Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Sair da zona de (des)conforto

Imagem: Vinnicius Silva/Portre Imagens/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Portre Imagens/Cruzeiro

O momento do Cruzeiro não é bom. A equipe ainda não conseguiu convencer em 2016 e, para piorar as coisas, a vitória contra o Figueirense não veio. Chegamos a perder de 2×0 para o time de Santa Catarina, em pleno Mineirão, e quase protagonizamos mais um vexame no ano, como se já não bastasse a eliminação na Primeira Liga, no Mineiro e a péssima estreia no Brasileiro.

Estava assistindo a um documentário sobre a história do Cruzeiro e dois depoimentos de ex-jogadores da Raposa chamaram a minha atenção. Tostão contava a brilhante história sobre a goleada que o Cruzeiro deu no Santos de Pelé: 6×2 no Mineirão e, depois, mais uma vitória, por 3×2, no Pacaembu.

No jogo realizado em São Paulo, Tostão conta que perdeu um pênalti e que depois de perder o pênalti ele pensou: “agora eu tenho que fazer outro, eu tenho que jogar muito mais do que eu tô jogando. Eu acho que um jogador de brilho quando tem um momento ruim ele tem que crescer em campo”. O ídolo da Raposa acrescentou: “eu acho que esse tipo de reação, esse tipo de personalidade define muito um grande jogador de um jogador comum. Eu acho que pra ser um grande jogador de futebol não basta apenas ter técnica, tem que ter vontade, tem que ter garra, brio”.

Tostão tem razão. Não basta apenas ter técnica, tem que ter vontade. Acho que tem faltado vontade para alguns jogadores do Cruzeiro. Os jogadores têm que querer sair desse momento ruim, eles têm que trabalhar forte, têm que querer se tornar um ídolo para o clube, têm que ter vontade de vencer, de ser um grande jogador de futebol. Fico me perguntando se aqueles que ganharam o bicampeonato brasileiro já estão satisfeitos. Se já estiverem, podem ir embora e muito obrigado pelos serviços prestados. Queremos jogadores que querem ser vencedores.

Ricardinho também comentou, no mesmo documentário, sobre a Libertadores de 1997. O time havia começado muito mal, mas o grupo criou um clima interno de união, de superação. Eles se fecharam ali, trabalharam e foram campeões, mesmo sendo aquele elenco muito limitado, como afirmavam os críticos da época.

O torcedor está e vai continuar fazendo sua parte no Mineirão, mas os jogadores precisam sair da zona de (des)conforto, precisam ter vontade para sair dessa situação, precisam treinar duro. Sair desse momento ruim é o primeiro passo. Depois, as coisas vão se acertando. E hoje eu nem vou falar de contratações, elas são necessárias (e com urgência), mas quem está aí precisa mostrar serviço e vontade de vencer. Jogadores, uni-vos!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

39 thoughts to “Sair da zona de (des)conforto”

  1. A meu ver, não tem faltado vontade. A reação diante do Figueirense ilustrou isso. Acho que está faltando é senso coletivo, organização e também qualidade. Perdemos 4 meses de trabalho e ninguém sai impune de uma situação assim. Agora, teremos que ensaiar ao vivo.
    O time vai oscilar muito neste processo e talvez chegue a um ponto ideal no segundo turno da competição.
    A diretoria precisa agir com inteligência no mercado para buscar os reforços que carecemos. Um centroavante, um lateral-esquerdo e um meia-armador. Todos de alto nível. Somado ao trabalho do Bento, podemos melhorar a perspectiva.

    1. Concordo, agora é hora de apoiar o time que passou 4 meses sem jogar futebol. Não vai ser no primeiro que será um primor. Contra o figueirense o time correu e teve vontade sim, faltou qualidade para fazer os gols no início e, tomamos dois gols por falhas bobas, principalmente, do Bruno Rodrigo. Temos que cobrar reforços, mas também apoiar como nunca o time.

  2. Cara, eu já havia visto esse vídeo e coincidentemente, com uma ressaca de sábado à noite, ontem estava pensando que o Cruzeiro deveria passar sessões semanais ou até diárias de jogos e jogadores que aqui fizeram história, dando exemplo para esses mequetrefes que estão vestindo nosso manto. Desde a goleada citada protagonizada pelo jovem timaço de 66 até aqueles times que se superaram na raça, como o do bi-campeonato da Libertadores, e que fizeram de nós um clube copeiro e temido em todo continente e respeitado até na Europa.
    Qualquer jogador que se preze tem que dar no mínimo 100%, como exige o Paulo Bento, isso é o mínimo e para jogar no Cruzeiro é necessário gana e técnica para almejar títulos e não apenas disputar campeonatos.
    Vendo o Felício Brandi falar nesse vídeo dá uma pena do Gilvan. O time do Cruzeiro hoje é o retrato de seu presidente.

  3. Quem não se dedicar vai dançar,PB já deixou claro que trabalho duro é tudo.Vamos torcer para que a diretoria, faça a coisa certa e dê condições de trabalho para o treinador.Sou otimista,mas a situação é caótica no momento,devido ao tempo jogado no lixo neste ano.Admito que como muitos outros,pensei que valeria à pena arriscar com o Deivid.Miserable mistake!

  4. Cada jogo que passa eu acho que o Cruzeiro não conseguirá nada na temporada. Se a diretoria não entender que o time é fraco não dá. Pode trazer Bento, Francisco para abençoarem este time que não surgirá efeito. Estou cansado desses jogadores péssimos. Nesse time somente o Fábio salva. O Cruzeiro não pode contar com Alisson que é bom jogador, mas lesiona muito, e ai escala Alano, é de chorar. Elber é um bom reserva e só. Miño não dá mais. Diretoria do Cruzeiro acorda, não mais um ano ir para o buraco. Paciência tem limite. São os torcedores que sustentam este Clube: comprando camisas, ingressos, sendo sócios, pay-per-view. Estou tomando preguiça dessa diretoria. Se continuar assim Os Perrelas voltarão. Parabéns pelo blog.

  5. Parabéns, Pedro Henrique pelos comentários embora sendo tão jovem são apropriado para o atual momento do nosso Cruzeiro. Onde este jogadores precisam ser mais cobrados e valorizar os altos salários. Quem não estiver satisfeito Vaza e da lugar a garotada da base que esta doida para ter uma oportunidade!

    1. Muito obrigado, Edilson. Gosto sempre de ver e ouvir sobre o passado do clube. Os jogadores que chegam aqui deveriam saber do nosso passado e honrarem nossa camisa. Um grande abraço, meu caro. Não deixe de participar aqui no blog em outras oportunidades!

      1. Pedro , inclusive , muitos clubes europeus , levam os jogadores recém-contratados para conhecer os museus e todo memorila do clube no dia de sua apresentações .
        Enquanto no Brasil, a apresentação dos contratados é aquela coisa que não faz sentido para ninguém .

  6. Mas, Pedro Henrique, afora o seu brilho como colunista, esses jogadores que estão hoje no Cruzeiro não pensam no futuro do clube. Pensam apenas em estar ali, aguardando um convite para o exterios ou para um outro time qualquer, onde possam faturar mais algum, ainda que seja na China….

    1. Marcos, obrigado pelo elogio, mas, veja bem, até pra ser negociado pro exterior tem que jogar um futebol que convença alguém a comprar. Então, que mostrem esse futebol de alguma maneira, mas do jeito que está, fica difícil. O que você acha?
      Abraço e continue deixando seus comentários aqui no blog 🙂

    2. Marco Antônio, você como agente estrangeiro, QUEM você levaria deste time do Cruzeiro formado por GPT? para a Europa? kkkkkk NEM a China cairia nesta. Se contratassem o Steven Spielberg para montar um DVD para venda de jogadores do Cruzeiro ele fracassaria, os melhores momentos são……….

  7. Você tocou num ponto importante, a falta de vontade daqueles que já foram campeões brasileiros, pois ao lado do Arrascaeta são os que mais estão devendo e o resto falta é qualidade mesmo, não dá para negar que jovens como Elber, Bruno Ramires, Douglas Coutinho até tenham disposição, mas são limitados, o time não tem como mostrar mais que isso sem contratações e torcer para que os contundidos retornem logo.

  8. Pedro concordo plenamente com o que o Tostão falou, hoje em dia os jogadores não tem mais amor a camisa só qurem ganhar milhões e milhões mas jogar que é bom nada. Nossa seleção foi massacrada pela Alemanha no mineirão eu pensava que depois daquele fatídico jogo nossa seleção fosse melhorar mas não melhorou vamos ver se ficando fora da Copa do Mundo pela primeira vez eles irão abrir os olhos;Abraços.

  9. BOA TARDE PH E NACAO AZUL .. ESTE JOGADOR RANIEL QUE ESTA SENDO CONTRATADO E FICOU 4 MESES SUSPENSO .. DEVE TER SIDO CONTRATADO PELO CRUZEIRO DO RIO GRANDE DO SUL .. LA TEM UM TIME CHAMADO CRUZEIRO .. SO PODE SER ISTO … ESPERANDO CONTRATAÇAO BOMBASTICA CARA FALA RANIEL KKKK .. BRINCADEIRA .. E OUTRA COISA RIASCOS ESTAVA JOGANDO NO VASCO .. PORQUE NAO SER RELACIONADO E PORQUE TREINANDO SEPARADO ..

  10. Concordo q a vontade é mto importante, mais tem jogadores q realmente nao da. Allano , Miño, Gino. Campeonato brasileiro é corrido e ja perdemos pontos para equipes fraquissimas. Se a diretoria nao acordar e trazer os reforços vamos passar mais um ano brigando na parte de baixo da tabela !!

  11. PH excelente mensagem, mas o problema é técnico, o elenvo e fraco, sem motivação e é o espelho do presidente: sem ambição e vontade de ganhar. Não assisto aos jogos das frangas, mas nao resisti e vi contra o São Paulo. Não acho o time rosana bom, mas a diferença é a raca e vontade de ganhar até o ultimo minuto (ainda bem que não levaram, pois o SP é péssimo, mas tem técnico experiente). Impressionante a fslta de ânimo e vontade desse time, não vonhecem a nossa gloriosa história. GPT tem que sair para mudarmos o ânimo e começarmos urgebte a contratar, senão iremos difrer até o final, com um técnico europeu, que nao conhece nada de futebol brasileiro e nem jogadores para indicar… triste, mas é a nossa realidade. Cadê o dinheiro GPT e Conselho omissos????

  12. Não entendo como entra técnico, sai técnico, o time não muda. Temos que continuar aguentando os Henriques e Ginos da vida. Porra, se o Marciel vinha bem no Corinthians, se o Alex arrebentou na copa São Paulo, porque não têm oportunidade no time? É desanimadora esta situação. Só pode ser interesse de empresário em conluio com diretor.

  13. Gente Bruno rodrigo não dá mais,muito lento,é só verem o vídeo do jogo contra o figueirense, falhou nos dois gols , fica marcando bola. parecendo jogador de várzea , no primeiro gol, o rafael moura estava atrás dele, no segundo o rafael subiu do lado dele, e ele ficou pregado no chão, muito fraco,

  14. Olha, não tem essa de falta de vontade não, falta é qualidade mesmo. O Cruzeiro tá cheio de promessas que nunca vingam, jogadores medianos que não seriam titulares nos clubes que vão disputar a ponta. O trio Gilvan, Scuro e Vicintim montou um grupo fraquíssimo e não tem técnico que dê jeito nessa ruindade. Ou Paulo Bento exige reforços com qualidade rápido ou vai ser queimado por esse grupo de jogadores fraco montado pela incompetência dessa diretoria.

  15. Prezado Pedro Henrique. Sem dúvida temos um grande goleiro. Sem dúvida também, ele é péssimo nas bolas alçadas na pequena área. Confira o posicionamento do Fábio nas duas bolas lançadas altas na pequena área, no jogo contra o Figueirense. Nosso goleiro prefere dar passos para trás ao invés de dar passos para frente, em direção da bola. Nossos treinadores de goleiros somente treinam chutes a gol.

  16. PB ja começou muito bem, tirando o perna de pau do LEO, pecimo jogador, so empresario pagando para ele jogar e alfuns da imprensa devem receber jaba, pra elogiar esse perna de pau., Vamos PB, falta o Henrique. ai o time ja começa a melhorar. tem um lance da partida contra o figueirence que mostra bem o que acontece com esse time. a bola saiu na lateral direita, o figueirense bate o lateral e o Elber que estava caido, se lavanta bem devagar e sai andando em mais devagar ainda, como se nada estivesse acontecendo, completamente desligado. ele tem muita bola mas falta vontade .

  17. PH o Alex ja passou dos vinte anos, estourou a idade do sub-20 e não serve pra jogar e o Cruzeiro vai lá e contrata um cara de 19 anos que ja cumpriu suspensão por ser usuário de cocaina. Esse presidente vai ficar na história por ser o primeiro presidente a levar o time pra SÉRIE “B”. Ótimo seus comentários, mas precisa localizar seu blog onde ficava o PC.

  18. Sempre achei que tanto no futebol como em qualquer esporte, para vencer é vital muito preparo, estratégia e muita RAÇA!!! O prantel do CEC não é dos piores do
    brasileirão. Na abertura janela esta diretoria TEM QUE SE MEXER e contratar um CENTROAVANTE MATADOR e recuperar nossa zaga titular (Dedé e Mannoel) poderemos chegar entre os quatro primeiros colocados.

  19. Olá pessoal,
    Penso que os jogadores da época do Tostão tinham mais “identificação” com o clube. Eles ficavam mais tempo na agremiação. Havia mais “amor à camisa”.
    Hoje, os jogadores pensam mais objetivamente nas suas carreiras. Trocam de times por vantagens monetárias. Temos o exemplo do Everton Ribeiro que, preferiu ganhar mais do que permanecer no Brasil e ter mais chances na Seleção. Ele está correto? Penso que sim.
    Pensar pelo lado profissional, esquecer o lema “amor à camisa” é também, se dedicar, fortemente, à carreira e, isto quer dizer se esforçar bastante quando tem as suas chances. Um time, como Cruzeiro, é uma espécie de vitrine. Se o jogador for bem, com certeza, será recompensado com bons contratos .
    Sábado, nós tivemos exemplos de “profissionais” que não são tão “profissionais” assim. Como explicar que um jogador de futebol não sabe bater lateral. Podem dizer: mas ele não é lateral, Tudo bem mas, ele deve ter feito uns 03 treinos como lateral e, sabia que iria atuar naquela posição. Se não sabia, devia ter sido “mais profissional” e procurado aprender. Não acredito que um jogador de futebol profissional não tem ou não teve esta preocupação. Então, ele é profissional, somente, quando se trata de obter melhores contratos?
    E, o time do Cruzeiro está cheio de jogadores assim. Não sabem cobrar escanteios, não sabem cruzar, não sabem marcar. Acho que é isto que irrita o torcedor.

    1. Celso, a meu ver, a maior parcela de culpa por essa falta de amor à camisa parte da diretoria! No Cruzeiro dos tempos de hoje, de nada adianta aos jogador da base sonharem com a condição de ídolos do time celeste, pois já está claro na cabeça deles que quando se aproximarem do profissional, estarão fatiados e serão emprestados a outros clubes de pouca expressão, para darem lugar aos bondes que os empresários buscam, tipo Allano. Foi assim com o atacante Dudu (que está no Palmeiras) Maxwell e muitos outros bons jogadores. Se os meninos da Toca I são criados com o “sonho” de jogar na Europa, como vão querer valorizar o clube que os formou?

  20. BOA NOITE GALERA … EU NAO ENTENDO ESTE PRESIDENTE GILVAN .. O CARA NAO TEM CARISMA … NAO DEMONSTRA AMOR AO CLUBE .. NAO GOSTA DA TORCIDA ETC .. ENTAO PORQUE FICAR NA PRESIDENCIA DO CLUBE … PEDE RENUNCIA E DEIXA CRUZEIRO SEGUIR SEU RUMO … VEJA BEM AS FRANGAS ESTAO COM TIME MUITO BOM … E SEU PRESIDENTE FALANDO EM MAIS 3 CONTRATAÇOES … E CRUZEIRO COM TIME DE SEGUNDA DIVISAO …NAO FALA EM CONTRATAR NINGUEM … ESTOU COMEÇANDO A DESANIMAR … POIS MINHAS RECLAMAÇOES NUNCA SERAO OUVIDAS … ACHO QUE VOCE GILVAN ESTA VENCENDO PELO CANSAÇO … CADA DIA FICO COM MAIS RAIVA … MAIS TENHO COISAS MAIS IMPORTANTES A FAZER DA MINHA VIDA … TRABALHO FAMILIA AMIGOS ETC .. ENTAO FAÇA O QUE QUIZER EU DESISTO .. ESTOU DESCENDO A LENHA NESTE PALHAĆO JA FAZ 1 ANO E CINCO MESES .. E NAO ADIANTA NADA ….ESTE GILVAN VENDEU UM TIME INTEIRO E SUMIU COM 85 MILHOES… E NAO CONTRATOU NINGUEM … E NAO VAI CONTRATAR … PARABENS GILVAN … MAIS OS TITULOS 2013/2014 QUEM GANHOU FOI MARCELO E ALEXANDRE … E VOCE PERDEU ELEIÇAO . ESTA ALEGRIA VOCE NAO TIRA KKKK..

  21. Régis , pelo que já ouvi o Riascos vai ser usado para troca, por isso que está treinando em separado, agora trocado por quem é que teremos que esperar, só espero que não troquem por outro bonde, ou seja, seis por meia dúzia como se diz aqui no interior. Quanto a falta de vontade ou não deste elenco conforme já disse eles são é fracos mesmos e estão jogando nos seus limites máximos , e pelas suas ruindades derrubaram o Devid e não custa nada fazerem o mesmo com PB, muitos não concordam mas será novamente a torcida que terá que fazer sua parte como no ano passado apoiar o time é essencial mas cobrar em forma de protestos tanto na sede como na porta da toca II, vi uma entrevista do presidente do Flamengo que disse que esta semana fará reunião e admite que a torcida não merece o futebol fraco que o time está apresentado, o Gilvan nas entrevistas fala é que a torcida não tem paciência e que o time é bom e já chegaram a dizer que o time já estava até entrosado, nossa diretoria não tem interesse em agradar o torcedor e sim agradar seus próprios egos, por isso esta arrogância e omissão, palavras do Gilvan ” ainda vou ganhar muitos títulos antes de sair”veja bem o time que ele montou não consegue disputar nem a final do mineiro por dois anos seguidos, por isso que digo que ele acha que o torcedor é otário

  22. Olá PH, em primeiro lugar parabéns pelo blog! Este tem se estabelecido como um espaço muito legal de interação entre os torcedores do maior de Minas.
    Pessoal, foi uma sequência de fatores que fez com que o Cruzeiro chegasse a essa situação: desmanche de 2015, saída do Alexandre Matos, incapacidade da diretoria de fazer reposições, etc, etc. Mas de tudo que tem sido abordado aqui pelo PH e demais torcedores, acho que não resta dúvidas que a diretoria é a principal responsável por essa situação. A cada dia eu fico mais impressionado com a incompetência desse grupo gestor. Veja bem, o cruzeiro terminou 2015 com o time encaixado e era consenso que três reforços pontuais (um meia armador, um centro avante e um lateral direito) seriam o suficiente para formar um time forte capaz de disputar títulos em 2016. Mas veio a saída do Mano (nossa principal perda) e eles resolveram efetivar um cara que nunca havia treinado se quer uma equipe de base. Depois resolveram dispensar o Willians e o Ceará, que eram peças que se encaixaram bem no esquema do Mano e isso fez com que a lista de reforços “necessários” aumentasse para cinco. Aí os caras dizem que investiram pesado no departamento de análise de desempenho, e ao invés de trazerem os cinco jogadores que precisávamos (atletas para chegarem e vestirem a camisa), eles contratam onze (a maioria promessas) sendo que nenhum, de fato, é o cara que vai resolver nossos problemas. Para completar, pegaram o único lateral esquerdo do elenco (Fabrício) e passaram ao Palmeiras (tudo bem que trouxe o Brian, mas precisávamos de mais um para disputar posição e não trocar 6 por meia dúzia). PH e demais, me dizem por favor… que tipo de análise de desempenho é essa?
    E essa desculpa de que o mercado está escasso de bons jogadores não cola. O que falta é competência mesmo para fazer bons negócios. Me lembro que no ano passado quando o Cruzeiro estava desesperado atrás de um 10, diziam que não existia esse jogador no mercado e o Vasco (imaginem, o “grande” Vasco) trouxe o Nenê. Esse ano disseram a mesma coisa e o Flamengo conseguiu trazer o Mancuello (que tem sido prejudicado pelas as lesões, mas é um bom meia). Então o que falta é essa diretoria trabalhar de verdade. Não adianta ficar trocando técnico e jogando toda a culpa nos jogadores, pois eles também são vítimas. O que é preciso é pressionar essa diretoria para que ela trabalhe de verdade. Abraço aqui da Bahia para Nação Azul!

    1. Olá Raildo, na época algum dos incompetentes que fazem parte desta diretoria mentirosa e omissa, desistiu da conversa com o empresário do Nenê por achar caro, outro dia mandei um e-mail para adiretoria dizendo exatamente isso , “o Jorginho o qual vocês foram atrás é um treinador comum, mas está conseguindo fazer um bom trabalho por o Eurico contratou o jogador que ele pediu e vocês acharam caro que é o Nenê” e esta é a realidade do Cruzeiro hoje dizem que querem abaixar o custo mas não contrata jogador que pode dar retorno porque é caro e ai vai atrás de jogadores refugos e baratos ,as que na realidade acaba dando é mais prejuizo e com isso a bola de neve vai só aumentando ,haja visto o balanço financeiro apresentado onde o clube foi o que mais arrecadou não conseguiu montar um time e continua este ano do mesmo jeito , quer dizer os cabeças dura da diretoria não aprenderam nada com o quase rebaixamento de 2015.

  23. Bom Dia,
    Vejo muitos times se movimentando para contratar, inclusive o Santos acabou de contratar o Jonatahan Copete do Atletico Nacional destaque da libertadores, e o nosso tome hein? não pode contratar porque trouxe uma baciada de jogadores sul americanos ruins e continua neste marasmo, qundo sair pra contratar só vai pegar refugo. estamos precisando de um bom zagueiro já o DM não consegue recuperar os jogadores rápidos, jogador com distenão muscular está demorando 6 meses pra voltar, acho que esta na hora de reformular este departamento porque a rwcuperação dos jogadores está muito lenta e prejudicando demais o Cruzeiro. Mas voltando ao zagueiro, o Bruno rodrigo está jogando abaixo da crítica, o Léo e reserva pra entrar com o jôgo acabando, os garotos da base precisam ainda de mais rodagem, o único que temos é o Dédé mas só vive no estaleiro, veja só já mais pra mais de um ano que não mpodemos contar com ele, jogou algumas partidas e machucou de novo, foi um azar mas pensando no time, está fazendo falta, já disse aqui o Pina do Independente Del Vale é excelente zagueiro, joga muito pelo alto e é seguro em baixo, o nosso rival vai procurar zagueiro é já que vão lá e o contratam, ai vai ser tarde. Vão esperar a janela internacioal abri daqui um mês ainda pra ver se traz alguém, ai vai ser mais um erro porque desde de 2015 essa diretoria só vem cometendo erros e o time está pagando o pato, se não investirem em um grande time continuaremos fora da mídia, campos vazios, precidamos dar um UP GRADE no nosso númerop de sócios torcedores porque já tem time pequeno ai chegando mas a diretoria parece que não vê isso, a lei do Profut ainda não está regulamentada então não é desculpa para não contratar, desculpem a expressão mas são uns cagões, uns medrosos, é só pegar uns cinco ou seis jogadores ai que não estão jogando e nada e esprestar, dar de graça, e contratar pelo mesmos uns três que chegariam pra vestir a camisa e ser titular, o PAPA BENTO, NÃO VAI DAR JEITO SOZINHO E DE AGORA EM DIANTE NÃO TEM MAIS TEMPO PRA TROCAR DE TÉCNICO, vai ser com ele até o fim, temos que dar a ele e sua comissão todo o apoio, devemos sim cobrar dos jogadores mais contade e determinação. Amanhã enfrentaremos o Santinha e eles estão com o time certinho e com alguns jogadores veteranos jogando muito bem como o Grafitte, há lembrando e o Uilham Correa hein gente, não serviu pra nós más é titular lá e pelo o que eu tenho visto está jogando muito mais que o HENRIQUE, O GINO, fazer o quê temos que aguentar. Espero que amanhã o time jogue bem e traga um bom resultado!

  24. É Antonio, isto mostra o quanto nosso futebol esta limitado. Anos atrás era comum ver jogadores de topo pendurando a chuteira entre 30 a 35 anos. Talvez, em parte, pode se dar méritos a recursos médicos e fisiológicos que hoje são muito mais avançados, mais não tem como negar que nos bons tempos do nosso futebol mesmo o cara sendo craque, tinha sempre algum jovem de talento com garra e vontade pedindo passagem e isso fazia diferença. Ganhamos nossa ultima copa nos dando ao luxo (por teimosia do Felipão) de não levar Romario jogando o fino e vimos Ronaldinho e Rivaldo deitar e rolar em campo. Hoje nossa 10 (armador) ta com o apático Oscar e a 9 com o quase quarentão R. Oliveira quem nem nos seus melhores momentos jogou o suficiente pra vestir a 9 da seleção. Temos o Neymar mais, mesmo que goste dele, ele ainda não tem talento o suficiente pra dizer que “Carrega o time nas costas”. E mesmo se tivesse condição de fazer, carregar um time com Cafu, R Carlos, Kaka, R. Gaucho, Edilson, Juninho Paulista, etc. como foi em 2002, e carregar um time com Luis Gustavo, Hulk, R. Oliviera, Davi Luiz, Oscar, e outros… É covardia demais.

  25. Concordo plenamente contigo, Pedrão ! Aliás, o futebol hoje nos mostra que um time com padrão de jogo e espírito d egrupo, ainda que limitado tecnicamente , pode perfeitamente cumprir um bom papel e até mesmo surpreender .
    Porém , é muito mais difícil esperar esse ambiente em um clube que vive um momento d etanta desorganização , com um elelnco montado sem critério algum. Desse jeito, ficamos na dependência exclusiva dos princípios dos nossos atletas ou do traquejo de um treinador.Mas , é muito válido que cobremos .

  26. É impressionante como as pessoas ligadas ao Cruzeiro, digo Conselheiros, não tomam posição urgente com relação ao fraquíssimo diretor de futebol do clube. Este tal de Scuro, não tem qualificação para trabalhar em uma instituição da grandeza do Cruzeiro, Não tem competência na área, inexpressivo no meio do futebol e imaturo nas decisões. Estabeleceu um perfil de jogador para o clube: baixa estatura, tímido, novo, fraco tecnicamente e sem habilidade. Desde que não seja contestador, serve. Observem os argentinos e uruguaios, o Cruzeiro é o único clube do mundo de tem jogador portenho sem raça, estilo Scuro. Se não agirem o mais rápido possível, veremos o maior de Minas na série B em 2017 e o Scuro de volta ao Red Bull rindo de todos. O ex diretor do Grêmio, qualificado, está disponível no mercado. Porque não?

  27. Nosso técnico tem que bater nas teclas de disciplina, garra e união do grupo. Além disso tem de colocar alguns atletas para aprenderem a bater lateral, dar passe, chutar a gol e jogar sem a bola. Se tem jogadores impostos por empresários não sabemos, Deivid podia nos falar disso. Bem lembrado po rum colega ai em cima, o porquê de voce não estar na lista de blogueiros do portal. Meu Deus, muitos conspiram contra o Cruzeiro. Papa Bento, 2016, vamos acertar esse time. Saudações Celestes.

  28. Você como bloguista do MAIOR DE MINAS,do TIME DO POVO tem que ficar do lado dos torcedores e principalmente do lado do sócio-torcedor incentivando os sócios a criar uma associação para que a direção do clube mostre qual o real valor arrecadado e onde esse dinheiro esta sendo empregado,faça isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.