A primeira entre as primeiras

John Smith

Eu quero que você pisque duas vezes. Respire fundo e pense na primeira vez. “A primeira vez de quê?”, você perguntaria. Bem, apenas a primeira vez, qualquer primeira vez. Talvez seu primeiro sorriso, seu primeiro amor, sua primeira perda, sua primeira palavra, seus primeiros passos, sua primeira coisa.

Você não saberia me dizer, não é? Por causa de muitas estreias, não há como encontrar um favorito, o primeiro lugar entre os primeiros. A primeira vez que você sentiu algo pela primeira vez. Colocando-o em uma hierarquia, isso realmente faria da primeira vez ao final ser a melhor primeira experiência? Costumamos pensar em nossas primeiras experiências como as melhores, porque ali encontramos a intensidade de nossas emoções na primeira vez, o frio na boca do estômago que pode ser mostrado como a emoção de algo pelo qual você realmente se apaixonou.

Então por que classificá-los? É tão simples assim organizar e quantificar essa emoção? Seríamos capazes de dizer qual é o nosso favorito e desprezar todos os outros que amamos da mesma forma?

Sempre buscamos o melhor, aquele que mais valorizamos, mas se valorizarmos tudo da mesma forma, isso tiraria o valor que tem?

Bem, no começo, você piscou duas vezes e respirou fundo, para pensar na primeira vez. Não havia necessidade de quantificar. Aquela primeira vez ficou em primeiro lugar nas suas primeiras vezes. Porque estava no topo da sua mente, na ponta da sua língua.

*
Curta: Facebook / Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.