Dia especial para os miranteiros

Eduardo de Ávila

Somos doze, os autores dos livros, porém já chegamos a 14 e – acredito – vamos ficar nesse número oferecendo duas leituras por dia. Sem repetir autor, nossa confraria literária conseguiu reunir uma turma plural e engajada, que hoje – culminando – lança um compilado com algumas das crônicas já publicadas ao longo desse tempo que estamos juntos.

Convém registrar a fundamental parceria de todos os autores. Estou tendo o privilégio, casualmente, de escrever no exato dia do primeiro lançamento que pretendemos do nosso livro “Doze horizontes, Um Mirante”. Voltando no tempo, o blog começou com um desafio do amigo Benny Cohen, do sistema Estaminas e portal UAI.

Interessante lembrar que este blogueiro esteve na redação da Avenida Getúlio Vargas para entregar o outro blog que assino, “Canto do Galo”, saindo de lá, sem sucesso na empreitada e assumindo este novo desafio. O Blog Mirante, nasceu da intenção de postar crônicas bi ou tri semanais a respeito do cotidiano.

E assim surgiu esse projeto, que mais à frente passou a contar com a parceria da Daniela Piroli. A Dani, que tinha sido minha terapeuta e me tolerou por um bom tempo no seu divã, foi e ainda é a responsável por essa união de amigos que curtem escrever e dividir suas reflexões com os leitores. Com isso chegaram a Taís Civitarese, Rosângela Maluf, Sandra Belchiolina, Victória Farias (nossa editora) e Guilherme Scarpellini. Um por dia, parecia confortável para todos.

Até que, desafiado pela minha vizinha Daniela Mata Machado, passei a dividir às terças-feiras com ela, concomitante que fomos convidando outras pessoas para chegar em duas postagens por dia. Além dela passamos a contar com a Luísa Bahia – que está de altas, mas esperamos seu retorno semanal –, Márcio Passos, Peter Rossi – fundamental para a realização desse projeto que se transformou no livro –, Leandro Quaresma, Sílvia Ribeiro – recém lançada na nossa página e à partir da próxima sexta-feira Eduardo Paszternak Paixão.

E assim chegamos ao parto desse livro, idealizado e sonhado com dezenas de mãos, que se uniram por essa primeira edição. Quem sabe, no próximo ano, uma nova coletânea já com as presenças dos 14 olhares sob o nosso cotidiano, possa nos brindar com outra obra para dividir com nossos amigos e leitores diários.

Que assim seja!

*
Curta: Facebook / Instagram

4 comentários sobre “Dia especial para os miranteiros

  1. Acabei de ler o Mirante de hoje, criativo como sempre, tomando um café londrino às 11 horas da manhã. Gostaria de parabenizar o meu querido amigo/irmão Eduardo e seus ilustres companheiros do blog, pelo lançamento do livro “Doze Horizontes Um Mirante”. Não poderei estar presente no lançamento porque não estou no Brasil, mas tenho certeza que será um sucesso. Um abraço a todos.

  2. Dani (Daniela Mata Machado),
    Nos seus vinte e poucos anos você tinha um livro para publicar e nunca publicou. Que o livro de que participa agora faça sucesso e faça você feliz.
    Não sei se vou estar presente no lançamento, mas vou estar presente hoje, mas junto de você e reserve um exemplar para mim. Um beijo do seu pão.

  3. Meus Parabéns a todos pela obra. Aprecio muito todos os textos publicados. A ideia é fantástica. Vejo minha transferência nós textos do jornalista Eduardo de Ávila. Saindo do trabalho vou buscar meu exemplar. Prestigiar escritores de excelência é um dos exercícios de cidadania. Até!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *