Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A teimosia do Bento

Paulo Bento já não é mais unanimidade entre os torcedores. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Paulo Bento já não é mais unanimidade entre os torcedores. (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Após a derrota para o Atlético/PR, em pleno Mineirão, na segunda-feira, o técnico Paulo Bento mandou chamar todos os jogadores do Cruzeiro para uma conversa. A atitude do português causou estranhamento entre os profissionais da imprensa, pois o técnico cruzeirense não costuma falar com os atletas após os jogos. Alguns pensaram que Bento pediria para sair, mas depois ele revelou que reuniu todos para dizer-lhes que estava orgulhoso do que fizeram em campo.

Paulo Bento tem uma leitura de jogo muito boa, fria e extremamente coerente. Algumas de suas falas acabam sendo mal interpretadas pelo torcedor e pela própria imprensa. Ficou claro e evidente que o Cruzeiro perdeu para si mesmo na última rodada do Brasileiro. O time atacou muito bem, fez um primeiro tempo excelente, mas não conseguiu marcar. Uma falha individual do Bruno Rodrigo deixou os torcedores e os jogadores totalmente incrédulos e desmotivados. Prova disso foi que as vaias começaram a surgir e o rendimento do time caiu demais após o gol sofrido.

Todos estão falando sobre o emocional dos jogadores. De fato, eles não podem se deixar abalar por um gol sofrido, afinal, eles são profissionais. Então, nada mais justo que Paulo Bento falar que estava orgulhoso deles. Ora, fizeram um baita primeiro tempo. Um erro individual acabou com tudo. Não se pode apagar a evolução que o time teve na primeira etapa com um esporro que poderia jogar tudo por água abaixo, inclusive o trabalho do treinador.

Bruno Rodrigo também recebeu todo o apoio do português, que garantiu a presença do zagueiro no time titular no jogo contra o Fluminense. Ninguém entendeu nada e muitos ficaram revoltados com Bento. Que técnico teimoso, não é mesmo? Pois é, gente. Há alguns dias, todos estavam pedindo o Bruno Rodrigo no time titular, porque a zaga formada pelos meninos da base não passava segurança. BR voltou e fez uma baita partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Ele também já foi decisivo neste Brasileiro, no jogo contra o Atlético/MG, por exemplo. O gol da vitória foi do Bruno. Isto é, apesar de tudo, ele é um jogador importante para nós neste momento em que os nossos principais zagueiros estão no Departamento Médico ou se preparando para voltar (caso do Manoel). Que me desculpem os defensores do Léo, mas o Bruno é melhor. Léo tem suas limitações e já foi muito criticado por esse mesmo torcedor que agora está querendo vê-lo em campo. Não é à toa que foi reserva na maior parte do tempo em que esteve no Cruzeiro. É sempre a segunda ou terceira opção.

Assim, é preciso mesmo dar força para o Bruno. Sem ele, teríamos os dois meninos da base e o Léo. Quando tivermos o Manoel, espero que já no próximo jogo, ao lado do Bruno Rodrigo, teremos uma zaga mais consistente. Inclusive, é a mesma dupla do ano passado. Dedé volta a treinar na próxima semana e nos reforçará em breve.

Outra situação é a insistência com o Allano. Isso tem irritado o torcedor. Isso tem me irritado. Mas venho pensando sobre esse caso particular. Desde que apareceu no Cruzeiro – quando Luxemburgo “treinava” o time – Allano sempre foi acionado. Com Mano Menezes, chegou a ser titular. Não é possível que “burro” seja o Paulo Bento. Allano é aquele tipo de jogador que todo mundo odeia ver no time, mas que deve cumprir exatamente aquilo que o técnico pede, seja Luxemburgo, Deivid, Mano Menezes ou Bento. Além disso, o rapaz já quebrou galhos quando não tínhamos lateral-esquerdo e tudo mais. Agora que temos dois laterais-esquerdos e o Rafinha, o Sóbis e até mesmo o Willian como opções pelas pontas, esperamos que o Allano siga seu caminho.

O choque cultural sempre dificulta o trabalho de um técnico estrangeiro. Eles chegam com todo o apoio do brasileiro, mas logo começam a ser execrados, porque aqui no Brasil não tem essa de rodízio, a escalação tem que ser decorada e tudo tem que dar resultado muito rápido. E o Bento, que pegou o bonde andando, um elenco limitado, um departamento médico cheio, um calendário horroroso e uma torcida pra lá de exigente, vai tendo que remar contra a maré de críticas que recebe da imprensa e dos torcedores. Essa teimosia, essa rebeldia, já está escancarada nas suas entrevistas, mas é uma reação natural a esse choque cultural, até que todos entendam o que ele está querendo dizer, ou até que ele seja mandado embora (o que, infelizmente, é o mais provável).

Claro que o Bento já cometeu alguns erros. Todo técnico – de Antônio Lopes a Guardiola – comete erros. Ainda mais chegando numa equipe que não conhece, em pleno Campeonato Brasileiro – e com o DM cheio de jogadores importantes. Neste momento em que escrevo, são nove atletas lesionados (Alex, Alisson, Dedé, Élber, Judivan, Marciel, Marcos Vinícius, Mayke e Robinho).  O torcedor também não admite que um clube do tamanho do Cruzeiro passe por esse momento de instabilidade e não quer nem saber se a diretoria errou ao efetivar Deivid e ao contratar uma barca furada de gringos no início do ano. O resultado tem que aparecer e rápido.

Não acho que o Cruzeiro será rebaixado. Não acho que o técnico Paulo Bento deve ser demitido. Respeito quem pensa o contrário (e são muitos pelo que tenho visto nos comentários) e todos têm o direito de pensar o que quiser. Penso que vai demorar um pouco mais pra esse time encaixar, mas quando isso acontecer, nós vamos dar uma arrancada boa. É o que eu penso agora. Quem sabe amanhã eu já nem acredite mais nisso, mas o meu sentimento neste momento é que a coisa vai fluir. Tudo bem se você não crê.

O Cruzeiro, assim que encontrar seus quatro melhores homens da defesa (os dois laterais e os dois zagueiros) vai dar trabalho pra muita gente. O nosso meio-campo já começou a se acertar e o ataque é muito bom. Espero que a teimosia do Paulo Bento comece a dar resultados, porque se não a corda vai arrebentar pro lado dele, que é o lado mais fraco. É assim que funciona no futebol brasileiro, infelizmente.

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

96 thoughts to “A teimosia do Bento”

  1. Vi o jogo até o Fiasco entrar.. ai fui dormir porque não consigo ver esse cara jogar. Prá os jogadores, enquanto a torcida tiver enchendo o estádio, prá eles tá bom. Se ganham ou perdem, os torcedores vão mesmo…. A diferença do jogo contra o altético é que eles tem goleiro….. Não concordo com os torcedores que pegam no pé do Alano… Temos que pegar no pé de quem ganha muito e não joga nada…. Enquanto o cruzeiro não contratar um pai de santo, vai continuar dificil pra nós, porque nunca vi tantos jogadores machucarem desse jeito….E esse Robinho hein? coitado, vive machucado….. Esses jogadores que vivem machucados, assim que melhorarem, o negócio é vender todos, pois é inadmissível ficar com jogadores que lesionam muito…. Caso do Dedé, Myke, Robinho e Alisson…. É um custo benefício muito alto esses jogadores……

    1. Me desculpa e opinião de cada um, mais falar que o B.Rodrigo e melhor que o Léo e Brinks…e só ver quem entregar mais gols, contra o Gaylo e fez um gol mais falhou em não marcar o Fred…pra mim com esse garota da base a zaga fica muito fraca ele não ganhar uma de cabeça…contra o vitória só não tomamos mais gol pq o Kiesa e ruim…

      1. Então quem você escalaria? A base é fraca. B.Rodrigo é fraco, Manoel e Dedé que todo mundo pede já entregaram vários jogos e no momento estão machucados. Se candidata lá ou sai no mercado pegando um zagueiro meia boca a preço de ouro.

    2. O Alano é aquele jogador ruim que faz tudo o que é pedido pelo treinador vide Marquinhos hoje reserva no inter, deve ser emprestado ao Criciuma.

  2. Bom texto, Pedro. Desde sempre eu sou um torcedor diferente da maioria Cruzeirense, embora fique puto durante as derrotas, devo ter mais que o dobro da paciência que vejo por ai.
    Foi assim com Arrascaeta, cheguei a ser taxado de defensor do uruguaio após inúmeras vezes pedir paciência com o moleque em grupo do wpp. Bom, hoje eu não vejo um cidadão que reclame das atuações dele.
    O sentimento que tenho com relação ao Paulo Bento é bem semelhante, sinto que estamos no caminho certo e que com mais algum tempo crescermos no campeonato. Esse time já demonstrou potencial em suas mãos (contra Atletico-MG, Palmeiras, e ate em jogos de placar negativo, como diante do Atletico-PR), mesmo com incontáveis desfalques.
    O que vimos até agora foi uma covardia, ele teve que escalar o time diversas vezes com o que de pior temos no elenco, e quando finalmente vimos um 11 inicial digno, recebemos a notícia de que Arrascaeta, cumprindo suspensão, e Robinho, lesionado, novamente serão desfalques.
    A fase não é boa, e o menor culpado é quem tem de escalar os perebas.

    1. Gostei do que vc falou. O Portuga e’ o menor culpado. Jogadores que ganham muito e nao jogam ou jogam mal tem que sair. E se foi a Diretoria quem contratou, q ela desfaça…arrume trocas, enfim. Robinho e’ um grande jogador; Dede’ tambem; nosso ataque e’ poderoso.

  3. O time tem bons nomes (muitos prováveis titulares machucados), mas PB não conseguiu até hoje, sequer, repetir uma escalação.
    Precisamos de Ábila em campo, Sóbis e um meio campo mais consistente, com uma marcação melhor, com Romero nas Olimpíadas perdemos a referência à frente dos zagueiros.
    Não penso que o problema seja a zaga em si, houve falhas individuais e coletivas de toda a defesa, principalmente das laterais, que são nosso calcanhar de Aquiles desde o início do ano.
    É preciso também fazer gols, só vencemos o Vitória porque o Willian teve 8 chances claras e conseguiu marcar apenas 2. Contra o Furacão, com boa marcação e bom goleiro, penamos no ataque.
    Defender Allano é ato de compaixão, só isso. Ele é PÉSSIMO, nunca mudou nem mudará o resultado de um jogo a nosso favor, mas ele pensa o contrário e a diretoria também, pois o mantém no elenco, assim como Gino e Riascos. Se estão no elenco, o técnico vai usar porque no momento há pouquíssimas opções.
    Acho que estamos numa onda de azar tremendo, no papel, estaríamos entre os 5 melhores elencos.
    Paulo Bento errou e tem algumas convicções que contrariam muitos torcedores e imprensa, modinhas, alguns, que não entendem nada de futebol e não percebem que o time está sendo construído e faz boas apresentações. Porém, alguns jogadores insistem em dar gols aos adversários. E alguns torcedores insistem em acreditar que Mano Menezes é o salvador da pátria.
    Numa escala descendente de culpados coloco diretoria, jogadores e depois o técnico.

  4. Muito bom! Com a lucidez de sempre. Apenas lembrando que dissemos o mesmo do Luan há alguns anos, a torcida questionava mas ele cumpria a função tática, até marcou 3 gols no SP, lembra? hahahhahahahhaaha
    Não podemos “moer” mais um trabalho técnico iniciado aqui na Toca, mesmo pq, há um projeto que agora parece andar com algum objetivo. Há reforços ainda por estrear, e talvez com alguns resultados positivos, a oscilação que até agora marca o ano celeste fique para trás e ao menos uma honrosa posição seja alcançada para que o ano de 2017 seja planejado com calma.

  5. Acho que passou da hora da diretoria chamar o Mano de volta … Estamos quase terminado o primeiro turno e dá tempo ainda do Mano colocar este time entre os primeiros …Acorda Dr Gilvan

  6. Excelente texto, disse tudo! Também acredito que o Cruzeiro não vai cair, que o trabalho do PB vai fluir. Nosso elenco é melhor que muitos do Campeonato Brasileiro, mas precisamos que os lesionados voltem. São muitos jogadores importantes no DM. Dedé, Manoel, Alisson, Robinho… Quando estivermos com o time completo, oxalá não demore muito, poderemos brigar por coisas maiores no brasileiro.
    Com relação ao Allano, ele é péssimo jogador e nem deveria estar no Cruzeiro. Mas não culpo o PB por escalá-lo. Na maioria das vezes é por falta de opção mesmo. Basta ver o nosso banco no jogo contra o CAP… Enfim, espero que os lesionados voltem logo, para que não seja necessário escalar perebas como o Allano.

  7. Concordo plenamente! Acho que PB merece tempo e a nós críticos de Manoel, BR, Léo e tantos outros devemos concordar que a situação da nossa defesa requer mais um voto de confiança que críticas, afinal temos laterais medianos (exceto Edimar que gostei muito) e uma defesa que mais vive no DM que no campo. Parabéns pelo texto.

  8. Parabéns PH, pela coragem de colocar este texto tão lucido e a mesmo tempo fere a maioria dos torcedores que e imediatista e que por causa da paixão acaba sendo irracional. Seria muito fácil você remar a favor da maré como a grande maioria da imprensa faz, mas você teve coragem e inteligência para emitir e acredito que sustentar sua opinião. Concordo com o que você escreveu, apoio e assino em baixo.

  9. Para as viuvas de Mano menezes.
    Se o mano fosse tão bom assim não teria sido mandado embora da china.

    Nem teria sido rejeitado pelos times que ficou sem treinador, tipo flamengo , internacional, no corinthians ninguem quer ver ele pintado de ouro.
    ele Ele pode ate errar mas e melhor do que esses enganadores do nosso futebol brazuca

  10. O técnico é excelente! Deu uma cara e bom formato de jogo a um time com jogadores fracos, em sua maioria reservas, num estado normal de coisas. O maior problema é a zaga, que, em todos os jogos do BR16, foi reserva. As estatísticas do jogo falam por si: Cruzeiro muito superior em todos os quesitos. O resultado foi, infelizmente, fatídico e em razão de falhas individuais em todos os gols. Não fosse a grande atuação do goleiro adversário, ganharíamos o jogo é, fosse o Abila no lugar do Willian, duvido que não faria os gols perdidos por este. Enfim, paciência com o português! Só espero que não venham mais derrotas agora para, lamentavelmente, vê-lo demitido. Abraços

  11. E o Robinho (canela de vidro, chinelinho) de volta ao açougue. Mais um mês fora de combate. Não é a toa que o Palmeiras o liberou! Estamos ferrados com esses caras. É rezar e tentar fazer mais 30 pontos, se não……Deus me livra!

      1. Isto mesmo Pedro Henrique! Nossos companheiros fazem críticas sem o menor fundamento e isto não é correto e nem digno de um cruzeirense. Nosso time vem sendo prejudicado pelos árbítros em todos os jogos os jogos e a diretoria não protesta. Parece que a CBF está de birra com o Gilvan pela criação da Primeira Liga e está mandando os árbitros prejudicarem ao Cruzeiro. O Daronco deixou de marcar um pênalti a nosso favor e deu um amarelo para o Arrascaeta e nem falta marcou no lance do Robinho.
        E o Ábila, PE porque não sai o registro dele. Santos, São Paulo e Inter em 7 dias conseguiram registrar jogadores vindos de pises vizinhos. Por que o Cruzeiro desde 13 de junho não consegue? Estamos em dívida com o Huracan ainda ?

      2. COncordo com seu raciocinio. Após o jogo sempre ficamos p.., mas depois vem a razão. Não tem treinador muito melhor que o PB e parece ser um cara honesto e bem formado. Temos que constnuar apoiado. Acredito que temos que fazer um ano razoável. Mirar G4, mas será dificl., bem como copar brasil, mas deve ser um trabalho a longo prazo. quanbto ao Robinho acho que caiu sozinho

  12. Acho que o blogueiro está amando o Bento, deixa eu te explicar uma coisa, o Bento nunca ganhou nada amigão, e não é porque ele nasceu em Portugal que temos que cair pra segunda com ele, eu torço para o Cruzeiro e não para o Bento.

      1. ôpa, peraí! não se trata de disputa de melhor argumento!
        1o. chega de dizer que o time tá desfalcado; se cair, isso vai nos confortar?
        2o. futebol é esporte cujo objetivo… se não faz gol, tá ruim, gente!
        3o. o sistema defensivo tá mal. não me interessa botar culpa em X ou Y jogador. Pra mim, o responsável é o treinador.
        4o. se brincaram – A DIRETORIA – de futebol desde o final do “brasileirão” passado, efetivando um estagiário gago – nada contra os gagos, gente! – para um dos 5 maiores clubes do Brasil – e alguém tem dúvida disso?-, a torcida não tem nada com isso!
        5o. mandar twiter tripudiando do adversário quando ganha é bom. quero ver dar a cara agora, propondo SOLUÇÕES, das quais ninguém discordaria. Cadê GPT e Vicintim? Até um poste sabe que é só contratar que a torcida paga – alguém tem dúvida disso?
        6o. aquilo que aconteceu ontem não foi um apagão feito o que ocorreu com o Brasil frente à Alemanha, no famigerado 7 a 1, mas o odor fétido de algo de podre, que grande parte da torcida pressente, e que cabe à DIRETORIA intervir, como – infelizmente, tenho que admitir – o Kalil faria.
        Somos Cruzeiro? TODOS SOMOS. EXIGIMOS RESPEITO. NÃO SOMOS IDIOTAS. PEITAR TORCIDA? O cara é louco? Quem manda nessa piiiiiiiii! somos nós! Bruno Rodrigo é o único titular do próximo jogo? Tão confundindo personalidade, brio, capacidade, coragem, princípios com P.I.R.R.A.Ç.A.
        7o.Já deu mais do que tempo de o time ter um padrão definido. FALTA É AÇÃO, CORAGEM. SOBRA MESQUINHEZ, SOVINICE, AVAREZA. manda embora quem tem que mandar. contrata quem tem que contratar. já é!

    1. Com certeza isso não é argumento. O Paulo Bento ganhou alguns títulos em Portugal sim. Além de tudo, é um treinador novo e com currículo ainda curto. Nada mais natural que não tenha muitos títulos ainda. Fico P da vida quando escuto esse tipo de argumento (ou falta de), de falar que determinado jogador ou treinador não é bom porque nunca ganhou nada. Futebol é esporte coletivo. Ninguém ganha nada sozinho. Messi nunca ganhou nada com a Argentina. Por isso ele é ruim? Já pelo Barcelona ganhou tudo, mas porque O time é excelente, tem muitos jogadores excelentes. Futebol é coletivo e nem sempre podemos questionar qualidade de um profissional por não ter conquistado títulos. Usar esse argumento e estupidez.

  13. Amigos, desculpem discordar, mas com ALANO, BRUNO RAMIRES, FABRÍCIO BRUNO, FIASCOS, LUCAS, FED. GIRINO, BRIAN não vamos a lugar algum! Pra mim, BRUNO RODRIGO sempre foi o melhor de nossa zaga justamente pela regularidade nos jogos dos anos interiores, mas em 2016 parece ser outro jogador. Quem realmente está jogando nesse time é o HENRIQUE e ARRASCAETA (voltou recentemente) e só. Nesse jogo contra o ATLÉTICO-PR vimos a incompetência de nosso ataque, que poderá ser ajustada com o ÁBILA, pois a esperança é a ultima que morre! Estamos, desde quando começou o campeonato, alimentando nossas esperanças a cada jogo e a cada vitoria (pouquíssimas, aliás) às renovamos achando que AGORA VAI. Mas, na verdade, nada muda e só não piora pq os times de baixo tambem mantem o padrão pífio de rendimento. Espero realmente, como sempre, que saiamos dessa situação com uma vitória, mais do que obrigatória domingo que vem sob pena de cabeças rolarem, principalmente a do portuga, que pra mim nada mostrou com suas mirabolantes ideias europeias. Ah como eu gostaria de queimar a língua! Mas….

  14. Esse ano tem é que tentar beliscar alguma coisa na Copa do Brasil, que por ser mata-mata pode permitir ao time ser campeão.
    No brasileiro vai ser isso que tem acontecido até agora vai ganhar alguns jogos seguidos, perder outros, o time não está pronto e nem vai ficar tão cedo, pois não há sequencia pelas seguidas lesões…
    Elber crescendo, machucou. Alisson num bom momento, machucou. O Robinho jogou sempre bem até agora, mas joga um fica fora de três…..
    Então é deixar o trabalho ser amadurecido, planejar bem o ano que vem sem se precipitar agora demitindo o técnico, pq eu acho que com a pre temporada e o elenco já com o trabalho mais consolidado ano que vem é possível pensar em título.
    Agora esse ano eu acho que já foi embora.

  15. – PH entendo a sua analise, que pelo seu ponto de vista foi perfeito, no entanto no meu caso estou ficando cada vez mais desconfiado de PB, essa ideia de manter qualquer Bruno que seja no time não esta dando certo, entre a motivacao pela confianca do treinador e o medo das vaias da torcida, os Brunos tem seguido a segunda opção, e isso tem causado erros sucessivos. Acredito que temos duas opçoes neste caso, que a primeira e o PB tirar o foco desses jogadores e colocar eles no banco para entrar no decorrer da partida, sem pressao por resultados, ou o mais complexo na falha dos tais jogadores(exclui-se o alano), ao inves de vaia gritar seu nome em apoio. Algo um pouco surreal para o momento e fase que vivemos, por isso acho que é agora que PB deve se mostrar o tecnico amigo dos jogadores, e não vejo isso como uma punição, e sim tirar essa enorme responsabilidade que alguns estão carregando.
    – Quanto ao Alano, esse pode até não merecer vaia, mas reconhecimento ae já é demais, um cara profissional que não sabe o basico do futebol, assim como o B.Ramires não merece estar no time nem pra quebra galho, visto que pra lateral esquerda o Brayan já é um pessimo quebra galho.
    Alano e incluo o riasco sofrem com as vaias em muitos casos, pq ele já virou o simbolo da busca pelo resultado, sempre que estamos atras do placar ou precisando de resultado, o PB aparece com eles, ae meu amigo não tem torcedor que não xinga ate a ultima geracao.
    – Vamos esperar os proximos capitulos, e ver se será a teimosia do PB ou a desculpa dos desfalques que irão culminar com sua queda, só lembrando que Manoel já foi liberado pelo DM e não entrou nem um minuto.
    – E claro, a nossa diretoria como sempre e nos ultimos anos tem errado insistentemente, colocar Deivid no inicio do ano foi a burrada maior de todos os tempos, PB poderia ter vindo antes e a avaliacao so seu trabalho hoje seria mais satisfatoria, mas a economia burra e visao ultrapassada dos nosso dirigentes nos deixaram esse resultado.
    -Só para não esquecer e que muitos ainda não se antenaram por causa da possibilidade de troca do Gino e do Alano que ainda não é certa, mas o lateral do criciuma, pelo que vi vem com contrato de 4 anos, e o cruzeiro mesmo com o jogador podendo ter um pre contrato para assinar, preferiu ser politicamente correto e tomou o prejuizo pra si, pois adiquiriu apenas 35% do jogador pra manter, pagar e sustentar ele por 4 anos(Lembra do Rafael Donato?), se valorizar ganharemos pouco, senao valorizar ficaremos 4 anos empurrando ele de um time a outro e pagando salario ainda por cima, ou seja o risco é todo nosso. Depois vamos perguntar porque a falta de dinheiro para boas contratacoes. Entre um jogador com 4 anos de contrato e sendo uma aposta com baixo salario, sou muito mais pagar 1 ano de contrato para um bom jogador e com salario de mercado visto que não temos nenhum top de linha para o setor, mas enfim gilvan é o presidente e resta a nos apenas torcer, e os mais recente, que é lamentar.

  16. sobre sua observação a respeito do A|llano sempre ser escalado: o boato que ja ouvi é que o passe dele é de um diretor graúdo da diretoria, só isso explica realmente a insistência na presença desse péssimo jogador, um dos piores, se não for o pior que já vestiu a nossa camisa…

  17. Parabéns pela lucidez e sensatez no post. O Cruzeirense tem se mostrado muito incoerente. Pede jogadores da base, quando estão jogando vaia. Se dizem apoiadores incondicionais mas na primeira derrota debandada geral. Sobre o Alano temos jogadores iguais ou piores no elenco. O Elber é um caso. Agora um ponto que me chama atenção no Cruzeiro, os jogadores da base chegam no profissional e se borram, no santos entra e saí jogadores da base e os mesmo vão servi a seleção. E já deu essa história de mano menezes, pau no C desse cara e que suas viúvas vão chora na cama que é lugar quente.

  18. PH, gostei do texto, foi bem dentro do meu ultimo comentário a respeito da derrota no ultimo jogo. O PB deve estar há uns dois meses a frente do time, com pouco tempo para treinar, com grande parte dos jogadores que ele não indicou, bons nomes no DM e, mesmo assim, temos um time que dá sinais de melhoras e boas atuações.
    Quando a diretoria tem um momento de lucidez, de tentar pensar fora da caixinha, não temos a maturidade para darmos tempo ao tempo. Claro que dói ver nosso time passando pelos últimos vexames, que futebol é resultado, mas se analisarmos o conjunto da obra, já passamos por uma grande evolução e, o mais importante, o verbo evoluir no nosso caso é utilizado no gerúndio. Estamos com 36% do campeonato concluído, o que nos dá tempo para reagir.
    Esse é o momento do torcedor continuar apoiando, cobrando, mas apoiando o time.
    O PB é um cara trabalhador, com uma curva de aprendizado rápido, nosso elenco (vejamos as declarações do Robinho, o currículo do Rafael Sóbis, etc.) é vencedor, em suma, vários dos ingredientes necessários para o sucesso.
    Outro destaque que faço é sobre o trabalho de bastidores que foi feito. Tarde ou não, a diretoria acordou, foi atrás de reforços, sem muitas novelas (a exceção do Sóbis) e, a principio, trazendo bons jogadores.
    Faço uma proposta de revisarmos esses comentários no final de agosto/início de setembro. Tenho certeza que o time nesta época estará bem próximo do seu potencial real.
    Avante Cruzeiro!

  19. Meu caro Pedrinho, Você com essas palavras representa 75% dos torcedores azuis, creio eu que mesmo com os resultados todos nós queremos que o Paulo Bento dê certo. Creio que o time quando estiver com todas as suas peças à disposição possa até brigar entre os 7 primeiros do campeonato, falo entre os 7 porque perdemos muitos pontos neste início. Vamos crer na reação! Avante Cruzeiro! Avante La Bestia Negra! Sua Força ainda aparecerá!

  20. Primeira vez que concordo contigo. Talvez pelo fato de vc ser muito jovem vi diversos posts seus com ar professoral, quase querendo ensinar o treinador a escalar o time. Isso é bobagem, o Bento deveria ter vindo em outro contexto, no início do ano quando apostaram no Deivid por exemplo, e isso está claro para todo mundo. Óbvio que deve haver ambientação. Chegar um cara de fora no momento mais pauleira da temporada sem tempo para treinar é dose. Burrice que só seria superada pela próxima: substituí-lo. Frequento a todos os jogos no Mineirão e pelo que pude constatar dois tipos de torcedores querem a cabeça do Bento. 1. aqueles que não vão aos jogos, pois no estádio a maioria absoluta das pessoas consegue ver a evolução tática do time e sabe que a melhora é questão de tempo e sorte. 2. Os desesperados de sempre, que não enxergam um palmo a frente do nariz, futebolisticamente falando.
    Nesse jogo tivemos um problema que é uma lacuna no elenco. Um volante rápido para fazer as coberturas. Temos dois o Bruno Ramires e o Romero (o Gino é muito ruim). A ausência desses caras torna os ataque do adversário um deus nos acuda, Cabral e Robinho recompõem no trote.
    Pois bem, isso para um cara ambientado é visível. Para o Bento acho que foi a primeira vez que ele foi forçado a usar essa escalação (Romero suspenso, Ramires contundido) sei que ele não voltará a fazê-lo mesmo que precise por o Gino. São situações de jogo que deve-se observar no Mineiro, por exemplo.
    São diversos problemas pontuais. Outra coisa que a troca de treinador não vai resolver: O preparo físico do time é um lixo. Herança da era Deivid. Por isso o Bento tem sido cauteloso em voltar os caras para o campo. Essa reincidência de contusões é decorrência disso. Então à diretoria do Cruzeiro e se possível à torcida temos de rogar paciência. O primeiro passo para que o time melhore na temporada é identificar as falhas. E para quem está VENDO os jogos, a estrutura tática da equipe está cristalino que o comando técnico não é problema. Aliás para quem viu as entrevistas do pós-jogo com atenção, como você, o Comando em si, do grupo mesmo, não é problema.
    São diversos outros, como a montagem tardia do elenco, excesso de contusões e etc. Problemas que começaram quando quem parte imbecilizada da torcida quer de volta resolveu abandonar o barco. Saudações.

  21. Eu acredito que as pessoas não valorizam o trabalho do PB até aqui. Lembram do time na época do Deivid, o desempenho era muito mais fraco, não criávamos nada. Agora acho que está faltando apenas tranquilidade e um matador (Abila), porque quase todos os jogos criamos muito, a bola não entra aí o time fica nervoso e se tomamos um gol muitas vezes desestabiliza. Quando os gols começarem a sair o time vai engrenar.

  22. Parabéns! É o mínimo que posso dizer sobre o post. Segundo que leio e, da mesma forma que o anterior, manteve a inteligência, coerência e, principalmente, respeito para com todos.

  23. O PB é o Dunga de Portugal, a torcida do Cruzeiro está vendo evolução onde não existe, o aproveitamento do PB é o pior de todos os tempos, o Cruzeiro nunca foi tão frágil no Mineirao, esperar pra que???? Ficou enrolando pra mandar o Deivid embora e deu nisso aí, demite o cara logo!!!!!!! MANO MENEZES!!!!!

  24. Eu tinha pavor do estagiário, mas vendo os resultados do Paulo Bento já começo a me perguntar se o Deivid era de fato tão ruim hahaha.
    Bento também não ganhou do América, foi goleado pelo Santa Cruz e pelo Atlético PR (em casa), este último pelo menos o Deivid venceu.

  25. Onde eu assino? ?????????? excelente texto!!!! Não tiro e nem acrescento nada… Concordo com cada . e ,
    E vamos que vamos!!!! Acredito que vamos sair dessa e deslanchar ????????

  26. Quanto ao Robinho, caro Pedro Henrique, fui um dos 32 mil pagantes no estádio, até o acho bom jogador sim, mas tenho minha opinião como todos têm a sua. Só não ver quem não quer. Joga alguns minutos de um determinado jogo e fica um mês ou dois meses fora. Quanto ao DM (açougue) muitos têm a mesma opinião que a minha, isso é fato.

    1. O que não significa que a razão está com a maioria. Não acho que o DM do Cruzeiro é um açougue, pois é um “argumento” simplista e totalmente desrespeitoso, porque para falar do DM é preciso ao menos conhecer o trabalho dos caras. Sobre o Robinho, volto a dizer que foi uma entrada feia.

  27. Como sempre, ótima crônica PH. Só vou discordar de um ponto, acho que no momento a melhor dupla de zaga seria Manoel e Bruno Viana. O Bruno Rodrigo deveria ser sacado do time para ser preservado desse momento ruim, eu acho que ele fica muito nervoso quando está com a bola. Mas mesmo assim, não o considero um zagueiro ruim, acho mais uma fase ruim que ele está passando.

    Quanto ao Paulo Bento, torço para ele não seja demitido. Dá para perceber uma evolução no time, mesmo quase sem tempo para treinar o time, pois desde que assumiu o time, se não me engano ele só teve uma semana sem jogo na quarta/quinta que foi na semana anterior ao jogo contra o Atlético-MG. Tem que deixar o homem trabalhar, a nossa classificação na tabela não reflete o futebol apresentado pelo time, e temos potencial para melhor ainda mais. Uma hora os resultados irão aparecer. Uma demissão agora só ia prejudicar ainda mais o clube, que teria que começar do zero novamente.

  28. Não sei se o PB vai durar até lá, mas eu só vou comentar sobre ele a partir do momento que alguns dos nossos bons jogadores estiverem disponíveis e parece que isto está para acontecer (Graças à Deus). Pela listagem do DM, dos jogadores que estão pra ser liberados temos: Dedé, Marcos Vinícius. Além do Manoel que já está disponível. Além destes do DM, temos alguns para estrear: Rafinha, Ézequiel (apesar de não saber quem é), e Ábila (minha maior esperança). Depois que estes citados estiverem disponíveis e jogando, vou dar o meu parecer sobre o PB. Ainda mantenho a esperança nele. Se depois disso o time não melhorar, pode-se dizer que a culpa é dele. Sei que muitos vão dizer: “até lá já vai ser tarde!” Mas pra quem aturou Deivid tanto tempo né?
    Agora, o Cruzeiro precisa urgentemente de um excelente Psicólogo e um Psiquiatra. Porque, o que aconteceu contra o Atl/PR foi um total abatimento psicológico. Um time arrasador no 1º tempo (infelizmente sem efetividade), mas após o 1º gol todos, incluindo o PB, entraram num total desespero, que desestabilizou o time inteiro. Isso foi nítido. Estava assistindo o jogo em casa e comentei após sair esse 1º gol: “o time vai desesperar e vai acabar tomando mais”. Não deu outra.
    Outra coisa: acredito que esse tempo sem jogar no Mineirão, por causa das olimpíadas, vai fazer bem pro Cruzeiro. Não sei mas parece que o time está inseguro de jogar lá. Ainda tenho esperança e espero que a Diretoria registre logo o Ábila no BID. Ô demora viu!!! #FECHADOCOMOCRUZEIRO

  29. Gostei muito do texto. Mostrando que inclusive quem defende a permanência do PBento não necessariamente AMA tudo que ele faz. Realmente estamos num momento sombrio do time mas como alguns já falaram, quem acompanha o jogo em campo já viu a diferença que são os jogos atuais das peladas da era Deivid. Realmente acho que precisamos de um tempo e vamos chegar em um ponto muito bom. A volta de alguns jogadores não fará mal algum. Se pensar que para o jogo contra o Flu poderemos ter um ataque com Bigode, RSobis e Abila com Rafinha no banco é um avanço absurdo. Nosso problema continua sendo os volantes. Nosso único primeiro volante é o limitado Gino que não é tão ruim quanto a torcida diz mas tb não é da altura do Cruzeiro. Seria ideal uma contratação nível RSobis para essa posição. Um jogador pronto, acima da média pra chegar e jogar. E quem sabe até ser capitão do time no lugar do Pança. RSobis pra mim já se mostrou muito mais líder que o Pastor Bacon pois ao final do último jogo entrou em campo e cumprimentou seus companheiros de time em um gesto de apoio assim como fez o PBento. Liderança é isso. Coisa que nosso robusto goleiro NUNCA fez. Espero que o time dê a resposta no domingo mostrando que o PBento tem motivo pra defender eles. Aguardo tb a volta do Manoel que já passou da hora.

  30. Só gostaria de acrescentar, que apesar do Bruno Rodrigo ter falhado feio no primeiro gol, o posicionamento de toda a defesa estava ruim. Ele ficou sozinho com dois atacantes do Atletico. Onde estava o Bruno Viana? Onde estava os laterais?

  31. Allano está no Cruzeiro e joga sempre por pura pressão de empresário! Chegou num dia e no outro (seguinte) já era titular. Nada mais que isso!

  32. PH ESQUEÇAMOS ESSE CAMPEONATO BRASILEIRO PRECISAREMOS DE 14 VITORIAS EM 24 JOGOS PRA CHEGAR AO G4 É QUASE IMPOSSIVEL ATE PORQUE ATE HOJE NEM TIME TITULAR TEMOS. A DIRETORIA TEM QUE PENSAR NA SUL AMERICANA QUE DA UMA VAGA NA LIBERTA DO ANO QUE VEM.JA QUE EU ACHO QUE TAMBEM A COPA DO BRASIL QUE SO DA UMA VAGA NA LIBERTA E MUITO MAIS DIFICIL.ACORDA DIRETORIA!

    1. Sério que vc ainda ta pensando em G4? Cara, o foco é permanecer na série A. E olha que isso já vai ser difícil. Vai precisar brigar muito. Qualquer posição do 16 pra cima, pra mim é título!

  33. Até entendo que Paulo Bento tenha encorajado os jogadores. Naquele momento para tomar outra atitude seria estar disposto a desmontar tudo! O Cruzeiro não pode fazer isso agora!. Mas tem que dar uma dura nos jogadores, individualmente. Alguns por motivos técnicos. Tem muitos jogadores atuando muito mal. Muito sem o devido comprometimento, sem brio profissional, sem o devido respeito à camisa e história do Cruzeiro! Como está não pode continuar.

  34. PH,
    Melhor post seu até hoje.
    Maravilhoso. Claro e send emoção, baseado em dados.
    Meu amigo, estou consigo.
    Reslmente, concordo com TUDO.
    ABRAÇOS,
    Seattle Fox

  35. Concordo com todos os comentários dos colegas, mas vale a pena lembrar que não estamos disputando o mineiro que podemos perder para o URT, mas os jogos seguintes são contra, Guarani, Boa, Tombense e por ai vai, domingo pegamos o Flu, depois Spor, Santos, Inter e depois o Corinthians, na minha opinião em primeiro lugar precisamos buscar as 11 vitórias para não depender de ninguém e depois para este ano o que vier será lucro, claro que torço para que o time melhore e ganhe 18/19 partidas e consigamos a classificação para a LA, mas pela nossa média de 14 partidas apenas 4 vitórias é preocupante, porque dependemos e muito de como vão jogar os novatos e os que vão voltar do DM, o que me resta é torcer para o time engrenar, só não concordo é com colega chamar outros colegas de imbecil só porque a discordância de opinião, penso que este espaço é para nós que torcemos para o CRUZEIRO e para mim considero todos os colegas como uma família. Desculpe Pedro Henrique pelo desabafo ,mas é assim que penso.

  36. Olha , sou a favor do treinador e tal.. mas esta teimosia me irrita. Futebol é momento, o atleta Bruno Rodrigo e Bruno Viana , não dá , estão mau, tem ai os números que não enganam, portanto tem que mudar. Quanto ao Alano, este é sem comentários, ruim demais. O senhor Paulo Bento que se acha o europeu já devia ter notado ok.

  37. Diante de tão bons argumentos não tem como ver outra realidade, então PH cheguei a conclusão que não adianta ficar aqui, como fiz várias vezes, discutindo com viúvas e viúvos do Money Menezes. Por que não adianta? Por que não são cruzeirenses, são torcedores de outro time pondo lenha nessa fogueira. Quando tiver muitas e boas opções pra escalar o time (e elas estão aumentando, demorô!) vamos avaliar melhor a capacidade do nosso técnico. Antes disso, pedir a cabeça dele só pode ser frango querendo distrair a raposa. OBS: o blog destinado aos frangos é outro, vão pra lá pedir a cabeça do Marcelo Oliveira e de quebra levem o Money pra vocês!

  38. Boa tarde Luiz Henrique. Acompanho o blog desde a época do PC e de todos os posts já postados por você, este foi o melhor. Você demostrou grande sinceridade e coerência. Vejo que a cada publicação seus textos evoluem. Parabéns! Sinto falta de uma publicação por dia (risos). Mais não é sempre que se tem um bom assunto para se falar não é? Um grande abraço. Somos todos Cruzeiro!!!

    1. Oi, Higor. Fico muito contente ao ler suas palavras. Muitos têm falado mesmo que minha escrita tem evoluído e isso me deixa extremamente satisfeito. As críticas (justas) que recebo e as experiências que compartilho com outros blogueiros enriquecem meu trabalho e é sempre bom ter esse feedback de vocês (não só os positivos mas os negativos também). Sobre ter textos diários, é verdade, é difícil ter sempre um bom assunto. Eu prefiro não fazer um texto do que publicar algo muito ruim, rs. Um grande abraço!

  39. Acredito que o Paulo Bento irá erguer nosso Cruzeiro, acho que temos que ter paciência com ele, pois demonstrou ser um profissional de extrema qualidade e não vejo hoje no Brasil um técnico no nível dele, se tivermos de cobrar, tem que ser da diretoria e dos jogadores, o Paulo Bento é o menos culpado.
    Estou confiante que o time tão logo irá conquistar grandes resultados e lotar o Mineirão, não acredito que iremos brigar por titulo, mas uma vaga na Libertadores é provável.
    Não fui no Mineirão no jogo contra o Atlético PR, mas pelo que acompanhei o Lucas fez uma boa partida, apoiou bem no ataque, mas assim que sofremos o primeiro gol, a torcida começou a vaiar o cara, acho injusto isso, pois ele não deixou a desejar. Acho que na hora de cobrarmos, temos que ter certos critérios.

  40. Vendo os jogo lá de uma maneira mais abrangente, cheguei à conclusão que o Bruno Rodrigo vem fazendo o papel dele na zaga e TAMBÉM jogando para o Bruno Viana. Assim, ele fica mais propenso a errar! Bruno Viana é um zero à esquerda nesta nossa zaga. Alguém se lembra de algum lance de grande imporancia em que ele salvou o time? Eu não me lembro! Ou seja, Bruno Ridrigo está sendo sacrificado na zaga! Paulo Bento tem que repetir mais o time para criar o “conjunto” o “entrosamento”.

  41. PH, não sou muito de comentar, mas seu post foi brilhante. Tem toda razão em tudo que disse. Principalmente nos comentários sobre o Allano fosse um cone, não seria titular., BR é o melhor que temos no momento e o Paulo Bento deu a “equipa” organização tática, evoluiu muitos jogadores individualmente, possui um método de trabalho diferenciado e dá chance pra meninada da base. Vc disse se basear nos comentários sobre a maioria querer a saída do Bento, mas lembre-se: O internauta adora xingar. Para elogiar, poucos comentam.

  42. pelamordedeus!!!!!!!!!
    O paulo bentto ta mais perdido que cego em tiroteio….
    Entende o jogo mas mexe errado, de que adianta?
    Aproveita que o mano menezes nao fechou com o inter e chama o cara logo, esse portuga nao ta com nada no balaio.
    #voltaMano

  43. Graças a Deus um cruzeirense com entendimento de futebol. Penso exatamente como você. Só me lamenta saber que somos a minoria perante a imensa massa de cornetas e “entendedores de futebol” que acham que só trocar o técnico é a solução, se apegando num trabalho de passagem executado pelo Mano no ano passado.

  44. Leio sempre os comentários antes de dar meu palpite. Não concordo com os que criticam comentários alheios, afinal cada um têm sua opinião. Quanto ao nosso CRUZEIRÃO a coisa está brava. As contusões estão sendo constante, mas cá prá nós a do Robinho não parece ser manha ou coisa assim. Embora a transmissão seja de péssima qualidade, deu prá ver o pé dele torcendo feio. O safado do apitador deveria punir o adversário com expulsão, no entanto nada fez. Não vi ainda o Cruzeiro ganhar um jogo quando o assoprador é esse individuo bombado. Ele e vários outros assopradores têm prejudicado muito o Cruzeiro. A merda é que a ruindade do time acaba mascarando a sacanagem do assoprador de apito. Geralmente a cada 5 faltas para o adversário eles marcam uma para o Cruzeiro, isto tem acontecido sistematicamente com vários árbitros. Muitos vão dizer que não influenciou no resultado, talvez não, mas atrapalha bastante. No mais é esperar daqui pra frente como se comportarão os novos contratados. Não posso falar nada do Ábila pois nunca o vi jogar, espero que não seja como os demais conterrâneos, ou mesmo o Fiascos, se for bem melhor que essa cambada já vai dar pro gasto.

  45. Gosto do Paulo Bento. É um grande estrategista. Se nós cruzeirenses tivermos mais paciência com ele, teremos certamente bons frutos. O problema foi que o Cruzeiro perdeu os 5 primeiros meses do ano acreditando que o mineirinho vale alguma coisa. Agora está pagando por isso.

  46. Grande Pedro, qaundo é que o torcedor brasileiro terá uma visão mais adulta do futebol ? Eu já começo a desconfiar que isso seja só megalçomania. Parece muitas vezes que gostamos de ser enganados pelos vagabundos de sempre .
    O Temos que ter consciência de que o elenco do Cruzeiro é limitado, não temos a menor chance de brigarmos por nada ,apesar de acreditar que não corremos risco de sermos rebaixados. Não adiante cobrarmso do Paulo Bento ,q ue é um cara inteligente ,esclarecido e um grande conhecedor do futebol ,resultados fantasiosos. Já estou pra lá de cansado desses malandros boleirões que massageiam o nosso ego , falam o que a gente quer ouvir , dão um resultadinho aqui e ali ,mas não constroem nada de sólido .
    O Cruzeiro ,mais do que nunca , tem que voltar ás suas tradições de organização e racionalidade. Se quisermos voltara competir em alto nível ,mesmo que no Brasil, tem que ser dessa maneira . Se adiretoria não cometese a asneira de efetivar o Deivis ao invés de trazer um treinador qualificado para dar sequência ao belo trabalho do Mano , estaríamos hoje em uma situação bem melhor

  47. Olá, pessoal
    Parabéns, PH.
    Elogiar seu texto seria “chover no molhado” mas, você foi muito corajoso e sincero, defendendo os vilões do jogo do Cruzeiro. Concordo com você. Só acho que o Paulo Bento poderia, pelo menos, tentar se adaptar ao futebol brasileiro, ao invés do contrário, pelo menos neste momento.
    Por outro lado, o Paulo Bento foi contratado, pelo que foi dito pela Diretoria do Cruzeiro, por que a filosofia de trabalho dele se encaixa nos “conceitos” do clube, porém, alguns jogadores ou a sua maioria não tem a capacidade técnica que possa facilitar o desenvolvimento do que foi planejado. Espero que os responsáveis pela montagem do elenco e contratação do técnico o mantenham no cargo, independente do que acontecer.

  48. PH concordo com suas ideias e vejo futebol diferente de quase todos, não tenho dúvidas na evolução do time, isso é notável. Eu gosto de ver o time jogar e nosso cruzeiro está jogando, ganhar será a consequência natural. Tem que dar tempo ao Bento. Esse time vai encaixar a meu ver em 4/5 partidas no máximo.
    Um bom exemplo que o Bento entende é o lateral Edmar que vc disse: “Dormimos com Maxwell e acordamos com o Edmar”. Foi indicação de quem?
    Outra lógica do futebol, é que para ter um ganhador, tem de ter um perdedor.
    Abraços

  49. Na verdade o grande problema do Cruzeiro nesse jogo foi defensivo! E vem sendo a um bom tempo…Nao so os zagueiro, mas principalmente os volantes… Existe uma máxima no futebol que diz que os volantes são a alma do time, e infelizmente não temos nenhum confiavel…. Solucões? Contratar!! volante mordedor! marcador!! Pq não trazer o willians de volta? Paga se for necessário…

  50. Observem que em nenhum dos gols paranaenses o Henrique aparece na jogada, e ele era nosso primeiro volante. Aí fica difícil pra defesa. E tinha gente falando que ele fez falta contra o Vitória no Mineirao. E outra: Bruno Rodrigo falhou no primeiro gol, mas a bola não estava fácil pra finalizar, o Fábio podia ter impedido o gol, mas saiu com os braços encolhidos e olhando pro bandeira. Assim não dá.

  51. Acredito no trabalho do Bento , e também acredito que esse time nao cai e também acredito que esse time vai arrancar nas próximas rodadas. Perdendo ou ganhando meu Cruzeirão cabuloso ainda assim me dá alegrias.

  52. Concordo,PB tem que ficar.Ele disse que não aceita interferencia na escalaçãoe está certo.O rodízio é normal na Europa,vi Wayne Rooney marcar duas vezes,e ir pro banco no jogo seguinte do Man U .BR provou seu valor e não deve ser sacrificado.Tb acredito numa arrancada em breve,temos bons motivos para tal.Confiante num bom jogo e numa boa vitória domingo contra o Flu.

  53. Teimosia do Paulo Bento deve ter limite! A torcida não é burra o técnico sim. Técnico com pouca experiência, não conhece o futebol brasileiro…. treinar um time de ponta? Na minha opinião é o mesmo que ter continuado com o Deivid. Defendo a contratação de Adilson Batista ou Mano Menezes. Vi no noticiário que a Diretoria vai bancar o técnico, o remédio é a torcida não comparecer ao estádio. O time começa a perder receita quero ver se a Diretoria vai bancar o Técnico. Salvo o Jogo contra o Palmeiras, toda vez que a torcida lota o mineirão ocorre aquele fiasco.FORA PAULO BENTO…..FORA ALANO. OPORTUNIDADE PARA O ZAGUEIRO LÉO.

  54. PH, acho que vcs (blogueiros , colunistas, comentaristas,etc) tinham que fazer um ”exercício” simples em prol do cruzeiro… apesar de ter que passar sua opinião e tentar ser o mais racional possível, deveriam extinguir temporariamente essa palavra ”demissão” de PB, ou que talvez ”vá cair” , ” a corda vai arrebentar” , ” vai ser demitido” , mesmo podendo até ser a verdade, mas no intuito de ajuda ao clube e o próprio treinador que é SIM um cara entendido das 4 linhas, não alimentarmos essa cultura imediatista de que sempre estoura pro treinador … torcedor leigo, mas que em coro, pesam bastante, mudam de opinião com uma simples colocação a respeito do treinador, ainda mais quando é lado mais fácil a se jogar a culpa. Então acho que seria interessante NÃO comentarmos a respeito da situação de treinador, pelo menos por enquanto. Deixar o cara trabalhar, e se for pra alguém cair, que seja alguns jogadores que não são dignos de cruzeiro !
    VAMOS APOIAR PAULO BENTO ! VAMOS JUNTOS PELO CRUZEIRO !

    1. Vc w
      ets

      Caro amigo, nao se iluda, apoio pro português não falta.. ele tem que deixar de ser teimoso e coloca pra jogar quem esta melhor ou seja… zaga com Leo e Manoel.. e parar de ser contra 8 milhões de torcedores que odeiam o Alano , cia …

  55. Um montão de erros que INFELIZMENTE nos fazem ficar semelhantes ao Patético quando caiu em 2005. Diretoria com ZERO de conhecimento de estratégia de futebol…começou o ano mal, contratatando mal, efetivando o horrível Deivid, segue agora no meio do ano tentando REMONTAR o time, contratando treinador que não conhece o futebol brasileiro, o tempo passando…o time só namorando o Z-4, o Bento escalando alguns jogadores errados, lançando jogadores juniores em momentos errados (Bruno Viana e Fabrício lá em P.A. contra o Grêmio…pode isso Arnaldo?), o DM não recupera ninguém, fisioterapia no meu entender errada, para alguns atletas como Alisson, Elber e Maike. um presidente ARROGANTE, EGOCENTRICO e centralizador, um conselho omisso….enfim…..ingredientes semelhantes da burrada pateticana em 2005. Que este MANTO AZUL jogue por nós!

    1. Cesaro, e além disso tudo que você disse que concordo plenamente, me parece que nem existe oposição para presidente para a próxima eleição e deve ser alguém da mesma panela do Gilvan, espero que quem ganhar a eleição não dê continuidade a estes planejamentos sem ambição e amadorismo.

  56. Olha só que ironia. Esperam a janela internacional abrir para contratar o lateral direito do Criciúma ao invés de contratar o Maycon. O Cruzeiro precisando de um cara experiente, bom de bola para lidar com essa crise e o clube contrata mais uma promessa. Alguém aí explica?

  57. Sabem qual é o maior problema do Cruzeiro? A falta de um capitão em campo. Não temos um há pelo menos cinco anos. O que temos é um ser acomodado, uma água de salsicha, um ser que justifica todas as suas ações em cima de um Deus. O resumo? Um completo INÚTIL não só como goleiro, mas como capitão.

    No jogo contra o Atlético Paranaense, qualquer capitão meia boca conseguiria a expulsão do Weverton em um lance como aquele. Bastava esfregar a regra do jogo na fuça do árbitro.

    Mas não, ele está lá do outro lado do campo, com sua tradicional pasmaceira e inutilidade. Não agrega nada, não soma nada e só vai engordando.

    Após um jogo como aquele, a entrevista do sujeito beira ao nojo com tanta indiferença em relação ao placar e a indignação da torcida.

    Some do Cruzeiro, Fábio. Dê chances ao Rafael.

    Fica, Paulo Bento!!

  58. Mandou bem demais, e ao contrário das viúvas de Mano, e aos #ForaBento vc apresentou argumentos de quem entende futebol, o problema maior do Cruzeiro não e diretoria, jogadores ou técnico e uma parte da torcida que não representa o time, e fica por calor de momento vaiando, pedindo coisas erradas, e exercendo pressão onde não deve, se como ano passado nos unirmos ao time, as vitórias virão naturalmente como sempre vieram, basta essa parte da torcida parar de torcer contra só pq não gosta do jogador tal, ou pq prefere o técnico tal, juntos somos mais fortes

  59. Essas crônicas nada mais fazem do que iludir os Cruzeirenses inocentes, eu sou cruzeirense com muito orgulho, más não sou inocente e muito menos burro de pai e mãe.Enquanto esse tal de PB escalar Allano, B.Rodrigo e Lucas as lambanças continuarão a acontecer, outra coisa, esse Ezequiel, lateral direito que veio do Criciúma, igual ou pior do que o Lucas não é, sim pois jogo sim, jogo não esse Lucas toma cartão…Se o Robinho ou qualquer dos bons jogadores que temos se lesiona com frequência a culpa não é deles, ninguém se lesiona por vontade própria, culpa de uma preparação física muito mal feita e de um DM que vem deixando à desejar a um bom tempo e não é de hoje!!!!Rafinha, Sóbis, Ábila estão perdidos com 1 zaga que tem B.Rodrigo entregando o jogo direto e reto, eles não farão milagres pois não são santos…

  60. O maior de Minas está deixando a desejar, até porque já tem algum tempo que não ganha nada! Os dirigentes estão tentando a todo custo a macular o time cinco estrelas da América do Sul! Pelo amor de Deus! Porque esse time não se acerta! Porque os atletas não se afirmam! Quando não é um é outro que se lesiona! No meu sincero e modesto entendimento, esses dirigentes do maior de Minas tem que tomar mais atitudes, caso contrário as coisas ficarão ainda mais difíceis! Tá na hora do meu Cruzeiro brilhar com antes!

  61. Vitor,
    Respeito seus comentários, mas quando voce fala que se o Mano fosse bom não teria caido lá na China, ora que o estágio que o futebol é por lá, é difícil qualquer técnico se dar bem, garanto que o ano passado quando o Mano tirou o nosso Cruzeiro do buraco e quase chegou a libertadores você deve ter ficado bem feliz, o Mano nós conhecemos o seu trabalho e sabemos da forma que põe o time time pra jogar, e o mais importante consegue ter o grupo na mão. Esse PB até agora nos mostrou o que?, time desorganizado, time que vai pra frente igual um kamikase (piloto japonês que morria junto com o avião que pilotava), incoerente, vê erros e não admite, acha que o torcedor não entrende de futebol, teimar com jogadores que no momento não rendem, e outras coisas que poderia citar aqui. Entende que muitos torcedores tem mágoa do Mano por ele ter ido embora, porém qualquer um que tivesse na situação dele quase que na totalidade faria a mesma coisa, isso não tira o mérito de apenas em poucos meses rer mudado a cara do Cruzeiro. Muitos de nòs torcedores pedem também o Adilson Batista, sabe porque? se o Adilson viesse, a primeira coisa que iria fazer é acertar a defesa e depois tenetar ganhar o jôgo, e se ganhasse de 1×0 seriam tres pontos, o problema é que as rodas estão passando uma a uma e é só perder pontos principalmente dentro de casa, aí muitos falam, vamos ter paciencia, se o campeonato tivesse 50 rodadas talvez eu estivesse e leio a estes que pedem paciencia mas infelizmente não temos, esse técnico que está ai pode até dar certo daqui pra frente e o Cruzeiro sair dessa posição incomoda mas mesmo assim vou continuar achando que temos melhors técnicos e afinal de contas todos nós queremos que o Cruzeiro chegue as decisões de campeonatos e se possível ganhar, mas tendo ele a frente da nossa equipe acho muito difícil de acontecer. amanhã (Domingo) teremos mais um jogo pra analizar ais faltarão só 23 rodadas e em 14 ganhamos 15 pontos e é bom não esquecermos disso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.