Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Cruzeiro esmaga o líder e avança na tabela

Cruzeiro esmaga o líder e avança na tabela. (Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro esmaga o líder e avança na tabela. (Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro conquistou nesta noite a sua primeira vitória no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro 2016 após uma belíssima exibição contra o líder da competição. O Palmeiras não suportou a pressão feita pela equipe cinco estrelas e saiu de Belo Horizonte derrotado, contrariando as apostas da mídia nacional.

A Raposa começou muito bem a partida, fazendo marcação alta e pressionando a saída de bola do adversário, que encontrou muitas dificuldades para sair jogando. Após falha individual do zagueiro Bruno Rodrigo, o Palmeiras abriu o placar aos 10 minutos da etapa inicial, com Gabriel Jesus. Mas a reação do Cruzeiro foi imediata e 4 minutos depois veio o empate, após cruzamento do lateral-esquerdo Bryan, que lançou a bola para a área, e ela acabou sobrando para Willian, que fez as pazes com as redes, mandando a bola para o fundo do gol.

Após o empate, o Cruzeiro permaneceu com bastante intensidade, e os jogadores estavam muito vibrantes e dispostos, jogando por baixo a teoria de que os atletas estariam boicotando o técnico Paulo Bento. Aos 37, o goleiro Fábio fez uma grande defesa, após um chute de Roger Guedes dentro da área celeste.

Na etapa complementar, o Maior de Minas precisou apenas de dois minutos para virar o jogo. Álisson fez grande cruzamento pela esquerda e Willian cabeceou a bola, marcando seu segundo gol na partida. Créditos para o Paulo Bento, que apostou no moço do bigode. O camisa 9 foi decisivo e marcou os dois gols da vitória da Raposa. Depois do desempate, o Cruzeiro continuou pressionando o Palmeiras e manteve a intensidade. Os jogadores brigaram pela bola como se ela fosse um prato de comida (era o que a gente estava querendo ver!).

O Cruzeiro mereceu muito a vitória. A evolução do time foi bastante nítida. Uma equipe muito mais confiante após a goleada pra cima da Ponte Preta (o mundo é realmente diferente “da Ponte pra cá”) e que foi muito ofensiva, agressiva, fazendo lançamentos longos e inversões com bastante competência. Na hora de finalizar, os jogadores estiveram mais conscientes e tranquilos. Além disso, mais uma vez a Raposa mostrou poder de reação, após sair atrás no marcador.

Dois destaques merecidos vão para o torcedor do Cruzeiro, que após o gol sofrido continuou apoiando a equipe – isso é muito importante e ajudou demais o time hoje –, e para o trio de arbitragem, que apitou o jogo muito bem (é preciso destacar isso, porque atualmente é difícil uma arbitragem não comprometer uma partida). Quanto aos jogadores celestes, eles serão enaltecidos na avaliação que farei a seguir.

Grandiosa partida do Cruzeiro no Mineirão. Duas vitórias seguidas que serão importantíssimas para nós. A confiança e a tranquilidade para trabalhar são elementos-chave para que possamos fazer uma arrancada na tabela de classificação. Com os jogadores que voltam do DM, com os reforços, com a confiança dos jogadores, com o apoio do torcedor e jogando bola que nem hoje, o Cruzeiro tem sim tudo para almejar novos horizontes neste ano. Solta o grito, torcedor! ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIROOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

 

AVALIAÇÃO DOS JOGADORES*

FÁBIO – Não teve culpa no gol do Palmeiras. Falha individual do Bruno Rodrigo e o chute do Gabriel Jesus pegou o Fábio no contrapé. Só quem é ou já foi goleiro nessa vida sabe como é difícil. O arqueiro celeste fez uma grande defesa aos 37 do primeiro tempo, após chute de Roger Guedes. No mais, fez muito bem o seu papel. Nota 8

MAYKE – O Cruzeiro investiu mais ofensivamente no setor esquerdo, mas Mayke fez mais uma boa partida. Defensivamente desarmou muito bem, brigou pela bola. Fez alguns bons passes no campo de ataque. Nota 8

BRUNO RODRIGO – Falhou feio no lance do gol do Palmeiras. Mais um na conta dele esse ano, hein? Tá meio lento, Brunão. Na etapa final foi bem, tentou mostrar recuperação. Nota 6,5

BRUNO VIANA – Muito seguro e joga sério. Valorizem esse menino, vai ser destaque do Cruzeiro. Quem viver verá. Nota 8

BRYAN – Um dos destaques da partida. Jogou muita bola hoje. Merece meu reconhecimento. Muito bem defensiva e ofensivamente. Excelente partida do Bryan. Que coisa! Nota 8,5

BRUNO RAMIRES – Meio desengonçado, perdeu algumas bolas no jogo, mas não comprometeu porque o time esteve bastante sólido e concentrado. Razoável. Nota 6. Saiu para a entrada do zagueiro FABRÍCIO BRUNO, que entrou para ocupar espaço na zaga, já que o Palmeiras colocou dois centroavantes. Nem jogou muito tempo. Sem avaliação.

HENRIQUE – Novamente fez uma partida muito boa. Impressiona a evolução do Henrique sob as ordens de Paulo Bento. Guerreiro, continue assim! Nota 8

LUCAS ROMERO – Brilhante partida do Romero. Baita jogador. Uma contratação que o Cruzeiro acertou neste ano. Desarmou, fez belos passes, fez enganches no meio-campo. Excelente. Mais um destaque da partida. Nota 9

DE ARRASCAETA – Hoje o uruguaio foi do carajo (desculpem-me a expressão)! Jogou muita bola. Quanto potencial esse menino tem e quanto vem evoluindo. É e será muito importante pro Cruzeiro. Só não vou dizer que foi uma partida perfeita porque ele não marcou o gol, mas merecia. Foi quase perfeito. Pra mim, o melhor em campo. Nota 9,8

ALISSON – Mais uma grande partida do Alisson. Merecia ter deixado o dele também. Deu muito trabalho pro Palmeiras. Tá jogando muita bola. Foi vibrante, brigou demais, fez muitos dribles e jogadas envolventes. Nota 9,5. Saiu extenuado de campo para a entrada de ALLANO, que fez o que tinha que ser feito. Teve pouco tempo em campo. Sem avaliação.

WILLIAN – Fez as pazes com as redes e foi sua melhor partida pelo Cruzeiro em 2016. Foi eficiente, fez o papel do centroavante e participou bastante do jogo, o que não vinha fazendo antes. Acordou o moço do bigode. Anotou dois gols no marcador, chamou a responsabilidade, bateu no peito e se doou em campo. Nota 9. Saiu para a entrada de RIASCOS, que brigou, mordeu, incomodou e fez o que tinha de ser feito. Pouco tempo em campo. Sem avaliação.

TÉCNICO PAULO BENTO: Escalou um time muito parecido com o que goleou a Ponte Preta, na última quarta-feira. Apostou em Willian, que marcou os gols da vitória da Raposa. Foi perfeito hoje nas alterações e no momento de substituir os seus atletas. VIVA O BENTO! ESTAMOS FECHADOS COM ELE!

*As avaliações dos jogadores são subjetivas e, por isso, aceito qualquer questionamento por parte dos leitores. Vocês estão sempre convidados a avaliar também. O blog é nosso!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

84 thoughts to “Cruzeiro esmaga o líder e avança na tabela”

  1. PH,vc é um autentico cruzeirense,seu post e notas são ótimos.Não se preocupe em dizer palavras como “carajo”,qd são ditas com humor,elas são bem vindas.Hoje foi bom ver jogadores criticados render bem.O coração cruzeirense está feliz d+ hoje.Bring on the southern boys!

  2. Pedro Henrique, esta vitória frente ao líder Palmeiras tem que ser mesmo muito comemorada pela torcida do Zeirão . Pela qualidade do adversário , pelo ótimo desempenho d aequipe e pro tudo o que estávamos passando .Foi de lavar a alma !
    Espero que o este jogo seja para o Willian um divisor de águas , assim como foi aquele no ano passado quando fez 4 gols no Figueirense e ganhamos por 5 x 1. Depois daquilo, eu me lembro que ele deslanchou e passou aser um dos melhores jogadores do campeonato . Eu digo para ele porque, para o Cruzeiro, não tenho dúvidas que essa vitória significa de fato novos tempos na temporada . Eu não sei aonde chegaremos no final ,mas com absoluta certeza , o pior já passou. a patir de agora , podemos respirar e ver o brasileirão com outros olhos .

  3. Agora é lotar o Mineirão cada jogo em casa, fazendo uma festa nunca visto no Brasileirão, cantando o tempo todo. “FECHADO COM O CRUZEIRO E O PAULO BENTO.”

  4. Cara, esse técnico é diferenciado mesmo! Os jogadores foram uns leões! As frangas e a imprensa franguinha está com o c… na mão!
    Ei, Bob, vtc! (Ainda bem que esse merda não comentou o jogo de hj).

  5. Belíssima vitória e que poderia ser de mão cheia. O palmeiras ficou perdido, e o Cruzeiro perdeu muitos gols. Com a chegada dos dois reforços vão sair mais gols. E tenho pra mim, que essas contratações também influenciaram na postura dos nossos atacantes, pois agora começa uma disputa interna e sadia, que fará bem ao time. Quanto as atuações, perfeitas as suas notas, mas depois de tanto protesto, acho que o Willian merecia um 10. É bom lembrar também, que o segundo gol começou com um lançamento perfeito do Mayke. Está voltando a ser aquele de 2013/14. E o Arrascaeta? Fez um arraso naquela defesa. Antes distribuía “canetas”, agora também distribui chapéus. Tá bem demais esse muleque. “Porco à mineira! Porque nós somos carnívoros”. Quem se lembra desta frase? ZÊÊÊÊÊIIIIIIRRRRROOOOOOOOO

  6. Cara, ta errado aí! Quem cruzou a bola pra area no prineiro gol foi o Bryan, não o arrascaeta, ele que escora pro willian fazer o gol! O homem da bola parada nesse lance foi o lateral hehe

    1. O cruzamento foi do Bryan mesmo, mas o lançamento foi feito pelo Mayke, lá da área do Cruzeiro, que achou o Bryan livre lá na frente. Ele participou da jogada tanto quanto.

  7. Pedrão, Primeira vitória no Mineirão, meu primeiro jogo esse ano! Estou com 100% de aproveitamento! Rsss
    Acho que vamos brigar por G4 ou copa do Brasil esse ano! Principalmente com os reforços!

  8. PH, precisamos mesmo louvar o Bento que deu outra cara pra este time pouco confiável do Cruzeiro. Concordo e muito com suas notas. O Alisson acabou com o jogo e a equipe dentro de campo tinha outra cara. Pés não, rumo ao penta.

  9. Cara, da orgulho de passar ao blog só para ler seus post e crônica pós jogo. Você está de parabens! Centrado e verdadeiro, tanto para falar do jogo quanto para dar as notas aos jogadores. Baita vitória, como se diz o comentarista Neto kkkk.. #FechadoComPauloBento

  10. Só não concordo com as notas, deveriam partir de 9,90 a 9,99, noite de gala, misto de raça e técnica, lampejos de 2013 com sofisticação de 2003 e autoridade de 1966, que os mal educados torcedores do palmeiras que não respeitaram o hino nacional brasileiro aprendam a cantar o oficial dos seus algozes, ” EXISTE UM GRANDE CLUBE NA CIDADE….CRUZEIRO, CRUZEIRO QUERIDO, TÃO COMBATIDO JAMAIS VENCIDO…………………..

  11. P.H. Venho comentando aqui. Temos que apoiar o CRUZEIRO. Eu já estava apoiando antes. Agora peço a união de todos para lotar a toca 3. Com os reforços vamos lutar por “coisas melhores”. Aqui em Itabira e no Mineirão fui criticado por apoiar o CRUZEIRO mesmo nos momentos ruins. Vamos lá #fechadocomocruzeiro

    1. To com VC Cleidson.
      Vamos aproveitar este círculo virtuoso.
      O time ganha
      A torcida se anima e empurra o time
      Que se empolga e é esforça um pouco mais e ganha mais uma
      A torcida enlouquece e lota a toca 3
      Os jogadores ficam loucos e dão até a alma…

      Quem tem que ter is os no chão ėa comissão técnica e pelo visto o português tem

      Grande contratação esta.
      #fechado com Paulo Bento

  12. Unico ponto negativo que eu vejo sempre nos jogos do Cruzeiro, é BRUNO RAMIRES, mais a gente tem que levar em conta a visão tática do treinador, Talvez ele cumpra o que pede né. É esperar para ver o que o Cruzeiro vai arrumar daqui pra frente… Tomara que continue assim vibrando a cada lance, lutando e sempre correndo…. Viva o cruzeiro MELHOR DE MINAS HOJE E SEMPREEE

  13. Olha SR. Pedro Henrique, eu sempre participei destes comentarios quando era o outro jornalista, agora contigo é a primeira vez, poque não precisei, porque a sua analise SEMPRE VEM DE ENCONTRO AO QUE PENSO, por isso quero te dar os parabens pelos comentarios, e saudações pelo CRUZEIRO e espero que tenha vida longa neste espaço.

    1. Maurício, muito obrigado por tudo que você disse. Mas só uma correção no seu comentário: “ir de encontro a” é ser contrário à… o mais adequado seria “ir ao encontro de”. hehehehehehe tamo junto, irmão!

  14. Pessoal, o time é o mesmo, os jogadores são os mesmos e o técnico tb é o mesmo que perderam de 4 para o Santa e outros resultados ruins. Faltava tudo, futebol, vontade, gana…tudo que vimos hoje acontecer..acho que o PB parece conhecer melhor o elenco e está distribuindo as funções em campo com mais convicção e o melhor, os jogadores parecem entender a filosofia de trabalho do técnico. Com os reforços o time fica mais encorpado. Dois destaques para mim no time de ontem, o positivo o que este menino, o Bruno Viana tá jogando na defesa, Manoel e Dede vão ter que brigar com o Bruno Rodrigo, pq o menino é titular para mim e o destaque negativo foi no meio com Bruno Ramires…muito desengonçado, tem mais jeito de centroavante do que de meia direita, acho que foi o ponto de desequilíbrio do time…precisa mudar de posição.

  15. #fechadocompaulobento,otimo treinador,serio,compenetrado e entende muito de futebol.O cruzeiro jogando como jogou ontem,faz eu acreditar que podemos sim ser donos da taça de novo.Abcs,aqui de Uberaba.

  16. Parabéns pelo comentário e principalmente pelas notas PH, concordo inteiramente com elas. O mais importante, entretanto, é o apoio ao Paulo Bento, o cara veio com idéias novas e futebol moderno, contrapondo-se a esses técnicos atrasados e mercenários que temos por aqui.

  17. Agora sim… senti firmeza no time. Pelo empenho de todos os jogadores ontem, com muita disposição e garra, na minha opinião todos merecem nota 10. mesmo o B Rodrigo com sua falha, mas no conjunto, nota 10 pra o time todo…. Agora o Fiasco… esse não dá pra jogar, né gente? ele tropeça nas próprias pernas…. Se o time continuar com a garra de ontem, e ainda pode melhorar, com certeza absoluta: Lutaremos pelo título, e com grande chance de ganhar, inclusive a copa do Brasil…… Com a chegada dos novos contratados então, ninguém nos segura….. Saudações cruzeirense a todos….

  18. Ótimo jogo do Maior de Minas. Se não fosse as várias chances perdidas (as finalizações continuam sendo uma deficiência) o Cruzeirão Cabuloso teria goleado a porcada. Vale uma observação para o Lucas Romero, ele é ótimo jogador mas alguém tem que conservar com esse menino, quando eu pensei que ele ia conseguir passar o jogo sem levar cartão ele toma um nó finalzinho do jogo e de novo por um lance infantil. Daqui a pouco vai ficar suspenso de novo.

  19. PH, que bom que os jogadores se empenharam para tornar realidade a sua afirmação de que o mundo ficou diferente “da Ponte pra cá”.
    Fizeram isso sem a necessidade de reforço do DM ou nova contratação, comprovando o que vários já falaram aqui diversas vezes: o grupo tem deficiências, mas podia apresentar muito mais do que vinha oferecendo.
    Que seja sempre assim: cada bola um prato de comida, cada dividida uma bola para o lado azul, cada jogo uma busca incessante pela vitória durante os 90 minutos. Raça e determinação acima de tudo. Assim, somente o céu azul será o nosso limite.
    Particularmente, tive duas alegrias à parte: o Henrique e o William deram o troco nos críticos de plantão, que injustamente sempre procuram escolher culpados (individualmente falando) quando a causa do problema é coletiva. O Henrique mantendo a regularidade e a eficiência de sempre, o William voltando a jogar com alegria, objetividade e, principalmente, fazendo gols decisivos. Muito bom! Parabéns a todo o grupo, inclusive o PB.

  20. Gente, o time agora tem cara de time. A evolução técnica e tática é espantosa. E a garra destes atletas foi de arrepiar. Parabéns aos guerreiros dos gramados pela luta e entrega. Agora, vamos respeitar esse Paulo Bento viu… Grande treinador! É já venho falando isso há muito tempo. NA MOSCA. Simbora gigante azul…

  21. Ainda vejo que a defesa precisa melhorar muito. Estes zaqueiros falham demais. Quando não é um é o outro. O mesmo para os laterais. Tem que trabalhar muito pois em alguns gols que levamos vimos a defesa olhando a bola e ficam sem reação.

  22. Vi o mesmo jogo que vc Pedro Henrique e concordo com a avaliação dos nossos jogadores. Bryan, Bruno Viana, Alysson, Henrique, Mayke, Lucas Romero e Arrascaeta. Pelo 2 gols, o Bigode merecia 10! A escalação do Willian denota que o Paulo Bento é justo e observa os atletas com atenção, captando todos os detalhes: disposição, animação, aptidão e astral. Os jogadores são os mesmos do tempo do Deivid, com exceção do Bryan e do Mayke , mas o time é outro.
    Se o Bruno Ramires não fosse tão limitado como é, teríamos goleado o Parmeira, pois só ele perdeu 2 gols feitos ! ZEEEEEIIIROOOOOOOO!

  23. Excelente vitória, sem dúvida. E veio em um momento muito importante. Agora é torcer para continuar nessa pegada e manter a regularidade. Entrar com a mesma postura que entraram contra atletico e contra Palmeiras em todos os jogos. Não adianta vencer jogos difíceis e depois perder jogos fáceis. Se o time manter essa pegada e com os reforços que estao chegando, dá sim para almejar algo melhor no campeonato. Também acho que não precisamos crucificar o Bruno Rodrigo pela falha. É inerente ao futebol, acontece. Além do mais, não foi determinante no final. Apesar de ser considerada uma falha, acho que faltou mais foi comunicação no lance. Creio que a falha não precisa manchar o jogo e a Vitória. Quanto ao William, muito bom os dois gols. Espero que de moral para sair da fase ruim.

    1. So discordo sobre o Bruno Rodrigo, a vitória não pode mascarar mais uma falha dele, falha e inerente mesmo mas não me lembro de ver um zagueiro falhar tantas vezes em tão pouco tempo, acho que ele merece um banco já algum tempo. Em relação a partida, fiquei muito feliz foi um jogaço.

  24. Pedro Henrique, parabéns mais uma vez pelo comentário, e quero parabenizar também a equipe pela entrega no jogo de ontem, sempre digo e continuarei dizendo quero sempre ver o Cruzeiro lutando para vencer,disputando as jogadas com vontade de roubar a bola, pois ai sempre vai ter meus aplausos, agora aquela morosidade,falta de alma nos jogos, como vinha tendo desde o tempo do Deivid nunca vão ter aplausos e sim muitas críticas, disse aqui que estes jogadores teriam que me mostrar dentro de campo que poderiam fazer algo a mais acima de seus limites para vestir esta camisa gloriosa, ainda não é o Cruzeiro que conheço mas com o Paulo Bento parece que o caminho está se abrindo, espero que o DM libere os jogadores desta vez em condições de se prepararem e jogarem sem este vai e volta ao DM como tem acontecido, as duas contratações para mim são boas, mas penso que ainda falta um armador e já que os que são unanimidade não vem poderia tentar o Danilo do corintians e deixar os meninos correr por ele, se o Maicon vier será ótimo porque o Lucas só fica até dezembro, penso que deveriam tentar o lateral esquerdo do Sport ou o Caju do Santos que já provou que é um bom jogador e pelo jeito será eterno reserva do Zeca, e com a volta da turma do hotel fazenda “DM” creio que vamos ficar buscar uma posição confortável na tabela e ai sim, buscar algo mais nas últimas rodadas, resumindo, sempre vou exigir é isso ver o time lutando para ganhar o jogo, pois, só assim vão estar mais perto das vitórias, parabéns para os jogadores, torcida, e diretoria que voltou a trabalhar, quando a vontade e dedicação as coisas fluem e ficam simples assim.

  25. Uma noite pra lavar a alma. Com 5 minutos de jogo, já se via o sangue nos olhos dos nossos jogadores, e o susto no olhar dos palmeirenses. A reclamar, apenas o placar magro, que não mostra o que foi o atropelamento ontem no Mineirão. Não podia imaginar algo assim, depois daquele terrível jogo no Sul, onde perdi as esperanças para este ano. Mas depois dos últimos dois jogos, sonhar com título já não parece tão fanatismo.

  26. Pedro eu acredito que o comprometimento já é um efeito das contratações. Agora todos sabem que teremos mais jogadores nas posições de frente. Portanto, é melhor jogar bem, senão…

  27. Se o Bruno Viana jogasse do outro lado da lagoa, era o novo Jemerson! Mas a imprensa atleticana não fala do garoto! Melhor assim, vamos com calma, muito trabalho pela frente! Fechado com o Cruzeiro! Fechado com o Paulo Bento!

  28. Vejo muitas críticas ao B Ramires e creio que estão exagerando. As grandes falhas dele no jogo foram em finalizações e não é o grande papel dele, ruim mesmo é ver o B Rodrigo entregar mais um gol e aí sim, como zagueiro ele deveria ser mais seguro. Ainda sobre o primeiro creio que por ser novo pode evoluir bastante já que jogou poucas partidas e pode estar sentindo ainda um pouco o peso.

  29. PH a ideia do Facebook e ótima, outra ideia são newsletter por e-mail. Sou de sistemas de precisar de ajuda entra em contato por e-mail. Abraços.

    Em relação ao Cruzeiro porque não é assim sempre. Vamos torcer muito em 2016, mas é planejar um super 2017. Um lateral esquerdo é primordial para fazer concorrência ao Bryan

  30. Bom Dia,
    Como disse em um comentário anterior, boas contratações pode mudar um time inteiro, antes mesmos dos contratados chegar os resultados já estão aparecendo, vide o que o William jogou ontem, ninguém vai querer perder a posição de titular. A vitória foi importantíssima pra dar maior confiança ao grupo e também pra os adversários entenderem que do outro tem um time que tem que ser respeitado, na quarta-feira enfrentaremos o chapecoense lá e podem reparar que a postura deles serão outra, as equipes estavam partindo pra cima do Cruzeiro sem nenhum respeito, agora vai ser diferente e já antecipo aqui, vamos ganhar mais uma. Estou muito feliz com as atuações do Mayke, fez dois jogos muitos bons, o Bryan também está melhorando aos poucos, está se ambientando. Gostaria de parabenizar o PB e sua equipe porque em pouco tempo está mudando a mentalidade destes jogadores porque o futebol hj precisa de marcação alta e forte e brigar a todo instante pela posse de bola, em um futuro veremos o Cruzeiro jogar em estilo europeu mas com qualidade, acho ainda que podemos sim almejar algo melhor ainda neste campeonato, precisamos sim de mais 2 ou. 3 contratações para um melhor equilíbrio de time.

  31. Antes com o PCALMEIDA, agora com você. Esperar o dia seguinte aos jogos e ler os comentários sempre inteligentes e responsáveis, não tem preço. Vamos seguir side by side para agigantar, ainda mais nosso ZEIRÃO.

  32. BOM DIA PH E NACAO AZUL … COMO ARRASCAETA SUBIU DE PRODUÇAO NO COMANDO DO PAULO BENTO .. ESTA JOGANDO MUITO E COM QUE RACA ..PARABENS A TODOS OS JOGADORES …SOBRE A FALHA DO BRUNO RODRIGO ..TINHA TER GRITADO PARA ELE QUE TINHA JOGADOR DO PALMEIRAS VINDO .. AGORA O QUE ESTE RAMON ABILA VAI FAZER DE GOL PELO CRUZEIRO VOCES VAO VER … ARRASCAETA E SOBIS ENFIANDO BOLA …KKKKK PODE CORRER PARA ABRACO O CARA E GOLEADOR BELEZA ABRCS ZEROOO.

  33. Grande vitória!
    Grande atuação!principalmente pelo poder de reação!e por não ter se abatido psicologicamente apos o gol adversário!
    infelizmente Bruno Rodrigo vacilou de novo, é um grande zagueiro, grande profissional, tem história no clube, mas esta falhando demais!exceto pela grande atuação no clássico!
    com a volta de Manoel a zaga deve ser: Manoel e Bruno Vianna (que ta jogando muito)
    no mais grande partida de todo o time, principalmente, Bruno Vianna, Romero, De Arrascaeta, Alisson e Willian Dubigode – melhor em campo e dois grupos de whats aqui!
    é se impor pra vencer a Chape, pq aí é com a China Azul – dois jogos em casa (Vitória e Furacão) pra subir na tabela!
    temos pra entrar no time: Dedé(tomara que volte logo), Manoel, Robinho, Elber (boa opção pra 2ºt), Judvan (quem sabe a reta final), Sobis e Abila!!!
    Vms, Vms, Cruzeiroooooooo

  34. Como sempre digo, nem sempre um elenco estrelado, cheio de medalhões, é o que ganha jogo! Ganha jogo é conjunto, é confiança, personalidade, é perder o medo de jogar bola,de tocar,de chutar prá gol, de errar gol, etc! Time que perde a confiança perde tudo, e é assim que estávamos há duas partidas para trás! Esse é o mesmo time, mas parece que levantou a cabeça, criou coragem para jogar! O negócio é manter a pegada firme! O William reassumiu seu lugar,e acabamos que fizemos um péssimo negócio ter trazido de volta o Riascos e aquele ……(deu branco no nome), eles são ruins ao extremo, e se estivessem jogando em outros times pelo menos estaríamos economizando nos salários! Chegando mais um atacante qualquer que seja eles já não tem espaço nem prá banco! O Bruno Rodrigo tem repetido demais nas falhas. Ontem ele entregou uma e fez uma falta idiota, bola prá ele e ele faz falta prá amarelo. Uma jogada boba dessa pode sair o gol adversário! Zagueiro tem que estar sempre ligado e nunca pensar que está livre! Pontos corridos todo jogo é uma decisão e perdemos vários decisões bobas tipo Santa Cruz, Flamengo, etc, o que pode custar um título, por exemplo.

  35. Pedro, com a entrada do Riasco e Alano notei uma queda de produção. Eles destoam do restante do time. Sobis e Ábila já!! Saudações celestes!!

  36. Clash of Titans. Vitória expressiva e importante para o time. Se a pontaria dos atacantes estivesse ainda mais afiada, o Palmeiras teria sido humilhado com uma goleada de 5 x 1. Tiveram sorte. O Cuca se mordeu todo.

    O Bento finalmente está conseguindo impor a sua metodologia de trabalho. Mostra ser um bom técnico. Pensei que, com o estranho comportamento da diretoria, ele não iria ficar. Estou aliviado ao saber que ele continua firme e que eu estava errado. Com os reforços que estão chegando, o time vai ficar ainda mais forte no ataque, bem perigoso e agressivo, como se deve ser. Um ataque forte ajuda a defesa, oferecendo um fardo mais leve, pois todos os times devem se resguardar de um ataque forte e eficiente.

    Para o bom zagueiro Bruno Rodrigo: desde quando zagueiro vira as costas para o ataque, dentro da própria área? Você cometeu um erro de garoto de base. Segundo, o outro Bruno Ramires, precisa de mais tempo para se ajustar ao nível de futebol profissional. Não pode ser titular ainda. Ontem ele mostrou vontade e potencial mas não rendeu bem no geral.

    No mais, estamos felizes mas não podemos abaixar a guarda. O próximo jogo vai ser complicado. A razão principal é a falta de tempo para se recuperar fisicamente e viagens. Ademais, a Chapecoense, dentro de casa, não é páreo

  37. Paulo Bento deveria ter sido contratado no início da temporada,é nítida a evolução tática e técnica do time,a partida ontem foi perfeita mesmo com o erro do Bruno Rodrigo,tinha caixa para cinco ou mais gols,acredito sempre,a china azul agradece o empenho de todos os jogadores,essa é a marca do Maior de Minas,o verdadeiro Time do Povo.

    1. De fato Sérgio, tinha caixa para cinco ou mais gols. Todavia, como de costume, os jogadores dos Cruzeiro foram péssimos na finalização. Parece que ñ treinam. Espero que, com o Sóbis e o Ábila, as oportunidades sejam concluídas com sucesso.

  38. Mais um jogo que a torcida devia ter comparecido em maior número, entendo que o preço não ajuda e ainda é fim de mês.. Esse jogo era pra 30 mil no mínimo, entendo também que o horário não ajuda, não adianta ta fechado com o Cruzeiro só nas redes sociais. Só por ser o Cruzeiro já era pra ser Mineirão lotado todo jogo, sem importar a fase que o clube passa, boa ou ruim e se tiver que protestar é dentro do estádio também.

  39. Todo mundo já falou tudo!
    Quero acrescentar que a chegada dos novos contratados vai encorpar o time para a sequência do campeonato que ainda está no começo. Vejam que bastou o Galo emplacar 3 vitórias seguidas (sem jogar o que o Cruzeiro está jogando) pra chegar perto do G4.
    Vamos ter os pés no chão…. Mas se o time continuar com esta fome de bola, querendo o jogo, em mais 3 rodadas estaremos no G4.
    Arrisco a escalação do time após o Sóbis, Ábila , Dedé e Manoel em forma, com uma variação do 4-5-1 ao 4-2-4 (ou vice-versa. rs):
    Fábio
    Mayke, Dedé, Manoel, Bryan (Mas?)
    Romero, Henrique
    Alisson, Arrascaeta, Sóbis, Ábila
    Neste time teremos 3 jogadores quase obrigatórios nos complementos dos jogos: Élber (Arrascaeta ou Alisson), Robinho (Arrascaeta ou Sóbis) e William (Sóbis ou Ábila).

    Saudações sempre celestes!!!

  40. Esse jogo mostrou claramente que, quando querem jogar de verdade, com garra, mesmo muitos sendo jogadores medianos, conseguem se sobressair e conseguir vitórias mesmo contra times mais bem montados. Particularmente, apesar de ser contra, admiro o time da Chape, que mesmo com patrocínio muito limitado, está em ótima posição na tabela. Ao Cruzeiro basta ter vontade e esforço. Mostrou um jogo bonito de se ver. Que continuem assim e, com a chegada de Sóbis e Ábila, voltem as cabeças do Brasileirão.

  41. Eu sei que o Cruzeiro pode perder partidas, o que me deixa bravo as vezes é ver o time perder jogando mal. Perder faz parte do futebol, mas jogar bem pra mim é uma obrigação de quem entra pra defender essas 5 estrelas. Tem que honrar o salário. É OBRIGAÇÃO ENTRAR COM VONTADE. Nós torcedores merecemos isso. Sábado foi um show de gala, atuar bem contra o líder e ainda vencer, foi mesmo de arrepiar.. Parabéns ZERÃO… rumo a libertadores…

  42. BOM DIA AMIGOS DA NACAO AZUL QUE NUNCA CAIU PARA SERIE B …COMO O CRUZEIRO DA IBOPE NO MUNDO INTEIRO .. E ESTA IMPRENSA PRETO E BRANCO GOSTA DE PLANTAR NOTICIA .. SOBRE CRUZEIRO .. ELES PENSAN QUE PODEM NOS PREJUDICAR KKKKKK ..MUITO ENGRAÇADO O TIRO SAI PELA CULATRA … A ULTIMA CRUZEIRO ESTA CONTRATANDO PIRLO SELECAO ITALIANA .. CRAQUE DE BOLA E CLARO .. MAIS E MENTIRA NOTICIA PLANTADA PARA DESESTABILIZAR CRUZEIRO .. SOMOS O MAIOR DE MINAS SIM ..POIS SE NAO FOSSE CRUZEIRO CAMPEAO NINGUEM IRIA RECONHECER MINAS NO MUNDO …4 COPAS DO BRASIL 4 BRASILEIROS 2 LIBERTADORES .. FORA SUPER COPA RECOPA SUL MINAS ETC … SEUS BOBIS FARIAS DA VIDA … NOS SOMOS LOUCOS SOMOS CRUZEIRO… CAMBADA DE SEGUNDEIROS DESPREPARADOS KKKK E VERO ..

  43. Partida memoravel. Voltei a ter aquele sentimento gostoso de ser cruzeirense. Alma lavada. Que Deus abençõe que continue assim. Zerooooooooooooooooooooooooooo.

  44. The book’s on the table
    My name’s Afonso
    My father is good
    My mother is good too
    Meu inglês é muito fodaaaaa
    Gostei do porco à mineira. Delicia o traseirinho do porquinho verde. Cruzeiro jogou como nos bons 2013-14, excelente partida, brigada, fungada no cangote, com raça, com respeito pelo nosso clube do coração. Parabéns aos atletas que se superaram, parabéns ao técnico que estava em noite inspirada e um aviso ao porco: porquinho verdinho, vem não bobo, vem não porque te afogo no óleo quente e depois de traço. Zeroooooooooooooooo

  45. Se eu fosse resumir a partida em uma palavra, essa seria GARRA! Há tempos que não vejo os jogadores do maior de minas com tanta garra em um jogo. Até o Arrascaeta estava dando carrinhos, brigando pela bola, vibrando em todos os lances. O lance que o Romero (sempre ele) discutiu com o G.Jesus, todo o time chegou para defender o guerreiro celeste.
    O dedo do técnico é visível na evolução técnica/tática e no motivacional do time. Claro que ainda vamos sofre oscilações, mas a luz no fim do túnel começa a aparecer.
    Não condeno o Bruno Ramirez, pois ele cumpre o papel tático que é definido para ele e, lembremos do Lucas Silva, com uma sequência de jogos num time mais organizado, ele pode despontar. Se o PB viu algo nele para deixar o Cabral no banco, temos de dar um voto de confiança na prata da casa.
    As contratações também estão prometendo.
    Avante Cruzeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.