Anime-se! Ainda estamos em Abril

Imagem de DarkWorkX por Pixabay

“O amor é uma promessa, não um sentimento.”

Doctor Who

Victória Farias

Todos os domingos, religiosamente, faço minha cerimônia de preparação para a semana que está para começar. Separo minhas roupas, o dinheiro que vou precisar para sobreviver, os materiais da faculdade. 

Mas, o mais importante de tudo: ouço o podcast semanal completo do meu horoscopo. Tenho que estar preparada para tudo. E eu não poderia fazer uma escolha mais errada.

Toda vez que a voz do outro lado do fone começa a falar do signo de leão, só falto ter um ataque de nervos. “Leoninos e leoninas, cuidado, a semana de vocês se mostrará cheias de desafios!” ou “Leoninos e leoninas, não briguem! Vocês podem sentir muitos problemas de comunicação nesta semana!”

Acho que insisto nesse exercício de autodepreciação esperando ouvir os números que serão sorteados na mega-sena, mas, adivinhem, saturno e marte estão mais preocupados em causar problemas de comunicação na minha vida do que ajudar em alguma coisa.

E eu, como uma leonina que tenho além do signo, o ascendente e a lua em leão – eu sou legal, juro – sofro! Todos os desalentos que escuto, então, são multiplicados por três. 

Se falam que teremos problemas na comunicação, pode ter certeza que eu não conseguirei falar com ninguém; se falam sobre uma semana estressada, não conseguirei nem respirar; se os astros desenham um cenário onde algumas relações se encerram, tenha certeza, minha vida termina aqui e agora. 

E o engraçado, que chamou minha atenção neste domingo – depois da minha avó diz que contava os dias que se passaram desde do inicio da quarentena sem nem saber em que mês estavámos –  é que só as previsões negativas se cumprem. 

Semana passada tinha ouvido sobre a possibilidade de fechar um contrato, neste mês, que me renderia uma boa quantia de dinheiro, e adivinhem, perdi uma boa quantia de dinheiro enquanto vendia criptomoedas. 

Todas as previsões para este ano estão meio capengas. Fiz uma publicação em fevereiro, dizendo “2020, você não prometeu nada, mas o que está nos entregando pode levar de volta para o túnel dos anos 60’s, do qual parece ter saído.” Anos 20, você realmente não nos tinha feito nenhuma promessa, mas pelo amor de Deus. 

Acho que vou ter que procurar outro guia semanal. Alguém aí sabe como a leitura de borra de café funciona? – E não me venham com leitura de mãos. Eu sinto cócegas. 

*

Curta nossa página no Facebook, Blog Mirante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *