Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Lateral da depressão

Sonhamos com Maxwell e acordamos com Edimar. É duro, hein! (Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Sonhamos com Maxwell e acordamos com Edimar. É duro, hein! (Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Nos últimos tempos, a lateral tem sido um grande problema para o Cruzeiro. Mesmo no time que foi bicampeão brasileiro, chegamos a passar raiva por causa do Egídio, mas como a equipe era bem encaixadinha, as coisas acabavam dando certo para nós. Hoje, a Raposa tem graves problemas tanto na ala direita quanto na ala esquerda.

Apesar da escassez de bons laterais no mercado e do problema que o Cruzeiro tem nesse setor, a equipe celeste possui seis laterais que foram cedidos a outros clubes do futebol brasileiro. Na esquerda, onde o time possui uma grande carência neste momento, há 5 atletas emprestados: Breno Lopes (Ponte Preta),  Diego Renan (Vitória), Fabrício (Palmeiras), Mena (São Paulo) e Pará (Figueirense). Na direita, Fabiano também foi emprestado para o Palmeiras, numa troca em que o clube paulista enviou para a Raposa o também lateral-direito Lucas.

No atual elenco celeste, tivemos Sanchéz Miño atuando na esquerda no início da temporada. Após as fraquíssimas atuações do argentino, o jogador acabou tendo seu contrato rescindido pelo clube. O Cruzeiro foi atrás de Bryan, que foi destaque do América/MG no campeonato estadual. Allano, que atualmente é atacante, também tem sido improvisado na posição, já que ele começou a sua carreira na lateral. Pela direita, Mayke e Lucas brigam pela posição, mas ambos não têm passado muita confiança.

Quem acompanha o futebol do Bryan sabe que ele possui suas limitações e que ele não seria o salvador da pátria. Mesmo assim, por causa das boas atuações no Mineiro e por não termos um lateral de ofício para a posição (mas temos 5 emprestados), o Cruzeiro acabou gastando dinheiro para trazê-lo. Agora, evidenciadas as limitações desse atleta, a diretoria celeste teve que voltar ao mercado para procurar mais um lateral-esquerdo. Paulo Bento indicou o Edimar. QUEM?

Pois é. Também não sei quem é. Vi fotos ontem, porque o jogador assinou o contrato. Aos 30, o lateral terá dois anos para provar o seu valor. Fica até engraçado falar de “provar o seu valor”, já que o rapaz já é um trintão. Definitivamente, Edimar, que foi contratado na calada da noite, não é o jogador que nós esperávamos para resolver o problema do Cruzeiro. E ele não vai resolver, podem ter certeza disso. Edimar foi formado pelo Cruzeiro, teve passagens por Tupi e Ipatinga e acabou sendo negociado antes mesmo de atuar pelo profissional. Foi para o Braga, de Portugal e também defendeu as cores do CFR Cluj-ROM, Xanthi-GRE, Chievo-ITA e Córdoba-ESP. Na temporada 2015/2016, Edimar disputou 34 partidas pelo Rio Ave e marcou dois gols.

Gosto de esperar o jogador atuar pelo menos umas três vezes com a camisa do Cruzeiro para que eu possa esboçar uma análise. Entretanto, sabemos que Edimar não é jogador para ser tratado como reforço. Sonhar com Maxwell e acordar com Edimar não é nada legal, com todo respeito ao jogador. O que nos resta é torcer para que dê certo, pelo menos defensivamente, já que o novo lateral cruzeirense mais defende que ataca. Rezar também não nos fará mal, uma vez que na direita vamos ter que nos contentar com Lucas e Mayke, já que o Cruzeiro fez a proeza de emprestar o Fabiano pro Palmeiras. Para descontrair, porque só rindo mesmo para lidar com essa situação, vai uma musiquinha do grupo Purarmonia sobre essa posição tão problemática para o Cruzeiro: tira o lateral!

Tira o lateral, ele não sabe marcar

Ele só pisa na bola, só chuta pra fora e não sabe cruzar ♪

https://www.youtube.com/watch?v=UfgEHN27XdE

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

139 thoughts to “Lateral da depressão”

  1. Agora PH, me diga para que serve o grandioso departamento de scouting que enchem a boca para falar?
    Não tenho dúvidas em pensar que estaríamos com um time “muito menos pior” se nossas lateais tivessem os jogadores do ano passado: Mena e Ceará.

      1. Scouting ou indicação de empresarios??? Por isso o futebol brasileiro está em decadência, enqto os europeus enviam seus diretores de futebol para acompanhar vários jogos de seus pretendidos, nós Brasileiros assistimos DVD ou então o empresário convence R$$$$ a diretoria. Hj a TV passa jogos do mundo inteiro, desde série B, todos estaduais até campeonato argentino, não é possível que não se consiga fazer uma lista de uns 2 nomes por posição e o DIRETOR DE FUTEBOL acompanhar aqueles mais interessantes de perto, vendo no mínimo uns 8 jogos para tirar alguma conclusão, concerteza a margem de erro cairia, e não teríamos hj Allano, Lucas, pisano, gino, Cabral, dentre vários outros… Qto aos emprestados, poderíamos estar aproveitando Diego Renan (melhor lateral do brasileiro) e faz as duas, Mena (ruim, mas melhor que o Bryan), Souza (bom volante, com bom passe e bola parada), Marinho, Gabriel Xavier, Leo Bonatini (foi vendido e hj é cobiçado por Porto e Benfica, e a diretoria e técnico insistindo com Bruno Ramires e Allano. Nunca vi tanto amadorismo no Cruzeiro, lamentável.

      2. O comentarista ai abaixo está completamente certo PH. Vá fazer um lanchinho ali nas imediações do Diamond Mall e vc verá que em um determinado café dentro deste Shopping, estão sempre se reunindo os ditos “empresarios” tentando passar jogadores meia boca tanto para o galinho garnizé quanto para a RAPOSA. Trocam figurinhas constantemente, aquecendo seus pupilos no mercado de jogadores da capital. Os tais “empresários” querem retorno do investimento, afinal pagam adiantado a manutenção até das familias das supostas “promessas” do futebol. É assim que funciona….

  2. O Cruzeiro de hoje define bem o que significa a expressão “samba do crioulo doido “, mas mesmo assim torço p melhorar logo , tá enchendo o saco ver jogo hoje em dia

  3. É Pedro Henrique a coisa tá feia, conforme você disse falaram em Maxwuel e contratam o Edmar, também prefiro aguardar pra ver, falaram no Maicon e agora ficaram quietos, conforme disse anteriormente, tenho informação que estão negociando o Manoel proposta da Turquia, e conversam com o Luizão, mas sinceramente não acredito nisso, ainda mais depois de tantas promessas feitas neste ano e meio e não foram cumpridas, conforme disse também o campeonato brasileiro está encurtando e ainda precisamos de 11 vitórias para não depender de ninguém ( 48 pontos ) coisa triste é chegar nas últimas rodadas e ter que torcer para vitória de fulano e derrota de beltrano, esse Edmar pode chegar e ser o que precisamos para acabar de vez com o problema dessa lateral esquerda ( mas ? ), alguém pode não gostar,mas, acho o Danilo do corínthians seria um bom nome para nossa armação, como tem muitos jovens no time poderiam correr um pouquinho mais por ele, digo isso porque acho que será difícil o Gilvan trazer o Diego Rivas, Thiago Neves, Montillo, Conca etc…., o tempo está passando e ainda temos que buscar no mínimo 33 pontos e já se passaram um terço do campeonato e nesta média de pontos que estamos, chegaremos no final procurando uma luz no fim do túnel, lamentável esta situação.

    1. Léo, a única crítica é à diretoria e não ao jogador. Eu disse que Edimar não é o jogador que esperávamos. No mais, salientei que gosto de analisar o atleta após uns três jogos. Torço por ele, mas não é o que a gente quer.

      1. A “gente” prefere a etiqueta do que a blusa, né chegado?
        Isso explica muito. A torcida do Cruzeiro reclama da Diretoria, mas aplaude as cagadas quando acontecem e xingam depois que elas são irreversíveis. A diretoria é só o reflexo da torcida. Que xinga o Charles e aplaude a chegada do Gino, que vaia o Fabrício e acorda com o Bryan, que gosta de ídolos mas não pensou duas vezes em vaiar o Ricardinho e o Geovanni quando voltaram.
        Essa torcida ainda vai botar o Paulo Bento para fora, que foi um surto de lucidez da diretoria, com certo atraso – é verdade, e arrumar mais continhas pro Cruzeiro pagar… E depois vai gritar num misto de cinismo, covardia e burrice: “OOOO Cruzeiro tem dinheiro mas não compra jogador!”.
        Torcedor é só biruta, gira de acordo com o vento. Daí trazer o lateral que a torcida quer é estupidez. Daremos tempo ao rapaz. Mas tempo de verdade… Pois se a torcida for na sua onda vai ser um tempo a lá Paraná: vaiado no primeiro jogo.

  4. Com certeza a captação dos valores não está boa mas tb a torcida tem sua bela contribuição nessa lambança toda. Não gostava do Fabrício e do Mena e agora está aí chorando. O Miño que pra mim viria pra ser o novo Cabral com a diferença de ter um pouco mais de velocidade foi quebrar um galho e fritaram o cara. Isso porque ele é mil vezes melhor que o Bryan. E comprar o Bryan pra não colocar qualquer um do júnior é uma falta de visão absurda. O Allano é melhor lateral que o Bryan. Isso já diz tudo. Sobre o Edimar vou esperar alguns jogos tb. Se ele fechar ali atrás bem, estilo Fabiano, já está ótimo. Pela direita acho que não vem novidade então vamos revezando Mayke e Lucas e torcendo pro melhor.

    1. concordo com vc abcoura, principalmente sobre o Miño, o cara tentou ajudar o time e a torcida não entendeu. Agora quanto ao lateral que chega, o próprio PB já falou que ele já jogou na Italia e é bom defensivamente. Time que tem Elber, Alisson e agora o Sobis pra cair pelas pontas não precisa de lateral ofensivo.

    2. Concordo demais!!! o Bryan é o pior jogador do Mundo!!!! faz o Allano parecer razoavel kkk E também acho que queimamos o Sanchez Mino precipitadamente ….Ele veio pra jogar no meio, e foi pra lateral…e apesar de não ir bem na lateral é muito melhor que as duas opções que ainda temos…e diga-se de passagem o Pará também é melhor que o Bryan..Será que não dava pra traze-los, Pará e Mino, de volta não

  5. Com todo o respeito às opiniões que li, acho que não sabemos o que queremos. Senão vejamos: quando o Mena estava no Cruzeiro, desciam o cacete no rapaz, tanto que foi emprestado para o São Paulo. Com o Fabiano, idem. Tanto ele como o Mena chegaram a ser vaiados várias vezes no Mineirão, e eu estava lá. Não existe fórmula mágica no futebol. Uns caras se encaixam, outros não. O Mago Alex teve uma primeira passagem pífia no Cruzeiro. Depois voltou e arrebentou. O Brayan chegou muito bem recomendado, inclusive pela torcida. A verdade é que o time vai mal, mas agora que o Cruzeiro contratou reforços, vamos ver se o time reage antes de esculhambar, pois fomos culpados por endossar várias das contratações que lá estão. Ao invés de “Tira o Lateral”, prefiro o bordão do Adilson Bastista: “Vamos Aguardar!”.

    1. Acho que você está enganado. Isso prova muito bem o que queremos.
      Quando Mena estava aqui era criticado com razão e foi substituído pelo Fabrício, que era pior do que ele. Depois trocaram pelo Sanchez Miño que nem era lateral, resultado: atuações piores do que seus antecessores. Agora vem o Bryan (quem acompanhou a campanha na série B sabe que ele é ainda pior do que todos os anteriores).
      Então sabemos o que queremos, um lateral que vista essa camisa e apresente um futebol digno do Cruzeiro.

  6. Nunca vi o Edimar jogar, mas uma coisa eu tenho certeza, ele não é pior que o Bryan, porque pior que o Bryan é só o Gilson e o Breno Lopes.

  7. A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube, o maior de Minas e um dos maiores do Brasil, o conselho administrativo, o departamento médico e fisiologia, o departamento de marketing, são uma vergonha. Pra ser mais claro, são caso de polícia! Não é possível gente, que um clube gigante como esse, que sempre nos deu alegrias e sempre foi exemplo de administração, com uma história invejável, de conquistas e com uma torcida tão grande e tão participativa esteja nessa situação. Nós não podemos aceitar que esse ditador Gilvan nos conduza a um caminho que poderá não ter volta. Ou vocês acham que o simples fato de estarmos aqui diariamente nos manifestando irá mudar o rumo da coisa? Amigos Cruzeirenses, ou façamos alguma coisa de concreto, indo pra porta da toca, da sede administrativa e na porta da casa desse presidente fajuto, protestar, de forma ordeira e organizada e exigir que esse cidadão nos respeite como torcedores e sócios do clube, repensando seus métodos e reconhecendo que está navegando em sentido contrário ao nosso, ou estamos fadados ao fracasso. Somente nós, os torcedores podemos mudar esse quadro. Ou pressionamos o ditador ou lamentavelmente nosso caminho já está traçado e todos já sabem onde iremos parar.

  8. Caros amigos 5 Estrelas, depois do show que o nosso ex-atacante Marinho deu no domingo no Mineirão, passeando como se não tivesse nenhum marcador pela esquerda, lado conhecido como Avenida Bryan, além da Avenida Lucas pela Direita e depois no segundo tempo o baile passou pela Avenida Alano, acho que este jogador será (infelizmente) a grande atração para o jogo em casa, no Barradão, amanhã pela Copa do Brasil.
    Pergunto ao amigo, Pedro Henrique, o Marinho ainda tem vínculo com o Cruzeiro ? ou foi doado para o Vitória?

  9. Meu Deus , ajude-nos……acabei de ver a provável escalação do Cruzeiro amanhã , na Bahia . Lá estão = Alano , F. Gino , Wiliam , Bruno Ramirez , Lucas … zaga juvenil …só mesmo rezando .Triste !!!!!!! Onde fomos parar , hein…?.

  10. E esse departamento médico que não libera ninguém. Não sou médico, mas o nosso DM ao invés de esvaziar só incha. Dedé, Judivan, Marcos Vinícius, e agora o Elber. Fora os que foram liberados mas o técnico alega que ainda não estão 100%, como o Manoel e o Robinho. Afinal, estão curados ou não? Se não, eles não deviam ficar nem no banco de reservas, como tem acontecido. Honestamente, além do péssimo início de temporada, o Cruzeiro não possui um departamento de relações públicas à altura da sua grandeza, capaz de responder a infinidade de dúvidas que pairam sobre a Toca II, em todos os setores. Haja incompetência! Profissionalismo Cruzeiro, por favor.

  11. PH infelizmente não temos como deixar de comparar com o outro lado da lagoa; 1) eles já têm um LD de seleção e trazem outro ex-cruzeirense e campeão, Fábio Santos, experiente. bom de bola. que já está regularizado e pode atuar. GPT traz um desconhecido, indicado por PB, vindo de Portugal, com 30 anos!; 2) Scuro , vulgo escuridão, vem a público para falar que está atento ao mercado e que se for preciso ainda poderão contratar. Será que eles cegos não viram que o time precisa contratar para reagir: meia e laterais??? É mais uma piada dessa Diretoria irresponsável e que pensa como o amador Redbull. Não querem mais títulos, não explicam aonde consumiram o dinheiro das vendas e não têm mais nenhuma ambição por topo e títulos. Esse é o retrato do nosso Cruzeiro, antes temido em todo o Brasil/ mundo e hoje alvo de chacotas tanto aqui quanto no cenário nacional; 3) Cruzeiro foi garfado e ninguém veio a público criticar ou ir reclamar junto à CBF. As frangas tiveram ajuda escandalosa da arbitragem em 2 jogos (Corinthians e Botafogo e 4 jogos em casa – tabela totalmente dirigida) e agora vão reclamar da cotovelada vergonhosa do safado Fred. Estão no papel de dirigentes preocupados com o time, mas nós, com GPT e sua Diretoria, não existimos nesse sentido. VERGONHA, CONSELHO OMISSO, FALTA TRANSPARÊNCIA, DM INEXISTENTE e por aí continuamos nosso calvário até dez. Antonio as opções para o meia existem (exceto Montillo – não é jogador campeão), mas não vão trazer ninguém. PH e4xcelentes comentários, apenas uma discordância, com todo respeito: falei que iríamos sentir a falta do Egídio (chapéu de AM em GPT), que não era exímio marcador, mas faltava-lhe cobertura adequada, porém construiu e fez muitas jogadas para os títulos. Abraço.

  12. Olá pessoal,
    Confesso que, quando li o post e, nele a relação de laterais do Cruzeiro que estão emprestados ou foram vendidos, fiquei indignado com tanta falta de bom senso dos dirigentes. Será que nenhum deles poderia ser reintegrado? Claro que a contratação do Edimar é um pedido do treinador que deve conhecê-lo melhor do que nós pois, ele esteve na Europa mas, convenhamos os times não são lá essas coisas.
    Como “futebol é uma caixinha de surpresa”, quem sabe ele não melhora o sistema defensivo do Cruzeiro.
    Para mim, me corrijam se eu estiver errado, do jeito que o time está jogando sem um armador que faça a bola passar pelo meio, precisamos de laterais eficientes, que saibam cruzar e, com isto , tornar nosso ataque mais efetivo.
    O Cruzeiro acaba de contratar um verdadeiro atacante mas, ele precisa receber bolas em condições de finalizar então, sendo assim, ou o técnico dá mais chances ao Alex, Robinho ou os laterais terão que aparecer e, não pode ser de um lado só. Terá que ser dos dois.

  13. Acrescento, PH, que o Cruzeiro não quis renovar com o Ceará, que apesar de ter 190 anos, joga mais que todos juntos. Se tivesse uma pessoa consciente nessa diretoria, teriamos hoje Fabiano, Ceará e Mayke de um lado, Diego Renan, Mena e Pará do outro. Sem gastar um centavo…

  14. PH BOA TARDE …NAO TEM JEITO LI AGORA AS DECLARACOES DO TESTA DE FERRO SCURO ..FALANDO QUE ESTA MUITO FELIZ COM TIME E NAO VAI MAIS CONTRATAR E BENTO FICA …O NOSSO EX PRESIDENTE EM ATIVIDADE ESTA DANDO RISADAS DA NOSSA CARA … EU NAO SOU AFAVOR DE BRIGAS … MAIS ALGUMA COISA TEMOS QUE FAZER … NAO PODEMOS DEIXAR AS COISAS COMO ESTAM …ELES NAO SE IMPORTAM COM NADA POIS NAO TEM COBRANÇAS RADICAIS …A MINHA RAIVA E MUITO GRANDE ..NAO SUPORTO GILVAN ..PEDRO HENRIQUE PEGA PESADO COM ESTES IDIOTAS OK .

    1. Desculpe, mas foi bem isso que o Scuro falou. Pelo menos não é o que diz na matéria que está agora no super esportes. Ele falou que a janela ainda está aberta e que, se for preciso, dependendo da necessidade, do pensamento da comissão e diretoria, podem ir atrás de reforços sim. Claro que não acreditamos muito nisso, mas foi isso que ele falou.

  15. P.H. Não sei se você e os demais amigos vão concordar comigo. O grupo do CRUZEIRO não é dos piores do Brasil não. ( sei que papel não ganha jogo). Esse time não deu liga como o de 2013. No país tem times muito piores que o nosso. Sei não, mas tem algo de estranho no elenco e diretoria, a meu ver o problema em alguns casos é técnico como Allano, Bryan Lucas, fino e pisano. Se não concordam comigo, pegue a relação do elenco no site. Tudo bem, não temos time para sermos campeões, mas pelo menos estar entre os 10 primeiros, o departamento médico também não ajuda, etc… Gostaria que segunda nos repetirmos o show que foi domingo. Mostrar para alguns jogadores e diretoria que a marca CRUZEIRO e TORCIDA são maiores que eles. Vlw. Parabéns pelo blog.

  16. Boa Tarde,
    Vendo os relacionados para o Jôgo de amanhã dá tristeza de ver o quão o elenco do

    Boa Tarde,
    Vendo os relacionados para o jogo de amanhã dá tristeza de ver o quão o elenco do Cruzeiro está
    fraco, não entendo porque eles emprestaram tantos laterais pra outros clubes e agora estamos sem ninguém, nós torcedores temos a nossa parcela de culpa pois pelo menos o Fabiano defendia melhor que todos que estão ai e ainda jogava de zagueiro, as vezes a paciencia da torcida esgota e nenhum jogador serve, lembro que todo grande time tem aqueles que são os carregadores de piano e fazem falta no grupo, é o caso do volante Willians que tá lá no Corinthians, dos que sairam é o que esta fazendo mais falta. hoje vendo uma entrevista do Thiago scuro deu pra ver que como ele veio de um time pequeno não sabe e nunca saberá o tamanho do Cruzeiro, esse monte de emprestimos e troca troca é de responsabilidade dele, quando mandaram o Ceará embora ele quase implorou pra ficar e ele foi nos ultímos tempos o melhor lateral que tivemos, disseram que era pra diminuir a folha de pagamento, agora eu pergunto, esse monte de m…….. que diretor contratou não está onerando a folha muito mais que o salário do Ceará? ele disse que tem dar tempo pra ver se precisa contratar mais alguém, será que ele não está vendo que ainda precisamos de lateral e meio mas de verdades não esses m…….. que estão ai, poxa vai lá e conversa com o Maicon, com o Diego (ex Santos), será possivel que esse cara só sabe ir pra Argentina, se pelo menos trouxesse jogador de primeira linha, vai nos experientes e oferece uma boa grana que tenho certeza que vem, eu tenho certeza que quando o PB foi contratado pediram ele pra fazer reformulação e colocar atletas jovens, só pode ser isso porque não dá pra entender porque ele não está colocando os mais experientes pra jogar, isso não quer dizer que não vão errar mas os garotos tem que ir entrando aos poucos e não ter a responsabilidade de fazer o time sai desta maré. Estou desconfiado que esse nosso presidente está se vingando da torcida pois não o elegeu e sabendo ele que nas proximas eleições possivelmente o Perrela irá candidatar, ele deve estar querendo que o Cruzeiro fique com o pior elenco, com o pires na mão como ele recebeu, e deixar o time cair pra segundona, como não é ele que vai estar na presidência ele não está nem ai, como que o presidente de um clube não dá uma entrevista, dois anos de sofrencia e dezenas de jogadores ruins e erros de atitudes, erros de escolha, não vou dizer mais, senão vai ficar repetitivo de mais, mesmo com as novas contratações não sabemos se vai dar resultado porque além do Técnico que esta começando crescer a orelha pra virar burro (desculpe burro) acho que comparar com um burro não é legal pois os burros sabem muito bem o que fazer e ele tá parecendo que esta perdido (dizer que faltou comunicação entre ele e os jogadores (como dizia o Seu Boneco, ai eu vou pra galera) estão dizendo que ele está fazendo um bom trabalho mas pra dizer a verdade até agora eu não vi nada, há engano, vi sim uma defesa igual uma peneira, um meio de campo de 02 jogadores só, um esquema de jogo de vamo que vamo pra ver o que que vai dar, vi colocar o Girino em campo contra o Chapecoense, eu duvido que se o Adilson Batista tivesse ai nós estariamos tomando esse tanto de gol, DUVIDO. Pra finalizar, espero que amanhã o nosso grande técnico arme um esquema e não deixe o Marinho fazer o que quizer dentro de campo, vamos ver se ele entende alguma coisa de esquema TÁTICO (acho que o Léo Condé sabe mais que ele)!

  17. Esse Cruzeiro está uma zona. Tantas contratações e depois simples empresta os jogadores. Têm jogadores por diversos clubes, e com certeza, têm muitos melhores dos atuais que estão no Clube. Parece que no Cruzeiro não conhece de futebol. Sabem de outras coisas, menos futebol. Espero que cheguemos longo ao final de 2017 para termos novas eleições.

  18. O Cruzeiro tem contratado muito mal desde 2015 com a saída do Alexandre Mattos. Fora um monte de jogadores contratados recentemente, que a meu ver não foram analisados e sim oferecidos por empresários querendo ganhar dinheiro sob o manto celeste, digo com convicção que todos os laterais citados, Breno Lopes, Diego Renan, Fabrício, Mena, Pará e Bryan se equivalem, talvez o Fabrício e Mena se sobressaiam um pouquinho mais. Acontece que quando se tem um time bem encaixado com jogadores inteligentes, bem condicionados fisicamente e uma diretoria que conversa e abraça os jogadores e comissão técnica além de respeitar a torcida, vários desses jogadores que hoje são medíocres acabam jogando bola. Para citar somente dois vale lembrar que daquele time de 2003 tínhamos no meio campo o Augusto Recife, jogador limitado, mas essencial para o esquema de jogo. O próprio Egídio dispensado pelo Flamengo entrou no time de 2013/2014 e era peça fundamental nos cruzamentos que se tornaram armas mortais para os adversários. Nosso plantel de hoje é muito limitado mas está faltando também objetividade, clareza para enxergar o jogo, falta de conhecimento de cada jogador (disseram que o Scuro tinha grande experiência para conhecer a característica de cada jogador), aí, sem este conhecimento, não tem cristão que vai dar ritmo de jogo a um time de futebol. A direção atraves do Scuro disse hoje que temos um grande plantel e que está atento ao mercado e que o Cruzeiro almeja a Libertadores. Penso que continuando como está vamos lutar contra o rebaixamento, é só ver que completados pouco mais de 1/3 do campeonato, conquistamos 15 pontos nos restantes 2/3 vamos conquistar 45 o que acho temeroso para sair da degola. Temos que jogar mais para conquistar alguns ponto a mais. Resumindo: se a diretoria começar a passar confiança aos jogadores, ao técnico, à torcida e parar de falar e agir mais com ações concretas poderemos dar um salto qualitativo e agregar valores morais que poderão significar o plus que precisamos para sair deste sufoco todo. Meus caros Presidente e Diretores, pensem grande pensem na mesma proporção do tamanho do Cruzeiro, façam isto por esta torcida que é uma das maiores deste país.

  19. KKKK ! A turma do Purarmonia mandou bem demais ! Samba com aquele humor criativo e popular que a gente adora !
    E ,cá entre nós, do jeito deprimente que o futebol brasileiro está hoje, é bom a turma do grupo preparar mais dez músicas ; uma para cada posição que está faltando !

  20. É como disse um cara num certo blog, dessa vez não foi nem MAS nem MENAS. Com esses sacanas da diretoria o Cruzeiro vai EDIMAR a pior. Essa provável escalação pra amanhã é de matar qualquer torcedor de vergonha!

  21. O tal scuridão disse em entrevista que existe muita burocracia para liberação de atletas estrangeiros na CBF, engraçado que ele acha que o torcedor cruzeirense é otário, como que os outros clubes estão com quase todos jogadores registrados e alguns até já jogando ?

  22. O Cruzeiro teve apenas dois grandes laterais esquerdos em sua gloriosa história,Nonato e Sorin.
    O time de 1966 que foi campeão em cima do santos de Pelé tinha Neco que era muito fraco,no time campeão de 1976 que foi campeão em cima do River Plate tinha Wanderley era fraquíssimo ,o time campeão da tríplice corôa em 2003 era pior ainda tinha Maurinho e Leandro que tristeza.Nem sempre o time campeão tem ótimos jogadores em todas as posições isso é fato!

    1. Sérgio, concordo com você, mas, em compensação tinha vários craques em outras posições, o que não é o caso agora. Na boa, o nosso time está uma merda, basta ver a partida contra o Vitória no domingo, não perdemos de forma vergonhosa com um a mais porque o vitória foi fraco nas finalizações . . . abraços!

  23. BOA NOITE PH.
    TIME PARA AMANHÃ
    FÁBIO LÉO , MANOEL, BRUNO RODRIGO ,VICTOR LUIZ , FABRICIO BRUNO, ARIEL, ROBINHO, ARRASCAETA , ALISSON, WILLIAN

  24. Vou aguardar o Edimar jogar e assim fazer a minha análise Rs tem muitos jogadores badalados que não rendem nada e outros sem nenhuma badalação que rendem além das expectativas. Acho ainda cedo dizer que ele não irá resolver o problema Rsrs pode ser que não resolva e pode ser que resolva… Não sabemos!!! Agora acho que precisamos ainda contratar laterais e, pelo que Scuro disse hoje, acho difícil alguém ser contratado por agora. No mais, vamos que vamos rsrsrs

  25. Boa noite. Apesar de estarmos sem laterais, acho que a turma que foi embora (fabiano e cia) deveria ir mesmo. São todos ruins de mais. Iguais aos que estão. Então não tem que ficar lamentando a falta deles e sim a falta de jogadores competentes. O tal de Fabiano é horroroso, não joga nada. Breno Lopes? coitado, e por ai vai. Realmente a única perda sentida foi do Ceará. Temos um departamento médico ridiculo que não cura ninguem, jogadores mal preparados fisicamente (jogam dois jogos e se lesionam). Agora uma crítica aos que falam do Sanchez Mino. Ele não é lateral, estava quebrando o galho e se deu mal. No meio nos poucos jogos que vi dele aparentava ser um jogador inteligente com boa postura. E por favor não culpem o Paulo Bento. Ele é o menos culpado. Quando quis impor seu estilo de jogo, ou seja, time jogando pra frente e marcando alto, com alto dominio de posse de bola se deu mal (basta ver o jogo com o Santa Cruz). Por que? Não tem atletas capacitados para isso. O jeito é jogar no contra-ataque e ver o que dá (jogo do atlético). É isto aí vamos todos rezar, porque este ano é só isto que nos resta.

  26. PH , se o PB entrar amanhã c Gino , Bruno Ramires ,Fabrício Bruno , Allano , eu já tenho o título p sua coluna de quinta “Crônica de uma morte anunciada ”
    Tomara que eu esteja errado

    1. Amigo, numa boa. Então faz a sua escalação e o PH coloca a coluna Mãe Diná hoje. PBento escala o que tem à disposição. Jogamos sem primeiro volante contra o Vitória aqui e não fomos bem. Bem ou mal o FGino é nosso único primeiro volante de ofício no momento. E reitero que o Henrique hoje amado fez jogos pífios esse ano. Allano na lateral é uma evolução em relação ao Bryan, pode ter melhorado de nota 1 pra nota 2 mas é melhora. O BRodrigo falhou feio contra os Porcos e ganhamos. A zaga não falhou contra os baianos. PBento realmente não escala sempre o time que eu considero ideal mas em momentos como o jogo de hoje não existem tantas opções assim.

  27. Olá PH. Boa noite. Me responde aí, se puder. O time do outro lado da lagoa, em um dia publicou o nome do Fred e dos demais. Os caras daqui já estão há dias por aqui, a documentação tá assinada e ainda assim, demora uma semana para publicar o nome dos caras no BID? Vc não acha muito estranho isso? Outra coisa. Pelas palavras do Scuro, o Cruzeiro tem um elenco equilibrado. Pode isso PH? Seria incompetência? Ou o cara não entende nada de futebol mesmo?

    1. Oi, Carlos. Boa noite!
      Então, a questão da documentação de atleta que vem do exterior é mais demorada mesmo. A do Sobis foi mais fácil porque ele já jogou aqui e ele é brasileiro e tudo mais. Sobre a opinião do Scuro, ele tem razão. Esse time que está jogando aí é muito equilibrado. É muita gente ruim num time só rsrsrs

    2. Olá
      Só pra ilustrar o seu comentário. O Jogador do rival chegou do exterior no início da semana e, já foi publicado no BID.
      Temos que lembrar que o mesmo já pertencia ao Clube.

  28. PH já que você tocou no assunto dos emprestados, eu queria muito entender porque só nos que cedemos jogadores para outras equipes, por pior que os que daqui saem, não é possível que não consegue pegar algum LE emprestado, pq acho que não existe em nenhuma das séries profissionais do futebol brasileiro um jogador pior que o brayan. Acho que nos tbm temos uma certa culpa em exigir do futebol brasileiro bons laterais a preços acessíveis, pq até então para mim o mena sempre foi um bom marcador, não apoiava mas era 50%, agora estamos apenas com aquele 1% na lateral no qual o Safadão sempre menciona.

  29. Só faltou falar de uma das maiores burrices da dupla Gilvan/Scuro: dispensar o Ceará e, ainda por cima, com desculpas fajutas do tipo enxugar a folha, idade e contusões. Corria e jogava mais do que todos esse que estão aí hoje. Tipo do jogador que valia o salário que recebia, além de ser um bom conselheiro para os mais jovens.
    FORA, GILVAN E SCURO.

  30. O Edimar, pode dar certo se o time estabilizar.O elenco não é dos piores,ter um craque em cada posição só nos meus sonhos.Vamos pra Bahia com o que temos:Spicy food freaks 1×1 Out of synch,but brave Fox.

  31. Um presidente egocentrico e incompetente, dois diretores de futebol fracos, serviçais, lacaios da presidencia, um treinador que veio do exterior sem conhecer o grupo e nem o futebol brasileiro, um conselho omisso, covarde que pelo que ouví…tem outros interesses, um DM que não consegue recuperar jogador, não consegue montar um programa de fisioterapia para se evitar tantas lesões….meninos de 20 anos parecendo jogadores em fim de carreira…..ESSE É O CRUZEIRO HOJE. Graças à irresponsabilidade de todos esses que citei…..o Cruzeiro é sim….candidato à SERIE B.

  32. Perceba que no 2º gol do Vitória nenhum volante do Cruzeiro marcava o Vander que fez o gol . Ficaram olhando a jogada na lateral sem perceber a movimentação do adversário . Isso é “marcar” a bola e esquecer o adversário . Deveriam aprender isso na categoria de base

    1. O segundo gol do vitória foi irregular, o que não minimiza as falhas do cruzeiro. Mas embora o time não tenha jogado nada a arbitragem prejudicou o time. A diretoria devia fazer algo a respeito.

  33. Eu tinha prometido pra mim mesmo que nunca mais iria comentar nada neste blog devido a isso não estar mais me dando esperanças de que este pesadêlo vai acabar e não vamos mais cair para a série B, além do mais estão postando coisas que não são de minha autoria como meu nome por aqui, mas não posso deixar de lembrar a todos que as olimpíadas se aproximam e o Cruzeiro vai realizar vários jogos fora do Mineirão o que difícil terá as coisas mais ainda para a gente, se não conseguiu somar os pontos necessários jogando em casa com o calor da torcida imaginem longe!

  34. a por favor me ajuda aí gente, ficar chorando saídas de: Fabiano, Fabrício, Mena, Breno Lopes, esses caras são horríveis, péssimos dos péssimos!
    a)Ceará é “bananeira que já deu cacho” passou 2015 todo no DM, qdo chegou setembro com o contrato perto de vencer ele resolveu jogar, mas pergunta se aceitou redução salarial pra renovar?não!resultado: ninguem quis, foi para no Coritiba onde vive no DM, tomou de 5×0 na final do regional e luta contra o rebaixamento!
    b)Diego Renan poderia ser uma boa opção de banco, afinal joga nas duas laterais, mas será q se ele fosse bom mesmo ainda estaria no Vitória???
    c)Pará teve poucas oportunidades, ate gostei de alguns jogos seus, no 3×1 contra o Patético e no 5×0 Figueirense, mas tbém vivia no DM e acaba de ser dispensado do Furacão e onde foi parar? no Figueirense;
    Na boa ficar se lamentando por qualquer um desses aí, é lastimável!
    qto ao Bryan eu avisei é jogador de América_MG e olhe lá, nem lá ele convenceu, mas como fez aqle gol na gente no turno do rural, foi sua passagem pro CEC, pq o Dr Gilvan só ve os jogos do Cruzeiro, to até com medo de ele querer trazer o Marinho de volta;
    agora qto ao Edmar é aguardar pra ver, vms dar um voto de confiança, foi indicação do PB e o cara não tem culpa de ter sido contratado, afinal qual jogador não quer jogar no Maior de Minas???agora ei de concordar se fosse essa Brastemp toda já teria jogado em um clube grande!mas a verdade é que o futebol brasileiro tá fudid… de laterais, aliás tá fudid…em quase todas as posições!
    qto ao Mayke a culpa não é só dele, tem culpa quem não o vendeu no inicio de 2015, afinal ele queria sair, e jogador qdo quer sair tem q ser vendido!e hj tem culpa o DM q não consegue o recuperar nem fisica nem psicologicamente!
    Lucas fez boas temporadas no Botafogo e um 2015 regular no Palmeiras, acho q ta faltando ao mesmo foco e preparo físico bem como encaixe de todo time!
    PB poderia dar chances a Kelvin e Victor Luiz, mas ta dando chances aos dois zagueiros e a torcida tá queimando os caras, a imprensa modinha já vive falando em Leo!q Leo tem propostas, olhem de quem é a proposta do Santa Cruz!se ele fosse bom teria propostas de Flamengo, Corinthians e Internacional q estavam(estão) procurando zagueiros, o Inter contratou até o Leandro Almeida, pergunto se vieram atrás do Leo???

    1. Concordo contigo, principalmente em relação ao Ceará, bom jogador, mas não joga.
      Acho que o Egídio, depois de Nonato, Sorín e Gilberto (1998) e Leandro, foi nosso melhor lateral. Não é o time bi-campeão que fez o Egídio jogar, ele é ala e não é marcador, entregou algumas atrás, mas punha muita gente na cara do gol.
      Samúdio é melhor que Mena e o resto. Bryan é ridículo porque treme, não domina uma bola, assim como Alano, putz! Sanchez Miño, que não é lateral, certamente joga mais que os dois.
      Chorar por Fabiano e Fabrício é demais…
      Que Edimar faça o simples para ser o “craque” da lateral.

  35. Temos que esperar o Edimar jogar, para depois avaliarmos. O time do outro lado da lagoa acaba de trazer tb um lateral de 30 anos. E olha que o Fábio Santos passou por uns 5,6 times até dar certo no time encaixado do Corinthians.

  36. Não podemos esquecer que quando Emerson Sheik voltou ao Brasil tinha quase 30 anos e era um desconhecido por aqui. Não estou comparando a posição, mas sim a situação.

  37. PH, alguma informação do Dede? Qdo machucou o Dr. Sérgio Freire disse que a previsão era de 4 a 6 semanas, mas já se passaram mais de 18 semanas… Claro que o Dede é o menos culpado, como parte da torcida acha, o que vc acha fazer um post sobre nossos reforços do DM?

    1. Aproveitando seu comentário sobre o DM, eu acho que a culpa é do próprio Cruzeiro quando, determinou que não se divulgasse o tempo em que os atletas lesionados ficariam inativos.
      Seria muito mais prático, informar o tempo previsto de recuperação e, com isto não se criariam expectativas.
      Quando há falta de informação, há muitos questionamentos e desconfiança.

  38. É. Lucas poderia nem ter vindo pra bh. É fraco e não está a vontade com a camisa do Cruzeiro.Romero, muito grato por ter vindo, até nunca mais. Vai com Deus e fique por lá mesmo. Não consegue dar um passe de cinco centímetros e é apavorado demais com a bola nos pés. Num jogo difícil, pegado ainda corre o risco de ser expulso por que é muito imaturo. Bruno Ramires, bom, seu esporte deveria ser o atletismo, pois só faz correr o campo várias vezes. Fabrício Bruno e Bruno Viana: Deus nos acuda!!! Enfim, que a diretoria enxergue alguns erros. O trabalho de Paulo Bento não está ruim ao meu ver, porém o clube não tem qualidade para fazer dar certo. Que venham os 46 pontos logo e o que vier é lucro!!

  39. Acredito que falta mesmo é um treinador que saiba arrumar o time. Que tal jogar com 3 zagueiros para liberar mais os laterais e os mesmos terem cobertura. Se o PB fosse bom mesmo, teria colocado o Bruno Rodrigo no lugar do Elber. Seria Tática, seria ousado e com certeza, teríamos uma defesa e veríamos o Bryan com mais liberdade e sem tomar sufoco. Quando não se tem técnica, se usa a tática.

  40. Nosso problema não é atacante e sim volantes e um meia de armação. Considerando que zaga com Manoel e Bruno Rodrigo seja possível. É triste saber que dentro do quadro de profissionais do Cruzeiro nota que o Romero está sozinho. O Bruno Ramires se esconde no jogo para que ninguém veja sua incopetência. Acho que alguém está pagando pela escalação dele, porque o cara não dá a menor contribuição e continua sendo escalado. O Cruzeiro com ele em campo é como se jogasse com dez jogadores.
    Souza é muito melhor que ele. Wilians que foi para o Corintians e não está jogando era um dos melhores no ano passado.
    É brincadeira.
    Esse Paulo Bento é tapado e começou a fazer bobagens uma atrás da outra.

  41. A diretoria do Cruzeiro foi muito bem definida pelos participantes desse blog. O Gilvan é egocêntrico, o Scuro é lacaio e o Vicentim é juvenil. E o departamento médico dá sinais de incompetência, irmã da pouca transparência. Nunca vi gastar tão mal como o Cruzeiro nos últimos dois anos. Mas ter o maior faturamento do Brasil em 2015 e também o maior prejuízo, não sei não, muito mal explicado, muita despesa, tomara que não seja o que estou pensando… Porque não ter competência e ainda não ser honesto, aí é demais! O final nós sabemos, essa receita foi exatamente a do Corinthians e a do Atlético. O que eu proponho é simples, faz uma limpa geral, tira metade desse elenco inchado, incluindo todos os estrangeiros, exceto o volante e os de sempre, que todo mundo aqui sabe de cor.

  42. Eu torcerei para cruzeiro eternamente como já disse aqui neste espaço espero ser cruzeirense por varias encarnações!!!! Mas já tem muito tempo que venho desistindo do futebol por causa destes dirigentes arrogantes que ai estão…Se acham os donos da razão e tratam o nosso cruzeiro como se fossem propriedade deles,não estão nem ai para o que falamos e demonstramos pelo nosso clube de coração…#fechado com cruzeiro para sempre…Mas cansado de tanta falta de respeito para com os verdadeiros donos do clube nós torcedores!!!!!

  43. Tem mais de 2 meses que esse prepotente tecnico portugues esta fazendo turismo aqui e não diz a que veio, espero que em mais uma derrota esta noite ele seje homem e entregue o cargo, com ele o time nao subiu na tabela, continua no mesmo lugar, fora paulo bento, chega, va trabalhar em um laboratorio la eles adoram experiencia.

  44. Realmente, os laterais que sairam vendidos, emprestados ou dados de graça a outros clubes eram todos meia boca. Reclamam da saída do Ceará mas o cara não atendia as demandas da torcida. Saudades realmente do Sorín, do Nonato e do Gilberto também. Egídio matava a gente de raiva. Tá difícil. Elenco médio, presidente nota 4, Thiago Nublado deixa a desejar pra carvalho, Vicintin é tapete (pra não dizer capacho), DM, sem comentário, nosso técnico está nos devendo bastante também. Nosso Cruzeiro está à deriva, não merecemos passar por isso. Cruzeirense que algum dia, numa eleição, votar no GPT vai ganhar uma camisa zebrada e vai ter de usar. Vai ter de usar!!! Levanta Cruzeiro, acorda sô. Saudações.
    Captha miserável.

  45. mudando de assunto:
    não passaremos pelo Vtoria na Copa_BR nem com reza brava
    quem sabe assim se arruma o time e tenta algo na Copa Sulamericana
    PB deveria usar o jogo de hoje pra dar ritmo a Manoel e Robinho, pois, pra mim eles são titulares absolutos, bem como para testar o garoto Victor Luiz na lateral-esquerda
    bem como para poupar Alisson e Arrascaeta, nossa já pensou ficar sem os 2 pro jogo contra o Furacão???
    independente de tudo vou torcer
    mas acho q hoje perderemos de 2×0; 3×0; 3×1 ou 4×1 – podem anotar

  46. PH, o Cruzeiro em 2016 ainda não aconteceu ! Quando parece que irá deslanchar,pow, cai de novo no marasmo. É um ”vai num vai” sem fim ! Nossa temporada infelizmente foi ao ralo, é brigar pra não cair, jogar fechado e estar entre o 5° e 15° colocados, e não tomarmos vexames de goleadas! E pelo visto não irão reforçar o elenco com as peças que tanto esperávamos. Ainda apoio PB, mas tem cometido erros infantis, é só fazer o feijão com arroz e pronto ! Que esse 2017 passe logo ( com cruzeiro na série A) e que eu tmb queime minha lingua, e da água pro vinho o time vença uma copa do brasil, ou classifique á liberta ! já pensou ? kkk saudações

  47. Bom dia pessoal,
    Essa de criticar o DéDé porque ele esta demorando a voltar a jogar no mínimo é uma infantilidade pois quem tinha e tem que ser criticado é esse depatamento médico inútil que o Cruzeiro tem, no caso do Dédé, quando ele machucou da primeira vez disseram que o tratamento ia ser convencional e não precisaria de cirurugia, porém não deu certo e tiveram que operar, ai foram mais de um ano e quando voltou machucou de novo e falaram que seria de 03 a 04 semanas e já se vão mais de quatro meses. Como não temos uma diretoria atuante a coisa corre a revelia e o resultado é este que estamos vendo ai, o time precisando demais de suas peças e os jogadores vão pro açougue e não voltam mais, o absurdo maior é que os equipamentos e apararelhagem do Cruzeiro são de primeiro mundo porém o material humano é amador, se tivessemos uma diretoria que preocupasse com o time já teriam feito uma reformulaçao total no departamento médico, (só um exemplo: o goleiro das frangas tambem teve uma contusão séria e ja voltou a muito tempo, o doidin tambem já está voltando e e outros já voltaram) agora o Elbert machucou, um dos nossos melhores do ataque e só Deus sabe quando volta, pra mim só o ano que vem) e o Marcos Vinícius em gente, teve um estiramento e pelo andar da carruagem, só ano que vem tambem! estou abismado de ver a passividade do conselho do Cruzeiro, será que ninguém esta vendo isso, esses cara são sádicos e gostam de ver a torcida sofrer, o único que parece que sofre junto com a gente é o Bruno Vincentin porque alem de ser vice presidente é torcedor e sente o nosso drama, ainda falta 01 ano e meio pra acabar o mandato do mão de ferro e ele deveria renunciar e deixar o Vincentin como presidente pois com certeza as coisas iriam melhorar. para o jogo de hoje, sinceramente não espero nem empate pois o time está todo desmantelado e sem banco, esperar o que se com 01 a mais não conseguiram segurar o resultado, vou assistir o jogo de teimoso, poderia ver o São paulo na liberta mas não consigo ficar sem assistir o meu Cruzeiro e já estou imaginando, vai ser uma sofrência daquelas. o Sóbis e o ávila devem de estar meio arrependidos de pegar a barca desse jeito, ou não né porque os jogadores hoje vem é porcausa do salário, porque se fizer campanha boa ou ruim a grana cai na conta do mesmo jeito, que Deus nos ajude hoje!

  48. Bom dia PH.

    Com todo respeito, mas o jogador se destacar com a camisa do América e a nossa magnífica diretoria achar que ele será o lateral dos sonhos é um absurdo, infelizmente agora teremos que aguentar o Bryan, mais um jogador de baixíssima qualidade, vamos torcer para o Edimar, pela experiência que possui no futebol europeu, pode agregar algum valor ao time.
    Sobre a lateral direita, o Mayke quando começa a melhorar um pouco o futebol, sofre uma contusão, o Lucas até agora não mostrou muita coisa, e olha que ele foi considerado um dos melhores laterais de 2015 se eu não me engano, isso procede? Ou foi outro Lucas de outro Palmeiras? kkkkkkkkk

  49. PH e Companheiros!
    A incompetência e os erros da diretoria são gritantes e incontestes!
    A fala da Scuridão foi uma vergonha. Como pode um Gerente de futebol dizer que se houver necessidade voltará ao mercado, com o time exibindo carência crônica na LD e no meio campo? Só um alienado ou débil mental fala uma bobagem destas! Falou mais uma desgraça!
    Você ilustrou e falou bem sobre o Blog hoje, ao retratar nossa decepção. Quem pensava em Maxwell receber Edimar! Com Viicintin Capacho e o Te Largo na Scuridão, é daí prá pior. Esqueceu-se da baciada dos Federico Ginos, Seymor e outros?
    Sobre o Edimar, precisamos vê-lo em ação para depois julgarmos! Penso, todavia, pelo vídeo que vi, na sua grande utilidade para resolver o problema da nossa lateral esquerda.
    Quando a função de um órgão fica comprometido em nosso organismo, nosso corpo reage e supre esta falha. Não temos diretoria ou gestores desde a saída do Alexandre Mattos. Não temos o técnico que conhece nossa realidade e nossa cultura futebolística. Não temos o elenco que deveríamos em razão das vendas efetuadas e das rendas do Sócio Torcedor, patrocínios e bilheteria. Não temos a imprensa do nosso lado nos apoiando… Mas temos nós a torcida, o nosso amor pelo nosso time. Não podemos abandona-lo agora. Vamos assumir com bravura e determinação nossa paixão pelo Cruzeiro! Vamos nos reunir na frente da sede administrativa e com ordem, protestar! Vamos pedir reunião com o Conselho, vamos ao Ministério Público denunciar para apurar as causas de tanto prejuízo em 2015, mas vamos mais que nunca comparecer aos estádios e incentivar OS JOGADORES! Terminado o jogo, com qualquer resultado, vaiar e vaiar a diretoria, pedir o FORA DO GILVAN, DO VICINTIM CAPACHO E DO TE Largo na SCURIDÃO! Vocês não são cruzeirenses, são impostores! Renunciem já! Renunciem, já! Nem conta de registrar um jogador vocês conseguem, como podem continuar gerindo um clube da grandeza do CRUZEIRO?
    Será que você publica este meu post.

  50. Lendo os comentários dos corneteiros parece que ninguém presta no time. Não presta até ser dispensado ou emprestado pra outro clube, aí o cara vira craque, fulano que foi emprestado é melhor que o beltrano que tá aqui, ciclano que foi dispensado seria titular nesse time do Cruzeiro hoje…… Haja saco, é muita corneta num lugar só, parece as vuvuzelas da copa da África. Vão torcer pro Cruzeiro, contra não precisa, já tem a galopress pra incendiar os noticiários azuis, enquanto a dívida lá é quatro vezes maior e ninguém comenta! Aqui tem manipulado pela mídia galinácea, teleguiados pela rádio atletiaia e emplumados infiltrados, comentando e detonando o time, passando por cruzeirenses indignados mas na verdade são frangas recalcadas. Peçam a cabeça do Marcelo Oliveira no outro blog, maior dívida do campeonato e longe da liderança, o Cruzeiro sem endividar tanto quanto as rosanas invejosas buscou um bi campeonato, elas nem com uma dívida de 1 bilhão vão conseguir isso. Ao lerem ou ouvirem notícias do Cruzeiro, percebam isso, a má intenção desses jornalistas galináceos, um toque de maldade, prevendo a repercussão negativa na torcida do Cruzeiro. Exemplo: um cara que posta no uol, puro veneno, chamou o Bruno Ramires de xodó do Paulo Bento. Como ele pode afirmar isso? Aproveitando que a torcida pegou no pé do cara, ele tem ou não tem má intenção? Claro, quer colocar cada vez mais a torcida contra o técnico. O Bruno Rodrigo cometeu falhas bisonhas esse ano, várias, mas a imprensa desce o pau nos zagueiros jovens após as derrotas, então sugere a experiência do B.Rodrigo e a torcida teleguiada embarca direitinho e cai de pau no técnico, e por aí vai…. O negócio deles dá tanto resultado que quando o técnico indica um lateral que jogava em Portugal, ninguém sabe se vai dar certo, mas já vem torcedor teleguiado falar até em Fabiano, não preciso dizer mais nada, pra mim tudo que penso já ficou bem claro, posso ler e ouvir notícias de várias fontes, mas algumas delas merecem uma interpretação mais cautelosa.

    1. Concordo, falta habilidade para interpretar o noticiário e é muita ingenuidade para cair nas malhas da galopress. Critico o futebol do time, a falta de preparo de alguns jogadores e a incompetência do presidente boçal, mas prefiro procurar as coisas boas e apoio o Cruzeiro acima de tudo, seja com Edimar, Rafinha e quem for… Quero ver bom futebol, só isso.
      Não adianta lamentar, hoje o time deve ter apenas Fábio, Arrascaeta e Álisson de titulares… dependemos do DM e dos reforços para o time mudar. O Cruzeiro vai estar pronto é no 2º turno.

    2. Ótimo comentário Junio.
      Comentei a mesma coisa num post anterior do PH. E não precisa ir muito longe no tempo. Quando ocorreram algumas falhas bisonhas do B. Rodrigo, choveu neste blog e no blog do PC Almeida, comentários criticando B. Rodrigo e pedindo chances ao Bruno Viana e Fabrício Bruno. Assim como se pedia chance a Gino, Pisano, Alex e Bruno Ramires. E agora descem a lenha e são os piores do mundo.
      Aproveitando, gostei da contratação do meia Rafinha, não sei se ainda está rendendo como antigamente, mas já é alguma coisa, já que o Robinho só fica no DM. Também vou esperar jogar pra comentar sobre ele. Parabenizo a diretoria pela contratação, pois, foi totalmente na calada, não houve notícias sobre especulações. Assim que tem que ser. Mas ainda assim não podemos nos calar, falta um lateral direito e também precisa agilizar um pouco a regularização destes jogadores no BID, sei que o processo é lento, mas acho que está lento demaaais.

      1. Quanto a regularização de jogadores e anúncio no BID, sabemos que essas burocracias são demoradas, principalmente para jogadores vindos do exterior. Mas, sem dúvidas, poderia haver um pouco mais de empenho dessa diretoria. Deixam o processo correr naturalmente e ficam esperando o nome do jogador sair no BID. O atlético fechou com o Fred na Quinta a tarde e na sexta o presidente foi pessoalmente e conseguiu a regularização do jogador já pra jogar o clássico no domingo. Alguém já viu diretor do Cruzeiro indo pessoalmente agilizar regularização de jogador? Presidente então, nem se fala!

  51. Lá no início de Junho comentei aqui no blog que a pressão deveria ter sido feita antes de 20 de Junho. Todos sabíamos que não viriam os reforços que precisamos. A diretoria tá batendo no peito orgulhosa porque trouxe Abila e Sobis. E ai? vai resolver? e se por um acaso machucam? vamos continuar com o mesmo time?
    Eh incrível o esforço que estão fazendo para sermos rebaixados. E infelizmente eu acho que vão conseguir.
    Péssimo presidente, péssimo diretor de futebol, péssimo DM, péssimo elenco, péssimo ‘scouting’.
    Só Deus viu…

  52. Pois é, tanto dinheiro jogado fora…. pq mandaram Charles, Ceará e Mena embora? Esses q estão aí são iguais ou piores a esses que saíram. Diretoria acha que ficar dando tiro no escuro sempre vai dar certo, contudo sabemos que a sorte que tiveram em montar o time bi campeão é uma vez a cada 10 anos. Volta Perrela!

  53. Pessoal, quando eu achava que não teríamos um diretor de futebol pior que o Dimas, vieram o Valdir Barbosa e o Beneci, que ,na verdade, não eram os diretores, mas fizeram um trabalho digno de comédia pastelão. Quando achei que tínhamos atingido o fundo do poço, vejo que esse buraco é ainda mais fundo. Depois do processo de entrevistas, análise de currículos, prova de raciocínio lógico, etc., etc., etc. conduzido pelo nosso vice de futebol e nosso ilustríssimo Dr. Gilvan, vem então vem esse Tiago obScuro. Tirando fora o discurso perfeito com todas as palavras do futebol/administração modernos (imaginem a análise de desempenho feita para avaiar o Riascos, o Gino, etc.) é interessante ouví-lo dizer que o plantel do Cruzeiro é equilibrado, que prevê até classificação para Libertadores, etc. Ou isso é uma prova muito grande de confiança no trabalho e ou uma prova de completa de miopia e incapacidade de analisar o presente.
    Ao invés de estar mais próximo ao time, fazer reuniões de apoio e cobrança ao elenco, acompanhar o técnico nas entrevistas para “segurar o rojão ” e se responsabilizar pelas coisas que o Paulo Bento não tem responsabilidade, ele e o restante da diretoria se escondem, atiram os cordeiros aos leões.
    A mudança de postura que todos nós queremos do time, deve começar pela diretoria em reconhecer seus atos falhos e corrigir a sua trajetória. A postura do obScuro é chamar o torcedor de palhaço.
    Ainda confio do Cruzeiro, que é maior que esses míopes que estão a frente do nosso clube, mas eles precisam assumir a sua parcela de responsabilidade e abraçar o time junto com a torcida, mas isso é demais, pois esses serão os primeiros a abandonar o barco no caso de fracasso.
    Avante Cruzeiro.

  54. PARABENS A DIRETORIA RAFINHA EXCELENTE JOGADOR ..LEMBRA BERNARD JOGOU NAS FRANGAS …VAI ACRESENTAR MUITO MEIO DE CAMPO ..QUANDO TENHO CRITICAR CRITICO MAIS SE FOR PARA ELOGIAR ELOGIO NOTA 10 VALEU ..

  55. PH, vou mudar um pouquinho do seu comentário que é muito bom, quero falar do depto médico do cruzeiro, acho que não está funcionando bem, pois vejamos, Elber, Alisson e outros tantos que la estão, pois bem, principalmente Elber e Alisson, fazem uma partida e ficam dez do DM, com a mesma contusão, se foram liberados é pq ja tinha cicatrizado a lesão, pq se contundiram de novo, alguma coisa errada. Em outras equipes atletas com a mesma contusão voltam muito mais rápido a jogar e não ficam se machucando toda hora, vejam isso, analisem isso.

  56. Não concordei com o “fraquíssimo” Minhõ. Apesar de improvisado, ele jogava mais que o Bryan. O problema é que a diretoria não comenta os investimentos, mas, investir alto em jogadores mais velhos é perder dinheiro… E agora esse Rafinha de 32 anos? é perder dinheiro na certa. Outra coisa: O Rafael Silva, com toda ruindade, é melhor que o Fiasco e Coutinho. Pelo menos ele é mais esforçado. Porque ele saiu e os outros ficaram? Voce disse bem: se não tem laterais, porque emprestaram os que tinham? Falha da diretoria…..

  57. Esses reforços vão melhorar o time, e muito. Agora é levar Dedé, Mayke e Robinho pra benzedeira, ou levar a benzedeira no DM. Feito isso meu amigo, pode ir separando a grana pra libertadores 2017. Os cornetas vão arrepiar! kkkkkkkk Em tempo: corroborando minha teoria da corneta teleguiada, já tem gente sofrendo com a saída do esforçado Rafael Silva…ai que dó! Vuvuzela é fichinha pra esse povo!

  58. Graças a Deus vejo que há muitos torcedores sensatos. Gente, sentir saudades de Mena, Diego Renan, Marinho, S Mino não. Pelamordedeus. São jogadores pífios. Sobre o jogo de hoje, não há o que fazer. É aturar Alano, Gino e cia. São ruins mesmo, mas não tem jeito. É o que tem. Acho que nem o Guardiola faria esse time jogar bem. Mas quem sabe não sai um empate, uma vitória na raça?

  59. Peço aos colegas que tenham paciência. A Diretoria errou demais esse ano. Mas vem acertando ultimamente. Quando o time estiver completo: Abila, Sobis, Edmar, Rafinha, Robinho, Manuel vão ser excelentes opções. Vamos esperar essa difícil semana e aguardar as estreias. Creio q o P BENTO falhou mas tem crédito. Pq tira pedra deste elenco que estava desfacelado. Saudações celestes e muita paciência. Os ventos vão virar.

  60. PH , estamos aguardando uma coluna sobre a incompetência do departamento médico e de fisioterapia do Cruzeiro?
    Só lembrando que esse problema é antigo , desde a época dos laterais Leandro e Maurinho e do zagueiro Edu Dracena, o que levou ao pedido de demissão do Ronaldo Nazaré , lembra?
    Esse departamento médico é fraquíssimo ,não recupera ninguém e quando recupera , faz muito mal que os jogadores se machucam de forma muito rápida novamente .
    Na minha opinião , a substituição total dos profissionais dos departamentos médico e de fisioterapia deveria ser proposta do próximo candidato a presidente do Maior de Minas .

    Abs

  61. Sou cruzeirense desde 1958, quando nasci,e confesso que estou mal acostumado de tanto ver jogando craques no meu time e de sempre estar conquistando títulos e mais títulos. Pois bem, na época de ouro a diretoria ia até a Argentina e buscava pela mão um Perfumo para comandar a nossa defesa e na história mais recente o grande ídolo Juan Pablo Sorín, que chegou e tomou conta da lateral esquerda e dos corações cruzeirenses, os dois titulares da seleção Argentina. Me parece que o meu Cruzeiro esqueceu a formula de contratar bem e agora o faz as pencas, contratou logo de cara meia dúzia de Argentinos tipo refugo na esperança de fazer pelo menos um Montillo, mas não deu certo, essa turma não lembra nem de longe os craques Perfumo e Sorín ou até mesmo o bom Montillo, uma pena, eu torci para dar certo, mas tá na hora de rever este quadro e mandar embora toda esta gringada ruim de bola e parar de contratar jogadores com o campeonato em andamento. Estou torcendo desde o início do campeonato é para não cair.
    Além do mais o nosso técnico atravessou o Atlântico para fazer experiência de burro por aqui.
    Então disso tudo eu vejo que o problema sou eu, sou acostumado a ver um Sorín na lateral esquerda, Neco(1966), Vanderlei (1976) e agora ver o tal de Brayan, Fabrício, Mena, Mino e o inexpressivo Edmar que ninguém viu jogar, só o tal de Bento, faça o favor … tem tantos outros pernas de pau no time que o nosso glorioso Fábio já jogou a toalha, não tem como ser feliz. Quem teve Evaldo, Ronaldo, Palhinha e ter agora o Fiasco, Coutinho, Rafael Silva … Vou ficar por aqui senão vou ter que tomar um porre para espantar a tristeza que o meu time está provocando na China Azul.

  62. PH, boa noite. Por favor faça uma análise do DM do Cruzeiro sobre os jogadores que estão encostados lá. Vc. acha que o Dedé e Judvan ainda voltam a jogar futebol? Porque o Marcos Vinicius está lá até hoje se êle não fez cirurgia nenhuma. Sem querer comparar, o Luan do CAM fez cirurgia do joelho e ja está treinando com bola, e foi esse ano. Já vi outros jogadores encerrarem a carreira depois de passar pelo DM de Cruzeiro. Faça uma pesquisa e escreva sobre isso pra torcida tomar conhecimento a verdadeira situação dos jogadores, afinal são patrimonio do clube. Obrigado

  63. Como dizia a música: VOLÁTIL…. EXPREMAMENTE VOTÁTIL…
    È até engraçado os comentários. O Cruzeiro ganhou da Ponte Preta e do Palmeiras, Paulo Bento é o melhor do Brasil, o time está engrenado etc…
    Depois de dois resultados negativos uma derrota fora e um empate em casa, tudo mudou.
    Nem foi da água para o vinho, pois os dois são muito bons de serem bebidos.
    As opiniões mudaram da água para estanho derretido.
    Concordo do o Junio, Daniel Ferreira e Edgar Campos. Temos de aguardar mais um pouco para ver como as novas contratações vão se apresentar.
    Sobis, Abila e Rafinha são conhecidos nossos. O Abila menos que os outros, mas quem acompanha a libertadores dá para ter noção deste atleta.
    Creio que o Edimar, não seja conhecido de ninguém, vamos aguardar. O Léo Silva quando veio para o Cruzeiro também não.
    Com a entrada em operação da turma do DM (Manuel e Robinho num futuro bem proximo) nossas opções aumentam muito.

    Edgar Campos: go together by Cruzeirão export

  64. Mesmo o tal allano tentando de tudo, fazendo pênalti e sendo expulso, dessa vez conseguimos vencer. Parabéns William e de arrascaeta partidaça dos dois

  65. PH, ESTE TÍTULO (LATERAL DA DEPRESSÃO), CAIU COMO UMA LUVA PARA O JÔGO DE HOJE, SERÁ QUE O ASNO DO NOSSO TREINADOR NÃO SABIA QUE ESSE HORRIVEL DO ALANO TINHA CARTÃO AMARELO TINHA QUE TER SUBSTITUITO NO VESTIÁRIO, ESSE TREINADOR NÃO SABE LÊ O JOGO, NÓS ESTAMOS A PÉ DE TREINADOR, NO PRIMEIRO TEMPO TINHA MOMENTOS DO JÔGO QUE ESTAVA UM AMONTOADO TIME SEM ESQUEMA DE JÔGO, ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ISSO. OUTRA COISA ESSA DIRETORIA INERTE TEM QUE RECLAMAR DESSAS ARBITRAGEM, COLOCAM JUIZ QUE APITA SERIE D E C PARA APITAR JOGO DO CRUZEIRO E NINGUÉM TOMA ATITUDE, SÃO UNS B……STA MESMO, NO PRIMEIRO TEMPO TEVE UM PENALTY CLARO A FAVOR DO CRUZEIRO E NADA DE MARCAR, DEU PRA VER QUE O ALLISON COLOCOU A MÃO NA PARTE DE TRAZ DA COXA E COM CERTEZA DEVE TER SENTIDO UMA FISGADA, O NOSSO AÇOUGUE NÃO FUNCIONA MESMO PORQUE EU NUNCA VI A QUANTIDADE DE JOGADOR QUE MACHUCA NO CRUZEIRO E O PIOR QUE SÓ MACHUCAM OS QUE O TIME MAIS PECISA, É DUREZA, PARECE QUE A PREPARAÇÃO FISICA TAMBÉM ESTA UMA M……, A PRÉ TEMPORADA NÃO ADIANTOU DE NADA. VOLTANDO AO JÔGO, MESMO O CABRAL SENDO LENTO ELE MUITO MELHOR QUE O BRUNO RAMIRES,FREDRICO GINO JUNTOS ,AGORA RESTA SABER SE ESSE ASNO PORTUGUÊS VAI COLOCAR ELE PRA JOGAR, QUANDO O ROBINHO OU ARRASCAETA NÃO JOGAR O MEIO TEM QUE SER HENRIQUE,ROMERO CABRAL, ARRASCAETA, ROBINHO OU RAFINHA QUANDO ESTIVER JOGANDO, TEM QUE EMPRESTAR DE GRAÇA ALANO, GINO, B.NAZÁRIO, É MELHOR DEIXAR OS GAROTOS DA BASE NO BANCO AO INVÉS DE COLOCAR ESTES PÉS DURO PRA JOGAR, NÃO É PORQUE GANHOU O jÔGO QUE VOU ELOGIAR, CONTINUO FULO DA VIDA DE VER TANTO JOGADOR RUIM JOGANDO NO CRUZEIRO E SENDO COMANDADO POR UM TÉCNICO TAMBEM RUIM, ACHO QUE DEPOIS DE 13 PARTIDAS Á FRENTE DO ELENCO JÁ DEU PRA SABER QUEM É PERNETA E QUEM JOGA, A FASE DE CONHECER O ELENCO JÁ PASSOU E ESSA DESCULPA NÃO COLA MAIS, DE AGORA EM DIANTE É OBRIGAÇÃO DO CRUZEIRO GANHAR DENTRO E FORA TAMBÉM E SE ISSO NÃO ACONTECER TEM QUE MANDAR ESSE KARA COMER BACALHAU LÁ EM PORTUGAL!

    1. Só uma dúvida…. Ia tirar o Alano para colocar quem? Não sei se você sabe mas nem o horroroso do Alano é lateral.
      Além disso, quem vai querer o Alano de graça? Vamos ter que desembolsar uma grana pra “doar” ele.
      Maldito Luxemburgo, quase derrubou o Cruzeiro e ainda deixou esse “legado”.

  66. Moçada,vamos encostar a corneta e tocar um trem diferente hoje.Uma guitarrinha,uma sanfoninha,qualquer coisa menos a danada, hein!PB hasta deciembre de 2017!

  67. Olá pessoal,
    Há muitos pedidos sobre um post sobre o DM do Cruzeiro e vejam o que disse o técnico Paulo Bento sobre as contusões recorrentes: “…Isto não é normal..”

  68. Olá, pessoal.
    Muito se escreve aqui sobre a parcialidade da Imprensa Mineira.
    Vejamos o exemplo: No domingo, o jogador do rival foi expulso e, cansei de ver imagens do lance, , numa tentativa de afirmar que a mesma foi injusta.
    Ontem, houve uma expulsão. O comentarista de arbitragem do canal que transmitia o jogo, afirmou que a expulsão, na visão dele, era injusta, porém, o lance não foi repetido detalhadamente, para tentar comprovar a validade ou não da expulsão.
    Se bem que, a expulsão do Allano pode ter despertado o espírito guerreiro dos que ficaram em campo.
    E, não podemos esquecer que, neste ano, o Cruzeiro tem vencido jogos com jogadores a menos, em campo.
    E, quanto ao time de ontem, prá mim, William não pode sair do time, Ariel tem lugar no meio e Alex merece mais oportunidades.

    1. Olá pessoal! Concordo com vc Celso. Assisti o jogo ontem na RGT e foi uma bos tá. Pra gente ver o nível da transmissão, o Rogério Correia chamou o reporter Rodrigo umas 5 vezes durante a partida para comentar sobre algo e o cara respondeu somente uma. Os lances duvidosos da partida foram mostrados apenas no intervalo. Enquanto os gols do Atlético Nacional sobre o São Paulo foram mostrados durante o jogo… Quanto ao jogo, pelo menos houve uma mudança de postura dos jogadores. Não foi um primo técnico mas a vitória veio e é isso que precisamos. O Allano na lateral é piada de mal gosto, mas não temos lateral esquerdo de ofício pra jogar então não tem muito o que fazer. Fora que ele é atacante. Apesar de achar a expulsão sim cabimento, o árbitro forçou um pouco nela, pelo menos ganhamos. Gostaria de também parabenizar o PH, o espaço do blog é muito bom. Achei que ia ficar sem um lugar bacana pra ler e informar de vdd sobre o CEC depois da saída do PC. Saudações azuis a todos!

  69. Respeito o ponto de vista de todos, mas fico preocupado demais quando alguém pede a cabeça de Paulo Bento. Logo me vem em mente duas possibilidades: ou é rosana de lourdes entrando no blog “Nós Somos Cruzeiro” (ê vontade!) , ou é cruzeirense que ouve muito atletiaia e assiste jogo com bob faria comentando… Ontem vi o jogo pela Espn. Comentários em outro nível. O Bob parece que vê outro jogo, mas todos sabemos que não isso, certo? Quem realmente entende de futebol, não tem essa má vontade toda com o PB que vem aparecendo em vários comentários. O cara tá no começo do trabalho, como se fosse uma pré temporada, com o agravante de não ter tempo pra treinar o time e mesmo assim já apresenta padrão de jogo em algumas partidas, com alguns jogadores limitados, outros em fase ruim, sem muitas opções no banco, às vezes tendo que improvisar em algumas posições. Então, se você é cruzeirense não saia atirando pra tudo que é lado depois de ouvir bob, atletiaia e outros adeptos da galopress, busque outras opiniões imparciais, mais sensatas. Agora, se você não é cruzeirense, procure outro blog pra destilar seu veneno, aqui NÓS SOMOS CRUZEIRO.

  70. Ontem vi nosso Cruzeiro jogar e conseguir um resultado mais que normal: Cruzeiro 2 a 1 no Vitória, em Salvador. Como tem que ser. Vi nosso técnico trabalhar bem, vi o Marinho jogr o que sabe, ou seja, p…. nenhuma, vi um time com raça, com vontade, com pegada. O Bigode se reapresentou à gente, jogou muito bem e foi feliz nas suas tentativas. Esse é o nosso Cruzeiro. Aos 9 minutos do segundo tempo, dentro da área adversária, um defensor do Vitória levantou a perna no peito do atacante do Cruzeiro, não me lembro quem, e o juiz não deu o penal, daí a 6 minutos ele expulsa o Allano por falta cometida no jogador do Vitória. Falta menos grave que a anterior e que não carecia de punição com cartão. Juizinho porcaria. Parabéns Cruzeiro.

  71. Bom dia,
    Vivemos em um País que se diz democrático e temos que respeitar a opinião de todos, mas parece que aqui neste post tem muito torcedor que está satisfeito com o que está acontecendo com o nosso Cruzeiro, é só criticar que que um monte de gente vem defendendo, por exemplo, venho chamando o DM de amador e açougue e ontem o nosso técnico colocou a boca no trombone e também reclamou, o problema não está no açougue, está em quem comanda o açougueiro, o pior cego é aquele que não quer ver, será que ninguém da diretoria tem peito pra reunir com esse departamento e pedir explicações, toda e qualquer empresa que trabalhamos somos cobrados por resultados todos os dias mas parece que no Cruzeiro o DM é pior que alguns setores do SUS(tem setores bons), e o que nos deixam sem entender é como os jogadores demoram a voltar do DM, quando é uma contusão serissíma vá lá tudo bem demorar mas estiramento, distenção e contusões mais leves, está ficando vexatório a demora, PH vc poderia se souber nos dizer quem é o responsavel pelo DM do Cruzeiro, o Cruzeiro está parecendo a Coreia do Norte, tudo fechado ninguém sabe de nada, queria dizer aqui que o Cruzeiro é time do povo e o aumento dos associados passa por uma maior afinidad entre o torcedor e o clube, como que vamos aumentar os sócios se o clube não é transparente? É esta a situação que estamos vivendo, ontem o treinador disse que vai reunir com o DM, apesar de critica-lo acho uma boa atitude, por outro lado isso já deveria ser feito pelo diretor de futebol porque ele ganha pra isso, a situação é tão grave a ponto da esposa do Dédé vim defende-lo nas redes sociais, o mínino que este DM tinha que fazer é marcar uma coletiva e informar a situação de um por um, quando eles não informam o período de recuperação é uma constatação clara que não sabem nada e não tem noção da recuperação. Espero que segunda feira façamos os tres pontos em casa pois não preocupo com o Copa do Brasil e sim com o Brasileiro porque o segundo turno é bem mais duro e se não fizer uma boa margem de pontos a coisa pode ficar dramática, no mais é esperar!

  72. PB é esperto, deixou o Allano, mesmo com cartão amarelo intencionalmente, pra tomar o segundo e ser expulso, para não ter obrigação de escalá-lo no próximo jogo. Isso sim é um grande reforço. kkkkkkkkkkk
    Agora, falando sério, Parabéns ao PB, que levantou esta situação, do problema do nosso DM, em público. Vamos ver se com essa exposição a Diretoria toma uma providência. É um absurdo essa quantidade de lesões do jogadores do Cruzeiro. E é engraçado, como disse o Ederson, mais acima, só os mais importantes é que machucam.

  73. Concordo com vc junio. Paulo Bento está sem material humano de qualidade para montar um time competitivo. Faz tempo que não ouço a itatigaylo nem assisto pela tv aberta. Ou espn, fox, ou em ultimo caso sportv. Além do premier. Fico imaginando se o brayan tivesse ido para o patético mineiro e jogando. Esses mesmos cornetas estariam criticando ainda mais o gilvan por não ter contratado o garoto. Ele é limitado, mas alem do arrascaeta, Romero, Henrique e alissom, quem mais ta jogando bem.

  74. Os verdadeiros CORNETAS aqui são aqueles que vivem no mundo da fantasia, acredita em PAPAI NOEL, QUE O SAPO É UM PRÍNCIPE, que o Gilvan vai fazer um esforcinho e trazer o Humells, Messi, Cristiano Ronaldo, o que temos é isso ai e estamos dede janeiro de 2015 até junho de 2016 esperando algo novo acontecer e vamos nessa de ganha uma perde três o time não engrena, em janeiro o Dedé fez pré temporada começou a jogar e voltou pro DM ,logo depois foi o Manoel, então quem critica os jogadores que temos é por que não vê evolução nenhuma neles e a culpa é da diretoria que não planejou, aliás planejou mas do jeito deles não para um clube do tamanho do Cruzeiro, os jogadores que temos ai é aquele negócio joga um jogo bom achamos que vão engrenar ai jazem cinco/dez jogos horriveis, vamos esperar até quando, se estes jogadores que chegaram demorarem para dar resultados vamos continuar brigando lá embaixo, sobre a vitória de ontem foi boa porque sempre é bom ganhar, mas o Paulo Bento não consegue repetir o time devido aos cartões e contusões, eu sempre disse aqui desde janeiro 2015 plantel fraco e este ano mais fraco ainda e culpa sim , mas a diretoria pela sua omissão.

    1. Ô meu amigo Antonio, não estou defendendo o gpt não. Pelo contrario, quero ve-lo longe do meu CRUZEIRO assim com trocar todo dm. Já vi muitos aqui pedir a cabeça do pb, mas o gpt, o dm e jogadores não ajudam.

  75. PB,vai se dar bem no Brasil,com seu estilo Europeu.O rodízio é muito comum lá,já vi Wayne Rooney marcar dois gols,e ir pro banco no jogo seguinte do MAN U.Claro que tem o lado negativo,mas tb incentiva muito o elenco, como vimos ontem.

  76. Bom dia todos torcedores do maior de Minas. Como todo brasileiro ttabalhador sabemos que para obtermos bons resultados em qualquer seguimento é necessário tempo. Estamos nós aqui muitas das vezes criticando e esquecendo que o nosso time está sendo montado agora. Quando vc trabalha ao lado de muitas pessoas ,alguns vão sobressair e outras vão ficar acanhadas e o rendimento abaixo. Porém quando tudo engrena esses mesmos antes com baixo rendimento passam também a serem destaques. Qualquer atividade q nós exercemos é necessário tempo para obtermos retorno. Somos incaíveis e portanto podemos nos dar ao luxo de usar este tempo, visto q esse ano veai servir de preparo para o próximo. Criticar PB e os jogadores q chegaram agora é erro enorme. Depois somos obrigados a verem com sucesso em outros clubes. Devemos sim cobrar da diretoria que fez um planejamento pífio. Vamos acreditar, pois o que vier é lucro.
    Saudações celestes!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.