Skip to main content
 -
Pedro Henrique é professor, blogueiro e cruzeirense fanático. Escreve desde 2012 e já teve passagens no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Siga @RealPedrin no Twitter e acompanhe diariamente os comentários do blogueiro. Curta a fan page oficial do blog no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/

Bem-vindos ao blog “Nós Somos Cruzeiro”, do cruzeirense Pedro Henrique

blog
Imagem: Reprodução – Youtube/CruzeiroNews

Salve, salve, China Azul!

Estreamos hoje, no Portal Uai, o blog “Nós Somos Cruzeiro”, que será comandado por mim e que contará com textos diários sobre os fatos que envolvem o Maior Clube de Minas Gerais: o Cruzeiro Esporte Clube. Você que acompanhava neste portal o blog #FechadoComOCruzeiro, do meu grande amigo e também grande cruzeirense PC Almeida, provavelmente já me conhece. E se ainda não me conhece, apresentarei uma breve introdução sobre quem é este blogueiro que daqui em diante compartilhará com vocês os meus comentários sobre o mundo cinco estrelas.

O meu nome é Pedro Henrique, sou estudante de Letras e escrevo crônicas sobre o Cruzeiro nas redes sociais desde 2012. Já passei por diversos portais cruzeirenses – como o Azul Estrelado, o Bloguerreiro (que era comandado por PC Almeida) e o Guerreiro dos Gramados – e costumo dar meus palpites sobre a Raposa também pelo meu twitter pessoal (@RealPedrin).

O nome do blog faz referência à música “somos loucos, somos Cruzeiro”, entoada nas arquibancadas do Mineirão e de outros estádios brasileiros pela nossa gigantesca torcida. Mas não é só por isso. “Somos Cruzeiro” também significa dizer que este blogueiro que vos escreve quer construir uma relação de união e de respeito com todas as pessoas que acessam este portal, de forma a compartilhar ideias, respeitar as críticas e construir, junto com os leitores, um conjunto de textos que representem a voz do Cruzeirense.

Agora que já apresentamos este novo blog para o torcedor cruzeirense, é hora de iniciar os trabalhos e as nossas reflexões, pois o Campeonato Brasileiro já está chegando e temos muito o que falar sobre esse Cruzeiro que agora está de treinador novo e que precisa voltar a jogar bem e a ganhar títulos. Mas essa discussão fica para o próximo post. Um grande abraço, saudações celestes e sigam acompanhando o nosso blog!

Pedro Henrique

Olá, o meu nome é Pedro Henrique. No Twitter, sou conhecido como o @RealPedrin. No blog, todos me chamam de PH. Desde 2012, escrevo sobre o Cruzeiro. Já redigi no Blog Azul Estrelado, Camisa 11, Lance Activo, Guerreiro dos Gramados e Bloguerreiro. Não sou daqueles blogueiros que gosta mais de cutucar o rival do que de analisar o próprio time. Minha missão aqui é colocar o meu ponto de vista - dentre tantos milhões de pontos de vista possíveis - e abrir o espaço para o debate, para a troca de ideias. E prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ei, você curte o blog? Então curte lá a nossa fan page no Facebook: fb.com/blogsomoscruzeiro/. Muito obrigado! Sejam todos bem-vindos!

64 comentários em “Bem-vindos ao blog “Nós Somos Cruzeiro”, do cruzeirense Pedro Henrique

  1. Boa Noite Pedro Henrique. De todos os Blogs ligados aos interesses do Cruzeiro, o do PC sempre foi disparado o melhor. Melhor pq democrático, sério e respeitoso. Nele todo mundo tem acesso e há interação com o blogueiro e como os participantes.
    O PC tinha um linha de conduta muito bacana: quando entendi que a diretoria estava certa, defendi-a com unhas e dentes e, quando não, dava as cacetadas dele.
    Por ser independente, aceitava as opiniões contrárias, as críticas a ele e à diretoria desde que expressas com respeito e sem palavras chulas.
    Penso que se você seguir mais ou menos esta postura de Blogueiro terá nossa admiração e respeito, assim como tivemos com o PC.
    Como companheiro cruzeirense a gente já um grande ponto de convergência. Sucesso!

    1. Boa noite, Ronaldo! Acompanho o PC há muito tempo também e tive a honra de escrever ao lado dele no Bloguerreiro, blog que ele mesmo criou.
      Como disse no post, quero criar uma relação respeitosa com os leitores deste blog e já adianto que estou sempre aberto a críticas, sugestões, etc.
      A missão não é das mais fáceis, mas darei todo o meu empenho para que façamos deste blog um point muito bacana para os cruzeirenses. Um grande abraço! Conto com sua participação, hein! 🙂

    2. Boa sorte Pedro nessa sua caminhada..
      Vc estará defendendo um dos maiores das Américas.
      Coincidentemente escrevo hj pela primeira vez , motivado por tudo que tenho visto acontecer com o Cruzeiro.
      Tenho 43 anos e muitos anos de mineirão…Sofri muito junto com a minha geração na década de 80 …mas estávamos sempre lá….
      O que essa gestão está fazendo com o Cruzeiro , guardas as proporções é comparável ao que um certo partido fez com a nossa nação …Somos motivo de chacota…Contratamos sem critério e ainda escuto o nosso superintendente justificando tudo….FUTEBOL TEM QUE SER GERIDO POR QUEM CONHECE DE FUTEBOL….
      Espero que vc Pedro…defenda essa camisa sem parcialidade ,principalmente política .SEJAMOS justos…MAS O MOMENTO É DE PROTESTO , REFLEXÃO E APOIO INCONDICIONAL AO NOVO TREINADOR…….TEMOS QUE CONTRATAR NO MÍNIMO 4 jogadores…..somos loucos….somos cruzeiro

  2. Seja bem vindo PH, saudações cruzeirenses., vamos iniciar mais uma grande batalha que é o campeonato Brasileiro, raça Cruzeiro, força Maior de Minas (porque não do Brasil não é?) até mais.

    1. Muito obrigado, Valter Ribeiro. Campeonato Brasileiro é longo e sempre muito complicado, mas o Cruzeiro é gigante, nunca podemos nos esquecer disso. Saudações celestes. Conto com sua participação aqui no blog. Abraço!

    1. Vamos juntos! Muito obrigado, conto com seu prestígio a este blog e a este colunista que vos escreve. Abraço e saudações estreladas!

  3. Pedro, boa sorte na sua nova empreitada. Tenho a mais plena certeza que você vai representar muito bem a imensa Nação Azul no portal UAI.
    Grande abraço!
    Saudações Celestes!

  4. Seja bem vindo Pedro… Esperamos textos independentes! Passarei por aqui sempre para dar uma conferida nos textos e participar com meus comentários! Grande abraço! Saudações Celestes 5 Estrelas.

    1. Fala, Léo. Muito obrigado. Conto mesmo com sua participação neste blog. Estou sempre aberto a críticas e sugestões. Façamos juntos este blog. NÓS SOMOS CRUZEIRO!

      1. Muito obrigado, Alysson. Já tenho um texto pronto sobre o nosso novo treinador, mas ele só será publicado na segunda-feira, data da chegada do Paulo Bento na Toca da Raposa. Muito obrigado pela sugestão e conto com sua participação aqui no blog. Abraço!

  5. Meu grande amigo! Muito sucesso na nova empreitada. Vc sabe que serei frequentador ativo deste espaço com meus pitacos. Mais uma vez, muito sucesso!!! Grande abraço!

    1. Grande Álvaro, meu amigo. Sei sim que posso sempre contar contigo. Muitíssimo obrigado pelo apoio e pelo prestígio de sempre. Abraço!

  6. BOA NOITE PEDRO HENRIQUE …. SEJA BEM VINDO AO BLOG … DE UMA COISA TENHO CERTEZA QUE VOCÊ E UM VITORIOSO … POIS SO DE TORCER PARA CRUZEIRO VOCÊ JA ESTA A MIL ANOS LUZ A FRENTE DE TODOS … BOA SORTE E CONTE COMIGO ABRCS DO AMIGO REGIS …

    1. Cruzeirense já nasce vitorioso, né não? Muito obrigado, Régis. Conto com sua participação aqui no blog, hein? Vamos construir isso aqui juntos. Abraço!

  7. Até eu que não sou técnico vejo a necessidade não só do cruzeiro mas de vários times de por para treinar separado seja antes ou depois do treino coletivo os atacantes para treinar juntos jogadas ( um dois) , ou jogadas ensaiadas para um conhecer melhor ao outro dentro de campo, pois quando vejo os jogos do cruzeiro parece que os atacantes nunca se viram sendo que eles ficam o dia inteiro treinando e quando joga faz porra nenhuma e olha que ganham muito bem para isso.

  8. Boa sorte, PH! Nós somos loucos, somos CRUZEIRO!!! Espero que agora a NAÇÃO AZUL possa voltar a ter alegrias com o time, porque tava danado. Vamos CRUZEIRÃO!!!

  9. Pedro, sei que não vai ser fácil a sua função, assim como não deve ter sido para o PC. Representar 8 milhões de apaixonados e exigentes não é pra qualquer um. Então, muito sucesso e que Deus te dê toda a serenidade pra poder escrever com maior equilíbrio possível! Saudações azuis!!!

    1. Opa, com certeza a missão não é nada fácil. Mas vamos construir este blog juntos para que nós representemos a voz do torcedor cruzeirense. Muito obrigado pelas palavras, Ronan. Conto com sua participação aqui no blog! Abraço.

  10. Seja bem vindo Pedro Henrique, também costumo dar meus pitacos por aqui. Boa sorte em sua nova empreitada, que repita o sucesso do PC e que continue a fazer com que este espaço siga prazeiroso. Saudações celestes PH12.

  11. Seja bem vindo grande cruzeirense. Sempre acompanhei os comentários de PC, realmente o melhor cronista deste portal, não só pelos comentários (é claro que nem tudo concordávamos com ele, afinal, somos seres pensantes e mais que isso, o público que participa deste portal tem uma inteligência impar como comentários balizados e respeitosos), mas também pela frequência na qual PC postava, praticamente todos os dias tinha postagem nova. Muitas vezes entro no S.E não para ver notícias mas, principalmente, para ver as crônicas e os demais comentários. Seja bem vindo, Saudações Azul!!! Ah, espero que o código funcione desta vez (ponto negativo com PC, o código sempre dava erro e eu acaba desistindo de comentar por causa deste código)

    1. Muito obrigado, Rodrigo. Aqui teremos posts diários e espero corresponder às expectativas dos leitores.
      Vamos juntos nessa. Conto com sua participação aqui no blog!
      Quanto ao código, bem, espero que dê tudo certo para que todos possam contribuir para a construção deste espaço. Um abraço!

  12. Bom dia amigo! Hoje iremos começar mais uma disputa de um campeonato difícil e muito disputado e se algum time comece o mesmo acumulando erros com certeza lá na frente vai pager caro por isso, portanto vejo que nestes 4 meses e meio o Cruzeiro já cometeu os erros que tinha que cometer, sinceramente espero que de agora em diante com novo técnico estes jogadores tomem uma atitude de verdadeiros profissionais e comecem a correr com vontade de ganhar jogos e também convencer, pois até agora para mim eles jogaram em seus limites e dificilmente vão render muito mais do que renderam ” mas no futebol muito se acontece quando ninguém se espera”, então é dar um voto de confiança e torcer que tudo mude para melhor a partir de agora. Quero deixar aqui meu apoio e dar boas vindas ao Paulo Henrique nosso “novo” colega e que juntos unamos nossas forças em prol do Cruzeiro, que, mesmo a diretoria tentando fazer o contrário nunca deixará de ser O MAIOR DE MINAS. E nos ajude ai com esse código .

  13. Carentes de laterais’ estava recordando lat direito Balu, década 80. Melhor LD que já tivemos depois de Nelinho. Tinha as arrancadas do Maurinho, driblava muito e ótimo defensor. Sonho meu um balu no time atual….. Bem vindo PH

  14. Desculpe Pedro, no comentário anterior dei boas vindas ao Paulo Henrique e agora reconsidero. Seja bem vindo Pedro Henrique e que juntos posamos iniciar o brasileirão com muita ,mas muita sorte mesmo, porque o ano passado foi difícil demais.

  15. PH todo blog que fala de cruzeiro, eu entro e sempre tento dar meus palpites. Espero não estar sendo um intruso. Como cruzeirense de longa data, são 58 anos seguindo o cruzeirão, já vi de tudo. Infelizmente deixaram o time chegar ao bagaço. As últimas contratações foram um fiasco. Não sei porque os dirigentes de futebol têm tanto medo em colocar em campo jovens de 20 anos. Esta é a melhor idade para se praticar futebol. Preferem trazer de fora pernas de pau já muito rodados. Pelo menos um eu garanto que tem futebol prá ser titular no momento. É o garoto “ALEX”. Se tivessem coragem, só precisariam de mais 10. Eles vão acabar estragando o menino e depois ele vai arrebentar em outro clube e talvez de graça. Uma coisa é certa. Com essa rapaziada não dá. O pepino na mão da diretoria é grande eu sei. Como fazer com a maioria dos mocreias que aí estão? Só para citar alguns, Manoel, Bruno Rodrigo, Sanches Miño, Matias Pizzano, Gino, Romero, Coutinho, Nazário etc. Poderia citar também os de cadeira cativa, Como Fábio, Henrique, Willian, Arrascaeta. Eu leio nos blogs que entro, pessoas preocupadas com o treinador. Esquecem que quem joga são os atletas. Podem contratar os 20 melhores, digo mais caros treinadores do mundo. Duvido que com esses atletas atuais eles chegariam a algum lugar.

  16. Seja bem vindo Pedro Henrique! Eu acompanhava os comentários de PC Almeida todos os dias, fiquei triste com a sua saída, mas fiquei feliz que você veio substituí-lo e espero que nossas mensagens continuem chegando aos dirigentes do Cruzeiro, para mostrar como está a motivação da Nação Azul Cinco Estrelas.

  17. Como já era de se esperar começamos muito bem o Brasileirão 2016, este ano vai ter muita reza, coitado deste portuga que está chegando, ele treinava o Cristiano Ronaldo e agora vai treinar o Alano. Diretoria Omissa Fora GPT e sua Corja.

  18. Grande Pedro Henrique é um prazer ter o meu quase xará no blog do Cruzeiro .Eu ,como tantos mineiros, moro no Rio e além de me informar muito sobre o futebol , mato sas saudades da minha terra natal com vocês .
    Um grande abraçoe tenho a certeza de que será maravilhoso tê-lo por aqui . Até porque sou professor de História e especialista em História do futebol , vejo o quando a geração de vocês dominam o conteúdo sobre o nosso esporte com o que aprender dna internet. Até te peço, sempre que puder , falar sobre a gloriosa História do Zeirão !

    1. Fala, Paulo. Muito obrigado pelas palavras de apoio.
      Você, como professor, já tem o meu respeito e a minha admiração.
      Tentarei falar sobre a nossa gloriosa história sim.
      Um grande abraço pra você e conto com a sua participação aqui no blog, hein!

  19. Seja bem vindo, Pedro Henrique! Espero que você respeite opiniões divergentes das suas, o que por muitas vezes não aconteceu com o seu antecessor que em várias oportunidades chegou até mesmo a ser grosseiro e mal educado com o internauta. Ele nunca entendeu que amor pelo time não tem nada a ver com aceitar cegamente o que nos é imposto pela diretoria e comissão técnica. O Cruzeiro sempre poderá contar com a sua torcida, mas se preciso for, cobraremos e exigiremos, pois foi assim que transformamos o Cruzeiro no Maior Time de Minas.

  20. O que vimos falando desde o começo está tomando forma e o reflexo do planejamento errado começou a dar as caras desde o início. Uma apresentação pífia digna de pena contra um forte candidato ao rebaixamento. Fora Gilvanta e leve consigo Vicentin e Scuro, chega de humilhação, parem de pequena o Cruzeiro de 8. 000. 000!

  21. Como pode um time da tradição do nosso Cruzeiro, jogar tão mal. Passa o tempo todo trocando passes pelo meio e ate com o goleiro. Não temos atacantes não temos meia, Como se vê futebol é ataque e o ataque é a melhor defesa. MAS O DETALHE É QUE HOJE NINGUÉM CHUTA A GOL. Qual a defesa importante que fez o goleiro do Curitiba?
    Vamos ver se o portuga da um jeito

  22. Bem Vindo PH – sucesso com o Blog!!!
    Seja bem vindo Pedro Henrique,
    Desejo bastante sucesso compreensão e que Deus te serenidade e equilíbrio
    Costumo dizer que o Cruzeiro consegui em 2003 o fantástico título da Tríplice Coroa porque nasceu “a torcedora que faltava”, a pé quente minha filha Maria Fernanda.
    (Gostaria de mandar-lhe uma foto minha com ela, e também algumas charges que eu fiz. mando para qual endereço por favor.)
    Saudações azuis!!!
    macromarco

  23. Seja bem vindo Pedro Henrique. Ainda não acostumei com a ausência do PC, era impressionante como eu concordava com as opiniões dele. Falando do cruzeiro e do jogo de ontem eu acho que não dá mais. Aguentar Alano, Pisano, Élber e até o William (medroso) não dá. Chega. Essa diretoria ta conseguindo acabar com o cruzeiro. Incompetentes. Esse treinador ta ferrado. Espero que esse captcha funcione porque do jeito que ta perco a paciência com esse blog também.

  24. Nosso novo técnico chega dizendo que planeja para o Cruzeiro a chegada à libertadores em 2017. Não, não, não amigo, ano passado ficamos em 8º se não me engano. Se planeja resultado melhor que ano passado o correto seria libertadores já para este ano. Simples assim. Planejar para o ano que vem seria sim ganhar o brasileiro ou a libertadores ou, pensamento muito grande, quem sabe um mundial. Libertadores em 2017… meu Deus, será que continuaremos órfãos?

  25. Outra coisa, tomara que nosso novo técnico cobre realmente disciplina destes atletas. Onde já se viu um jogador de futebol, profissional, atuando pelo Cruzeiro Esporte Clube, dar um pisão na maldade, na covardia, na coluna, isso mesmo, coluna de um outro atleta? Fala sério né amigo, se veio aqui para trotar pode voltar. Não precisamos deste tipo de atleta! Pouquíssimas vezes vi atletas do Cruzeiro fazerem uma merda dessa. Romero tem que ligar para outro atleta, pedir desculpas públicas e ainda levar um gancho de uns 4 jogos do STJD. Sofridas saudações Celestes

  26. Bem vindo Pedro Henrique, estou me mudando do blog cruzeiro on line que era ótimo mas parece que incomodou bastante ; será que compraram e deram “baixa”?
    Não estou gostando da defesa do cruzeiro a exceção do jogo contra a frangas toma gol de time pequeno todo jogo; não gosto do Manoel, é lento, pesado e baixo para um zagueiro moderno; jogou muita bola no atlético do paraná quando era fininho e subia muito; hoje entrega todas as bolas pelo alto e não tem poder de recuperação; mas o cruzeiro renovou o contrato dele tentando salvar o prejuízo da contratação; coitado do Léo que já foi queimado pelo Paulo André, Bruno Rodrigues, Manoel e uma dezena de zagueiros ruins que passaram pelo glorioso e ainda sobrevive. E Mano toma jeito vc não está com essa bola alta toda o time já era pra estar rendendo muito mais; cuidado dom as panelinhas, bota pra jogar quem estiver melhor vamos ganhar um título em 2017; o crédito do bicampeonato já se exauriu vamos recomeçar a conquistar títulos apesar das barreladas da diretoria.

  27. Na moral esses jogos do campeonato mineiro nao valem nada,cruzeiro tem um time otimo nas maos a torcida tbm e bem chata chata demais vamos vencer o classico vamos detonar as frangas ou vcs acham q o cruzeiro vai jogar o classico do msm jeito q jogou contra o uberlandia??? E outro jogo e outro estilo igualmente no brasileirao cruzeiro vai detonar campeonato mineiro e uma bosta vale nada so pra ganhar das frangas msm mais pra mim cruzeiro ta entre os 3 melhores elencos do brasil e um tecnico de ponta ..ja tem cruzeirense falando q mano e burro ??? Pelo amor de deus ne galera me ajudem ai aguardem pra ver esse time voar.

  28. Boa tarde, Pedro. Feliz por saber que você está em vias de se formar. Te cumprimento por isso e por ter se mantido assíduo aqui no blog. Se retornar a BH, quem sabe não nos conhecemos? Tem meu email aqui no comentário. Posso ser cia pros jogos do cruzeiro. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *