Pixabay

Tempos de intolerância e ódio

Pixabay
Pixabay
Eduardo de Ávila

Incrível esse momento que estamos passando, em que – para alguns poucos – prevalece e sobra agressividade ao pensar diferente.

Eu, particularmente, vivo diariamente noutro espaço situações dessa natureza. Assino, neste mesmo UAI, um blog de futebol. Sou Atleticano e falo de Galo diariamente.

Na terça-feira, dia que escrevo aqui neste Mirante e ao lado de pessoas que me são muito especiais, lá cedo o espaço a outro companheiro.

Pois lá, muito mais que aqui, experimento diariamente – insisto, de alguns poucos – o discordar do que escrevo e a reação agressiva e sem sentido.

Primeiro, por que lá como cá, e isso se refere às parceiras e parceiros dos dois blogs, não temos a intenção de fazer das nossas opiniões qualquer tipo de regra de conduta.

Ao contrário, trazemos nossas postagens para um bom e sadio debate, onde se permita – num país onde tem “autoridade” que defenda a mordaça – às pessoas livremente se expressarem.

Os clicks, a nós, não fazem parte da proposta do blog (lá e cá). Queremos, sim, prosear e deixar com que os contraditórios debatam. Ninguém é dono de razão absoluta. Blogüeiros e comentaristas, desde que o respeito prevaleça.

Faço essas considerações, uma vez que aqui no Mirante – com acessos em número bem menor que o Canto do Galo – eventualmente e sem entender ao certo a razão, três entre nós já fomos vitimas de ataques desnecessários e sem sentido.

Daniela, numa postagem antiga, acerca de sua área a psicologia. Guilherme, no último final de semana, ao dizer que gosta do livro físico. Eu mesmo, aqui no Mirante numa postagem sobre o momento político.

Lá no do Galo então, já fiquei com o couro grosso. Quando elogio, sou chapa branca; se critico, chapa preta.

Isso entre companheiros da Atleticanidade, quando entra torcedor adversário então, o mínimo que diz é que sou velho, barbudo e feio.

Sou tudo isso mesmo, mas “idoso é um jovem que deu certo”. Barba eu tenho por opção, já feio é bastante subjetivo.

Enfim, com toda essa reação intempestiva, ainda não conseguiram me fazer desistir.

Muitos dos que postam de forma agressiva, usam fake ou nem isso, basta ver, assinam “anônimo”. Ah!

E sobre a longevidade que já me acompanha, diria que por saber viver com leveza, isso nunca irá me incomodar.

Já quem se comporta de forma violenta e preconceituosa, coitado do que lhe espera nos tempos que estão logo ali na frente.

Afinal, aqui no Mirante, nós sete que assinamos uma postagem diária, temos como motivação proporcionar boa leitura e bom debate.

Assim Rosângela (domingo), Victoria (segunda), eu mesmo (terça), Daniela (quarta), Sandra (quinta), Taís (sexta) e Guilherme (sábado) vamos seguindo nosso propósito.

Aqui nenhum entre nós é remunerado para isso, nossa motivação é poder mostrar e oportunizar um canal e diálogo com nossos seguidores, acerca de temas comuns ao cotidiano nosso de cada dia. Assim vamos continuar fazendo.

Espero que tenha repassado a cada leitor a grande motivação que nos une em torno deste “Mirante”.

Não permita que o que incomoda seja motivo de cólera com terceiros, o prejudicado sempre será o autor das agressões, até porque, na maioria das vezes, não encontra o “sparing” desejado.

Uma ótima semana a todos e até a próxima terça-feira!

3 comentários sobre “Tempos de intolerância e ódio

  1. Nos atuais “dias de luta e tempos sem glória” aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.