredito no que vc divulga neste Blog e no que o Serginho e o Vibrantinho falam, mesmo sendo na GAYLO Alterosa Esporte.
    A manutenção do Paulo Bento torna-se mal necessário. Dispensá-lo agora séria o CÁOS. Pelos resultados e conduta dele PB, penso que a diretoria hoje está consciente de mais uma das inúmeras outras burradas cometidas. O GPT confiou muito em dois neófitos, Vicintin e Scuro e estes, por inexperiência, deram ouvidos ao Burrocy e com isso perdemos UM SEMESTRE DE TRABALHO! A contratação do PB foi uma aventura e agora teremos que TOLERAR o portuga ranzinza e intransigente e zé fini!

  35. Fechado com o Paulo Bento até a segundona em 2017.
    Time que fica atrás na tabela do Botafogo do Rio,Chapecoense,Vitória,Ponte Preta,Atlético Paranaense etc…com todo respeito,tem que cair pra segundona mesmo.

  36. Adorei o título, é por aí! Agora o bolão é para saber quantos gols vamos levar, até aqui ninguém apostou em 0 ou 1, você se arrisca? Aqui já divido responsabilidades, por um lado os zagueiros tem falhado demais, por outro o esquema do Chico Bento não tem proteção adequada, nem cobertura dos laterais. Comparando com o time bi-campeão em 2013 e 2014, também nos arriscávamos a marcar mais do que levaríamos ( não me esqueço dos 5×3 contra o Criciúma), mas com duas diferenças claras: primeiro realmente marcávamos, e em segundo havia dois volantes de proteção para ajudar a zaga e os laterais. É assim, para tudo tem que ter equilíbrio, o que ainda não encontrei no esquema do Chico Bento.

    1. Vou perder o bolo, apostei que tomaríamos 2 gols e são 25 min do primeiro tempo e já está 2×0 para o Fluminense. Poucas vezes vi uma defesa tão ruim, tática e tecnicamente.

  37. Se esse burro desse tecnico de m—- insistir com Alano , B Ramires , zaga vagabunda , Wiliam . alem
    de despedido devia ser processado por arrebentar o Cruzeiro com teimosia , falta de visao , e nenhuma criatividade para atacar .
    Manda embora enquanto tem tempo , pois o bebaixamento ja se aproxima….temos que tentar SALVAR , pelo amor de Deus

  38. Incrível como o time do Cruzeiro está mal treinado, mal escalado, issso é o resultado dos treinos fechados deste imbecil deste técnico, tamanha é a teimosia deste b……sta, e o que mais irrita neste diretoria inerten e fdf é que eles não tomarão atitude nenhuma, é meus amigos estamos descendo a ladeira e caminhando a passos largos para a segunda divisão, o time do fluminense é muito ruim e esta ganhando o jogo por 2×0 e jogando fácil, não temos marcação no meio campo, não temos defesa, o ataque não pode ser cobrado porque é o primeiro jogo do Ávila, e o segundo do Sobis, mas é visível que o time está mal treinado. hoje a diretoria do Ame´rica pela manhã cortou o mal pela raiz, eles não irão pecar por omissão e isso é o que está acontecendo com essa diretoria inergúmera, principalmente este Tiago scuro fdp, diretor amador veio de time pequenp, time de empresários, é claro que ele não vai demitir o técnico, se o Cruzeiro cair esse fdp vai embora e não vai estar nem ai porque não tem nenhuma afinidade com a grandeza do Cruzeiro. Acho que a torcida tem que fazer uma grande manifestação e pressão a começar pelo desembarque no aeroporto porque como os jogadores não podem pedir a saida do técnico, mas a torcida sim porque essa diretoria tem que tomar uma posição urgente, e ainda tem torcedor ai que defende esses b…sta de técnico (desculpe a expressão xula pessoal) mas a irritação é demais em ver o nosso time defiando por causa deste burro deste técnico sabendo que temos jogadores melhor no banco e ele entra com Alano e o B.Ramires, já começamos o jogo perdendo, muito difícil pra nós que estamos ver os times se curvar diante do Cruzeiro, essa diretoria está acabando com o o nosso time, alguma coisa tem que ser feita urgente!

  39. Esse Sóbis também heim? Alguém precisa avisar pra ele que a bola não atravessa o jogador adversário. Toda hora que a bola sobra pra ele, na cara do gol, em chuta no adversário.

  40. PH , por favor , eu tenho 45 anos que torço p o Cruzeiro , trabalhei c europeu muito tempo , ela não conhecem a nossa cultura , vem p ganhar dinheiro , NOS VAMOS SER REBAIXDOS , ajude a tirar este cara , desde o jogo do flamengo deu p ver que não dá , traga o mano logo !!!!!!

  41. Se o Riascos entrar em campo pelo Cruzeiro mais uma vez, eu nunca mais torço pelo por esse time! Vergonha, o cara simplesmente não fez nada nesse jogo, estava nítido no seu olhar a má vontade de jogar!

  42. É pessoal, agora tivemos a confirmação que o time não tem comando e não tem técnico, o Fiascos acabou de chamar o nosso Cruzeiro de m e r d a, isso é retrato da nossa diretoria, a maior falta de respeito com a imensa torcida do Cruzeiro, vamos ver qual posição irão tomar, esse técnico juntamente com a sua comissão e esse diretor de futebol tem que ser demitidos para o bem e o fututo do Cruzeiro, neste momento alguém tem que tomar as redeas porque senão vai ser o maior vexame do nosso time em um campeonato brasileiro, cadê os conselheiros itlianos de sangue quente, esse time é patrimonio da torcida e não desse presidente, esse velho gága vai acabar com o nosso time em pouco tempo!

  43. Não critiquem o Riascos , ele nunca poderia ter vindo jogar aqui, ele perdeu aquele penaldi,mas ele está certo ,vir jogar nesta merda de time ,comandado por uma mesa de treinador , com uma merda se diretoria , em 45 anos eu nunca vi uma merda de um time assim !!!

  44. Pessoal, foi lamentável e desrespeitosa a fala do fiasco! Mas ele não está de todo errado, pois o time está uma M mesmo!
    Saudações Celestes*****!

  45. GALERA AZUL … CADE PRESIDENTE DO CLUBE ..PARA FALAR AOS TORCEDORES OS ACONTECIMENTOS … SERA QUE ELE NAO SABE QUE PAULO BENTO ESTA QUEIMADO COM OS JOGADORES … ACABOU OS JOGADORES VAO FAZER CORPO MOLE … SENTA COM PAULO BENTO E NEGOCIE SUA RECISAO CONTRATUAL … GILVAN PELO AMOR DE DEUS RENUNCIE POR FAVOR ..VAMOS DETONAR TORCIDA NAO ACEITA ESTA HUMILHAÇAO ..VAMOS FAZER PROTESTOS ATE ESTE EX PRESIDENTE SAIR FORA ..SEU MENTIROSO MEDROSO INCOMPETENTE VINGATIVO ETC.. CADE OS CARAS QUE ME CRITICAVAM QUANDO EU PEGAVA PESADO COM ESTE EX PRESIDENTE EM ATIVIDADE .. ELE PERDEU ELEIÇAO E VAI VINGAR DA TORCIDA VENHO FALANDO ISSO A UM ANO E SETE MESES ..VENDEU UM TIME INTEIRO E SUMIU COM A GRANA 85 MILHOES …

  46. O Luxa tem um aluno português no Brasil: Paulo Bento. Vai fazer raiva na torcida até a diretoria demitir. Aí vai ganhar 100 mil euros até dezembro de 2017 sem trabalhar …. Infelizmente é essa a realidade do nosso time. Que venha o Mano e os 30 pontos pra escapar da degola.

  47. O Cruzeiro está caminhando rapidamente para o abismo. E a grande culpada é essa diretoria maldita e imbecil. Não tenho nem palavras para descrever a minha indignação com Gilvan e seus diretores desgraçados. E esse conselho omisso, não faz nada???!! Como podem ter contratado um técnico desconhecido com uma multa rescisória tão alta??? Será que não sabiam que seria uma aposta mega arriscada com potencial de dar um prejuízo milionário para o clube???!! Esses caras só podem ser mal intencionados. O Gilvan entrará para a historia como o pior presidente do Cruzeiro em todos os tempos. Vão morrer abraçados com o Bento na segunda divisão. A torcida azul já não aguenta tanto sofrimento. Mano Menezes precisa ser contratado hoje mesmo.

  48. Não venham c papinho furado que o PB e isto é aquilo , o cara é muito ruim !!! Não venham c conversinha de quem não entende nada de futebol , de quem não gosta do Cruzeiro , temíeis mandar embora logo ! Ele não sabe nada ,e europeu e quer ganhar dinheiro fácil aqui no Brasil , não venha defender !! Trás logo o mano !!! Desde o jogo do flamengo ! O que ele fez não tem sentido , é de quem não conhece futebol !!!NAO VENHAM C CONVERSINHA FIADA !!

  49. Sem hipocrisia né gente! Ficarem ofendidinhos com a fala do Riascos? Pelo amor de Deus! O cara apenas escolheu errado as palavras, mas nao disse nenhum absurdo. Ele só falou que não está feliz com o momento do time e que é preciso encontrar uma solução para sair dessa fase. Ele apenas usou um termo forte para dizer o óbvio. O time ta uma merda mesmo! Nao ta jogando nada, não cria nada, não ameaça, defesa fraquissima, time perdido em campo, sem esquema, jogadores fracos, substituições mal feitas… Não falou mentira nenhuma. Agor a diretoria querer fazer média e demitir o cara? Porque falou umas verdades? Ficaram ofendidos porque o cara colocou o dedo na ferida da incompetência deles?

  50. Numa boa , se a torcida amanhã não pedir a saída desse presidente omisso e sacana e esse treinador embora , vamos cair , a nação azul não merece isso , somos motivos de chacota e essa diretoria está nos afundando , o PH também estou te achando muito omisso nas cobranças e nos seus posts, você tem que cobrar mais

  51. ATE QUE ENFIM ALGUEM FALOU A VERDADE. O FIASCOS DISSE TUDO. ESTE TIME, ASSIM COMO ELE ESTÁ UMA MERDA. SO ESTA OUTRA MERSA DO GILVAN VIU FUTEBOL PRA TRAZE LO DE VOLTA. PARABÉNS FIASCOS POR DIZER A VERDADE. VA EMBORA E LEVE CONTIGO O BENTO. ALANO. BRYAN. GINO. LUCAS. RAMIRES. GILVAN. SCURO E BRUNO RODRIGO. E TAMBÉM ESTE BANDO DE IDIOTAS QUE IRAO NA QUARTA NO MINEIRAO.

  52. cade os defensores do Paulo Bento???
    esse cara esta de sacanagem colocar o Allano de titular, fora manter Bruno Rodrigo e Bruno Vianna no time!
    fico a me perguntar, será que Leo (q não sou muito fã) e Manoel estão treinando mesmo?ou estão no “come e dorme” pq como um treinador faz isso???me digam???
    e o Riascos? Dr Gilvan????isso aí é pra vc aprender na hora de contratar um forasteiro/perna de pau que já nos havia feito uma raiva muito grande, aí ó agora ele cagou na instituição!!!
    pra mim é JUSTA CAUSA e eu ainda iria a Fifa pra tentar uma punição a esse fd…

  53. GILVAN VOCE ACHA QUE TEM CLIMA PARA VOCE NO CRUZEIRO … SERA VOCE VIU A DECLARAÇAO DO BENTO .. FALANDO QUE ESTA ESCALANDO OS GAROTOS POIS FOI CONTRATADO PARA ISTO …GILVAN ONDE VOCE ESTA …VOCE ESTA DE FERIAS FORA DO BRASIL … POIS NENHUM TORCEDOR DO CRUZEIRO SABE ONDE VOCE ESTA … VOCE AINDA E PRESIDENTE DO CRUZEIRO … VOCE GOSTOU DA ESCALAÇAO DO ALLANO BRUNO VIANA BRUNO RAMIRES LUCAS RIASCOS …. CRAQUES DE BOLA … GILVAN E CONTRATO COM BENTO ATE 2017 ..CONSELHO DELIBERATIVO DO CRUZEIRO APROVOU ESTE CONTRATO … E AGORA MANE QUEM VAI PAGAR ESTE PATO ..VOCE !!!!! DUVIDO …MANO JA URGENTE ..

  54. É amigos a coisa a cada rodada fica mais feia, eu contava com 9 pontos nestas 5 rodadas e agora são só 4, até agora não fiz nenhum comentário sobre o trabalho do Paulo Bento, mas já começo a pensar seriamente nisso, porque eu não entendo o Manoel a disposição e ficar no banco e como ele irá pegar ritmo de jogo? Já era para ele ter colocado o Léo e o Manoel ( não que seja fã do Léo ) pois os dois Brunos a cada rodada parece que eles nunca viram um ao outro, e alguma coisa tem que mudar do jeito que está é que não dá, tomando gols infantis em todos os jogos, sem falar no Bruno Ramires que não acrescenta nada no time e não é possível que esse Nazário seja pior do que o Alano e isso é trabalho para o técnico resolver ou será que é só ele que não esta vendo que para o que ele quer implantar estes jogadores são fracos, pois são jogadores de segunda/terceira divisão , quanto ao Riasco é mais um reflexo das exclusividades do Gilvan ( Seymur, Rafael Silva, Gino etc… ), e olha lá não quero ser pessimista mas pelos jogos que o Vitória e o Sport fizeram hoje vamos sofrer muito na quarta e no domingo, eu já disse aqui estamos igual o ano passado uma partida razoável pensamos que vai engrenar, ai vem, várias partidas abaixo da crítica. Penso que está faltando alguém chegar no Paulo Bento e dizer pra ele fechar a casinha e jogar no contra ataque e chegar aos 48 pontos e deixar para implantar o que ele tem em mente em janeiro na pré temporada, do jeito que está não chegaremos nem aos 40 pontos.

  55. GALERA O PAULO BENTO NAO TEM MAIS CLIMA NO CRUZEIRO …SERA QUE NINGUEM PERCEBEU QUE TIME ESTA BOICOTANDO O TECNICO PAULO BENTO .. ELES NAO GOSTAM DO SEU METODO DE TRABALHO .. E FARAM DE TUDO PARA ELE CAIR … AJA VISTO AS DECLARACOES DE RIASCO … BASTA ANALISAR POR OUTRO LADO E VERAM QUE ESTOU CERTO … QUEREM A CABEÇA DE PAULO BENTO … AGORA SOMENTE MANO MENEZES PARA COLOCAR ORDEM NA CASA ..

  56. Cruzeiro contratou Duvier Riascos no pior momento em sua carreira nos últimos anos. As pessoas costumam sofrer de influência de última memória, sem levar em conta que os tempos mudam. Aquele Riascos do Tijuana na Libertadores de 2013 está adormecido. Depois daquela penalidade defendida por Victor nas quartas de final da Libertadores, o atacante vem em uma decadente interminável, colecionando atuações ridículas, onde inúmeras vezes apresentava-se extremamente desconcentrado e desfocado. Seus últimos trabalhos no Pachuca e Morelia foram alvos de críticas extremamente pesadas. Salário em cerca de 200 mil mensais, contrato de 03 anos. E agora?

  57. Olha, o Riascos apenas falou a verdade! Eleestavanuma boa no Vasco, jogando o que sabe, nada, mas ajudando o time de alguma coisa,correndo, chutando,e vem prá cá ser reserva nessa bomba que tá nosso time! Errado foi a diretoria que o tirou do Vasco,agora vem prá cá ficar recebendo sem jogar! Ele falou apenas o óbvio! Lógico que o correto ébrigar pelo time, batalhar,correr, disputar lugar! Mas o cara me parece que não regula muito bem dos temperamentos da mente, é explosivo! Não nos falta mais jogadores, talvez um bom meio de campo, mas nos falta escalar correto, ter personalidade para jogar, ter grupo, conjunto, formação básica,vontade de ganhar, etc. E nada disso nós temos! Temos um grupo muito forte até,em se falando de nomes, masnão temos o restante, a vontade e coragem de jogar para ganhar! Temos um monte de jogadores sem vontade em campo, medrosos da bola! Futebol também que ser encarado com inteligência, coisa de burro atrapalha o time, atrapalha o futebol! Aquele pênalti que fizemos ontem, vá me dizer que não é coisa de jumento fazer! Um cara para fazer Penalti, tem que ser o último cara, sem goleiro, aí sim, que faça o pênalti. De outra forma, é muita idiotice fazer pênalti, chega ser coisa de burrice mesmo! Olha, já defendemos demais o técnico, que continuaescalando Allano, Bruno Rodrigo e o ex Riascos. Isso deve ser burrice, teimosia, sei lá, ninguém entende, só ele, ou é pedido da diretoria, só pode!

  58. Concordo com tudo que disse , o penalti feito pelo Bruno Viana foi de uma infantilidade sem tamanho o cara estava de costa pro gol não trazia nenhum perigo perigo pro Fábio a jogada, quanto ao Paulo Bento pelo que ele dá a entender é sim pedido da diretoria usar os garotos da base, mas penso que tem que haver bom senso, creio que não é o ideal mas após tantas falhas dessa dupla de Brunos, penso que teria que mudar para Léo e Manoel que para mim também não é a dupla ideal mas alguma mudança tem que haver, quanto ao Riasco mostra mais uma vez o quanto esta diretoria é amadora, o Riasco pode até se quiser processar o clube pelo abandono no local de trabalho, penso que o Scuro poderia sim vir na imprensa e dizer que o clube não aceita o acontecido, mas iria tomar as providências hoje em reunião e não falar como falou e deixar o jogador pra trás mesmo sendo algo grave, que pra mim é menos grave do que disse o Benecy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.