Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Com Paulo Bento, Cruzeiro mostra sinais de evolução

Imagem: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/LightPress/Cruzeiro

O último post deste blog teve mais caráter de indignação do que propriamente de análise do que aconteceu no último jogo do Cruzeiro, contra o Santa Cruz, no Arruda. Então, para não deixarmos de fazer essa análise e de visualizar os pontos positivos e negativos da partida, vamos fazer um comentário geral sobre a goleada sofrida em Pernambuco.

Com Paulo Bento, o Cruzeiro evoluiu bastante. É fato. Só não enxerga quem não quer. É um time muito mais organizado, mais compacto, que finaliza mais e que arrisca arremates de longa distância. Uma equipe completamente diferente daquela comandada pelo “técnico” Deivid.

Acontece que, contra o Figueirense, no Mineirão, o Cruzeiro jogou muito bem durante os trinta primeiros minutos. Criou oportunidades, mas não conseguiu marcar. No primeiro ataque do adversário, gol. Um banho de água fria que abalou o emocional dos jogadores. Depois, o time de Santa Catarina fez mais um e abriu a porteira para uma goleada. Mas o ponto positivo daquela partida foi o nosso poder de reação. Não fosse isso e uma grande defesa do Fábio, teríamos perdido o jogo.

Contra o Santa Cruz, vivemos a mesma situação. A equipe fazia um ótimo jogo na etapa inicial, mas no primeiro ataque do adversário… gol. O Cruzeiro até conseguiu manter o nível, continuava agressivo, atacando e empurrando o oponente para seu campo defensivo. Conseguiu um golaço de falta, criou mais oportunidades, mas futebol é bola na rede, e a Raposa não conseguiu marcar mais gols. Noutra chance do Santa Cruz, mais um gol de Graffite. A partir dali, o time celeste se perdeu novamente.

O psicológico fica abalado mesmo. Você está fazendo uma partida muito boa, dominando a posse de bola, criando jogadas, atacando… e quando o adversário tem a primeira chance, ele faz o gol. Tenho acompanhado diversos jogos deste Campeonato Brasileiro e vi times jogando muito bem, mas perdendo os jogos porque não souberam aproveitar as oportunidades. O Palmeiras, no jogo contra a Ponte Preta, esmagou a Macaca nos 15 primeiros minutos, mas na primeira oportunidade que teve, a Ponte marcou o gol e desestabilizou a equipe alviverde.

Acho que os dois últimos resultados não podem apagar a evolução que Paulo Bento trouxe ao time do Cruzeiro. Faltam reforços, é claro, mas o time também tem que aproveitar as oportunidades que tem tido. Nossas finalizações estão péssimas. Os jogadores não estão confiantes e nem tranquilos (muito pelo fato de não terem conseguido vencer no Brasileiro até hoje). Willian, se estivesse jogando futebol americano, teria marcado um hat-trick contra o Santa Cruz. O falso nove do Cruzeiro está finalizando muito mal. Também estamos sofrendo com as falhas individuais. Bruno Rodrigo, sozinho, já entregou uns 3 gols.

Espero que na próxima partida o Cruzeiro consiga a primeira vitória no Brasileiro. Precisamos muito de um triunfo para que a equipe tenha tranquilidade para trabalhar e confiança para exibir um futebol mais equilibrado. Por isso, é importante que continuemos apoiando nas arquibancadas e cobrando dos responsáveis as contratações que nos foram prometidas.

Vamos juntos, um grande abraço e continuem acessando o Somos Cruzeiro!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

62 thoughts to “Com Paulo Bento, Cruzeiro mostra sinais de evolução”

    1. A equipe está evoluindo. Mas os resultados precisam vir dentro de um prazo razoável. No máximo até daqui 2 rodadas. E espero que a diretoria contrate jogadores carimbados do nível do Cruzeiro. Chegas de apostas. Parabéns Pedro Henrique pelos seus comentários. Você tem mostrado que realmente assiste os jogos do Cruzeiro.

  1. Caro Pedro, um ponto destacado em outro espaço é a queda assustadora de rendimento do Bruno Rodrigo jogando fora da sua posição, com o pé trocado. Torcedor em geral se esquece disto, mas raros zagueiros são “ambidestros” e tem rendimento regular pelos dois lados. Bruno Rodrigo joga pela esquerda. Dedé e Manoel pela direita e sempre que jogaram juntos o rendimento do “deslocado” foi ruim. Bruno Viana apesar de individualmente não estar abaixo do BR, está inseguro e sem o preparo necessário para a titularidade. Penso que não é momento de lançar garoto nesta posição com o time tão mal e a zaga deveria ser formada novamente por Léo e BR, até termos a volta do Dedé.

    1. As falhas do Bruno Rodrigo não são de agora!
      Falhou feio em 2 dos 3 gols do River na libertadores 2015!
      Neste brasileiro falhou em 2 gols do Figueirense e 2 do Santinha.
      Já deu!

    2. Concordo com você Filipe, o BR ao lado do Dede formou uma zaga perfeita, segura. Ao lado do Manoel ele alternava bons momentos, mas não comprometia, formavam uma boa zaga. Ao lado do Leo, formavam uma zaga +/-. E agora com o Bruno Viana, não deu liga. Os dois batem cabeça. Acho o menino promissor, porém não é hora de lança-lo. Bruno Rodrigo é lento e fraco no mano a mano, por isso ele tem que jogar na sobra, pois faz muito bem a leitura do jogo. Ele dava certo com o Dede, pq o Dede dava o combate(forte,rápido e bom de desarme). Bruno Rodrigo está sendo queimado, jogando fora de posição.

    3. Perfeita a análise. BR é o cara da sobra. Quando joga com qualquer outro zagueiro do elenco, o segundo é quem dá o combate. Quando falou sobre Manoel e Dedé concordei perfeitamente! Acho eles individualmente ótimos, mas como dupla não rendem. Talvez a insegurança ou inexperiência do Bruno Viana esteja sobrecarregando o B. Rodrigo

  2. Muito boa a sua análise.
    Criticar, como muitos têm feito, é muito fácil, mas tb é preciso enxergar a nítida evolução do time com o TÉCNICO Paulo Bento. O futebol precisa ser analisado no coletivo, ou seja, realmente o Bruno Rodrigo falhou, mas é importante levar em consideração que a marcação tem de ser feita desde os atacantes até chegar nos zagueiros. Lembro-me no começo do ano quando o Deivid escalou em algumas oportunidades o Henrique de primeiro volante e o Cabral de segundo, a sobrecarga que aquele sofreu acabava por aumentar em muito as chances de falha dele. O que quero dizer com isso é que as vezes a torcida “crucifica” algum jogador, mas não busca entender que ele exerce vários papéis dentro da partida e que ao mesmo tempo em que ele complementa os outros, estes têm de complementá-lo.

  3. Enquanto esse Bruno Rodrigo animal estiver na zaga do Cruzeiro, eu como cruzeirense fiel e que acompanha todos os jogos do time, apostarei incessantemente em todos os centroavantes das equipes adversárias. Não ganha na corrida, não ganha no alto, não ganha no giro do pivô, não ganha porra nenhuma. é difícil acreditar que o Léo consegue ser pior que ele, ou até o outro muleque que está no banco. Antes errar por burrice do que errar por ruindade, não aguento mais vê esse Bruno Rodrigo jogando meu deus do ceuuuuuuuu

  4. É sempre assim, a Diretoria continua com o seu amadorismo, com contratações equivocadas e altamente suspeitas, e vem você pra continuarmos a apoiar, “paixão cega” é do lado de lá, o Cruzriro sempre foi um time vencedor e como tal deve sempre ser. Chega de colocar “panos quentes” é pegar ou largar sendo este ano caímos mesmo??

  5. Caro Pedro, ainda que escrevestes este texto, achei que só eu tinha notada uma evolução coletiva no Cruzeiro, mostrando que mesmo com jogadores limitados ainda dá pra fazer um padrão. A grande verdade é que quando temos os tais jogadores limitados (vulgo perebas) falhas individuais vão acontecer sempre, não é mesmo Sr. Bruno Rodrigo.

  6. É nítida a melhora da equipe do Cruzeiro na parte tática do jogo , Paulo Bento em pouquíssimo tempo demonstrou ser um treinador diferenciado , estudioso , pelas entrevistas percebe-se que ele analisa nas entrelinhas os erros da equipe ,conhece as carências do time e estuda muito bem o adversário , porém nada substitui a qualidade técnica dos jogadores, e isso não tem como o treinador mudar , não temos finalizadores natos , e talvez isso seja o grande motivo da bola não entrar . Posso afirmar que com esse elenco Paulo Bento não consegue uma vaga pela Sulamericana , mas com 3 contratações de nível o Cruzeiro ainda briga pela Libertadores, o campeonato é nivelado por baixo e nada está definido . Não entendo a inercia da diretoria ,pois nos times brasileiros há muito jogadores que poderiam ser contratados antes da 6 rodadas , se um gigante como o Cruzeiro não contrata aqui , não acredito que traga alguém de fora . Muito decepcionado com o hat trick Gilvan , Vincintin e Scuro , todos se mostrando omissos , tímidos e acuados ,nas horas difíceis aprece o bom dirigente e dar a cara a tapa , cobra e apoia , fecha com o time , isso é liderança , papel de comandante , mas nenhum dos 3 possuem essa característica , estão apequenando o meu Cruzeiro . Sem mais .

    1. O cruzeiro esta mal e presiso lembrar que o paulo bento e te uma escola de futebol que esta na frente de muitas na europa ele vai ser uns dos maiores do mundo e o cruzeiro deixa ele trabalha em paz e estes torcedoresinresponcaveis muitos detes caras sao bandidos que deveriao esta na cadeia.e este time. Do cruzeiro tem uns treis ou quadro jogadores que nao vale nada este sanches e um gino outro este William joga nada da chance pro alex este menino e crak

  7. BOA NOITE PH GALERA AZUL ..ENQUANTO AS FRANGAS ESTAO QUEBRADAS DEVENDO MILHOES …ESTAO COM TIME MIL VEZES MELHOR DO QUE CRUZEIRO .. ESTAO TRAZENDO MICHAEL ALEZANDRE PATO ETC .. CRUZEIRO ESTA CONTRATANDO RANIEL ..KKKK GILVAN POR FAVOR RENUNCIE ..DEIXA CRUZEIRO SEGUIR SUA VIDA ..VOCE NAO GOSTA DO CRUZEIRO E SUA TORCIDA MARAVILHOSA ..E NOS TORCEDORES TEMOS ODIO RAIVA TE DETESTAMOS ..VOCE NUNCA FOI A TV PARA AGRADECER OS 76 MIL SOCIOS DO FUTEBOL .. E OS 9 MILHOES DE TORCEDORES ..VOCE NAO TEM AMOR AO CRUZEIRO VOCE TEM AMOR AO PODER E FATO FORA GILVAN ..

    1. REGIS, BELA MENSAGEM. FALOU O QUE ESTÁ ENTALADO EM NOSSA ALMA DE CRUZEIRENSE. GILVAN NÃO AMA O CRUZEIRO E REALMENTE TEM ÓDIO DA TORCIDA. POR ISTO O CRUZEIRO ESTÁ DROGA – HUMILHADO, DESADMINISTRADO, DESORGANIZADO, SENDO MOTIVO DE CHACOTA E DESPREZO. PARABENS PELA SUA CORAGEM DE DIZER O QUE DISSE E DO PEDRO HENRIQUE EM PUBLICAR. PENA QUE OS BUNDÕES E CONSELHEIROS NÃO LEEM AS NOSSAS CRITICAS E SUGESTÕES AQUI.

  8. Apesar de eu criticar e não aceitar de maneira nenhuma essa diretoria do Cruzeiro por achar ela lesiva a instituição Cruzeiro Esporte Clube mas uma coisa nós temos que dar tempo,quando essa diretoria resolver apostar num técnico de outra escola,européia,eles sabiam que o início ia ser assim e não tem como ser diferente.
    Paulo Bento vem de uma escola de treinadores que prioriza o sistema tático da equipe e não o individual como acontece no Brasil e isso leva um certo tempo para acontecer.
    Tenho certeza que todos os jogadores querem acertar,ninguem entra em campo para perder,ainda mais jogando num clube da grandeza do Cruzeiro,como diz o PH temos que incentivar o time,precisamos urgente de vitórias para os jogadores recuperar a confiança,o aprendizado é dolorido,vamos voltar a ganhar,jogar bem já começamos,é nítido a evolução tática que o Paulo Bento esta implantando.O setor defensivo ainda esta pecando demais.

  9. Tem que ficar de olho em jogador se tá boicotando o time porque o Paulo Bento tá colocando pra trabalhar, treinar bastante, e tem gente ali que parece que não tá gostando, o Cruzeiro taticamente tá evoluindo sim e muito mas esbarra na falta da qualidade tecnica individual, tem que reforçar e tem que vir jogador pra chegar e assumir a titularidade, depois dessas ultimas apresentações além de um lateral esquerdo e um atacante, precisamos urgente de mais um lateral direito e de um zagueiro de qualidade.

  10. Discordo em parte de vc PH! O PB é bom para treinar e péssimo de escalação e de vestiário. Não sabe substituir e nem anular os pontos fortes do adversário. Contra o Santa deixou o besta do Bruno Rodrigues o tempo todo, devia te-lo tirado e ao Willian do Bigode, já no intervalo. Contudo, assim não fez. O Lucas só tem condicionamento físico para um tempo e ele ainda não viu isto! Os 2 cartões no jogo com o Coxa foi por isso! Devia ter entrado com o Gino no primeiro tempo e com o Lucas no segundo, pois este é melhor de apoio. Deixou o Romero no Banco e o Henrique jogando. O Bruno Viana joga melhor na direita e Fabrício na esquerda, com isso tirava o Bruno Rodrigo, se o negocio é prestigiar a base. O Mino é versátil, deveria ter ido por lugar do Ariel e estrear o Bryan. Por estas observações é que faço as ressalvas que fiz quanto as deficiência do Paulo Bento (PB) como trinador. Armar e dar padrão de jogo ao time é um dos atributos mas não a totalidade dos que um bom técnico há de ter. Saber mudar o time no decorrer da partida e o jogo no vestiário é um requisito tão importante quanto saber treinar e escolher um sistema tático. Mas uma coisa está clara: precisamos urgentemente de um matador. Ramon Ábila do Huracan é o cara. Como temos vários argentinos no elenco, usá-los como moeda de troca seria um facilitador. Se o Alexandre Mattos fosse Diretor de Futebol nosso este problema já estaria resolvido a séculos. Com Vice-Tintin e a Escuridão é um tal de vamos esperar, e vamos aguardar e vamos verificar a análise de desempenho e ai levamos mais um chapéu como aconteceu com o Cuellar. O Ábila é novo e é matador nato. Do jeito que recebe a bola finaliza, seja de cabeça, com ambos os pés e até com o corpo. Assisti várias partidas dele na LA/16 e em todas ele atuou bem marcando e dando assistências além de ajudar na recomposição! Foi um inferno para as zagas adversárias. Como estão encafifados no Sóbis, que custa mais e tem 30 anos, fica aqui uma dica para este bundões dessa diretorzinha de merda. Sei que é dica porque são cegos e incompetente, auto-suficientes, orgulhosos e preguiçosos. Por isso não sabem contratar embora o Cruzeiro tenha mais de 45 jogadores espalhados pelos times da Série A e B: Uillian Correia, Marinho, Pára, Donato, Joel, Neilton, Marcos Vinicius, Paulo André, etc.
    Até hoje não entendi porque o Mena serve para titular do São Paulo e não serve para jogar no Cruzeiro!!! No mais FORZA ZEEEIIIROOOOOO e FORA Bruno Rodrigo, Willian Bigode, GilvAnta, Vice-Tintin e ZéAgo Escuridão!

  11. Se eu fosse o treinador do Cruzeiro no jogo de amanhã, eu escalaria: Fábio, Lucas, Bryan, Léo e Bruno Viana, Ariel Cabral e Marciel, Robinho, De Arrascaeta, Elber e Riacos. Pois diante do que temos visto, esses jogadores não farão pior dos que vinham jogando. Não acho o Riascos pior do que os atacantes que o Cruzeiro tem não, acho que ele não teve oportunidades e nem continuidade quando chegou. Temos atacantes que joga todos os jogos e não dá nenhum chute a gol, ai é brincadeira mesmo, é inadmissível que isso aconteça.

  12. Caro amigo Pedro Henrique, tendo em vista que a janela para aquisição de novas contrações somente abrirá a partir de 20 de junho, o que você acha se os responsáveis pela administração de futebol no Cruzeiro, se mexesse e partisse para o mercado de troca troca de jogadores aqui mesmo no Brasil ? Acredito que nesse momento de crise que vivemos, a melhor forma de melhorar um plantel sem dinheiro é negociando com os diversos times que estão na mesma situação, ou seja, jogadores sem oportunidades ou mesmo encostados, de boa qualidade, que poderiam dar certo em outro clube, tudo questão de adaptação e sorte, acredito ser uma forma de amenizar a longa espera pela abertura da janela para aquisição de no mínimo 03 contratações pontuais.

    1. Oi, Antônio. A ideia do Gilvan é essa mesmo (a de fazer trocas). Neste momento, alguns nomes foram colocados na mesa, e Paulo Bento terá de analisá-los. Mas, para isso, o português ainda precisa de tempo para saber quais são os jogadores que ele quer no elenco, quais ele não quer e a partir daí analisar quais nomes o clube deve trazer.

      1. Dar tempo ao Portugues! Paulo Henrique essa é a chave para tomar decisões corretas. Se houver precipitações todos pagaremos caro por isso. O Alex no Cruzeiro em 2002 ficou devendo e 2003 foi espetacular.

    1. A gente não pode fazer uma análise levando em conta somente o resultado final, isto é, não devemos fazer uma análise meramente consequencialista. O Cruzeiro não tem jogado mal, como vinha jogando quando era comandado por Deivid. Note que estou comparando apenas com o time de Deivid. Em relação a esse time, o Cruzeiro evoluiu. A palavra evolução, aqui, deve ser entendida como “o que o Cruzeiro está apresentando agora em relação ao que (não) estava apresentando quando era “treinado” pelo Deivid.

  13. Belo comentário PH, a evolução do cruzeiro e nítida , digo so aspecto organização time mais compacto observem que contra o santa a taxa de passes errados do cruzeiro caiu bastante o time ficou bem mais compacto mas e claro esbarramos nas próprias limitações ( falta um atacante nato um Fred um Marcelo Moreno ) e se formos analisar um todo sobre as duas partidas veremos que predemos por falha individual (Bruno Rodrigo 2 gol em dois jogo) Repito cade o Manoel e o Dede ???
    No mais eu ate arriscaria uma vitória contra o américa ja que eles vão entrar de salto alto .
    Abraços …

  14. O CRUZEIRO TEM MAIS DE 5 JOGADORES NO DM QUE SERIAM TITULARES EM QUALQUER EQUIPE DO FUTEBOL BRASILEIRO , O TORCEDOR PRECISA TER UM POUCO DE PACIÊNCIA ATÉ PORQUE O PB ESTA CHEGANDO AGORA E MESMO SENDO O MELHOR TREINADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO AINDA NÃO CONHECE TODOS OS JOGADORES DO TIME , NÃO DEU TEMPO. ESPEREM UM POUCO E LOGO LOGO , VAMOS ESTAR NA POSIÇÃO DE CIMA.

  15. Pedro Henrique, concordo em parte com você no quesito tático uma leve evolução, mas como nossos jogadores não tem tanta qualidade acaba comprometendo o coletivo com falhas individuais gritantes em todos os setores, a defesa falha, o meio de campo não marca o suficiente e o ataque além de não ajudar no primeiro combate não estão acertando o gol apesar de tantas finalizações, então a gente percebe uma pequena evolução mas de que adianta falar se o problema é a qualidade dos jogadores que não ajuda , disseram que tem jogador jogando fora de posição mas ai o problema é entre o jogador e o técnico ou ele tem personalidade e não aceita ou vai para o jogo e dê conta do serviço, vejo também falha na mudança do Bruno Rodrigo pelo lado direito e do Élber pela esquerda pode até sair alguma jogada mas não é o certo. Eu vejo que o Paulo Bento conhece e conforme já disse ainda que ele tivesse os que estão no DM não seria de uma ora para outra que o time mostraria a tão sonhada evolução. espero que mesmo devagar possamos ir evoluindo para quando chegar os confrontos com os times que vão em busca do título nós já estejamos pelo ao menos com o meio de campo e a defesa arrumada, no próximo fim de semana já é o São Paulo e ai o caldo começa a engrossar,mas o que mais quero saber é das contratações prometidas a um ano e meio, devem estar vindo na mesma velocidade do Bruno Rodrigo.

  16. o nosso cruzeiro ta mal administrado por este presidente gilvan, que nao entende nada de bola nao tem noçao administrativa gasta milhoes do cruzeiro com pessimos jogadores exemplo os quatro perna de paus que ele trouxe da argentina, cruzeiro vice lanterna do brasileirao nao conseguiu ficar nem na final do mineiro em 2015 2016, uma coisa e certa o seu nome vai ficar na historia, eu nao me lembro de times tao ruins desde que torço pro cruzeiro nos ultimos 30 anos fora gilvan da lugar para um presidente ganhador,, volte zeze perrela nos cruzeirenses estamos envergonhados deste time que voce gilvan gaga montou.

  17. Hoje também mais calmo posso concordar. Evoluiu. Alguns nome que a maioria de nós xingam, tiveram bons números, como passes certos, no caso do Henrique. Acertou quase tudo. Mas está sem vontade. Talvez este números mantenham alguns em campo. Tomara que sorte também mude né gente. Que a
    Bola entre e de tranquilidade pro Bento desenvolver seu trabalho.

  18. Eu faço a mesma leitura sua sobre o Paulo Bento. Dá-se a impressão de que ele viu, em alguns jogadores, as características técnicas e táticas que ele precisa para formação do Cruzeiro organizado e competitivo. É torcer para não sermos vencidos pelo imediatismo tão característicos das nossas diretorias e torcidas. Mais uns três jogadores, que não sejam promessas, para que a “Imagem do Cruzeiro resplandeça”!

    1. É isso mesmo, Sebastião! Vamos retornar ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Que o torcedor esteja ao lado do clube para isso. E estar ao lado do clube não é ser conivente com as cagadas da diretoria e sim apoiar nas arquibancadas. Abraço!

    2. Pedro Henrique e Sebastião não acho que o torcedor do Cruzeiro seja imediatista,pois já vamos para um ano e meio passando vergonha ao ser eliminado em todos os campeonatos que nós disputamos que no total são 6 ; 2 mineiros,brasileiro,copa do brasil, libertadores e primeira liga, para mim não cobro do Paulo Bento nada por enquanto, mas como cobro sempre o Cruzeiro em alta cobro da diretoria que já estamos atrasados em um ano e meio.

  19. Enquanto o Cruzeiro tiver Henrique no meio de campo…vai ser assim…Os zagueiros ja não são bons…e ainda jogam desprotegidos…sem cobertura…sem apoio…Com o Henrique no meio de campo é como se o Cruzeiro jogasse com menos um jogador….Qualquer mudança no time passa primeiro em tirar o Henrique do time…ele não marca…não arma…termina o jogo com a roupa seca e limpa….

    1. Celso concordo com você, e tirar também o Bigode conforme você disse seria joga com menos 2, isso para não aumentar a lista porque se for analisar profundo tem que tirar são todos e começar o trabalho do zero.

  20. O time está mais organizado, mas a qualidade das contrações do início do ano é ruim (argentinos de quinta categoria), os remanescentes do bi brasileiro estão em péssima fase (Henrique, Willian, B. Rodrigo, etc) e uma diretoria pouco reativa (quando as coisas estão nitidamente erradas, Gilvan demora para modificar contratar, etc). Precisamos dos jogadores que estão no departamento médico e de novas contrações urgente (contratação de qualidade/ sem novelas/ não há tempo para ficar negociando, faça uma proposta boa, se não quiser procure outro jogador/ as novelas Jorginho e Gomes foram cansativas/ a novela Sobis já esta cansativa).

  21. COM ALGUNS BONS JOGADORES A MAIS, PRINCIPALMENTE UM HOMEM GOL, E UM POUCO DE PACIÊNCIA, PAULO BENTO PODE FAZER UM GRANDE TRABALHO.

  22. É praticamente impossível achar que um time de Futebol possa ter evoluído após uma derrota acachapante por 4X1, me desculpe a franqueza PH e demais companheiros, porque no meu modo de ver as coisas eu preferia um time jogando mal e ganhando do que jogando da forma que está e não ganhando nem do fraco Figueirense em casa. Eu penso que se a mídia continuar apontando os pontos fortes deste time a diretoria vai protelar cada vez mais o que tem que ser feito realmente para mudar o quadro de inércia que o time se encontra. Mas vamos lá, hoje tem mais um jogo, um clássico, vamos continuar torcendo que é o que nos cabe fazer. Vamos, vamos; Cruzeirôooo!

  23. Creio que o Cruzeiro jogou bem até os 15 do segundo tempo. A partir daí foi um horror. Alguém aí disse que ele mexeu mau no time, mas isso é um pouco de consequência de ter acabado de chegar e não conhecer a fundo os jogadores. Creio que dentro de algumas rodadas se o time mantiver o futebol apresentado antes dos 30 últimos minutos e continuar evoluindo teremos um time razoável. Outra coisa, tem gente que acha que ser crítico é sempre meter o pau. Não é assim pessoal, tem que saber reconhecer o que houve de bom também. Não existe time tão ruim que não tenha nenhuma qualidade, nem tão bom que não tenha nenhum defeito. É sempre importante ver as qualidades para reforçá-las e os defeitos para corrigí-los, se enxergar só uma parte nunca teremos um bom time.

  24. Muito bom, Pedro Henrique. Mais uma vez você foi preciso. É aquilo que já falamos aqui: o coletivo está jogando o individual para baixo. Alguns resultados bons, a começar por hoje, e as coisas deverão se encaminhar com o retorno da confiança, a tendência é que a produção individual aumente. Não vejo falta de vontade nos jogadores, que passaram cinco meses sem técnico. Era um bando perdido em campo que agora está começando a ser organizado. Esporte coletivo é organização, sem organização os caras ficam perdidos em campo, não sabem o seu lugar, não sabem o que fazer e quando fazer. O que eu via antes da chegada do Paulo Bento era falta de um bom treinamento e de boa liderança. Futebol é bola na rede e bola na rede é consequência de um bom trabalho.

    Por culpa exclusiva dessa diretoria incompetente e amadora, o Paulo Bento pegou o bonde andando e já mostrou serviço, realmente não vê isso os que querem apenas criticar. É só pegar os melhores momentos do primeiro tempo do último jogo para constatar que as coisas mudaram, mesmo com o Paulo Bento não tendo tempo de treinar o time.

    Quanto ao Bruno Rodrigo, já fez muito pelo Cruzeiro, mas depois daquele vexame coletivo contra o velho freguês, River Plate, em pleno Mineirão, quando ele e o Manoel entregaram a rapadura, para mim acabou com esses dois: falham demais, muito acima do que a gente pode aceitar. Não tenho dúvida de que o Fábio às vezes falha por causa da insegurança que esses dois causam. Como ex- goleiro posso afirmar, com conhecimento de causa, que boa parte da trajetória de um goleiro depende da confiança que a zaga passa pra ele. Penso que os críticos do Fábio, relativamente às saídas do gol, por exemplo, deveriam levar isso em consideração, pois ele não sabe se sai ou não sai do gol quando o zagueiro está na bola, já que não confia que ela vai ser tirada por um desses dois. Essa decisão, de sair ou não sair, tem que ser tomada em uma fração de segundos e o Fábio não tem tempo nem de olhar para o beque, mas sabe que ali está o Bruno Rodrigo olhando só pra bola ou o Manoel correndo atrás do atacante quando ele já mandou a bola para o fundo das redes. É foda, complica demais para o goleiro.

  25. BOM DIA GALERA .. MORONI EDTOU COM VOCE MEU AMIGO …QUE TIME NOS TEMOS ..DE NOVE PONTOS CONQUISTAMOS UM …ESTAMOS NA VICE LANTERNA .. E TEM TORCEDOR PEDINDO PARA TER CALMA …PELO AMOR DE DEUS ..TEMOS QUE COBRAR DURO DESTE PALHAĆO DO GILVAN ..PARA CONTRATAR CRAQUES CRAQUES CRAQUES PELO MENOS TRES … JA NAO BASTA ESTA IMPRENSA PRETO E BRANCO ..TEMOS QUE LER COMENTARIOS QUE TIME ESTA OTIMO AQUI NO BLOG ..DEPOIS QUE CAIRMOS PARA SERIE B..QUERO VER QUEM VAI COMENTAR AQUI NO BLOG ..GALERA E HORA DE PRESSAO COBRANÇA DURA …COM COBRANÇA ESTES CARAS NAO FAZEM NADA ..IMAGINA ELOGIANDO ESTES PERNAS DE PAU ..VAMOS CAIR NA REAL ESTE TIME E DE SERIE B …

  26. Fala Pedro Henrique, primeira vez que comento teu post, aliás, parabéns pelas pontuações e por sempre está postando algo nesses momentos de ”maré alta” para pessoas como eu sedento de algum parecer sobre o Cruzeirão Cabuloso!
    Vou sair um pouco do ”contexto” do seu post.
    Sou de brasília, nasci e resido aqui, não conheço BH, tenho um sonho de ir no mineirão lotado um dia quem sabe kk e é nisso que vai minha crítica… EU, e todos que me conhecem, sabem da minha paixão pelo Cruzeiro, dissemino o Cruzeiro aqui em Brasília kk e não entendo o porquê da torcida não casar ao time nesse momento… precisamos da torcida presente no mineirão mais que tudo ! o torcedor precisa largar o bico e ir lá da um incentivo os 90 MIN, dps é outra história … mas o time precisa de um incentivo, aquela atmosfera azul pra empurrar o time em campo! Sei que não são todos, mas boa parte da torcida está sendo ingrata, estão descontando no Cruzeiro, as burradas do Gilvan ! Querem protestar, ok, mas deixar de abraçar o time nesse momento, não merecem Gritar ”Zêroooo” quando levantar os canecos! Seria muito bom se você fizesse um post voltado a torcida, um pacto de união e apoio, pra trazer a verdadeira torcida cruzeirense ao campo, sei que muitos vão achar afronta e etc, mas o torcedor de verdade vai assimilar e vai pro mineirão cantar até sair gol !

  27. Pedro Henrique nunca fui a favor da saída do Fabiano.Por mais que se trate de um jogador limitado tem mais consistência principalmente na defesa que o Lucas.Além disso cruza bem melhor principalmente quando está longe da área.Erramos na lateral direita duas vezes esse ano:Primeiro na saída do Ceará e na liberação do Fabiano.

  28. Todo mundo sabe que o Cruzeiro joga com um jogador a menos. Henrique só joga atrás da linha da bola, fazendo terceiro zagueiro não tem pegada nenhuma para um cabeça de área e tocando bola de lado (para ser invicto nas estatísticas) de dois metros de distância e ainda se esconde atrás do adversário. A saída dele do time já fala evolui bastante pois jogaríamos com 11. Precisa-se de outras opções para lateral esquerda e centroavante. o Bryan não entrou no time pois é tão fraco quanto Mino. Se a diretoria não contratar vai ser sufoco.

  29. Você está muito certo, Pedro Henrique, o técnico tem mostrado serviço mas não pode fazer milagres. Os jogadores não podem errar individualmente tanto assim. A vitória só pode acontecer se duas coisas estão efetivadas: a capacidade de gerar gols e a capacidade de evitar gols. O time ganhou um padrão de jogo e domínio da partida. Cabe aos jogadores corresponder o treinamento e orientação. Os jogadores da defesa são lentos e os jogadores do ataque são imprecisos. Assistindo ao jogo gravado, contra o time do Santa Cruz, eu notei que em certos momentos um jogador ou outro parece desligado, faltando foco, garra e ambição.

    Vamos ver hoje contra o América. Se o time não corresponder, o Bento vai precisar da ajuda da diretoria junto aos jogadores: uma bronca geral. O futebol é competição e peleja dura e não uma parada do dia das Rosas.

  30. Pedro Henrique e colegas, penso que o Paulo Bento sabedor das deficiências do time e deveria fazer como o Mano começar o trabalho arrumando o time detrás para a frente, primeiro arrumando a defesa e o meio de campo,porque se o meio de campo ficar marcando com os olhos como está fazendo hoje em dia a defesa acaba cometendo erros e falhando individualmente como tem acontecido, no brasileiro é diferente do mineiro que os times são fraquíssimos então o time tem que pontuar seja de qual maneira for jogando bem ou mal então é jogar fechadinho e beliscar um golzinho, e digo isso por enquanto porque não sou adépto de times que joga como Atlético de Madri por exemplo mas na nossa situação tem que pontuar de qualquer jeito,i sua depois que o time já estiver mais tranquilo em campo sem a pressão da Z4 o Paulo Bento começa a implantar sua filosofia de jogo, mas o técnico não conhece direito os jogadores e concordo mas os que ele tem a disposição ele tem que já ter conhecido pois são 3 jogos, não vi essa tal compactação que muitos viram e sim muitos espaços entre as linhas , pois o ataque não deu combate para ajudar o meio e o meio marcou com os olhos e não ajudou a defesa, para mim quem teria que ter dado o primeiro combate no Grafite no lance do primeiro gol tinha que ser o Henrique ou o Ramires e nunca o Bruno Viana, vi sim o time com um certo domínio pois os jogadores tentam ir pra cima para resolverem a partida e acaba como aconteceu com Figueirense no primeiro ataque organizado pega a defesa desatenta, penso que antes de tudo o time tem que optar pelo contra ataque até ver se um dia os jogadores que forem ao DM seja para realmente serem recuperados e não para dar prejuízo ao clube, e não concordo mais com a tal palavra “paciência ” pelo ao menos para mim,a minha já acabou depois de praticamente 18 meses com jogadores fracos e depois renovados com outros mais fracos ainda (entenda-se não com técnico, mas com a diretoria) essa é a minha opinião e não quer dizer que estou certo e sou o dono da verdade, longe disso, respeito a opinião de todos,

  31. GRANDE TIME GRANDE JOGADORES ..PARABENS PELO BELO EMPATE PARA O TIMACO DO AMERICA … ESTAMOS NO CAMINHO CERTO RUMO A SERIE B ..TIME RIDICULO UNICO QUE MOSTROU FUTEBOL FOI ROBINHO …AOS CORNETEIROS DE PLANTAO QUE GOSTAM DO GILVAN ..E ACHA QUE CRUZEIRO ESTA NO CAMINHO CERTO ..VOCES SAO FRANGAS INFILTRADAS ..PAULO HENRIQUE VOCE TEM TER CONTROLE DOS COMENTARIOS ..POIS ESTAO PREJUDICANDO AS COBRANÇAS EM CIMA DESTE BOS..TA DO GILVAN ..MEDROSO VAI NA TELEVISAO DAR ESPLICAÇOES SOBRE A GRANA QUE VOCE SUMIU COM ELA E MAO CONTRATOU NINGUEM ..E AI GILVAN PALHACO ..1X1 CONTRA TIME HORIVEL DO AMERICA NAO DA MAIS ..

  32. SOBRE FAIR PLAY …PORQUÊ QUANDO JOGADOR DO AMERICA ESTAVA CAIDO … E BOLA ESTAVA COM AMÉRICA ELES NAO JOGARAM A BOLA PARA FORA ….PAULO BENTO ESTA CERTO ..VEJA QUANTOS JOGADORES DO AMERICA CAIRAM NO SEGUNDO TEMPO … ANTE JOGO …

  33. A via crusses continua e não deve acabar tão cedo para a Nação Azul 5 Estrelas. O vice falou o que eu achava que ia falar, não deu outra, vai contratar após a abertura da janela e ressaltou a chegada de jogadores como Lucas, Riascos e Robinho como reforço sendo somente o último que considero o seu aproveitamento pela estréia de ontem, até a abertura da tal janela vamos ter que aturar o que temos visto, que é muita posse de bola sem objetividade e pior perdendo gols atrás de gols debaixo das traves. Está ficando cada ver mais difícil sair do atoleiro, mas vamos continuar torcendo porque para sair desta merda que está diretoria nos colocou vai ser muito difícil.

  34. Não será sob vaias que tanto Willian, quanto qualquer outro jogador, finalizará melhor. E não tem faltado raça ao time. Mal Paulo Bento chegou e vcs querem milagres. A torcida ESTÁ jogando CONTRA. Ou entende que o momento agora é de apoio ou vamos continuar a sofrer, cada vez mais, no campeonato.

  35. BRUNO RAMIRES, ELBER WILLIAM ARRASCAETA, MINO…..UFA. ATÉ QUANDO ESTES CARAS VÃO ESTAR EM CAMPO? E AGORA PARA COMPLETAR VEM FIASCOS. É DIFÍCIL ADMITIR, MAS A SEGUNDONA ESTÁ MAIS PERTO DO QUE POSSAMOS IMAGINAR. APESAR DE ESTRMOS NO INÍCIO DO CAMPEONATO, FALTAM AINDA 44 PONTOS PRA ESCAPARMOS, NESTA MÉDIA DE 2 PONTOS A CADA 12 DISPUTADOS, VAI SER DIFICIL.

  36. BOM DIA PAULO HENRIQUE E NACAO AZUL … ME DESCULPE POR POSTAR MAIS COMENTARIOS ..PORQUE MINHA RAIVA E TANTA.. QUE NAO CONSIGO FICAR SEM COMENTAR …SOBRE ESTE CABECA DE BACALHAU DO GILVAN … TODOS SABEMOS QUE EXISTE MAIS NINGUEM VE ..UMA PENA UM CLUBE COM 9 MILHOES DE TORCEDORES TER UM PRESIDENTE CABECA DE BACALHAU .. DESCULPE TORCIDA MAIS MINHA RAIVA E GRANDE … POIS EU AMO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE ..FORA GILVAN POR FAVOR …

  37. conselho elegeu gilvan presidente do cruzeiro, o pior presidente que ja vi administrando o cruzeiro, nao tem liderança, nao tem comando, nao tem humildade, autoritario, ditador e ruim de mais, a nossa sorte sorte torcedores do cruzeiro foi ter o alexandre matos como diretor de esportes nos anos 2013 e 2014, responsavel pelas contrataçoes e titulos 2013 2014, tanto e verdade que depois que o alexandre matos saiu do cruzeiro 2015 2016 foi uma vergonha, quando o gilvan resolveu comandar e contratar jogadores mediocres, penalizando o clube com jogadores de pessima qualidade, e coocando o clube na beira da falença, pois daqui uns dias pisano, mino cabral e outros serao emprestados pra time da serie b sem custo e com salario pago pelo cruzeiro, este e o jeito de administrar de gilvan pinho tavares, responsavel tambem pela contrataçao do scuro, quem este cara contratou pro cruzeiro que ta jogando bem no time/?Se este senhor nao entregar o cargo o cruzeiro ira disputar a serie b pela primeira vez, ele manchara o nome do clube. fora gilvan vicintin e scuro bando de incompetentes.

  38. Quatro derrotas em quatro jogos. Sim pois os dois empates não passaram de derrotas. Enfrentar quatro times de segunda e não vencer nenhuma, é próprio dos rebaixados. Não sei porque o torcedor de modo geral tem medo de criticar determinados jogadores,pelo contrário até ficam endeusando. O tal de Fábio é o maior enganador do pedaço, e não é de hoje, no entanto estou cansado de ouvir dizer que ele salvou o time. Ele fará com o cruzeiro o mesmo que o Rogério Ceni fez no São Paulo, teve uma fase razoável e no final só lambança. Quanto ao time não vejo nada de melhor. É aquele joguinho de sempre. Têm chance de matar o jogo no primeiro tempo, não conseguem acertar o gol, depois tomam gol infantilmente. Que coisa, buscar um camarada em Portugal para fazer as mesmas merdas que Marcelo, David e o interino andaram fazendo, é dose. Quando esse camarada irá desconfiar que Sanchez Miño, Coutinho, Gino, Pizzano, Henrique, Romero, Ariel etc não estão a altura do Cruzeiro? O infeliz devia ter colocado logo de cara o Robinho, Brayan. Com toda certeza fará com o Brayan o mesmo que fez com o menino Alex. Joga o cara na fogueira, depois que a vaca foi pro brejo, aí não há santo que ajude. Com os Ginos, os Miños ele dá chance em várias partidas. Para testar alguém teria de ser pelo menos duas partidas inteiras. É o que ele deveria fazer com o Robinho, Bryan, Alex, duvido que seria pior que os argentinos, vai entender. Voltando ao Fábio, é claro que com o time cheio de lebreias, não seria o goleiro obrigado a salvar a pátria. Mas no caso do Fábio, eu o critico porque acho que o mesmo não têm nenhum cacoete de goleiro. Ele não sabe se colocar, fica sempre adiantado, não segura uma bola firme, e ainda tem o defeito de rebater a bola para o meio da área onde estão os atacantes adversários, sem contar que para sair com os pés é um Deus nos acuda. Como posso considerá-lo um grande goleiro, no máximo ele é um goleiro grande, l,80 e tantos de altura. Por muito menos Tite sacou o outro frangueiro, o Cássio. Porque somente o Cruzeiro deve eternizar um frangueiro e deixá-lo bater todos os recordes de atuação??? Sem contar no super salário….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.