Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Empate agridoce

posjogo
Imagem: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

A estreia de Paulo Bento no Cruzeiro teve sabor agridoce. Nos trinta primeiros minutos de partida, vimos uma equipe organizada, compacta, ofensiva e objetiva. Um time que tocava bem a bola, fazia boas inversões e chegava muito bem ao ataque. Uma forte empolgação e a esperança ressurgiram no coração do cruzeirense. Entretanto, a bola pune, como diria Muricy Ramalho, e o Cruzeiro perdeu algumas oportunidades de abrir o marcador. E foi aí que o Figueirense aproveitou para dar um banho de água fria na Raposa: cruzamento na área, Bruno Rodrigo ficou olhando para a bola e deixou Rafael Moura livre para cabecear e fazer o primeiro gol da partida.

Após o gol do adversário, o Cruzeiro se perdeu. No segundo tempo, não havia mais aquele time dos primeiros trinta minutos, e a desorganização celeste permitiu a Rafael Moura marcar mais um gol e atrair algumas vaias vindas da arquibancada. Só que logo em seguida, o Cruzeiro mostrou poder de reação com Élber, que fez grande jogada individual e marcou um gol que trouxe de volta o apoio do torcedor. Paulo Bento teve estrela e colocou Douglas Coutinho em campo, e o atacante cruzeirense tratou de empatar o jogo. Depois do empate, a Raposa ficou ainda mais desorganizada por causa da afobação para fazer o terceiro gol, que não veio.

Talvez a expectativa por causa do novo trabalho desenvolvido pelo técnico europeu Paulo Bento e a memória de um recomeço de sucesso com Mano Menezes contra o próprio Figueirense deixaram a torcida do Cruzeiro muito ansiosa por um bom resultado. Como as coisas não saíram conforme o esperado, algumas vaias soaram nas arquibancadas e o torcedor não saiu satisfeito do Mineirão. Mas é bom lembrar que Paulo Bento teve apenas 6 dias para treinar uma equipe que passou 5 meses fingindo jogar futebol.

Até entendo algumas vaias e sei que elas não tinham nada a ver com o novo treinador. É que tem alguns jogadores que não mereciam nem ter acesso à Toca da Raposa. É o caso de Allano, Federico Gino – que não sabe nem cobrar lateral – e Sánchez Miño. Esse Miño merece algumas linhas neste texto, porque eu não sei como esse cara conseguiu ser jogador profissional. Ele não é ruim, ele é péssimo. Além disso, parece que o bicampeonato fez muito mal a alguns atletas como Bruno Rodrigo, Henrique e Willian, pois o futebol deles vem em queda livre.

Apesar dos pesares, temos que ter paciência. O empate não pode apagar alguns aspectos positivos da partida. Para mim, já houve uma nítida melhoria na equipe. Aqueles trinta primeiros minutos mostraram que o Cruzeiro, se bem organizado, pode ser um time competitivo. E ainda temos alguns jogadores titulares que estão no Departamento Médico e que quando voltarem vão dar uma encorpada no time.

O próximo compromisso do Cruzeiro é complicadíssimo. O time azul e branco vai enfrentar, fora de casa, o Santa Cruz, que está invicto desde março. Graffite, principal peça da equipe pernambucana, é perigosíssimo, e a Raposa tem de ter cuidado com ele. A partida já é nesta quarta-feira, e Paulo Bento terá menos tempo ainda para tentar organizar a casa.

E alô diretoria! O alerta vermelho está ligado desde a primeira rodada. O Cruzeiro precisa urgentemente de reforços e de se livrar de alguns péssimos jogadores que a própria diretoria contratou. Se aquelas peças que estamos pedindo há tempos não chegarem, não haverá técnico que dê jeito nessa bagunça.

AVALIAÇÃO DOS JOGADORES:

Fábio: Não foi o maior culpado pelos dois gols sofridos. Fez uma grande defesa no final do jogo, evitando o terceiro gol de Rafael Moura e a vitória do Figueira. Nota: 7

Federico Gino: Improvisado, errou tudo que tentou. Tudo mesmo, até as cobranças de lateral. Nota: 4

Bruno Viana: Firme o garoto. Em um time encaixado vai brilhar. Nota: 7

Bruno Rodrigo: Péssima partida. Lento e ficou marcando a bola enquanto Rafael Moura fazia a festa. Nota: 3

Sánchez Miño: Não sei como esse rapaz se tornou jogador de futebol. Joga em todas, mas não joga nada. Apesar dos pesares, deu assistência pro gol do Coutinho. Nota: 4

Bruno Ramires: É garoto, mas teve personalidade. Errou alguns passes, como o restante do time, mas não foi mal. Nota: 6

Henrique: Se alguém encontra-lo, diga que o Cruzeiro está precisando dele. Nota: 4

Élber: Errou quase tudo que tentou. Conseguiu fazer algo que vinha tentando desde fevereiro: driblar todo mundo e fazer o gol. Nota: 5

De Arrascaeta: Voltando do DM após alguns jogos. Não apareceu muito na partida, fez alguns raros bons passes. Nota 4. Saiu para a entrada de Allano, que nem teve tempo de mostrar serviço. Saiu contundido. Sem avaliação. Ariel Cabral entrou no lugar do atacante e teve pouquíssimo tempo para fazer alguma coisa. Sem avaliação.

Pisano: Muita vontade, muita entrega, criou algumas jogadas e foi o melhor da equipe enquanto esteve em campo. Nota 8. Saiu para a entrada de Douglas Coutinho, que aproveitou a oportunidade e marcou um importante gol para a Raposa. Centroavante é isso que tem que fazer! Nota 7,5.

Willian: Outro que está desaparecido em campo há muito tempo. Não fez absolutamente nada, ontem. Que preguiça que você está, hein Willian? Nota: 3

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

81 thoughts to “Empate agridoce”

  1. “haja coração” para aguentar a maioria de jogadores sem compromisso, recebem um ótimo salário, mas tem um comportamento de amadores…

  2. O mais intrigante é saber que o grande analista de desempenho Thiago obSCURO teve o trabalho de ir até Itália pra buscar esse tal de Sanches miñoca! Incompetência é uma expressão muito branda para definir essa diretoria estéril! Ontem foi Rafael Moura e na próxima rodada tem Grafite. A torcida pede socorro!

  3. Willian só vai aparecer no segundo semestre, como sempre. Foi assim em 2013, 2014 e 2015. No mais, que o Allano desapareça do time com essa lesão e que o Henrique também saia do time. Miño deve perder posição para o Bryan.

  4. O elenco do cruzeiro nao e tao ruim assim, mais precisa de reforços pontuais. Alguns jogadores como allano e miño nao tem condiçoes de jogar uma partida de futebol de varzia!! E sao titulares no cruzeiro. Acorda diretoria

  5. PELOS COMENTARIOS SOBRE JOGO DE ONTEM … PARECE QUE CRUZEIRO… JOGOU BEM DEMAIS ..NAO ESTOU ENTENDENDO ALGUNS TORCEDORES .. TIME E RIDICULO E NINGUEM COBRA DESTE EX PRESIDENTE EM ATIVIDADE ..ESTE GILVAN SONECA … SE CRUZEIRO FOR REBAIXADO 2016 .A TORCIDA NUNCA ESQUEĆERA DESTA QUEDA .. NIMGUEM VAI LEMBRAR GILVAN QUE MARCELO E ALEXANDRE DERAM TITULO 2013.2014 PARA VOÇE E SIM QUEDA PARA SEGUNDONA ..ENTAO CONTRATA 3 CRAQUES DE BOLA ..SE VIRA DEIXA CRUZEIRO INDIVIDADO .. COM ESTE TIMECO E QUEDA NA CERTA

  6. Não dá mais para aguentar o “paraguaio” Arrascaeta, chega. Henrique é outro que a torcida nao suporta mais. Sanches Mino, tchau, e olha que temos o Bryan em condições de jogo, com Bryan ainda teremos a opção de cobrança de faltas, ontem tivemos boas faltas, mas a cobrança… Só não concordo com a análise do Gino, achei que ele foi bem melhor que Myke , arriscando chutes de fora .

  7. Esse Arrascaeta também é ridículo do ridículo, só joga porque tem dinheiro diz Supermercado BH na jogada. Esses gringos que trouxeram é tudo “meia boca” – negócio de empresário, onde todos ganham ???

    1. Concordo com vc, José! Esse Arrascaeta, se não for altista, ele é um semi-altista. Totalmente omisso, disperso, sem garra, fraquíssimo. A pior contratação que o Cruzeirão já fez nos últimos anos.

      1. Se Arrascaeta fosse um jogador qualificado como a Diretoria propagou, com certeza já estaria mostrando a que veio e honrando o manto celeste!

  8. olá pessoal,
    Fiquei animado com o começo do jogo mas, as chances perdidas foram minando a minha esperança. E, aquela velha frase tinha que funcionar: “quem não faz, toma”. E, tomamos o gol. Pior, tomamos dois.Então, não adiantou nada o alto percentual de posse de bola, as chances criadas.
    E, os gols do Cruzeiro saíram do jeito que tinha que ser. Uma jogada de habilidade, individual e outra de cruzamento .
    Há uma posição que não precisa nem dizer. Estamos precisando de um finalizador nato, cuja presença na área, traz medo aos zagueiros adversários.A Diretoria Cruzeirense pare com essa bobagem de não trazer jogadores mais velhos. Naquela posição, um experiente, vale a pena.
    Enquanto o Cruzeiro não traz um “mais rodado”, deve manter o que temos: Douglas Coutinho e, quem sabe, Hugo Ragelli. Estes “meninos” precisam de mais chances.
    Com relação ao técnico, um grande comentarista já dizia que para se avaliar o trabalho de um técnico deve-se observar, no mínimo, dez jogos e, sigo esta norma. Prá mim, faltam nove.
    Torcida Cruzeirenses, somos Cruzeiro. Apoiar sempre. Vaiar o time, jamais.

  9. Depois da diretoria, o maior problema do Cruzeiro é o departamento médico. Se um jogador encravar uma unha, ficará um ano parado.
    É inadmissível um time de futebol profissional iniciar um campeonato com tantos jogadores lesionados. Dedé não joga desde 2014, Judvan desde 2015, Manoel teve uma lesão simples e até hoje não voltou, Marcos Vinícius ninguém sabe o que aconteceu e o Alisson daqui a pouco vira ortopedista.
    A diretoria contrata uma baciada de jogadores sem se importar com a posição e com a qualidade. O único critério que olham é se o jogador virá sem custos. A maior arrecadação do Brasil, foi gasta com a montagem de um time medíocre que lutou pra não cair e o preço dos ingressos não condiz com a qualidade do espetáculo.

  10. Bruno viana jogou nada ontem. Apesar da boa estatura não ganha uma de cabeça. Nota 5 para ele. Não sei como o blogueiro deu nota 8. Pisano é outro que é fraco. Também não jogou nada, tanto é que foi substituído no inicio do segundo tempo.

      1. Caro PH, o comentário acima que começa com:Bruno viana não… não é meu,apesar do meu nome lá.Fiquei muito tempo sem postar aqui, por causa do problema com o bendito códico.Com certeza tem comentário de uns saindo no nome dos outros.

    1. Pra mim quem tinha que sair era o William para entrada do Coutinho, e o Mino que falhou nos dois gols pela esquerda pra entrada do Bryan e o Henrique pra entrada do Marciel.

  11. Esse é o meu primeiro comentário no seu bloque. Seja Benvindo, Paulo Henrique!

    Os primeiros 30 minutos do Cruzeiro me encheram de esperanças. Eu vi um futebol mais moderno e agressivo, com um domínio grande da bola. Mas o problema era falta de qualidade nas finalizações e jogadores. Eu creio na qualidade do Paulo Bento, mostra, e sabemos, ser ele um técnico de muito nível e conhecimento. Mas, ele não pode fazer milagres. Não vai fazer milagres esotéricos. O time vai jogar melhor mas não o suficiente, os ingredientes que faltam são bons atacantes e um armador. Na frente, o time peca em todos os níveis. Não teria problema levar dois gols, se fizéssemos cinco, por exemplo. Bom, temos ainda o Bryan e o retorno do Lucas, dois laterais de carreira. Temos que convidar o Willian para sentar no banco de reservas. Desventuradamente, temos vários bons jogadores no DM e eles são melhores, e eles podem vir a ser a solução. Temos que dar tempo ao Bento. Ele não pode transformar esse time em um grande time em apenas poucos dias. Isso exige, pelo menos, três meses. Sim, aqueles meses que perdemos com técnicos experientes.

    Concordo com as notas, com uma exceção do Elber: nota 8, pelo gol brilhante.

    1. Olá, Sérgio. Seja bem-vindo também! Continue deixando seus comentários aqui no blog.
      Quanto às notas, acho que é algo meio subjetivo. Por isso, aceito as críticas em relação às notas e aceito de bom grado as correções e as notas dadas por vocês. Grande abraço, amigo.

  12. Não tem mais condições de jogar no cruzeiro; Alano, Mino, Gino, Henrique, Léo. R. Silva. Nessa semana começava treinando com : Fabio, Lucas ( Kevin ), B. Viana, B. Rodrigo ( Fabrício B. ), Bryan; Romero, Marciel ( B. Ramires ), Robinho; Pisano, Coutinho ( William muito mal ), Arrascaeta ( Alison se poder jogar ou B. Nazário ). Contratar mais rápido possível sagueiro, meio de campo marcador e que saiba sair jogando, camisa 10 tipo Nenê do vasco pra comandar o time e um camisa 9 matador experiente.

  13. Parabens, pela primeira vez li um post sincero e muito verdadeiro nas palavras ditas. O outro blogueiro chamadp PC Almeida protegia o Henrique como se fosse empresario desse merda de jogador, fraco, cerca lourenço, se eu encontrar o Henrique como ja vi muitas vezes no shopping del rey vou falar na cara dele: SUMA DO CRUZEIRO! Ou esse treinador muda radicalmente essa equipe e faça da nova formação seu time ideal ou ele vai cair pra serie B junto com estes jogadores fraquíssimos e essa diretoria velha e bando de ladrões, pois sumiram com o dinheiro do sócio torcedor e de vendas de jogadores, fora cota de tv. Já cancelei meu socio torcedor desde ano passado e enquanto não chegar jogadores diferenciados e esse time realmente ser um time de futebol e não esse time de peladeiros de fds, eu não voltou a ser sócio. Continue assim PH, belas notas e verdadeiro em tudo que escreveu da atuação de cada jogador.

  14. PH, gostaria que fizesse um comentário sobre aquela faixa “Time do Povo” no meio do campo. Ela não tem nada a ver com nossa imensa torcida. Esse marketing não pegou e está ridículo deixar a faixa ali, sobretudo por ficar no local onde tem menos torcedores no estádio. Time do povo e as cadeiras vazias. Que contradição. Além disso, a torcida não canta músicas que falem disso. Seria muito melhor colocar Nós somos Cruzeiro, por exemplo, ou Vamos Cruzeiro! Acho que estão forçando demais a barra. Acho que ela é mais uma bola fora dessa diretoria, assim como a contratação desse bando de pereba que tá ganhando dinheiro fácil no Cruzeiro.

    1. Anderson, concordo com você sobre a colocação da faixa num lugar daquele. Eles colocam a faixa ali pra aparecer na TV, mas é uma contradição terrível, pois colocam a faixa “time do povo” num dos lugares mais caros do estádio e que não costuma encher. Logística terrível.

  15. Pra mim os gols foram falha da zaga e do Fábio. O único jogador que fez uma boa partida foi sacado, PISANO. Com este plantel o máximo que poderemos fazer é não ser REBAIXADO.

  16. Pedro Henrique, concordo com quase tudo que você disse. Não posso concordar e nem compreender as críticas ao Henrique. Sempre foi um jogador que não aparece para o time, mas penso que a eficiência dele e a regularidade dele são incontestáveis. Não acho justo criticarmos o Henrique quando: 1) ele olha pra trás e vê uma zaga horrorosa, composta por um Bruno Viana inseguro, que tem futuro, mas ainda não um presente para ser titular, ao lado de um Bruno Rodrigo simplesmente horroroso e irreconhecível: lento, que só olha a bola e não marca ninguém, único responsável pelo 1º gol do Figueirense e também pelo quase 3º gol que, pra nossa sorte, não saiu porque o Fábio fechou bem e o Rafael Moura quebrou o nosso galho; 2) olha para as laterais e com certeza, acredite quem quiser, sente saudades de Fabiano e Fabrício, isso é mesmo impressionante, como é possível uma coisa dessas? 3) olha para um lado e vê um Bruno Ramires que ainda tem um longo caminho pela frente, mas no momento é afoito e erra passes demais, de poucos metros, não consegue ainda trabalhar a bola como necessário; 4) olha para o outro lado e vê uma eterna promessa chamada Arrascaeta, que ontem não entrou em campo, não fez absolutamente nada. Quando eu jogava pelada eu produzia mais do que esse cara; 5) olha para o outro lado e vê um jogador do nível de um Pisano; 6) olha um pouco mais à frente e vê um Elber que não fez absolutamente nada, a não ser um belíssimo gol, porque no mais errou tudo o que tentou; 6) olha ainda mais pra frente e vê um Willian correndo atrás da bola de um lado para o outro, sempre atrasado. Os meias e atacantes estão perdidos em campo, não encontram o seu lugar, estão praticando um futebol horroroso. Acho mesmo muito injusto criticarem o Henrique, exigir mais do que ele pode dar, pois não é o responsável pela falta de planejamento e de capacidade dessa diretoria amadora e do presidente teimoso. O time apresentou mesmo alguma evolução, mas o futebol que esse elenco pode dar – suficiente apenas para fugirmos do rebaixamento – só vai aparecer com o tempo, confiança, vitórias, treinos e paciência, muita paciência por parte da maior torcida de Minas.

    1. Realmente,entra técnico sai técnico e o danado continua lá.Sei que o Henrique é eficiente ,por isso é titular,mas gostaria de ver outras opções.Creio que o PB vai tomar a decisão correta,amém.

    2. Marcelo Viana, desta vez discordo de você mas respeito sua opinião, o Henrique só apareceu quando tinha o Fabrício e o Marquinhos Paraná e depois quando teve Lucas Silva e Nilton ai fica fácil. agora ele tem que fazer a parte dele independente se hoje em dia não vê ninguém com qualidade ao seu lado que nesta parte eu concordo sempre disse que estes jogadores jogam nos seus limites e não passarão disso pois não tem qualidade e nem habilidade nem para serem reservas do Cruzeiro e se o DM do Cruzeiro não ser renovado ou pelo ao menos ser cobrado mas pra existe um caldeirão e nem é panela dentro do clube que ninguém discorda de nada, haja visto o caso do Benecy e do balanço financeiro onde tudo ficou por isso mesmo ou quer dizer em PIZZA, e voltando ao Henrique não custa nada ele dar um suorzinho a mais pelo clube que ainda consegue pagar pelo seus “serviços”, no mais é prepararmos para a luta contra o rebaixamento se esta diretoria não mudar de postura e parar de ser omissa e mentirosa.

      1. Antonio e Pedro Henrique: talvez a gente pense mais ou menos a mesma coisa. Aprendi com aquela timaço de 2003, que ganhou tudo, a única tríplice coroa do Brasil, que os jogadores medianos, comuns, crescem quando o time está bom. Por outro lado, somem quando o time é ruim, limitado, desmotivado, sem objetivo, sem compromisso, inseguro e mal treinado como o atual. Percebi isso por causa do Augusto Recife e do Wendel, jogadores absolutamente medianos que foram muito importantes naquele time, cumpriram muito bem as suas funções porque o time era muito bom, bem treinado pelo Luxemburgo, tinha alma, vontade de vencer, jogava por música, tudo encaixava do goleiro ao centro avante. O futebol do Henrique, e também do William, caiu muito porque o time não joga nada desde que o Mano foi embora. Olhem como os dois jogaram com o Mano. Até o Fábio anda inseguro e às vezes é injustamente crucificado. Como ser seguro com uma zaga como essa e com tanta falta de proteção do meio campo? Isso é um reflexo que vem desde lá de cima: diretoria insegura, ruim mesmo, amadora, isso reflete lá embaixo, não tenham dúvida. Penso que não temos hoje no Cruzeiro um cara da diretoria para unir o elenco, para ficar em cima, para cobrar e também para apoiar a galera. O último foi o Alexandre Matos, que foi embora, na minha opinião, porque não sei o que realmente ocorreu, por causa do orgulho e da teimosia do Gilvan. Sem um cara desses é difícil chegar a algum lugar bom. Hoje temos um pessoal bem obscuro e realmente tenho sérias dúvidas se vamos, algum dia, voltar a disputar algum título com essa diretoria. Outro assunto: nem falem em departamento médico do Cruzeiro. Lembro do ótimo zagueiro Leonardo Silva, que teve o joelho condenado no Cruzeiro e depois foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no Atlético. Sem comentários! Uma última coisa: sem desmerecer o PC, não há dúvida de que o Pedro Henrique mudou a cara desse blog, tem feito bons textos e está colhendo os frutos disso com comentários de bom nível dos internautas, de um modo geral. Dei uma olhada no lado de lá e a diferença é grande: nesse momento temos aqui 48 postagens, contra 4 de lá.

        1. Marcelo, gostei muito do seu comentário. Existe isso mesmo: quando o time está bem, os jogadores sentem-se bem para desenvolver um bom futebol. A situação atual está impedindo muita gente de crescer. E olha que o Cruzeiro está cheio de meninos de muito potencial. Por isso que nosso apoio se faz necessário e, claro, nossa cobrança à diretoria tem que ser forte, porque toda vez temos que fazer alarde para acordar o Gilvan e sua turma. Se deixar eles afundam o time com a sonolência e inoperância deles. Enfim…
          Quanto aos elogios ao blog, muito obrigado. O PC é um grande blogueiro e uma referência para mim. Mas é claro que uma coisa ou outra vai mudar, porque o estilo de escrita é diferente. Claro que não vou conseguir agradar a todos, por isso quero construir junto com vocês um espaço aberto para cada um colocar sua opinião, sua crítica, sugestão e elogios. Sempre com muito respeito, é claro.
          Um grande abraço. Vamos juntos!

          1. Conversar sobre futebol em bom nível é muito legal. Vamos continuar fazendo isso aqui, respeitando opiniões e pessoas. E fazendo barulho mesmo para acordar a Diretoria, PC, você falou bem. E como disse o Antonio, é mesmo uma batalha, não precisava ser assim.

            Agora, mais uma da nossa competente diretoria: dentro e fora das 4 linhas, estamos inchados com gente jovem, inexperiente e sem currículo no futebol. Manchete de hoje: Cruzeiro traz um menino de 19 anos do Santa Cruz. Olha, eu estou começando a achar que tem atleticano infiltrado nessa diretoria, não é possível. Hoje não temos um só jogador lembrado, sequer cogitado, para a seleção brasileira. Não temos um craque de bola. Quantos jogadores do nosso elenco estão na mira de olheiros do futebol europeu? Quem realmente faz a diferença no Cruzeiro de hoje? Quantos jogadores enchem os olhos da torcida? Quantos jogadores levam a torcida a encher o estádio apenas pelo seu nome, pelo seu passado? Tudo bem que a nossa base é mais conhecida por produzir eternas promessas do que jogadores diferenciados que se tornam realidade, mas desse jeito tá demais. Pelo amor de Deus, chega de trazer meninos inexperientes, precisamos de alguns jogadores experientes que cheguem e assumam a posição, pois somente em um ambiente de equilíbrio entre experiência e juventude os meninos com potencial poderão ser trabalhados com sucesso.

  17. Esse Henrique não tem vaga nem no time de solteiro contra casado do meu bairro.. esse cara é um lixo.. quem defende esse bosta é porque deve ser atleticano enrustido.. ou então deve ser parente dele.. Henrique é um inútil. Com ele em campo, o cruzeiro já começa o jogo com um a menos…

  18. Infelizmente se não contratarmos um meia e um centroavante, nem Bento nem ninguém vai fazer esse time jogar, tudo bem que tem apenas uma semana que Bento chegou, porém não vi mudança em absolutamente nada, o time está idêntico ao do Deivid, toca toca e perde a bola e nunca dá um chute para o gol, tá nojento esse time, Sanchez Minho e Allano lixo, Willan morreu, Enrique a mais de um ano um dos piores jogadores do time não estou nem aí se já jogou bem um dia, ainda ha quem proteja levem para suas casas, Bruno Rodrigo inseguro total.
    Não entendi esse Bento pedir a Diretoria para esperar para contratar, esperar o que, com um dia qualquer um faz analize deste time sabe que precisa de reforços, e mandar uma galera embora.

  19. Concordo com a opinião do José! Esse tal de Arrascaeta, se não for altista, ele é um semi-altista. totalmente omisso, disperso, sem garra, fraquíssimo. Jogador de futebol, hoje, não basta apenas ser técnico, além da técnica, ele tem tem ter garra, vontade de ganhar o jogo. Para mim, esse Arrascaeta foi a pior contratação q o nosso Cruzeiro fez nos últimos anos.

  20. O Gino tem garra. Elber tem que parar com essa mania de achar que é craque. é só um bom jogador. Allano pode desistir, assim como o Mino, que nem garra tem. Henrique e William têm que ir para a reserva.
    E esse departamento médico? Todo mundo que entra lá, mesmo que para tomar um remédio para dor de cabeça, não consegue sair lá de dentro. É muita incompetência. Em outros times, os jogadores voltam em poucos dias.
    Com relação ao Bento, acho que vai resolver, até porque o time estava sem técnico, desde o Mano Menezes.
    Mas, esse ano é só para não cair.

  21. Olha na minha humilde opinião acho que perdemos para nos mesmo, primeiro como o Arrascaeta erra aquele gol???
    Segundo o que esta acontecendo com o Bruno Rodrigo o cara não perdia uma de cabeça ontem perdeu todas ?
    E por que esse tal de Minho ta na lateral esquerda com o Bryan em condições de jogo?? observem que todos os
    gols sairão do lado dele, no mais Enrique so ta jogando pelo nome Alano e outro que nem merece nossa atenção
    e podem me criticar mas acredito que com a chegada do Riasco que ta longe de ser bom de bola Wilian deve comer
    um banquinho nem sei pq o Rafael Silva não ta de titular, e pelo amor de Deus Cade o Dede ???? So o fato dele ser escalado
    o adversário ja sabe que vai ser mais complicado esse departamento medico do cruzeiro parece que não acompanha os dias de hj Alisson e um bom jogador mas ja nem conto mais com ele.
    Abraços

  22. Vamos lá gente. Quando se está ganhando, tudo é festa. Mas no Cruzeiro, mesmo quando estava bem, existe uma coisa crônica: os passes errados. É terrível como erram passes. Será que o portuga vai corrigir isso? Aproveita e arranja uma bola para o Elber. vai prender bola assim lá na China. Se puder também, mande os argentinos e o uruguaio embora. Todos meia boca.

  23. Pedro Henrique ,não sei se este problema seria resolvido por você, é o seguinte quando vou fazer um comentário quase sempre tem o nome de alguém que a gente não vê comentando neste blog ou até mesmo de algum colega e isso pode ocorrer algum comentário maldoso ( não por cruzeirense) por parte de alguém que não faz parte do nosso convívio, é só uma observação que deixo para você.

  24. Pedro Henrique, eu prefiro ler as postagens aqui, seus comentários, que propriamente matérias sobre os jogos, derrotas ou vitórias! É que aqui se fala a verdade sobre os jogos e é isso que devemos falar e saber, e se a diretoria fosse esperta ela que fique ligada porque muitas vezes a torcida que não tem papas na língua fala a verdade e não fica fazendo hora tipo a diretoria ou técnicos de futebol! Se a torcida pega no pé de um jogador,se diz que ele não rende nada, não adianta técnico insistir com ele, é porque é ruim mesmo! Se alguém não está bom em campo, tem que dar chance a outros jogadores, mesmo de outras posições! Quem indicou Alano, Sanches Mino para nosso time? Quem foi ver o futebol dessas peças prá trazerem eles para nosso time? O Marinho acredito que sempre foi merecedor de chance, mas queimaram ele rapidinho, com aquele preconceito de que ele não é para time do tamanho do Cruzeiro; agora temos essas peças raras que não jogam nada! Um time da magnitude do Cruzeiro não consegue ter um centroavante nem de porte médio em habilidade? Eu realmente não entendo! Digo porte médio em habilidade porque o que temos está muito abaixo disso! Essa nossa zaga tá uma baba! Agora, não coloquem toda a responsabilidade de vitórias ou derrotas no técnico não, porque ajuda, mas o negócio é lá dentro das quatro linhas! O time tá tão sem personalidade que os jogadores estão com medo de pegar na bola, recebem e já querem despachar a bola rapidamente! Um time prá ser vencedor não precisa de muitos craques, precisa de um bom conjunto, moral elevada, personalidade e jogar sempre prá vencer, que assim tudo que faz dá certo, até bicudona vai em direção ao gol. Quando está com a moral baixa, não há craques que dêem jeito, tudo dá errado. SE técnico adiantasse alguma coisa ninguém vivia trocando de técnicos! Ele não está ruim num time e fica bom em outro, isso tudo depende do fator 4 linhas, do futebol lá dentro delas! Moro em Brasília e leio as postagens aqui todos os dias! Postava sempre com o PC, e ainda não apareci aqui para publicar porque não tava encontrando. Agora estarei sempre por aqui. Seja bem vindo!

    1. Paulo, fiquei emocionado ao ler seu comentário. Espero corresponder às expectativas dos leitores deste blog. O PC é um grande cruzeirense e suas crônicas fazem falta, com certeza. Mas deixarei aqui minhas impressões sobre o Cruzeiro e, claro, vou respeitar sempre as críticas, discordâncias e elogios. Continue acessando o blog sim, deixe seus comentários e vamos construir este blog juntos. Muito obrigado pelas palavras. Vamos ver se nosso Cruzeiro toma jeito. A diretoria precisa sair da zona de conforto e tirar o dinheiro do bolso. Grande abraço!

  25. Não é possível que esse Paulo Bento vai manter esse Sanchez Miño e Willian no próximo jogo, se esses caras jogarem eu desligo a tv antes de começar a partida e vou dormir. Bryan urgente na esquerda e Coutinho na vaga desse ex-jogador que adora aparecer chamado Willian (deveria virar modelo, nunca vi tanta viadagem em ajeitar meião e o cabelo). Romero na vaga do Henrique mantendo o B.Ramires! Fábio – Lucas – B.Rodrigo- B.Viana -Bryan -Romero – Ramires – Pisano – Arrascaeta – Élber e Coutinho. É um time feio mas é oque tem de melhor pro próximo jogo.

  26. Algum colega postou que, se encontrar acho que o Henrique num shopping ele iria gritar para ele sumir do Cruzeiro! Ora, isso não é coisa que se faça, o desrespeito com a pessoa humana, independente se jogador nosso ou adversário, isso nunca pode existir! Pode ter certeza que ele está fazendo o melhor dele, mas futebol é momento, o psicológico conta demais,e se o time está ruim, isso atinge a todos! Um jogador sozinho ou dois não se criam diante de um time todo ruim! A regra é o conjunto, que cresce ou piora junto! Independente do que aconteça dentro de campo, nada deve sair daquilo lá, nada pode ser pessoal ou atingir a pessoa do jogador! Vaias, xingamentos até, isso só lá dentro do campo! Independente de quem seja o jogador, tenha certeza que qualquer um deles tá dando o melhor de si! Se o futebol não ajuda muito, se o cara é ruim, não é porque ele queira, é porque a habilidade não o contemplou! É tipo política: acho a Presidente Dilma danosa ao país mas, se ela estiver numa tribuna, se estiver usando a palavra, jamais a xingaria ou coisas do gênero! Xingar jogador, partir para coisas mais pessoais isso só vai fazer o cara ficar pior de bola ainda! O negócio é só lá dentro de campo!

  27. Desde quando o Dédé machucou que a nossa defesa toma gol fácil de cabeça, acho se jogarmos contra um ataque de anão aida assim tomaremos gol de cabeça. O problema é que a muito tempo, qualidade passou longe deste grupo e a nossa diretoria acha que vai repetir 2013/2014 com este grupo, acho que o clube tem que ter responsabilidade com as finanças mas se não investir em bons jogadores o retorno não vira, precisamos aumentar o número de sócios torcedores e voltar encher a nossa casa mas do jeito que está não dá, estão pensando pequeno. Gostaria P.H que vc levantasse como está a saúde financeira do Cruzeiro porquê estou desconfiado que tem algo de errado pra se contratar só jogador meia boca, acho que eles estão esperando de encontrar outros Ramires, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart. Difícil ô sofrência, Diretoria amadora!

  28. 1º – o time pra ressuscita defunto é o Cruzeiro, ano passado perdemos pro Figueira com 2 gols do ex-jogador Carlos Alberto, esse ano já tomamos gol de Kleber Gladiador e 2 de Rafael Moura, fala sério;
    2 – Bruno Vianna parece ser bom zagueiro e parece ter futuro, mas falhou no 2º gol, He-Man cabeceou na sua costas e não entendi PB, qdo Bruno Vianna jogou com Manoel contra o Furacão na 1ª Liga ele jogou na sobra pela direita e Manoel foi invertido, ontem jogou no 1º combate pela esquerda e Bruno Rodrigo ficou invertido, se o DM desse uma força uma boa zaga poderia ser Dede e Bruno Vianna;
    3 – pegam muito no pé do S.Mino, mas ja fez golaço de falta, ontem deu assistência, me falem um bom lateral-esq no Brasil???qto ao Bryan é uma aposta, vindo do América_MG lembram de Tércio e Gilson que decepções????
    4 – caro PH, tive uma baita discussão com o antigo blogueiro, pq insisti q o CEC precisa melhorar urgente seu DM!po nossos jogadores se machucam e não voltam mais!
    a)Dedé mias de 1 ano fora – volta joga 5 partidas e machuca o mesmo joelho, agora sabe-se qdo volta;
    b)Judvan – mais de 1 ano fora;
    c) Manoel e Marcus Vinicius já estão um tempão fora;
    d) Mayke dsd 2015 não consegue jogar 4 partidas consecutivas e ainda tem problemas de cabeça com certeza, pois esqceu seu futebol e faz corpo mole pois não foi vendido pra Europa;
    além do mais qts jogadores quase encerraram, ou encerraram suas carreiras no CEC nos ultimos anos: André – goleiro, Maurinho, Batatais, Sandro, Elber – centroavante, Sorin, Fabricio, Victorino (agora consegue jogar no Nacional_URU), Wallinson, Martinuccio, Lucca (no Corinthians joga)…
    no mais vms ser realistas faltam 45 pontos!!!
    mas e aí vc PH, não somos médicos, mas um Clube do tamanho do nosso Cruzeiro não merecia um DM de melhor qualidade???

    1. Alisson, concordo em alguns pontos com você. Sobre o DM: acho que o Cruzeiro tem que mudar muita coisa internamente. O clube precisa se atualizar e trazer profissionais modernos, inteligentes, audaciosos e mais preparados.

  29. Até agora não vi esse bloguista tocar na ferida do Cruzeiro,nenhum jogador do plantel tem culpa da diretoria ser despreparada,amadora e incompetente,desde o início de 2015 vem cometendo erros primários e escondendo a verdade principalmente dos sócios torcedores que colocam dinheiro nos cofres do clube,segundo o balanço referente ao ano passado o Cruzeiro foi o que mais arrecadou mas a diretoria não veio á público esclarecer que todo dinheiro arrecado com a vendas de jogadores nem 15% do total ficou com o clube foi repassado aos investidores e esses investidores estão rindo da direção do Cruzeiro com os milhões que ganharam,outro fato interessante que esta no balanço anual do clube é o passivo de 290 milhões,esse senhor que é o atual presidente do Cruzeiro deveria explicar como ele pegou um clube com menos de 50 milhões de dívidas e em menos de quatro anos essa dívida subiu para 290 milhões,isso é caso de polícia,esse senhor deveria sair algemado do Cruzeiro e os seus asseclas,o conselho deliberativo nada fazem,covardes.Vamos reviver a década de 80 quando o Cruzeiro nada ganhou e tinha meses que não tinha nem dinheiro para pagar conta de luz e água e enquanto isso esse bloguista vem ficar dando notas para os jogadores.Procure falar a verdade sobre a real situação do clube e não vem querendo ficar falando baboseiras dos jogadores pois nenhum deles te culpa.

  30. PH temos que ser realistas e deixar, infelizmente, a paixão de lado. O time tecnicamente é um dos mais fracos da história do Cruzeiro. Não deve ser de sua época, mas é similar ao do período: Tobi, Bendelak e Dedé de Dora…Se na estréia de um técnico o time jogou essa bolinha, imagina o que nos aguarda até dez/16. Uma vergonha, time sem alma, vontade, nenhuma qualificação ou diferencial técnico. 1) Fábio nem precisa falar: sempre dois pulinhos e nunca antecipa e sai em bolas alçadas na pequena área. É salvou o terceiro, mas não é possível que ninguém veja esse seu problema crônico de saídas do gol. Bento trouxe todos de sua equipe, exceto treinador de goleiros, pois o craque Robertinho é imexível. Entra técnico e sai técnico e Fábio continua como capitão, um ABSURDO!; 2) Henrique – não dá mais, um a menos em capo, desligado, sem motivação e parece não estar nem aí para nada. Cerca Lourenço e verdadeiro come quieto. Fora!; 3) Bruno .Ramires – totalmente afobado, atabalhoado e não tem biotipo para jogador de futebol. Quase entregou o time em lances bobos, por total falta de experiência e habilidade. Quem já jogou futebol sabe que nunca vai ser o cara que precisamos, no máximo um reserva; 4) gringos- todos péssimos e não tem nem raça argentina. Uma vergonha e contratações de 2ª divisão argentina, dinheiro jogado fora, mais uma vez! Cabral , sempre falei que era lento, agora deu para dar porrada e levar cartão bobo em todos os jogos que entra. GPT quem vai pagar esses péssimos investimentos? 5) Bigode – todos se esquecem que era reserva nas campanhas do bicampeonato, mas virou titular absoluto e não está jogando nada em 2016, jogou apenas algumas partidas com o Mano e antes da renovação;6) Allano – tem condição de jogar no time do Cruzeiro? É simplesmente horroroso.. Com esse elenco simplesmente vamos lutar contra o rebaixamento e vejam o problema: essa tabela foi péssima, pois vamos jogar no início 6 partidas fora e contra times pequenos e se não recuperarmos agora , vai ser muito complicado… Esse time não faz gol desde 2015, toca, toca para os lados e nenhuma objetividade. Cadê centro avante matador?! Busquem o Fred!GPT esclareça e apareça com o dinheiro sumido e aplicado a fundo perdido, aumentando os gastos absurda e inexplicavelmente. Contrate pelo menos uns 5 TITULARES!!!!Esses 2 pontos contra Figueirense não vão voltar mais!

  31. O pior de ter jogadores de quinta divisao no grupo, como é o caso do Alano, é que eles acabam jogando…. Se observar o jogo, nem os proprios jogadores do Cruzeiro tocam a bola pra ele. Diretoria ridícula que gasta o dinheiro do sócio com Alano, gino, joel, fiasco, tiago obscuro, etc

  32. Espero que a situação do nosso time, mude logo, não aguento mais ver esse time jogando futebol de cascudo. Tá faltando vontade de ir na bola, a gente vê os caras tirando o pé de divididas, deixando o adversário dar chapéus, dribles e correm atrás do adversário com medo de pegar. Henrique é um jogador razoável mas importante pro time, o que carrega piano, mas não toca, essa zaga tá horrível, ninguém merece, se não fosse o Fábio, seríamos a defesa mais vazada. Quanto Alissom, Arrascaeta, Élber, ainda têm de ser pacientes, são jóvens e não podem ser responsabilizados pra carregar o time. Acho que as coisas vão se encaixar, um pouco de paciência e veremos. Valeu galera

  33. Se não tirar o mão de alface será novamente um fiasco, o cara tem 11 anos que vem prejudicando o Cruzeiro, falhou novamente nos dois gols do Figueirense, ele sai na bola, para no meio do caminho e volta para debaixo da trave oferecendo o gol para o atacante, tem que sumi com esse frangueiro

  34. A MALES NA VIDA QUE VEM PARA O BEM. ALLANO CONTUNDIDO ABRE ESPAÇO PRO ALEX.
    NOVA CONTRATAÇÃO DA DIRETORIA: JOGADOR PEGA 4 MESES DE SUSPENSÃO POR USO DE COCAINA. PARABÉNS DIRETORIA

  35. Podem se livrar de Allano, Gino e Mino, chega, dá mais não. Outra coisa que reparei, time do Cruzeiro é muito baixo, Pode ficar na frente o Coutinho, Elber e Willian se quiser jogar né, pq está apagadão.

  36. Coloco esse resultado na conta de 4 jogadores, primeiro Bruno Rodrigo, errou a cobertura, e uma prequica nos dois gols e quase no terceiro. O segundo an conta dos laterais que deveriam fazer a cobertura ou o apoio, e não fizeram nenhum nem outro e por ultimo o William, que não tem objetividade nenhuma

  37. Parabéns pelo texto, concordo com a grande parte do mesmo. O time esboçou uma certa melhoria e organização mas é muito nítido que o time necessita de reforços urgentemente. Acredito que possa melhorar com Lucas, Romero, Alisson, Manoel e Robinho estando a disposição além do Bryan que já pode estrear. O jogo começou bom, principalmente porque o time estava cheio de improvisações. O nível do campeonato brasileiro está baixo esse ano, da para almejar alguma coisa se medicadas efetivas forem tomadas pela diretoria em relação aos reforços. Precisamos de pelo menos um meia criativo, um centro-avante e um lateral. O Alex está contestado no inter e na minha opinião poderia servir nesse momento até a janela de transferências e depois teríamos um bom reserva.

  38. Parabéns pelas publicações Pedro!! Concordo com algumas coisas que diz, agora em relação às notas como vc mesmo disse é muito subjetivo. O GINO receber nota maior que wilian e bruno rodrigo não dá. O cara não errou um lateral, mas DOIS LATERAIS!! Teve um lateral que a bola NEM ENTROU NO CAMPO!! Nunca tinha visto isso!! Fora as dominadas de bola que batiam nele e iam pra fora! Esse cara não consegue jogar em nenhum time de série A do brasileiro, muito menos no cruzeiro!!

  39. Acho que enquanto esta diretoria prevalecer nada de bom vai acontecer. Será lutar pelos pontos básicos para a permanência na série A. Costumo dizer que os títulos 2013/2014 foram conquistas de um time que deu certo e que essa “diretoria” só estava no lugar certo e na hora certa.

  40. Realmente o começo do jogo deu uma certa alegria em ver que é possível fazer um time pelo menos organizado. Porém ainda temos erros ridículos como escalar o Arrascaeta de meia. ELE NÃO É MEIA!! O MOliveira já fez essa besteira aqui por meses, ninguém reparou isso não. Ele tem que jogar perto do Gol. Tirando o gol ridículo que ele perdeu sábado, ele costuma finalizar bem. Mas deu pra ver que é possível melhorar e evoluir muito.
    Sobre as avaliações, o Fábio toma um gol de peixinho na pequena área e não teve culpa? Ta brincando né. Fabio é o Rei no cara a cara e o bobo da corte e bolas na área. Deu até dó do Gino. Pobre coitado foi fritado ontem pelo Bento. Poderia ter colocado o Leo ou o inútil Henrique. Jogador que deve ser aquele puxa saco de treinador porque ele ainda existir é assustador. E concordei MUITO com a nota do Élber. Que jogador INÚTIL. Só um sonhador acha que ele vai fazer um gol daqueles por jogo, pois só assim pra justificar a presença dele em campo antes dos 30 do segundo tempo. E sobre o PBento só não gostei muito das mudanças. Quando veio o Allano eu não acreditei. Será que ele assistiu nossos jogos mesmo?

    1. Olá, boa tarde! Obrigado por deixar seu comentário aqui no blog.
      Quanto às avaliações, acho que são muito subjetivas, por isso aceito de bom grado as críticas. Cada um acaba avaliando de um jeito. Estarei sempre aberto a essas críticas sob as avaliações. Grande abraço!

  41. BOM DIA PAULO HENRIQUE E NACAO AZUL .. SERA QUE TEM ALGUMA CLAUSULA NO CONTRATO DOS TREINADORES CONTRATADOS PELO CRUZEIRO … QUE PROIBE DE PEDIR CONTRATAÇOES …PORQUE TODO TECNICO QUE ENTRA NO CRUZEIRO FALA VAMOS ESPERAR PARA VER RENDIMENTO DOS JOGADORES … PELO AMOR DE DEUS RENDIMENTO .. SE TECNICO FOI CONTRATADO E PARA TER MUDANÇAS RADICAIS .. O CRUZEIRO PRECISA URGENTEMENTE DE NO MINIMO 3 CRAQUES DE BOLA VEJA BEM 3 CRAQUES NAO MEIA BOCA .. MAIS 2 BONS JOGADORES .. SE NAO VAMOS CAIR PARA SEGUNDA DIVISAO ..VAMOS NOS UNIR E COBRAR CONTRARAÇOES DE PESO .. ESTE SONECA EX PRESIDENTE EM ATIVIDADE GILVAN .. SO VAI TOMAR ATITUDE O DIA QUE COMEÇAR AS COBRANÇAS NA SUA PORTA E FATO …

  42. PAULO HENRIQUE,BEM VINDO.TEMOS QUE TRAZER JOGADORES EXPERIENTES,1 ATACANTE,1 MEIA.COLOCAR ALGUNS JOGADORES NO BANCO, WILLIAN,HENRIQUE, ARRASCAETA,BRUNO RODRIGO,POIS ASSIM TERAM TEMPO DE REFLETIREM SE QUEREM VESTIR A CAMISA DO CRUZEIRO.ALANO,SANCHES NINO,EMBORA CORRENDO.O DEPARTAMENTO MEDICO TEM QUE SER RENOVADO,JOGADORES DEMORAM A SAIR DE LÁ .VAMOS TORCER E COBRAR,POIS SOMOS OS MELHORES.ABRAÇO.

  43. Fico vendo como o Sanchez miño se tornou profissional? federico gino? Pior,como o cruzeiro contrata estes caras? quando vejo esses caras jogarem,me arrependo profundamente de não ter tentado ser jogador de futebol profissional,se o sanchez mino virou um,eu também poderia ter virado =/

  44. Nunca vi um Cruzeiro com tamanha falta de disposição e Raça. Tem gente no elenco que não pega nem banco no cascudo do Ranco Toco FC. Penso que o Bento deveria dispensar meia dúzia do elenco, colocar os fracos e os preguiçosos para vazar.

  45. A verdade é a seguinte meus amigos, provavelmente jogamos com poucos titulares ontem, pois Dedé, Manoel, Bryan, Myke, Romero, Robinho e Alisson são titulares do time. Mas eles estão demorando muito a sair do DM e assim fica complicado. Apesar disso precisamos de contratações de peso, que venham para vestir a camisa para as duas laterais e para as camisas 10 e 9. Ou seja, 4 contratações da primeira prateleira.
    Com o que temos hoje escalo o time assim: Rafael, Myke, Dedé, Manoel e Bryan; Romero, Ramirez e Robinho; Alisson, William (Arrascaeta) e Coutinho.

  46. O Gilvan e seu staf devem estar pensando que o torcedor do Cruzeiro tem sangue de barata nas veias porque vai contratar um jogador que foi suspenso 4 meses por uso de cocaína. Pra mim chega, vou parar de acompanhar tudo que se refere ao ex time Maior de Minas e agora Time do Povo.

  47. Acho que o pessoal tinha que maneirar nos comentários.Tem nego que quer escrever uma bíblia. Mundando de assunto, se houve progresso, parabéns ao PB. 6 dias não dá pra consertar muita coisa. Jogamos 30 minutos bem, ok, ótimo. Que no próximo joguemos bem um tempo todo e assim vamos, resolvendo os gargalos do nosso time até chegarmos ao nível Cruzeiro. Saudações Celestes.

  48. La vem essa diretoria amadora com a contratação de um tal Raniel do santa cruz, mais um allano da vida. Cansado de ser engano meu deus. Enfia a mão no bolso e traz logo um meia classico renomeado e pronto! diretoria amadora !

  49. Fui só eu que vi o Bruno Nazário jogar uma única partida, e muito bem? Por que ele não joga, o empresário é ruim? Agora o Pisano jogou várias, e mal, somente nas duas últimas encaixou um pouquinho. O detalhe que eu gostei deste jogo foram os chutes de fora da área, em uma partida chutamos mais que em todo o ano. Falta muito para ficar bom, mas há um caminho. Só espero que não queiram avaliar o trabalho do portuga em 1 mês, se não for a longo prazo, melhor nem ter trazido o cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.