Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

A melhor defesa é o ataque

Inspirado, Willian marcou os gols do triunfo da Raposa. (Imagem: Edson Ruiz/Light Press/Cruzeiro)
Inspirado, Willian marcou os gols do triunfo da Raposa. (Imagem: Edson Ruiz/Light Press/Cruzeiro)

Antes do jogo de ontem, contra o Vitória, pela Copa do Brasil, muita gente previu uma derrota acachapante do Cruzeiro. Pobres aqueles que ainda não entenderam que o futebol é um esporte imprevisível e que a Raposa passa por um momento de oscilação. Está difícil prever qualquer coisa sobre a nossa equipe. Estamos perdendo pontos em jogos teoricamente mais fáceis e surpreendendo nos difíceis. Esse é o futebol, que nem sempre dá margem para previsibilidades.

Existe um ditado no futebol que diz que a melhor forma de se defender é atacar o adversário. Esse tipo de pensamento se encaixa muito bem à filosofia do Cruzeiro, que sempre prezou por um esquema de jogo mais ofensivo. Em tempos de vulnerabilidade defensiva, por causa das lesões e das carências nas laterais, explorar o ataque é uma boa alternativa.

O Cruzeiro que venceu o Vitória foi eficiente em termos ofensivos e mostrou que a melhor defesa é o ataque. Willian, o moço do bigode, há pouco tempo tão questionado por todos nós, provou que a máxima “o Willian só joga no segundo semestre” é totalmente verídica. Brincadeiras à parte, o camisa 9 do Cruzeiro foi preciso e marcou os dois gols da Raposa, assim como na partida contra o Palmeiras, no Mineirão.

Apesar de uma nova escalação inédita e de termos entrado com o Allano na lateral-esquerda, o time jogou bem, na medida do possível. Paulo Bento soube lidar com as críticas que recebeu no último domingo e colocou Bruno Rodrigo, Ariel Cabral e Robinho em campo. Esses dois últimos tiveram uma boa atuação e mostraram, novamente, que seus passes são diferenciados. Arrascaeta está demonstrando, a cada partida, a evolução do seu futebol, agora sob orientação do técnico português.

Na defesa, Bruno Rodrigo fez uma boa partida e deu mais consistência à zaga celeste, contrariando o que este blogueiro disse recentemente sobre o fator experiência (do BR, particularmente) não ser tão decisivo assim. A experiência do Bruno foi fundamental no jogo de ontem. Longe de mim querer ser o dono da razão e por isso aqui estão os créditos ao nosso zagueiro “cabeça de ovo”. Que ele continue assim, ligado, passando instruções para os outros jogadores e sendo decisivo defensivamente.

Penso que as notas lamentáveis da partida vão para Allano e Gino. O primeiro, quebrou um baita galho na lateral-esquerda, mas foi expulso e poderia ter complicado ainda mais o nosso time. O segundo, quando entrou, acabou com a ofensividade celeste (algo que eu não sei explicar como acontece, pois é só o Gino entrar que a equipe para de atacar). Obrigado ao Allano por quebrar esse galho, mas acho que já deu. Não é jogador para o Cruzeiro. Precisamos de alguém mais experiente e mais qualificado. O Gino é outro. Não dá. Sei que a diretoria já está negociando com outro volante, por isso fico mais tranquilo.

Por fim, quero lembrar a todos para colocarem os pés no chão. A vitória de ontem pode e deve ser comemorada, mas não é porque vencemos que está tudo ótimo e não é porque perdemos alguns jogos que tudo está ruim. Esse time ainda vai oscilar muito, pois há jogadores para entrar na equipe – caso do Manoel, do Sobis, do Abila, do Edimar, do Rafinha e de outros – e ainda haverá muitas mudanças na forma de jogar. Isso vai exigir mais paciência do torcedor. Paulo Bento precisará do nosso apoio e também das nossas críticas para poder ajeitar esse time. E fica a dica para o português. Se, por enquanto, estamos com problemas na defesa, vamos montar um ataque forte, coeso, eficiente e eficaz (o que não significa negligenciar os treinos defensivos!).

Curta a fan page do blog Somos Cruzeiro no Facebook e seja o primeiro a acessar os textos assim que eles forem publicados!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

77 thoughts to “A melhor defesa é o ataque”

  1. a verdade é que o arbitro nos ajudou!
    isso mesmo o arbitro ajudou o Cruzeiro, quando expulsou o Allano!
    o sujeito ruim de bola na pqp!
    um amigo disse que até hoje não sabe se ele é lateral, meia, ou atacante
    eu sei que ele não é jogador profissional
    acompanho o Cruzeiro dsd 1990 e posso afirmar, Allano é o pior jogador q já promovido das categorias de base do clube!!!

    1. Concordo plenamente. É dificil lembrar de um jogador tao ruim q já passou pelo Cruzeiro. Esse Allano é mto ruim msm… E esse Bruno Ramires, corre igual uma barata tonta, o Gino entao nem vou comentar. Pra que insistir com esses jogadores, isso que nao entendo.

  2. motivos que levaram o Cruzeiro a vitória:
    1- ausência do Bryan;
    2- ausência do Riascos;
    3 – ausência do Elber;
    4 – expulsão do Allano;
    5 – retornos de Ariel, Robinho e Willian ao time titular!

    1. Respondendo ao companheiro Alisson Mateus, seria cômico se não fosse trágico… Realmente são esses os motivos que levaram a vitória do cruzeiro ontem. Concordo com sua observação, pois a ausência desses 4 jogadores é reforço para o time, só faltou ter expulsado o Gino também.

      1. Alisson Matheus e Ewerton Vieria. Concordo com quase tudo que voces falaram, mas como voces esquecem de citar tambem o Bruno Ramires? O cara é pessimo.

  3. “…São demasiados problemas em jogadores numa faixa etária em que normalmente não é muito comum. Teremos todos que nos sentar. Não é normal que haja tantas lesões”,
    Paulo Bento
    isso mesmo portuga, aperta esses garotos aí!
    cobra do seu preparador físico
    e cobra tbém do DM

  4. PH o time jogou bem e ganhou porque esse fraco paulo bento foi obrigado a trocar as peças em campo, se ele tivesse entrado com o time de ontem o cruzeiro fatalmente venceria o vitoria, tomara que esse portugues de araque tome vergonha na cara e suma do elenco com o alano, bryan, ramires, gino, mas como ele não entende nada de futebol no proximo jogo esses pernas de pau vão voltar pro time, sem falar que fomos assaltados mais uma vez pela arbitragem, eu vi 3 penaltis em que jogadores nosso foram agredidos dentro da area e o juiz não deu, um absurdo.

  5. PH bons comentários, mas tenho que discordar do título. Pouco chutamos a gol e o Vitória alçou quase 40 bolas na área do Cruzeiro, ou seja soubemos nos defender e atacamos razoavelmente. Concordo que o Gino é limitado, mas ele é volante de marcação, obviamente sua entrada no lugar do Robinho traria o time para trás, e ele foi colocado na lateral esquerda, não entendi seu comentário. No mais, Bento acertou no Bruno Rodrigo, que perde por baixo, mas ganha no alto, que é o que precisávamos contra o Vitória. Alano foi Alano, pênalti e depois expulsão, o empresário dele é muito bom para manter ele no time. Por fim, o que mais me encantou foram o segundos gols nas duas partidas, toque bola, jogadas inteligentes e gols maravilhosos, é manter isto e consertar a defesa.

  6. Concordo com vc P.H. mas faço uma resalva. Eu gostaria de ver se o Brayan tivesse sido contratado pelo patético mineiro e se encaixado naquele time. A critica seria o pq gpt tinha perdido essa contratação para o patético. Sei ele é limitado, mas além do arrascaeta, Romero, Henrique, quem realmente está jogando bem. Alano, gino não dá. Um exemplo é o Bruno Rodrigo. Falhou em vários jogos, falhas infantis e parte da torcida cobra a ausência dele. Portanto, vou continuar apoiando o meu CRUZEIRO, independentemente de quem joga, mas sem deixar de cobrar.

  7. Nem poderei comentar muita coisa, pois não assisti o jogo Rsrs mas, posso dar uns pitacos kkkkkkkkk. Wilian realmente só começa a temporada agora rsrsrs eu espero que cresça de produção, pois jogar um jogo bem e dois péssimos, não dá!!! Arrascaeta tá voando… Bom demais ver o uruguaio jogando bem e creio que vai crescer mais… Tem potencial!!! E por fim, ter paciência. Bento é um excelente técnico e creio que o seu trabalho dara excelentes feitos para o Cruzeiro e para nós, é claro!!!!

    1. Oi Flávia, gosto muito do seus escritos. Vê se dá para assistir todos os jogos pois ai este Blog será sempre enriquecido com sua participação. Vc tem tem o dom da escrita. Continui assim para nossa alegria.

  8. Incrível como o Allano já está tão queimado. Ontem ele quebrou um baita galho na esquerda. Foi muito melhor que o Bryan. Mas é como eu disse, trocamos o nota 1 Bryan pelo nota 2 Allano. É uma melhora mesmo que não muito aparente. Ontem o Cabral até deu umas corridinhas, se manter com certeza será uma opção interessante para o time. E o William ein. Como alguém consegue perder tantos gols feitos. Ainda sai de campo falando sobre ter dificuldade com não ser titular absoluto, uhahuauha, é de chorar de rir. O Ábila com certeza vai entrar pra nunca mais sair. Vamos ver quantos jogadores teremos para o jogo segunda e começar a ver um pouco mais do que o Cruzeiro será nesse segundo semestre. Ontem o ponto negativo pra mim foi o BViana perdendo TODAS pro Kieza, e como nosso robusto goleiro não sai do gol, tomamos sustos desnecessários.

  9. O pessoal tem criticado muito o Bruno Ramires então ontem resolvi observa-lo atentamente. Fiquei impressionado como o moleque corre em campo vai da direita para a esquerda numa velocidade impressionante, só que não rende absolutamente nada é só correria, é bem fraquinho. O Allano parece que está jogando equilibrado em uma corda bamba tentando se equilibrar em campo, jogando os braços para cima e as pernas indo de um lado para o outro. Dá dó e ao mesmo tempo pena porque jogador quer aparecer em campo e ganhar dinheiro com futebol para ajudar a família. Só que o Cruzeiro não pode ter pena de jogador, manda para um outro time menor onde vai ter um salário menor mas vai receber alguma coisa. Se formos olhar estatística o próximo jogo do Cruzeiro vai ser uma lástima e como aconteceu contra o Palmeiras vamos encher o campo e decepcionar novamente. Tem sido assim e queiram os deuses do futebol que a história não se repita. O time do Vitória é horrível haja vista sua posição na tabela do campeonato brasileiro. Se os responsáveis pelas contratações tivessem uma visão, sei lá, um sonho que pudesse mostrar pra eles que nossos laterias são fraquíssimos talvez contratassem jogadores de nível melhor. As laterais assim como o meio campo são os pontos altos de um time de futebol, por ali é que se formam as melhores jogadas para concretizar em gol, pensem nisto.

  10. Impressões do futebol cruzeirense.
    Os nomes em CAIXA ALTA são os que, para mim, merecem a titularidade com mais frequência:

    FÁBIO – Líder controverso, mas é muito bom goleiro e ainda faz grandes jogos;

    Lucas – anêmico;

    B. RODRIGO – tem regularidade, mas anda pesado, por isso os erros de ultimamente;

    B. VIANA – bom jogador, está amadurecendo;

    Alano – briga com a bola, tomara que seja seu último jogo pelo Cruzeiro;

    CABRAL – cadencia o meio-campo, necessita preparo físico;

    ROBINHO – pensa, defende e ataca bem;

    Alex – tem futuro, em breve. Foi caçado em campo pela habilidade, por isso saiu lesionado;

    ÁLISSON – cruzeirense bom de bola, corre até morrer;

    B. Ramires – incansável, e muitas vezes, imprestável;

    ARRASCAETA – o mais técnico e mais promissor (virou homem);

    Willian – erra muito, mas… foi decisivo. Aguardamos o Ábila.

    B. Nazário – boa surpresa;

    Gino – amigo do Arrascaeta;

    PAULO BENTO – é o técnico.

    E que diferença é ver o jogo pela ESPN com Sorín e Calçade comentando. Xô galopress!

  11. PH, sempre gosto dos seus Posts. São alegres, objetivos e críticos. Deste, vou discordar todavia em dois pontos: primeiro, o Alano jogou muito bem. Para mim, foi a melhor partida dele no Cruzeiro. Ele foi prejudicado pela arbitragem que, a exemplo do ocorrido em Chapecó, ela foi novamente LOCALISTA. Relembre: o Robinho recebeu uma agressão e nem falta o arbitro deu. Em diversos lances faltosos dos jogadores do Vitória, no Willian, no Alex e no Arrascaeta, lances este muito piores que o do Alano, ele nem falta marcava; segundo, nosso Time jogou bem e se superou pela entrada do Ariel Cabral e do Robinho. Além disto disto, enquanto o Alex esteve em campo, houve coordenação e toque de bola com qualidade, por isto o jogo do Willian apareceu, sendo que o primeiro gol nosso saiu de jogado do Alex com o Alysson.
    O grande mal de nossa torcida é a discriminação. Quando resolve massacrar um jogador ela é o massacra mesmo. Age como se o atleta não fosse jogador e patrimônio do clube. Todo jogador tem deficiências e qualidades porque ser humano, iguais a nós mesmos, como filhos, maridos, pais, cidadãos, etc. Veja o Willian do Bigode: marcou 2 gols mas perdeu outros dois por deficiência técnica. Estava exausto pois se movimentou muito e se continuar jogando assim, o Sóbis será reserva dele, pois na definição, ninguém no plantel vai superar o Ábila. Ontem até o Lucas jogou bem, reparou? Para mim, os menos felizes ontem foram justamente o elogiado por você, o Bruno Rodrigo que não ganhou nenhuma do Kieza no jogo aéreo e, o Bruno Ramires que, como bem definido por vc, corre, corre e somente corre.
    Penso que com a volta do Henrique, do Romero e a reescalação do Ariel mais a entrada do Robinho, o time ficará estável e fará bons jogos.
    Sempre fui crítico do Alano, mas ontem ele foi eficiente na marcação do Marinho e ainda foi ao ataque muito bem. Criticar por criticar não é correto e justo e implicar, discriminar é desumanidade!
    Vamos apoiar os JOGADORES turma e continuar criticando a Diretoria que agora começa a se convencer de que jogou na lata de lixo todo o primeiro semestre de 2016!
    Salutti Celesti a tuti.

    1. Oi, Ronaldo. Muito obrigado pelas palavras. Fique sempre à vontade para discordar de mim como você está fazendo hoje. Não vejo problema nisso, eu gosto do debate. Veja bem, na última análise eu disse que a experiência do Bruno, que vive má fase, não faria diferença e ontem fez. E hoje cá estou eu me redimindo. Realmente, Allano não fez péssima partida, mas não é o jogador que queremos ali. Acho que ele quebrou um baita dum galho para nós. A arbitragem, quase sempre horrível, mas não podemos ficar presos a isso. É meu ponto de vista. Mas, poxa, muitíssimo obrigado por deixar seu comentário aqui. Faça isso sempre! Grande abraço!

      1. Para você ver o nível do Alano. Vê disse que foi a melhor partida dele no Cruzeiro sendo que ele fez um penalti, tomou um cartão amarelo ainda no primeiro tempo e foi expulso no segundo. Além disso não fez absolutamente nenhum cruzamento decente.
        E olha, foi o melhor jogo do Alano hahahaha.

  12. PH, você não acha que o Cruzeiro não devia ter tirado o Riasco do Vasco , pelo motivo que lá ele estava bem e tinha um conjunto no time do Vasco, ele voltou e não é o que ele queria, por isso achou que ele esta de corpo mole, alem de ser um jogador normal que não faz falta nenhuma no time do Cruzeiro, poderia ter continuado lá e o Cruzeiro não precisaria pagar o salario dele, o que seria uma economia a mais.

    1. Não mesmo. A volta dele foi muito importante, porque quando ele chegou, o time estava muito mal de centroavante. Não que ele resolveria o problema, mas estava em boa forma no Vasco. Lá ele tinha o Nenê para deixá-lo na cara do gol, aqui ele não tem esse tipo de jogador, por isso não está fazendo gols como lá no RJ. E, sinceramente, não acho que ele está fazendo corpo mole. É esforçado, mas esbarra em suas próprias limitações.

      1. O Riascos é um jogador produtivo,mesmo sem alguem para fazer lançamentos,ele sofreu penaltes,deu assistencia e fez gol.Vai melhorar junto com o time.

  13. Ontem em sua coletiva o Paulo Bento falou sobre algo que eu venho debatendo a muito tempo,as inúmeras lesões nos jogadores do Cruzeiro,principalmente nos mais jovens,algo esta errado,não pode um clube que tem a infraestrutura que o Cruzeiro tem acontecer isso em seus atletas quase que corriqueiramente,o problema não é em equipamentos e sim na equipe de profissionais envolvidas nessas áreas,tem que ser revisto,a começar pela base na na Toca I,é um absurdo,creio que já passou da hora de trocar toda a equipe de profissionais na área médica,fisiologia,nutrição,psicologia etc…

  14. PH, parabéns pela análise. Gostei da postura dos jogadores no jogo de ontem. O que pesou negativamente mais uma vez foi o Allano, que fez um pênalti e depois foi expulso, que aliás, não fez falta nenhuma a sua saída, pois os demais jogaram muito bem. Mais uma vez eu digo: não consigo entender que o Ariel Cabral seja reserva do Bruno Ramires, ainda não sei qual a função do Bruno Ramires, ele não leva sequer um cartão amarelo, é simples, porque não dá combate. Wilian e Arrascaeta marcam e combatem mais que o BR. O Ariel marca e tem um bom passe. Será quando o treinador vai perceber isso. Puxa vida!

  15. PH,
    sempre fui a favor do Paulo Bento, de dar a ele um tempo para conhecer o futebol brasileiro, conhecer o time e aí sim começar a brigar por títulos. Mas vendo o jogo ontem comecei a pensar se ele realmente vai dar certo. O que vi foi um time com medo de dividir bola, aliás 90% das divididas ficaram com jogadores do Vitória. Além disso, parecia que o Vitória tinha uns 20 jogadores em campo, toda sobra de bola era deles. O Cruzeiro parecia um time burocrático, até medroso. Os caras perdiam a bola algumas vezes de forma até grotesca e parece que nada tinha acontecido. Exceção a Arrascaeta e William, que pelo menos chutam a gol, parecia que o time estava jogando um amistoso. Jogamos com o Vitória, time que tem no Marinho sua peça principal! Só resta esperar os reforços que finalmente estão chegando pra ver se um sangue novo coloca o Cruzeiro onde ele merece. Abraço a todos!

  16. Vou comentar nada não.
    A galera aqui sabe demais.
    Desde o 6 x 1 que não entro mais em discussões por causa de futebol,na segunda feira pós 6 x 1 um amigo meu caiu na besteira de me dizer que não foram os jogadores que ganharam aquela partida e sim os torcedores que meteram medo no time das frangas,depois desse dia prefiro ficar com minhas idéias sobre futebol somente em minha mente,prefiro ficar calado.
    Mas de uma coisa eu tenho certeza absoluta,o Cruzeiro não precisa nem de técnico e nem de jogadores,quando o time estiver mal como esta e a direção do clube é a única responsável pois nunca vi um clube da grandeza do Cruzeiro ficar quase um semestre sem técnico,não precisa contratar ninguem,basta escalar os donos dos comentários que vivem metendo o pau nos jogadores,pois tenho certeza que esses caras entendem mais de de tática de futebol que o técnico e jogam muito mais que os jogadores,se acham a última bolachinha do pacote.
    VAI ENTENDER!

    1. Sergio, não sou o dono da verdade e nem quero ser, mas mantenho meus pés no chão e torço dentro da realidade ( assim como tento viver minha vida sempre dentro da realidade), desde janeiro de 2015 até junho de 2016 disputamos 2 campeonatos mineiros, 1 libertadores, 1 brasileiro, 1 copa do Brasil e 1 liga ao todo são 6 campeonatos e saímos pelo meio em todos eles e pra mim é muito para um clube da grandeza do Cruzeiro, mas como em qualquer sociedade tem gosto pra tudo então muitos acham que o time está uma maravilha e o que acontecendo é normal, eu não sou e nem pretendo ser ou entender mais do que ninguém, e muito menos ser técnico de futebol, mas não vou ficar aqui enchendo linguiça para agradar ninguém, e sim, expor o que eu acho de errado e elogiar o que eu achar que esta certo e respeito quem discordar do que penso, agora achar que alguém é a ÚLTIMA BOLACHINHA DO PACOTE só porque opinam ao contrário do você pensa, eu vou te dizer VAI ENTENDER hêim!

      1. Antonio,o Cruzeiro esta muito mal mas nem por isso podemos achar que nós torcedores somos a solução!Eu não jogo bola e nunca joguei e nunca treinei nem time de botão e tenho a certeza absoluta que se eu fosse escolhido para treinar ou jogar no Cruzeiro nesse momento eu seria a solução.as vezes não sabemos nem resolver os problemas dentro de nossas casas.

  17. Boa visão de jogo PH. Aos trancos e barrancos o Cruzeiro vai se acertando. P Bento tá tirando leite de pedra. Galera, o Alano é péssimo, o Gino é péssimo, o Bryan e Riascos, idem. Mas isso não é culpa do P Bento. O time tem trocentos jogos no ano, muitas lesões, muitos jogadores perebas. Se o Gino não entrasse ontem, quem entraria??? No mais, acho que com os estreantes e os que voltam de lesão, o time vai dar uma boa encorpada. Os ventos estão virando, saudações celestes. Acompanhar ESPN tá bacana mesmo.

  18. Isso aí PH, concordo com em tudo com seu comentário, só espero que agora com essas contratações que estão chegando, o clube comece fazer um “limpa” de algumas peças que estão atrapalhando demais o elenco, não preciso nem dizer os nomes, pois todos sabem quem são. Pedro Henrique, mudando de assunto, gostaria de compartilhar com os companheiros alguns problemas que tive na hora de renovar o meu cadastro como sócio torcedor. Sou sócio há 03 anos da categoria Cruzeiro Sempre, resido no interior há cerca de 160 Km de BH, mas mesmo assim vou ao Mineirão na medida do possível. Nos anos de 2013 e 2014, e até no ano passado fui várias vezes ao estádio, mas esse ano confesso que está sendo difícil, fui só no jogo contra o América e no domingo contra o Vitória emprestei meu cartão para alguns amigos. Ontem venceu meu cadastro, e já vinha recebendo ligações da central do sócio para a renovação, queria renovar (como renovei), mas tinha a intenção de migrar para a categoria Time do Povo, mas na renovação teria que pagar uma taxa de R$50,00 para emissão do cartão (um absurdo!!!), quando o torcedor que faz o seu cadastro pela primeira vez não tem essa taxa, na verdade estão invertendo as coisas, pois se querem fidelizar o torcedor (como dizem) deveriam oferecer benefícios e não fazer exigências. Mas o atendente me disse que se eu renovasse na mesma categoria Cruzeiro Sempre, ao invés da pontuação no extrato, eu poderia receber uma camisa básica do cruzeiro penalti. Então concordei com a proposta do atendente, foi quando ele disse que eu teria que buscar a camisa na sede administrativa. Ora, resido a 160 Km de distância da capital, como eu faria para resgatar o produto? Ficaria muito caro, pegar um ônibus ou ir de carro a BH só para buscar uma camisa. Solicitei que enviasse pelo correio faz foi negado. No final, acabei renovando na mesma categoria e recebi a pontuação, mas não fiquei satisfeito com a atitude do programa. Só disse isso para mostrar como o clube está tratando os seus sócios, pois dizem que querem fidelizar o torcedor, mas desse jeito (e montando um time ruim desses) vão acabar afastando os torcedores sócios. Quero compartilhar com os amigos a experiência que tive, pois acredito que neste espaço deve ter muitos torcedores que são sócios do clube. A propósito, sugiro que você faça um post sobre o programa de sócio torcedor do cruzeiro atualmente (quantos sócios em cada categoria e quanto o clube arrecada aproximadamente por mês com o programa), pois hoje somos quase 76 mil (75.858 mais precisamente) conforme dados do site futebolmelhor. Obrigado pelo espaço. Abraços a todos e saudações celestes sempre.

  19. Semana de paz do Cruzeirão. Até segunda os cornetas somem.
    Se perdermos para o Atletico-PR as coisas invertem e os otimistas desaparecem e começa o chororô e os fora Gilvan, Vicentin, Scuro, Bento, etc…
    Nós torcedores somos passionais mas deste jeito está demais. Quanta bipolaridade.
    Já falei algumas vezes que no campo eu me transformo: grito, chingo, reclamo.
    Mas comentando aqui, tenho que ser no minimo racional.
    O Cruzeiro não mudou da água para vinho mas é nítida uma evolução (que não é pequena) com o Paulo Bento. Organização tática e o crescimento de alguns jogadores como o Henrique, Arrascaeta, Romero e o Willian (a meu ver por causa desta organização) são os principais motivos.

    ****Só um parentenses no meu raciocinio : vou citar um jogador que para mim é essencial ao Cruzeiro e que hoje os (per)seguidores pararam de detonar. O Henrique.
    No começo do ano estava sendo execrado, mas ninguém via que o time todo estava mal.
    Ele não é um craque de bola, mas são poucos os volantes que tem a lucidez e o passe dele.****

    Voltando ao raciocinio, As novas contratações e os que estão voltando de contusão tem tudo para dar certo pois o time está se acertando e a maioria deles é experiente e acostumada à pressão (Sobis, Rafinha, Robinho e Manuel).

    Estou com muitas esperanças para o segundo turno.

    Cruise : the largest Minas team

  20. Estou vendo muitos dizendo que o Cabral ta bem. O Cara é lento e não ganha dividida alguma assim como a maioria dos jogadores.. no jogo de ontem toda bola dividida era do Vitoria, falta mais vontade nesses jogadores, pq deixaram o Willians sair? ele era um exemplo de raça que ta faltando.

  21. O Bento mexeu em um vespeiro VC ontem ao falar na entrevista sobre o DM, mas mostrou coragem, tomara que se consiga resolver esse mistério dos jogadores que entram e não tem data para sair do DM

  22. PH. uma coisa me intriga: o rival contrata um jogador hoje e amanhã já tá jogando… O cruzeiro contrata um jogador e começa a jogar só um mes depois…. A questão é que só contratam jogadores que não estão atuando ou então bixados….Como já diz o velho ditado: a melhor defesa é o ataque…. Como o time não tem ataque, a defesa não suporta a pressão….. Se melhorar do maio pra frente, automaticamente melhorará atrás também…. E o Allisson, hein? machucou de novo? O que acontece com esse garoto? parece feito de vidro, quebra á toa.

    1. A explicação é simples para o grande número de lesões musculares nos jovens jogadores: bebidas aloólicas não combinam com esporte de alto rendimento. O álcool é um relaxante muscular. Se quiser ser atleta de alto rendimento, deve-se renunciar às baladas. Questão de escolha.

  23. A meneirada vai entender o que falo. Avalio a variação do Cruzeiro igual a sensação que o mineiro quando vai à Cabo Frio. Quando entra na agua, não sabe como vai ser. Tem hora que a agua está quentinha mas depois vem aquela corrente de agua fria. Assim entendo o Cruzeiro. Não dá pra cravar como vai jogar. ´É muita ocilação. No domingo passado pegou aquela corrente gelada, mas já ontem a agua estava morninha. Precisamos ir logo para as praias do nordeste pegar só agua quentinha. Não vejo a hora do Cruzeiro atingir um padrão consistente e constante de jogo.

  24. Elenco
    Bruno Rodrigo
    Dedé
    Manoel
    Fabrício Bruno
    Bruno Viana
    Mayke
    Edimar
    Henrique
    Lucas Romero
    Giorgian De Arrascaeta
    Alisson
    Robinho
    Élber
    Bruno Nazário
    Alex
    Rafinha
    Rafael Sóbis
    Willian
    Ramón Ábila

    Mais Chances
    Marciel, Judivan, Marcos Vinicius

    Negociaveis
    Léo, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Pisano, Douglas Coutinho

    Não são jogadores para o tamanho do Cruzeiro
    Allano, Bryan, Lucas, Federico Gino, Duvier Riascos

    Contratação para ser titular
    Lateral Direito, Lateral Esquerdo

    Contratação/Base para compor Elenco
    2 Volante, 1 Meia e 2 Atacantes

  25. Como o time muda consideravelmente com a presença do Robinho! O time que normalmente é ineficaz na criação de jogadas de ataque, teve boas chances em assistências do Robinho, principalmente no segundo tempo. Quanto ao William, tudo bem que foi decisivo contra o Palmeiras e ontem, mas ontem ficou claro que continua sendo o William de sempre: pra cada gol que marca, perde outros 10!

  26. Pedro Henrique, este ano com a chegada destes jogadores a minha esperança é ganhar mais 33 pontos e conseguir os 48 pontos no brasileirão para não depender de ninguém e o que vier além disso é lucro, vejo que os jogadores que chegaram, mais os que devem voltar ( do esporte clube DM filial do Cruzeiro) ai sim espero que o ano que vem com pré temporada o Paulo Bento deverá ter a sua disposição todos “do grupo “e mostrar todo o seu trabalho, é assim que vou manter minha esperança de ver o GIGANTE CRUZEIRO de volta, porque desta diretoria só quero que termine logo este mandato e que venha alguém com sangue AZUL e que tenha vontade de manter o time sempre buscando os topos dos campeonatos e não ficando pelo meio do caminho e mostrando um futebol abaixo da crítica como vem sendo desde janeiro de 2015.

  27. Ainda não consigo confiar no Willian, estou esperando para ver o Ábila.
    Semana passada fiquei muito irritado de ver nesse blog muita gente falando que se tivesse colocado Cabral e Bruno Rodrigo no jogo contra o Vitória no Mineirão, não mudaria nada. Como assim?? não deve entender de futebol mesmo.
    E com relação ao Gino passou da hora de ir embora do Cruzeiro e voltar nunca mais. Allano seria uma boa ser emprestado pra um time pequeno. E o Arrascaeta ta jogando bola demais!! medo dessa diretoria gananciosa querer vender ele já.

  28. Defendo essa tese, PH, a melhor defesa é o ataque. O jogo de ontem não foi decepcionante mas não foi, ainda, um jogo que nos traz confiança. O Bruno Rodrigo provou o seu valor, foi eficiente. O pênalti cometido por Alano foi uma infelicidade mas acho que estão exagerando sobre a sua performance. Realmente, ainda não mostrou um primor de futebol mas estão exagerando nas críticas. O Arrascaeta está brilhando e o Willian começa mostrar o seu futebol, apesar de ter perdido uns três gols certos. Mas jogo é assim mesmo.

    Até o Bento percebeu que algo está errado com as excessivas lesões dos jogadores, principalmente jovens. Então fica a pergunta, qual seria a causa? Mal preparo físico ou muito azar? Se você tiver um espírito científico, fica fácil ver onde reina a causa.

    Mas estou confiante, o Bento não tem tanta culpa como pensamos. O time era fraco, anda convertendo água em vinho, motivou o Arrascaeta, herdou um time desarrumado e jogadores bons no DM. O Cruzeiro tem (ou tinha) uma zaga de porte nacional longe dos jogos: Dede e Manoel. Qualquer time no Brasil gostaria de ter os dois jogando na sua zaga, qualquer um. O Mayke anda, ou ainda anda, em baixa tecnicamente. Com os jogadores que estão chegando e com a volta de alguns machucados, eu imagino um Cruzeiro tão forte quanto os primeiros na tabela. Um time para conquistar a Copa do Brasil e conseguir estar no G4.

    1. Se conseguir chegar no G4 e outro não deslanchar na frente dá pra ser campeão até… lembra o Flamengo em 2009 com 2 jogadores carregando o time na reta final?
      Claro que é sonho, mas no futebol… Com esse time inteiro e entrosado é mais provável o Cruzeiro ser campeão brasileiro do que cair para a B.

  29. Não gostei tanto assim do Bruno Rodrigo, ele perdia a maioria das bolas aéreas na defesa, principalmente para o Kieza, e quando ele pegava a bola para trocar um passe, dava até calafrio. Ele não tem jeito com a bola nos pés. Mas eu respeito o Bruno Rodrigo, ele já ajudou muito o Cruzeirão, e no momento é o que temos.
    O Lucas continua demonstrando muita insegurança defensiva na lateral direita e errando muitos cruzamentos. Outro jogador que vem me desanimando é o Alex. Ele era tido como uma jóia da base, mas as atuações dele são muito sonolentas, parece muito desengonçado e sem saber o que fazer quando pega a bola. Mas como é muito novo, e foi recentemente promovido para o profissional é necessário ter paciência. Tenho esperança que melhore, pois precisamos de bons jogadores na meiúca.

  30. Eu cheguei a mudar o canal se o Allano entrasse jogando ou quando ele substituía alguém. Hoje vejo que está se tornando unanimidade que esse jogador ainda não merece esse apoio do português porque há muito tempo que é o 12o. jogador do adversário em muitas partidas. Ele ainda tem muito o que aprender para vestir a camisa Celeste. É muito estranho ver o prestígio dele no clube, pois é o substituto de lateral, meio e ataque. Até parece que não tem outro jogador no clube ou então é o famoso “leão de treino”! FORA ALLANO…

  31. EXTRA!
    Mais um da barca de Caronte: Delamore.
    Paulo Bento fará mudanças nesse clube, a meu ver… e começou a questionar a dinastia pouco transparente dos médicos cruzeirenses.

    1. É verdade. Ele ressaltou também o fato de boa parte dos lesionados serem jogadores novos, que normalmente não tem problemas com lesões. A lista é grande: Judivan, Marcos Vinicius, Allison (todo mês), Alex, Elber, Mayke. Tem alguma coisa errada no departamento médico. Mesmo com o excesso de jogos, é muito jogador de pouca idade que está machucado.

  32. Olá, pessoal.
    Gosto do Paulo Bento mas, não podemos esquecer que ele é europeu, tem outra cultura e, parece que gosta de “rodar o time”. Ele já disse: ” em time que está ganhando se mexe e, em time que está perdendo, pode-se não mexer”. Então, apertem os cintos, por que teremos fortes emoções. E, ele já avisou: “vamos sofrer bastante ainda”.
    Como torcedor, vou apoiar o time.

  33. Realmente a melhor defesa é o ataque; em vários jogos, mesmo com os treinadores anteriores, o Cruzeiro tentou segurar resultado magro, sofreu pressão e se deu mal. Vejo melhorias no time e concordo com vários comentários aqui que com as novas contratações, a chegada de mais um volante, um lateral direito e a ressurreição de vários jogadores no D.M., poderemos almejar voos mais altos. Quando o Ramon estiver pronto, o Willian, será mais uma opção para os lados, conforme jogava em 2013/2014. Mudando de assunto, parece que o time está com medo da torcida, pois joga melhor fora. E como sou assíduo no Mineirão, vejo alguns torcedores vaiarem desde o início certos jogadores, mas penso que se merecerem as vais, estas deverão ser feitas no final do jogo. No mais, peço apoio total aos jogadores e comissão técnica para juntos voltarmos a ser ” La Bestia Negra ” Saudações Celestes !

    1. Parabéns Juza. Esta tem que ser a nossa postura. Faça um Post neste sentido Pedro Henrique. É chegada a hora de ampararmos o TIME e carregá-lo com o nosso apoio. Assim agindo estaremos contribuindo positivamente para nossa ascensão na tabla do BR.

  34. Bem PH gostei mais uma vez do seu comentário, porém proponho que façamos uma analise mais coletiva do time, pois vejo muita gente comentando sobre jogadores mas no âmbito individual. Creio que a boa partida do cruzeiro se deveu ao fato de que os jogadores cumpriram bem seu papel tático, a zaga jogou adiantada e com isso ficou próxima do meio campo. O meio campo fez uma linha de quatro jogadores e o Cabral ficou atrás dessa linha como o Casemiro joga no Real por exemplo. Isso funcionou bem por que a lentidão do Cabral foi pouco explorada por que ele jogou na sobra, como uma espécie de líbero do meio campo e ainda por cima fez uma boa saída de bola. Com os jogadores mais próximos uns dos outros, o talento individual de alguns pode aparecer, como na jogada do segundo gol por exemplo. E para finalizar se o Arrascaeta estivesse jogando em um clube de Sp a imprensa já estava colocando ele como o melhor do brasileirão.

    1. Parabéns pela sua aguda e correta análise do jogo, companheiro Vitor!. Também notei o posicionamento do Cabral e do meio de campo e com isto saíram várias e boas tabelas deixando órfã a defesa do vitoria que jogou com 3 zagueiros. Isto se deveu ao Paulo Bento. Estou também de pleno acordo com a questão do Arrascaeta. Aqui a galopress só se preocupa em denegrir e desestimular o Cruzeiro. Em SP, RJ ou RS ele já seria o CRAQUE. Ele é mais completo que o Cazares e, no entanto, o destaque para este é muito maior na galopress que do nosso jogador. Veja o exemplo do Pratto. Umdesconhecido na Argentina que ganhou notoriedade aqui.

      1. Obrigado Ronaldo, me senti meio que na obrigação de comentar sobre o aspecto coletivo do jogo, pois a maioria aqui discute os jogadores individualmente, e a maioria dos erros e acertos individuais do cruzeiro, eu percebo que vem de erros ou acertos coletivos. O PB sabe o que faz, penso que se os jogadores sempre seguirem bem o plano tático dele, a equipe será muito mais competitiva.

  35. Eu sei que muitos aqui vão discordar e até me espinafrar. Sei que o Alano foi o causador do pênalti e da expulsão ontem. Mas discordo que ele seja o pior jogador do plantel do Cruzeiro. Vejo muita má vontade e até discriminação da torcida em relação a este atleta. Sejamos mais justos na hora de criticar, sem direcionar a crítica a apenas um jogador. Não vou citar nomes, mas existem outros boleiros bem piores tecnicamente e até menos empenhados nos jogos, no que diz respeito a raça e vontade. No mais, o time está de parabéns por essa inesperada vitória sobre o Vitória!!

    1. Vou concordar a respeito do Alano,entra técnico sai técnico,e ele continua lá por algum motivo que não é aceito por muitos torcedores.

      1. Edgar ele ė o eleito da vez.
        Nossa torcida sempre escolhe um.
        Tiraram o Fabiano, o Mino e quase tiram o Henrique depois ficam reclamando que os novos são piores.

    2. Gostei companheiro, da sua coragem. Neste mesmo Post já havia me expressado defendendo o Alano, tanto por ser um patrimônio do nosso clube quanto por questão de justiça. Ele jogou muito bem contra o vitória, pois o pênalti na foi mão na bola e sim bola na mão, sem a menor intenção e no lance com o Vânder segundo a franga Márcio de Freitas ele nem tocou no jogador do vitória. além disto ele ganhou a maioria dos lances contra o Marinho. Muitos de nós estão discriminando o Alano e ai pergunto aos que os discrimina: será que se ele tivesse a mesma sequencia de jogos que o Bruno Ramires teve o rendimento dele no time não seria outro? Pq ser condescendente com o BRamires que não joga nada, com as numerosas entregadas do Bruno Rodrigo e intransigente com o Alano, com o Brayan e com o Riasco. O time está em reestrutração e precisamos ter paciência e compreensão com os JOGADORES. Eles são os menos culpados pelos maus resultados alcançados! A omissão e incompetência da Diretoria é que tem nos causado todos estes males. Felizmente ela agora acordou e tem feito o correto para recolocar o CEC no seu lugar de honra e destaque anteriormente conquistado por suas páginas heroicas e imortais.
      Não podemos esquecer que os jogadores são patrimônio do clube e a galopress vibra quando nos vê denegrindo nossos jogadores. Por tudo isto me solidarizo com você neste seu comentário.

  36. Analisando o todo: futebol brasileiro está em baixa, Cruzeiro planejou muito mal 2016, elenco tava meia boca demais, ficamos sem técnico um bom tempo. Mas o time está encorpando. Ganhando padrão com os jogadores meia boca. Quando os contratados entrarem o Cruzeiro já estará bem melhor. Mas temos que ser realistas e mais pé no chão. Futebol como o de 2003 dificilmente teremos. Mas podemos ter um time eficiente e competitivo. Saudações celestes.

  37. BOA NOITE PH E GALERA AZUL .. PARABENS A DIRETORIA PELAS CONTRATAÇOES DO SOBIS ABILA RAFINHA E ESTE LATERAL EDMAR QUE COM CERTEZA E MELHOR QUE BRYAN … OTIMAS CONTRATAÇOES SAO CRAQUES DE BOLA .. AGORA VAI ZEROOO MELHOR TIME DO MUNDO E FATO.

  38. Concordo com Juza, por mais que um jogador seja ruim, criticar desde o início do Jogo, não só prejudica o atleta, mas principalmente o Time, pois já que é ruim, pior será se for criticado, por isso penso que devamos deixar as críticas somente no fim do jogo, e também elogiar quando mesmo que não apresente um ótimo futebol penso que ajuda a aumentar a autoestima e um ser humano com autoestima elevada é muito mais que somente um ser humano.

  39. Li o post do Garnisé Barbudão no qual ele dizia que o time dele era o supra sumo da década de 70 e 80 e que também, se nessa época o campeonato fosse de pontos corridos a galinha teria sido campeã umas cinco vezes, kkkk, Quando entrei tinha uns 8 comentários kkkk. Disse a ele: “menos blogueiro, menos por favor…”, poxa, o cara não publicou meu comentário. Ô dó…

  40. Eu vi aqui a melhor definição do Alano: Eu não sei nem se ele é jogador de Futebol. Nada contra o moleque. Pode ter o futuro dele, e torço por isso, mais beeeemmmm longe do meu Cruzeiro.

  41. BOM DIA PH NAÇAO AZUL ..QUANDO TENHO QUE CRITICAR A DIRETORIA EU CRITICO ..QUANDO TENHO ELOGIAR EU ELOGIO ..VITOR LUNATICO E …CADA UM TEM SUA OPNIAO EU ..ACHO QUE SOBIS RAFINHA ABILA SAO CRAQUES DE BOLA E MEU PENSAMENTO …E QUE CLUBE QUE EU AMO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE E MELHOR TIME DO MUNDO E PENSAMENTO MEU ..SOMENTE ISSO AGORA SE QUER JOGAR PRA BAIXO VOCE ESTA BLOG ERRADO ..DAS FRANGAS E DO OUTRO LADO ..RESPEITO OPNIAO DE TODOS MAIS SOU CRUZEIRENCE E PARA MIM E MELHOR DO MUNDO PONTO FINAL..OBS ESTOU FALANDO NO CONTESTO GERAL …NAO NAS ULTIMAS TEMPORADAS ..DEIXAR CLARO PARA VER SE ENTENTE .

    1. Régis Vilela , meu amigo estamos juntos Cruzeirãooo MAIOR E MELHOR DO MUNDO sempre, mas não vamos desistir de criticar quando merecerem e aplaudir também e, muito, quando merecerem, por mim aplaudiria sempre, mas entre eu e o time tem uma diretoria e nem sempre eles me dão está alegria.

  42. Bom dia,
    O nosso treinador tem feito rodizio porque a cada partida falta jogador ou por contusão ou por suspensão ou por qualidade técnica só que quando os contratados tiverem aptos pra jogar e também o pessoal que está no SUS voltar, sem essa de rodizio, isso aqui no Brasil não cola pois os clubes não tem jogadores de qualidades técnicas o suficiente pra fazer isso, lá na Europa fica fácil porquê o banco fica repleto de jogadores bons. O time tem que ser é Fabio,Dédé,Manoel ou B rodrigo Edmar,Mayke,Roobinho,Henrique,Romero,Arrascaeta,Sobis ,William eAviila e deixa o time pegar entrosamento, trocar só se for necessário. Vamos ver o que ele vai aprontar!

  43. Pedro Henrique eu respeito todas as opinões, mas já vimos este filme muitas vezes, elogiamos o time em alguns jogos e no próximo vemos tudo ir por água abaixo, porque mesmo com a constante entrada de outros jogadores como vem acontecendo o time tem que manter uma linha de posicionamento, eu espero ver o time ir encorpando para entrar com tudo no segundo turno porque vamos precisar muito para buscar os 33 pontos.

  44. PH parece que nossa pressão está surtindo efeito, o DM do cruzeiro vai informar a gravidade e tempo de recuperação das lesões dos jogadores. Como estava parecia que estavam querendo esconder alguma coisa. Agora passo a confiar na competência do DM. Particularmente conheço o supervisor medico, o Dr Daniel Baumfeld, que é muito competente sendo um dos melhores ortopedistas do Brasil. Agora nós torcedores temos que dar um voto de confiança no nosso time. Sem a torcida fica impossível melhoras. Abraços

  45. Um camarada falou aqui e foi criticado, mas não devia pois é uma grande verdade. O Cruzeiro não ganhou uma dividida no jogo de quarta feira. Aproveitando por serem fisicamente mais fortes, pelo menos em sua maioria ( alguns mais parrudos) os jogadores do Vitória abusaram de faltas desleais e o assoprador de apito não marcava nada. Jogadores mais frágeis como Allison, Arrascaeta, Willian, até o Ariel é normal terem medo em dividir a bola, quando tentam vão por trás e acabam fazendo faltas bobas no meio campo, principalmente. Num jogo desses que a ausência do Henrique é mais sentida. Atualmente é o que mais divide bolas. Só mais uma coisinha. Nós torcedores temos direito de criticar, não sei porque muitos acham ruim. Quando merecem elogios, elogia-se, quando fazem merda, crítica em cima, isto é do futebol.

  46. JUAN E ANTONIO OBRIGADO PELO CARINHO …SOMOS SANGUE AZUL ATE FIM DA VIDA ..AMOR ETRNO VALEU PELOS SENTIMENTOS ..ATE O FIM DA MINHA VIDA CRUZEIRO ESPORTE CLUBE MELHOR TIME DO MUNDO … SO DE FALAR CRUZEIRO EU SINTO MEU CORPO AREPIAR AMOR ETRNO DESCULPA LAGRIMAS ETERNAS ..MEU FILHO LUCAS SENTE O MESMO PRAZER QUE SINTO E QUE MEU PAI QUE ESTA NO CEU ME ENCINOU A SENTIR ZEROOOO MELHOR TIME DO MUNDO .

  47. Melhor seria perder pro Vitória. Caminho da Sul Americana é mais fácil e mais atraente, com jogos internacionais e vaga para Libertadores e Recopa. Vou lançar uma campanha: Alano para o lugar do Raposão. Assim nenhum técnico escala mais !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.