Skip to main content
 -
Jornalista que cobre o Ecossistema de Inovação Brasileiro. Instagram: @beatrizbevilaqua

Zeev impacta empresas dentro e fora do Brasil ao democratizar tecnologia low-code

Head de Produtos da Zeev, Rafael Bortolini.

Se antes o desenvolvimento de plataformas e softwares dependia de horas de programação e extensas linhas de código, alguns movimentos surgiram para democratizar esta prática, como o low-code. Segundo a Forrester Research, instituição responsável por estudos de mercado sobre o potencial da tecnologia, o valor do mercado de low-code global atingirá cerca de U$21 bilhões em 2022. No Brasil, uma empresa ganha cada vez mais protagonismo neste mercado: a Zeev.

Referência no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias low-code, a marca foi criada com o propósito de facilitar a rotina das empresas no dia a dia de trabalho. Suas soluções proporcionam aos empreendedores e gestores a possibilidade de criar seus próprios softwares, transformando seus fluxos de trabalho, sua gestão de documentos e também evitando a já usual “chuva” de e-mails e notificações que chegam de diversas ferramentas diferentes. Além disso, a implementação da ferramenta gera uma economia de tempo e recursos para que estas empresas consigam crescer ainda mais e de forma organizada.

“Sabemos que a automatização de um processo era algo que demandava tempo de criação e de um profissional especializado em criar soluções. O trabalho do TI nunca irá ser descartado, uma vez que existem demandas que apenas alguém com vasto conhecimento conseguirá resolver. No entanto, nosso objetivo é fornecer uma plataforma acessível para as necessidades da rotina de áreas diversas dentro de uma empresa”, explica o Head de Produtos da Zeev, Rafael Bortolini.

Atualmente, a Zeev atende cerca de 250 clientes em múltiplas áreas e que estão concentrados no Brasil, Argentina, México, Colômbia, Peru e Bahamas. Em ritmo acelerado, a marca fechará o ano com um crescimento de 30%.

“Temos como ponto central das nossas relações, a liberdade e a transparência. Pensando nisso, adotamos o conceito de “Anywhere Office” e, hoje, temos colaboradores por todo o Brasil. Nossa proposta é conectar departamentos e fazer o trabalho fluir com leveza, otimizando resultados e favorecendo a escalada das empresas. Temos ampla experiência na área e, inclusive, já ganhamos 6 prêmios internacionais ao longo de nossa trajetória”, explica o CEO da empresa, José Roberto de Lazari.

A empresa conta com alguns cases de sucesso como por exemplo com o  Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental. Hospital 100% SUS que após implementar as ferramentas low-code fornecidas pela Zeev conseguiu reduzir em 90% o tempo de treinamento de seus colaboradores. Também auxiliou empresas com porte enterprise como o Banco Bmg, Grupo Bild e Movile a otimizarem processos internos com sua ferramenta Zeev Enterprise.

Para 2022, a Zeev espera seguir em ritmo de crescimento e expandir suas atuações. “Queremos democratizar cada vez mais a tecnologia na rotina de empresas e líderes. Se eles crescem, nós crescemos também”, finaliza Bortolini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.