Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Clássico no Horto: deu Cruzeiro de novo!

No clássico, Riascos fez seu primeiro gol pelo Cruzeiro. (Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
No clássico, Riascos fez seu primeiro gol pelo Cruzeiro. (Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Salve, salve, Nação Azul!

O clássico não é mesmo uma partida qualquer, ao contrário do que o técnico Paulo Bento acredita. Antes do jogo, afirmei no Twitter que seria um clássico épico e cheio de gols. E foi mesmo: uma batalha dentro e fora das quatro linhas, cinco gols marcados, quatro expulsões, muita provocação e polêmica. Um verdadeiro clássico do futebol brasileiro daqueles que eu não via há anos aqui em Minas Gerais. Vai dizer que esse jogo é só mais uma partida qualquer? Pode valer os mesmos três pontos, mas o clima é sempre diferente.

Quem duvidou do Cruzeiro teve que aplaudir de pé a atuação do Maior de Minas. A história mostra que em clássico não há favorito – mesmo que um time esteja todo completo e o outro todo desfalcado. Clássico é clássico e vice-versa, como diria Jardel. Foi, de longe, a melhor atuação da Raposa sob o comando de Paulo Bento e um dos melhores dérbis dos últimos tempos.

O Cruzeiro fez uma partida impressionante. Com ritmo intenso, vimos uma equipe bastante concentrada, aguerrida e estratégica em campo. Há muito tempo não via o time celeste jogar um clássico desta maneira. Nomes como Bruno Rodrigo, Henrique, Lucas Romero, De Arrascaeta e Riascos se destacaram na partida, mas os seus companheiros também fizeram uma boa exibição. Talvez o que tenha destoado dos demais foi o lateral-direito Lucas, mais uma vez expulso infantilmente. Já começo a acreditar que a Raposa vai precisar de uma contratação para o setor.

Do lado escuro da lagoa, a contratação do atacante Frederico mexeu com o ânimo do torcedor. A festa estava completamente preparada para o lado de lá. O cenário estava perfeito para eles, mas nós vimos Riascos ir para a bola e dar um banho de água fria no adversário. Riascos! As câmeras e os comentaristas procurando por Frederico e quem marcou foi o Riascos, aquele que perdeu um pênalti contra o próprio Atlético/MG e que depois disso foi crucificado por muitos. O futebol, amigos, é maravilhoso.

Malandro é o Fred, que fez gol e ainda viu seu time sair com a vitória. (Imagem: Reprodução - Twitter)
Malandro é o Fred, que fez gol e ainda viu seu time sair com a vitória. (Imagem: Reprodução – Twitter)

Nas arquibancadas do Independência, estádio do América, a China Azul comemorou mais uma vitória contra o time atleticano. Agora, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo, no Mineirão, para tentar uma arrancada na tabela. A hora é agora, e o torcedor precisa jogar junto mais uma vez. Já o rival, fragilizado e destruído por Riascos e cia. vai pegar o Internacional, líder do Brasileiro, no Beira Rio. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira, que ainda não venceu nenhuma partida no campeonato, poderá passar por apuros caso não saia do Sul com um bom resultado.

E aqui na Toca da Raposa o clima está perfeito para que a diretoria anuncie já nesta semana um dos reforços prometidos para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil. Teremos também a tranquilidade que precisamos para trabalhar e pensar a partida contra o Flamengo. Vem mais um grande clássico do futebol brasileiro por aí. O time que enfrentou o Atlético neste domingo já apresentou um futebol diferente do que mostrou contra o São Paulo e houve evolução defensiva e ofensiva.

Não avaliarei a atuação de cada jogador. Posso dizer que, no geral, o time foi muito bem. Bastante sólido, concentrado, defesa compacta e ataque inteligente. Mesmo com atletas muito jovens, a Raposa soube segurar a bola e jogar com sabedoria. Cada expulsão foi bem particular: Bryan naquela confusão, Lucas foi infantil de novo e Romero matou um lance de contra-ataque puxado pelo sempre maldoso Leandro Donizete. As grandes atuações ficaram por conta de Bruno Rodrigo, Henrique, Lucas Romero e De Arrascaeta, que foram MONSTROS em campo. Riascos se mostrou, mais uma vez, muito mais participativo que o Willian. A entrada de Allano na lateral-esquerda foi importante e o jogador atuou bem.

Podemos e devemos comemorar e zoar os amigos atleticanos, pois isso faz parte do futebol e é muito saudável. Aproveitemos o momento, mas o foco ainda é a cobrança por reforços e por uma gestão mais transparente e eficaz por parte da diretoria do Cruzeiro. Contra o Flamengo, queremos ver esse mesmo empenho dos jogadores. O CRUZEIRO É CABULOSO! #FechadoComOCruzeiro  

Sou um multicampeão, sou Cruzeiro, TRADIÇÃO! (Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Sou um multicampeão, sou Cruzeiro, TRADIÇÃO! (Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Um gigante incontestado no presente, no passado!

O azul celeste estrelado: meu amor, meu legado!

Tenho uma franga de freguês, tomou seis, já caiu!

E o que ela tem em sua história EU TENHO EM COPAS DO BRASIL!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

61 thoughts to “Clássico no Horto: deu Cruzeiro de novo!”

  1. URGENTE!
    O Cruzeiro precisa achar o imbecil que jogou o frango de borracha. Caso não ache ninguém, espero que os torcedores presentes no puxadinho do horto ontem, entreguem esta pessoa. Em último caso, algum torcedor presente ontem poderia assumir a autoria de ter arremessado este frango para que o cruzeiro não perca mando de campo. Porque caso isso não aconteça perderemos no mínimo 2 ou 4 jogos de mando, já que não seria a primeira vez que teremos julgamento deste tipo.

    1. Olá, Alisson. De fato, jogar objetos em campo é lastimável e esse ato, além de combatido, merece mesmo ser punido.
      Contudo, penso que, primeiro, se prove que foi a torcida do Cruzeiro que jogou. Sem imagem de vídeo, boa sorte aos acusadores. (Não ignoro que pela natureza do objeto seria razoável imaginar que um torcedor do Cruzeiro o estava portando, mas, como disse, que se prove primeiro). Além do mais, o time conhecido pelas passagem do Ronaldinho Gaúcho era o mandante do jogo. Esse time que seja responsabilizado pelo ocorrido caso não se apresente quem jogou.
      E sobre o tema: que falta de lealdade e flagrante má-fé do Frederico em tentar esconder o chinelo, hein? O mané que ficou descalço e o jogador merecem punição! E pela imagem notei que o gandula tentou ajudar a esconder também! Ele não estava ali a trabalho pela FMF ou CBF? Merecemos posicionamento da entidade responsável pelo gandula também!

    2. Concordo que esse tipo de atitude é imbecil. Mas também será sacanagem o Cruzeiro ser prejudicado por isso. Na súmula, o árbitro diz que o frango foi entregue pelo massagista do atlético que “teria dito” qua foi atirado pela torcida do Cruzeiro. Quem garante? E mesmo se foi, o próprio árbitro registra que não tem evidência de quem jogou.

  2. Alison, até acredito que tenha sido um pseudo torcedor cruzeirense que que jogou o frango de plástico. Mas a denuncia fou feita pela atlético, me parece que pelo Belmiro, então a defesa deve ser fácil pois pode ir para a linha de que fou armação do próprio atlético

  3. PH, uma observação: sempre, digo SEMPRE, quando acessamos o site http://www.uai.com.br está em destaque um link do blog adversário, do freguês. O seu blog nunca é destacado lá. Isso é opção sua, não ter um link lá ou é imposição dessa imprensa galinácea rosa de Minas Gerais? Saudações. Somos Cruzeiro, tão combatido por essa mídia tendenciosa, jamais vencido!!!!

        1. Pessoal, nosso blog está destacado no canto esquerdo do Portal Uai, assim como o do Atlético.
          De qualquer forma, nós estamos em primeiro lugar em número de comentários e de engajamento. Somos cabulosos!

  4. Ontem vi em campo o que estava faltando ao Cruzeiro: ousadia dos atacantes. Arrascaeta atuando como craque, me lembrou Montillo. Riascos e Alisson atrevidos, como tinha que ser. Bryan jogou bem e na saída percebi ali um cruzeirense, batendo boca com aquele malandro lateral direito do garnizé que nem me lembro o nome. Gostei do time, parabéns a todos.

  5. O time zebrado, coitado, continua apresentando seus principais jogadores. Leandro Bicudeiro Donizete, que mais parece um cavalo. MarCUs Rocha, o Bosta e agora a estrela do galinheiro Frederica Traíra, irmã do Leo Traíra, aliás, daqui há algum tempo vão mudar aquelas listras pretas para azuis. Eles querem ser Cruzeiro.

  6. Caro Pedro, gosto muito de ler os seus posts por são, de facto, muito bem escritos. No entanto, desta vez não posso deixar de não concordar consigo logo ao início. Você diz que “O clássico não é mesmo uma partida qualquer, ao contrário do que o técnico Paulo Bento acredita. “. Isto não é verdade. Paulo Bento jogou no Guimarães e sabe muito bem o que são clássicos quentes contra o Braga. Jogou no Benfica e sabe muito bem o que são clássicos quentes contra o Sporting ou o Porto. Jogou no Sporting e sabe muito bem o que são clássicos quentes contra o Benfica e o Porto. Sabe muito bem o que é um Portugal-Espanha. É preciso saber ler nas entrelinhas. Depois de um jogo horrível contra o São Paulo, onde a equipa (time) estava destruída psicologicamente, ele apenas quis retirar a pressão dos jogadores. Só isso, nada mais. Ele sabia muito bem a importância do clássico. E olha, eu nem sou grande apreciador do Paulo Bento mas acho que ele pode dar muito ao futebol Brasileiro que esta a precisar de uma reforma profunda, ainda mais depois da desgraça desta noite frente ao Perú.

    1. Olá, Pedro. Entendo seu ponto de vista e também entendo o ponto de vista do Paulo Bento. Falo isso não com um tom de crítica, todos nós sabemos que o clássico é um jogo especial. Talvez o Bento fale isso só pra tirar o peso do jogo, principalmente porque o Cruzeiro não está num momento legal. Mas o argumento é mais pra mostrar como o clássico de ontem se mostrou um jogo diferente dos demais. Grande abraço, meu caro. Obrigado pelo comentário e pela crítica. São sempre muito bem-vindos. Estamos juntos! #SomosCruzeiro

      1. Ele sabe isso e procurou jogar com o fator psicológico para jogar a seu favor…e conseguiu-o. Os treinos que ele faz à porta fechada são uma normalidade na Europa. Assim, procura trabalhar a equipa de forma sossegada. Só interessa os jogadores e nada mais. Abraço

  7. Gostoso é ouvir a Itatigalo chorar e tentar explicar a derrota…a culpa sempre é do juiz, do frio, do calor, da chuva, da inflação, da Dilma…nunca é das franguinhas.

  8. Fred chinelo…..ou melhor , pé de chinelo…….ou ainda Chinelinho da Unimed…..ou Fred esconde chinelo……ou
    chinelo fredorento ……espalhe o apelido !!!!!!! Que VERGONHA….na Toca e na França não era assim , bastou entrar no
    canil para baixar o nível , hein FRED CHINELO

  9. Vitória heróica, por ter jogadores a menos.
    Gostaria de saber pq não joga com essa raça todas as partidas?
    Grande atuação de De Arrascaeta, serve de lembrança para seus criticos, já falei aqui ele é atacante, de jogar pelos lados, é só olhar o lance dos gols, se o CEC se desfizer do mesmo vai se arrepender!
    Por falar em críticos onde estão os de Bruno Rodrigo e Henrique???tudo bem concordo eles vinham jogando mal, mas crucificá-los pelo mau momento do time é sacanagem, é o mesmo que fazem com Willian – jogadores com passado e história no clube merecem um pouco mais de respeito, as vezes um banco cai bem!
    No mais a diretoria precisa é profissionalizar/reaparelhar seu DM, pq jogadores muito importantes estão fazendo falta: Dedé e Manoel, além de Marcus Vinicius e Judvan que seriam mais duas ótimas opções e sequentes lesões de Robinho e Alisson atrapalham os mesmos e o time no geral!
    Como reforços penso em dois laterais, prioridade o esquerdo, e um atacante finalizador, um meia também cairia bem: troca logo Mayke (não ta dando pra acredita no mesmo) por Barcos por empéstimo, traz Maicon e Maxsuel pras laterais, o meia o melhor nome é Montillo!!!
    nos mais o freguês voltou!!!
    obs.: sabia que o Fred era boemio, mas chegar em BH na sexta e já passar o domingo na Zona foi demais!!!

  10. Ótimo jogo. Excelente vitória! Sempre gostoso demais depenar as meninas…
    Mas já é segunda e precisamos voltar a nossa realidade: precisamos de reforços.
    Gilvan, cadê os reforços? cadê o dinheiro?
    abs

  11. Quando vi o segundo gol galináceo o mesmo foi em condições irregulares, quando Patric foi lançado o mesmo estava à frente do último zagueiro do Cruzeiro.

  12. BOM DIA GALERA .. QUE SEGUNDA FEIRA AZUL …. PARABENS AOS GUERREIROS DA BATALHA DO HORTO .. COM 8 EM CAMPO NOTA 1000 ..ESTE E CRUZEIRO QUE CONHEÇO E ADMIRO .. AGORA COMO DISSE NOSSO AMIGO DOUGLAS NAO PODEMOS PARAR DE COBRAR DESTA DIRETORIA …PRECISAMOS NO MINIMO 3 REFORCOS DE PESO OK ..ALIAS NAO VI COMENTARIOS NO RADIO E TV ..SOBRE GOL DAS FRANGAS NO SEGUNDO TEMPO ..PARA MIM PATRIK EDTAVA IMPEDIDO ..ALGUEM VIU ISTO OU EDTOU ERRADO ABRCS ..

  13. O Cruzeiro vai se reerguer,estou confiante.Nosso elenco nao e` dos piores e vai chegar reforcos.PB,tecnico ideal para nos re-colocar onde pertencemos.Fred vestiu a zebrada e virou trapaceiro,puxadim tem dono: O rei do Mineirao.

  14. Em comentários anteriores eu falei que o Cruzeiro precisava mudar a postura dentro de campo e que o fato não era tanto a falta de jogadores de alto nível que a torcida tanto cobra e a desvalorização do que temos, claro que pode e deve reforçar a equipe não só com jogadores de melhor nível técnico mas com jogadores com bom nível de liderança e de aglutinação, ou seja jogadores de equipe e não só de elenco. Falei que o Paulo Bento deveria fazer com que os jogadores passassem a jogar atrás da linha da bola, marcassem o adversário e não só a bola, e que uma vez de posse da bola os atacantes apresentassem como opção para receberem o passe e houvessem velocidade.
    Com uma semana cheia para treinamentos o Bento conseguiu com que a equipe assimilasse essa mudança de postura, é evidente que por ser um clássico os atletas de motivem mais e ficam mais abertos para essas mudanças. Agora é só aproveitarem essa motivação e a autoconfiança readquira, graça aos nossos fregueses, para que nos próximos jogos jogar com o mesmo esquema e subirão a cada jogo na tabela e se vier pelo menos 3 jogadores para serem titulares aí poderemos pensar na prateleira de cima da tabela.
    Quanto aos pessimistas de plantão, aqueles que adoram queimar jogadores , se acalmem, valoriza o que temos e cobra da direção para que traga mais para somar ao que temos

  15. PH concordo com sua avaliação do jogo. Pela primeira vez vi uma grande partida do arrascaeta em um ano e meio. Mas não podemos tapar o sol com peneira, o time ainda precisa de reforços (pelo menos três ou quatro) de bom nível. Esse Lucas me parecia um bom reforço, mas tô começando a desanimar com esse jogador. No mais precisamos continuar cobrando da diretoria. Dia 20 ta chegando e espero que as promessas de reforços se cumpram e que sejam bons jogadores e venham em condições de jogo, não reforço de departamento médico. Vamos pra cima do Flamengo porque precisamos de uma sequência de vitórias. Saudações celestes.

    1. A imprensa também não falou nada do lance das expulsões do Bryan e do M.Brocha, o zagueiro deles, Gaybriel deveria ter sido expulso pela falta que originou a muvuca toda. Nem amarelo o cara tomou! Bob Franguila ficou caladinho, comentarista rosáceo tendencioso!

  16. Tenho que confessar que fiquei surpreso com o desempenho do Cruzeiro. Quando o time fez o terceiro gol, vibrei muito como há muito tempo não fazia. Parece que me tirou um acúleo enorme. Só peço que o time use a mesma garra, vontade e dedicação para os próximos jogos.

    Não gostei da atitude do Fred. Entendo que futebol é carreira e profissionalismo, que tenha que ir jogar no time do Atlético, mas tentar esconder um chinelo atirado no campo para proteger a torcida foi algo inapropriado e desonroso. Et Tu, Fred?.

    Mas foi muito bom ver o Cruzeiro motivado a ganhar e empurrar o time deles para a Z4. Será que não foi a presença do Fred que provocou ainda mais o nosso time a jogar com muita gana? Se foi, obrigado Fred. Que continue motivando o time azul. Fizemos três gols, finalmente, em uma partida. Que o De Arrascaeta se desencante de vez, pois tem lampejos de craque. Foi bom ver o Bruno Rodrigo lutando como um leão na nossa zaga. O locutor da TV falava: tira Bruno Rodrigo, mais uma vez, Bruno Rodrigo, o Bruno estava com a garra toda. Que o Riascos cresça ainda mais de produção. Vejo que achamos um bom lateral: Alano.

  17. Caro Pedro, sugiro que fale sobre esse tema: CLÁSSICO, no sentido real. Pois não existe clássico em MG, pois o cruzeiro é único grande, com 14 grandes conquistas, contra 03 das frangas…clássico é quando os times se equiparam. Isso não existe em MG…Inter x Grêmio, Fla-Flu, Corinthians e Palmeiras….são clássicos.

  18. Mudando de assunto, mas já voltando ao velho assunto das contratações, to lendo aqui sobre aquela conversa do atacante la do futebol português. Segundo informação, a diretoria se “assustou” com os valores… tudo bem que Pode ser muito por esse jogador (4 milhões de euros), mas é sempre a mesma conversa. Porque será que a previsão de que chegará dia 20 e escutaremos o velho discurso do “tudo caro”, “mercado difícil”, “falta de opções”….

  19. Partida emocionante e digna de Cruzeiro.
    Henrique e Fábio usando a experiência para tranquilizar a molecada. Ontem Henrique suou, e muito.
    Romero jogando firme e não se intimidando com os pontapés alheios.
    Bruno Viana e Bruno Rodrigo muito bem, Fabrício também entrou firme, deve jogar o próximo jogo.
    Bruno Ramires pode ser o lateral se Mayke não jogar, juntamente com Alano, pois não há outro, soube jogar o simples, sem entregar e sem medo (invicto, jogou 4 clássicos e venceu 3, o que é o futebol…).
    De Arrascaeta é o mais inteligente deste time, não merece tantas críticas, joga muito mas nem sempre…
    Álisson e Élber puxando o time à frente, sabem vencer frangas.
    E Riascos, ah, o Riascos, deve ter exorcizado seu fantasma e superado o trauma. Quero ver alguma franga zoá-lo agora.
    Lucas, somente, parece que não tem sangue azul, fraquíssimo na marcação e pouco eficaz no apoio. Bryan é melhor, mas precisamos contratar outro lateral.

    1. Acho que o Riascos merece todo apoio,como a grande maioria dos jogadores,nao e craque,mas vai sempre deixar o dele, mesmo que nao jogue bem o jogo inteiro(o que e` pedir demais de qualquer jogador).A cruzeiridade do Alisson na comemoracao nao tem igual!

  20. Também acho absurdo como ninguém fala que a arbitragem prejudicou o Cruzeiro e muito. O segundo gol o Patrick estava impedido e pelo critério do juiz um jogador deles que já tinha cartão amarelo fez a mesma falta que o Lucas fez e não foi expulso, se não me engano o Gabriel que aliás deveria ter tomado cartão pela falta que originou a confusão também. E o tal Donizete mais uma vez fez umas 4 faltas para amarelo ou até vermelho e o juiz não fez nada, não sei o que esses amebas tem que nunca fazem nada com esse jogador que sempre sai no lucro e até se gaba de jogar deslealmente.

  21. Graças a Deus, vimos o verdadeiro CRUZEIRO em campo, atropelando as galinhas e frangas de plantão, aliás, o Cruzeiro merecia uma vitória por um placar elástico, mas diminuímos dois jogadores, pra ver se davam pressão. Foi a melhor partida de Arrascaneta, como sempre , ele não gosta de franga, atropela sempre as danadinhas. Também acho que se deve contratar, esse Lucas, não tá mostrando pra que veio, se vier o Maicon, bom demais. Mas pelo amor de DEUS, porque o DM não libera os cara lá de dentro sô? Vão se aposentarem lá. Valeu Marcelo Oliveira, continue sempre aí no galo, bom demais pra nós, e aquele BOB GALINHA heim! ninguém merece, é o segundo Galvão, não dá mais pra aguentar. Vamos Cruzeirôoooo!

  22. Acho que o Fred tem que ser punido pelo STJD pelo seu ato, tentar esconder um objeto no campo. Quero ver se vão punir por imagem porque foi relatado na súmula mas o imbecil do arbitro tinha que relatar o nome dele na súmula, muitos falam que ele é ídolo do Cruzeiro, eu particularmente não acho, ídolo é o Alex que disse que em respeito a nós torcedores do Cruzeiro nunca jogaria do outro lado, ídolo é o Sorin que dava sangue por esta camisa ( só o Adilson Batista que não viu isso), o Fred ultimamente tem tentado apitar os jogos pressionando os árbitros a todo instante. Com relação a vitória, fiquei feliz de mais especialmente pelo Riascos pois não deram a oportunidade devida, acho ele um bom jogadorpara ficar no elenco, é raçudo e mostra vontade,agora não podemos nos iludir precisamos urgente de boas contratações, estamos precisando em algumas posições urgente, o brasileiro é muito duro e temos que Ter elenco, agora é jogar contra o Flamengo da mesma forma pra pegar o elevador e brigar lá em cima!

  23. Não tenho dúvida de que o Paulo Bento falou que o clássico é um jogo normal para mudar a forma de os jogadores enfrentarem o clássico e encararem o futebol. Controlar as emoções e não ser controlado por elas.

    Só alegria porque em um único clássico, um dos melhores que já vi:

    1) Ganhamos 3 pontos
    2) Ganhamos de virada
    3) Ganhamos na casa do adversário, ex caldeirão do Horto
    4) Ganhamos com um a menos e, depois, com dois a menos
    5) Ganhamos na bola, na tática, na técnica e na raça
    6) Deixamos a zona de rebaixamento
    7) Colocamos os cacarejantes emplumados na zona de rebaixamento
    8) Passamos na frente deles
    9) Cravamos o 4º clássico sem perder e o 3º com vitórias consecutivas no ex caldeirão do Horto

    Parabéns para esse time, que fez um dos melhores clássicos que já vi. Parabéns aos jogadores que tanto criticamos, pois demonstraram atitude, raça, gana, determinação e vontade de vencer. Parabéns para o Paulo Bento, que soube aproveitar bem a semana e montou um esquema muito bom: time compacto, bem postado defensivamente, anulando as perigosas jogadas adversárias pelas pontas, dificultando a saída de bola deles, invertendo e variando bem as jogadas. Ganhamos o meio campo, ganhamos quase todas as cabeçadas e as espirradas de bola. Time bem posicionado, decidido e organizado, que soube explorar os erros dos adversários, defendeu e atacou bem.

    Os jogadores demonstraram que, tendo vontade, podem levar o Cruzeiro a um lugar melhor do que a Z4.

    O grande problema do Fred: não conheceu a torcida dos cacarejantes emplumados torcendo pra ele, pois só ouviu a torcida do Cruzeiro que estava muito menor em número, mas, como sempre, foi muito superior em vibração e carregou o time o tempo inteiro.

    Fábio: seguro. Lançamentos precisos com os pés ao repor a bola, em um deles nasceu o 1º gol.
    Lucas: superou a deficiência técnica com muita raça. Lance infantil na falta que gerou o 1º gol adversário. Valeu pela caneta no desleal Leandro Donizete.
    Bruno Rodrigo: soberano. Sua melhor partida desde o bi. Ganhou quase todas. Gol merecido que coroou a sua ótima atuação.
    Bruno Viana: muito seguro, tranquilo e deu segurança.
    Bryan: boa partida, tanto em termos ofensivos quanto defensivos. Muita raça. Acertou um belo chute de fora da área. Junto com o Elber, conseguiu anular as jogadas ofensivas com o sempre perigoso Marcos Rocha e isso foi muito importante.
    Henrique: senhor do meio campo. Foi marcante o lance de pegar o chinelo jogado no campo e escondido pelo Fred atrás da placa. Parabéns por isso também. Excelente!
    Romero: a sua melhor partida desde que chegou. Bom demais. Encheu os meus olhos pela primeira vez.
    Arrascaeta: foi o jogador decisivo que todos esperam que seja sempre. Demonstrou raça e determinação. Marcou, criou, segurou a bola, brigou, fustigou e preocupou o adversário. Trocou frequentemente de posições. Teve liberdade. O melhor e mais decisivo jogador em campo.
    Alisson: incomodou, marcou, atacou e foi pra cima. Ótima antecipação entre dois adversários no gol.
    Riascos: incomodou demais a zaga adversária. Marcou um gol que poderá lhe dar confiança para deslanchar. Sem dúvida deve continuar como titular até que chegue um jogador superior.
    Élber: correu, lutou e foi muito importante na marcação. Não poderia ter perdido aquele gol, tinha que tocar para o lado e ficaria sozinho na cara do gol.
    Alano: importantíssimo na marcação em momento crucial do jogo. Entrou muito bem.
    Fabrício Bruno: jogou pouco, mas foi firme e bem posicionado.
    Bruno Ramires: entrou bem. Procurou segurar a bola no ataque.
    Paulo Bento: nota mil !

  24. Venho aqui falar sobre esse que se diz jogador profissional do ATLETICO MINEIRO : “Leandro Donizete”, pra mim esse cara deveria é ser preso, uma cara que bate na maldade, covarde, so sabe reclamar, gostaria de vê-lo jogando bola aqui na minha cidade, disputar uma dividida e sair reclamando, queria ver essa covardia que ele faz em campo é aqui ! Não faço apologia sobre violência, mas ele mereceu uma pisada do ROMERO, deveria aprender a ser profissional e respeitar seus adversários, li várias matérias no meio de comunicação esportiva achando ele muito violento, COVARDE!COVARDE!COVARDE!
    SAUDAÇOES CELESTE

  25. Já dei meus parabéns no post anterior, e volto a parabenizar todos que estiveram em campo ontem na grandiosa vitória, conforme sempre digo aqui e foi assim antes com o PC jamais sou contra o Cruzeiro mas quero ver vontade nos jogadores e ganhar ou perder faz parte do mesmo, então já tem colegas dizendo sobre os pessimistas, eu quero dizer que eu pelo ao menos respeito todas as opiniões mas mantenho meus pés no chão e dentro da realidade atual em que vive o time e vejo no Paulo Bento uma postura de grande técnico pois tirou o peso que os jogadores poderiam ter sobre o clássico devido a má fase que estão passando e gostei ainda mais do que ele disse após o jogo quando perguntaram se o clássico é um jogo normal e ele disse que sim e que espera o jogo de quarta feira para ver se os jogadores manterão a pegada contra o flamengo e se não tiver o mesmo rendimento ele fará uma reunião com o grupo para cobrar, quanto aos jogadores jogarem com vontade e raça é o que sempre cobrarei , jogou com vontade eu vou aplaudir, jogou com moleza vou criticar sempre, e assim será com jogadores, diretoria, presidente e conselho.

  26. GANHAMOS OTIMO BELEZA ..MAIS VIDA QUE SEGUE ….CADE OS REFORÇOS NAO E POSSIVEL NINGUEM FALA NADA … ESTE EX PRESIDENTE EM ATIVIDADE TEM CONTRATAR 3 CRAQUES DE BOLA …NOSSO TIME PODE CAIR PARA SEGUNDONA SE NAO CONTRATAR ..PB NAO FAZ MILAGRE ..CRUZEIRO ONTEM JOGOU NO CONTRATAQUE..POR ISTO GANHOU NAO FICOU TABELANDO NA FRENTE DA ZAGA …PRECISAMOS DE JOGADORES DIFERENCIADOS …CAMPEONATO BRASILEIRO E LONGO E PRECISAMOS DE UMA EQUIPE QUALIFICADA …REFORÇOS URGENTE .

  27. Se esta nova moda do “CRUZEIRO” pegar, daqui a pouco vai querer jogar o clássico com o mesmo numero de jogador de time de futsal. Precisamos de contratações, o barcos e um grande nome.

  28. Iria comentar o mesmo que nosso companheiro Regis Vilela. É ótimo ganhar das frangas, ainda mais da forma que foi… A análise do rendimento do time é muito importante e mostra que mesmo com esse elenco limitado, há potencial.

    Apesar disso, precisamos de reforços. Jogadores de peso que cheguem e vistam o manto azul estrelado. O grande sonho da torcida hoje seria a contratação de nomes como o Maicon, Maxwell, Rafael Sóbis, entre outros. Fora um centroavante de peso. Esses reforços seriam pontuais, de posições que estamos carentes e melhorariam muito o nível do time principal. Todos sabem também a necessidade de mesclar juventude e experiência no elenco, isso é a receita do sucesso para o crescimento de várias promessas que temos.

    Não esquecemos de você, Sr. Gilvan de Pinho Tavares. O Cruzeiro tem uma receita enorme, um nome forte no mercado e seria capaz de ter grandes jogadores à altura da instituição. Seja com próprio dinheiro ou com parcerias de investidores. Precisamos contratar já e aproveitar o clima dessa grande vitória para alavancar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro.

    1. Guilherme , o Henrique é um dos que está em débito com o torcedor do Cruzeiro faz muito tempo, então no clássico ele não fez mais do que sua obrigação ele já a muitos anos no clube você pode contar nos dedos da mão os jogos em que ele foi destaque, então pra mim não fez nada demais e não só ele mas todos que recebem salário para trabalhar tem que honrar o salário que ganha, então, é só olhar os comentários e ver que parabenizei a todos os jogadores pela atuação no clássico, então eu sempre serei um dos que vão criticar seja quem for quando merecer e aplaudir também quando merecer e sem essa de calar críticos teleguiados sou torcedor a 60 anos do Cruzeiro e tenho opinião própria, e conforme já disse e repito este time tem que jogar com vontade em todos os jogos em que entrarem em campo pois não estão em um clube qualquer da esquina eles estão jogando é no CRUZEIRO.

  29. Acessei o site uai.com.br hoje e pra variar só tem destaque do blog da rosana lá. PH eu entendo, é algo que você não pode mudar. Mas o Cruzeiro sempre será maior, por mais que eles não queiram aceitar essa verdade. Estão dando um destaque danado é pra conversa do Scuro com o tal de Rafael Martins, o objetivo é óbvio: repercutir mais uma negociação do CEC que não vai sair. Essa imprensa é galinácea demais!

    1. Junio, o blogueiro do Atlético faz dois/três posts diários, daí sempre tem um texto destacado lá. Mas o nosso também fica em destaque, só que um pouco mais para baixo justamente porque aqui fazemos apenas um texto por dia. Entende? Não há nenhum tipo de destaque especial, ok? Posso assegurar isso para você. Vamos juntos! Vamos focar no nosso blog, que está fazendo muito sucesso graças a cada um de vocês. Grande abraço, parceiro.

      1. PH obrigado pelo esclarecimento, acho que to meio neurótico!!! Com relação ao tratamento das notícias do lago seco e escuro da lagoa, nossas contratações estão vazando conversa demais antes da hora.(maxwel,maicon,rafael martins,sóbis,barcos,etc) Elas, as rosanas estão contratando mais, até aí tudo bem, mas por certo muitas tentativas delas também deram errado e não vazaram, não repercutiram nada, isso passa a falsa imagem que são mais competentes que o Maior de Minas, no que tenho minhas dúvidas. Veja o exemplo recente do Anelka, o maior mico dos últimos tempos, patético! Mas vou esquecer desse povo, já era, NÓS SOMOS CRUZEIRO!

  30. ALÉM DE INCOMPETENTE, NOSSA DIRETORA AGORA É MENTIROSA. VEJAM O DIALOGO ENTRE O TAL DE SCURO E RAFAEL MARTINS. É UMA VERGONHA, BANDO DE AMADORES.

    1. Caro Getúlio, eu já havia comentado que, parece que a imprensa tendenciosa, tenta melar ou atrapalhar as negociações de reforços. Pergunta simples: você acha que se isto tivesse acontecido do outro lado, a imprensa ia divulgar? Tenho minhas dúvidas. Prá mim, está faltando a disciplina “Ética” nos cursos de jornalismo ou os profissionais faltaram às aulas .

  31. É como dizia meu avô, não se pode sair da zona sem antes comer sua pu#@%$ de referência! Essa vitória sobre o small de Vespasiano lavou a alma da china Azul, de certa forma, por tudo que envolveu o clássico, dos últimos dias que antecederam, foi bom demais. nem mais o otimista dos cruzeirenses ao meu ver imaginaria uma vitória assim. Agora é focar na partida contra o flamengo e somar mais tres pontos.

  32. Entre os comentários do jogo de domingo não ouvi ninguém dizer sobre o gol irregular do tal Fred. O Patric estava impedido, isto prova como a imprensa mineira é toda atletiqueira. Quanto ao jogo se o Cruzeiro caprichasse mais seria outro 6 X 1 ou até mais. O time me surpreendeu pois não vinha jogando nada. Porque que eles não atuaram assim nas seis primeiras partidas? O que atrapalhou bastante foi o Tal de Lucas, o gol dos galináceos que valeu, foi por culpa total do Lucas, como a expulsão dele também. Ele é fraquíssimo. Se o Maike não puder jogar, é preferível improvisar alguém daqui prá frente, desde que não seja o Gino. Agora sobre o Fredorento, o camarada foi ídolo no Fluminense pois jogou muito mais tempo lá, no Cruzeiro teve apenas uma passagem rápida. E eu quero que ele se F…. nós cruzeirenses não temos nada para lembrá-lo. Quanto aos reforços, será que virá alguém?? Em tempo. Até quando vão tolerar as rapinagens do Leonardo Silva e o Leandro Donizete, são dois safados, vagabundos. Será que não aparece alguém com hombridade o bastante prá dar um cacete nesses dois? Já passou da hora. E o assoprador outro safado. Intimidou os cruzeirenses desde o momento em que deu o cartão amarelo merecido ao canastrão Robinho. Se ele não fosse tão safado o Romero não seria expulso pois a bola era do cruzeiro e ele inverteu. Chega de ladroagem, mesmo saindo vencedor não devemos esquecer, todo jogo no Horto o assoprador de apito beneficia os galináceos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.